PDA

Ver Versão Completa : Tensionador da correia do Ar Condicionado da Ranger

Edintruder
18/09/2006, 22:41
Na Sexta feira, o tensionador da correia do ar-condicionado se desmontou, notei apenas o barulho das esferas batendo por dentro do capô e a polia que caiu no chão logo em seguida. Parei e recolhi a polia e fui averiguar o estrago. Notei que o rolamento se desmontou e as esferas bateram no hélice e foram arremessadas pelo motor e capô.
Bem, no Sábado de manhã, retirei o que sobrou da polia e notei que se trata de um rolamento especial onde o centro é macisso e a capa externa não condiz com as medidas existentes no mercado. Liguei para a concessionária e descobri que o prejuízo seria de R$752,00 pois só existe original!!!
Hoje, levei o que sobrou para o serviço, comprei um rolamento com tamanho similar, porém com 2mm a menos no diâmetro externo (55mm) e fui para o torno. Do miolo do rolamento original, fiz duas bolachas que se encaixam no centro do rolamento novo e na carcaça externa da polia, coloquei uma fita em aço inox com 1mm de espessura. Com o uso de uma prensa hidráulica, coloquei o rolamento no lugar e montei o miolo torneado. Resumindo, poupei R$732,00, pois o rolamento de primeira linha custou apenas R$20,00. Não tirei as fotos antes de pronto pois não estava em posse da máquina...
Porém, se caso necessitem trocar o rolamento, é só comprar um rolamento idêntico e levar em uma tornearia que fica novo.

FleckRanger
19/09/2006, 11:46
Olá Edintruder,

quando comprei minha Ranger 2.5 de cara tive que trocar o rolamento da polia do ar condicionado.

Me indicaram um "expert" na área aqui em Canoas. Cheguei lá, o cara pediu para mim ligar o motor e tascou: "é o rolamento! Mas quando for comprar outro pede o do chevette que é o mesmo e custa muito menos."

Bah ... fiquei meio na dúvida mas comprei a peça e instalei. E não é que ele tinha razão! Já rodei 20.000Km e o negócio está perfeito. E saiu 20 vezes mais barato que a peça vendida para a Ranger.

Abraços.

edubelem
19/09/2006, 12:06
Já ouvi falar tambem que é o mesmo do tencionador da correa dentada dos motores AP da WV.

Edintruder
19/09/2006, 19:00
Do Chevette!?! Bah, passei um trabalhão de graça! O tensionador do AP é menor um pouco, porém acredito que o do Chevette seja idêntico pois já troquei correia dentada de Chevette e me lembro ser o mesmo sistema.

JairoM
20/09/2006, 18:19
Semana que vem, troco as correias da minha L-200.

O mecanico sugeriu trocar tambem os tensionadores.

Liguei pra MIT. Um custa 290,00 e o outro 190,00 (sao 2 correias dentadas, e mais 3 lisas).

Procurei no mercado paralelo (o motor 4d56 da MIT tambem equipa as Vans L-300 e H100 da Hyundi). Achei... Amanha vou comprar os dois, por 50 reias cada um.....

Tensionador = uma roldana de aço, e um rolamento.... = preço absurdo.

JairoM
21/09/2006, 13:03
Acabei de voltar do bairro de São Cristovão (Rio de Janeiro).

A lojinha chama-se Coronel das Vans....
Paguei 50 reais cada um dos tensionadores....

IGORFROTA
22/09/2006, 11:23
Galera, por falar nisso...
Sempre leio por aqui para tomar cuidado com a correia dentada do Maxion 2.5.
Onde fica essa correia ?
Ja olhei em todo canto e não achei nada.
So vejo aquela correia estriada que pega no alternado/bomba/ventoinha e uma fininha proximo a bomba de combustivel que fica protegida e mal da para ver. Mas acho que essa é da propria bombva de combustivel.
Corrija-me e me ajudem. Quero verificar antes que seja tarde....

IGORFROTA
22/09/2006, 11:35
Fui dar uma pesquisada e encontrei o manual de servico do motor.

Acho que achei a danada

To pensando aqui na complicação de avaliar e trocar essa bicha..
O pessoal deve cobrar uns 10.000 reais pra fazer o servico...(se fosse eu, cobrava)

Fora a brincadeira, alguém pode me passar valores de referencia para a troca (correia, tensor e servico)

edubelem
22/09/2006, 14:05
Fui dar uma pesquisada e encontrei o manual de servico do motor.

Acho que achei a danada

To pensando aqui na complicação de avaliar e trocar essa bicha..
O pessoal deve cobrar uns 10.000 reais pra fazer o servico...(se fosse eu, cobrava)

Fora a brincadeira, alguém pode me passar valores de referencia para a troca (correia, tensor e servico)

Uma correa dessas tá uns 200 e poucos, e é mais fácil que vc imagina, basta tirar o radiador, ventuinha e tirar a tampa, um mec experiente leva serca de 2 horas p/ trocala, o meu mec cobrou 50,00, a primeira foi complicado, mais a segunda (c/o manual de serviço) foi fácil. Vale resalmar que é trocada a cada 120.000.

cbridi
22/09/2006, 16:19
Eu comprei a dentada Goodyear por R$60,00.
Acho que por R$200 e poucos vc compra a original na concessionária.
Se for trocar a dentada, junto troque os tensionadores - esses eu comprei na concessionária, mas devia ter procurado em casas de peças para tratores que certamente encontraria os originais International mais barato do que paguei na Ford.
A propósito, esse motor foi usado também na Sprinter - procure essas peças também em lojas de peças para caminhões Mercedes.

[]'s

Edintruder
22/09/2006, 18:51
Eu não consegui abrir a tampa pois não tinha descoberto como tirar o ventilador. Depois de montar tudo de novo, descobri que sai com uma chave de boca especial de 37mm. Levei par desmontar tudo o que pude em cerca de 50 minutos. Mais o tempo de montagem, deve levar de 2 a 3 horas de serviço.

Edintruder
24/09/2006, 15:39
Eu ando com uma Urucubaca do cacete, pois a polia do esticador da correia de serviço acabou de acontecer o mesmo! Desmontou o rolamento. Agora estou fabricando a bendita chave para soltar o ventilador e ganhar espaço para tirar o tensor da correia para trocar o rolamento...

emerson_dickel
13/11/2006, 16:46
Liguei para a concessionária e descobri que o prejuízo seria de R$752,00 pois só existe original!!!

Eu estou com um ronco na correia grande ( Alternador, Bomba da agua e Bomba do DH) foi trocado rolamentos do alternador, bomba da agua, e o esticador, mas o barulho continua lah, dai para teste, tirei a correia e esticador do ar condicionado e para minha surpresa estava seco sem graxa, mas consegui recuperar ele :) lavando com gasolina e colocando graxa nova, pois ainda nao estava enrustido, dai para garantir (caso a lubrificacao nao resolva) liguei na minha loja de pecas e pedi se tinha o rolamento e me informaram que soh tinha o esticador completo, identico ao que as fotos que o edintruder postou, e custa R$ 60,00 (O esticador completo = polia + rolamento) caso alguem precisar existe paralelo sim, e qualquer coisa me deem um toque que confiro a marca ou ateh mando pelo correio caso algum colega precisar).

Soh que pelo meu desespero, o barulho continua lah, eh mais tipo uma vibracao doh que um barulho, mas aparentemente eh no alternador, segundo meu mecanico, o rotor estava torto, mas mandei no torno e tah retinho :), agora nao sei mais o que fazer, acho que vou levar ela num pai de santo, para fazer um trabalho de macumba :) para ver se o barulho some :)

Alguma ideia, soh nao troquei a correia (mas passando um spray nela) o barulho continua :(

Alguma ideia ???

Pequeno jr
13/11/2006, 20:48
Galera,

E vcs aqui reclamando do preço dos tensores dos nossos carros a Diesel. Além da Ranger, Tenho uma Parati 16v Turbo 2002 Gas. Tive que trocar os Tensores da correia na semana passada. Resultado, 1º tensor R$ 329,00, 2º tensor R$ 189,00, Correia Dentada R$ 97,00, Correira Trap R$ 58,00. Mais R$ 250,00 de mão de obra. Pensem camarada que ta puto pq mesmo colocando peças originais, tenho que trocar essas correias de 50 em 50 mil km. Na Ranger, utilizando peças paralelas anda-se o mesmo e com as originais entre 80 e 100mil.

Edintruder
15/11/2006, 13:54
Eu estou com um ronco na correia grande ( Alternador, Bomba da agua e Bomba do DH) foi trocado rolamentos do alternador, bomba da agua, e o esticador, mas o barulho continua lah, dai para teste, tirei a correia e esticador do ar condicionado e para minha surpresa estava seco sem graxa, mas consegui recuperar ele :) lavando com gasolina e colocando graxa nova, pois ainda nao estava enrustido, dai para garantir (caso a lubrificacao nao resolva) liguei na minha loja de pecas e pedi se tinha o rolamento e me informaram que soh tinha o esticador completo, identico ao que as fotos que o edintruder postou, e custa R$ 60,00 (O esticador completo = polia + rolamento) caso alguem precisar existe paralelo sim, e qualquer coisa me deem um toque que confiro a marca ou ateh mando pelo correio caso algum colega precisar).

Soh que pelo meu desespero, o barulho continua lah, eh mais tipo uma vibracao doh que um barulho, mas aparentemente eh no alternador, segundo meu mecanico, o rotor estava torto, mas mandei no torno e tah retinho :), agora nao sei mais o que fazer, acho que vou levar ela num pai de santo, para fazer um trabalho de macumba :) para ver se o barulho some :)

Alguma ideia, soh nao troquei a correia (mas passando um spray nela) o barulho continua :(

Alguma ideia ???

a minha estava assim e fiz exatamente a mesma coisa cerca de 5.000 km antes de se desmontar. Troca esse rolamento que ele vai se desmontar, e aproveita e troca o rolamento do tensionador dinâmico da correia de serviço pois duas semanas após trocar o rolamento do esticador do ar condicionado o outro se desmanchou também, porém como estava perto de casa não me assustei. troquei só o rolamento também, e custou R$ 16,00. O do Ar custou R$ 20,00.

Edintruder
15/11/2006, 13:57
Pois é pequeno, caminhonetes a diesel estão sendo superadas no custo de manutenção pelos automóveis. Cada vez mais me admiro mais com as alterantivas existentes no mercado que barateiam a manutenção das nossas Rangers. Basta para isso pesquisar primeiro.

JairoM
16/11/2006, 13:19
Ha 1 mes, eu troquei as correias dentadas (as 2) e as lisas (3), porque a viatura estava quase com 150K.

Por sugestão do mecânico (excelente sugestão), preventivamente, trocamos tambems os esticadores.

r$ 50,00 cada um (são dois). O jogo completo das correias (as 5) custou R$ 145,00.

Simples, rápido e baratinho.....

Ah sim, ... é pra uma mitsubishi L-200

Liguei pra um fornecedor aqui no Rio de Janeiro (21)2589-2631 Sr. Edson (Empresa Forcel).... Preços para esticadores para Ranger 2.8 diesel:
42,00 - para correia Poli V
195,00- para correia dentada

Pequeno jr
16/11/2006, 15:28
Ha 1 mes, eu troquei as correias dentadas (as 2) e as lisas (3), porque a viatura estava quase com 150K.

Por sugestão do mecânico (excelente sugestão), preventivamente, trocamos tambems os esticadores.

r$ 50,00 cada um (são dois). O jogo completo das correias (as 5) custou R$ 145,00.

Simples, rápido e baratinho.....

Ah sim, ... é pra uma mitsubishi L-200

Liguei pra um fornecedor aqui no Rio de Janeiro (21)2589-2631 Sr. Edson (Empresa Forcel).... Preços para esticadores para Ranger 2.8 diesel:
42,00 - para correia Poli V
195,00- para correia dentada

Jairo,

O Preço dessa dentada que vc colocou é original. A paralela custa de R$ 60 a R$80 no máximo. O tensionador paralelo vc encontra desde os R$ 60 a 150,00. Depende do bolso.

Uma coisa é certa qdo se coloca a peça paralela, o intervalo muda-se para 50.000km, enquanto as peças originais tem o intervalo de troca em 120.000km ou perto dessas kilometragens.

[]'s

JairoM
17/11/2006, 18:55
Pequeno jr,

Eu só fiz uma cotação, por fazer, afinal eu nem tenho Ranger....
Foi só pra comparar com os preços que voce e outros amigos do forum tem Brasil afora.....

Se voces precisarem, me de a informação completa, qu eeu coto e posto aqui mesmo, .... afinal, não custa nada.

Abraços a todos.

Xico Netto
05/07/2009, 20:08
comprei minha Ranger 2002 faz 3 anos... é uma XLT 2.8 power strok... ja troquei quase tudo dessa ranger... fiz reparo da direção hidraulica, troquei os braços da suspenção diateiros, bombita do diesel, troquei a correa dentada, mais não troquei os tensores pois no momento eu tava sem grana pra trocar os dois tensores que ficava em torno de 360 reais os dois.

Recentimente a turbina foi pro saco. Tive a esperança de ainda ter reparo, mais a galera que recondiciona turbinas aqui na minha cidade, falou que não tinha mais jeito pois o eixo da turbina teria quebrado, por isso não tinha reparo. Resumindo tive que comprar uma nova, que saiu por r$ 2.300 reais.

Agora apareceu um xiado no motor, levei pro meu mecanico e ele falou que são os tensores externos da correia. Ao ler esse topico me animei mais um pouco. Alguem falou que a tinha algumas opções para subistituir esses tensores. Vou procurar saber se o tensor da correia do chevette dar na minha ranger.. Se alguem saber informar ai fico grato.

Allan Nielsen
06/07/2009, 10:10
Agora apareceu um xiado no motor, levei pro meu mecanico e ele falou que são os tensores externos da correia. Ao ler esse topico me animei mais um pouco. Alguem falou que a tinha algumas opções para subistituir esses tensores. Vou procurar saber se o tensor da correia do chevette dar na minha ranger.. Se alguem saber informar ai fico grato.

Os tensores externos são a polia da correia do ar condicionado e o tensor da correia poly V. O tensor "interno" é o da correia dentada.

O tensor (polia tensora) que serve o de chevette, kadet etc é o do ar condicionado. O codigo International/MWM é 70810058 ou INA F44818.2

O tensor da poly V é International/MWM 70520171 ou INA F140070.1, e é o mesmo para o motor 2,5 das Blaser, Sprinter etc.

abs

Xico Netto
09/07/2009, 23:06
Muito obrigado alan, valeu mesmo!!!

Amanha estarei indo trocar essas polias esternas.. eu pensava que o nome era tensor da correa... mais coincidentimente aprendi hoje a tarde quando fui procurar por essa peça nas lojas hehehehe os vendedores so vinha com os tensores internos da correa dentada... Uma dessas polias é lisa e a outra é estriada. O que notei também que a polia lisa é de um material parecido com plastico fiquei meio cirmado em comprar... se vc souber algo sobre fabricantes ou sobre essas polias de pastico como durabilidade ou se compromete alguma coisa vou agradecer!! Agora com essas referencias que vc me deu vai ficar facil achar!!!

Abração!!

Allan Nielsen
09/07/2009, 23:28
Xico,
veja o preço no autorizado MWM International dai, o endereço é http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=PB&cidade=Campina Grande

A alternativa que sugiro é da marca INA (coloquei os codigos pra vc) que é um classico fornecedor das montadoras.

O esticador da correia do ar condicionado é apenas uma polia com o eixo ecentrico, já a da poly V e um tensor padrão parecido com o da correia dentada.

boa sorte

Xico Netto
10/07/2009, 22:40
[QUOTE=Allan Nielsen;927179]Xico,
veja o preço no autorizado MWM International dai, o endereço é http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=PB&cidade=Campina (http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=PB&cidade=Campina) Grande

Esse revendedor autorizado daqui de campina grande ninguem compra a ele.. só em ultimo caso quando não se encontra mais em lugar nenhum, pois é o revendedor mais ladrão da cidade alem de ser tudo mais caro que na propria autorizada... uasuhsuhsuhahuhasuhassa

Eu fui deixar hoje minha pick-up pra fazer a troca mais meu mecanico tava lotado e pediu pra mim deixa-la amanha pela manha que ele faria a troca... Mais ja encontrei aonde vou comprar.. amanha te passo tudo direitinho!!!

Anthoniusnikos
12/07/2009, 20:42
O tensor do A/C deve custar no máx. R$ 80,00 marca INA.
O tensor da poly-V, se as pistas estiverem boas, você pode trocar só o rolamento que vai custa R$ 10,00 esse rolamento tem que ser ZZ ou 2Z que é para altas rotações e temp. (Os 2RSR não presta, vai derreter)
Abs
Anthon

Xico Netto
16/07/2009, 22:36
Bem pessoal fiz o serviço que falei a vcs da troca das polias do A/C e da poly V da minha ranger 2002 motor power strock. Achei em uma loja aqui bem mais barato que os preços que vcs me passaram... Vou descreve-las:

Polia do A/C:

Marca "APLIC" - Descrição "POLIA-GM-OMEGA 3.0" - Valor R$ 30,00

Poly V:

Marca "APLIC" - Descrição "POLIA ALT-MAXION HS 2.5" - Valor R$ 40,00

Aproveitei e troquei as duas correas também. A do A/C foi R$13,00 e a do alternador foi R$35,00. Tmb aprovei o embalo e troquei os dois tensores da correa dentada porque os meus ja estava no limite. A correa dentada eu troquei em março, na epoca eu esta sem grana pra comprar os tensores ai so agora fiz a troca!!!

Tensores da correa dentada:

MArca "APLIC" - Descrição "POLIA TENSORA-MAXION-HS 2.5" - Valor R$200,00

O Valor total ficou em R$ 318,00 Reais e eles me dera ainda um desconto que fechou tudo em em R$ 300,00 reais a compra final das peças. E ainda parcelei em 5 vezes no cartão. A mão de obra do mecanico pra trocar essas peças ficou em R$ 80,00 Reais!!!

Potanto gastei R$ 380,00 em todo o serviço!!!

Quero agradecer a força que vcs me deram em buscar novas alternativas nas peças e não terminar morrendo nas autorizadas.

Foxtrot
12/03/2011, 11:40
Pessoal vou reativar o tópico pois estou com um baita problema...

Tempos atrás a correia do AC da ranger começou a gritar sempre que eu ligava o ar. Era logo no inicio e depois parava mas ficava um grilinho constante, em consequência o AC foi perdendo força até não gelar mais nada. O primeiro meca trocou os tensores e a correia do mas logo em seguida o problema voltou. Após rodar um pouco ela começou com o mesmo sintoma até ficar constantemente gritando patinando no tensor como se fosse folga, etc.
Abriram o compressor e ele estava bem danificado por dentro. Comprei um semi novo em um desmanche e fui para a autorizada. Após instalarem (colocaram uma correia nova) o problema voltou. Fui lá ontem e depois de uma tarde inteira encostada me disseram que era a correia.
Falei que a correia era nova pois eles mesmo colocaram. Então eles falaram que trocaram de novo e pediu para eu andar e ver o que acontece e obviamente hoje pela manhã ela começou a dar uma gritada assim que eu ligo o AC.
Liguei para lá e falei um monte pois não tava difícil de enxergar que o problema não é a correia. Pediram para eu levar na segunda.

P/ piorar durante os testes que eles fizeram chegaram a conclusão que minha correia dentada (não tem nada a ver com AC) estava gritando em altas rotações e foi preciso tensionar mais ela mas que logo eu teria que trocar. Falei que estou com ela a 1 ano e meio e a primeira coisa que fiz foi trocar os tensores por originais MWM e colocar uma correia dentada nova (marca Gates).

Prezados, alguém tem alguma idéia do que está acontecendo?

Desculpem pelo texto longo mas tive que contar os detalhes pois estou na segunda oficina (essa autorizada) que não consegue resover esse problema.

Abraços

FARAUJO70
12/03/2011, 17:43
Opa estamos falando do tensionadores da correia dentada Ranger 2001/01 estou traumatizado com a correia aqui Fui na autorizada e custa 716,00, mandei um email para a FORD, qual o motivo da diferença ser tão grande de preço. tenho que comprar o tensionador, já o preço da mão de obra ficou 120,00 reais correia 80,00
e tensionador??? vou atrais

Edintruder
12/03/2011, 22:21
Peças pra HSD só se compra nos distribuidores. Fujam das concessionárias Ford!

TylerNTL
13/03/2011, 06:05
X2 Fujam rápido...

Edintruder
13/03/2011, 09:52
Uma vez, eu entrei na concessionária Ford pra comprar a embreagem da Ranger e levantei os braços ao ser atendido, a minha mulher ficou uma fera comigo pela vergonha que fiz ela passar... depois disso ela me espera no carro! ahahahahah!

ttande
05/04/2011, 18:58
Pessoal vou reativar o tópico pois estou com um baita problema...

Tempos atrás a correia do AC da ranger começou a gritar sempre que eu ligava o ar. Era logo no inicio e depois parava mas ficava um grilinho constante, em consequência o AC foi perdendo força até não gelar mais nada. O primeiro meca trocou os tensores e a correia do mas logo em seguida o problema voltou. Após rodar um pouco ela começou com o mesmo sintoma até ficar constantemente gritando patinando no tensor como se fosse folga, etc.
Abriram o compressor e ele estava bem danificado por dentro. Comprei um semi novo em um desmanche e fui para a autorizada. Após instalarem (colocaram uma correia nova) o problema voltou. Fui lá ontem e depois de uma tarde inteira encostada me disseram que era a correia.
Falei que a correia era nova pois eles mesmo colocaram. Então eles falaram que trocaram de novo e pediu para eu andar e ver o que acontece e obviamente hoje pela manhã ela começou a dar uma gritada assim que eu ligo o AC.
Liguei para lá e falei um monte pois não tava difícil de enxergar que o problema não é a correia. Pediram para eu levar na segunda.

P/ piorar durante os testes que eles fizeram chegaram a conclusão que minha correia dentada (não tem nada a ver com AC) estava gritando em altas rotações e foi preciso tensionar mais ela mas que logo eu teria que trocar. Falei que estou com ela a 1 ano e meio e a primeira coisa que fiz foi trocar os tensores por originais MWM e colocar uma correia dentada nova (marca Gates).

Prezados, alguém tem alguma idéia do que está acontecendo?

Desculpem pelo texto longo mas tive que contar os detalhes pois estou na segunda oficina (essa autorizada) que não consegue resover esse problema.

Abraços

Tenho uma Ranger 99/00 CS, Maxion 2.5, há um ano e, desde que a comprei, tive problemas com barulho nas correias/polias ao ligar o AC.
Já foram substituídos a correia e o rolamento do AC e a correia poly V e o tensor. Dois meses depois, o barulho voltou. Levei ao mecanico e ele disse que é comum o tensor do motor maxion travar. Bastou uma leve batida com uma chave de fenda no tensor para que o silêncio voltasse a reinar.

Foxtrot
17/04/2011, 14:05
Tenho uma Ranger 99/00 CS, Maxion 2.5, há um ano e, desde que a comprei, tive problemas com barulho nas correias/polias ao ligar o AC.
Já foram substituídos a correia e o rolamento do AC e a correia poly V e o tensor. Dois meses depois, o barulho voltou. Levei ao mecanico e ele disse que é comum o tensor do motor maxion travar. Bastou uma leve batida com uma chave de fenda no tensor para que o silêncio voltasse a reinar.

Agora ela não gela nada e fica armando e desarmando. Acho que o gás saiu ou está com pouca pressão. Estarei voltando lá mais uma vez...

BRAVOECONOVEMBER
17/04/2011, 20:27
Agora ela não gela nada e fica armando e desarmando. Acho que o gás saiu ou está com pouca pressão. Estarei voltando lá mais uma vez...

Sim, isso já é sintoma de baixa pressão de gás.

BRAVOECONOVEMBER
17/04/2011, 20:30

Tenho a minha 99 CS 2.5 que também grita um pouquinho com o AC quando liga. Mas como as correias estão bem gastas e vou ter que trocar, não me preocupei muito. Uma lubrificadinha no tensor pra dar aquela sobrevida mais um ou dois mil km só pra mim ter tempo de comprar as peças e dar uma geral. Tá funcionando bem.

brunobotosso
08/06/2015, 11:16
Por favor, alguém já trocou o tensor da correia poly V (do alternador) da Ranger V6 4.0? É rosca esquerda?
Estou com medo de forçar. Obrigado

Gustavo Moraes
18/08/2015, 15:18
Os tensores externos são a polia da correia do ar condicionado e o tensor da correia poly V. O tensor "interno" é o da correia dentada.

O tensor (polia tensora) que serve o de chevette, kadet etc é o do ar condicionado. O codigo International/MWM é 70810058 ou INA F44818.2

O tensor da poly V é International/MWM 70520171 ou INA F140070.1, e é o mesmo para o motor 2,5 das Blaser, Sprinter etc.

abs

Olá Allan,

Tenho uma Ranger 2004/2005 2.8 Power Stroke. Estou precisando trocar o "Rolamento da Polia do Ar Condicionado" que pelos comentários aqui no fórum é a mesma coisa de tensor da polia do ar condicionado.

Você falou que é a mesma peça do chevette e do kadet e informou os códigos. Apenas informando um desses códigos eu consigo comprar a peça? Você conhece algum site na internet que pode vender essa peça?

Obrigado!!

Edintruder
19/08/2015, 13:00
Podes pedir em qualquer auto peças pelo tensor da correia dentada do Chevette.

Porém rolamento da polia do compressor não é o tensor. Pode ser o rolamento do próprio compressor.

Veja bem qual dos dois rolamentos precisas trocar de fato.