PDA

Ver Versão Completa : Alternador para samurai, qual usar?



Artur Antonio
01/08/2006, 20:16
Coloquei um guincho na viatura mas ainda não troquei o alternador, só a troca da bateria por uma mais forte resolve? há algum alternador que não seja do o Kadett GSI que possa ser adaptado? na região onde moro não encontrei o alternador de kadett.
Artur

Joao Baeta
01/08/2006, 20:35
:arrow:Artur,
Trocar a bateria não significa força..... Tem que trocar o alternador...!
O meu Samurai tem guincho de 8000l, e alternador original.... Penso em trocar... Só + tarde...!
Abssssssssssssssssssssss

andre4x4
02/08/2006, 10:41
Artur, tb tenho um samurai e qdo coloquei um guincho hipull 8000 procurei o alternador de 90 A de Kadett GSI no RJ e SP e não achei, não é fácil como parece aqui no fórum. Me ofereceram o de kadett normal de 75 A. Acabei comprando um de 80 A manufaturado, de uma loja que fornece para concessionárias inclusive, coisa boa. O fabricante recomendou só passar de 80 A se trocasse a a polia por uma poli-V. Preferi ficar com um alternador de 80 A, dá e sobra. Mas pelo que eu vi o pesoal aqui d fórum coloca o alteranador de 90 A do kadett com polia normal mesmo.

Para guincho acho fundamental trocar o alternador original do samurai, com uma bateria de pelo menos 60 A, no espaço do motor original acho que maior que cabe é de 75 A.

Abs, André.

Murilo
23/08/2006, 13:57
Artur,
Tenho um Samurai 95 com um guincho Warm 8000i e alternador original.
Coloquei uma bateria de 75 Ah e está aguentando :concordo: . Só não se pode utilizar por longos períodos :rolleyes: .
Tive algum receio em substituir o alternador, devido à modificações na fixação e dificuldade no alinhamento pela proximidade do compressor do ar condicionado.

[]'s com 55 Ah.

Luiz_akium
25/08/2006, 11:59
Arthur.

Existem varios q servem acho q o limite por causa do espaço fisico q é pequeno deve ser o alternador de 90Ah , pense no do Tipo q é de 70Ah , mas eu se fosse vc só partiria se o seu alternador original fosse pro saco pois qualquer um q colocar terá q refazer as fixaçoes , eu tenho um Warn 6000 alternador original e bateria de 75 Ah e tem gente aki do Forum com Work 12.000 alternador original e bateria 75 Ah , Warn 9.000 com essa configuraçao tbm e nunca ficamos sem bateria entaum acho q naum vale a troca simplesmente agora qdo quebrar ai a historia muda !!!!
Abraços

MUTS
25/08/2006, 12:36
No meu samuca colequei um de Mitsubishi Galante, que achei num desmanche.... é de 90 Ah e foi necessário fazer novo suporte....
O mais dificil acertar/ajustar o tamanho exato do suporte... quebrei várias correas...
A bateria é uma de 75 Ah selada...

ArthurC
08/01/2007, 02:56
Artur,
Tenho um Samurai 95 com um guincho Warm 8000i e alternador original.
Coloquei uma bateria de 75 Ah e está aguentando :concordo: . Só não se pode utilizar por longos períodos :rolleyes: .
Tive algum receio em substituir o alternador, devido à modificações na fixação e dificuldade no alinhamento pela proximidade do compressor do ar condicionado.

[]'s com 55 Ah.

Fala Murilo, qual oficina vc leva seu Zuki aqui em Belém?

[]s

lg_gustavo
08/01/2007, 15:13
Estou usando um de 90A e digo que ele está bem apertado no cofre do motor, mas cabe. O suporte teve que ser feito sob medida e a polia do alternador também foi trocada. Se não me engano, gastei no suporte e na polia algo em torno de R$30,00 e mais algo em torno de R$ 50,00 de mão de obra. O alternador que uso é um Bosh 90A usado no Tempra, que é bem fechado e evita entrar lama (ou evita dela sair também :shock: ). A correia é do Fiat Elba. O suporte é fácil de fazer...qualquer serralheiro de esquina faz um...só tem que medir o espaço da fixação do suporte no bloco do motor e no alternador. É mais fácil medir deitando em baixo do carro...:putz:

[ ]s

Murilo
15/01/2007, 15:33
Blz Arthur, levo meu Zuki no Paulinho (Araguaia Motores).
[]'s