PDA

Ver Versão Completa : Bandeja Suspensão Ranger

Vinicius Hauagge
29/09/2006, 10:01
Amigos, preciso mais uma vez da ajuda de voces...
Minha ranger 4x4 V6 99 tá com a bandeja da suspensao direita estourada...
Liguei para a concessionária ford da minha cidade e quase tive um ataque cardiaco! R$ 1.200,00 reais, pois ele somente vendem o conjunto compelto!
Algumas duvidas

1 - É preciso trocar a peça inteira mesmo, ou da pra trocar apenas o braço ? Uma vez, eu já fiz isso do outro lado, mas agora nao encontro só o braço pra vender separado.

2 - Alguém sabe o email atual daquele cara de sao borja, que vendia peças ford por um preço bom? Mandei um email para ele (no que encontrei no forum) e retornou...

3 - Uma vez, eu vi um site que vendia peças ranger, que tb tinha preço otimo, mas nao me lembro o nome... tentei procurar e nao encontrei, alguem sabe?

Mais uma vez obrigado!

Vinicius!

edubelem
29/09/2006, 11:09
Cara, é a superior ou inferior, a superior se não me engano é tudo junto, mais a inferior vende os pivos separados, nunca troquei o braço, nem buchas, se for a inferior compra uma no F velho e compra buchas e pivos novos.

João Pedro
29/09/2006, 11:43
Uma vez eu forneci para alguém, aqui do fórum, um telefone de um cara, em Niterói/RJ, que comercializa peças Ford (o cara é bamba nessa área).
Vou ver se de novo e posto aqui.

cbridi
29/09/2006, 15:34
1 - É preciso trocar a peça inteira mesmo, ou da pra trocar apenas o braço ? Uma vez, eu já fiz isso do outro lado, mas agora nao encontro só o braço pra vender separado.

2 - Alguém sabe o email atual daquele cara de sao borja, que vendia peças ford por um preço bom? Mandei um email para ele (no que encontrei no forum) e retornou...

3 - Uma vez, eu vi um site que vendia peças ranger, que tb tinha preço otimo, mas nao me lembro o nome... tentei procurar e nao encontrei, alguem sabe?

Vinicius,

1 - Se for a superior tem que trocar todo o conjunto - em algumas mais antigas, talvez seja o teu caso, era possível trocar somente o pivô e buchas. As originais da minha Ranger duraram 80mil Km, qdo troquei coloquei da Techsus que duraram 55mil Km - pela diferença de preço entre ambas vale muito a pena a Techsus. Agora troquei de marca, coloquei uma tal de Frontier (sim, essa é a marca do fabricante!) que estão com 5mil Km... vamos ver até onde essas aguentam! Lembrando que rodo bastante em estrada de terra com muitos buracos e pedras.
Se for a inferior, com certeza dá para trocar somente pivôs e buchas a menos que a bandeja esteja empenada. Esses pivôs eu tbem troquei com 80 e depois com 135mil Km - sempre do mercado paralelo, não lembro o fabricante desses. Já as buchas da balança inferior troquei somente aos 80 mil Km pelas originais. Ainda estão em muito bom estado.

2 - O cara de São Borja vc encontra nesse link: http://br.geocities.com/superpecas1/
Comprei com ele as buchas da balança inferior - essas eu coloquei originais, não lembro se por não ter encontrado no paralelo ou por causa do custo.

3 - Não sei se foi um desses que vc viu, mas não custa tentar: http://www.suspar.com.br/
http://www.memorialpecas.com.br/

[]'s

Edintruder
29/09/2006, 19:59
A superior que acompanha o pivô e as buchas comprei por R$150,00. A inferior podes procurar em um desmanche e aproveitar as peças da tua se caso estejam sem folgas.

cbridi
29/09/2006, 20:29
Tbem paguei R$150,00 cada Techsus superior com buchas e pivô e essa nova marca que coloquei (Frontier) paguei o mesmo preço, o vendedor da loja de autopeças garantiu que a Frontier e bem melhor que a Techsus - talvez a comissão dele que seja maior, mesmo assim resolvi experimentar.
A original mais barata que consegui por aqui, se estou bem lembrado, era entre R$650,00 e R$700,00 cada. Lembro que dava para comprar mais de 4 paralelas para cada Motorcraft e ainda sobrar $$$ pra tomar umas boas geladas, então, mesmo uma durando 80 e a outra 55 mil Km não há porque comprar a original.

[]'s

Vinicius Hauagge
02/10/2006, 10:11
Valeu pessoal, encontrei o braço superior no paralelo pelo preço que vcs mencionaram.... Por volta de R$ 150,00... Vou colocar esse mesmo, pois a diferença de preço é gritante!
Abraço,
Vinicius!

Edintruder
02/10/2006, 19:16
Não vais te arrepender!

Pequeno jr
03/10/2006, 10:40
Valeu pessoal, encontrei o braço superior no paralelo pelo preço que vcs mencionaram.... Por volta de R$ 150,00... Vou colocar esse mesmo, pois a diferença de preço é gritante!
Abraço,
Vinicius!

Vinicius,

Qual a marca que vc comprou?? Ja instalou? Deu tdo certo???

Vinicius Hauagge
03/10/2006, 13:39
Ainda nao instalei nao e tb nao sei a marca... Um amigo meu, dono de uma loja de auto-peças e serviços automotivos pediu ontem, provavelmente chega hoje...
Amanha vou levar a ranger lá e dai verifico a marca e falo como ficou, blz?

LLeeoo
04/10/2006, 13:43
Eu já troquei as bandejas superiores por uns R$200 cada, não me lembro bem (m.o. inclusa), pois a junta estava com uma certa folga.

Agora a suspensão está fazendo barulho (rangido), estou pensando em trocar as buchas das bandejas inferiores quando tiver um tempinho... mas não corri atrás de preços ainda

Walter L. L. Casitta
04/10/2006, 17:39
Eu já troquei as bandejas superiores por uns R$200 cada, não me lembro bem (m.o. inclusa), pois a junta estava com uma certa folga.

Agora a suspensão está fazendo barulho (rangido), estou pensando em trocar as buchas das bandejas inferiores quando tiver um tempinho... mas não corri atrás de preços ainda

Esse rangido pode ser das buchas da barra estabilizadora. É só tirar e lubrificar...

LLeeoo
05/10/2006, 13:33
Walter, provavelmente você está certo. Pena que não tenho como espaço pra levantar a picape na garagem do prédio, senão experimentava esse final de semana mesmo...

Orleans
16/04/2010, 00:22
Senhores,

Bandeja superior LD + LE original (TRW) por R$260,00 está muito barato:pensativo: ou o preço é esse mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141034917-bandeja-ranger-superior-4x2-e-4x4-95-completa-original-_JM

Estou precisando trocar as duas e esse foi o melhor preço que encontrei, mas quando a esmola é muito grande o Santo desconfia.

Walter L. L. Casitta
16/04/2010, 07:53
Senhores,

Bandeja superior LD + LE original (TRW) por R$260,00 está muito barato:pensativo: ou o preço é esse mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141034917-bandeja-ranger-superior-4x2-e-4x4-95-completa-original-_JM

Estou precisando trocar as duas e esse foi o melhor preço que encontrei, mas quando a esmola é muito grande o Santo desconfia.

Na concessionária: R$378,00

NGDaniel
16/04/2010, 08:22
Um dos meus pivos speriores está com folga e o meca disse que TALVEZ dê para ajusta-la.. se não der tem de ser outra mesmo..

Pergunto: ajusar pivo confiável ?

Walter L. L. Casitta
16/04/2010, 08:47
Um dos meus pivos speriores está com folga e o meca disse que TALVEZ dê para ajusta-la.. se não der tem de ser outra mesmo..

Pergunto: ajusar pivo confiável ?

Não tem ajuste, é uma peça descartavel...

Orleans
16/04/2010, 10:19
Na concessionária: R$378,00

Walter,

R$378,00 é unitário? Nesse anúncio o par fica por R$230,00 e não R$260,00 como tinha comentado antes. Será que é possível uma bandeja TRW por esse preço?

Alguém aqui já teve coragem de comprar as bandejas da Perfect?

adams
16/04/2010, 10:24
As paralelas duram um ano na minha explorer.

Edintruder
16/04/2010, 10:33
Na Ranger também foi 1 ano. A última que comprei foi inclusive a TRW, por 150,00. Estava com uns 20.000 km, tinha uma baita folga no pivô e rangia um monte.

Orleans
16/04/2010, 12:23
Queria saber qual é a TRW que dura 100.000, pelo que tenho pesquisado a TRW é 6 e as paralelas meia dúzia.

RGamaJr_4x4
16/04/2010, 12:28
Alguém aqui já teve coragem de comprar as bandejas da Perfect?

Comparei no olho um pivô inferior da Perfect com um da SKF, e optei pelo SKF que parece ter uma qualidade bem superior.

O superior comprei da Techsus por R$ 160,00 se não me engano. Comprei como se fosse o original de fábrica. Não sei se é verdade, mas o antigo que estava na minha Ranger era Techsus tb.

TRW não encontrei, mas tinha uma tal de Viamar que tinha em tudo qto é loja por um preço melhor.

Edintruder
16/04/2010, 13:03
Opa! retificando... O que durou 20.000km era Techsus, e não TRW! Falta minha. Olhei agora a marca Techsus e pareceu familiar, procurei a nota fiscal e realmente era Techsus.
Rogério, sobre a Viemar, não dura nada! Capaz de não durar nem 10.000km!!! Coloquei os tirantes e ponteiras da Viemar na Ranger e com menos de 10.000km as borrachas já estavam rasgadas... O material que a Viemar é muito macio e desgasta muito rápido, aparecendo as folgas muito cedo. É barato mas não presta. Na época que comprei, eu mandei um e-mail da fábrica sobre garantia, e (Fábio) me disseram que deveria durar tanto quanto uma peça original, e se durasse menos, que eu entrasse em contato que eles mandariam as peças novamente. Porém durou tão pouco que não compensaria nem o trabalho de trocar por outra porcaria dessas.

Deivid/silveira
16/04/2010, 13:50
Paguei 211,00 mirréis na bandeja superior e 90 cada pivo inferior.

Walter L. L. Casitta
16/04/2010, 14:32
As ultimas Tecsus que usei duraram muito pouco: Revisei suspensão e fui para Cuiabá, quando voltei um lado já estava com folga, comprei TRW e quando fui instalar encontrei outra folga no inferior também Tecsus, coloque TRW também. Depois de um tempo fui verificar o outro lado e também já estavam com folga.

Agora está com tudo TRW. O mesmo vale para os tirantes da caixa de direção:
Os originais enrijeceram com 100.000Km, mas sem folga. Mesmo assim troquei por novos Viemar e dois meses depois folgados, troquei Tecsus que já vieram com folga de fábrica, troque por Shimec e a mesma merda. Por fim, TRW e acabou-se a novela. Ainda não precisei trocar nenhum TRW

adams
16/04/2010, 17:17
As bieletas fiz de poliuretano vermelho vamos ver se dura.
Ainda não instalei.
Esta aqui um amigo que fez e colocou no orkut.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAC-trr_5f5DSq0qbV3eL1hp6I-yd0DC5p5ntb2-2E9rGzMrDbVB6l9BjPopYF7fobnYS5PGhFiTe0QK55II6L8Am1 T1UL3FTozHDNZoztntIM6EHC9nLIq1.jpg

Edintruder
16/04/2010, 18:45
Essas bieletas tinha feito com uma barra rosqueada de inox e buchas do amortecedor do opala cortadas ao meio nas pontas. Durou muito mais que as originais. Tirei quando decidi vender a Ranger para não parecer "preparação".

Walter L. L. Casitta
16/04/2010, 18:59
As bieletas fiz de poliuretano vermelho vamos ver se dura.
Ainda não instalei.
Esta aqui um amigo que fez e colocou no orkut.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAC-trr_5f5DSq0qbV3eL1hp6I-yd0DC5p5ntb2-2E9rGzMrDbVB6l9BjPopYF7fobnYS5PGhFiTe0QK55II6L8Am1 T1UL3FTozHDNZoztntIM6EHC9nLIq1.jpg

Isso na minha Ranger são as originais, assim como todas as borrachas. Mesmo os batentes de poliuretano da Ranger mais nova cansei de trocar. Voltei com os originais de borracha que não acabam nunca...

Orleans
18/04/2010, 23:11
Motivo da dúvida: A primeira vez que troquei as duas bandejas originais em 2006, fui à concessionária e perguntei pelo braço superior da Explorer (não sabia que era igual ao da Ranger) e o vendedor me informou que não tinha, porém faria o pedido e eu podia retornar em 10 dias para pegar.

No mesmo dia no final da tarde recebi uma ligação informando que as duas peças tinham chegado, passei lá e me furtaram R$1.028,00, acho que se tivesse procurado pela bandeja superior da Ranger tinham feito uns R$600,00, mas como não sabia o vendedor deve ter pensado...vou dar logo uma bordoada nesse cliente para aprender a não comprar carro importado da Ford. As bandejas duraram cerca de 30.000Km.

Vou arriscar essa TRW por RR115,00.

Abraços

Pequeno jr
18/04/2010, 23:14
Isso na minha Ranger são as originais, assim como todas as borrachas. Mesmo os batentes de poliuretano da Ranger mais nova cansei de trocar. Voltei com os originais de borracha que não acabam nunca...

Pois é .. fiz o mesmo.

Descobri da pior forma que tem muitas peças que nem são tão caras assim, vale muito mais comprar originais.

Bieletas é uma delas.

Pequeno jr
18/04/2010, 23:15
Motivo da dúvida: A primeira vez que troquei as duas bandejas originais em 2006, fui à concessionária e perguntei pelo braço superior da Explorer (não sabia que era igual ao da Ranger) e o vendedor me informou que não tinha, porém faria o pedido e eu podia retornar em 10 dias para pegar.

No mesmo dia no final da tarde recebi uma ligação informando que as duas peças tinham chegado, passei lá e me furtaram R$1.028,00, acho que se tivesse procurado pela bandeja superior da Ranger tinham feito uns R$600,00, mas como não sabia o vendedor deve ter pensado...vou dar logo uma bordoada nesse cliente para aprender a não comprar carro importado da Ford. As bandejas duraram cerca de 30.000Km.

Vou arriscar essa TRW por RR115,00.

Abraços

Deve ter muito tempo que vc viu esses preços, pois já vi uns dois ou três relatos que os originais estão entre 300 e 380,00 os originais.

Orleans
19/04/2010, 00:04
Nas lojas os preços são + ou - esses que você comentou, mas veja esses

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138546037-bandeja-rangerexplore-todos-ford-completa-original-_JM

E o vendedor aceita Mercado Pago, ou seja, o dinheiro só é liberado após o recebimento das peças.
Quando ressuscite o tópico a minha intenção era saber se alguém já tinha comprado por esse preço.

adams
19/04/2010, 00:08
Orleans

Tenho rastreamento da ford aqui. Uma bandeja desta custa R$ 450,00 na Ford.
Cuidado pra na chegada voce não verifica que comprou paralela.
Calça de veludo ou bunda de fora.
Compra o trem no balcão, pega, olha e paga....
ML acho uma fria danada.

Sandro Adams

dudu83
19/04/2010, 12:56
hoje foi trocado a bandeja superior da minha, a que foi retirada ainda era original, e ta la escrito bem grande TRW....

NGDaniel
19/04/2010, 14:00
Coincidentemente, troquei a superior tambem essa semana.. ficou em 175 a peça + MDO... a original ficava em 450, conforme relatos e havia uma paralela pior de 150..

abs,

Orleans
22/04/2010, 21:13
Adams

Claro que comprando no balcão o negócio é diferente, mas quem não gosta de uma bolacha quebrada? E se estiver molhada para não precisar mastigar, melhor ainda.

Esse preço está muito baixo mesmo, melhor não arriscar.

Sobre a calça, prefiro uma jeans comprada em Brusque:lol:

Quanto ao ML, comprando com vendedores antigos que possuem 100% de qualificação positiva e com Mercado Pago os riscos são os mesmos de qualquer loja virtual. Enviar a peça antes de receber a grana, sabendo que o comprador vai testar, faz o vendedor pensar 10 vezes na hora de enviar uma bomba, mandando só terá dois trabalhos, o de enviar e receber de volta. Tem muitas lojas e fabricantes desovando estoques no ML o que faz com que muitos produtos acabem saindo com preços muitos atrativos, para a Explorer você encontra farol, pisca, para-lama, tampa do motor, porta, atuador, lanterna, bobina, sensores, kit do motor... enfim, é uma festa.

Para quem quiser comprar a TRW por um preço mais em conta: Max Peças em BH fordbhz@yahoo.com.br (fordbhz@yahoo.com.br) R$230,00.

Abraço

adams
22/04/2010, 21:34
Lembrando:
Uma explorer nova custava no brasil 60.000 us$.
Logo é um automovel razoavel, quase premium.
Bom carro, confortavel, duravel e não é visadopela malandragem.
Mas, as peças são caras mesmo.
Ou paga-se o preço ou não dura/não funciona.
Não adianta fugir ou isso ou carro mil.

E pior elas valem hoje (97 98) R$ 20.000 (fipe) e é dificilimo de vender.
A minha ja virou carro de combate da patroa, mais um ou dois anos e vou estacionar lá na chacara.
Não tem valor, é preço de Uno sem ar condicionado.

grande abraço

lcdalzoc
23/04/2010, 08:45
Quando dei uma geral na minha, 1 ano atrás, comprei as bandejas superiores da Grazzimetal (acho que são feitas aqui no RS) e pivôs Viemar, estes ouvi falar mal aqui no fórum pela pouca durabilidade. Gastei uns 500,00 em tudo, incluindo m.o., batentes da bandeja inferior, bieletas, buchas da barra estabilizadora e outras coisinhas...
Já rodei 30 mKm e continua tudo perfeito por enquanto, mesmo rodando direto onde não há estradas...

Orleans
25/04/2010, 14:08
Não moro no lugar mais privilegiado para a compra de peças da Explorer/Ranger, entretanto depois que parei de procurar nas concessionárias, me livrei do problema peças caras. Quando é uma peça exclusiva do carro, por comodidade ou falta de conhecimento, muitas pessoas compram nas autorizadas, que não possuem mais em estoque, fazem o pedido e repassam por preços fora da realidade.

Essa semana cotei o sensor de rotação que ficou entre R$400,00 - R$540,00, na Rockauto o mesmo sensor custa $16,00 + $33,00 do frete.
A falta de pesquisa tem feito muita gente desistir do carro exatamente por ser barato com manutenção “cara”. Como já disse em outro tópico: Não querendo ser cruel, quem mantêm um UNO com dificuldade, deve esperar a situação melhorar para comprar uma Explorer e se existir algum tipo de preocupação com combu$tível, melhor desistir.

A Explorer está barata, possibilitando que pessoas sem muito recursos comprem, mas na hora de manter volta aquela velha história, concessionária... e aí o bicho pega. Essas depois são vendidas por menos de 20.000.

Diferente do que muitos pensam, a melhor cidade para comprar peças da Explorer não é São Paulo, e sim Belo Horizonte, se for na Formax e Max Peças, da até para montar uma sobre o balcão e se na hora aparecer alguma dúvida como regular o câmbio automático, tem forista da mesma cidade que passa algumas dicas, afinal de contas instalou um AT na Ranger dele:mrgreen: Sim... essas lojas que citei, vendem as mesmas peças utilizadas na linha de montagem, as chamadas “originais”.

Um vendedor de veículos usados me perguntou certa vez se eu não conseguiria um comprador para uma Explorer que estava na loja há mais de um ano, antes que eu pudesse responder, ele me soltou essa: Sabe como é... esses carros só para quem gosta mesmo, porque hoje em dia nem parafuso se acha pra reposição... quando disse a ele que a suspensão era igual a da Ranger e o motor e câmbio manual o mesmo das mais antigas 94 a 97 (Rangers), o cara não acreditou. Essa situação é ruim para muita gente, mas para nós que gostamos da barca, não poderia ser melhor. A falta de conhecimento gera falta de desejo e descontentamento, que por sua vez derruba os preços, deixando o mercado perfeito para comprar mais uma.

Quando voltaram a importá-la em 2004, a conversa começou com 200.000, depois venderam algumas unidades em 2006 por 150.000,00 salvo engano.

Durável ela é mesmo. A minha já passou dos 200.000 faz tempo, e deveria ser um carro para só trocar óleo e revisões básicas, mas o problema é que aqui em casa, mesmo tendo outros carros, a coitada sai todos os dias, não deixam em paz. Fora as sapatas dos freios de estacionamento que são da Perfect (melhores que as originais) e as benditas bandejas Techsus que vou trocar agora pela TRW, a minha Explorer é 100% original, sem detalhes e adaptações.

Sobre o preço, vamos classificá-la como uma mulher bonita, boazona, porém safada. Aguenta muita porrada é uma delícia para usar, mas não vale nada.

Voltando ao tópico...
Não compro nada sem pesquisar, temos relatos da TRW por 1.200,00 – 700,00 –450,00 e 378,00 cada.

Vou comprar a mesma TRW por 230,00.

Abraços.

adams
25/04/2010, 15:30
Infelismente esta na hora de mudar os conceitos.
Carro grande tem que ser diesel e Automatico.
Nesta categoria as japonas estão tomando conta.
Bom seria se a Amarok vingasse no mercado e a ford colocasse o cambio auto nas ranges.
Ranger tem otim preço, mas sem a opção auto ja era...

fabaumm
10/12/2010, 09:54
Pessoal seguinte,

Liguei diretamete na TRW e falaram que não fazem reposição desta peça, ou seja não é distribuido. A unica possibilidade de comprar seria diretametente na FORD.

Tive toda certeza disso, quando vi algumas TRW a venda, inclusive no Mercado livre...

Eles remanufaturam todas elas... conversei diretamente em uma auto peças que vende a tal TRW...mas o vendedor foi honesto e afirmou a suspeita.

Por isso fiquem atentos...

Aproveitando quais melhores marcas, estou para comprar as minhas...

Grazzimetal, shimec, ou perfect?

achei nesses preços nessa ordem - R$ 150,00 / R$ 100,00 / R$ 140,00

abraço a todos.

adams
10/12/2010, 09:58
Todas ruins e ainda com um a gravante, mudam a cambagem de roda...

Walter L. L. Casitta
10/12/2010, 11:21
Eu comprei a TRW no paralelo e tá OK até hoje já rodei uns 50.000Km...

Aqui em BH tem um distribuidor TRW que tem a bandeja em estoque, porem não quiseram me vender. Só vendem para lojas de autopeças.

Só use TRW, mesmo que só encontre na autorizada. Já testei todas as marcas do paralelo. Nenhuma presta.

fabaumm
21/12/2010, 00:09
Pessoal seguinte,

Olhando a bandeja que o mecanico comentou que esta ok, verifiquei que ela é do ano de 2008...

e disse que esta ok ainda sem folga, a marca é CODRA. so para adicionar nesta lista ai de marcas...

o fogo é que colocaram invertida a bandeja, estou em outro topico com um dilema sobre o caster...

e acabei descobrindo graças a um amigo GPARTSBR (Leonardo) então segue o topico para quem quer acompanhar e ja fica sabendo o possivel problema.

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60359&page=7

abraço,

Eu comprei a TRW no paralelo e tá OK até hoje já rodei uns 50.000Km...

Aqui em BH tem um distribuidor TRW que tem a bandeja em estoque, porem não quiseram me vender. Só vendem para lojas de autopeças.

Só use TRW, mesmo que só encontre na autorizada. Já testei todas as marcas do paralelo. Nenhuma presta.

Edintruder
21/12/2010, 11:06
Mas como tem mecânico burro por aí!!!

dudu83
11/07/2011, 15:23
a original motorcrft agora e CODRA made in canada.....

Charles_Curitiba
11/07/2011, 18:02
a original motorcrft agora e CODRA made in canada.....

Perai, a partir de 2008 virou CODRA é isso mesmo? Porque eu fiz a loucura de compra na autorizada 1 par de bandejas para a ranger2.3 2008, ano passado. Paguei 1mil reais cada. Made in Canada, Importado e tals..mas não tinha nenhuma estampa CODRA nela e sim FOMOCO que é da Ford. Tinha o selo motorcraft e tals....mas nada Codra.

dudu83
11/07/2011, 23:57
Perai, a partir de 2008 virou CODRA é isso mesmo? Porque eu fiz a loucura de compra na autorizada 1 par de bandejas para a ranger2.3 2008, ano passado. Paguei 1mil reais cada. Made in Canada, Importado e tals..mas não tinha nenhuma estampa CODRA nela e sim FOMOCO que é da Ford. Tinha o selo motorcraft e tals....mas nada Codra.

e issso mesmo FOMOCO eu li no outro topico e me confundi, o certo é FOMOCO motorcraft made in canada.....

Charles_Curitiba
12/07/2011, 21:58
e issso mesmo FOMOCO eu li no outro topico e me confundi, o certo é FOMOCO motorcraft made in canada.....

Então Dudu, eu achei que tivesse já uma linha "paralela" boa por isso da minha pergunta pra vc sobre a Codra, então vc conhece alguma BOOOA que dá omesmo resultado? eu vi a tal Grazimetal, não botei muita fé. abçs

dudu83
12/07/2011, 22:52
Então Dudu, eu achei que tivesse já uma linha "paralela" boa por isso da minha pergunta pra vc sobre a Codra, então vc conhece alguma BOOOA que dá omesmo resultado? eu vi a tal Grazimetal, não botei muita fé. abçs

na hora que o mecanico trocou fui conferir e uma delas ja tinha sido trocada nao lembrava fui pesquisar nas notas de serviço e essa paralela durou 24.000 km nao sei que marca é pq nao tem nada escrito mas as borrachas estavam moidas bem pior que o outro lado que era original ainda (trw)

aqui na minha cidade é meio complicado achar peças paralelas pra suspensão da ranger como a concessionaria me da um desconto bom vou direto nela nessa parte de suspensao, motor é na revenda mwm, li em algum lugar do forum que alguem comprou bandeijas superiores da cofap, cofap é coisa boa, mas pode ser algum vendedor malandro vendeu qualquer marca como cofap, vai saber......

essa ranger ta com 169.000 km nessa parte de suspensao so tinha sido trocadas as bieletas e essa bandeija que eu nao lembrava, sempre troco todos os amortecedores a cada 30, 40.000 km....

na outra ranger que ta com mais ou menos com 130.000 km nesssa parte de suspensão so foi trocado as bieletas.....

Múcio Luiz
27/01/2015, 13:50
Pessoal, boa tarde!

Alguém aqui no fórum já usou bandejas da marca MOOG, americanas? Li no fórum Serious Explorers que essa marca é top, usadas, inclusive, nos carros da Nascar. E no site rockauto.com elas estão num preço bem interessante.

[]s!

Victorktá
19/03/2015, 15:55
Múcio, já li em algum tópico um cara que comprou essas bandejas MOOG. Inclusive ele disse que os pivôs dela são intercambiáveis!
Comprei 01 par da marca FOMOCO por $165,00 cada! Vamos ver se são originais mesmo!
Assim que colocar na viatura eu posto fotos e relato o resultado.

Carlos Eduardo Fernandes
20/03/2019, 14:13
Amigos boa tarde eu também estou com duvida entre as bandeja da ranger e dos pivô inferior alguem sabe me dizer se da nakata e bom pra ranger