PDA

Ver Versão Completa : Barrulho na embreagem SW 3.0 TD

Walmir
12/09/2006, 21:22
Olá pessoal,
Possuo uma Hilux SW 3.0 TD, acontece que de um tempo para cá começou aparecer um barulho estranho, tipo um "grilo" quando Eu coloco o pé levente em cima da embreagem ele desaparece e reaparece assim que tiro, é um simples toque bem de leve, alguém tem uma idéia do que pode ser este barrulho ?

ivancgbsb
13/09/2006, 13:24
Tenho um Bandeirante a uns 8 anos e para completar comprei tambem uma Hilux SW 3.0 TD igual a sua. Para minha surpresa, na primeira poeirada que peguei a embreagem comecou a fazer esse barulho. Um amigo meu mostrou uma peça tipo um garfo, embaixo, do lado do motorista que é a responsavel pelo barulho. Como resolvemos ? Colocamos óleo lubrificante em spray (Whitelub eu acho). Pronto. Nao sei se é so isso mesmo, mas que resolveu, resolveu.

Onezimo Ribeiro
13/09/2006, 21:26
Olá pessoal,
Possuo uma Hilux SW 3.0 TD, acontece que de um tempo para cá começou aparecer um barulho estranho, tipo um "grilo" quando Eu coloco o pé levente em cima da embreagem ele desaparece e reaparece assim que tiro, é um simples toque bem de leve, alguém tem uma idéia do que pode ser este barrulho ?.

Caro Walmir, o problema consiste na falta de lubrificação do pedal. Se é que entendi direito o que vc relatou. Portanto, se eu estiver certo, dê uma pulverizada com lubrifacante tipo wd40(desingripante) no eixo do pedal, bem acima dos pés do motorista.
P.S.: Quanto a adaptação dos faróis de milhas, se a fibra se ajusta ao plástico do spoiler, ainda não posso te dizer se o cara daí tem razão, pois estou a apenas 2 meses que fiz o serviço. Vou consultar o responável pelo serviço e te informo oportunamente.
Abraços.

Walmir
14/09/2006, 16:39
Pessoal,
Valeu pelas informações, vou dá uma lubrificada geral no carro, e aguardo mais informações sobre a colocação dos milhas

abraços

Walmir

Amauri
14/09/2006, 22:23
Valmir,

A minha Toya é uma picape CD SR5, mas tive também um problema de barulho na embreagem. Um rangido quando pisava no pedal.
Pra diagnosticar deitei em baixo do carro e pedi a minha mulher que pisasse na embreagem, e batata, o barulho vinha da haste que entra na embreagem para acioná-la. Neste local tem uma borracha sanfonada.
Espirrei um pouco de vaselina em spray lá dentro, com ajuda daqueles tubinhos que vêm nestes lubrificantes spray e pronto, adeus barulho...

Boa sorte.
[]s