PDA

Ver Versão Completa : Fotos de Hilux

Páginas : [1] 2 3 4

alfreis
18/09/2006, 18:26
All,

Tenho visto tópicos de fotos de band, camper, jeep e mais um monte de carros por aí...Só não vi nenhum tópico com fotos de Hilux...

Aí vai a minha contribuição, primeiro da minha (ainda na loja) e outra da Warn bem legal...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)

Juninho
19/09/2006, 00:00
Fala Alexandre ...

Zero a viatura hien ... só falta botar os Pneus e trilha ..

Já decidi os pneus da minha .. porém faz-se necessário lift pra poder caber os pneus .. vou ver se descolo fotos esta semana !!

[s]

alfreis
19/09/2006, 09:45
Juninho,

Ela parece inteirinha mesmo!!!
Essa semana ela ainda vai para o mecânico dar aquela revisada básica de carro comprado já usado e depois é só alegria!!!...Rs

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)

Juninho
19/09/2006, 22:36
Beleza ...

Vamos postando fotos dos projetos ..
Abraço

Nando
20/09/2006, 10:53
Algumas da Cabra, minha ex...

André 4Runner RJ
20/09/2006, 13:27
Uma pequena contribuição... Eterna obra !!!

Leonardo Dic
20/09/2006, 20:47
Essa é de Sorocaba, tá animal.

Juninho
20/09/2006, 22:55
Essa é de Sorocaba, tá animal.

Putz ... essa tá animal mesmo ... o cara encurtou a caçamaba ... tem mais info dela Leonardo ??? tipo Pneus ? Contato do proprietário ??

Interessei no lance de encurtar a caçamba .. pleo jeiot ele nçao mexeu no entre-eixos ... somente na caçamba ! Ficou Show ..

Salve André4Runner .. .

Tua SW é show de bola ... gostei do berço do Guincho !

esse findi tiro fotos da minha e posto aqui ... já com os pneus novos ...

[s]

Juninho
20/09/2006, 22:58
Algumas da Cabra, minha ex...

Ae nando ...

Sou fã da cabine dupla também ... e pelo jeito não tem limite pra ela não !!

Um monte de gente reclama que é comprida ... ruim de manobrar ... eu acho que é relativo .. vai do braço e da inteligência de quem tá tocando !!

Toy é Toy !!

[s]

Flavio Miranda
21/09/2006, 01:39
André (RJ),

Puta sacanagem vc postar estas fotos hein !!!!
A SW certamente será minha próxima viatura....
Deve ser o bixo em trilhas !?!?

Alexandre,

Procura num dos e-mails iniciais que te mandei com aquelas fotos das Toys "preparadas" nos EUA... Certamente o povo vai gostar...

[ ] s com pelo menos o cambio e t-case da Hilux...!

Juninho
22/09/2006, 00:18
André (RJ),

Puta sacanagem vc postar estas fotos hein !!!!
A SW certamente será minha próxima viatura....
Deve ser o bixo em trilhas !?!?

Alexandre,

Procura num dos e-mails iniciais que te mandei com aquelas fotos das Toys "preparadas" nos EUA... Certamente o povo vai gostar...

[ ] s com pelo menos o cambio e t-case da Hilux...!

Flávião ..

Dá uma olhada em www.toyotaoffroad.com

Só tem as melhores ...

[s]

Flavio Miranda
22/09/2006, 01:00
Juninho,

Era este site mesmo que mandei para o Alexandre um tempo atrás...
A galeria de fotos é D+ e tem muitas dicas excelentes !!

Valeu !

[ ] s

Flavio Miranda
22/09/2006, 01:31
Algumas das minhas preferidas...

Não deixem de olhar o "Photo Gallery / Your Trucks". São mais de 70 páginas !!!

[ ] s

alfreis
22/09/2006, 10:36
Flavio,

Essa vermelha com roda preta é bem do jeito que eu quero deixar a minha Hilux...Vai virar meu modelo!!!...Rs

[]'s

alfreis
22/09/2006, 11:25
Estava olhando as fotos do site toyotaoffroad.com percebi uma coisa:
Por que não se acha uma Toy com guincho???
Será que o carro é tão bom que não precisa disso???...Rs

[]'s procurando fotos de berços de guincho para copiar,

AlemãoRS
22/09/2006, 13:54
A SW4 da foto da esquerda não tem guincho?

alfreis
22/09/2006, 14:10
Essa tem, mas é excessão no site!!!
Olhei quase todas as fotos e são poucas com guincho...

[]'s

v6911097
22/09/2006, 15:07
Uma pequena contribuição...
Saludos
José Manuel
Hilux 1993 "Burrita"

alfreis
22/09/2006, 16:39
José Manuel,

Esse snorkel foi comprado ou foi vc mesmo que o fez?
Estava procurando um para colocar na minha, mas só acho o OGZ...
Queria alguma coisa mais parecida com o Safari, mas não acho nada...

[]'s

v6911097
22/09/2006, 17:21
Oi

O snorkel da burrita eu fiz em casa. Não gastei das opções no mercado e decidi fazer eu mesmo.

Saludos
José Manuel

Juninho
23/09/2006, 03:46
Como é engraçado ..

Os americanos dão até a opção de escolher com quais oneus vc quer ver a s picapes das fotos, ou com rodas tamanho 15 ou 16 ou 3" 4" 10' de BL ...

Vaí se avançado assim lá na p@#$ q p$#@ !!!

ALEXANDRE ...

Prefiro o OGZ que o Safari ... quero ver se mês que vem peço um ... PS. A Donatti tá mais caro do que direto com a OGZ ...

[s]

Bruno cf
23/09/2006, 17:18
umas fotos de uma hilux no verde 2(buraco do camel)..o nosso amigo Flavio Miranda conhece essa hilux..

Juninho
24/09/2006, 22:22
Essa semana a minha aparece por aqui !!!

[s]

GH
25/09/2006, 11:15
Aí está a minha.

Falta sujar um pouco...

GH
25/09/2006, 11:18
Por trás (ops...)

Flavio Miranda
25/09/2006, 11:39
Brunão,

Lembro bem dessa Hilux sim ! Inclusive a dona tocou bem ela na trilha, apesar de uma queimada de embreagem na estrada de terra (!!) e parar na BR para saber onde estava os nossos "Guias" !!!

A Camper só deu uma forcinha por falta de pneus lameiros...

[ ] s e vamos repetir a dose em breve, aperta o seu pai para ajeitar a Toy Band logo !

PS.: belo exemplar Gustavo. Aproveita as dicas dos gringos para ajeitar ela como fez com a Camper...

Leonardo Dic
25/09/2006, 21:48
Vai umas fotos da minha cabrita.

Abraço

vagnermonteiro
26/09/2006, 09:38
Pessoal,

Imaginando que duas hilux (CD e SW4) do mesmo ano, mesmos pneus, etc...
Existe diferença nas trilhas? tipo: ângulo de saída, tração, etc..?

GH
26/09/2006, 11:18
Flávio,

Além dos tradicionais problemas de din-din, existe ainda o problema do portão da garagem do prédio (veja na segunda foto).
Minha SW já passa bem pertinho, com os calços de molas e pneus 31 que coloquei.

Mas o upgrade é previsto, penso em BL de 3" + BF 33".

Depois de arranjar nova garagem, óbvio:-((

Vagner:
A SW é um pouco mais curta e vem com 11 hp a mais. O resto acho que é igual.

Juninho
26/09/2006, 20:06
Fala Gustavo !!

beleza ?

SEguinte .. como são os calços de mola que tu fez ?? tô pensando em fazer pra minha picape ... ou comprou kit pronto ??

Manda afundar a calçada na frente do portão !! Putz .. esses engenheiros não projetam as coisas pensando que a gente é "diferente"???????????

[s]

GH
27/09/2006, 09:41
Juninho,

Fiz calços em PU para as molas traseiras, com 35 mm.
As molas são helicoidais.

Quanto ao portão, já pensei fazer de tudo, até arrancar ele com o CJ...

Juninho
27/09/2006, 09:56
Ah tah ...

Na SW a traeira é helicoidal .... beleza !

Vou regular aminha na torsão na frente e arquear um pouco o molejo traseiro .. atlvez já resolva ... e um lift de 3" na carroceria ...

[s]

alfreis
27/09/2006, 17:41
GH,

É certa essa informação que a SW4 usa mola helicoidal na traseira???...Não sei se tem diferença de ano, mas tenho visto algumas com feixe no eixo traseiro...

Juninho,

Vc chegou a contar quantos calços a Hilux usa???
Preciso pensar que material eu vou usar para fazer isso!!!

[]'s

Juninho
27/09/2006, 20:43
Num contei Alexandre ..

Aliás .. fui pra uma prova no fim de semana e sequer lavei a picape ... mas amanhã vai pro lava rápido e em seguida no elevador pra poder contar os calçõs ....

Pelo que vi usarei os coxins da F4000 que tem +- 6 cm .. acho que já resolveria !!!

[s]

Bruno cf
27/09/2006, 21:04
Verdade..ela mandou melhor do que muito marmanjo naquele dia...hehehe

Ixi a band vai demorar pra sair...vai ficar + 1 mes na parte de apadtações...ai depois + uns 25 dias de lataria e depois 1 semana de auto-eletrica..
quando tiver terminando a band eu vou colocar as fotos da reforma aqui no site..
ela ta ficando show...a coisa mais simples que colocamos foi calço de 4polegas na carroceria..imagine como ela ta ficando :D:D:D:D:D:D:D
MARAVILHOSA !! :p

Juninho
27/09/2006, 22:14
a coisa mais simples que colocamos foi calço de 4polegas na carroceria..imagine como ela ta ficando :D:D:D:D:D:D:D
MARAVILHOSA !! :p

Ae Bruno ...

Fez os calços em PU ou comprou prontos ??? Se prontos ..d e que modelo ?? O meu que to pensando em por é da F4000 ..mas se conseguisse um mais alto seria melhor ...
Putz !!! 4" na Toy ... avemarelo!!!!

[s]

GH
28/09/2006, 09:11
[QUOTE=alfreis;294091]GH,

É certa essa informação que a SW4 usa mola helicoidal na traseira???...Não sei se tem diferença de ano, mas tenho visto algumas com feixe no eixo traseiro...

Alê,

tá de sacanagem ou tá falando sério??:-((

alfreis
28/09/2006, 09:29
GH,

Pior é que era essa a impressão que eu tinha...Estou ficando louco mesmo???
Eu podia jurar que era feixe na traseira, mas agora pensando bem a camperlux do RF usa espiral no eixo traseiro!!!

[]'s

Bruno cf
29/09/2006, 09:48
Juninho...o cara que eu to reformando a band compra pedaços de PU inteiro e vai cortando com o tamanho apropriado...
Eu ja vi e falaram que é bom o da Scania...e esse da scania é bem macio...

abçs

Juninho
30/09/2006, 03:36
Juninho...o cara que eu to reformando a band compra pedaços de PU inteiro e vai cortando com o tamanho apropriado...
Eu ja vi e falaram que é bom o da Scania...e esse da scania é bem macio...

abçs

Já ouvi falar do Scania tb .. se não me engano é do escape ... vou compara em tamanho os dois .. o da F4000 acho que é maior .. mas talvez resolva o lift que eu preciso .. vou ver ainda essa semana e repasso aqui ...

[s]

pedronium
02/10/2006, 17:36
Gostei de tudo! Principalment do bagageiro, foi vc quem fez????

Anexo, a foto da minha Toya, às margens do Rio S. Francisco em Vargem Bonita-MG.

Abraços!!!

Juninho
02/10/2006, 20:11
Os coxins do escape do scania tem 3,5 cm cada .. tem como usar dois ...um parafusado ao aoutro, com um parafuso alen sem cabeça, e aí teríamos praticamente 2" e 1/2 ... nada de muito grande, porém acho que para alguns casos já resolveria ... acho que vou optar por essa solução, um avez que starei usando coxins, garantindo maior mobilidade e maciez ( eu acho) e o preço também é vantagem ...l$ 6,00 cada !!!!

[s]

Juninho
10/10/2006, 22:01
A primeira foto da Toy .. antes do fatídico Calço Hidráulico ...:parede: :parede: :parede: :parede:

VI Passeio OFF ROAD Palmital 07/08 Outubro 2006.
Organização de parabésn ..beleza de trilha ... :concordo:

www.clubedosjipeirosdepalmital.com.br

[s] sem biela ! :(

Bruno cf
10/10/2006, 22:13
Mto linda sua Toy...parabens..

Juninho
10/10/2006, 22:16
Valeu Bruno ...

Vou ver se descolo outras fotos ...

[s]

Juninho
11/10/2006, 21:19
Mais uma da Toy ..

Palmital 07/08 Outubro 2006

www.clubedosjipeirosdepalmital.com.br

[s]

Aurélio
20/10/2006, 21:02
Por trás (ops...)

Gustavo,

Onde comprou o engate para reboque?

[]'s

GH
20/10/2006, 22:11
Aurélio,

Já comprei assim.

Juninho
20/10/2006, 22:45
Gustavo,

Onde comprou o engate para reboque?

[]'s

Aurélio ..

Um que fica bacana é o da Keko .. que tem a opção de tirar o engate !!!
Parecido com os MOPAR das Cherokees ...

Quero um desses pra TOY!!

[s]

Aurélio
20/10/2006, 23:18
Já comprei assim.

Valeu Gustavo.

Um que fica bacana é o da Keko .. que tem a opção de tirar o engate

Juninho,

Infelizmente, a Keko não fabrica mais para as SW4 93~96.
Já procurei esse engate na Keko e n'outro fabricante - não me lembro o nome - também da região Sul do Pais e ninguém tem ou fabrica mais!
Aproveitando o assunto, outro item que não encontro para comprar de jeito-maneira-nenhuma é a calha de chuva.
Se esses caras voltassem a fabricar, tanto o engate quanto a calha, com certeza, venderia que nem pão quente :concordo:
Mas....pelo jeito, as velhinhas estão desprestigiadas com os fabricantes de acessórios :grin:

[]'s

keko
21/10/2006, 09:46
recebi essa por email hoje e não resisti em colocar aqui no forum das toyotas.

Juninho
21/10/2006, 20:54
Valeu Gustavo.

Juninho,

Infelizmente, a Keko não fabrica mais para as SW4 93~96.
Já procurei esse engate na Keko e n'outro fabricante - não me lembro o nome - também da região Sul do Pais e ninguém tem ou fabrica mais!
Aproveitando o assunto, outro item que não encontro para comprar de jeito-maneira-nenhuma é a calha de chuva.

[]'s

Bom, acho que já deve ter tentado a Donatti não é ???? se ainda não .. dê uma olhada ... de repente !

Ou na Andaluz Acessorios no RJ ! Lá tem uma infinidade de equipos pra Toy , quem sabe lá tem a calha de chuva !!!

este engate da Keko que vi era para o CJ .. mas será que não tem como adaptar na SW4 ???

[s]

Raphael Stephano
17/12/2006, 11:14
Como sou novo aqui no forúm, achei este topico e resolvi postar a foto da minha hilux!!! Tá faltando uns acessórios!!

Um Abraço a todos

Raphael

alfreis
18/12/2006, 09:37
All,

Segue uma foto da minha toy também...

Logo logo eu posto uma dela já com o HDW 12000 que eu coloquei!!!

[]'s

Alexandre

jeisonk
18/12/2006, 10:17
Alexandre, que ano é a tua Toy?
O que você usou para erguê-la?

Abraços

FroesdaMotta
18/12/2006, 16:23
Como sou novo aqui no forúm, achei este topico e resolvi postar a foto da minha hilux!!! Tá faltando uns acessórios!!

Um Abraço a todos

Raphael

Raphael,
Essas rodas são aro 15 ou 16? Ficaram muito fora dos para-lamas?
O rack está instalado acima da capota marítima? Foi uma adaptação, ou é feito desta forma "de fábrica"?

Pergunto pois tenho uma Hilux 2.8 2001, que tem praticamente a mesma carroceria que a sua, e sempre procurei um jogo de rodas aro 16, que não ficasse fora dos para-lamas, e nunca achei :sad: . A soluçao do rack tambem é ótima....:concordo: :concordo:

alfreis
18/12/2006, 17:34
Jeisonk,

A minha toy é 95 e eu usei calços de polipropileno de 7 cm e os próprios pneus para que ela ficasse dessa altura...

[]'s

Alexandre

Nelson Maia
18/12/2006, 18:12
Raphael,
que aeronave é essa que está sendo abastecida?
É experimental mesmo?
abss
Nelson

Pedro Bachir
19/12/2006, 08:07
depois das jeitadona uma simprona...

na primera foto meu pai e e na segunda eu..

Raphael Stephano
20/12/2006, 18:21
Froes,

Usei rodas Mangels 15, com pneus 255/70, so que fica para fora, provavelmente terei que colocar os alargadores, ainda ninguem me encheu o saco. Quanto ao rack, as barras são da Thule e na carroceria para fixar usei suporte de Santo Antonio para pickup com capota maritima, ficou segal que a capota abre mesmo com o Rack.

Se quiser mais detalhes do rack me fala que eu tiro fotos mais detalhadas e coloco para você.

abraços

Raphael

Raphael Stephano
20/12/2006, 18:24
Nelson,

Este avião é um experimental com Turbina que os kits são importados dos EUA e montados aqui no Brasil por uma empresa de um amigo meu.

O site é www.fiberprop.com.br

Abraços

Raphael

Nelson Maia
21/12/2006, 08:05
Impressionante!!!

Juninho
29/12/2006, 19:06
Agora sim ... com máquina nova !! Novas fotos ... e a TOY limpa !! Milagre !!

[s]

Vinícius-RS
30/12/2006, 14:41
putz!!! coisa linda essa Hilux!!!
Aceita troca num Jeep?????? hehheehhe.... ainda faço isso, mas por enquanto vou curtir o motor "novo"
abraçao

Juninho
31/12/2006, 03:17
putz!!! coisa linda essa Hilux!!!
Aceita troca num Jeep?????? hehheehhe.... ainda faço isso, mas por enquanto vou curtir o motor "novo"
abraçao

Valeu Vinicius ...

tô querendo trocar por um JEEP sim .. mas um JEEP CHEROKEE (SPORT) de preferência ... decidi que agora eu quero mais espaço e conforto interno ..

e 6 cilindros são 6 cilindros !!!!!!!!!!!!!!:dance: :dance:

[s]

Vinícius-RS
01/01/2007, 15:17
Só por curiosidade, quanto vale uma Toy igual a tua?? Acho que mais pra frente vou comprar uma, consigo fazer trilhas e usar como carro do dia-a-dia...
Boa sorte na troca pela Cherokee!! E 6 são 6 sim, imcomparável!!!!!
abraçao

Juninho
01/01/2007, 22:56
Só por curiosidade, quanto vale uma Toy igual a tua?? Acho que mais pra frente vou comprar uma, consigo fazer trilhas e usar como carro do dia-a-dia...
Boa sorte na troca pela Cherokee!! E 6 são 6 sim, imcomparável!!!!!
abraçao

Putz Vinicius ...

$$ é complicado ... mas tabela fipe dela é $ 30.695 se não me engano .. mas se achar por esse preço me avise que tenho comprador aqui em Londrina ...

Uso ela no diaa-dia sem problema .. a minha como tá com escape ause direto .. incomoda um pouquinho barulho .. mas vale a pena !!!

6 cilindros .. incomparáveis !!!

Vamo vê no que dá ...

[s]

Eduardo Schaefer
14/12/2009, 19:23
Só pra agitar este tópico que esta parado a dois anos,vou colocar umas fotos da minha SW 94,ainda "feinha"com os pneus 235 carecas que vieram nela e com a bunda arriada.Só coloquei peliculas,amanhã vai para o espelhamento de pintura e se tudo correr bem,mês que vem pneus 31 ou 32 mud,um snorkel não está descartado também.Melhorar os parachoques pois tem umas ferrugens por causa dos aparabarros que tinha vai ficar para mais adiante quando recuperar o bolso :mrgreen:.Se alguém tiver usando pneus 32 na SW e tiver fotos eu ficaria agradecido,pois não achei aqui no forum :concordo:

jonas chanan
15/12/2009, 14:56
Segue as fotos da minha sw4 97

terminada!!

shuther4x4
15/12/2009, 23:36
Já que é pra reviver o tópico......
Berenice...num momento de descanso!:roll:

shuther4x4
15/12/2009, 23:38

terminada!!

Muito bonita sua viatura Jonas.
Parabéns.
Abraços!

docerrado
17/12/2009, 16:08
Eita... tem mais essa galeria poara o Hiluxeiros ficarem babando?
Achava que era so essa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57058&page=2

Ate postei a foto da minha nova viatura, ta virgem ainda, original, so as rodas e os pneus que não são. Mas em breve estará sofrendo metamorfose.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=191920&d=1253206335

Fe_jipeiro
12/05/2011, 15:08
Eai galera ... reativando o tópico ...

Sei que tem mais um tópico de fotos de hilux, mas vai nesse msm .. rsrs ..

Minha SW4 93 com 33" ... Aguardando lift de suspa ...

291693291694291695291696291697

Abs...

Guiga Tostes
12/05/2011, 15:55
Eai galera ... reativando o tópico ...

Sei que tem mais um tópico de fotos de hilux, mas vai nesse msm .. rsrs ..

Minha SW4 93 com 33" ... Aguardando lift de suspa ...
Abs...

Show de bola Felippão, tá lindona!!!

Agora um caminhão de perguntas...hehehe

Ela tá aspirada ou ja turbinou?

Vc fez algum body lift ou ainda está original?

Como ficou o desempenho e o freio?

Qual lift de suspa pretende usar?

Este monte de perguntas se devem a vontade que fiquei depois da Transamazonica de preparar a minha Japa para expedições...já tenho uma "receita" na cabeça...mas até sair do papel lá por 2012 muita coisa pode mudar...eu penso em usar pneus 32" 11,5 R15...os seus 33" são 12,5 certo?

Abração

Fe_jipeiro
12/05/2011, 20:02
Fala meu amigo... blza ????

Vamos as respostas:

Ela tá aspirada ou ja turbinou?
R: Está aspirada ainda ... mas logo logo vai ganhar o kit ... muito em breve ... rsrs ... deixa só terminar a band ...

Vc fez algum body lift ou ainda está original?
R: Está original de tudo !! Não mexi em nada, somente tirei o pára-barro dianteiro ...

Como ficou o desempenho e o freio?
R: Dei uma regulada na BI, abrindo um pouco para compensar ... Vai ficar show com a turbina ... o freio ficou msm coisa ... a relação ficou legal, não tá gritando tanto o motor ...

Qual lift de suspa pretende usar?
R: Ainda não vi nada sobre ... vou pesquisar antes de fazer, msm pq a SW4 não está indo pro barro, então dá pra aguentar ... mas agente vai trocando figurinha ...

Este monte de perguntas se devem a vontade que fiquei depois da Transamazonica de preparar a minha Japa para expedições...já tenho uma "receita" na cabeça...mas até sair do papel lá por 2012 muita coisa pode mudar...eu penso em usar pneus 32" 11,5 R15...os seus 33" são 12,5 certo?
R: Relaxa .. pergunte à vontade ... Deve ficar show para expedição, principalmente devido ao conforto !! rsrsrs ... Em expedição, por mais q tenha barro, mas o grau de dificuldade eu vejo menor do que trilha travada... então seria um ótimo carro !! rsrsrs

Abração !!

Guiga Tostes
13/05/2011, 00:30
Show!

Depois me conta mais sobre o kit e caso consiga alguma negociação para abraçar 2 me avisa...:mrgreen;

O meu set up inicial seria:

* Turbinar o 3l(ainda não estou convencido em relação ao intercooler depois de ficar 1hora discutindo prós e contras com o Joãozinho da Sollo4wd devido aos locais de instalação sobre o motor ou lá na frente perto da saia do parachoques,..tô achando interessante cogitar um radiador de óleo)

* Body lift 2"

* Kit de suspensão Ironman

* Guincho elétrico 12.000

* Pneus 32" 11,5 R15 BF AT ou MUD KM2 se bem que o sonho eram os 33" 10,5 r15 quem sabe consigo nos hermanos PY...

Agora só não sei de quanto tempo precisarei para financiar isso tudo hehehe...mas devagar eu chego lá!

Abrs

Fe_jipeiro
13/05/2011, 08:03
ehehehe ...

Vou cobrar direitos autorais.. ahauhahau ... era a msm config q estou cogitando... com exceção dos pneus .. ehehehe

Vamos ver o q vai rolar ai depois da reforma da band ... ai agente conversa e conforme for vamos comprando aos poucos ... e montamos juntos de uma vez...

Com relação ao radiador de óleo, acho show... e o intercooler, daria pra botar na saia do parachoque ou fazendo um scoop no capô ... acho q na saia, fica melhor, mas depende da base do guincho e talz...

Agente vai trocando figurinha ao longo do tempo .. eheheheh

Abs...

moswaldo
13/05/2011, 09:30
Segue uma que encontrei na NET

291798

moswaldo
13/05/2011, 09:43
Esta é a minha Jabiraca, agora Turbinada !!!

291799

Eduardo Schaefer
13/05/2011, 10:52
Essa é a minha,ainda na duvida em trocar os pneus 31 por uns 32/11,5, tem aqui no Chuy os Dunlop mud por R$ 450,mas tenho medo de ficar com ela muito mais lerda291809

Guiga Tostes
13/05/2011, 11:33
ehehehe ...

Vou cobrar direitos autorais.. ahauhahau ... era a msm config q estou cogitando... com exceção dos pneus .. ehehehe

Vamos ver o q vai rolar ai depois da reforma da band ... ai agente conversa e conforme for vamos comprando aos poucos ... e montamos juntos de uma vez...

Com relação ao radiador de óleo, acho show... e o intercooler, daria pra botar na saia do parachoque ou fazendo um scoop no capô ... acho q na saia, fica melhor, mas depende da base do guincho e talz...

Agente vai trocando figurinha ao longo do tempo .. eheheheh

Abs...

Opa, combinado! Vamos tentar fazer uma parceria aí na preparação das SW então...eu tb preciso recuperar o folego($) pós preparação da Band e expedição...vamos falando!

Abrs

moswaldo
13/05/2011, 16:14
Eduardo a sua SW tah bonitona...por favor me diz como é que voce arrumou esta base para quincho ??? O que mais gostei nela é que voce não tirou a saia dianteira para coloca-lo.

Marco

Zani
13/05/2011, 19:11
Esta é a minha Jabiraca, agora Turbinada !!!

291799

Olá Moswaldo, poderia me indicar sobre esses alargadores de paralama que vc está usando, onde arrumo? E o rack de teto? Tá lindona...
Vlw, abraço.

Zani
13/05/2011, 19:17
Minha ex....
291929

Claudio Samuca
13/05/2011, 21:46
[QUOTE=moswaldo;1440189]Esta é a minha Jabiraca, agora Turbinada !!!

Marcão, deve estar uma delícia tocar a Jabiraca com essa turbina nova... Depois que pegar uma serra, passa pra gente sua primeira impressão. Pode ser essa aí da Prainha mesmo...
Segue a foto mais bonita que tenho da jaca, tirada ano passado pelo camarada Wagner, lá na Estiva.
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=285577&thumb=1&d=1285010387

Claudio Samuca
13/05/2011, 21:52
[QUOTE=Eduardo Schaefer;1440263]Essa é a minha,ainda na duvida em trocar os pneus 31 por uns 32/11,5, tem aqui no Chuy os Dunlop mud por R$ 450,mas tenho medo de ficar com ela muito mais lerda

Salve Eduardo, se puder passar uma foto da base do seu guincho, eu agradeço. Ficou exatamente como eu gosto... Show!!!

moswaldo
16/05/2011, 08:45
Caro Zani obrigado pelo elogio a Jabiraca!

Os alargadores eu achei no site da casadascapotas.com.br, já o rack é dá BEPO, liga pra eles e verifica qual é o revendedor mais proximo de sua residencia.

Abraços

moswaldo
16/05/2011, 08:47
Grande Samuca!! Estamos organizando um bate e volta na Serra do Piloto para o proximo dia 29, tah nessa ? Me liga.

Abraços

Marco

Eduardo Schaefer
16/05/2011, 10:28
292418
Eduardo a sua SW tah bonitona...por favor me diz como é que voce arrumou esta base para292417 quincho ??? O que mais gostei nela é que voce não tirou a saia dianteira para coloca-lo.

Marco
Tranquilo Marco, essa base fizemos eu e um mec292416anico amigo, como tinha uns amassados no parachoque desde que comprei a japa, não tive pena de passar a serra nele, assim ficou o mais alto e embutido q292416ue conseguimos.Tenho ´so as fotos dele montado, mas espero que ajude.
Claudio Samuca, em tempo , os Rancho ainda estão na ativa, firmes e fortes.
Abraço292415

Claudio Samuca
16/05/2011, 22:46
Grande Samuca!! Estamos organizando um bate e volta na Serra do Piloto para o proximo dia 29, tah nessa ? Me liga.

Abraços

Marco

Valeu pelo convite, mas estou sem viatura... Depois de 3 meses de trabalho voluntário na região serrana, a Toyota foi para o estaleiro. E vai demorar pra sair... abs!

Claudio Samuca
16/05/2011, 22:51
Tranquilo Marco, essa base fizemos eu e um mecanico amigo, como tinha uns amassados no parachoque desde que comprei a japa, não tive pena de passar a serra nele, assim ficou o mais alto e embutido que conseguimos.Tenho ´so as fotos dele montado, mas espero que ajude.
Claudio Samuca, em tempo , os Rancho ainda estão na ativa, firmes e fortes.
Abraço

Valeu mesmo Eduardo, pretendo instalar uma base semelhante e as fotos vão ajudar bastante. Obrigado!
É sempre bom saber dos Rancho... Pode ter certeza que voltarei a usá-los em breve... hehehe!!! abs!!

Galego006
17/05/2011, 23:09
Fotos da minha Hilux Japa 1995, uma off-road e outra on-road!
https://lh3.googleusercontent.com/_S7DGH4tzfWs/TORFFobIkcI/AAAAAAAAAME/pB-J_LCAPWY/s640/DSC08367.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/_S7DGH4tzfWs/TbqmUQgOnLI/AAAAAAAAANY/Q8t9wx9lkRQ/s640/IMG_6285.JPG

marcelot
24/05/2011, 11:12
Muito bonita!

Pode passar qual a configuração?

Valeu.

Fotos da minha Hilux Japa 1995, uma off-road e outra on-road!
https://lh3.googleusercontent.com/_S7DGH4tzfWs/TORFFobIkcI/AAAAAAAAAME/pB-J_LCAPWY/s640/DSC08367.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/_S7DGH4tzfWs/TbqmUQgOnLI/AAAAAAAAANY/Q8t9wx9lkRQ/s640/IMG_6285.JPG

Galego006
24/05/2011, 20:20
Motor turbo IHI, snorkel, amortecedores sob medida off-shox, jumelos traseiros maiores, molas arqueadas, pneus on road wrangler Goodyear 33" com rodas mangels, e off-road bf mud 33" com recapagem da Pneus Ost, parachoque traseiro em construção, estou fazendo de chapa de aço dobrada.. bancos de corolla em couro com regulagem de altura..
acho q é isso, penso futuramente em um intercooler.
qualquer coisa perguntaê..

marcelo de lima oliveira
11/06/2011, 21:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=286809&d=1295220101

marcelo de lima oliveira
11/06/2011, 21:35
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=286810&d=1295220101

marcelo de lima oliveira
11/06/2011, 22:37
hilux 98/99 3d turbo

HygorMartins
13/06/2011, 22:37
297393297392

jcnow444
14/06/2011, 13:08
Galego, poderia me mandar por e-mail o modelo do parachoque que esta projetando e se precisa de alguma modifição para que ele se encaixe?

Estou há tempos atras de um modelo mas até agora nenhum me agradou. Inclusive o projeto é para que a antena do PX fique fixada no parachoque.

Se puder quebrar essa eu agradeço.

abraços.

Motor turbo IHI, snorkel, amortecedores sob medida off-shox, jumelos traseiros maiores, molas arqueadas, pneus on road wrangler Goodyear 33" com rodas mangels, e off-road bf mud 33" com recapagem da Pneus Ost, parachoque traseiro em construção, estou fazendo de chapa de aço dobrada.. bancos de corolla em couro com regulagem de altura..

GALEGUITO
14/06/2011, 13:58
297393297392

Hygor, poderia informar quais foram as modificações que você fez?

HygorMartins
14/06/2011, 23:15
Hygor, poderia informar quais foram as modificações que você fez?

Cara coloquei body lift 3'',um lift de 1''(que no caso seria um calco na mola dianteira) e pneus 295/75/16 all terrain

HygorMartins
14/06/2011, 23:24
297585297583297584

GALEGUITO
14/06/2011, 23:59
Cara coloquei body lift 3'',um lift de 1''(que no caso seria um calco na mola dianteira) e pneus 295/75/16 all terrain

Como você fixou a base da antena do rádio? Ela é de calha ou mala?

HygorMartins
15/06/2011, 00:12
Como você fixou a base da antena do rádio? Ela é de calha ou mala?

cara tive que fazer 2 furos para fixar....

GALEGUITO
15/06/2011, 00:27
cara tive que fazer 2 furos para fixar....

E o suporte é de calha ou de mala?
Abre um tópico do teu carro na parte de "veículos e preparações"e mostra as modificações por lá. Fica melhor para trocar idéias com os foristas.

HygorMartins
15/06/2011, 01:13
E o suporte é de calha ou de mala?
Abre um tópico do teu carro na parte de "veículos e preparações"e mostra as modificações por lá. Fica melhor para trocar idéias com os foristas.

o meu é de calha

J.L
03/07/2011, 15:03
Gertrudes no primeiro barrinho...

Drauzio.Macedo
03/07/2011, 16:28
Minha contribuição...éssa é só alegria

300230 300231 300232 300233
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Felipe Ramires
03/07/2011, 20:13
aeee a minha
300308300320300323

GALEGUITO
04/07/2011, 00:17
Gertrudes no primeiro barrinho...

Boa noite JL. Estou procurando um jogo de rodas iguais ao do seu carro. Você sabe dizer se é fácil encontrar aí na sua região?
Obrigado e parabéns pelas aventuras.
Abraço.

J.L
04/07/2011, 20:07
Olá amigo,
Na realidade nunca procurei. Acho que o canal neste caso, deve ser algum site. Não deve ser difícil. Existem muitas lojas. Outra sugestão é um ponto próximo da ponte da vila dos remédios, referencia em 4x4/diesel. Nunca fui, não conheço, mas alguem no fórum aqui deve ter alguma referencia.

Um abraço e as aventuras estão apenas começando! Vou postando na medida que acontecerem novas...

Um grande abraço,
JL

J.L
04/07/2011, 20:27

terminada!!

Lindona a sua. PArabéns!:concordo:

Adorei o Rack do Teto. Onde podemos encontrar?

Um grande abraço,

JL

J.L
08/07/2011, 19:31
Prezado Galeguito,
Achei hoje as rodas que vc procura...:concordo: Verifiquei com o meu mecânico e realmente existe o local acima. Não tenho nenhuma relaçao com os mesmos, mas fui lá procurar a tampa ao lado do pisca-pisca do paralama dianteiro. E vi como funciona: São carros recuperados de leilões, tudo oficial e com nota fiscal. Ou seja, não estimula qualquer coisa ilegal, o que pelo menos para mim, é importante.

Perguntei sobre as rodas que vc procura e fui apresentado: As quatro, com pneus inclusive michelin.... Acho que pode levar sem, ou com. Acho, que o preço somente das rodas fica em torno de R$400,00 cada.

tel: 11-3686-9009 . Fala com o vendedor Sergio. Foi quem me atendeu.

ah: Não achei a tal tampinha....:evil: se alguém souber....

[]'s,
JL

GALEGUITO
08/07/2011, 20:16
Muito obrigado pela ajuda.
Elas são exatamente iguais às do seu carro, SW4 99/00 em aro 16? Estavam com as calotinhas centrais?
Poderia ligar para a loja e pedir o celular do vendedor que lhe atendeu, preferencialmente um que seja da operadora Tim?

Obrigado mais uma vez.

Prezado Galeguito,
Achei hoje as rodas que vc procura...:concordo: Verifiquei com o meu mecânico e realmente existe o local acima. Não tenho nenhuma relaçao com os mesmos, mas fui lá procurar a tampa ao lado do pisca-pisca do paralama dianteiro. E vi como funciona: São carros recuperados de leilões, tudo oficial e com nota fiscal. Ou seja, não estimula qualquer coisa ilegal, o que pelo menos para mim, é importante.

Perguntei sobre as rodas que vc procura e fui apresentado: As quatro, com pneus inclusive michelin.... Acho que pode levar sem, ou com. Acho, que o preço somente das rodas fica em torno de R$400,00 cada.

tel: 11-3686-9009 . Fala com o vendedor Sergio. Foi quem me atendeu.

ah: Não achei a tal tampinha....:evil: se alguém souber....

[]'s,
JL

Claudio Samuca
09/07/2011, 00:28
http://vimeo.com/26092395

J.L
09/07/2011, 13:30
Muito bacana a sequencia....
As imagens me lembram uma viagem que fizemos. Foi nela que vimos a primeia sw4 em ação no meio do nada, e onde eu disse que compraria uma para mim... e o resumo é que hoje a Gertrudes dorme na minha garagem e no meio de tantos carros novos no prédio, sou parado pelos vizinhos para perguntar sobre... rss...
Espero um dia poder montar uma boa sequencia dela aqui.
Um abraço e parabéns!
JL

jorge.duarte
09/07/2011, 17:57

Galego,
Na on road, a roda é a mangels kombat, correto? sabe qual o offset dela? é 16X8?

Valeu

moswaldo
11/07/2011, 10:28
Fala Samuca! Quando este motorzão sair da retifica vai ficar o Bicho! Mas se eu fosse voce re-pensaria a sua decisão de deixar ela sem o turbo.....

Abração

Marco Oswaldo

http://vimeo.com/26092395

shuther4x4
11/07/2011, 23:24
Fotinha da Berenice na ultima viagem para a Canastra agora em Julho.
Abraço a todos.

Claudio Samuca
12/07/2011, 01:23
Fala Samuca! Quando este motorzão sair da retifica vai ficar o Bicho! Mas se eu fosse voce re-pensaria a sua decisão de deixar ela sem o turbo.....

Abração

Marco Oswaldo

Valeu JL, tenho certeza que terá boas fotos em breve para mostrar. Abs!

Fala Marco Oswaldo!
Vou testar o motor aspirado e, se não gostar, pode ter certeza que volto a turbinar... rsrsrs!!!
E estou metendo pressão no caboclo para montá-la até sexta, a tempo de ajudar o pessoal do CESORJ no Projeto Cidadania Móvel lá em Friburgo. Se quiser participar, sairemos sábado às 6h00 do Parque dos Pedalinhos na Lagoa para encontrar o Marcio e a galera de Friburgo na Queijaria Escola Suiça às 9h00, em Dona Mariana.
Abração,
Samuca

jcnow444
12/07/2011, 07:17
Fotinha da Berenice na ultima viagem para a Canastra agora em Julho.
Abraço a todos.

Grande Shuther, tudo bem?
Na ocasião de sua viagem pra Canastra, vi a Berenice estacionada na entrada do parque juntamente com outros 4x4 que estavam com você devido a identificação.

Realmente esta show de bola.

abraços.

moswaldo
12/07/2011, 11:21
Infelizmente vou passar esta.

Sábado to saindo de FERIAS!!! pra Visconde de Mauá (1 semaninha pra recuperar o gás)

Abração

Valeu JL, tenho certeza que terá boas fotos em breve para mostrar. Abs!

Fala Marco Oswaldo!
Vou testar o motor aspirado e, se não gostar, pode ter certeza que volto a turbinar... rsrsrs!!!
E estou metendo pressão no caboclo para montá-la até sexta, a tempo de ajudar o pessoal do CESORJ no Projeto Cidadania Móvel lá em Friburgo. Se quiser participar, sairemos sábado às 6h00 do Parque dos Pedalinhos na Lagoa para encontrar o Marcio e a galera de Friburgo na Queijaria Escola Suiça às 9h00, em Dona Mariana.
Abração,
Samuca

Felipe Ramires
15/07/2011, 00:52
minha sw4 nova rodas aro 20
302310302312

Guiga Tostes
15/07/2011, 10:30
Olhem isso, não é o meu estilo, mas impressiona...esses caras da Islandia não brincam em serviço...

danilobelmonte
15/07/2011, 12:37
Olhem isso, não é o meu estilo, mas impressiona...esses caras da Islandia não brincam em serviço...

Guiga.
Manda o link de onde vc pegou as fotos!
Abraços.

Guiga Tostes
15/07/2011, 14:37
Fala Danilo,

segue o link, é de um forum gringo de 4Runners: 44" 4runner "limmo" Artic Truck - Toyota 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/general-discussions/71480-44-4runner-limmo-artic-truck.html)

Na segunda pagina tem alguns videos das viaturas em ação, segue alguns:

Este 1o é bem sem noção...olha o voo!!! rsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=G_VQeYYEU3g&feature=related

Aqui algumas travessias de rio

http://www.youtube.com/watch?v=JwiNUYeg_AQ

Mais um:

http://www.youtube.com/watch?v=8Xwh4-KGEdU

Outra travessia:

http://www.youtube.com/watch?v=am-4L7YeqTA&feature=related

Abrs

Ronaldo B.
17/07/2011, 17:03
Fotos da minha SW4 98 e de alguns amigos tiradas no final da semana passada na região de Ariri durante a distribuição dos cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho realizada com o apoio do Fórum 4x4Brasil.

[]´s

302564 302565 302566 302567 302568

Urbano Meirelles
26/07/2011, 12:10
Minha ex V6 no pantanal....

GALEGUITO
26/07/2011, 12:17
Urbano, de alguma forma a maneira que você postou a foto não permite ampliá-la e apreciar o momento.

Minha ex V6 no pantanal....

Eduardo Schaefer
26/07/2011, 18:46
304192Fotos da minha japa depois de uma brincada em um banhado aqui na minha cidade304191

moswaldo
29/07/2011, 17:43
Fotos da JABI quando troquei os calçados.

danilobelmonte
29/07/2011, 23:23
304192Fotos da minha japa depois de uma brincada em um banhado aqui na minha cidade304191

Brincada ou Naufrágio?

quatrodmaio
18/08/2011, 17:47
307888307887307886307885307884 Pronta para viajar...

jampanoll
19/08/2011, 18:58
Algumas fotos da Castelhana

luiz eduardosh
23/08/2011, 23:33
Alguém sabe dizer que pneu é esse? e que tipo de lift foi feito para ele entrar???
Desde já agradeço a quem puder ajudar...

4Runner að sulla yfir Krossá - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=am-4L7YeqTA&feature=player_embedded)

Ezahn
27/08/2011, 07:11
Samuca, galego e Quatro dmaio, que alargadores de paralama são estes. Bem bonitos!!!
Segue minha contribuição:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=292109&d=1305415546

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=287238&d=1298816318

Claudio Samuca
28/08/2011, 12:50
[QUOTE=luiz eduardosh;1511210]Alguém sabe dizer que pneu é esse? e que tipo de lift foi feito para ele entrar???

Provavelmente Super Swamper ou Mickey Thompson 38" ou 40".

Claudio Samuca
28/08/2011, 13:01
Samuca, galego e Quatro dmaio, que alargadores de paralama são estes. Bem bonitos!!!

Este modelo de alargadores da japa está bem difícil de encontrar. Os meus vieram pelo Paraná e eram os últimos disponíveis.

quatrodmaio
28/08/2011, 13:15
Ezhan,

quando adquiri a minha, estes alragdores já estavam instalados.

Ezahn
28/08/2011, 22:19

Este modelo de alargadores da japa está bem difícil de encontrar. Os meus vieram pelo Paraná e eram os últimos disponíveis.

Valeu o retorno. Vc não sabe qual o fabricante ou onde comprou no Parana?

Ronaldo SW4
28/08/2011, 22:46
A minha ainda vai ficar assim....

Já ta com kit ironman.....que fico 10!!!!

Claudio Samuca
29/08/2011, 22:43
Valeu o retorno. Vc não sabe qual o fabricante ou onde comprou no Parana?

Infelizmente não tenho mais o contato, mas posso ver com um amigo (Santoro) que conseguiu uns parecidos em SP.

luiz eduardosh
31/08/2011, 00:41
Loucura, postei e não apareceu, kkk, então vai de novo, hehehe

Valeu Samuca e desculpa a demora mas estava envolvido com o vídeo do meu moleque na segunda trilha dele na Rapaziada Potiguar que foi no último domingo (mais detalhes no off topic).

Mas vamos lá: para meter essas belezuras (confesso que pensei que eram menores) somente molas e amortecedores, tipo iroman resolve?
abs e valeu pela força!!!

[QUOTE=luiz eduardosh;1511210]Alguém sabe dizer que pneu é esse? e que tipo de lift foi feito para ele entrar???

Provavelmente Super Swamper ou Mickey Thompson 38" ou 40".

Claudio Samuca
03/09/2011, 15:10
Quem dera... Tem que retrabalhar caixa, direção... lift de carroceria, espaçadores... Enfim, tem que ga$$$tar... rsrsrs!!!

Urbano Meirelles
03/09/2011, 18:19
algumas da minha ex

Urbano Meirelles
03/09/2011, 18:25
outra ex,,,,v6

Urbano Meirelles
03/09/2011, 18:33
a ultima ex...

Higor-PY
07/09/2011, 09:00
Rapaziada aqui no Paraguay alguns modelos de hilux vem da Tailandia, dae tava vendo as fotos do site de la, e achei a new-hilux deles, segue o link, vale a galinha conferir:
Toyota Hilux New Vigo (http://www.toyota.co.th/en/hiluxvigochamp/)
[]'s

Ronaldo SW4
07/09/2011, 19:02
Mestre Urbano!

Me tira algumas duvidas por favor.

Que ano é a branca?
Qual intercooler vc utilizou?
Esse parachoque é do Jorge?
E qual o snorkel?

Essa é só a primeira parte da sabatina...rs

Tks

jcnow444
07/09/2011, 19:15
Urbano, também tenho interesse em saber onde comprou os parachoques.

Abraços.

Ezahn
07/09/2011, 21:50
Realmente esta branca do Urbano tá linda!!! O escopo (acho que é algo assim o nome do furo do intercooler) parece ou da nova hilux. É isto mesmo? Passa a configuração dela que tá show!!!!
Parabéns e abraços

Urbano Meirelles
11/09/2011, 16:44
A branca,hoje com meu amigo,Mario Lott,foi uma loucura ,comprei uma srv 06 ,ok, que caiu da cegonha como sucata,2 meses depois comprei em um leilão da Porto seguro uma sw4 branca 98 ,recuperada de furto,sem motor,mas o resto absolutamente perfeito ,não precisava nen de martelinho.
ai veio o transplante,TODA a mecanica da D4D na sw4 cambio motor radiador,enfim Tudo o que fica em baixo do capo,demorou muito para acertar a parte eletrica mas hoje ta maravilhosa,o Mario já rodou mais de 40,000km com ela e não vende por dinheiro nenhum,eu mesmo fiz um contato por parte de um amigo querendo comprar de qualquer maneira.mas ele não quiz nen por preço,ela realmente é unica.

Urbano Meirelles
11/09/2011, 16:45
Opa para choque do Jorge,bagageiro tb.

Claudio Maggioni
11/09/2011, 17:47
Segue mais uma!!!!

Abraços

Aurélio
11/09/2011, 18:36
algumas da minha ex
Opa.
Essa SW branca é maravilhosa.
Bela concepção e realização de projeto.
Abs

Ronaldo SW4
11/09/2011, 20:19
Caramba, Isso é covardia!!!!
rsrsr

moswaldo
12/09/2011, 08:53
algumas da minha ex

Urbano por favor, aonde voce comprou/confeccionou este parachoque dianteiro ?

wagão
12/09/2011, 11:28
ai vai umas da minha SW Japa, limpa, e outras no seu habitat natural... kkkkk

311325

311324
311326

jeisonk
16/09/2011, 09:05
Urbano por favor, aonde voce comprou/confeccionou este parachoque dianteiro ?

Opa para choque do Jorge,bagageiro tb.

Jorge Serrano, da 4WD Brasil :concordo:

Link: 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios (http://www.4wdbrasil.com.br/website/)

Abs

GALEGUITO
04/10/2011, 15:50
314238314239314243314240

Conforme prometido há muito tempo, desde quando comprei a hilux, seguem algumas fotos do brinquedo.
Essas fotos foram tiradas na praia do gunga, Roteiro/AL, conhecida por ser um dos principais destinos turísticos de Alagoas e meu destino preferido de descanso.
Estava com minha noiva e encontramos um pescador que tinha fisgado um peixe pampo de cerca de 11kg :shock: com um anzol minúsculo logo depois de ter passado por ele. Levamos sorte para o pescador Tibério, pois se eu não tivesse visto o peixe se debatendo e também deixasse de registrar aquele momento ninguém acreditaria nele. :chorandoderir:
Abraço a todos e quando estiverem por Alagoas é só me convidar que vou novamente para essa praia.:concordo:

Wellington Calheiros.

Mathias
04/10/2011, 17:35
Pessoal,

Segue uma foto da minha na praia de castelhanos-ilha bela

Abraços a todos toyoteiros

Ezahn
04/10/2011, 23:01
Pessoal,

Segue uma foto da minha na praia de castelhanos-ilha bela

Abraços a todos toyoteiros

Mathias, bonita a hilux. Foi para lá agora estes dias? A estrada tá na boa?

Sobre o carro, que snorquel é este? É bom?
E o pneu é 33?
Abraços

herbs
05/10/2011, 13:20
Vi no programa Top Gear - Best Americas 4x4 Truck 2011, esse Hilux.... achei animal!!!

Alguém sabe como chama esse "chapéu" no topo do parabrisa?

GALEGUITO
05/10/2011, 13:37
[...]

Não sei em inglês mas em português conheço como "viseira" ou "pestana"

Yuka
05/10/2011, 15:01
estou amando a minha Hillux, só que o air lift dela esta com a mangueira furada , eu acho, vcs sabem alguem que manja de air lift em sampa?314439

Mathias
05/10/2011, 18:26
Amigo, Ezahn

Fui para lá fazem uns 30 dias e a estrada apesar de uma chuva estava escorregadia, fui de 4x2 e voltei na manha em 4x4 .

quanto ao Snorkel é o OGZ e os pneus 285/75/16 com rodas off-set -25 (esta pegando um pouco na frente).

Abraço.

Mathias

herbs
06/10/2011, 00:04
estou amando a minha Hillux, só que o air lift dela esta com a mangueira furada , eu acho, vcs sabem alguem que manja de air lift em sampa?314439

Amigo, posta mais fotos da sua hilux, principalmente de frente hehehe curti os milhas embutidos na saia do parachoque =)

Yuka
06/10/2011, 11:24
Meninos, eu sou Menina :torcendo:!!!!! E saiu uma matéria com o meu carro na revista 4x4 e Cia de Setembro com muitas fotos legais!!!! vcs viram?
mas seguem mais fotos...314577 314579 314578:concordo:

smarcelc
06/10/2011, 13:15
Meninos, eu sou Menina :torcendo:!!!!! E saiu uma matéria com o meu carro na revista 4x4 e Cia de Setembro com muitas fotos legais!!!! vcs viram?

Eu vi a matéria, muito legal.. Parabéns pela viatura e a conserve sempre assim....
Abçs

Ezahn
06/10/2011, 14:15
Yuka, eu li a matéria tb. Vç tem berço 4x4. Parabéns.

Amigo, posta mais fotos da sua hilux, principalmente de frente hehehe curti os milhas embutidos na saia do parachoque =)

Herbs, eu coloquei milha embutiso na saia da minha SW4 93. Está postado neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/20358-farois-fracos-na-hilux-16.html)
Dá uma olhada lá. Eu gostei do parachoque de tubo por fora da saia. Da para por umas fotos em detalhe hem Yuka.
Até

uvantuil
06/10/2011, 14:30
Não são minhas... mas gostei do visual delas ao visitar o site....

http://www.rhino4x4.com.ar/Demo/ftos/g_141_Paragolpe-8.gif

Inclusive vi o parachoque traseiro. Também feito parecido com o da frente que tinah duas anilhas que ficam na parte inferior do mesmo....
o que achei a foto com as anilhas montadas http://www.rhino4x4.com.ar/Demo/ftos/g_369_TB800.jpg
seria numa TRITON.
Mas o modelo pelo que vi seria igual para para HILUX (só devendo mudar o tamanho, furação e etc... mas em termos visuais seria isso que ta na triton.... )

E essa mesmo não sendo hilux... (gostei da posição das anilhas ficaram na "boca" do parachoque.... http://www.rhino4x4.com.ar/Demo/ftos/g_367_tr86.jpg

Vai que serve de inspira para algum brother das hilux....do fórum!!!

Pareceu ter algumas ideias boas esse site.

zelucas
30/10/2011, 21:29
Na trilha :violao:

cassiano
31/10/2011, 12:24
Zelucas, ta show a sua hilux! Você mexeu na direção dela?

A minha está na fase final da reforma, com nova pintura, suspensão e caçamba encurtada:

318344 318345

herbs
31/10/2011, 13:04
A minha está na fase final da reforma, com nova pintura, suspensão e caçamba encurtada:
318344 318345

Cassiano, está bonita a sua Hilux... esses jumelos vc comprou pronto ou mandou fazer? Se comprou pronto, pf pode passar onde foi?

tenho uma 94 tbm com os 35 e BL, mas estou precisando levantar um pouco mais, principalmente a frente, que está pegando em algumas oscilações fortes de asfalto.

Abs

Ronaldo SW4
31/10/2011, 15:40
A minha ainda vai ficar assim....

Já ta com kit ironman.....que fico 10!!!!

No post anterior tudo era virtual....

Agora segue como ela está!!!

Aproveito para convidar a todos amigos Toyoteiros para...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/97184-ii-encontro-toyota-e-demais-amigos-4x4-vai-quem-quer-12-15-de-novembro.html

Pra quem está se programando para longas distancias... ótima oportunidade de testar equipos e trocar infos, além de dar muita risada!!!!

Vamos Rodar ... :cool::cool::cool:

cassiano
31/10/2011, 16:28
Cassiano, está bonita a sua Hilux... esses jumelos vc comprou pronto ou mandou fazer? Se comprou pronto, pf pode passar onde foi?

tenho uma 94 tbm com os 35 e BL, mas estou precisando levantar um pouco mais, principalmente a frente, que está pegando em algumas oscilações fortes de asfalto.

Abs

Valeu Herbs! Os jumelos foram importados pelo Bruno e Rodrigo Samukanvas da 4crawl, são bem parrudos e ainda possuem pinos engraxáveis, além de ser plug&play. Troquei também os amortecedores por um conjunto bilstein com curso maior, e botei calços nas molas.

Antes os 35 também pegavam um pouco com a suspensão torcida e direção esterçada. Ainda não fiz trilha depois da reforma, mas o carro subiu mais umas 2" a 3", então acho que o problema está resolvido!

mais fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94158-preparacao-de-hilux-japonesa.html#post1559194

zelucas
31/10/2011, 17:46

318344 318345

Que beleza, esse estribo ta igualzinho o que tem na do meu pai ele tem uma dupla também.

A minha caçamba só não encurto porque quero dormir nela quando for numa expedição já que ela é cabine simples, e também da altura que ta não consegui fazer a traseira encostar em barranco nenhum ainda.

A direção eu mudei sim, é de hilux mais nova, a barra agora é transversal.

E essa roda aí, que marca que é? tala 10''?

[]s

cassiano
31/10/2011, 17:58
Zelucas,

A roda é 10" sim, a marca é Black Rock, foi comprada na 4crawl que é anunciante aqui no fórum. É uma roda muito resistente e gostei bastante do desenho dela!

Sobre a direção, vai ser uma das minhas próximas investidas. Você está satisfeito com o resultado? Manda o caminho das pedras aí... Você usou algum kit pronto ou usou peças de outro carro?

Abs
Cassiano

herbs
31/10/2011, 19:02
x2

zelucas, quero saber mais tbm sobre essa nova cx de direção! =)

ibere
31/10/2011, 22:29
Cassiano,

Tua pick up tá show... Dá uma detalhada nela (Pneus, suspensão, rodas, etc...)... E onde conseguiu esses fenders???

Parabéns...

cassiano
01/11/2011, 12:49
Oi Ibere,

pra não "poluir" o tópico das fotos, da uma olhada no tópico dela, lá tem mais detalhes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94158-preparacao-de-hilux-japonesa.html#post1559884

Sobre os fenders, foram comprados na casa das capotas.

Abs
Cassiano

uvantuil
11/11/2011, 13:50
Yuka - você que assumiu a Pickup do seu pai? vi a materia sobre a pickup... ela toda preparada, gostei das fotos. Parabens... depois abre o tópico dela na frota 4x4....

Yuka
25/11/2011, 16:14
Olá Uvanuil!!! fui eu sim e acabei de trocar os amortecedores por OFFSHOX pq o air lift devia estar furado e ninguem me indicou quem arrumasse.... e estou Feliz com o resultado!!!! que bom que vc gostou da Hilux e da matéria.mas o que é frota 4x4?

Yuka - você que assumiu a Pickup do seu pai? vi a materia sobre a pickup... ela toda preparada, gostei das fotos. Parabens... depois abre o tópico dela na frota 4x4....

Yuka
25/11/2011, 16:20
Vou tirar umas fotos mais bacanas e mando pra vc esta semana!!!:torcendo:

uvantuil
25/11/2011, 16:26
Olá Uvanuil!!! fui eu sim e acabei de trocar os amortecedores por OFFSHOX pq o air lift devia estar furado e ninguem me indicou quem arrumasse.... e estou Feliz com o resultado!!!! que bom que vc gostou da Hilux e da matéria.mas o que é frota 4x4?

Fala YUKA, FROTA4x4 é uma parte aqui do fórum dedicada aos carros do foristas, e fica lá o registro de ficha técnica, defeitos e etc.
LINK: Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)
Logo ficaria sua HILUX com tópico específico dela, podendo ter fotos... detalhes de adaptações, modificações... e dividiria as info com outros foristas... rs...
"Destinado as viaturas dos participantes do 4x4 Brasil com: Fotos, Ano, Ficha Técnica, Caracteristicas Off-Road, etc..."
Acho que vai gostar.... rs...
Abração!!!

Ney_Niteroi II
28/11/2011, 09:28
322711Segue foto da minha japa 93.

Abs!
Ney

Eduardo Schaefer
28/11/2011, 10:05
http://2011-11-28 082 Irmã da minha

Eduardo Schaefer
28/11/2011, 10:07
Não consigo colocar fotos,mas é igual a minha

HERICK
28/11/2011, 11:40
322725
essa é minha criança, tá c BL 3,5" ainda c pneus 32, mas logo logo 35, abraço.

lei
29/11/2011, 20:26
Uma e japosesa e outra argentina..hehehe

jorge.duarte
29/11/2011, 21:02
Uma e japosesa e outra argentina..hehehe

Parabens! Estão muito bonitas.

Abs

Inner
30/11/2011, 00:36
É meu amigo estás nas alturas hein,:euforico: desse jeito vai precisar de um cilindro de oxigênio pois aí em cima deve estar rarefeito rs um abraço e parabéns. Inner

322725
essa é minha criança, tá c BL 3,5" ainda c pneus 32, mas logo logo 35, abraço.

azeitona
30/11/2011, 00:46
contribuição:
323008

azeitona
30/11/2011, 00:52
ela em ação:
323009

HERICK
30/11/2011, 07:37
É meu amigo estás nas alturas hein,:euforico: desse jeito vai precisar de um cilindro de oxigênio pois aí em cima deve estar rarefeito rs um abraço e parabéns. Inner
Grande Inner, valeu pelo elogio, e aí como tá o turbo? e aproveitando a deixa, se tiver interesse nos meus pneus 32 é só falar vou anunciá-los essa semana no fórum, tão meia vida, mas rodam bastante ainda BF AT, abraço meu amigo.

Galego006
05/12/2011, 11:51
Vi no programa Top Gear - Best Americas 4x4 Truck 2011, esse Hilux.... achei animal!!!

Uso um desses no meu fusca, chama-se "Sunvisor"

wagão
06/12/2011, 17:27
Colocando minha toy pra nada!:euforico:
323929 323930

Ney_Niteroi II
06/12/2011, 17:41
Fala Wagão!!!!
isso aí é água salgada?????

Abs!!

Ney

Renato Camargo
06/12/2011, 18:14
Wagão nessa "profundidade" entra água na viatura, como ficam os comandos eletricos??

wagão
07/12/2011, 08:20
Ney, é agua doce, é numa lagoa aqui no rs! na água salgada não colocaria a toy assim!!! :discordo:

Renato, na minha andando em primeira marcha não entrou nada de água, acho q se parar com certeza deve entrar agua dentro, pois as borrachas não irão vedar direito! mas fiz mais por base de teste, ela com a água pelo friso lateral da porta ela fica bem leve na água e quase bóia...:dance: mas que é uma sensação legal é anda na água!!!!:cool:

Só sei que tenho esta toy a 1 ano e to encantado com este trator!!!! hahhahahh

José Tito de Lima Neto
07/12/2011, 08:37
Ney, é agua doce, é numa lagoa aqui no rs! na água salgada não colocaria a toy assim!!! :discordo:

Renato, na minha andando em primeira marcha não entrou nada de água, acho q se parar com certeza deve entrar agua dentro, pois as borrachas não irão vedar direito! mas fiz mais por base de teste, ela com a água pelo friso lateral da porta ela fica bem leve na água e quase bóia...:dance: mas que é uma sensação legal é anda na água!!!!:cool:

Só sei que tenho esta toy a 1 ano e to encantado com este trator!!!! hahhahahh

Bom dia Wagão, andei com a monha japa assim no pantanal em MT, da um medinho, mas no meu caso não foi teste, mas a necessidade de passar. E olha que a tua está mais equipada que a minha que não tinha snoker. Na época cheguei a pensar em colocar um snoker. mas cheguei a conclusão que pantanal a partir de novembro nunca mais com o meu carro. Hoje estou em SC e minha japa enfrenta mais as serras .
Este carro realmente nos encanta

wagão
07/12/2011, 08:56
Bom dia Wagão, andei com a monha japa assim no pantanal em MT, da um medinho, mas no meu caso não foi teste, mas a necessidade de passar. E olha que a tua está mais equipada que a minha que não tinha snoker. Na época cheguei a pensar em colocar um snoker. mas cheguei a conclusão que pantanal a partir de novembro nunca mais com o meu carro. Hoje estou em SC e minha japa enfrenta mais as serras .
Este carro realmente nos encanta

Eu não que use o snorkel com frequência, mas as vzs faço umas trilhas leves e médias e é uma segurança a mais!! alem do visual com os bf mud 31+ snorkel fica show!

Mathias
07/12/2011, 19:27
Pessoal,

segue uma foto recente tirada na Bahia

[]´s

Mathias

José Tito de Lima Neto
09/12/2011, 18:52
Eu não que use o snorkel com frequência, mas as vzs faço umas trilhas leves e médias e é uma segurança a mais!! alem do visual com os bf mud 31+ snorkel fica show!

Boa tarde Wagão, andei cotando o snorkel, pelos motivos que vc expos com muita propriedade, utilidade e estilo. Estou tentado a colocar na minha japa, o custo proposto foi 750,00 mais frete para Corupá SC. O que vc acha?.
Hoje coloquei o filtro KOBRA na minha, com a esperança de solucionar o problema do diesel batizado. Estou com uma boa expectativa dos resultados.

Fe_jipeiro
11/12/2011, 21:04
Contribuindo ...

Família Toyota ... Ambas turbinadas ...

SW4 com BF 33" e a Band com 35" ...

Abs...

Ezahn
11/12/2011, 23:04
Contribuindo ...

Família Toyota ... Ambas turbinadas ...

SW4 com BF 33" e a Band com 35" ...

Abs...

Bonitas as meninas!!
Que ano é a SW?

Ezahn
11/12/2011, 23:28
Esta é minha contribuição por enquanto.
Hilux é para todos os momentos. Andei 2 Km na Regis Bitencourt com estes adereços!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324480&d=1323653154

HERICK
12/12/2011, 09:44
Mais uma foto da criança:

HERICK
12/12/2011, 09:46
Esta é minha contribuição por enquanto.
Hilux é para todos os momentos. Andei 2 Km na Regis Bitencourt com estes adereços!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324480&d=1323653154

É meu amigo, tb tenho uma filha e sei como é isso, parabéns! abraço.

HERICK
12/12/2011, 09:49
Mais uma foto :324536

Fe_jipeiro
12/12/2011, 11:00
Bonitas as meninas!!
Que ano é a SW?

Opa... valeuuuu...

A SW4 é 93 ...

Abs...

wagão
12/12/2011, 11:00
Boa tarde Wagão, andei cotando o snorkel, pelos motivos que vc expos com muita propriedade, utilidade e estilo. Estou tentado a colocar na minha japa, o custo proposto foi 750,00 mais frete para Corupá SC. O que vc acha?.
Hoje coloquei o filtro KOBRA na minha, com a esperança de solucionar o problema do diesel batizado. Estou com uma boa expectativa dos resultados.

José, acho que vale a pena sim, comprei o meu da Marisco off road, é o mesmo das 2.8 sr5 é fácil de colocar (o meu eu mesmo coloquei, não pode é ter dó do paralama) vem com o molde junto não tem erro!!!! abrss:cool:

Igor Guimaraes
14/01/2012, 23:16
328238328239328240

TIZIU - Hilux 2011 BFGoodrich 33 x 12,5

Esse é meu xodó!!

Caio Carvalho
17/01/2012, 09:59
Para contribuir com o post umas fotinhas da minha Sw4 em uma viagem que fiz nesse final de semana =) 328556328557328561328562

Marcos Vinícius Stefani
17/01/2012, 16:34
To curtindo as fotos das hilux!
Quando chegar em casa vou postar fotos da minha branquinha 98.
Está na família faz uns 3 anos... Quando chegou tava com motor excelente, mas caída na aparência... Fizemos uma reforma geral, desde lataria, pintura toda nova, configuração de pneus e rodas, interior, sistema de som e muito mais...

Eduardo Schaefer
17/01/2012, 17:07
Ultimos passeios com a japa

Marcos Vinícius Stefani
17/01/2012, 19:55
To curtindo as fotos das hilux!
Quando chegar em casa vou postar fotos da minha branquinha 98.
Está na família faz uns 3 anos... Quando chegou tava com motor excelente, mas caída na aparência... Fizemos uma reforma geral, desde lataria, pintura toda nova, configuração de pneus e rodas, interior, sistema de som e muito mais...

Aqui está a viatura a que me refiro...

marcelot
17/01/2012, 20:14
Minha Hilux SR5 Japa 94.

Tenho há 6 meses e estou adorando.

Guiga Tostes
18/01/2012, 17:53
Minha Hilux SR5 Japa 94.
Tenho há 6 meses e estou adorando.

Bela Hilux Marcelo, visual limpo e robusto, lindona mesmo! :palmas:

Aproveito o post para enviar fotos da minha japinha tb, está comigo há quase 4 anos...e agora está com bodylift de 2" instalado at home!!!

Para quem gosta do DIY(faça vc mesmo), segue link com o tutorial passo a passo da instalação do body lift no site Clube da Graxa: Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2011/12/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/) :concordo:

Em breve a japa vai ganhar mais alguns ups e um tópico lá na Frota4x4 Brasil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328802&d=1326916335
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328803&d=1326916335
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328804&d=1326916335
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328805&d=1326916335
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=328806&d=1326916335

Abrs

Guiga Tostes
01/02/2012, 22:04
Olá Amigos!

Por coincidência o ultimo post neste tópico foi meu...e agora com este vai ficar bom para um comparativo, antes e depois! :mrgreen:

Na 4a. feira da semana passada, foi feriado em SP...eu estava atoa aqui e resolvi pegar emprestado os pneus 35" da Band para ver como ficava na SW após o lift de 2", mas isso só para testar...brincadeira de gente sem serviço rsrsrs.

Bom vamos as impressões:

1 - Como ja era de se esperar o freio piorou, nada grave mas tem que tomar mais cuidado
2 - A arrancada/retomada ficou mais lenta por conta do maior peso e da relação que ficou 14% mais longa, mas o torque é ainda muito, MUITO melhor do que quando era aspirada :mrgreen:
3 - O pneu pegou na parte preta(plastico) do parachoques dianteiro quando se esterça o volante mais de 1/2 volta e tb na parte do paralmas dianteiro onde fica o parabarro. A solução seria o kit Iron para ganhar + 2 " ou sacar a parte preta do parachoques e os para barro...mas só tirando estas partes ainda fica muito próximo...não daria para usar os 35 no offroad medio. No resto não pegou nada.
4 - Ponto positivo para a direção hidraulica da Hilux que não tomou nem conhecimento dos 35", continuou leve e precisa...muito melhor que a da Band.

5 - Boa estabilidade e conforto...porém o ruido dos mud é muito maior que o ruido dos AT...pude perceber isso pois foi a primeira vez que andei com estes pneus em um carro que é bem mais silencioso que a Band, na estrada o ruido se fazia notar mais.

6 - Vamos ao que interessa...hehehe, a relação ficou boa, mas ainda faltam alguns CV no motor para ficar perfeita na estrada...em trilhas a reduzida resolveria o problema.
Mas o que mais gostei foi de poder andar mais rápido na estrada e com um giro mais baixo, show!

Ficou mais facil de manter velocidades entre 110-115km/h(no GPS) sem ficar com o motor/turbina gritando.

Segue números(todos aferidos no GPS)

110km/h em 4a. a 3100 rpm heheheh
100km/h em 5a. a 2400rpm(deve ficar bem economica para rodar assim)
115km/h em 5a. a 2700rpm
120km/h em 5a a 2900rpm(SHOW DE BOLA!!!!!!)
146km/h em 5a a 3450rpm (pé em baixo na descida, falta motor para empurrar mais e mais rápido) :-(

Resumindo...o visual ficou 10, o desempenho geral 7, na estrada embalada 8, os freios nota 5.

Eu não considero usar pneus 35" na SW no futuro, são um exagero para o uso que faço dela, porém, gostei e o que eu queria descobrir com teste...é que os BF 33" AT vão ficar perfeitos e não precisarei mexer em nada!!! Assim que os atuais 31" baixarem de meia vida...os 33" virão, espero que até o final do ano!!!! :concordo:

E finalmente as fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330680&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330676&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330678&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330679&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330677&d=1328140972

marcelot
01/02/2012, 23:10
Guiga,

O visual ficou demais com os 35!
Quando coloquei os 33 também tive o mesmo problema na frente da Hilux. A solução foi tirar a saia preta dianteira, retirar o parabarro da frente e ainda dar uma rebatida de leve onde ele é preso. Mesmo assim, com a roda esterçada no máximo, quando a suspensão trabalha bem fechada ainda pega bem pouco.
O pneu de trás não ficou muito justo?

Abs.

Guiga Tostes
01/02/2012, 23:21
Guiga,
O visual ficou demais com os 35!
Quando coloquei os 33 também tive o mesmo problema na frente da Hilux. A solução foi tirar a saia preta dianteira, retirar o parabarro da frente e ainda dar uma rebatida de leve onde ele é preso. Mesmo assim, com a roda esterçada no máximo, quando a suspensão trabalha bem fechada ainda pega bem pouco.
O pneu de trás não ficou muito justo?
Abs.

Valeu Marcelo!

Realmente o visual ficou dkct...deu até uma tristeza em ter de retornar para os 31"....rsrsrs

Vc tem razão a traseira ficou bem justa na parte próxima ao estribo mas não raspa...passei em algumas valetas e quebra molas e não raspou...mas em trilhas com certeza iriam pegar. Se tirar o estribo ganha-se um pouco mais de espaço...bem pouco....Mas para os 35" precisaria de mais umas 2" de lift para ficar redondo...e isso a suspa ironman resolveria.

Mas é isso aí, devagar vamos ajustando.

Uma pergunta, qual a marca/modelo e medidas das suas rodas?

Salvei as fotos da sua Hilux aqui na minha coleção...tá muito show!

Abrs

marcelot
01/02/2012, 23:32
Guiga,

As rodas são USWHEEL, modelo Daytona, medida 15x8, offset -25. Comprei do Marisco, que tem anúncio no fórum classificados.

Eu pensei em colocar o kit da Ironman na minha também, pra ganhar um pouco de altura e conforto (feixe de molas), mas infelizmente para o meu carro o valor é muito alto, pois tem pouca saída, é importado da Austrália sob encomenda, etc.

Abs.

Cleberr
02/02/2012, 15:10
Salve! Igor.
Você precisou levantar o carro ou por calços para por os pneus 33 ? A minha tem aro 15 e estou pensando em por os BF 33" A/T ou Mud.
Abraços,

wagão
02/02/2012, 16:19
Guiga tostes fico top a sw4 com os 35.... bah sonho meu.... kkkkk ainda penso na minha em por os 33 já tava bom.....:twisted:
Marcelo a sua japa ta bonita tbm... antes de comprar minha sw pensava numa japa assim... hahahahha

Ai vai fotos da minha, ta pequena sem lift que ainda vo fazer, to guardando o dimdim... kkkkk:cool: e ta com os mud 31 novos que coloquei me arrependo ate hoje de não ter posto os 32:parede:!!! mas na proxima eles vem no tamanho 33!!! hahahaha

330763 330764 330765

Ezahn
02/02/2012, 21:48
Guiga, a sua SW ficou show com os 35. Nervosona!!!! Mas acho que com os 33 vai ficar mais equilibrada, freio, aceleração ..... Se a ideia for um MUD, tem um BF mud 33x10,5x15, é bom que aumenta o tamanho sem ficar mais largo. 12,5 eu acho exagerado. Pena que nesta medida não tem BF AT, se tivesse iria ser o próximo sapato da minha Japa!

A minha é bem parecida com a sua. Japa, 92/93, ainda tem as faixas na pintura e é prata, meio azul claro, sabe qual que é! Esta sua é cinza ou é a mesma cor da minha? Parece diferente. Pelo que vi a sua tb não tem bagageiro original né. E ar quente, a sua tem? A minha não tem. Parece que todas tem, menos a minha!!!!

Outra coisa, parabéns pelo tutorial do Body Lift de 2 ". Muito explicativo. Estou pensando em fazer de 1", sera que com 1" e calço na mola de 1" tb já da para por os 33? A sua esta com a suspensão original? Ou o que tem de mexido?

E a relação, esta original, 41/9? Só para dar uma base quanto ao seu relato de velocidades.

Abraços.

Ezahn
02/02/2012, 22:45
Guiga, nas miniaturas das fotos do tutorial do Body Lift achei que eram uns amortecedores nervosos, agora da noite cliquei para ampliar as fotos!!!! hahahahahaha!!!!!!!!!!! são latas de skol !!!!!!!!!:):chorandoderir:

Guiga Tostes
04/02/2012, 15:55
Guiga,
As rodas são USWHEEL, modelo Daytona, medida 15x8, offset -25. Comprei do Marisco, que tem anúncio no fórum classificados.

Eu pensei em colocar o kit da Ironman na minha também, pra ganhar um pouco de altura e conforto (feixe de molas), mas infelizmente para o meu carro o valor é muito alto, pois tem pouca saída, é importado da Austrália sob encomenda, etc.
Abs.

Fala Marcelo!

As rodas que estão com os 35" na foto da minha SW4 tb são 15X8 offset -25, mas são da marca Rodaza.

Que pena essa do kit ironman...vc já cotou com mais de 1 fornecedor?

Abrs

Guiga Tostes
04/02/2012, 15:56
Guiga tostes fico top a sw4 com os 35.... bah sonho meu.... kkkkk ainda penso na minha em por os 33 já tava bom.....:twisted:

Valeu Wagão! Ficou bruta, mas vou ficar nos 33" mesmo, o conjunto ficará mais equilibrado! :concordo:

Abrs

Guiga Tostes
04/02/2012, 16:13
Guiga, a sua SW ficou show com os 35. Nervosona!!!! Mas acho que com os 33 vai ficar mais equilibrada, freio, aceleração ..... Se a ideia for um MUD, tem um BF mud 33x10,5x15, é bom que aumenta o tamanho sem ficar mais largo. 12,5 eu acho exagerado. Pena que nesta medida não tem BF AT, se tivesse iria ser o próximo sapato da minha Japa!

A minha é bem parecida com a sua. Japa, 92/93, ainda tem as faixas na pintura e é prata, meio azul claro, sabe qual que é! Esta sua é cinza ou é a mesma cor da minha? Parece diferente. Pelo que vi a sua tb não tem bagageiro original né. E ar quente, a sua tem? A minha não tem. Parece que todas tem, menos a minha!!!!

Outra coisa, parabéns pelo tutorial do Body Lift de 2 ". Muito explicativo. Estou pensando em fazer de 1", sera que com 1" e calço na mola de 1" tb já da para por os 33? A sua esta com a suspensão original? Ou o que tem de mexido?

E a relação, esta original, 41/9? Só para dar uma base quanto ao seu relato de velocidades.

Abraços.

Fala Ezahn!

Concordo com vc, os 33 vão ficar muito mais equilibrados...e eu tb queria eles com 10,5 ou 11,5 de largura...mas por hora aqui no BRA só tem mud... e para o meu o uso que faço da SW os AT são ideais...é uma pena...mas terei que ir de 33" 12,5 mesmo :???:

A minha é 93/94 DLX foi faturada em dezembro de 93...quando comprei, há 4 anos atras, veio com nota e tudo! A cor é cinza chumbo metálico, sendo mais escura que a sua e já veio sem as faixas laterais, mas tem ar quente sim...estranho a sua não ter...será que não está desligado? :pensativo:

Quanto ao bagageiro original nem fale...putz como eu queria que a minha tivesse...toda vez que vejo uma que tem fico babando...rsrsrs ...falando em babar, um dia vi uma no meu mecanico, igual as nossas(2.8 diesel) só que era completona, com tudo que a nossa tem + bagageiro + inclinometro/bussola/termometro....e... TETO SOLAR....coisa linda, o teto é gigante!!! Eu só tinha visto completa assim na versão V6 gasolina...

Valeu pelo tutorial, gostei muito de poder compartilhar da experiencia! A minha suspa está toda original, a unica coisa que fiz foi o BL de 2". Eu acredito que se vc fizer um BL de 1" + 1" nas molas deva dar certo sim...o problema é que teria de usar os mesmos espaçadores nos pivos da dianteira para nivelar o carro. Eu particularmente iria direto para 2" de BL, é um serviço/adaptação só e não se mexe na suspa, ou seja, o conforto continua igual e a estabilidade muda bem pouco por conta da altura, mas requer atenção como todo carro mais alto. Se for para mexer na suspa, só se for com kit...ou ironman ou procomp...são caros...mas acho que vale fazer uma poupancinha para investir neles!...eu pretendo um dia ter um kit desses...vai demorar mas eu chego lá! :mrgreen:

Ah! A relação tb é original, 41:9!

Guiga, nas miniaturas das fotos do tutorial do Body Lift achei que eram uns amortecedores nervosos, agora da noite cliquei para ampliar as fotos!!!! hahahahahaha!!!!!!!!!!! são latas de skol !!!!!!!!!:):chorandoderir:

kkkkk eu coloquei as latinhas para servir como referencia para o antes e depois :chorandoderir:

Abrs

Ezahn
04/02/2012, 20:36
Fala Ezahn!

Concordo com vc, os 33 vão ficar muito mais equilibrados...e eu tb queria eles com 10,5 ou 11,5 de largura...mas por hora aqui no BRA só tem mud... e para o meu o uso que faço da SW os AT são ideais...é uma pena...mas terei que ir de 33" 12,5 mesmo :???:
.........................................

kkkkk eu coloquei as latinhas para servir como referencia para o antes e depois :chorandoderir:

Abrs

Guiga, bele. Pena que só vi agora. Dias 14 e 15 de janeiro estava ai em Barretos com a Japa, podíamos ter nos encontrado para trocar umas experiências.

O BL de 1" parece que é mais simples, não tem que alongar as alavancas de câmbio, não mexe no radiador e nem na barra de direção. Já as nossas, se colocar calço na mola traseira, ou colocar uma mola mais longa, na frente da para apenas mexer na regulagem da barra de torção. O resultado é ganho de 2" mas o chassi sobe 1 e a carroceria mais 1. Ficaria mais ou menos a altura que a sua esta..............

Mas enfim, é um projeto para o futuro.

Abraços

Eduardo Schaefer
04/02/2012, 20:59
Guiga, ficou muito bacana a altura com o BL de 2",a minha intenção é fazer isso,só vou esperar para ver a altura que fica com as molas que encomendei,dizem que são 1" mais altas e como já tenho um calço de 1" colocado , vamos ver, também já tenho prontos os espaçadores dianteiros de 1", só esperando para fazer tudo de uma vez.
Decidi também que vou turbinar a minha, só dependo de vender uma "super" Honda JOB 150, o $$$ tá destinado para isso,quanto aos pneus, também acho que com os 33 fica mais bonita , como moro na fronteira,depois de tudo pronto vou ver se consigo os 33/10,5 por aqui,mas vai demorar,recem rodei 15 mil KM com os meus BF, no mais esperando o topico da tua maquina.Valeu

jorge.duarte
04/02/2012, 22:25
Olá Amigos!

Por coincidência o ultimo post neste tópico foi meu...e agora com este vai ficar bom para um comparativo, antes e depois! :mrgreen:

Na 4a. feira da semana passada, foi feriado em SP...eu estava atoa aqui e resolvi pegar emprestado os pneus 35" da Band para ver como ficava na SW após o lift de 2", mas isso só para testar...brincadeira de gente sem serviço rsrsrs.

Bom vamos as impressões:

1 - Como ja era de se esperar o freio piorou, nada grave mas tem que tomar mais cuidado
2 - A arrancada/retomada ficou mais lenta por conta do maior peso e da relação que ficou 14% mais longa, mas o torque é ainda muito, MUITO melhor do que quando era aspirada :mrgreen:
3 - O pneu pegou na parte preta(plastico) do parachoques dianteiro quando se esterça o volante mais de 1/2 volta e tb na parte do paralmas dianteiro onde fica o parabarro. A solução seria o kit Iron para ganhar + 2 " ou sacar a parte preta do parachoques e os para barro...mas só tirando estas partes ainda fica muito próximo...não daria para usar os 35 no offroad medio. No resto não pegou nada.
4 - Ponto positivo para a direção hidraulica da Hilux que não tomou nem conhecimento dos 35", continuou leve e precisa...muito melhor que a da Band.

5 - Boa estabilidade e conforto...porém o ruido dos mud é muito maior que o ruido dos AT...pude perceber isso pois foi a primeira vez que andei com estes pneus em um carro que é bem mais silencioso que a Band, na estrada o ruido se fazia notar mais.

6 - Vamos ao que interessa...hehehe, a relação ficou boa, mas ainda faltam alguns CV no motor para ficar perfeita na estrada...em trilhas a reduzida resolveria o problema.
Mas o que mais gostei foi de poder andar mais rápido na estrada e com um giro mais baixo, show!

Ficou mais facil de manter velocidades entre 110-115km/h(no GPS) sem ficar com o motor/turbina gritando.

Segue números(todos aferidos no GPS)

110km/h em 4a. a 3100 rpm heheheh
100km/h em 5a. a 2400rpm(deve ficar bem economica para rodar assim)
115km/h em 5a. a 2700rpm
120km/h em 5a a 2900rpm(SHOW DE BOLA!!!!!!)
146km/h em 5a a 3450rpm (pé em baixo na descida, falta motor para empurrar mais e mais rápido) :-(

Resumindo...o visual ficou 10, o desempenho geral 7, na estrada embalada 8, os freios nota 5.

Eu não considero usar pneus 35" na SW no futuro, são um exagero para o uso que faço dela, porém, gostei e o que eu queria descobrir com teste...é que os BF 33" AT vão ficar perfeitos e não precisarei mexer em nada!!! Assim que os atuais 31" baixarem de meia vida...os 33" virão, espero que até o final do ano!!!! :concordo:

E finalmente as fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330680&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330676&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330678&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330679&d=1328140972
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=330677&d=1328140972

Guiga,
Ficou show o carro, essa roda preta caiu muito bem! Que aro vc usa? Segue uma foto da minha...nem se compara em visual...Sorte sua que não mora no Rio, pois ficaria reprovado na vistoria anual...rodas saindo do para-lama:discordo: pode!

Abração

HERICK
06/02/2012, 10:59
Guiga antes de colocar os 33 na sw4 dá uma testada c 32, pode ser q o 33 raspe na frente em alguma coisa, ou aproveita q vc colocou o tutorial pra instalção do BL 2" e cria um de 3" acho e tenho quase certeza q o 33 caberia c folga, no meu caso c BL 3" cabe até 35 c tranquilidade, abraço, mais um foto da viatura.
331109

Eduardo Schaefer
06/02/2012, 18:41
Antes , durante e depois da trilha em Gaivotas SC, fim de semana passado

voleiam
06/02/2012, 19:26
Olá Colegas

Estou tentando postar as fotos da minha hilux...mas...

Vamos ver se vai !!!!!!

marcelot
06/02/2012, 19:42
Linda Hilux! Esses parachoques são da Maceral??

Abs.

Olá Colegas

Estou tentando postar as fotos da minha hilux...mas...

Vamos ver se vai !!!!!!

wagão
06/02/2012, 19:47
Antes , durante e depois da trilha em Gaivotas SC, fim de semana passado

Bah Eduardo, perdi a trilha, tava tudo certo pra i pois é bem famosa a trilha lá dos carangueijos da areia, mas tive um problema particular! :parede: Como é as trilha lá, é boa????

Mas dexa pra proxima... bah que tristeza.... perdi essa!

voleiam
06/02/2012, 23:40
Linda Hilux! Esses parachoques são da Maceral??

Abs.

Olá Marcelot

Sim...foram feitos sob medida na Maceral....
Realmente gostei mto...
E o Quebramato ja aguentou bem algumas puxadas do guincho...

Abs
Nestor

Obs: Veja se vc pode me ajudar...preciso daquele pequeno acabamento dianteiro do estribo lateral...fora a concessionaria...vc sabe onde posso achar ?

Claudio Maggioni
06/02/2012, 23:46
Olá Marcelot

Realmente gostei mto...

Abs
Nestor

Obs: Veja se vc pode me ajudar...preciso daquele pequeno acabamento dianteiro do estribo lateral...fora a concessionaria...vc sabe onde posso achar ?

Ola Voleiam!!!

Gostei dos parachoques...vc podia dar uma ideia de preço do parachoque traseiro???

Abraços

Eduardo Schaefer
07/02/2012, 00:01
Bah Eduardo, perdi a trilha, tava tudo certo pra i pois é bem famosa a trilha lá dos carangueijos da areia, mas tive um problema particular! :parede: Como é as trilha lá, é boa????

Mas dexa pra proxima... bah que tristeza.... perdi essa!
Fala Wagão, essa foi a primeira que fiz, mas é muito boa sim,a organização funciona(cada atoleiro um trator no minimo) e quase sempre uma area de escape nas partes brabas e o terreno é bem parecido com a do Chui,onde se anda em beira de lagoa,mar,banhados e no meio de matos.
Se não ocorrer nenhum problema , ano que vem vou lá de novo

voleiam
07/02/2012, 00:01
Ola Voleiam!!!

Gostei dos parachoques...vc podia dar uma ideia de preço do parachoque traseiro???

Abraços

Olá Claudio

Infelizmente não tenho ideia sobre valores....
Como tinha negócios com o pessoal da Maceral...fizemos uma negociação e disponibilizei somente a diferença...
Entre no site e fale com o Rafael ou Rodrigo...inclusive tem a foto da minha hilux no site...
www.maceral.com.br (http://www.maceral.com.br)
Vamos manter contato...gostaria de ver de perto sua hilux...vi alguns videos no youtube...

Abs
Nestor

wagão
07/02/2012, 09:44
Fala Wagão, essa foi a primeira que fiz, mas é muito boa sim,a organização funciona(cada atoleiro um trator no minimo) e quase sempre uma area de escape nas partes brabas e o terreno é bem parecido com a do Chui,onde se anda em beira de lagoa,mar,banhados e no meio de matos.
Se não ocorrer nenhum problema , ano que vem vou lá de novo

Que bom que é show lá, então perdi mesmo A trilha... kkkkkk ah já vai o convite falta muito mas, em 27 de outubro tem trilha em Xangri-la ( pra vc dai é mais perto que balneario gaivota) , é a melhor da minha região aqui é perfeita, sempre da uns 280 carros!! vamos marcar pra você vim neh!

abrss

Cunha03
07/02/2012, 10:05
Aos nobres amigos do forum, gostaria de pedir por gentileza, "NÃO COLOQUEM MAIS FOTOS DE SUAS VIATURAS" pois não esta me fazendo bem ainda mais depois que vcs fazem as trilhas. kkk
Suas viaturas estão de dar inveja e me serve de inspiração. kkk
Não vejo a hora de passar 2012 e saldar meus ultimos compromissos da casa, para pegar uma japa e cair na lama
Pessoal meus parabens por suas viaturas e por enquanto por aqui só corujando

marcelot
07/02/2012, 13:20
Boa tarde Nestor,

Fora da concessionária vai ser difícil achar essa peça. Se você conseguir o código da peça (na autorizada eles te passam), tenta na América Auto Peças, de Ponta Porã.
Eu penei para encontrar aquela trava da janela traseira, e só consegui em conce$$ionária.

Abs.

Olá Marcelot

Realmente gostei mto...

Abs
Nestor

quatrodmaio
12/04/2012, 09:23
Amigos, Toyoteiros, seguem fotos de minha Hilux CD 2004:

340911340912340913340914340915

wagão
12/04/2012, 10:52
Ta ai as sw aqui de casa, a 2002 efi, uso diario e urbano:brinde:, e a japinha 95 para trilhas e passeios!:rally:

340918

Cleberr
12/04/2012, 12:53
Cunha, ao inves de voce comprar um carro novo e pagar 35 mil e ainda gastar outros 10 ou 15 para equipar, porque voce nao pega a sua HILUX e faz um carro de trilha na Arctic Trucks Brasil ? você conhece os projetos deles ?

Da uma ohada....Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com.br/)

Ezahn
12/04/2012, 22:55
Ta ai as sw aqui de casa, a 2002 efi, uso diario e urbano:brinde:, e a japinha 95 para trilhas e passeios!:rally:

340918
Wagão, parabéns pelas viaturas. Um belo par.
Diz uma coisa, que snorkel é este da Japa?
E o tamanho do pneu?

Cunha03
13/04/2012, 10:20
Cunha, ao inves de voce comprar um carro novo e pagar 35 mil e ainda gastar outros 10 ou 15 para equipar, porque voce nao pega a sua HILUX e faz um carro de trilha na Arctic Trucks Brasil ? você conhece os projetos deles ?

Da uma ohada....Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com.br/)

Cleberr, depois que li rua resposta, fiquei matutando, do que adianta ter dó de coisa nova. kkk
Tendo zela na hora de vender vai valer quase a mesma coisa.
Mais o ruim que vejo é que muitas coisas que poderia equipar a vtr quando for vender vai ficar comigo e não ira para o outro futuro carro, fora a garantia da css que ficaria comprometida.
Estava pensando em comprar uma TR4 2004 AT que por aqui esta na faixa de uns 30k e equipava ela para trilhas e rally, assim teria um carro para uso mais radical e sem problemas de garantia.
Mais para 2013 na próxima TAC (Transamazonica Chalenger) se não conseguir montar meu projeto, vou com a minha mesmo.
As metas para 2012 e desse ano não pode passar é trocar o carro da patroa que ja estamos vendo e ai vem aquela duvida cruel, qual comprar????? Estamos vendo entre a CR-V da Honda e o ASX da Mit. Ai depois disso to liberado para o projeto 4x4. kkkk
Grande abraço
Marcelo