PDA

Ver Versão Completa : "Furos" no Motor Arranque/partida

valmor
30/09/2006, 20:46
Notei os seguintes furos , buracos "originais" em meu motor de arranque ( arranque de A/C 10/20 ).

Apesar de "originais" eles não estao excessivamente sujeitos a agua e consequente risco de dano ao motor ??????
Alguem je teve este problema c/ este motor de arranque ?
Tem alguma forma de "fechar" estes buracos sem danificar o motor ?[]´s

valmor
30/09/2006, 20:49
a foto.....

Alessandro Henrique
30/09/2006, 21:34
Valmor,
Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.

Sds.

valmor
30/09/2006, 21:58
Valmor,
Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.

Sds.

Tudo bem Alessandro !

ja que é bom fechar , estou pensando em massa de calafetar. Não endureçe , pode ser removida se necessario e não derrete. O que vc acha ????

[]´s

Alessandro Henrique
30/09/2006, 22:19
Vamor,
Não sei se a massa de calafetar será eficiente neste caso. Me parece que a mesma desprende-se facilmente. :pensativo:

Sds.

Kim
01/10/2006, 00:06
Caro valmor!

Aquele furo do arranque, é onde se coloca uma chapinha em "L", fixada no bloco.

Note na sua foto que há um buraco logo embaixo da vareta do óleo.

Se não colocar a chapinha, pode colocar um parafuso de + ou - 1,5 cm que fica jóia e facil de retirar.

Abraços.

Kim.

fpandur
01/10/2006, 10:41
O motor de arranque do meu CJ é esse (motor Opala 4 cil com volante da C20). Ele está totalmente vedado com silicone, tampas tudo. Desmontei ele todo, fiz a limpeza e na hora de fechar fui passando silicone nas tampas e TODOS os parafusos. Parece ter ficado bastante eficiente, nunca tive qualquer problema de água/lama dentro do mesmo. :wink:

valmor
01/10/2006, 10:47
Aquele furo do arranque, é onde se coloca uma chapinha em "L", fixada no bloco.

Note na sua foto que há um buraco logo embaixo da vareta do óleo.

Se não colocar a chapinha, pode colocar um parafuso de + ou - 1,5 cm que fica jóia e facil de retirar.

Tudo bem Kim ?

Agora é que percebi ! O furo c/ rosca é pra isso mesmo. Mas é realmente necessario este suporte "L" ou posso simplesmente por um parafuso pra "fechar" este furo ???

Não vou deixar cair o arranque em qualquer esquina ??? :putz: :putz: :putz:

Penso um usar a massa de calafetar na entrada dos fios ao motor. O que vcs acham ???? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

[]´s
e
obrigado a todos.

valmor
01/10/2006, 10:53

Tudo bem Alessandro ?

Qual seria este silicome ??? Conheço somente aquele que tem um cheiro FORTE pra K7 .....

[]´s

Alessandro Henrique
01/10/2006, 21:39
Valmor,
Segundo recomendações do Leopoldo, o silicone indicado seria Permatex ou outro qualquer que não seja de base acética.

Sds.

Kim
01/10/2006, 22:09
Caro valmor!

Bem o problema de perder o motor de arranque, você não terá, mais se colocar, terá um reforço para que não quebre o "focinho" do motor de arranque em caso de o motor der um "contra" na partida.

Recomendo a colocação, pois o engenheiro projetou assim.

Abraços.

Kim.

DinoGuimaraes
02/10/2006, 01:58
nunca é demais um reforçinho na viatura, pode evitar de quebrar algo caro.
abraços

valmor
02/10/2006, 18:43
Obrigado !!!

[]´s

Treme Terra
02/10/2006, 22:04
Tenho este motor de arranque no meu CJ-5, ele realmente é vulneravel quanto a entrada de agua, estes furos podem ser vedados, mas a maior quantidade de agua e barro entra através do carter da capa seca.
Eu adotei o seguinte:
- A cada tres meses retiro o arranque e faço uma limpeza/revisão geral;
- Vedei todos os furos com silicone;
- Na montagem eu coloco uma pequena camada de silicone na tampa e na junção do automatico de partida;
- Vedei o carter da capa seca com silicone.
Apesar de tudo isto feito, ainda entra agua e lama, mas em uma quantidade menor.