Ver Versão Completa : Jeep Ford 1982 - "Hepatite"
Jeep Ford 1982 - Hepatite
Jeep preparado para indoor.
Motor Ap 2.0 Aspirado e Preparado a Alcool
Potência estimada: 200cv
Escapamento dimensionado reto
Cambio original 4 marchas
T-case original
Relação 11x45
Freio a disco nas 4 rodas
Suspensão da bandeirante retrabalhada
Amortecedores rancho reposicionados ( trabalhando 90º aproximadamente)
Pneus 3k 235/75R15, modelo Crossara
rodas mangels 15x8, com offset mais negativo
Direção hidráulica "Progressiva"
Pedaleira suspensa
Carroceria em fibra
Banchos Concha sob medida
Cintos 4 pontos
Santo Antônio completo
Alguns medidores: hallmeter, temperatura, conta-giros, combustível...
To redimensionando algumas fotos... posto jaja
abraço
Mais outras fotos.. tenho alguns videozinhos... depois posto..
abraço
muito legal
não tinha visto ainda aqui no forum um jeep preparado pra indoor
muito bom
Pois é rapaz... sei que não é a "praia" de muitos aqui, mas no nordeste o que mais se ver é esse tipo de preparação.
Não vou negar, mas também adoro umas máquinas de vencer obstáculos mas a minha paixão mesmo é "velocidade".
abraço e valeu
velocidade é muito legal
por isso tenho vontade de faze rally
Mas essa velocidade que eu falo não é de rally ( que também eh muito bom), no indoor é diferente sao curvas travadas onde se necessita de mais retomadas e trocas de marchas precisas.. ai onde eu vejo graça...
E hoje, eu acho que o hepatite deve dar em 4x4 reduzido, 90km/h na 4º marcha no final da reta... pode nao siginificar muito, mas pra quem ta dentro do jeep é um carreira infeliz!
abraço
Ricardo Baldessar
08/08/2006, 08:23
Olá Henanh
Parabéns pelo jeep.
Porém uma coisa me preocupou no seu projeto. Ví q sua carroceria é de fibra e q vc fixou a gaiola de proteção nela direto, pelo menos é o q parece nas fotos. Quase perdemos um amigo assim aqui. Se por uma infelicidade vc capotar, o local de fixação vai virar farelo, e aí jah viu.Como no indoor essa possibilidade eh grande o ideal seria fixá-la no chassi.
Abço
FernandoRisso
08/08/2006, 08:48
Hennah,
Parabéns pelo jeep, apesar de não curtir indoor, vcs conseguem fazer um show pra galera. Mas, faça como o Ricardo falou, prenda a gaiola direto no chassis e faça um pouco de triangulação, parece que pode dobrar em qq tombo, um X atrás dos bancos pode ajudar um pouco.
[]'s pensando na segurança...
O jeep é muito no chão, mas com segurança naão se brinca, tenho quase 99% de certeza que são afixadas no chassis, até porque já ocorreu um fato desse, novembro do ano passado... antes de alguns upgrades na suspensão. O jeep chegou rápido demais na curva, e estavamos testando uma nova calibragem, novo jogo de pneus ( até entao eram os tradicionais cross), e nova regulagem nos ranchos... um descuido e.. 4 rodas para o ar!
vejam as fotos da "gaiola" safada que tinha nele!
abraço
que rally é bem diferente de indoor eu to ligado
só dei um exemplo mesmo
quanto a gaiola
é sacanagem
eu sempre que vo compra ou consulta sobre um equipamento de segurança
eu pergunto "isso é equipamento de segurança ou é equipamento decorativo?"
ultima vez o cara disse que era homologado pela CBA, mas primeiro me disseram 480 cada banco, depois o dono do troço me fez a vista e em dinheiro 500 reais cada um, dai agradeci e fui embora
Entao... dá raiva pow dessas gaiolas, e nem decorativa aquela servia porque era (é ainda) feia pra caramba...
abraço
em breve eu vo ta projetando uma gaiola de proteção pra mim, pra se atira da ponte cai de cabeça pra baixo e o jipinho sai andando uiahuiahiuahuia
e vo fixa os concha direto nela, e não na lataria
por questões de segurança
por que é foda querer passar em algum lugar e ficar com medo de tombar e machucar alguem
dai sim eu não vo mais brinca em serviço