Ver Versão Completa : "Furos" no Motor Arranque/partida
Notei os seguintes furos , buracos "originais" em meu motor de arranque ( arranque de A/C 10/20 ).
Apesar de "originais" eles não estao excessivamente sujeitos a agua e consequente risco de dano ao motor ??????
Alguem je teve este problema c/ este motor de arranque ?
Tem alguma forma de "fechar" estes buracos sem danificar o motor ?[]´s
Alessandro Henrique
30/09/2006, 21:34
Valmor,
Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.
Sds.
Valmor,
Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.
Sds.
Tudo bem Alessandro !
ja que é bom fechar , estou pensando em massa de calafetar. Não endureçe , pode ser removida se necessario e não derrete. O que vc acha ????
[]´s
Alessandro Henrique
30/09/2006, 22:19
Vamor,
Não sei se a massa de calafetar será eficiente neste caso. Me parece que a mesma desprende-se facilmente. :pensativo:
Sds.
Caro valmor!
Aquele furo do arranque, é onde se coloca uma chapinha em "L", fixada no bloco.
Note na sua foto que há um buraco logo embaixo da vareta do óleo.
Se não colocar a chapinha, pode colocar um parafuso de + ou - 1,5 cm que fica jóia e facil de retirar.
Abraços.
Kim.
O motor de arranque do meu CJ é esse (motor Opala 4 cil com volante da C20). Ele está totalmente vedado com silicone, tampas tudo. Desmontei ele todo, fiz a limpeza e na hora de fechar fui passando silicone nas tampas e TODOS os parafusos. Parece ter ficado bastante eficiente, nunca tive qualquer problema de água/lama dentro do mesmo. :wink:
Aquele furo do arranque, é onde se coloca uma chapinha em "L", fixada no bloco.
Note na sua foto que há um buraco logo embaixo da vareta do óleo.
Se não colocar a chapinha, pode colocar um parafuso de + ou - 1,5 cm que fica jóia e facil de retirar.
Tudo bem Kim ?
Agora é que percebi ! O furo c/ rosca é pra isso mesmo. Mas é realmente necessario este suporte "L" ou posso simplesmente por um parafuso pra "fechar" este furo ???
Não vou deixar cair o arranque em qualquer esquina ??? :putz: :putz: :putz:
Penso um usar a massa de calafetar na entrada dos fios ao motor. O que vcs acham ???? :pensativo: :pensativo: :pensativo:
[]´s
e
obrigado a todos.
Tudo bem Alessandro ?
Qual seria este silicome ??? Conheço somente aquele que tem um cheiro FORTE pra K7 .....
[]´s
Alessandro Henrique
01/10/2006, 21:39
Valmor,
Segundo recomendações do Leopoldo, o silicone indicado seria Permatex ou outro qualquer que não seja de base acética.
Sds.
Caro valmor!
Bem o problema de perder o motor de arranque, você não terá, mais se colocar, terá um reforço para que não quebre o "focinho" do motor de arranque em caso de o motor der um "contra" na partida.
Recomendo a colocação, pois o engenheiro projetou assim.
Abraços.
Kim.
DinoGuimaraes
02/10/2006, 01:58
nunca é demais um reforçinho na viatura, pode evitar de quebrar algo caro.
abraços
Treme Terra
02/10/2006, 22:04
Tenho este motor de arranque no meu CJ-5, ele realmente é vulneravel quanto a entrada de agua, estes furos podem ser vedados, mas a maior quantidade de agua e barro entra através do carter da capa seca.
Eu adotei o seguinte:
- A cada tres meses retiro o arranque e faço uma limpeza/revisão geral;
- Vedei todos os furos com silicone;
- Na montagem eu coloco uma pequena camada de silicone na tampa e na junção do automatico de partida;
- Vedei o carter da capa seca com silicone.
Apesar de tudo isto feito, ainda entra agua e lama, mas em uma quantidade menor.