Ver Versão Completa : Primeiro carro
Fala Galera,
Queria saber a opinião experiente de vcs sobre o ENGESA.
Estou a comprar meu primeiro carro e gostei muito do engesa, achei imponente, robusto e bonito com traços fortes.
Meu uso seria 60% na cidade/asfalto/ruas e 40% na estrada/terra/trilha
Estou pretendendo investir até uns 25mil sendo que ideal seria um em ótimo estado e equipado..hehe
Fico aguardando o parecer de vcs.
valewwwww
abs
Opioz
betooliveira
13/09/2006, 22:08
Opioz;
Antes de mais nada o Engesa é um Jipe e não um carro. Se vc já andou e conhece as características de um jipe, o Engesa é um belo jipe. Suspensão macia, robustez, facilidade mecânica, aceita adaptação, etc. Com 25 mil, acredito que vc compre um bom jipe a gasolina. Um diesel seria na faixa de 30 a 40 mil. Tenho um F1 86 diesel e estou muito satisfeito. Uso no dia a dia, viajo e faço trilhas.
Boa sorte.
betooliveira
E4 86 TD
Edmilson
21/09/2006, 14:39
Tenho um Engesa e adoro ele como jipe, mais como primeiro e único veículo, que é o seu caso, eu não aconselho, para o uso do dia a dia é muito desconfortável.
Marcos Petri
21/09/2006, 16:33
O meu FI é usado no dia-a-dia, mas , realmente, um carro seria melhor. O ENGESA como jipe é muito confortável, mas jipe é jipe, nunca vai chegar ao conforto de um carro.
Bem nesta faixa de preço dá para comprar um FI à alcool ou à gasolina sendo que, se quiser conforto, escolha um com capota de fibra.
Eu particularmente prefiro a capota de lona. Ela é mais barulhenta, entra pó, chuva e vento, mas em compensação, dá para tirá-la e deixar o danado conversível, sem contar que jipe com capota de lona fica com mais "cara" de jipe.
Mais um detalhe. O consumo de combustível de qualquer jipe é alto. Pode ir preparando o bolso.
O bom de se comprar jipe é que, se vc faz uma boa compra, no futuro se vc se arrepender, poderá vendê-lo pelo mesmo preço. Conheço muitos colegas que comprar algum jipe e depois conseguiram vender por valores até maiores.
Petri
FI " mula "
rodrigo camper
21/09/2006, 17:56
Compre um pouco de cada: Jipe + carro = Camper
É de adeus ao ferrugem...
wilson ghetti
21/09/2006, 18:43
Compre um pouco de cada: Jipe + carro = Camper
É de adeus ao ferrugem...
X2:dance: :palmas:
rodrigo camper
22/09/2006, 11:43
Obrigado... obrigado...
Angelo T. P.
22/09/2006, 16:27
é por isso que estou na caça de uma troca do meu Engesa por uma Camper tbém! mas na verdade mais pelo conforto hehehe