Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento no diferencial dianteiro

MUTS
14/09/2006, 16:00
Como já tem um tópico sobre o vazamento no traseiro, resolvi abrir um pro dianteiro (eheheheh)

O meu samuca vaza bem pouquinho tambem no dianteiro, embaixo da bola da ponta do diferencial.
Perguntas:
- vai uma junta ou retentor ali??? (vi que tem parafusos)
- é fácil achar essa junta ou retentor ou adaptar??
- é fácil de fazer para um mexanico como eu???

(sera que essa o Fabil sabe???:pensativo: )

Valeu a todos

Fabil
14/09/2006, 17:20
sei...heheheh

tá vazando graxa ou oleo mesmo ??

ali dentro do munhao ( a bola redonda) nao vai oleo, vai apenas GRAXA p/ as homocineticas... se for graxa saindo, provavelemente seu anel de silicone foi p/ o saco, dai basta comprar um "kit munhao" que vem o anel de silicone e o feltro, a pouco tempo comprei na alternativa4x4 por R$50,00. vc mesmo troca, é molesa e aproveita e poe graxa tb..

se for oleo mesmo, é devido a vazamento do retentor de oleo do diferecial na "manga de eixo", basta trocar o retentor... dependo da sua intimidade com ferramentas vc mesmo troca, pois é preciso neste caso retirar o cubo de roda inteiro e semi-eixo p/ trocar..

T+

MUTS
15/09/2006, 08:15
eeeeesssseeeee é o Fabil!!!

Ta vazando óleo (mas bem pouco, apenas mela o munhão)..... acho que vou deixar assim por enquanto....
Esse retentor do diferencial dianteiro tem algum específico aqui na lista de adaptaçoes??

Abraços

Fabil
15/09/2006, 08:28
esse retentor é barato, na epoca eu comprei original numa ex-concessionar e cutou 18,00, o paralelo em casa de retentores estava 20,00!!!

T+

MUTS
15/09/2006, 15:36
+ duvidas (hehehehehe)

- qual modelo do retentor???
- para sacar o semi-eixo é igual ao traseiro (não prescisar abrir o diferencial??)

Abraços

[]´s vazando

Fabil
15/09/2006, 16:22
nao sei mo codigo do original. mas a medida é 26x38x8mm

o pararlelo e da marca LUCIANE cod. 23754 BRG 103 com 26 x 38 x 7,7mm

positivo, para sacar o semi-eixo nao precisa abrir o diferencial. basta retirar as pincas de freio, retirar os pivos das barras de direcao, retirar os dois pinos munhao e aneis e feltro.. sai o cubo inteiro na sua mao.

T+