PDA

Ver Versão Completa : AP 2.0 carburado ou IE???????

adolfojjr
23/09/2006, 12:56
Estou reformando o meu CJ5 e pretendo botar um motor AP2.0. Mas os motores mais bem conservados que eu encontro são com injeção.

Eu quero preparar o jipe para andar na cidade e fazer trilhas leves, mas com algumas travessias de riachos; eu quero botar um motor que não me deixe na mão quando for molhado, pois me disseram que o maior problema da IE é que não pode ver água.

Vocês que são experts no assunto podem me dar alguma orientação?

Um motor com IE dá mais problemas do que um carburado?

Tem como isolar os sensores prá poder passar na água?

Um abraço.

lucasnassif_offroader4x4
23/09/2006, 13:42
Adolfojjr,

se eu estivesse em seu lugar, eu colocaria o CARBURADO!! Eu sei que consome mais, dá mais manutenção, e não tem o msm desempenho do IE, mas isso não faz eu desistir do carburador...
O IE é bom só quando está funcionando!! Passou na água??? Fudeu!!!
Deu problema em alguma coisa da eletronica dele na trilha??? Fudeu d novo!
Agora o carburador, onde ele dá problema, vc msm arruma!!! Se tá falhando, dá uma meia sola nele rápido na trilha, desentope os gigles e boas!! Tá rodando d novo!
Se passou no riacho e ele morreu, abra o distribuidor, seque tudo e motor funfando d novo! Como q vc ia secar os sensores da IE, sem saber como q mexe, etc??
Mas para isso vc tem q andar com uma bóia reserva, agulha, etc, para esses reparos!!
E qdo chega em uma inclinação mto forte, todo mundo sabe que alguns falham, outros morrem e nao pegam mais. Isso acontece pq a gasolina foi toda pra um lado só do tanque, o oposto de onde suga a gasolina.
Mas isso é resolvido, enchendo uma garrafa d 2 lts de combustivel, e colocando a mangueira do filtro d gasolina dentro dla...
Ela aguenta até sair da inclinação!!

Ou seja, IE custa dá defeito, mas qdo dá, só um mecânico pra arrumar!
Carburador dá mais defeito do que a IE, mas onde vc estiver, se souber mexer, vc arruma!!!

ABS..

adolfojjr
23/09/2006, 16:19
E o que eu preciso trocar prá tirar a IE e botar um carburador?

lucasnassif_offroader4x4
23/09/2006, 17:38
Adolfojjr,

não sei se tem jeito de transformar um motor IE pra carburador, e msm se tiver não compensa...O motor IE foi feito pra rodar com injeção eletrônica... VC vai gastar muito $$$ fazendo isso..
Se realmente quiser um a carburador, te aconselho a ter um pouco mais de paciência pra tentar achar um que já seja carburado!! Vc vai enconomizar $$ e além de tudo não vai ter perigo de dar problemas..

Abs...

Thiago Rodeghel
23/09/2006, 19:21
Lucas, sinto muito mas se vc pesquisar no fórum, vai ver q a grande maioria já está adotando a IE nos CJs:concordo:

Cada dia a IE está mais simples e funcional. Meu CJ é IE, e nem penso mais em carburador... Ah qto aos contatos, todos q estão no motor, tem uma borracha vedando... pode ver por exemplo no chicote dos bicos.

[s]

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 18:25
Lucas, sinto muito mas se vc pesquisar no fórum, vai ver q a grande maioria já está adotando a IE nos CJs:concordo:

Cada dia a IE está mais simples e funcional. Meu CJ é IE, e nem penso mais em carburador... Ah qto aos contatos, todos q estão no motor, tem uma borracha vedando... pode ver por exemplo no chicote dos bicos.

[s]

Thiago,

já pesquisei, mas msm sabendo que a IE é a mais usada, ainda sou mto mais o carburador! Nada contra a IE, mas prefiro o velho e bom carburador, ok? :dance:

Abs..

Thiago Rodeghel
24/09/2006, 18:31
Thiago,

já pesquisei, mas msm sabendo que a IE é a mais usada, ainda sou mto mais o carburador! Nada contra a IE, mas prefiro o velho e bom carburador, ok? :dance:

Abs..

Eu tbm gosto de carbura, se for pra salvar uma $$$ na hora de montar no CJ:-P

Mas em inclinação, IE resolve o problema do carbura, na hora8-)

[s]

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 18:37
Eu tbm gosto de carbura, se for pra salvar uma $$$ na hora de montar no CJ:-P

Mas em inclinação, IE resolve o problema do carbura, na hora8-)

[s]

Thiago,

mas se o jeep morrer por falta d gasolina numa inclinação, é só encher uma pet 2 lts e colocar uma mangueira de gasolina lá dentro, pra quebrar o galho até sair da inclinação!!!
FLOW AMIGOS...

-------------------------------------------------------------------------
WILLYS 1967 - DANDO MANUTENÇÃO PARA A PRIMEIRA TRILHA!!

ARRUMANDO SOLUÇÕES PARA TODOS OS PROBLEMAS

Thiago Rodeghel
24/09/2006, 18:46
Thiago,

mas se o jeep morrer por falta d gasolina numa inclinação, é só encher uma pet 2 lts e colocar uma mangueira de gasolina lá dentro, pra quebrar o galho até sair da inclinação!!!
FLOW AMIGOS...

Vc resolve o problema da bomba naum puxar gasolina na inclinação, mas o carbura fica sem gasolina do mesmo jeito... por causa da boia.

[s]

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 18:51
Vc resolve o problema da bomba naum puxar gasolina na inclinação, mas o carbura fica sem gasolina do mesmo jeito... por causa da boia.

[s]

Mas isso é só pra inclinações extremas!!
Mundando um pouco de assunto, vc conhece alguma técnica pra regular a altura da bóia?? Sei que regula pelo batente, mas qro saber se tem alguma técnica..

Thiago Rodeghel
24/09/2006, 19:01
Mas isso é só pra inclinações extremas!!
Mundando um pouco de assunto, vc conhece alguma técnica pra regular a altura da bóia?? Sei que regula pelo batente, mas qro saber se tem alguma técnica..

Naum muito extremas:parede: :putz: :putz: :putz:

Tbm naum sei como faz essa regulagem, meu antigo motor, nunca deu problema no carbura, então nunca mexi nele, só marcha lenta... fiquei quase 4 anos com o motor original... incrivel né:lol: :lol: :lol: só q o resto do motor, nos ultimos meses de funcionamento queimava 3 litros de óleo por mês:putz:

[s]

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 19:10
Naum muito extremas:parede: :putz: :putz: :putz:

Tbm naum sei como faz essa regulagem, meu antigo motor, nunca deu problema no carbura, então nunca mexi nele, só marcha lenta... fiquei quase 4 anos com o motor original... incrivel né:lol: :lol: :lol: só q o resto do motor, nos ultimos meses de funcionamento queimava 3 litros de óleo por mês:putz:

[s]

3 litros de óleo por mês????? :shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Que motor era esse????

Thiago Rodeghel
24/09/2006, 19:13
3 litros de óleo por mês????? :shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Que motor era esse????

Hurricane 4, igual do CJ 54, cara de cavalo

[s]

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 19:48
Hurricane 4, igual do CJ 54, cara de cavalo

[s]

Nooooo, tava achando que era o BF, e eu ja tava até desistindo do meu....:-D:-D:-D

T+

pmarcell
24/09/2006, 21:58
Amigos, não dá para ir contra o avanço tecnológico. Pegue uma trilha com parceiros com motores injetados e outros carburados, que a diferença aparece rapidinho. Os injetados não engasgam nunca. Funcionam redondinho, são econômicos e se o jipeiro achar que os 4.1 , v6 ou qualquer motorzão estiver te deixando com inveja pela sobra de força, gaste mais 1,5 mil, turbine e jogue a potência para mais de 150 CV, com um motorzinho de pouco mais de 100 quilos. Jipe leve, forte, e o turbo funciona perfeito em motores injetados. Salve a tecnologia...

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 22:11
Amigos, não dá para ir contra o avanço tecnológico. Pegue uma trilha com parceiros com motores injetados e outros carburados, que a diferença aparece rapidinho. Os injetados não engasgam nunca. Funcionam redondinho, são econômicos e se o jipeiro achar que os 4.1 , v6 ou qualquer motorzão estiver te deixando com inveja pela sobra de força, gaste mais 1,5 mil, turbine e jogue a potência para mais de 150 CV, com um motorzinho de pouco mais de 100 quilos. Jipe leve, forte, e o turbo funciona perfeito em motores injetados. Salve a tecnologia...

Nda contra os IE, mas e se essa tecnologia dá algum defeito na trilha(molha central eletronica e por aí vai), se der um problema na injeção, etc... qm q vai conseguir arrumar pra pelo menos chegar em ksa??? Coitado de vcs se num tiver um mecanico nessa trilha....
Agora, carburador, se engasgar, limpe os gigles e boas...dá uma meia sola no bura pra pelo menos chegar em ksa!!
Essa a vantagem do bura! Arruma onde vc tiver!!
Mas sem duvidas, a IE, quando tah funcionando perfeitamente, é mto melhor do que um carburador....
Cada um tem sua opinião né, posso estar errado, mas é a minha opinião!!!

Abs...

pmarcell
25/09/2006, 13:21
Realmente, gosto não se discute. Tenho um CJ5 ano 1979 com mecânica original. Motor Ford 4cil carburado. Já estou atrás de um motor 2.2 ou 2.4 da S10 M.P.F.I. com a caixa. Ou seja, mecânica completa. Tenho um colega que tem essa mecânica e há 03 anos nunca teve problemas. Mas vc também tem razão, sobre o AP carburado. Os carburadores 2E e 3E originais são conhecidos, fáceis de ajustar e se encontra peças para eles até nas padarias. Além do que os motores carburados são também bem mais baratos.

fpandur
25/09/2006, 20:04
Não tenho motor AP e sim um GM-151 "muderno" com o 3E (mesmo usados nos APs). Até hoje nunca tive qualquer problema de inclinação com ele. E olha que já fiquei "pendurado" em algumas situações ... Esse carbura é muito bom p/ isso, até parece que foi feito p/ off-road :mrgreen: Em adição, tenho um desborbulhador e um filtro antes de entrar combustível no carbura, então acredito que eles funcionam como 2 pequenos reservatórios nas inclinações. Mas repito: nesses 4 anos com esse motor, nunca tive problemas do motor negar fogo nas inclinações :wink:

hpnardino
25/09/2006, 20:43
Pessoal o AP e bonzinho mas precisa de um cambio 5 marchas, e um otimo cambio é o CL2205D do cheva, eu tenho um pra vender por R$350,00, pois ia coloca-lo com um ap até que resolvi ir de diesel, se alguem interessar é só entrar em contato.
[] Tentando levantar grana pro novo cambio