Ver Versão Completa : Protetor do Santo Antonio
Marcos Petri
30/08/2006, 14:10
Prezados colegas
Estou pensando em colocar uma proteção no Sto Antonio para os meus filhos não baterem a cabeça. Achei estes que vendem em loja muito fino e que não protegem direito.
Estou pensando então em colocar aquelas espumas que revestem aqueles brinquedos de crianças que há em shopping ou em buffet infantil, pois são estruturas de metal da espessura do Sto Antonio ( perto de 2,5 polegadas). É o mesmo material daqueles espaguetes (macarrão) que o pessoal usa para brincar na piscina. Há "tubos" de diversas cores e de diversas espessuras.
Pergunta: onde eu acho estes tubos de espuma ? Alguem sabe quanto custa, ou ainda, qual seria o nome deste produto ?
Por acaso alguém já utilizou este material ?
Petri F I "mula"
Marcos,
Esse "tubos" de piscina é vulgarmente conhecido como "macarrão" ou "spagette" encontrados facilmente em lojas especializadas em artigos de piscina, natação/mergulho e casa de artigos esportivos como, por exemplo, a Centauro.
Custa umas 4 latas cada. Porém os que vi são maciços e não tubulares.
[s] esponjosos,
Opa!
Esse tipo de material para usar como protetor, me interessa também!
Bruno Machado
30/08/2006, 18:24
Veja o link. :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1828&page=69
leopoldo
30/08/2006, 19:43
Lojas que vendem material de refrigeração tem uma espuma de PU que é para isolar canos de cobre de linhas de água quente.
custa uns 20 reais a barra de 2 mts.
corte com um estilete em forma de uma rosca, enrole no santo antonio e por cima enrole com fita silver tape.
Onde consigo o tal do Elumaflex?
No sítio indicado é preciso senha para navegar nele, é mole?
Fiz no meu com isolante térmico para telhado (aquele que é uma manta aluminizada de um lado com uma espuma plástica, semelhante a este elumaflex citado do outro lado). Duas camadas de isolante presas com silver tape, mais uma folha de EVA fino enrolada por cima pra dar acabamento. Prendi nas pontas e no meio com abraçadeiras plásticas. Já poupou umas boas cabeçadas.
Se alguém tiver fotos de suas proteções, postem aqui para vermos como fica!
leopoldo
30/08/2006, 23:09
tem foto na minha coleção.
é só ir lá olhar
Fui no capoteiro e pedi pra ele fazer de espuma , me cobrou acho q 10 reais pra fazer , ficou bom e barato , em espuma com uma capa em curvim preto .
Marcos Petri
01/09/2006, 13:52
Caros colegas,
Desde já gostaria de agradecer as respostas e os palpites sobre este tema. Graças à agilidade e à precisão nas respostas, consegui comprar os tais dos tubos de ELUMAFLEX. Realmente eles são achados em casas de materiais hidráulicos.
Como o comprimento todo do meu Santo Antonio mede 4,5 m, tive que comprar 3 tobos, pois cada um mede 2 m. Paguei R$ 26,00 cada ( numa outra loja era R$ 20,00, mas não tinha pronta entrega). Há tubos de diversas espessuras, e, no meu caso, comprei o de 3 polegadas que deu certinho. A espessura da parede do tubo é de 5 mm. Seria melhor se fosse de 1 cm, mas esta aí já dá para proteger bem.
Para colocá-lo fechei um orçamento de R$ 100,00 com um tapeceiro, que envolverá tudo com corvim e velcro. Nestes R$ 100,00 estão incluindo quase 2 m de corvim. O legal é que , tratando-se de corvim ( alguns chamam de couro sintético) dá para escolher qualquer cor, pois a gama de opções é enorme.
Segunda feira ele fica pronto e então colocarei algumas fotos. Tomara que fique legal.
Petri Engesa F I "mula"
Caros colegas,
Desde já gostaria de agradecer as respostas e os palpites sobre este tema. Graças à agilidade e à precisão nas respostas, consegui comprar os tais dos tubos de ELUMAFLEX. Realmente eles são achados em casas de materiais hidráulicos.
Como o comprimento todo do meu Santo Antonio mede 4,5 m, tive que comprar 3 tobos, pois cada um mede 2 m. Paguei R$ 26,00 cada ( numa outra loja era R$ 20,00, mas não tinha pronta entrega). Há tubos de diversas espessuras, e, no meu caso, comprei o de 3 polegadas que deu certinho. A espessura da parede do tubo é de 5 mm. Seria melhor se fosse de 1 cm, mas esta aí já dá para proteger bem.
Para colocá-lo fechei um orçamento de R$ 100,00 com um tapeceiro, que envolverá tudo com corvim e velcro. Nestes R$ 100,00 estão incluindo quase 2 m de corvim. O legal é que , tratando-se de corvim ( alguns chamam de couro sintético) dá para escolher qualquer cor, pois a gama de opções é enorme.
Segunda feira ele fica pronto e então colocarei algumas fotos. Tomara que fique legal.
Petri Engesa F I "mula"
Como peço o elumaflex numa loja de materiais hidráulicos?
É espuma pra quê?
Duda Lopes
01/09/2006, 14:46
Caros colegas,
Petri Engesa F I "mula"
Marcos,
No tópico do Bill (Spider) eu coloquei a pergunta sobre essa proteção, preciso fazer no meu Jeep também, quando você tiver com ela pronta coloca umas fotos pra gente ver como ficou.:concordo:
[] e obrigado.
Marcos Petri
01/09/2006, 17:21
Veggi,
Esta espuma é usada para revestir tubos de cobre. Ela funciona como isolante térmico, pois , como-se sabe, encanamentos de àgua quente exigem tubos que não o de PVC. Em casa pelo menos, o encamanento do Boiler (aquecedor solar) até o chuveiro é tubulação de cobre. O pessoal da refrigeração também usa estes ELUMAFLEX em equipamentos industriais.
O fato é que se vc chegar numa loja de material hidráulico e pedir tubos de ELUMAFLEX o vendedor já saberá o que é. Detalhe: todos que eu vi até agora são cinzas. Aqueles coloridos que revestem brinquedos tubulares de criança não consegui achar aqui em Piracicaba. Talvez na capital seja fácil, mas, como vou revestí-los com corvim - questão de estética e higiêne, pois não quero que junte poeira - a cor da espuma não irá influir em nada, concorda ?
Em tempo, falei que paguei R$ 26,00 por tubo de 2 metro. Um amigo me disse que numa outra loja estão vendendo por , pasmem, R$ 7,00 cada. Vou verificar se é isso mesmo e se o material é o mesmo. Se for, alguma das duas lojas está enganada, pois a diferença de preço não pode ser tão grande.
Abraço e bom fim de semana
Petri ENGESA F I "mula"
Marcos Petri
22/09/2006, 14:22
Pessoal, terminei de fazer o protetor do Sto Antonio.
Atendendo a pedidos, posto fotos do tal do ELUMAFLEX.
Quanto ao revestimento, fiz primeiramente com corvim e velcro, mas não ficou legal. Ficou muito enrurrado e entraria muito pó nas frestas. Refiz então com corvim, mas em vez do velcro ( zíper americano) pedi para costurar o corvim.
Melhorou bem mas para ficar perfeito, segundo o tabeceiro, só se o material de revestimento for o couro, pois o corvim , ou mesmo o corino, não esticam o suficiente para eliminar as rugas.
Quanto ao custo ficou:
- 3 tubos de ELUMAFLEX = R$ 75,00
- 1,5 metro de corvim = R$ 20,00
- m.o. tapeceiro = R$120,00
Petri,
Ficou show de bola!
Como o cara fechou com curvim? Velcro ou costurou mesmo?
pcervieri
22/09/2006, 21:49
No site da San Marino (que vende bancos) parece que tem protetores de Santo antônio, agora se presta não sei.
Acho que a melhor opção mesmo e a espuma encapada com curvim, e se você fizer com velcro pode tirar para lavar.
leopoldo
22/09/2006, 22:08
Continuo teimando que para um simples protetor de sto antonio, depender de coureiros ou curvineiros ou velcreiros acaba encarecendo demais.
eu uso simplesmente a espuma e em cima, silver tape.
faça voçê mesmo, com calma e paciência e não dependa de qualquer um
Essa espuma não é da Elumaflex, chama-se Espuma de Polietileno Expandido, encontra mais fácil em lojas de refrigeração.
Em breve terei uma linha de protetores especiais para carros de corrida, coma diferença que não propagam chamas.
Marcos Petri
25/09/2006, 17:08
Bem, se chama ELUMAFLEX, eu não sei. Só sei que me disseram esse nome aqui no fórum, pois eu não sabia. Então pedi uma espuma ELUMAFLEX numa loja de refrigeração e me venderam estas que postei na foto.
Quanto ao protetores que vendem em loja, acho legal termos opção e praticidade para quem quiser comprar pronta. Ocorre que , como postei anteriormente, eles não protegem direito. Na junção do "braço" do Santo Antonio fica-se à descoberto quando se usa estes prontos que vendem em loja. Me corrijam se eu estiver enganado.
E como eu não queria mais ver meus filhos batendo a cabeça, resolvi gastar um pouco mais e cobrir todo o Sto Antonio, e não apenas parte dele.
Fica a minha contribuição. Quem quiser, que faça no jeito que achar melhor.
Petri
ENGESA FI "mula"
Continuo teimando que para um simples protetor de sto antonio, depender de coureiros ou curvineiros ou velcreiros acaba encarecendo demais.
eu uso simplesmente a espuma e em cima, silver tape.
faça voçê mesmo, com calma e paciência e não dependa de qualquer um
Leopoldo,
Quantos metros de Silver tape você usou, aproximadamente, em sua gaiola?
Para um santo antônio de tubo de 2" 1/2 mais ou menos do tamanho do seu (sem os tubos diagonais) me indicaria quantos metros mais ou menos?
Pergunto isso, porque aqui na minha cidade não tem silver tape e teria que comprar fora.
Obrigado!
leopoldo
25/09/2006, 22:57
Usei uns 4 Rolos.
Veja bem que depende do passo que vc der na "rosca" em cada "virada" no tubo.
4 rolos de 50 m?
Achei no mercado livre a 25,00 o rolo de 50 m. É isso mesmo?????