Ver Versão Completa : Faróis fracos na Hilux
lucaspissinini
24/11/2016, 11:43
Bem falado Supercharger, foi o que fiz na minha, faróis novos, lampadas novas (tecnologia recente) nada de luz azul, a minha é branca, igual aos carros novos que saem de fabrica hoje, muito superior as lampadas normais, o resultado foi ótimo! vou tirar um foto de frente com ela pra mostrar que não atrapalham fora que o visual noturno ficou mais bonita também!
Rob_Scheiwe
25/11/2016, 07:35
Falando em Faróis novos, qual a marca que vocês recomendariam? no ML tem uns sem marca e uns que falam da marca Depo, mas nunca ouvi falar, alguém tem alguma informação?
Abraço!
lucaspissinini
25/11/2016, 07:47
Falando em Faróis novos, qual a marca que vocês recomendariam? no ML tem uns sem marca e uns que falam da marca Depo, mas nunca ouvi falar, alguém tem alguma informação?
Abraço!
Rob_Scheiwe
Eu coloquei da Fortluz até agora sem problemas! a Unica coisa que quando comprei não prestei atenção e veio com furo para meia luz e ela não tem meia luz de fabrica, tampei com manta asfáltica e ficou bom!
Rob_Scheiwe
25/11/2016, 08:23
Rob_Scheiwe
Eu coloquei da Fortluz até agora sem problemas! a Unica coisa que quando comprei não prestei atenção e veio com furo para meia luz e ela não tem meia luz de fabrica, tampei com manta asfáltica e ficou bom!
Furo para meia luz é até interessante, pois já vi em fóruns gringos, cara que coloca parachoque de ferro, passa o pisca do parachoque pro lugar da meia luz/luz cidade e coloca uma lâmpada a mais.
Comprasse em loja, ou na internet? se foi pela internet, teria o link?
lucaspissinini
25/11/2016, 11:16
Furo para meia luz é até interessante, pois já vi em fóruns gringos, cara que coloca parachoque de ferro, passa o pisca do parachoque pro lugar da meia luz/luz cidade e coloca uma lâmpada a mais.
Comprasse em loja, ou na internet? se foi pela internet, teria o link?
Rob
Comprei em Loja física!
Supercharger
25/11/2016, 15:33
Rob, cabe aqui uma observação...
A minha e a sua são SW4, ainda que tenham anos diferentes, usam farol específico. A do Lucas é pickup, e o farol é quadradinho, "quase" genérico, por isso encontrou Fortluz que é fabrica de faróis de caminhão no Brasil.
DEPO é linha de reposição nos EUA. O pessoal nos fóruns gringos falam que não são como OEM mas pelo preço são bons. SNME os DEPO tem lente de acrílico enquanto que os OEM são de vidro.
Sobre os quadradinhos da pickup, não sei as medidas mas é caso parecido com os redondos Sealed Beam, que tem medida padrão e foram usados em diversos carros e caminhões; encontra-se na linha de reposição medidas idênticas porém com soquete para H4, com LED, com angel eyes, com projetor, com o escambau. Os quadradinhos vão nesta mesma idéia, tem em vários carros e na linha de reposição acha-se inúmeras variações.
No caso dos quadrados:
Cristal com projetor:
7X6 H6054 SQUARE DIAMOND CLEAR ANGEL EYES AUTO PROJECTOR HEADLIGHTS HEAD LIGHT | eBay (http://www.ebay.com/itm/7X6-H6054-SQUARE-DIAMOND-CLEAR-ANGEL-EYES-AUTO-PROJECTOR-HEADLIGHTS-HEAD-LIGHT-/201727597443?hash=item2ef7e6db83:g:uH0AAOSw5cNYNjf v&vxp=mtr)
Cristal com halógena + angel eyes:
4X6 Green LED Halo Angel Eye Halogen Headlight Headlamp Bulbs Crystal Clear Pair | eBay (http://www.ebay.com/itm/4X6-Green-LED-Halo-Angel-Eye-Halogen-Headlight-Headlamp-Bulbs-Crystal-Clear-Pair-/231142041584?hash=item35d123a7f0:g:pW0AAOSwx2dYDht a&vxp=mtr)
Cristal com projetor + angel eyes:
7X6 Amber LED Halo Projector Halogen Crystal Headlights Angel Eye Light H4 Bulbs | eBay (http://www.ebay.com/itm/7X6-Amber-LED-Halo-Projector-Halogen-Crystal-Headlights-Angel-Eye-Light-H4-Bulbs-/231669111186?hash=item35f08e1992:g:GwEAAOxye3BRu9G w&vxp=mtr)
[]´s
Gustavo.
lucaspissinini
25/11/2016, 17:01
Muito bem lembradom Supercharger!
A minha é Pick-up, se eu não me engano esses faróis que comprei são da Band! Mas a lampada da certo na SW e eu indico, são ótimas!
Rob_Scheiwe
16/01/2017, 20:54
Rob, cabe aqui uma observação...
A minha e a sua são SW4, ainda que tenham anos diferentes, usam farol específico. A do Lucas é pickup, e o farol é quadradinho, "quase" genérico, por isso encontrou Fortluz que é fabrica de faróis de caminhão no Brasil.
DEPO é linha de reposição nos EUA. O pessoal nos fóruns gringos falam que não são como OEM mas pelo preço são bons. SNME os DEPO tem lente de acrílico enquanto que os OEM são de vidro.
Sobre os quadradinhos da pickup, não sei as medidas mas é caso parecido com os redondos Sealed Beam, que tem medida padrão e foram usados em diversos carros e caminhões; encontra-se na linha de reposição medidas idênticas porém com soquete para H4, com LED, com angel eyes, com projetor, com o escambau. Os quadradinhos vão nesta mesma idéia, tem em vários carros e na linha de reposição acha-se inúmeras variações.
No caso dos quadrados:
Cristal com projetor:
7X6 H6054 SQUARE DIAMOND CLEAR ANGEL EYES AUTO PROJECTOR HEADLIGHTS HEAD LIGHT | eBay (http://www.ebay.com/itm/7X6-H6054-SQUARE-DIAMOND-CLEAR-ANGEL-EYES-AUTO-PROJECTOR-HEADLIGHTS-HEAD-LIGHT-/201727597443?hash=item2ef7e6db83:g:uH0AAOSw5cNYNjf v&vxp=mtr)
Cristal com halógena + angel eyes:
4X6 Green LED Halo Angel Eye Halogen Headlight Headlamp Bulbs Crystal Clear Pair | eBay (http://www.ebay.com/itm/4X6-Green-LED-Halo-Angel-Eye-Halogen-Headlight-Headlamp-Bulbs-Crystal-Clear-Pair-/231142041584?hash=item35d123a7f0:g:pW0AAOSwx2dYDht a&vxp=mtr)
Cristal com projetor + angel eyes:
7X6 Amber LED Halo Projector Halogen Crystal Headlights Angel Eye Light H4 Bulbs | eBay (http://www.ebay.com/itm/7X6-Amber-LED-Halo-Projector-Halogen-Crystal-Headlights-Angel-Eye-Light-H4-Bulbs-/231669111186?hash=item35f08e1992:g:GwEAAOxye3BRu9G w&vxp=mtr)
[]´s
Gustavo.
Obrigado pelo comentário Gustavo, mesmo eu tenha visto só agora... comprei os faróis novos da marca DEPO, e a lente é de vidro mesmo, tem até aquelas "tetinhas" semelhantes às do farol original.
Ainda não montei, mas quando fizer, posto aqui minhas conclusões...
Meu plano é usar os faróis novos, sem chapéuzinho nas lâmpadas, que optei pelas osram night breaker.
542031
Valeu!
xibiu!!!
16/01/2017, 21:16
Meu plano é usar os faróis novos, sem chapéuzinho nas lâmpadas, que optei pelas osram night breaker.
Valeu!
Caro colega Rob_Scheiwe.
Estas peças que vc chama de "chapeuzinhos", são tecnicamente chamados de defletores das lâmpadas, e tem a finalidade de "amplificar" o brilho da lâmpada que é refletida no foco (fundo) do farol.
O mesmo reflete o brilho da lâmpada, dirigindo o mesmo (para trás) para o foco do farol onde funciona como multiplicador de luminância das lâmpadas.
Retirando os mesmos, (defletores), o colega poderá ter a luminância final do farol comprometida.
abraço;
Rob_Scheiwe
16/01/2017, 21:31
Caro colega Rob_Scheiwe.
Estas peças que vc chama de "chapeuzinhos", são tecnicamente chamados de defletores das lâmpadas, e tem a finalidade de "amplificar" o brilho da lâmpada que é refletida no foco (fundo) do farol.
O mesmo reflete o brilho da lâmpada, dirigindo o mesmo (para trás) para o foco do farol onde funciona como multiplicador de luminância das lâmpadas.
Retirando os mesmos, (defletores), o colega poderá ter a luminância final do farol comprometida.
abraço;
Interessante seu comentário. O que me intrigou foi o fato desses defletores serem foscos por dentro...
Bom, vou testar do jeito que está, caso sinta falta, ainda poderei colocá-los de volta.
Obrigado pela dica!
xibiu!!!
16/01/2017, 21:46
Interessante seu comentário. O que me intrigou foi o fato desses defletores serem foscos por dentro...
Não deveriam ser foscos.
Deveriam ser cromados (espelhados) na parte interna "face da lâmpada".
Dependendo do tipo e formado do defletor, também reflete (ou amplifica) , além de direcionar a luminosidade da lâmpada (farol alto/baixo) para o fundo do farol, ajudando assim na luminância (e foco) do mesmo.
Farois: iluminando corretamente - (http://omecanico.com.br/farois-iluminando-corretamente/)
Sergio c
16/01/2017, 21:47
Sem contar que sem os "chapeuzinhos" vai clarear como farol para navios, para todo os lados que o farol consiga projetar a luz, ofuscando quem vem em sentido contrário.
TCHEIGOR
16/01/2017, 21:51
Não deveriam ser foscos.
Deveriam ser cromados (espelhados) na parte interna "face da lâmpada".
A finalidade destes além de estético, pois o farol visto de frente fica com ar de "mais moderno", como eu já disse anteriormente, também é de refletir (repetir ou amplificar) a luminosidade da lâmpada para o foco (fundo) do farol, ajudando assim na luminância do mesmo.
Mas como disse que este defletor que está no seu farol é fosco, provavelmente o colega não perceberá muita diferença se retirá-lo.
Exceto na aparência estética interna.
Provavelmente está fosco pela ação do tempo e calor da lâmpada.
Também concordo que não se deve retirar o refletor, a não ser pra dar uma polida caso já esteja fosco.
Rob_Scheiwe
16/01/2017, 22:04
Os defletores são novos, vieram nos faróis DEPO, tirei da caixa hoje... por fora são cromados, mas por dentro (face voltada para a lâmpada) são pretos, foscos... por isso que concluí que não devem ser tão necessários...
no tópico abaixo encontrei comentários positivos sobre a retirada dessas peças:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/138389-hilux-sw4-3-0-td-2001-2002-a-11.html
Rob_Scheiwe
19/01/2017, 15:17
Seguem fotos dos tais refletores:
542137542138
Comparativo entre o farol antigo e o novo:
542139
Agora só falta regular os bichos, por que tá dando de caçar gambá nas copas das árvores... hehe
Rob_Scheiwe
30/01/2017, 14:41
Segue foto do resultado:
542724542725
Ambas as fotos são com luz baixa. Estou muito contente com o resultado!
paulo pegoraro
13/02/2017, 21:55
Ate q ficou bom o seu farol mas tem q ver a minha sw4 a noite fiz retrofit, ou seja, instalei um par de projetores para xenon mesmo usado pela bmw e nos auxiliares usei os de neblina do gol g3 originais cibie (tenho 5 pares a venda) também com xenon tudo 4300k . Ficou com tom leve de amarelo, e na alta esta me dando mais de 200m de pista iluminada. O gasto foi de mais de 1000 reais,como praticamente não gasto em manutenção sobra pra esses detalhes
Rob_Scheiwe
14/02/2017, 09:45
Ate q ficou bom o seu farol mas tem q ver a minha sw4 a noite fiz retrofit, ou seja, instalei um par de projetores para xenon mesmo usado pela bmw e nos auxiliares usei os de neblina do gol g3 originais cibie (tenho 5 pares a venda) também com xenon tudo 4300k . Ficou com tom leve de amarelo, e na alta esta me dando mais de 200m de pista iluminada. O gasto foi de mais de 1000 reais,como praticamente não gasto em manutenção sobra pra esses detalhes
Você já comentou isso em outro tópico, posta foto aí!
paulo pegoraro
26/02/2017, 13:42
Amigo não to conseguindo postar as fotos se quiser te mando por watts ou e-mail. Meu watss (54) 9 9657-4956
Sergio c
26/02/2017, 19:29
O melhor jeito que eu acho de postar as fotos nesse fórum e escrever o texto e enviar. Em seguida abrir o "editar post"na parte de baixo do mesmo e baixar a página até aparecer "administrar anexo". Aí é só clicar em cima, escolher a foto do arquivo ou câmeras de fotos-celulares, enviar as fotos e depois publicar o post novamente.
Amigo não to conseguindo postar as fotos se quiser te mando por watts ou e-mail. Meu watss (54) 9 9657-4956
geovanih
27/02/2017, 10:26
543981
Este botão não funciona pra vocês?
Franco Deiana
27/02/2017, 11:07
Eu resolvi no meu sw4 com faro Led 40 x 40 watt que torná-lo uma boa luz543982
Sergio c
27/02/2017, 12:44
Funciona, mas eu acho mais complicado enviar as fotos já no post principal, eu acho melhor enviar só a escrita e depois anexar as fotos. Cada um cada um.......
543981
Este botão não funciona pra vocês?
paulo pegoraro
27/02/2017, 21:06
Eu resolvi no meu sw4 com faro Led 40 x 40 watt que torná-lo uma boa luz543982
Amigo led não faz nada vai ver o sufoco q vai passar em vias de asfalto escuro ou sob neblina ou na chuva.os únicos q vao ver bem o led vao ser os motoristas q vem no sentido contrário pois elas ofuscam bastante , fica totalmente desfocado já fiz o teste com led , osram night break, xenon , tudo mesmo ;isso q meu farol ta com o cromo 100%. agora com os projetores consegui a melhor iluminação da pista.
paulo pegoraro
27/02/2017, 21:28
543991543991
chbeckel
27/02/2017, 22:30
Boa noite Pegoraro. Explica melhor como é esse retrofit e onde se compra. Posta tambem esses auxiliares da Cibié que comentou. Obrigado.
TCHEIGOR
27/02/2017, 23:02
Voltando ao assunto dos "chapeuzinhos" internos do farol.
Hoje desmontei o reservatório de água do limpador de para brisas pra tirar um vazamento e já aproveitei pra abrir o farol pra trocar a lâmpada. (a lâmpada do lado do motorista troquei há alguns meses e agora aproveitei pra trocar a do carona.)
Já que abri, ia aproveitar e tirar o chapeuzinho, mas olhei e vi que ele não estava preto por dentro, como alguém que os retirou relatou aqui num post mais antigo. Como os meus ainda não estavam pretos, portanto com a sua função refletora ok, resolvi deixar.
Estou dando o retorno pro fórum, pois pelo menos deu pra ver que não é normal estar preto o chapeuzinho.
paulo pegoraro
01/03/2017, 00:02
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830125098-par-farol-auxiliar-gol-g3-cibie-valeo-original-_JM esses são os meus mas só instalei pq moro perto do Rio das Antas e sempre tem neblina senão não teria instalado. Quanto aos projetores foi meu irmão q importou dos EUA e sua instalação eh bem simples tanto q eu mesmo fiz
paulo pegoraro
01/03/2017, 00:32
Amigo verificou se o farol eh original? Pois se não me engano na sua 94 é o vidro quem faz o foco e nem deve ter esse "chapéu" já nas 98 em diante tem esse "chapéu" e eh preto pois vi num farol novo na agencia . Fiz um teste e retirei o chapéu ate q melhorou um pouco mas recebia direto sinal dos motoristas q vinham no sentido contrário. A função dele deve ser de evitar o ofuscamento, se bem q hoje em dia bastante motorista tem farol desregulado ou usam aqueles xenon azul ou usando farol auxiliar sem necessidade ( esses auxiliares tanto faz o veiculo mas so deviam ser usados quando realmente necessário pois eles não tem um foco com corte de facho e sempre ofuscam )
TCHEIGOR
02/03/2017, 19:16
Amigo verificou se o farol eh original? Pois se não me engano na sua 94 é o vidro quem faz o foco e nem deve ter esse "chapéu" já nas 98 em diante tem esse "chapéu" e eh preto pois vi num farol novo na agencia . Fiz um teste e retirei o chapéu ate q melhorou um pouco mas recebia direto sinal dos motoristas q vinham no sentido contrário. A função dele deve ser de evitar o ofuscamento, se bem q hoje em dia bastante motorista tem farol desregulado ou usam aqueles xenon azul ou usando farol auxiliar sem necessidade ( esses auxiliares tanto faz o veiculo mas so deviam ser usados quando realmente necessário pois eles não tem um foco com corte de facho e sempre ofuscam )
Não sei se meu farol é original, mas todas da safra 92-96 que vi até hoje tinham o chapéu originalmente.
Talvez só das 97 pra cima é que seja preto.
Na minha não é preto e ela já está comigo há 7 anos sem mexer nos faróis, só trocadas lâmpadas.
MARCO ANTONIO TAVARES
29/04/2017, 00:44
Boa noite campeão você ainda trabalha fornecendo este kit?
Voltando ao assunto dos "chapeuzinhos" internos do farol.
Como os meus ainda não estavam pretos, portanto com a sua função refletora ok, resolvi deixar.
Estou dando o retorno pro fórum, pois pelo menos deu pra ver que não é normal estar preto o chapeuzinho.
Olá Igor,
Os da Brankela por dentro eram preto fosco, como se fossem pintados.
Quando os retirei melhorou a iluminação, e não houveram reclamações dos motoristas quando em sentido oposto.
Lâmpadas Philips H4.
Um abraço,
TCHEIGOR
02/05/2017, 20:25
Olá Igor,
Os da Brankela por dentro eram preto fosco, como se fossem pintados.
Quando os retirei melhorou a iluminação, e não houveram reclamações dos motoristas quando em sentido oposto.
Lâmpadas Philips H4.
Um abraço,
Que ano é a tua Edu?
Que ano é a tua Edu?
Olá Tchê,
2000 3.0 TD.
547369
[]s
Vou colocar um par de Milhas Led na "Onça", precisa de Relê ou pode ligar direto??
Sergio c
07/08/2017, 08:25
Melhor colocar com relê, p não sobrecarregar os fusíveis do farol.
Vou colocar um par de Milhas Led na "Onça", precisa de Relê ou pode ligar direto??
Stefanocontarini
11/01/2018, 17:45
Galera tenho uma sw4 2001 3.0 e reparei que a seta fica no parachoque por acaso alguém sabe de um farol de milha daquele tamanho para adaptar e jogar a seta pro lado do farol ?
Galera tenho uma sw4 2001 3.0 e reparei que a seta fica no parachoque por acaso alguém sabe de um farol de milha daquele tamanho para adaptar e jogar a seta pro lado do farol ?
Já pensei nisso também... Os Gols/Voyages 88 acho, tinham algo parecido:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765447888-par-farol-milha-gol-parati-sav-voy-87-88-89-90-91-92-93-94-_JM
Nas 2001 tem lugar específico para farol auxiliar. Vi gente usando os da nova S10.
Heverton lagranha
23/10/2019, 10:41
Bom dia pessoal...
Alguem tem o diagrama eletrico da hilux 2014 3.0?
miguelzamberlan
08/02/2021, 23:34
Olá Dummar,
Fico feliz que tenha conseguido resolver. Só observe se foram instaladas lâmpadas com potência acima do especificado, o que pode ter ocasionado a queima do chicote.
Caso precisar, tenho o manual eléctrico completo da SR5, são quase 30Mb.
Um abraço e parabéns pela empreitada!
Edu
Olá Edu, sei que faz muito tempo sua postagem, mas caso ainda veja ou se outro companheiro tiver eu gostaria de receber o manual elétrico no email também. E-mail: miguel.zamberlan@gmail.com
Naschpitz
16/05/2021, 02:16
Ola comprei uma hilux sr5 2000 e percebi q ela esta com problema no farol. Esta acendendo fraco, acredito que deve ser problema de terra.
Alguem sabe me dizer aonde fica os ponto de terra desse carro?
SandroGaúcho
02/09/2022, 21:45
Pessoal
Eu tô ficando velho com vista cansada ou os faróis da viatura estão com catarata :shock:
Tive uma idéia pra uma cambiarra no assunto de faróis fracos...
Considerando o custo baixo e o farol provavelmente não ofuscar quem vem no sentido contrário na estrada por não ser "farol de milha" e sim um farol comum pensei em instalar um par de farol de moto, exatamente da Honda Titan 125.
Eu gostaria de saber se alguém já fez isso e se sim, como ficou?
579590
Até mais...