Ver Versão Completa : Bandeirante (perua longa) com 7 lugares ?
otaviofilho
01/09/2006, 15:51
gALLera, boa tarde!
Alguém aí já viu alguma coisa parecida?
Ano passado fiz isto numa Rural ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8745 ), vendida em Maio/2006.
Como logo depois peguei a Band, agora tô com vontade de fazer esta brincadeira novamente...
Ney _Niterói
01/09/2006, 16:39
Otávio,
Minha Band é longa. O dono anterior colocou estofamento na mala sobre a caixa das rodas, tranfromando-as em bancos transversais. Não são confortáveis, mas servem em trajetos curtos. Como mantive o banco de três lugares na frente, e atrás podem viajar 4 pessoas (não gordas), a capacidade total é de 9 lugares.
Abraços
Ney
otaviofilho
02/09/2006, 10:50
Ney, o problema é que quero fazer um trabalho, como fiz na Rural, levando em consideração os seguintes pontos:
1 - No máximo 8 lugares (7 está de bom tamanho) porque a partir de 9 lugares o condutor já precisa ter uma categoria diferente na carteira de habilitação
2 - Todos os assentos precisarão proporcionar um conforto razoável, já que os usuários assíduos serão meus filhos, esposa e familiares, em trajetos curtos ou longas viagens
3 - Todos os assentos precisarão ter cintos de segurança
4 - O veículo precisará passar por vistoria (rigorosa) no Inmetro, não apenas da adaptação dos bancos, mas de outros 50 ítens também, para conseguir a alteração do número de ocupantes no documento
Na Rural eu tirei o banco traseiro (que era de Tempra) e coloquei um jogo de bancos do Mercedes Classe A. Ficou show de bola, passou direto na vistoria do Inmetro, não foi à tôa que a vendi por quase 20 pilas...
Só que na Band estou querendo fazer algo com a mesma qualidade, porém mais simples. Estou pensando em usar no porta-malas o banco da Land Rover Defender (vide foto anexo) ou da Fiat Doblo (com a mesma função). Só que daí o acesso para estes dois bancos teria que se dar pela porta traseira, já precisaria de um degrau, etc... Ou então, afasto o banco traseiro que tenho na Band hoje (Fiat Marea) bem encostado na porta traseira, e no meio coloco dois individuais, que até podem ser os dobráveis já citados...
Um abraço!
eu vi aki no forum uma band limosine (e assim????)
....depois posto as fotos dela, mas BEM LOCA VELHO!!!! :concordo:
entao, achei as fotos aki, hehe
rafael.hh
04/09/2006, 11:27
que loucura essa band! to dizendo... toyoteiro antes de qqr coisa é maluco msm!:mrgreen:
otavio,
tem alguma foto dessas adaptações que vc fez? do banco e principalmente dos cintos de segurança, as furações etc?
obrigado e abs a todos!
otaviofilho
04/09/2006, 16:20
Rafa, documentei as alterações na Rural aqui mesmo no Forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8745
Mas quem for de SP/capital e quiser ver pessoalmente, a Rural tá lá na DEEPTEC para as alterações na suspensão e mecânica (motor e câmbio de Hylux).
Voltando ao que eu estou procurando, se alguém souber onde encontro a um preço bom e com qualidade aqueles dois bancos traseiros (6º e 7º lugares) do Doblo, ou então os bancos traseiros da Land Defender com a mesma função (vide foto anexo), agradeço a ajuda!
ivancgbsb
15/09/2006, 15:32
Para quem quiaser ver Bands longas, um bom prato:
http://www.onix.com.br/ivan/toyotoes/index.htm
[]s
Ivan
Carlos Dias
21/11/2006, 18:06
Otavio, comprei uma Band longa 89 e estou pensando em fazer o mesmo. Vc chegou a fazer alguma coisa na sua?
Abs
Carlos