PDA

Ver Versão Completa : L200 Triton

Páginas : [1] 2 3

Maranguas
12/09/2006, 19:40
Olá galera,

Vocês já conferiram as fotos da nova L200 que anda na Europa (Strakar 2.5 DI-D) e na Thailândia (Triton 3.2 165cv DI-D)? Alguem tem a informação de quando ela chegará aqui ?!

Achei meio esquisita essa traseira dela, visto que aparenta não ter pará-choques. Mas de resto tem uma aparência mais jovem do que a Hilux. Por fala em Hilux, na Europa só está disponível a versão 2.5 do toyota (102cv)... barbaridade né?!

As fotos estão nesse link: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=38151&SearchTerms=l200

Maranguas
12/09/2006, 20:49
Parece que os "portugas" não aprovaram muito essa mudança radical da MIT. Eles gostam muito da nova versão da nossa Frontier que lá eh chamada de Navara (175cv!!!!)...

Marcello Ladeira
12/09/2006, 20:49
A L200 (atual, aqui do Brasil) também não tinha parachoques lá na Europa, acho que lá a lei não deve existir, quando este carro vier para cá com certeza vão colocar.

Eu não esperaria por ela antes do Modelo 2009, pois o 2007 acabou de receber uma leve modificação, portanto 2008 também deve ser assim, então em meados de 2008 pra frente já faria mais sentido o lançamento dela. Ou seja, daqui a uns 2 anos.

Aproveito para deixar o link do "novo" Pajero Full, a frente ficou animal, a lateral é a mesma do modelo atual.

http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/235-12.htm

[]s,

Maranguas
12/09/2006, 20:58
A L200 (atual, aqui do Brasil) também não tinha parachoques lá na Europa, acho que lá a lei não deve existir, quando este carro vier para cá com certeza vão colocar.

Eu não esperaria por ela antes do Modelo 2009, pois o 2007 acabou de receber uma leve modificação, portanto 2008 também deve ser assim, então em meados de 2008 pra frente já faria mais sentido o lançamento dela. Ou seja, daqui a uns 2 anos.

Aproveito para deixar o link do "novo" Pajero Full, a frente ficou animal, a lateral é a mesma do modelo atual.

[]s,

Eu já acho que a MIT lançou a Outdoor para finalizar os estoques de peças das L200 sport, que nao minha opinião eram mais bonitas... Será q a MIT vai ficar esse tempao sem uma resposta para a toyota ?!?!

Walter L. L. Casitta
12/09/2006, 21:03
Eu já acho que a MIT lançou a Outdoor para finalizar os estoques de peças das L200 sport, que nao minha opinião eram mais bonitas... Será q a MIT vai ficar esse tempao sem uma resposta para a toyota ?!?!
Mas como? Se a Mit não acabou nem com o estoque da antiga L200.

Marcello Ladeira
12/09/2006, 21:07
kkkk, essa foi boa Walter... kkkkk. Coisa de Brasil... não nos esqueçamos do Mille, do Palio Fire, dos Gol Special, etc. Coisa de Brasil.

[]s

jeisonk
12/09/2006, 21:08
Mas como? Se a Mit não acabou nem com o estoque da antiga L200.

Graças a Deus, quando comprar a minha vai ser da quadradinha.
Não gosto desse lado que estão indo as picapes, cada vez mais arredondadinhas, mais urbanas.
Tem que ser bruta mesmo.

Mas é minha opiniâo pessoal, nada mais.

Abraços

Walter L. L. Casitta
12/09/2006, 21:15
A Mit acabou de unificar a linha de montagem da L200 como o Pajero Sport. Acho que nos próximos 5 anos tirando o motor nada mais deve mudar.

Maranguas
15/09/2006, 19:09
Bom... sendo assim acho q a toyota vai reinar por muito tempo!:concordo: Ou então pelo menos até a chegada da Nissan Navarra (que eh linda!), se vier com motor da propria nissan. Pq esse mwm:parede: q vem nela pode ter qualidade, mas eh muito ultrapassado e barulhento na minha opinião.

jeisonk
15/09/2006, 19:29
Bom... sendo assim acho q a toyota vai reinar por muito tempo!:concordo: Ou então pelo menos até a chegada da Nissan Navarra (que eh linda!), se vier com motor da propria nissan. Pq esse mwm:parede: q vem nela pode ter qualidade, mas eh muito ultrapassado e barulhento na minha opinião.

:parede: Fala sério, a melhor coisa que tem na Nissan é o MWM, de onde tu tirou isso?

Walter L. L. Casitta
15/09/2006, 21:21
Realmente o MWM é um motor muito confiável, mas é um motor com pouco torque em baixa rotação. Diferente dos outros motores que tem o torque máximo e torno dos 1600RPM o desse MWM só aparece a 2000RPM

offroad
16/09/2006, 00:33
os motores a gasolina da Nissan tem forca. sao rapidos. mas nao tem durabilidade.

Acho MWM otima opcao.

jeisonk
16/09/2006, 10:57
Realmente o MWM é um motor muito confiável, mas é um motor com pouco torque em baixa rotação. Diferente dos outros motores que tem o torque máximo e torno dos 1600RPM o desse MWM só aparece a 2000RPM

Isso é uma grande verdade, pelo menos no bugão, até chegar nos 2000rpm é um s...., mas depois dá uma estilingada que é lindo de ver.:mrgreen:

Abraços

guilhermekrug
16/09/2006, 11:42
Calma ai! COM 2.000 entra a turbina se nada for alterado, mas antes disto não falta torque não e isto no 2.8, agora existe o MWM 3.0 eletronique....

E por falra nisto que tal um pick-up com motor 3.0 MWM? Que tal com linhas e tamanho de "trabalho pesado"? Que tal com eixos Dana 60 na frente e atrás? Que tal com preço começando em 68 K (sem caçamba)?

Começem a considerar a Pantanal da TVE (Troller Veículos especiais) uma opção.....

Tem fotos no meu site.....

jeisonk
16/09/2006, 11:50
Calma ai! COM 2.000 entra a turbina se nada for alterado, mas antes disto não falta torque não e isto no 2.8, agora existe o MWM 3.0 eletronique....

E por falra nisto que tal um pick-up com motor 3.0 MWM? Que tal com linhas e tamanho de "trabalho pesado"? Que tal com eixos Dana 60 na frente e atrás? Que tal com preço começando em 68 K (sem caçamba)?

Começem a considerar a Pantanal da TVE (Troller Veículos especiais) uma opção.....

Tem fotos no meu site.....

Olha Guilherme, só se o teu for diferente.:mrgreen:
Mas tanto o meu quanto o da minha irmã até os 2000 giros estão de férias, falta torque sim.
O meu é um 2004 e o da mana é 2003.
Mas já andei no 3.0 e sei que é bem diferente.
Nós não mexemos em nada ainda, mas tenho uma vontade de fuçar na bomba.
A Pantanal é sim uma boa opção pra trabalho pesado, mas essas "linhas" que tu fala, não dá pra engolir, não consegui gostar ainda não, mas gosto tu sabe né.
Ah, parabéns pelo site, vivo fuçando nele há um bom tempo.:palmas:

Abraços

freitasjr
16/09/2006, 12:19

Caro colega, que carro é equipado com esse motor MWM 3.0 ?

Caso vc esteja se referindo ao Troller eletronic 3.0, o motor dele não é MWM e sim o Internacional, o mesmo que equipa a Ranger.

Não sei se interpretei direito o que vc disse, por isso a minha curiosidade em saber por esse MWM 3.0 e que carro o leva consigo :concordo:

Um abraço, Francisco de Freitas...

Maranguas
16/09/2006, 12:29
bom... acho q devo me explicar

O mwm deve ser excelente para o trabalho pesado e tudo mais ate pelo seu historico de durabilidade... Mas na minha opiniao e para o meu uso acho ele muito barulhento e torque estranho (soh em altas rotaçoes) comparado as novas pick-ups do mercado (hilux turbo 2002 pra cá e l200 desde de 2004 sao muito silenciosas) e duram tanto quanto uma s10 e talvez ate mais! Tenho uma hilux nova e tive uma s10 2.8 e posso lhes garantir que os "japonas" aprenderam SIM! fazer um motor diesel...

Maranguas
02/10/2007, 18:41
Bruno, segue algumas fotos do seu interesse...

essa traseira tá dura de aceitar viu...

Maranguas
02/10/2007, 19:04
Mais algumas...

Maranguas
02/10/2007, 19:06
e a última...

Jorge T
02/10/2007, 19:07
Que traseira horrível.

Maranguás, esse carro está circulando na sua cidade ?

Maranguas
02/10/2007, 19:11
Que traseira horrível.

Maranguás, esse carro está circulando na sua cidade ?

Não Jorge... encontrei em um forum dos nossos irmaos patricios. Essa traseira tá cruel demais. Tem quem ache isso "aceitavel" ??

JairoM
02/10/2007, 19:17
Esta das fotos dos patricios, tem "motorzin" 2.5.

A Triton que sera lançada agora dia 18 de outubro, virá no top de linha um motorzão 3.2 diesel....

Pra mim, o UNICO defeito, é que ela não cabe no meu bolso.... :) :) :) :) :)

3.2 de motor era tudo que queria a mais na L-200.

Se a tampa da mala, é feia... nem tanto assim. Comparem com fotos de trazeiras das Rangers, das Hilux, das S10, ou mesmo das um pouco maiores.... não tem muita diferença não... quase todas são feias.

Afinal, pickup não tem que ser bonitinha... tem que ser BOA, resistente.

Acho que é esta a idéia... ou estou errado ?

Maranguas
02/10/2007, 19:20
faltaram essas...

Waldir Carlos
02/10/2007, 19:22
Também não gostei. Bom, tem aquele ditado que diz "beleza não se põe à mesa", mas... talvez eu não devesse escrever isso porque comprei uma Hilux... sou mais minha negona. Sinceramente? Na minha opinião, a picape que tem o estilo mais bonito é a L200 Outdoor. Sim, ela mesma! Agora, a motorização tá ultrapassada... uma história conhecida.

Vou torcer para a Triton equilibrar o mercado... a fila de espera para a Hilux é um absurdo, mas a Mit precisa provar competitividade. Isso só se consegue com tecnologia, bom atendimento e uma boa relação de preço. Em suma, para desbancar a liderança da Toyota, a Mit não pode ficar de enrolação. Que o tão esperado lançamento nos traga bons motivos para comemorar... ainda acho que tem algum segredo [motorização?] não divulgado.

[]s

shimomoto
02/10/2007, 19:32
Sei não...saiu semanas atrás no caderno de autos do jornal Estado de São Paulo que a L-200 viria com motor TDI 2.5 da atual. Não mencionou nada de 3,2L...Torcer para o jornal estar errado.

Mas com todo respeito, a traseira dessa Triton ficou horrorosa. Fico mais com a Ranger, a L-200 atual, S-10 Hilux...

Abraços

Loyer
02/10/2007, 21:48
Sei não...saiu semanas atrás no caderno de autos do jornal Estado de São Paulo que a L-200 viria com motor TDI 2.5 da atual. Não mencionou nada de 3,2L...Torcer para o jornal estar errado.

Mas com todo respeito, a traseira dessa Triton ficou horrorosa. Fico mais com a Ranger, a L-200 atual, S-10 Hilux...

Abraços

X2 É isso ai!

edubelem
02/10/2007, 22:20
X2 É isso ai!

X3, ficou um pouco desproporcional.

E para quem já viu pessoalmente sabe que ela não é tão grande quanto a toyota.

[]'s,

davilsantos
02/10/2007, 22:26
eu que sou loco por l200 achei horrorosa, mas gosto eh gosto neh??

Walter L. L. Casitta
02/10/2007, 23:06
Essa Triton aí ta horrorosa. Acredito que a Mit daqui consegue melhorar isso aí assim como fez com a Sport e Outdoor. Da pra ver que tem espaço na caixa der rodas pra pneus bem maiores que o dessa foto. Na verdade aqueles pneus ali são os maiores responsáveis pela feiura dessa Triton.

jeisonk
02/10/2007, 23:50
Sinceramente? Na minha opinião, a picape que tem o estilo mais bonito é a L200 Outdoor. Sim, ela mesma!
[]s

Sou da mesma opinião, é a mais bonita, só falta um motor.

[]'s

Waldir Carlos
03/10/2007, 08:01
Sinceramente? Na minha opinião, a picape que tem o estilo mais bonito é a L200 Outdoor. Sim, ela mesma!

Sou da mesma opinião, é a mais bonita, só falta um motor.

[]'s

Faltou o restante do que escrevi antes Jeison. Se alguém desatento ler apenas o primeiro quote e o teu comentário, em seguida, pode achar que basta ser bonita e pronto... um engano! Só para não deixar dúvidas ;);).

[]s

Sinceramente? Na minha opinião, a picape que tem o estilo mais bonito é a L200 Outdoor. Sim, ela mesma! Agora, a motorização tá ultrapassada... uma história conhecida.

FlavioLouveira
03/10/2007, 10:30
Essa Triton aí ta horrorosa. Acredito que a Mit daqui consegue melhorar isso aí assim como fez com a Sport e Outdoor. Da pra ver que tem espaço na caixa der rodas pra pneus bem maiores que o dessa foto. Na verdade aqueles pneus ali são os maiores responsáveis pela feiura dessa Triton.

Verdade, ai os pneus nao ajudaram....
Me parece que alguns detalhes que estão no parachoque, eu nao vi na triton europeia não....(editando, é o mesmo sim, eu não tinha reparado naqueles farois vermelhos)...
Agora, quanto ao tamanho, é só pegar nos sites e ver as dimensoes quem quiser comparar... O espaço interno é muito bom, principalmente atras.... AGORA, tem que ver se fica aquele pula pula seco atras como todas as outras picapes, quem já vez viagem atras de picapes sabe do que eu falo, e provavelmente pula tbem hehehe...

Como ainda nem tem data para o Brasil, só resta aguardar...

O computador de bordo ali esta bem legal, se vier junto é um diferencial.

leo_gontijo
03/10/2007, 11:50
Esta das fotos dos patricios, tem "motorzin" 2.5.

A Triton que sera lançada agora dia 18 de outubro, virá no top de linha um motorzão 3.2 diesel....

Pra mim, o UNICO defeito, é que ela não cabe no meu bolso.... :) :) :) :) :)

Como ficou sabendo que o lançamento será no próximo dia 18? Caso tenha algum link falando a respeito, poste ele por favor. Quanto ao preço, sabe por quanto vai sair?

Com relação ao produto, achei linda e se vier com a mesma qualidade dos demais produtos MIT, vai tomar conta do mercado.

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

murilloaquino
03/10/2007, 12:36
Opinicão minha é que ela chega pra concorrer com a hilux so que tem uma coisa que a hilux ganha disparada dos produtos MIT:
CONFIABILIDADE...
Estou falando pq tenho uma mit e já tive ford, nissan, fiat, GM

JairoM
03/10/2007, 12:51
Murilo,

Discordo de voce.

A Toyota é tão confiável quanto a Mitsubishi.

Pergunte aos amigos foristas que tiveram recentemente as DUAS marcas.

O Waldir tinha uma L-200 e agora tem uma Hilux. Duvido que ele tenha algo contra a confiabilidade nas duas pickups.

Uma coisa, é confiabilidade, outra completamente diferente é prestação de serviço em concessionária. (neste quesito, em minha opinião nenhuma delas presta). Eu falo é no dia a dia, na rua, la terra, na lama, no asfalto.

murilloaquino
03/10/2007, 12:54
O prob da confibiabilidade é dos motores a diesel da mit.
Estava cv com o proprio mecanico, e o que é de pajeros e l200 HPE com problemas de turbina, coletor e bomba é fora de brincadeira...
COm relaçao as quadradinhas, aí sim, o carro é OTIMO, mais como se sabe, já saiu de linha e não está no mesmo patamar de conforto, segurança dentre outras...

Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 13:05
Depois de ter visto uma lá em Brasília, e da minha conversa com o consultor técnico que conhece a forma da minha utilização, eu não compraria a Triton.

Acho que a Mitsubishi vai estar enganando os consumidores ao utilizar o mesmo motor da Outdoor na Triton. Deveriam adotar um único motor na triton que seria aquele que vocês comentam o 3.2 que é utilizado na Pajero.

Como ja disse antes, com certeza ficaria com a Nova Hilux.

Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 13:09
Como ficou sabendo que o lançamento será no próximo dia 18? Caso tenha algum link falando a respeito, poste ele por favor. Quanto ao preço, sabe por quanto vai sair?

Com relação ao produto, achei linda e se vier com a mesma qualidade dos demais produtos MIT, vai tomar conta do mercado.

LEONARDO GONTIJO
DIVINÓPOLIS - MG

Leonardo, aqui no fórum tem algumas informações sobre a Triton, sendo que alguns deles, são de valores aproximados da Triton. Um fato é certo, o valor é superior aos Cem Mil (R$ 100.000,00), sendo que a Top dela será ou no mesmo preço ou mais cara que a nova Toyota Hilux. Ja existe uma lista de espera nas concessionárias.

Utilize a ferramenta de busca que você acha.

FlavioLouveira
03/10/2007, 13:51
Poxa, mas nao lançou ainda... Nao pode ter ´´fila´´ de espera... Nao tem preço, motor, especificação, cores, nada, nada oficial... Não pode ter fila não...

Maranguas
03/10/2007, 14:11
Admitindo que o motor da Triton top seja msm o 3.2... Alguem tem referencias de duarabilidade e desempenho desse motor ?

Ressalto que ainda sou prorietario de uma L200 sport HPE m/t 2006 e que uso da praia ao sertao cearense e ela nunca apresentou defeitos graves, apenas apresentou desgaste nas buchas do estabilizador dianteiro e nas buchas do feixe de mola traseiro (R$120,00 p+mdo). As a/t por aqui tao queimadas com toda razao, pq eh unamine a experiencia de quem jah teve uma (esquenta msm!).

Enfim, se a Triton vier com motor MUITO bom (ate pq quero q minha prox pick-up seja a/t) e uma traseira "aceitavel", talvez eu troque por ela, senao eu fico com a hilux a/t.

Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 14:18
Maranguas. Mesmo tendo visto a Triton a uma certa distância, deu para ver que ela é maior que a Outdoor e com certeza espaço nos bancos traseiros ela deve ter ou igual a Hilux e Ranger ou até maior. O que achei desproporcional foi a caçamba.

Flávio. Não é a primeira vez que, antes do lançamento de um novo veículo, ja exista a lista de espera. Nova Hilux foi assim, S-10 Eletrônica foi assim, Novo Vectra, Prisma também foi assim. Em todos estes, tirando apenas a S-10, ninguem havia visto o carro mas ja estava com o nome na lista por confiança na Marca e etc.

Fred Bailune
03/10/2007, 18:57
Poxa, mas nao lançou ainda... Nao pode ter ´´fila´´ de espera... Nao tem preço, motor, especificação, cores, nada, nada oficial... Não pode ter fila não...

Oi Flavio,

O Pior é que ja tem fila mesmo, fui na mit aqui em SP e ja tinham 10 encomendas (deposito de R$ 2.000 antecipado) ... eles ainda nao sabem motor nem preco, a unica coisa eh que nao vai rolar a gasolina mesmo nao.

Abs

Rogério Silva
03/10/2007, 19:35
Galera, nem a 4 rodas deste mês tem informação sobre o motor da triton, por enquanto td é apenas especulação. Entre outras coisas, segundo a reportagem, ela é 23cm mais curta q a Toyota Hilux, tem entreeixos 9cm menor e será lançada apenas em novembro.

Marcello Ladeira
03/10/2007, 21:12
A traseira realmente não é o forte dessa pkp não... quero só ver como farão para colocar uma capota marítima naquela caçamba... heheheh

Abs,

RezendeDF
04/10/2007, 07:21
Com relação a largura é cerca de 30cm maior que a Outdoor. Essa informação tirei da revista Motor Show.

Marcello Ladeira
04/10/2007, 08:05
Resende acho que deve haver algum engano nesta medida... se for 30 cm mais larga deve ficar de uma largura da RAM... hehehehe

Alguns contam a largura do carro sem os retrovisores, outros consideram os retrovisores, pode ser aí a diferença.

abs,

RezendeDF
04/10/2007, 08:24
É esperar pra ver Marcello, pois a revista diz que tem medidas semelhantes no comprimento e na altura, porém cresceu de 1,70 para 2,05mt´s. Ou seja: 35cm na largura.

Vamos ver!

RezendeDF
04/10/2007, 08:33
REVISTA MOTOR SHOW

Escaneei mais não consegui colocar a imagem. Vou fazer que nem o Waldir, pode tacar pedras. kkkkkk

jeisonk
04/10/2007, 10:07
Faltou o restante do que escrevi antes Jeison. Se alguém desatento ler apenas o primeiro quote e o teu comentário, em seguida, pode achar que basta ser bonita e pronto... um engano! Só para não deixar dúvidas ;);).

[]s

:roll::roll::roll:

murilloaquino
04/10/2007, 13:19
A ranger tem 2.02 de largura com os retrovisores.Concerteza a medida é essa.Uma sem e a outra com...

Waldir Carlos
04/10/2007, 13:20
REVISTA MOTOR SHOW

Escaneei mais não consegui colocar a imagem. Vou fazer que nem o Waldir, pode tacar pedras. kkkkkk

OFF: Êita, me chamou? Lá vai pedrada: Rezende, acho que a revista e você estão malucos... a Triton será mais larga 0,30000 metros, em relação às médias? Tô achando que a unidade é mm... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Parando por aqui... pode rebater que já tô de escudo anti-bombas!

:putz::putz::putz:

[]s

RezendeDF
04/10/2007, 13:30
Pode ser que a revista esteja enganada, mais ela diz o seguinte: a largura passou de 1,70mt´s para 2,05mt´s ou seja 35cm ou 0,35mt´s ou 350mm.

Waldir Carlos
04/10/2007, 13:34
PQP, o "homi" foi verificar. Eu tava brincando...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

OFF: Rezende, fica atento naquele recall da série 26... Li a tua dúvida lá no tópico do Recall. Também acho que a tua é Outdoor, mas é bom ficar atento, afinal estamos no Brasil!

[]s

RezendeDF
04/10/2007, 13:38
Liga não doido. kkkkkkkkkkk

Também tava de sacanagem.

Mais se a minha não for Outdoor acho que vou arrumar uma briga danada lá na NARA VEÍCULOS.

RezendeDF
04/10/2007, 13:44
Rapaz, não é que a revista é que tá de sacanagem, ou então os caras são muito burros.

Peguei no site http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/technical?type=2.5%20DI-D%204WD%205M/T

e as medidas são o seguinte:

Mitsubishi Motors Europe - L200 Double Cab

contact (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/contact)
disclaimer (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/disclaimer)

Colt 3-door (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/colt3door/)
Colt 5-door (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/colt5door/)
Colt CZC (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/czc/)
Lancer Sedan (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/lancersedan/)
Lancer Station Wagon (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/lancerstation/)
Lancer Evolution IX (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/lancerevolution/)
Grandis (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/grandis/)
New Outlander (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/newoutlander/)
New Pajero (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/newpajero/)
Outlander (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/outlander/)
Pajero Sport (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/pajerosport/)
L200 Double Cab
L200 Double Cab (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab)
Gallery and Colors (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/gallery)
360 ° view (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/360)
Safety (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/safety)
Engines (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/engines)
Technical Information (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200doublecab/technical)
Campaign website (javascript:launchCenter('http://www.mitsubishi-l200.com/l200.jsp','',520,780))
L200 Club Cab (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200clubcab/)
L200 Single Cab (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/l200singlecab/)
Concept models (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/concepts/)
Coming Models (http://www.mitsubishi-motors-europe.com/models/comingmodels/)

2.5 DI-D 4WD 4A/T 2.5 DI-D 4WD 5M/T
Dimensions and weightOverall length (mm)5000 Overall width (mm)1750 Overall height (mm)1775 Wheelbase (mm)3000 Ground Clearance (mm)200 Kerb Weight (kg)1860 - 1880 Gross Vehicle Weight (kg)2850 Seating Capacity5
PerformanceMax. Speed (km/h)167 Acceleration 0-100 km / h (sec)14.6 Min. turning radius (m)5.9 Transmission5M CO2 (g/km)228/230
EnginesDisplacement (cc)2477 Max. output kW / (Hp) rpm101 (136)/4000 Max. torque N-m / rpm314/2000
WheelsTyre size front / rear205/80R16 Wheel size front / rear16 x 6.0JJ steel
Minimum fuel consumptionUrban (litres/100 km)10,7/10,7 Extra urban (litres/100 km)7,4 / 7,5 Combined (litres/100 km)8,6/8,7 Tank capacity75

ou seja: ela só tem 1,75mt´s de largura.

RezendeDF
04/10/2007, 13:46
E a da europa ainda é com o motor 2.5

Aliás esse negócio de capacidade cúbica do motor é muito relativo. Na revista MOTOR SHOW desse mês tá mostrando um mercedes 320 com motor 3.0 e 225 cavalos com 51kg torque.

FlavioLouveira
04/10/2007, 14:00

Aliás esse negócio de capacidade cúbica do motor é muito relativo. Na revista MOTOR SHOW desse mês tá mostrando um mercedes 320 com motor 3.0 e 225 cavalos com 51kg torque.

eh, faz tempo que acontece isso... A primeira vez que reparei nisso foi com os motores da Honda, o civic ...faz tempo isso...

Mas enfim... prefiro aguardar a especular :dance:

murilloaquino
04/10/2007, 15:15
Se for o motor a diesel europeu, eu não duvido dos 51 kg de torque não, inda mais em um mercedes.
A nissan fabrica um 2.5 com 175 cv e 41 kg de torque.Agora o problema é quão preparado o motor é pra receber essa potencia...
Basta lembrar q esses motores desde o projeto inicial, estavam previsto as potencias referidas, o que não é o caso dos carros da MIT brasileira...

RezendeDF
04/10/2007, 16:16
Foi exatamente isso que quiz dizer, espero que esse motor apesar de 2.5 que seja de uma concepção moderna e não o 4D56.

edubelem
04/10/2007, 16:53

Ma tu que compará um motor mercedes desenvolvido "semana passada", com um mit desenvolvido a trocentos e oito anos atrás...:discordo:não tem nada a haver.

[]'s,

RezendeDF
04/10/2007, 16:59
Edu,

Vou repetir, acho que esse motor, mesmo sendo 2.5 não deve ser o 4D56.

Se for realmente assim não seria o mesmo que a MIT brasileira usa.

edubelem
04/10/2007, 17:00
Foi exatamente isso que quiz dizer, espero que esse motor apesar de 2.5 que seja de uma concepção moderna e não o 4D56.

Rezende o opala tinha um motor de 4.1 que gerava incrives (pra época) 110Cv hoje um motor de Mercedes com esse cm³ gera serca de 350 cv, ou seja 3x mais e um relativamente moderno gera o dobro.

[]'s,

edubelem
04/10/2007, 17:04

Pelo que parece o motor da triton inglesa, é o mesmo 2.5 da outdoor, com a diferença de ser realmente eletrônico com CR e 16V, gerando responsáveis 136Cv, esse motor deve ser duravel e econômico, porem com uma rasoável potência.

[]'s,

Maranguas
04/10/2007, 18:00
Soh sei que a "bruta" tah chegando e acho que vai ser 3.2 msm para ser competitiva... Não faz sentido ser lançada com um motor de potencia bem abaixo das atuais pick-ups daqui, inclusive da atual HPE!

Para quem nao gosta do tamanho exagerado da hilux, sem abrir mao do conforto e gosta bastante de "fora de estrada"... ela vai ser uma otima opçao. Ate pq sabemos bem, q a nova hilux nao é bemm para trilhas e dunas e essa ai "aparenta" q vai ser para todo terreno msm.

Pequeno jr
06/10/2007, 15:30
Soh sei que a "bruta" tah chegando e acho que vai ser 3.2 msm para ser competitiva... Não faz sentido ser lançada com um motor de potencia bem abaixo das atuais pick-ups daqui, inclusive da atual HPE!

Para quem nao gosta do tamanho exagerado da hilux, sem abrir mao do conforto e gosta bastante de "fora de estrada"... ela vai ser uma otima opçao. Ate pq sabemos bem, q a nova hilux nao é bemm para trilhas e dunas e essa ai "aparenta" q vai ser para todo terreno msm.

COncordo contigo. Se for para Lançar a Triton tem que ser com motorzão. Se for esse da atual Outdoor acho que não vai ser la essas coisas. Acho que a MIt não iria cometer esse vacilo.

Humberto74
06/10/2007, 20:22
Boa noite a todos!
Esta semana conversei com um vendedor da mit, que me disse que a triton virá apenas com o motor 3.2. Preços: mecânica - 105mil e aut. - 120mil. Não pechinchei, nem perguntei sobre outros detalhes.
Pensei q com a chegada da triton as HPE seriam aposentadas, permanecendo apenas as outdoor 121cv, mas as "novas GLS" vindo com airbag e abs. Só que, segundo o mesmo vendedor, tudo continua do mesmo jeito com as L200.

AKPG
06/10/2007, 20:34
Boa noite a todos!
Esta semana conversei com um vendedor da mit, que me disse que a triton virá apenas com o motor 3.2. Preços: mecânica - 105mil e aut. - 120mil. Não pechinchei, nem perguntei sobre outros detalhes.
Pensei q com a chegada da triton as HPE seriam aposentadas, permanecendo apenas as outdoor 121cv, mas as "novas GLS" vindo com airbag e abs. Só que, segundo o mesmo vendedor, tudo continua do mesmo jeito com as L200.
Se a Triton AT chegar ao preço de 120 mil, acho que a Hilux contonuará com fila de espera.....

murilloaquino
06/10/2007, 20:47
Eu tb acho...
Sinceridade, a triton pode ter muita tecnologia embarcada, mais a hilux ainda é mais harmoniosa e parece ser um carro maior, sendo que verdadeiramente é...
Em comprimento, a triton tem o mesmo da l-200 sport atual, então o ganho em espaço deve ser minimo...Isso é apenas especulações, so provando quando chegar...

sergio l200 triton
06/10/2007, 21:17
o motor da l200 triton vai ser 3.2 mesmo da pajero full.. 167 cv...
chega ao mercado em novembro... com certeza eh mto melhor q a hilux.. pode nao ser em aparencia e em conforto( porem eu acho q vem mto bonita e confortavel) agora q pick-up eh mit isso nem se discute.. eu tava com uma outdoor hpe q comprei em janeiro... ja vendi e ja to com a minha triton comprada... so falta chegar...

Walter L. L. Casitta
06/10/2007, 22:23
chega ao mercado em novembro... com certeza eh mto melhor q a hilux.. pode nao ser em aparencia e em conforto( porem eu acho q vem mto bonita e confortavel) agora q pick-up eh mit isso nem se discute.. eu tava com uma outdoor hpe q comprei em janeiro... ja vendi e ja to com a minha triton comprada... so falta chegar...

É! Aposto que você disse a mesma coisa quando comprou a Outdoor!:roll:

murilloaquino
06/10/2007, 22:44
É cada comentario que aparece...
PIck up não é mit não.Pick up é aquela que se adequa ao seu tipo de utlização
Agora é sabido que a melhor pick-up nacional hj é a hilux.Isso não tem duvidas, so que ela cobra por isso, e muito ao meu ver...

shimomoto
07/10/2007, 03:39
É cada comentario que aparece...
PIck up não é mit não.Pick up é aquela que se adequa ao seu tipo de utlização

X2!!!!!!!

Agora é sabido que a melhor pick-up nacional hj é a hilux.Isso não tem duvidas, so que ela cobra por isso, e muito ao meu ver...

Discordo...
Picape boa é aquela que a gente gosta e se sente bem com ela! Pode ser Hilux, Ranger, S-10, Nissan, F-1000 ou quem sabe até uma D-10.

Acho que está se fazendo muito barulho em torno da Triton e de repente ela nem é tudo isso...Foi a mesma coisa com o "novo" Vectra (segunda e terceira geração), com o Stilo, o Marea, enfim...Hoje estão tão discretos no mercado quanto o Gol, o Astra, o Focus.

Quer maior barulho que foi quando do lançamento da Montana? Falavam das linhas modernas, da motorização, da suspensão traseira de eixo de torção e molas helicoidais...Vende menos que a velha Strada e só passou a Saveiro por causa do motor 1.4 (e porque a Saveiro tá uma porcaria por dentro)!

Abraços

Humberto74
07/10/2007, 09:04
Isso não tem duvidas, so que ela cobra por isso, e muito ao meu ver...

Cobra mesmo. Veja o caso da ranger. Na "estrutura" é uma baita camionete, equivalente (ou quase) à hilux. Motor, suspensão, tecnologia, rede de concessionárias, etc... Mas custa cerca de 20mil a menos pq é um pouco menor e, principalmente, não tem um visual tão moderno aos olhos da maioria; como diz minha mulher, ela tem cara de carro de fazendeiro!!

Humberto74
07/10/2007, 09:28
Se a Triton AT chegar ao preço de 120 mil, acho que a Hilux contonuará com fila de espera.....

Tbém acho. Mas o preço deve diminuir. Em época de lançamente os caras metem a faca nos clientes; depois, com choro, deve ter desconto...

Mas o q eu achei estranho mesmo foi a permanência das hpe no mercado. O preço da at é de 95K e o da triton mt é de 105 (mas deve baixar). São muito próximos, tendo em vista o valor do carro.
Alguém se arriscaria a dizer pq mantiveram todas? Desconfio que, como as L200 utilizam muitas peças e a mesma linha de montagem das pajeros tr4 e sport (e estas vão continuar no mercado por um bom tempo), os custos de produção serão mantidos, então compensaria pra fábrica manter em linha as hpe. É a velha máxima: o que vier é lucro! Depois de um tempo, a que não vender muito eles tiram de linha.

Walter L. L. Casitta
07/10/2007, 10:20
De vez em quando aparecem aqui um desses manés que compram veículos antes de serem lançado, sem ver o que estão comprando. No lançamento da L200 Sport AT, naquela época, teve gente que chegou a pagar R$120.000,00 sem saber que tava levando uma panela de pressão de brinde...

AKPG
07/10/2007, 10:34
De vez em quando aparecem aqui um desses manés que compram veículos antes de serem lançado, sem ver o que estão comprando. No lançamento da L200 Sport AT, naquela época, teve gente que chegou a pagar R$120.000,00 sem saber que tava levando uma panela de pressão de brinde...
Inclusive tem aqueles que compram L200 achando que ela tem motor eletrônico...:mrgreen::mrgreen:

AKPG
07/10/2007, 10:46
X2!!!!!!!

Discordo...
Picape boa é aquela que a gente gosta e se sente bem com ela! Pode ser Hilux, Ranger, S-10, Nissan, F-1000 ou quem sabe até uma D-10.

Acho que está se fazendo muito barulho em torno da Triton e de repente ela nem é tudo isso...Foi a mesma coisa com o "novo" Vectra (segunda e terceira geração), com o Stilo, o Marea, enfim...Hoje estão tão discretos no mercado quanto o Gol, o Astra, o Focus.

Quer maior barulho que foi quando do lançamento da Montana? Falavam das linhas modernas, da motorização, da suspensão traseira de eixo de torção e molas helicoidais...Vende menos que a velha Strada e só passou a Saveiro por causa do motor 1.4 (e porque a Saveiro tá uma porcaria por dentro)!

Abraços

x1000!!!

E tem mais: A Triton nem foi lançada ainda e já tem gente falando que ela é boa, que ela é a melhor e etc. Vamos esperar ela chegar nas revendas para então poder comparar com as demais pkps.

Agora tem uma coisa: Eu já fui enganado pela MIT. Por isso, eu não acreditaria em nada que um vendedor de lá falasse. Aprendi a lição. Só acredito depois de olhar o carro. Depois de andar o carro. Comprar um carro sem ter informações concretas e reais sobre ele, na minha opinião, é loucura. Porém cada um faz o que quer com o seu dinheiro. O meu vai continuar guardado no banco até eu andar em todas as pkps para decidir qual comprar.

sergio l200 triton
07/10/2007, 11:54
cra a l200 triton ja existe des de 2005... o motor da pajero full ja tem mais tempo q isso... quando eu comprei a outdoor nao tinha a minima ideia de q iria sair outro modelo... comprei e na boa.. aprovei...fui do rio ate santa catarina praticamente metade do caminho por terra e praia... uns 1500 km pra ir e mais o mesmo pra voltar... nao tive um problema se quer .. faz isso com a hilux.. principalmente se vc resolver dar uns saltos na areia... depois procura a frente do carro... em relacao a comprar o carro antes de lancar isso eh modo de dizer.. o q eu tenho eh uma carta de credito da mit serve pra qq carro ou pro dinheiro...
obs: onde tem os 2 hilux e triton a triton eh lider de vendas...

AKPG
07/10/2007, 12:06
cra a l200 triton ja existe des de 2005... o motor da pajero full ja tem mais tempo q isso... quando eu comprei a outdoor nao tinha a minima ideia de q iria sair outro modelo... comprei e na boa.. aprovei...fui do rio ate santa catarina praticamente metade do caminho por terra e praia... uns 1500 km pra ir e mais o mesmo pra voltar... nao tive um problema se quer .. faz isso com a hilux.. principalmente se vc resolver dar uns saltos na areia... depois procura a frente do carro... em relacao a comprar o carro antes de lancar isso eh modo de dizer.. o q eu tenho eh uma carta de credito da mit serve pra qq carro ou pro dinheiro...
Sérgio,

Eu não estou aqui pra criar polêmica com ninguém. Eu não tive uma boa experiência com minha L200 e vou falar mal dela sim, pois não quero que outras pessoas passem pelo que passei. Pra mim, esta pkp é uma porcaria e eu não teria outra de jeito nenhum. Se vc procurar aqui no fórum, vai ver o que passei com a minha. Esquentou com 1000 km, fazia 5 km por litro na cidade, não conseguia puxar meu reboque de forma satisfatória e etc. Pra mim, a L200 AT é boa para usá-la como se fosse um sedã. Para o tipo de uso que fiz dela, a Blazer V6, a S10 4 cilindros e a Dakota que tive se sairam muito melhor do que a L200.

Vamos torcer para a Triton trazer concorrência para a Hilux. Quem vai ganhar somos nós, os consumidores. Porém, como ela ainda não foi lançada, não temos muitos parâmetros para comparação. E não adianta falar de mercados fora do Brasil, pois a coisa aqui é diferente. Se fosse assim, a S10 seria a pkp mais vendida nos EUA.

Um abraço e boa sorte com sua Triton. Quem sabe eu não irei comprar uma também? Porém, vou esperar o lançamento e o test-drive para poder me decidir.

Pequeno jr
07/10/2007, 12:48

é cada um q aparece... mas enfim... Sérgio, acho que vc esta vendo muito o autoesporte nos domingos e achando que aqueles pulos que o pessoal faz na Mitsubishi Cup é com uma L-200 ou uma TR-4 original.

Não culpo vc por isso, mas o que falta de muitos proprietários(atuais) de veículo diesel é conhecer um pouco mais de mecânica, mercado, saber ouvir os mais velhos e sábios neste meio.

Outra coisa, são raros os carros que mesmo fabricados em outros cantos, ao chegar no Brasil mudam alguns itens deles. Será que não aconteça o mesmo com a triton?? No mínimo a Mit Brasil poderia arrumar aquela traseira feia que doí.

murilloaquino
07/10/2007, 12:50
COncerteza...na parte de desing, podemos bater palmas pra mit brasileira...
Agora na parte mecanica, sinceramente, se não adequarem o motor pra rodar com o nosso diesel, alem de outra alterações, pode ser q venha a apresentar a baixa durablidade recorrente nos mit mais potentes...

RezendeDF
07/10/2007, 15:15
Sérgio,

Eu não estou aqui pra criar polêmica com ninguém. Eu não tive uma boa experiência com minha L200 e vou falar mal dela sim, pois não quero que outras pessoas passem pelo que passei. Pra mim, esta pkp é uma porcaria e eu não teria outra de jeito nenhum. Se vc procurar aqui no fórum, vai ver o que passei com a minha. Esquentou com 1000 km, fazia 5 km por litro na cidade, não conseguia puxar meu reboque de forma satisfatória e etc. Pra mim, a L200 AT é boa para usá-la como se fosse um sedã. Para o tipo de uso que fiz dela, a Blazer V6, a S10 4 cilindros e a Dakota que tive se sairam muito melhor do que a L200.

Vamos torcer para a Triton trazer concorrência para a Hilux. Quem vai ganhar somos nós, os consumidores. Porém, como ela ainda não foi lançada, não temos muitos parâmetros para comparação. E não adianta falar de mercados fora do Brasil, pois a coisa aqui é diferente. Se fosse assim, a S10 seria a pkp mais vendida nos EUA.

Um abraço e boa sorte com sua Triton. Quem sabe eu não irei comprar uma também? Porém, vou esperar o lançamento e o test-drive para poder me decidir.

:palmas::palmas::palmas: AKPG falou tudo agora. Opinião bem sensata!

O grande problema é que da mesma forma que tem gente que elogia a TRITON por exemplo sem conhecer, tem também a turma que já mete a lenha também sem conhecer. O melhor é esperar pra ver.

Se não depois uma das duas "correntes" vai ficar com cara de tacho!:concordo:

Prefiro esperar pra ver. Amanhã vou deixar a minha picape pra revisão de 20.000km e aproveitar e fazer o recall das rodas. Vou ver se consigo alguma notícia.

shimomoto
07/10/2007, 20:46
Sérgio,

X1000!!!!!!

De uma sensatez e poderação enorme!!!

E o trecho selecionado em negrito diz tudo. Nem tudo o que é bom nos outros países funciona bem no Brasil, e vice versa.

O que muitos não percebem é que o Brasil é um país com um mercado atípico (isso só de carros, imagine se extrapolarmos para o resto, principalmente política). Se fosse assim, o "carro mundial" seria o Gol, afinal, ele é o mais vendido há 20 anos...

Abraços a todos

Marcello Ladeira
07/10/2007, 21:43
Como só compro carro semi-novo prá mim vai ser mole esperar e ver no que vai dar a Triton... heheheheh

Espero que resolva as deficiências da L200 atual: espaço interno, motor, consumo... aí quem sabe entra na minha lista.

abs,

Loyer
08/10/2007, 07:14
Boa noite a todos!

Começou a especulação dos vendedores. Tadinha da MIT se colocar esse preço mesmo, já vi que a fila da hilux vai continuar...
Abraço.

Loyer
08/10/2007, 07:21
Sérgio,

É disso que precisamos, se for pra ´´queimar´´ que queime a SUA pick-up, afinal vc a conhece como ninguém. Não queime a dos outros, afinal vc não a conhece tão bem. Está de parabens AKPG.

Loyer
08/10/2007, 07:25

Pelo amor de Deus, vc já dirigiu uma pajero full 3.2? Quando vendemos a S-10, fizemos um test drive nela, e foi uma usada, ou seja estava amaciada, ela tinha 13.000 KM. Ela é muito ´´manca´´, dá sensação de que está se arrastando. Já a SW4 é um canhão, o motor é show, vai a 170 com uma certa facilidade, a pajero chega a 150 e pra passar disso é muito difícil.
Abraço.

edubelem
08/10/2007, 09:58
:pensativo::pensativo:...já escutei essa estória de carro comprado antes do lançamento em algum lugar!!!:pensativo::pensativo:

Inclusive tinha 160Cv, CR, e motor eletrônico... alguém se lembra???

Quem sabe um dia esses vendedores acertam.:twisted::twisted::twisted:

[]'s,

murilloaquino
08/10/2007, 12:54
Da mit não duvido nada...
Será q vai colocar um UNICHIP de fabrica, ou seja, uma melhoria no sistema hpe das 2.5 pra ficar com 165 cv?
sei não...

Marcello Ladeira
08/10/2007, 13:18
Lembrando que a L200 Sport RS vinha com 171cv de fábrica, estendidos facilmente para 180. Portanto dá pra conseguir fácil 165 com o 2.5!!!

Abs,

murilloaquino
08/10/2007, 13:35
AI vão rodar uns 50 mil km.Mais tem doido pra tudo né...
hahaha

LGVM
08/10/2007, 14:44
Pessoal,

Estive na concessionária semana passada e chefe da oficina disse que a Triton terá 3 opções de motor, o diesel do Pajero full, um V6 a gasolina e um outro mais fraco, não soube dizer qual....é esperar p/ ver.

Abs,

LGVM
08/10/2007, 14:51
Complementando,

Estive na Asia e vi muitas Triton no serviço pesado. Parece ser um bom carro sim.

Waldir Carlos
08/10/2007, 15:47
Claro que temos exceções, mas lendo as últimas páginas desse tópico, só me resta uma perguntinha: Alguém poderia me dizer em qual "idioma" estão escrevendo algumas coisas aqui?

Só para não deixar dúvidas:

Que a chegada da Triton nos permita experimentar um equilíbrio menos perverso nesse mercado de picapes "nacionais". O fato de ser proprietário de uma Hilux, NÃO me dar o direito de desejar algo diferente disso. Serei um dos primeiros a aplaudir o tão esperado sucesso da nova picape.

Chega de fila de espera e abuso para comprar "a picape do momento"! Que a Mit tome vergonha e respeite o consumidor tupiniquim. Prefiro me somar aos que estão com os pés no chão e evitar exercícios de futurologia ou até bruxaria.

[]s

edubelem
08/10/2007, 16:13
Claro que temos exceções, mas lendo as últimas páginas desse tópico, só me resta uma perguntinha: Alguém poderia me dizer em qual "idioma" estão escrevendo algumas coisas aqui?

Só para não deixar dúvidas:

Que a chegada da Triton nos permita experimentar um equilíbrio menos perverso nesse mercado de picapes "nacionais". O fato de ser proprietário de uma Hilux, NÃO me dar o direito de desejar algo diferente disso. Serei um dos primeiros a aplaudir o tão esperado sucesso da nova picape.

Chega de fila de espera e abuso para comprar "a picape do momento"! Que a Mit tome vergonha e respeite o consumidor tupiniquim. Prefiro me somar aos que estão com os pés no chão e evitar exercícios de futurologia ou até bruxaria.

[]s

Isso mesmo, tudo que for dito é pura especulação. O melhor é ficar quieto e esperar o que vai sair desta cx de pandora.

[]’s,

RezendeDF
08/10/2007, 16:15
Sabe o que é Waldir, tô preocupado com a quantidade de gente que tá aderindo as opiniões dos companheiros anti L200. Sabemos é claro que não é um primor de picape, tem alguns defeitos graves, como todos sabemos (consumo, vida útil do motor menor do que um MWM, aquecimento das automáticas, manutenção um pouco mais cara).

Mais tem lá suas virtudes também, como a suspensão (talvez seja à única que não jogue tanto a traseira), design - embora não seje unanimidade, até porque isso é difício dizer por ser um conceito subjetivo, tem gente até que fala que a Hillux e féia, eu principalmente não acho, acho-a muito bonita, assim como a Frontier também.

Aliás ninguém nunca me viu escrever alguma coisa sobre a Frontier, pois nunca tive.

Como falei no início da minha inscrição no FÓRUM, já tive D-20 (ótima, talvez nunca façam outra como ela), S-10 gasolina, Ranger como motor Maxion que para trabalhar era um ótica picape, Hilux 2.8 sem turbo (ótima também, só faltava o turbo mais é motor pra se chegar perto de 1.000.000km).

Então digo o seguinte: não sou apaixonado pela Mitsubishi, aliás essa questão do consumo pra mim é muito importante, de todos os defeitos dela o único que me incomoda e que está presente em minha vida seria esse. A minha nunca aqueceu, mesmo quando levo pra roça carregada com sacos de milho, sal, farelo de soja e ainda rebocando uma carretinha que posso puxar mais uns 700 a 800kg (incluindo a carreta).

Todos os carros e picapes dão problema, inclusive a Ranger, pois tem dia que os tópicos só estão falando de Ranger, até essa nova do nosso amigo aí que tá com problema no marcador do painel.

O ideal mesmo seria que a fábrica do Japão assumisse logo de vez essa administração/fábrica em Catalão. Com certeza melhoraria muito o controle de qualidade.

No mais estou satisfeito com minha picape. Não plenamente satisfeito.

Não posso dizer que quando for trocar de picape compre novamente a mesma marca, afinal de contas quando fui comprar a minha em nov/06 não gostei do atendimento da Toyota, não gostei da avaliação que eles fizeram da minha picape antiga e não ficaria esperando 90 dias para receber uma picape.

Então, cada um na sua.

Walter L. L. Casitta
08/10/2007, 17:20
O que é isso pessoal? É muito fácil prever o que vai acontecer com o Triton se vier com o mesmo motor da Outdoor sim.

Seria uma merda de picape sim!

RezendeDF
08/10/2007, 17:28
É por essas e por outras que digo que tem gente do tipo Walter L.L. Casitta que tá torcendo pra L200 vir com o motor 2.5 só pra ele dizer "não falei que viria com essa merda de motor".

Já li algumas mensagens dele e acho até que ele entende bastante de mecânica.

Mais tá faltando muita humildade e ponderação em algumas declarações.

Despeito puro cara, vai participar lá do Clube do Picapeiro.

Esse tópico chama-se L200 Triton

RezendeDF
08/10/2007, 17:31
Vou fazer como algumas pessoas antigas aqui do fórum, FUI!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 18:04
Marcelão,

mesmo com mudanças no sistema de resfriamento, radiador gigante e outras coisas esse motor durava em média 6.000km...no maximo 10.000km e estourava mesmo, tanto que a Mit ofereceu para os donos que já estavam no segundo motor uma HPE AT em troca da RS e quem quisesse ficar com a RS não tinha mais garantia e quem comprou usada, já com segundo motor não tinha direito a garantia...quem já teve a RS sabe o que estou falando...

Sérjão

Lembrando que a L200 Sport RS vinha com 171cv de fábrica, estendidos facilmente para 180. Portanto dá pra conseguir fácil 165 com o 2.5!!!

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
08/10/2007, 18:10
O amigo falou tudo!!!

Rezende, seu texto é completo e totalmente disprovido de influências, eu como apaixonado por Toyota as vezes me deixo levar pela emoção, mas utimamente tenho estado mais imparcial, inclusive enaltessendo as virtudes das concorrentes e ponderando mais em meus comentários.

Grande abraço,

Sérjão

Sabe o que é Waldir, tô preocupado com a quantidade de gente que tá aderindo as opiniões dos companheiros anti L200. Sabemos é claro que não é um primor de picape, tem alguns defeitos graves, como todos sabemos (consumo, vida útil do motor menor do que um MWM, aquecimento das automáticas, manutenção um pouco mais cara).

Mais tem lá suas virtudes também, como a suspensão (talvez seja à única que não jogue tanto a traseira), design - embora não seje unanimidade, até porque isso é difício dizer por ser um conceito subjetivo, tem gente até que fala que a Hillux e féia, eu principalmente não acho, acho-a muito bonita, assim como a Frontier também.

Aliás ninguém nunca me viu escrever alguma coisa sobre a Frontier, pois nunca tive.

Como falei no início da minha inscrição no FÓRUM, já tive D-20 (ótima, talvez nunca façam outra como ela), S-10 gasolina, Ranger como motor Maxion que para trabalhar era um ótica picape, Hilux 2.8 sem turbo (ótima também, só faltava o turbo mais é motor pra se chegar perto de 1.000.000km).

Então digo o seguinte: não sou apaixonado pela Mitsubishi, aliás essa questão do consumo pra mim é muito importante, de todos os defeitos dela o único que me incomoda e que está presente em minha vida seria esse. A minha nunca aqueceu, mesmo quando levo pra roça carregada com sacos de milho, sal, farelo de soja e ainda rebocando uma carretinha que posso puxar mais uns 700 a 800kg (incluindo a carreta).

Todos os carros e picapes dão problema, inclusive a Ranger, pois tem dia que os tópicos só estão falando de Ranger, até essa nova do nosso amigo aí que tá com problema no marcador do painel.

O ideal mesmo seria que a fábrica do Japão assumisse logo de vez essa administração/fábrica em Catalão. Com certeza melhoraria muito o controle de qualidade.

No mais estou satisfeito com minha picape. Não plenamente satisfeito.

Não posso dizer que quando for trocar de picape compre novamente a mesma marca, afinal de contas quando fui comprar a minha em nov/06 não gostei do atendimento da Toyota, não gostei da avaliação que eles fizeram da minha picape antiga e não ficaria esperando 90 dias para receber uma picape.

Então, cada um na sua.

MarBO
08/10/2007, 18:47
Pessoal

Estou acompanhando esse topico a algum tempo e a opinião que tenho a compartilhar com voces é a seguinte :

Ja tive L200 e não tenho dinheiro pra ficar queimando acho o carro bonito mas ordinario o mesmo digo da empresa que ao inves de fazer o recall faz o recall branco tupiniquim e nos consumidores que se f.

Ja com relação a novidade, é sempre bom mas, não se iludam com o acirramento na competição e que o preço vai cair, ou que o carro vai acabar a fila, e etc . Vivemos num mercado que é 10 % do mercado dos EUA, a margem aqui das pckups é a maior para as montadoras é claro, algo como 40% então por ai vai.
ALguns aqui reclamaram que a ford vai perder mercado mantendo o modelo atual, mas voce acha que alguem que esta num dos melhores dos ultimos anos em venda vai ficar mudando de modelo? Pra que em time que esta ganhando ou vendendo não se mexe.
Quando tivermos um mercado parecido com o dos sedans por exemplo onde voce consegue um Fusion (do preço da ranger ) competindo em preço com o civic e outros mas do tamanho de um Acord ai sim vai ser uma competição legal de se participar.

Obrigado

Maranguas
08/10/2007, 19:28
Senhores... calma, calma, CALMA!!!!

=P

Com certeza esse lançamento vai mexer com o mercado e temos q aplaudir a livre concorrência, pq soh assim podemos decidir qual pick-up nos servirá melhor. Cada um tem um perfil de uso. Por exemplo... eu não posso ter uma Ranger, pq preciso de uma pick-up robusta no quesito suspenção. Não posso ter uma hilux pq o desempenho dela off-road não eh satisfatório (para-choques e etc..), por isso tenho uma HPE.

Não sou fanatico por nenhuma marca, muito embora ter muita simpatia pela Toyota e gostaria q se houvesse alguma mudança nas Hilux q fosse no quesito de robustez. Por falar em toyota, tinha uma 2.8 e me deixou na mao na estrada (trambulador da marcha) com 15.000km, jah minha HPE nunca me decepcionou. A hilux eh ruim? de jeito nenhum!! recomendo a todos.

Acho que vai vir coisa muito boa por ai... vamos aguardar a briga do mercado no final do ano.

murilloaquino
08/10/2007, 19:42
Eu tb acho q em parte, os problemas da MIT seriam resolvidos quando o controle fosse trasnferido pra matriz.Mesmo que eles tenham ´´obrigações`` a seguir, sempre há akele jeitinho brasileiro em tentar ludibriar os consumidores.Isto esta mais que comprovado no quesito aquecimento e no kit arrefecimento, que não é colocado de fabrica pra conter despesas.
Algumas alterações são feitas nos carros vendidos aqui até mesmo sem o aval da mit japonesa, e com a mudança de controle, espero que a qualidade dos carros imporados da mit sejam restauradas...

Walter L. L. Casitta
08/10/2007, 21:15
Caraca! Como o pessoal das L200 são sensíveis...:???:

FlavioLouveira
08/10/2007, 21:21
Eu tb acho q em parte, os problemas da MIT seriam resolvidos quando o controle fosse trasnferido pra matriz.Mesmo que eles tenham ´´obrigações`` a seguir, sempre há akele jeitinho brasileiro em tentar ludibriar os consumidores.Isto esta mais que comprovado no quesito aquecimento e no kit arrefecimento, que não é colocado de fabrica pra conter despesas.
Algumas alterações são feitas nos carros vendidos aqui até mesmo sem o aval da mit japonesa, e com a mudança de controle, espero que a qualidade dos carros imporados da mit sejam restauradas...

A ford americana deixou variasss familias capotarem e morrerem por causa de um problema de pneu que eles ja conheciam do parceiro de pneus dele, bridgtone, se nao me engano?....demoraram anos nessa...

Esse papo de querem martirizar uma marca e' facil... a maioria tem um Podre para ser contato... tanto faz em que pais, sobre qual legislacao, etc.. pode ser japones, americano ou brasileira...

FlavioLouveira
08/10/2007, 21:24

Po.... CADA uma, sensivel nao... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: esquentados hahaa

murilloaquino
08/10/2007, 21:41
HAhaha...
esquentados em todos os sentidos...
Principalmente com relação aos 2.5...
ahaha
brincadeira pessoal...
relaxem

RezendeDF
08/10/2007, 21:42
A ford americana deixou variasss familias capotarem e morrerem por causa de um problema de pneu que eles ja conheciam do parceiro de pneus dele, bridgtone, se nao me engano?....demoraram anos nessa...

Esse papo de querem martirizar uma marca e' facil... a maioria tem um Podre para ser contato... tanto faz em que pais, sobre qual legislacao, etc.. pode ser japones, americano ou brasileira...

Mais esse tipo de coisa o Walter não comenta, igual aqueles maridos traídos que sabem de tudo mais juram de pé junto que a mulher é uma santa.

A maioria dos donos de L200 não tem vergonha nem medo de falar o que acontece com suas picapes. Se temos problemas temos que divulgar nos meios que temos acesso sim, para com isso dividirmos opiniões com os amigos, pedir opinião e tal.

O ruim é que tem gente sem noção mesmo, como diria a gurizada... dããããã!:evil:

Walter L. L. Casitta
08/10/2007, 22:22
Mais esse tipo de coisa o Walter não comenta, igual aqueles maridos traídos que sabem de tudo mais juram de pé junto que a mulher é uma santa.

A maioria dos donos de L200 não tem vergonha nem medo de falar o que acontece com suas picapes. Se temos problemas temos que divulgar nos meios que temos acesso sim, para com isso dividirmos opiniões com os amigos, pedir opinião e tal.

O ruim é que tem gente sem noção mesmo, como diria a gurizada... dããããã!:evil:

Não, Você está enganado, Não me conhece apesar do que escrevo aqui e por isso de dou um desconto.
Não tô nem aí pra Ford. Quero muito mais é que a minha próxima picape tenha um câmbio AT mesmo que seja um Triton 3.2 (2,5 nem F...) e isso se puder escolher em qual concessionária comprar. Se não ja existe a Hilux aprovada e consagrada vai sendo a minha referência por enquanto.

jeisonk
09/10/2007, 07:31
Homero 2, a vingança. :mrgreen:

AKPG
09/10/2007, 07:38
Por isso que vendi a minha!!!:mrgreen::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]'s tentando acalmar os ânimos!!!

RezendeDF
09/10/2007, 17:12
Cheguei agora pouco da concessionária e fiquei sabendo informações seguras através do alto escalão da loja que realmente a TRITON VIRÁ COM MOTOR 3.2 DIESEL E UM V6 A GASOLINA DE 250cv. O motor 2.5 continuará somente nas Outdoor.

Fred Bailune
09/10/2007, 20:05
Cheguei agora pouco da concessionária e fiquei sabendo informações seguras através do alto escalão da loja que realmente a TRITON VIRÁ COM MOTOR 3.2 DIESEL E UM V6 A GASOLINA DE 250cv. O motor 2.5 continuará somente nas Outdoor.

Pessoal,

parece mesmo que ela virá com esses motores ... se isso se confirmar o carro vai dar show !!!!!

Tomara que continue vindo o bloqueio do diferencial traseiro ...

Abs

Thiago Pereira
09/10/2007, 20:14

No sábado passado conversei com o chefe da oficina da concessionária de Atibaia, e ele me disse q a Triton virá com os motores de código 4M41 e 6G75, diesel e gasolina respectivamente.
Buscando na Internet vi que são os motores utilizados na Pajero Full com 165CV o diesel e 250CV o a gasolina.

Não postei nada, pois não tinha confirmação, mas com o post do Rezende temos mais uma "prova".

Abraços,
Thiago

AKPG
09/10/2007, 20:18
Boas notícias. Tomara que venha também com o mesmo sistema de transmissão da Full e de brinde o bloqueio traseiro.

Quem sabe não está ai a minha próxima pkp? Quero saber agora é o preço dela.

SÉRGIO HOLANDA
09/10/2007, 20:23
Se vinher com tudo isso ai...vai custar uns R$ 120.000,00

Boas notícias. Tomara que venha também com o mesmo sistema de transmissão da Full e de brinde o bloqueio traseiro.

Fred Bailune
09/10/2007, 20:30
Se vinher com tudo isso ai...vai custar uns R$ 120.000,00

Sergio,

Se viesse com motor e caixa da Pajero por R$ 120 ta bem justo dado que a Pajero sai por R$ 150

Mas infelizmente ela vem com manual de 5 e automatica de 4 velocidades ...

Abs

Fred Bailune
09/10/2007, 20:32

AKPG,

Com o sistema de tracao e transmissao da Pajero nao precisa nem do bloqueio traseio ... a Pajero ja tem esse "sistema" que funciona integrado com as quatro rodas ... ia ser show de bola

Abs

AKPG
09/10/2007, 20:34
AKPG,

Com o sistema de tracao e transmissao da Pajero nao precisa nem do bloqueio traseio ... a Pajero ja tem esse "sistema" que funciona integrado com as quatro rodas ... ia ser show de bola

Abs
Putz, é mesmo!!!:putz::parede:
Sisquici!!!:rolleyes:

SÉRGIO HOLANDA
09/10/2007, 20:35
Se fosse valeria os 120k, mas tem a coisa de Lei de Mercado, lançamento e tal, não vai vir barata com certeza...

AKPG,

Abs

Fred Bailune
09/10/2007, 20:45
Se fosse valeria os 120k, mas tem a coisa de Lei de Mercado, lançamento e tal, não vai vir barata com certeza...

Sergio,

Condordo 100% com vc, todo lancamento é a mesma coisa ... tomara que em breve o carro passe a ser vendido por um valor justo. Espero que isso ocorra com a Triton.

Abs

Marcello Ladeira
09/10/2007, 22:15
Bom quando a Triton foi lançada na Tailândia lembro de ter lido que o sistema de tração era o mesmo da Pajero, portanto podemos esperar por isso aqui SIM!!!

abs,

SÉRGIO HOLANDA
09/10/2007, 22:38
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Marcelão,

mas de que Pajero? da Full ou da Sporte, pelo que vi nos videos do youtube ela possui LSD como na Pajero Sporte e não o da Full...me corrijam se estiver errado.

Sérjão

Bom quando a Triton foi lançada na Tailândia lembro de ter lido que o sistema de tração era o mesmo da Pajero, portanto podemos esperar por isso aqui SIM!!!

abs,

freitasjr
10/10/2007, 00:47
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Marcelão,
mas de que Pajero? da Full ou da Sporte, pelo que vi nos videos do youtube ela possui LSD como na Pajero Sporte e não o da Full...me corrijam se estiver errado.
Sérjão

Sérgio, a Pajero Sport Não possui sistema de LSD no diferencial traseiro.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

RezendeDF
10/10/2007, 06:30
A revista Motor Show avaliou essa picape (não sei onde eles arrumaram um exemplar, mais com certeza não foi no Brasil) e confirma o câmbio da Pajero Full, mesmo esse exemplar tendo motor 2.5.

Tinha me esquecido desse detalhe (pergunta sobre o câmbio), de qualquer forma o mais importante agora é o motor, só o fato do alto escalão ter me confirmado que seriam esses motores já está de bom tamanho. Eles me disseram que a fábrica está fechada a partir dessa semana para qualquer visita externa, nem os chefes das oficinas tiveram acesso a Triton.

Maior mistério. Vamos esperar até o final do mês.

Acho que daqui a uns 5 meses teremos Hillux e Triton com preço justo. Inclusive comparar a qualidade da Triton.

Só não vale a opinião do Walter Cassita.

Waldir Carlos
10/10/2007, 07:16
Acho que daqui a uns 5 meses teremos Hillux e Triton com preço justo. Inclusive comparar a qualidade da Triton.

Tomara mesmo Rezende, mas... aproveitando esse comentário: Ontem, estive na concessionária onde comprei a Hilux. Perguntei duas coisas. Prazo de entrega e preço. As respostas foram desanimadoras: A fila de espera continua com média de 50 dias e o modelo AT está cerca de 4 mil latinhas mais caro, em relação ao preço que paguei :parede::parede:.

[]s

RezendeDF
10/10/2007, 07:21
Então Waldir, por isso que é bem vinda a chegada da Triton. Tomara que cheguem logo a Navarra (NISSAN) e que a FORD mude logo a Ranger.

Marcello Ladeira
10/10/2007, 07:32
Serjão a reportagem era meio "genérica" mas insinuava que o sistema era o mesmo das FULL pois considerava a tração referência no mercado de 4x4.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
10/10/2007, 07:51
MArcelão,

É verdade, também li essa matéria, mas acredito que se vinher com esse sistema o $$$ vai ser alto...A matéria é na verdade na Quattroruote italiana, por isso não dá pra esperar que seja a mesma...vamos ver!

Freitas, beleza, foi por isso que pedi para me corrigirem, pois não tinha certeza se a Pajero possuia LSD...

Sérjão

Serjão a reportagem era meio "genérica" mas insinuava que o sistema era o mesmo das FULL pois considerava a tração referência no mercado de 4x4.

Abs,

Fred Bailune
10/10/2007, 09:15
MArcelão,

É verdade, também li essa matéria, mas acredito que se vinher com esse sistema o $$$ vai ser alto...A matéria é na verdade na Quattroruote italiana, por isso não dá pra esperar que seja a mesma...vamos ver!

Freitas, beleza, foi por isso que pedi para me corrigirem, pois não tinha certeza se a Pajero possuia LSD...

Sérjão

Pessoal,

Pela informacao que eu tenho é que o cambio sera o mesmo da Sport, manula de 5 velocidades e automatico de 4 com o (INVECS II) ...

Tomara que tenham me passado a informacao errada, pq se esse carro vier com cambio sequencial de 5 velocidades vai ser SHOW DE BOLA !!!!

DIESEL, 165cv, com cambio sequencial de 5 marchas eu nao vou querer outra coisa hahahahha !!!!:concordo:

Abs

Abs

Jorge T
10/10/2007, 09:43
Pessoal,

Pela informacao que eu tenho é que o cambio sera o mesmo da Sport, manula de 5 velocidades e automatico de 4 com o (INVECS II) ...

Tomara que tenham me passado a informacao errada, pq se esse carro vier com cambio sequencial de 5 velocidades vai ser SHOW DE BOLA !!!!

DIESEL, 165cv, com cambio sequencial de 5 marchas eu nao vou querer outra coisa hahahahha !!!!:concordo:

Abs

Abs
Fred, mudando um pouco de assunto.

Sua Pajero tem controle de tração ?

Fred Bailune
10/10/2007, 10:06
Fred, mudando um pouco de assunto.

Sua Pajero tem controle de tração ?

Jorge,

Ela tem um controle eletronico de distribuicao de tracao, mas se der um X nao sai do lugar hahahahha, nesse caso o a Pajero 2008 tem isso.

A grande vantagem desse sistema é que a tracao é melhor distribuida, o carro tende a nao mudar muito o consumo e nao faz "barulho" qdo ando em alta velocidade em 4x4.

Abs

Marcello Ladeira
10/10/2007, 10:15
Freud que mal lhe pergunte quantos km/l ela faz na cidade e na estrada? Quanto pagas de seguro? O câmbio tiptronic deixaria a L200 bem mais cara, passando talvez dos 130 - acho q esse seria um dos motivos em não disponibilizar esta versão.

Com relação ao câmbio manual, considero este um dos piores itens da minha L200, tanto nos engates quanto na relação extremamente curta - especialmente na 5a. marcha.

Abs,

Fred Bailune
10/10/2007, 10:31
Freud que mal lhe pergunte quantos km/l ela faz na cidade e na estrada? Quanto pagas de seguro? O câmbio tiptronic deixaria a L200 bem mais cara, passando talvez dos 130 - acho q esse seria um dos motivos em não disponibilizar esta versão.

Com relação ao câmbio manual, considero este um dos piores itens da minha L200, tanto nos engates quanto na relação extremamente curta - especialmente na 5a. marcha.

Abs,

Marcello,

Até que ela é "economica" faz 6.5 na cidade e 7.5 na estrada, ja fiz ate 8.5 mas foi uma vez so. Seguro tambem é bem tranquilo pago R$ 3.600.00 (olha que o meu perfil nao é dos melhores)

Quanto ao cambio da Triton concordo com vc, mas hoje em dia nao da mais para se usar cambio automatico de 4 marchas, fica um buraco gigante ... os carros ja estao vindo com 6 marchas !

O cambio manual da L200 eu nao conheco, ja tive a automatica que nunca me deu problema, mas as relacoes poderiam ser bem melhores se fossem 5 marchas.

Nós tinhamos duas Pajeros 3.5 3p 99, uma automatica e a outra manual, em todas as situacoes de trilha (menos erosao) a manual dava um banho na automatica que tambem era 4 marchas (nao sequencial)

Abs

biano
10/10/2007, 12:39
A minha duvida por nao ser entendido na área automobilistica é se vale a pena esperar esse modelo Triton da L200 que por sinal achei muito bonito. Estou aguardando a chegada de uma L200 0K que encomendei Outdoor HPE 07/08. Sou usuário de L200 desde 1999 tive duas a minha ultima foi uma GLS 02/03 que me atendeu muito bem. Em minha região as L200 são usadas ao extremo já que asfalto aqui é coisa rara pricipalmente na área rural.
Como ninguém sabe ao certo quando e por quanto sairá a triton fica aqui minha duvida. Agradeço a ajuda dos amigos.:
biano
Atualmente sem carro

[]s,

AKPG
10/10/2007, 12:42
A minha duvida por nao ser entendido na área automobilistica é se vale a pena esperar esse modelo Triton da L200 que por sinal achei muito bonito. Estou aguardando a chegada de uma L200 0K que encomendei Outdoor HPE 07/08. Sou usuário de L200 desde 1999 tive duas a minha ultima foi uma GLS 02/03 que me atendeu muito bem. Em minha região as L200 são usadas ao extremo já que asfalto aqui é coisa rara pricipalmente na área rural.
Como ninguém sabe ao certo quando e por quanto sairá a triton fica aqui minha duvida. Agradeço a ajuda dos amigos.:
biano
Atualmente sem carro
Acho que você deveria esperar mais um pouco. Por causa de alguns dias, você pode estar deixando de comprar uma pkp mais evoluida.

Se puder, espere o lançamento, ande na Triton e ai vc saberá o preço, se gostou do carro e etc. Então poderá se decidir entre qual pkp comprar.

O pior vai ser vc comprar a Outdoor agora e daqui a um mês tomar conhecimento da Triton e de repende ver que poderia ter comprado ela.

AKPG
10/10/2007, 12:43

Abs,
Hum, num sei não, mas to achando q o Marcellão vai evoluir.... Hehehehehehehe

biano
10/10/2007, 13:15
Paixões a parte, penso que com a espera pela minha outdoor transmissão mecânica, estarei comprando um produto já testado e aprovado pelo mercado, no entanto a nova triton deverei pagar pelo menos mais uns 15 mil e ainda deverei esperar pra ver o que vai acontecer. Acredito que se a triton for boa posso mudar para ela na proxima troca, qdo todos os problemas iniciais que com certeza iram existir tiverem sido sanados. Se fosse pau a pau no preço e nao tivesse espera, talvez eu mudasse.
Grato por sua resposta. Se alguem puder dar sua opinião.
Biano

Acho que você deveria esperar mais um pouco. Por causa de alguns dias, você pode estar deixando de comprar uma pkp mais evoluida.

Se puder, espere o lançamento, ande na Triton e ai vc saberá o preço, se gostou do carro e etc. Então poderá se decidir entre qual pkp comprar.

O pior vai ser vc comprar a Outdoor agora e daqui a um mês tomar conhecimento da Triton e de repende ver que poderia ter comprado ela.

Waldir Carlos
10/10/2007, 14:01
Hum, num sei não, mas to achando q o Marcellão vai evoluir.... Hehehehehehehe

Exatamente Alexandre! Ele não respondeu minha provocação [...texto destacado em azul] feita dias atrás. É uma questão de tempo... qualquer dia desses o nosso amigo mineiro [...ele e família merecem!] vai "montar" numa possante SUV. Peço permissão ao colegas foristas para resgatar um breve histórico. Minha provocação está baseada nisso aqui:

Freitas acredito que seu uso seja semelhante ao meu, ou seja, a caçamba não muda em nada minha vida... tenho pensado em pegar um SUV, mas a diferença de preço mata na hora com minha vontade... hehehehe

Vi outro dia aqui em BH uma Pajero Sport 07/07 Diesel com 6000km... tavam pedindo 106.000,00, como meu carro deve valer no máximo 65.000,00 a diferença de 41.000,00 não justifica.

Outra possibilidade é optar por uma Pajero mais antiga, tipo 2004, mas ainda assim acho que morreria nuns 20k, o que também acho muito pra pegar um carro que acaba sendo "parecido" com o meu.

Abs,

Eu só tava esperando esperando uma oportunidade para cutucar: No meu caso, vez por outra preciso da caçamba [...tenho uma pequena propriedade rural]. Mas, acho que se a gente pensar em conforto, espaço e tal, não há dúvidas, SUV é "o carro". Tem mais: Seja Pajero, seja SW4 ou a X-Terra, são muito bonitas!

Marcello, pensa direitinho comigo: O Bernardo, logo será um rapaz, pode chegar outro também. Imagine o drama: Chega eu e a minha patroa em Belzonte [de avião]... trocando em miúdos: Você, a patroa, o Bernardo e o casal aqui. Como organizar [confortavelmente!] esse povo todo numa "Barca Prateada"?

Sinceramente? Se o sujeito pode comprar, não precisa da caçamba, quer conforto e um veículo prá "tudo", sem dúvidas, uma SUV na garagem. E, o melhor, se optar pela bonitona Pajero, NÃO ficará fora do MMS, correto? Conclusão: Escolha, preencha um cheque de umas 45 mil latinhas e pronto!

REEDIT: Issso vale para outros amigos aqui "tumém"; né Ric?

[]s

Abs,

Marcello Ladeira
10/10/2007, 15:35
Esse é o Waldir... hehehehehe

WDI e AKPG na verdade o pensamento é um pouco mais distante... todos sabem que estou buscando mudar de imóvel - esse é o objetivo atual - outra coisa é que quando for pra graduados no MMS (hehehehehe) em 2009 precisarei de um carro mais adequado à pauleira que vai ser.

Existem algumas alternativas para a graduados, mas não sei qual delas optar:

1) Full 1997-1999: carro pra ser usado sem dó + um bom carro usado na faixa dos 40 para o dia-a-dia e viagem da família
2) TR4 2003: carro pra ser usado com uma certa dó + um bom carro usado na faixa dos 40 para o dia-a-dia e viagem da família, neste caso a TR4 poderia substituir o carro do dia algumas vezes
3) TR4R (qualquer ano e de preferência com ar): carro pra ser usado sem dó nenhuma + um bom carro usado na faixa dos 40 para o dia-a-dia e viagem da família
4) Full (2002-2004): prá ser o único carro

Espero ter comprado o imóvel até lá, só então poderei decidir o caminho a seguir.

Abs,

Marcello

murilloaquino
10/10/2007, 16:48
Eu estava em duvida como vc tambem em pegar uma full entre 02~04 ou uma pajero sport.
Optei pela sport por ser um carro ´´mais comercial``, com varias peças intercambiaveis com a l-200 e na minha opinião, ser mais bonita que a full.Alem disso, vc pega um carro semi novo(2006) e em alguns casos com garantia de fabrica como a minha.
Mais que a full tambem é um carrão, disso não tenho duvidas...
Em comparação de motor, o 2.8 HPE da pajero sport tem 145 cv e 38 kg de torque , com um peso de 1900kg.No caso da full, ela tem 165 e 38 kg de torque, mas pesa 2200 kg.Então a sport anda igual a uma 3.2...

sergio l200 triton
10/10/2007, 16:51
>>Sérgio,

>>Eu não estou aqui pra criar polêmica com ninguém. Eu não tive uma boa >>experiência com minha L200 e vou falar mal dela sim, pois não quero >>que outras pessoas passem pelo que passei. Pra mim, esta pkp é uma >>porcaria e eu não teria outra de jeito nenhum. Se vc procurar aqui no >>fórum, vai ver o que passei com a minha. Esquentou com 1000 km, fazia >>5 km por litro na cidade, não conseguia puxar meu reboque de forma >>satisfatória e etc. Pra mim, a L200 AT é boa para usá-la como se fosse >>um sedã. Para o tipo de uso que fiz dela, a Blazer V6, a S10 4 cilindros >>e a Dakota que tive se sairam muito melhor do que a L200.

cra desculpa mais nao eh possivel q seja o mesmo carro....
sem saca minha l200 fazia mais de 10km/l na ciadade e uns 15km/l na estrada... puxei mais de 3ton nakele gancho dela q ta escrito 2.2 ton (nota se q eu nao tenho mta pena ne...isso pq eu tive q retirar algumas pedrinhas enterradas q estavam atrapalhando uma obra minha e levando 5 dias de marretadas para quebrar) mais tbm nao posso dizer q nao tive um probleminha se quer q eh mentira... mais o problema do carro foi o dono... fritei embreagem toda com 10mil rodados...(puxando essas pedrinha e moendo ela pelomenos 1vez por semana em praias...) agora pelo q tenho lido o grande problema das l200 que se comentam aki sao nas AT... bem ai nao sei.. ate pq nao compraria um carro AT acho mto chato....
quando comprei a l200 antes tinha passado na toyota para comprar uma hilux so q pra mim nao serve pq pro q eu quero q eh off-road a hilux nao serve... e quem disser q serve ta mentindo... agora pra ter um carro como a hilux (teoricamente off-road) pra ficar desfilando no asfalto eu compro um new civc q eh feito pra isso...

murilloaquino
10/10/2007, 16:59
AKi virou um concurso de quem conta a historia mais engraçada?

Não leva a mal, mais NÃO EXISTE NENHUMA l200 que faz 15 km/l na estrada!!!!!!!

AKPG
10/10/2007, 16:59
>>Sérgio,

>>Eu não estou aqui pra criar polêmica com ninguém. Eu não tive uma boa >>experiência com minha L200 e vou falar mal dela sim, pois não quero >>que outras pessoas passem pelo que passei. Pra mim, esta pkp é uma >>porcaria e eu não teria outra de jeito nenhum. Se vc procurar aqui no >>fórum, vai ver o que passei com a minha. Esquentou com 1000 km, fazia >>5 km por litro na cidade, não conseguia puxar meu reboque de forma >>satisfatória e etc. Pra mim, a L200 AT é boa para usá-la como se fosse >>um sedã. Para o tipo de uso que fiz dela, a Blazer V6, a S10 4 cilindros >>e a Dakota que tive se sairam muito melhor do que a L200.

cra desculpa mais nao eh possivel q seja o mesmo carro....
sem saca minha l200 fazia mais de 10km/l na ciadade e uns 15km/l na estrada... puxei mais de 3ton nakele gancho dela q ta escrito 2.2 ton (nota se q eu nao tenho mta pena ne...isso pq eu tive q retirar algumas pedrinhas enterradas q estavam atrapalhando uma obra minha e levando 5 dias de marretadas para quebrar) mais tbm nao posso dizer q nao tive um probleminha se quer q eh mentira... mais o problema do carro foi o dono... fritei embreagem toda com 10mil rodados...(puxando essas pedrinha e moendo ela pelomenos 1vez por semana em praias...) agora pelo q tenho lido o grande problema das l200 que se comentam aki sao nas AT... bem ai nao sei.. ate pq nao compraria um carro AT acho mto chato....
quando comprei a l200 antes tinha passado na toyota para comprar uma hilux so q pra mim nao serve pq pro q eu quero q eh off-road a hilux nao serve... e quem disser q serve ta mentindo... agora pra ter um carro como a hilux (teoricamente off-road) pra ficar desfilando no asfalto eu compro um new civc q eh feito pra isso...
Sérgio,

Acho q vc deveria entrar em contato com o Bruno Sander. Parece que a L200 de vcs é indestrutível!!! E parece também que é a melhor pkp que existe até hoje.

Fui!!!!

AKPG
10/10/2007, 17:00

Ohhhh Murillo. Num fala assim não. E se o cara estava andando em quinta marcha a 60 km/h? É capaz de conseguir este consumo!!!

murilloaquino
10/10/2007, 17:01
Eu acho q nem assim não dá...
pelo jeito que ele falou q anda com tudo no carro...
E o pior...10 km/l na cidade?
Me vende a sua l-200?

Marcello Ladeira
10/10/2007, 17:08
Sérgio néh por mal não mas 3 ton de pedra??? como é que você pesou isso? Essas pedras tinham uma rodinha prá sair andando junto com a L200? Você as "cintou" como?

L200 fazendo 10km/l na cidade? Você mora onde? Tem algum macete pra fazer isso? A minha com muito custo faz 8... na estrada pra ela fazer 15 acho que só se for na descida e de ponto morto. Tem certeza que o carro que você tinha era uma L200?

Caramba é por mensagens como está que o pessoal do fórum começa a implicar com os L200teiros. Socorro (ui!!! lembrei do WDI)... do mesmo modo que temos Rangeiros prepotentes aqui, temos L200teiros com mania de grandeza... tá doido sô!!!

Abs,

FlavioLouveira
10/10/2007, 17:53
A minha que é automatica (e por isso em estrada anda num giro menor) faz 9km/l se andar a 110-140 MAX...
Se pisar muito, a media é 8-8,5... num tem jeito...

Agora 15 não faz mesmo...hehe

Eu particularmente, para o meu uso, sou muito feliz com ela, o pior defeito dela é manobra... puts esterça muito pouco....

RezendeDF
10/10/2007, 18:17
kkkkkkkkkkkkkk

O cara tá dando asa pro Walter.

Aí é foda, hora que ele ver essa mensagem do Sérgio vai curtir com a cara dos L200zenteiros.

Fred Bailune
10/10/2007, 18:47
A minha que é automatica (e por isso em estrada anda num giro menor) faz 9km/l se andar a 110-140 MAX...
Se pisar muito, a media é 8-8,5... num tem jeito...

Agora 15 não faz mesmo...hehe

Eu particularmente, para o meu uso, sou muito feliz com ela, o pior defeito dela é manobra... puts esterça muito pouco....

x2 ... so troquei a minha por esse motivo, mas ela continua la em casa firme e forte hahahahha

Abs

Rogério Silva
10/10/2007, 20:00
Sérgio,

Acho q vc deveria entrar em contato com o Bruno Sander. Parece que a L200 de vcs é indestrutível!!! E parece também que é a melhor pkp que existe até hoje.

Fui!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk: lol:

X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!

murilloaquino
10/10/2007, 20:34
X3!!!!!!!!!!

Maranguas
10/10/2007, 20:40
Acho q o carro do Sergio tava em ponto morto descendo uma serra... será ?! (ah... com o AC deligado!)

SÉRGIO HOLANDA
10/10/2007, 20:51
Murilão,

L200 num sei, mas hoje em dia a minha SR5 faz 10km/l na cidade e estando turbinada e intercoolada...na estrada faz a mesma coisa ou menos, pois é muito reduzida...Agora, meu pai usou minha Ex-SRV duas vezes e foi para Fortaleza e fez na ida 16km/l e na volta já empolgado (leia-se no máximo 120km/h) fez 12,5km/l...

Sérjão
PS. isso depende do peso do carro, do pé que se vai e da estrada que se anda...por exemplo Recife-Fortaleza não tem nehuma serra pra subir, é só nivel do mar e com retões de mais 90km...que no meu caso andava a 200km/h...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

nelsonnrc
10/10/2007, 21:54
Revivendo o tópico - vai ser realmente com o motor 3.2 e por R$120mil...Foram testadas versões gasolina, mas nesse momento o motor gasolina nao vai rolar, só diesel.
Abs

murilloaquino
10/10/2007, 22:29
Murilão,

L200 num sei, mas hoje em dia a minha SR5 faz 10km/l na cidade e estando turbinada e intercoolada...na estrada faz a mesma coisa ou menos, pois é muito reduzida...Agora, meu pai usou minha Ex-SRV duas vezes e foi para Fortaleza e fez na ida 16km/l e na volta já empolgado (leia-se no máximo 120km/h) fez 12,5km/l...

Sérjão
PS. isso depende do peso do carro, do pé que se vai e da estrada que se anda...por exemplo Recife-Fortaleza não tem nehuma serra pra subir, é só nivel do mar e com retões de mais 90km...que no meu caso andava a 200km/h...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

POis é serjão, nao duvido q sua toyota faça isso não.O prob é que é uma l-200 e não uma toyota...A diferença está ai...

Bruno Sander
11/10/2007, 09:00
Pessoal...
Só para me defender:
A minha L200 não é "indestrutível", não faz 15km/l (quem me dera) e nem arrasta pedras de 03 Toneladas (pelo menos nunca tentei).
O consumo da minha L200 fica entre 08 e 09 km/l (no Máximo).
Quanto aos defeitos... até agora, tudo o que houve com ela (já relatado aquí no Fórum) foi resolvido dentro da Garantia de Fábrica.
No mais, não tenho do que reclamar!
Só estou interessado na Triton por causa do Motor 3.2 Comom Raill.
Além disto, o interior é bem mais moderno... Mas, por fora, ainda acho a Outdoor mais bonita!

biano
11/10/2007, 10:27
Caros, iniciei a pouco com uma duvida sobre a compra entre outdoor e triton (ainda resta 10% de duvida) no entanto interessante os posts. Minha experiencia é exclusiva com L200, apesar de já ter "arrastado" hilux que se atolou-se (com as 4). A minha camionete GLS 2003 NUNCA fez mais de 9,5 na estrada isso a no maximo 120 km/h, se for andar a 140 km/h (aja esforço para isso) cai para uns 8 km/l. Parei de conferir o consumo para não estressar. MAs tirando esse probleminha, ela me serve muito bem e olha que não tenho dó do dela naum. Em minha região é comum deslocamentos em terra pois não temos asfalto por aká. E agora na época das águas o bicho pega. O rally é o dia a dia e não no fim de semana. Até estava avaliando uma hylux A/T mas voltei pra MIT M/T. :putz:

JairoM
11/10/2007, 11:09
A minha L200 é velha, mas tá quase 100% paga.

Só tem 87 cavalinhos.... é fraquinha (comparada ao motor 3.0), mas... não espalhem... querem saber de uma coisa ?

FAZ 10 km/L aqui no Rio de Janeiro.... e convoco quem quizer pra testar junto comigo. Ando de pé mais pesado, mantenho rotação um pouco mais alta, 10/1. Ando pianinho, rotação entre 2.000 e 2.500, .... 10/1.

Fiz uns 350 km neste fim de semana. Fui do Rio até Valença, visitando as fazendas do ciclo do café. Quer saber o consumo ????? 10/1.

15km/l eu nunca vi, e nem tentei.... mas não duvido que alguem consiga em situação MUITO especial. (regulagem, aceleração, rotação de motor, terreno plano, etc)

Marcello Ladeira
11/10/2007, 11:49
Cade o maluco dos 15/litro... to querendo que ele me passe o macete aqui.

Abs,

Loyer
11/10/2007, 12:48
Cade o maluco dos 15/litro... to querendo que ele me passe o macete aqui.

Abs,

ííííi Marcellão se eu fosse vc esperava sentadinho, pois com tanta lapada que ele levou, acho que não volta tão cedo. :)

Marcello Ladeira
11/10/2007, 13:11
Loyer volta sim... ele é daqueles que gosta!!!

Abs,

sergio l200 triton
11/10/2007, 21:36
cra... pega uma estrada boa q nem eh do rio pro sul..(mais pro lado do sul ne..) e v c nao faz... o segundo tanque foi gasto todo em estrada ... praticamente toda reta e fez 15km/l... agora pra quem nao ta acreditando mto na triton... le ai

The new Triton, still just two years old, has already received more than 10 awards both domestically and internationally.
2006
<LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Car of the Year" from Grand Prix Magazine, Thailand <LI style="MARGIN-LEFT: -16px">Best Pick-Up Double Cab 4WD
Realistic Fuel Economy<LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Outstanding Initial Quality Satisfaction for 1-Ton Pickup 2 Door/2WD" from National Institute of Production Promotion of Thailand <LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Pick-Up of the Year" from Professional Van & Light Truck Magazine, England <LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Best Pick-Up" from Fleet World Magazine, England <LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Best Pick-Up" from What Van? Magazine, England <LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Automobile 4x4 2006" for the Pick-Up from 4x4 Automagazin, Czechoslovakia
"Best Pick-Up" at the Moscow International Motor Show 2006, Russia2007
<LI style="MARGIN-LEFT: -16px">"Car of the Year" from Grand Prix Magazine, Thailand
Best Pick up 2WD under 2,500c.c.
Best Design Pick Up

sergio l200 triton
11/10/2007, 21:40
po saiu errado ... na hora q colei apareceu certo... vo manda o link de alguns premios q a triton ja ganho...

http://media.mitsubishi-motors.com/pressrelease/e/corporate/detail1684.html

JairoM
13/10/2007, 20:15
Sergio,

Presta atenção no detalhe do premio: MOTOR INFERIOR A 2.5....

Esta Triton, não é a que esperamos que apareça aqui no Brasil. Aqui, segundo o que conseguimos saber, sera com motor de 3.2 L ...

Loyer
14/10/2007, 22:53
Pra quem gosta de dados:
L200: 1 milhão de unidades exportadas (11/10/2007)

Carsale - Enquanto o Brasil aguarda o lançamento da nova geração da picape L200, previsto para o próximo mês, a Mitsubishi Motors comemora o embarque da milionésima unidade do veículo na Tailândia. O país asiático é a principal base de exportação do utilitário e seu principal mercado é a Europa. Lá, ele por ser visto circulando pelas ruas da Rússia, do Reino Unido, da Itália, da Alemanha, da Espanha e França. Atualmente a Mitsubishi Motors Tailândia embarca veículos para 140 países sendo que o L200 contribuiu com 133.109 unidades no ano passado, e deve atingir 140 mil exemplares até o fim desse ano.
A Tailândia deu início aos embarques de veículos da marca japonesa em 1988, com o sedã compacto Champ. No ano seguinte, começaram as exportações de picapes para Portugal, em regime de CKD. Em 1995, a empresa decidiu centralizar todas as exportações de picapes de 1 tonelada no país. A atual geração da L200, conhecida como Triton, foi lançada mundialmente em 2005.

fonte: carsale

Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 12:11
A minha L200 é velha, mas tá quase 100% paga.

Só tem 87 cavalinhos.... é fraquinha (comparada ao motor 3.0), mas... não espalhem... querem saber de uma coisa ?

FAZ 10 km/L aqui no Rio de Janeiro.... e convoco quem quizer pra testar junto comigo. Ando de pé mais pesado, mantenho rotação um pouco mais alta, 10/1. Ando pianinho, rotação entre 2.000 e 2.500, .... 10/1.

Fiz uns 350 km neste fim de semana. Fui do Rio até Valença, visitando as fazendas do ciclo do café. Quer saber o consumo ????? 10/1.

15km/l eu nunca vi, e nem tentei.... mas não duvido que alguem consiga em situação MUITO especial. (regulagem, aceleração, rotação de motor, terreno plano, etc)

Quanto vocês estão falando? 15km/l na estrada?

Estrada, consumo e L200 ja estou até calejado.

Me desculpem, mas isso não existe e quem falar que L200 faz isso ou está mentindo ou não sabe tirar média de consumo.

AKPG
15/10/2007, 17:04

Me desculpem, mas isso não existe e quem falar que L200 faz isso ou está mentindo ou não sabe tirar média de consumo.
x100000000000000000000000000!!!!!!!!!!!!!

Marcello Ladeira
15/10/2007, 17:26
x100000000000000000000000000!!!!!!!!!!!!!
Pena que ele não terá como provar pois já vendeu a pkp.

Abs,

edubelem
15/10/2007, 18:22

Deve ter tirado a média sendo rebocada... eu acho que só saveiro a diesel faz isso...:pensativo::pensativo:

[]'s,

AKPG
15/10/2007, 18:47
Deve ter tirado a média sendo rebocada... eu acho que só saveiro a diesel faz isso...:pensativo::pensativo:

[]'s,
Pessoal, vcs não entenderam. A média é de 15km/2L :mrgreen::mrgreen:.

John_Niterói
15/10/2007, 21:25
Pessoal, com toda sinceridade e medições perfeitas. Rodo mais de 450 km por semana. A minha GLS 2002 faz, pisando firme, com ar ligado, 10,5 Km/L em média. Se eu rodar bem pianinho, já chegou a fazer 12,5km/L. A pior medição dela foi 8,8 km/l.

evandroff
15/10/2007, 21:30
as hpe fazem +- 7 km/l na cidade e uns 8..9... na estrada.

shimomoto
15/10/2007, 21:37
as hpe fazem +- 7 km/l na cidade e uns 8..9... na estrada.

X2!!! Meus conhecidos que tinham HPE diziam a mesma coisa!

Abraços

evandroff
15/10/2007, 21:45
esse cambio das hpe com 4 marchas fazem o carro sofrer. A diferenca de cidade/ estrada é pouca. Nao sei se as manuais fazem mais, porem estou pensando seriamnete num futuro trocar por uma ranger 3.0, menos incomodo e talvez mais satisfacao. Elas fazem qnt /litro?

murilloaquino
15/10/2007, 22:51
Depende da velocidade...
AS ranger fazem uma media de 9.5 a 11 km/l na estrada...
9.5 andando beem, numa media de 140

fernandoof
15/10/2007, 23:40

huahuauhahu so se for. e mesmo assim ainda ta bom d+ pq a minha faz 7km/l

nelsonnrc
16/10/2007, 11:37
Galera, nem a 4 rodas deste mês tem informação sobre o motor da triton, por enquanto td é apenas especulação. Entre outras coisas, segundo a reportagem, ela é 23cm mais curta q a Toyota Hilux, tem entreeixos 9cm menor e será lançada apenas em novembro.

Posso te confirmar que é com o 3.2 e que já existem 450 carros na espera para PJ, o grosso desses carros devem entrarndo no mercado por janeiro, assim como o TR4 flex que está começando a aparecer por agora, pois no seu lançamento eles ainda tinham 700 carros para produzir da versao antiga.
Abs

Marcello Ladeira
16/10/2007, 11:52
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FRanger
21/10/2007, 10:47
Viram na última Quatro Rodas a notícia de que a Triton será lançada em novembro de 2007?

leobnaval
21/10/2007, 18:40
eu vi e to com uma vontade de ver de perto e saber que motor, se tem o bloqueio tras. e o pre$$$$$o.

Fernando Lopes
21/10/2007, 22:18
Olá a todos !!!

Ouvi dizer que a caixa de tranferencia da nova L200 seria a Super Select 4WDII ( a mesma que equipa o Pajerinho TR4 e a Pajero Full).

Easy Select :( L200 GLS, L200 OUTDOOR e Pajero SPORT)
-4x2,
-4x4 diferencial central bloqueado,
-4x4 diferencial central bloqueado e reduzida

OU

Super Select: ( Pajero TR4 e Pajero FULL)
-4x2,
-4x4 diferencial central livre,
-4x4 diferencial central bloqueado
-4x4 diferencial central bloqueado e reduzida

Qual é o sistema de tração da Nova L200 ???:pensativo:

Sa_Mourao
22/10/2007, 08:51
Vi uma quinta feira ao vivo !

É bonita pra kct !

murilloaquino
22/10/2007, 12:24
E a traseiraaa?

abraçoss

davilsantos
22/10/2007, 14:47
eu estava no ultimo feriado la no uruguay e vi uma. aquela tinha um para-choque cromado tinha o da nova hilux na traseira. e tinha um acabamento de plastico na enmenda da caçamba.
fernando lopes
esta certa a informação que as l200 tem diferencial central bloqueado?

lealrenato
22/10/2007, 15:07
a caixa da L 200 triton é a easy select. ja esta a venda com agio e fila. coisas de mercado.
qto a consumo de L 200, a minha faz 7 Km/l na cidade e 8 a 9 Km// na estrada.
mais do isso quero aprender como se faz.
renato

Humberto74
22/10/2007, 18:17
A triton mec vai custar 120?!
Já achei caro quando um vendedor aqui de Campinas me disse que a mec. custaria 105.
Esse pessoal da mit está sem noção. Sorte da toyota.

sergio l200 triton
22/10/2007, 20:29
l200 triton 3.2 G AT 109.900
l200 triton 3.2 D MC 114.900
l200 triton 3.2 D AT 119.900

alguem sabe quanto ta custando a hilux zero?

Marcello Ladeira
22/10/2007, 20:48
A triton mec vai custar 120?!
Já achei caro quando um vendedor aqui de Campinas me disse que a mec. custaria 105.
Esse pessoal da mit está sem noção. Sorte da toyota.
Ela vai custar o que os consumidores estiverem dispostos a pagar, quem determina o preço do mercado é o consumidor.

abs,

Luciano Gomes
22/10/2007, 22:54
Bom Noite, Amigos

já faz alguns dias que visito este site, por curiosidade em saber alguma informação concreta sobre a L-200 Triton, mais so leio criticas alguns elogios, e nada da MIT informar algo concreta desta L-200, ja falei com um vendendor de uma concessionaria em Fortaleza e le me falou a L-200 vem igualzinha a Pajero Full, mais nada de concreto, mais concordo com alguns colegas do site, vamos aguardar ela chegar nas concessionarias, eu ja estava certo em comprar uma Hillux, mais quando ouvi falar na L-200, fiquei aguardando ele chegar, mais nada de informação concreta, tenho uma L-200 HPE AT 04/05 e esta a venda, porque ou a L-200 ou a Hillux vou comprar, mais ainda vou aguardar mais alguns dias, pra mim ver esta L-200 de perto, se alguem tem alguma informação concreta, passa pra gente.

evandroff
22/10/2007, 23:16
Na costa Rica cheguei a ver uma no aeroporto, era prata sem insulfilm, rodas de ferro e parachoque idem. Eu achei a frente bem imponente, a traseira nao me agradou muito, parachoque tubular de ferro com lanterna meio que da Rav4. Bunita? É sim. Motor? acho o 2.8 da pajero full 2001 melhor que esse 3.2 (nao sei se tem algo de errado com nosso carro ou mexido na outra, mas achei o dela muito superior) .

Tomara que a Nissan se anime e traga a Navara. Linda D+

Marcello Ladeira
23/10/2007, 08:55
Se vocês olharem fora do Brasil a L200 atual nunca teve parachoques, acredito que não seja exigidos por lei como ocorre aqui. Em fotos nota-se que cada um opta por colocar/improvisar um modelo diferente.

Portanto podem ficar tranquilos que a daqui terá para-choque e se tem algo que a Mit Brasil faz muito bem é maquiar seus carros.

Abs,

RezendeDF
23/10/2007, 08:58
Aqui em Brasília ainda não estão vendendo.

Liguei pra lá ontem e disse que no RJ já estão vendendo e tem até fila de espera. Mesmo assim a vendedora que me atende disse que só a semana que vem pra mais informações sobre preço etc. nem eles ainda estão sabendo.

Fred Bailune
23/10/2007, 10:44
Pessoal,

outra boa notícia é que tanto na gasolina 3.5 como na diesel 3.2 o cambio automatico sera igual ao da Pajero Full (5 marchas sequencial) ... :dance: :dance:

Sobre a tracao ainda nao consegui uma confirmacao mas deve ser igual ao da Pajero tambem ...

Abs

murilloaquino
23/10/2007, 12:28
Se for o cambio automatico sequencial de 5 marchas, concerteza a tração vai sr a da pajero full/tr4

Fred Bailune
23/10/2007, 16:43
Se for o cambio automatico sequencial de 5 marchas, concerteza a tração vai sr a da pajero full/tr4

O Cambio o pessoal da Mit ja me confirmou, mas a tração ainda nao falaram, mas tomara que seja a eletronica da Full ... ai vai ficar bom demais ...

Abs

MBratti
23/10/2007, 16:48
Pessoal,

outra boa notícia é que tanto na gasolina 3.5 como na diesel 3.2 o cambio automatico sera igual ao da Pajero Full (5 marchas sequencial) ... :dance: :dance:

Sobre a tracao ainda nao consegui uma confirmacao mas deve ser igual ao da Pajero tambem ...

Abs

Acabei de receber uma ligação da concessionária perguntando se eu queria reservar 1 triton para ser entregue dia 10/11.

Segundo a vendedora o motor será o 3.2 de 165cv e 38kgm de torque da full. O câmbio automático será de 4 marchas, o mesmo da pajero sport. O sistema de tração tb é o easy select da sport.

Vem com quase 20 porta trecos, desembaçador traseiro, abs nas 4, air bag duplo, em 8 ou 9 cores.

O pior de tudo vem agora: Preço R$125.000,00 e a princípio não estarão aceitando carro em troca.

O jeito é esperar a mit divulgar o preço de tabela prah poder barganhar. Deve ter um puta ágio nesse preço.

Se a pickup chegar lá antes do dia 10, a vendedora vai me ligar prah eu dah uma olhada... daih passo mais informações

murilloaquino
23/10/2007, 19:25
Quem entende?
1 fala que o cambio é de 5 marchas, o outro fala que é de 4.
Vamo entrar em um concensso né gente...
haha

Fred Bailune
23/10/2007, 19:51
Quem entende?
1 fala que o cambio é de 5 marchas, o outro fala que é de 4.
Vamo entrar em um concensso né gente...
haha

Murillo,

ta brabo mesmo ... acho que nao vai ter jeito ate o carro sair mesmo cada um fala uma coisa ... hahahhah

Abs

LGVM
23/10/2007, 23:15
Acabei de receber uma ligação da concessionária perguntando se eu queria reservar 1 triton para ser entregue dia 10/11.

Segundo a vendedora o motor será o 3.2 de 165cv e 38kgm de torque da full. O câmbio automático será de 4 marchas, o mesmo da pajero sport. O sistema de tração tb é o easy select da sport.

Vem com quase 20 porta trecos, desembaçador traseiro, abs nas 4, air bag duplo, em 8 ou 9 cores.

O pior de tudo vem agora: Preço R$125.000,00 e a princípio não estarão aceitando carro em troca.

O jeito é esperar a mit divulgar o preço de tabela prah poder barganhar. Deve ter um puta ágio nesse preço.

Se a pickup chegar lá antes do dia 10, a vendedora vai me ligar prah eu dah uma olhada... daih passo mais informações
Estes vendedores da Mit não sabem nada. Quando comprei o meu ouvi cada coisa. Desisti de várias concessionárias por causa disso e acabei comprando c/ a única vendedora que não é uma expert no assunto mas tb não abria a boca p/ falar bobagem e o que não sabia falava que não sabia. Liguei lá estes dias e ela não soube responder as informações que pedi pois ainda não haviam feito o treinamento.
Acreditam que vários vendedores me falaram que a L200 não atola....rsrssss!!! Acho que me acharam c/ cara de otário, só pode ser.

nelsonnrc
24/10/2007, 04:07
Pelo que sei será com o sequencial também, acho que vai vender bem por uns 3 meses e depois despencar com as promocoes que a Toyota deve fazer, no fim a briga será por preço.
O preço do Pajero Sport e L200 Outdoor vai baixar, da versão gasolina terá um desconto de aprox R$10mil que já pode ser encontrado em algumas revendas e Diesel já caiu 5 ou estão entregando com o mesmo nível de equipamentos da versão gasolina.

A Toyota vai entrar forte com bonus, seguro gratis, IPVA, etc. Sem falar no custo de manutenção que é bem mais baix - faz uma bela diferença na escolha.
Ano que vem também tem Ranger automático...a briga vai ser boa.
Abs

Bruno Sander
24/10/2007, 11:45
CONFIRMADO:
Lançada OFICIALMENTE a nova L200 Triton no Brasil.
Estive no dia 19/10 na Mit Car (fazendo o Recall das rodas da minha Outdoor) e conversei com o gerente (Adalton). Ele foi ao lançamento da Triton em São Paulo.
É o seguinte:
Motor: Apenas o 3.2 Commom Raill (da Pagero Full) com 165cv (inicialmente).
Câmbio: Mecânico de 05 marchas ou Automático de 04 marchas.
Frente: Igual ao da Triton Européia e Asiática.
Traseira: O Para-choques traseiro é diferente e tem Brake-Light na tampa da caçamba.
Caçamba: Bem menor que da atual Hilux (e da Outdoor)
Suspensão: "Adaptada" ao Brasil (Bem semelhante a da Outdoor)
Interior: Computador de bordo com 13 funções + bancos e volante em couro (com detalhes "azuis") + espaço interno semelhante à Hilux, painel (Fundo) azul + 20 porta trecos + 04 Air Bags.
OBS. NÃO TEM TRAÇÃO SUPER SELECT COMO A PAJERO FULL.
TEM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL TRASEIRO COMO A OUTDOOR
Preço:
R$120.000,00 - Câmbio Mecânico
R$126.000,00 - Câmbio Automático
(Uma verdadeira "Furada de olho")
E mais...
Dentro de, mais ou menos 06 meses (após certa pesquisa de Mercado), aquí no Brasil, tanto a Pagero Full quanto a Triton devem receber também um chip de Potência (HPE) - exatamente com a Outdoor HPE. Isto fará com que o motor tenha por volta de 196cv!
Mas, segundo ele, estas informações ainda são "especulações" dentro da própria Mit e não há nenhuma confirmação ainda (até mesmo para não "atrapalharem" a venda da Triton agora).
O próprio Adalton me orientou a não comprar a Triton logo no Lançamento.
Segundo ele, diversos "ajustes" ainda devem ser feitos e os primeiros carros são as "cobaias" para se ver o que é preciso melhorar.
Além disto, com a possibilidade do Lançamento da Triton HPE (por volta de Julho de 2008, acho que valerá mesmo a pena esperar!
Sem contar que, com certeza, este preço de lançamento está com um ágil bem grande!

csirani
24/10/2007, 11:59
Preço:

Não sei não, mas se não houver um realinhamento de preços creio que parte dos consumidores vai acabar migrando para as full size como RAM e F250 4X4 ou para a hilux.

Fred Bailune
24/10/2007, 12:34
CONFIRMADO:
Lançada OFICIALMENTE a nova L200 Triton no Brasil.
Estive no dia 19/10 na Mit Car (fazendo o Recall das rodas da minha Outdoor) e conversei com o gerente (Adalton). Ele foi ao lançamento da Triton em São Paulo.
É o seguinte:
Motor: Apenas o 3.2 Commom Raill (da Pagero Full) com 165cv (inicialmente).
Câmbio: Mecânico de 05 marchas ou Automático de 04 marchas.
Frente: Igual ao da Triton Européia e Asiática.
Traseira: O Para-choques traseiro é diferente e tem Brake-Light na tampa da caçamba.
Caçamba: Bem menor que da atual Hilux (e da Outdoor)
Suspensão: "Adaptada" ao Brasil (Bem semelhante a da Outdoor)
Interior: Computador de bordo com 13 funções + bancos e volante em couro (com detalhes "azuis") + espaço interno semelhante à Hilux, painel (Fundo) azul + 20 porta trecos + 04 Air Bags.
OBS. NÃO TEM TRAÇÃO SUPER SELECT COMO A PAJERO FULL.
TEM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL TRASEIRO COMO A OUTDOOR
Preço:
E mais...
Dentro de, mais ou menos 06 meses (após certa pesquisa de Mercado), aquí no Brasil, tanto a Pagero Full quanto a Triton devem receber também um chip de Potência (HPE) - exatamente com a Outdoor HPE. Isto fará com que o motor tenha por volta de 196cv!
Mas, segundo ele, estas informações ainda são "especulações" dentro da própria Mit e não há nenhuma confirmação ainda (até mesmo para não "atrapalharem" a venda da Triton agora).
O próprio Adalton me orientou a não comprar a Triton logo no Lançamento.
Segundo ele, diversos "ajustes" ainda devem ser feitos e os primeiros carros são as "cobaias" para se ver o que é preciso melhorar.
Além disto, com a possibilidade do Lançamento da Triton HPE (por volta de Julho de 2008, acho que valerá mesmo a pena esperar!
Sem contar que, com certeza, este preço de lançamento está com um ágil bem grande!

Bruno,

Na BRABUS em SP os preços estao um pouco diferentes ... e ja estão disponíveis para reserva !!!!

GASOLINA 3.5 - R$ 109.990 CAMBIO AUTOMATICO - eles me passaram como 5 marchas sequencial
DIESEL 3.2 - R$ 114.990 CAMBIO MANUAL
DIESEL 3.2 - R$ 119.990 CAMBIO AUTOMATICO - eles me passaram como 5 marchas sequencial

Abs

sergio l200 triton
24/10/2007, 17:21
bem tem um monte de gente falando.. olha ai de fonte segura...CARSALE
olhem no link
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8476.shtml

Walter L. L. Casitta
24/10/2007, 17:31
olhem no link

Nem tanto. As fotos ainda são da tailandesa né? Ainda não tem o toque da Mit do Brasil...

leo_gontijo
24/10/2007, 18:03
olhem no link

Estes valores anunciados neste link e que ja haviam sido citados por alguns no Forum, são valores sugeridos pelo fabricante, o que não quer dizer que sejam os valores de mercado. E como ja dito anteriormente pelo Marcelo, quem dita o preço dos produtos são os consumidores, ou seja, o quanto eles estão dispostos a pagar pelos mesmos. E como estão fazendo um grande auê em volta deste lançamento, provavelmente estes potenciais consumidores estão dispostos a pagar até mais do que vale e o produto vai vir certamente com ágil neste primeiro momento.

Bom, estou pensando em pegar uma pkp, mas vou esperar o início do ano pra ver o que acontece e qual será a reação da Toyota, além de ver qual será o sucesso da Triton.

edmir
24/10/2007, 18:41
Colegas,

Está aí a matéria da Triton Nacional com fotos e tudo mais:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=38425

Eu achei que ela ficou excelente, inclusive a traseira com o parachoque "abrasileirado".

A motorização também parece que nao vai deixar a desejar, resta saber se o cambio terá a quinta marcha mais longa ou ficará fazendo o motor trabalhar a 3.000 giros pra andar a 100km/h.

Já andei na Full 3.2 e ela vai muito bem! Esse motor na L200 deve voar!!

Certamente assistiremos a toyota rever seus preços pq parece q a Triton está superior em design, motor e valentia no off road!!

O Fred acertou em cheio os valores.

Abs,

Edmir

Eduardo Eustaquio
24/10/2007, 19:20
Bruno,

Na BRABUS em SP os preços estao um pouco diferentes ... e ja estão disponíveis para reserva !!!!

GASOLINA 3.5 - R$ 109.990 CAMBIO AUTOMATICO - eles me passaram como 5 marchas sequencial
DIESEL 3.2 - R$ 114.990 CAMBIO MANUAL
DIESEL 3.2 - R$ 119.990 CAMBIO AUTOMATICO - eles me passaram como 5 marchas sequencial

Abs

Aqui na cotril me passaram que quem comprar ela inicialmente, vai pagar um agio de 5% aproximadamente, mas mais frente o valor é bem próximo disso ai que você postou.

Outra coisa, conversando com uma pessoa que está disposto a adquirir uma nova Hilux, passaram o preço dela aqui em Goiânia em R$ 119.000,00. Dizendo essa pessoa, em revendas de rua aqui em goiânia encontra-se Hilux 0km por R$ 115.000,00 a pronta entrega. Não sei como funciona isso, mas postei apenas para informar.

Fred Bailune
24/10/2007, 19:30
Pessoal,

Aproveitando amanha vai sair uma reportagem completa sobre o carro no webmotors.

Abs

murilloaquino
25/10/2007, 00:27
Pessoal....

Saiu todas as informações da triton no proprio site da mit...Duas observações.
*Usaram o cambio de 4 marchas da l-200, que é sem controle eletronico(codigo v4a5a)
*A tração tambem é a mesma da l-200.
Na minha opinião, eles poderiam ter usado o cambio de 4 marchas da pajero sport, que é o INVECS II com controle eletronico e adaptativo...Muiiito melhor, mais rapido que o comun da l-200 e da triton.Dá pra perceber q no cambio da pajero sport, não tem o botão do ODD-OFF, pois a resposta é muito rapida, lembrando bem o cambio da hilux(não o motor, que está anos luz atras)
Alem disso, o interior é show...muito bonito e bem acabado, pelo menos nas fotos...
Gostei do desing com os pneus mais grossos(uiii), tipicos do Brasil...
Vamo ver ao vivo como que vai ser...
A traseira, mesmo maquiada, não faz meu tipo...
não gostei...

Luciano Gomes
25/10/2007, 00:30
Pessoal,

Aproveitando amanha vai sair uma reportagem completa sobre o carro no webmotors.

Abs
Pessoal, quanto ao preço estão as especulações, mais quanto ao veiculo nao vem nada de trasmissão de 05 marchas na versão A/T com havia comentarios aqui, e sim com 04 marchas so vem com 05 versão manual, a unica coisa que vem igual a do Pajero Full é o motor, o aro também é 16. Para tirar as duvidas no site da mit brasil esta estão disponiveis estas informações, mais como vimos os vendedores estão perdidos sem saber como é o carro, hoje liguei em uma concessionário aqui no Ceará e me falaram que vinham com motor de cambio da Pajero Full, mais nada disto, agora minha opinião um motor 3,2 e um cambio de 04 marchas, este motor vai funcionar sempre com rotação alta, será que não vai aquecer..., tem gente melhor nisto, que saiba dizer?
confiram a ficha tecnica, fotos e mais algumas informações sobre a L 200 Triton no site www.mitsubishimotors.com.br (http://www.mitsubishimotors.com.br)

murilloaquino
25/10/2007, 00:35
Não necessariamentee...O motor da hilux tem 4 marchas e anda sempre em baixa rotação....Depende so da relação de marchas...
Acho q poderiam ter usado um diferencial mais longo ainda...Quando se usa o cambio auto, o conversor de torque faz com que as relações de marcha ´´diminuam``, tornando o cambio mais curto(exemplo da primeira marcha de quase todos auto).Por isso, poderiam usar o dif mais longo do que o 4.10.Talvez um 3.73 ia ficar com com o motor que tem bastante torque...

shimomoto
25/10/2007, 02:02
Interessante...

O motor agora é 16 válvulas (anterior=8 valvulas) e APARENTEMENTE perdeu o VGT ou TGV.

Também o sistema elástico da suspensão dianteira são molas helicoidais. Antes eram as barras de torção.

Direção de pinhão e cremalheira (antes exclusividade da Ranger) -antes era de esferas recirculantes.

Minha opinião:

A mecânica ao que indica melhorou bem, entretanto o estilo...

A frente ficou legal. A traseira ficou pavorosa - Parece que o pessoal matou a traseira de qualquer jeito, como se estivesse com pressa.

Se eu fosse comprar outra picape, hoje, a Mit não estaria entre minhas opções. Ainda ficaria com a Ranger. E se fosse na faixa de preço da Triton, ficaria com uma F-250. Sem pensar duas vezes!

Abraços

FlavioLouveira
25/10/2007, 10:40
Vixe, nao vou comprar, nem tenho $$ agora..

MASSS, o interior dela eh bacana heim....
O motorzinho deve roncar forte tbem .....

Como eu ja tinha visto na europa e ja tinha falado aqui, o design dela eh bacana.... vou fazer test drive hehehe passear apenas...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fred Bailune
25/10/2007, 11:00
O carro realmete ficou muito maneiro ... agora pena que nao tem um cambio de 5 marchas nem um bloqueio como da sport/outdoor.

Mas que deve andar isso deve ... imagina a V6 !!!

Abs

fernandoof
25/10/2007, 12:35
Ficou linda na minha opiniao... Aquele interior é de babar....
Apesar de estar muito decepcionado com a mit, acho que teria uma facil (so falta $$) rsrsrs

Marcello Ladeira
25/10/2007, 12:53
Gosto é igual "b...", kda uma tem a sua, tá aí a Triton pra confirmar o ditado. Achei a pkp legal, mas aquela traseira?!?!?!?! Talvez ao vivo fique melhor que nas fotos.

Abs,

AKPG
25/10/2007, 12:56
Gosto é igual "b...", kda uma tem a sua, tá aí a Triton pra confirmar o ditado. Achei a pkp legal, mas aquela traseira?!?!?!?! Talvez ao vivo fique melhor que nas fotos.

Abs,
x2!!!

O que eles acertaram na dianteira, erraram na traseira. Ainda mais aqui no Brasil, onde o povo adora uma traseira..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos ver ao vivo como será.

Loyer
25/10/2007, 13:23

Abs,

X10000000000000!
Essa traseira matou a camionete, a frente até que é amigável(não achei bonita), a traseira é sem comentários, horrível, qualquer outra pick-up tem a traseira mais bonita.
Pra mim hoje só tem duas pick-ups que acho muuuuuuuuuuuuuito bonita e boa por sinal, é a hilux e a navara.

Abraço

MBratti
25/10/2007, 13:45
A traseira eh estranha pq falta profundidade na caçamba... se fosse mais funda ia se mais normal... o estranho é que a TVL aqui de Curitiba me disse que jah venderam 28 unidades!!! Quem são os maluco que compram um carro sem vê-lo?? E se o espaço interno for ruim...? E se a posição de dirigi der dor nas costas :lol::lol:...? E se a suspenção for muito mole, ou muito dura? A galera dah tiro no escuro mesmo!!!

Enfim, na navara tb tah vindo aih... a partir do mes que jah... e o preço, segundo a concessionária, deve ficar entre 110 e 117k.

edubelem
25/10/2007, 14:06
Bela ficha técnica, resta ver comforto interno, eu acho que agora a mit da indo certo...

[]'s,

Rogério Silva
25/10/2007, 14:07
X10000000000000!
Essa traseira matou a camionete, a frente até que é amigável(não achei bonita), a traseira é sem comentários, horrível, qualquer outra pick-up tem a traseira mais bonita.
Pra mim hoje só tem duas pick-ups que acho muuuuuuuuuuuuuito bonita e boa por sinal, é a hilux e a navara.

Abraço

X200000000000000000000000000!
Faltou citar o interior o e motor Loyer, parecem ser bons.

AKPG
25/10/2007, 21:05
Alguns dados para comparar a Hilux com a Triton.

Triton Hilux
comprimento 5070 5255
largura 1800 1835
altura 1780 1810
entre-eixos 3000 3085
altura do solo 220 212
peso 1945 1840
carga util 1005 1000

caçamba
comprimento 1,325 1,52
largura 1,47 1,515
altura 0,405 0,45
m2 da caçamba 0,788839 1,03626

sergio l200 triton
25/10/2007, 21:40
bem estao falando mal da traseira... olha ai como da pra ficar bunitinha :)
ta certo q aki colocaram mais um treco mais q da pra ficar bunitinha da...
http://www.outlander.hu/clear.gifhttp://www.outlander.hu/uploads/pics/FB_L200_5_01.jpg

Maranguas
25/10/2007, 21:48
Ahhhhh agora sim... huahuahuahuahuahuaahuahuahuahauahuahuah

Esse Sergio só pode estar zuando com a cara da gente... dah um tempo ai! Carro de paquito viu

murilloaquino
25/10/2007, 22:01
Hahahaha...
carro de paquito?
COmo sedan, até que ficou bonito.Pra 70% dos compradores, a mit devia oferecer como opcional...
hahahahaha

sergio l200 triton
25/10/2007, 22:14
o acessorio q queria mostrar eh o de baixo... mais so tenho essa foto com akela bobagem em cima...
mostra q pode aumentar o tamanho da cacamba pra baixo q eh o q eu estou achando meio fraco na traseira....

sergio l200 triton
25/10/2007, 22:19
para mostrar ela como sedan eu botava essa foto aki..
alias eu acho bem bonita... so q tbm nao colocaria essa bosta em cima...
http://www.outlander.hu/clear.gif
http://www.outlander.hu/clear.gifhttp://www.outlander.hu/uploads/pics/FB_L200_3.jpg

waba
26/10/2007, 00:39
Tudo bem que dependendo do acessório qualquer pick-up fica uma b.... , lquem não lembra daquelas D20 Tropical / Andalux (acho que era assim), e até mesmo algumas F-250. Agora tem muitos acessorios que melhoram o visual, e muito.

Neste site http://www.triton4x4club.com/ tem algumas Triton, uma mais loca que outras. Até mesmo essa com 2 portas.

http://www.triton4x4club.com/webboard/index.php?PHPSESSID=95af81750e7c5f1d6392543269e37c 37&action=dlattach;topic=1083.0;attach=8513;image

edubelem
26/10/2007, 01:10
Alguns dados para comparar a Hilux com a Triton.

Triton Hilux
comprimento 5070 5255
largura 1800 1835
altura 1780 1810
entre-eixos 3000 3085
altura do solo 220 212
peso 1945 1840
carga util 1005 1000

caçamba
comprimento 1,325 1,52
largura 1,47 1,515
altura 0,405 0,45
m2 da caçamba 0,788839 1,03626

Nossa a caçamba é bem pequena a ranger tem 147 de comprimento e 45 de altura, a da hilux esta correta ? estou achando muito baixa... eu acho que deve ser uns 50cm ... e o peso não esta trocado? a hilux é mais leve?

[]'s,

AKPG
26/10/2007, 08:13
Nossa a caçamba é bem pequena a ranger tem 147 de comprimento e 45 de altura, a da hilux esta correta ? estou achando muito baixa... eu acho que deve ser uns 50cm ... e o peso não esta trocado? a hilux é mais leve?

[]'s,
Pois é Edu,

Peguei os dados da Hilux no próprio catálogo que as concessionárias entregam. Também me surpreendi comparando o peso das duas. E as medidas da caçamba também peguei deste mesmo catálogo.

Já os da Triton, peguei no site da MIT.

Ou seja, a caçamba da Hilux é 5 cm mais comprida que a da Ranger e tem a mesma altura. E a Hilux é mais leve que a Triton mesmo sendo maior.

Um abraço,

Walter L. L. Casitta
26/10/2007, 09:00
Hoje vendo o site do clube Triton e principalmente depois de ver aquelas Tritons com lift na suspensão, já não estou achando a traseira tão feia assim.

Eu não encontrei nas especificações o loker no eixo traseiro. Alguém viu isso em algum lugar?

jeisonk
26/10/2007, 09:01
Tudo bem que dependendo do acessório qualquer pick-up fica uma b.... , lquem não lembra daquelas D20 Tropical / Andalux (acho que era assim), e até mesmo algumas F-250. Agora tem muitos acessorios que melhoram o visual, e muito.

Neste site http://www.triton4x4club.com/ tem algumas Triton, uma mais loca que outras. Até mesmo essa com 2 portas.

http://www.triton4x4club.com/webboard/index.php?PHPSESSID=95af81750e7c5f1d6392543269e37c 37&action=dlattach;topic=1083.0;attach=8513;image

A Triton é bacana, mas o que vale a visita ao site são as japinhas (tailandesinhas) que estão num link num quadro na esquerda do site. :mrgreen:

[]'s

RezendeDF
26/10/2007, 09:53
Acho que teremos uma concorrente a altura pra HILLUX.

Vendo o site Carsele ( http://ssl.carsale.com.br/asp/frameIG.asp ) e suas 1as. impressões diz que até o final do ano a picape vai receber sensor de estacionamento, Bluetooth e piloto automático. Aquele computador de bordo parece ser completo além de ser bonito pra caramba com a tonalidade azul.

Walter com relação ao dif. traseiro lá no site diz que o sistema é o LSD.

Acho que ninguém deveria comprar nenhuma picape por agora. Pois com o lançamento da TRITON e a NAVARA até mesmo o preço da HILLUX irá baixar. Então, espere mais um pouquinho pras coisas assentarem.

RezendeDF
26/10/2007, 10:00
E olha que tem ainda direção progressiva, acelerador eletrônico, ar cond. automático, 19 porta objetos, 09 luzes de cortezia, CD Player com entradas USB e iPOD e com esses preços os bancos e volante já são em couro.

Acho que vai ser sucesso.

Marcello Ladeira
26/10/2007, 10:04
Triste é viver num país onde sempre um novo lançamento puxa o preço dos carros pra cima... dúvido que em qualquer outro país onde estas 3 pickups são comercializadas as novas versões vieram em outro patamar de preço.

O consumidor brasileiro está acostumado e convive bem com isso... nosso mercado é muito primário ainda.

Abs,

RezendeDF
26/10/2007, 10:10
Marcello nesse caso discordo de você.

Com tantos opicionais a mais e principalmente a adoção do novo motor e injeção eletrônica é óbvio que o custo seja maior.

Agora se está caro, é difícil dizer. Pois com a Outdoor a R$ 94.000,00, Ranger a R$ 91.000,00, S10 eu não sei mais não deve ser diferente disso inclusive a Frontier também. Ou seja todas elas com preço próximo de R$ 92.000,00 (aproximadamente) e sem esses opicionais e de projeto antigo... sei não.

RezendeDF
26/10/2007, 10:13
Caro no Brasil são os impostos, desses R$ 115.000,00 aproximadamente R$ 40.000,00 vão para os governos federal e estadual. Isso sim é brabo.

MBratti
26/10/2007, 11:31
Na avaliação do Carsale tah escrito que o consumo médio registrado no computador de bordo ficou em 8,5km/l:parede:

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_071025.shtml

Humberto74
26/10/2007, 12:00
Saiu hoje uma avaliação da triton no www.webmotors.com.br.

Humberto74
26/10/2007, 12:03
bem estao falando mal da traseira... olha ai como da pra ficar bunitinha :)
ta certo q aki colocaram mais um treco mais q da pra ficar bunitinha da...
http://www.outlander.hu/clear.gifhttp://www.outlander.hu/uploads/pics/FB_L200_5_01.jpg

Sei que gosto não se discute, mas esse acessório deixa a picape parecendo carro de funerária.

Loyer
26/10/2007, 13:31
Acho que teremos uma concorrente a altura pra HILLUX.

Vendo o site Carsele ( http://ssl.carsale.com.br/asp/frameIG.asp ) e suas 1as. impressões diz que até o final do ano a picape vai receber sensor de estacionamento, Bluetooth e piloto automático. Aquele computador de bordo parece ser completo além de ser bonito pra caramba com a tonalidade azul.

Walter com relação ao dif. traseiro lá no site diz que o sistema é o LSD.

Acho que ninguém deveria comprar nenhuma picape por agora. Pois com o lançamento da TRITON e a NAVARA até mesmo o preço da HILLUX irá baixar. Então, espere mais um pouquinho pras coisas assentarem.

Com certeza Rezende!!!
E outra coisa, isso em off (conversa de gerente da TOY), é claro, dependendo da aceitação da Triton, a TOY está analisando a possibilidade de aumentar a potência da hilux para + ou - 190 cv, isso através d eum chip, também pensa em coisas como computador de bordo, maçanetas cromadas, rodas aro 16 e colocar o painel da SW4, mas isso tudo dependerá da aceitação da triton, nada a curto prazo.
Abraço.

Loyer
26/10/2007, 13:38
Saiu hoje uma avaliação da triton no www.webmotors.com.br.

Pela avaliação da webmotors estabilidade e câmbio não é o forte da triton, acreditar em sites ou revista é duro, mas o site fecha a reportagem dizendo que a hilux é mais indicada em termos de dirigibilidade e conforto.
Vamos esperar pra ver ao vivo como se comporta a pick-up, já que estabilidade sempre foi o forte da MIT.
Abraço.

RezendeDF
26/10/2007, 14:15
Na avaliação do Carsale tah escrito que o consumo médio registrado no computador de bordo ficou em 8,5km/l:parede:

http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_071025.shtml

Acho que os valores de consumo devem ser próximos ao das outras picapes com motor eletrônico.

Esse consumo assim alto deve ser por conta do motor ainda não estar amaciado e além do mais a picape é para teste drive, ou seja, a rapazeada soca a bota mesmo.

FlavioLouveira
26/10/2007, 21:52
Um bom review

http://carroonline.terra.com.br/

Marcello Ladeira
26/10/2007, 22:54
Gostei desta matéria aqui.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/l200-triton-1.htm

abs,

Pequeno jr
27/10/2007, 01:15
Gostei desta matéria aqui.