x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Artur Antonio
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Três Lagoas/MS
    Agradecimentos: 0

Alternador para samurai, qual usar?

Coloquei um guincho na viatura mas ainda não troquei o alternador, só a troca da bateria por uma mais forte resolve? há algum alternador que não seja do o Kadett GSI que possa ser adaptado? na região onde moro não encontrei o alternador de kadett.
    Artur

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Artur,
    Trocar a bateria não significa força..... Tem que trocar o alternador...!
    O meu Samurai tem guincho de 8000l, e alternador original.... Penso em trocar... Só + tarde...!
    Abssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Artur, tb tenho um samurai e qdo coloquei um guincho hipull 8000 procurei o alternador de 90 A de Kadett GSI no RJ e SP e não achei, não é fácil como parece aqui no fórum. Me ofereceram o de kadett normal de 75 A. Acabei comprando um de 80 A manufaturado, de uma loja que fornece para concessionárias inclusive, coisa boa. O fabricante recomendou só passar de 80 A se trocasse a a polia por uma poli-V. Preferi ficar com um alternador de 80 A, dá e sobra. Mas pelo que eu vi o pesoal aqui d fórum coloca o alteranador de 90 A do kadett com polia normal mesmo.

Para guincho acho fundamental trocar o alternador original do samurai, com uma bateria de pelo menos 60 A, no espaço do motor original acho que maior que cabe é de 75 A.

Abs, André.

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA
    Artur,
    Tenho um Samurai 95 com um guincho Warm 8000i e alternador original.
    Coloquei uma bateria de 75 Ah e está aguentando . Só não se pode utilizar por longos períodos .
    Tive algum receio em substituir o alternador, devido à modificações na fixação e dificuldade no alinhamento pela proximidade do compressor do ar condicionado.

[]'s com 55 Ah.

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

..

Arthur.

Existem varios q servem acho q o limite por causa do espaço fisico q é pequeno deve ser o alternador de 90Ah , pense no do Tipo q é de 70Ah , mas eu se fosse vc só partiria se o seu alternador original fosse pro saco pois qualquer um q colocar terá q refazer as fixaçoes , eu tenho um Warn 6000 alternador original e bateria de 75 Ah e tem gente aki do Forum com Work 12.000 alternador original e bateria 75 Ah , Warn 9.000 com essa configuraçao tbm e nunca ficamos sem bateria entaum acho q naum vale a troca simplesmente agora qdo quebrar ai a historia muda !!!!
    Abraços

No meu samuca colequei um de Mitsubishi Galante, que achei num desmanche.... é de 90 Ah e foi necessário fazer novo suporte....
    O mais dificil acertar/ajustar o tamanho exato do suporte... quebrei várias correas...
    A bateria é uma de 75 Ah selada...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Citação Postado originalmente por Murilo Ver Post
    Artur,
    Tenho um Samurai 95 com um guincho Warm 8000i e alternador original.
    Coloquei uma bateria de 75 Ah e está aguentando . Só não se pode utilizar por longos períodos .
    Tive algum receio em substituir o alternador, devido à modificações na fixação e dificuldade no alinhamento pela proximidade do compressor do ar condicionado.

[]'s com 55 Ah.
    Fala Murilo, qual oficina vc leva seu Zuki aqui em Belém?

[]s
    Arthur C

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Estou usando um de 90A e digo que ele está bem apertado no cofre do motor, mas cabe. O suporte teve que ser feito sob medida e a polia do alternador também foi trocada. Se não me engano, gastei no suporte e na polia algo em torno de R$30,00 e mais algo em torno de R$ 50,00 de mão de obra. O alternador que uso é um Bosh 90A usado no Tempra, que é bem fechado e evita entrar lama (ou evita dela sair também ). A correia é do Fiat Elba. O suporte é fácil de fazer...qualquer serralheiro de esquina faz um...só tem que medir o espaço da fixação do suporte no bloco do motor e no alternador. É mais fácil medir deitando em baixo do carro...

[ ]s

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA
    Blz Arthur, levo meu Zuki no Paulinho (Araguaia Motores).
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem