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Ver Versão Completa : Pessimo atendimento da empresa CRONOMAC



valmor
06/09/2006, 19:20
Solicitei informações no site da empresa sobre a fiação indicada na instalação de um contagiros CRONOMAC

Alem de não constar NADA sobre a fiação o atendimento ao consumidor da CRONOMAC foi bem ruim e antipatico ..... pra não dizer ARROGANTE !!!!


A informação que me deram é " usar fiação basica" ..ok ...Fiação basica de que ??? De bobina ? de Alternador ? de Farois ????? Nem a pessoa que respondeu o email se identificou ....

Sinceramente JA ME ARREPENDI de comprar CRONOMAC antes de usar !!!!!

Continua ......
Parece brincadeira , mas vejam a 2º resposta do atendimento da cronomac , os caras acham que são os unicos fabricantes do planeta !

----- Original Message -----

From: manutencao@cronomac.com.br (manutencao@cronomac.com.br)
To: valmor
Sent: Wednesday, September 06, 2006 8:27 AM
Subject: Re: Instalaçao de Contagiros / bitola dos fios


Sr. se vc realmente entende de instalação elétrica embarcada, sabe de que estou falando, caso não tenha experiência nesta área favor procurar um profissional gabaritado para efetuar a instalação.

O unico instrumento Cronomac que requer fio especial é o Amperímetro, que deverá ser instalado com fio autoplastique 10mm.

Obrigado.


Foi o primeiro e ULTIMO equipamento CRONOMAC que adquiro. Só espero que a qualidade do equipamento seja diferente da qualidade de atendimento

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

anderson perim
06/09/2006, 19:47
amigo realmente fica difícl pra qualquer um, estava pensando em comprar um de pressão do turbo para minha ranger e advinhe... depois dessa desisti, vou comprar vdo ou outra marca, já imaginou se a resposta for parecida com a sua, "sr. se por acaso não possue conhecimentos em turbinas e propulsores, favor levar a nasa para a instalação".
idiotas, um cliente insatisfeito e o nome da sua empresa vai pro lixo...
se puder ajudar vou te dar uma dica, sem ser nenhum expert, sem querer atrapalhar tb, muito ajuda quem não atrapalha, se tiver um fio diferente, deve ser o sinal para o conta giros, vermelho e preto (como a empresa é muito boa) é positivo e negativo, o sinal liga na saída da bobina, aí vem o problema... qual o teu carro...

valmor
06/09/2006, 21:31
Tudo bem Anderson ?

Perguntei sobre a fiação indicada na instalação. A resposta seria simples , tipo : " use o fio bitola X " ...mas os caras nem isto indicaram ....complicarar ...não responderam ...Por que ?????
Da um pau , vc leva pra garantia e ja sabe : " vc usou fiação inadequada , a garantia não cobre !!! "

Todo problema resume-se não a resposta , MAS A FORMA COMO SE RESPONDE !!!!
Se a empresa te da uma resposta desta ANTES de vc ter um problema , o que esperar se vc tiver que acionar a garantia ??????

[]´s

Ronaldo B.
06/09/2006, 22:08
Valmor,

Você não é o primeiro e nem vai ser o último a reclamar dos produtos e nem do péssimo atendimento da Cronomac. Nem vou entrar em detalhes aqui prá não ser repetitivo, mas dá uma olhada no link abaixo :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6011

Acho que se todos que resolvem comprar algum produto da Cronomac lessem esse tópico, ninguém nunca mais compraria nada dessa marca.

[]´s

CAVESO
06/09/2006, 22:09
Conte comigo como mais um que não comprará produtos da referida marca.

Depois vão à falência e colocam a culpa no governo, na carga tributária, juros e etc.

valmor
08/09/2006, 22:28
Desculpem o desabafo ...mas isto é revoltante !!!!!

NINGUEM GOSTA DE SER ATENDIDO C/ DESPREZO E ARROGANCIA !!!!

SEGUE :
Copia da resposta de um de seus funcionarios , que não se identificou , a uma duvida sobre instalação de equipamentos .
Minha ultima duvida : Qual é a função deste individuo na empresa ????

----- Original Message -----
From: Valmor
To: manutencao@cronomac.com.br (manutencao@cronomac.com.br)
Sent: Wednesday, September 06, 2006 8:08 PM
Subject: Re: Instalaçao de Contagiros / bitola dos fios


Agradeço sua resposta , realmente muito esclarecedora , atenciosa e prestativa. Demonstra muita intenção em ajudar e cativar o cliente.

Vou procurar um profissional gabaritado como o sr, aconselhou. Desculpe por incomoda-lo pois pensei que estivesse falando com um deles.

Reavalie seus criterios de "atendimento ao cliente" pois aqui voces perderam um !

Identifique-se ao responder uma mensagem, a menos que vc tenha motivos para não faze-lo .

Foi o primeiro e ULTIMO equipamento CRONOMAC que adquiro. Só espero que a qualidade do equipamento seja diferente da qualidade de atendimento.

Atenciosamente

Valmor

Edintruder
08/09/2006, 23:13
Valmor, É realmente muito complicado, para evitar esse tipo de incomodação, é mais fácil postar a tua dúvida aqui que certamente será respondida de forma adequada e cordial por pessoas que realmente entandem do assunto.

valmor
08/09/2006, 23:17
Valmor, É realmente muito complicado, para evitar esse tipo de incomodação, é mais fácil postar a tua dúvida aqui que certamente será respondida de forma adequada e cordial por pessoas que realmente entandem do assunto.



:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

I_G_O_R
09/09/2006, 19:53
Valmor, manda esses emails todos, mas pra gerência, ou cargos de maior responsabilidade, de preferência telefone primeiro para a Cronomac e converse com alguem da "chefia" e faça a reclamação, mande todos os emails para eles, porque semente estes asnos da manuteção estão recebendo e respondendo as mensagens por isso a falta de "habilidade e atendimento ao cliente". Explique a sua indignação quanto as instruções de instalação e quanto ao atendimento técnico, e avise que todos seus amigos (milhares aqui inscritos e visitantes) do Forum Brasil estão a par do assunto e não gostaram disso e que devem tomar as medidas cabíveis para a satisfação que agora não é apenas sua mas de todos aqui acredito...

valmor
09/09/2006, 20:13
Valmor, manda esses emails todos, mas pra gerência, ou cargos de maior responsabilidade, de preferência telefone primeiro para a Cronomac e converse com alguem da "chefia" e faça a reclamação, mande todos os emails para eles, porque semente estes asnos da manuteção estão recebendo e respondendo as mensagens por isso a falta de "habilidade e atendimento ao cliente". Explique a sua indignação quanto as instruções de instalação e quanto ao atendimento técnico, e avise que todos seus amigos (milhares aqui inscritos e visitantes) do Forum Brasil estão a par do assunto e não gostaram disso e que devem tomar as medidas cabíveis para a satisfação que agora não é apenas sua mas de todos aqui acredito...

ja copiei este email pra todos que encontrei da Cronomac !!!

Mas a maior propaganda é esta : O boca a boca !!!

[]´s

CAVESO
09/09/2006, 20:37
Não mande mais emails para a "alta gerência", pois, se falta "habilidade e atendimento ao cliente" é porque os gerentes não preparam sua força de venda e assistência técnica para tal.

Se os atendentes agiram assim é porque tal prática é de toda empresa, do presidente ao mais baixo cargo.

Deixe que nós clientes façamos a gestão dessa empresa...

Sergio Antunes
09/09/2006, 20:44
Valmor e all.

Tirando o amperímetro o resto tem um consumo muito pequeno para funcionar.
Pode utilizar fio de 1mm ou 1,5mm de bitola. Tanto cronomac ou outro modelo.
Abraços.

Sergio Antunes.

valmor
09/09/2006, 20:58
Valmor e all.

Tirando o amperímetro o resto tem um consumo muito pequeno para funcionar.
Pode utilizar fio de 1mm ou 1,5mm de bitola. Tanto cronomac ou outro modelo.
Abraços.

Sergio Antunes.

Mesmo o fio ligado a bobina ?????

Obrigado

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s

cmte_carvalho
09/09/2006, 22:43
Depois de ler este tópico e também o do Keko (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6011), lhes digo uma coisa: a Cronomac perdeu mais um possível cliente!

Nunca antes vi um atendimento tão ruim e produtos de péssima qualidade apesar do elevado valor: um absurdo!

Até.

Cavalcante
09/09/2006, 22:54
Mesmo o fio ligado a bobina ?????

Obrigado

:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s
Sim, mesmo ele. A corrente que passa entre a bobina e o medidor é insignificante (na verdade, se o medidor for "bão mermo", a corrente tende a zero), e qualquer cabo dá conta. O nó nesses casos é a indução de ruídos que possam interferir a leitura mas, como em um carro 99,99% dos ruídos vêm justamente da ignição, que é o que está sendo medido, manda pau com um fiozinho qualquer...

Aproveitando, um pouco de luz sobre esta coisa de ponteiros:-D

Os medidores em geral são ligados em paralelo ao objeto de medida, como um voltímetro que é ligado aos dois pólos da fonte de tensão, ou a um transdutor (dispositivo que transforma uma grandeza em outra - um microfone, por exemplo, é um transdutor, transforma pressão sonora em tensão), como um termômetro elétrico, que nada mais é que um voltímetro comum, ligado a um dispositivo que para uma dada temperatura, tem em sua saída uma determinada tensão, fazendo com que o ponteiro gire em uma escala graduada para ESTE transdutor. Assim é também com medidores de nível (combustível, por exemplo), pressão, etc. Estes medidores são em geral baratos e de funcionamento simples. A aferição também é simples, mas deve-se obedecer a alguns critérios tanto no projeto quanto na montagem para o funcionamento adequado. Estes equipamentos em geral usam galvanômetros (o galvanômetro é uma espécie de motor, que gira conforme a tensão aplicada), mecanicamente tão ou mais sensíveis que os velhos relógios mecânicos. Portanto, para funcionamento adequado em um carro, têm de ser muito bem feitos, principalmente quanto à inércia do ponteiro, o que causa o famoso efeito tanque cheio em curvas pra direita, tanque na reserva em curvas pra esquerda. Outro problema é o uso de transdutores inadequados. Pega-se um medidor de temperatura qualquer, com um sensor de temperatura qualquer, e uma tensão de referência sem referência nenhuma :parede: (caso comum nos nossos franksteins, digo, carros). Aí fica complicado querer que o trem funcione... O voltímetro (lembrem-se de que o termômetro nada mais é que um voltímetro graduado) está com o desenho da escala marcando 90ºC para uma tensão de, digamos, 8 V. Então o sensor de temperatura TEM de entregar na saída 8 V para uma temperatura de 90ºC, ponto.

Assim, não faz nenhum sentido a compra, e principalmente a venda, de um produto pela metade para o consumidor final, que não tem de forma alguma a obrigação de saber patavinas de eletrônica embarcada, medidas elétricas, estatística ou o c@r@io de @s@. O que o fabricante tem é, por obrigação, entregar ao consumidor um termômetro pronto, por exemplo, com medidor E transdutor, adequado e calibrado para a faixa de uso pretendida. Já pensou se você chegasse na farmácia pra comprar um termômetro e o camarada te desse uma escala graduada e mandasse você a um outro endereço pra comprar o mercúrio, sem sequer te dizer qual o volume de mercúrio você deve comprar? Legal, né?

Uma última coisa, não menos importante: NÃO USEM AMPERÍMETROS, pelo menos não esses que existem por aí. Esses amperímetros são ligados em série, e toda a corrente consumida pelo carro passa por ele, sem qualquer proteção, por cabos grossos o suficiente para até explodir a bateria em caso de curto circuito. A única forma segura de se medir corrente é através de transformadores de corrente.

valmor
10/09/2006, 12:28
Muito obrigado a todos !!!!

[]´s

JORGE ANDRADE
11/09/2006, 13:52
Infelizmente Valmor,com As Altas Taxas De Importaçao Desse Pais Nos Ficamos Nas Maos Desses Comerciantes Incompetentes Que Vendem Gato Por Lebre.deveria Haver Uma Lei Mais Rigorosa Em Relaçao Ao Pos-venda E Ao Controle De Qualidade .fiquei Decepcionado Pois Iria Comprar Cronomac Para O Jipe Que Estou Montando Porem ,vou Pagar Bem Mais Caro Para Nao Ter Aparelhos De Mediçao Que Sao Colados Por Fita Durex.