Conectar

Ver Versão Completa : "Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

equipeminas4x4
17/10/2006, 17:50
Só pra falar q tem uma RAM. :parede: :parede: :parede: :parede:

Aparecido dos inferno

Dennis Figueiredo
17/10/2006, 17:59
:mrgreen:

Aparecido dos inferno

Ele não falou que tem Ram... falou apenas que tem um D70 na traseira.
Caramba felipe, ja vi em alguns filmes umas mulheres aguentar um D20 na traseira, agora um D70?... é jegue?

Rafael_Reis
17/10/2006, 19:04
Ele é teu amigo? Resposta tão sem noçao que chega a ser engraçado.:-P

Tá com pena? Leva para casa!!!

Dennis Figueiredo
17/10/2006, 19:20
Estou criticando ele..... seu toupeirasno.

Sandro Tannuri
17/10/2006, 20:39

Aparecido dos inferno

Apagando o fogo com nitrometano :mrgreen: cabe acrescentar que ele ainda falou merda, a Ram dele não usa eixos Dana. :concordo: Ou ele tem uma outra Ram anos 90 em casa? :pensativo:

Abraços,

Rogério Tortato
17/10/2006, 20:44
Apagando o fogo com nitrometano :mrgreen: cabe acrescentar que ele ainda falou merda, a Ram dele não usa eixos Dana. :concordo: Ou ele tem uma outra Ram anos 90 em casa? :pensativo:

Abraços,

mais é vuuurrrrro

abraços

Gilvan Costa
17/10/2006, 22:33
Gilvan,

O eixo é seu, mas a cagada é do cara que soldou??? Explica isso pra gente e explica tb:

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DO VÃO LIVRE.

Marcel...Todas as explicações já foram dadas... Cagada de quem soldou a peça errada e cagada minha e do Ivan que não atentamos para o detalhe,
enquanto nos preocupava-mos com um monte de outras coisas ao mesmo tempo.
Passou batido simplesmente.
Mas a cagada já foi desfeita a tempo, como mostram as ultimas fotos, entre outras modificações sugeridas pelos colegas aqui do Forum, inclusive você, ou até você... nada que meia duzia de eletrodos não resolvesse em meia hora...
e ponto final nesta história né Marcel??? Já encheu o saco, passa para apróxima.

Quanto a altura do diferencial...Ele está uns bons centimetros mais alto
que o anterior D44, que já é suficiente para mim... (Não para você claro!!!)Quem sabe no próximo Up Grade daqui a mais uns dois, ou três anos eu arranjo um par de eixos de Unimog?!?!? Quem Sabe???? Será que ficaria bem alto??
Fico curioso mesmo, para saber neste dia, qual será a sua critica...
Mas eu tenho paciência...Muita paciência!

Fico a pensar também..."Se" algum dia você conseguira "não" ser tão sarcastico?!?!
Quem sabe isso um dia aconteça também.
Até lá a gente vai te aguentando por aqui!

Filtrando bem direitinho, algumas abobrinhas que você fala, são aproveitaveis....

Gilvan Costa
17/10/2006, 22:58
Gilvan,

Só por curiosidade: que velocidade final você chega com o monster numa viagem, por exemplo?

Quando viajei para o RS em Janeiro, marquei algumas vezes no GPS, ou seja velôcidade real, 176 Km/h com o antigo motor AP 2.0 Turbo e pneus 35 MTR Goodyear.
Mas já houve uma ocasião, quando esperimentei usar 2 kg de pressão
de turbo, logo em seguida que forgei o motor, em um teste na BR 040 em linha reta que cheguei a 186 com o carro quase desmontando e flutuando feito isopor na picina...tirei o pé por segurança, porque acho que ele ia mais um pouquinho.
Firme e controlável, ele vai bem a 130/140, mas faz muito barulho nesta velôcidade, principalmente o vento batendo nas arestas que não são poucas, tornando a viagem desconfortável.
Melhor mesmo é viajar tranquilo entre 100 e 120 Km/h, aí vai legal!

Claro que agora com estes pneus, estes eixos, peso, sistema de links da dianteira modificados...Tudo vai ser diferente e só vou saber quando andar,
depois eu conto...
Só uma dica,se a primeira marcha é praticamente uma reduzida de Engesa, que somada a caixa de redução vira um tronco...
A quinta dessa caixona ZF é 0.77 bem longa!

Claro que estes pneus tem suas limitações e se não andarem bem,
eu apenas terei de comprar um jogo de pneus mixtos 35" aro 16
e montar nas rodas quando for viajar, ou anadra muito no asfalto...
apenas isso, sem complicação!

Gilvan Costa
17/10/2006, 23:03
Quer saber na estrada ou quando está voando?

Já começou né Léo??? E você sabe que vôa mesmo... não sabe?!?!?

Você mesmo já deu umas vôadinhas nele, lembra???

Gilvan Costa
17/10/2006, 23:10

Abraços,

Bom! Nesta discusão de D70 na trazeira de uns e D60 na dianteira de outros,
com nitrometano, Rams e uskambau...prefiro nem entrar!!!!!
Não é a minha area.........................

leovalle
17/10/2006, 23:13
Já começou né Léo??? E você sabe que vôa mesmo... não sabe?!?!?

Você mesmo já deu umas vôadinhas nele, lembra???

Ué, mas não foi isso que escreví? :mrgreen:

Gilvan, lembramos de vc na pista. O obstáculo dos cubos permitia o uso de guincho que tinha a ancoragem em um 6x6. Todos que alí ancoraram arrastaram o caminhão de lado, só resolvido o problema colocando a pá do trator pra segurar o caminhão.
Se for pra Join ano que vem a organização já está pensando em arrumar um tanque de guerra. :concordo:

equipeminas4x4
18/10/2006, 09:03
... e ponto final nesta história né Marcel??? Já encheu o saco, passa para apróxima.

Assim que vc postar as fotos do semi-eixo. :concordo: :concordo:

... Quanto a altura do diferencial...Ele está uns bons centimetros mais alto que o anterior D44, que já é suficiente para mim... (Não para você claro!!!)Quem sabe no próximo Up Grade daqui a mais uns dois, ou três anos eu arranjo um par de eixos de Unimog?!?!? Quem Sabe???? Será que ficaria bem alto??

Uns bons centímetros é beeeeeem diferente de 15cm. Mas vc bem que poderia colocar uma foto com a trena no dif. pra gente ver qtos são esses seus bons centímetros. É só por curiosidade mesmo, já que a conta milagrosa não aparece. :putz: :putz:

... Fico curioso mesmo, para saber neste dia, qual será a sua critica... Mas eu tenho paciência...Muita paciência!

Eu tb vou esperar esse dia, já que as críticas que eu fiz nesta sua gambiarra, te ajudou a não se machucar nos testes. :concordo: :concordo:

... Fico a pensar também..."Se" algum dia você conseguira "não" ser tão sarcastico?!?! Quem sabe isso um dia aconteça também. Até lá a gente vai te aguentando por aqui!

Não ser sarcástico vai ser meio difícil Gilvan, ainda mais com pesssoas como vc que misturam uma dose de arrogância e orelhadas pra postar mérdia por aqui. :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:
Não se esqueça que vai ter q me aguentar aqui em BH tb, não só no fórum. :concordo: :concordo:

... Filtrando bem direitinho, algumas abobrinhas que você fala, são aproveitaveis....

O problema é ter a humildade pra saber filtrar as dicas que estão aí, mas pelo jeito depois de gastar grana e tempo, vc resolveu ouvir a galera e descobriu que as abobrinhas filtradas aqui, são beeeeeeeeeemmmmm melhores do que as mérdia que vc faz aí. :parede: :parede:

Ainda bem. :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s... sem esquecer o bolão da balança. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

j.sebastian
18/10/2006, 09:05
Quando viajei para o RS em Janeiro, marquei algumas vezes no GPS, ou seja velôcidade real, 176 Km/h com o antigo motor AP 2.0 Turbo e pneus 35 MTR Goodyear.

Mas já houve uma ocasião, quando esperimentei usar 2 kg de pressão
de turbo, logo em seguida que forgei o motor, em um teste na BR 040 em linha reta que cheguei a 186 com o carro quase desmontando e flutuando feito isopor na picina...tirei o pé por segurança, porque acho que ele ia mais um pouquinho.

Do site da Goodyear:

MTR: 35-12.50R15 113Q
índice de velocidade máxima Q=160km/h

Cara, toma cuidado! :-? :stop:

Seba

Gilvan Costa
18/10/2006, 09:39

Gilvan, lembramos de vc na pista. O obstáculo dos cubos permitia o uso de guincho que tinha a ancoragem em um 6x6. Todos que alí ancoraram arrastaram o caminhão de lado, só resolvido o problema colocando a pá do trator pra segurar o caminhão.
Se for pra Join ano que vem a organização já está pensando em arrumar um tanque de guerra. :concordo:

´Hó Léo... Eles que se explodam para arranjar um puta ponto de ancoragem,
que eles arranjem logo uma locomotiva, ou duas para segurar o Monster,
que agora mais que nunca... não tem esse nome atoa!!!

Quero mais é dar muito trabalho mesmo e FDSE!

E só por desaforo, se eu for a Joivile, vou rodando no Monster, faço a prova, ganho de vocês...e ainda volto pra BH rodando nele, falou?!
Se a prova for no Sábado, ainda vai sobrar um tempinho no Domingo pra fazer umas trilhinhas por lá com o Franco e o Engesão dele, dizem que o Franco conhece todas as melhores trilhas da região.
Lá pelas 18hs, pego a estrada de volta e ainda chego a tempo de trabalhar as 4hs da manhã... Você tem um carro para fazer tudo isso??????? HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

equipeminas4x4
18/10/2006, 09:45
Do site da Goodyear:

Seba

Seba,

Acho que a preocupação maior neste caso é o índice de carga. :concordo: :concordo: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Gilvan Costa
18/10/2006, 09:49
Do site da Goodyear:

Seba

Seba, claro que eu sei das limitações dos pneus, até porque não faço isso o tempo todo.
Foi um caso exporadico, apenas um teste de limite.
Como disse, a viagem é tranquila mesmo, rodando a 120 no máximo,
que já é uma boa velôcidade para um carro daquele tamanho.

A propósito! Qual é o limite de velocidade do Maxxis Creep CrAuler????

Gilvan Costa
18/10/2006, 09:52
Marcel...Deixa de ser invejoso!!!
Você fica aí todo recalcado só porque o meu carro é muito mais pesado que o seu!!!!! E dai??? Dexa a inveja de lado e acopla umas placas de lastro
no Kalango que ele vai ficar pesado igualzinho o Monster...

Inveja mata hem?!?!?!?!?

equipeminas4x4
18/10/2006, 09:57

Gilvan,

Lembramos do Monster para ser o tanque de guerra e não para arrastá-lo. :concordo: :concordo: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Sa_Mourao
18/10/2006, 09:59

Abraços,

Ixe !:parede:
Quem me passou a informaçã foi o Amarelão d SC !:pensativo:
Qual os eixos da pequerrucha ?:mrgreen:

[ ]s por trás

Gilvan Costa
18/10/2006, 10:17
Assim que vc postar as fotos do semi-eixo. :concordo: :concordo:

Uns bons centímetros é beeeeeem diferente de 15cm. Mas vc bem que poderia colocar uma foto com a trena no dif. pra gente ver qtos são esses seus bons centímetros. É só por curiosidade mesmo, já que a conta milagrosa não aparece. :putz: :putz:

Eu tb vou esperar esse dia, já que as críticas que eu fiz nesta sua gambiarra, te ajudou a não se machucar nos testes. :concordo: :concordo:

Não ser sarcástico vai ser meio difícil Gilvan, ainda mais com pesssoas como vc que misturam uma dose de arrogância e orelhadas pra postar mérdia por aqui. :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:
Não se esqueça que vai ter q me aguentar aqui em BH tb, não só no fórum. :concordo: :concordo:

O problema é ter a humildade pra saber filtrar as dicas que estão aí, mas pelo jeito depois de gastar grana e tempo, vc resolveu ouvir a galera e descobriu que as abobrinhas filtradas aqui, são beeeeeeeeeemmmmm melhores do que as mérdia que vc faz aí. :parede: :parede:

Ainda bem. :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s... sem esquecer o bolão da balança. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcel, pare com essa história de arrogancia, você me conhece a muitos anos e sabe que isso não é verdade.

Quanto a humildade de acatar uma critica, é só lêr varias paginas atras,
inclusive algumas repostas que te dei e teras a prova de que não sou arrogante e tive muita humildade em ouvir e agradecer a todas as criticas e sugestões que me deram aqui no Forum...Aquelas criticas e sugestões sérias,
ou pelo menos apresentadas de uma forma séria, como a situação
merecia.
Afinal, como você mesmo disse...Eu poderia até me machucar, não é mesmo?!

Tive até a humildade de te agradecer algumas vezes por suas dicas...
Mas é dificil ouvir alguma coisa de uma pessoa como você, que não sabe
expor seus conhecimentos de uma forma séria, que paressa mais com algum tipo de ajuda, do que apenas gozações... Como se ninguém no mundo cometesse algum erro, especialmente nessa área, onde até engenheiros de fábricas mundiais cometem seus erros, vide os vários Recalls de inumeras fabricas do mundo afora...Imagine eu que sou apenas um Radialista!

...ISTO NÃO SERIA ARROGANCIA DE VERDADE????

Agora, deixo claro, que sempre que você quiser, se quiser,
falar alguma coisa de positivo em relação as modificações do meu carro, alguma dica importante, dividindo comigo o seu "VASTO" conhecimento de engenharia mecânica, estarei sempre prestando atenção...
Desde que seja com o mesmo respeito que eu tenho por você...
Um respeito demosntrado por muitos outros colegas aqui do forum,
quando deram aqui suas sugestões e conselhos técnicos, razão pela qual
me abri as criticas e sugestões deles completamente...Entendeu?

Agora, quanto a humildade... Tem um espelhimnho
ai no bolso????????

Gilvan Costa
18/10/2006, 10:20
Gilvan,

Lembramos do Monster para ser o tanque de guerra e não para arrastá-lo. :concordo: :concordo: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

......hummmmmmmmm SEI!?!?!?

Dennis Figueiredo
18/10/2006, 11:23
Quem me passou a informação foi o Amarelão d SC !:pensativo:

Tá bom, agora a culpa é minha, :discordo: eu li que ela tinha Dana70 em algum lugar, não lembro aonde, e eu disse "eu acho", até porque não tenho uma, e as que vi foi apenas de longe.

[ ]s por trás

Já ouvi falar em MANUAL DE INSTRUÇÕES? :mrgreen: Oque acha de consultar o teu? :shock:

leovalle
18/10/2006, 11:44
´Hó Léo... Eles que se explodam para arranjar um puta ponto de ancoragem,
que eles arranjem logo uma locomotiva, ou duas para segurar o Monster,
que agora mais que nunca... não tem esse nome atoa!!!

Quero mais é dar muito trabalho mesmo e FDSE!

E só por desaforo, se eu for a Joivile, vou rodando no Monster, faço a prova, ganho de vocês...e ainda volto pra BH rodando nele, falou?!
Se a prova for no Sábado, ainda vai sobrar um tempinho no Domingo pra fazer umas trilhinhas por lá com o Franco e o Engesão dele, dizem que o Franco conhece todas as melhores trilhas da região.
Lá pelas 18hs, pego a estrada de volta e ainda chego a tempo de trabalhar as 4hs da manhã... Você tem um carro para fazer tudo isso??????? HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Não tenho não. Pelo que sei só o Batman e o Magayver, além de vc é claro. :mrgreen:

Sergio Rocha
18/10/2006, 13:33
Leo

Tá surgindo um novo casal, ou estou enganado ?

[]'

Gilvan Costa
18/10/2006, 13:56
Leo

Tá surgindo um novo casal, ou estou enganado ?

[]'

CRUZES!!!!!!! ...QUE INSINUAÇÃO HORRIPILANTE "Rochinha"!!!

Nem que o Léo Fosse a mais deslumbrante gostosa do mundo
eu topava...Aquilo alí é osso de aguentar!!!! KCT!

PS: Marcel... To indo ver como estão ficando os semi-eixos dianteiros.
Já que você queria ver, talvez hoje a noite já tenha algumas fotos para mostrar...Talvez! Vá preparando sua lingua e seus dedinhos!

equipeminas4x4
18/10/2006, 14:11
Vá preparando sua lingua e seus dedinhos!

sai fora, tá me estranhando???? Chama o Leo pra suas aventuras sexuais. :twisted: :twisted: :twisted:

Sergio Rocha
18/10/2006, 15:35
CRUZES!!!!!!! ...QUE INSINUAÇÃO HORRIPILANTE "Rochinha"!!!

Nem que o Léo Fosse a mais deslumbrante gostosa do mundo
eu topava...Aquilo alí é osso de aguentar!!!! KCT!

PS: Marcel... To indo ver como estão ficando os semi-eixos dianteiros.
Já que você queria ver, talvez hoje a noite já tenha algumas fotos para mostrar...Talvez! Vá preparando sua lingua e seus dedinhos!

O casal q me referi é VC e o Marcel :mrgreen:

[]' desta vez o Leo é inocente :pensativo:

equipeminas4x4
18/10/2006, 17:54
semi-eixô... semi-eixô...semi-eixô... semi-eixô... semi-eixô... semi-eixô... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gilvan Costa
18/10/2006, 18:30
O casal q me referi é VC e o Marcel :mrgreen:

[]' desta vez o Leo é inocente :pensativo:

CRUZES...CRUZES...CRUZES!!! PTUF,PTUF RRKXKAPTU....irk!!!

Piorou tudo!!! O Marcel é ainda Pior que o Mr. Bean(Léo Vallenada)!!!

Definitivamente vocês tão querendo me fudr!!!! De um jeito, ou de outro!

Gilvan Costa
18/10/2006, 18:35
semi-eixô... semi-eixô...semi-eixô... semi-eixô... semi-eixô... semi-eixô... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcel...Marcel!!!

Va com calma, contenha seus ímpetos sexuais!!!

Pra que essa tara toda por um semi-eixo???
Ta certo que você é tarado por veículos 4x4...Mas assim também já é demais.

Vai em uma "Sex Shop" lá tem outros objetos interessantes para saciar está sua fome...NOOOOOOOOOOOOOOOSSSA!!!

...CRUZ-CREDO NO-CÊ!!!!!

equipeminas4x4
18/10/2006, 18:37
Quem estava na prova de Joinville, entendeu o recado.

[]´s

Sandro Tannuri
18/10/2006, 20:37
Quem me passou a informaçã foi o Amarelão d SC !:pensativo:

[ ]s por trás

As novas usam eixos AAM, temos um 11,5" que é equivalente ao D80 na traseira e um 9,25" na frente. Esse AAM 9,25" e um pouco menos que o D60.
Os nossos eixos são os mesmos da 3500, pode puxar o mundo com ela que eixo não vai ser problema.

Abraços,

equipeminas4x4
19/10/2006, 17:40
Gilvan,

To doido pra mudar de assunto, mas vc não manda as malditas fotos dos semi-eixos.

Então vou insistir em um assunto antigo e sem reposta. Kd a conta milagrosa dos 15 cm a mais de vão livre???

Alguém sabe as dimensões da bola d44 e d70, pra saber qto e se realmente o filho do Gepeto :mrgreen: :mrgreen: conseguiu ganhar algum vão livre APENAS trocando os pneus????

[]´s

Gilvan Costa
19/10/2006, 19:24
Gilvan,

To doido pra mudar de assunto, mas vc não manda as malditas fotos dos semi-eixos.

Então vou insistir em um assunto antigo e sem reposta. Kd a conta milagrosa dos 15 cm a mais de vão livre???

Alguém sabe as dimensões da bola d44 e d70, pra saber qto e se realmente o filho do Gepeto :mrgreen: :mrgreen: conseguiu ganhar algum vão livre APENAS trocando os pneus????

[]´s

Ta bom Marcel!!!

Vamos lá então....

Tudo bem, não são 15 cm, na verdade são 7 cm acima do D44!!! OK?!?!?!?

Medido na trena, veja fotos>

A medida foi tirada em um Troller com D44 e pneus 35, sua altura...24cm.

Na medida do meu D70, deu exatamente 30cm...
Ou seja, apesar do bolotão, ainda ganhei vãi livre significativo.

Da pra passar para a próxima encrenca agora Marcel?????????????????????

Veja as fotos do suporte do pivô do terceiro apoio do eixo, será que está bom??? ele tem 8cm de altura e está 20cm acima do suporte da barra longitudinal....

Quanto aos semi-eixos...calma ta quase!!! Mas ta ficando uma monstruosidade, igualzinho de uma Caterpilar.
Opessoal esta fibnalizando.
Hoje levei a carcaça do eixo para que o pessoal faça o eixo no local,
para evitar erros dressa vez.
Agora o torneiro não vai ter desculpa se errar, pois o eixo ta na cara dele,
é só fazer e testar na hora se está tudo correto...E eu to em cima!!!!

Acho que lá para Sábado, ou segundo terei fotos...............

Acho que nem você Marcel conseguiria quebrar estes eixos, mesmo com pneus 44"............................

tuna
19/10/2006, 19:49
Ta bom Marcel!!!

...

Sem querer atropelar... acho que tem coisa errada aí....
abraços.

leovalle
19/10/2006, 22:12
mimimimii

Tudo bem, não são 15 cm, na verdade são 7 cm acima do D44!!! OK?!?!?!?

mimimmmimimiimimmimimim

Na medida do meu D70, deu exatamente 30cm...

Vai saber se essa trena é chinesa, mas:

30-24=7 ?????? :pensativo:
Arredondamento Gilvóchio?

Gilvan Costa
20/10/2006, 00:24
Vai saber se essa trena é chinesa, mas:

30-24=7 ?????? :pensativo:
Arredondamento Gilvóchio?

Ta bom Léo... E você também seu Tuna, realmente eu arredondei a medida,
só que desta vez foi para baixo...
porem o numero está correto, são 7 cm de diferença...É que a medida do meu diferencial foi de 31cm.
Eu arredondondei para 30, e esqueci de corrigir a diferença...
Um pequeno erro matematicológico.
Mas não tem problema... Eu arredondo tudo em 6cm e não se fala mais nisso!!!

É o sufuciente para não esmagar essas linguas enormes...
A proposito Léo!
Cade o Velociraptor??? O Monster Evolution II já está "Praticamente" pronto!

leovalle
20/10/2006, 01:30
Ta bom Léo... E você também seu Tuna, realmente eu arredondei a medida,
só que desta vez foi para baixo...
porem o numero está correto, são 7 cm de diferença...É que a medida do meu diferencial foi de 31cm.
Eu arredondondei para 30, e esqueci de corrigir a diferença...
Um pequeno erro matematicológico.
Mas não tem problema... Eu arredondo tudo em 6cm e não se fala mais nisso!!!

É o sufuciente para não esmagar essas linguas enormes...
A proposito Léo!
Cade o Velociraptor??? O Monster Evolution II já está "Praticamente" pronto!

Está parado na Almeidas 4x4 esperando quem sabe fazer direito, entregar um eixo Rock Bone dianteiro. Previsão de andar fev/2006

Preferi mudar meus conceitos: antes demorar que fazer gambiarra e gastar 2 vezes

entendeu :concordo:

equipeminas4x4
20/10/2006, 08:49
Sem querer atropelar... acho que tem coisa errada aí....
abraços.

Vc acha????????? Magina, o filho do Gepeto com seus métodos de arredondamento Gilvóchio.

Deixa eu ver se entendi. Vc tá querendo me dizer, que um d44 com pneus 35", é 6cm mais baixo que o d70 com pneus 38,5".

Vejamos

38,5 - 35 = 3,5" -> dif. no diâmetro do pneu

3,5 / 2 = 1,5" -> dif. no raio = dif. de altura conseguida trocando os pneus

1,5" = 3,81 cm -> Não tem como conseguir nada além disso trocando os pneus

Resta a dúvida de quanto a bola do d70 é maior que a do d44. Realmente não acredito que vc esteja ganhando nada, mas tenho certeza absoluta que vc não conseguiu 6cm nem fodendo.

[]´s

equipeminas4x4
20/10/2006, 08:59
Gilvan,

Só 1 pergunta, vc mediu com o carro no chão????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... andando com a trena no bolso pra conferir essa medida na 1ª oportunidade.

GustavoRisso
20/10/2006, 10:09
"Está parado na Almeidas 4x4 esperando quem sabe fazer direito, entregar um eixo Rock Bone dianteiro. Previsão de andar fev/2006"

FEV/2006!!!! :mrgreen:
O pessoar tá taum nervoso que até iscreve as datas tudo errada....

equipeminas4x4
20/10/2006, 10:11
Não é nervoso não é BURRO mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

GustavoRisso
20/10/2006, 10:23
Já que vc falou.... :mrgreen:

leovalle
20/10/2006, 10:52
"Está parado na Almeidas 4x4 esperando quem sabe fazer direito, entregar um eixo Rock Bone dianteiro. Previsão de andar fev/2006"

Opss fev/2007

é que arredondei igual ao Gilvochio :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
20/10/2006, 11:08
Opss fev/2007

é que arredondei igual ao Gilvochio :mrgreen:

Caramba quero morrer amigo de vcs!!!:rolleyes:

equipeminas4x4
20/10/2006, 11:12
Caramba quero morrer amigo de vcs!!!:rolleyes:

Não adianta....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
20/10/2006, 11:15
Não adianta....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:palmas: :lol: :lol: :lol: :lol:

rgds

Alexandre Souto
20/10/2006, 12:00
hahahahaaaaa... ta todo mundo lascado com essa galera!!!!!

ainda mais kem da motivo e abre a boca pra levar uma GOZADA.... hehehehe.....

[]'s.....

Gilvan Costa
20/10/2006, 12:33
Está parado na Almeidas 4x4 esperando quem sabe fazer direito, entregar um eixo Rock Bone dianteiro. Previsão de andar fev/2006

Preferi mudar meus conceitos: antes demorar que fazer gambiarra e gastar 2 vezes

entendeu :concordo:

Tudo bem Léo, você tem toda a razão...Você está absolutamente certo!!!
100% correto!!!
Eu é que sou um besta mesmo! Gosto de fazer as coisas por conta prórpria
e não tenho muita paciência para esperar...Fazer o que???

Bom... Mas deixa estar! Enquanto isso, eu te convido de vez-em-quando para fazer trilha de carona comigo no Monster, ta legal? Só pra você não estressar.
Afinal, você sabe que eu sempre fui solidario com os colegas sem Jipe.

leovalle
20/10/2006, 12:37
Tudo bem Léo, você tem toda a razão...Você está absolutamente certo!!!
100% correto!!!
Eu é que sou um besta mesmo! Gosto de fazer as coisas por conta prórpria
e não tenho muita paciência para esperar...Fazer o que???

Bom... Mas deixa estar! Enquanto isso, eu te convido de vez-em-quando para fazer trilha de carona comigo no Monster, ta legal? Só pra você não estressar.
Afinal, você sabe que eu sempre fui solidario com os colegas sem Jipe.

Vc acredita que seu carro roda antes de fevereiro?

Gilvan Costa
20/10/2006, 12:39

Eu sempre digo...Quem tem telhado de vidro não deve jogar pedras no dos outros.

Lembram quando o Léo falou da minha trena Chinesa, na ocasião que falei da
altura da bola do meu diferencial?!?!?!?!?!?!?!

Ele não erra nunca, perceberam? É que ele tem uma máquina do tempo e vai viajar para o passado e concertar alguma cagada que ele fez!!!!!!!!!!

Gilvan Costa
20/10/2006, 12:41
Não é nervoso não é BURRO mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

- AÍ MARCEL!!!!! FINALMENTE CONCORDAMOS EM ALGUMA COISA NESSE FORUM!!!!

MARCEL...MARCEL...MARCEL...

Gilvan Costa
20/10/2006, 12:45
hahahahaaaaa... ta todo mundo lascado com essa galera!!!!!

ainda mais kem da motivo e abre a boca pra levar uma GOZADA.... hehehehe.....

[]'s.....

Gente...Gente, olha o conteudo sexual neste Forum!!!

Forums eróticos são em outro endereço....

Gilvan Costa
20/10/2006, 13:03
Vc acredita que seu carro roda antes de fevereiro?

hahahahahahah!!! Vou te fazer um convite e a todos os demais colegas aqui do Forum!

O Radical Off Road Clube está promovendo no Mafunfo, próximo dia 10
de Novembro, apartir de 22:oohs.
O primeiro Baile dos Jipeiros de Minas!!! ( Veja cartaz anexo)

Lá no estacionamento do Mafunfo, neste dia, o Monster estara pronto e em esposição, ao lado de outros carros dos demais colegas do Radical...
Venha ve-lo de perto Léo!!!! ...ele vai estar lá!!!

Aproveito a ocasião, para convidar também para esta exposição, trazendo seus carros, Marcel e o seu Kalango e o Palito e o Palitão...
Se quiserem o espaço está reservado. Avisem com antecedencia por favor.

Até lá Léo.... Pode ir com seu Suzukinho branco mesmo, a gente entende!!!

A a proposito! Os convites individuais custam apenas R$ 40.00 com direito a Buffet Americano completo para comer a vontade, cerveja Skol, Brahma e
Antarctica para beber a vontade, ou enquanto aguentarem, e uma super Banda de primeira tocando para você dançar a noite toda...Tudo incluido nos Quarentinha!!!

Informações e reservas no telefone exclusivo do Radical: 0xx31-9247.9097

Vamos la Foristas de BH!!!

equipeminas4x4
20/10/2006, 13:08
Deixa eu ver se entendi. Vc tá querendo me dizer, que um d44 com pneus 35", é 6cm mais baixo que o d70 com pneus 38,5".

Vejamos

Resta a dúvida de quanto a bola do d70 é maior que a do d44. Realmente não acredito que vc esteja ganhando nada, mas tenho certeza absoluta que vc não conseguiu 6cm nem fodendo.

[]´s

equipeminas4x4
20/10/2006, 13:14
...Os convites individuais custam apenas R$ 40.00 com direito a Buffet Americano...

Opa, o Bill vai ser servido na bandeja..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

leovalle
20/10/2006, 13:18
hahahahahahah!!! mimiimmimimimii Lá no estacionamento do Mafunfo, neste dia, o Monster estara pronto e em esposição, ao lado de outros carros dos demais colegas do Radical...
Venha ve-lo de perto Léo!!!! ...ele vai estar lá!!! mimimimiiimiimiimimi

Até lá Léo.... Pode ir com seu Suzukinho branco mesmo, a gente entende!!!

entende o que? Tá falando mal dos Suzuki? Vou ser obrigado a colocar esse seu comentário malicioso para toda a comuninade Zuqueira.

mimimiimiimimimiim

Seu carro vai estar lá, concordo, mas andando? em 20 dias vc vai acabar a suspensão, ligar o motor e reafazer a parte elétrica. Torço que consiga, mas isso pra vc deve ser fácil, já que é assalariado e mimiiiimimiimiimiiimiimimi.

Sem andar o meu pode fazer a mesma coisa, mas pra quê né? :concordo:

Estaremos lá com a trena na mão, mas antes lembre-se do compromisso de pesar o tanq....... quer dizer o Monster pois tá valendo brejas.:concordo:

Ass.
AMDFG-
Associação dos Medidores de Diferencial dos Filhos do Geppeto
Marcel - Presidente
Leo - Sub secretário Adjunto do reserva do reserva

equipeminas4x4
20/10/2006, 13:21
Estaremos lá com a trena na mão, mas antes lembre-se do compromisso de pesar o tanq....... quer dizer o Monster pois tá valendo brejas.:concordo:

Ass.
AMDFG-
Marcel - Presidente

pequeno berbigão,

Vc e o filho do Gepeto estão mostrando uma intimidade espantosa. Esse negócio de trena na mão pra medir a bola, num sei não. :mrgreen: :mrgreen: Muito estranho.

To fora dessa.

Marcelo R. A. da Cunha
20/10/2006, 13:27
Ass.
AMDFG-
Marcel - Presidente

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:twisted:

Essa turma de Minas é f@da mesmo.

:palmas: :palmas:

Gilvan Costa
20/10/2006, 13:34

Vejamos

[]´s

Marcel...Você tem problema???

Por acaso já mediu a bola de um D70 alguma vez KCT!!!

Eu não tenho motivo nenhum para mentir sobre isso, além do mais,
mesmo que não tivesse ganho um centimetro se quer de altura...

(O que não aconteceu como mostra a trena)

Mesmo que ele ficasse extamente na mesma altura do D44,
porem, ganhando uma bruta resistência, como estou ganhando, com este diferencial muito...Muito mais parrudo que um D44.
Eu já estaria completamente satisfeito e teria atingido o meu objetivo principal...Entendeu?
Estes cenrimetros a mais que ganhei, independentemente de "quantos" são, foram além das minhas espectativas, foram lucro não esperado.

E lembre-se!!
As "minhas" espectativas com respeito ao "meu" carro...
São bem particulares e óbviamente muito diferente das suas para com o seu carro, certo!
O meu carro é construido para ser bem mais eclético que o seu,
não esqueça disso!
...Ou você passeia as vezes no centro de Belo Horizonte,
ou vai ao Shopping dirigindo o seu Kalango pelas ruas?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

E antes que você me chame de metido, ou me acuse de falta de humildade,
eu lembro que temos objetivos diferentes, ou divergentes quanto aos nossos carros, apenas isso...e por isso as vezes algumas coisas que faço, ou digo
aqui no Forum, coisas as vezes mal entendidas, ou mal interprtetadas,
paressem estranhas... Mas não são, dentro do meu objetivo!

Que tal passar para a próxima encrenca agora...Manda ver!!! To esperando!!!

Qual o próximo defeito a ser ressaltado???
Quanto aos Eixos, você tera que esperar até segunda, ou terça, para começar a criticar...
Até lá arranje outra coisa, tá?!?

Marcelo R. A. da Cunha
20/10/2006, 13:36
Comemoração do Leo após medir a Bola do Gilvan.

:pensativo:

equipeminas4x4
20/10/2006, 13:53
Marcel...Você tem problema???

Tenho vários pobRema.... :mrgreen: :mrgreen:

Eu não tenho motivo nenhum para mentir sobre isso, além do mais, mesmo que não tivesse ganho um centimetro se quer de altura...

é que vc mente tanto que a verdade é duvidosa. :concordo: :concordo:

(O que não aconteceu como mostra a trena)

há contorvérsias. Dizem as más línguas que o carro não está no chão, teoria que eu refuto completamente, já que seria necessário um guindaste para erguê-lo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mesmo que ele ficasse extamente na mesma altura do D44, porem, ganhando uma bruta resistência, como estou ganhando, com este diferencial muito...Muito mais parrudo que um D44.
Eu já estaria completamente satisfeito e teria atingido o meu objetivo principal...Entendeu?
Estes cenrimetros a mais que ganhei, independentemente de "quantos" são, foram além das minhas espectativas, foram lucro não esperado.

Não falei que não ganhou nada, só não acredito nos 6 cm do Gilvóchio :concordo: :concordo: , já que em teoria isso é impossível.

Qual o próximo defeito a ser ressaltado???
mimimimi
Quanto aos Eixos, você tera que esperar até segunda, ou terça, para começar a criticar...
Até lá arranje outra coisa, tá?!?

filho pródigo de Gepeto,

Não estou procurando defeitos, estou apenas tecendo comentários com intuito de ajudar um amigo. Desculpe se fui rude ou áspero em algum momento. Estamos aí para ajudá-lo e o Help-desk continua à sua disposição.

atenciosamente,

leovalle
20/10/2006, 13:54
pequeno berbigão,

Vc e o filho do Gepeto estão mostrando uma intimidade espantosa. Esse negócio de trena na mão pra medir a bola, num sei não. :mrgreen: :mrgreen: Muito estranho.

To fora dessa.

Avantajado Barbilhão,

Lembro-lhe que quem falou em trena foi V.Sa. e que em momento algum escrevi a palavra bola, apesar da mesma bem lhe representar. :concordo:

Vejo pelos textos que V.Sa. tem ultrapassado sobremaneira os limites da paciência de pinoc...... quer dizer Gilvóc.... Gilvan. :?

Fosse comigo tal despautério, mandar-lhe-ia as profundas do inferno, mas em sendo em quem é. obrigar-me-ei a continuar apoiando-o na empreitada. :dance:

Frase do Dia:

"Não basta ser mentiroso, tem que se acreditar nas próprias mentiras" :mrgreen:

CAVESO
20/10/2006, 14:04

Tem que ficar de cabeça pra baixo para medir? Será efeito da gravidade? Ou um nova posição de Kama-sutra? rs

Ihhhhhh, isso revela outro problema grave....rs

leovalle
20/10/2006, 14:08
é que vc mente tanto que a verdade é duvidosa. :concordo: :concordo:

O Gilvan não mente, só arredonda. :mrgreen:

Sa_Mourao
20/10/2006, 14:18
http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/popcorn.gif

equipeminas4x4
20/10/2006, 16:35
Leo,

Então vc não é redondo, vc é mentiroso, certo?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
20/10/2006, 18:35
Leo,

Então vc não é redondo, vc é mentiroso, certo?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Melhor ser redondo, que dar o redondo......... magrinho!!! :mrgreen:

Rogério Tortato
20/10/2006, 18:55
preocupa não gilvan, descobri todo o problema, o "anemal" do engenheiro errou nas contas.

[]´s

a verdade:

3,5/2 é 1,75.

e o cara fica "metendo o bedelho" e falando bobagem.

pronto, pode conferir. com a conta nova e correta vai dar um 14,5cm.

tudo certo.

abraços.

equipeminas4x4
20/10/2006, 19:09
preocupa não gilvan, descobri todo o problema, o "anemal" do engenheiro errou nas contas.

a verdade:

3,5/2 é 1,75.

e o cara fica "metendo o bedelho" e falando bobagem.

pronto, pode conferir. com a conta nova e correta vai dar um 14,5cm.

tudo certo.

abraços.

Tudo bem seu mala, a conta dá 1,75" , mas onde 1,75 equivale à 14,5cm???

Volta pra escola seu jegue. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

leovalle
20/10/2006, 19:15

[]´s

hahahaha, o fodão sífu e depois fala de mim. Bebibeobó= B U R R O :lol::lol:
:lol:
:parede:

agora é 14,5 sim , esqueceu que quem faz as contas é o Gil arredondamento nóchio :mrgreen:

equipeminas4x4
20/10/2006, 19:20
Já sei vc usou o método de arredondamento do GIlvóchio, o mesmo que usei na minha conta.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom to indo, bom findi pra todos.

[]´s... aguardando ansiosamente pelas fotos do semi-eixo....:concordo: :concordo:

equipeminas4x4
20/10/2006, 19:21
sou burro mas sou feliz, mais burro quem me diz.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rogério Tortato
20/10/2006, 20:55

[]´s

cara, na escola não ensinam a arte do arredondamento.

14,5 cm é só um "arredontamentozinho", afinal tem tantos por aqui.

os pneus do gilvan, por exemplo, com uma "arredondadinha" vai pra 39" se abusar um pouquinho vai pra 40" (talvez o erro da conta esteja aí) ninguém está levando em conta este arredondamento.

arredonda um pouco mais ou pouco menos o tamanho da "bola" do d70.

arredonda um pouquinho ainda na fita métrica, arredonda daqui e arredonda dali, pronto, 14,5cm. é o que ele havia dito mesmo.

viu gilvan, esses caras não entendem po##@ nenhuma de contas e arredondamentos.

o f#$@ é que os obstáculos do caminho também não.

liga não, o importante é voce entender.

abraços.

Gilvan Costa
20/10/2006, 21:14

...O pior de tudo, é que esta foto fui eu que bati!!!

É DURO HEM?!?!?!

Bom, mas já que você colocou a foto do Léo comemorando após medir a minha bola... Olha a cara que ele ficou depois que viu o resultado!!!

kakakakakakakakakakakakka......................... ..................

Gilvan Costa
20/10/2006, 21:24
Se você ainda está aí Marcel..Aguarda só um pouquinho que já tenho algumas fotos dos semi-eixos....

Já to colocando!

Gilvan Costa
20/10/2006, 21:24
...Você ta aí né Léo??????? Não tem mais nada pra fazer não???

Gilvan Costa
20/10/2006, 21:26
Já sei vc usou o método de arredondamento do GIlvóchio, o mesmo que usei na minha conta.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom to indo, bom findi pra todos.

[]´s... aguardando ansiosamente pelas fotos do semi-eixo....:concordo: :concordo:

Já...já to colocando...Só mais uns minutinhos!!!

Gilvan Costa
20/10/2006, 21:45
Bom gente a turma da usinagem agiu rapido e terminou hoje a usinagem dos semi-eixos dianteiros. ( A seguir as fotos)

Fica faltando agora alguns pequenos ajustes na instalção no conjunto,
e a usinagem das buchas de bronze de apoio do semi-eixo curto
na entrada do cubo, feitas em Bronze sulforoso, material sugerido pelo Franco
lá da Ensimec...êta materialzinho caro da peste!!! Um taruguinho de nada,
com 2,5 kg R$ 120.00...PQP!!!

Também ficaram prontos os novos retentores "duplos Blindados" para retenção de óleo no diferencial diateiro, que pela inclinação trabalhará com óleo acima do nível do tubo, exigindo uma vedação mais eficiente.
Foram feitos sob medida e devem oferecer uma boa vedação,
sem falar que devido ao tipo de construção, não correm o risco de serem danificados ocasionalmente pela entrada do Semi-eixo.

A peça ficou tão boa, que poderia inclusive ser usada na ponta do tubo também, oferecendo uma vedação ainda melhor,
tanto para manter o óleo dentro, quanto a sujeira do lado de fora do tubo...Quem sabe depois, se houver necessidade.

( Vejam as fotos na sequência...)

Por enquanto é só pe-pe-pe-pessoal!!!

Bom fim de semana para todos e boas trilhas para quem vai!!!

...SEGUNDA FEIRA A LUTA CONTINUA COMPENHEIROS!!!

Gilvan Costa
20/10/2006, 21:53
cara, na escola não ensinam a arte do arredondamento.

14,5 cm é só um "arredontamentozinho", afinal tem tantos por aqui.

os pneus do gilvan, por exemplo, com uma "arredondadinha" vai pra 39" se abusar um pouquinho vai pra 40" (talvez o erro da conta esteja aí) ninguém está levando em conta este arredondamento.

arredonda um pouco mais ou pouco menos o tamanho da "bola" do d70.

arredonda um pouquinho ainda na fita métrica, arredonda daqui e arredonda dali, pronto, 14,5cm. é o que ele havia dito mesmo.

viu gilvan, esses caras não entendem po##@ nenhuma de contas e arredondamentos.

o f#$@ é que os obstáculos do caminho também não.

liga não, o importante é voce entender.

abraços.

è Rogério, pelo visto, você vai ser o primeiro a ver os eixinhos prontos!!!

Obrigado pela defesa...Mas que esse tópico está ficando uma piada...isso tá!!!

Rogério Tortato
20/10/2006, 23:02
é Gilvan,

acho que realmente eu fui o primeiro.

ficaram muito bonitos. as cruzetas são grandes mesmo.

espero que de agora em diante tudo de certo e seja só alegria.

voce foi uma cobaia corajosa. se tudo funcionar, vai ter muito mineiro copiando.

inclusive o Marcel (aquele "anemal" que não sabe fazer contas). o Kalango vai precisar.

mas não com d70 e sim com d60.

eu mesmo, se tudo funcionar, é claro, já estou pensando em copiar.

abraços e mais uma vez, parabens.

Elmer_Jeep
21/10/2006, 09:36
Cruzetinha irada !!

É nacional ??

[]'s

Gilvan Costa
21/10/2006, 14:19
é Gilvan,

acho que realmente eu fui o primeiro.

ficaram muito bonitos. as cruzetas são grandes mesmo.

espero que de agora em diante tudo de certo e seja só alegria.

voce foi uma cobaia corajosa. se tudo funcionar, vai ter muito mineiro copiando.

inclusive o Marcel (aquele "anemal" que não sabe fazer contas). o Kalango vai precisar.

mas não com d70 e sim com d60.

eu mesmo, se tudo funcionar, é claro, já estou pensando em copiar.

abraços e mais uma vez, parabens.

É...você sacou o copinho de base do comparativo né espertinho?!?!
Realmente as cruzetas são enormes, os copinhos tem 38mm de diametro,
é praticamente do mesmo tamanho do fundo daquele copo da foto e com
roletes bem reforçados e travas internas.

Sua aplicação é no cardã do Caminhão Mercedes Benz 1113,1213 e 1513, juntamente com os respectivos flanges,
seu preço varia de R$ 35.00 a R$ 120.00 se for Spicer e fora de concessionária.

(VEJA A FOTO DE UM COMPARATIVO COM AS CRUZETAS DE 30mm-aquela do meio PRETA,
é a cruzeta que o Marcel ESTA USANDO em seu Rockbone Ensimec, de 30mm também)

Rogèrio, quanto a opção por D70, foi pela fartura de peças no mercado e tremenda facilidade para encontrar os diferenciais completos a preços muito baixos.

Para você ter uma idéia, comprei o eixo trazeiro completasso de F350,
o mesmo da F250 e F4000, nesta ultima somente diferenciado pela
rodagem dupla na trazeira, na base do só parafusar e andar...por R$ 2.000.00
O outro que comprei para desmontar e fazer o dianteiro, que estava
apenas sem o sistema de freio, saiu por R$ 1.500.00, e eu ainda ganhei um jogo de semi-eixos ,
um par de cubos flutuantes e os respectivos rolamentos de reserva.

Um kit de coroa e pinhão usadinho bom D70, sai por cerca de R$ 350.00 a R$ 450.00, semi eixos trazeiros eu consegui encontrar por R$ 200.00, ou até menos se pexinchar um pouco...
Claro que depende do lugar e do póder de barganha de cada um.

Já um D60?!?!?!?!?!?! Você vai ficar de cabelo branco e bengala na mão procurando peças e o próprio eixo em algum lugar mais em conta.
A não ser...Que você queira pagar quase R$15.000.00 nos D60 do Edu Piano
da Território 4x4, ou pior...Os R$ 18.000.00 +ou- em uma concessionária Ford,
adquirindo o eixo dianteiro da F250 4x4 nova... Ou com muita paciência esperar começar a aparecer estes eixos nos ferros velhos da vída, torcendo para o dono dele ser bem burro e não ter muita noção da importancia e raridade de um eixo desses para nós, isso tudo sem falar no que você vai colocar na trazeira, para acompanhar o conjunto.... Mas até lá...

Fiquei sabendo no dia que apressei o preço, que só um kit de coroa e pinhão deste diferencial custa apenas R$ 4.600.00.

Tudo bem que eu estou até gastando um pouco a mais para construir a geringonça... mas o que vou economizar na manutenção e facilidade no acesso a peças de reposição...?!?!?!?!

Se a bola é maior ou menor Fdse... Pra mim vale mais a resistência bruta que ganhei no conjunto e o baixo preço de manutenção, entendeu?

Se é mais pesado... Dane-se também!!! Agora tenho motor e caixa de sobra para empurrar tudo isso e
se faltar um pouquinho de cavalaria... sempre existe a possibilidade de um belo par de turbinas, uma para cada lado
para dar um empurrãozinho a mais... Já pensou?! 4.2 - V6 - Bi-turbo?!?!?!
Há!!! Sem esquecer, que antes disso ele ainda pode ser chipado para 250 cavalos e mais de 40Kgfm de torque
a 2.400 rpm... Portanto, peso não é problema!!!
Sem falar que já encontrei gente vendendo este modêlo de motor da F250 até por R$ 1.500.00 completo,
da turminha que troca pelo diesel.
É fato, que vou comprar este motor e guardar dentro de uma caixa, para tirar peças de reposição caso precise
para o motor principal do carro.
Isso é igual instalar Kit Gas no carro... O lucro vem com o tempo!!!

Muito menos quebras e no caso de quebra...peças faceis e baratas.

To errado???
Se quiser copiar, tenha certeza que estara fazendo um bom negócio, use a vontade meus acertos, e graças a este tópico, não irá cometer os meus mesmos erros, todos devidamente registrados, identificados, fotografados, criticados, sugeridos e corrigidos aqui, para quem quiser.

E conte com a minha ajuda em tudo que precisar, vai ser um prazer...

Posso não saber muita coisa, pois sou um "pratico 100%", com muito orgulho,
e acho que aprendi muito com meus acertos e principalmente os erros,
para ter alguma coisa de positiva para poder passar para quem quiser encarar uma empreitada dessas, em nosso Brasil tão carente de peças e opções de preparação para nosso estilo mais Radical de veículos, Off Road e nossas provas brutas, pode crer!!!

Tirando o RockBone e mais algumas peças da Ensimec e o carésimo D60 da território 4x4...
Onde mais, fora Estados Unidos com pilhas de dolares,
encontramos algo decente para super equipar e super dimencionar nossos
carros???

Nessa hora só temos uma saida...botar para funcionar o bom e velho
"jeitinho criativo Brasileiro" e cavar nossas próprias soluções!!!

Boa Sorte...

Um abraço.

...e o tópico continua!!!
Ainda falta muita coisa e ainda tem o resultado pratico de tudo isso nos primeiros testes, não esqueçam!!!
E neste dia prometo, não só fotos, como vídeos também!!!

AGUARDEM!!!

Rogério Tortato
21/10/2006, 15:06
fala Gilvan,

quando me referia ao d60 ao invés do d70 é tudo isso que voce fez, porém com dois eixos traseiros da silverado.

será que é muito caro um eixo desses em ferro velho?

mas, pelo que voce disse, a manutenção fica realmente mais barata com o 70, resta só o inconveniente do block.

abraços.

Fabil
21/10/2006, 15:06
Gilvan / Marcel..

onde consigo comprar terminal rotular a preco BOM aqui em BH ?
preciso fazer duas novas barras Panhard p/ meu samurai e pretendo colocar terminal rotular em uma das pontas p/ ter um comprimento ajustavel..

T+

Gilvan Costa
21/10/2006, 15:08
Cruzetinha irada !!

É nacional ??

[]'s

Alô Elmer, as cruzetinhas são nacionais mesmo e bem baratinhas...
Confira o que já escrevi para o Rogério e veja as outras fotos comparativas.

Realmente as cruzetas são enormes, os copinhos tem 38mm de diametro,
é praticamente do mesmo tamanho do fundo daquele copo da foto e com
roletes bem reforçados e travas internas.

Sua aplicação é no cardã do Caminhão Mercedes Benz 1113,1213 e 1513, juntamente com os respectivos flanges,
seu preço varia de R$ 35.00, no caso desta da foto, que é uma CSL,
a R$ 120.00 se for Spicer e fora de concessionária.

Importante dizer que a Spicer é pelo menos 100% superior em resistência e qualidade, que esta CSL, Razão pela qual, depois de finalizar todo o trabalho
de adaptação, com tudo pronto e já ajustado e testado, irei substituir estas cruzetas pelas da Spicer definitivamente.

(VEJA A FOTO DE UM COMPARATIVO COM AS CRUZETAS DE 30mm-aquela do meio PRETA, é a cruzeta que o Marcel ESTA USANDO em seu Rockbone Ensimec, de 30mm também)

Gilvan Costa
21/10/2006, 15:22
fala Gilvan,

quando me referia ao d60 ao invés do d70 é tudo isso que voce fez, porém com dois eixos traseiros da silverado.

será que é muito caro um eixo desses em ferro velho?

mas, pelo que voce disse, a manutenção fica realmente mais barata com o 70, resta só o inconveniente do block.

abraços.

Realmente já me informei a respeito deles...
Te adianto que são quase impossiveis de serem encontrados,
por serem extremamente raros, são muito mais caros e não esqueça das peçinhas de reposição!!!

O Bill, varias paginas atras até postou aqui uma tabela da Dana/Spicer com os modêlos de Pick ups que sairam com este diferencial...
Foram pouquissimas.

Vai precisar de muita sorte mesmo!!!
Para você ter uma idéia da raridade da coisa...nem nas concessionarias eles sabem que algum dia uma Chevolet saiu com este diferencial, e eu
estou falando dos mecânicos e não dos balconistas... estes não sabem nada mesmo! Faça o teste na concessionária Chevrolet mais próxima!

Será que vale a pena??? Pense mais lá na frente!

Quanto ao Block para D70... O Claudio Palito me disse que tem vários modêlos a disposição nos Estados Unidos,
inclusive automáticos tipo os da Ensimec.

Gilvan Costa
21/10/2006, 15:25
Fabil, manda um torneiro fazer! Fica bem mais barato e rápido.
É só passar um modêlo, ou explicar direitinho que qualquer um faz.
Quanto a Ball Joint, eu comprei na Salvato alí da Rio Grande Do sul,
tem vários tamanhos e não são muito baratos não.
Lembre-se que elas se desgastam rapidamente.

Uma dica!
Porque você não faz uma barra tipo aquela do Sandro.
tem a regulagem que você quer, vai ser muito mais fácil,
barata e vai durar muito mais sem manutensão...
Confira a foto dela no carro do Sandro algumas paginas atras aqui no tópico.
Link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=63493&d=1160609902

Fabil
21/10/2006, 17:23
opa!! bem lembrado.. a barra do Sandro... eu nao havia reparado direito e pensei que era ball joint... mas agora ví que nao...

pois bem... a minha barra vai ter um diametro INTERNO de 19mm, entao se eu comprar um pafuso de 18mm e soldar a cabeca numa ponta da barra e na outra uma porca vai ficar como essa do Sandro...

dai outra duvida... um parafuso de 18mm aguentará o exforco ? e qual tipo de aco deve ser o parafuso/porca ?

T+

Gilvan Costa
21/10/2006, 20:40
opa!! bem lembrado.. a barra do Sandro... eu nao havia reparado direito e pensei que era ball joint... mas agora ví que nao...

pois bem... a minha barra vai ter um diametro INTERNO de 19mm, entao se eu comprar um pafuso de 18mm e soldar a cabeca numa ponta da barra e na outra uma porca vai ficar como essa do Sandro...

dai outra duvida... um parafuso de 18mm aguentará o exforco ? e qual tipo de aco deve ser o parafuso/porca ?

T+

Fabiano, quanto ao material da barra...depende do formato dela.

Se ela for curva, como a do Sandro, tipo um "S", deve ser um material muito resistente para não fazer o efeito mola, gerando instabilidade, de preferencia
uma peça em aço massiço, ou tubo mecânico de parede bem grossa,
no mínimo uns 5mm.
Se ela vai trabalhar em um angulo reto, pode ser um pouco mais leve,
neste caso pode ser um tubo de ferro mesmo, com parede de 3 a 4mm.

Quanto ao parafuso, ou rosca, que vai usar pode ser em aço 8.8 mesmo
e se for em 18mm vai ser suficiente.
Lermbre-se, que se você conseguir um tubo maior que a rosca e de parede mais grossa, poderá abrir a rosta direto nele, qualquer tornero faz isso para você baratinho, sendo na ponta rosca direita e na barra, rosca esquerda, como a regulagem da barra de direção, lembra???.

Não esqueça de uma pega no meio para encaixar uma chave e rodar, que pode ser uma porca soldada bem no meio da rosca e uma contra porca
de cada lado para travar, uma vez que a regulagem esteja perfeita.

Nas duas pontas fixas, buchas de Poliuretano...e ta pronta a sua nova barra!!!

Porem não precisa exageros, pois o Samurai é um carro leve, não esqueça.

Só uma coisa! O seu Samurai está com molas Helicoidais???

CAVESO
22/10/2006, 01:54
Gilvan,

Aproveitando sua deixa em relação a peças usadas, me indica um desmanche aí em Bh onde eu possa conseguir um motor diesel maxion S4T Plus e uma bomba de direção do opala moderno?

Se souber de alguem de cabeça, me passe o contato por faor.

Abraços monstruosos...

Fabil
22/10/2006, 13:22
Gilvan..

a minha barra vai ser reta...
os tubos eu já tenho, sao mecanicos com parede de 3,5mm

como ele tem diamentro interno de 19mm, para que eu pudesse fazer rosca nele, entao eu deveria usar um parafuso de 20mm certo ? ou seja.. 1mm de fio de rosca e porcas soldada nas extremidades e contra-porca...

valeu as dicas ae..

T+

Gilvan Costa
22/10/2006, 20:28
Gilvan,

Aproveitando sua deixa em relação a peças usadas, me indica um desmanche aí em Bh onde eu possa conseguir um motor diesel maxion S4T Plus e uma bomba de direção do opala moderno?

Se souber de alguem de cabeça, me passe o contato por faor.

Abraços monstruosos...

'Carlos... O motor vodê vai encontrar com o cara que me vendeu a mecânica atual do Monster, Marinho, ligue: 0xx31-3498.1066
Ele só mexe com desmanche de pick ups e caminhões e só trabalha com peças de boa procedencia, com nota fiscal e coisa e tal!!!.
Se ele não tiver... com certeza sabe quem tem!!!

Quanto a bomba de direção do opala mais novo, eu ví uma dessas na Desvebras, fala la com o Toninho, ou o filho dele, acho que se chama Felipe,
0xx31-3497.8944
Se lá não tiver, de uma olhadinha nos ferros velhos da Pedro II, que voce dificilmente vai sair de la sem ele...Mas tem que bater um pouco de canela!!!

Espero que você não esteja confundindo a Bomba do hidraulico, que gera presão de óleo, com o setor de direção, que fica lá embaixo conectado as barras de direção...?!?!?! NÃO CONFUNDIU NÉ???

Se confundiu... e se este setor for igual ao do omega,
(Grandes possibilidades) meu mecânico o Ivan Miranda tem um novinho e revisado para vender baratinho.
liga pra ele: 0xx31-9194.8725.
Este setor é muito usado na adaptação de direção hidraulica nos Willys
e a peça está zerada, pois ele comprou para colocar no carro dele e no final acabou não usando...Quem quiser liga pra ele!!! 0xx31-9194.8725.

Boa sorte!!!

Gilvan Costa
22/10/2006, 20:48
Gilvan..

a minha barra vai ser reta...
os tubos eu já tenho, sao mecanicos com parede de 3,5mm

como ele tem diamentro interno de 19mm, para que eu pudesse fazer rosca nele, entao eu deveria usar um parafuso de 20mm certo ? ou seja.. 1mm de fio de rosca e porcas soldada nas extremidades e contra-porca...

valeu as dicas ae..

T+

Fabiano, se você vai abrir rosca no tubo, não entendi porque soldar porcas nas extremidades?!?!?!?
Se a rosca já existe no tubo, você só precisa da contra porca para travar, depois de regular.

Você vai soldar uma porca apenas no meio da peça de rosca, para oferecer uma pega para a chave ao regular a barra...Entendeu!!!

Ou eu não entendi direito a sua intenção..................

CAVESO
22/10/2006, 21:00
Gilvan,

O setor eu tenho um do opala (senão me engano o mesmo do omega). O que eu preciso é da bomba mesmo.

Valeu pelas dicas!

Sandro Tannuri
22/10/2006, 21:05
Marcel,

Me explica uma coisa, como que o Gilvan colocou uma cruzeta de 38mm de copinho e voce não conseguiu colocar uma de 35 mm no seu Rockbone?

Voce se lembra que eu insisti antes do Franco montar seu eixo para usar o padrão do D60 que é 35mm pois assim poderia usar cruzetas especiais como CTM ou OX no futuro. Pois é, agora o Gilvan fez caber uma de 38mm, como pode isso? Será que os munhões do Rockbone são menores que os que o Gilvan usou?

Franco,

Voce sabia que existiam esses munhões de F4000 antes de fazer o 1o Rockbone? Deve ser beeeeeeeeeeeem mais barato fazer com eles, certo?

Abraços,

Gilvan Costa
23/10/2006, 09:18
Gilvan,

O setor eu tenho um do opala (senão me engano o mesmo do omega). O que eu preciso é da bomba mesmo.

Valeu pelas dicas!

Carlos...Vai aí então mais uma dica!
Não sei em que você vai adaptar esta direção,
mas eu uso exatamente este setor em meu carro e ele funciona perfeitamente com a bomba do motor AP usada em toda a linha Santana, Gol,Golf e outros, que uso a 3 anos sem problema, encontrada como nota de 1 real em qualquer ferro velho ao custo médio de R$ 60.00.
Ela da conta do recado perfeitamente, aliás, qualquer bomba de pelo menos 90 lbs de presão, devidamente adaptada vai funcionar bem com este setor.

Confira as fotos dela instalado no motor anterior do Monster...
Um forjadinho AP 2.2 equipado então com uma .50 e 2KG de prsão...
eram mais 300 hp fácil...fácil!!! Pena o torque que não passava de 28Kgfm
a mais de 4.000 rpm...Uma pena!!! Agora empurrava pra cacete!

Bom trabalho.

Gilvan Costa
23/10/2006, 09:57
Marcel,

Me explica uma coisa, como que o Gilvan colocou uma cruzeta de 38mm de copinho e voce não conseguiu colocar uma de 35 mm no seu Rockbone?

Voce se lembra que eu insisti antes do Franco montar seu eixo para usar o padrão do D60 que é 35mm pois assim poderia usar cruzetas especiais como CTM ou OX no futuro. Pois é, agora o Gilvan fez caber uma de 38mm, como pode isso? Será que os munhões do Rockbone são menores que os que o Gilvan usou?

Franco,

Voce sabia que existiam esses munhões de F4000 antes de fazer o 1o Rockbone? Deve ser beeeeeeeeeeeem mais barato fazer com eles, certo?

Abraços,

Sandro, naquela época o Marcel não teve um maluco como eu para sugerir esta possibilidade, ou dar uma idéia que podesse levar a esse raciocínio... E olha que ainda sobra bastante espaço!!!
Agora muitos outros aqui do Forum já tem...E podem perfeitamente ter as suas próprias idéias e variações apartir deste mesmo tema e de quebra usando e abusando de suas dicas, do Bill, do próprio Marcel, Rogèrio, e tantos outros...

Quanto ao preço... Neste eixo completo da F 4000 com a referencia, Modêlo-D60H na etiqueta, incluindo até o sistema de freio, ficou
por exatamente R$ 1.200.00
Devido a um rolamento folgado, fui obrigado a comprar um cubo novo
na concessionária Jorlan Ford aqui de BH que me custou R$ 700,00.
Custo total: R$ 1.900.00

Agora imagine mandar este eixo da foto aí em baixo completinho
para o franco, com uma bola completa de d44, somente para ele fazer as
devidas adaptações de RLs e semi-eixos, usando de todo o seu conhecimento técnico... E ele já disse aqui mesmo neste tópico que pode fazer isso muito bem.

Falta saber do Franco, mas tenho certeza que ficaria muito...muito mais barato e acessível a um numero maior de mortais pilotos!!!

Em tempo:
- 1 bola de diferencial D44 R$ 100.00,(Eu tenho 2 PARA QUEM QUISER) completa R$450.00.
- Fabricação dos semi-eixos dianteiros, incluindo todo o material, cruzetas, flanges e as barras de aço 4340, e mão de obra, R$ 800.00

Façam as contas!!!

equipeminas4x4
23/10/2006, 10:22
Gilvan / Marcel..

onde consigo comprar terminal rotular a preco BOM aqui em BH ?
preciso fazer duas novas barras Panhard p/ meu samurai e pretendo colocar terminal rotular em uma das pontas p/ ter um comprimento ajustavel..

T+
Qual medida vc tá precisando???

equipeminas4x4
23/10/2006, 10:42
Gilvan,

Agora que mudamos de assunto, vamos às questãns que estão martelando minha mente.

Esse é o ponto fraco do seu semi-eixo. O que o Sandro falou lá no começo do tópico era exatamente isso. Não adianta fazer o semi-eixo de 38mm se vc vai reduzir ele pra 30 em algum ponto.

Não entendi como vc fez o encaixe do semi-eixo nessa flange. É estriado, ou não??? Vc vai soldar??

[]´s

equipeminas4x4
23/10/2006, 11:24
Marcel,

Franco,

Abraços,

Sandro,

Na época não achamos a flange pra montar uma cruzeta maior. O problema não era a cruzeta, vc lembra disso. Agora que o GIlvóchio achou essa flange podemos estudar de usá-la no Rock-bone, já que espaço não é problema, só que de acordo com o site da stahl, a cruzeta de 38x147,8mm , que é a CZ287, não tem aplicação nos mercedes e não tem equivalência Spicer.
http://www.stahl.com.br/stahlport/index_port.html

Tem uma cruzeta de 34,9x106,1mm (CZ254=5263X) que pode ser usada no RockBone, já que tem a mesma dimensão da usada atualmente 30,1x106,2mm (CZ210=5160X), problema é encontrar uma flange pra ela.

[]´s

leovalle
23/10/2006, 11:28
Gilvóchio,

Onde achou as flanges? Onde comprou as cruzetas. Preciso disso urgente.

Amigão :mrgreen:

CAVESO
23/10/2006, 11:57
Carlos...Vai aí então mais uma dica!
Não sei em que você vai adaptar esta direção,
mas eu uso exatamente este setor em meu carro e ele funciona perfeitamente com a bomba do motor AP usada em toda a linha Santana, Gol,Golf e outros, que uso a 3 anos sem problema, encontrada como nota de 1 real em qualquer ferro velho ao custo médio de R$ 60.00.
Ela da conta do recado perfeitamente, aliás, qualquer bomba de pelo menos 90 lbs de presão, devidamente adaptada vai funcionar bem com este setor.

Gilvan,

Valeu por mais essa dica, mas, como consigo saber a pressão da bomba sem saber de qual carro ela é?

Achei uma do gol mais novo aqui. É a mesma do santana?

O problema é que os caras não catalogam de qual carro é a bomba. Na hora de comprar eles não sabem de qual carro é.

Obrigadão!

leovalle
23/10/2006, 12:02
Gilvan,

Valeu por mais essa dica, mas, como consigo saber a pressão da bomba sem saber de qual carro ela é?

O problema é que os caras não catalogam de qual carro é a bomba. Na hora de comprar eles não sabem de qual carro é.

Obrigadão!

Acredito que sim, já que comprei a bomba como sendo de santana e usava o hidrovácuo do Gol e funfava beleza com pneus 37".

[]'s

Elmer_Jeep
23/10/2006, 12:04
Carlos, procura uma bomba que vc acha mais fácil pra adaptar, leva numa empresa que trabalhe com direção hidráulica, os caras tem como verificar e informar se o fluxo/pressão/vazão é compatível com a sua caixa.

Já vi CJ's aqui com DH de opala e bomba de automóveis menores funcionando perfeitamente.

Já viu a do JPX, é bem compacta, e a caixa é semelhante à do opala.

[]'s

CAVESO
23/10/2006, 12:55
Valeu Leo e Elmer,

Vou dar uns pulos e ver se consigo resolver essa verdadeira "pendenga".

Elmer, se precisar de carroceria e capota de JPX eu tenho tudo aqui para vender...

Abração

Gilvan Costa
23/10/2006, 13:50
Gilvan,

Agora que mudamos de assunto, vamos às questãns que estão martelando minha mente.

Esse é o ponto fraco do seu semi-eixo. O que o Sandro falou lá no começo do tópico era exatamente isso. Não adianta fazer o semi-eixo de 38mm se vc vai reduzir ele pra 30 em algum ponto.

Não entendi como vc fez o encaixe do semi-eixo nessa flange. É estriado, ou não??? Vc vai soldar??

[]´s

Bom Marcel, primeiramente obrigado pela seriedade da pergunta.

Este eixo não é de 30 estrias é de 33, não é tão grosso quanto um de 35,
mas também não é tão fino quanto o de 30, além do fato de ser confeccionado em 4340 que o faz muito mais forte que um eixo da mesma medida, porem feito com o aço normal...Ganhei alguma coisinha...Ou não?!?!?

Quanto a fixação dos flanges nas pontas dos eixos, será de três formas,
Primeiro chavetado, duas chavetas por flange, depois colocado com prensa
bem justo e por ultimo soldado com mig... Se vai aguentar???

Só o uso dirá...Porque já está pronto e deve ser montado na carcaça amanhã.

Pode não ficar tão perfeito quanto o seu Rockbone/Ensimec, nem tão bestial
quanto o Dolarizado Dynatrac do Sandro...Mas melhor que o meu antigo D44, vai ficar com certeza!!! Já descontada a proporção do novo pneu!!!

Além do mais, uma vez que o eixo esteja pronto e rodando no carro,
fica fácil ir fazendo os ajustes e repensando algumas coisas para melhorar aquilo que não der certo....Você fez isso com o Kalango, lembra?

Além do mais, quem sabe o Franco não da conta de adaptar um kit 35 estrias
de 38mm na satélite do meu D70 mais para frente!?!?!? Aí eu poderia manter o eixo com esta medida de ponta a ponta...Quem sabe???

Bastaria fazer novamente os semi eixos com a estria nesta medida, já que o resto está todo em 38mm, inclusive os retentores, já prevendo esta modificação futura.

Só acho que antes, repito, precisamos testar a resistência do eixo com está medida, porque talvez ele aguente muito bem o tranco...Já pensou nisso???

Eu sei de uma coisa...Não existe nada inquebravel em nosso esporte,certo?
Já vi em diversos vídeos, neguinho cupim de aço moendo eixos como aqueles do Sandro, como se fossem D30, voce também já víu...O Sandro ainda não quebrou os dele, que a gente saiba.

Portanto... O que importa mesmo, não "SE" quebra, mas a circunstancia em que uma peça quebra, não é mesmo???
Na base da ignorancia extrema, até um eixo de titanio com cruzetas CTM quebraria!

...Mas eu estou bem otimista quanto ao resultado.

Gilvan Costa
23/10/2006, 14:02
Gilvóchio,

Onde achou as flanges? Onde comprou as cruzetas. Preciso disso urgente.

Amigão :mrgreen:

Léo, os flanges eu comprei na MG Cardans, liga la e conversa com
o Marcelo: 3383.3971.
Peça os flanges do Cardã do Mercedes 1113.
Seu preço, se não me engano é R$ 70.00 cada.

As cruzetas CSL foram compradas aqui, quase na esquina de casa no distribuidor Casa das Cruzetas na Rua Além Paraiba, enfrente a igreja Nsra. Da Conceição, não lembro do telefone.
Seu preço é R$ 35.00

...porque a pressa??? - Amigão?!?!?

equipeminas4x4
23/10/2006, 14:02
Bom Marcel, primeiramente obrigado pela seriedade da pergunta.

Muito me espanta este agradecimento, visto que em momento algum, deixei a seriedade de lado. Esta é uma de minhas principais características... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este eixo não é de 30 estrias é de 33, não é tão grosso quanto um de 35,mas também não é tão fino quanto o de 30, além do fato de ser confeccionado em 4340 que o faz muito mais forte que um eixo da mesma medida, porem feito com o aço normal...Ganhei alguma coisinha...Ou não?!?!?

Positivo. :concordo: :concordo:

Quanto a fixação dos flanges nas pontas dos eixos, será de três formas,
Primeiro chavetado, duas chavetas por flange, depois colocado com prensa bem justo e por ultimo soldado com mig... Se vai aguentar???
Vamos descobrir em breve... :mrgreen: :mrgreen:

Além do mais, uma vez que o eixo esteja pronto e rodando no carro,
fica fácil ir fazendo os ajustes e repensando algumas coisas para melhorar aquilo que não der certo....Você fez isso com o Kalango, lembra?

Esse tipo de cagada a gente deleta da memória.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Além do mais, quem sabe o Franco não da conta de adaptar um kit 35 estrias de 38mm na satélite do meu D70 mais para frente!?!?!? Aí eu poderia manter o eixo com esta medida de ponta a ponta...Quem sabe???
Bastaria fazer novamente os semi eixos com a estria nesta medida, já que o resto está todo em 38mm, inclusive os retentores, já prevendo esta modificação futura.

Só fazer o FullLock com 35 estrias.... :concordo: :concordo: :concordo:

Eu sei de uma coisa...Não existe nada inquebravel em nosso esporte,certo?
Já vi em diversos vídeos, neguinho cupim de aço moendo eixos como aqueles do Sandro, como se fossem D30, voce também já víu...O Sandro ainda não quebrou os dele, que a gente saiba.
Depois dessa secada sua, se fosse ele repensava esse negócio de rodas aro 24"... :parede: :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen:

Portanto... O que importa mesmo, não "SE" quebra, mas a circunstancia em que uma peça quebra, não é mesmo???

Como diria um americano lazarento que eu conheço.... "SE mamãe fosse mulher..." :parede: :parede: :parede:

...Mas eu estou bem otimista quanto ao resultado.
A esperança é a última que morre..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... aguardando agora o resultado do bolão da balança...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gilvan Costa
23/10/2006, 14:19
Gilvan,

Obrigadão!

Fabiano, por isso coloquei as fotos da bomba montada em meu motor´,
para você ver a sua aparencia.

Como disse, esta bomba tem as montanhas em tudo quanto é ferro velho,
é super conhecida e se você encontrou algum ididota que não a conhece, deve ser novo no ramo...Então procure outro do lado, deve ter com certeza.
Lembre-se! Peça a bomba hidraulica do motor AP 2.0 Mi de Santana!

Quanto a presão, não se preocupe, praticamente todas as bombas de sedans médios do mercado giram em torno disso, é dai para cima, caso do Santana, Gol, Marea, Tempra, Astra, Vectra...etc. ...se quiser algo mais forte, em torno de umas 100 lbs, compre a da Blazer, S10, ou F250, porem, além de ser muito mais dificil achar, prepare o bolso!

equipeminas4x4
23/10/2006, 14:34
A bomba do Santana tem 100lbs. Do Gol acho q é 75, é só ler na plaquinha q tem presa na bomba.

[]´s

Gilvan Costa
23/10/2006, 14:35
Tudo bem Marcel...Vou deletar algumas cagadas dos amigos da minha memória, ta legal???

Ta bom...Full Lock 35 estrias...O franco faz! Como fez para o seu eixo!

Mas e como vou encaixar esta coroinha um pouquinho só maior que a do D44
no Full Lock dimencionado para uma coroa beeeemm menor???

Não acho que o franco desenvolveria um Full Lock D70 especialmente para mim, já que sou o unico doido a usar um eixo desses no Brasil... Pelo menos por enquanto?!?!?

Olha o tamanho da criança aí em baixo no comparativo com o D44
e aproveite para ver a diferença do buraquinho onde entra o
semi-eixo.............

Quando a secar o Sandro! To fora disso rapaz, ta me estranhando...Não seco nem você!!!

leovalle
23/10/2006, 14:38
Léo, os flanges eu comprei na MG Cardans, liga la e conversa com
o Marcelo: 3383.3971.
Peça os flanges do Cardã do Mercedes 1113.
Seu preço, se não me engano é R$ 70.00 cada.

As cruzetas CSL foram compradas aqui, quase na esquina de casa no distribuidor Casa das Cruzetas na Rua Além Paraiba, enfrente a igreja Nsra. Da Conceição, não lembro do telefone.
Seu preço é R$ 35.00

...porque a pressa??? - Amigão?!?!?

Queridão, a pressa é que falta isso pro meu Rock Bone.

Sabe dizer quantas quantas estrias e a medida interna dessas flanges? Tem foto detalhadas aí?

Vc é o cara Gilvan :mrgreen:

equipeminas4x4
23/10/2006, 14:38
Pqueno bolisco de orelhas grande e afiadas, to falando fazer o fulllock para o dana70. :parede: :parede: :parede: Já que dinheiro não é problema pra vc, o Franco desenvolve para o D70.

[]´s

Gilvan Costa
23/10/2006, 14:43
Queridão, a pressa é que falta isso pro meu Rock Bone.

Sabe dizer quantas quantas estrias e a medida interna dessas flanges? Tem foto detalhadas aí?

Vc é o cara Gilvan :mrgreen:

Léo, o os flanges não tem estrias, só se você mandar fazer.
Os meus optei por chavetar, prensar e soldar!!!

Gostou da idéia né???

leovalle
23/10/2006, 14:43
Tudo bem Marcel...Vou deletar algumas cagadas dos amigos da minha memória, ta legal???

Ta bom...Full Lock 35 estrias...O franco faz! Como fez para o seu eixo!

Gilvan,

Cuidado ao deletar suas cagadas, pois sua cabeça pode murchar :mrgreen:

O Franco faz sim bloqueio sob medida de um tarugo de aço, desde que vc esteja disposto a pagar. Para Dana 60, na última cotação feita pelo Palito, ficava em R$ 2.000,00

Quanto ao Sandro nem precisa secar, pq ele é bração.

equipeminas4x4
23/10/2006, 14:44

Gostou da idéia né???
Entendeu como ele conseguiu colocar uma cruzeta de 38mm Sandro???

[]´s

Gilvan Costa
23/10/2006, 14:45
Pqueno bolisco de orelhas grande e afiadas, to falando fazer o fulllock para o dana70. :parede: :parede: :parede: Já que dinheiro não é problema pra vc, o Franco desenvolve para o D70.

[]´s

Marcel...Dinheiro nunca é problema, para mim, ou qualquer pesoa... até você!
É sempre a solução cara!!! ...o problema é que eu ando meio sem soluções ultimamente!!!

Mas...Com a palavra e os numeros (Principalmente os numeros!!!) o Sr. Franco!!!

Gilvan Costa
23/10/2006, 14:48
Ta bom o papo...Mas eu estou indo ver como ficaram os meus eixos...FUI!

equipeminas4x4
23/10/2006, 14:55
vai pela sombra...

leovalle
23/10/2006, 14:57

Gostou da idéia né???

Gostei das dimensões, mas de saber que não tem estrias, irc. :stop:

Como isso funciona no caminhão, já que não tem estrias? é quadrado o encixe ou o que?

Marcelo R. A. da Cunha
23/10/2006, 15:16

Como isso funciona no caminhão, já que não tem estrias? é quadrado o encixe ou o que?

Soldado no tubo do eixo cardan!

equipeminas4x4
23/10/2006, 18:09
A diferença é que no semi eixo o torque só é 5X maior que no cardan.

[]´s

Marcelo R. A. da Cunha
23/10/2006, 18:17
A diferença é que no semi eixo o torque só é 5X maior que no cardan.

[]´s

BUUUUMMMM!!!

Gilvan Costa
23/10/2006, 19:27

Léo, você fez a melhor pergunta do Mundo!!!

Este flange é apenas soldado de uma forma bem simples no cardã dos caminhões Mercedes 1113,1213, e 1513 e tracionam 15 toneladas,
ou mais, naquele eixinho cardã, que movimenta um enorme diferencial
e dois jogos de rodas duplas que pesam 300kg cada jogo, ou seja, 600kg
só de rodas e pneus na ponta dos eixos, tocados por um motor que "DEVE"
ser bem mais parrudo e torcudo que o meu modesto V6-zinho, e o curioso... é que não quebram, não soltam e não rodam!!!

Percebeu???

Em todo o caso, lembre-se que eu coloquei duas chavetas
em cada flange só por segurança...E lembre-se também, que nos eixos trazeiros da maioria dos Willys que rodam por aí a decadas,a unica coisa que impede o eixo de rodar solto..é uma, apenas uma chaveta.

Mas não tem problema...se você quer estrias, é só madar fazer!!!

TENHO MAIS FOTOS...jÁ, JÁ TO COLOCANDO!!!!

Gilvan Costa
23/10/2006, 19:34
Em tempo... Sei, como diz o Marcel, que devido a redução,
o esforço no semi-eixo é maior que no cardã...Se são 5x mais, não sei, acho exagero, em todo o caso, vou respeitar o diploma do Marcel!

Porem levem em consideração que a carga de um caminhão é muito maior
e que mesmo usando está matemática do Marcel...ainda terei um flange muito mais forte que outros comuns...certo?!

...E que fazem BUUUUUUUUUUMMMMMM!!! Muito mais fácil!!!

Gilvan Costa
23/10/2006, 19:54
Novas fotos para analise dos colegas........................................... ............
.................................................. .................................................. ....

Gilvan Costa
23/10/2006, 20:29
Novas fotos para analise dos colegas........................................... ............
.................................................. .................................................. ....

Gilvan Costa
23/10/2006, 20:35
.................................................. ...............................
.................................................. ..............................

Gilvan Costa
23/10/2006, 20:40
.................................................. ............................................
.................................................. ............................................

Buchas de bronze Made in Franco/Ensimec!!!

Sandro Tannuri
23/10/2006, 21:29
Marcel,

Achei que o problema fosse espaço no munhão. Se o problema e a flange então so mesmo a solução do Gilvan.
Eu pesquisei no site da Dana e la fala sobre essas cruzetas do 1113.

Como o Franco fez as suas flanges?

Leo,

VSF.

Abraços,

leovalle
23/10/2006, 21:41
Leo,

VSF.
Abraços,

Sujeito mais agressivo.

Gilvan,

Gostei do guindaste http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64169
[]'s

Sandro Tannuri
23/10/2006, 21:57
Sujeito mais agressivo.

Gilvan,

Gostei do guindaste http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64169
[]'s

Fico feliz que tenha gostado. :mrgreen:
Bração é o cacete.:twisted:

Abraços,

Rogério Tortato
23/10/2006, 22:05
OPAAA, GILVAN,

to sentindo a mineirada no seu respectivo lugar... um clima de respeito no ar...

quem diria.... parabens....

Em tempo... Sei, como diz o Marcel, que devido a redução, o esforço no semi-eixo é maior que no cardã...Se são 5x mais, não sei, acho exagero, em todo o caso, vou respeitar o diploma do Marcel!

Porem levem em consideração que a carga de um caminhão é muito maior
e que mesmo usando está matemática do Marcel...ainda terei um flange muito mais forte que outros comuns...certo?!

...E que fazem BUUUUUUUUUUMMMMMM!!! Muito mais fácil!!!

não sou engenheiro, mas até onde sei o torque aumenta exatamente na medida da relação do diferencial, se a relação for 5X1 vai aumentar 5 vezes, se form 4X1, quatro vezes e assim por diante.

vale lembrar que, salvo engano meu, o mesmo será aplicado por dois pneus por eixo, quatro no carro todo, o que divide o esforço. mas, se há bloqueio, em situações extremas, todo o esforço pode ficar em um único pneu por eixo.

vejam, não sou engenheiro, é só dedução minha, se houver um raciocínio equivocado, os engenheiros me corrijam.

além do que, só pra comparar, essa cruzeta toca, nesses caminhões, um eixo com rodado duplo com diametro enorme (de caminhão) tracionando 15 ou mais toneladas e todo o esforço só nela. é claro que o diferencial reduz o seu esforço. não sei quanto, pois não sei qual a relação do diferencial, mas com aquele peso e 4 pneus tracionando o esforço é enorme, acho que certamente maior que no monter.

o problema é se a solda destemperar o semi eixo.

abraços.

leovalle
23/10/2006, 22:59
o problema é se a solda destemperar o semi eixo.

abraços.

Aí que mora o problema.

Sandro,

Difícil aceitar a realidade? O Bill já aceitou.

equipeminas4x4
24/10/2006, 09:56
Marcel,

Achei que o problema fosse espaço no munhão. Se o problema e a flange então so mesmo a solução do Gilvan.
Eu pesquisei no site da Dana e la fala sobre essas cruzetas do 1113.

Como o Franco fez as suas flanges?

Leo,

VSF.

Abraços,

As flanges que estamos usando, é uma flange de pinhão e não de cardan. Ou seja, já tem as estrias.
Essa solução do Gilvan, não sei se vai funcionar, só testando pra saber. Apenas esta comparação com cardan de caminhão que não está correta, pois no cardan a cruzeta trabalha em um ângulo fixo, bem diferente dos 40º que chega a alcançar no giro do munhão.

Rogério,
Sua explicação está perfeita. :concordo:

[]´s

Gilvan Costa
24/10/2006, 10:11
Sujeito mais agressivo.

Gilvan,

[]'s

Léo, quando postei aquela foto, coloquei já sabendo que você ia adorar!!!!!

Gilvan Costa
24/10/2006, 10:28
Alô Rogério!!!

Não é questão da MInerada estar em seu lugar, não!
É que ta todo mundo ta percebendo a seriedade da coisa e vendo que
é possivel sair algum resultado positivo disso tudo.
No final a galera é gente boa...apesar das gozações de alguns, que tem dificuldade de falar sério...

Você tem razão sobre a duplicação de esforço em cima daqueles flanges e cruzetas...Porem, estou apostando, como você mesmo disse na grande resistência desta peça para o que ela foi criada...Algo muito acima do esforço
que ela vai fazer no meu semi-eixo!

Quanto a solda, existem técnicas que minimizam muito estas questões de tempera do material durante o seu processo e o Laércio, me garantiu que o material não perdera a resistência e nem vai destemperar.

Os caras passam o dia inteiro soldando tudo que você puder imaginar,
principalmente eixos de máquinas pesadas...devem saber o que fazem.

Se eles falaram...Eu vou acreditar.
Depois dos testes eu conto o resultado!

Vou fazer uma tabela aqui no tópico:

24 de Outubro de 2006
35a Trilha do Monster sem quebrar

15 de Novembro de 2007

125a trilha e 12 provas de Rockcrowling sem quebrar (Êta otimismo!!!)

.....

.....

Alexandre Souto
24/10/2006, 10:55
Alô Rogério!!!

Vou fazer uma tabela aqui no tópico:

24 de Outubro de 2006

15 de Novembro de 2007

125a trilha e 12 provas de Rockcrowling sem quebrar (Êta otimismo!!!)

.....

.....

Realmente eh muito otimismo!!!!!

[]'ss

tuna
24/10/2006, 11:06
24 de Outubro de 2006
.....
.....

Ué já tá andando???????!?!?!?

Bruno Pedra
24/10/2006, 11:23
Pessoal, tenho acompanhado este topico como enorme aprendizagem, me veio uma duvida que de repente vale apena levantar,

Pelo primeiro contato que tive (visual) com um carro destes de Crowling, vi um na oficina do adriano (ALMEIDAS4x4) ele me disse que esses carros são muito reduzidos e nao serviriam por exemplo para expedições ou trilhas longas por estes motivos.

Ai pergunto, é possivel (e viavel) construir um carro assim que tenha um bom desempenho em estrada, trilhas e ainda bom pras provas de Crowling?

Não se perde em desempenho em algumas destas atividades ao construir um carro que atenda a todas?

E essa a sua intenção Gilvan?

Sem querer desviar o assunto de voces, é só uma duvida mesmo..

valeu!

Gilvan Costa
24/10/2006, 11:25
Ué já tá andando???????!?!?!?

Foi só um exemplo...Só um exemplo!!!! Êtcha ferro sô!!!

Gilvan Costa
24/10/2006, 11:43
Pessoal, tenho acompanhado este topico como enorme aprendizagem, me veio uma duvida que de repente vale apena levantar,

Pelo primeiro contato que tive (visual) com um carro destes de Crowling, vi um na oficina do adriano (ALMEIDAS4x4) ele me disse que esses carros são muito reduzidos e nao serviriam por exemplo para expedições ou trilhas longas por estes motivos.

Ai pergunto, é possivel (e viavel) construir um carro assim que tenha um bom desempenho em estrada, trilhas e ainda bom pras provas de Crowling?

Não se perde em desempenho em algumas destas atividades ao construir um carro que atenda a todas?

E essa a sua intenção Gilvan?

Sem querer desviar o assunto de voces, é só uma duvida mesmo..

valeu!

Como vai Bruno!
Agora estou um pouco garrado, mas logo mais a noite te dou esta resposta!

De ate-mão te digo que esta é exatamente a proposta do Monster...
Não de ser ótimo, ou um espetaculo em apenas "um" tipo de terreno...Mas ser bom em "todos"!!!

...Atè no asfalto!!!

equipeminas4x4
24/10/2006, 12:02
De ate-mão te digo que esta é exatamente a proposta do Monster...
Não de ser ótimo, ou um espetaculo em apenas "um" tipo de terreno...Mas ser bom em "todos"!!!

...Atè no asfalto!!!

como diria um indivíduo conhecido meu, foragido dos EUA, "não existe almoço grátis" :parede: :parede: :parede:

Acho mais fácil ficar meia boca em muitos, que ser bom em "todos".

[]´s

Rogério Tortato
24/10/2006, 12:33
Alô Rogério!!!

Não é questão da MInerada estar em seu lugar, não!
É que ta todo mundo ta percebendo a seriedade da coisa e vendo que
é possivel sair algum resultado positivo disso tudo.
No final a galera é gente boa...apesar das gozações de alguns, que tem dificuldade de falar sério...
.....

eu sei disso gilvan.

é que sou meio volúvel, mudando de lado conforme o vento. isso aqui nas brincadeiras.

quando sopra contra voce, aproveito pra tirar sarro seu, quando muda, nada impede de tirar um sarro da mineirada.

sem, é claro, interferir no repeito inerente a todos aqui no fórum.

sou cliente do leo e admirador do trabalho do marcel.

só entro na brincadeira, porque vi que todos gostam de brincar, "sem levar pelo outro lado".

abraços na mineirada.

Rogério Tortato
24/10/2006, 12:34
só uma pergunta ao gilvan.

como é a outra flange dessa cruzeta?

como disse o marcel, eles usam a flange do pinhão.

a flange do pinhão dessa cruzeta não é estriada?

abraços.

Gilvan Costa
24/10/2006, 14:03

abraços.

Rogèrio, os dois flanges são iguais, apenas usados de lados opostos.
O que o marcel fez, ou melhor...O que o Franco fez, foi abrir estrias
nos dois semi-eixos, curto e longo, ou interno e ponta...
e encaixar os flanges, usados normalmente no diferencial das
antigas F100, próprios para cruzetas de 30mm, Veja no tópico do Rockbone/Ensimec, tem as fotos e todo o esquema do franco fazendo os eixos do Marcel.
( Para quem quiser, eu tenho um Kit completo aqui em casa, 4 flanges e duas cruzetas semi-novas Spicer e vendo por R$ 300.00)

Já nos meus semi-eixos optei por soldar os flanges do caminhão Mercedes 1113, que possibilitam o uso de uma cruzeta bem maior e reforçada, no caso 38mm.
Estes flanges trabalham em conjunto óbviamente com os flanges do diferencial do caminhão que deve ser muito mais forte que os de uma F100.

Aliás!!! Aproveitando a oportunidade...Gostaria de plantar uma duvida
na cabeça do Marcel e demais colegas.

Marcel...Como pode o flange do diferencial que você esta usando ser tanto assim mais forte que o outro flange do cardã que o recepciona e que trabalha justamente em conjunto com ele?????

Na minha humilde opnião, acho que ambos devem ter a mesma resistência,
ou do contrario viveriam quebrando...Você não acha???

E neste caso, eu completo...Sendo isso uma realidade.
Não seriam os meus Flanges, dimensionados originalmente para um caminhão
de 15 toneladas, bem mais fortes que aqueles dimencionados para uma Pick up F100???

ATENÇÃO: Antes que algum gaiato ache que isso é sarcasmo meu pra cima do Marcel...NÃO É!

É uma duvida que foi colocada aqui no tópico, muitos a tem e realmente me deixa curioso para saber a resposta...se é que existe uma!

Com a palavra...MARCEL!!!

...Por favor, inunde nossa alma com o seu oceano de sabedoria!!!
Mate nossa sede de conhecimento...óóóóH meu sabio Guru!!!

VIXIMARIA......................................

Marcelo R. A. da Cunha
24/10/2006, 14:44

Marcel...Como pode o flange do diferencial que você esta usando ser tanto assim mais forte que o outro flange do cardã que o recepciona e que trabalha justamente em conjunto com ele?????

Não seriam os meus Flanges, dimensionados originalmente para um caminhão
de 15 toneladas, bem mais fortes que aqueles dimencionados para uma Pick up F100???

Gilvan

Brincadeiras aparte acho que o seu eixo não vai apresentar problemas se a solda estiver sendo feita de maneira criteriosa, já com relação a sua pergunta o motivo que o pessoal está pegando no seu pé é porque se esse flange fosse estriado estaria MUITO menos sujeito a quebras, principalmente porque existe uma grande diferença entre o material do seu eixo X o do flange, por isso seria mais interessante (leia-se resistente) se aquele flange fosse estriado e encaixado no seu eixo ao invés de ser soldado no mesmo, mas levando em consideração o super dimensionamento das peças sendo aplicadas não vejo a possibilidade do BUUUMMM no seu eixo não.:concordo:

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
24/10/2006, 14:47
eu sei disso gilvan.

é que sou meio volúvel, mudando de lado conforme o vento. isso aqui nas brincadeiras.

quando sopra contra voce, aproveito pra tirar sarro seu, quando muda, nada impede de tirar um sarro da mineirada.

sem, é claro, interferir no repeito inerente a todos aqui no fórum.

sou cliente do leo e admirador do trabalho do marcel.

só entro na brincadeira, porque vi que todos gostam de brincar, "sem levar pelo outro lado".
abraços na mineirada.

x 2 ;)

:palmas: para esse tópico e vou continuar de :shock: nessa Mineirada gente boa!!!!!:mrgreen:

rgds

leovalle
24/10/2006, 14:54
...Por favor, inunde nossa alma com o seu oceano de sabedoria!!!
Mate nossa sede de conhecimento...óóóóH meu sabio Guru!!!

É Marcel,

Vai ter que comer.

Gilvan Costa
24/10/2006, 15:14
É Marcel,

Vai ter que comer.

Olha Léo, como seu "AMIGÃO" que sou...te cedo o lugar.
Pode ir na frente, que eu não me importo...Até porque,
você e o Marcel tem muito mais intimidade e eu não gostaria de me meter no meio desta confusão!!!

Outra coisa, não é só pela posição óbvia(Olha quem ta alí atras!) ...mas também pela certa aparência,
você leva muito mais jeito do que eu, bota jeitinho nisso................................

Não acham meus amigos????

...olha o telhado de vidro Léo!!!!!!!!!!!!

equipeminas4x4
24/10/2006, 15:32
( Para quem quiser, eu tenho um Kit completo aqui em casa, 4 flanges e duas cruzetas semi-novas Spicer e vendo por R$ 300.00)

Já que passei pra vc à preço de custo, não acho justo vc vender mais caro, então coloca o preço certo ae. :concordo: :concordo:

Estes flanges trabalham em conjunto óbviamente com os flanges do diferencial do caminhão que deve ser muito mais forte que os de uma F100.
Não é F100, é F600 ou F4000, a mesma q vc tá usando as peças ae. :concordo: :concordo:

Pequeno bolisco de orelhas felpudas,
Não disse que uma flange é mais forte ou mais fraca que a outra, mas sim que o modo construtivo pode troná-la mais fraca. Nunca uma junta como a que vc está fazendo, é mais forte que a mesma junta com eixo estriado, é mais barato, mais forte nunca.

vc está errado nesta humilde opinião. :discordo: :discordo: :discordo:

Não seriam os meus Flanges, dimensionados originalmente para um caminhão de 15 toneladas, bem mais fortes que aqueles dimencionados para uma Pick up F100???
Mesmo essa não sendo uma realidade, vc pode procurar alguns livros técnicos, que vão te ensinar à calcular a resistência de juntas chavetadas, soldadas e estriadas, ae sim vc entenderá a realidade. :idea: :idea: :idea:

ATENÇÃO: Antes que algum gaiato ache que isso é sarcasmo meu pra cima do Marcel...NÃO É!

ATENÇÃO: Antes que algum gaiato ache que isso é sarcasmo meu pra cima do Gilvan...NÃO É! :discordo: :discordo: :discordo:

...Por favor, inunde nossa alma com o seu oceano de preguiça!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

leovalle
24/10/2006, 17:40
Olha Léo, como seu "AMIGÃO" que sou...te cedo o lugar.
Pode ir na frente, que eu não me importo...Até porque,
você e o Marcel tem muito mais intimidade e eu não gostaria de me meter no meio desta confusão!!!

Outra coisa, não é só pela posição óbvia(Olha quem ta alí atras!) ...mas também pela certa aparência,
você leva muito mais jeito do que eu, bota jeitinho nisso................................

Não acham meus amigos????

...olha o telhado de vidro Léo!!!!!!!!!!!!

Photoshop dos bravo.:parede:

Na relação o Marcel sempre me passa pra trás. :mrgreen:

Gilvan Costa
24/10/2006, 20:21
Marcel...Não vou mais te elogiar!!!
Você ta muito mal educado!!! Grosso!!!

Sandro Tannuri
24/10/2006, 20:34
Marcel,

E a flange do peão do 1113? Como é?

Eu sei que estamos tratando de usar peças disponiveis e não as que mais queremos mas insisto que deveriamos procurar um flange estriado para cruzetas de 35mm no copinho para poder no futuro usar cruzetas especiais.

Abraços,

Rogério Tortato
24/10/2006, 21:03

abraços.

sandro, isso eu já perguntei.

Rogério Tortato
24/10/2006, 21:05
antigas F100, ..........

a resposta foi essa.

mas eu não consigo acreditar que a flange do pinhão não seja estriada.

a do cardã tudo bem, é pra soldar mesmo.

mas a do pinhão tem que ser diferente, "ou será que vai soldar no pinhão".

isso eu acho impossível.

faltou uma pesquisada aí.

abraços.

CAVESO
24/10/2006, 21:20
como diria um indivíduo conhecido meu, foragido dos EUA, "não existe almoço grátis" :parede: :parede: :parede:

Acho mais fácil ficar meia boca em muitos, que ser bom em "todos".

[]´s

Isso me fez lembrar uma frase do saudoso Comandante Rolim Amaro: "O melhor exemplo de multifuncionalidade que conheço é o pato: ele anda, nada e voa, mas não faz bem nenhuma das 3 coisas".

Sandro Tannuri
24/10/2006, 21:24
Tem tanta coisa escrita aqui que eu me perco.:mrgreen:

Abraços,

Rogério Tortato
24/10/2006, 21:56

isso eu acho impossível.

abraços.

sandro,

acho que me expressei mal e pode ter dado a impressão que eu quis dizer que faltou a voce pesquisar a resposta, não é nada disso.

eu só estava te convidando a falar sobre a flange do pinhão.

quando eu disse que "faltou uma pesquisada aí", estava me referindo a pesquisa da peça, pois eu não acredito que a flange do pinhão não seja estriada.

acho que faltou ao gilvan pesquisar melhor

explicado.

um abraço

leovalle
24/10/2006, 22:37
Gilvan,

:concordo:Seus pobrema se acabaram-se:concordo:. Achei a motorização certa pro seu conjunto. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22029

[]'s colaborativos :mrgreen:

equipeminas4x4
25/10/2006, 09:31
Marcel,

E a flange do peão do 1113? Como é?

Eu sei que estamos tratando de usar peças disponiveis e não as que mais queremos mas insisto que deveriamos procurar um flange estriado para cruzetas de 35mm no copinho para poder no futuro usar cruzetas especiais.

Abraços,

Pelo que sei ela é muito comprida, bem diferente da F4000 que estamos usando, não servindo pra essa aplicação.

[]´s

Elmer_Jeep
25/10/2006, 10:05
Postado originalmente por Gilvan Costa http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=303145#post303145)
antigas F100, ..........

a resposta foi essa.

isso eu acho impossível.

abraços.

Bom, eu interpretei da seguinte forma, são todos flanges de cardâ. Usados de lados opostos porque um fica na direção da caixa de marchas e outro na direção do eixo trazeiro :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
25/10/2006, 10:11
Bom, eu interpretei da seguinte forma, são todos flanges de cardâ. Usados de lados opostos porque um fica na direção da caixa de marchas e outro na direção do eixo trazeiro :mrgreen:

Sim!!:concordo:

rgds

Gilvan Costa
25/10/2006, 10:37
a resposta foi essa.

isso eu acho impossível.

abraços.

Rogério, desculpe..Eu não havia entendido a sua pergunta!

Agora com a pergunta do Sandro que a minha ficha caiu...
Quando você perguntou dos flanges, achei que estava se referindo
somente aqueles que eu estava usando...Desculpe.

Realmente a idéia de conferir o Flange do Caminhão 1113
pode ser uma boa idéia...vou tentar fazer isso hoje mesmo em alguma revenda.

Aguardaem que eu coloco fotos e dimensões aqui no tópico...Talvez seja uma boa idéia, dependendo do tamanho da estria... quem sabe pode ser uma
solução interessante e até barata para evitar a solda...

Aguardem...Breve aqui no tópico!!!

O FLANGE DO PINHÃO DO DIFERENCIAL
DO CAMINHÃO MERCEDES BENZ 1113!!!

VOCÊ NUNCA VÍU NADA IGUAL!!!

Gilvan Costa
25/10/2006, 18:37
Galera...Tenho uma boa noticia e uma noticia ruim!!!

Primeiro a noticia ruim... Vejam as fotos abaixo do flange estriado do
diferencial do 1113, ele é parafusado no garfo da cruzeta.
(Veja as fotos que tirei do catalogo de peças de uma loja que fui hoje)

Portanto não tem como usa-lo...

Porem!!!
E aí vem a noticia boa...

É que o vendedor da loja, me disse que um dos caminhões da Ford mais pesados, do mesmo porte do 1113, usa sim um flange estriado de diferencial já com o garfo incorporado, que trabalha com estas mesmas cruzetas do 1113, e tem a estria por volta de uns 40mm também.
Só que ele trabalha com grampos...mesmo esquema que o Marcel usa no
Rockbone dele, porem seria com cruzetonas de 38mm

Como o vendedor é especializado em Mercedes, não me deu muitas informações detalhadas, pois não é a sua area.

Amanhã, vou a uma loja especializada em caminhões Ford tentar achar este flange.
Se ele existir eu acharei e coloco as fotos e medidas do danado aqui.

Para mim não serve mais, pois meu eixo já esta em fase de acabamento soldado mesmo.
Mas...se ele quebrar, sempre posso dar uma melhoradinha no esquema do flange, se ele existir.

AGUARDEM.
Um abraço.

Gilvan Costa
25/10/2006, 18:41
Agora sim, aqui estão las............................................... .........
.................................................. ........................

Sandro Tannuri
25/10/2006, 21:14
Rogerio,

Não havia entendido nada mal com relação ao que voce escreveu mas na duvida VSF. :mrgreen:

Gilvan,

Olha o radialista arrumando soluções pra turma ai. :concordo:

Abraços,

Gilvan Costa
25/10/2006, 21:21
Gilvan,

:concordo:Seus pobrema se acabaram-se:concordo:. Achei a motorização certa pro seu conjunto. Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22029

[]'s colaborativos :mrgreen:

Léo, até dei uma olhadinha lá...
Mas não tem nada de fotos...só uns papos "sei la entende?!?!?!" ...e mais nada!
Onde estão as fotos da Jóia de CJ como motor de 1113?????????????????
Até que eu fiquei curioso!

Tópicozinho sem mais nem menos......................

Gilvan Costa
25/10/2006, 21:33
Rogerio,

Não havia entendido nada mal com relação ao que voce escreveu mas na duvida VSF. :mrgreen:

Gilvan,

Abraços,

...É isso ai Sandro!

Pelo menos eu "TENTO" ajudar na medida do possivel!!!

...Mas a idéia do Flange estriado compativel com está cruzeta de 38mm,
ou como você sugeriu para o Marcel, de 35mm, possibilitando no futuro
usar as super $$$$$$ cruzetas importadas CTM, ou OX... FOI MUITO BOA!!!
(Não existem com 38mm???)

A questão agora, já que a idéia surgiu e a direção foi apontada...
É começar a garipar nas lojas de peças de caminhões, catalogos de peças e tentar encontrar o dito cujo que sirva dentro das especificações desejadas de cada um, seja lá em que medida for...E pode crer que existe!!!

Quem sabe este da Ford serve!? Vou descobrir amanhã.

Rogério Tortato
25/10/2006, 22:01
Rogerio,

Gilvan,

Abraços,

jóia Sandro.

vsf voce também. abração.

só uma dúvida, de leigo mesmo: qual é o material dessas flanges? aço né?

em último caso, daria pra eliminar aquela parte de parafusar as duas peças (a estriada e flange) em um torno, soldando em seguida uma na outra?

ou daria no mesmo a questão da solda, e resultaria em uma peça destemperada?

talvez seja melhor que soldar no semi.

é que, pelo que sei, alguns aços aceitam melhor a solda.

gilvan, voce se lembra do preço dessas peças?

abraços.

Elmer_Jeep
26/10/2006, 00:48
em último caso, daria pra eliminar aquela parte de parafusar as duas peças (a estriada e flange) em um torno, soldando em seguida uma na outra?

Falei gambi hein Rogério :parede:

É bem melhor e mais eficiente procurar um garfo com estria. :wink:

[]'s

Stephan
26/10/2006, 08:05
Eu uso as flanges e cruzetas do F600, com grampos do F4000.

Rogério Tortato
26/10/2006, 08:29
Falei gambi hein Rogério :parede:

É bem melhor e mais eficiente procurar um garfo com estria. :wink:

[]'s

fala Elmer, jóia?

sim, presumi isso. veja que ao perguntar disse: "em último caso", ou seja, se não encontrar o tal garfo com estria.

abraços.

Gilvan Costa
26/10/2006, 10:04
jóia Sandro.

vsf voce também. abração.

só uma dúvida, de leigo mesmo: qual é o material dessas flanges? aço né?

é que, pelo que sei, alguns aços aceitam melhor a solda.

gilvan, voce se lembra do preço dessas peças?

abraços.

O garfo que parafusa no flange estriado, custa por volta de R$ 48.00.

O outro flange, o que estou usando e vai soldado no tubo do cardã,
custa em torno de R$ 70.00, depende claro do lugar em que for comprado.

Gilvan Costa
26/10/2006, 10:10
Pessoal...Lembrem-se que vou tentar achar o tal flange estriado do diferecial de Ford, que usa a mesma cruzeta do 1113, de 38mm.

Assim que achar posto fotos e informações aqui...Pelo visto vai ser um achado.
Principalmente se a estria já for +ou- na medida de 38mm do eixo de 35 estrias...Por alto o vendedor me disse que a estria dele, pelo que ele lembra
é por volta de uns 40mm.

Aguardem!!!

Rogério Tortato
26/10/2006, 11:13
Eu uso as flanges e cruzetas do F600, com grampos do F4000.

quais as medidas dessas cruzetas? talvez sejam as mesmas.

abraços.

equipeminas4x4
26/10/2006, 12:32
5-160X = 106,2 x 30,1 mm

[]´s

Afonso Carlos
26/10/2006, 13:44
OK moçada depois de pesquisar muito, e inclusive este topico foi de grande ajuda, passo a vc´s as flanges e cruzetas que estou utilizando.

É da linha mercedez saida de cambio, o modelo vou ter que conferir.

Cruzetas na medida:
Copo 35mm
largura total 106.5mm

A largura é a mesma do F 600 só que os copos e eixo da cruzeta são mais espessos, o que é uma ótima vantagem alem de ter cruzetas desta medida da CTM pra quem quiser + resistencia ainda. (O sandro vai adorar)

As flanges tem ótimo curso, seu entalhado é na medida de 1,5´´ 38,1mm 10 estrias.

Abaixo algumas fotos.

equipeminas4x4
26/10/2006, 13:54
Opa,

Achou o ouro........ é essa mesmo Afonso. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance: :dance:
Manda a especificação dela pra gente comprar uma, fazer o desenho e verificar a possibilidade de uso no RockBone.

Pronto Sandro,
seus pobremas se acabaram-se. :concordo: :concordo:

[]´s

Afonso Carlos
26/10/2006, 14:01
Opa,

Achou o ouro........ é essa mesmo Afonso. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :dance: :dance: :dance:
Manda a especificação dela pra gente comprar uma, fazer o desenho e verificar a possibilidade de uso no RockBone.

Pronto Sandro,
seus pobremas se acabaram-se. :concordo: :concordo:

[]´s

OK Marcel, seguinte peguei tanto catalogo na mão que nem lembro da especificação, mas tenho aqui com certeza, mais tarde eu posto por que nem to no firma.

PS: gastei R$ 480,00 conto em tudo, Spicer logico.

Abração.

Gilvan Costa
26/10/2006, 14:36
OK moçada depois de pesquisar muito, e inclusive este topico foi de grande ajuda, passo a vc´s as flanges e cruzetas que estou utilizando.

É da linha mercedez saida de cambio, o modelo vou ter que conferir.

Cruzetas na medida:
Copo 35mm
largura total 106.5mm

A largura é a mesma do F 600 só que os copos e eixo da cruzeta são mais espessos, o que é uma ótima vantagem alem de ter cruzetas desta medida da CTM pra quem quiser + resistencia ainda. (O sandro vai adorar)

As flanges tem ótimo curso, seu entalhado é na medida de 1,5´´ 38,1mm 10 estrias.

Abaixo algumas fotos.

OBA!!!!!!!!! Parabens Afonso!!!

Este tópico ainda vai acabar ganhanmdo um prêmio,heheheh...

Como disse o marcel, você achou ouro cara!!!

Só falta colocar aqui de onde vem a jóia para gente comprar.

Aí Marcel..."Se" a minha solda quebrar, se os meus flanges abrirem o bico,
já tenho a solução, ta vendo?? Essa turma não é fácil!!!

Aguardando mais informações...

Só uma duvida, nas fotos tem um flange menor, de que que é???

A propósito?!?! Quantos dolares custam uma CTM 35mm??????

Afonso Carlos
26/10/2006, 14:41
OK certeza vai ganhar um premio mesmo, nada se compara com um bando de loucos procurando soluções para seus brinquedos.

Gilvan a flange pequena é uma original da t-case willys só pus para servir de comparação.

Abração.

Gilvan Costa
26/10/2006, 14:46
Só pra ir dando um gostinho na galera que começou a ter idéias!!!
Uma fotinho da Jóia que o Sandro tanto fala.
O Trequinho tem até tratamento criogênico na sua témpera, e
em reais custa por volta de uns 700 pila cada!!! ÊTCHA FERRO!!!
............
.................................................. ..............................................

Gilvan Costa
26/10/2006, 14:50
OK certeza vai ganhar um premio mesmo, nada se compara com um bando de loucos procurando soluções para seus brinquedos.

Gilvan a flange pequena é uma original da t-case willys só pus para servir de comparação.

Abração.

Valeu Afonso!!!

Viu a fotinho da Cruzetinha que poderia ser usada com estes flanges???

Será que os flanges aguantam a cruzeta??? VIXIII!!! Melhor deixar isso para outra discusão.........

Gilvan Costa
26/10/2006, 15:12
Entrei neste site...Vejam o preço da Jóia!!

Com o dolar a uns R$2,25 a beleza custa +ou- R$ 640.00 cada...Vai encarar?!?!?!?!

Afonso Carlos
26/10/2006, 15:16
Valeu Afonso!!!

Viu a fotinho da Cruzetinha que poderia ser usada com estes flanges???

Será que os flanges aguantam a cruzeta??? VIXIII!!! Melhor deixar isso para outra discusão.........

certeza, cara logo logo a ensimec fabrica uma tão boa quanto. Assim espero, e acredito que com pessoas como vc, Leo, Marcel, Leopoldo, Fernado Risso, Franco, Ramiro etc.... etc........... etc..................... etc.................. vamos fazer uma revolução no off road tupiniquim, e em breve não precisaremos tanto de recursos estrangeiros.

Veio apoio totalmente, sua aniciativa, assim que vamos crescer, meus mais sinceros parabens.

As vezes fico meio desanimado, mas quando encontro outros loucos como eu, vejo que a coisa ta andando.

PS os eixos de mercedez/ dana 70 que nós tinhamos começado ja ficaram prontos agora to fazendo outros dana 70 com estas flanges.

Abraços de quem torce pela industria nacional.

Gilvan Costa
26/10/2006, 20:26
Afonso...Posta umas fotos do eixão aqui pra gente ver como ficou!!!

Já ta rodando???

Elmer_Jeep
27/10/2006, 01:10
Algumas Fotos:

Cortando os munhões
Cubo torneado
Cubo adaptado no dana 70

Abraços, segunda mando o resto.

pois é, o Afonso falou no começo do tópico depois não mostrou o resultado, to curioso com essa adaptação porque encontrei dois eixos dianteiros de MB-4x4 jogados na oficina de um amigo meu daí já fiquei pensando besteira :twisted:
Posta o passo-a-passo da empreitada ae Afonso.

[]'s

Gilvan Costa
27/10/2006, 19:55
pois é, o Afonso falou no começo do tópico depois não mostrou o resultado, to curioso com essa adaptação porque encontrei dois eixos dianteiros de MB-4x4 jogados na oficina de um amigo meu daí já fiquei pensando besteira :twisted:

[]'s

É Elmer, o Afonso deve estar receioso das eventuais gozeiras da turma gaiata de plantão em cima de alguma falha ocasional em seu projeto.
Ele está acompanhando este tópico desde o inicio e sabe que a galera não perdoa!!!

Mas tudo tem um preço...as vezes as gozeiras até ajudam no fundo.
Eu sei porque no final das contas eu sai ganhando também e hoje a galera
já admite estar usando muitas das idéias que dei aqui...ou criando derivações
e aprimoramentos em cima de uma linha de raciocinio que surgiu aqui neste tópico.
Assim surgem as grandes idéias e os grandes aperfeiçoamentos em todfas as areas.

O que é bom a gente usa...o que é ruim a gente deleta...e o que sobrou de bom, a gente aperfeiçoa...assim atingimos o sucesso em algum momento!!!

Afonso...estamos esperando!!! Agora você é a bola da vez!!!

Hoje a tarde pintei novamente o meu eixão dianteiro com aquele discreto vermelhão sanguenolento e mandei pintar os semi eixos de amarelão ouro,
só para destacar em contraste com o vermelho,hehehe!!!
Vai ficar secando no fim desemana e na segunda já vai ser instalado novamente no Monster que deve ser rebocado já naterça a tarde para a World Scap, para confeccionar os novos escapamentos 6x2 em aço inox
e depois vai para a MG Cardãs refazer os cardãns e por ultimo vai la pro Adriano da Almeidas 4x4 para fazer o funcionamento do Motor...
E no dia 10 de Novembro vai estar em exposição no hall de entrada
do Mafunfo em Contagem durante o Baile dos Jipeiros que estamos organizando...Viu Marcel????? Prestou atenção Léo?????

Marcel, não vai emprestar o Kalango para expor la no Mafunfo, bem ao lado do Monster????

Estou postando ultimas fotos dos semi eixos finalmente prontos.
Já foram pré-montados e estão perfeitos.
Foram retirados e desmontados somente para a pintura.
Vejam no comparativo um eixo original de Rural Willys, muito parecido com o primeiro eixo que usei no Monster, inclusive as cruzeta (zinhas) eram as mesmas de 27mm, posteriormente substituidas por cruzetas de 30mm
em eixos mais reforçados e agora estes...Confiram como ficou.
Agora só partir p´ro pau para ver no que vai dar...Vamos tirar a prova dos nove com esta solda, para saber se aguenta, ou não!

Quem tiver curiosidade é só se manter conectado aqui no tópico...
Se aguentar eu falo...Se quebrar eu falo também!!!

Só espero que meus colegas não fiquem secando o meu eixo, torcendo para quebrar!!!

Pensem assim...Se der certo comigo, vai ser mais uma opção interessante
para toda a galera!!!

Vamos lá!!!

Afonso Carlos
28/10/2006, 14:19

[]'s

Grande Elmer, ainda não postei porque perdi as fotos, segunda tiro outras e posto.

Pode comprar os eixos mercedez é bico faze o esquema, mas fica meio desproporcional, por isso que vou partir pra munhão aberto sob medida.

Abração veio

Afonso Carlos
28/10/2006, 14:21
É Elmer, o Afonso deve estar receioso das eventuais gozeiras da turma gaiata de plantão em cima de alguma falha ocasional em seu projeto.
Ele está acompanhando este tópico desde o inicio e sabe que a galera não perdoa!!!

OK Gilvan, hahahahaha pode ficar suse quanto a isso c nem imagina quanto eu estou acustumado.

Abração.

Sandro Tannuri
28/10/2006, 15:31
Afonso e Marcel,

Agora andamos pra frente. :palmas:
Agora temos que torcer para que o diametro do eixo de saida da caixa onde prende esse flange seja interessante.

Abraços,

leovalle
28/10/2006, 17:09
Afonso e Marcel,

Agora andamos pra frente. :palmas:
Agora temos que torcer para que o diametro do eixo de saida da caixa onde prende esse flange seja interessante.

Abraços,

Aí que tá o problema.

Qual a melhor opção?

1- Afonso tiras as medidas e passa o Ângulo que as flanges dão;
2- Manda, em empréstimo pro Franco e ele testa no Rock Bone.

Qual?

Gilvan Costa
28/10/2006, 21:34
Gente...Essa aqui é para quem acha que eu estou fazendo um eixo exagerado,
ou muito pesado... Deem uma espiadinha no que um americano ta fazendo com um Willys la nos states!!!
Visitem o tópico dele no Pirate 4x4, versão gringa do nosso 4x4 Brasil.

Se o meu eixo é pesado...Imaginem este?!?!? São do caminhão REO
do exercito americano e os pneus são 44" pelo que ví!!!
E para empurrar tudo isso pedreira acima, um V8(tão)

Reparem nas satélites soldadassas... CLIKA ai em baixo... Lá também tem uns doidos!!!

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=437051

Gilvan Costa
30/10/2006, 15:32
Pessoal, paresse que agora vai!!!

Os eixos estão no lugar novamente, desta vez tudo certo e corrigido.
Estas fotos foram feitas hoje pela manhã.

Observem o suporte do pivô da barra anti torção! Acho que ficou bem parrudinho!

Na quarta feira devo rebocar o Monster para dar procedimento a outros serviços, como escapamento, cardãs, funcionamento do Motor e revisão na parte elétrica...Depois, só Deus sabe!!!

Após um verdadeiro overhauling 4x4 tupiniquin com direito até ao
famoso "Chip Foosarca" trabaalhando no carro...Dia 10 ele vai estar rodando
e deve estar em exposição em nosso baile lá no Mafunfo em Contagem.

equipeminas4x4
30/10/2006, 15:49
Gilvóchio,

Parece perseguição minha, mas juro que não é, sou apenas um cara observador querendo ver o seu bem. Observe as fotos e me diga se vc vê alguma coisa estranha. :parede: :parede: :parede: :parede:

[]´s

Fabil
30/10/2006, 16:46
ô Marcel...
se nao me engano, ambas as fotos sao do MESMO munhao , porem uma tirada de frente e outra de tras, ou será que nao ?

T+

IGORFROTA
30/10/2006, 16:49
Pelo menos dessa vez acho que não vai dar tanto trabalho p/ corrigir....

Parece que o negócio vai ficar bom....

Depois tem que pagar uma Gelada aí p/ cara...

Ele é cricri mas já salvou 2 vezes.......

José Augusto
30/10/2006, 16:50
Marcel PQP, que olho !!!

Gilvan uma dica mais explicita.

equipeminas4x4
30/10/2006, 16:52
A questãn não é o munhão... :discordo: :discordo:

cricri é a Pepa... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

equipeminas4x4
30/10/2006, 16:59
Marcel PQP, que olho !!!

Gilvan uma dica mais explicita.
Realmente muito explicativa. :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Se não entender agora.... http://smiley.onegreatguy.net/brick.gif

Afonso Carlos
30/10/2006, 17:41
Aí que tá o problema.

Qual a melhor opção?

1- Afonso tiras as medidas e passa o Ângulo que as flanges dão;
2- Manda, em empréstimo pro Franco e ele testa no Rock Bone.

Qual?

Ok.

1- Mais ou menos 30º
2- Agora não dá, to usando pra montar os eixos.

Abraços.

Afonso Carlos
30/10/2006, 17:52
Gilvan, Marcel, Leo, Franco e toda turma que possa interessar, ai vai o modelo da flange que eu estou usando.

Flange de aclopamento do eixo cardã.
Marca: HDS MCPAR
Usada no caminhão mercedez: L 912 L 809 L 812
Dimensões:
Encaixe cruzeta: 106,3mm
Diametro cruzeta: 34,9
Entalhados retos
Quantidade entalhados: 10
Diametro entalhado: 38,1mm
Comprimento total: 103,5mm

É isso moçada, qualquer coisa to em QAP

Abração

ramiro_eli
30/10/2006, 17:53
Putz....

Acho que vai ter um Monter 4x2 pronto no dia 10....

Alexandre Souto
30/10/2006, 20:58
jogo de um erro....

heheheheeeee....

Acertei professor Marcel!!!!

[]'s sem experiencia alguma, porem.....

Gilvan Costa
30/10/2006, 21:16
Gilvóchio,

Parece perseguição minha, mas juro que não é, sou apenas um cara observador querendo ver o seu bem. Observe as fotos e me diga se vc vê alguma coisa estranha. :parede: :parede: :parede: :parede:

[]´s

Marcel...Não tem de que!!! Obrigado pela dica, agradeço qualquer ajuda sempre!!!

Mas estou devolvendo a foto que você gentilmente me madou assinalando
um possivel erro de centralização da cruzeta em relação ao
eixo do munhão, com uma setinha mostrando uma coisinha que você não viu,
apesar de ter uma visão bastante aguçada...Principalmente quando procura
sistematicamente por defeitos... Veja a foto e some aquele espaço mais 3mm
de um oringue de vedação da bucha do eixo no cubo, que ainda não estava devidamente instalada e eu acho que você vai encontrar um melhor posicionamento do centro de exterço do eixo...OK?!

Mais uma coisa, alí são duas fotos, uma de frente com o munhão extersado,
aberto por tanto e a outra de traz com o munhão na popsição reta.
Sendo que está foto tirada por tras, esta um pouco inclinada, por isso o angulo reto da linha...

Mas fico feliz que a turma esteja atenta a tudo e disposta a me ajudar.

Valeu Marcel!!! Mas desta vez você se enganou um pouco!

Tive um probleminha de curso do garfo da cruzeta, que resolvi facilmente
com uma retifica.
O Ivan, mecânico que esta trabalhando comigo nesta empreitada, achou
que já tinha curso suficiente, era só aumentar um pouco o batente original,
mas eu resolvi meter o esmeril e aproveitar ao máximo qualquer possibilidade de melhorar o curso e usar o batente original do eixo, que proporciona
um ótimo curso... e deu certo!

Uma outra noticia que o Léo vai adorar!!!

Hoje ficou pronto também o suporte do estepe...E eu não fui macho suficiente
para conseguir levantar a roda para colocar la em cima direto do chão...
O trem pesa pra KCT...Cruzes!!!

Mas para isso também ja tenho a solução, até legalzinha...

Pensando na possibilidade, mesmo que muito remota, de furar um pneu destes, sozinho e sem possibilidade de ajuda de alguém, inventei mais uma...

Como não consegui levar o pneu do chão direto para o suporte, que está a
1,70 de altura, mas consegui levantar o pneu facilmente, depois de apoia-lo no engate do reboque.

Então o problema era levanta-lo até o engate... Tive então aidéia de usar o Hi-Lift com um suporte especial acoplado que se encaixa firme na base do pneu e com ele ergui facilmente o pneu até apoia-lo no engate do reboque,
retirei o macaco e com as mãos encaixei nos 4 parafusos do suporte.

Depois coloco as fotos da gambiarra que fiz para acoplar no Hi-Lift
e suspender a roda... Se alguém estiver precisando,hehehehe!!

Gilvan Costa
30/10/2006, 21:32
E a proposito Marcel...O desenho que usei como base para os eixos
foi um que você conhece muito bem, este aqui em baixo.......................

Agradecendo mesmo assim o desenho explicito do José Augusto.

Luiz Andre S Rodrigues
30/10/2006, 21:34
Gilvan,
Muito legal sua iniciativa!!! Mas acho que na foto que o Marcel te mandou ele está querendo te monstrar que o angulo do munhão não está certo.

abs,

Gilvan Costa
30/10/2006, 21:44
ô Marcel...
se nao me engano, ambas as fotos sao do MESMO munhao , porem uma tirada de frente e outra de tras, ou será que nao ?

T+

Ai Fabiano, já expliquei ao Marcel o que aconteceu com a posição da cruzeta,
na realidade ela esta correta, pois o cubo estava solto e não totalmente encaixado, por isso ela estava ainda um pouco para fora.

Mas afinal de contas...Encontrou a bomba hidraulica???

Gilvan Costa
30/10/2006, 21:53
Gilvan,
Muito legal sua iniciativa!!! Mas acho que na foto que o Marcel te mandou ele está querendo te monstrar que o angulo do munhão não está certo.

abs,

Pô André, que legal que você ta aí também!!!
A quanto tempo cara.

Valeu, não tinha entendido o que o Marcel estava mostrando na foto,
pensei que era a posição da cruzeta.

De quaquer forma, mesmo sem ter entendido, já expliquei alí atras que a foto tirada pela parte trazeira do munhão ficou um pouco inclinada, por isso a linha que ele traçou ficou reta, mas o munhão está correto na realidade... Desculpe Marcel,entedi errado, foi mal!!!

Todo mundo entendeu agora né??????????????
Mas por favor, não deixem de dar pitacos, pois tudo tem o seu lado positivo e nós sempre aprendemos com nossos erros...E evitamos erros dos outros colegas também!

Gilvan Costa
30/10/2006, 22:08
Pessoal, só para tirar qualquer duvida mesmo.
Aqui está uma outra foto tirada do mesmo munhão, porem no angulo reto...
A foto ainda foi tirada de um angulo mais aberto, porem com a camera
devidamente nivelada...Pus a linha do Marcel para mostrar a correta inclinação do munhão........ Valeu!!!

equipeminas4x4
30/10/2006, 22:09
Era a posição da cruzeta mesmo, mas vc já mentiu melhor... ops... explicou direito.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gilvan Costa
30/10/2006, 22:14
KCT!!!! Vocês tão querendo me deixar doido???

Afinal de contas Marcel...Ta tudo Certo cara?????????

equipeminas4x4
30/10/2006, 22:24
Num sei, eu to vendo que a cruzeta tá fora da posição. Vc q deve me dizer se tá certo ou não.

[]´s

Gilvan Costa
30/10/2006, 22:27
Pelo menos dessa vez acho que não vai dar tanto trabalho p/ corrigir....

Parece que o negócio vai ficar bom....

Depois tem que pagar uma Gelada aí p/ cara...

Ele é cricri mas já salvou 2 vezes.......

Igor...Dessa vez não!

Foi apenas um mal entendido!!! Ta tudo certo!

Gilvan Costa
30/10/2006, 22:38
Num sei, eu to vendo que a cruzeta tá fora da posição. Vc q deve me dizer se tá certo ou não.

[]´s

Marcel...Olha a foto de novo!!!

E eu repito ainda está faltando um ouringue de 3mm que não foi colocado.
Some portanto a diferença do cubo que está para fora, mais os 3mm e
termos o centro do copinho da cruzeta passando no meio da sua linha...

Se tiver fora, vai ser coisa de pouquissimos milimetros, porem deixei uma folguinha, por Sugestão do Franco, justamente para esta eventualidade, afinal se trata de uma peça totalmente artesanal e não tem uma precisão absoluta, como uma peça industrial...Expliquei melhor agora????

Gilvan Costa
30/10/2006, 22:58

[]´s

Aqui a foto do seu exemplo um pouco mais ampliada e detalhada Marcel.
Veja se da para focalizar melhor...................

Não esqueça que o eixo deve entrar para dentro mais 4, 5 ou talvez 6mm...

Que é a diferença daquela greta do cubo mais um oringue de 3mm, mais uma folguinha que deixei por precaução!

Marcelo Carvalhal
31/10/2006, 09:48
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Cara !!como tá produtivo essas paginas, não tenho nem coragem de zoar nada!!!:twisted: :mrgreen:

Gilvan.....seu câmbio vai ser mecânico isso? embreagem hidráulica? ou resolveu mesmo pelo do AUTOMATICO FORD?
Queria saber se há folga qunado parado no engate e se tá muito longa, só pra vc prevenir a folga entre os cardãs e as cruzetas que num tranco podem ser muito fortes e comprometer alguma parte.

Gilvan Costa
31/10/2006, 12:44
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Cara !!como tá produtivo essas paginas, não tenho nem coragem de zoar nada!!!:twisted: :mrgreen:

Gilvan.....seu câmbio vai ser mecânico isso? embreagem hidráulica? ou resolveu mesmo pelo do AUTOMATICO FORD?
Queria saber se há folga qunado parado no engate e se tá muito longa, só pra vc prevenir a folga entre os cardãs e as cruzetas que num tranco podem ser muito fortes e comprometer alguma parte.

Fala aí Marcelo!!!!!!!!!!

Realmente este tópico está muito legal...Porque a turma que esta participando é fera!
Meio sem querer juntamos uma turma muito boa e disposta a trocar boas idéias, criticas pitacos e mais idéias em cima de outras idéias e assim todos que acessam, acabam tomando um banho de soluções interessantes
para repetirem em seus projetos caseiros também...

"ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE 4X4!!!"

Quanto ao carro.
Por enquanto optei pelo cambio Manual ZF 5 marchas, com aquela primeira bem reduzida de 5.90, uma quinta super longa de 0.77 e o sistema de embreagem original do motor, com acionamento hidraulico...
Ainda bem, porque é um puta discão e uma enorme placa de pressão.
A caixa de transferência é a mesma que já usava antes e nunca me deu problema, Borg Warner original da Ranger com redução de 2.48, porem com acionamento por alavanca adaptado.

Futuramente posso optar por um cambio automatico da Ford,
sei que o do Landau é só aparafusar neste motor sem qualquer adaptação, fica original, o que me preocupa é que ele é de 3 marchas e o ideal seria pelo menos 4 marchas, para obter um melhor escalonamento entre elas e principalmente uma primeira mais forte.
( Pessoal, será que existe esse cabio de 4 marchas???)

Quanto as folgas, ainda não sei, pois vou fazer os cardãs la para quinta feira e serão novos, portanto, creio eu estarão justinhos.

Um abtraço

leovalle
31/10/2006, 13:27
A caixa de transferência é a mesma que já usava antes e nunca me deu problema, Borg Warner original da Ranger com redução de 2.48, porem com acionamento por alavanca adaptado.

:discordo:
Esqueceu que fui com vc num aloja da Pedro II pegar peças pra essa T-case?

Futuramente posso optar por um cambio automatico da Ford,
sei que o do Landau é só aparafusar neste motor sem qualquer adaptação, fica original,

Tem que adaptar a saída da caixa pra T-case.

pára Gilvan páááaáááaáááaááááááááááááááára!!!!

equipeminas4x4
31/10/2006, 13:37

Ele tá falando do câmbio no mutor sua MULA....... :mrgreen: :mrgreen:

leovalle
31/10/2006, 15:20
Ele tá falando do câmbio no mutor sua MULA....... :mrgreen: :mrgreen:

Do jeito que escreveu, quem não conhece o câmbio entende que é tirar um e colocar o outro e sair rodando.

Ok MulaMOR :concordo:

Marcelo Carvalhal
31/10/2006, 17:48
Ufa.....ainda bem que o nível voltou ao normal http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/poke.gif com a duplinha PAO DE QUEIJO E LINGUIÇINHA!!! batendo no GAUCHO!!http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/tease.gif.....http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/punish.gif

Gilvan Costa
31/10/2006, 19:42
Ufa.....ainda bem que o nível voltou ao normal http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/poke.gif com a duplinha PAO DE QUEIJO E LINGUIÇINHA!!! batendo no GAUCHO!!http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/tease.gif.....http://www.mallcrawlin.com/forum/images/smilies/punish.gif

...É DURO HEM?!?!?!

Léo ataca de novo...

Tudo bem Léo, você tem razão,
como o fato já tem bem uns dois anos, ou mais, havia esquecido
que em um belo dia na galopeira de tração dianteira quebrada,
subindo aquelas pedreiras só de tração trazeira, com reduzida e no pau,
pulando feito cabrito a engrenagem que conecta a reduzida pelo absoluto excesso de esforço animal acabou roçando e a caixa não engatava a reduzida... Apenas a reduzida.
De resto continuamos na trilha até o final sem mais problemas até chegar em casa...
Você deve lembrar disso também né Léo?????

Se você vai ficar mais feliz...Eu admito que em todos estes anos de KCT
no Monster, essa caixa só quebrou uma unica vezinha e mesmo assim não me deixou a pé!!!

Quanto a caixa automática...Já esta em meu poder, trata-se de uma C4
de 4 masrchas da Ford, que estou revisando e guardando mais para frente.

Se você quiser ver está aqui em casa...NOVINHA!!!

Vou fazer o flange de adaptação da minha transferencia Borg Warner
com esta caixa e deixar tudo prontinho.
No dia que eu quiser é só parafusar a bichinha no Monster e sair por aó
todo automatizado.
Mas isto vai ser mais para frente, agora não quero mexer com isso,
tenho coisas mais importantes para fazer nop meu carro.

O que importa é que o mais caro já está na mão!!!

Gilvan Costa
31/10/2006, 19:50
Esqueceu que fui com vc num aloja da Pedro II pegar peças pra essa T-case?

É CLARO!!! É OBVIO QUE SIM, NÉ LÉO!!!!

Até já verifiquei com o Renato da Novo Progresso, seu besta!

PÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRA VOCÊ LÉO!!!

E antes que eu me esqueça,VSF!

leovalle
31/10/2006, 20:37
É CLARO!!! É OBVIO QUE SIM, NÉ LÉO!!!!

Até já verifiquei com o Renato da Novo Progresso, seu besta!

PÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRA VOCÊ LÉO!!!

E antes que eu me esqueça,VSF!

Gilvochio,

Não adianta espanar

estamos de olhos

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::sh ock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock::shock::shock:

Beto Lacerda
31/10/2006, 21:37
Quanto a caixa automática...Já esta em meu poder, trata-se de uma C4
de 4 masrchas da Ford, que estou revisando e guardando mais para frente.

Se você quiser ver está aqui em casa...NOVINHA!!!

Gilvan Ford C4 de 4 marchas :shock: :shock: onde vc achou ???
[]'s

Franco
31/10/2006, 22:33
Que Beto, que nada, C4 só tem 3 marchas, que nem a C3 e a C6, tb só tem tres.....4 e 5 marchas só nas modernas Allison ou então TH700A ou ZF.....

Franco
31/10/2006, 22:38
bem diferentes do que o plug 'd play mencionado....:parede: :parede: :parede:

na sequencia Th400 - C6 - Th700R - C3

leovalle
31/10/2006, 22:45
Quanto a caixa automática...Já esta em meu poder, trata-se de uma C4 de 4 masrchas da Ford, que estou revisando e guardando mais para frente.

Mais um arredondamento? :eek:

:putz:

equipeminas4x4
01/11/2006, 09:34
Gilvóchio,

Pelo jeito vc é daqueles que se te falam que comer mérdia faz bem, na mesma hora vc sai procurando um montinho pra cair de cabeça... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
01/11/2006, 10:24

:lol: :lol: :lol:

:twisted:

Elmer_Jeep
01/11/2006, 10:25
Mais um arredondamento? :eek:

:putz:

3 pra frente + 1 Ré = 4 :pensativo:

[]'s

Gilvan Costa
01/11/2006, 13:53
Gente, não entendo muito de caixas, principalmente automaticas.
esta caixa me foi vendida como sendo uma C4 de 4 marchas, Não sei se o cara falou quatro marchas para frente, ou
incluiu a ré, por isso falei aqui 4 marchas...
Ela estava jogada em um canto de oficina a mais de 7 anos retirada de uma sucata, que nem existe mais, segundo informações ela saiu de um Landau.
Mas vejam bem...tudo na base da incerteza.
Vou procurar um especialista em cambios automaticos aqui perto de casa
e mostrar-lhe a caixa, quem sabe ele consegue identificar o objeto não identificado.

Como uma boa pechincha mesmo, fiquei com ela.

Hoje procurei uma etiqueta na caixa para identificar e não achei nada.

Vou tirar umas fotos e postar aqui, quem sabe a galera identifica a encrenca,
vai que ela nem é uma C4...C6...ou c-la U-Q...
MAS É UMA CAIXA AUTOMATICA...ISSO É!!!

Se não me servir...vendo para quem quiser...falou????!?!?!?!/1/

E vocês dois Léo e Marcel, duplinha "PÃO DE QUEIJO & LINGUIÇINHA" (Se a linguiçinha for o Léo, ta mais para mortadela)
não precisam partir para a ignorancia...calma pessoal, tudo vai dar certo! è apenas mais uma encrenca para o nosso tópico!

Voce também fica calmo aí Franco!!!

leovalle
01/11/2006, 14:13
3 pra frente + 1 Ré = 4 :pensativo:

A tá. Quer dizer que vc vende câmbio original de willys assim:

4 marchas e 5 maschas? :stop:

Ela estava jogada em um canto de oficina a mais de 7 anos retirada de uma sucata, que nem existe mais, segundo informações ela saiu de um Landau.

:arrow: tem provas que foi a 7 anos ou é mais um chute?

Como uma boa pechincha mesmo, fiquei com ela.

:arrow: Qual o montante, já que o que pra vc é uma pechincha pode não ser para os outros

Se não me servir...vendo para quem quiser...falou????!?!?!?!/1/
:arrow: Por que acha que uma coisa que não te serve, vai ter serventia a outra pessoa?

equipeminas4x4
01/11/2006, 14:14
Gente, não entendo muito de caixas, principalmente automaticas...

Não entende de caixas, de eixos, de suspensão... :parede: :parede: :parede: :parede:

Dennis Figueiredo
01/11/2006, 14:30
... (Se a linguiçinha for o Léo, ta mais para mortadela) ...

:palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol:

leovalle
01/11/2006, 14:51
:palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol: :palmas: :lol:
´

Que isso Gilvóchio, não precisa ficar falando da minha mortadela pra todo mundo, seu guloso.

Elmer_Jeep
01/11/2006, 15:08
A tá. Quer dizer que vc vende câmbio original de willys assim:

4 marchas e 5 maschas? :stop:

Jovem tapir do triangulo mineiro, :rolleyes:

se vc não percebeu eu tava tentando acompanhar o raciocínio do Gilvan :parede: é uma possível explicação pro novo arredondamento...

[]'s informativos :wink:

leovalle
01/11/2006, 15:21
Jovem tapir do triangulo mineiro, :rolleyes:

se vc não percebeu eu tava tentando acompanhar o raciocínio do Gilvan :parede: é uma possível explicação pro novo arredondamento...

[]'s informativos :wink:

Como que se consegue acompanhar o que não existe? :pensativo:

Sergio Rocha
01/11/2006, 17:32
Se for de Landau é 3m pra frente.Pelo menos os que eu dirigi eram assim.Caraio to velho.
Linguicinha e pão de queijo.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Foi a melhor da semana.

[]'

Gilvan Costa
01/11/2006, 20:21
Léo...to cansado! Não vou nem levar em consideração seus embróglios.

A caixa custou R$ 300.00.
Hoje fui conferir e ela realmente é de 3 marchas para frente e uma ré.

Aqui estão as fotos da dita cuja para quem quiser coferir.

Quem confirma o modêlo???

E você Franco, conhece o modêlo??? É a C4 mesmo???

Gilvan Costa
01/11/2006, 20:31
Não entende de caixas, de eixos, de suspensão... :parede: :parede: :parede: :parede:

Não entendo merda nenhuma, mas pelo menos to fazendo assim mesmo e aprendendo mais a cada dia.
No final vai funcionar muito bem, e logo vou estar me divertindo muito com o Monstrinho pelas trilhas da nossa região, com a ajuda dos meus amigos aqui do Forum... Você é meu amigo???

Então para de me encher o saco e VSF!!!

Gilvan Costa
01/11/2006, 20:39
Como que se consegue acompanhar o que não existe? :pensativo:

...E desde quando você linguiçinha...UPS!! ...quero dizer "Mortadela" pensa alguma coisa?!?!?!?!?!?! E caso você esteja conseguindo pensar alguma coisa
Léo, cuidado com o curto circuito na sua escassa massa cinzenta!!!

Não força muito o pensamento se não você pode ter uma diarréia....

leopoldo
01/11/2006, 23:59
Quem confirma o modêlo???

esta caixa é uma Torque Flite - TF-904

http://amccf.com/tech/AT/AT_TF904_case_retainer_serv.jpg

PROVÁVELMENTE usada no motor Chrysler 318 ano 68 a 79.

relação: 2.74:1 (ou 2.45:1), 1.45:1, e 1:1

leovalle
02/11/2006, 11:00
Leopoldo, parece as dos dojões. é a mesma?

Gilvan,

Sinto um pouco de amargura e rispidez em suas palavras.

É muita mágoa?

Acho que é viadagem (arredondei) :mrgreen:

Augusto Braga
02/11/2006, 12:56
Gilvan,

Acompanho o tópico desde o inicio e,acabei de votar como excelente.

Parabéns pela obra e por compartilhar com Tds ,com certeza o pessoal que esta te zoando esconde coisas.

Grd Abrs

leopoldo
02/11/2006, 18:07
Leovalle.

deve ser a do dodge, mas nunca tive um.

de qualquer forma, é da chrysler com certeza.

por incrível que pareça, houve uma época que o jeep americano usava esta caixa.

só que é uma caixa considerada "serviço leve"

Gilvan Costa
02/11/2006, 19:18
esta caixa é uma Torque Flite - TF-904

http://amccf.com/tech/AT/AT_TF904_case_retainer_serv.jpg

PROVÁVELMENTE usada no motor Chrysler 318 ano 68 a 79.

relação: 2.74:1 (ou 2.45:1), 1.45:1, e 1:1

Leopoldo meu caro, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O cara não só sabe o modêlo da encrenca com todos os numeros,
pontos e virgulas, a marca e o modêlo do motor que equipava e
o ano da dita cuja, como sabe até a relação das marchas.......
Que alías tem uma primeirinha bem longuinha né!?!?! Não gostei!
A primeira da minha ZF manual é 5.90!!! Prefiro ficar com ela!

Este tópico não para de me surpreender!

Só tem gente muito boa na matéria, sinceramentem brincadeiras a parte,
Sinto-me orgulhoso de fazer parte desta comunidade repleta de féras...
Tirando um...ou dois chatos apenas, claro.......