Ver Versão Completa : Faróis fracos na Hilux
guilhermeabreu
16/07/2012, 23:01
Tenho a opção de colocar uma lampada mas potente 90/100w, mas tem que colocar relê aux. e também não quero. Essa lampada aqui Amazon.com: PIAA 15224 H4 Style Xtreme White 12V 60/55=110/100-Watt Bulb - Twin Pack: Automotive (http://www.amazon.com/15224-Style-Xtreme-White-100-Watt/dp/B00067BVDC/ref=tag_stp_s2f_edpp_h4), li na net que ela é potencia normal, mas tem um filamento especial e equivale a 100/100w, usada em Rally. Enfim...comprei a Osram Night Breaker, pois 1 lampada minha queimou e teria que comprar mesmo outra, acabei comprando um par. Essa Osram, diz o fabricante que tem 90% de ganho, vamos ver!
Abs
JORGE
Coloquei lampadas de 90/100 na minha e arrependí pois o sistema elétrico da TOYOTA usa a corrente na lampada e neutro no comando , o carinha que fez a instalçao cortou o chicote retirou aquele relê grandão que tem na caixa de fusível para fazer a adaptação do relê da lampada de 100 , se eu soubesse que seria desta forma não teria feito e não resolveu nada , só fiquei com luz boa com os milhas no parachoque e impulsão .
niomarpm
16/08/2012, 20:14
O que vocês acham de nas milhas ir a do gol 1995 em diante? achei muito legal a do Ezahn, mas como estou pensando em xenon, me veio a idéia da milha do gol que é mais retangular, será que fica legal? alguém já viu algo do tipo? Pois qual seria a milha original para aquela marcação existente na saia do parachoque?
Amigo Luiz!
Quando comprei a minha, já tinha esses farois de neblina do gol bola.
Semana passada resolvi troca-los, pois entravam água e não estavam funcionando. Eles são exatamente o tamanho e formato daquele "buraco" em baixo dos piscas. Fica bonito, mas não funcional.
Tem dois modelos, um tem a parte de traz maior e não cabe entre o parachoque e o suporte do mesmo.
Tem que cortar o suporte dos far. de neblina e ainda emendar para fixar.
Depois de tudo pronto veio a surpresa, não dá regulagem, clareia pra baixo e pros lados.
Nos faróis uso lampadas HB1 de 65wats da marca Silvania, acho que clareia bem. Segundo o eletricista é original.
Elias_qf
20/08/2012, 23:32
Boa noite eu não consegui as medidas mas se não me engano teve alguem falando que o farol do caminhao mercedez servia na hilux, achei este site de um fabricante que parece ser bem interessante o aspecto do farol ele é mais liso que o nosso original, apenas algumas saliencias no centro do farol aparentemente vai iluminar mais ne
hj estou utilizando o farol da cb 450 preço 20 reais cada lente de vidro e utilizo com lampadas de 100w, o eletricista instalou no meu carro sem dificuldades mesmo sendo o sinal invertido da chave de seta sem problemas, disse que a varios carros vem com este sistema, pois desta forma força menos a chave de seta...
Modelo do farol f-30/f-31
NINO FARÓIS --- A luz do seu caminho (http://www.ninofarois.com.br/pt/produtos.aspx?t=m&sc=2&m=8)
Boa noite eu não consegui as medidas mas se não me engano teve alguem falando que o farol do caminhao mercedez servia na hilux, achei este site de um fabricante que parece ser bem interessante o aspecto do farol ele é mais liso que o nosso original, apenas algumas saliencias no centro do farol aparentemente vai iluminar mais ne
hj estou utilizando o farol da cb 450 preço 20 reais cada lente de vidro e utilizo com lampadas de 100w, o eletricista instalou no meu carro sem dificuldades mesmo sendo o sinal invertido da chave de seta sem problemas, disse que a varios carros vem com este sistema, pois desta forma força menos a chave de seta...
Modelo do farol f-30/f-31
NINO FARÓIS --- A luz do seu caminho (http://www.ninofarois.com.br/pt/produtos.aspx?t=m&sc=2&m=8)
Pessoal,
andei pesquisando sobre a mudança dos farois da hilux japa e minha dúvida é:
O modelo que serve nas toyotas são o H6054 nas medidas 200x142x128
no aguardo das informações e alguem já comprou algum modelo e indica alguma marca melhor tipo Sylvania, Phillips, GE, Hella etc..
abraço a todos
Mathias
rafaelromero
01/09/2012, 21:22
Ola, meu nome é Rafael, ja sou toystista a tempo, mas nao de 4x4, possuo um corolla 2005 e por motivo de mudança para o interior, estou decidido a troca-lo por uma sw4.... sou cadastrado a um bom tempo mas do tipo ouvinte pois ainda nao tinha nada a acrescentar ainda, estou lendo e relendo todos topicos e posts referente a ela, e ja me ajudou de uma forma incrivel, tirando diversar duvidas......
Sobre a referida questao, concordo (mesmo sem ainda ter uma) que o fato de ser fraco é o mal desempenho do conjunto optico somado ao desgaste natural do tempo..... E nessa questao me veio logo que seria melhor um farol proprio para a sw4 , porem de projeto mais moderno..... Achei em site de fora , estes :Amazon.com: Toyota 4Runner Headlight OE Style Replacement Headlamp Driver Side New: Automotive (http://www.amazon.com/Toyota-4Runner-Headlight-Replacement-Headlamp/dp/B002FY2MKK) , em um preço quase de graça..... Penso que uma unidade optica desta e uma boa lampada resolve o caso...... Aguardo opinioes dos mais experientes.... Abraços a todos e bom sabado.
brunodut
01/09/2012, 23:40
rafael realmente é muito barato apesar de não ser original, uma pena eles não enviarem para o brasil se não teria comprado para testar.
talha-mar
14/09/2012, 21:37
Olá pessoal!
Hoje andei pela primeira vez de noite com a SW4 depois de colocar as lâmpadas Osram Silverstar nos faróis e retirar aqueles "chapeuzinhos" que ficam na frente delas. Resultado mais do que satisfatório! Pelo depoimento de alguns colegas a diferença seria pequena mas ficou ótimo. Vale a pena, ainda mais que o custo não é alto e não precisa fazer nenhuma adaptação. Comprei as lâmpadas do Mercado Livre e fui muito bem atendido.
Osram Silverstar H1 H4 50% + Brilho | 20m + Alcance - Par - R$ 39,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432985465-osram-silverstar-h1-h4-50-brilho-20m-alcance-par-_JM)
Abraços
Henri
red_camel
11/12/2012, 15:32
olá!!
alguém que colocou xenon na sw4 teria como dizer se teve problemas para "legalizar"?? precisou fazer muita adaptação???
pelo que vi num site lá fora parece que tem xenon "plug and play": H4 Xenon HID Light Bulb Toyota 4Runner 1996 1997 1998 | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-XENON-HID-LIGHT-BULB-TOYOTA-4RUNNER-1996-1997-1998-/220508910667)
será mesmo???
aaah!! aproveitando, alguém já mudou algo na luz interna?? também acho essa luz fraquinha, fraquinha...
será que esse seria uma opção?? LUMEN® - Toyota 4Runner 1997-1998 Interior LED Bulbs (http://www.carid.com/1998-toyota-4runner-led-lights/lumen-led-lights-3135341.html)
geovanih
11/12/2012, 20:08
Essa ai nada mais é do que uma lâmpada mais forte, 100/90 watts.
Eu usava dessa potência, mas o ganho era insignificante. Parece que o foco mudava e dispersava a luz, na estrada todo mundo reclamava. Dai comprei uma 100/55 w , melhorou um pouco as reclamações H4 Halogen 100W 55W Auto Car Bulb Lamp 12V 100 55W | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-Halogen-100W-55W-Auto-Car-Bulb-Lamp-12V-100-55W-/390182885005?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item5ad8b6568d)
Que eu saiba xenon com refletor para halogena não tem chance de ser legalizado, vai ter que comprar algo asssim 7x6 H6014 H6052 H6054 Black Projector Head Lights Lamps H4 6000K Bi Xenon HID 14 | eBay (http://www.ebay.com/itm/7x6-H6014-H6052-H6054-Black-Projector-Head-Lights-Lamps-H4-6000K-Bi-Xenon-HID-14-/181038620103?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner&hash=item2a26be1dc7&vxp=mtr)
olá!!
alguém que colocou xenon na sw4 teria como dizer se teve problemas para "legalizar"?? precisou fazer muita adaptação???
pelo que vi num site lá fora parece que tem xenon "plug and play": H4 Xenon HID Light Bulb Toyota 4Runner 1996 1997 1998 | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-XENON-HID-LIGHT-BULB-TOYOTA-4RUNNER-1996-1997-1998-/220508910667)
será mesmo???
aaah!! aproveitando, alguém já mudou algo na luz interna?? também acho essa luz fraquinha, fraquinha...
será que esse seria uma opção?? LUMEN® - Toyota 4Runner 1997-1998 Interior LED Bulbs (http://www.carid.com/1998-toyota-4runner-led-lights/lumen-led-lights-3135341.html)
Estas lâmpadas de led internas funcionam bem. Eu coloquei duas parecidas com esta perto do espelho, no centro e na mala coloquei aquelas maiores com uma placa de grudar.
red_camel
12/12/2012, 11:30
Estas lâmpadas de led internas funcionam bem. Eu coloquei duas parecidas com esta perto do espelho, no centro e na mala coloquei aquelas maiores com uma placa de grudar.
legal!! vou comprar e testar, vou procurar uma com a mesma voltagem da atual!
abraços
guilhermeabreu
12/12/2012, 13:09
COLOCA FARÓIS AUXILIARES tipo SUPER OSCAR que todos os problemas serão resolvidos , como tem na minha EX-BONEQUINHA .
red_camel
12/12/2012, 15:54
COLOCA FARÓIS AUXILIARES tipo SUPER OSCAR que todos os problemas serão resolvidos , como tem na minha EX-BONEQUINHA .
opa!! poderias dar mais detalhes, por gentileza?? precisa realizar modificações?
guilhermeabreu
20/12/2012, 13:41
opa!! poderias dar mais detalhes, por gentileza?? precisa realizar modificações?
RED_CAMEL
Da uma olhada nas fotos da EX-BONEQUINHA para ver como ficou , é só vc comprar o para choque de impulsão e mandar o eletricista instalar .
LEMBRANDO QUE TEM QUE SER UM BOM ELETRICISTA PQ NA TOYOTA O POSITIVO VAI PARA LÂMPADA E O NEUTRO É QUE PASSA PELO COMANDO DE SETA E NÃO É QUALQUER ELETRICISTA QUE SABE FAZER ESTA INSTALAÇÃO SEM FALAR QUE TEM QUE COLOCAR O RELÊ PQ VC VAI USAR LÂMPADAS DE 100W .
guilhermeabreu
20/12/2012, 13:48
PESSOAL
Hoje ao sair de casa para vir para o plantão , ví uma NOVA S-10 parada em frente a minha casa e observei o FAROL DE MILHA ou NEBLINA DELA naquele local que em nossas SW4 vem com um buraco pequeno embaixo do para choque , acho que este farol da NOVA S-10 é do mesmo tamanho que pode caber em nossas SW4 .
Finalmente acho que descobri mais uma opção pq só tinha a do FUSION que é muito caro , apesar de que este da NOVA S-10 tb deve ser caro .
ABRAÇO
red_camel
21/12/2012, 15:50
RED_CAMEL
Da uma olhada nas fotos da EX-BONEQUINHA para ver como ficou , é só vc comprar o para choque de impulsão e mandar o eletricista instalar .
LEMBRANDO QUE TEM QUE SER UM BOM ELETRICISTA PQ NA TOYOTA O POSITIVO VAI PARA LÂMPADA E O NEUTRO É QUE PASSA PELO COMANDO DE SETA E NÃO É QUALQUER ELETRICISTA QUE SABE FAZER ESTA INSTALAÇÃO SEM FALAR QUE TEM QUE COLOCAR O RELÊ PQ VC VAI USAR LÂMPADAS DE 100W .
essa informação é crucial!! novamente, muito obrigado!!
Jonnhy Bravo
21/12/2012, 21:31
PESSOAL
Hoje ao sair de casa para vir para o plantão , ví uma NOVA S-10 parada em frente a minha casa e observei o FAROL DE MILHA ou NEBLINA DELA naquele local que em nossas SW4 vem com um buraco pequeno embaixo do para choque , acho que este farol da NOVA S-10 é do mesmo tamanho que pode caber em nossas SW4 .
Finalmente acho que descobri mais uma opção pq só tinha a do FUSION que é muito caro , apesar de que este da NOVA S-10 tb deve ser caro .
ABRAÇO
Guilherme... do Fusion? Que buraco?
Conte-me mais sobre isso!
guilhermeabreu
22/12/2012, 00:43
Guilherme... do Fusion? Que buraco?
Conte-me mais sobre isso!
JONNHY BRAVO
É que comprei uma SW4 2002 recente e no para choque dianteiro tem lá em baixo em cada canto um buraco que em algumas vem tapado , em outras vem aberto como a minha e em outras vem com um farol auxiliar , não sei se é de milha ou de neblina , acho que seja de neblina , e nós que temos estas SW4 gostaríamos de colocar este farol auxiliar alí tapando este buraco , acho que só as 2001 e 2002 que tem este local próprio para este farol auxiliar . E o pessoal já colocou aqui que da para adaptar o do FUSION , que ele cabe alí e eu descobrí que a NOVA S-10 tb tem um farolzinho alí do tamanho do buraco das nossas SW4 que tb deve dar para adaptar .
Não reparei ainda se nas 97 a 2000 tem este local próprio para estes faroizinhos tb .
http://img1.mlstatic.com/par-farol-milha-neblina-ford-fusion-ano-20062009-original_MLB-O-3464879201_112012.jpg
Meus amigos eu comprei esses faróis do Ford Fusion pois na minha SW/01 tem os furos no spoiler abaixo do para-choque, o diâmetro dos furos é de 5cm, e o farol tem +/- 5,5 ainda não fiz a adaptação mais acho que caberá sem problemas a dificuldade está na fixação que terá de ser adaptada. Agora atenção pois esses faróis utilizam lâmpadas H11 que custam em média R$49,00 portanto se forem comprar considerem o preço das lâmpadas, no meu caso paguei R$250,00 completo os faróis são originais e comprei em uma loja que trabalha com peças usadas.
JONNHY BRAVO
É que comprei uma SW4 2002 recente e no para choque dianteiro tem lá em baixo em cada canto um buraco que em algumas vem tapado , em outras vem aberto como a minha e em outras vem com um farol auxiliar , não sei se é de milha ou de neblina , acho que seja de neblina , e nós que temos estas SW4 gostaríamos de colocar este farol auxiliar alí tapando este buraco , acho que só as 2001 e 2002 que tem este local próprio para este farol auxiliar . E o pessoal já colocou aqui que da para adaptar o do FUSION , que ele cabe alí e eu descobrí que a NOVA S-10 tb tem um farolzinho alí do tamanho do buraco das nossas SW4 que tb deve dar para adaptar .
Não reparei ainda se nas 97 a 2000 tem este local próprio para estes faroizinhos tb .
Jonnhy Bravo
22/12/2012, 08:59
JONNHY BRAVO
Valeu Guilhermeabreu!
A minha é a 97!
Valeu!
Guilherme,
Esse local para os faróis de neblina existem nas 99, 00, 01 e 02.
Eu já havia percebido os faróis de neblina da nova S10, parecem caber direitinho, mas devem custar os olhos da cara. Um abraco, Delfim.
http://img1.mlstatic.com/par-farol-milha-neblina-ford-fusion-ano-20062009-original_MLB-O-3464879201_112012.jpg
Meus amigos eu comprei esses faróis do Ford Fusion pois na minha SW/01 tem os furos no spoiler abaixo do para-choque, o diâmetro dos furos é de 5cm, e o farol tem +/- 5,5 ainda não fiz a adaptação mais acho que caberá sem problemas a dificuldade está na fixação que terá de ser adaptada. Agora atenção pois esses faróis utilizam lâmpadas H11 que custam em média R$49,00 portanto se forem comprar considerem o preço das lâmpadas, no meu caso paguei R$250,00 completo os faróis são originais e comprei em uma loja que trabalha com peças usadas.
Mário,
Ontem fui na Av, Warnes, mas cheguei tarde e já estavam fechando as lojas, nao consegui cotar nada, nem pra mim e nem pra vc... Os portenhos ontem entraram em clima de férias, estava um oba-oba danado, os bares lotados...
Um abraco, Delfim.
Albieri,R.J.
22/12/2012, 09:29
Delfos, to no grupinho agora.
Voces ja devem ter falado, mas tem muita gente que fura o parachoque e prende os farois. Delfos, existe quebra mato inteiro (farois tb) pra sw4? A minha é igual a sua. E a ultima pergunta off topic, tem como adapItar uma travessa de rack, ja que é dificil encontrar originais?
()s a todos
Hohoho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/104626-bagageiro-de-teto-sw4-93-a.html
Albierei dá uma olhada no final do tópico o nosso DR. encntrou um que ficará show
Delfos, to no grupinho agora.
Voces ja devem ter falado, mas tem muita gente que fura o parachoque e prende os farois. Delfos, existe quebra mato inteiro (farois tb) pra sw4? A minha é igual a sua. E a ultima pergunta off topic, tem como adapItar uma travessa de rack, ja que é dificil encontrar originais?
()s a todos
Hohoho
feitosac
23/12/2012, 22:40
Albieri,
Seja bem vindo ao Grupo , Toyoteiro sempre Toyoteiro ehehehh.
Abs.
roazambuja
31/12/2012, 12:50
Amigos, resolvi o problema de iluminação comprando um par de faróis Hella pelo e-Bay. São descritos como "driving lights". Instalei no parachoques e alinhei com os faróis originais. A luz é muito branca e forte. Paguei US$150,00 mais R$82,00 de impostos. A entrega foi feita pela FEDEX em menos de uma semana (comprei num sábado e recebi na sexta). Fiquei satisfeito, pois achei que os faróis oferecem um resultado bom, sem comprometer muito a aparência da frente do carro e sem ofuscar outros motoristas.
387457387458
Renato Fraga
18/02/2013, 21:42
Amigo, sabe me dizer se esse farol do fusion é do tipo projetor???
Como é o facho de luz que ele proporciona???
Abraços
Renato sim são do tipo projetor possuem um foco forte emitem luz no sentido horizontal é que no interior na parte interna a lente só possui uma espécie de traço horizontal ou seja toda a lente é espelhada refletindoa luz da lâmpada que só passam por essa fenda onde não é espelhada proporcionando uma iluminação em forma de leque.
Amigo, sabe me dizer se esse farol do fusion é do tipo projetor???
Como é o facho de luz que ele proporciona???
Abraços
Miltinho
19/02/2013, 21:41
Inner voce adaptou os faróis do Fusion?
Fusion de que ano?
Abraço.
Miltinho eles vieram nos Fusion de 2006 a 2009 dá uma olhada no ML que tem. Abraços
geovanih
21/02/2013, 12:16
55W 3000K 1100-Lumen 1-Halogen Warm White Light Car Fog Lamp (DC 12V/Pair) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/55w-3000k-2400-lumen-1-led-warm-white-light-car-fog-halogen-lamps-dc-12v-pair-107075)
Tem esse muito parecido, se alguem quiser arriscar
Renato Fraga
21/02/2013, 20:22
No mercado livre eu encontrei um desses à venda, o cara que oferta, diz que faz um bom facho de luz e aceita bem o xenon. Mas ele pede R$299,00 no par deles...
Quem consegue comprar direto do DealExtreme, vai pagar bem mais barato.
Abraços
jorge.duarte
21/02/2013, 21:29
No mercado livre eu encontrei um desses à venda, o cara que oferta, diz que faz um bom facho de luz e aceita bem o xenon. Mas ele pede R$299,00 no par deles...
Quem consegue comprar direto do DealExtreme, vai pagar bem mais barato.
Abraços
O que acontece é que muitos vendedores estão comprando no Ebay e DX e revendendo aqui, para quem não conhece os sites que mencionei.
Abs
Renato Fraga
21/02/2013, 22:18
Pois é, mas também tem aqueles que conhecem o site, mas por não possuírem um cartão de crédito internacional, não conseguem fazer a compra.
Esse cara sou eu !!!! heheheheheh
Abraços
jorge.duarte
21/02/2013, 22:33
Pois é, mas também tem aqueles que conhecem o site, mas por não possuírem um cartão de crédito internacional, não conseguem fazer a compra.
Esse cara sou eu !!!! heheheheheh
Abraços
kkkkkkkkkkkkk! Pô Renato, faz um santander free e seja feliz, sem pagar anuidade!! kkkkkkkkkkkkkk
Abs
Jonnhy Bravo
14/03/2013, 23:48
Amigos,
Alguém já experimentou estes? 96 98 Toyota 4 Runner Crystal Black Blk Headlights Corner Lamps LH RH Assembly | eBay (http://www.ebay.com/itm/96-98-Toyota-4-Runner-Crystal-Black-BLK-Headlights-Corner-Lamps-LH-RH-Assembly-/190794880888?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner%7CYear%3A1997&hash=item2c6c42d778&vxp=mtr)
Me parece os das 99 em diante...
É melhor ou continua a "lesma lerda"?
jorge.duarte
15/03/2013, 00:15
Amigos,
Alguém já experimentou estes? 96 98 Toyota 4 Runner Crystal Black Blk Headlights Corner Lamps LH RH Assembly | eBay (http://www.ebay.com/itm/96-98-Toyota-4-Runner-Crystal-Black-BLK-Headlights-Corner-Lamps-LH-RH-Assembly-/190794880888?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner%7CYear%3A1997&hash=item2c6c42d778&vxp=mtr)
Me parece os das 99 em diante...
É melhor ou continua a "lesma lerda"?
O amigo Delfim, comprou. Acho que ouvi ele falar que melhorou, mas só ele pode afirmar.
Abs
O amigo Delfim, comprou. Acho que ouvi ele falar que melhorou, mas só ele pode afirmar.
Abs
Jorge e Jonnhy Bravo,
Realmente melhorou bastante pq os faróis originais estavam com os espelhos internos bastante opacos, mas o foco não é perfeito, faz algumas "sombras". Retirei o "chapeuzinho" que recobre as lâmpadas e melhorou um pouco mais. Pelo preço, vale a compra, apesar de não ser nenhum espetáculo. Um abraço, Delfim.
Jonnhy Bravo
15/03/2013, 06:53
Sensacional Delfim!
Bom saber!
Obrigado pelas informações.
Jorge e Jonnhy Bravo,
Realmente melhorou bastante pq os faróis originais estavam com os espelhos internos bastante opacos, mas o foco não é perfeito, faz algumas "sombras". Retirei o "chapeuzinho" que recobre as lâmpadas e melhorou um pouco mais. Pelo preço, vale a compra, apesar de não ser nenhum espetáculo. Um abraço, Delfim.
Drauzio.Macedo
21/05/2013, 19:04
Alguém ja usa esse tipo de farol nas Hilux SW4 japa.
412806412806
Sabem onde é possível comprar ??
Eduardo Schaefer
21/05/2013, 19:24
Drauzio, de onde são as fotos ? Sabes a diferença para os originais, tem um farol da minha japa que entrou barro e penso em trocar (os dois).
Pelo que dá para ver nas fotos e pelo espelho na ponta do para lamas, pode ser Japão, Australia ou Inglaterra, vou dar uma procurada no EBAY, o brabo é que não manjo de Ingles para me animar a fazer uma compra
Drauzio.Macedo
21/05/2013, 20:19
Eduardo
A foto eu encontrei na internet, sobre upgrade dos faróis das 4runner.
o que eu gostei, foi que a lente é transparente, acredito proporcionar uma melhor iluminação.
vou continuar procurando e se achar posto o link.
Drauzio.Macedo
21/05/2013, 20:32
Segue o link.
92-95 4runner headlight option feeler (http://forum.ih8mud.com/79-95-toyota-truck-tech/412986-92-95-4runner-headlight-option-feeler.html)
Drauzio.Macedo
21/05/2013, 20:33
92-95 4runner headlight option feeler (http://forum.ih8mud.com/79-95-toyota-truck-tech/412986-92-95-4runner-headlight-option-feeler.html)
Ops
412806412806
Esse farol tá me parecendo que é o sealed bean! iluminam mais, mas tem aquele porém se queimar tem que trocar todo o farol, não se troca a lâmpada, o conjunto é integrado, lembra da Kombi?? Tem um amigo do fórum que trouxe da terra do Tio Sam!
hugo.morais
21/05/2013, 22:16
Pessoal,
Vcs sabem dizer se o farol da SW4 japa e da Hilux pickup são o mesmo?
Estou indo no mês que vem aos EUA e estou pensando em trazer este farol aqui:
Rampage Part 5089927 - H4 Headlamp Conversion Kit (http://www.4wheelparts.com/Lighting-Lighting-Accessories/H4-Headlamp-Conversion-Kit.aspx?t_c=14&t_s=67&t_pt=4730&t_pn=RPP5089927)
Abraços,
Hugo
Pessoal,
Vcs sabem dizer se o farol da SW4 japa e da Hilux pickup são o mesmo?
Estou indo no mês que vem aos EUA e estou pensando em trazer este farol aqui:
Rampage Part 5089927 - H4 Headlamp Conversion Kit (http://www.4wheelparts.com/Lighting-Lighting-Accessories/H4-Headlamp-Conversion-Kit.aspx?t_c=14&t_s=67&t_pt=4730&t_pn=RPP5089927)
Abraços,
Hugo
Hugo não é igual as Hilux Japas e Argentinas, basta comparar essa foto do post, mas não vai ter dificuldade de achar nos states, a da Sw4 japa é mais parecida com as Hilux 2002 à 2004, ok!
hugo.morais
22/05/2013, 08:35
Herick,
No meu caso é uma pickup e o farol é retangular... Já a SW4, pela foto em anexo, não parece ser retangular, por isso perguntei se não eram iguais os das pickups com os da SW4...
Abraços,
Hugo
412806412806
Drauzio.Macedo,
Vi no ebay há um tempo atrás um farol que parece ser do mesmo modelo:
1990 1995 Toyota 4Runner Clear Cover Glass Headlight with Corner Light | eBay (http://www.ebay.com/itm/1990-1995-Toyota-4Runner-Clear-Cover-Glass-Headlight-with-corner-light-/111061374193?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item19dbc614f1&vxp=mtr)
Não tenho certeza se é selado, mas na foto abaixo o farol aparece sem lâmpada. Especulo que seja possível a substituicao da lâmpada - ou até um Retrofit! :twisted:
413016
Jorge e Jonnhy Bravo,
Delfim, podes postar fotos desse farol aceso? Pelas fotos que vi no ebay os caras só mostram instalado.
De qualquer forma, acho que até uma vela ilumina mais que os faróis da minha SW!
Drauzio.Macedo
22/05/2013, 22:47
Drauzio.Macedo,
1990 1995 Toyota 4Runner Clear Cover Glass Headlight with Corner Light | eBay (http://www.ebay.com/itm/1990-1995-Toyota-4Runner-Clear-Cover-Glass-Headlight-with-corner-light-/111061374193?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item19dbc614f1&vxp=mtr)
Não tenho certeza se é selado, mas na foto abaixo o farol aparece sem lâmpada. Especulo que seja possível a substituicao da lâmpada - ou até um Retrofit! :twisted:
413016
atsf
Sao esses farois que estou falando, a intenção é colocar xenom,acredito que ficaria muito bom devido as lentes serem transparente.
Obrigado pelo link, vou perguntar ao vendedor e tentar entender melhor como são.
Será que alguém usa esse modelo aqui no Brasil ???
Cane corso
23/05/2013, 21:38
Boa noite.
Amigo pegando carona neste topico, a minha Hilux 2002 alem do farol fraco , as luzes do painel tb deixam muito a desejar.Como posso resolver, sera que somente trocando as lampadas , colocando novas poderia melhorar pois ja se vao 12 anos de uso.
Fico no aguardo da dica.
Abs,
Drauzio.Macedo
23/05/2013, 22:15
Boa noite.
Amigo pegando carona neste topico, a minha Hilux 2002 alem do farol fraco , as luzes do painel tb deixam muito a desejar.Como posso resolver, sera que somente trocando as lampadas , colocando novas poderia melhorar pois ja se vao 12 anos de uso.
Fico no aguardo da dica.
Abs,
Cane
No modelo 2002 tem bastante opções,
Como exemplo
http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem?index=0&sbk=1&nav=SEARCH&itemId=350800702277
podendo instalar um kit Xenon
Ja as lâmpadas do painel acredito que seria mais trabalhoso mas não impossível.
geovanih
23/05/2013, 22:56
Cane
No modelo 2002 tem bastante opções,
Como exemplo
http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem?index=0&sbk=1&nav=SEARCH&itemId=350800702277
podendo instalar um kit Xenon
Ja as lâmpadas do painel acredito que seria mais trabalhoso mas não impossível.
Vou ver se consigo comprar essa pra testar, a parabola parece diferente da original, mais fechada. Acredito que deva iluminar melhor já que o original espalha muito a luz
Boa noite.
Fico no aguardo da dica.
Abs,
Que eu saiba, a painel é composto por varias lâmpadas. Talvez vc esteja com várias queimadas.
Sds
No RJ tem vistoria anual do Detran e xenon não passa, Já tive xenon na minha Hilux Sr5, mas o xenon só na luz alta, na baixa era uma luz amarela sem vergonha, mas dava uma enganada na fiscalização, na dúvida sempre andei com duas lâmpadas H4 comuns em caso de encrenca!
Ulisses N. Ribeiro
25/05/2013, 17:23
Então, este problema de farol tá um saco, tô trazendo estes conforme foto, depois posto aqui dizendo se ficou bom413564
ThgVieceli
25/06/2013, 12:31
pessoal o q seria esse chapeuzinho q falaram no começo to topico? seria aquela ponta da lampada ou é no farol? como faço p retira-lo?
Então, este problema de farol tá um saco, tô trazendo estes conforme foto, depois posto aqui dizendo se ficou bom413564
Ulisses, depois informa como vc vai legalizar o xenon. Eu tenho esses faróis, são melhores que os originais, com certeza, mas com xenon ia ficar o bicho!
jorge.duarte
25/06/2013, 18:04
Boa noite.
Fico no aguardo da dica.
Abs,
Melhora sim, inclusive na do nosso amigo Delfim, troquei por novas e ficou bom. Eu prefiro led fica o bicho, olha como ficou a minha EX.
418984
geovanih
25/06/2013, 21:29
Ta dando anexo inválido
jorge.duarte
25/06/2013, 23:06
Ta dando anexo inválido
Segue a foto!
pessoal o q seria esse chapeuzinho q falaram no começo to topico? seria aquela ponta da lampada ou é no farol? como faço p retira-lo?
O chapeuzinho tem a função de direcionar o facho de luz, não se esqueça disso! é esse mesmo que fica dentro do farol, a foto do amigo aí de cima mostra bem a chapeleta, na época da minha antiga Hilux tentei tirar, mas achei bem ruim de fazê-lo, acredito que em loja de acessórios eles saibam como fazer, optei pelo Xenon, mas ainda acho melhor colocar faróis auxiliares, de preferência os Hella, fazendo a ligação elétrica em conjunto com a luz alta, vai ficar show! e o principal, fica nos conformes da Lei, Boa Sorte!
Segue a foto!
Sinto Saudades desse painel! hehehehe
jorge.duarte
26/06/2013, 10:08
Sinto Saudades desse painel! hehehehe
Putz!!! sinto saudades dela toda....:-(
Putz!!! sinto saudades dela toda....:-(
Ué Jorge, não estas satisfeito com o novo brinquedo? :)
Voltando ao tópico, alguém já experimentou colocar lampadas 80/100W no lugar das 55/60W?
Achei umas Osram baratinhas aqui em Teresópolis...
Grande abraço
Fabrizio
jorge.duarte
26/06/2013, 17:10
Ué Jorge, não estas satisfeito com o novo brinquedo? :)
Voltando ao tópico, alguém já experimentou colocar lampadas 80/100W no lugar das 55/60W?
Achei umas Osram baratinhas aqui em Teresópolis...
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio,
Será que não vai esquentar muito e corremos o risco de derreter o globo?
Abs
Fabrizio,
Será que não vai esquentar muito e corremos o risco de derreter o globo?
Abs
Os faróis SW4 3rd Gen. têm parábola de metal e a frente de vidro, não vejo problemas com calor. Na Europa já usei estas lampadas (homologadas para competições) em carros com este tipo de faróis (metal-vidro) e não tive problemas de calor. Penso seja diferente com faróis com frente em plastico ou parábola e frente de plastico. Aí o bicho pega...
Queria saber se alguém já tinha experimentado uma melhoria da luminosidade aumentando a potencia das lampadas...
Sendo que a cor da luz é a mesma das lampadas H4 comuns, não deveriam dar problemas na vistoria, realizada durante o dia...;)
Acho que vou comprar um par, experimentar e postar o resultado.
Grande abraço
Fabrizio
jorge.duarte
26/06/2013, 18:48
Os faróis SW4 3rd Gen. têm parábola de metal e a frente de vidro, não vejo problemas com calor. Na Europa já usei estas lampadas (homologadas para competições) em carros com este tipo de faróis (metal-vidro) e não tive problemas de calor. Penso seja diferente com faróis com frente em plastico ou parábola e frente de plastico. Aí o bicho pega...
Queria saber se alguém já tinha experimentado uma melhoria da luminosidade aumentando a potencia das lampadas...
Sendo que a cor da luz é a mesma das lampadas H4 comuns, não deveriam dar problemas na vistoria, realizada durante o dia...;)
Grande abraço
Fabrizio
Eu também já usei em um corsa 100/100W era o bicho!! muito boa e nada aconteceu.
Abs
guilhermeabreu
26/06/2013, 18:51
Grande abraço
Fabrizio
Caro Fabrizio
Na minha ex SW4 93 coloquei lampadas de 95/100W e melhorou 15% , continuou a mesma bosta de farol , daí parti para o parachoque de impulsão e tasquei um par de HELLA rallye 1000 , ficou um espetáculo até o dia que quebrei a lente de um , daí parti para os faróis auxiliares de 3ªlinhacópias dos HELLAS , não tem comparação com os HELLAS , mas é melhor do que ficar sem nada , ou melhor ficar com os farois originais com lampadas de 100W , sem falar que para instalar estas lampadas não pe qualquer um eletricista não pq as HILUX tem a fase na lampada e o negativo é que vai para o comando no volante , é o diabo para fazer esta instalação , NÃO RECOMENDARIA A VC FAZER ISTO NÃO pois se o eletricista não for bom , vai fazer cagada na eklétrica do seu carro e depois vc vai ter problema e não vai nem saber de onde esta vindo os problemas elétricos , pois os fdp cortam o chicote original para fazer esta instalação , no meu caso o cara até retirou um relé gigante que tinha na caixa de fusível para que pudesse fazer a instalção das lampadas .
Sugiro a vc colocar farois auxiliares de boa qualidade como os HELLA 1.000 800 paus o par , se não tiver coragem$$$$$$$ , os IRONMAN gamma 175 650 paus o par , se não tiver coragem , os ORGUS RALLYE 1000 que são cópias fieis dos HELLA 450 paus o par , se não tiver coragem vai de SUPER OSCAR da FORTE LUZ , NINO , ORGUS , LCD ou outra porcaria qualquer 160 paus o par , que será melhor do que ficar só nos originais .
Caro Fabrizio
Na minha ex SW4 93 coloquei lampadas de 95/100W e melhorou 15% , continuou a mesma bosta de farol , daí parti para o parachoque de impulsão e tasquei um par de HELLA rallye 1000 , ficou um espetáculo até o dia que quebrei a lente de um , daí parti para os faróis auxiliares de 3ªlinhacópias dos HELLAS , não tem comparação com os HELLAS , mas é melhor do que ficar sem nada , ou melhor ficar com os farois originais com lampadas de 100W , sem falar que para instalar estas lampadas não pe qualquer um eletricista não pq as HILUX tem a fase na lampada e o negativo é que vai para o comando no volante , é o diabo para fazer esta instalação , NÃO RECOMENDARIA A VC FAZER ISTO NÃO pois se o eletricista não for bom , vai fazer cagada na eklétrica do seu carro e depois vc vai ter problema e não vai nem saber de onde esta vindo os problemas elétricos , pois os fdp cortam o chicote original para fazer esta instalação , no meu caso o cara até retirou um relé gigante que tinha na caixa de fusível para que pudesse fazer a instalção das lampadas .
Sugiro a vc colocar farois auxiliares de boa qualidade como os HELLA 1.000 800 paus o par , se não tiver coragem$$$$$$$ , os IRONMAN gamma 175 650 paus o par , se não tiver coragem , os ORGUS RALLYE 1000 que são cópias fieis dos HELLA 450 paus o par , se não tiver coragem vai de SUPER OSCAR da FORTE LUZ , NINO , ORGUS , LCD ou outra porcaria qualquer 160 paus o par , que será melhor do que ficar só nos originais .
Caro Guillerme,
Obrigado.
Já tenho um par de ORGUS 1000 com uma H3 de 100W cada. Pelo valor gasto (me deram de graça), são ótimos.
O preço dos Hella no Brasil é absurdo e não vou me submeter voluntariamente a este roubo.
Os faróis da SW4 93, se não estou errado, são bem menores que os da SW4 98, mas mesmo assim é importante o seu ponto de vista, já que foi o único que parece ter experimentado montar lampadas com potencia maior.
A instalação, que realmente é bem diferente do esquema que os eletricistas conhecem bem, fica por minha conta, com intercepção do negativo, assim como já montei os ORGUS para manter a originalidade do esquema do carro.
Apesar que, nas minhas contas (sou engenheiro eletricista), pela seção dos cabos atuais nem precisaria botar um relé.
Pra testar, vai ficar assim mesmo. Se ficar satisfatório, e valer a pena, vou fazer a modificação com o relé com dupla saída ou, melhor ainda com dois reles, um para cada farol.
Assim que tiver tempo para ir até Teresópolis comprar as lampadas, postarei os resultados.
Grande abraço
Fabrizio
guilhermeabreu
26/06/2013, 22:45
Caro Guillerme,
Obrigado.
Já tenho um par de ORGUS 1000 com uma H3 de 100W cada. Pelo valor gasto (me deram de graça), são ótimos.
O preço dos Hella no Brasil é absurdo e não vou me submeter voluntariamente a este roubo.
Os faróis da SW4 93, se não estou errado, são bem menores que os da SW4 98, mas mesmo assim é importante o seu ponto de vista, já que foi o único que parece ter experimentado montar lampadas com potencia maior.
A instalação, que realmente é bem diferente do esquema que os eletricistas conhecem bem, fica por minha conta, com intercepção do negativo, assim como já montei os ORGUS para manter a originalidade do esquema do carro.
Apesar que, nas minhas contas (sou engenheiro eletricista), pela seção dos cabos atuais nem precisaria botar um relé.
Pra testar, vai ficar assim mesmo. Se ficar satisfatório, e valer a pena, vou fazer a modificação com o relé com dupla saída ou, melhor ainda com dois reles, um para cada farol.
Assim que tiver tempo para ir até Teresópolis comprar as lampadas, postarei os resultados.
Grande abraço
Fabrizio
PÔHHHH FABRIZIO
Olha só com quem eu estou metendo o meu nariz , bom saber que vc é engenheiro elétrico , assim fica mais fácil todos aqui terem informações com embasamento técnico correto , valeu mesmo a esplanação .
Tenho dois irmãos engenheiros elétricos tb .
Tb acho um absurdo o valor dos HELLA , quase comprei o IRONMAN , ano passado no final do ano estava por R$425,00 o par e agora foi pra mais de 600 paus , desanimei , até os ORGUS rallye 1000 que já ví na mão achei muito bom , mas estava por R$250,00 o par no ano passado e agora já foi pra mais de 400 paus , quem aguenta uma coisa desta ???? Mas acho que vou por aí mesmo comprar estes ORGUS rallye 1000 que disseram que é a 1ª linha da ORGUS , pq o restante tanto qtos as outras marcas nacionais , como FORT UZ , NINO E RCD são verdadeiras bostas .
Como vc tb foi o 1º a relatar que gostou destes ORGUS acho que vou nels tb .
Só para ilustrar a minha SW4 2002 tem faróis maiores do que SW4 93 sim , mas o facho de luz da minha espalha muito e percebí tb que no farol baixo ela usa uma parte do refletor e no alto é outra parte , ou seja : o farol é maior mas só é usado só a metade dele em cada facho de luz baixa e alta .
A TOYOTA não poderia acertar em tudo que fabrica , nas HILUX eles erraram feio na iluminação dos faróis .
Eu viajo muito a noite e tenho que enchergar bem , senão a viagem fica muito cansativa e PERIGOSA tb , e os outros não respeitam a gente qdo temos faróis fracos , a gente cambeia pedindo farol baixo eles nem ligam e até cospem na gente , depois que coloquei na época os HELLA na SW4 93 e coloquei o SUPER OSCAR da CIBIÉ no ENGESA qdo saio de uma curva e vem um carro a uns 3km de distancia os caras já pedem farol baixo , MAS TENHO O HÁBITO COM ISTO DE " SEMPRE " ABAIXAR O MEU FAROL ASSIM QUE VEJO UMA ILUMINAÇÃO VINDO EM SENTIDO CONTRÁRIO MESMO ANTES DO CARRO APONTAR JÁ ESTOU COM FAROL BAIXO , e qdo mesmo assim os caras acham que estou com farol alto , dou só uma lampejada com a usina de luz e os caras quase saem da pista , pq estes SUPER OSCAR da CIBIÉ é um monstro pra iluminar , e a minha SW4 2002 esta ainda capenga de luz boa . Não estou achando o parachoque de impulsão para colocar nela , como saiu de linha a KEKO não fabrica mais , tenho que ver se acho em estoque antigo de alguma loja por este Brasil a fora .
Abração
E pelo EBAY galera? Vi Hella 1000 que nem existem ainda no Brasil à venda. Blacks. E ainda tem chance de passar batido na alfândega (dos 2 faróis que comprei, 1 passou batido).
Uma dúvida, em estradas à noite, não vindo carro em sentido contrário, os senhores andam com farol alto, mesmo tendo um carro à frente?
TCHEIGOR
27/06/2013, 09:30
Farol alto na traseira de ninguém, nem com os meus originais!
PÔHHHH FABRIZIO
Olha só com quem eu estou metendo o meu nariz , bom saber que vc é engenheiro elétrico , assim fica mais fácil todos aqui terem informações com embasamento técnico correto , valeu mesmo a esplanação .
Tenho dois irmãos engenheiros elétricos tb .
Tb acho um absurdo o valor dos HELLA , quase comprei o IRONMAN , ano passado no final do ano estava por R$425,00 o par e agora foi pra mais de 600 paus , desanimei , até os ORGUS rallye 1000 que já ví na mão achei muito bom , mas estava por R$250,00 o par no ano passado e agora já foi pra mais de 400 paus , quem aguenta uma coisa desta ???? Mas acho que vou por aí mesmo comprar estes ORGUS rallye 1000 que disseram que é a 1ª linha da ORGUS , pq o restante tanto qtos as outras marcas nacionais , como FORT UZ , NINO E RCD são verdadeiras bostas .
Como vc tb foi o 1º a relatar que gostou destes ORGUS acho que vou nels tb .
Só para ilustrar a minha SW4 2002 tem faróis maiores do que SW4 93 sim , mas o facho de luz da minha espalha muito e percebí tb que no farol baixo ela usa uma parte do refletor e no alto é outra parte , ou seja : o farol é maior mas só é usado só a metade dele em cada facho de luz baixa e alta .
A TOYOTA não poderia acertar em tudo que fabrica , nas HILUX eles erraram feio na iluminação dos faróis .
Eu viajo muito a noite e tenho que enchergar bem , senão a viagem fica muito cansativa e PERIGOSA tb , e os outros não respeitam a gente qdo temos faróis fracos , a gente cambeia pedindo farol baixo eles nem ligam e até cospem na gente , depois que coloquei na época os HELLA na SW4 93 e coloquei o SUPER OSCAR da CIBIÉ no ENGESA qdo saio de uma curva e vem um carro a uns 3km de distancia os caras já pedem farol baixo , MAS TENHO O HÁBITO COM ISTO DE " SEMPRE " ABAIXAR O MEU FAROL ASSIM QUE VEJO UMA ILUMINAÇÃO VINDO EM SENTIDO CONTRÁRIO MESMO ANTES DO CARRO APONTAR JÁ ESTOU COM FAROL BAIXO , e qdo mesmo assim os caras acham que estou com farol alto , dou só uma lampejada com a usina de luz e os caras quase saem da pista , pq estes SUPER OSCAR da CIBIÉ é um monstro pra iluminar , e a minha SW4 2002 esta ainda capenga de luz boa . Não estou achando o parachoque de impulsão para colocar nela , como saiu de linha a KEKO não fabrica mais , tenho que ver se acho em estoque antigo de alguma loja por este Brasil a fora .
Abração
Grande Guilherme!
Você resumiu o que eu acho simplesmente a essência da boa educação ao dirigir á noite.
Sou neto, filho e irmão de caminhoneiros e acompanhava meu pai desde os meus 4 anos de idade.
Não tem nada que irrite mais que farol alto. Para fugir deles se cometem até imprudências que, as vezes, acabam custando caro em termo de sofrimento e dor de famílias inocentes.
Agora, o Super Oscar é brincadeira, grande histórico nos Rally internacionais, despensa comentários.
Realmente percebo quanto os faróis da SW4 são ruim quando saio a noite com o Peugeot 1.4 da minha esposa, que diferença!
Exatamente porque não gosto de usar farol alto, acabo usando muito pouco os Orgus 1000 e ficando somente nos faróis do veiculo enxergando p....a nenhuma o quase.
Nesta semana, voltei a noite na estrada Manilha-Magé, sem iluminação nenhuma cheia de buracos, lombadas e camiões.
Parei duas vezes no acostamento porque a potencia dos faróis altos de quem vinha do outro lado simplesmente nem me permitia ver o asfalto. Cheguei em casa cansado por fazer somente 40 km!
Por isso, decidi experimentar os 80/100W. Se não dar certo, vou colocar mais dois Orgus 1000 de neblina (aqueles que tenho são de milha) para iluminar melhor os primeiro vinte/trinta metros a frente do veiculo.
Grande abraço
Fabrizio
E pelo EBAY galera? Vi Hella 1000 que nem existem ainda no Brasil à venda. Blacks. E ainda tem chance de passar batido na alfândega (dos 2 faróis que comprei, 1 passou batido).
Uma dúvida, em estradas à noite, não vindo carro em sentido contrário, os senhores andam com farol alto, mesmo tendo um carro à frente?
Nunca. E quando alguém faz isso comigo leva uma freada na cara e um susto legal. :)
Olá amigos,
Já utilizei lâmpadas 80/100 quando tinha Hilux CD. Estou pensando em refazer o sistema na SW98.
Da maneira que fiz era completamente reversivel, isto sem cortar nenhum fio do chicote original da viatura. Fiz o seguinte:
Utilizei a base de uma lampada H4 queimada. Soldei tres fios, sendo: Farol bx/Farol alto/12V. A partir deste chicote, acionei dois reles auxiliares, destes de R$ 6,00 cada, um para o baixo e o outro para o alto. Estes relés auxiliares acionavam o rele grande.
Para adicionar este sistema no veiculo, basta desconectar os soquetes das lampadas originais, substitui-las pelas mais fortes e utilizar um dos soquetes originais, que conectado ao chicote feito com a base da lampada H4, vai ativar o novo sistema.
O novo chicote ligara as duas lampadas ao rele de farol (grande), que deverá ser conectado a bateria com a proteção de um fusivel 40 Amp. O rele de farol grande custa entre R$ 15 - 20,00.
Funcionou legal. Achei que melhorou bem o rendimento dos farois. Vou desenhar o esquema para os amigos. Qdo fizer na minha viatura tirarei algumas fotos para tirar duvidas.
Abs,
Jorge Alexandre
Jorge,
Dê-nos notícias da empreitada de montagem do motor da viatura...
Um abraço, Delfim
Ótima ideia.
Com isso fica independente da logica com corte do negativo da SW4. Mantem o acionamento original e ativa um circuito de potencia independente.
Bem interessante.
Grande abraço
Fabrizio
O que fazer em BRs à noite se os Hella só podem ser ligados com o farol alto? Continuar dirigindo quase cego?
O que fazer em BRs à noite se os Hella só podem ser ligados com o farol alto? Continuar dirigindo quase cego?
Caro Dorderf,
Essa é exigência da vistoria.
Monte um interruptor em paralelo que acione independentemente do farol alto ou troque o interruptor dos Hella para um com três posições: Apagado - Aceso condicionado ao farol alto - Aceso sem condicionamento.
Qualquer eletricista vai fazer isso fácil.
Na vistoria vai usar somente as primeira duas posições ;)
Grande abraço
Fabrizio
Caro Dorderf,
Essa é exigência da vistoria.
Monte um interruptor em paralelo que acione independentemente do farol alto ou troque o interruptor dos Hella para um com três posições: Apagado - Aceso condicionado ao farol alto - Aceso sem condicionamento.
Qualquer eletricista vai fazer isso fácil.
Na vistoria vai usar somente as primeira duas posições ;)
Grande abraço
Fabrizio
Então vou me preparar (R$) pra me dar 2 presentes o mais rápido possível: o snorkel OGZ e os Hella 1000!
Renato Fraga
28/06/2013, 21:52
Galera, referente aos faróis das Hilux mais antigas, que usam faróis genéricos iguais da cherokee, L200, Bandeirante, etc etc, já avaliaram a possibilidade de adaptar projetores neles???
http://www.technofamily.net/crap/ricky/truck/HID%20Projector%20upgrade/IMG_6252-small.JPG
http://www.technofamily.net/crap/ricky/truck/HID%20Projector%20upgrade/IMG_6262-small.JPG
http://im1.shutterfly.com/media/47a2dd29b3127cceffc4429263dc00000030O00CcNWjNqyasQ e3nws/cC/f%3D0/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
http://i58.photobucket.com/albums/g247/danman2k06/IMG_9120.jpg
Abraços
guilhermeabreu
28/06/2013, 23:21
DORDERF
Como gosto de enchergar bem a noite , não me acostumei com os auxiliares ligados independente do farol alto , a lei é clara e eu acho muito complicado numa BR onde toda ora tem carros em sentido contrário ou a favor e vc ter que tirar as costas do encosto para desligar os auxiliares em separado , adoro como manda a lei , com facho alto os auxiliares estão acesos e no baixo só os originais do carro .
Galera, referente aos faróis das Hilux mais antigas, que usam faróis genéricos iguais da cherokee, L200, Bandeirante, etc etc, já avaliaram a possibilidade de adaptar projetores neles???
http://www.technofamily.net/crap/ricky/truck/HID%20Projector%20upgrade/IMG_6252-small.JPG
http://www.technofamily.net/crap/ricky/truck/HID%20Projector%20upgrade/IMG_6262-small.JPG
http://im1.shutterfly.com/media/47a2dd29b3127cceffc4429263dc00000030O00CcNWjNqyasQ e3nws/cC/f%3D0/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
http://i58.photobucket.com/albums/g247/danman2k06/IMG_9120.jpg
Abraços
Amigo quem fez essa adaptação? Ou já vem pronto? Realmente com projetores fica outro nível, passa o contato pros amigos, ok!
Olá pessoal.
Finalizei a montagem das lampadas 80/100W nos faróis originais da SW4.
Não experimentei a simples troca de lampadas para evitar um inútil aquecimentos dos cabos, sendo que queria mesmo realizar a modificação.
Lembrando os objetivos:
1) Aumentar a visibilidade
2) Modificação facilmente reversível
3) Não modificar em nada o chicote original
4) Total segurança elétrica
5) Custo limitado.
Lista de material:
2 Lampadas Osram Bilux H4 12V 80/100W - R$ 38,00
419875 419876
2 Reles auxiliários simples - R$ 24,00
419877 419878
1 Rele duplo alta potencia 250 + 250 W - R$ 31,00
419879
10 mt. de cabo 4 mm2 isolado em silicone alta temperatura.
2 soquetes para H4
Terminais e minutarias. Total desses itens mais ou menos R$ 25,00
Custo total: R$ 118,00
O trabalho levou umas três horas, na maioria para testar o diagrama e medir os cumprimentos dos cabos.
A medida do cabo de 4 mm2 pode parecer exagerada, mas me documentando, encontrei uma pesquisa feita nos EUA onde foi medido que a diminuição da resistência dos cabos (cabos mais grossos) leva a um aumento de luminosidade que pode superar o 80%. Isso porque as lampadas halogenas geram luz em razão da voltagem aplicada e uma diferença de 0,7V reduz a luminosidade de mais de 40%.
Sendo assim, mesmo mantendo as lampadas originais vale a pena trocar o chicote.
Bom, vamos aos resultados. Eu fiquei simplesmente com cara de bobo.
A luminosidade aumentou MUITO. Para dar uma ideia, com os faróis originais acesos, acender ou menos os Orgus 1000 não chega a fazer muita diferença.
O calor desenvolvido pelas lampadas é bastante e deve ser trocada TODA a nova fiação, por isso os novos soquetes devem ser desmontados e os rabinhos da fiação trocados também ou vai gerar bastante calor para derrete-los em pouco tempo.
Todos os terminais foram soldados para evitar dor de cabeça devido as vibrações do diesel.
419882
A lente do farol continua fria, mas o calor é percebido passando a mão interceptando o fluxo de luz.
Os três reles foram montados juntos ao lado da caixa de fusíveis
419881
A seguir vai o diagrama (não sei se o forum aceita arquivos PDF, se não conseguir visualizar me avisem por favor).
419880
Na minha visão, os objetivos foram alcançados e fiquei bem feliz do resultado.
Os faróis devem ser cuidadosamente regulados para não atrapalhar quem vem em sentido contrario, mas o funcionamento ficou bem diferenciado entre luz alta e baixa, a luz bem focada e a informação de faróis altos no painel funciona corretamente.
A cor da luz ficou normal, evitando a emissão azul tipica dos xenon que tanto incomoda.
Grande abraço
Fabrizio
guilhermeabreu
01/07/2013, 20:30
É uma pena , nenhum ANEXO abriu .
Mas fico feliz em ter resolvido e ter melhorado MUITO a iluminação .
Parabens pela bela iniciativa .
Vou copiar o que vc falou e levar para meu eletricista .
Não tem como vc colocar as fotos direto aqui ????
É uma pena , nenhum ANEXO abriu .
Mas fico feliz em ter resolvido e ter melhorado MUITO a iluminação .
Parabens pela bela iniciativa .
Vou copiar o que vc falou e levar para meu eletricista .
Não tem como vc colocar as fotos direto aqui ????
Caro Guilherme,
Obrigado pela sinalização. Postar foto neste fórum está virando pesadelo.
Vou tentar de novo a seguir:
Bem interessante, mas não dá para ver anexo nenhum! Desde que mudaram a aparencia do fórum varios posts tem ocorrido isto, acho que é o mode de postar. Quem sabe o que ocorre?
Mas quanto ao sistema, será que não dá simplesmente para puxar de apenas um dos plugs originais, usando uma lâmpada queimada mesmo, um acionamento para o novo rele forte e este ligar direto na bateria e nos faróis? Não sei bem mas acho que é um rele para os 2 altos e outro para os dois baixos. É isto?
Olá pessoal.
Não experimentei a simples troca de lampadas para evitar um inútil aquecimentos dos cabos, sendo que queria mesmo realizar a modificação.
Lembrando os objetivos:
5) Custo limitado.
Lista de material:
419875 419876
419877 419878
419879
2 soquetes para H4
O trabalho levou umas três horas, na maioria para testar o diagrama e medir os cumprimentos dos cabos.
A medida do cabo de 4 mm2 pode parecer exagerada, mas me documentando, encontrei uma pesquisa feita nos EUA onde foi medido que a diminuição da resistência dos cabos (cabos mais grossos) leva a um aumento de luminosidade que pode superar o 80%. Isso porque as lampadas halogenas geram luz em razão da voltagem aplicada e uma diferença de 0,7V reduz a luminosidade de mais de 40%.
A luminosidade aumentou MUITO. Para dar uma ideia, com os faróis originais acesos, acender ou menos os Orgus 1000 não chega a fazer muita diferença.
O calor desenvolvido pelas lampadas é bastante e deve ser trocada TODA a nova fiação, por isso os novos soquetes devem ser desmontados e os rabinhos da fiação trocados também ou vai gerar bastante calor para derrete-los em pouco tempo.
Todos os terminais foram soldados para evitar dor de cabeça devido as vibrações do diesel.
419882
A lente do farol continua fria, mas o calor é percebido passando a mão interceptando o fluxo de luz.
419881
A seguir vai o diagrama (não sei se o forum aceita arquivos PDF, se não conseguir visualizar me avisem por favor).
419880
Os faróis devem ser cuidadosamente regulados para não atrapalhar quem vem em sentido contrario, mas o funcionamento ficou bem diferenciado entre luz alta e baixa, a luz bem focada e a informação de faróis altos no painel funciona corretamente.
A cor da luz ficou normal, evitando a emissão azul tipica dos xenon que tanto incomoda.
Grande abraço
Fabrizio
Bem interessante, mas não dá para ver anexo nenhum! Desde que mudaram a aparencia do fórum varios posts tem ocorrido isto, acho que é o mode de postar. Quem sabe o que ocorre?
Mas quanto ao sistema, será que não dá simplesmente para puxar de apenas um dos plugs originais, usando uma lâmpada queimada mesmo, um acionamento para o novo rele forte e este ligar direto na bateria e nos faróis? Não sei bem mas acho que é um rele para os 2 altos e outro para os dois baixos. É isto?
Caro Ezahn,
O sistema que você disse, não funciona.
Toyota usa uma logica de interrupção de negativo totalmente diferente dos outros carros.
O comum da lampada Toyota não é um negativo, mas é condicionado. Se você tentar ligar o comum dos faróis á lataria o fusível vai queimar. Verifique que os faróis Toyota têm a parte metálica da lampada isolada respeito á lataria.
Precisa ter uma separação entre as polaridade de acionamento do relé duplo e as saídas.
Por isso precisa antepor os dois relés auxiliários. A bobina deles é acionada com as polaridades "Toyota" e as saídas são independentes para pilotar o relé duplo que irá funcionar de um jeito convencional (cortando o positivo).
Grande abraço
Fabrizio
Caro Guilherme,
Obrigado pela sinalização. Postar foto neste fórum está virando pesadelo.
Vou tentar de novo a seguir:
Fabrizio os anexos estão visíveis, um forte abraço.
Olá pessoal!
Pego pelo entusiasmo da modificação acima, fiquei buscando um jeito para limpar as parábolas e os vidros do lado interno dos faróis.
Tirar os vidros é complicado porque são colados e corre-se o risco real de quebra-los.
Como todos sabem, o cromo das parábolas não pode ser limpo por ação mecânica, porque ele é depositado quimicamente e uma simples dedada pode mancha-lo irreparavelmente.
Buscando nos fóruns dos EUA, achei um cara com o meu mesmo problema que fez um raciocínio bem simples e direto: o que é depositado internamente aos faróis é sujeira e gordura, então posso lava-los com um detergente que elimine sujeira e gordura.
Ou seja, detergente para louça e água quente.
Gostei, tirei as lampada, desmontei a grade dianteira, tirei os acabamentos debaixo dos faróis e pude acessar aos quatros parafusos que fixam os faróis.
Tirei os dois, esquentei uma chaleira de água, joguei duas colheres de detergente nos faróis junto com dois copos de água quente e chacoalhei uns par de minutos cada um, lavei tudo muito bem com água fria e deixei escorrer.
Remontei os faróis e acendi as lampadas para secar bem o interior, sem colocar as proteções de borraça para facilitar a saída do vapor.
O resultado NÂO É equivalente a um farol novo, mas a eficiência aumenta bastante e o cromo volta a brilhar perdendo aquela opacidade tipica e o vidro fica limpinho tirando aquele ar de "carro cansado".
Por meia hora de trabalho e um gasto de dois dedos de detergente acho que foi um bom resultado.
Grande abraço
Fabrizio
jorge.duarte
03/07/2013, 21:28
Olá pessoal!
Pego pelo entusiasmo da modificação acima, fiquei buscando um jeito para limpar as parábolas e os vidros do lado interno dos faróis.
Tirar os vidros é complicado porque são colados e corre-se o risco real de quebra-los.
Como todos sabem, o cromo das parábolas não pode ser limpo por ação mecânica, porque ele é depositado quimicamente e uma simples dedada pode mancha-lo irreparavelmente.
Buscando nos fóruns dos EUA, achei um cara com o meu mesmo problema que fez um raciocínio bem simples e direto: o que é depositado internamente aos faróis é sujeira e gordura, então posso lava-los com um detergente que elimine sujeira e gordura.
Gostei, tirei as lampada, desmontei a grade dianteira, tirei os acabamentos debaixo dos faróis e pude acessar aos quatros parafusos que fixam os faróis.
Tirei os dois, esquentei uma chaleira de água, joguei duas colheres de detergente nos faróis junto com dois copos de água quente e chacoalhei uns par de minutos cada um, lavei tudo muito bem com água fria e deixei escorrer.
Remontei os faróis e acendi as lampadas para secar bem o interior, sem colocar as proteções de borraça para facilitar a saída do vapor.
O resultado NÂO É equivalente a um farol novo, mas a eficiência aumenta bastante e o cromo volta a brilhar perdendo aquela opacidade tipica e o vidro fica limpinho tirando aquele ar de "carro cansado".
Por meia hora de trabalho e um gasto de dois dedos de detergente acho que foi um bom resultado.
Grande abraço
Fabrizio
Da próxima vez chame 2 desocupados para ajudar, eu e Delfim. kkkkkkkkkk
Bela dica!
Abs
guilhermeabreu
03/07/2013, 21:31
Olá pessoal!
Grande abraço
Fabrizio
FABRIZIO
É impressionante o que a idade faz com o sujeito , a minha casa de praia eu sozinho com apenas as minhas duas mãos fiz toda a parte elétrica tubulação e passagem de fios , toda a hidráulica e toda a colocação de portas e janelas com dobradiças e fechaduras .
Eu tinha 36 anos agora com 60 anos vendo seu relato do que fez no seu farol me da arrepios só de pensar em desmontar o farol como vc fez .
Parabens amigo pela coragem que ainda tem , APROVEITA ENQUANTO PODE rsrsrsrsrsrsrs .
É que tenho um raio de duas hérnias de disco lombar que me limita muito meus movimentos .
Mas vou abrir este tópico no computador do meu eletricistapara para que ele veja o que vc fez para repetir a receita no meu tb . Ele me falou que sabe fazer , mas vou mostrar o que vc fez para ele .
Abração e mais uma vez obrigado pelas fotos enviadas .
guilhermeabreu
03/07/2013, 22:07
Caro Ezahn,
O sistema que você disse, não funciona.
Toyota usa uma logica de interrupção de negativo totalmente diferente dos outros carros.
O comum da lampada Toyota não é um negativo, mas é condicionado. Se você tentar ligar o comum dos faróis á lataria o fusível vai queimar. Verifique que os faróis Toyota têm a parte metálica da lampada isolada respeito á lataria.
Precisa ter uma separação entre as polaridade de acionamento do relé duplo e as saídas.
Por isso precisa antepor os dois relés auxiliários. A bobina deles é acionada com as polaridades "Toyota" e as saídas são independentes para pilotar o relé duplo que irá funcionar de um jeito convencional (cortando o positivo).
Grande abraço
Fabrizio
FABRIZIO
Não me considero um cara burro , mas esta explicação sua me deu um nó na cabeça , copiei o diagrama e na mão fui tentar entender a sua explicação e é fod#$%¨&*(*&¨%$A de entender , mas vou levar o diagrama copiado e mostar a sua explicação ao eletricista , ele deve entender melhor esta linguagem .
O que me deixou sem saber no diagrama é onde que o comando estaria atuando alí neste diagrama se a ligação esta entre o soquete original e o novo .
Eu entendí que a única forma seria retirar o fio do farol alto , do comum e farol baixo do SOQUETE H4-LAMPADA ORIGINAL que vem do chicote original do carro e fazer aquela ligação nos dois relês auxiliares ? É isto mesmo ?
Desculpe pela minha burrice , mas nunca tive vergonha de perguntar aquilo que não entendo .
Abraço
Abraço
Bela dica!
Abs
Fabrizio,
O Jorge sabe o que diz e eu digo mais:
O fato de não ter chamado seus 2 amigos desocupados para ajudar foi a única falha de todo o projeto !!! Kkkkkkkkkkkk....
Da próxima vez não cometa o mesmo erro, ok?
PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO !!!
Um abraço, Delfim.
FABRIZIO
Não me considero um cara burro , mas esta explicação sua me deu um nó na cabeça , copiei o diagrama e na mão fui tentar entender a sua explicação e é fod#$%¨&*(*&¨%$A de entender , mas vou levar o diagrama copiado e mostar a sua explicação ao eletricista , ele deve entender melhor esta linguagem .
O que me deixou sem saber no diagrama é onde que o comando estaria atuando alí neste diagrama se a ligação esta entre o soquete original e o novo .
Eu entendí que a única forma seria retirar o fio do farol alto , do comum e farol baixo do SOQUETE H4-LAMPADA ORIGINAL que vem do chicote original do carro e fazer aquela ligação nos dois relês auxiliares ? É isto mesmo ?
Desculpe pela minha burrice , mas nunca tive vergonha de perguntar aquilo que não entendo .
Abraço
Abraço
Caro Guilherme,
Desculpe eu pelo linguajar técnico, mas a pergunta me parecia vir de uma pessoa que entende do assunto (o Ezahn) e provavelmente foi pouco claro.
Você tem razão, os fios que vem do soquete original do carro só são usado para pilotar os relés auxiliários. Alem desta função, devem ser isolados e esquecidos até você, no futuro, querer voltar ao estado original.
Sobre o perguntar, faço minha a sua filosofia. A minha ignorância é a base da minha curiosidade e vontade de fazer e melhorar cada dia.
Grande abraço
Fabrizio
FABRIZIO
É impressionante o que a idade faz com o sujeito , a minha casa de praia eu sozinho com apenas as minhas duas mãos fiz toda a parte elétrica tubulação e passagem de fios , toda a hidráulica e toda a colocação de portas e janelas com dobradiças e fechaduras .
Eu tinha 36 anos agora com 60 anos vendo seu relato do que fez no seu farol me da arrepios só de pensar em desmontar o farol como vc fez .
Parabens amigo pela coragem que ainda tem , APROVEITA ENQUANTO PODE rsrsrsrsrsrsrs .
É que tenho um raio de duas hérnias de disco lombar que me limita muito meus movimentos .
Mas vou abrir este tópico no computador do meu eletricistapara para que ele veja o que vc fez para repetir a receita no meu tb . Ele me falou que sabe fazer , mas vou mostrar o que vc fez para ele .
Abração e mais uma vez obrigado pelas fotos enviadas .
Caro Guilherme,
Eu também sofri por um bom tempo de dor de coluna. Hoje estou me cuidando melhor com menos comida, mais movimento e estou praticando Pilates, que, no meu caso (desgaste das vértebras lombares), está fazendo verdadeiros milagres.
Estava num estado péssimo, mas no dia que não consegui mais brincar com meu filho de dois anos, me senti uma me...da e tomei uma atitude. A minha qualidade de vida melhorou 100% e devo isso a ele.
Voltando ao tópico, peça ao seu eletricista que cuide muito bem das conexões que, no meu parecer, DEVEM SER SOLDADAS. Afinal, estamos substituindo um circuito original de fabrica e temos que prezar pela mesma confiabilidade.
O calor é bastante e as vibrações dos motores diesel são tremendas para os circuitos elétricos.
Ninguém quer ficar no escuro no meio da estrada, né...
Grande abraço
Fabrizio
Bela dica!
Abs
Vai ficar legal.
Vamos tirar foto com cada um chacoalhando um farol e eu com a chaleira! KKKKKKKK
Albieri,R.J.
16/07/2013, 21:05
All e Fabrizio,
tentei fazer o esquema que postou para melhorar os farois da minha sw 99. Não sei se foi culpa do meu eletricista ou do esquema do carro que pode ser diferente do seu, só sei que não conseguimos.... Mas mexe daqui e dali e resolvemos de outro jeito. No lugar dos dois reles auxiliares colocamos um rele de fusca e o farol ficou iluminando pacas! to satisfeito. Pontos fracos são que agora ele muda tanto quando pisca quanto quando empurra o comando do farol. Alem disso, a luz de farol alto do painel não esta ligando... Fora isso, ta muito melhor mesmo. vale muito a pena. gastasse 200 ou menos, incluindo MO, e tem-se um farol TOP. Eu recomendo.
Abraço a todos.
Ah, se nos encontrarmos algum dia e quiser dar uma olhada e ver se consegue colocar a luz do farol alto do painel pra funcionar, ficarei agradecido. E se puder, bola um jeito de desligar aquele bendito alarme da chave com porta aberta. aquilo irrita muito...
Rafael
All e Fabrizio,
tentei fazer o esquema que postou para melhorar os farois da minha sw 99. Não sei se foi culpa do meu eletricista ou do esquema do carro que pode ser diferente do seu, só sei que não conseguimos.... Mas mexe daqui e dali e resolvemos de outro jeito. No lugar dos dois reles auxiliares colocamos um rele de fusca e o farol ficou iluminando pacas! to satisfeito. Pontos fracos são que agora ele muda tanto quando pisca quanto quando empurra o comando do farol. Alem disso, a luz de farol alto do painel não esta ligando... Fora isso, ta muito melhor mesmo. vale muito a pena. gastasse 200 ou menos, incluindo MO, e tem-se um farol TOP. Eu recomendo.
Abraço a todos.
Ah, se nos encontrarmos algum dia e quiser dar uma olhada e ver se consegue colocar a luz do farol alto do painel pra funcionar, ficarei agradecido. E se puder, bola um jeito de desligar aquele bendito alarme da chave com porta aberta. aquilo irrita muito...
Rafael
Olá Rafael!
No esquema que passei a luz do painel funciona direito. Na minha SW4 acende normalmente.
Preste atenção na ligação das lampadas - é importante não inverter o contato do farol alto com o do farol baixo.
Mesma coisa com a passagem alto-baixo, que continua funcionando exatamente como o original.
Por isso, os relés devem ser dois e separados como no esquema.
O alarme da chave irrita bastante e eu também pensei em desliga-lo, mas é o mesmo alarme que toca quando esquecemos os faróis ligados. Por isso não quis tira-lo ainda...
Grande abraço
Fabrizio
Aqui vai o procedimento para calar o "beep" com chave no painel e porta do motorista aberta.
4Runners.org - Disabling the Door Bell on a 1999 4Runner (http://www.4runners.org/writeups/doorbuzzer99/index.html)
Grande abraço
Fabrizio
Albieri,R.J.
18/07/2013, 20:19
Fabrizio,
como disse, o eletricista não deve ter sido dos melhores...hehe Então fico aguardando um encontro nosso, e quem sabe um dia a gente resolve isso... Por hora vai ficar assim mesmo, porque voltar pros farois fracos, isso nao faço!!!hehe
Abração
Rafael
André Monteiro Costa
06/08/2013, 21:48
Coloquei na minha SW4 2001 os faróis de neblina " olho de boi" da Fortluz. Não durou dois dias ficou escuro, com relação a instalação perfeito mas qualidade nenhuma. Alguém sabe por qual posso substituir ?
Drauzio.Macedo
06/08/2013, 22:22
Drauzio.Macedo,
413016
Fiz a compra desse farol, mas ainda esta na fiscalização aduaneira, não vejo a hora de instalar para ver o resultado
Ulisses N. Ribeiro
06/08/2013, 23:09
Ulisses, depois informa como vc vai legalizar o xenon. Eu tenho esses faróis, são melhores que os originais, com certeza, mas com xenon ia ficar o bicho!
Caro Dorderf,
Coloquei os fárois, na realidade comprei por engano com as lampadas de xenon, mas não usei devido a proibição, eun já tinha xenon no carro e não gostei, com estes farois novos usei as lampadas Osram Silverstar, ficou muito bom e recomendo a todos, se bem que eu já havia colocado em cima dos parachoques 3 farois modelo Oscar com alto e baixo separado do comando original, usei uma chave de farol de milha com 3 estágios, ficou ótimo o conjunto, vou tirar umas fotos e postar para vc ver.
Abraços a todos!!
Albieri,R.J.
07/08/2013, 20:35
Galera,
encontrei um eletricista decente que desfez a m do outro e seguindo o esquema do Fabrizio deixou o farol showwww!!!!
Recomendo muitooooo. Muito mais barato que qualuer farol de milha.
()S
Albieri,R.J.
07/08/2013, 20:37
Aqui vai o procedimento para calar o "beep" com chave no painel e porta do motorista aberta.
4Runners.org - Disabling the Door Bell on a 1999 4Runner (http://www.4runners.org/writeups/doorbuzzer99/index.html)
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio,
pra voce pode ser mole, mas só de ver as fotos já desisti...hehe
()S
Caro Dorderf,
Coloquei os fárois, na realidade comprei por engano com as lampadas de xenon, mas não usei devido a proibição, eun já tinha xenon no carro e não gostei, com estes farois novos usei as lampadas Osram Silverstar, ficou muito bom e recomendo a todos, se bem que eu já havia colocado em cima dos parachoques 3 farois modelo Oscar com alto e baixo separado do comando original, usei uma chave de farol de milha com 3 estágios, ficou ótimo o conjunto, vou tirar umas fotos e postar para vc ver.
Abraços a todos!!
No aguardo desses farois Oscar. Comprasse eles onde?
guilhermeabreu
07/08/2013, 20:46
Eu levei a minha no meu eletricista que é fera e comentei com ele do esquema do Fabrizio , e ele falou que não precisava e que sabia fazer tranquilo , ele usou 3 relês tb , só que os 3 são pequenos e ficou muito bom , deixou toda a fiação original no lugar e fez um outro chicote , só pegando a ligação de um farol para fazer funcionar como o original e usou dois fusíveis de 50A , um para o baixo e outro para o alto .
E vc olhando não da para ver quase nada .
Eu levei a minha no meu eletricista que é fera e comentei com ele do esquema do Fabrizio , e ele falou que não precisava e que sabia fazer tranquilo , ele usou 3 relês tb , só que os 3 são pequenos e ficou muito bom , deixou toda a fiação original no lugar e fez um outro chicote , só pegando a ligação de um farol para fazer funcionar como o original e usou dois fusíveis de 50A , um para o baixo e outro para o alto .
E vc olhando não da para ver quase nada .
Achei o esquema do Fabrizio meio complicado D+. No meu raciocínio daria mesmo para ser mais simples! Vou tentar fazer depois, se conseguir, posto o esquema aqui.
Ulisses N. Ribeiro
07/08/2013, 22:30
No aguardo desses farois Oscar. Comprasse eles onde?
Segue o Link, assim pelo preço tá bom demais e ilumina uma barbaridade!! rs
Farol de milha central para MP Lafer (Oscar) @ Guedes e Miranda acessórios para autos novos e antigos. (http://www.guedesemiranda.com.br/farol-de-milha-central-para-mp-lafer-(oscar)/-/43/1711/&cm1=25&m=B&-6.-mp-lafer-cm1-25)
Ulisses N. Ribeiro
10/08/2013, 20:21
Segue o Link, assim pelo preço tá bom demais e ilumina uma barbaridade!! rs
Farol de milha central para MP Lafer (Oscar) @ Guedes e Miranda acessórios para autos novos e antigos. (http://www.guedesemiranda.com.br/farol-de-milha-central-para-mp-lafer-(oscar)/-/43/1711/&cm1=25&m=B&-6.-mp-lafer-cm1-25)
Caro Dorderf
Segue a foto com os Oscars!!! rs:safari-rig:
425570
[ ],s
Caro Dorderf
Segue a foto com os Oscars!!! rs:safari-rig:
425570
[ ],s
Ficaram massas! Como é que tu fixasse os danados? Tu liga em estradas?
guilhermeabreu
10/08/2013, 20:42
Este faróis sSUPER OSCAR , eu tb tenho em meu ENGESA e na SW4 93 que vendí , só que o melhor ´´e o da marca CIBIÉ que não existe mais , mas ainda encontra no mercado livre , mas por R$300,00 cada um , e a diferença do CIBIÉ para outras marcas é gritante , no meu ENGESA é o CIBIÉ , manda um facho de luz concentrado de longo alcance , é excepcional , mas o FORT LUZ que tinha na SW4 , fica um facho escuro no meio do foco , existe outras marcas tb e são ruins tb como o NINO ,ORGUS e RCD .
Sugiro em gastar um pouco mais e colocar os IRONMAN que são muito bons .
Mas mesmo estes nacionais citados acima , ainda é melhor co eles do sem eles , eu particualrmente prefiro coocar um parachoque de impulsão para instalar estes faróis SUPER OSCAR .
Este faróis sSUPER OSCAR , eu tb tenho em meu ENGESA e na SW4 93 que vendí , só que o melhor ´´e o da marca CIBIÉ que não existe mais , mas ainda encontra no mercado livre , mas por R$300,00 cada um , e a diferença do CIBIÉ para outras marcas é gritante , no meu ENGESA é o CIBIÉ , manda um facho de luz concentrado de longo alcance , é excepcional , mas o FORT LUZ que tinha na SW4 , fica um facho escuro no meio do foco , existe outras marcas tb e são ruins tb como o NINO ,ORGUS e RCD .
Sugiro em gastar um pouco mais e colocar os IRONMAN que são muito bons .
Mas mesmo estes nacionais citados acima , ainda é melhor co eles do sem eles , eu particualrmente prefiro coocar um parachoque de impulsão para instalar estes faróis SUPER OSCAR .
Guilherme, os ironman podem ser ligados com farol baixo? Pq se puder só em alto não vão em servir!
guilhermeabreu
10/08/2013, 20:47
Guilherme, os ironman podem ser ligados com farol baixo? Pq se puder só em alto não vão em servir!
DORDERF
Todo farol auxiliar , só é permitido por lei de ser ligado conjugado com o alto .
Na minha opinião não vejo utilidade nele vc usando o farol baixo do carro , se ele é para longo alcance deveria ser mesmo ligado só qdo o farol alto estivr ligado , senão vai atrapalhar a visão dos carros em sentido contrário , pq a luz destes faróis são muito forte .
Na minha opinião a legislação neste caso esta correta .
Eu preciso enxergar melhor com faróis baixos... Com farol alto os que coloquei são muito bons...
guilhermeabreu
10/08/2013, 21:03
DORDERF
HAHAHAHAHAHAHAHAHA , então vc esta precisando é de um médico de vista , rsrsrsrsrsrsrs .
Mas deixando a brincadeira de lado , uma pergunta , seus faróis estão bem regulados ????
Outra sugestão minha para a visão de perto , seria a instalação daqueles faroizinhos de neblina na parte de baixo do parachoque , a sua SW4 é igual ao do meu vizinho e amigo , e tem alí uma depressão no plástico que cabe os faróis de neblina da PARATÍ , um bom fibreiro pode cortar alí e adaptar estes faróis da PARATÍ . Este farol espalha bem o foco de luz e pega bem por baixo clareando toda a frente próxima ao carro .
Ulisses N. Ribeiro
10/08/2013, 21:21
Ficaram massas! Como é que tu fixasse os danados? Tu liga em estradas?
Coloquei uns calços para impulsionar o para-choque mais para a frente e fixei nos próprios, tive que furá-los, deu uma dó, mas acho melhor assim do que com aqueles para-choques de impulsão e pela melhora da iluminação, quanto a ligação coloquei uma chave de 3 estágios com relê ligados direto na bateria, os faróis são para lampadas H4, com alto e baixo, está ligado separado dos originais, ligo a hora que quiser, se é proibido não esquento, nenhum policial me encheu o saco até agora, lógico que estes não são originais Cibié mas ainda assim são muito melhores que o original.
[ ],s
calhiandro
10/08/2013, 21:21
Eu preciso enxergar melhor com faróis baixos... Com farol alto os que coloquei são muito bons...
Mesmo problema meu. Estou precisando enxergar melhor com farois baixos. Está com umas duas semanas que fui no eletricista relatar o problema de farois fracos da minha hilux sw4 e o eletricista quando olhou para os farois do carros disse que era a parte interna que estava bastante opaca sem brilho. Então resolvi comprar novos farois estou esperando. Pergunto será que fiz certo em comprar novos farois, vai melhorar alguma coisa? Senão melhorar estou pensando em colocar o rele com as lampadas de 100w, mas fico com medo por causa da instalação elétrica desse carro ser invertida, e o mexicano bagunçar toda instalação:-?:putz::confused:. Semana que vem estou indo para Recife-PE, vou passar uma semana por ai dorderf espero que já com os farois novos.
guilhermeabreu
10/08/2013, 21:32
Coloquei uns calços para impulsionar o para-choque mais para a frente e fixei nos próprios, tive que furá-los, deu uma dó, mas acho melhor assim do que com aqueles para-choques de impulsão e pela melhora da iluminação, quanto a ligação coloquei uma chave de 3 estágios com relê ligados direto na bateria, os faróis são para lampadas H4, com alto e baixo, está ligado separado dos originais, ligo a hora que quiser, se é proibido não esquento, nenhum policial me encheu o saco até agora, lógico que estes não são originais Cibié mas ainda assim são muito melhores que o original.
[ ],s
ULISSSES
Tranquilo e concordo plenamente , como falei antes , que com estes faróis ainda é muito melhor do que só com os originais .
Abraços claros com os SUPER OSCAR .
Mesmo problema meu. Estou precisando enxergar melhor com farois baixos. Está com umas duas semanas que fui no eletricista relatar o problema de farois fracos da minha hilux sw4 e o eletricista quando olhou para os farois do carros disse que era a parte interna que estava bastante opaca sem brilho. Então resolvi comprar novos farois estou esperando. Pergunto será que fiz certo em comprar novos farois, vai melhorar alguma coisa? Senão melhorar estou pensando em colocar o rele com as lampadas de 100w, mas fico com medo por causa da instalação elétrica desse carro ser invertida, e o mexicano bagunçar toda instalação:-?:putz::confused:. Semana que vem estou indo para Recife-PE, vou passar uma semana por ai dorderf espero que já com os farois novos.
Pois é, calhiandro! Coloquei faróis novos, melhoraram, mas ainda não são tão bons. Dirigi um Focus do trabalho à noite e, meu amigo, parece que é de dia! Ali sim! Queria faróis que iluminassem daquele jeito!
Acredito que deixando esses Oscar na frente do carro, os 3 ligados, baixos, não tenha problema. Serão 5 faróis num carro só!
O negócio é encontrar quem saiba instalá-los!
Ulisses N. Ribeiro
10/08/2013, 21:44
Pois é, calhiandro! Coloquei faróis novos, melhoraram, mas ainda não são tão bons. Dirigi um Focus do trabalho à noite e, meu amigo, parece que é de dia! Ali sim! Queria faróis que iluminassem daquele jeito!
Acredito que deixando esses Oscar na frente do carro, os 3 ligados, baixos, não tenha problema. Serão 5 faróis num carro só!
O negócio é encontrar quem saiba instalá-los!
Dorderf,
Se fizer como eu fiz não vai ter problema com a parte elétrica original, e nem preciso acender os originais, deixo só os 3 Oscars no baixo,....rs
Dorderf,
Se fizer como eu fiz não vai ter problema com a parte elétrica original, e nem preciso acender os originais, deixo só os 3 Oscars no baixo,....rs
Tô pensando em levar a foto dos faróis no cara que instalou o termômetro no meu carro, bem como a ventoinha do ar-condicionado... E dizer que quero o esquema de ligar alto, baixo e na hora que quiser.
roazambuja
11/08/2013, 09:16
Doderf, da uma olhada neste tópico lá pra trás no farolzinho Hella que eu pus na minha SW4. Ele pode ser ligado com os farois baixos e iluminam muito bem. Abs
André Monteiro Costa
14/08/2013, 14:32
Tirei o chapeuzinho da lampada e melhorou muito a iluminação.
calhiandro
14/08/2013, 14:42
Pessoal meu farois estavam bem opacos o cromado da luz quase não existia mais, então comprei novos farois para instalar chegaram hoje, vou fazer isso amanhã. Dando uma olha dentro dos farois antigos percebi que o lado direito está com uma lampada de 90/100w e o do lado esquerdo está com uma lâmpada de 60/65w. Será que a instalação do meu carro já tem os tais relés e ja foi adaptado a parte elétrica para o lance do sistema elétrico ser invertido? Amanhã eu posto o resultado.
Tirei o chapeuzinho da lampada e melhorou muito a iluminação.
Como é que tira?
Albieri,R.J.
14/08/2013, 19:53
Galera, faz a instalação do fabrizio e suspende um piouco os farois. fica showwww e barato
Galera, faz a instalação do fabrizio e suspende um piouco os farois. fica showwww e barato
Como assim suspender os faróis, Albieri?
Alguém levou no eletricista o esquema do Fabrizio? (pag. 28/29).
Lâmpadas de 100w não são proibidas?
André Monteiro Costa
14/08/2013, 21:53
Como é que tira?
Você tira a lâmpada e vai ver que o chapeuzinho fica fixo por dois parafusos, tira os dois e pucha o danado. Pra sair é meio apertado mas sai. Quando tirar vai observar que onde a luz bate para refletir no farol é tudo preto matando 60% da capacidade da lâmpada.
TCHEIGOR
14/08/2013, 21:56
acho que o melhor negócio seria tirar o chapéu, polir pra ficar brilhante de novo e recolocar. Tem como fazer isso ou danifica o chapéu na hora de tirar??
André Monteiro Costa
14/08/2013, 22:02
acho que o melhor negócio seria tirar o chapéu, polir pra ficar brilhante de novo e recolocar. Tem como fazer isso ou danifica o chapéu na hora de tirar??
Sai um pouco na marra mas não fica danificado. Com relação a polir acredito que não consiga porque na parte interna fica muito queimado, preto.
guilhermeabreu
14/08/2013, 23:28
Suspender os faróis é vc regular ele para que o foco de luz fique mais para cima do que esta , mais para o alto .
Eu coloquei lâmpada de 100W mas meus faróis estão mal regulados , estão muito baixo e o esquerdo mais baixo ainda , como pretendo colocar molas novas na frente para levantar um pouco a frente , pois já troquei as molas traseiras e depois então pretendo fazer a regulagem final da altura dos faróis .
Suspender os faróis é vc regular ele para que o foco de luz fique mais para cima do que esta , mais para o alto .
Eu coloquei lâmpada de 100W mas meus faróis estão mal regulados , estão muito baixo e o esquerdo mais baixo ainda , como pretendo colocar molas novas na frente para levantar um pouco a frente , pois já troquei as molas traseiras e depois então pretendo fazer a regulagem final da altura dos faróis .
Grande Dr. Guilherme, essas lâmpadas de 100w não são proibidas, sendo apenas autorizadas em uso off-road?
Tô pensando em colocar um xenon de 4300K que parece uma lâmpada comum super branca...
Albieri,R.J.
15/08/2013, 17:57
Eu levei, fiz, e to 100000% satisfeito.
Levantar o farol na regulagem do proprio farol!
Já vi que as lãmpadas de 100W são proibidas. mas no caso de lâmpadas de LED: Tipo essas:
2X LED Headlight Kits H4 H L and H1 4X Lights 30 Brighter 50 000hr Life | eBay (http://www.ebay.com/itm/2x-LED-Headlight-Kits-H4-H-L-and-H1-4x-Lights-30-Brighter-50-000hr-Life-/171092185517?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item27d5e391ad&vxp=mtr)
calhiandro
15/08/2013, 20:38
Pessoal, pus os faróis novos na hilux sw4 2001, os antigos o cromado estava bem opaco, coloquei lâmpadas de 100w e para minha surpresa já tinha o tal relé, no meu caso era um rele DNI, as lâmpadas que coloquei foram aquelas cool blue. O resultado é que melhorou um bocado, mas se comparado a outros carros, ainda considero bem ruim. Resta agora fazer essa regulagem de altura do facho do farol que o amigo albieri fez e ficou 1000000% satisfeito hehehe. Vou tentar fazer essa regulagem e posto o resultado.
Tô pensando em colocar um xenon de 4300K que parece uma lâmpada comum super branca...
Fique atento nas Estradas Federais, se a PRF quiser encrencar, sua VTR é rebocada e aí já viu né, na minha ex Hilux eu tinha Xenon somente no baixo, o alto era uma lâmpada vagaba amarela bem fraquinha, por vezes utilizava desse artifício em estradas Federais, mas aqui no RJ em Vistorias Anuais do Detran não passa! Meus dois Cents!
Pessoal, pus os faróis novos na hilux sw4 2001, os antigos o cromado estava bem opaco, coloquei lâmpadas de 100w e para minha surpresa já tinha o tal relé, no meu caso era um rele DNI, as lâmpadas que coloquei foram aquelas cool blue. O resultado é que melhorou um bocado, mas se comparado a outros carros, ainda considero bem ruim. Resta agora fazer essa regulagem de altura do facho do farol que o amigo albieri fez e ficou 1000000% satisfeito hehehe. Vou tentar fazer essa regulagem e posto o resultado.
Lâmpada de 100w costumam derreter literalmente o encaixe das Lâmpadas ( em Faróis de Material Plástico) fique atento à esse detalhe, ok!
calhiandro
16/08/2013, 08:45
Lâmpada de 100w costumam derreter literalmente o encaixe das Lâmpadas ( em Faróis de Material Plástico) fique atento à esse detalhe, ok!
Não foi a toa que quando fui fazer esse serviço tive que trocar os dois soquetes da lâmpada.
Lâmpadas de 100w tb são proibidas. O máximo permitido é de 68w.
guilhermeabreu
16/08/2013, 11:46
Lâmpadas de 100w tb são proibidas. O máximo permitido é de 68w.
DORDERF
Calma , muita calma nesta hora , esta nervoso , vai pescar , rsrsrsrsrsrsrsrs.
Eu estou com 60 anos e nestes 40 anos que dirijo Brasil a fora , nunca ví um policial exigir a desmontagem de um farol para ver se a lâmpada é de 100W .
Agora com os XENONS fica fácil de saber .
Sempre usei lâmpadas de 100W em meus carros e nunca tive problema algum .
DORDERF
Calma , muita calma nesta hora , esta nervoso , vai pescar , rsrsrsrsrsrsrsrs.
Eu estou com 60 anos e nestes 40 anos que dirijo Brasil a fora , nunca ví um policial exigir a desmontagem de um farol para ver se a lâmpada é de 100W .
Agora com os XENONS fica fácil de saber .
Sempre usei lâmpadas de 100W em meus carros e nunca tive problema algum .
O ruim que com os faróis novos que comprei dá pra ver sem desmontar... 100% transparente.
TCHEIGOR
16/08/2013, 13:42
O ruim que com os faróis novos que comprei dá pra ver sem desmontar... 100% transparente.
e tambén não é só porque não dá problema com a fiscalização que deixa de ser proibido. É bom alertar os colegas que queiram por para depois não vir ninguém reclamar aqui no fórum que uma dica daqui levou ele pro brejo...
e tambén não é só porque não dá problema com a fiscalização que deixa de ser proibido. É bom alertar os colegas que queiram por para depois não vir ninguém reclamar aqui no fórum que uma dica daqui levou ele pro brejo...
fora que os relatos que vi na net de derreter farol (embora o nosso seja de vidro), deixar o farol opaco... Acho que um xenon de 4300 k bem regulado não chame atenção dos cops (pior são esses lixos de carros que vemos aos montes com faróis permitidos e desregulados, queimados etc).
calhiandro
16/08/2013, 21:35
Pessoal estava olhando com um amigo meu e ele me passou a ideia de adaptar os farois de milha da scania. O que me dizem? Colocando onde fica os pisca no para-choque.
1529070 Farol Milha Scania 124 Marca Nino - R$ 112,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493026092-1529070-farol-milha-scania-124-marca-nino-_JM)
Pessoal estava olhando com um amigo meu e ele me passou a ideia de adaptar os farois de milha da scania. O que me dizem? Colocando onde fica os pisca no para-choque.
1529070 Farol Milha Scania 124 Marca Nino - R$ 112,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493026092-1529070-farol-milha-scania-124-marca-nino-_JM)
Calhiandro, desculpe a ignorância, mas o pisca alerta fica onde nessa história?
calhiandro
16/08/2013, 21:54
Calhiandro, desculpe a ignorância, mas o pisca alerta fica onde nessa história?
Colocaria, esses dai onde são os piscas seta do parachoque dianteiro e os piscas subiriam para cima ao lado dos farois.
Colocaria, esses dai onde são os piscas seta do parachoque dianteiro e os piscas subiriam para cima ao lado dos farois.
Mas em cima já não são só as luzes de posição? Veja aí, caso congida fazê-las funcionar, show de bola! Farol de milha deve iluminar nadinha, pra não dizer o contrário! E são baratos!
Este farol é bem maior que o pisca!!! Mas para colocar a luz de posição junto com a seta no lado do farol não é difícil. Coloca luz de 20W amarela no local original e poe para ser o pisca, e fura e poe aquelas de 5 W que veste com borracha do lado.
Dica para regular a altura do farol. Não é ir subindo a esmo. Se fizer assim vai ofuscar os outros.
Ache um local plano com uma parede que de para encostar de frente. Encoste o carro na parede e acenda o farol baixo. Cada farol baixo tem um faixo horizontal no lado esquerdo até o centro e inclinado para cima do centro para o lado direito, no centro do faixo tem um ângulo. Isto é assim nos dois faróis. Então vc marca na parede justamente onde fica o angulo do faixo, nos dois lados. Depois afasta o carro 5 metros em linha reta, ou seja, perpendicular à parede, e regule cada farol de modo que este ângulo do faixo fique 11 cm abaixo da marcação e exatamente na mesma reta, se deslocamento lateral.
Isto tinha no manual de um uno 91 que eu tive, hoje os manuais não ensinam nada, só mandam levar na css!!!
Regulo o farol de todos os carros que já tive com este procedimento e fica 100%.
calhiandro
16/08/2013, 22:24
Este farol é bem maior que o pisca!!! Mas para colocar a luz de posição junto com a seta no lado do farol não é difícil. Coloca luz de 20W amarela no local original e poe para ser o pisca, e fura e poe aquelas de 5 W que veste com borracha do lado.
eZahn você acabou de explicar tudo.
Dica para regular a altura do farol. Não é ir subindo a esmo. Se fizer assim vai ofuscar os outros.
Ache um local plano com uma parede que de para encostar de frente. Encoste o carro na parede e acenda o farol baixo. Cada farol baixo tem um faixo horizontal no lado esquerdo até o centro e inclinado para cima do centro para o lado direito, no centro do faixo tem um ângulo. Isto é assim nos dois faróis. Então vc marca na parede justamente onde fica o angulo do faixo, nos dois lados. Depois afasta o carro 5 metros em linha reta, ou seja, perpendicular à parede, e regule cada farol de modo que este ângulo do faixo fique 11 cm abaixo da marcação e exatamente na mesma reta, se deslocamento lateral.
Isto tinha no manual de um uno 91 que eu tive, hoje os manuais não ensinam nada, só mandam levar na css!!!
Regulo o farol de todos os carros que já tive com este procedimento e fica 100%.
Boa Idéia!
guilhermeabreu
17/08/2013, 11:14
Eu tb é que faço a regulagem dos faróis , só que nesta SW4 2002 é uma merda , os parafusos para regulagem é muito escondido e tem que ter uma chave própria , é uma bosta .
Como pode os japoneses dificultarem tanto uma simples regulagem de faróis , é impressionante .
Eu tb é que faço a regulagem dos faróis , só que nesta SW4 2002 é uma merda , os parafusos para regulagem é muito escondido e tem que ter uma chave própria , é uma bosta .
Como pode os japoneses dificultarem tanto uma simples regulagem de faróis , é impressionante .
Na 93 é super fácil! Acho que é o mesmo princípio que citei. " Regulagem dos faróis, leve na css" .
pietrfist
19/08/2013, 00:07
Olá pessoal.
Lembrando os objetivos:
5) Custo limitado.
Lista de material:
419875 419876
419877 419878
419879
2 soquetes para H4
419882
419881
419880
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio, onde comprou as lâmpadas? Estou tendo dificuldades em encontrá-la.
Se tudo der certo, vou arriscar um DIY com os faróis aqui ;).
Abç
Fabrizio, onde comprou as lâmpadas? Estou tendo dificuldades em encontrá-la.
Se tudo der certo, vou arriscar um DIY com os faróis aqui ;).
Abç
Eu as encontrei numa loja de peças na Serra de Teresópolis aqui no Rio, mas penso que em SP muitas lojas da Duque de Caxias as vendam também. Procure por lampadas off-road.
Grande abraço
Fabrizio
pietrfist
19/08/2013, 17:33
Obrigado, vou olhar na Duque. Sobre marca, achei Philips, mas não Osram. Será que elas tem a mesma qualidade?
Eu não tenho muito conhecimento de elétrica/eletrônica, mas tenho boa vontade e sou bom seguidor de manuais. Soldas pequenas, faço sem problemas. Será que dou conta de fazer o recabeamento e todo projeto? Seria uma boa diversão para um final de semana...rs
Abç
Obrigado, vou olhar na Duque. Sobre marca, achei Philips, mas não Osram. Será que elas tem a mesma qualidade?
Eu não tenho muito conhecimento de elétrica/eletrônica, mas tenho boa vontade e sou bom seguidor de manuais. Soldas pequenas, faço sem problemas. Será que dou conta de fazer o recabeamento e todo projeto? Seria uma boa diversão para um final de semana...rs
Abç
Pessoalmente, acho Philips até melhor.
Não tem nada de difícil, só um pouco de atenção e cuidado com a qualidade dos cabos, dos reles e das terminações.
Bom trabalho!
pietrfist
25/08/2013, 18:53
Fabrizio, agora tem um detalhe, será que para uma SW4 94 o esquema é o mesmo? rs Agora que reparei que a sua é 98.
Outra coisa, dei uma olhada na minha e via fiações de instalações antigas, provavelmente som e alarmes, aparentemente sem uso (pontas soltas, fios cortados, alguns emendados com fita isolante, enfim, um pouco bagunçado). Aí pensei, será que não vale a pena refazer toda a fiação da vtr? É aconselhável fazer um serviço desse? Tenho medo de mexer (não eu, mas um profissional) e começar a dar problemas que hoje não tenho (ao menos até agora).
Abç
Fabrizio, agora tem um detalhe, será que para uma SW4 94 o esquema é o mesmo? rs Agora que reparei que a sua é 98.
Outra coisa, dei uma olhada na minha e via fiações de instalações antigas, provavelmente som e alarmes, aparentemente sem uso (pontas soltas, fios cortados, alguns emendados com fita isolante, enfim, um pouco bagunçado). Aí pensei, será que não vale a pena refazer toda a fiação da vtr? É aconselhável fazer um serviço desse? Tenho medo de mexer (não eu, mas um profissional) e começar a dar problemas que hoje não tenho (ao menos até agora).
Abç
Cara, a fiação deste nosso carro é muito complexa. Não mexe no que tá quieto. Fiação de som é sempre cheio de gambiarra mesmo. O carinhas que instala fazem upa pá de M...da. Alias, auto elétrico em geral faz qq gambiarra para voltar a funcionar o que quebrou que o dono não vai ver mesmo!!!
Quanto a ligação dos reles, dá para fazer da mesma forma. Pega um soquete do chicote da lâmpada de um dos lados (melhor o da direita que é perto da bateria) ,e liga os dois reles. Seja o sistema cortando o positivo ou o terra, o rele vai fechar (acionar o circuito) quando acionado o farol. São 3 fios na lâmpada. Um que comanda o farol baixo, outro comanda o alto e o terceiro que é o outro fio para os dois faróis (auto e baixo). Liga um rele no 1 e 3 e o outro no 2 e 3. Vai funcionar.
guilhermeabreu
26/08/2013, 13:58
Cara, a fiação deste nosso carro é muito complexa. Não mexe no que tá quieto. Fiação de som é sempre cheio de gambiarra mesmo. O carinhas que instala fazem upa pá de M...da. Alias, auto elétrico em geral faz qq gambiarra para voltar a funcionar o que quebrou que o dono não vai ver mesmo!!!
Quanto a ligação dos reles, dá para fazer da mesma forma. Pega um soquete do chicote da lâmpada de um dos lados (melhor o da direita que é perto da bateria) ,e liga os dois reles. Seja o sistema cortando o positivo ou o terra, o rele vai fechar (acionar o circuito) quando acionado o farol. São 3 fios na lâmpada. Um que comanda o farol baixo, outro comanda o alto e o terceiro que é o outro fio para os dois faróis (auto e baixo). Liga um rele no 1 e 3 e o outro no 2 e 3. Vai funcionar.
EZAHN
Esta eu achei sensacional RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS palavras simples bonitas e um verdadeiro nó na cabeça de quem esta lendo kkakakakakakakakakakakaka , parece sim muito simples mas o portugues é uma merda , vc que fez é mole e a pessoa que não tem muito conhecimento , é uma merda .
Sou curioso e faço um monte de coisas em meus carros mas em elétrica não me arrisco muito , no máximo a elétrica de meus reboques do barco , aí é molinho .
KKKKKKKKKKKKKKKK
Ficou meio confuso!!! E para quem não tem prática com elétrica de carro ficou bizarro!!!KKKKKK
Hoje fiz o teste e funciona. O que me ocorreu é que esta alteração na ligação dos faróis fica perigosa. Se queimar o fusível apaga os dois lados. Isto não é bom. Todo carro tem fusível separado para cada farol. Vou fazer mais tentativas!!!
dadoground
11/10/2013, 21:47
Esses faróis servem na hilux pickup 2003? Estou sofrendo muito com esse problema de iluminação!! Viajo muito a noite
Esses faróis servem na hilux pickup 2003? Estou sofrendo muito com esse problema de iluminação!! Viajo muito a noite
Acredito que não sirvam, mas de qualquer forma, se fosse usar lâmpadas halógenas, continuaria não sendo lá essas coisas.
marcelot
21/11/2013, 22:18
Alguém já substituiu os faróis originais retangulares da Hilux 94 pelos Hella 200mm (ou 7x6)?
Comprei eles, mas não cabem nos suportes dos originais.
Abs.
Cara, a fiação deste nosso carro é muito complexa....
Blz, Ezahn. No anexo está uma ligação para novos faróis de milhas, fácil de fazer. Só precisa o eletricista identificar no carro os fios citados no esquema. Com essa ligação, os novos faróis acenderão somente quando simultaneamente estiverem ligados o farol alto original e a nova chave nº 2 do esquema (padrão DETRAN). Perceba que esta ligação não altera a originalidade da ligação do veículo.
Muito bom o esquema meu amigo! Era o que tinha na minha ex Toy, um forte abraço.
Blz, Ezahn. No anexo está uma ligação para novos faróis de milhas, fácil de fazer. Só precisa o eletricista identificar no carro os fios citados no esquema. Com essa ligação, os novos faróis acenderão somente quando simultaneamente estiverem ligados o farol alto original e a nova chave nº 2 do esquema (padrão DETRAN). Perceba que esta ligação não altera a originalidade da ligação do veículo.
palmas e mais palmas! Não entendo PN de elétrica!
Muito bom o esquema meu amigo! Era o que tinha na minha ex Toy, um forte abraço.
Blz, Herick. Saudades da turma. Vamos juntar o VQQ e colocar a Merela na lama!!!
palmas e mais palmas! Não entendo PN de elétrica!
Tudo bom, Dorderf? Na maioria dos carros, os equipamentos encontram-se com um dos terminais aterrados. Para ligá-los, é preciso injetar tensão no outro terminal. Nas Toys, os equipamentos mesmo desligados, estão energizados. Ao acionar o botão do farol por exemplo, você estará fechando seu circuito, aterrando-o. Basicamente é isso, porém, existem alguns detalhes que confundem um pouco os eletricistas. A chave (botão) que liga/desliga a lanterna, farol baixo e farol alto, por exemplo, dependendo da posição, mudam um pouco essa filosofia citada no início. Nosso problema é que nossos eletricistas têm preguiça de pensar. Preferem meter o alicate de corte em tudo e abrasileirar a tecnologia japonesa.
Blz, Herick. Saudades da turma. Vamos juntar o VQQ e colocar a Merela na lama!!!
Nós somos os Pioneiros do VQQ (NUNCA SERÃO JAMAIS SERÃO!)
Tudo bom, Dorderf? Na maioria dos carros, os equipamentos encontram-se com um dos terminais aterrados. Para ligá-los, é preciso injetar tensão no outro terminal. Nas Toys, os equipamentos mesmo desligados, estão energizados. Ao acionar o botão do farol por exemplo, você estará fechando seu circuito, aterrando-o. Basicamente é isso, porém, existem alguns detalhes que confundem um pouco os eletricistas. A chave (botão) que liga/desliga a lanterna, farol baixo e farol alto, por exemplo, dependendo da posição, mudam um pouco essa filosofia citada no início. Nosso problema é que nossos eletricistas têm preguiça de pensar. Preferem meter o alicate de corte em tudo e abrasileirar a tecnologia japonesa.
Tudo beleza!
Rapaz, no dia que for instalar faróis de milha eu levo esse esquema pro eletricista. Mas pelo que conheço desse pessoal, ainda acredito bastante que não vão fazer igual! E o pior, eu continuarei achando que estão fazendo igual... É flórida.
Tudo beleza!
Rapaz, no dia que for instalar faróis de milha eu levo esse esquema pro eletricista. Mas pelo que conheço desse pessoal, ainda acredito bastante que não vão fazer igual! E o pior, eu continuarei achando que estão fazendo igual... É flórida.
Beleza Dorderf. Eu tenho a intenção de fazer um vídeo tutorial sobre esse assunto, mostrando o melhor ponto de instalação dos equipamentos e localizações dos fios. Só que antes eu tenho que matar uma penca de outras pendências minhas. Grande abraço e boa sorte. Eduardo.
Macbsenior
26/11/2013, 16:56
Eu sempre vejo o pessoal reclamando que o farol das Hilux Japas são fracos, eu discordo, viajo a noite com frequência e nos outros carros pequenos que eu uso tenho aquelas lampadas cristal vision da Philips que são super brancas e não vejo diferença em facho ou qualidade da iluminação. Na Toy eu uso faróis e lampadas originais e a unica diferença real é que a cor da lampada é amarelada, tirando isto na minha opinião, não existe ganho em visibilidade para as lampadas brancas.
guilhermeabreu
26/11/2013, 17:32
Eu sempre vejo o pessoal reclamando que o farol das Hilux Japas são fracos, eu discordo, viajo a noite com frequência e nos outros carros pequenos que eu uso tenho aquelas lampadas cristal vision da Philips que são super brancas e não vejo diferença em facho ou qualidade da iluminação. Na Toy eu uso faróis e lampadas originais e a unica diferença real é que a cor da lampada é amarelada, tirando isto na minha opinião, não existe ganho em visibilidade para as lampadas brancas.
MACBSENIOR
Com todo respeito sua acuidade visual é acima da média parabens , vc tem olhos de lince , e seja muito bem vindo a este forum .
Abraço
MACBSENIOR
Com todo respeito sua acuidade visual é acima da média parabens , vc tem olhos de lince , e seja muito bem vindo a este forum .
Abraço
Concordo, Dr. Guilherme!
Eu simplesmente abri mão de dirigir à noite no meu carro. Só se for o único jeito. À noite só dirijo na cidade.
Toda viagem que faço no meu carro tem que ter parada antes do sol se pôr. Sou quase um vampiro, só que ao contrário! kkkkkkkkkk
guilhermeabreu
26/11/2013, 23:17
Concordo, Dr. Guilherme!
Eu simplesmente abri mão de dirigir à noite no meu carro. Só se for o único jeito. À noite só dirijo na cidade.
Toda viagem que faço no meu carro tem que ter parada antes do sol se pôr. Sou quase um vampiro, só que ao contrário! kkkkkkkkkk
DORDERF
Assim que comprei minha 1ªSW4 a 93 , viajava muito para Belo Horizonte e pegava muito estrada a noite e chegava aqui com o parabrisa molhado de cuspe , é que eu cambiava para os caras baixarem os faróis e eles cuspiam em mim e ainda falavam joga esta joça/lamparina fora , daí passei a usar os HELLAS rallye 1000 , daí em diante era um respeito danado .
DORDERF
Assim que comprei minha 1ªSW4 a 93 , viajava muito para Belo Horizonte e pegava muito estrada a noite e chegava aqui com o parabrisa molhado de cuspe , é que eu cambiava para os caras baixarem os faróis e eles cuspiam em mim e ainda falavam joga esta joça/lamparina fora , daí passei a usar os HELLAS rallye 1000 , daí em diante era um respeito danado .
Só que esses danados só podem ser usados quando não vem carro em sentido contrário. Mas as estradas pernambucanas estão cada vez piores e mais cheias! Então além de não enxergar direito à frente, ainda tem o estresse dos faróis em sentido contrário. Dirigir à noite só se for o jeito!
guilhermeabreu
27/11/2013, 20:01
Só que esses danados só podem ser usados quando não vem carro em sentido contrário. Mas as estradas pernambucanas estão cada vez piores e mais cheias! Então além de não enxergar direito à frente, ainda tem o estresse dos faróis em sentido contrário. Dirigir à noite só se for o jeito!
DORDERF
Com os HELLA bem regulado na altura , e dentro da lei que é com o funcionamento plugado no farol alto e SEMPRE respeitando que vem em sentido contrário nunca tive problemas com ninguem , pois sempre que vinha carros em sentido contrário , e antes deles apontarem eu já abaixava meus faróis , e viajava a noite como se estivesse de dia , que saudades dos meus HELLA !!!!!!!!!!!
AngelSteckel
10/05/2014, 10:31
ola alguém já instalou um farol projetor no farol da sw4?????. estilo esses dos links abaixo
Farol Projetor Morimoto Bi-xenon Com Angel Eyes. - R$ 559,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553925785-farol-projetor-morimoto-bi-xenon-com-angel-eyes-_JM)
Kit Hid Projetor Com Bi-xenon E Dupla Angel Yeys Para Farol - R$ 699,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557822982-kit-hid-projetor-com-bi-xenon-e-dupla-angel-yeys-para-farol-_JM)
guilhermeabreu
11/05/2014, 02:24
ola alguém já instalou um farol projetor no farol da sw4?????. estilo esses dos links abaixo
Farol Projetor Morimoto Bi-xenon Com Angel Eyes. - R$ 559,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553925785-farol-projetor-morimoto-bi-xenon-com-angel-eyes-_JM)
Kit Hid Projetor Com Bi-xenon E Dupla Angel Yeys Para Farol - R$ 699,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557822982-kit-hid-projetor-com-bi-xenon-e-dupla-angel-yeys-para-farol-_JM)
Acredito que estes faróis vão te dar aporrinhação com os " OMES " . Deve ser ilegal o uso deles .
Muito bonito, salvo engano não se regulariza mais xénon, somente é permitido os originais de fábrica, se rodas em estradas secundárias de terra, aonde é quase impossível ter fiscalização, vai fundo no trampo ok! Um forte abraço.
Mantiqueira
11/05/2014, 11:51
Não agüento mais os faróis de merda da minha Japa! Eu entendi direito, esses faróis encaixam dentro dos nossos faróis?
AngelSteckel
11/05/2014, 13:21
encaixa dentro do seu farol um projetor com xenon o grande problema eh os ''poliça'' mesmo heehe
guilhermeabreu
11/05/2014, 14:23
MANTIQUEIRA
Manda aí um para choque de impulsão e coloca um par de farois de milha , IRONMAN Gamma 175 ou ORGUS rallye 1000 ( cópia do HELLA ) ou o HELLA rallye 1000 , o resto é resto , não vale a pena . Com quaquer um destes aí vc vai ficar muito satisfeito , em meu ENGESA ainda consegui comprar numa loja um par do SUPER OSCAR da CIBIÉ , muito bom tb , mas não fabrica mais , tem da ORGUS , FORT LUZ NINO mas são tudo porcaria , não tem foco bom , espalha muito e fica u halo escuro no meio do foco .
Tb não consigo ficar com um carro com farol ruim , na minha SW4 2008 o farol não é ruim mas tb não é uma BRASTEMP mesmo assim vou colocar um para choque de impulsão e colocar o IRONMAN Gamma 175 , a uns 2 anos ele era R$450,00 o par , hoje esta por mais de R$600,00 , mas vou colocar . O ORGUS rallye 1000 esta na faixa dos R$500,00 , entre ele e o IRONMAN fico com o IRONMAN .
Abraço
Mantiqueira
11/05/2014, 15:58
MANTIQUEIRA
Manda aí um para choque de impulsão e coloca um par de farois de milha , IRONMAN Gamma 175 ou ORGUS rallye 1000 ( cópia do HELLA ) ou o HELLA rallye 1000 , o resto é resto , não vale a pena . Com quaquer um destes aí vc vai ficar muito satisfeito , em meu ENGESA ainda consegui comprar numa loja um par do SUPER OSCAR da CIBIÉ , muito bom tb , mas não fabrica mais , tem da ORGUS , FORT LUZ NINO mas são tudo porcaria , não tem foco bom , espalha muito e fica u halo escuro no meio do foco .
Tb não consigo ficar com um carro com farol ruim , na minha SW4 2008 o farol não é ruim mas tb não é uma BRASTEMP mesmo assim vou colocar um para choque de impulsão e colocar o IRONMAN Gamma 175 , a uns 2 anos ele era R$450,00 o par , hoje esta por mais de R$600,00 , mas vou colocar . O ORGUS rallye 1000 esta na faixa dos R$500,00 , entre ele e o IRONMAN fico com o IRONMAN .
Abraço
Em primeiro lugar, obrigado pela atenção amigo Guilherme.
A dificuldade q vejo nesses faróis de milha é ter q ficar desligando toda vez que vem veículo na direção contrária e eu ficando por alguns instantes só com a bosta dos originais. Esses outros sugeridos acima, pelo o que entendi, eu já teria um bom farol baixo. Com meu carrinho de plástico eu viajo numa boa apenas com os baixos sem incomodar ninguém, esse é o meu sonho pra Hilux.
guilhermeabreu
11/05/2014, 20:17
Amigo MANTIQUEIRA
Faz isto comigo não , na lei pra vc colocar estes faróis de milha só tem um jeito que é conjugado com o farol alto do carro , daí vc não precisa de ficar tendo que desligar eles qdo vem carro em sentido contrário , pois qdo vem estre carro vc automaticamente abaixa o seu farol alto .
E OUTRA : É UMA TEMERIDADE VC VIAJAR COM FARÓIS BAIXO , tenho um irmão que tem esta mania tb , É MUITO PERIGOSO , em uma ocasião qdo fui com ele para BH , QUASE MAS QUASE ELE ATROPELOU UMA VACA , eu vi e o alertei , ele não observou a vaca , POIS ELE ESTAVA NO FAROL BAIXO E ISTO ME DAVA UMA AGONIA SÓ , A VIAGEM INTEIRA EU FICAVA MUITO TENSO COM A ESCURIDÃO DO PÓS FAROL BAIXO PQ A DISTANCIA DO ESCURO PARA O CARRO É MUITO PEQUENA VC SABE DISTO , eu viajo muito a noite e NUNCA USO FAROL BAIXO O TEMPO TODO , vai por mim , coloca os faróis de milha e vai ver o qto que vc descansa a vista e o corpo qdo vc viaja a noite enxergando bem .
Abração
Mantiqueira
11/05/2014, 22:52
Amigo MANTIQUEIRA
Faz isto comigo não , na lei pra vc colocar estes faróis de milha só tem um jeito que é conjugado com o farol alto do carro , daí vc não precisa de ficar tendo que desligar eles qdo vem carro em sentido contrário , pois qdo vem estre carro vc automaticamente abaixa o seu farol alto .
E OUTRA : É UMA TEMERIDADE VC VIAJAR COM FARÓIS BAIXO , tenho um irmão que tem esta mania tb , É MUITO PERIGOSO , em uma ocasião qdo fui com ele para BH , QUASE MAS QUASE ELE ATROPELOU UMA VACA , eu vi e o alertei , ele não observou a vaca , POIS ELE ESTAVA NO FAROL BAIXO E ISTO ME DAVA UMA AGONIA SÓ , A VIAGEM INTEIRA EU FICAVA MUITO TENSO COM A ESCURIDÃO DO PÓS FAROL BAIXO PQ A DISTANCIA DO ESCURO PARA O CARRO É MUITO PEQUENA VC SABE DISTO , eu viajo muito a noite e NUNCA USO FAROL BAIXO O TEMPO TODO , vai por mim , coloca os faróis de milha e vai ver o qto que vc descansa a vista e o corpo qdo vc viaja a noite enxergando bem .
Abração
Pois é, Guilherme, viajo muito pela BR040 no trecho Barbacena/BH e na Japa fico o tempo todo mudando o farol de alto pra baixo. Não consigo fazer como alguns que vão o tempo todo de alto sem se preocupar com quem vem em sentido contrário.O problema é que é bem movimentado, ou seja, passa carro toda hora no sentido contrário e quando coloco o farol baixo da Japa é desesperador. Não dá pra ver quase nada na frente. Acho que o farol de milha ainda não resolveria completamente o meu problema, por isso ainda não o instalei.
Na minha ex Hilux eu tinha instalado o xénon nos faróis baixos somente, quando via um blitz na cidade ou posto da rodoviária eu passava para o alto que era uma lampadazinha amarela sem vergonha, mas dava certo, para um eventual problema eu sempre levei as lâmpadas comuns, existe essa opção ok!
guilhermeabreu
12/05/2014, 14:01
Pois é, Guilherme, viajo muito pela BR040 no trecho Barbacena/BH e na Japa fico o tempo todo mudando o farol de alto pra baixo. Não consigo fazer como alguns que vão o tempo todo de alto sem se preocupar com quem vem em sentido contrário.O problema é que é bem movimentado, ou seja, passa carro toda hora no sentido contrário e quando coloco o farol baixo da Japa é desesperador. Não dá pra ver quase nada na frente. Acho que o farol de milha ainda não resolveria completamente o meu problema, por isso ainda não o instalei.
MANTIQUEIRA
Se este é o seu problema , continuo afirmando que a solução são os faróis de milha ( faróis auxiliares ) , SÓ QUE NESTE SEU CASO , vc não colocaria um destes excelentes citados por mim , compra um mais vagabundo e liga ele direcionado para baixo para mais próximo do carro no alcance dos faróis baixo original , com isto vc terá uma iluminação BEM melhor perto do carro , VC DEVE TER OBSERVADO AÍ NA BR 040 a quantidade de caminhoneiros que usam um monte de faroizinhos de milha juntos no meio do parachoque e viajam com todos eles ligados o tempo todo e não são incomodados pela polícia . Isto pq eles não são considerados faróis de milha e sim FARÓIS AUXILIARES .
É REALEMENTE MUITO RUIM DIRIGIR A NOITE SEM ENXERGAR BEM A FRENTE . INERVA QUALQUER UM E DEIXA O SUJEITO MUITO TENSO PQ VC NÃO ESTA VENDO O QUE ESTA NA SUA FRENTE DIREITO .
Faz o que estou te dizendo que vc não vai se arrepender .
Abraço
Seguindo o conselho do Dr. to pensando em usar esse modelo
462521
Utiliza Lâmpada H4
sendthelima
16/05/2014, 10:48
Li as 38 páginas deste tópico e vou fazer o seguinte:
FAROL AUX HELLA RALLYE 1000 (COLOCAR NO QUEBRA MATO)
FAROL DE NEBLINA DO FUSION
Comprei lampadas Xtreme para o farol e neblina.
Testarei tirar o chapéuzinho.
Comprei outras lampadas: COISA FINA MADE IN JAPAN! PIAA YELLOW ION 2500k para o farol principal (400 pilas! :???:) e Nokya 2500k para o de neblina.
Irei testar combinações (prefiro o visual amarelão, ainda mais que estou adesivando de preto fosco o trator) e postarei fotos!
guilhermeabreu
16/05/2014, 11:26
Li as 38 páginas deste tópico e vou fazer o seguinte:
FAROL AUX HELLA RALLYE 1000 (COLOCAR NO QUEBRA MATO)
FAROL DE NEBLINA DO FUSION
Comprei lampadas Xtreme para o farol e neblina.
Testarei tirar o chapéuzinho.
Comprei outras lampadas: COISA FINA MADE IN JAPAN! PIAA YELLOW ION 2500k para o farol principal (400 pilas! :???:) e Nokya 2500k para o de neblina.
Irei testar combinações (prefiro o visual amarelão, ainda mais que estou adesivando de preto fosco o trator) e postarei fotos!
SENDTHELIMA
Com certeza absoluta que vc vai ficar bem iluminado nas viagens noturnas , vc vai até preferir viajar a noite .
Como já falei , já tive este HELLA rallye 1000 , muito bom para não dizer excelente .
Abraço
sendthelima
17/05/2014, 10:59
SENDTHELIMA
Com certeza absoluta que vc vai ficar bem iluminado nas viagens noturnas , vc vai até preferir viajar a noite .
Como já falei , já tive este HELLA rallye 1000 , muito bom para não dizer excelente .
Abraço
E que se faça LUZ! Estou ansioso. Mas só poderei instalar tudo no mês que vem. Quando eu retornar para a terra (não sou et, mas trabalho no mar) vou por mão na massa e tirar muitas fotos do antes e depois e compartilhar com vocês!
guilhermeabreu
17/05/2014, 23:29
E que se faça LUZ! Estou ansioso. Mas só poderei instalar tudo no mês que vem. Quando eu retornar para a terra (não sou et, mas trabalho no mar) vou por mão na massa e tirar muitas fotos do antes e depois e compartilhar com vocês!
SEND
ATENÇÃO :
O sitema elétrico da TOYOTAS são diferentes de todos os carros nacionais , pois o POSITIVO vai para a lâmpada e o negativo é que passa pelo comutador da coluna da direção , se o ELETRICISTA não estiver acostumado a fazer este tipo de ligação vai dar CÁCA na parte elétrica do seu carro .
Aqui em Campos o meu ELETRICISTA sabe fazer da forma correta e tem um amigo daqui do forum que fez ele mesmo na casa dele e colocou o diagrama elétrico de como tem que ser feito , mas eu não me lembro onde esta isto .
Se quiser dar um pulo aqui em Campos para o meu eletricista fazer estou a sua disposição , mas a í no Rio deve ter alguem que saiba fazer tb , MAS PERGUNTE ANTES DE MEXER pois já fizeram merda por aqui em carros de amigos meus .
Abraço
SEND
um amigo daqui do forum que fez ele mesmo na casa dele e colocou o diagrama elétrico de como tem que ser feito , mas eu não me lembro onde esta isto .
Baixei o diagrama e reposto aqui
Abraço!!
sendthelima
18/05/2014, 08:54
Vocês são demais!
Guilherme, eu sou meio cigano, no momento estou residindo em salvador (mas mês que vem já estarei em joinville-sc). Ando muito pro lado de campos e farol de são tomé (trabalho embarcado), mas nunca de carro. Não vale a pena. Mas valeu pela atenção e sugestão de eletricista.
Esta informação dos farois eu descobri até recentemente lendo todo aquele tópico "farois fracos". Mas valeu por relembrar, irei até anotar para não esquecer de testar o eletricista que costumo ir. Vou fazer uma pegadinha com ele antes de instalar pra ver se o malaca está safo! hahaha
Jsantos, pô cara valeu por este diagrama! vai ser muito útil! irei imprimir para não ter zebra!
AbraçoS e novamente MUITO OBRIGADO!!!
guilhermeabreu
18/05/2014, 16:13
Vocês são demais!
Guilherme, eu sou meio cigano, no momento estou residindo em salvador (mas mês que vem já estarei em joinville-sc). Ando muito pro lado de campos e farol de são tomé (trabalho embarcado), mas nunca de carro. Não vale a pena. Mas valeu pela atenção e sugestão de eletricista.
Esta informação dos farois eu descobri até recentemente lendo todo aquele tópico "farois fracos". Mas valeu por relembrar, irei até anotar para não esquecer de testar o eletricista que costumo ir. Vou fazer uma pegadinha com ele antes de instalar pra ver se o malaca está safo! hahaha
Jsantos, pô cara valeu por este diagrama! vai ser muito útil! irei imprimir para não ter zebra!
SEND
Beleza , e qdo estiver por aqui e tiver um tempinho de sobra é só falar , tomeremos uma gelada juntos .
Abração
Vocês são demais!
Precisando estamos as ordens, também resido na Bahia a 980 km de Salvador
sendthelima
13/06/2014, 21:22
Iaê rapaziada!
Queria saber se alguém sabe duas coisas:
1- se o farol das sw4 96/97/98 encaixam numa sw4 2001
2- se usar lampadas de 100w no farol principal, será que afetaria o farolete (por conta da temperatura) que é de acrilico que fica colado?
Abraços!
Iaê rapaziada!
Queria saber se alguém sabe duas coisas:
1- se o farol das sw4 96/97/98 encaixam numa sw4 2001
2- se usar lampadas de 100w no farol principal, será que afetaria o farolete (por conta da temperatura) que é de acrilico que fica colado?
Abraços!
1-tem uma diferença de 99 para frente serve,tenta procurar faróis de lente lisa, a minha está com os da marca depo, quando ela voltar vou tirar aquele chapéu das lâmpadas tenho certeza que vai melhorar bastante.
466900466901
2-vou ficar devendo, mas creio que com os hella será desnecessário as lâmpadas de 100w.
sendthelima
14/06/2014, 21:32
Vlw pela informação hein Jsantos!!
Eu cheguei a encomendar um par de hella na jeeperia. Houve uma falha na época no site na hora da compra. Ai acabei repensando e desistindo.
Primeiro porque tô dando uma geral no carro que tá indo uns bons dinheiros. (MAS O CARRO TÁ FICANDO LINDO!)
Segundo acabei optando em testar um orgus (que é 10% do valor dos hellas! hahah) por conta do preço e receio de investir uma nota nuns hella e alguma pedrinha safada levar meus dinheiros.
Então irei testar os orgus com lampadas xtreme da phillips (meu quebra mato está quase pronto, eu mesmo estou fabricando e tá ficando FODA, modestia parte!). Caso realmente não melhore, irei abrir a mão e comprar uns hella 1000 rallye.
Estou adaptando tbm os farois de neblina. Eu mesmo fiz a estrutura para prender no chassi. Só falta a fiação com eletricista. Deve melhorar um pouco em curta distância.
Depois deixo aqui o resultado para a rapaziada!
Abração!!
1-tem uma diferença de 99 para frente serve,tenta procurar faróis de lente lisa, a minha está com os da marca depo, quando ela voltar vou tirar aquele chapéu das lâmpadas tenho certeza que vai melhorar bastante.
466900466901
2-vou ficar devendo, mas creio que com os hella será desnecessário as lâmpadas de 100w.
pietrfist
15/06/2014, 09:49
sendthelima, onde achou os Orgus? Saíram quanto?
Será que eles suportam lâmpadas de 100W bem? Ou mesmo um kit de xenon?
Abç
Sendthelima, cadê as fotos para vermos os serviços e esses faróis? Várias vezes já quase comprei os HELLA... De repente troco de ideia, de tanto ler relatos aqui dos pneus Michelin, troquei de ideia, quase comprei os BF, mas agora ando de Michelin, sem arrependimento....de repente vai ser o caso também dos faróis.
Abraço.
guilhermeabreu
16/06/2014, 18:46
SEND
Em todos meus carros faço isto ou seja coloco um parachoque de impulsão e lasco lá os faróis de milha com lâmpadas de 100W , já analisei vários , tive os HELLA rallye 1000 o melhor de todos , MAS ASPEDRINHAS e minha esposa fizeram quebrar as lentes e não tive coragem$$$ de repetir a dose , no meu ENGESA consegui ainda o SUPER OSCAR da CIBIÉ que são excelentes , mas não fabricam mais na sw4 93 comprei um SUPER OSCAR da FORT LUZ uma bosta e acho que o da ORGUS tb é , este tem valor de 10% dos HELLAS como vc citou e não aconselho a vc comprar , tem o ORGUS rallye 1000 que é imitação dos HELLAS ,as o valor esta em torno dos R$450,00 o par , ou seja 50% do valor dos HELLA , mas acho que estes ORGUS devem digo DEVEM serem bons , mas acho muito carro para arriscar.
Te digo de cadeira faróis auxiliares/milha na faixa dos R$160,00 o par são todos BOSTAS , els fazem um halo escuro no meio .
Tem outra opção que eu iria comprar no ano passado que é o IRONMAN GAMMA 175 que ano passado era em torno dos R$400,00 o par , mas fui comprar este ano pulou para R$650,00 o par ASSIM NINGUEM AGEUNTA NÃO É ????
A não ser se vc comprar no E-BAY estes IRONMAN , pq este são excelentes , é garantidoa qualidade da iluminação .
Abraço no escuro com os faróis de nossas HILUX E SW4 .
Olá Pessoal,
vou trocar os faróis da Minha Sw4 1998, gostaria de saber se da para colocar o modelo da 2000 que é com a lente lisa. Parece o mesmo farol (carcaça) só mudando a lente que é lisa.
guilhermeabreu
17/07/2014, 23:24
Olá Pessoal,
vou trocar os faróis da Minha Sw4 1998, gostaria de saber se da para colocar o modelo da 2000 que é com a lente lisa. Parece o mesmo farol (carcaça) só mudando a lente que é lisa.
Não vale a pena , tive SW4 93 por 10 anos e lasquei faróis auxiliares no parachoque de impulsão , na SW4 2002 não deu tempo de fazer nada , mas a diferença de farol , de iluminação em relação a 93 é muito pouco melhor , SUGIRO em colocar parachoque de impulsão e mandar faróis auxiliares com lâmpadas de 100W , devo fazer isto na minha atual SW4 2008 que tem faróis melhores do que os da SW4 2002 mas ainda não são bons .
Pessoal,
Consegui melhorar muito a eficiência dos faróis da SW4 com a retirada dos chapéus da lâmpadas, e com a troca das H4 comuns pelas Philips Xtreme Vision, que são 60/55W assim como as originais.
Não houve necessidade de instalar relé auxiliar
Um abraço,
Edu
Matheus Pira
27/08/2015, 13:10
Hella comet 500 logo menos vou instalar eles
Matheus Pira
27/08/2015, 15:48
Pessoal ! tem algum modelo de botão equivalente ao original ? na ccs só vende o kit completo e no ML também só vende o kit completo....
Qual similar eu posso comprar pra encaixar legal no painel ?
Obrigado Matheus :safari-rig:
americo_mattar
29/08/2015, 17:13
Matheus, da uma olhada no botão do farol do corola antigo. Fica perfeito no painel da toyota. Também comprei um Hella 500, tenho uma dúvida alguém sabe se eles aceitam lâmpadas de 100w?
Pessoal ! tem algum modelo de botão equivalente ao original ? na ccs só vende o kit completo e no ML também só vende o kit completo....
Qual similar eu posso comprar pra encaixar legal no painel ?
Obrigado Matheus :safari-rig:
Matheus Pira
15/09/2015, 08:41
Matheus, da uma olhada no botão do farol do corola antigo. Fica perfeito no painel da toyota. Também comprei um Hella 500, tenho uma dúvida alguém sabe se eles aceitam lâmpadas de 100w?
Americo também to com essa dúvida se o Hella 500 aceita lâmpada mais forte, da pra colocar xenon nele ?!?!
Aí vai a foto da minha ambulância com os milhas auxiliares :safari-rig:
A minha voltei com o par de Hella 700FF e já da uma melhora significativa,mas utilizo muito pouco para não arregaçar os outros.
americo_mattar
15/09/2015, 16:33
Matheus,
eu nao colocaria xenon, é proibido e dias destes quse fui multado e tive que mandar tirar as lampadas e colocar nomal, usei as Philips h4. Na semana que vem vou instalar os 500 e comento como ficou.
Também sou contra o xenon, e quanto a potencia das lampadas utilize 55w mas de boa qualidade como as da hella que já acompanham o farol ou as philips.
americo_mattar
16/09/2015, 11:54
Salve Freitas, vou testar com as originais Hella.
Outra coisa tem que conectar os milhas a chave do farol alto, assim não da multa.
Também sou contra o xenon, e quanto a potencia das lampadas utilize 55w mas de boa qualidade como as da hella que já acompanham o farol ou as philips.
Arildo MT
16/09/2015, 13:57
Usei estas nos faróis da tracker, Lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited H4 Par Farol 110%+ Luz, na minha percepção medindo com olhometro, acho que ouve uma melhora real de 30 a 40%, iluminam mais que as originais, porem tem vida útil menor.
Salve Freitas, vou testar com as originais Hella.
Outra coisa tem que conectar os milhas a chave do farol alto, assim não da multa.
Beleza Americo, o ideal é ligar após o farol alto mas isso só é cobrado em vistoria no caso aqui do RJ. O meu como está como se fosse neblina liguei após a chave do farol. Futuramente vou instalar um bagageiro e milhas e farei a ligação totalmente independente. Em verdade faróis acima da linha dos originais não é permitido. No nossocaso que éfora de estrada basta colocar as capas que não tem problema.
ThiagoMM
24/09/2015, 15:57
Amigos, algum de vocês sabe me dizer se eu consigo trocar os faróis e a grade dianteira da SW4 2007 pelos faróis e grade dianteira da SW4 2010, sem fazer adaptações??? Acho a frente da 2010 mais bonita do que a minha 2007....
Pessoal, preciso da opinião de vcs e da indicação de um eletricista aqui no RJ
tenho uma hilux 2.8 sr5 2001 (argentina)
a lanterna e o farol alto estão ligando mas o farol normal não...
quando ligo só o farol a luz do farol alto aparece no painel e só a lanterna continua ligada
o problema começou intermitente mas agora esta assim direto
testei relé da caixa de fusíveis e não era…
vi que 2 dos 3 terminais do soquete do farol aparecem como aterrados.
a parada é que poucos eletricistas entendem esse esquema da Toy que segundo alguns, é invertida…
alguma indicação ou sugestão do que possa estar acontecendo?
Muito obrigado
abraços!!
a lanterna e o farol alto estão ligando mas o farol normal não...
quando ligo só o farol a luz do farol alto aparece no painel e só a lanterna continua ligada
vi que 2 dos 3 terminais do soquete do farol aparecem como aterrados.
segundo alguns, é invertida…
alguma indicação ou sugestão do que possa estar acontecendo?
Muito obrigado
abraços!!
Olá Dummar,
Parece ser defeito no chicote do farol, mas vamos lá.
A fiação não é invertida, o que ocorre é que para o farol o polo positivo da bateria é conectado ao terminal comum das lâmpadas, e o que é chaveado(liga/desliga) é o polo negativo.
Pode fazer um teste, desconecte as lampadas dos farois, e meça com o voltímetro no terminal comum do soquete os 12V da bateria. Cabo preto do voltímetro no polo negativo da bateria e cabo vermelho no comum dos soquetes. Nos outros dois terminais não deverá ter tensão.
Em anexo segue um diagrama, que poderá te ajudar.
Um abraço,
Edu
Ola Edu!
Obrigado pela resposta
esse esquema vai ajudar muito!
tentei na internet e não tinha achado, tentei na concessionária e fizeram o maior jogo duro…
dei uma estudada nesse esquema elétrico com um amigo e amanha vamos atrás do problema.
acreditamos que pode ser algo no próprio terminal ou no chicote do farol
assim que fizermos posto o resultado aqui
um abração!
Edu
problema resolvido!
fomos com o esquema elétrico eliminando possibilidades e chegamos aos plugs em baixo do volante. O fio do farol baixo entrou em curto e estava com aquele risco escuro (queimado) na caixa.
solução provisória: cortamos ele do chicote e emendamos direto sem passar pelo plug
solução definitiva: comprar um plug de 2 pólos e passar os fios do farol baixo e alto ( que estava para entrar em curto também) por fora do chicote fazendo um bypass e soldando os fios direitinhopra ficar tudo no esquema :)
falando em esquema, o esquema elétrico SALVOU!!
um abração e muito obrigado novamente
Que bom que resolveu Dummar.
Parabéns ao Edu pela informação do esquema.
Olá Dummar,
Fico feliz que tenha conseguido resolver. Só observe se foram instaladas lâmpadas com potência acima do especificado, o que pode ter ocasionado a queima do chicote.
Caso precisar, tenho o manual eléctrico completo da SR5, são quase 30Mb.
Um abraço e parabéns pela empreitada!
Edu
TCHEIGOR
09/10/2015, 17:51
Atualizando, uma foto da viatura com os faróis de neblina instalados no pára-choques.
Não aceito bulling, fui praticamente obrigado pela patroa a fazer as fotos...:stop:
Rolou aquela chantagem emocional :parede:
513887
infelizmente não resolve totalmente o problema, só pra perto dá uma clareada.
Edu, esse manual elétrico completo me ajudaria muito
vc poderia mandar por email?
rafaeldummar@yahoo.com.br
muito obrigado!!!
PS: as lampadas estão nos conformes!!
Ola TcheIgor,
O farol de neblina esquerdo da japa quebrou a lente, e a lâmpada foi pro espaço com a chuvarada.
Achei bacana estes que tu instalou.
Onde encontro estes aí?
Um abraço,
Edu
TCHEIGOR
16/10/2015, 19:03
Ola TcheIgor,
O farol de neblina esquerdo da japa quebrou a lente, e a lâmpada foi pro espaço com a chuvarada.
Achei bacana estes que tu instalou.
Onde encontro estes aí?
Um abraço,
Edu
comprei um que serve no palio 2006, marca orgus, idêntico à esse do link:
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=1&CSG=24&CDF=10&CP=42483
mas não comprei nessa loja, comprei aqui em porto alegre numa autopeças um kit da orgus que já vem com chicote.
Olá Dummar,
Bom que as lâmpadas estão ok.
Encaminhei o diagrama para o teu email.
Um abraço,
Edu
Olá TcheIgor,
Obrigado pela dica. Sabe o diâmetro dele?
Um abraço,
Edu
EDu, muito Obrigado, respondi lá!!!
valeu!!!!
luciocorreia
05/12/2015, 23:50
teria como enviar por email para mim este esquema?
lucio_arthur@hotmail.com
teria como enviar por email para mim este esquema?
lucio_arthur@hotmail.com
Olá Luciocorreia,
seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Relate no fórum o problema que está enfrentando, pois assim a solução encontrada poderá ser compartilhada com todos.
Um abraço,
Edu
red_camel
01/08/2016, 18:22
olá pessoal!!
gostaria de perguntar se alguém já usou ou ouviu falar de lampada de led no farol da Hilux SW4 3.0TD 1998
pelo que li, se não mudar o esquema elétrico do carro é possível usar sem multa (?)... qualquer informação é bem vinda!! :)
TCHEIGOR
01/08/2016, 19:41
Olá TcheIgor,
Obrigado pela dica. Sabe o diâmetro dele?
Um abraço,
Edu
Puxa Edu, me desculpe, quase um ano depois que vi tua msg
se não me falha a memória, tem 10cm de diâmetro, porém o furo que abri no parachoques tem 8cm, e a lente ficou encaixada por dentro. O furo é do tamanho do rebaixo que tem na saia do parachoques, e eu usei o canto desse rebaixo de guia pra abrir o furo.
Abraço!
Puxa Edu, me desculpe, quase um ano depois que vi tua msg
se não me falha a memória, tem 10cm de diâmetro, porém o furo que abri no parachoques tem 8cm, e a lente ficou encaixada por dentro. O furo é do tamanho do rebaixo que tem na saia do parachoques, e eu usei o canto desse rebaixo de guia pra abrir o furo.
Abraço!
TCHEIGOR
Gostei dos faróis de neblina. Como tu fixou eles no para-choque? Usou parafusos, rebites ou outro modo?
TCHEIGOR
04/08/2016, 18:49
TCHEIGOR
Gostei dos faróis de neblina. Como tu fixou eles no para-choque? Usou parafusos, rebites ou outro modo?
Oi Clândio, eu usei parafusos para prender um suporte de lata que mandei fazer num funileiro (mesma lata de calhas, tem várias espessuras, eu usei 0,75mm)
O suporte prende em dois pontos: no chassis (aproveitei um furo já existente) e em outro parafuso que fixa a saia plástica no parachoques. Depois de fixo, esse suporte fica paralelo ao parachoques, por trás, e tem um furo grande onde o fica encaixado o farol de neblina, preso por parafusos através de sua furação original.
Utilizei um papelão para fabricar o molde do suporte.
O suporte tem duas dobras. Estou procurando o esboço em .jpeg do modelo que fiz e posto aqui depois se eu achar, já tá com todas as medidas e as dobras, pra instalação na SW4 japa.
Vou pesquisar no notebook em casa, tomara que a imagem ainda esteja lá!
Abraços!
TCHEIGOR
05/08/2016, 01:39
Pois então, não achei mais o arquivo com as medidas, mas fiz um esboço rápido de como ficou o formato da peça, vou explicar o desenho e acho que vai dar pra ter uma idéia:
o ponto de vista do desenho abaixo é como se vc tivesse tirado a roda dianteira lado do motorista e estivesse olhando o lado de dentro do parachoques. (que foi onde instalei o farolete)
A saia plástica do parachoques está representada em vermelho, e aquela linha cinza em cima representa a junção da saia com a parte de aço do parachoques. na junção destas duas partes aparece um parafuso amarelo (originalmente ali), que usei pra fixar a peça através daquela aba amarela, que é dobrada 90 graus pra frente. O outro parafuso que usei pra fixar aparece em azul, e também já é originalmente fixo na longarina, que está representada em verde. Nesse parafuso vai fixada a parte azul do suporte, que é dobrada em 90 graus pra trás. O furo na parte azul do suporte é comprido, de forma a permitir que vc regule a direção do facho de luz do farolete na hora de apertar o parafuso azul. A altura do facho é regulada diretamente no farolete.
Ficou tosco mas acho que dá pra entender, qualquer coisa perguntem, e desculpem por ter perdido as medidas, mas ainda tenho como medir na viatura, só não
garanto pra logo pois estou num período da vida bem corrido, filho rescém nascido e tal.
abraço!533859
Bah, Tcheigor. Focou bem explicado. Entendi sim como foi feito. Valeu. Vou a cata do farolete e material.
Abraço
Engels Kbça
08/08/2016, 11:19
olá pessoal!!
gostaria de perguntar se alguém já usou ou ouviu falar de lampada de led no farol da Hilux SW4 3.0TD 1998
pelo que li, se não mudar o esquema elétrico do carro é possível usar sem multa (?)... qualquer informação é bem vinda!! :)
Estava pesquisando sobre essas lâmpadas de led para minha viatura, encontrei alguns conjuntos que podem ser adaptados no lugar das lâmpadas dos faróis, ainda estou analisando o modelo ideal.
ecbracht
21/11/2016, 22:04
Estava pesquisando sobre essas lâmpadas de led para minha viatura, encontrei alguns conjuntos que podem ser adaptados no lugar das lâmpadas dos faróis, ainda estou analisando o modelo ideal.
Boa noite pessoal...
Aproveitando a citação do Engels...
Alguem ja utilizou luz led na SW4 94. Peguei a minha hoje e fui dar uma volta agora a noite e de imediato percebi o farol fraco.
Estou buscando alternativas que nao precise furar o para-choque.
Alguem tem ideia de como fica aqueles led bar na sw4?
Se puderem agradeço as dicas.
Abraço
lucaspissinini
22/11/2016, 07:55
Sobre os faróis da Hilux... Na minha eu troquei os faróis que estavam enferrujados e coloquei lampadas novas da Philips, Cristal Vision! Melhorou muito, na verdade não melhorou, ficou boa, quando coloca luz alta você realmente enxerga!
americo_mattar
23/11/2016, 18:43
Lucas, tira o "chapeu" das lampadas que melhora mais um pouco, é bem simples so remover 2 parafusos e encontrar a posição que sai facil.
Sobre os faróis da Hilux... Na minha eu troquei os faróis que estavam enferrujados e coloquei lampadas novas da Philips, Cristal Vision! Melhorou muito, na verdade não melhorou, ficou boa, quando coloca luz alta você realmente enxerga!
Supercharger
24/11/2016, 11:21
Isso eu acho ruim. Melhora um pouco mas atrapalha muito os outros. O "chapéu" tem a função de não ofuscar os motoristas em sentido contrário.
Colocar uma puta lâmpada, xenon e o escambau num elemento reflexivo que já deu o que tinha que dar, não faz sentido.
Se dar ao trabalho e ao custo de comprar um farol novo e colocar uma lãmpada chinesa vagabunda só porque tem a pontinha azul, também não faz sentido.
Para mim a solução para faróis de carros com 20 anos ou mais é trocar por novos, lâmpadas novas de boa marca e revisão da fiação/aterramentos. Aí chega no limite da tecnologia/design da época. Se não achar bom o suficiente, é partir para incluir iluminação auxiliar. Faróis de neblina (flooding light) para aumentar a quantidade de luz próxima (que na minha opinião é o que tem efeito mais positivo e é o que mais usa) e faróis de milha (pencil beam) para aumentar o alcance, se ver de longe for o mais importante para a pessoa.
Com a quantidade de carros nas rodovias hoje, eu não consigo ficar mais que um minuto com o farol alto (ou um auxiliar de longa distância) ligado. Tem que comutar toda hora... Tem viagens que se faz praticamente toda com farol baixo, e aí um de neblina aumentando a iluminação próxima ajuda muito mais.
Isso falando de cidade/estrada né... Se for falar de offroad, aí pode colocar um holofote anti-aéreo que não incomoda ninguém.
Ah, falando nisso... SNME, barra de LED não funciona legal para rodovias... Incomoda bagarai. É mais para offroad mesmo.