Conectar

Ver Versão Completa : Virabrequim F-250 Quebrado

allaum_v8
27/09/2006, 17:08
Alguem já ouviu dizer alguma coisa sobre quebra no virabrequim da F250 motor MWM 4.2 Sprint 6cc?

O meu quebrou na ponta, bem na polia...

Ninguem sabe exatamente o q ocasionou essa quebra...

Alguem já ouviu falar de algo?

Abraços

Allan

Rodrigo Cesarini
27/09/2006, 20:25
Alguem já ouviu dizer alguma coisa sobre quebra no virabrequim da F250 motor MWM 4.2 Sprint 6cc?

O meu quebrou na ponta, bem na polia...

Ninguem sabe exatamente o q ocasionou essa quebra...

Alguem já ouviu falar de algo?

Abraços

Allan

Allan, pode problema com a polia, se ela estivesse desbalanceada causaria vibração e a quebra do viarabrequim.

leopoldo
27/09/2006, 20:37
possíveis causas:

1- desbalanceamento da polia .... possível mas pouco provável.
2- excesso de tensão na(s) correia(s) .... possível e não tão pouco provável.
3- parafuso da polia solto .... idem
4- vibração torcional de girabrequim .... idem
5- esquecimento da instalação da chaveta.... idem
6- defeito na fabricação deste eixo onde inclui-se acabamento superficial .... idem e pode ser comprovado por análise da aparência da ponta falhada.
7- defeito de fabricação de um lote de eixos .... Idem
8- defeito causado por erro de manutenção .... só Deus sabe o que fizeram.

Elmer_Jeep
02/10/2006, 12:55
Cara aqui na Retífica agente presta serviço pra algumas concessionárias e já vi o pessoal da Ford falando em quebras no eixo comando de válvulas da F250 porque o motor Sprint 6 cilindros é longo e se vacilar durante a montagem do comando ele quebra.

Virabrequim é o primeiro caso que tenho conhecimento.

O seu quebrou durante alguma manutenção, após alguma manutenção ou rodando normalmente ?

[]'s

pcervieri
02/10/2006, 13:53
Ja vi uma quebrada aqui em uma oficina de Ponta Pora, parece que so e um parafuso que prende a polia e ele e meio fino entao se estiver muit tensionada ou desbalanceada quebra mesmo

allaum_v8
02/10/2006, 22:55
Cara aqui na Retífica agente presta serviço pra algumas concessionárias e já vi o pessoal da Ford falando em quebras no eixo comando de válvulas da F250 porque o motor Sprint 6 cilindros é longo e se vacilar durante a montagem do comando ele quebra.

Virabrequim é o primeiro caso que tenho conhecimento.

O seu quebrou durante alguma manutenção, após alguma manutenção ou rodando normalmente ?

[]'s

amigão

o meu quebrou viajando... do nada começo um barulho da helice batendo no plastico...

meio estranho...

abraço

magon33
04/10/2006, 08:14
Já tinha ouvido a respeito desse problema que parece que são mais frequentes na Silverado e tem a ver com a polia . O estranho é que é a primeira vez que isso é postado aqui no forum.

Alexandre Souto
22/10/2006, 21:55
amigão

o meu quebrou viajando... do nada começo um barulho da helice batendo no plastico...

meio estranho...

abraço

Allaum_v8 e TODOS, vou usar este motor em prototipo para trilhas bem pesadas e rock crawling.

Este motor e a diesel ou gasolina??

Oque vc's podem me dizer e tb para varios outros usuarios deste motor em que farao ou fazem uso bem exigido?

E com o uso de reducao dupla de hilux? Pode influenciar nessa quebra?

Tenho vairas duvidas sobre este motor, ainda mais que ainda estou longe da montagem de estrutura basica.

AGRADEÇO DESDE JA A AJUDA DE TODOS!!!

[]'S CURIOSOS!!!!

Elmer_Jeep
23/10/2006, 10:21
Edwint e Alexandre,

o motor que aconteceu o problema comentado aqui no tópico é um MWM.

Já leram a primeira mensagem??

[]'s atenciosos.

Alexandre Souto
24/10/2006, 11:13
eh Elmer, soh vi depois ki eh um MWM diesel, e os gasolina??? tem alguma quebra como estes???

[]'s!!!

Elmer_Jeep
09/10/2007, 18:04
Navegando no site da MWM e encontrei alguns informativos sobre a reposição do virabrequim, parece que o problema acontece na Silverado também.

http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/38.pdf

http://www.mwm-international.com.br/files/boletim/56.pdf

[]'s

leopoldo
09/10/2007, 18:44
está mais que obvio que é um problema de fabricação !

esses dois documentos valem OURO numa discussão judicial de compensasão de dano.

A MWM sabe do problema e não pode se esquivar, mas vai tentar enrolar, visto a pretenção em negociar a troca do componente.

praiasecacustom4x4
09/10/2007, 23:11
ola,na ultima setimana de setembro troquei um,quebrado no finalda roscano virabrequim.paresse cortado com uma faca.a mia idea e que pode ser um problema derivado da axesiva tenson da correia (tendidor)que pode provocar um cansasso no aço no ponto final da rosca.pontoque tem major estress mecanico.

CAVESO
09/10/2007, 23:26
Tensão excessiva de correias detonaria todos os rolamentos antes de quebrar um eixo desse.

É muito pouco provável que tenha sido tensão de correia e altamente provável que possa ter sido falha na fabricação do virabrequim.

Elmer_Jeep
09/10/2007, 23:33
Fala Caveso, creio que tenha sido uma falha de projeto pois não foram casos isolados, vc abriu os dois anexos que postei acima ?

Parece que após acontecer com vários motores mudaram a configuração e modelo da polia (damper).

[]'s

CAVESO
09/10/2007, 23:54
Pois é Grande Elmer, os caras reconheceram a falha na engenharia.

Eu faria o que bem recomendou o mestre Leopoldo: imprimiria esses comunicados e entraria na justiça caso fosse necessário.

Dieselboy
10/10/2007, 00:14
Pois é Grande Elmer, os caras reconheceram a falha na engenharia
caveso, até aí tudo bem, contudo se ENTENDI BEM o comunicado (1° pdf anexado pelo Elmer) transcrito logo abaixo, a MWM parece que "tirou o dela da reta" tão logo descobriram que o problema era oriundo de fabricação :pensativo:

Trocando em miúdos, não fariam mais reparos destes motores nos termos de garantia :shock: inclusive orientando que os custos decorrentes deveriam ser repassados aos proprietários :shock:

O Depto. de Serviços da MWM Motores Diesel Ltda. informa que a partir de 15de julho de 2003 não serão mais aceitos processos de solicitação de cortesia comercial de casos de quebra de árvore de manivelas dos motores Sprint aplicados nos veículos Ford F-250.

Eu faria o que bem recomendou o mestre Leopoldo: imprimiria esses comunicados e entraria na justiça caso fosse necessário.
Já salvei estes docs :concordo: afinal de contas nunca se sabe sobre o amanhã, né? :mrgreen:

joão k. chikui
10/10/2007, 06:34
ALEXANDRE
Acho que este motor não atenderia a teu projeto, alem do peso e tamanho ,vai moer tudinho nos eixos. Eu até usaria o Vortec 6 cil, ou o V6 do Edwint, ou se gosta do diesel , um 4.07TCA sprint 4 cil.

ELMER
Mais uma vez vc matou a pau com seu grande conhecimento e altíssima capacidade em pesquisar . Será que passaram a usar uma polia mais leve e bem balanceada , ou modificaram o Vira?

Allaum_v8 e TODOS, vou usar este motor em prototipo para trilhas bem pesadas e rock crawling.

Este motor e a diesel ou gasolina??

Oque vc's podem me dizer e tb para varios outros usuarios deste motor em que farao ou fazem uso bem exigido?

E com o uso de reducao dupla de hilux? Pode influenciar nessa quebra?

Tenho vairas duvidas sobre este motor, ainda mais que ainda estou longe da montagem de estrutura basica.

AGRADEÇO DESDE JA A AJUDA DE TODOS!!!

[]'S CURIOSOS!!!!