PDA

Ver Versão Completa : Radiadores para 6cc e 4cc tem diferença

COLOMBO1
12/09/2006, 13:09
Existe alguma diferença de medidas dos radiadores de 6cc e 4cc ou é só o bocal de cima?

Elmer_Jeep
12/09/2006, 17:45
a diferença tá no de baixo

Kim
13/09/2006, 21:35
Caro COLOMBO1!

As diferenças não param por aí.
O 4cc tem três carreiras de canaletas na colméia, enqüanto o 6cc tem 5 ou 6 carreriras de canaletas na colméia.

Sei disso por que meu Jipe teve um problema grave na colméia e houve a necessidade de substituição e, a que mais se assemelhou foi a do Willys.

Abraços

Kim

José Francisco
19/09/2006, 22:33
Ola amigo. Quer uma boa sugestão? Pega o radiador original do jeep, rural ou f75, encomenda numa boa casa de radiadores uma colméia nova "celular" de três ou quatro carreiras e monta utilizando as partes de cima e baixo e as laterais. funciona bem em qualquer motor inclusive os grandes de seis cilindros (opala) ou qualquer diesel. Adapta os bocais conforme o motor. vc nunca mais vai ter problemas. não perca tempo adaptando radiadores de outros carros. O custo da colméia e o serviço não é barato, podendo variar de R$ 250,00 a 400,00. no entanto não deve dar muita diferença de comprar um radiador num desmanche para adaptar.

gzb
17/10/2006, 10:11
Pessoal, o radiador do Maverick 4 cil não dá certo adaptar na rural com motor OHC 4 cil ? Me parece que o radiador do maverick é diferente da rural, alguem conhece esses detalhes ?

Carlos_bass
17/10/2006, 16:46
Será que aumentar o numero de colmeias vai resolver, não há a necessidade de instalar uma ventuinha eletrica para ajudar na circulação, tendo em vista que quanto mais comeias mais dificil fica a passagem de ar pelo radiador?

RogérioNunes
17/10/2006, 17:06
Será que aumentar o numero de colmeias vai resolver, não há a necessidade de instalar uma ventuinha eletrica para ajudar na circulação, tendo em vista que quanto mais comeias mais dificil fica a passagem de ar pelo radiador?

Errado.
Quanto maior número de colméias ou a sua superfície maior será a área de troca de calor e consequentemente, mais eficiente será o radiador.A passagem do ar não fica prejudicada.Agora se tem a necessidade de aumentar, aí é outra história.

Carlos_bass
17/10/2006, 17:09
Roger,

Então vou mandar aumentar as comeias do meu radiador que é original e não esta dando conta de esfreiar o OHC quando ando com a turbina cheia.

RogérioNunes
20/10/2006, 19:45
Redimensionar o seu radiador e instalar um ventuinha elétrica para auxiliar deve resover o seu problema.Esquenta até a ferver?

Carlos_bass
23/10/2006, 08:05
Nunca chegou a ferver, mas chega até perto do vermelho no marcador

CARLOS DANIEL NEISSE
03/02/2008, 18:25
Olá pessoal tenho uma Ford F75 1973 4x4 6cc meu radiador deu problemas e resolvi trocar o mesmo. O pessoal daqui da minha cidade falou p/ colocar um do Fiat Marea qua já vem junto com reservatório de água. mas acho o mesmo pequeno p/ o motor bf161 que esquenta muito principalmente entre o quinto e o sexto cilindro.

Gostaria de uma ajuda de vcs

F 75 p/ trilha

dalmo cruz torres
03/02/2008, 21:32
Carlos, se vc quiser uma refrigeracao exagerada, manda colocar as colmeias do caminhao mercedes do colote do seu radiador, fica um exagero, cabe quase 12 litros de agua, e nao tem nenhuma adaptacao. So nao esquece de colocar uma valvula termostatica nova, senao o motor nao vai chegar a temperatura de trabalho nunca.

Barao de Castro
03/02/2008, 21:43
Tenho curiosidade nesse assunto pois sofri muito na época dos pumas e santas matildes da vida. Já no segmento de 4x4 vi duas adaptações que resolveram o problema dos meus amigos.

1- em uma rural (que é mesma F75) foi colocado um radiador de 4 tubos e um eletroventilador de opala diplomata.

2- em uma F75 me colega apenas mandaou fazer uma super lipeza (varetação) e adaptou o eletroventilador do corsa, que é plástico custo apenas R$160 reais (o eletro ventilador), creio que em sucata vc consiga por uns 50 reais.
boa sorte

sds

Breno:concordo:

marco antonio alvarenga
25/06/2009, 22:53
Olá pessoal do forum , gostaria de uma informação , se alguem sabe ou já fez uma adaptação de um radiador sem ser o original em uma F 75 com motor 6 cil willys . será que existe possibilidade de adaptar um radiador de outro veiculo , sem perder a refrigeração ideal p/ essa mecanica e nada complicado ! ou alguem sabe onde posso encontrar uma pessoa que forneça a colméia do radiador original do motor 6 cil. willys .
Obrigado galera

o cara da rural 67
26/06/2009, 18:41
Olá pessoal do forum , gostaria de uma informação , se alguem sabe ou já fez uma adaptação de um radiador sem ser o original em uma F 75 com motor 6 cil willys . será que existe possibilidade de adaptar um radiador de outro veiculo , sem perder a refrigeração ideal p/ essa mecanica e nada complicado ! ou alguem sabe onde posso encontrar uma pessoa que forneça a colméia do radiador original do motor 6 cil. willys .
Obrigado galera
Amigo

Vc pode adaptar qualquer radiador grande que o resultado vai ser bom, tipo opala 6 clindros, mas a adaptação da lataria vai ser grande. A melhor coisa é trocar a colméia , qualquer casa de radiadores pode faze-lo. mas cuidado o valor da troca de uma colmeia de radiador Willys varia de R$ 250,00 a R$ 400,00, varia muito de uma casa para a outra, como estou longe, nao posso te indicar nada, o ideal era vc procurar em casas de radiadores em cidades grandes, eles podem te vender a colmeia e vc trocar numa casa pequena no interior perto da sua casa

abraços

marco antonio alvarenga
26/06/2009, 21:43
Amigo obrigado pela sua dica valeu , irei procurar em uma casa de radiadores

ACB2004
27/06/2009, 20:14
Fiz isso com o velho radiador da minha rural quando troquei o motor dela por um maxion a diesel.Precisava de maior refrigeração mas não queria ter que cortar toda a lata do carro.Coloquei uma colméia de 5 canaletas e agora o radiador parece uma geladeira.Ficou muito bom.

onduty
30/06/2009, 15:05
Coloca o radiador da F1000 q é bem grande.