Ver Versão Completa : Com que roupa eu vou? (cor da viatura)
nelson sganzerla
17/07/2006, 16:06
Galera,
Meu CJ5 é um 1964 6CC 3 marchas original, resolvi reforma-lo sua cor é verde musgo (bate-pedra) to arrancando toda essa sujeira e vou pinta-lo todo de novo vai ficar todinho na chapa.
Pergunta: Com que verde eu vou?
verde - militar
verde - fosco igual ao militar
verde - claro
verde - clarinho
verde - escuro
pintura fosca
pintura brilhante
alguém aí tem uma sugestão
Obs; quero deixa-lo original onde tem que ser verde será verde , onde não tem que ser será preto.
se alguém tiver alguma viatura com essa cor por favor poste aí.
abç
Beto Lacerda
17/07/2006, 16:39
jipes foscos são sempre mais bacanas que brilhantes
[]'s
jeeponga
17/07/2006, 16:46
Nelson boa tarde!
De uma olhada neste endereço, tem fotos interessantes
www.ww2incolor.com
jeeponga
17/07/2006, 16:49
Tem também este endereço
www.cvmarj.com.br/1frame.htm
[]'s
opa!!!
é isso aí mesmo...
nelson sganzerla
17/07/2006, 19:39
Obrigado pelos sites, to achando que fosco realmente fica melhor com as rodas pretas inclusive, o problema é que não quero militariza-lo, nem quero mudar os bancos que são altos, continuo aceitando sugestões
valeu
lucciano amaral
17/07/2006, 19:41
Concordo plenamente com o Beto lacerda, jeep fosco fica muito melhor do que com brilho, vai de fosco mesmo,
valeu
jfwebber
18/07/2006, 17:02
Prezado Nelson.
Meu Jeep foi pintado de Verde fosco.
Na minha opinião ficou muito bom.
Hoje à noite posto algumas fotos para vc ter uma idéia e ver se é o que vc quer.
SDS
Webber
felipe kowalski
18/07/2006, 17:06
Ola
verde militar fosco é uma otima ideia!! pessoalmente, eu prefiro o fosco mesmo, nada desses semi brilho.....
Abraço
Felipe Kowalski
O problema do verde é que já tá muito manjado.
moscabranca
18/07/2006, 19:02
É verdade! Mó manjado! Pintei o meu jeep de verde fosco e o problema que acontece é o seguinte: é que quando eu passo, a moçada presta continência para mim,e aí eu fico cabrero! Vou mudar de cor! Quem sabe amarelo fosco ou preto fosco, ou qualquer coisa fosca,menos verde fosco!Menos:
-Verde militar
-Verde fosco igual ao militar
-Verde claro
-Verde clarinho
-Verde escurinho
-Muito menos todos esses verdes brilhantes,nem pensar!
Mas, cada um tem um gosto,eu gosto do verde fosco, só que em virtude das continências e várias posições de sentido que fazem para mim(logicamente que são gozações),vou mudar de cor.
Valeu?
cristiano
18/07/2006, 20:18
Mesmo assim, jeep verde é fosco. Se fosse outra cor tudo bem.
raphaelmacae
18/07/2006, 21:15
Po cara, na minha opnião verde fosco é a melhor...
não ligue para o que os outros vão falar, o que importa é que o carro esteja
do jeito que vc gosta, entao se vc gosta de verde fosco,ou verde clarinho,ou
de verde sei la o que, pinta do que achar melhor,nao acha?!
O meu "madurou"! Está ficando amarelo!
lucciano amaral
19/07/2006, 08:57
Nelson, mesmo o verde fosco estando manjado como disse o RAMONE, ate concordo com ele, mas ainda fica muito bom. Pra mim jeep é verde fosco. abraços
nelson sganzerla
19/07/2006, 13:50
Valeu galera, vai de verde fosco, quanto a outra cor tem que mudar documento e naum to afim.
Depois posto umas fotos, quanto a galera bater continencia, é só madar os caras bater continencia pra pqp.
abçs.
Duda Lopes
19/07/2006, 16:46
[]'s
Concordo com o Beto.:concordo:
Dá uma olhada no meu Jeep: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1138393498 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=36942&d=1138393498)
nelson sganzerla
20/07/2006, 11:27
Fala aí Duda teu jeep tá lindo parabéns, linda viatura vou fazer o mesmo com o meu, que motor é e quantas marchas?
valeu
nelson
cristiano
20/07/2006, 12:53
Concordo com o Beto.:concordo:
Dá uma olhada no meu Jeep: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1138393498
Era disso que eu estava falando. :concordo:
Diego Massenz
21/07/2006, 09:18
vai de fosco mesmo pois pintei o meu de verde semi brilho e estou arrependido ate os cabelos.. Não ligue para quem critica va por vc mesmo..
nelson sganzerla
21/07/2006, 11:29
Já ta decidido vou de fosco mesmo, esse negócio de carro brilhando é coisa de tiozinho
valeu
Duda Lopes
21/07/2006, 11:41
Fala aí Duda teu jeep tá lindo parabéns, linda viatura vou fazer o mesmo com o meu, que motor é e quantas marchas?
valeu
nelson
Nelson, o meu motor é o OHC - 4cl mais conhecido como Georgia e o câmbio é o 4 marchas original, mas estou com o saco cheio desse câmbio, quero ver se consigo trocar por um clark.
[]´s,
Como ficam essas pinturas foscas no pós trilha?
Recém pintadinho, concordo: Muito bonito! Mas e depois de umas sessions de lama grossa? Minha impressão é que só consegue-se deixar limpo esse tipo de pintura usando quimicos como "limpa aluminio"/"limpa bau".
Ou tô enganado?
raphaelmacae
21/07/2006, 13:27
nelson, você fez uma otima escolha na pintura verde fosco, estamos aguardando as fotos assim que a viatura ficar pronta!
moscabranca
21/07/2006, 14:36
Fabio! Deixar LIMPO o Jeep? Não entendi!
felipe kowalski
21/07/2006, 16:08
pra que deixar limpo o Jeep???? não precisa ele se limpa sozinho com a chuva heheheh
se a pintura for bem feita (ficar bem lisa, não toda "salpicada") fica bem facinho de levar, ate com um paninho qualquer e sabão ja limpa.
Abraço
Felipe Kowalski
Gomes Neto
21/07/2006, 22:45
Sugestão, verde CAMPO (FIAT 95)...
José Augusto
22/07/2006, 04:36
Aí vai meu voto de verde bem + escuro que o militar e fosco.:concordo:
Denis Takashi
23/07/2006, 10:25
Vai aí meu palpite:
Verde Militar mas não fosco, é o mesmo tom, mas brilhante, o que , na minha opinião fica muito bom. Digo isto pois a primeira pintura da viatura era fosca e apresentou alguns problemas como a falta de proteção contra produtos químicos ( talvez seja um caso isolado) deixando o Jeep num tom cinza, depois disto resolvemos pelo verde militar brilhante, o que pode ser visto no tópico do Cj do meu irmão : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17099, o que pelo jeito ficou bom, pois nossos 2 Cjs são da mesma cor.
()´s
lucciano amaral
24/07/2006, 08:52
Diego é isso ai, fosco mesmo, ah se vc se arrependeu do verde com brilho pinte de novo seu jeep so a pintura custara poucas latinhas, abraços
moscabranca
24/07/2006, 12:00
Jeep com brilhinho??? Pneu Pretinho???? Todo Limpinho????? Fica parecendo um pão doce de padaria! Mas, cada um tem um gosto, o meu é sem brilhinho e todo encardidinho!!!!!
nelson sganzerla
26/07/2006, 11:39
Galera,
quero agradecer pelas dicas e sites enviados, estão sendo de grande valia, mas sem querer ser chato e já sendo.
Perguntas:
O parabrisas vai da mesma cor da viatura ou preto?
O Santo Antonio vai de preto ou na mesma cor da viatura?
O interior da viatura vai de preto bate-pedra ou da mesma cor da viatura?
Pergunto isso pois a minha viatura originalmente o interior é preto e o Santo Antonio também.
abçs.
Nelson, tudo bom?
Ai vai muito do gosto da pessoa, o meu por exemplo esta com o parabrisa, santo antonio e o interior com a mesma cor da vtr e eu quero pintar para preto o parabrisa e o santo antonio.
[]´s
Beto Lacerda
26/07/2006, 12:03
jipes foscos com parabrisas preto , chassis preto , e ferragens pretas (tudo fosco) são os mais bacanas na minha opinião ...
da um ar mais rustico e deixa ele com cara de mal ...
o parabrisas até pode pintar na cor do carro ams as ferragens tem que ser preta .. isso p/ meu gosto .....
[]'s
nelson sganzerla
26/07/2006, 12:19
Acho que tambem fica melhor com todas as ferragens preta, mas quanto ao interior dele o que acham? preto ou verde? as minhas rodas são verdes não acho feias com pneus argentinas ta muito dez.
tá valendo
abçs.
Tem que ter um contraste. Deixe o parabrisa e o santo antonio preto.
Acho que tambem fica melhor com todas as ferragens preta, mas quanto ao interior dele o que acham? preto ou verde? as minhas rodas são verdes não acho feias com pneus argentinas ta muito dez.
tá valendo
abçs.
preto .....
otavio_gomes
27/07/2006, 16:41
Nelson
Originalmente os jeeps nacionais civis eram de uma única cor por dentro e por fora. Não tinham Santo Antônio, o quadro de para-brisas era preto as rodas variaram muito de acordo com o ano.
Os Jeeps Norteamericanos tinham o parabrisas pintado na cor do reestante da lataria.
Sobre a cor preta:
sob o sol, esquenta muito mais
queima a tinta mais rapidamente que as outras cores.
suja do mesmo jeito que as outras cores.
O Jeep é normalmente um carro de alegria não o vista de luto!
IMHO pinte o carro de cor lisa por dentro e por fora. So use bate-pedra se a lata estiver empenada ou amassada.
Pinte o para-brisas da mesma cor do carro ou de preto brilhante (preto cadillac)
O Santo Antônio depende, pois tem vários modelos diferentes. o meu foi feito sob medida com tubos adequados à sua função. É da cor do carro e ficou muito bonito.
Um abraço
lucciano amaral
28/07/2006, 08:51
Concordo plenamente com o Beto LAcerda, mas gosto é gosto e nao se discute. O quadro do parabrisa e ferragens, comop os estribos e santo antonio, sempre de preto fosco, abraços
moscabranca
28/07/2006, 10:24
Parabrisa preto cadilac brilhante???? Ô loco meu!!! É estranho!Não entendi!!!
cmte_carvalho
28/07/2006, 12:09
"Bate-pedra"? Que tinta é essa??? Tem fotos de alguma pintura com ela?
Até!
JoaoAlberto
28/07/2006, 14:14
Meu velho;
Se tu não encontrar essa tinta nas lojas "do ramo" aí no Piaui com certeza vai encontrar lá na cidade de QUIXADA aqui no Ceará.
Não me leve a serio, isso é brincadeira! Mas essa tinta é muito usada no interior das carrocarias das pick-up como proteção e até mesmo para camuflar defeitos.
lucciano amaral
31/07/2006, 09:01
CMTE, bate pedra, é uma especie de fundo que fica poroso, serve para proteger a lataria, geralmente se aplica dentro do compartimento do capo, e por dentro do caixote do jeep, abraços