Ver Versão Completa : O que vcs acham de um lava rapido 4x4?
marcosmoscz
22/08/2006, 00:26
Estou pensando em montar um lava rapido voltado paro os veiculos 4x4 aqui em Osasco, queria a opinião do pessoal do forum, o que vcs acham?
Duda Lopes
22/08/2006, 11:12
Estou pensando em montar um lava rapido voltado paro os veiculos 4x4 aqui em Osasco, queria a opinião do pessoal do forum, o que vcs acham?
Marcos,
Eu acho uma idéia bem legal, mas não esqueça, se o projeto for sair do papel, monte um bar pra galera ir tomando uma breja enquanto a viatura esta sendo lavada.:concordo:
[]´s,
Biel França
22/08/2006, 15:49
Com certeza é uma ótima idéia, pois é difícil encontrar um lava rápido de qualidade para limprar adequadamente as viaturas, podendo inclusive pensar em uma "lavagem pós trilha"que incluiria limpesa de freios e etc....
Quanto ao bar, com concordo com o Duda, as latinhas são muito importantes.....e quem sabe não acaba virando um point de encontro do pessoal 4x4 da região...
Abraços!
marcosmoscz
22/08/2006, 16:05
Essa é a ideia mesmo, fazer um lava rapido voltado ao praticantes de off road, lavagem completa e um bar para esperar o jipe ficar pronto...
Abraços
Marcos
òtima ideia estou procurando um no Rio de Janeiro e não consigo achar. Pode me ajudar?
Abraços, Ibjost
Essa eh uma coisa que realmente nos falta...
Já pensei em colocar um dentro de uma oficina aki no ABC, bem na Anchieta...
Hoje eu deixo a viatura pra lavar em um lava rapido que so lava caminhoes e onibus... e os caras dão um trato legal na viatura...
[]'s lavados
Eu só consigo ir uma vez em cada lava rápido, pq na segunda vez que eu vou ou me mandam embora tacando pedras, ou o preço vai de 30 para 100 reais... entre outras coisas absurdas do tipo : "Po amigão, te pago 10 reais e vc vai lavar ali naquele outro posto"
marcosmoscz
05/02/2007, 11:58
Os lava rapidos esfolam a gente, cada vez estão combrando mais caro para lavar, e o serviços está cada vez ficando pior.
Fala pessoal,
Aqui em Ctba tem uma parada dessas:
http://www.motoronline.com.br/bar/
Não sei o que veio primeiro o lava car ou o bar, mas acho que um complementa o outro. Inclusive o lava car funciona a noite tbem, enquanto tomamos uma gelada a viatura fica no banho:mrgreen: .
É cobrado pelo tamanho do jeep, e não pela sujeira que o jeep esta.
Se os caras fizessem "a cada 10 geladas uma lavada" toda segunda nóis tava la:concordo: .
lg_gustavo
05/02/2007, 12:50
Tinha um lava rápido na esquina de casa que fazia um bom trabalho, mas recentemente ele vendeu e os atuais proprietários já não fazem um bom serviço.:evil:
A diferença é que o antigo dono era jipeiro também... ele lavava as cintas, desmontava as panelas do freio, enrolava o cabo do guincho, lubrificava as cruzetas...uma vez fui pegar o jipe lá e ele estava montando as lanternas traseiras porque tinha entrado barro até lá. Além disso, ainda dava uns toques do tipo "dessa vez vai ter que trocar as pastilhas", "sua cruzeta tá com folga" ou "estourou o coxim do câmbio"...E cobrava o mesmo preço de uma lavagem completa...
[ ]s
leovalle
05/02/2007, 12:57
Faça com buteco, pois é ele que provavelmente sustentará o negócio, podendo até virar um belo ponto de encontro de qualquer esporte off-road.
O local tem que ser o de caminho de volta das trilhas, pq aí o cara tropeça e cai lá.
Deve saber que existem exigências no controle de desejos da lavagem. Lembre-se que lama entope tudo e que etrá que ter um pré lavagem pra retenção da lama ( e esta terás que recolher na pá mesmo).
Sugiriria criar uma tabela de preços:
- ducha rápida (pré-lavagem): R$ 5,00
- Lavagem ( ducha rápida + lavagem ) : R$ 15,00
- Super Lavagem (ducha rápida + lavagem inclusive por baixo): R$ 25,00
- Geral 4x4 (Super Lavagem + motor): R$ 35,00
obs.: a ducha rápida é pro cara que só quer entrar na garagem sem deixar aquelas belas pelotas de lama pelo caminho. O carro não vai estar limpo, mas pelo menos não deixando rastro onde passa.
Já ví um monte começar na boa vontade de lavar carro cheio de lama, mas na hora que um carro desse ocupa 3 4 ghoras a equpe de lavagem, vc desiste.
[']s
Edu Brandão
05/02/2007, 13:22
Amigo,
A idéia é Boa, mas além de tudo que foi citado anteriormente uma das principais questões é o Horário!!!
Aqui em SP além da dificuldade de se encontrar um Lava Rápido os que lavam tem limitação de horário, ou seja de segunda a sexta das 08:00 às 17:00 hs.
Se você montar um Lava rápido que atenda aos domingos e a noite, faça uma lavagem decente a um preço justo, creio que terá muitos Clientes aqui do Fórum!!!
E o que seria um preço justo para vocês?
Considerando uma lavagem onde seriam considerados os seguintes itens:
- Lavagem do chassis, caixa de rodas e demais partes inferiores do jipe;
- Lavagem geral do veículo;
- Limpeza e aspiração interna;
marcosmoscz
05/02/2007, 14:14
Eu acho 35 latinha um preço justo, um amigo meu foi lavar o troler dele em uma lava rapido aqui perto cobrara 65 latinhas para lavar, acho muito caro.
Marcos, este é o grande dilema!!! Por 35 reais vc não vai conseguir pagar seus custos e se você cobrar mais do que isso, o pessoal não vai querer pagar. Pra lavar jipes cheio de barro por este valor, vc vai ter que lavar mais de 200 ao mês pra pensar em ter algum lucro. E acho muito difícil que vc tenha todo este público ai em Osasco.
[]'s sem querer desanimá-lo.
marcosmoscz
05/02/2007, 15:32
Sem problema, não desanima não, o problema é se cobrar muito caro ninguem aparece para lavar a viatura
Gostei do tema da conversa!!!:-)
Vamos fosforilar um pouco mais...
1-) Motivos para que uma pessoa escolha um lava rápido::arrow:
(coloquei em ordem de prioridade baseado em minha opinião)
- qualidade do serviço
- bom atendimento e honestidade
- confiança nos lavadores para deixar o carro lá enquanto resolve outras pendências nas imediações OU comodidade (leva e traz o veículo até o endereço residencial / comercial)
- preço justo
- é perto de casa
Na verdade, o que ME deixa um tanto aflito é ficar 04 horas no lava-rápido esperando a viatura ficar pronta...:pensativo:
Também não gosto muito de deixar a viatura na mão dos lavadores... :discordo:
2-) Idéias que talvez fizessem a MINHA PESSOA optar por um lava rápido que fosse um pouco mais longe de casa, um pouco mais caro, mas que tivesse...:arrow:
(novamente coloquei em ordem de prioridade baseado em minha opinião)
- uma rampa "seca" e um bom mecânico que soubesse verificar o estado dos óleos (motor, câmbio, diferenciais), pastilhas e terminais de direção (caso fosse a vontade do cliente, o serviço de troca poderia ser executado no mesmo local)
- um serviço de lubrificação das cruzetas e outros pontos necessários
- comidas e bebidas
- ponto de acesso Hi-fi a internet, ou ainda mini-lan-house (para acessar o Fórum of course)
- loja de acessórios para carro como extintores, "cheirinhos", protetores de banco, produtos
- posto de gasolina ao lado
- funcionasse 24 horas
- desconto para 4x4 Brasil ou UNROC:dance:
Sobre os preços justos, pensando na realidade enquanto vivia em SP...
- lavagem completa (interno / externo / motor / embaixo) pós trilha R$50,00
- lavagem completa (interno / externo / motor / embaixo) normal R$20,00
- lavagem simples (externo / interno) R$10,00
- lavagem motor R$5,00
- lavagem embaixo R$7,00
- lavagem interna R$5,00
- lavagem externa R$7,00
- serviço de revisão de óleos e itens de segurança R$5,00
- serviço de troca de óleo R$10,00 + óleos
- serviço de lubrificação R$10,00 (até 08 pontos)
- conexão Hi-fi grátis
- 01 hora de Lan-house R$2,00
- comida e bebida ???
Agora falta estudar em qual localização da cidade essa estrutura seria melhor aproveitada...:?:
Abraços,
Gostei do tema da conversa!!!:-)
Vamos fosforilar um pouco mais...
1-) Motivos para que uma pessoa escolha um lava rápido::arrow:
(coloquei em ordem de prioridade baseado em minha opinião)
- qualidade do serviço
- bom atendimento e honestidade
- confiança nos lavadores para deixar o carro lá enquanto resolve outras pendências nas imediações OU comodidade (leva e traz o veículo até o endereço residencial / comercial)
- preço justo
- é perto de casa
Na verdade, o que ME deixa um tanto aflito é ficar 04 horas no lava-rápido esperando a viatura ficar pronta...:pensativo:
Também não gosto muito de deixar a viatura na mão dos lavadores... :discordo:
2-) Idéias que talvez fizessem a MINHA PESSOA optar por um lava rápido que fosse um pouco mais longe de casa, um pouco mais caro, mas que tivesse...:arrow:
(novamente coloquei em ordem de prioridade baseado em minha opinião)
- uma rampa "seca" e um bom mecânico que soubesse verificar o estado dos óleos (motor, câmbio, diferenciais), pastilhas e terminais de direção (caso fosse a vontade do cliente, o serviço de troca poderia ser executado no mesmo local)
- um serviço de lubrificação das cruzetas e outros pontos necessários
- comidas e bebidas
- ponto de acesso Hi-fi a internet, ou ainda mini-lan-house (para acessar o Fórum of course)
- loja de acessórios para carro como extintores, "cheirinhos", protetores de banco, produtos
- posto de gasolina ao lado
- funcionasse 24 horas
- desconto para 4x4 Brasil ou UNROC:dance:
Sobre os preços justos, pensando na realidade enquanto vivia em SP...
- lavagem completa (interno / externo / motor / embaixo) pós trilha R$50,00
- lavagem completa (interno / externo / motor / embaixo) normal R$20,00
- lavagem simples (externo / interno) R$10,00
- lavagem motor R$5,00
- lavagem embaixo R$7,00
- lavagem interna R$5,00
- lavagem externa R$7,00
- serviço de revisão de óleos e itens de segurança R$5,00
- serviço de troca de óleo R$10,00 + óleos
- serviço de lubrificação R$10,00 (até 08 pontos)
- conexão Hi-fi grátis
- comida e bebida ???
Agora falta estudar em qual localização da cidade essa estrutura seria melhor aproveitada...:?:
Abraços,
Ricardo,
Concordo com os pontos levantados por vc no que diz respeito ao atendimento e etc. Porém com estes preços sugeridos, acho muito difícil alguém conseguir prestar um bom serviço que vá atender as suas expectativas (que são as mesmas que as minhas).
Segue abaixo os valores que eu julgo serem justos para um serviço nas condições que vc citou:
- lavagem completa (interno / externo / motor / embaixo) pós trilha R$100,00
- lavagem completa (interno / externo / motor / embaixo) normal R$70,00
- lavagem simples (externo / interno) R$40,00
- lavagem motor R$40,00
- lavagem embaixo R$20,00
- lavagem interna R$20,00
- lavagem externa R$20,00
- serviço de revisão de óleos e itens de segurança R$20,00
- serviço de troca de óleo R$30,00 + óleos
- serviço de lubrificação R$40,00 (até 08 pontos)
- conexão Hi-fi grátis
- comida e bebida ???
Alexandre,
Não tenho muito conhecimentos de quais impostos e encargos trabalhistas um lava-rápido exigiria...:pensativo:
Talvez os valores apontados por mim seriam o "valor líquido ideal" de cada um dos procedimentos?:?:
Acrescentando impostos e outras despesas talvez chegue mesmo nas cifra$$$ que você citou!!! Brasil...:parede:
Aqui em Boa Vista temos muitos postos de lavagem na cidade. A água abunda, sendo relativamente barata. Mão de obra então nem se fala... a maioria dos lavadores é "free lance". Logo os custos são bem abaixos daqueles que eu mesmo citei...
Lavo a Endurance por R$30,00, por baixo, por cima, pelo meio, de ponta cabeça... serviço de primeira. Só não lavo o motor toda vez, pois não faço trilhas pesadas e acho prejudicial lavá-lo excessivamente.
Depois pago R$5,00 pela lubrificação num borracheiro do outro lado da cidade (o único que tem a graxeira automática).
Óleos e filtros acabo checando em casa mesmo.
Outros serviços acrescentados ainda poderiam ser::arrow:
1-) borracharia
2-) rodízio, balanceamento e alinhamento de pneus
3-) cristalização e polimento
Estou gostando da idéia...:mrgreen:
Abraço,
Dica: além do bar, a lavagem poderia ser executada por algumas "meninas" de biquini e camiseta branca (molhada), rs.
Ponto fraco do lavajato: fica muito longe de minas, rs.
Sucesso no empreendimento!
Alexandre, por 100 reais vc lava em qualquer lugar, não tem quem não aceite.
O problema é lavar por preço justo, que no meu ponto de vista é 50tinha pra deixar o carro impecável, e uns 30 reais pra dar aquela lavada sem se preocupar muito
Em SP fica meio inviável, pq tudo é caro, aluguel e o kct... e pra lavar só 4x4 é embassado, pq não vai ter publico suficiente pra manter o negócio
Mas, eu ainda acho que jipe não precisa deixar "brilhante" não precisa passar cerinha, não precisa secar, só precisa passar a wap, esfregar, um aspirador e um pano umido por dentro e já era, se não é mais de 4hs de mão de obra e fica inviável lavar por preço baixo.
Então, acredito eu, vc tem duas alternativas:
1- Servir de "enganação", ou seja, vc da aquela limpada por fora, cobra uns 10 a 20 conto, e serve pra pessoal ir depois em outro lava rápido e pagar o preço normal, enganando assim os cara que querem cobrar 100 reais
2- O serviço de lava rápido não poderá ser o que te da dinheiro, aí terá que montar algo pra servir de apoio, como um bar bem temático pra reunir a galera. Tipo aquele Hell Angels dos motoqueiro, muito rock e cerveja, e ainda sai com carro limpo hehe
abrasss
AHHHHHHHHHHHH
Agora to lendo o tópico direito, to começando a pensar assim:
100 reais, mas
1- Lava bem, por fora e dentro, baixo e motor
2- Engraxa
3- Desmonta e limpa os freios
4- Desmonta e limpa eventuais faróis naufragados
5- Verificar nível de oléos, se necessário efetuar troca ou completar (cobrando por isso, claro)
E se lavar as cintas então até pagaria caixinha hehehehehe
O problema aí, é que a grande maioria dos jipeiros não tem essa grana pra pagar, aí o publico ficaria mais reduzido ainda
alexrib2005
05/02/2007, 20:13
Bom senhores vou dar minha colherada, pensando assim não teriamos nenhum lava rápido para off, mas temos que pensar que tem as cevas, essas sim dão grana, cobra 35,00 pela lavagem e 10,00 na ceva, claro ninguém toma uma só, ainda não se toma só ceva, comesse alguma coisa então um pacote de isorpositos, ou melhor salgadinhos, 4,50, já são por cima 49,50, para lavar a viatura, coloca mais umas balas e guloseimas para gurizada, ou para os zequinhas que tu acaba tendo o valor de 100,00 como foi sugerido, claro isso e uma idéia, nunca cobrará 10,00 por uma ceva... Mas não tem problema se cobrar um pouco mais pela ceva, para tirar a diferença do lava rápido.
Um abraço a todos...
Flavio Miranda
05/02/2007, 20:40
Marcos,
$ 15 lavar o jipe normal sem motor e parte inferior;
$ 35 uma garibada geral por dentro, por fora, inferior e motor;
$ 50 uma lavada decente com tudo que tem direito inclusive pretinho nos BFs 33" !!
Cerveja a $ 2 a lata gelada e bom atendimento completam o serviço.
Abrir no sabado e domingo... pode fechar na 2a e 3a que não faz diferença...
Se for na Corifeu, Jaguaré, Politécnica então !!!!!.... já ganhou 1 Cliente ! Um não, alguns, pois tem o pessoal do Comando Oeste, Butantã, Peri-Peri, etc...
Na região, que eu saiba, vc tem só 1 posto ali na Jaguaré que lava caminhão. O resto, no máximo, lava EcoSport....:twisted: :mrgreen:
[ ] s
Bruno-Coyote
05/02/2007, 21:43
aqui em americana tem um q os kra ja entregao com as cruzetas engraixadas
mais nao tem braja
aehaeheai
nao vai esque4ce da cerveja pelo amor de Deus
Afonso Carlos
05/02/2007, 22:20
Moçada, eu não quero dar uma de bacana não, mas pago facil 100 conto pra nego lavar meu jipe c for de acordo, em Bauru não tem ninguem que lave direito, c lave bem estraga algo, ou torce o nariz etc... sem falar que não engraxa nada etc... e ainda me cobram de R$ 40 a 60 conto.....
Digo isso porque já lavei muito Jeep na minha vida, e sei que pro negocio ficar bom, o trampo é animal.
Abração
JEFFCATUNDA
05/02/2007, 22:55
Aí.
Para baratear as coisas faz da sequine forma: AUTOLAVAJATO!
O CARA LEVA E LAVA!
TAÍ NOME BOM: LEVELAVE.
DUVIDO QUE NEGUIM RECLAME DO SERVIÇO.
bo aideia jeff (só q da um trabalho da porra lavar todo o jipe!!!)
só de ter um lugar c/ estrutura p/ aceitar o imundo ja vale mto!!!
apoiado :palmas:
alexrib2005
06/02/2007, 08:18
As idéias estão começando a melhorar, vamos lá galera, e preço da ceva emquanto fica...
Não me levem a mal, mas se for pra pagar 100latas pra lavar o jeep, deixo ele sujo e vou pra trilha de novo:dance: .
35latas pra lavar a viatura esta no preço... ver oleo, desmontar freio, lubrificar grachetas, dar uma revisada basica, ai já é outro departamento.
JEFFCATUNDA
06/02/2007, 09:39
Aí Mano!
Tá Saindo Mais Barato Que Consultoria...
E Olha Que é Só Expert!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
marcosmoscz
06/02/2007, 10:13
100 latinhas pra lavar as viaturas é muito caro
marcosmoscz
06/02/2007, 10:18
A cerveja no maximo a 3 latinhas a garrafa estupidamente gelada.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
06/02/2007, 11:10
A cerveja no maximo a 3 latinhas a garrafa estupidamente gelada.
Galera.. Preço justo é preço justo! Nada de misturar cerveja/salgadinhos com lavagem.
Se virar um point, vai ter gente que se encontra lá e nem vai lavar o carro, aí a birita fica cara. Outros vão apenas deixá-lo para pegar mais tarde...
Lavar um carro desses depois da trilha dá trabalho e toma muito tempo. Tem de considerar isso. Já foi citado que tinha um camarada jipeiro que lavava a contento, engraxava e verificava tudo: freios, cruzetas, coxins... e!... Vendeu o lava-rápido para outro que não faz um bom serviço, porquê? Não dava lucro.
Há também o problema da lama que o Leo mencionou... é dose mesmo. Eu lavo a Frontier por 70 latas com uma cera líquida, mas sei que os caras têm de lavar umas três vezes por baixo (e ainda fica barro), aí tenho de ligar a Vap e refazer aqui no quintal (a lama aproveito como adubo) mas o muro no fundo estava com 3 m e agora acho que não dá mais 2,5 e as plantas já tão pedindo a conta, eheh. Só que está cada vez mais difícil achar quem aceite o carro aqui em Paranaguá. (Acho que vou passar a ir a Curitiba, aí dá-lhe 200 Km, pedágios, etc). Aí eu pago (por fora) mais trintão aqui, se ficar bom... claro! Aí vem o problema: quem pega o estra é o dono do lav-rápido e nem sempre repassa para quem lavou. Se dou o extra para os lavadores eles vão caprichar, mas o dono fica no preju, porque estes demoram mais... tá difícil!...
Se quiser montar um negócio tem de analisar certos quesitos de funcionamento: Impostos, localização, sanidade, resíduos, público alvo, pessoal, encargos trabalhistas, custo e lucro, etc, etc...
Ninguém fica rico trabalhando assim. Quem toma o serviço sempre vai achar caro e/ou mal-feito. E quem presta o serviço!...
O duro é achar o ponto de equilíbrio. Mas não é para desanimar. Acredito que tudo depende do público alvo, do carinho que cada um tem pela sua viatura, do número de lavagens, do tempo, da concorrência desleal e da deslealdade do cliente/prestador.
Vejam bem!... Não se pode comer bolinho-de-bacalhau a preço de quibe.
Esta a minha contribuição.
Alexandrino
Afonso Carlos
06/02/2007, 13:33
Galera.. Preço justo é preço justo! Nada de misturar cerveja/salgadinhos com lavagem.
Se virar um point, vai ter gente que se encontra lá e nem vai lavar o carro, aí a birita fica cara. Outros vão apenas deixá-lo para pegar mais tarde...
Lavar um carro desses depois da trilha dá trabalho e toma muito tempo. Tem de considerar isso. Já foi citado que tinha um camarada jipeiro que lavava a contento, engraxava e verificava tudo: freios, cruzetas, coxins... e!... Vendeu o lava-rápido para outro que não faz um bom serviço, porquê? Não dava lucro.
Há também o problema da lama que o Leo mencionou... é dose mesmo. Eu lavo a Frontier por 70 latas com uma cera líquida, mas sei que os caras têm de lavar umas três vezes por baixo (e ainda fica barro), aí tenho de ligar a Vap e refazer aqui no quintal (a lama aproveito como adubo) mas o muro no fundo estava com 3 m e agora acho que não dá mais 2,5 e as plantas já tão pedindo a conta, eheh. Só que está cada vez mais difícil achar quem aceite o carro aqui em Paranaguá. (Acho que vou passar a ir a Curitiba, aí dá-lhe 200 Km, pedágios, etc). Aí eu pago (por fora) mais trintão aqui, se ficar bom... claro! Aí vem o problema: quem pega o estra é o dono do lav-rápido e nem sempre repassa para quem lavou. Se dou o extra para os lavadores eles vão caprichar, mas o dono fica no preju, porque estes demoram mais... tá difícil!...
Se quiser montar um negócio tem de analisar certos quesitos de funcionamento: Impostos, localização, sanidade, resíduos, público alvo, pessoal, encargos trabalhistas, custo e lucro, etc, etc...
Ninguém fica rico trabalhando assim. Quem toma o serviço sempre vai achar caro e/ou mal-feito. E quem presta o serviço!...
O duro é achar o ponto de equilíbrio. Mas não é para desanimar. Acredito que tudo depende do público alvo, do carinho que cada um tem pela sua viatura, do número de lavagens, do tempo, da concorrência desleal e da deslealdade do cliente/prestador.
Vejam bem!... Não se pode comer bolinho-de-bacalhau a preço de quibe.
Esta a minha contribuição.
Alexandrino
X 2
Abração.
marcosmoscz
06/02/2007, 14:04
Analizei o terreno que iria usar para montar o lava rapido, ele tem 20 x 10, não da para montar o lava rapido, teria que deixar as viaturas lavadas na rua, isso não teria como, queria montar aquelas rampas que sobem os carros para poder lavar por baixo, fazendo isso não teria espaço para quase nada. Nem para fazer um barraco para deixar as maquinas nem para fazer o bar.
Por enquanto dexisti de fazer o lava rapido, não por falta de vontade, mas por falta de infraestrutura.
Abraços
Marocs
kemramone
09/02/2007, 12:48
< Camarada aqui em minha cidade so temos lava rápidos comuns acho que se pusessem um aqui ou pelo menos algum cara que tenha experiência em 4X4 seria uma boa pois tenho que ir indicando pro cara lá onde ele deve prestar + atenção na hora de lavar meu Niva!!! Boa sorte pra ti!!!
alexandre roveri
09/02/2007, 13:14
Não pode ter o publico 4x4 como cliente principal, ou unico, se não vc vai ficar sem demanda, volume, capiti:?:
Tem que pegar a negada dos escritorios em volta pra lavar os Cross Fox e Ecassport para gerar renda, com servissinho de leva/traz e tudo o mais que um dono de 4x4 gostaria de ter, alertar pro cara que tem uma lampada queimada, que a pastilha de freio esta acabando, etc ! E isso é diferenciação no atendimento, vale pra qualquer publico!
E por outro lado investir tambem na "especialização" do publico Off Road, tendo dessa forma um segundo publico alvo, que é o que na verdade te intreressa, mas nunca ia dar lucro por si só !
Vc não pode nunca depender de apenas um cliente, no caso cliente = jipe, se não babau, como é que vc ia fazer no inverno quando as trilhas ficam fracas ?
O lance é diversificar só que mantendo uma especialização e atendimento diferenciado :dance:
Ronaldo Andrade
11/02/2007, 14:44
Pessoal
Hoje está até difícil achar quem queira lavar o jeep. E com razão.
Mesmo pagando algo como 90,00, o dono do posto onde mando lavar, que tem a grande vantagem de ser perto do trabalho, ainda diz que só lava porque abasteço lá todos os carros da empresa.
Cada vez que lava meu jeep ou a Ram (110,00 com choro), tem de desentupir ou limpar a caixa de resíduos sólidos.
Tem um outro posto mais afastado, de um conhecido meu que é jipeiro, o Ramiro que tbem lava e é mais barato, em torno de 60,00. As vezes eu levo lá, mesmo sendo mais longe, mas o empregado lavador não gosta, é claro.
É meio dia de trampo para ficar bom, não ótimo. O acabamento faço na empresa.
Então tirem da ideia este preço de 35,00. Não é um preço justo. Só para nós. :mrgreen:
A idéia de ter um self service é até legal para quem quer economizar e trabalhar um pouco. Paga-se pelo uso dos equipamentos. Aí pode ser que dê para cobrar os 30,00, 35,00 reais. E olha lá.
É so comparar as fotos abaixo do antes e depois da trilha.
Já imaginaram qtos kilos de barro saem daí?
[s]
Ronaldo
JEFFCATUNDA
11/02/2007, 15:34
O Risco Aí é Pegar Leptospirose!!!!!!!!!!!!!
O certo era alguém que tem um quintal grande, fazer um "self service" hehe, vem buscar sua viatura e depois leva ela de volta...
Se vc esta desempregado, 100zão num dia de trabalho já é bem legal hehehe
O problema é se levarem o jipe embora, aí fod%$*¨#