Ver Versão Completa : Ranger 4x4 e acionamento manual
Alguém sabe como adaptar o acionamento do 4x4 na Ranger por meio de alavanca? É muito complicado? Será que tem alguém aqui em Brasília que faça isso? Grato.
Walter L. L. Casitta
18/07/2006, 20:21
Com certeza é muito mais fácil manter o sistema elétrico do que adaptar uma alavanca.
Edintruder
18/07/2006, 20:51
Existem algumas Rangerss raras modificadas, mas não sei como é, como ficou. Começar que teria que fazer um sistema de acionmento lateral com um curso de lavanca extenso, fora isso, cada posição precisa ter um batente para não ficar a meio termo na caixa de transferência e por último, tudo isso não pode vazar óleo ou entrar água!
Projeta bem, estuda as alternativas e fabrica as peças todas em aço para não te deixar na mão quando menos esperar.
José Augusto
19/07/2006, 03:39
akeshi, porque vc quer mudar o sistema, qual o motivo?
[]'s curiosos.
akeshi, porque vc quer mudar o sistema, qual o motivo?
[]'s curiosos.
Estou curioso tambem...
Abraços.
freitasjr
19/07/2006, 14:08
Estou curioso tambem...
Abraços.
Alguns daqui do forúm relataram que já tiveram problemas com o sistema de acionamento elétrico da Ranger(e de outros carros tb), já vi acontece com Troller em uma trilha, etc...
Isso na maioria das vezes acontece por problemas de sujeira no sistema, por isso, alguns preferem o acionamento por alavanca por ser mais seguro e não te deixar na mão na hora que vc mais precisa.
Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
José Augusto
19/07/2006, 17:19
Normalmente dá problema de não entrar pela falta de uso. Tb tive este tipo de problema com a Blazer que não entrava 4x4 high só Low, mas após uso frequente o problema passou e nunca mais ocorreu, no começo também perdi a confiança mas nem por isto cogitei a mudança atraves de alavanca.
Walter L. L. Casitta
19/07/2006, 17:40
É verdade, na minha Ranger nunca deu problema sendo que uso a reduzida 2 ou 3 vezes e também tive que andar sem o cardam dianteiro por uns 2 meses e então abusei da reduzida umas 2 vezes por dia.
Um outro vilão é o jato de água de alta de alta pressão dos postos e a minha Ranger também nunca viu um.
A minha Ranger só deu problema qdo entrei num alagado na estrada do inferno, mas o problema foi que não queria desengatar a reduzida. A solução foi desligar a picape e ligar novamente - só descobri a solução depois de rodar vários Kms em reduzida no asfalto, ainda bem que o trecho era em linha reta.
A propósito, engato a reduzida pelo menos uma vez por semana.
Ô Waltão! É só a chuva que lava essa tua caranga? :lol:
Cera eu já sabia que não usavas... :lol:
[]'s
Walter L. L. Casitta
19/07/2006, 22:41
Ô Waltão! É só a chuva que lava essa tua caranga? :lol:
Cera eu já sabia que não usavas... :lol:
Bridi,
Se não tiver o que fazer, lavo nos domingos de manhã bem rapidinho, sem secar, e algumas vezes limpo por dentro soprando com ar comprimido. Isso quer dizer no máximo duas lavadas por mês agora na seca. Na época das águas fica sujo o mês inteiro ou mais. Por baixo lavo eu mesmo em casa pulverizando com um produto da Karcher seguido de um jato d’água de alta pressão duas vezes por ano no máximo. O motor com querosene só quando preciso mexer em alguma coisa.:concordo:
Fiz esse questionamento porque encontrei muitos posts tanto aqui no fórum quanto nos outros (ex. Comunidade Ranger - Orkut) e fiquei assustado com a fragilidade do mecanismo. De qualquer forma desisti tendo em vista a dificuldade da solução tabajara :parede: e os demais argumentos expostos neste fórum. Agradeço a todos pelas contribuições. Agora mais uma ajuda: alguém tem o manual do proprietário da Ranger XL 4x4 2001 diesel para disponibilizar pela net? Já procurei em todas as concessionárias e não encontrei. Diga-se de passagem, nem as concessionárias sabem informar com precisão dados simples como especificação de óleos, fluídos e capacidades.
RABUGENTO
26/07/2006, 06:46
Fiz esse questionamento porque encontrei muitos posts tanto aqui no fórum quanto nos outros (ex. Comunidade Ranger - Orkut) e fiquei assustado com a fragilidade do mecanismo. De qualquer forma desisti tendo em vista a dificuldade da solução tabajara :parede: e os demais argumentos expostos neste fórum. Agradeço a todos pelas contribuições. Agora mais uma ajuda: alguém tem o manual do proprietário da Ranger XL 4x4 2001 diesel para disponibilizar pela net? Já procurei em todas as concessionárias e não encontrei. Diga-se de passagem, nem as concessionárias sabem informar com precisão dados simples como especificação de óleos, fluídos e capacidades.
Recomendo voce insistir junto à concessionária ou ao SAC da Ford a informação de que necessita. Insista! Não desista nunca! Eles tentam vencer pelo cansaço...