Ver Versão Completa : Limpeza interna dos diferenciais
Bom dia a todos!!
Presciso substituir e limpar as borras e sujeira de oleo dos diferencias do meu Samuca, pois misturou oleo com agua/lama, etc..(inclusive vou fazer o snokel que vi em um forum aqui). Alguém sabe a melhor maneira de realizar esta limpeza??? Algum produto??? Posso usar aquele aparelho para trocar oléo a sucção???
Abraços !!!
Muts
se entrou lama pelos respiros a unica maneira de limpar direito e desmontar tudo e lavar com oleo diesel/ querosene...
T+
esse era meu medo... desmontar tudo!!! alguém mais tem alguma sugestão??? Não tem muita lama, é mais mesmo água que misturou com o óleo...
Abraços a todos!!
se vc diz que é somente AGUA, esgota o oleo velho e poe novo e pronto...
T+
reativando o tópico.....
Comprei hoje o óleo para substituir o óleo contaminado nos diferenciais do Samuca. A minha dúvida é a seguinte: existe algum bujão embaixo dos diferencias para esgotar o mesmo, igual ao óleo do motor??? (não reparei, via apenas o lateral aonde completo óleo)... ou devo retirar o óleo de outra forma (succção?):pensativo:
Alguém me ajude:parede: !!
Sucção = serviço porco. Tanto para diferencial, como para qualquer outra troca de fluído em qualquer carro...........
Se entrou lama no diferencial, a ÚNICA maneira de corrigir a parada é de desmontar a bola e lavar tudo com óleo diesel. Se for APENAS água (e tam certeza disso), o certo é de escoar o óleo contaminado, encher o diff com diesel e gira os semi-eixos na mão algumas vezes, escoar o diesel e encher com óleo SAE 90 novamente............
Bill
Também concordo que sucção é = a serviço porco, mas como faço pra escoar o oleo velho??? Vc sabe se tem um bujão na parte inferior do diferencial??? Ou tenho que desmontar???
Não tem lama não, é mais o oleo mesmo que esta esbranquiçado...
Ramiro - Bin Lôco
16/08/2006, 10:43
Os dois eixos originais do meu Samuca tem 2 bujões cada.
1 em baixo da bolota para escoar o óleo e 1 + ou - no meio da bolota para colocar o óleo!
As vezes eles "somem" por causa do barro, mas é só tirar o barro que eles continuam lá...
[]'s
Brigadú a todos!!!!
Acho que é isso mesmo, tá muito sujo!!! :shock: Esse final de semana vou me "esconder" da patroa então embaixo do samuca para trocar o óleo!!! :putz:
ABRAÇOS
ô Mutts....
deixa eu ver se entendi..... seus diferenciais estao com agua a quanto tempo??? e vc ainda continua rodando com o jipe??? essa agua lá dentro acaba enferrujando tudo, e dai, vai tudo p/ o saco!!!! vc já deveria ter escoado esse oleo/agua desde o primeiro dia!!!!
é melhor vc "resar" p/ suas engrenagens nao ter sofrido a acao do ferrugem..
Fala Fabil!!
Não sei prescisar a quanto tempo esta assim, mas acho que não faz muito tempo, pois +ou- a cada 2/3 meses eu sempre verifico e completo o óleo dos mesmos, e na ultima vez o óleo estava normal. Acredito que tenha sido no mês passado, quando fiz a trilha dos castelhanos aqui no litoral norte de sp e o rio que tem que atravessar no final da trilha estava meio profundo.
Inclusive presciso também providenciar o aumento dos respiros dos diferenciais. Por acaso, vcs sabem qual medida de manqueira devo comprar?? quantos mts???
Obrigado a todos!!!!!:palmas:
iihhhhhh...... se tá com agua a esse tempo todo e vc rodando com o jipe, prepare-se$$$$$$$$
a mangueira dos respiros dos dif é de 1/2 e as da tcase e cambio sao de 10mm
Água salgada ainda................
:shock: :shock: :shock: cara!!! tomara que não tenha afetado as engrenagens:putz: :putz: rodo pouco com o carro na semana....:parede: :parede:
Vou trocar sabadão o óleo e fazer logo esses snorkel dos diferencias e das caixas tb!!!!
A propósito Bill, o rio que atravessei é agua doce!!!:discordo: :discordo:
Abraços!!!
agua doce, salgada, azeda, mineral, destilada, potavel, esgoto, tanto faz, nao lubrificam e oxidam o metal do mesmo jeito...
T+
losninjas
19/08/2006, 18:06
O ideial( e o q sempre faço) eh depois de cada trilha de lama ou com agua sempre olhar o oleo, se ta no nivel certo, se tem agua, se tem lama..
Pq roda alguns dias com agua no diferencial estraga tudo..