PDA

Ver Versão Completa : Esse conjunto guenta o tranco?

educamarabr
23/09/2006, 10:03
Amigos mais experientes,

to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD. Quero saber se o conjunto:

BF161 + Cambio 3m bem regulado "guenta o tranco"

E ai? O que dizem??

Abracos

Alexandre Vaz Ferreira
23/09/2006, 10:30
Guenta...se for tranquinho...TRANCO não

[]s

Elmer_Jeep
23/09/2006, 10:31
Tá de sacanagem né ??

Esse tópico devia estar na seção HUMOR...

leopoldo
23/09/2006, 10:56
ELMER, bom dia

Faça um favor a sí mesmo. Esquece o cambio de 3 marchas e use o 4 marchas do OHC com o piloto que andaram fabricando por aí, para o motor 6 cilindros. A agromotor tinha esse eixo piloto.

Veja bem pq falo isso:

A algum tempo atrás, fui numa oficina de jeep em SP e peguei 6 eixos pilotos usados de cambio 3M. Esses pilotos de 3M eram de jeep e de rural com 6 cilindros 4 marchas ...... na verdade o mesmo piloto.

Fiz magnaflux nêles e descobrí que todos tinham micro-trincas nos pés dos dentes das engrenagens .... ou seja, por ser mais alto que os dentes do piloto do OHC, os dentes são mais solicitados e mais propensos a trincar por fadiga.

Assim, com o 4M do OHC vc ainda tem:

1- o benefício de uma 1º mais reduzida.
2- um cambio relativamente mais novo
3- sendo mais novo, não tão propenso a falha por fadiga que passou desapercebido numa inspeção não tão detalhada.

Elmer_Jeep
23/09/2006, 11:10
tio Leopoldo, o tópico não é meu...

[]'s

leopoldo
23/09/2006, 11:24
:shock: :parede:

descurpa !

lucasnassif_offroader4x4
23/09/2006, 14:20
tio Leopoldo, o tópico não é meu...

[]'s

:shock: :parede:

descurpa !

hahahah..isso que tinha que tá na seção de humor :dance::dance::dance::dance::dance::palmas:

educamarabr
23/09/2006, 16:19
Elmer, qual o problema do topico aqui?

É tão dificil assim ajudar algum "menos entendidos" que você?

Mas já que você é tão esperto, vou te explicar pq eu pergunto.

Nao consigo ficar sem trilhas. ENTAO, enquanto eu não arrumar 1 jipe, ou o meu jipe pra enfiar na lama, nao vou sussegar.E nao quero vender meu carro pra comprar outro troller ou land rover, q vendi alias esse ano e me arrependi!

Melhor criarmos uma seção MECANICOS EXPERTS, assim os trouxas como eu nao postam lá né? E os espertos como vc se poupam de ler mensagens imbecis como as minhas.

tchau.

Thiago Rodeghel
23/09/2006, 19:30
Se for algo leve, com pneus naum maiores q 750x16... até q vai sim:pensativo:

Tem muitos por aí assim. Pra trilha pesada, é dificil, provavelmente vai acontecer algo durante ou depois da trilha:putz:

[s]

Sergio Rocha
23/09/2006, 19:36
É um grande motor que teve a sua época.Um motor desses hoje vai estar com uns 30 anos de idade.Por isso não vai aguentar o TRANCO.Se fosse NOVO aguentaria fácil.

[]'

leopoldo
23/09/2006, 19:55
:stop: :stop: :stop: :stop: :stop:

Alto lá pessoal.

o jeep nasceu no meio do tiroteio de uma guerra. Virou helicoptero, barco, paraquedista e tudo com os mínimos dos mínimos do que havia naquela época.

:concordo:

Eu sei que a maoiria quer ver um super jeep equipadasso, mas um jeep equipado só com um bom quincho, mesmo que tenha só os pneuzinhos 6.00x16 vai muito longe.

:concordo: :concordo:

Caro colega Educa .... vai fundo na trilha, desde que esteja sempre acompanhado, e se o jeep estiver bem de mecanica vai muito longe mesmo.

Bem longe antes de vc começar a modificar e quebrar aqui e lá.

:-D

pessoarrrr, cuidado pra não por titica na cabeça do colega que vai pensar que só super equipado vence a trilha

educamarabr
24/09/2006, 08:35
Beleza...a dúvida era pq eu to com o CJ3 parado na garagem, e tava pensando em reformá-lo, mas nao quero mexer no power train agora. Começarei por carroceria, etc...

Sim: Tenho guincho (12000 libras), pneus e o resto. Guardei da land e do troller...

Alias, qto sai um motor desses AP e onde encontrar sem ser roubo?

Thiago Rodeghel
24/09/2006, 14:56
Beleza...a dúvida era pq eu to com o CJ3 parado na garagem, e tava pensando em reformá-lo, mas nao quero mexer no power train agora. Começarei por carroceria, etc...

Sim: Tenho guincho (12000 libras), pneus e o resto. Guardei da land e do troller...

Motor AP em desmanche, acha fácil, escolha o 2.0:concordo: Agora preço, de 1500 a 2500. Depende do ano.

[s]

Sergio Rocha
24/09/2006, 16:58

Meu amigo se vc tá falando de cj3 o seu motor NÃO é um bf 161 6 cil.

[]'

pcervieri
24/09/2006, 17:00
Se o motor estiver redondinho e o cambio bom, sem problema.
Andei 2 anos com meu jeep com o BF e o cambio 3 marchas e nunca quebrou (andando com cuidado), e ainda tinha pneus 35.
Pode ir de boa que nao quebra, agora se enfia o pe com umas bolacha grande numa lama pesada ai nao sobra nada.

Dias
24/09/2006, 19:08
O Sergio tem razão. . se o motor da viatura é o original, ou é um Go Devil, ou um Hurricane . . . ambos 4cc. . .

[ ]´s
Dias

Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2006, 19:12
to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD.

Se o teu "hard" é HARD mesmooooo eu ainda acho que não guenta :putz:. Não tanto pelo Bf161, mas pelo cambio 3 marchas original. Mas Jeep é JEEP..então o máximo que vai acontecer é voltar de reboque :lol: :concordo:

[]s

lucasnassif_offroader4x4
24/09/2006, 19:15
Meu amigo se vc tá falando de cj3 o seu motor NÃO é um bf 161 6 cil.

[]'

Sérgio,

ele já postou fotos do CJ3 dle aki e realmente ele está com o BF-161!! o ex-dono do carro pode ter tirado o 4cc original e colocado esse BF, pq não??

Abs..

Elmer_Jeep
25/09/2006, 00:00
Amigos mais experientes,

to montando 1 jipe exclusivo pra trilhas HARD. Quero saber se o conjunto:

BF161 + Cambio 3m bem regulado "guenta o tranco"

E ai? O que dizem??

Abracos
Desculpe a intromissão no tópico, mas vc que pediu a opinião dos experientes e Eu expressei a minha, infelizmente vc não soube ou não teve maturidade pra interpretar... ;-)

Vc abre o tópico dizendo que tá montando "1 jipe exclusivo para trilhas HARD"

...eu to com o CJ3 parado na garagem, e tava pensando em reformá-lo, mas nao quero mexer no power train agora. Começarei por carroceria, etc...
Agora a história já mudou... :rolleyes:

Ou então nossos conceitos em relação à trilhas hard são bem diferentes :pensativo:

[]'s acompanhando o tópico :mrgreen:

pcervieri
25/09/2006, 00:17
Desculpe a intromissão no tópico, mas vc que pediu a opinião dos experientes e Eu expressei a minha, infelizmente vc não soube ou não teve maturidade pra interpretar... ;-)

Vc abre o tópico dizendo que tá montando "1 jipe exclusivo para trilhas HARD"

Agora a história já mudou... :rolleyes:

Ou então nossos conceitos em relação à trilhas hard são bem diferentes :pensativo:

[]'s acompanhando o tópico :mrgreen:

Ai eu tenho que concordar com voce Elmer,
se a trilhar for "HARD" mesmo, pode abandona.
O conjunto "nao aguenta".

educamarabr
25/09/2006, 07:48
Meu motor eh sim um BF 161...o meu Hurricane original abriu o bico na trilha das aguas, em Cajamar.

Elmer: Voce nao ajudou com sua primeira mensagem cara, apenas tirou um sarro. Por isso da minha resposta.

Quanto a mexer no power train agora, nao quero pq o cj ta redondo. Tava pensando em dar 1 geral na carroceria, pq eu sempre quis por 1 nova.

Ate pq pra eu mexer no power train, eu vou gastar R$$$ demais e pra isso prefiro trocar de carro. Nao compartilho da sua ideia de colocar um motor a diesel no Cj. Prefiro trocar tudo, pq se somar tudo q vc gastou daria pra comprar 1 carro tipo troller, band ou defender (oq na MINHA opiniao eh muito mais sensato :) )

Basta eu vender o Cj e clocar mais um R$ pra pegar um outro jipe mais atual.

Bom,

Sao apenas ideias...acho q vou acabar vendendo o Cj mesmo e comprando outro carro.

Abracos

educamarabr
25/09/2006, 07:52
Ahhh! E trilha hard q eu digo, eh de Cachorro Louco pra cima (pra quem faz trilha em SP!)

ZYKAO
25/09/2006, 08:08
Edu,

Acho que com essa mecanica, desde que estaja em bom estado, vai sem problema algum em qualquer tipo de trilha.

Fiz a uns 15 dias o Cachorro e a Xiboca eu e um outro jeep com essa mecanica e não teve problema algum, foi muito bem.

Só acho que não deve exagerar no tamanho dos pneus, até um 7.50 não vejo problema.

Um abraço

Marcelo
25/09/2006, 08:40
Pessoal,

Cuidado nas respostas. Pneus grandes não tem nada haver com o powertrain. Quem é forçado com pneus grandes são os semi-eixos e as cruzetas. Veja por exemplo o Bill, ele tinha, até pouco tempo, o motor original do Samurai com pneus 38" e eixo de Troller, e quem vivia estourando eram as homocinéticas, nunca o câmbio ou o motor.

Se esse powertrain (BF-161 + 3M original) estiver redondo, com peças de boa qualidade, sem gambiarras, aguenta trilhas hard! É só saber usar que não quebra, como qualquer outro powertrain.

[s]

Elmer_Jeep
25/09/2006, 10:04
Vc vive se contradizendo né, primeiro diz que tá montando um jipe, depois resolve contar a verdadeira estória (que o jeep tá parado e vc tá pensaaaando em reformar)...

Agora mais uma contradição:

E nao quero vender meu carro pra comprar outro troller ou land rover,

Basta eu vender o Cj e clocar mais um R$ pra pegar um outro jipe mais atual.
Bom,
...acho q vou acabar vendendo o Cj mesmo e comprando outro carro.

E tem mais, em nenhum momento falei pra vc trocar seu motor por um à diesel, e nunca falei aqui no Fórum que CJ diesel é a melhor opção.

Em minha empresa já instalei vários powertrain em CJ's, por exemplo: AP 2.0, GM-151, GM-250, 14B, PK-4236, etc... E todos os clientes já tinham em mente a escolha da mecanica e o uso destinado à viatura.

Enquanto vc não se decide fica difícil levar à sério suas questões... :wink:

[]'s

ZYKAO
25/09/2006, 10:59
Pessoal,

Cuidado nas respostas. Pneus grandes não tem nada haver com o powertrain. Quem é forçado com pneus grandes são os semi-eixos e as cruzetas. Veja por exemplo o Bill, ele tinha, até pouco tempo, o motor original do Samurai com pneus 38" e eixo de Troller, e quem vivia estourando eram as homocinéticas, nunca o câmbio ou o motor.

Se esse powertrain (BF-161 + 3M original) estiver redondo, com peças de boa qualidade, sem gambiarras, aguenta trilhas hard! É só saber usar que não quebra, como qualquer outro powertrain.

[s]

Marcelo,

Não me referi a possibilidade de quebra de motor, cambio, tcase ou semi eixos com o uso de pneus grandes, apenas acho que um pneu maior do que um 7.50 no BF161 com cambio 3 marchas, não fica bom.

Pelo que entendi o jeep dele é original e pra colocar pneus maiores ele terá que fazer algumas alterações em suspensão.

Abs.

Hudson Buck
25/09/2006, 11:26
[QUOTE=ZYKAO;292997]Edu,

Acho que com essa mecanica, desde que estaja em bom estado, vai sem problema algum em qualquer tipo de trilha.

Fiz a uns 15 dias o Cachorro e a Xiboca eu e um outro jeep com essa mecanica e não teve problema algum, foi muito bem.

Só acho que não deve exagerar no tamanho dos pneus, até um 7.50 não vejo problema.

Concordo com o Zycão.

Pelo que eu sei as trilhas hards de São Paulo (verde, camel, etc) são feitas desde muito antes de começarem a colocar outros motores nos CJs. Época em que o maior pneu era o 750. Na minha opnião se o condutor tiver bom senso (e um bom guincho) ele vai bem longe.

Abraços.

ZYKAO
25/09/2006, 11:43
Hudson,

A primeira vez que fiz o camel fiz com militar 6.50, naquela epoca fez, mas trabalhei pra kct, hoje o que dita o tamanho do penu é o tamanho do Facão, se tentar fazer o camel com 6.50 não chega nem na imobiliaria.

Mas acredito que a mecanica original, desde que em bom estado, um pneu 7.50 e um bom guincho, vá em muitas trilhas dificeis

Abs.

Marcelo
25/09/2006, 13:36
Grande Zykao,

O CJ suporta pneus 35" sem qualquer alteração na suspensão, somente um body-lift de 2" já é suficiente para esse pneu.

Agora não entendi por que um pneu maior que 7.50 nesse powetrain não fica bom.

[s]

Cotrim
25/09/2006, 14:02
Marcelo,

Para colocar pneus maiores é necessário mexer na redução das marchas, pois com o diâmetro maior do pneu, o conjunto fica mais fraco (diminui o torque final).

Você pode trocar os semi-eixos, quebra o diferencial. Troca o diferencial, quebra o cardan, troca o cardan, quebra a T-Case. É tudo uma questão de fusível.

Edu,

Tenho um CJ 5 com BF, câmbio 3 marchas e pneus 7.50x16 e já fiz várias trilhas com ele e nunca tive problemas com o powertrain. O Delfim, que possui um CJ com a mesma configuração (BF + 3M + 7.50x16) já fez o Camel e saiu ileso (só amassou a carroceria).

é uma questão de gosto e latinha$. Se tiver $$ troque por um conjunto mais moderno, tipo 4.1 de Silverado + câmbio Automático + T case de Hilux + eixos Ensimec, que , na minha opinião, é um conjunto DUCA. Se não tiver, mantenha o conjunto conservado que vc vai se divertir bastante.

[]'s

SmootH_
25/09/2006, 14:33
por experiencia propria, sei que o conjunto original rente muuuita diversão
é um pouco estranho, pois em alguns casos falta motor, e em outros tu te surpreende com o bfão
eu acho o bf um otimo motor, se bem conservado e com a manutenção sempre em dia
fiz uma trilha esses tempos, todo mundo com 4.1, 4.9i, motor diesel moderno, etc
todos voltaram ou quebrados, ou sem alternador, sem arranque, e sem bateria
o unico que voltou ileso foi o meu bf161, que é todo revisado
por falta de oleo tranquei ele indo pra uma trilha
e agora to com outro igual, provisorio, velho, e batendo valvulas
mas do pau nele e ele ta aguentando o tranco, não me encomoda muito, e me proporciona uma diversão muito boa
to com esse motor provisoriamente, esperando ate conseguir todas as peças do v8 318, e assim que conseguir tudo, vo parar o banzé de novo e dai volto a ativa com eixos de rural, v8, e clark 4 marchas
mas que esse motorzinho aguenta bem, aguenta
pode fica com ele tranquilamente
abraços

Marcelo
25/09/2006, 14:49
Escória,

É exatamente isso que eu não entendi.
Sei muito bem que alterando o diâmetro dos pneus muda tudo. Mas é perfeitamente aceitável ter pneus 35" com o powertrain BF161 + 3M original. Não é nenhum absurdo, o CJ não fica lento, não fica fraco nem nada disso. E na trilha, engata a reduzida e pronto. Reduzida tá lá pra isso.

Já tive o BF-161 + 3M com pneus 33" e nunca faltou força. E olha que o BF tava meia-folha.

[s]

José Augusto
25/09/2006, 15:44
Esse tópico está bem bagunçado, Edu, se vc vai fazer trilhas (como a do cachorro louco) e mantem a mecânica do conjunto original (ou quase), estando com a manutenção em dia, tocando "civilizadamente", ele vai aguentar na boa, tá tudo dimensionado para isso (uma coisa é aguentar sem quebras outra coisa é chegar onde se deseja), e a menos do desgaste e fadiga de algumas peças (que tem vida útil), dificilmente quebrará.

Uma providência é colocar seu 12000 para funcionar, sem ele nem se arrisque, pois não dá.

Jeep para "trilha hard" (conceito muito relativo), deixe a carroceria em último lugar, a mecânica é que tem que estar a toda prova, a carroceria no primeiro barranco logo depois do lamaçal (no cachorro louco) é inclinada para o lado do "zeca" vai batendo e amassa mesmo.

Questão de gosto, mas para trilha hard, dou preferência para jeep diesel, pelo torque, e pela vantagem na água, mas um jeep gasolina com motor forte e com os devidos cuidados (panela de pressão, parte elétrica bem vedada, ...) tambem vai muito bem, lembre-se de subir todos os respiros, algumas piscinas no cachorro podem estar com mais de 80 cm de lama.

Não entendi, se seu BF tá legal, vai trocar por um AP, por que? Se pretende fazer um upgrade de motor um 6 cc GM ou ford (injetados de preferência), com um cambio compatível é o mínimo que se espera.

A questão dos pneus é onde se iniciam os problemas (quebras), pneus grandes demandam, motor, cambio e transferência além de eixos compatíveis, é facil perceber que pneus maiores passam mais facilmente em alguns locais, mas isso tem um custo e este é alto.

Com um nível de preparação maior, aquilo que vc encara como "hard" passa a ser fácil/passeio e a busca no nível de dificuldades sobe para um patamar acima.

O ideal é vc ter um jeep de nível semelhante ao dos colegas com quem vc se relaciona, não adianta ter um super jeep quando os demais colegas não tem, uma trilha boa para vc, será impossível para os demais e dependendo da situação vc será obrigado a ficar arrastando os demais por vários trechos (digo isso por experiência própria).

Uma última coisa, se vc tem dúvidas, o investimento num jeep bem preparado não tem retorno e se vc preza muito a questão financeira aí não tenha dúvidas pegue um troller ou uma Land ou qualquer outro veículo comercial pois neste caso a perda monetária será menor.

Pagani
25/09/2006, 16:19
AE !!!

Meus centavos...

Meu antigo conjunto, original, somente com eixos de rural
um pneu 235x85 R16, fiz muita trilha cabeluda e sai na boa, como o Barro Branco....
Todas as quebras foram vaciladas minha. Pra um conjunto bom e "barato'', eu so adicionaria um guincho e um bloqueio na traseira e ir pra alegria...

[]´s nao seguindo os proprios conselhos

ZYKAO
25/09/2006, 16:52
pARABENS pAGANI,

vOCE DEFINIU BEM, SUA METODOLOGIA É A CORRETA, QUANTO MAIS MEXER MAIS VAI FEDER, OS ENGENHEIROS DA FABRICA ESTUDARAM E PROJETARAM UM CONJUNTO.

qUANDO PAREI DE FICAR QUEBRANDO A CABEÇA E TROCANDO MOTOR, CAMBIO, TRANSFERENCIA, EIXOS , ETC E COLOQUEI UM CONJUNTO ORIGINAL (ohc + 4 MARCHAS), NÃO TIVE MAIS PROBLEMAS.

O SEGREDO É O KISS

Cotrim
25/09/2006, 17:21
Marcelo,

Em alguns casos que vc não utilizaria a reduzida, vc terá que utilizá-la por utilizar pneus maiores. Em outros que nem a reduzida ajudaria.

Pneus maiores também forçam os semi-eixos, pois o esforço para rodá-lo é maior.

[]'s

educamarabr
25/09/2006, 20:23
ESCLARECENDO:

Jose: Uma providência é colocar seu 12000 para funcionar, sem ele nem se arrisque, pois não dá.

>>>>>Sem duvida. Nao saio de casa sem ele.Meu jipe ta com alternadr de maior potencia pra isso tb, panela de pressao, etc...respiros em ordem tb!

Jose: Não entendi, se seu BF tá legal, vai trocar por um AP, por que? Se pretende fazer um upgrade de motor um 6 cc GM ou ford (injetados de preferência), com um cambio compatível é o mínimo que se espera.

>>> Jose, eh justamente isso q eu preciso esclarecer!!!!! Eu NAO quero mexer com o power train...mas fui criticado aqui. Minha ideia era saber se o meu jipe guentava ou nao o tranco em trilhas pesadas, se teria q mudar alguma coisa, etc...Queria a experiencia dos amigos pra saber se o jipinho ia bem ou nao com esse conjunto. Claro q sempre com a devida manutencao!!!

Quero ter 1 carro pronto pra brincar e me divertir. Nao tenho a pretensao de pneus 35 por enquanto...apenas uns 3k (antigos koskacs) 31" ou 33" ja da pra fazer mto estrago!!! :)

A todos: Muito obrigado a todos os q colaboraram...nao pensei q o topico ia render tanto he he he...

Sergio Rocha
25/09/2006, 21:12
Quero ver enfiar pneus 35 num cj3, sem fazer spoa.Eu tirei os 33 porque raspava pra kct.
E quero ver tb esse cj3 com pneus 35 não quebrar na primeira trilha pesada.Estamos falando de trilha pesada.Não de estradinha de terra.
Podiamos fazer uma aposta.Vai ser o semi eixo dir ou o esq ?
Ou será q vai ser o tras ?
O camarada que gastou grana pra adaptar um Bf num cj3 e não colocou de uma vez um motor mais moderninho, merece aplausos...:mrgreen:

Eu conheço cj com Bf e pneus 35.Só q com eixos ensimec e spoa.

[]'

Marcelo
25/09/2006, 23:02
Grande Escória,

Trilha sem utilizar reduzida não é trilha, é passeio. :mrgreen: :mrgreen:
Que pneus maiores forçam os semi, cruzetas etc, eu já tinha dito lá atrás. :concordo: :concordo:

[s]

Camilo JR
26/09/2006, 08:59
primeiro... parar de investir no cj pra comprar um troller??? ta maluko?? eu naum faria isso nunca... troka sau carro principal por um troller intaum.. naum o jeep..

otra... se vc tem um 12000... bota no jeep... e mete a cara na trilha... só naum força demais e usa o guincho qdo ahca que precisa... smepre antes de quebrar.....

só que eu sei bem como é.. tu sai de casa dizendo q vai pisa leve pra naum fode o jeep de novo... chega na trilha.. taca-lhe o pau.. ahahhaha como eu q naum tenho guincho.... piso o que dá... se quebra.. paciencia.. arruma.... é um jeep....

acho q o pessoal ta desanimando o kra.... bota no meto e seja feliz....
mas leva corda .. ahhahah

abraços....

qdo der... coloka o cambio da f100 4 marcha.. naum kebra nunka e é beeeeeeem melhro no mato que o 3 marcha... eu tinha o 3 marcha antes e trokei.. pq só quebrava cambio no meu jeep..

valew... boas trilhas.. e bota esse 12000 pra trabalhar...

Cotrim
26/09/2006, 15:49
Grande Escória,

Trilha sem utilizar reduzida não é trilha, é passeio. :mrgreen: :mrgreen:
Que pneus maiores forçam os semi, cruzetas etc, eu já tinha dito lá atrás. :concordo: :concordo:

[s]
Marcelão,

O 1º aborto do Pinheirinho dá pra subir sem reduzida se o JEEP estiver com 7.50 x 16 ou 31" e fica mais divertido. Já na pedra antes do Tobogã, já vi gente tendo que ser rebocada porque, mesmo com reduzida, o motor não rodava os 33 com torque suficiente.

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2006, 17:57
O CJ suporta pneus 35" sem qualquer alteração na suspensão, somente um body-lift de 2" já é suficiente para esse pneu.

Marcelo

Explica essa mágica aí :pensativo:

[]s com os 33 pegando até no pensamento:lol:

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2006, 18:05
EEEEUUUUU ainda acho que o melhor acessório que alguém que tem cambio 3 marchas original para trilha HARD deve usar não é o guincho......é um bom cambão :lol: :parede:
A não ser que esse HARD seja meio SOFT :mrgreen: .

[]s nem querendo lembrar quando dependia dessa caixinha:evil:

José Augusto
26/09/2006, 18:21
Marcelo

Explica essa mágica aí :pensativo:

[]s com os 33 pegando até no pensamento:lol:

X2

Meu CJ5 está com 35", como não queria subir muito o CG, não fiz SPOA e para isso substituí todos os suportes dos calços do chassi por novos mais altos, em resumo subi a carroceria cerca de 13 cm ou mais de 5" e mesmo assim tive que cortar a lata dos paralamas traseiros e dependendo da situação o pneu ainda lambe a tinta.

Marcelo
26/09/2006, 18:52
Alexandre,

Calma lá, eu falei que não raspa? :stop: :stop: Raspa sim mas em nenhum momento prende o pneu. Ou seja, dá perfeitamente para usar pneus 33" SPUA. Os pneus podem raspar, mas é aceitável.

José,
Eu falei 33". :wink: :wink: Para 35" é outra história. :concordo:

Ah... esqueci de mencionar, estou falando de CJ-5. :wink:

[s]

Marcelo
26/09/2006, 18:56
Marcelão,

O 1º aborto do Pinheirinho dá pra subir sem reduzida se o JEEP estiver com 7.50 x 16 ou 31" e fica mais divertido. Já na pedra antes do Tobogã, já vi gente tendo que ser rebocada porque, mesmo com reduzida, o motor não rodava os 33 com torque suficiente.

[]'s
Escória,

Então, é justamente nesse ponto que estou me referindo. A reduzida está lá pra ser usada, poupa todo o conjunto, não tem porque não ligá-la. Agora se alguém prefere fazer a trilha sem usar a reduzida, é uma questão de gosto.

Se o BF-161 estiver bom, com diferencial 5.38:1 ele roda os 33" sim.

[s]

Pagani
26/09/2006, 18:57
Marcelão,

O 1º aborto do Pinheirinho dá pra subir sem reduzida se o JEEP estiver com 7.50 x 16 ou 31" e fica mais divertido.
[]'s

Ta de brincadeira não é? Akele aborto precisa de um aborto, nao se sobe akilo sem reduzina nem a pau...

[]´s reduzidos

SmootH_
26/09/2006, 19:31
bf161 4 marchas, reduzida, e 31 com um bom desenho, faz milagres!
com um guincho então...

Thiago Rodeghel
26/09/2006, 19:32
Na minha opnião...

Tira tudo e coloca tudo mais moderno.

Por mais q o BF161 e o cambio original, sejam bons, qdo quebra... só tem peça paralela, naum tem mais original. Se coloca uma mecanica mais moderna, q existam peças originais:concordo: ainda compensa mais. Fora q vc melhora desempenho, consumo, etc...

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2006, 19:52

Eu falei 33". :wink: :wink: Para 35" é outra história. :concordo:.

Te decide home:lol: :lol:

[]s

Thiago Rodeghel
26/09/2006, 20:00
Te decide home:lol: :lol:

[]s

Essa queria ver... Já tentei colocar no meu CJ na época, com body lift de 2" e jumelão... Na dianteira, claro q entrava...

Mas 35", nem passava na caixa de roda traseira:lol: :lol:

[s]

Marcelo
26/09/2006, 20:24
Opa... erro de digitação. :oops:

Quando escrevi 35 era pra ser 33".:concordo:

[s] corrigidos,