Ver Versão Completa : Barrulho na embreagem SW 3.0 TD
Olá pessoal,
Possuo uma Hilux SW 3.0 TD, acontece que de um tempo para cá começou aparecer um barulho estranho, tipo um "grilo" quando Eu coloco o pé levente em cima da embreagem ele desaparece e reaparece assim que tiro, é um simples toque bem de leve, alguém tem uma idéia do que pode ser este barrulho ?
ivancgbsb
13/09/2006, 13:24
Tenho um Bandeirante a uns 8 anos e para completar comprei tambem uma Hilux SW 3.0 TD igual a sua. Para minha surpresa, na primeira poeirada que peguei a embreagem comecou a fazer esse barulho. Um amigo meu mostrou uma peça tipo um garfo, embaixo, do lado do motorista que é a responsavel pelo barulho. Como resolvemos ? Colocamos óleo lubrificante em spray (Whitelub eu acho). Pronto. Nao sei se é so isso mesmo, mas que resolveu, resolveu.
Onezimo Ribeiro
13/09/2006, 21:26
Olá pessoal,
Possuo uma Hilux SW 3.0 TD, acontece que de um tempo para cá começou aparecer um barulho estranho, tipo um "grilo" quando Eu coloco o pé levente em cima da embreagem ele desaparece e reaparece assim que tiro, é um simples toque bem de leve, alguém tem uma idéia do que pode ser este barrulho ?.
Caro Walmir, o problema consiste na falta de lubrificação do pedal. Se é que entendi direito o que vc relatou. Portanto, se eu estiver certo, dê uma pulverizada com lubrifacante tipo wd40(desingripante) no eixo do pedal, bem acima dos pés do motorista.
P.S.: Quanto a adaptação dos faróis de milhas, se a fibra se ajusta ao plástico do spoiler, ainda não posso te dizer se o cara daí tem razão, pois estou a apenas 2 meses que fiz o serviço. Vou consultar o responável pelo serviço e te informo oportunamente.
Abraços.
abraços
Walmir
Valmir,
A minha Toya é uma picape CD SR5, mas tive também um problema de barulho na embreagem. Um rangido quando pisava no pedal.
Pra diagnosticar deitei em baixo do carro e pedi a minha mulher que pisasse na embreagem, e batata, o barulho vinha da haste que entra na embreagem para acioná-la. Neste local tem uma borracha sanfonada.
Espirrei um pouco de vaselina em spray lá dentro, com ajuda daqueles tubinhos que vêm nestes lubrificantes spray e pronto, adeus barulho...
Boa sorte.
[]s