PDA

Ver Versão Completa : Existem contra-indicacoes pra samurai com cebeçote rebaixado?!

O Ninja
10/07/2006, 21:05
Caros colegas, quero saber de vcs, quais as vantagens e desvatagens em vc rebaixar o cabeçote do samurai?! quero saber tambem se o ganho na potencia do motor e consideravel?! estou pensando em fazer isso no meu samurai, e queria saber da opiniao de alguem que tenha feito essse tipo de modificaçao?! ouvi falar tambem que o carro fica esquentando muito, quero saber as verdades e mitos sobre tudo isso?! estou no aguardo.....

Wallace
11/07/2006, 19:28
Abaixar qualquer cabeçote vai aumentar a taxa de compressão do motor que vai gerar mais potencia, torque e até economia, mas vai gerar mair aquecimento, maior carga em algumas peças.
Muito depende de quanto vai rebaixar.
E cuidado que a gasolina tem um limite antes de começar a pre detonar.
Eu não faria.

Luis Silva
15/08/2006, 02:05
Eu usei cabeçote rebaixado 1 mm no meu samurai quando tinha o motor 1300, a potência aumentou e o torque então ainda se notava mais. Com um weber 38/38 (oriundo de um V6 renault com 2600cc) atingia as 8000 rpm mas o consumo de oleo aumentou muito principalmente quando pisava no acelerador e andava acima das 3500 rpm. A gasolina tinha que ter no minimo 98 octanas ou o motor fazia batida (grilava)

Felypenoob
15/08/2006, 13:33
Tem que ter MUITO cuidado com a octanagem da gasolina - dependendo do rebaixamento - e tomar cuidado para não superaquecer o motor. Se rebaixar demais o motor pode entrar em combustão espontânea - e aí ele só desliga quando o tanque seca :mrgreen:.

Bem, se eu escrevi algums bobagem, me corrijam por favor!

Abraços!
Felype

Fabil
17/08/2006, 11:14
Felipe... eu nunca ouvi falar em combustao instantane em motores OTTO, já em motores DIESEL ai sim... combustao instantanea e descontrolada, só para se for cortado o combustivel o tapado a entrada de ar

Fabil
17/08/2006, 11:20
ahhhh e outro detalhe, mesmo qeu hipoteticamente um motor otto entrasse com combustao instantanea, sendo ele dotado de injecao eletronica, basta desligar a chave de ignicao que a bomba de combustivel ( eletrica) para e pronto... o motor morreria...

T+

billj
17/08/2006, 11:27
Existe sim combustão espontânea em motores a gasosa.............

Chegou o pacote, aí??

Fabil
17/08/2006, 11:34
mas igualzinho em motores diesel ? que disparam e se deixar ficam até acabar com o combustivel ?

o pacote ainda nao chegou.. manda o numero de rastreamento p/ eu ver onde ele está..

T+

billj
17/08/2006, 11:41
Bom, não sei se fica até acabar a gasosa, mas que fica batendo uma desgraceira, fica sim..........

Vou ligar para a mulé para pegar o número de restreamento. Saiu daqui na terça de manhã, já deve estar pintando aí. Se bem que foi por correio normal.........

Fabil
17/08/2006, 11:58
aahh.. por encomenda normal, só semana que vem...heheheheh

Wallace
18/08/2006, 11:29
É a famosa batida de pino, que pode não disparar um motor mas pode entortar bilela, quebrar anel, quebrar valvula, etc.