PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Bruno Sander
07/07/2006, 18:45
Pessoal...
Ontem comprei uma L200 Sport Outdoor 06/07 (0km) - Top de Linha + Couro.
É a 1ª L200 faturada aquí em BH modelo 2007 (já com motor eletrônico)!
Paguei R$98.000,00 e o Seguro ficou por R$4.200,00.
O que vocês acham do carro?
Têem alguma informação sobre este novo motor (já que o carro só chega em 10 dias)?????
Vocês têm alguma dica ou sugestão para me dar (esta é a minha 1ª Picape)?
Ah, e gostaria de começar a fazer parte deste "Mundo Of-Road"!

murilloaquino
07/07/2006, 21:21
Se for o mesmo motor q esta na pajero sport, é um 2.5 com 143 cv.Importado do japao.Nao sei d + novidadess, se alquem souber...

rodrigocockpit
08/07/2006, 01:19
Parabéns Bruno, é um maquinão!
vi uma esta semana na via jap, gostei muito, só falta uns bf all terrain nela!
de resto eu achei bakana!
fui!!!

murilloaquino
08/07/2006, 02:56
qual a diferença dela pras 06?
se alquem tiver fotos ou informaçoes...posta ai...
abraços

Bruno Sander
08/07/2006, 21:56
Se for o mesmo motor q esta na pajero sport, é um 2.5 com 143 cv.Importado do japao.Nao sei d + novidadess, se alquem souber...

Sim, é exatamente o mesmo motor da Pagero Sport (eu tive que ligar para o SAC Mitsubishi e dizer que estava dependendo desta confirmação para comprar o carro, já que nem na concerssionária eles sabem informar sobre o carro)!
A Mitsubishi tem uma "Política" de manter em segredo absoluto os seus lançamentos (eu particularmente não acho isto bem), que nem mesmo os vendedores são informados sobre os carros que estão para chegar!
Depois de quase 10 dias de insistência (e estar a ponto de comprar uma Hilux) foi que eu conseguí, através do Diretor da Via Jap, a confirmação do novo motor Eletrônico (Exatamente o mesmo da Pagero Sport 2007) para a L200 (que agora deixou de ser HPE e passou a ser "Outdoor" - A Top de Linha). Esta Picape será oficialmente lançada pela Mitsubishi em Agosto... por isto tive o PRIVILÉGIO de ser o proprietário da PRIMEIRA L200 Sport "Outdoor" 2007 faturada no BRASIL!
Ainda não foi faturado NENHUM outro carro deste no Brasil!
E eu só conseguí isto porque era ele me vender o carro NAQUELE MOMENTO ou eu ia sair dalí e ir direto para a Toyota fechar negócio na Hilux.
Tive que esperar quase 02 horas (sentado em frente a ele) enquanto ele tentava "negóciar" com a Fábrica (e os "Chefões" da Mitsubishi no Brasil) a liberação antecipada do carro para mim!
Mas, acho que valeu MUITO a pena!
O carro deve chegar até o dia 20 deste Mês e, pelo que ele me informou, as mudanças foram poucas (o carro já foi apresentado aos Diretores de todo o Brasil desde o Final de Junho).
Segundo ele, a frente e os faróis traseiros estão EXATAMENTE iguais aos da Nova Pagero Sport 2007, na Tampa traseira vem escrito "Outdoor", as rodas são diferentes da atual e existe a opção de escolher ela em duas cores (ex. Preto + Cinza, igual a Ranger Limited - Eu escolhi TODA preta). O painel, segundo ele, mudou muito pouco e o acabamento interno melhorou.
Este modelo Top de Linha já vem com protetor de caçamba e Rack de Teto (além de 02 Air Bags, ABS, CD, Regulagem dos bancos e volante...dentre outras coisas).
Assim que eu receber o carro, vou tirar algumas fotos e ponho aquí no Fórum!
OBS: Queria saber se você acha que vale a pena eu colocar nela Pneus All Terrain de 31" assim que eu a receber (darei os Pnaus novos na troca)? E caso valha a pena, você me indica algum lugar aquí em BH onde eu possa fazer isto por um preço razoável?
Obrigado!

Bruno Sander
08/07/2006, 22:01
Parabéns Bruno, é um maquinão!
vi uma esta semana na via jap, gostei muito, só falta uns bf all terrain nela!
de resto eu achei bakana!
fui!!!
Aquela Prata e Cinza "Outdoor" que tem na Via Jap é 06/06 (com motor antigo e sem as mudanças externas).
O modelo 06/07 ainda não chegou!
Além do motor, haverá mudanças internas e externas (bastante sutís, claro!)
Ah, e vc acha que vale a pena eu trocar os Pneus originais dela por BFGoodrich All Terrain 31"? Onde, aquí em BH eu posso fazer esta troca?
Obrigado!

Jean Carlo
09/07/2006, 11:06
Parabéns pela aquisição
"" Bem vindo ao MUNDO OFF ROAD "" ,com certeza você vai se viciar.

Jean

murilloaquino
09/07/2006, 14:55
Acabei de passar na exposiçao aki da minha cidade, e tava cunversando com o vendedor.La tinha na amostra uma 06/07 com o motors antigo, mais disse q dentro d 10 dias ja tinha pra pronta entrega a com o motor eletronico.Outdorr...
as mudanças serao poucas mesmo...
abraços

Bruno Sander
09/07/2006, 18:19
Acabei de passar na exposiçao aki da minha cidade, e tava cunversando com o vendedor.La tinha na amostra uma 06/07 com o motors antigo, mais disse q dentro d 10 dias ja tinha pra pronta entrega a com o motor eletronico.Outdorr...
as mudanças serao poucas mesmo...
abraços

Se o vendedor te informou que tinha um Modelo 06/07 com Motor antigo ele se enganou.
TODAS as L200 Modelo 2007 já virão com o Motor eletrônico.
Provavelmente ele te mostrou uma L200 Sport HPE (Série Outdoor) 06/06.
Mas, como eu disse, além do motor, as mudanças estéticas serão muito poucas mesmo!
Um abraço...

Bruno Sander
09/07/2006, 18:21
Parabéns pela aquisição
"" Bem vindo ao MUNDO OFF ROAD "" ,com certeza você vai se viciar.

Jean

Muito obrigado pelas boas vindas...
Espero mesmo me viciar no mundo off road e aproveitar ao máximo o meu novo carro.

Marcello Ladeira
09/07/2006, 19:58
Srs, pelo meu conhecimento TODAS L200 Sport e as L200 normais do último ano já contam com o Motor Eletrônico. Acho que em virtude da grande quantidade de problemas que ocorrem com o motor atual motivou a Mit a trocar o mesmo, o que vocês acham?

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
10/07/2006, 13:27
Srs, pelo meu conhecimento TODAS L200 Sport e as L200 normais do último ano já contam com o Motor Eletrônico. Acho que em virtude da grande quantidade de problemas que ocorrem com o motor atual motivou a Mit a trocar o mesmo, o que vocês acham?

[]s

Marcello Ladeira

Na realidade, o motor da L200 2007 vem com a tecnologia "Comom Raill" (a mesma tecnologia do Motor da Ranger, Hilux e, atualmente o MWN Eletrônico).
O termo "Eletrônico" se refere unica e exclusivamente a nova tecnolgia (com injeção eletrônica de combustível e diminuição da emissão de poluentes".
Com isto o motor ficou mais potente e mais econômico.
As L200 de 2006 para trás ainda não possuem esta nova tecnologia no motor.

rodrigocockpit
10/07/2006, 16:44
Na realidade, o motor da L200 2007 vem com a tecnologia "Comom Raill" (a mesma tecnologia do Motor da Ranger, Hilux e, atualmente o MWN Eletrônico).
O termo "Eletrônico" se refere unica e exclusivamente a nova tecnolgia (com injeção eletrônica de combustível e diminuição da emissão de poluentes".
Com isto o motor ficou mais potente e mais econômico.
As L200 de 2006 para trás ainda não possuem esta nova tecnologia no motor.
Bruno, as L200 até 2006, tem gerenciamento eletrônico no sistema de injeção, não é injeção eletrônica, mas tem uma boa parcela de eletrônica embarcada nela!
A minha L200 é muito boa, até agora só tive alegrias com ela, e olha que já tive quase todas picapes, exceto a nova hilux!
Coloquei nela os Bf's, fica "Maravilhosa!", vale a pena!
Procura o Claudinho, na República Off Road, que ele dá um jeito pra vc!
O telefone dele é 3332-1322, ok?
Ah, e depois a gente põe pra ver se as injetadas andam mesmo, heheehe!

Bruno Sander
10/07/2006, 16:54
Bruno, as L200 até 2006, tem gerenciamento eletrônico no sistema de injeção, não é injeção eletrônica, mas tem uma boa parcela de eletrônica embarcada nela!
A minha L200 é muito boa, até agora só tive alegrias com ela, e olha que já tive quase todas picapes, exceto a nova hilux!
Coloquei nela os Bf's, fica "Maravilhosa!", vale a pena!
Procura o Claudinho, na República Off Road, que ele dá um jeito pra vc!
O telefone dele é 3332-1322, ok?
Ah, e depois a gente põe pra ver se as injetadas andam mesmo, heheehe!
Valeu!
Muito obrigado pela dica dos Pneus.
Assim que eu receber o carro vou ligar para o Carlinhos, sim.
Estou muito interessado em colocar os BFGoodrich. Acho que vale mesmo a pena!
Você tem alguma idéia de quanto é que eu irei gastar nesta troca?

Loyer
10/07/2006, 16:59
É o mesmo motor da pajero sport hpe? um amigo tinha uma pajero 2005 até pouco tempo, esse motor de 143cv estava dando muito problema, tem vários relatos na internet, o que acontece é o seguinte, quando se pega estrada, ela perde potência e fica muito fraca, a dele passou mais de 12 dias na concessionaria para resolver o problema e não sabemos se resolveu pois ele a vendeu assim que entregaram. Será que esse problema foi resolvido?
Um exemplo de relato está aqui: http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia.htm

Bruno Sander
10/07/2006, 17:36
É o mesmo motor da pajero sport hpe? um amigo tinha uma pajero 2005 até pouco tempo, esse motor de 143cv estava dando muito problema, tem vários relatos na internet, o que acontece é o seguinte, quando se pega estrada, ela perde potência e fica muito fraca, a dele passou mais de 12 dias na concessionaria para resolver o problema e não sabemos se resolveu pois ele a vendeu assim que entregaram. Será que esse problema foi resolvido?
Um exemplo de relato está aqui: http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia.htm

É o mesmo motor da Pagero Sport 2007.
Mas, não é o mesmo motor da Pagero Sport de 2006 para trás!
Este motor que você está dizendo que dá muitos problemas (143cv) é o motor antigo da Pagero Sport.
O motor atual (Como Raill) que equipa a L200 Sport e a Pagero Sport (Modelo 2007) é totalomente NOVO.
É a primeira vez que a Mitsubishi o está usando!
Então, NÃO é o mesmo motor da Pagero Sport até 2006, e sim o mesmo motor da Pagero Sport 2007 (Nacional)!

JairoM
10/07/2006, 17:53
Bruno,

Fala com o vendedor da MIT.... barganha com ele, que eles já te entregam a L-200 com os BF 31 AT.....

Fica campeão com estes pneus...

Bruno Sander
10/07/2006, 17:58
Bruno,

Fala com o vendedor da MIT.... barganha com ele, que eles já te entregam a L-200 com os BF 31 AT.....

Fica campeão com estes pneus...

Eu até queria...
Mas já fechei negócio (e já barganhei MUITO)...
Conseguí um desconto de R$6.000,00 no carro! O Valor da Top de Linha era R$104.000,00 e eu paguei R$98.000,00.
Dei o meu Astra Gsi na troca (R$45.000,00).
Agora eu decidí mudar de característica (saí do Astra Gsi Top de Linha) para a L200 Sport. Espero não me arrepender!
Mas, se você tiver alguma idéia de onde eu possa fazer a troca destes Pneus e o valor da volta, agradeceria muito se você me desse umas dicas!

abreu
10/07/2006, 19:32
Opa, que legal, o motor 2.5 141Cv já tinha desempenho muito bom, esse deve ser melhor ainda.
Mas espero que a Mit tenha resolvido o problema de esquente desse carro.
Talvez alguns nem saibam disso, mas para nós que usamos muito os carros em dunas, a L200 dá um trabalhão.
Aqui vários carros tiveram problemas.

Meu pai teve uma Sport HPE automática (quem andava era eu), e tive vários problemas com isso. A junta do cabeçote foi trocada várias vezes, assim como a turbina e etc. Ela foi uma das primeiras Sport, ainda vinha com o chip HPE revisão 1, mas logo foi trocado pelo 2 para diminuir o problema de esquente, o que não adiantou nada e ainda piorou o desempenho do carro.

No mais é um carrão, anda muito bem, ótima suspensão e estabilidade, etc etc etc.

Abraços.

Bruno Sander
10/07/2006, 20:12
Estes detalhes sobre o carro esquentar, prá ser sincero, eu não sei dizer nada a respeito não.
Mas, acredito que, por ter sido trocado o motor este problema tenha sido resolvido (assim espero0.
E, me disseram que os carros 03/04 e 04/04 realmente apresentam MUITO este problema. Os 05 e 06 já foram "melhorados" pela Mitsubishi!
Espero que o 07 esteja ainda melhor.
Um grande abraço!
OBS: O carro que eu comprei tem cambio manual. Não gosto de cambio automático!

murilloaquino
10/07/2006, 21:30
Provavelmente, devem ter melhorado ainda mais o nivel de ruidos e vibraçao das l-200 por conta do maior controle q se dá atraves se maior pressao no sistema de rail.Deve ter tido um ganho expressivo de torque tambem.Alquem tem a ficha tecnica desse motor?
O maior problema q me fez decidir ela ranger em vez das l-200 era exatamente o motor.
Esperava mais um poiquinho, algo como os 3.2 das full.Ja q vai importar mesmo, importe o melhor logo.

abraços

Rafael Gomes
10/07/2006, 21:30
Não entendi!

A Pajero Sport 2007 pelo que eu saiba só ta vindo a gasolina - 3.5 de 200cv se eu não me engano.
Virá a diesel quando?

E qual a potência deste motor?????

Abraços

JairoM
11/07/2006, 11:33
Sem querer "chover no molhado"..

A MIT do BRasil, não monta aqui, as L-200 a gasolina. Somente existem com motores a diesel.

As pajero, estas sim, tem a gasolna e tem tambem as a diesel.

Sobre os motores s Diesel, as antigas L-200, como a minha, tem o motor 4D56.

Alguem sabe a especificação destes "novos" motores ???

Sobre as L-200 anos 03 a 05 esquentarem,.... um aumento de 2 litros com um "radiador extra" funcionando como camara de expansão, já foi utilizado aqui por alguem no forum e isso RESOLVEU definitivamente o problema....

murilloaquino
11/07/2006, 12:14
A mit usa um sistema d propagandas q eu particularmente nao apoio.Ela nao empresta seus carros pra imprensa e alem disso, nao as informa direito.A 1º impressao q agente tem sobre os carros, é atraves de ´´revistas`` especializadas e da net.Sabemos q muitas sao equivocadas, mais dá pra saber um pouquinho sobre o carro.As pajero sport JA existem com o motor a diesel e, no propri site de apresentaçao da mit, tem uma a DIESEL na amostra.E percebivel pela entrada d ar do intecooler, q so existe nas modelos a diesel.Vi uma pessoalmente e alem disso, vem escrito VGT-I nas laterais, sigla do motor.Nao sei se a mit ta esperando, ou se é um certo tipo de ``vergonha`` em mostrar um motor q é praticamente igual ao usado por ela mesmo...
a pequena diferença e so no gerenciamento, acabando com as expectativas de todo mundo...

abraçoss

delavega
12/07/2006, 20:07
Pessoal,

Acabei de olhar o site da Mitsubishi Gambiarra Motors do Brasil.

Aparece como opção a Pajero Sport HPE diesel. As especificações quanto ao motor são exatamente as mesmas da L200 Sport 2006. É claro que vindo da mitsubishi do Brasil pode se esperar que as especificações estejam erradas.

Mas vendo o site da Mitsubishi na Espanha, as especificações do motor deixam claro de que é o mesmo bloco 4D56, porém com cabeçote de 16 válvulas, turbo intercooler com common-rail e 136 CV.

Espero que apenas as especificações do site estejam erradas, mas o que me chamou a atenção é o fato de que a versão a diesel da Pajero Sport HPE está com preço sugerido de R$ 118.000,00. Significa que a versão a diesel é R$ 9.000,00 mais barata (ou melhor, menos cara) do que a versão a gasolina. Parece estranho, já que seria um motor mais moderno.

Isto está me cheirando a gambiarra da mitsubishi do Brasil. Será que eles não vão apenas colocar o motor da L200 Sport, 4D56 que é nacional, para não ter que importar o 2.8 TD do modelo anterior? Será que eles estão fazendo a gambiarra de apenas adaptar um sistema de injeção common-rail neste mesmo motor ou pior, nem isso. Apenas continuar com a bomba com gerenciamento eletrônico?

A minha sincera opinião e frustração é que parece que a Mitsubishi do Brasil está queimando a marca e passando a involuir na tecnologia oferecida em seus produtos feitos no Brasil. Por exemplo, esta maquiagem porca que fizeram tanto na Pajero Sport como na TR4 apenas para poderem utilizar o mesmo conjunto óptico que obviamente visa diminuir custo de produção e não oferecer maior qualidade ao produto final.

Se continuar deste jeito, temo em começar a ter vergonha de possuir Mitsubishi.

Abraços, Diego

Loyer
12/07/2006, 22:28
O que consta no site é o seguinte: ´´motor a diesel 3.5 24v com 200cv, com turbocompresor VGT e intercooler.´´ Se for isso mesmo deve ser muito forte e o preço está muito acessível. R$118.630,00 na manual, alguém confirma esse motor e esse preço?

delavega
13/07/2006, 11:46
Loyer,

Presta atenção, meu filho!!!

Pelo menos vamos nos permitir sonhar com o que é possível. A mitsubishi não possui motor a diesel V6 em lugar nenhum do mundo. Estas especificações são do motor a gasolina. Aliás, o mesmo motor da minha Pajerinho 3500 98. Eles como sempre não atualizaram os dados técnicos da nova versão. Mas se você clicar na ficha técnica, verá que a descrição do motor é exatamente a mesma da atual L200 Sport.

Abraços, Diego

ftr_santos
13/07/2006, 12:13
Pessoal,

Acabei de olhar o site da Mitsubishi Gambiarra Motors do Brasil.

Aparece como opção a Pajero Sport HPE diesel. As especificações quanto ao motor são exatamente as mesmas da L200 Sport 2006. É claro que vindo da mitsubishi do Brasil pode se esperar que as especificações estejam erradas.

Mas vendo o site da Mitsubishi na Espanha, as especificações do motor deixam claro de que é o mesmo bloco 4D56, porém com cabeçote de 16 válvulas, turbo intercooler com common-rail e 136 CV.

Espero que apenas as especificações do site estejam erradas, mas o que me chamou a atenção é o fato de que a versão a diesel da Pajero Sport HPE está com preço sugerido de R$ 118.000,00. Significa que a versão a diesel é R$ 9.000,00 mais barata (ou melhor, menos cara) do que a versão a gasolina. Parece estranho, já que seria um motor mais moderno.

Isto está me cheirando a gambiarra da mitsubishi do Brasil. Será que eles não vão apenas colocar o motor da L200 Sport, 4D56 que é nacional, para não ter que importar o 2.8 TD do modelo anterior? Será que eles estão fazendo a gambiarra de apenas adaptar um sistema de injeção common-rail neste mesmo motor ou pior, nem isso. Apenas continuar com a bomba com gerenciamento eletrônico?

A minha sincera opinião e frustração é que parece que a Mitsubishi do Brasil está queimando a marca e passando a involuir na tecnologia oferecida em seus produtos feitos no Brasil. Por exemplo, esta maquiagem porca que fizeram tanto na Pajero Sport como na TR4 apenas para poderem utilizar o mesmo conjunto óptico que obviamente visa diminuir custo de produção e não oferecer maior qualidade ao produto final.

Se continuar deste jeito, temo em começar a ter vergonha de possuir Mitsubishi.

Abraços, Diego

Acho que seria normal aproveitarem o mesmo bloco, já que continua 2.5 na L200, e o common rail por si é uma grande evolução.
Quanto a ser importado, todos os motores dos Mits nacionais são importados, inclusive o 4D56.
Agora, se é uma boa mudar o motor da Pajero, de 2.8 para 2.5, aí tenho minhas dúvidas, principalmente se considerar que a concorrência têm 2.8 (Nissan) e principalmente 3.0 (Hilux). Talvez fosse melhor manter o 2.8, com Common rail, e estender esse para a L200 também. Certamente o custo deve ter pesado...

karla
13/07/2006, 14:46
Voçê adquiriu um otimo carro,aqui no Maranhão,já chegou a primeira L200 2007,eu ja fiz um teste drive,realmente nao mudou muito,mais esteticamente do que na estrutura do carro,mais com motor eletronico,vai diminuir o indice de problemas com o motor.

Pessoal...
Ontem comprei uma L200 Sport Outdoor 06/07 (0km) - Top de Linha + Couro.
É a 1ª L200 faturada aquí em BH modelo 2007 (já com motor eletrônico)!
Paguei R$98.000,00 e o Seguro ficou por R$4.200,00.
O que vocês acham do carro?
Têem alguma informação sobre este novo motor (já que o carro só chega em 10 dias)?????
Vocês têm alguma dica ou sugestão para me dar (esta é a minha 1ª Picape)?
Ah, e gostaria de começar a fazer parte deste "Mundo Of-Road"!

Pequeno jr
13/07/2006, 16:19
vai diminuir o indice de problemas com o motor.

Tomara né!?

So que o que todos ja comentam aqui no forum e na maioria dos Clubes Off-Road é que a Mit mantém o mesmo bloco do motor 2.5 que é utilizado deste os motores de 87cv até este da nova L-200. Ai eu pergunto, se os motores anteriores estavam dando problema quando utilizados de uma forma um pouco mais severa, será que so o common-rail corrigiu esse problema ??

parafango
13/07/2006, 18:47
tive l200 97 ela esquentava mesmo,vendi com 150.000km e o motor tava no fim da vida hoje tenho ranger 2.8 esta com 140.000 cheio de vida parece zero o pnteiro de temperatura nunca mexeu mesmo carregada, na subida com pe no fundo, é outro carro suspencao aguenta o tranco na fazenda e o motor nem se fala . nao consigo entender o sucesso da l200 2/3 colocada nas vendas preco nao é. o que sera?

rodrigocockpit
13/07/2006, 21:06
Caro Parafrango,
o sucesso das L200, se dá por que elas são inquestionavelmente bonitas e robustas, a suspensão é bem mais resistente do que a da ranger, peca pelo motor fraco, e falta de espaço interno, itens imbatíveis na ranger, daí o sucesso delas, acho que a l200 que vc tinha, não dá pra se basear nas atuais, ainda mais tendo como base uma power stroke, compara pelo menos com uma HPE, falou?
Eu particularmente sou fã das 2, pra mim, as melhores que tem no mercado nacional!
S-10, Frontier e Hilux, ARGHH!!!!!!!

Walter L. L. Casitta
13/07/2006, 23:20
Na verdade a L200 é uma picape leve e não precisa de muito motor não. Por esse mesmo motivo a suspensão sofre menos, mas nem por isso acredito que durem mais que as outras picapes.
A L200 tem o motor posicionado atrás do eixo dianteiro e isso equilibra e transmite segurança pra quem dirige muito ao contrario da Ranger e S10 onde os motores ficam logo acima se não a frente dos eixos como deveriam ser todos os veículos de carga, se é que é isso que essas picapes médias são.
Conheço o suficientemente a S10, um pouco a Frontier, nada da Hilux e única L200 que conheço é a de um amigo que gosta muito da L200 e participa da maioria das provas na categoria turismo (eu cacho) e jura que a L200 dele resiste muito bem, mas na verdade a L200 dele ta um lixo tipo folga na direção cloc-clocs de todos os lados, embreagem dura de mais e detalhe que sempre me chamou atenção: O pedal do acelerador vibra de um jeito insuportável que deixa o pé formigando. Eu queria saber se isso acontece na outras L200. Alem do mais o homem é um fumante inveterado e eu ao contrario então acho aquela L200 um veículo fedorento. Da pra ver que não tenho uma boa referência da L200 e por enquanto vou preferindo a Ranger.
Mesmo assim dificilmente eu compraria outra Ranger a menos a menos que a Ford faça uma mudança radical no modelo. Já estou com a minha a quase 6 felizes anos mas a vida passa e eu espero poder conhecer outro mundos.
Uma coisa eu tenho certeza. A L200 é uma picape comum com algumas poucas virtudes e certamente com muitos problemas ou melhor, tecnológica defasada camuflados pelo bom marketing da Mit. É só observar a política da Mit em relação aos testes comparativos entre os picapes nacionais na imprensa onde nunca aparece uma L200. Essa semana mesmo aconteceu na revista Veja. Apesar de uma reportagem simplificada também não tinha L200 lá.
A Mit tem ou não tem o que esconder?

Pequeno jr
14/07/2006, 11:58
So aproveitando a deixa do WAlter,

L-200 eu conheço pq meu pai e alguns conhecidos tem o veiculo, desde a GL(meu pai) qto a uma Sport HPE. S-10 andei em duas e foi pouco, mas esse pouco ja me deu tudo o q precisava saber dela, não gostei d vários itens se comparado com a L-200 e Ranger. Hilux Antiga tenho informação d amigos e d empresas que utilizam o carro(guerreira); frontier os prayboy aqui de Brasília que foram fazer um passeio com a gente voltaram rebocados sem embreagem e Hilux nova não tenho parametro pq o povo so anda pelo asfalto.

Como assunto é a L-200, vejo a questão do peso dela é com certeza o fator para ajudar um pouco nos possíveis problemas de suspensão. Mas dizer que resistem "BEM" mais que as outras é balela. Acho que hj Ranger, L-200 e Hilux(antiga) seriam os veículos que estão no mesmo padrão, sendo que cada um tem o seu ponto de sucesso. S-10 se arruma-se aquela suspensão dianteira e o problema cronico de caixa(não sei essa última eletronica) seria ótima.

Como tenho família e viajamos muito, continuo com a Ranger. O que falta na minha que é uma 2.5 é o motor que se DEUS me permitir irei para uma 2.8 e ai resolvido muita coisa. L-200 e Hilux foram vetadas na primeira viajem junto com meu pai.

fuoristrada
14/07/2006, 12:58
A suspensao da L200 nao resiste mais que as outras tive uma que nao aguentava 40.000 km sem trocar alguma coisa,o motor e ridiculamente fraco e lataria idem caixa de marcha da pena se forçar estoura tudo.mas é um carro bonito.se isto serve como consolo para alguns.no mais a L200 no brasil e montada pelo sousa ramos que na minha opiniao quer manter os custos baixos e nao muda o modelo que ja mudou no mundo todo.aqui encontra gente que compra vai tocando asssim mesmo abracos

Fernando.cesar
14/07/2006, 13:35
Pessoal, parace que o motor diesel da nova pajero sport 2007 é o mesmo da l200 sport 2006. Olhem a ficha técnica que está no site da Mit, referente ao motor:

MOTOR
Código 4D56 I/C T/C
Cilindrada (cm3) 2477
Disposição e Combustível Longitudinal, Dianteiro, a Diesel
Cilindros e Cabeçote 4 em linha, 8 válvulas, SOHC
Diâmetro e Curso (mm) 91.1 x 95.0
Taxa de compressão 21.0 : 1
Alimentação Bomba de injeção rotativa eletrônica, Turbocompressor VGT e Intercooler
Potência Máxima (C.V. @ RPM) 141 @ 4000
Torque Máximo (kgf.m @ RPM) 30.6 @ 2000

Portanto não é common rail, certo?

Pequeno jr
14/07/2006, 14:51
Pessoal, parace que o motor diesel da nova pajero sport 2007 é o mesmo da l200 sport 2006. Olhem a ficha técnica que está no site da Mit, referente ao motor:

MOTOR
Código 4D56 I/C T/C
Cilindrada (cm3) 2477
Disposição e Combustível Longitudinal, Dianteiro, a Diesel
Cilindros e Cabeçote 4 em linha, 8 válvulas, SOHC
Diâmetro e Curso (mm) 91.1 x 95.0
Taxa de compressão 21.0 : 1
Alimentação Bomba de injeção rotativa eletrônica, Turbocompressor VGT e Intercooler
Potência Máxima (C.V. @ RPM) 141 @ 4000
Torque Máximo (kgf.m @ RPM) 30.6 @ 2000

Portanto não é common rail, certo?

A Mit. Brasil não coloca as informações dos veículos que estão em lançamento no site. Alguns colegas aqui do Forum descobriram a informação no site da Mit. de outros países.

Fernando.cesar
14/07/2006, 16:11
Eu acabei de ligar na Brabus (concessionária), e realmente o motor da pajero sport 2007 diesel é o mesmo de l200 sport 2006: 141 cv, 2.5, com bomba injetora. Preço: pouco mais de 118.000 sem couro. A versão a gasolina é o 3.5 V5 com 200 cv. Preço: pouco mais de 127.000, e vem com couro, sensor de estacionamento e engate de série.

JairoM
14/07/2006, 17:35
Ainda acho mais pridente esperar o lançamento OFICIAL da L-200 2007.

Começo de agosto eles devem atualizar o site.

É possivel (isso ja aconteceu com TODAS as montadoras) que eles estejam "desovando" estoques de motores 4D56 em modelos sport2007....

O modelo a ser lançado em 10 de agosto, se não me engano não vai chamar-se Sport2007, e sim OUTdoor2007. Esta sim com um motor novo.

É esperar pra ver.....

Bianor
14/07/2006, 19:16
Ora bolas commom rail com bomba rotativa ? Nem em Portugal o meu!
Veja ai no sitio da Mit gambi o que esta escrito:
Motor código 4D56 I/C T/C;
Cilindros e cabeçote 4 em linha, 8 válvulas, SOHC;
Alimentação Bomba de injeção rotativa eletrônica, Turbocompressor VGT e Intercooler;
Potencia 141 @ 4000;
Torque 30.6 @ 2000;
Eu acho que já vi este filme antes!
Sds

Pequeno jr
14/07/2006, 23:06
Ora bolas commom rail com bomba rotativa ? Nem em Portugal o meu!
Veja ai no sitio da Mit gambi o que esta escrito:
Motor código 4D56 I/C T/C;
Cilindros e cabeçote 4 em linha, 8 válvulas, SOHC;
Alimentação Bomba de injeção rotativa eletrônica, Turbocompressor VGT e Intercooler;
Potencia 141 @ 4000;
Torque 30.6 @ 2000;
Eu acho que já vi este filme antes!
Sds

Bianor,

Não o q tem haver a injeção rotativa? Explica ai ..please.

Edintruder
15/07/2006, 10:11
Não existe bomba rotativa eletrônica! Talvez em Marte!!! Ou é bomba injetora ou common rail! Existe common rail com injeção mecânica utilizada pela cummins onde os bicos injetores são disparados pelo comando de válvulas (com um ressalto extra para os bicos), mas eletrônica rotativa não existe.

Marcello Ladeira
17/07/2006, 20:38
Estes detalhes sobre o carro esquentar, prá ser sincero, eu não sei dizer nada a respeito não.
Mas, acredito que, por ter sido trocado o motor este problema tenha sido resolvido (assim espero0.
E, me disseram que os carros 03/04 e 04/04 realmente apresentam MUITO este problema. Os 05 e 06 já foram "melhorados" pela Mitsubishi!
Espero que o 07 esteja ainda melhor.
Um grande abraço!
OBS: O carro que eu comprei tem cambio manual. Não gosto de cambio automático!
Bruno com relação ao Câmbio Manual foi a minha opção também quando comprei a minha Sport HPE... Desde o início vi que a 2a. arranhava em alguns momentos, quando o câmbio aquece até melhora um pouquinho...

Depois de muito custo (o carro em final de garantia) e idas e vindas na Via Jap (aqui de BH) onde cada vez se não me arranhassem o carro me entregavam falando que tinham arrumado, troca de embreagem (com 29.000km) na qual paguei 1300,00 me arrumaram uma outra zero km para avaliar (fiz isso no início de Junho agora). Na volta que dei com ela detectei que o problema era do carro pois esta 0 km tinha o mesmo problema. Espero que tenham reparado isso no seu modelo.

Alguem mais tem este problema?

AlemãoRS
18/07/2006, 11:42
Segue o link da noticia que saiu na CARSALE:

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not6318.shtml

delavega
18/07/2006, 13:00
Pelo jeito, se as informações não estão desencontradas, a L200 OutDoor nada mais é do que a L200 Sport com rodas diferentes e para-choques e alargadores de para-lama em cinza fosco apenas para economizar com pintura metálica. Me parece que nem a máscara dos faróis vem na cor do carro.

Mas o mais grave de tudo acontecerá se não mudarem o motor. Eu não quero ser pessimista, mas será que eles teriam coragem de "dar um migué" nos clientes tentando vender bomba injetora com gerenciamento eletrônico por "motor eletrônico"????

Abraços, esperando que o Bruno Sander receba sua L200 em breve e me faça morder a língua relatando que ela tem motor novo, econômico, com desempenho melhor do que o anterior, etc, etc, etc...

Marcello Ladeira
18/07/2006, 13:23
Pelo jeito, se as informações não estão desencontradas, a L200 OutDoor nada mais é do que a L200 Sport com rodas diferentes e para-choques e alargadores de para-lama em cinza fosco apenas para economizar com pintura metálica. Me parece que nem a máscara dos faróis vem na cor do carro.

Mas o mais grave de tudo acontecerá se não mudarem o motor. Eu não quero ser pessimista, mas será que eles teriam coragem de "dar um migué" nos clientes tentando vender bomba injetora com gerenciamento eletrônico por "motor eletrônico"????

Abraços, esperando que o Bruno Sander receba sua L200 em breve e me faça morder a língua relatando que ela tem motor novo, econômico, com desempenho melhor do que o anterior, etc, etc, etc...
Bom cinceramente a MIT perdeu uma ótima oportunidade de dar uma melhorada no carro... não ví praticamente nenhuma diferença em relação ao meu, exceto a entrada de ar do Capo e as rodas.

O lance dos parachoques e molduras cinza teria de ver ao vivo para ver se ficam legais. Acho que a Frontier fica melhor com os parachoques e molduras cinza que com eles na cor do carro, mas isso é opinião pessoal.

Imaginava que eles fossem usar a frente do "novo" Pajero Sport, que considero parecida mas mais moderna que a da L200 Sport.

O lance do motor também acho que foi um belo de um vacilo, afinal é o calcanhar de aquiles do carro. Agora uma coisa que me chamou a atenção neste reportagem foi o preço do carro, achei muito barato... e vocês?

[]'s

Marcello Ladeira

cbridi
18/07/2006, 13:34
Tá parecendo a história do Uno Mille Electronic de 1995 que, de eletrônico, só tinha o sisterma de ignição e muita gente arrotava dizendo que era injetado...

murilloaquino
18/07/2006, 15:13
Hum...particularmente, nao gostei pois axei q ficou meio grosseira.Gosto é gosto, mais as 06 eram mais bonitas.Eu acho, q por a mit ser montada no brasil por uma empresa particular(souza ramos), a mit demora de lançar os carros, o acabamento nao é de primeira e a correçao de defeitos, tudo q envolve muitos custos, nao sao resolvidos com certa rapidez.Mais uma parcela de culpa, tem os compradores, q nao reividicam e ainda mantem as compras em altas...
vai lá saber...
abraçoss

Bruno Sander
18/07/2006, 17:17
Pessoal, o motor é realmente novo (tecnologia Comon Raill) e a potência também subiu (165cv) como descrito no folder que recebí hoje da Mitsubishi.
Além disto, segundo este mesmo folder, o motor é "Montado" em Catalão - GO (mas é óbvio que tem muitas peças importadas).
Quanto a cor do carro, eu escolhí ela TODA PRETA. Não quís aqueles "Ton sur Ton" como na Ranger Limited. Escolhí os para-lamas o para choques da mesma cor do carro (exatamente como a HPE atual). A única diferença é que tem um adesivo grande atrás escrito "Outdoor" e a sigla do motor eletrônico ao lado.
Claro, houve pequenas mudanças estéticas também!

murilloaquino
18/07/2006, 23:19
se for assim mesmo, ai compensa...
a mit levinha com 165 cv anda pakas...
abraços

PY5KJ
19/07/2006, 09:34
Pessoal, estou acompanhando desde o início este tópico, e tirei um tempo para pesquisar este "novo" motor anunciado. Primeiro, na minha opinião, um site é como um curriculun. A mitsubishi assim como o seu atendimento, também peca na atualização de seus dados na web. ( qualidade e compromisso???!!! )
Em todos os paises onde foi lançado a nova l200, ou seja, desde 2006 todos eles utilizam a base do motor 4d56 e adicionaram o common rail, que nada mais é do que se atualizar frente as normas de anti-poluição, e acho que está certo. Já tive veículos que utilizavam este motor. Fui eu que adicionou os 2 litros a + de água no sistema para não esquentar, e portanto falo com propriedade: este motor com o dimensionamento do sistema de arrefecimento não aguenta solicitações normais de potência com as nossas temperaturas. Talvez lá no alaska, bem quem sabe ainda adicionando um pedaço de gelo junto ao radiador...
Portanto, e me perdôem os colegas proprietários delas, se a mitsubishi não rever este ítem ( e é o único ), estará fadada a entrar para a história tipo o tempra 16v, gol 16v, etc, galloper, etc., etc.
Agora, se o usuário é alguém comportado, com um pé dentro dos padrões biométricos, provavelmente o motor aguentará. Um colega daqui da minha região, com padrões normais, em viagem para a argentina em pleno inverno, nas retas do thaco, ferveu o motor. Numa conversa ao pé do ouvido, ele me disse que estava em torno de 100 km/h. O carro estava ainda na garantia. Explique uma coisa dessas, ainda mais juntando o histório já postado aqui no forum sobre ela esquentar.
um abraço a todos

JairoM
19/07/2006, 09:39
Agoram sim.....

Vamos esperar pra ver o comportamento deste motor. Será que eles resolveram definitivamente o problema das ultimas L-200 (esquentar demais)?

Bruno Sander
19/07/2006, 19:30
Pessoal, finalmente o carro já está na concerssionária!
Já pude ver as mudanças externas (muito discretas) e as mudanças do motor.
As Mudanças externas: Trocaram as rodas, a sigla "HPE" vem escrito de lado, a traseira tem escrito "Outdoor", mudou o modelo do Rack de Teto (já incluso), a grade dianteira é diferente e as cores do para-choques, máscaras dos faróis e pára-lamas são cinza escuro (no meu caso eu escolhi o carro TODO preto). Internamente mudaram os bancos ( o traseiro está mais elevado e com um espaço interno melhor), o CD/MP3, os comoandos eletrônicos (do Trio Elétrico) e alguns detalhes no painel.

Já o Motor: Continua de 2.5 litros e utiliza injeção direta com “common rail”. Tem 24V com Turbocompressor VGT e Intercooler e gera 164cv !!!!! O bloco da Mitsubishi é o único que cumpre o Euro 4 sem recurso a filtros de partículas, fazendo a sua purificação através de um sistema complicado que por vezes pode nos deixar assustados: de tempos em tempos, o ralenti começa a oscilar sem percebermos bem porquê. É o motor limpando-se...

Espero já estar com o carro na minha garagem no início da próxima semana (após emplacamento e instalação de alguns acessórios).
Depois dou mais notícias!

OBS: Disseram que com o NOVO MOTOR o problema do super-aquecimento foi, definitivamente, resolvido!

JairoM
19/07/2006, 19:56
Bruno,

Parabens. Tomara que a pickup te atenda 100%.

Assim que recebe-la, da uma escaneada na parte do manual que mostra as especificações do motor.

Seria interessante que pessoas como o PY5KJ que tanto apanhou (e resolveu o problema) tivesse a oprtunidade de analisar e contar aqui pra gente se realmente este motor é novo, ou se ele é só maquiado.

Eu, não pretendo trocar tão cedo a minha L-200. É motor 4D56, só tem 87 cavalinhos, mas me atende muito melhor que qualquer outro veículo/viatura que tive anteriormente na minha vida.

Ok, eu concordo, o espaço nos bancos de trásm é uma merda. Dane-se.... eu não ando no banco de tras... :) isso é pra sogra mesmo !

O motor é fraco, considerando-se que a maxima que eu consegui foi de 146 Km/h (medidos com o gps - potanto velocidade verdadeira). Leva tempo pra chegar, mas chega.

Agora, com o 4x4 acionado, é uma usina de força. Reduzindo então, nem se fala. Não deixa a dever a NENHUMA outra pickup do mesmo porte da L-200.

Conforto.... conforto mesmo tinha o LTD-Landau... o resto, é tentativa.

Abraços a todos....

davilsantos
19/07/2006, 21:01
eu ja não sei mais nada

liguei hoje pra autoriza perguntando donovo modelo. o cara me disse que mudou pouco e nada no motor. eu perguntei a ele se era "comon rail" e com 165 cv ele me disse que era o mesmo motor da antiga e não mudou nada.

AlemãoRS
19/07/2006, 21:11
As noticias que saíram na imprensa não fala nada de troca de motor, o que realmente é uma pena!

Walter L. L. Casitta
19/07/2006, 21:17
Tem 24V com Turbocompressor VGT e Intercooler e gera 164cv !!!!!
O que quer dizer esse 24V? 24Volts? :roll:

Bianor
19/07/2006, 22:02
Prezado Walter tem uns links abaixo da L200 inglesa tanto da antiga quanto da nova. Mesmo a antiga inglesa é melhor que a nossa já a nova é um show e tem commom rail.
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/l200/specifications.asp
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/newl200/specifications.asp?Tab=1&strCar1=OA2
Quanto aos 24V eu contei 8 valvulas no motor quem sabe as outras estão no rádio?
Vou colocar algumas fotos do site:
http://img225.imageshack.us/img225/7264/l200uk1sj6.jpg (http://imageshack.us)
http://img104.imageshack.us/img104/2121/newl200uk1fo9.jpg (http://imageshack.us)
http://img225.imageshack.us/img225/8199/newl200uk2zp2.jpg (http://imageshack.us)
http://img148.imageshack.us/img148/6840/newl200uk3lp3.jpg (http://imageshack.us)
http://img104.imageshack.us/img104/9297/newl200uk5pl0.jpg (http://imageshack.us)

Bruno Sander
20/07/2006, 10:36
O motor da L200 "Nacional" 2007 tem Commom Rail exatamente como a européia....
A Potência (segundo a Via Jap) foi para 164cv.
Já o que significa estes "24V" que tem no Folder, nem eu sei! Achei que pudesse ser 24 Válvulas. Mas, realmente, não sei.
Quanto a estética, é questão de gosto, mas, acho a nossa Sport HPE MUITO mais bonita externamente que a inglesa e a Européia. Já o interior, as importadas batem de 10 a 0 na nossa (sem dúvidas).

Marcello Ladeira
20/07/2006, 12:44
O motor da L200 "Nacional" 2007 tem Commom Rail exatamente como a européia....
A Potência (segundo a Via Jap) foi para 164cv.
Já o que significa estes "24V" que tem no Folder, nem eu sei! Achei que pudesse ser 24 Válvulas. Mas, realmente, não sei.
Quanto a estética, é questão de gosto, mas, acho a nossa Sport HPE MUITO mais bonita externamente que a inglesa e a Européia. Já o interior, as importadas batem de 10 a 0 na nossa (sem dúvidas).
Bruno, ressalto o que foi comentado acima pelo pessoal, nenhum dos meios de comunicação que apresentou o lançamento sitou mudança na motorização, mesmo que pequena. Vou ver se passo na Via Jap hoje para dar uma olhada nesse carro e depois posto aqui o que me falaram.

Você viu o lance do Preço? O valor que saiu na Internet tá muito diferente do que você tinha postado aqui, quem sabe não dá pra dar um choro...

Vai fazer trilha com esse carro? Se for entre em contato comigo pois costumo sair com um pessoal, todo mundo de Frontier ou Troller, to precisando de um companheiro.

[]s

Marcello

Marcello Ladeira
20/07/2006, 12:45
Pessoal, estou acompanhando desde o início este tópico, e tirei um tempo para pesquisar este "novo" motor anunciado. Primeiro, na minha opinião, um site é como um curriculun. A mitsubishi assim como o seu atendimento, também peca na atualização de seus dados na web. ( qualidade e compromisso???!!! )
Em todos os paises onde foi lançado a nova l200, ou seja, desde 2006 todos eles utilizam a base do motor 4d56 e adicionaram o common rail, que nada mais é do que se atualizar frente as normas de anti-poluição, e acho que está certo. Já tive veículos que utilizavam este motor. Fui eu que adicionou os 2 litros a + de água no sistema para não esquentar, e portanto falo com propriedade: este motor com o dimensionamento do sistema de arrefecimento não aguenta solicitações normais de potência com as nossas temperaturas. Talvez lá no alaska, bem quem sabe ainda adicionando um pedaço de gelo junto ao radiador...
Portanto, e me perdôem os colegas proprietários delas, se a mitsubishi não rever este ítem ( e é o único ), estará fadada a entrar para a história tipo o tempra 16v, gol 16v, etc, galloper, etc., etc.
Agora, se o usuário é alguém comportado, com um pé dentro dos padrões biométricos, provavelmente o motor aguentará. Um colega daqui da minha região, com padrões normais, em viagem para a argentina em pleno inverno, nas retas do thaco, ferveu o motor. Numa conversa ao pé do ouvido, ele me disse que estava em torno de 100 km/h. O carro estava ainda na garantia. Explique uma coisa dessas, ainda mais juntando o histório já postado aqui no forum sobre ela esquentar.
um abraço a todos
PY5KJ, você chegou a criar algum tópico aqui no 4x4 Brasil a respeito da adaptação que você fez deste reservatório? Em caso afirmativo tem como você me passar o Link dele?

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
20/07/2006, 16:01
Marcelo,
Com certeza pretendo fazer trilha.
E estou SIM procurando um companheiro (a ´minha noiva é a única que vai comigo)...
E, se você me dizer alguém que troque os Pneus originais (Pirelli) por BFGoodrich, favor me avisar pq eu quero muito colocar estes Pneus.
Obrigado!

Marcello Ladeira
20/07/2006, 16:37
Marcelo,
Com certeza pretendo fazer trilha.
E estou SIM procurando um companheiro (a ´minha noiva é a única que vai comigo)...
E, se você me dizer alguém que troque os Pneus originais (Pirelli) por BFGoodrich, favor me avisar pq eu quero muito colocar estes Pneus.
Obrigado!
Blz Bruno, meus pneus duram mais uns 5.000km e também vou colocar os BF, você chegou a ver quanto o pessoal da Cia do Pneu (Michelin) paga nos seus Pirelli?

Se nosso carro usasse aro 15 ia ser fácil passar isso pra frente, agora este 16 é bem complicado.

Bom querendo dicas sobre o lance das trilhas me avise... tou um pouco mais quieto nestes últimos dias pois o 1o. herdeiro chega semana que vem, entao tenho de ficar ao lado da Dna Patroa.

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
20/07/2006, 19:14
Ok. Muito obrigado Marcelo.
Vou ver se ligo para Cia do Pneu e tentar ver se vale a pena..
E, PARABÉNS, quanto ao 1º filho!
Comecei a olhar as "coisas" para o meu casório hoje.
A data já está marcada: 21/07/2007.

Pequeno jr
20/07/2006, 22:42
Ok. Muito obrigado Marcelo.
Vou ver se ligo para Cia do Pneu e tentar ver se vale a pena..
E, PARABÉNS, quanto ao 1º filho!

OPa .. sei q estou devendo uma visita para o Povo de BH (Walter, Wagner entre outros)...por falar nisso... dia 23/06 passei pela porta de entrada d BH sentido Rio de Janeiro e dia 29/06 passei novamente por ai mas voltando para Brasília, mas casamento é casamento ... anotaram ai né galera .. dia 21/07 Festa do Bruno... tdo mundo chegando com suas pick-ups a carater (sujas d lama) hehehe!!

Marcelo,

Parabens pelo herdeiro. O meu segundo (Lucas) fez 6 meses no dia 18/07 e graças a Deus esta ótimo. É um momento único, curta bastante o teu filhote.
Logo no primeiro mês do Lucas o povo aq do Forum q prestou atenção via q eu so postava msg aqui no forum d madrugada, pois pense num menino q gostava d trocar o dia pela noite, com cólicas terríveis que conseguia deixar acordado eu e minha esposa além de alguns vizinhos. rs!!

[]'s

PY5KJ
21/07/2006, 15:34
É realmente o q disse, a mit não tá nem aí para o seu público, imaginem para os que querem entrar para ele, pois o site é uma M. As informações são erradas, nem eles devem saber q motor é esse, aliás, com raras excessões, qual vendedor entende de motor? só sabem vender o carro como um pacote completo.
O motor é o 4d56, 8 válvulas, somente com a adição de injeção eletrônica tipo common rail. Quem duvida, veja para crer!

Marcelo, ná epoca comentei o que tinha feito para aumentar o volume total de água no sistema. Adicionei logo abaixo junto a proteção frontal um oputro radiador ( intercoller de gol 1000 ) pois era o que eu tinha disponível. Interliguei junto ao cabeçote, pois nele sai uma mangueira que vai para bomba injetora e retorna. Interrompi este circuito e enviei para o radiador adicional. A temperatura nunca mais subiu e mantínha-se proporcional a abertura da válvula termostática.
Qualquer mecânico poderá fazer isto para vc. Vale a pena.
boa sorte.

edubelem
21/07/2006, 15:49
Adicionei logo abaixo junto a proteção frontal um oputro radiador ( intercoller de gol 1000 )
Nossa Senhora isto me lembra a época em que tive um Fiat Tipo que aquecia que era uma beleza!!

edubelem
21/07/2006, 15:56
Marque a data, mais não marque o ano... he he

Não, é brincadeira a vida de casado é muito boa, Esposa, filhos, casa, luz, telefone..., bem deixa pra lá, parabens.

Marcello Ladeira
21/07/2006, 16:09
Obrigado pela força galera, realmente este momento está sendo único e o bom é que vem coincidindo com um ótimo momento profissional também. Agente só pode achar que alguém lá em cima olha por nós, mas isso é papo para outro tópico... hehehehe.

PY5KJ valeu pelas dicas quando a evitar os aquecimentos, vou ver se dou atenção a isso neste 2o. semestre. Ainda não tive tempo de passar lá na Via Jap para namorar a pkp do Bruno e tentar "cavucar" mais informações.

Não sei se vocês notam mas nenhum fabricante de Pkp faz mais propaganda que a MIT... Ford? GM? Toyota? nada de propaganda... já a Frontier tem algumas mas comparado com a MIT é pouco. Realmente o mkt deles é muito forte, gosto do carro, mas realmente este lance deles não liberarem o carro para comparativos só permite imaginar que eles tem algo a esconder.

Seria o Consumo? O Espaço Interno?

[]s

Marcello Ladeira

edubelem
21/07/2006, 16:48
Seria o Consumo? O Espaço Interno?

[]s

Marcello Ladeira

Isto mesmo, consumo, espaço interno, potência, aquecimento, etc... he he he.:mrgreen:

É bricadeira pessoal, a L200 é um carro mais específico p/ uso no campo ela não é boa para uso na cidade ou na estrada como as demais e deve ser por isto que a Mit não libera p/ comparativos.

Jera
22/07/2006, 10:34
fala galera!
ae....ontem eu vi uma l200 outdoor no caminhao cegonha ainda,,,,,a unica coisa de diferente q vi foram as rodas e os paralamas e parachoques em cor diferente....pareciam de plastico sem pintura...e a sigla gls em vez da hpe....e num tinha nada q identificasse um novo motor...mas se vier mesmo com 164cv vai andar mt!

Homero
22/07/2006, 12:22
Fui ver uma l200 no revendedor e o motor é o mesmo anterior com bomba mecanica controlada eletronicamente e os mesmos 141 cv.Esse mesmo motor também sai na Pajero Sport.

Homero

Bruno Sander
22/07/2006, 19:33
Pessoal, a cor que escolhí foia TODA preta.
Não quís aqueles pára´choques e pára-lamas de outra cor.
Achei que para a L200 Sport não ficaram tão bem!
O carro está perfeito!

Bruno Sander
22/07/2006, 19:38
Alguém tem alguma idéia do consumo da L200 Sport HPE na estrada e cidade?
Quanto ao motor: Realmente continua 143cv (subiu de 141 para 143cv) e a única coisa que mudou é que agora tem VGT-i (Turbo Intercooler de Geométria Variável), vem com sistema "Comom Raill" (Atende às normas do EURO-04) e a tal "Bomba de combustível eletrônica" também foi mudada!
O resto, continua tão bom quanto antes!
Ah, o problema do Super-aquecimento foi resolvido!

Marcello Ladeira
22/07/2006, 19:48
Alguém tem alguma idéia do consumo da L200 Sport HPE na estrada e cidade?
Quanto ao motor: Realmente continua 143cv (subiu de 141 para 143cv) e a única coisa que mudou é que agora tem VGT-i (Turbo Intercooler de Geométria Variável), vem com sistema "Comom Raill" (Atende às normas do EURO-04) e a tal "Bomba de combustível eletrônica" também foi mudada!
O resto, continua tão bom quanto antes!
Ah, o problema do Super-aquecimento foi resolvido!
Bruno a minha HPE manual 04 faz na cidade 7.5 (50% com arcond em BH) e 9.5 (100% arcond +/- média de 120km/h) na estrada.

Vamos ver o que a sua traz de melhorias neste sentido, pois a L200 é a mais beberrona de todas. A minha tem intercooler e acho que a turbina é de geometria variável, o que será que tem de diferença para a sua?

jeisonk
22/07/2006, 19:57
Cara, isso aqui tá uma contradição total, cada um fala uma coisa.
Será que alguém sabe realmente como ela é? Difícil.
Tem gente que jura de pé junto que viu 164cv nela!! E aí?
Vou ficar de butuca aqui, só esperando.

Walter L. L. Casitta
22/07/2006, 20:04
Pois é, agora depois de tudo isso aí, eu acredito que a L200 só mudou de nome e cor.

Bruno Sander
22/07/2006, 20:05
Marcelo...
Eu realmente não tenho a menor idéia do que mudou no motor realmente (só sei o que me informaram na Via Jap).
Mas, pelo que eu sempre procurei saber, a L200 Sport HPE é o TOP das Pick-ups. Você que tem uma deve estar MUITO satisfeito com a sua!
Todas as pessoas que conheço que teêm Mitsubishi dizem que não as trocam por nada. E este foi o principal motivo que me fez decidir por ela!
Eu sei que as mudanças no motor foram mínimas (instalaram este tal de "Comom Rail" - que eu nem sei o que é, nem prá quê que serve e colocaram algumas coisas eletrônicas). Mas, o que me interessa é só o seguinte: Quero uma Pick-up que "aguenta o tranco", não me dê trabalho ou despesas com manutenção, seja boa de curva e retomada no asfalto (com ótimo torque e velocidade final alta) e bonita! Espero que, ao escolher a HPE eu tenha feito a escolha certa!
Quanto ao consumo, na Via Jap me disseram que ele faz de 10 a 12km/L na Cidade e até 15km/L na Estrada (Câmbio Manual). Espero que seja verdade!
A minha segunda opção era a Hilux 2007. Será que escolhí certo?

Bruno Sander
22/07/2006, 20:07
Vc tem razão: As mudanças foram basicamente estéticas e colocaram este tal de "Comom Raill" no Motor (aumentou só 02cv). O resto é a mesma coisa!
Mas, mesmo assim espero que seja um excelente carro!

Bruno Sander
22/07/2006, 20:10
Pessoal,
Com tanta "indecisão" sobre este "novo" motor estou quase me arrependendo de ter comprado a L200 2007.
Será que eu deveria ter optado pela nova Hilux ?????
Fiz mal em ter comprado a L200 Sport Outdor 2007 ??????
O que vocês acham?

Walter L. L. Casitta
22/07/2006, 20:16
Bruno Sander,
Se você tivesse pesquisado mais pelo fórum, saberia que um picape como o que você procura não existe e ao contrário de acreditar no que os vendedores das concessionárias Mti dizem, poderia pelo menos ter feito um teste drive nos picapes das outras marcas e escutado também as metias dos vendedores delas.

cristiano
22/07/2006, 21:04
Todas as pessoas que conheço que teêm Mitsubishi dizem que não as trocam por nada. E este foi o principal motivo que me fez decidir por ela!

Quero uma Pick-up que "aguenta o tranco", não me dê trabalho ou despesas com manutenção

Tudo isso que você falou acima serve para a Hilux também...

Bruno Sander
23/07/2006, 09:50
Mas eu fiz o Test Drive da L200 Sport HPE, da Hilux e da Ranger.
A que mais me agradou (tanto estéticamente, quanto na dirigibilidade foi a L200 - por isto eu a escolhí).
Confiei também na tradição da marca e na opnião dos proprietários Mitsubishi que eu conheço.
A Ranger (dentre as 03) foi a que menos me agradou.
A Hilux seria a minha 2ª opção! Mas o valor mais elevado e o valor que a Green Minas me pagou no meu carro na troca também me desanimaram...
Eu só queria saber se, ao escolher a L200 Sport Outdor eu fiz uma boa escolha?
Ah, o seguro da L200 também tem o MELHOR valor dentre as três!

Walter L. L. Casitta
23/07/2006, 09:54
A que mais me agradou (tanto estéticamente, quanto na dirigibilidade foi a L200 - por isto eu a escolhí).
Confiei também na tradição da marca e na opnião dos proprietários Mitsubishi que eu conheço.
A Hilux seria a minha 2ª opção! Mas o valor mais elevado e o valor que a Green Minas me pagou no meu carro na troca também me desanimaram...
Então você não tem o que temer. O seu carro é mesmo a L200...

Bruno Sander
23/07/2006, 09:57
Walter,
Muito obrigado mesmo!
No meio de tantas opções eu fiquei PERDIDO.
Só quero ter a certeza de ter feito, REALMENTE, a escolha certa.
Muito obrigado pelo apoio!

Bruno Sander
23/07/2006, 10:09
Alguém, por favor, saberia me dizer (da Hilux e L200 Sport):
1. O peso REAL da Hilux e da L200
2. A velocidade final
3. A aceleração de 0 a 100 km/h
4. O consumo Cidade/estrada
5. O torque
6. Qual tem a melhor retomada de velocidade em ultrapassagens
7. Qual a melhor ?

Homero
23/07/2006, 10:38
Bruno,

Eu considero a L200 muito boa , sendo a que mais se parece com automóvel para dirigir.A diferença de preço em relação as Hilux justifica sua compra, se bem que mecanica eu compraria Ranger.No passado eu só não comprei uma L200 AT porque fico entalado no banco.

Os problemas são as mentiras que os vendedores contam.Era só olhar no site www.mitsubishimotors.com.br e teria as informações tecnicas.Talves quando voce encomendou ainda não estivessem la .

A melhor tatica para ir comprar um carro é considerar o vendedor um safado e FDP , duvidar de tudo que ele fala e na duvida sobre algumas afirmações , peça por escrito que a verdade aparece.
Agindo assim voce poderá errar em no máximo 1% dos casos.Esse 1% de vendedores realmente honestos eu deixei como segurança para o caso de algum vendedor de carros frequentar o forum e achar que deve protestar, então esse 1% esta aí para amenizar a discussão , mas, de fato nem nos 1% eu acredito.

Os preços das pickup L200 e Ranger baixaram na tabela para os modelos 07, inclusive Ranger agora terá CS4X4.(ver site).Tem no estadão de domingo propaganda institucional da Ford com Ranger LTD o6/06 a 90.000,00

O preço de tabela em são Paulo da L200 automática está em 95.000,00.
O preço que os revendedores pagam pelo carro usado na troca segue rigorosamente uma tabela da região que todos ele consultam e são pouco flexiveis de verdade .Para baixo vai facilmente por conta da depreciação devido a defeitos , batidas etc , para cima , no máximo 1000,00 para ajudar na negociação se o veiculu estiver muito bom.Se te pagaram mais pelo teu carro , podem ter te cobrado mais pelo novo.

Agora , a maior mentira que provavelmente te contaram foi a do consumo o historico para L200 aponta para 9km/l .

Homero

Bruno Sander
23/07/2006, 10:59
Realmente...
É uma pena que existam vendedores tão inescrupulosos. Eles só querem saber de vender e pronto!
O meu carro (Astra Gsi 03/04 - Top de Linha) entrou no valor de R$43.000,00na troca (na Via Jap).
O valor final da L200 Outdoor HPE Manual, COMPLETA (incluindo 02 Air Bags, ABS nas 04 Rodas, Bancos em couro, regulagem de altura do volante e banco do motorista, CD/MP3 + os ítens de série da HPE "Simples") ficou em R$98.000,00.
Se eu optasse pela HPE "Simples" ficaria R$6.000,00 mais barato (mas eu não quís abrir mão do couro, ABS, Air Bags e MP3). Desta forma, financiei R$55.000,00 (de volta) com uma taxa de 1.47% a/m (24X).
A Hilux Manual (SRV 4X4) - "Básica" (sem air bags, couro, ABS e MP3) ficaria em R$108,00... Mas o pior não é isto: Na Toyota me pagaram apenas R$35.000,00 no meu carro (R$8.000,00 a menas que na Mitsubishi). É até um desaforo! A Hilux COMPLETA ficaria em cerca de R$112.000,00. Ou seja, com o meu carro na troca a diferença seria R$77.000,00 (R$22.000, 00 a mais que a L200) !!!!!!!!!!!!!!
Se o preço fosse "pau a pau" eu já ficaria em dúvidas entre as duas... Agora com uma diferença de 22 mil eu não tive a menor dúvida ao pegar a L200!!!!!
Você acha que fiz bem ???????????

Bruno Sander
23/07/2006, 11:03
Pessoal...
Entrem neste Link: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=230143
Lá fala sobre o Lançamento da L200 Outdoor HPE e explica (bem por alto) que foi adicionado um "gerenciamento eletrônico exclusivo" (apenas na versão HPE). O modelo GLS continua só com a bomba de combustível eletrônica!
Fui informado também que a HPE tem a tecnologia "Comom Raill"...

Homero
23/07/2006, 11:08
Não tinha visto tua ultima pergunta.

Essa comparação é dificil pois tanto a Toyota como a Mitsubishi não divulgam seus números e a ultima nem fornece veiculos para a imprensa testar , mas pela potencia sem duvida a Hilux anda mais.
Tenho uma Hilux com 40000 km e enquanto esperava ele ficar pronta da revisão fui na concessionária vizinha olhar a L200 e a vendedora insistiu para fazer teste drive e pude comparar:A performance da L200 me pareceu muito próxima a Hilux (ambas AT) não fazendo falta mais potencia.Provavelmente pela transmissão mais reduzida.Na estrada a 120 não testei mas creio que aí a maior potencia vai fazer diferença pois já ultrapassei L200 em viagens ,com certa facilidade mesmo contra a vontade do oponente.
O ruido nas L200 é praticamente constante e baixo , porem na Hilux em aceleração forte é um pouco mais alto , mas , em regime a 140 por exemplo outros ruidos encobrem totalmente o motor.Émuito baixo nessa situação.
O consumo da Hilux é 11 km/l e muito constante na estrada aonde com um tanque que tem 80 l ando mais de 770 km até acender a luz e ao abastecer cabem 70 litros.Raramente ando na cidade e quando faço isso , em média faz 10.(presumo que faça 8/8,5 na cidade)

Marcello Ladeira
23/07/2006, 12:18
Bruno não se arrependa, acho que você adquiriu o melhor custo/benefício do mercado. Só não é melhor que a minha que paguei 73.000 e tinha apenas 20MKm rodados e todas as revisões, e tirando o air-bag e o abs é idêntica à sua... heheheh, brincadeiras à parte não se preocupe, você estará bem servido.

O consumo é o que lhe falei, não acho que varie muito não. Fazendo as contas você gastará pouco mais que andando de carro 1.0 então "sorria", estará muito mais bem calçado.

Opinião pessoal, não me linchem: A Hilux nova como pickup é um ótimo carro, fora o preço que não tem nada a ver, nas alturas quando comparado com as concorrentes.

Como todo carro, ou melhor, pickup a L200 tem pontos positivos e negativos. A estes pontos, dependendo da aplicação a que se destina o veículo, devem se aplicar pesos, por exemplo: Design sendo fundamental vale 5, Capacidade OffRoad 5, Espaço interno 3, Preço de Seguro 3, Consumo 3, etc. Fiz uma planilha em Excel antes de optar pela L200 Sport HPE manual, e foi a maior pontuação que obtive... se quizer faça uma pra você, você terá resultados numéricos que refletem avaliações subjetivas... provavelmente você confirmará sua escolha e se sentirá mais tranquilo.

Esse lance da Via Jap não conhecia... já havia visto que a assistência técnica era MUITO fraca, mas o lance de vendedores não tinha visto, aliás ele haviam sido bem sinceros em termo de consumo, tanto no TR4 que tinha olhado antes quanto na HPE (Auto e Manual), que acabei depois adquirindo de um médico aqui em BH. Você pode colocar o nome do vendedor que lhe atendeu? Quero ver se conheço.

Acho que todas as Outdoor vem religiosamente com os mesmos motores de antes, mudanças no consumo portanto não devem ser esperadas. Quanto aos parachoques e alargadores de para-lama, acho que como eles vêm sem tinta de fábrica as concessionárias propõem ao cliente: deixar como está, pintar da cor do carro (como foi seu carro) ou pintar meio que ao famoso estilo "saia e blusa" existente na Ranger e nas L200 lá da Europa. Acho que você fez a melhor escolha. Relache e aproveite.

[]s,

Marcello Ladeira

Pequeno jr
23/07/2006, 15:37
Os preços das pickup L200 e Ranger baixaram na tabela para os modelos 07, inclusive Ranger agora terá CS4X4.(ver site).Tem no estadão de domingo propaganda institucional da Ford com Ranger LTD o6/06 a 90.000,00
Homero

Homero,

Agora q estou trabalhando no SIA (em Brasília) aonde ficam várias concessionárias, na hora do almoço qdo não tenho nada para fazer fico andando pelas lojas. Quarta-feira, dia 19/07 tinha uma RAnger Limited 2006/2007 na cor prata numa loja chamada Slaviero aq em Brasília anunciada por R$ 89.500,00 completa incluindo Mp3, bancos de couro e abs.

Agora , a maior mentira que provavelmente te contaram foi a do consumo o historico para L200 aponta para 9km/l .

Não sei se serve para comparar, mas meu pai tem uma L-200 GL 2004 onde a melhor média dela até hj foi 9,5km/l sem ar ligado. Ja ouve alguns casos dela fazer 7km/L.

Bruno,

Se vc fez os testes drives em todos os veículos q vc falou, com certeza vc escolheu a sua melhor opção. Agora, esqueça o q aqueles vendedores FDP falam pq eles não sabem NADA. Acho q no forum vc pega mais informações do q com eles.

Parabéns e qdo puder poste algumas fotos do novo veículo.

[]'s

Homero
23/07/2006, 17:02
Pequeno Jr

Uma Ranger 06/07 LTD por 89.500,00 se voce comparar com uma Hilux MT que custa 105.000,00 e tem a menos o couro (apesar de eu não gostar) , fica dificil de entender porque a Ranger vende pouco...
Se fizer o calculo sobre a Ranger significa que a Hilux custa 105/89,5 aproximadamente 18% a mais , é muita coisa, é de se esperara que o preço das Hilux caia um pouco pelo menos.
O que eu gostei foi que agora no site da Ford aparece a versão CS 4X4 .

Homero

Pequeno jr
23/07/2006, 18:59
Homero,

Realmente certas coisas não da para entender. Domingão, cheio de coisas para fazer (NADA), e ja tava d saco cheio d ver o meu time perder do Santa Cruz, acabei indo no site da FENABRAVE e ver como andam as vendas do segmento.

Janeiro 2006
S-10 – 1682
L-200 – 912
Ranger – 642
Hilux – 562

Fevereiro
S-10 – 1563
L-200 – 962
Ranger – 563
Hilux – 293

Março 2006
S-10 – 1653
Hilux – 1049
L-200 – 993
Ranger – 670

Abril 2006
S-10 – 1622
Hilux – 1273
L-200 – 968
Ranger – 717

Maio 2006
S-10 – 1828
Hilux – 1544
L-200 – 983
Ranger – 811

Junho 2006
S-10 – 1545
Hilux – 1492
L-200 – 899
Ranger – 670

Anteriormente eu lembro que tinha como fazer essa pesquisa por região(Centro-oeste, Sul, Sudeste e etc), mas pelo visto retiraram. Quando eu achei da Outra vez essa essa pesquisa por Região, dava para visualizar aonde as pick-ups vendiam mais, por exemplo a Hilux era campeã no Sudeste e Sul, mas fica atrás em outros estados e por ai vai.

rodrigocockpit
23/07/2006, 21:01
Bruno, relaxa cara, vc fez a escolha certa!
Com um detalhe, só não tem conserto para a morte!
Se não se adaptar à máquina, é só troca-la.
Eu tinha uma ranger xlt 2.5, que eu adorava, troquei por um troller, que não me adaptei a ele, troquei por uma sport, que no começo estranhei, mas hoje estou adorando, acabei de chegar de viagem com ela, carregada, familia completa, lotação esgotada, anda muito, curva muito, bebe o tanto certo, não dá 12 km/l, nem em cima de um caminhão, hehehe, mas consome o mesmo da ranger e menos do que o troller, e tem uma final violenta, coisa que a ranger e o troller não tinham, ando forte, e ela não esquenta de jeito nenhum, já tive uma gls 2000, ela tb não esquentava, acho que não dava tempo, hehehe!
Aproveite,
Ahh, e depois vamos juntar com o Marcelo e fazer umas trilinhas por aí, ok?
Fui!!!!!!!!!!

Bruno Sander
23/07/2006, 22:26
Marcelo, o nome da vendedora que me atendeu na Via Jap é Simone.

Bruno Sander
23/07/2006, 22:29
Rodrigo...
Valeu pelo "consolo".
Quanto às trilhas, espero estar com a minha Pick up na garagem no dia 31. A partir daí, é só marcar... Estou à disposição!

Marcello Ladeira
23/07/2006, 22:48
Rodrigo...
Valeu pelo "consolo".
Quanto às trilhas, espero estar com a minha Pick up na garagem no dia 31. A partir daí, é só marcar... Estou à disposição!
Pôxa, assim não vale... não me deixem de fora... vou para a trilha com a cadeirinha do bebê no banco de traz... hehehehe

Bruno, acho que foi essa simone quem me mostrou o TR4, na ocasião ela me pareceu bem sincera quanto ao consumo do carro, falando inclusive que esse não era o ponto forte dele. Bom vai saber... vendedor tem cada uma... o importante é você pensar que vai gastar quase o mesmo tanto que alguem com um carro mil.

[]s e boa sorte com o carro. Cuidado com os retrovisores, não sei se você viu um tópico sobre isso que postei hoje.

Marcello Ladeira

delavega
24/07/2006, 09:43
Pessoal,

Me desculpem, mas estou confuso.

O Bruno Sander colocou no dia 18/07 que havia recebido um folder da mitsubishi dizendo que o motor era novo e que a potência era de 165 cv.

Bruno, você teria como escanear este folder? Isto me parece muito grave. Pelo que você está dizendo, você comprou um carro com um motor e estará recebendo outro. É isso mesmo???

Seria algo como comprar um Golf GTI com 180 cv e na hora de receber, ficar sabendo que o tal motor não tem 180 cv e sim 150 cv.

Nenhum site faz qualquer menção ao uso de common-rail pela mitsubishi. Inclusive o próprio site da montadora. Me parece muito estranho que uma montadora reconhecida pelos próprios colegas de fórum por ter um marketing muito agressivo não se utilize de tal inovação para propaganda.

Mas o que me parece é que infelizmente não vou queimar a língua. A Mitsubishi do Brasil teve coragem mesmo de tirar o motor 2.8 da Pajero Sport que já não era novo, mas pelo menos era uma evolução do motor 2.5, e voltar para trás e instalar um motor mais antigo e menos potente.

Abraços, Diego

murilloaquino
24/07/2006, 10:37
Alem de um retrocesso, o motor perdeu e muito torque!!!
Caiu d 38 kgfm pra 30.6.
Nossa..
q atraso da mit..
abraços

Weissfhuder
24/07/2006, 16:46
Amigos, na qualidade de preprietário de uma MITSUBISHI L200 GLS HPE - 2003,o inicio dos modelos HPE em questão aqui neste tópico, venho aqui manifestar a minha humilde opinião a respeito da polemica criada por alguns colegas aqui no FORUM 4X4Brasil, quando descrevem problemas e sacrificam com palavras um veiculo utilitario "SENSACIONAL" com informações do tipo o motor é fraco,a suspenção é fraca, a lataria é fraca é menos isso e menos aquilo...e em sua grande maioria estes nossos colegas do forum nem sequer possuem o veículo em questão e nem possuiram e nem andaram ou testaram para afirmar e descrever tais problemas, poxa coisa de país tupiniquim acho isso uma tremenda saca..... do tipo "A INVEJA é UMA M". O meu é bom e o seu é uma Merd....Que falta de tudo, principalmente de uma ocupação, me perdoem se estou exagerando um pouco mais releiam os topicos anteriores e vejam se não é verdade, vejam os comentários e vejam os veiculos dos colegas que malham a L200 ¦-)))

Já possui uma Chevrolet S10 2001 gasolina 4x2, um excelente veiculo diga-se de passagem, um modelo de utilitario utilizado até hj pela concessionaria de energia eletrica aqui de minha região demonstrando que é uma pickup boa de briga e tem resistencia ao dia dia de sobe e desce nos concertos da rede eletrica. "NUNCA IREI COMPARAR COM UMA MMC L200".

Meu irmão teve duas Ford Ranger, e esta doido para se desfazer da pickup e partir para uma L200."NÃO SE PODE COMPARAR UMA RANGER COM UMA MMC L200".

Para as minhas necessidades a L200 é perfeita, anda bem nas estradas, tudo bem que tem o HPE mais normalmente n ligo este acessorio(original) e para o que o veículo se destina, esta mais doque perfeito.

Esta fazendo agora mais de 3 anos que possuo este veículo e não tenho nada do que reclamar, o carro anda muito bem é super economico 10 km/litro em média, tenho o pé pesado não sou nenhum piloto profissional de carros mais gosto de acelerar, mais para um carro "UTILITÁRIO" que não foi projetado para velocidades extremas, ele é muito seguro em curvas, freia bem, nada a reclamar.

Minha Idéia é de ficar com esta pickup definitivamente, não vejo este carro como um negócio e sim como um investimento a longo prazo.

Claro que as montadoras vão comprimir. estreitar alongar e modificar os modelos, esta é a idéia.

De uma coisa eu tenho certeza este veículo que tenho aqui é sensacional.
Não tenho absolutamente nada a falar que desabone as L200.

Recomendo e parabenizo os mais recentes proprietários da marca.

Abraço em todos.

Homero
24/07/2006, 17:06
Tô com saudades do Everton !!!

Cade ele???

rodrigocockpit
24/07/2006, 19:45
Weisfhuder,
falou pouco, mas falou bonito!
Parabéns, assino embaixo, tem gente que malha e nunca teve e/ou nunca nem andou no carro!
Ela é sensacional, cada uma tem seus pontos, a cada um interessa os mais fundamentais à suas necessidades individuais.
Mas daí a crucificar o carro, é covardia, já tive várias picapes, e posso afirmar que ela é otima, e a Ranger também, as outras.................
Fui!!!!!!!!!!!!!!

Marcello Ladeira
25/07/2006, 08:06
Weisfhuder,
assim como o Rodrigo assino embaixo... todo carro tem seus pontos fortes e fracos, para mim o maior ponto fraco da Mit é a assistência técnica, mas até neste ponto ressalto que minha experiência se resume a 1 das 2 concessionárias aqui de BH, então é limitada.

Sem querer polemizar, em termos de capacidade offroad acho que apenas a Hilux antiga se assemelhava.

[]s,

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
25/07/2006, 08:18
Não! Vocês não têm como negar! Se a L200 sai de fábrica com outro motor, Mit 2.8 ou um nacional mesmo, Internatioal ou mesmo MWM 2.8, aí sim o bicho ia pegar. A receita é bem simples...

Falar em inveja é apelação. É sempre assim, quando não conseguem convencer pelos argumentos vem com a agressão...

Marcello Ladeira
25/07/2006, 08:30
Walter acho que o lance não é de inveja, e sim que cada um puxa para o seu lado e isso está mais que certo pois afinal estamos puxando para os fatores que geralmente tem um peso maior e nos pautaram na escolha da pickup.

Acho sua ranger sensacional, se todas fossem assim talvês teria optado por ela... na ocasião nem sabia como se fazia isso, hoje em dia como o Weiss pode comprovar to doido pra colocar o Body Lift... será apenas questão de tempo.

Concordo plenamente e já relatei neste mesmo tópico: A Mit perdeu uma ótima oportunidade para melhorar o carro. É fato o motor superaquece, já passei por isso. Ele bebe mais que as concorrentes, já confirmei isso. Mas não trocaria a L200 por nenhuma outra, afinal todo carro tem seus pontos fortes e fracos.

[]s

Marcello Ladeira

edubelem
25/07/2006, 08:42
Não! Vocês não têm como negar! Se a L200 sai de fábrica com outro motor, Mit 2.8 ou um nacional mesmo, Internatioal ou mesmo MWM 2.8, aí sim o bicho ia pegar. A receita é bem simples...

Falar em inveja é apelação. É sempre assim, quando não conseguem convencer pelos argumentos vem com a agressão...

É Walter o pessoal teima em comparar MWM, International, Perkins, Cummins e etc , com motores de montadoras, afinal, as marcas citadas existem apenas p/ este propósito, que é fazer motor, portanto não existe comparação em termos de qualidade.

Pequeno jr
25/07/2006, 08:47
Não levo para o lado de inveja. Acho que o Forum é um local de se colocar ponto de vista.

Sabemos que tem algumas pessoas que puxam um pouco para o seu carro, mas isso até se falando de futebol acontece, falando de política acontece, falando até de religião tbm acontece ... então pq aqui não poderia acontecer?

Das pick-ups q existem hj no mercado temos duas na família RAnger e L-200, aonde uma vai a outra vai "tranquilamente" e vice e versa. Até a manutenção das duas tem sido um pouco q parecidas. Não quero nem colocar o "meu ponto de vista" nesse momento sobre o que eu acho de vantagem e desvantagem de cada uma delas para não criar rixas aqui.

De outras pick-ups a única que não tenho embasamento para falar é da Hilux Antiga, mas as outras(s-10, frontier, blazer, Hilux nova) ja andei em todas, viajei e até em certos momento fiquei utilizando no dia-a-dia emprestada pelos amigos do meu pai.

Se forem procurar em todos os tópicos que criam aqui perguntando qual pick-up comprar eu falo veja qto vc pode pagar e vá numa concessionária e ande em todos os veículos na faixa de preço que você pode pagar, pois é um direito seu. "EU" particularmente so não indico hoje as S-10 por diversos fatores, mas não quero comentar no momento.

"Pior do que é a inveja, é você ver que um amigo que fica atrás de uma tela está apenas dando um ponto de vista para tentar ajudar na possível escolha de uma viatura e depois essa pessoa ver que o amigo estava realmente falando a verdade"

[]'s

rodrigocockpit
25/07/2006, 08:48
Pois é Edubelem, enquanto estamos falando de motor, esquecemos o resto do conjunto, que é sensacional, mesmo por que picape não vive só de motor, senão a Frontier venderia mais que a L200 e Hilux, que tem motores das próprias montadoras, não é mesmo?

Homero
25/07/2006, 10:39
O que realmente me irritou nesse topico foi a desonestidade do vendedor(vendedora) que falou um monte de mentira para o autor do tópico.

No Brasil uma Pickup top custa da ordem de US$ 50.000,00 , enquanto que por exemplo na Argentina a mesma custa US$30.000,00 , então esse é o problema mais significativo de todas a s pickups no Brasil.

Cada um escolheu uma determinada porque achou conveniente , ou porque tem TGV , ou porque pagaram mais pelo seu carro usado etc , pagamos caro e ainda levamos um monte de defeitos , seja a L200 que superaquece, A Hilux como a minha que veio com 2 cm de desnivel e só foi resolvido com muita briga.Mesmo quem compra usada paga caro pois o preço da usada tomo como referencia uma nova.

É muito natural que cada um defenda suas escolhas e ai esta a graça desse forum e também sua utilidade pois para quem pesquisa aqui antes de comprar , compra sabendo exatamente qual a m3rd4 que ta comprando.

Daí a dizer que é inveja já é exagero.

Para o Weissfhuder eu só tenho uma coisa a dizer:Weissfhuder...

(brincadeirinha , mas eu sempre quis fazer esse trocadilho...)

Homero

delavega
25/07/2006, 11:42
Pessoal,

Também sou proprietário de 2 veículos da marca e estou muito satisfeito com ambos. No entanto, obviamente não tenho a idéia de ficar o resto da vida com os mesmos carros. Já sabemos das qualidades e defeitos da L200 e dentro do que considero defeito é realmente o motor. Comparado com as outras pick-ups, o motor está subdimensionado, aquece demais mesmo (também pude comprovar na prática).

Ninguém está esquecendo das qualidades do carro. Mas quando um tópico é aberto falando de "L200 Sport Outdoor 2007 (MOTOR ELETRÔNICO)" e sabemos que a única mudança significativa no carro poderia ser o motor, vocês queriam falar do que??? Dos bancos, do painel, da suspensão???

Como sou proprietário de uma L200 não tenho motivo para ter inveja de ninguém que tenha L200. Também não tenho inveja de proprietários de outras marcas porque simplesmente estou com a marca que escolhi. Poderia ter comprado qualquer uma das outras.

O carro é muito bom sim, mas o motor é fraco mesmo, de verdade, gasta uma barbaridade, aquece mesmo. Mesmo satisfeito com o carro, acredito que seja natural esperar que o modelo evolua, melhore. A Ranger, por exemplo, passou de um motor Maxion 2.5 para um International 2.8 e agora 3.0 eletrônico. A Hilux passou de um motor 2.8 para um 3.0 turbo e agora para um 3.0 eletrônico, a S10 passou de um Maxion 2.5 para um MWM 2.8 que agora também é eletrônico. O que esta evolução tem em comum? Motores que andam mais, bebem menos e são mais silenciosos. Nestes anos todos, a L200 trocou de motor quantas vezes??? Quanto ao motor ser de montadora, eu perguntaria: o que o motor novo da Hilux tem a perder se comparado com International ou MWM?

Além do mais, concordo plenamente com o Homero quanto as razões desta discussão. Os vendedores de carros na sua maioria são realmente despreparados e infelizmente alguns são até inescrupulosos, colocando a venda como único objetivo, mesmo que isto signifique insatisfação do cliente.

Continuo curioso para ver o folder da Mitsubishi que falava do motor com 165 cv, montado em catalão com peças importadas. Realmente espero que seja verdade. Se não for, acredito que este seja o fato mais grave a ser discutido.

Abraços, Diego

freitasjr
25/07/2006, 11:59
...No Brasil uma Pickup top custa da ordem de US$ 50.000,00 , enquanto que por exemplo na Argentina a mesma custa US$30.000,00 , então esse é o problema mais significativo de todas a s pickups no Brasil...

Infelizmente Homero esse problema não acontece apenas com picapes, mas com todos os carros que são vendidos no Brasil e a maior causa disso é o imposto ABSURDO que o nosso governo cobra.:evil:

O valor de imposto no preço de um carro chega a variar + ou - de 30% a até os inomináveis 50%(no caso de alguns importados) do valor do mesmo. A maioria gira em tor de 35 a 40 %.

Essa alta carga tributária mata qualquer um e não é só em carros, mas em eletro-eletrônicos, comida, etc. Outro dia descobri que se uma empresa quizer doar livros a uma instituição pública tem que pagar imposto. É o cúmulo essa carga tributária imposta a todos nós onde a máquina do governo só trabalha exclusivamente p/ extrair o máximo de recursos do seu povo... lamentável

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Homero
25/07/2006, 12:10
Quando comprei a minha Hilux , passei a visitar a comunidade de Hilux no Orku pois estava preocupado com acidentes que ocorreram.
Um dia desses , vi um post meio engraçado de briga sobre exatamente L200 e tomei a liberdade de colocar abaixo trecho da discussão:

""
Juliana 28/03/2006 09:25
L200 naum pode ser comparada a Hilux...
e falo por experiência!!!
L200 atola por tudo e se pá ta sempre estragando uma peça ou outra, se eu fosse tu estaria arrependido pela troca e aguardaria sem problema a hilux com a cor q eu qria!!!
E tbm tem a questão do design, põe uma hilux e uma L200 uma do lado da outra...concerteza a hilux é mais bonita...
tem mais presença
SÔ MIL VEZES HILUX!!!

28/03/2006 11:47
Essas mulheres de hoje em dia querem saber de tudo e não sabem de porra nenhuma! Sua jeca, eu acho que voce inverteu as descriçoes! A L200 é a melhor picape off road, como ela atola facil!? Voce dirigindo... mas uma vez mulheres. Desde quando a hilux é mais bonita que a L200 Sport?! Voce deve ser cega!
Amigo continua com a sua L200, sua vida ta preservada nela.

Adriano Vixi 29/03/2006 08:30
Desculpa ai se vc tem revolta contra mitsubishi, mas a L200 pra barro nao tem comparação! sempre tivemos, fazemos rally, nunca quebra, muito menos atola! talvez vc acha que é um carro anfíbio, e entro no mar com ele, ai atola mesmo. No barro nao fica nao!
e outra, a hilux eu admito que é d+, mas de todo mundo que eu conheço, quase todos acham a estetica da l200 sport melhor, por fora só obviamente. muito mais esportiva e moderna.

jULI 30/03/2006 03:49
vai pilotar fogão vai...
tem antas que atolam até tanque de guerra...
ah, vc sabe pra que serve 4x4, não vai pensar que é uma versão ampliada das fotos 3x4 ok sua anta? ""

Quando não tem o nome antes da data é porque foi postado como anonimo e esse anonimo eu estava pensando se não é o Everton...

Aqui no forum as discuções são proveitosas , só postei a do Orkut por achar engraçado

Homero

edubelem
25/07/2006, 12:17
Pois é Edubelem, enquanto estamos falando de motor, esquecemos o resto do conjunto, que é sensacional, mesmo por que picape não vive só de motor, senão a Frontier venderia mais que a L200 e Hilux, que tem motores das próprias montadoras, não é mesmo?

Rodrigo vc me entendeu mal, eu acho a L-200 um exelente carro, a mecânica é muito resistente, porem para o meu uso não serve, pois eu tenho 2 filhos que presisam andar no banco de tras com baba cachorro e o que mais vier, por tanto eu preciso de espasso, e ca pra nos aque banco de sogra ou sofa de japonês da L200 , cada um da o nome que quiser, não dá pra mim eu acho realmente que a MT poderia optar por um motor tipo MWM ou Internetional, pois são motores bem mais modernos e economicos, elem do mais estes motores tem a facilidade de ter uma apla rede de acistênci em todo o Brasil.

Porem se eu foce solteiro eu teria realmete como opção a L-200.

Marcello Ladeira
25/07/2006, 12:23
Concordo com o lance dos impostos, são absurdos e quando comparamos o custo dos nossos carros com dos nossos "ermanos" é prá parar e pensar.

Bom, aqui vai só mais uma: Sempre que o governo abriu mão dos impostos, o pouco que seja, 5%, 10%... em questão de meses, ou até mesmo de semanas as montadores aproveitavam e subiam os carros... Alguém se lembra de carro cair de preço?

[]s

Marcello Ladeira

rodrigocockpit
25/07/2006, 12:28
Eduard, concordo quanto ao espaço do banco trazeiro, inclusive o minha última picape, era uma xlt cd, bem maior, sem dúvida, mas por coincidencia, tenho um casal de gemeos com 2 aninhos, que viajam ali atrás, devidamente acompanhados de uma babá, eles vão nas cadeirinhas, que ocupam um tremendo espaço, coitada da babá num pode nem respirar, mas para quem vai na frente, o carro é muito bakana! Agora, vc já viu o espaço, ou melhor aperto, do banco de trás da frontier?
se comparado, parece uma cabine estendida!
O da l200 não é uma maravilha, mas para quem gosta do carro, se administra!
Quanto a motor, já tive uma power stroke, sem comentários!

jeisonk
25/07/2006, 12:51
O carro é muito bom sim, mas o motor é fraco mesmo, de verdade, gasta uma barbaridade, aquece mesmo.

Diego, na Savana também ocorre o mesmo problema? Aquecimento?
Pensei que seria somente nas Sport, mas então isso ocorre com os de 100cv também?

Abraços

Homero
25/07/2006, 13:10
Quando comprei a Hilix , devido a necessidade de se fazer revisão nas concessionárias durante o período de garantia fique preocupado com o custo mas, abaixo coloco as despezas que tive até agora:

rev 10000 km ...165,00
rev 20000 km ...240,00 -feita na Argentina com a troca do filtro de ar(305 pesos0
rev 30000 km ... 346,00 -pedido para fazer alinhamento
rev 40000 km ... 488,00 -essa ultima revisão é a mais cara na programção

Total 1239,00

Alem disso troquei a pastilha de freio com 34000 km que paguei na Argentina 200,00 , eu mesmo troquei pois é muito fácil.Mais dois balanceamentos que fiz fora, são praticamente 1500,00 de manutenção em 14 meses e 40000 km.De combust´ivel gastei 6800,00 (pago o diesel muito bom a 1,80).

Não acho barato , mas , se fosse Ford ou Mitsubishi é provável que o gasto seria maior.Se alguem tem esse levantamento de L200 , Ranger etc , seria interessante comparar.

Homero

Obs a pastilha de freio trocada custava 670,00 , mas a Toyota baixou para 346,00.

Bruno Sander
25/07/2006, 13:25
Pessoal,
Fico MUITO satisfeito em ver que o Tópico de Discussão que eu criei está realmente causando "Discussão". Mas, só espero que estas sejam somente construtivas sem causar constrangimentos ou "inimizades" entre nós aquí do Fórum. Não tive jamais esta intençao!
Quando postei ("Motor Eletrônico") eu usei exatamente as mesmas palavras da vendedora da Via Jap e do Call Center da Mitsubishi (para onde liguei antes de fechar negócio). Ambos me garantiram que o motor 2007 é eletrônico.
Agora, em parte eles estão corretos. O Motor 2.5 tem sim bomba de combustível eletrônico e o HPE "gerenciamento eletrônico". Além disto, o modelo 2007 tem "Comom Raill" (que até hoje eu não sei o que é, e nem prá que serve). Mas, acredito que, com minha desprezível experiência, o problema do "Super-aquecimento" foi resolvido definitivamente!
Quanto a COMPARAÇÃO DE PICK-UPS:
Colegas (e alguns já considero amigos do Fórum), pensem o seguinte: NUNCA haverá nenhum carro perfeito. Por melhor que seja, sempre acharemos algo que gostaríamos que fosse diferente (é igual Mulher).
Claro que a tendência é que os carros evoluam cada vez mais (as mulheres não), e que fiquem melhores do que são hoje.
Mas é impossível fazer um carro que seja ótimo em tudo: Cidade, Asfalto, Lama, terra, areia, água...
Na minha opnião, cada Pick-up tem o seu charme e pontos fortes e fracos. E cada um escolhe a que acha que mais tem "aver" com ele...
O que me levou a escolher a L200 foi: Estética, conforto ao dirigir, confiabilidade mecânica, tradição da marca em Off-Road, custo-benefício e, claro, aquela "vozinha" que fica ao pé do ouvido dizendo: "Escolhe esta"!
A Hilux seria a minha segunda opção. Acho que ela (assim como a Ranger) é um carro excepcional e, acredito que, dentre as 03, é a melhor para o Asfalto (Viagens longas), com maior espaço interno... e etc.
Já a Ranger acredito ser a melhor para se rodar na cidade. É um pouco menos que as outras duas, e também é espaçosa e tem um excelente motor...
Já a S10 e a Frontier nem entraram na minha lista de escolhas...
Bom mesmo seria se tivesse uma L200 Outdoor HPE, com o mesmo motor da Ranger e o espaço e acabamento interno da Hilux (ah, e com o preço da S10). Aí sim, seria A Pick-up.
Mas, só queria deixar bem claro aquí que o que me fez escolher pela L200 foi, basicamente, o "conjuto", que NA MINHA OPNIÃO, a L200 saiu vitoriosa na soma dos ítens...
OBS: Por favor, dêem uma olhada no Link que eu abrí sobre o CHIP de potência que me ofereceram na Via Jap. Custa R$3500,00 (instalado) e aumenta a potência da HPE de 141cv para 165cv. Queria saber se vocês acham que vale a pena...

ftr_santos
25/07/2006, 13:31
Acabei de fazer a revisão de 20.000 km ou um ano da minha Savana 2.005. Pesquisei preços em umas 5 concessionárias, e acabei fazendo em São Paulo na Mitnorth, que tinha o menor preço. Gastei R$ 730,00, pela revisão "básica", ou seja, os itens obrigatórios segundo a fábrica, sem penduricalhos oferecidos pelas revendas... Acho MUUUIIITO caro, aliás achava caro, agora que tomei conhecimento dos preços de revisão da Hilux, acho ABSURDAMENTE caro. Esta revisão se limita à troca de óleo do motor, todos os filtros, e fluidos de freio e radiador, (este é retirado do carro para limpar a cada 20.000 km, parece um exagero, mas pelo que falam aqui sobre aquecimento da L200, talvez seja necessário mesmo, embora a minha nunca tenha esquentado) além das verificações, ajustes e reapertos de praxe. Ah! De brinde, ganhei um amassado no capô, que infelizmente não vi na hora, e nem pude reclamar.
[]s
Fábio.

edubelem
25/07/2006, 13:33
Homero,
Rodei 5 anos com uma ranger xl 4x2 CD diesel, ao todo foram 190.000Km, e os gastos foram similares, porem os filtros e pastilha parecem ser mais baratos na ranger, pois eu sempre emcontrava os paralelos, alem das trocas obrigatorias como óleo, filtros e pastilhas as unicas peças que troquei foram amortecedores ( não me lembro o valor exato porem foram baratos) c/ 120.000, borrachas do estabilizador diantero e com 160.000Km Disco e platô (estes me parecem que foram 450,00) e por motivo de acidente diferencial e cardã e estes foram caros 4000,00.
A correa dentada no representante International foi 210,00 com 100.000Km
obs: eu só faço revisão na autorisada em quanto estiver na garantia.

Na atual o que esta pesando é o óleo são 9 lts mesmo assim paguei 227,00 na revisão de 10.000 e 110,00 na troca de óleo de 5.000 Km (troco a cada 5000Km)

Marcello Ladeira
25/07/2006, 13:42
Bom a minha revisão de 40.000Km na Via Jap Mit saiu pela simples bagatela de R$ 1.600,00... um absurdo... não trocaram nada demais a não ser os óleos e fluidos de tudo que tinha no carro. Detalhe, fiz esta revisão quando o carro tinha apenas 29.000km... por tempo... Furada de olho GERAL. Não é atoa que não volto mais lá.

[]s

Marcello Ladeira

edubelem
25/07/2006, 13:44
Pessoal,
..."Comom Raill" (que até hoje eu não sei o que é, e nem prá que serve). ...

Resposta.......Copiei do site MWM:
Entendendo o Common Rail System O combustível é bombeado do tanque, passando por um litro à bomba de alta pressão. Ali ele é comprimido e fica armazenado sob alta pressão ( até 1350 bar ) em um reservatório específico, o Rail. Um sofisticado sistema mantém a pressão no Rail constante. Sob alta pressão, o combustível é injetado diretamente nos cilindros através dos bicos injetores, que são eletronicamente controlados pela ECU (Eletronic Control Unit). A ECU processa milhares de informações, como giro do motor, aceleração exigida e temperatura do ar em milésimos de segundo e determina a quantidade e momento ideal do combustível a ser injetado naquela determinada situação. A ECU inclusive gerencia a injeção piloto, otimizando sensivelmente a combustão. O resultado é surpreendente: redução da emissão de gases, redução de consumo de combustível, redução das vibrações e um funcionamento homogêneo do motor.

Marcello Ladeira
25/07/2006, 13:45
Pessoal,
OBS: Por favor, dêem uma olhada no Link que eu abrí sobre o CHIP de potência que me ofereceram na Via Jap. Custa R$3500,00 (instalado) e aumenta a potência da HPE de 141cv para 165cv. Queria saber se vocês acham que vale a pena...
Sander ande um pouco com o carro antes de optar pela instalação deste chip... acredito que ele se baseia no Chip das L200 Sport RS (criei um tópico sobre isso em janeiro). Com o chip este carro vair andar pra KCT, mas com certeza vai con$umir mai$. Adoro acelerar... quando quase comprei esta RS tava louco, mas depois veio a voz da razão... acho que a HPE com seus 141cv e baixo peso quando comparado com as demais dá conta do recado... é difícil carro andar com agente na estrada.

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
25/07/2006, 13:56
Ok Marcello.
Vou esperar um pouco para ver se o Motor com 141cv dá conta mesmo do recado.
Além disto, achei um absurdo de caro este Chip (R$3500,00) !!!!!!!!!!!!!!!!
Na Via Jap eles devem achar que dinheiro dá em árvore (e que eu tenho uma plantção em meu quintal - Risos)...
Mas, valeu pela dica!

Marcello Ladeira
25/07/2006, 14:44
Ok Marcello.
Vou esperar um pouco para ver se o Motor com 141cv dá conta mesmo do recado.
Além disto, achei um absurdo de caro este Chip (R$3500,00) !!!!!!!!!!!!!!!!
Na Via Jap eles devem achar que dinheiro dá em árvore (e que eu tenho uma plantção em meu quintal - Risos)...
Mas, valeu pela dica!
Tem um tópico também que eu criei, antes de comprar a minha HPE no qual um colega passa o contato de uma empresa no rio que tem este lance de Chips para Pickups... se não me engano tava na faixa de 2000,00.

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
25/07/2006, 14:55
Bem mais em conta do que aquí na Via Jap.
O problema é que se eu fizer o serviço fora eu perco a garantia do carro!

jeisonk
25/07/2006, 15:00
Hehehe, tá ficando cômico isso aqui.
Saber se a injeção é Common Rail mesmo, nada, ninguém provou ainda.
Sinceramente acho que continua tudo igual, mudou só estética.

Pequeno jr
25/07/2006, 15:38
Diego, na Savana também ocorre o mesmo problema? Aquecimento?
Pensei que seria somente nas Sport, mas então isso ocorre com os de 100cv também?

Abraços

Jaison,

"Dependendo do uso", tdas elas estão aquecendo. Meu pai tem uma 87Cv e qdo é exigida e principalmente qdo esta carregada tem subido o ponteiro e a gente tirado o pé do acelerador.

Pequeno jr
25/07/2006, 16:04
Pessoal,
Fico MUITO satisfeito em ver que o Tópico de Discussão que eu criei está realmente causando "Discussão". Mas, só espero que estas sejam somente construtivas sem causar constrangimentos ou "inimizades" entre nós aquí do Fórum. Não tive jamais esta intençao!

Bruno,

Pelo contrário, tópicos assim que são bons para conversarmos, discutirmos e as vezes até ficar brincando ou sacaneando um ou outro mesmo. Acho que a maioria aqui é grande e adulto o bastante para conseguir suportar uma discursão aqui ou outra ali.

Claro que a tendência é que os carros evoluam cada vez mais (as mulheres não), e que fiquem melhores do que são hoje.

Melhor frase do TOPICO !!! kkkkk !!!

kara .. curte o carro primeiro, se acostuma com ele, ande bastante e depois pensa nisso.

[]'s

Bruno Sander
25/07/2006, 16:14
Ok Jr.
Fico satisfeito em saber disto!
E quanto as mulheres, não que eu tenha nada contra (vou até me casar em 21/07/2007), mas, tem horas que... aja paciência!
Elas criam caso com tudo! (Até com o "maldito" tapetinho do banheiro - um dia ainda ponho fogo nele)....
A vantagem das Pick-ups é que é só mandar prá oficina e conserta, já Mulher...

Pequeno jr
25/07/2006, 16:36
rev 10000 km ...165,00
rev 20000 km ...240,00 -feita na Argentina com a troca do filtro de ar(305 pesos0
rev 30000 km ... 346,00 -pedido para fazer alinhamento
rev 40000 km ... 488,00 -essa ultima revisão é a mais cara na programção

Homero,

Fiz um levantamento por telefone da RAnger 3.0 (DAKAR Brasília-DF)

rev 10000 km ...R$ 280,00
rev 20000 km ...R$ 350,00(aproximado)
rev 30000 km ... +ou- 600,00 (com troca da Pastilha, alinhamento e balanceamento, valor da pastilha R$ 222,00)
rev 40000 km ...R$ 350,00 (aproximado)
rev 50000 km ... R$ 350,00 (aproximado)

Em todas as revisões esta incluso o valor da troca de óleo, filtros d oleo + filtro de ar + kit revisão.

Nos casos que está escrito entre parentese, Aproximado, foi como o próprio atendente falou no telefone, o valor pode variar, pois existem alguns carros que tiveram que trocar a pastilha com 20mil rodados e normalmente é trocada com 30mil, da mesma forma o alinhamento e outros itens.

rodrigocockpit
25/07/2006, 17:09
Bruno, quanto as Mulheres, tem conserto sim, cara, é só saber usar a "ferramenta" certa nelas, hehehehe!

Walter L. L. Casitta
25/07/2006, 18:08
Bruno, quanto as Mulheres, tem conserto sim, cara, é só saber usar a "ferramenta" certa nelas, hehehehe!
Que ferramenta é essa?:pensativo:

Pequeno,
esses são os mesmos preços que paguei durante a revisão da minha até os 50000Km.

Homero
25/07/2006, 19:53
Se o Walter não sabe de que ferramenta se está falando , acho que não tem mais geito...

Pequeno,

No fim acaba ficando parecido com Hilux , mas já havido ouvido que na Mitsubishi costuma ser paulada...

Homero

Homero
25/07/2006, 20:03
Bruno,

165 vc é possivel na L200 , mas um motor que tem o mau hábito de esquentar creio que promete dor de cabeça.

Esse motor NÃO TEM COMMON RAIL , então tem bomba mecanica controlada eletronicamente o que permite o aumento de potencia com a troca de bicos e se o Rachmotoren que andou postando por aí tiver um jogo de bicos conveniente de custar 1500,00 ao inves de 3500,00.
Quanto a garantia voce vai dançar de todo o geito , pois quando a coisa engrossa (quebra feia na garantia) costuma vir um inspetor da fabrica e aí voce pode descobrir que o vendedor lhe contou outra mentira .

Homero

Walter L. L. Casitta
25/07/2006, 20:33
Independente do motor da L200 agüentar 165V ou não, eu acho a opção do chip muito mais interessante por não ser “invasiva” se é que se pode chamar assim. O chip poderia ser instalado fora da concessionária ladrisca por um preço menor e retirado para as revisões sem afetar a garantia e reinstalado posteriormente.

Homero
25/07/2006, 20:44
Mas se for o unichip o preço costuma ser esse(3500,00 por ai) e mesmo que não seja , todos querem meter a mão ....que é mais elegante isso realmente é

Homero

Pequeno jr
25/07/2006, 21:17
Se o Walter não sabe de que ferramenta se está falando , acho que não tem mais geito...

Pequeno,

No fim acaba ficando parecido com Hilux , mas já havido ouvido que na Mitsubishi costuma ser paulada...

Homero

Acho q as manutenções "caras" desses veiculos devem começar depois dos 80.000km rodados.

Marcello Ladeira
25/07/2006, 21:49
Acho q as manutenções "caras" desses veiculos devem começar depois dos 80.000km rodados.
Conforme falei gastei 1.600,00 na revisão de 40.000, feita com 29000Mkm pelo tempo... eu achei paulada... e com o relato de vocês constato que realmente foi paulada.

Ainda bem que a garantia acabou, assim posso levar para oficinas fora da rede.

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
25/07/2006, 22:12
O Chip que me mostroram na Via Jap é este tal de UNICHIP mesmo.
Mas, alguém tem alguma idéia de onde eu consigo isto por um preço mais em conta?

Weissfhuder
25/07/2006, 22:50
Bom... Moro em uma região montanhosa (SERRANA), já fiz algumas trilhas com minha pick-up nada violento mais trilhas +d10 onde de primeira marcha engatada reduzido em High e hpe ligado submeti o motor a situações de alto esforço, e nunca vi o ponteiro de temperatura passar do meio do mostrador, freqüento a cidade de Arraial do Cabo – RJ (região dos lagos) e normalmente ando em areia fofa de praia e em dunas com areia seca e fofa e também nunca percebi indícios de superaquecimento de motor, quem conhece a praia grande em arraial sabe do que eu estou falando são mais de 50 km de praia beira mar para se andar, tenho aqui companheiros de trilha que possuem L200 e nenhum deles jamais comentou sobre aquecimento de motor. Será que é regional este fato?
Mantenho o aditivo de radiador nas proporções recomendadas será que é este o segredo? Sinceramente não entendo quando falam que as L200 esquentam muito...
Só escutei comentários "de boca" apenas, nada de concreto vindo da boca de um proprietário de L200, de superaquecimento nos modelos subseqüentes ao meu as Sport's em diante!
Mesmo assim, fica a pergunta em que circunstancias este superaquecimento acontece? Em alta velocidade onde o condutor literalmente força um utilitário que de forma alguma foi projetado para altas velocidades a andar em final de giro na esperança de ultrapassar os 170 km ou talvez quando em segunda marcha o condutor força o motor em alguma praia em um dia de verão com 45 graus no sol com aquele bafo da areia entrando pela grade do radiador?
O dono da oficina "SóPickup" aqui de minha cidade onde vez ou outra troco pastilhas de freio correias esticadores e etc. "manutenção preventiva", diga-se de passagem, uma vez comentou comigo, a respeito dos new users de pickup's atuais, querem fazer de um veículo utilitário, um carro de corrida, claro que vai arrebentar e fadigar tudo antes da hora... Faço dele as minhas palavras.

Concordo que as manutenções são super caras principalmente quando a opção é a de peças originais... Porem elas são fundamentais para longevidade do conjunto mecânico, particularmente faço TODAS estas trocas periódicas de peças do tipo correias dentadas, troca de fluido dos freios, mantenho o circuito de arrefecimento sempre com água desmineralizada e com aditivo recomendado sempre com peças ORIGINAIS paralelo nem pensar...

No meu ponto de vista a grande maioria destes relatos de aquecimento é falta de perícia dos condutores, forçam o conjunto na esperança de decolarem com seus possantes e depois picham o produto!

Abraço em todos.

Homero
26/07/2006, 00:16
Bruno, se não me engano na Multiturbo no Rio de Janeiro , lá eles tem um dinamômetro adequado(de freio , não de inercia ) e consegue casar o unichip para teu carro .Sem dinamômetro eles aumentam meio no escuro ou usam uma solução que foi boa para um motor igual , mas não otimisado para o seu.
Eu não gosto do unichip.Alguns tem conectores originais e a instalação e desisnstalação são faceis, outros são instalados cortando o chicote original.

Homero

ftr_santos
26/07/2006, 00:23
Conforme falei gastei 1.600,00 na revisão de 40.000, feita com 29000Mkm pelo tempo... eu achei paulada... e com o relato de vocês constato que realmente foi paulada.

Ainda bem que a garantia acabou, assim posso levar para oficinas fora da rede.

[]s

Marcello Ladeira
Como dito antes, gastei 730,00 na revisão de 20.000 de uma savana 2005,só o fiz pq está ainda na garantia. Cheguei a receber orçamento de 1.500,00 para a mesma revisão. Não vejo a hora de acabar a garantia, para fugir das autorizadas!!!!
[]s,
Fábio.

wdoc
26/07/2006, 01:10
Hehehe, tá ficando cômico isso aqui.
Saber se a injeção é Common Rail mesmo, nada, ninguém provou ainda.
Sinceramente acho que continua tudo igual, mudou só estética.

Pessoal

Eu acabei trocando a minha HPE 03/04 por uma 06/07 Outdoor.
O Motor 143 CV com gerenciamento eletronico, ta no manual. Nao consegui copia pois ela ainda ta na Concessionario.
O que mudou da 06/06.
Rodas (grafitadas e diferentes - tem 2 modelos, 1 igual a Pajero Sport e outro so da L200 Outdoor)
Grade, alargadores, moldura lanternas traseiras e parachoque traseiros e tbem aquela aplique MITSUBISHI nas lateriais das portas todos em CINZA, o resto tudo Preto (no meu caso)
Estribo, protetor cacamba e Rack (um pouco diferente do atual, quase nada) DE FABRICA, se nao vierem no seu RECLAME
Interior Nao vi nada significativo a nao ser o radio de frente destacavel e que agora toca MP3, no meu caso nao adianta por causa do Ipod.... :-((((
Valor da monstra R$ 92.000,00, tabela eles pedem aqui em SP R$ 95.000,00 mas se vc chora sai por 92.000 ou ate menos.
Falei com um amigo que cuida do Rally Motorsports e perguntei sobre o C.Rail e ele JUROU que pelos proximos 6 meses nao tem nada, TALVEZ e ele disse TALVEZ em 2007 adotem outros motores e ai quem comprou o o 4D56 que se lasque.... vira na proxima o o 4D57 (talvez, hein)...
De resto tudo igual, pneus Pirelli AT Scorpion 265/70 Aro 16 (que eu nao gosto pois tenho os meus MUD e coloque nela outros Scorpion STR 100%, assim troco conforme o uso e o bolso agradece.
Espero ter ajudado.

wdoc
26/07/2006, 01:14
Bruno

Vc acha que esse bloco do 4d56 original 87CV aguenta 165 com chip? Eu particulamente nao gosto dos chips pois vc fica sem referencia dos ajustes e acaba depedendo do " programador" do chip ou do cara que instala.
O motor ja esta no limite, elevar a potencia so ira MATA-LO mais rapido....

Marcello Ladeira
26/07/2006, 07:56
WDOC seu carro era manual ou auto? Trocou por outro Manual ou Auto? Eles ficaram com seu carro ou você vai vender por fora?

[]s

Marcello Ladeira

Pequeno jr
26/07/2006, 08:52
Como dito antes, gastei 730,00 na revisão de 20.000 de uma savana 2005,só o fiz pq está ainda na garantia. Cheguei a receber orçamento de 1.500,00 para a mesma revisão. Não vejo a hora de acabar a garantia, para fugir das autorizadas!!!!
[]s,
Fábio.

ftr_santos,

Sabemos como é isso... meu pai tem uma L-200 e a cada ida na Nara veiculos revendedor da Mit aqui em Brasília é uma facada. Alguns amigos daqui de Brasília tem comentado que fazer as revisões em Goiânia é "BEM" mais em conta.

Peguei ontem a noite os preços das revisões da L-200 GL 2004

rev 10000 km ...R$ 593,00
rev 20000 km ...R$ 948,00
rev 30000 km ...R$ 1035,00
rev 40000 km ...R$ 680,00
rev 50000 km ...R$ 925,00
rev 50000 km ...R$ 1920,00(troca da embreagem)
rev 60000 km ...R$ 1240,00
rev 70000 km ...R$ 1600,00(essa teve vários itens a serem trocados)

Weissfhuder,

A L-200 que menciono é do meu pai, sempre feito revisões em autorizada, ou seja, com peças originais e quando usada para valer, seja em estrada(em velocidade), seja em atoleiros(fazendo de tdo para sair do atoleiro), seja carregada(viajando entre Brasília-Goias-Minas) ... ela tem esquentado. So não tem fervido pq ele simplesmente tira o pé. Mas como vc comenta que o ponteiro do seu carro chega até o meio ... ande so mais um pouco que você vai ver o que acontece.

So como comparativo, da mesma forma que a L-200, eu vou com a Ranger para os mesmos locais que ele, sendo que na estrada eu ando de 140 para frente e não esquenta, seja carregada ou seja sem carga, e nos atoleiros da mesma forma a minha o ponteiro sempre fica no mesmo local.

[]'s

Marcello Ladeira
26/07/2006, 09:41
To me sentindo roubado na revisão que fiz... Putz... Comparando com o meus carros anteriores realmente estava bem mais caro, achei que era por ser uma pickup... nossa!!! Realmente não temos ladrões somente na rua.

Quanto aos aquecimentos vai novamente minha experiencia:
- Em estrada com velocidades que vão de 100 até 180: o ponteiro não sai do meio... TUDO NORMAL
- Em trilhas leves ou pesadas... TUDO NORMAL
- Em uma subida que tentei dar ré, não era atoleiro, e a pickup não parava de patinar... AQUECIMENTO EM DUAS TENTATIVAS, a rotação chegou a 4.000rpm, bloqueio e reduzida ligados.

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
26/07/2006, 12:42
DÊEM UMA OLHADA NOS SEGUINTES lINKS....
http://www.cmracing.com.br/turbocomp1.htm
http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml
LÁ FALA TUDO E MAIS UM POUCO SOBRE O UNICHIP E SE VALE A PENA OU NÃO INSTALÁ-LO....
GOSTARIA DA OPNIÃO DE VOCÊS

edubelem
26/07/2006, 13:18
Ok Jr.
Fico satisfeito em saber disto!
E quanto as mulheres, não que eu tenha nada contra (vou até me casar em 21/07/2007), mas, tem horas que... aja paciência!
Elas criam caso com tudo! (Até com o "maldito" tapetinho do banheiro - um dia ainda ponho fogo nele)....

É simples, o meu pai me ensinou estas duas regras:

1- Mulher, cachorro e criança. Não se dá confiança,

2- Mulher e terrorista não se negocia.

O pior é que funciona.

A revisão da L-200, :discordo: paulada é o tapinha na costa, é uma cacetada seca, é só 3 vezes mais caro que as demais. Ta doido!!!!:shock:

To me sentindo roubado na revisão que fiz... Putz... Comparando com o meus carros anteriores realmente estava bem mais caro, achei que era por ser uma pickup... nossa!!! Realmente não temos ladrões somente na rua.

Marcelo pickup é até, muitas vezes mais barato que carro pequeno. Principalmente se contar com a durabilidade das peças.

Este problema de aquecimento da L-200 deve ocorrer quando submetido ao teste de explosão (nome técnico que as montadoras dão) onde o carro é submetido a uma subida muito imprime e rebocando outro veículo idêntico. Este é o teste de aquecimento do carro, por tanto a única situação similar que nos usuários podemos estar é em uma subida de serra com o carro carregado, esta sim é a situação mais crítica em que um carro pode enfrentar , por tanto se todas as L-200 apresentam este problema em subidas de serra, quer dizer que é um erro grave de projeto, caso só algumas, ai pode ser problema em algum componente que tenha dois ou mais fornecedores.

edubelem
26/07/2006, 13:31
Bruno

Vc acha que esse bloco do 4d56 original 87CV aguenta 165 com chip? Eu particulamente nao gosto dos chips pois vc fica sem referencia dos ajustes e acaba depedendo do " programador" do chip ou do cara que instala.
O motor ja esta no limite, elevar a potencia so ira MATA-LO mais rapido....

è isso ai, pra mim tem muito cavalo p/ pouco pasto, a galera que faz arrancada sabe muito bem que é isso.

Pra min este motor ta mais do que espremido.

Loyer
26/07/2006, 17:14
Pelo amor de Deus, o que está acontecendo por aqui? Passei uma semana viajando e encontro uma pessoa que compra uma pick-up sem saber o motor que tem. Que história! Como voce tem coragem de comprar um carro sem saber o que tem de baixo do capô? E ainda por cima fica perguntando para os outros se fez certo ou errado em comprar l200. Cara é voce quem esta pagando, é voce quem vai estar dirijindo, é voce que vai olhar pra ela todos os dias, é voce que deve saber se fez certo ou não. Uma coisa eu te digo 10, 12 Km/l na cidade l200 nenhuma faz. Domingo tinha uma outdoor prata la perto de Porto Seguro para onde eu viajei,mas não descobri quem era o dono para pedir maiores explicações. Cadê o rapaz que disse ter comprado a primeira outdoor do Brasil? Não recebeu ainda? Não sabe o que comprou né? essa é boa! Uma coisa eu te digo, seja qual for a pick-up é muito bom viajar nelas, é alto, economica pelo menos a nossa s-10 fez 10 , 11 KM/l andando de pé em baixo 150/170 Km/h.

Homero
26/07/2006, 17:24
[QUOTE=edubelem]É simples, o meu pai me ensinou estas duas regras:

1- Mulher, cachorro e criança. Não se dá confiança,

2- Mulher e terrorista não se negocia.

O pior é que funciona.

Gozado... e eu me considerava machista ... tenho muito que aprender ainda... o pior , é que funciona...

Voltando ao aquecimento das L200 , 141 cv com 2.5 é equivalente a 163 com 3.0 (regra de tres).Não me parece que está tão esprimido assim.
Olhando as especificações , notei que o motor da Mit tem taxa de compressão de 21:1 e trabalha segundo alguem falou com 1.8 Kg de pressão de turbo e se pegarmos a Ranger 2.5 tinha uns 18:1 de taxa e turbo de 1.1 ou 1.2.
Normalmente quanto maior a taxa de compressão é certo que o rendimento termodinâmico é maior(maior aproveitamento do combustível)mas por outro lado já ouvi discussões sobre ao par do aumento do rendimento termodinâmico ocorre um aumento das perdas mecanicas para conseguir comprimir o ar de entrada.Em geral perdas acarretam em aquecimento.
Olhei o site da Mit e a pagero Full 3.2 tem taxa de 17:1 .A Ranger 3.0 parece ser 18:1, a Hilux 18:1 .
Ai me lembrei que em 1993 comprei uma F1000 dupla , mas antes fui fazer teste drive em uma L200 que alguem(empresa) trazia importada , colocava turbo e saia fumaçando e dava garantia.
Tambem 6a feira quando fiz o teste drive na L200 , a vendedora(mentirosa de plantão), entre várias coisas(mentiras) me disse que as L200 de 87 cv sempre tiveram 100 cv (não só agora) mas que era declarado 87 por questões de impostos???!!!. e que o motor vem do japão com 87 cv, então e retrabalhado na fabrica e fica com os 100 cv ou 141 da HPE.
Perguntei sobre aquecimento e ela disse que "só algumas aquecem..."

Então minha conclusão é a seguinte:

Esse motor deve ser um sem turbina (as Hilux sem turbina também tinham mais de 20:1 de taxa) e aqui no brasil ele turbinam (como faziam em 1983) e diz que tem garantia.
Provavelmente a maioria usa em condições que acaba não aquecendo e azar de quem tem as que aquece(variação de parametros devido a tolerancias).

A mitsubishi brasileira tem 100% de capital nacional , portanto deve ter somente acordo de fornecimento de kits pela Mit japonesa (nenhum envolvimento maior , portanto azar se aquece).
Se baixasse a taxa , diminuiria a performance , mas creio que o problema maior seria conseguir do japão devido a escala qualquer modificação no motor.

A mim parece que a Mitsubishi brasileira é uma grande "picaretagem" , um grande "fundo de quintal" que da bastante dinheiro e algumas atitudes como não fornecer veiculos para testes da imprensa confirma minhas suspeitas(imaginou uma revista testar e dizer que superaquece?) , assim como o tratamento que as concessionárias dão ao clientes como se fosse Um privilégio dos deuses comprar um mitsubishi .Depois cobram nas revisões preços absurdos .Alem de tudo isso o consumo é alto e ainda assim quem tem fala bem...

Talves esteja viajando, mas, que faz sentido faz...Até a pouco eu gostava da Mit ...

Voltando ao aquecimento

Devido a taxa de compressão , o rendimento é realmente bom a ponto de no teste drive de 6a feira achar bem parecido com a Hilux, mas,talves em alta rotação e carga ,taxa e pressão de turbo ela entre em um estado aonde não consegue se livrar do calor gerado.(com perda de rendimento)

Aumentar o radiador é tão fácil que creio que a Mit brasileira já tentou e concluiu que não funciona pois mesmo sendo picareta seria uma solução relativamente barata se funcionasse.

Talves o problema esteja no bloco ,nas galerias de agua de forma que em alta rotação e fluxo de agua cria-se turbulencia e a agua perde contato com as paredes criando bolsa de vapor diminuindo a capacidade de trocar calor.Isso no passado eu ouvi em discussão sobre retirar a válvula termostatica e piorar o problema de aquecimento pois sem a válvula a velocidade da agua dentro do bloco aumentva muito e criava turbulencia.
Nessa situação a agua fervia dentro do bloco , criava pressão e espulsava a agua que na realidade não estava tão quente no radiador mas sim dentro do bloco.

Posso também estar viajando nisso também, mas que tem algo cabeludo nessa estoria de aquecimento é certo pois a resposta da vendedora me pareceu ensaida demais e era de se supor que a Mit ivesse condições de resolver o que ja deveria ter feito.

Homero

ferramenteiro
26/07/2006, 17:33
Só escutei comentários "de boca" apenas, nada de concreto vindo da boca de um proprietário de L200, de superaquecimento nos modelos subseqüentes ao meu as Sport's em diante!
Mesmo assim, fica a pergunta em que circunstancias este superaquecimento acontece? Em alta velocidade onde o condutor literalmente força um utilitário que de forma alguma foi projetado para altas velocidades a andar em final de giro na esperança de ultrapassar os 170 km ou talvez quando em segunda marcha o condutor força o motor em alguma praia em um dia de verão com 45 graus no sol com aquele bafo da areia entrando pela grade do radiador?

No meu ponto de vista a grande maioria destes relatos de aquecimento é falta de perícia dos condutores, forçam o conjunto na esperança de decolarem com seus possantes e depois picham o produto!

Abraço em todos.

Grande Weiiss

Tenho uma sport automática que depois de uma viagem com carreta(com 5 bicicletas e mais umas traias) sempre esquentou, sempre tinha feito revisões na concessionária,foi travada a hélice do motor na concessionária de caxias do sul-RS, onde ela esquetou com uma temperatura externa de 5ºC, foi trocado cabeçote na garantia alegando uma microtrinca, e o problema continua. Na estrada em altas velocidades não esquenta nem a pau, o poblema é subida ingreme e longa, mais de 10 minutos. O ponteiro começa a subir e se não parar e esperar esfriar ela ferve. Além disso quando esquenta perde totalmente a força sem conseguir subir nem com reduzida pequenos aclives. Creio que as sport hpe são diferentes das antigas gls hpe, será que é o cambio automatico? me falaram que o radiador do fluido da transmissão que vai na frente do radiador chega a temperaturas de 180ºC e que talvez fosse esse o problema, comum também em cherokees diesel automaticas, uma vez que se tem uma enorme fonte de calor para esquentar o radiador.
O que vcs pensam sobre isso?
No mais o carro é fantastico, muito forte, estável e confortável, não trocaria por outra marca, estou pensando em pegar uma mecânica pra ver se me livro dessa urucubaca.

Abraços

rodrigocockpit
26/07/2006, 18:20
Ferramenteiro, essa é justamente a minha suspeita: câmbio automático,
tenho alguns colegas aqui em Minas, que trocaram de l200, por causa do câmbio, e estão super satisfeitos!
Estive aqui rememorando minhas proezas com minhas picapes, e me ocorreu um fato bastante interessante, ano passado, tinha uma l200 gls ano 2000, com a qual participei de 2 etapas da mitsubishi motorsports, e a 1ª etapa foi em Ribeirão Preto, pauleira total, médias altíssimas, principalmente para as l200, pois competimos de igual para igual com as pajeros, principalmente as pajerinhos 3500, que são um míssil! Andamos o tempo todo num areião no meio de um canavial, giro lá em cima, curva pra lá, curva pra cá, e tome reduzir e acelerar para chegar na média, 4x4 ligado direto, e assim foi por pelo menos umas 6 horas, tinha l200 lá pra bater com a pau, nenhuma, mas nenhuma mesmo, ferveu, e olha que o acelerador cumeu desembolado por lá, e a marcha mais alta que andavámos era 3ª de vez em quando, onde eu afirmo, que este problema, com certeza não é genérico, ocorrendo apenas em algumas l200, por motivo de regulagem do ponto de bomba, ou algo parecido.
Queria aqui tb,defender a Mitsubishi, que tem uma "Mega" estrutura para estes eventos, publicidade forte, e promoções maravilhosas, os eventos, são dignos de comparação aos de fórmula 1, quem já foi sabe doque esttou falando, já da concessiónaria pra dentro, realmente o papo muda, é realmente caro, mas são raras as marcas que tratam o cliente com respeito pelo seu bolso.
Acho bakana citar isso, pois já tive carros de quase todas as marcas, e nenhuma faz eventos tão estruturados como a MIt, já tive Ranger, e teve aqui em Bh, um encontro do Clube do Picapeiro, uma furada, a Nissan promove uns passeios, mas coisa light e sem graça, a toyota é que esta querendo engrenar alguma coisa neste sentido, mas ainda esta longe de se igualar à MIT.
FUI!!!!!!!!!!!

wdoc
26/07/2006, 18:22
WDOC seu carro era manual ou auto? Trocou por outro Manual ou Auto? Eles ficaram com seu carro ou você vai vender por fora?

[]s

Marcello Ladeira

Marcelo

Era Auto e troquei por outra Automatica.
O carro esta a venda independente da compra da outra. R$ 74.000,00 - HPE 03/04. Esta anunciado no webmotors, procura um 03/04 auto, preta em SP que ela aparece.

wdoc
26/07/2006, 18:29
è isso ai, pra mim tem muito cavalo p/ pouco pasto, a galera que faz arrancada sabe muito bem que é isso.

Pra min este motor ta mais do que espremido.

Concordo plenamente, era 87 e ir pra 165, tadinho do bloco, aneis e tudo mais. Afinal sao so 2Ton de carro com centro de gravidade de um elefante.... Se vc pensar que um Hilux tem os mesmos 163 num 3.0 Turbo, acho que um conta simples mata ....

Homero
26/07/2006, 18:42
[QUOTE=rodrigocockpit]

em algumas l200, por motivo de regulagem do ponto de bomba, ou algo parecido.

Se fosse só isso,seria facil para fabrica fazer um boletim e enviar para as concessionárias e instruir para reajustar o ponto e então não teriam travado a helice do Ferramenteiro , trocado cabeçote etc.

Homero

edubelem
26/07/2006, 18:43
Homero,
A relação correta seria a elevação de um motor de 87Cv p/ 141, seria a mesma coisa que elevasse o 2.5 HSD de 115 p/ 186 ele deve esquentar,, é capas de se vc colocar a taxa em 21:1 pressão em 1,8 e abrir a bomba e bicos ele chega nesta potencia de 186Cv, mais ai pode ser que esquente ou não. Ou como no caso das MIT algumas esquentam e outras não.

Homero
26/07/2006, 19:23
Edubelem ,

Num motor a gasolina é normal aumentar a taxa de compressão para se aumentar a potencia, porem quando se turbina costuma-se diminuir a taxa.Um Marea aspirado tinha 10:1 enquanto o turbo era 8,5:1 , assim como Gol turbo , A3T etc.Se não fizer isso , voce não consegue tirar muita potencia do motor pois não pode aumentar muito a pressão do turbo pois ocorre detonação .Tem gente que turbina motor aspirado e para em 0,4 kg de pressão , já um Marea Turbo trabalhava com 1,2 e tinha gente que ia bem mais longe.
Uma Ranger 2.5 se aumentada a pressão para 1.8 e aumentado na mesma proporção a injeção , deve ir a 1.8/1.1x115= 188cv e não precisa aumentar a taxa de compressão.
Não faz sentido usar 21 de taxa e 1.8 de turbo , o unico motor que vi parecido era o ELKO que era para queimar qualquer coisa (oleo vegetal , gordura etc) mas não acho que chegou a ser produzido em série.
Se o 2.5 international iria aquecer com 188 cv , eu acredito que não pois o 3.0 da tua Ranger , deve ter exatamente o mesmo bloco , originalmente era para 180 cv , então a capacidade de se livrar do calor deve ser adequada .
Se pegar o 2.5 aumentar a taxa para 21 , talves aqueça com os 1.1 de turbo .Muitos que turbinam motores diesel originalmente aspirados trabalham com pressão mais baixa geralmente e também a bomba injetora que não tem LDA não consegue entregar grande potencia.

Homero

edubelem
26/07/2006, 19:48
Edubelem ,

Se o 2.5 international iria aquecer com 188 cv , eu acredito que não pois o 3.0 da tua Ranger , deve ter exatamente o mesmo bloco , originalmente era para 180 cv , então a capacidade de se livrar do calor deve ser adequada .
Se pegar o 2.5 aumentar a taxa para 21 , talves aqueça com os 1.1 de turbo .Muitos que turbinam motores diesel originalmente aspirados trabalham com pressão mais baixa geralmente e também a bomba injetora que não tem LDA não consegue entregar grande potencia.

Homero

O bloco da 3.0 é diferente, a única peça igual, me parece que é o eixo de manivelas. Que é igual da 2.5 e 2.8 o resto é tudo completamente diferente.

Este lance da taxa de compressão eu realmente não sabia, mais o que eu quis dizer foi que, a MIT envenenou este motor alem da conta, e motor muito envenenado esquenta. Por todos os motivos que vc citou antes, não adianta colocar 20 radiadores.

Homero
26/07/2006, 20:09
Antes de mais nada está errada minha conta , com 1.8 de pressão seriam 153 cv e não 188 , a conta correte seria 115x2,8/2,1 onde 2,8= 1 da pressão atmosferica +1,8 do turbo.

Me parece que a unica diferença entre os blocos está na fixação dos acessórios do motor e a corrente ao inves da correia, de qualquer maneira ao se olhar o motor MIT eo International 2.5 , o da mit par4ece motor a gasolina.

Uma coisa que parece claro para todos é que a L200 gasta mais que a Ranger 2.5 por exemplo, isso significa que para fazer o mesmo trabalho (a Ranger é mais pesada o que é pior) a l200 gasta mais combustível.O combustível ao se queimar gera um trabalho e calor, mais calor que trabalho(rendimento menor que 40% ou por ai), então se gastou mais combustível , gerou mais calor que a Ranger num mesmo precurso.Pode não ter sido o motor mas parece que é.Talves pressão alta de turbo com alta taxa de compressão aumente demasiadamente as perdas mecanicas (teoricamente) então porque a MIT não abaixa a taxa como todos fazem?

Alguem conhece algum outro motor turbinado originalmente com mais de 20 de taxa de compressão?Se alguem souber por favor avise...

Homero

edubelem
26/07/2006, 20:31
Bem, a minha conclusão é a seguinte, a MIT para concorrer no Brasil (mercado preferencialmente p/ motores diesel) tinha disponível este motor que deve ser antigo e ultrapassado, pois lá fora a preferência é motor a gasolina. E p/ tentar acompanhar as rivais começou a mecher demais, com isto ocasionou estes problemas que vemos, a toyota, sabiamente, Fez um motor novo, que particularmente, eu acho que está super alimentado, bem, não sei, devido a pressão que me parece que é 1,8 também.

davilsantos
26/07/2006, 22:21
Homero
a pressão do turbo das l200 não são 1,8, ou au menos na hpe antiga como a nossa que é uma 2002. tenho comprovado pelo manometro instalado nela.

Bruno Sander
27/07/2006, 09:26
Pessoal,
entrei em contato com a equipe da CM Racing (São Paulo) que me garantiram que conseguem subir a potência do Motor 2.5 da HPE para 165cv apenas com a troca dos bicos injetores e instalação de um "MEG"...
Segundo eles, não há a menor possibilidade de haver aumento da temperatura do motor (Superaquecimento) ou diminuição de vida últil (não mexem no turbo ou em nenhum outo item).
Alguém tem alguma opnião a respeito ???????

Homero
27/07/2006, 09:33
Quanto é?

1.8 alguem que tem uma sport postou um tempo atras , mas, o centro da questão é que todos os motores originalmente turbinados tem sua taxa da ordem de 18 e não 21 .Se alguem souber de outro por favor avise.

Me lembrei de outro detalhe, assim como a Hilux , a L200, tem o intercooler numa abertura do capô.Isso tem a desvantagem de que em esforço tipo atoleiro o intercooler não funciona e então o motor é alimentado com ar bastante quente o que ajuda a superaquecer.Tem um relato de aquecimento muito rapido em marcha a ré , talves nesse caso o ar quente do cofre pode sair atraves do intercooler e piorar a situação.O motor muito quente com o ar de admissão mais quente ainda deve explicar a situação de total falta de potencia descrito por alguns.

Parece que ocorre um "disparo térmico" onde a partir de uma certa temperatura o rendimento diminui aumentando as perdas e o aquecimento e realimentando o ciclo até ferver.

Homero

Bruno Sander
27/07/2006, 09:50
WDOC...
Parabéns pela aquisição da L200 Outdoor...
Pena que decidiu pela automática (mas, gosto não se discute)...
Mas, é bom saber que tem mais um "conhecido" com o mesmo carro que eu. E o melhor, alguém que entende bem mais de carro que eu!
Se vc quiser algumas dicas de acessórios ou coisas do tipo com um bom preço, é só perguntar... Afinal, desde o início do Mês tenho feito pesquisa de preços em BH.
Vou trocar os Pneus da minha por BFGoodrich pagando R$160,00 de volta em cada Pneu.
A capota marítima estou conseguindo a preço de custo (Sanfonar, com chave) com o meu Tio (Dono da Rei dos Frisos) - Se tiver interesse, consigo para você também...
O estribo devo colocar na Via Jap mesmo (Original) por R$750,00.
Além disto, estou pesquisando a respeito destes CHIPs de potência e um tal de "MEG" da CM Racing que aumentam a potência do motor...
No mais, pretendo colocar DVD retrátil no carro, película de semi-blindagem (R$380,00) com Garantia ETERNA - Instala inclusive no Pára-Brisas.
Estou olhando também Xenon (esrá girando em torno de R$1000,00 na Internet)...
Ah, e a minha Pick-up eu quís TODA preta. Sem aqueles para choques Grafite e mandei instalar fechamento de vidros automático (com anti-vácuo) com acionamento no alarme.
Não vou colocar quebra mato (por causa do Air Bag).
No mais... quero aproveitar MUITO o carro!
Entre em contato para trocarmos experiências sobre o carro e, quem sabe, até conseguirmos bons descontos na compra de acessórios (se comprarmos juntos).
Até mais e aguardo seu contato!
OBS: Devo buscar o meu carro na Terça (dia 1º) porque vou viajar amanhã e só volto Segunda!

Homero
27/07/2006, 09:50
Bruno,

Te dosseram 1/2 bobagem:

Aumentar a potencia com bicos sim , o MEG pelo que sei só se aplica a motores a gasolina não diesel , mas , como MEG significa modulo de gerenciamento eletronico, pode ser qualquer bobagem.A cmracing é do RS e a maioria de seus usuários fica mortalmente descontentes , alguns poucos defendem.

Agora, se voce queria mais potencia devia ter comprado ou uma Hilux ou então uma Ranger preferencialmente que em são paulo estava anunciada PELA fORD a 89900,00 LTD .Num aquece de geito nenhum.

BRUNO , POR FAVOR RESPONDA:VOCE TEM DUVIDA AINDA DEPOIS DE LER OS POSTS QUE SE VOCE PISAR PARA VALER NA L200 É MUITO PROVÁVEL QUE ELA VAI SUPERAQUECER?sE AUMENTAR A POTENCIA , NEM VAI PRECISAR PISAR TÃO FORTE PARA AQUECER?

HOMERO

Bruno Sander
27/07/2006, 10:03
Homero...
Ainda não sei dizer ao certo se a L200 Outddor HPE 2007 "Superaquece".
Sinceramente: Eu espero que não! Acredito que este problema foi resolvido pela Mitsubishi desde 2006 nos modelos com câmbio MANUAL. Já com câmbio automático, tenho lá minhas dúvidas...
Mas, se aquecer, pode ter certeza que relatarei o fato aquí no Forum e contra-indicarei a compra a todos. Mas, se o carro fôr o que eu acho que é... Valerá MUITO a pena decidir por uma L200 Outdoor HPE 2007...
Quanto a comprar a Ranger ou Hilux... Bem, escolhí a Mitsubishi porque acho que ela é MUITO MAIS CARRO que estas duas (Não estou dizendo que elas não sejam ótimas também). No conjunto, a Mitsubishi ganha com folga das outras (até porque vc não compra só um Motor, e sim o carro completo)!
A potência da Mit podia sim ser mais que 143cv... Mas, se não é... Tento fazer com que seja se eu achar necessário (e talvez seja!).
Repito o que eu havia dito antes: A Pick-up perfeita (na minha opnião) seria a L200 Outdoor HPE com o motor da Ranger e o interior da Hilux...
Como ainda não existe tal carro... escolhí o melhor dentre os que existem: A Mitsubishi L200 Outdoor HPE. Esta é a minha opnião!

Homero
27/07/2006, 10:13
Bruno ,

Então sugiro a voce procurar na internet um COMMON RAIL para colocar na L200 ... deve ficar ótimo...

Homero

rodrigocockpit
27/07/2006, 17:35
Homero, é uma pena vc estar tão longe, senão veria como uma l200 superaquecida deixa hilux comendo "FUMAÇA"!!! hehehe
Bruno, instala um Common Hilux, com poeira e tudo, hehehe!
Homero, vamos começar a falar de Hilux?

rodrigocockpit
27/07/2006, 17:55
Eu tenho alguns problema com ela, pois nem sempre ela aciona na hora certa. As vezes a temperatura chega a 3/4 e ela não dispara, ai tenho que ou parar o carro e ficar esperando ela disparar, ou virar o carro e andar contra o vento.
Vou ver com o pessoal da Ford o porque disso. Isso não acontece sempre, as vezes a temperatura passa um cabelinho de sapo do meio e ela já aciona.
citação do Abreu, dono de uma Ranger!!!!!!!!

Tomazo
27/07/2006, 18:39
Amigos, sou proprietário de uma L200 HPE 141cv A/T 06/06 que até o momento já rodou 6000 km. Já pisei andando a 170km/h, já subi serra carregado pisando, já andei em dunas e o ponteiro da temperatura nunca passou do meio.

Como disse a revista Picapes da Quatro Rodas, a L200 2006 incorporou uma mudança que surgiu com a experiência da L200 RS nas pistas: uma abertura lateral próxima do pára-choque que ajuda na sua refrigeração.

Everton Júnior
27/07/2006, 19:01
Homero, acho que voce esta exagerando nos seus comentarios com a L200...
Tudo de ruim so falam da L200... e o pior é que a maioria que fala nunca possuiu uma! Aqui ninguem fala do problema de cabeçote da hilux, ninguem fala da suspensao e traçao miseravel da ranger, ninguem fala da suspensao de barco da s10 e o projeto ridiculo da frontier! Voces falam da L200 e as vendas continuam muito bem, chegando ate perto da hilux(que pra muitos é a rainha das picapes).
Bruno, voce fez a escolha mais que certa! Te garanto que voce nao vai se arrepender!

ferramenteiro
27/07/2006, 19:05
Tomazo, que abertura e esta que vc esta falando, exteriormente as 2006 nao tem nenhuma diferenca, nao entendo que abertura e esta, poderia explicar melhor ou ate mesmo postar uma foto? ja pensei em ate mudar a placa de lugar para entrar mais ar.
abraco

ferramenteiro
27/07/2006, 19:11
Homero, acho que voce esta exagerando nos seus comentarios com a L200...
Tudo de ruim so falam da L200... e o pior é que a maioria que fala nunca possuiu uma! Aqui ninguem fala do problema de cabeçote da hilux, ninguem fala da suspensao e traçao miseravel da ranger, ninguem fala da suspensao de barco da s10 e o projeto ridiculo da frontier! Voces falam da L200 e as vendas continuam muito bem, chegando ate perto da hilux(que pra muitos é a rainha das picapes).
Bruno, voce fez a escolha mais que certa! Te garanto que voce nao vai se arrepender!

Concordo plenamente grande Everton, sem falar na beleza e estilo.
Vc sabe que abertura e essa que o tomazo esta falando que leu na quatro rodas?

rodrigocockpit
27/07/2006, 19:15
Acredito que ele esteja falando da abertura nos paralamas dianteiros das l200 quadradas (modelo antigo)!

JairoM
27/07/2006, 19:19
Faço das palavras do Everton as minhas palavras.

Eu sou proprietário de L-200 velha (ano 2000) e bem rodada (quase 150.000km).

Não tenho do que reclamar. Acabei de voltar de uma casa especializada em filtros e oleos. Troquei filtros de oleo, de ar e de diesel(com sensor inclusive), e os 6 litros de oleo lubrificante. Gastei a "fortuna" de 133 reais....

é... manutenção preventiva "cara" .... :)

Bruno, voce não vai se arrepender da sua L-200. Use-a, e use-a mesmo, não economize.

jeisonk
27/07/2006, 20:32
Eu só acho que tem muitas críticas por aqui, tão detonando demais a L-200, cada uma tem seus defeitos, tão deixando uma pessoa que acabou de comprar com o pé atrás, não se estraga o sonho de alguém assim.
A picape é boa sim, pode ficar tranquilo, vai ter vantagens em algumas coisas e desvantagens em outras.
Quer um conselho, esquece esse tópico e curta tua picape, senão vai acabar achando defeito onde não tem Bruno.
Fica tranquilo que tu fez um bom negócio, se tu gosta de MIT então, vai se apaixonar.
E faz o que te falei, esquece esse tópico que tão querendo te por pra baixo à toa.
Tem muita coisa boa aqui no fórum pra se aproveitar.
Eu mesmo participo disso aqui a meio ano e quando puder vou comprar uma também, mas vai ser uma Savana.

Abraços

Homero
27/07/2006, 20:56
Everton ,

Estava sentindo falta de voce.

Eu quando saiu a L200 AT , quase que comprei uma , mas naquela eepoca e tambem agora fico meio entalado entre o banco e o volante e não me sinto a vontade e como o uso seria para viagens principalmente desisti da L200.
Na epoca para mim eram compráveis L200 e Ranger ,não compraria Hilux pois aquele modelo era meio desconfortável e pouco desempenho , S10 nunca gostei e Frontier era impossivel entrar atras.Como a Ranger estava bastante boa continuei com ela.
Até que sairia os motores eletronicos , e ao testar a Hilux At , não resisti e encomendei.

Voce deve lembrar que quando recebi a minha contei para todos tudo que me incomodava nela e principalmente o desnivel com que ela veio e outros incovenientes.Falei bastante mal da Toyota (empresa) pela falta de respeito para com os usuários.
Quando houve o acidente da Maria Eni , como era perto , fui ver os destroços e considerei seriamente vender a pickup.
Por sorte o Mec da Toyota que uso , é realmente um sujeito muito íntegro e competente , que resolveu minhas reclamações , alem de tirar todas minhas duvidas principalmente relativas a segurança , acidentes e outros.
Então eu havia recebido um veiculo desalinhado, desbalanceado, com um desnível de 2cm .Depois de uns 3 meses estava com o carro alinhado, balanceado, nivelado , havia concluido que a pressão alta no pneu traseiro em alguns casos devia ser o maior causador de acidentes então passei a usar 26 ou 24 na traseira e senti o carro muito mais seguro e então parei de reclamar.
Fiz uma viagem para Ushuaia , chile ,bariloche etc de 15000 km onde fiz revisão na Argentina e fui muito bem atendido , sendo que cheguei na hora do almoço em Rio Gallegos , quando a autorizada abriu , expliquei o que necessitava e em menos de 3 horas estava com a revisão feita criteriosamente , com o manual carimbado e pronto para prosseguir viagem.
Num trecho dessa viagem na Patagonia, completamente plano e retas infinitas fiquei quase 4 horas a 180km/h quase que constantes , com vento forte contrario e o carro firme , sem aquecer ou sequer reclamar.Andei no rípio a 130km/h , subi a 3000 m de altura ond em só perdeu parte do torque em baixa .Em 25 dias só uma pedra (ripio) deu uma lascadinha na pintura .
Depois dessa viagem comecei a criar confiança no carro.Minha pastilha de freio troquei com 34000 km porque ia viajar mas ainda ia mais um pouco , no Brasil andando no limite aonde tem fiscalização e indo a 140/150 aonde dá , faço média de 11 km/l , na Argentina a 180 fez 8 apertado, o conforto é muito grande a ponto de andar mais de 1000 km num dia e a noite ainda sair para passear pois alem de automático , sua resposta é boa o que não da extress , estável e principalmente silencioso.
Fiz a revisão de 40000 km e reclamei de um aplique de aluminio que estava meio feio , o mec trocou em garantia sem a menor discussão , tava um pouco barulhenta dentro , ele reapertou umas coisas sob o painel e dentro das portas e ficou nova.
Então hoje , apesar do inicio desgradável posso dizer que está valendo a pena a Hilux .Custou 101.736,00 quando pediam 96000 por uma Ranger Ltd 05/05 e a L200 AT 05/05 saia por 98.000,00 e fiz seguro por 9500,00 por 3 anos (tinha bonus de 30%) que no final do período deverá estar com mais de 100,000 km e aí troco.

Até no inicio desse tópico , considerava a L200 comprável.O que de fato me irritou foi a safadeza dos vendedores dizendo um monte de mentiras (commom Rail) alem do preço .Surgiu o assunto do aquecimento e só então percebi o detalhe da taxa de compressão e a grande picaretagem .
As concessionárias metem a mão nas revisóes .Só lembrando na concessionária Toyota tem um placar com a previsão de gasto com a manutenção de seus veiculos , a minha de 40000 km saiu menos que o tabelado .A mão de obra eles cobram 130,00 a hora e as peças também são caras , mas os serviços são rápidos e o total fica aceitável e para ter direito a garantia está valendo muito a pena.

Quanto a compra do Bruno , se ele de fato quiser por 165 cv na L200 , ele comprou o carro errado pois a chance de problemas aumenta muito.

Homero

delavega
27/07/2006, 20:56
Jeisonk

Tenho uma Savana há 2 anos e até o momento ela não apresentou problema algum. Está com 63000 Km e até agora fiz revisões na concessionária. Como a garantia acaba no final deste mês, logo mais terei minha primeira experiência em oficina paralela.

A L200 é muito boa sim, também é muito forte. Fiz transamazônica inteira com ela sem absolutamente nenhuma intercorrência. Na revisão da volta, foi apenas manutenção preventiva, lubrificação e só.

Lá no sul do Amazonas e sul do Pará, só encontramos L200 no caminho. Inclusive o Ibama está andando de Savana. Em Altamira, tem uma concessionária Mitsubishi (Delta) que era uma revenda multimarcas, mas como vendia só L200, acabou pegando a concessão.

O pessoal de lá tem utilizado a L200 Sport direto para trabalho pesado andando em estradas onde a melhor é a transamazônica. Já falei isto em outro tópico, mas lá, os proprietários que já tiveram todas as outras marcas dizem simplesmente que a L200 é a única que aguenta o tranco. A diferença é que lá eles não fazem trilhazinha de pick-up para brincar. Aquela estrada é o dia-dia deles. Será que a experiência deles não tem nenhum valor??? Será que é apenas coincidência que a imensa maioria na região acha a L200 mais bonitinha que as outras???

Abraços, Diego

Tomazo
27/07/2006, 21:18
Tomazo, que abertura e esta que vc esta falando, exteriormente as 2006 nao tem nenhuma diferenca, nao entendo que abertura e esta, poderia explicar melhor ou ate mesmo postar uma foto? ja pensei em ate mudar a placa de lugar para entrar mais ar.
abraco

ferramenteiro, tambem não vi nada externamente, acreditava ser alguma entrada interna no paralama, mas como nosso amigo rodrigocockpit disse,a tal abertura deva ser só na L200 quadrada mesmo.
abraço.

jeisonk
27/07/2006, 21:22
Diego, só não entendi essa carinha de bravo aí em cima por minha causa.
Acredito que não seja pra mim, mas aparece ela e logo depois meu nome, hehe.

Abraços

Homero
27/07/2006, 21:25
Minha intenção nunca foi falar mal das L200 , mas usei o mesmo criterio que usei quando critiquei minha propria Hilux quando notei seus problemas.

Com o tempo a gente se acostuma com os defeitos de seu carro e nem nota mais , mas por exemplo dar marcha a ré com a Hilux de maneira consciente é impossivel.Isso me incomodava muito. o balanceamento de rodas é critico.
Se no molhado pisar desvairadamente no acelerador em curva vai rodar.

Agora eu proponho um desafio ao amantes de L200 mas só para as que não aqueceram até agora:

Com o carro ja aquecido na temperatura normal , escolher uma subida fortinha de uns 100 metros e subir a 3500/4000 rpm ... mas de ré !!!

Se a maioria não esquentar , eu retiro tudo que disse , só não me comprometo a comprar uma L200 para mim porque fico entalado nop banco...

Homero

delavega
27/07/2006, 21:29
Jeisonk,

Não é pra você não. Na verdade, não é para ninguém em especial, apenas irritação de pai quando criticam a filha, hehe.

Abraços, Diego

delavega
27/07/2006, 21:34
Pessoal,

O meu computador pirou ou os horários das postagem de mensagem enluqueceram???

jeisonk
27/07/2006, 21:37
Cara, pra mim parece certo, pelo menos estou digitando e no relogio do meu computador aparece 20:45, pouca diferença

keko
27/07/2006, 21:58
delavega
entra no painel de controle em editar opções e escolhe a zona horaria.

freitasjr
28/07/2006, 01:45
Quanto é?

1.8 alguem que tem uma sport postou um tempo atras , mas, o centro da questão é que todos os motores originalmente turbinados tem sua taxa da ordem de 18 e não 21 .Se alguem souber de outro por favor avise...
Homero

A Pajero Sport 2.8 TurboDiesel tb tem taxa de compressão 21,0:1

rodrigocockpit
28/07/2006, 08:59
Homero, vc esta certo, todas tem defeito mesmo, e qualidades!
O problema aqui do tópico, é que ele já começou falando mal das l200!
Ai a turma só pegou o embalo!
Me responda uma coisa: o conforto para quem vai pilotando, e atrás do seu banco, é o mesmo que na ranger?
Entrei na Hilux, e tive a nitida impreensão de que a ranger é bem maior, o que me diz?
A sua Ranger era Power Stroke? A hilux anda bem mais?
Abraços!
Fui!!!!!!!!!

jeisonk
28/07/2006, 09:19
Rodrigo, nesse ponto a Hilux leva vantagem sim. Coloquei meu irmão no banco da frente, ele tem 1,86, pedi pra ele ajustar o banco confortavelmente e fui pra trás, parece um automóvel, tem espaço pra caramba. Na Ranger fiz o mesmo teste e dá uma boa diferença.
Coisas de um dia sem fazer nada em Cuiabá, ficar sentando em picapes.
Agora, fugindo um pouco, não consegui entrar na Frontier cara e a L-200 quadradinha, apesar de ser minha paixão, só ganha da Frontier mesmo, também sofri um pouco mas entrei. Na Sport foi mais tranquilo.
No espaço não tem pra ninguém, é Hilux mesmo.

Abraços

Homero
28/07/2006, 10:59
rodrigocockpit,

O que o jasonk disse esta correto , só acrescentaria que atras o que melhora é a inclinação do escosto do banco quase de fato um automovel .
Apesar de macia , nota-se que a traseira da Hilux é dura.No fora de estrada , quem vai atras chacoalha mais.A visibilidade para a frente para quem vai atras é boa o que diminui a sensação de claustofobia.
A Hilux tem um pouco uma sensação de "barca" que na Ranger é menor e na L200 muito pouco.
A minha Ranger era 2.5 extendida com WG e bomba apertados ,andava muito bem e a maior reclamação era que pulava e barulhenta.Comparada com a 2.8 com TGV perdia feio , sem tgv perdia também , mas suportavel, mas,para ser justo deveria comparar com 2.8 sem tgv com o WG e bomba apertados , ai perderia feio também.
Uma diferença que noto na terra com trregularidade e subida a 50km/l por exemplo , num lugar que costumo passar sempre , com a Ranger a traseira serpenteava bastante e tinha que colocar 4x4 , na Hilux o eixo traseiro parece grudar mais no chão.
No offroad com subidas, descidas erosões etc , no seco , com o pneu para asfalto vai até que bem , apesar de ser baixa a frente , no molhado /barro devido aos pneus , uma vez me vi apertado e ´so passava tomando um belo embalo.Uma reclamação é que com reduzida o cambio para em 3a não colocando a 4a.
Uma surpresa para mim foi off road com AT é muito mais facil , só precisa se preocupar com o caminho e esquece motor , cambio e embreagem.

Homero

wdoc
28/07/2006, 15:46
WDOC...
Parabéns pela aquisição da L200 Outdoor...
Pena que decidiu pela automática (mas, gosto não se discute)...
Mas, é bom saber que tem mais um "conhecido" com o mesmo carro que eu. E o melhor, alguém que entende bem mais de carro que eu!
Se vc quiser algumas dicas de acessórios ou coisas do tipo com um bom preço, é só perguntar... Afinal, desde o início do Mês tenho feito pesquisa de preços em BH.
Vou trocar os Pneus da minha por BFGoodrich pagando R$160,00 de volta em cada Pneu.
A capota marítima estou conseguindo a preço de custo (Sanfonar, com chave) com o meu Tio (Dono da Rei dos Frisos) - Se tiver interesse, consigo para você também...
O estribo devo colocar na Via Jap mesmo (Original) por R$750,00.
Além disto, estou pesquisando a respeito destes CHIPs de potência e um tal de "MEG" da CM Racing que aumentam a potência do motor...
No mais, pretendo colocar DVD retrátil no carro, película de semi-blindagem (R$380,00) com Garantia ETERNA - Instala inclusive no Pára-Brisas.
Estou olhando também Xenon (esrá girando em torno de R$1000,00 na Internet)...
Ah, e a minha Pick-up eu quís TODA preta. Sem aqueles para choques Grafite e mandei instalar fechamento de vidros automático (com anti-vácuo) com acionamento no alarme.
Não vou colocar quebra mato (por causa do Air Bag).
No mais... quero aproveitar MUITO o carro!
Entre em contato para trocarmos experiências sobre o carro e, quem sabe, até conseguirmos bons descontos na compra de acessórios (se comprarmos juntos).
Até mais e aguardo seu contato!
OBS: Devo buscar o meu carro na Terça (dia 1º) porque vou viajar amanhã e só volto Segunda!

Bruno, fique atento que as Outdoor vem com Estribo de FABRICA.... a minha nao veio, porem a Concessionaria que se virou.... alias quiseram pegar o da velha...HEHE, imagine a minha resposta
O Automatico, o meu joelho esquerdo agradece....
O Xenon cuidado o preco real do BOM na faixa de R$ 2.500,00 optei pelas lampadas a Philips 4300 Kelvin (metade da luz do Xenon e R$ 140,00)...
Esse do modulo eu li o texto inteiro do cara e ate acreditei nele, mas prefiro deixar original , 143CV ja eh muito para um carro de 2Ton e pneus tao altos.

Seguem as fotos da Nova.http://www.anoc.com.br/SP_A0017.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0018.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0019.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0020.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0021.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0022.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0023.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0025.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0026.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0027.jpghttp://www.anoc.com.br/SP_A0028.jpg

ferramenteiro
28/07/2006, 15:59
Parabéns WDOC lindo carro, use e abuse dele que ele aguenta hehehe, estamos aguardando suas impressões e mais fotos.

Abraço

Walter L. L. Casitta
28/07/2006, 16:49
A bicha é bonita...

rodrigocockpit
28/07/2006, 19:52
Parabéns, WDOC, matou a pau!
Ranca o cabaço dela sem dó!
segue foto da minha com bf, é o que eu acho que falta na sua.

rodrigocockpit
28/07/2006, 20:07
Segue fotos da l200 com bf!:mrgreen:

freitasjr
28/07/2006, 20:24
...Esse do modulo eu li o texto inteiro do cara e ate acreditei nele, mas prefiro deixar original , 143CV ja eh muito para um carro de 2Ton e pneus tao altos.

Wdoc, muito bonito o seu carro, deu até vontade de comprar uma. Quando começar a andar p/ valer nela, põe as impressões aqui(desempenho, off-road, estabilidade, etc), pois tb possuo um 4x4 automático e gostaria de saber como as L200 Outdoor AT se saem no Off-Road.

Por fim, fiquei curioso no ganho de 2cvs a mais na cavalaria. Vc sabe o que foi feito p/ este pequeno ganho a mais ? Ah vê aí no manual da L200 se o torque aumentou tb.

No site da Mitsubishi, informa que a Outdoor tem 141cvs e 30.6kgfm de torque(será que não atualizaram ?!). No manual do seu carro diz o que ?

Marcello Ladeira
28/07/2006, 22:33
Jeisonk

Tenho uma Savana há 2 anos e até o momento ela não apresentou problema algum. Está com 63000 Km e até agora fiz revisões na concessionária. Como a garantia acaba no final deste mês, logo mais terei minha primeira experiência em oficina paralela.

A L200 é muito boa sim, também é muito forte. Fiz transamazônica inteira com ela sem absolutamente nenhuma intercorrência. Na revisão da volta, foi apenas manutenção preventiva, lubrificação e só.

Lá no sul do Amazonas e sul do Pará, só encontramos L200 no caminho. Inclusive o Ibama está andando de Savana. Em Altamira, tem uma concessionária Mitsubishi (Delta) que era uma revenda multimarcas, mas como vendia só L200, acabou pegando a concessão.

O pessoal de lá tem utilizado a L200 Sport direto para trabalho pesado andando em estradas onde a melhor é a transamazônica. Já falei isto em outro tópico, mas lá, os proprietários que já tiveram todas as outras marcas dizem simplesmente que a L200 é a única que aguenta o tranco. A diferença é que lá eles não fazem trilhazinha de pick-up para brincar. Aquela estrada é o dia-dia deles. Será que a experiência deles não tem nenhum valor??? Será que é apenas coincidência que a imensa maioria na região acha a L200 mais bonitinha que as outras???

Abraços, Diego
Bom se serve de experiência a CVRD utilizou durante vários anos uma série de veículos... depois disso tudo optaram por unificar a frota em L200 - quadradinhas - e GOL...

Me falaram que eram os únicos que aguentavam... em termos de resistência nunca vi nada igual.

[]s

Marcello Ladeira

conder
30/07/2006, 12:29
Esse carro é muito bonito o seu carro, deu até vontade de comprar uma depois que soube deste motor japones porque aquele 2.5 nacional. puts conheço os monte com cabeçote bichado.

jeisonk
30/07/2006, 15:27
O povo viaja mesmo.
Que motor Conder? Continua tudo igual. Tu não leu o tópico todo não? :lol: :lol: :lol:
:parede: :parede: :parede: :parede:

rodrigocockpit
30/07/2006, 20:46
Nêgo que é malhar!
Jogar ventilador na farofa do coitado que acabou de comprar um carro zero, e ainda não teve tempo nem de curtir a lua-de-mel! É Soda!!!!!!!!!

conder
01/08/2006, 00:37
Nêgo que é malhar!
Jogar ventilador na farofa do coitado que acabou de comprar um carro zero, e ainda não teve tempo nem de curtir a lua-de-mel! É Soda!!!!!!!!!

Realmente eu não li todos os poster's! Em momento algum pretendí, ou pretendo faze-lo, porem conheço varios amigos que se frustraram com a L200 eu mesmo quase bati uma que aluguei em barreirinhas para ir às dunas do Parque dos Lençois; só nao ocorreu por que se mantive sempre de olho na temperatura e quando ela sobe é em poucos segundos.
costumo dizer que a L200 tem a melhor mecanica (supenção, cambio, etc.); mas o motos me desculpem os Lduzentista é muito ruim. creio que se ela viesse com um 2.8 ou 3.0 a coisa melhoraria e muito (é claro co um outro cabeçote).

jeisonk
01/08/2006, 07:55
Mas então antes de falar alguma coisa sobre motores, leia, não mudou motor nenhum.
De que adianta tu dar uma opinião furada aqui? Nada.
Também concordo que seria melhor outro motor, mas não tem e lá em cima tu falou sobre outro motor que não existe, continua o mesmo 2.5 de sempre. Não to defendendo o motor, mas tua opinião não valeu de nada.

No mais, um abraço.

jeisonk
01/08/2006, 07:56
Ah, e bem vindo ao fórum, vi que tu se cadastrou agora em Julho.
Tem muita coisa boa por aqui, vale a pena, tu vai gostar.

Abraços

Walter L. L. Casitta
01/08/2006, 09:04
Esse é um problema sério no fórum. Ruído de mais. Difícil de filtrar tanta informação inútil. Muita gente divulga uma opinião pessoal como se fosse um fato. Dizem que o galo cantou sem saber de qual galinheiro é o galo...

jeisonk
01/08/2006, 09:12
Esse é um problema sério no fórum. Ruído de mais. Difícil de filtrar tanta informação inútil. Muita gente divulga uma opinião pessoal como se fosse um fato. Dizem que o galo cantou sem saber de qual galinheiro é o galo...

Por outro lado Walter, vamos falar a verdade, tem hora que a gente se diverte pra c...... com o que aparece, não é verdade? :mrgreen:

Abraços

Marcello Ladeira
01/08/2006, 10:06
Por outro lado Walter, vamos falar a verdade, tem hora que a gente se diverte pra c...... com o que aparece, não é verdade? :mrgreen:

Abraços
Ele como tal deve ser democrático, já participei de foruns como moderador e não achei uma boa experiência.

Não devemos é levar as coisas para o lado pessoal e ter em mente que devemos absorver somente aquilo que consideramos importante.

[]s

Marcello Ladeira

Loyer
01/08/2006, 10:28
Ontém fui a mit, tava pertinho e não tinha muito o que fazer. Cheguei la e tinha muitas l200 outdoor, aquele papo de sempre, propaganda boa danada e perguntei sobre o motor. Realmente eles colocaram como eletronico, mas ele logo me disse que é um motor que foi todo reorganizado no Japão e que ele tem 143cv mas para ser homologado no Brasil o IBAMA vejam sóo Ibama só aceitou 141cv. Poxa, será que realmente o Ibama é quem faz essa homologação? Ele falou tb da taxa de compreção que foi elevada. Me ofereceu uma Outdoor AT completa, me dava stribo, capota, protetor de caçamba tudo por 99.000
PS: eu não fui olhar pra comprar, só fui passear mesmo....

Homero
01/08/2006, 10:49
O preço dela em são paulo é 94990,00

ftr_santos
01/08/2006, 11:16
Ontém fui a mit, tava pertinho e não tinha muito o que fazer. Cheguei la e tinha muitas l200 outdoor, aquele papo de sempre, propaganda boa danada e perguntei sobre o motor. Realmente eles colocaram como eletronico, mas ele logo me disse que é um motor que foi todo reorganizado no Japão e que ele tem 143cv mas para ser homologado no Brasil o IBAMA vejam sóo Ibama só aceitou 141cv. Poxa, será que realmente o Ibama é quem faz essa homologação? Ele falou tb da taxa de compreção que foi elevada. Me ofereceu uma Outdoor AT completa, me dava stribo, capota, protetor de caçamba tudo por 99.000

Resumindo, da 2006 para a 2007 mudou - na minha opinião para pior - a cor dos para-choques e abas dos paralamas, e mudaram as rodas e grade dianteira, e talvez mais algum detalhezinho. O preço baixou, esse é o ponto positivo, e o resto é papo de vendedor, afinal o motor "eletrônico" já existe desde o lançamento da L-200 Sport, e nada tem a ver com injeção "common rail", que a concorrência toda já tem.
É... a Mit precisa se mexer logo, porque em motores ela está muito defasada, com consumo acima e desempenho abaixo da média, além de problemas de aquecimento, que eu felizmente nunca tive na minha Savana.
[]s.

Pequeno jr
01/08/2006, 11:29

Preço de Banana d'agua hein Loyer.

Ja q vc é daqui d BSB vc deve ter ido na NARA ROUBO. Ali so tem ladrão.

Bruno Sander
01/08/2006, 19:32
Pessoal...
FINALMENTE chegou o meu carro.
Me ligaram hoje da Via Jap dizendo que o carro está lá, prontinho, emplacado, com os Bancos em Couro, estribo, Rack de Teto, protetor de caçamba... Só esperando para eu buscar!
Como estava de Plantão hoje de 07 às 19hs não pude ir.
Mas, amanhã, sem falta, vou lá buscar a "bichinha"!
E, como eu disse, a minha é TODA PRETA... Sem estes negócios de para-choques e para-lamas grafite... ou sei lá mais o quê!
Eu sempre gostei dela TODA PRETA e comprei TODA PRETA!
Amanhã, assim que eu buscar o carro (a tarde - pois tenho cirurgia de manhã), tento tirar umas fotos e colocar aquí!
Até amanhã então!

Loyer
02/08/2006, 20:20
Nara Veiculos, Sia concordo, meu pai nunca conseguiu comprar deles, na época que comprou a s-10 chegou a ir la mas o vendedor supervaloriza a l200 e não te oferece desconto, vantagem... Sei lá não gosto, pra mim o melhor atendimento foi da toyota e da gm. A toyota é boa de jogo, compramos um corolla mês passado, mas em se tratando de hilux não tem conversa o preço é aquele da tabela e com MUITO choro se consegue alguma coisinha...

Bruno Sander
03/08/2006, 08:48
Pessoal...
Acabei de buscar a minha L200 lá na Via Jap!
O carro ficou maravilhoso...
Vou tirar algumas fotos para postá-las no Fórum.
Mas, tenho algumas pequenas dúvidas:
1º: Qual a calibragem ideal para os Pneus (BFGoodrich 265/75R16 All Terrain T/A) ???????? Eu só rodo com o carro vazio!
2º:No painel fica uma luzinha verde acesa (que tem o desenho das 04 rodas e do diferencial traseiro) o tempo todo! O vendedor disse que ela serve para indicar o acionamento/desacionamento da tração e que, normalmente se apaga uns 30seg após ligar/desligar a tração. No caso do meu carro, segundo ele, devido ao fato dele ter ficado parado muito tempo, vai demorar pelo menos 05 dias para "regularizar"!
Alguém saberia me dizer algo a respeito????
3º: Quantos litros cabem no Tanque da L200 Outdoor????

jeisonk
03/08/2006, 09:09
Quanto a calibragem e capacidade do tanque, Manual.
Quanto a essa questão da luz de acionamento da tração, estranho isso, não sabia que era assim.

Abraços

JairoM
03/08/2006, 10:35
Na minha, a luz verde que indica o acionamento da tração ou reduçao, desliga no momento que se desengata a traçao.

Faça um teste... pode ser que a tração esteja engatada.... ai sim a luz devera estar acesa.

Com a traçao desengatada, a luz devera estar apagada... senão: concessionária ! deve ser um defeito de montagem do interruptor desta lampada.

5 dias pra regularizar ??? diz pro carinha da loja, que é pickup, e não mestruação...... rsrsrrsrrsrsr

Vanessa-FREITASJR
03/08/2006, 12:00
Só uma informação que recebi recentemente e gostaria de compartilhar com vcs amigos do fórum:

Em relação ao aquecimento da L200(tão comentado neste tópico e em outros q pude lê recentemente), "Segundo" um mecânico
daqui de Natal/RN, ele passou a seguinte informação: o motivo pelo qual
algumas L200 esquentam e outras não deve-se ao fato de que a Mitsubishi trabalha com 2 fornecedores de Radiadores diferentes. Um tipo de radiador tem o seu final da mesma largura que o inicio(esse da conta do recado), já o outro tipo de radiador, afunila um pouco no final(esse é o presente nas L200 que aquece).

É claro que tem a história do motor originalmente de 87cv que
foi aumentado a potência p/ 141, porém segundo o mecânico, p/ resolver o problema nas que aquece, bastaria trocar o radiador. Não é a toa que as L200 de competição(RS, Evo) possuem o mesmo tipo de radiador da Pajero Sport.

Acredito que, com a nova Outdoor, a Mit tenha resolvido esse problema por completo. POis se a informação q o mecânico me passou procede, não é algo difícil de resolver.

Pessoal...
Acabei de buscar a minha L200 lá na Via Jap!
O carro ficou maravilhoso...
Vou tirar algumas fotos para postá-las no Fórum.

Bruno parabéns pela aquisição de sua pretinha, pois é linda mesmo.

Mas, tenho algumas pequenas dúvidas:
1º: Qual a calibragem ideal para os Pneus (BFGoodrich 265/75R16 All Terrain T/A) ???????? Eu só rodo com o carro vazio!

Como o diâmetro dos pneus novos(265/75R16) p/ os originais(265/70 R15) não é muito grande, vc pode usar a mesma calibragem que recomenda o manual.

2º: Huummm essa sua segunda dúvida a respeito da luz da tração, não sei responder, vamos deixar p/ os mais experientes, pois sou nova nesse mundo de carros off-road.:oops:

3º: Quantos litros cabem no Tanque da L200 Outdoor????

Bruno, dá uma olhadinha no manual da sua picape, que tem especificando a qte em litros que o tanque suporta.

Bruno Sander
03/08/2006, 21:25
!º. A "Luzinha verde" que estava acesa eu conseguí resolver: A tração estva engatada! Foi só desengatar e pronto!
2º. O Manual do carro só será entregue em 30 dias, portanto, continuo sem saber sobre a capacidade do tanque e a calibragem dos Paneus!

conder
03/08/2006, 22:43
!º. A "Luzinha verde" que estava acesa eu conseguí resolver: A tração estva engatada! Foi só desengatar e pronto!
2º. O Manual do carro só será entregue em 30 dias, portanto, continuo sem saber sobre a capacidade do tanque e a calibragem dos Paneus!

normalmente utilizo variaçoes entre 28 e 32 LBs de pressão dnos pneus dependendo do tipo de terreno, com mis pressão e sem peso ela pula mais.
quanto ao tanque deve seguir a mesma linha dos 70 aos 75 litros.

Não entendi esse lance de te entregarem o carro sem o manual é comum esse procedimento na mitsubishi???? primeira vez que vejo um carro novo vir sem o manual de fábrica.

Bruno Sander
04/08/2006, 08:26
Muito obrigado pelas dicas sobre a calibragem dos Pneus.
Então, para rodar com ela VAZIA, tanto aquí na cidade, quanto para pegar estrada (Asfalto) vc acha que vale a pena eu colocar 29lbs nos Pneus traseiros e 32 nos dianteiros?
Quanto ao Manual, me disseram apenas que ele ainda não foi "confeccionado" e que eles me ligam para buscá-lo assim que ele chegar (estranho isto, não é?). Mas, fazer o que... Tô esperando!

JairoM
04/08/2006, 09:18
Bruno,

Pode rodar com os 4 pneus iguais.

Eu usava 28 nos 4, qdo tinha goodyear 255/75R15, e continuo com 28 nos 4 agora com os BF 31x10,5R15.

Experimente, rode um pouco com 28, depois recalibre com 32, e veja com qual das calibragens voce sente melhor a pickup nas maos.

De resto, é relaxe e aproveite o brinquedão novo (no melhor dos sentidos).

conder
04/08/2006, 09:41
Então, para rodar com ela VAZIA, tanto aquí na cidade, quanto para pegar estrada (Asfalto) vc acha que vale a pena eu colocar 29lbs nos Pneus traseiros e 32 nos dianteiros?
Quanto ao Manual, me disseram apenas que ele ainda não foi "confeccionado" e que eles me ligam para buscá-lo assim que ele chegar (estranho isto, não é?). Mas, fazer o que... Tô esperando!

esta pressão acho boa na minha opinião só vale a pena mais pressão na traseira se for por peso, se for pegar longos treços de areia deixa os pneus bem moles senão vc fica logo na saida.

Pequeno jr
04/08/2006, 11:30
Bruno Tu Vai Ficar De Sacanagem Ou Tu Vai Postar As Fotos Da Nova Viatura???

edubelem
04/08/2006, 14:57
Bruno,

Pode rodar com os 4 pneus iguais.

Eu usava 28 nos 4, qdo tinha goodyear 255/75R15, e continuo com 28 nos 4 agora com os BF 31x10,5R15.

Experimente, rode um pouco com 28, depois recalibre com 32, e veja com qual das calibragens voce sente melhor a pickup nas maos.

De resto, é relaxe e aproveite o brinquedão novo (no melhor dos sentidos).

JairoM eu uso naranger 28 e é mais pesada e tem pneu mais fino 245 e fica ótima, vc pode diminuir até 6 lbs a preção indicada no manual sem danificar o pneu, porem em viágens logas é bom usar a calibragem indicada.

O seu 31x10.5x15 equvale ao 265, portanto é 5% mais largo, por tanto vc deveria baixar 5% a preção indicada p/ o 255.

rodrigocockpit
04/08/2006, 19:17
Bruno, eu rodo com 27 lbs na minha l200 com bf!
pode ver que ela fica macia,e continua na mão, com mais pressão, aumenta-se a rumorosidade dos pneus,e ela fica bem mais dura, desnecessáriamente, pode confiar! 27 nos quatro, e em casos de viajem com carga maxima, 30 na frente e 35 atrás, ok?
KD as fotos da neguinha?
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rodrigocockpit
04/08/2006, 19:21
Ah, e já que vc esta sem manual, vai aí uma dica:
troca de oleo com 5mil km, filtros oleo e diesel, 10 mil km, de ar, depende do uso, no máximo 20 mil km, e importantissímo; esperar 30 segundos na lenta, pra ligar e desligar a bichona, ok?
por causa da turbina, não se esqueça disso!
FUI outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Homero
04/08/2006, 21:10
Ah, e já que vc esta sem manual, vai aí uma dica:
troca de oleo com 5mil km, filtros oleo e diesel, 10 mil km, de ar, depende do uso, no máximo 20 mil km, e importantissímo; esperar 30 segundos na lenta, pra ligar e desligar a bichona, ok?
por causa da turbina, não se esqueça disso!
FUI outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só faltou voce dizer : fica de olho na temperatura e quando esquentar alivia o pé...

Bruno Sander
04/08/2006, 22:14
HOMERO...
Como vc sugeriu, fiz o seguinte teste...
Rodei com a minha L200 por cerca de 02 horas (tive que ir à Pedro II instalar uns acessáorios) e ainda fui ao João XXIII depois. Ao chegar na minha rua (moro na Dr. Juvenal dos Santos - um morro MUITO íngreme que deve ter uns 400m, sendo que os 200m finais, de carro 1.0, só de 1ª e com um passageiro), manobrei a Pick-up no meio do morro (na parte mais íngreme) e subí de ré (mantendo a rotação do motor entre 3 e 4000rpm).
Antes de iniciar a subida de marcha ré, o marcador de temp. estava exatamente no meio... ao terminar a subida... ele havia subido sim... mas não tinha chegado nem a 70% da temp. máxima do marcador...
E olha que eu subí exatos 230m, de ré e com a rotação do motor lá em cima!
Se vc quiser ver o morro, fica no Bairro Luxemburgo (logo abaixo do Hosp. Luxemburgo). E, se tiver coragem, faz este "teste" com a sua Rander e vê se ela aguenta a "subidinha"...
Então, respondendo...
POSSO DIZER SIM QUE A L200 OUTDOOR HPE NÃO TEM MAIS O PROBLEMA DE SUPER-AQUECIMENTO!

Bruno Sander
04/08/2006, 22:16
Pessoal...
Desculpem por não ter postado as fotos ainda.
É que eu estava esperando intalar TODOS os acessórios para tirar as fotos...
Hoje eu ainda não tive tempo de tirar...
E como amanhã estarei de Plantão 24 horas...
Domingo, sem falta, tira as fotos e posto no Forúm...
O carro tá Show!

Homero
04/08/2006, 22:17
HOMERO...
POSSO DIZER SIM QUE A L200 OUTDOOR HPE NÃO TEM MAIS O PROBLEMA DE SUPER-AQUECIMENTO!

Escreve e guarda para quando ela aquecer

Bruno Sander
05/08/2006, 08:03
HOMERO...
Quer fazer o mesmo teste com a sua Ranger prá ver se ela aguenta?
Quem sabe assim, vc pára de "criticar" o que ERA o ponto fraco das L200...

Bruno Sander
05/08/2006, 08:16
Pessoal...
No meu relógio, agora, são 08:25 e o relógio do fórum está marcando mais de 11:15hs! Assim, toda vez que posto uma mensagem, a hora de postagem vem errada.
Como faço para acertar o relógio do Fórum ???????????

conder
05/08/2006, 10:24
O seu 31x10.5x15 equvale ao 265, portanto é 5% mais largo, por tanto vc deveria baixar 5% a preção indicada p/ o 255.
Me tira uma dúvida o 31' não é equivalente ao 255???

JairoM
05/08/2006, 10:24
Bruno,

Clica na parte lá de cima do forum em Painel de Controle, depois vai em Opções, e marca em Data/Horario, o fuso horario correto do Brasil....

Homero,

Deixa de cerimonia, e troca logo sua Ranger por uma L-200. :)
Sua ford tem vantagens, como qualquer outra pickup. e também um montão de desvantagens. Depende do uso. Aqui mesmo, no tópico picapes 4x4 os usuário falam mal e faklam bem de todas elas.

Eu, por exemplo, só vejo UM UNICO DEFEITO na L-200 outdoor.......... Eu ainda não tenho uma na minha garagem....

Mas, como diz o pequeno, vamos guardando o troco do pão..... porque nossas atuais pickups qualquer que seja a marca, durarão até o porquinho ficar recheado de moedas, suficientes pra pagar a pickup Zero Kilometro.

JairoM
05/08/2006, 10:27
Conder,

31x10,5R15 ....
A largura é 10,5 polegadas.
10,5 x 2.54 = 266.7 milimetros..... Portanto o mais próximo dos pneus medidos em milimetros, seria mesmo o 265.

conder
05/08/2006, 10:27
Pessoal...
No meu relógio, agora, são 08:25 e o relógio do fórum está marcando mais de 11:15hs! Assim, toda vez que posto uma mensagem, a hora de postagem vem errada.
Como faço para acertar o relógio do Fórum ???????????
Provavelmente o relogio do seu computador esta com horário errado, verifique se não é esse o problema.

edubelem
05/08/2006, 11:27
Me tira uma dúvida o 31' não é equivalente ao 255???

A medida 31" é do diâmetro, 255 é 255 mm de largura o / 75 é a altura que é 75% da largura que = 191,25 e 15 é 15" do aro, por tanto 19,125 x 2 = 38,25 / 2,54 = 15 + 15 (do aro ) = 30"

Por tanto o 255/75 r 15 é igual ao 30"

Os números que vem após o 31" são a lagura e aro em pol.

OK:concordo:

murilloaquino
05/08/2006, 13:10
Genteee...
acho q o pessoal aqui nao lê o forum nao e fica dando comentarios inuteis e sem saber...
Ha muito tempo q o homero nao tem mais a ranger...Ele ta beem montado em uma Nova hilux Automatica...
Que é muito mais carro que uma l-200, sem desmerecer, é claro...

abraçoss...

Bruno Sander
05/08/2006, 13:42
Tudo bem então que o HOMERO tenha uma Hilux Automática...
O "Teste" para a Hilux continua de pé! Assim como para a Ranger...
E o fato de ser mais caro, não quer dizer melhor!
Com a diferença de preço que ele pagou a mais (cerca de R$10 a 12mil) dava para ele comprar um "Tratorzinho Masey Ferguson usado" para arrastar a Hilux dele, quando ela parar no meio do morro tentando subir de ré! (Risos... É só brincadeira HOMERO)! Também sou Fã da Hilux (só não gosto de A/T).

Bruno Sander
05/08/2006, 13:49
Pessoal...
Saiu na ediçaõ de hoje do Estado de Minas (Caderno Veículos, Pág 06) uma "Denúncia" da Via Jap (sobre o tal UNICHIP que me ofereceram)!
Na "Denúncia" diz que o tal do UNICHIP não é catalogado pelaos Orgãos Reguladores de Trânsito aquí no Brasil... e que, se instalado (mesmo que seja na autorizada) o carro PERDE A GARANTIA DE FÁBRICA!
A reportagem (apesar de pequena) está MUITO boa... E o melhor, pega todas as mentiras da vendedora e ainda põe a Via Jap em Xeque...
A Mitsubishi Motors do Brasil, em Nota ao EM, disse que NENHUMA autorizada Mitsubishi tem permissão da marca para vender este tipo de produto!
Bem feito para a Via Jap...

Bruno Sander
05/08/2006, 13:54
Onde vocês sugerem que eu possa fazer TRILHAS LEVES com minha L200 (Próximo a BH) nos Fins de Semana?
Quero começar com trilhas leves por não ter ainda prática nenhuma em trilhas (mas, logo, logo estarei indo EM QUALQUER lugar... já que agora tenho carro para isto)!

Homero
05/08/2006, 16:35
Bruno,

Quando retirei minha Hilux em maio/2005 paguei 101,736,00 que era modelo 05/06 , sendo que a L200 AT custava no mínimo 98.000,00 e a Ranger LTD 96.000,00 , ambas 05/05 .Gostava muito da Ranger e nem sabia do aquecimento da L200 , então antes de mais nada a Hilux foi o melhor custo-beneficio na época.

Quanto a testes, esse da subida eu sugeri porque já havia feito na minha quando resolvi voltar de ré numa trilha que me meti que não deu para passar devido a arvore caída e não dava para manobrar , tinha um pouco de barro e os pneus originais são para asfalto e de ré ela patinava e foi subindo assim até que chegou ao topo (devia ter uns 150 m de extensão) que consegui manobrar , desci para ver se havia algum estrago e notei o bafo do motor muito quente como nunca havia visto antes , mas a temperatura no painel exatamente no meio que é onde sempre fica.So em dias muito frios fica 1 mm abaixo.

Quanto a testes , já fiz varios , por exemplo quando houve a noticia de um usuário de Hilux que gastava a pastilha de freio em 5000km e a dele não freiava direito , peguei a minha , ia até 200 km/h no velocímetro e freiava fortemente até uns 80, acelerava de novo e freiava novamente , isso por 4 vezes seguidas e parei para ver se aquecia demasiadamente o freio.Acabei concluindo que valvula do freio traseiro bem ajustada era importante para a segurança e durabilidade do freio , postei aqui no forum para que todos que tivessem Hilux soubessem .Assim como ha uns dias atras postei nesse mesmo tópico o que voce acaboou lendo no jornal sobre garantia e Unichip.
Tento criticar tudo de ruim que encontro no intuito de alertar quem consulta o forum para decidir o que comprar e da discussão acabar sabendo de mais coisas.
O aquecimewnto da L200 apesar de ser antigo , só agora ficou claro para mim as possíveis causas e a extensão do problemas e estou indignado de não ter percebido antes pois antes desse tópico eu sempre considerei a hipotese de comprar uma L200 ...

Hoje uma Hilux AT 112.000,00 06/06 e uma L200 94.990,00 06/07 e a Ranger LTD talves 90.000,00 06/07 , teria de ignorar o cambio automático e comprar a Ranger.Antes dessa discussão do aquecimento compraria a L200.

To meio bravo porque como não gostei da SW4 por ter o interior caramelo que suja com muita facilidade , estava pensando numa pagero Sport que é escura por dentro como gosto , porem com o motor da L200 nela iria precisar de muita coragem para comprar uma...

Se descobrir mais problemas com a Hilux certamente colocarei aqui , irei atras da solução pois enquanto tem garantia é barato.

Homero

Bruno Sander
05/08/2006, 17:58
HOMERO...
Sei que vc deve estar "meio bravo" comigo por ter feito o teste que vc sugeriu e "criticar" a sua Hilux...
Mas, saiba que a minha crítica (sobre a sua Hilux) não é prá ser levada a sério. É só brincadeira!
Acho a Hilux um EXCELENTE carro e só não a comprei porque a diferença de preço entre ela e a L200 está muito grande (quase R$12.000,00). Além disto, a Via Jap pagou R$7000,00 a mais no meu Astra (na troca) que a Green Minas... Isto fez a diferença subir para R$19.000,00 !!!!!!!!!!
Se as duas fossem o mesmo valor... e sem entender NADA de Pick-ups (e ainda não entendo), eu, sem dúvida compraria a Hilux!
Acho que ela tem um motor bem melhor que a L200 Outdoor, o espaço interno é indiscutivelmente maior e ela também é muito bonita (apesar de, esteticamente, eu preferir a L200 Outdoor)...
Mas, como eu disse, se eu tivesse a opção de escolher ambas pelo mesmo valor: Eu ficaria com a Hilux (Toda Preta com câmbio mecânico)...
Eu acho muito legal isto de fazer estes testes com o seu carro e postar as suas impressões (Fidedignas, diga-se de passagem) aquí no Fórum.
Eu ainda sou COMPLETAMENTE novo neste "Mundo Off-Road" e nunca tive uma Pick-up. Esta é a minha Primeira! Pretendo ficar com ela por uns 03 anos (no Máximo)... Depois, se até lá eu tiver $$$$ suficiente, tenho a intenção de comprar uma SW4 Preta ou então uma Discovery III.
Mas, até lá... Vou ter que ir brincando com a minha L200 mesmo.
E, mais uma vez... HOMERO, me desculpe se o deixei aborrecido com a minha "brincadeira". Não era esta a minha intenção!
E, espero que a minha L200 não apresente este, tão falado, Super-aquecimento! Mas, se apresentar, vou ser o PRIMEIRO a dizer aquí no Fórum!

Marcello Ladeira
05/08/2006, 22:56
Grande Weiiss

Tenho uma sport automática que depois de uma viagem com carreta(com 5 bicicletas e mais umas traias) sempre esquentou, sempre tinha feito revisões na concessionária,foi travada a hélice do motor na concessionária de caxias do sul-RS, onde ela esquetou com uma temperatura externa de 5ºC, foi trocado cabeçote na garantia alegando uma microtrinca, e o problema continua. Na estrada em altas velocidades não esquenta nem a pau, o poblema é subida ingreme e longa, mais de 10 minutos. O ponteiro começa a subir e se não parar e esperar esfriar ela ferve. Além disso quando esquenta perde totalmente a força sem conseguir subir nem com reduzida pequenos aclives. Creio que as sport hpe são diferentes das antigas gls hpe, será que é o cambio automatico? me falaram que o radiador do fluido da transmissão que vai na frente do radiador chega a temperaturas de 180ºC e que talvez fosse esse o problema, comum também em cherokees diesel automaticas, uma vez que se tem uma enorme fonte de calor para esquentar o radiador.
O que vcs pensam sobre isso?
No mais o carro é fantastico, muito forte, estável e confortável, não trocaria por outra marca, estou pensando em pegar uma mecânica pra ver se me livro dessa urucubaca.

Abraços
Bom ouvi falar q as Dakotas automáticas esquetam pois o radiador do cambio eh colado no radiador de água, será que no caso da L200 Auto não ocorre o mesmo? Ele sendo colado, quando o cambio é muito exigido, esquenta e passa a trocar calor com o radiador.

O que vocês acham>

Marcello Ladeira
05/08/2006, 23:42
Bruno olhe na porta dianteira direita... lá tem o valor da calibragem, acredito que seja como a minha, 26 libras na frente a atras. Se colocar mais que isso vai ter consumo irregular dos pneus... o tanque da minha tem 75 litros.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
05/08/2006, 23:49
Bruno por experiencia sugiro que vc sempre consulte os $$ de revisões da bichinha na Via Jap e na Mit Car... acho que você encontrará diferenças significativas em pró da Mit, apesar de por comodidade a Via Jap ficar mais próxima de onde vc mora.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
05/08/2006, 23:56
Onde vocês sugerem que eu possa fazer TRILHAS LEVES com minha L200 (Próximo a BH) nos Fins de Semana?
Quero começar com trilhas leves por não ter ainda prática nenhuma em trilhas (mas, logo, logo estarei indo EM QUALQUER lugar... já que agora tenho carro para isto)!
Cara no dia 02/09 parece que vai ter um passeio da MitCar para Lavras Novas... Já fiz este percurso 2 vezes e é super legal, só que sempre com trollers e Nissan é a primeira vez que vão L200 além de mim. To afim de ir apesar de meu filhote ter chegado a este mundo na semana passada.

Existem outros passeios, muitos do pessoal da Misaki que podemos ir tranquilamente, sem preocupar em quebrar o carro. Tem um amigo meu que é o responsável por organizar grande parte destes passeios aqui em BH se quiser me ligue que tento lhe passar algumas dicas. 31-9208-3206

[]s

Marcello Ladeira

Homero
06/08/2006, 03:20
Bruno,
A última coisa que me deixaria bravo seria alguem criticar meu carro seja ele qual for.
A Hilux eu mesmo critiquei nos primeiros meses com ela.Cheguei até a considerar vender a pickup quando soube de alguns acidentes que andaram ocorrendo e havia suspeitas de problemas.Cheguei a visitar os restos de uma pickup acidentada onde aparentemente havia quebrado a fixação do eixo traseiro .Acabei concluindo que isso não havia sido a causa do acidente mas sim uma consequencia .
Na epoca poderia ter vendido com lucro a pickup e por pouco não vendi.Hoje depois de 15 meses ,40000 km e uma viagem de 15000 km feita em janeiro acabei criando confiança na Hilux , mas se descobrir defeitos que me aborreçam é só vender , mesmo que hoje possa significar algum prejuizo.
Apesar de hoje estar satisfeito , sei que tem seus problemas que a gente acaba se acostumando e não nota mais.
Por fim o que me deixa bravo de fato é mau atendimento , desonestidade , mentiras etc , tudo o que a gente enfrenta ao lidar com vendedores de carro , consultor tecnico de autorizada, SAC de qualquer montadora etc.Existe exceções , mas são raras.

Por fim não ha necessidade de se desculpar pois se não quizesse ser criticado era só não escrever nada aqui no forum , mas como escrevo e critico , a divesão de fato é também ser criticado...

Homero