PDA

Ver Versão Completa : painel da Cherokee Sport travando os marcadores

maviei
27/08/2006, 16:20
Boa tarde,

Tenho uma Cherokee Sport 98 e estou com problemas de travamento dos marcadores do painel. As vezes ele para de marcar durante o funcionamento e outras nem funciona. Qundo acontece esse problema todos os marcadores(conta giros, oleo, temperatura etc) param de funcionar.

Eu uso GNV no carro, sera que ele poderia estar causando alguma problema ou nao tem nada a ver?

Obrigado,

Marco

nelson sganzerla
31/08/2006, 10:33
Fala aí !

esse seu problema nada tem a ver com GNV existe um modulo que gerencia toda essa parte do painel, inclusive troca das marchas.
Vá a um bom mecânico que ele troca esse modulo pra você, inclusive vc. vai ter problema na troca de marchas, pois é esse modulo que controla.

abç
nelson

Marcelo Carvalhal
31/08/2006, 11:57
Isto e a MOLA RELOGIO, fica atras do compartimento de AIRBAG, no volante, note se quando isso acontece o nao carro buzina.
So trocando nao tem concerto, e dificil ser outra coisa...
Acho que tenho um volante inteiro de CHEROKEE SPORT 99, funciona no seu carro.
O sensor de velocidade tbm da esse tipo de defeito, mas se a buzina para de funcionar e a clock spring.
Consulte o preco de uma importada....

Depois me fala...

Dirceu D.Jr.
15/01/2007, 15:59
A minha também trava, aí eu dou umas pancadinhas no painel e volta a funcionar tudo...

JrGurak
15/01/2007, 16:40
Ja aconteceu isso umas 3 vezes comigo tbem (XJ 97).
Todos os marcadores param de funcionar e a luz do AIRBAG fica ligada no painel, mas volta ao normal depois de algum tempo e a luz do AIRBAG apaga. A primeira vez que isso aconteceu pensei que fosse um fusivel, tirei todos os fusiveis e dei uma limpada (alguns estavam com zinabre, uma especie de crosta que isola a parte metalica), mas voltou a acontecer:( ...

Florestal
26/01/2007, 18:53
Hey carvalhal

ainda tem o volante? tem piloto automatico nele? qto morre? vintão??
hahahaah

me avisa se tiver e o preço

abraços

josiel linx
01/02/2007, 18:27
Prezados, boa noite...
Gostaria de uma ajuda dos amigos:

acabei de adquirir, um console de teto para adaptar numa picape chevrolet; Foi fabricado em agosto de 97...

é um daqueles grandes que vão até o meio do carro com luz para os bancos dianteiros e traseiros, com porta óculos e painel digital

detalhe: não tenho a tomada fêmea (6 pinos vermelha) que faria a ligação do chicote com o console. Só tenho a tomada macho (6 pinos) fixada no console...

Pergunto:
1) quais as funções que originalmente, instalado numa Cherokee, o painel digital tem ?

2)quais as funções que numa adaptação eu teria acesso no painel digital ?

3) Poderiam me informar qual a ligação correta que tenho que fazer na tomada macho 6 pinos vermelha para ligar o console?

Obrigado

Josiel

Florestal
01/02/2007, 18:48
Josiel

As funcoes sao ..odometro, consumo medio, consumo instantaneo, temperatura e direcao (bussola), autonomia e tempo de viagem

nao sei qual vc teria...vc tem que ver os sensores

nao sei o ponto 3 tb

boa sorte

josiel linx
02/02/2007, 10:22
Obrigado Florestal.

Comprei pensando que teria um relógio... mas não vou desanimar, de repente acho um eletricista fera que adpta os sensores... quem sabe?

posso tb vender ou tentar trocar pelo console da blazer executive, pelo menos é da chevrolet!!!

pelo menos temperatura e tempo de viagem devo conseguir!!!

Vou tentar abrir um tópico para receber dicas para ligação elétrica...

abc

JrGurak
28/02/2007, 15:57
Pessoal,
Deu uma pane geral na eletrica do meu jeep(XJ97):
- Todos os marcadores do painel ficam parados (Conta-giro,oleo,bateria,velocimetro,temperatura e combustivel), mas as luzes indicadoras funcionam normalmente(luz alta, 4x4, check engine, etc) menos o "security" que não esta acendendo.
- Todas as luzes internas não ligam, inclusive as luzes do console de teto, mas o computador de bordo esta funcionando ok.
- O alerta de porta aberta com a chave na ignição não esta funcionando.
- O radio toca fitas não esta funcionando.

Verifiquei os fusiveis internos e externos e nada.
Fui em um auto-eletrico e ele "acha" que pode ser alguma coisa no painel, ou seja, não manja, vou ter que ir em outro:parede: ...

O que poderia ser:
- MOLA RELOGIO, fica atras do compartimento de AIRBAG?
- Um modulo que gerencia toda essa parte do painel?
- Algum fusivel que não fica na cx de fusiveis do lado do passageiro?

obs:O jeep esta andando normal, troca as marchas normalmente.
Obrigado e abraço a todos.

Marcelo Carvalhal
28/02/2007, 23:17
Pessoal,
Deu uma pane geral na eletrica do meu jeep(XJ97):
- Todos os marcadores do painel ficam parados (Conta-giro,oleo,bateria,velocimetro,temperatura e combustivel), mas as luzes indicadoras funcionam normalmente(luz alta, 4x4, check engine, etc) menos o "security" que não esta acendendo.
- Todas as luzes internas não ligam, inclusive as luzes do console de teto, mas o computador de bordo esta funcionando ok.
- O alerta de porta aberta com a chave na ignição não esta funcionando.
- O radio toca fitas não esta funcionando.

Verifiquei os fusiveis internos e externos e nada.
Fui em um auto-eletrico e ele "acha" que pode ser alguma coisa no painel, ou seja, não manja, vou ter que ir em outro:parede: ...

O que poderia ser:
- MOLA RELOGIO, fica atras do compartimento de AIRBAG?
- Um modulo que gerencia toda essa parte do painel?
- Algum fusivel que não fica na cx de fusiveis do lado do passageiro?

obs:O jeep esta andando normal, troca as marchas normalmente.
Obrigado e abraço a todos.

Com certeza o fusível de de EMP. tá queimado...la na cx de fusíveis dentro do motor tem um de 10 vermelho que fica no meio da cx, tem até um anel amarelo em volte dele.....não em todas.....
O painel é independente, não tem módulo, só um distribuidor de tensão, é facil desmontar tudo e limpar os contatos que são iguais aos de fita de videogame antigos...
Se for a MOLA RELÓGIO tbm......só trocando o MIOLO.....

Por acaso.....seu rádio já foi trocado ou o carro tem algum tipo de IMOBILIZADOR.....ou alarme tipo POSITRON???
Podem ter puxado um fio dos sensores de abertura de porta está em curto um deles, são aqueles que ficam por dentro da porta...na coluna.........

Agora......:twisted: ...se vc....for a PENDEDO.....:twisted: :twisted: :twisted: ....eu resolvo:twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:

JrGurak
01/03/2007, 09:14
Com certeza o fusível de de EMP. tá queimado...la na cx de fusíveis dentro do motor tem um de 10 vermelho que fica no meio da cx, tem até um anel amarelo em volte dele.....não em todas.....
O painel é independente, não tem módulo, só um distribuidor de tensão, é facil desmontar tudo e limpar os contatos que são iguais aos de fita de videogame antigos...
Agora......:twisted: ...se vc....for a PENDEDO.....:twisted: :twisted: :twisted: ....eu resolvo:twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:

:shock: Bingo...:-D :mrgreen: :dance: :dance: :concordo: ...
Valeu Marcelo, o proprio mesmo.
Isso que ja tinha olhado, mas não tinha visto o bichim derretido :parede: .
Acho que invés de ir no auto-eletrico tenho que ir no culista:mrgreen: .
Só que tinha um azul de 15 no lugar, então isso ja aconteceu antes:pensativo: .
Esse distribuidor de tensão fica dentro do painel? Vi que tbem tem um modulo embaixo do lado do motorista, quase do lado do acelerador, seria este?
Economizei umas 50 latinhas no eletrico, pena não poder pagar umas geladas em Penedo, mas ja fico no debito.
Obrigado.

cFelipelf
25/08/2008, 13:50
Reabrindo um topico antigo... porem esta acontecendo comigo!
Minha XJ 97 buzina normalmente, liga o radio, acende as lampadas internas, o comp de bordo esta normal, as luzes do painel acendem normalmente, a luz do security tambem... so que os mostradores do painel nao estao funcionando perfeitamente (rpm, velocimetro, kms, marcadores de combustivel, pressao do oleo, temp), so as vezes que eles funcionam..e quando estao funcionando repentinamente param, quando nao fica funcionando so o rpm e o velocimetro quegeramente chega a travar, depois desce e fica como se estivesse desligado. Quando funcionou pela ultima vez fui o escaneamento de erros e apareceu esses:
12, 21, 21, 14, 22, 44 e 55 nessa ordem andei pesquisando acho que o significado dos codigos vao abaixo:

12 Battery input to PCM disconnected during last 50 key starts.
21 Problem in the oxygen feedback circuit.
14 Fault in the map sensor electrical circuit.
22 Fault in the coolant temperature sensor circuit.
44 Battery Temp Voltage.
55 Completion of fault code display.

Sera mau contato? Algum sensor? Fusivel?

Se puderem me ajudar ficarei grato!

RAFAEL KIPPER
14/09/2008, 20:43
Reabrindo um topico antigo... porem esta acontecendo comigo!
Minha XJ 97 buzina normalmente, liga o radio, acende as lampadas internas, o comp de bordo esta normal, as luzes do painel acendem normalmente, a luz do security tambem... so que os mostradores do painel nao estao funcionando perfeitamente (rpm, velocimetro, kms, marcadores de combustivel, pressao do oleo, temp), so as vezes que eles funcionam..e quando estao funcionando repentinamente param, quando nao fica funcionando so o rpm e o velocimetro quegeramente chega a travar, depois desce e fica como se estivesse desligado. Quando funcionou pela ultima vez fui o escaneamento de erros e apareceu esses:
12, 21, 21, 14, 22, 44 e 55 nessa ordem andei pesquisando acho que o significado dos codigos vao abaixo:

12 Battery input to PCM disconnected during last 50 key starts.
14 Fault in the map sensor electrical circuit.
22 Fault in the coolant temperature sensor circuit.
44 Battery Temp Voltage.
55 Completion of fault code display.

Sera mau contato? Algum sensor? Fusivel?

Se puderem me ajudar ficarei grato!

Oi pesoal

O meu painel ta igual ao do felipe, as vezes nao funciona o velecimetro e o contagiro nem o hodometro, e outras vezes para todos os ponteiros , se der uma batidinha no painel volta a marcar as vezes não adianata nada.
Algém ja conseguio arumar ?

obrigado

JrGurak
15/09/2008, 15:37
...so que os mostradores do painel nao estao funcionando perfeitamente (rpm, velocimetro, kms, marcadores de combustivel, pressao do oleo, temp), so as vezes que eles funcionam..e quando estao funcionando repentinamente param, quando nao fica funcionando so o rpm e o velocimetro quegeramente chega a travar, depois desce e fica como se estivesse desligado.

A minha tava bem assim, no meu caso era só mal contacto mesmo...
Faz um teste... da umas batitinhas de leve no painel e ve se fumega....
Nada que uma limpada nos conectores nao resolva...

cFelipelf
15/09/2008, 23:21
A minha tava bem assim, no meu caso era só mal contacto mesmo...
Faz um teste... da umas batitinhas de leve no painel e ve se fumega....
Nada que uma limpada nos conectores nao resolva...

Pois é... se for realmente mau contato dentro do painel... so estou criando coragem para desmontar o painel e colocar um limpa contato...
Valeu...
Alguem tem outra dica?

gutoxj98
16/09/2008, 20:23
acho que desmontar o painel e limpar todos os contatos é a primeira opçao e mais barata que existe...........

eu iria nessa e depois partiria para outra coisa !!!!

abs

cFelipelf
20/09/2008, 16:56
Finalmente... hehehehe... dediquei minha tarde para desmontar o painel da minha XJ, segui o manual, passo a passo... so na parte que pede para retirar o interruptor da luz que não consegui e tirei a parte de cima na marra...
No manual diz para retirar o interruptor da luz juntamente com o eixo do interruptor tem que apertar o botão interno dentro do botão... achei o botão apertei ele puxado (ligado), entretanto quando puxei ele não veio.

No contato do painel com o carro, na parte do carro esta sendo seguro com silicone e esta frouxa, talvez isso seja a razão pela qual esta acontecendo o mau contato...

Mas, hoje quando desmontei o painel ele estava funcionando quando religuei e montei tudo novamente ele continuou funcionando... vou brincar amanha e ver como ele se comporta...

Como tirei o cabo da bateria, como recomenda o manual e seguindo dicas de um amigo forista, por mais de 10 minutos... quando fiz o teste da chave so apareceu os codigos 12, 44 e 55!!

Valeu.

Fernando Magalhaes
27/09/2008, 18:01
Ola amigos minha XJ apresentou a uns 8 meses esse problema, a luz airbag acende e o velocimetro e contagiro vao a zero, quando aperto a buzina volta ao normal, o problema some, depois de algun tempo volta por muito pouco tempo, mas eh chato ficar com o carro assim, alguem tem alguma ideia, seria a Clock spring??? soh um MCDC ( mal contato du carai ) ?? Ou sera mesmo bruxaria da xj porque tem um monte do mesmo jeito?? Experts, please be my guest!!!!!!!

nzardo
01/10/2008, 12:42
Ola amigos minha XJ apresentou a uns 8 meses esse problema, a luz airbag acende e o velocimetro e contagiro vao a zero, quando aperto a buzina volta ao normal, o problema some, depois de algun tempo volta por muito pouco tempo, mas eh chato ficar com o carro assim, alguem tem alguma ideia, seria a Clock spring??? soh um MCDC ( mal contato du carai ) ?? Ou sera mesmo bruxaria da xj porque tem um monte do mesmo jeito?? Experts, please be my guest!!!!!!!

Fernando,

Na maioria dos casos é um MCDC mesmo...:mrgreen: vale a pena a empreitada... :concordo:

Um tapinha de lado no painel também costuma resolver... :twisted:

cFelipelf
02/10/2008, 00:35

Tem um comentário la embaixo desse tópico com o seu mesmo caso... era so um fusível... da uma lida.

Valeu!

Fred Parente
02/10/2008, 11:23
Grande Felipe,
estou começando a aprender a mexer na Cheroka e já consegui religar os farois de milha que até então estava quebrando a cabeça - apenas um foi partido perto de um deles. Descobri hoje cedinho, ao som do Pink Floyd.
Um grande abraço
Fred

cFelipelf
04/10/2008, 14:28
Grande Felipe,
estou começando a aprender a mexer na Cheroka e já consegui religar os farois de milha que até então estava quebrando a cabeça - apenas um foi partido perto de um deles. Descobri hoje cedinho, ao som do Pink Floyd.
Um grande abraço
Fred

É isso ae... daqui jaja... esta um expert em XJ!

Abraco

Fernando Magalhaes
22/10/2008, 15:40
Prezados amigos, o Jeep Cherokee Sport possui do lado interno do painel um conector tipo macho e femea, acontece q com o passar dos anos e apos muita porrada e solavancos normais das nossas belissimas e conservadas HIGHWAYS, o macho desacopla e as vezes soh fica tocando os contatos, isto fara o Jeep travar os marcadores. Desmontar o painel eh simples mas o problema esta no interruptor do farol em passar pelo buraco, alguns colocam vaselina e puxam, mas na duvida eh melhor levar em um serviço profissional. Abraço!!

RFelipe
22/10/2008, 17:44
Caros,
Tenho uma XJ Diesel Manual e, tenho este mesmo problema intermitente com o painel, de vez em quando pára de funcionar odômetro, conta-giros e, demais marcadores. A única coisa que percebi é que isto acontece normalmente quando troco o posto de combustível em que abasteço. Será que é uma coincidência ou faz sentido se o combustível estiver adulterado ?!?!? Abs,

Fernando Magalhaes
23/10/2008, 11:20
Prezado RFelipe, quisera Deus q os marcadores pudessem adivinhar ou checar a qualidade do Diesel q vc abastece ou da gasosa q nos abastecemos, cara isto eh pura coincidencia, os instrumentos de bordo em nada tem a ver com o liquido q vc coloca no tanque. Abraco!!

sfcunha1
23/10/2008, 21:25
Boa noite pessoal sou novato na cherokee e estou procurando o maximo de informações sobre a nave a minha é uma 97 sport e ta meio judiada e vou ter de levantar ela de novo o painel da minha ta parado e percebi que ela ta sem a mola relogio e o radio ta desligado, pra botar o painel a funcionar estes precisam tar ligados?

obrigadão pessoal.:pensativo:

RFelipe
23/01/2009, 15:30
Caro,
Acontece direto na minha Cheroka (2000 2.5 TD), os marcadores de velocidade e giro param de funcionar, as luzes do air bag e motor ascendem, por período pequenos de tempo.
Tive a curiosidade de apertar o botão de reset do medidor de KM uma vez e, para minha surpresa, tudo voltou a funcionar quando " ressetei" !!!
Experimentem fazer o mesmo quando o problema ocorrer, talvez dê certo.
Abs,:lol:

zamboni
23/01/2009, 16:18
Hà 3 anos atrás quando comprei a minha ,tinha o mesmo problema, a solução definitiva é tirar o painel de instrumentos , e torcer um por um dos conectores machos do painel (por volta de 30º)assim eles ficam com mais pressão nos conectores femeas e não dão mais problema. Testado e aprovado.

PrintMac
19/02/2009, 17:00
Acontece na minha tbém às vezes...e volta depois de umas pancadas...

Cesio137
15/12/2010, 13:34
Pessoal, não sei se vcs podem me ajudar pois o problema é numa WJ. A luz do ABS e do nivel de fluido de freio (o reservatorio ta cheio) tem ficado constantemente acesa e quando elas estao acesas o velocimetro funciona, quando elas apagam o velocimetro para.... Pelo que vi pode ser o sensor de velocidade, mas onde fica essa peça, na ct?

abraço,
Michel

morrito606
30/05/2011, 10:53
Hà 3 anos atrás quando comprei a minha ,tinha o mesmo problema, a solução definitiva é tirar o painel de instrumentos , e torcer um por um dos conectores machos do painel (por volta de 30º)assim eles ficam com mais pressão nos conectores femeas e não dão mais problema. Testado e aprovado.

a minha uma grand 2000, ta acontecendo isso direto....tem algum tutorial pra desmontagem do painel dela....?

AlexPalma
30/05/2011, 18:44
Testa o miolo da chave primeiro, como o André falou em outro tópico...

Abraço.

DR CHRYSLER
30/05/2011, 18:53
AMIGOS
vejam bem o amigo Zamboni tem toda razão
99% dos defeitos referente ao painel esta ligado ao fato
de que os conectores criam folgam prejudicando assim os contatos

faça exatamente o que ele sugiriu
remova o painel
e de pressão nos pinos do painel
eles são tipo faca
torce um por um
mais o suficiente para um pequeno desalinhamento
se torce demais pode ser que o painel não encaixe

espero ter ajudado

SANDRO DR CHRYSLER

andretomasi
30/05/2011, 19:29
AMIGOS
vejam bem o amigo Zamboni tem toda razão
99% dos defeitos referente ao painel esta ligado ao fato
de que os conectores criam folgam prejudicando assim os contatos

faça exatamente o que ele sugiriu
remova o painel
e de pressão nos pinos do painel
eles são tipo faca
torce um por um
mais o suficiente para um pequeno desalinhamento
se torce demais pode ser que o painel não encaixe

espero ter ajudado

SANDRO DR CHRYSLER

Acho que na do Morrito o problema não é só o tradicional mal-contato no painel, porque a dele desliga os vidros, ar-condicionado, etc quando o painel apaga. Se fosse só os contatos, os outros acessórios continuam funcionando, por isso acho que tem algum curto na fiação dos acessórios (ACC), que é o que liga/desliga justamente os itens que ele comentou que estão desligando na ZJ dele.

[ ]'s