Conectar

Ver Versão Completa : Bandeirante (perua longa) com 7 lugares ?

otaviofilho
01/09/2006, 15:51
gALLera, boa tarde!

Alguém aí já viu alguma coisa parecida?

Ano passado fiz isto numa Rural ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8745 ), vendida em Maio/2006.

Como logo depois peguei a Band, agora tô com vontade de fazer esta brincadeira novamente...

Ney _Niterói
01/09/2006, 16:39
Otávio,

Minha Band é longa. O dono anterior colocou estofamento na mala sobre a caixa das rodas, tranfromando-as em bancos transversais. Não são confortáveis, mas servem em trajetos curtos. Como mantive o banco de três lugares na frente, e atrás podem viajar 4 pessoas (não gordas), a capacidade total é de 9 lugares.

Abraços
Ney

otaviofilho
02/09/2006, 10:50
Ney, o problema é que quero fazer um trabalho, como fiz na Rural, levando em consideração os seguintes pontos:

1 - No máximo 8 lugares (7 está de bom tamanho) porque a partir de 9 lugares o condutor já precisa ter uma categoria diferente na carteira de habilitação
2 - Todos os assentos precisarão proporcionar um conforto razoável, já que os usuários assíduos serão meus filhos, esposa e familiares, em trajetos curtos ou longas viagens
3 - Todos os assentos precisarão ter cintos de segurança
4 - O veículo precisará passar por vistoria (rigorosa) no Inmetro, não apenas da adaptação dos bancos, mas de outros 50 ítens também, para conseguir a alteração do número de ocupantes no documento

Na Rural eu tirei o banco traseiro (que era de Tempra) e coloquei um jogo de bancos do Mercedes Classe A. Ficou show de bola, passou direto na vistoria do Inmetro, não foi à tôa que a vendi por quase 20 pilas...

Só que na Band estou querendo fazer algo com a mesma qualidade, porém mais simples. Estou pensando em usar no porta-malas o banco da Land Rover Defender (vide foto anexo) ou da Fiat Doblo (com a mesma função). Só que daí o acesso para estes dois bancos teria que se dar pela porta traseira, já precisaria de um degrau, etc... Ou então, afasto o banco traseiro que tenho na Band hoje (Fiat Marea) bem encostado na porta traseira, e no meio coloco dois individuais, que até podem ser os dobráveis já citados...

Um abraço!

jon
03/09/2006, 13:17
eu vi aki no forum uma band limosine (e assim????)

....depois posto as fotos dela, mas BEM LOCA VELHO!!!! :concordo:

jon
04/09/2006, 10:00
entao, achei as fotos aki, hehe

rafael.hh
04/09/2006, 11:27
que loucura essa band! to dizendo... toyoteiro antes de qqr coisa é maluco msm!:mrgreen:

otavio,

tem alguma foto dessas adaptações que vc fez? do banco e principalmente dos cintos de segurança, as furações etc?

obrigado e abs a todos!

otaviofilho
04/09/2006, 16:20
Rafa, documentei as alterações na Rural aqui mesmo no Forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8745

Mas quem for de SP/capital e quiser ver pessoalmente, a Rural tá lá na DEEPTEC para as alterações na suspensão e mecânica (motor e câmbio de Hylux).

Voltando ao que eu estou procurando, se alguém souber onde encontro a um preço bom e com qualidade aqueles dois bancos traseiros (6º e 7º lugares) do Doblo, ou então os bancos traseiros da Land Defender com a mesma função (vide foto anexo), agradeço a ajuda!

ivancgbsb
15/09/2006, 15:32
Para quem quiaser ver Bands longas, um bom prato:
http://www.onix.com.br/ivan/toyotoes/index.htm

[]s
Ivan

Carlos Dias
21/11/2006, 18:06
Otavio, comprei uma Band longa 89 e estou pensando em fazer o mesmo. Vc chegou a fazer alguma coisa na sua?

Abs

Carlos