Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
Bruno Sander
15/11/2006, 21:11
RezendeDF, Parabéns pela sua ótima aquisição. Tenho certeza absoluta que vc não irá se arrepender nem um pouco.
Fui neste último fim de semana ao MotorSport em Atibaia e, sinceramente, o evente é tão bem organizado que, além de deixar TODAS as outras montadoras "no chinelo", te dá até vontade de comprar outro Mitsubishi!
Felizmente, além do melhor carro carro, a Mit tem também o melhor evento e o melhor "Marketing" aquí no Brasil.
Parabéns pela compra!
Bruno Sander
16/11/2006, 13:26
Só prá constar...
Se algum dia fôr participar do MotorSport, não entre na categoria Turismo Light. Nesta categoria não há seriedade quanto ao regulamento. Mas, se você quiser ir só para se divertir... Tudo bem!
RezendeDF
18/11/2006, 17:09
Ok Bruno, obrigado pela dica.
Onte fui a Nara Veículos autorizada daqui de Brasília para fazer uma regulagem nas portas e fiquei conversando com um cliente deles que tava lá. Ele tinha ido buscar a L200 SPORT HPE dele que tinha ido fazer a revisão de 30 mil km, tava chateado com o carro - me disse que com essa kilometragem já tinha trocado a bomba de combustível, módulo eletrônico e que numa viagem todo o óleo do diferencial tinha vazado - o que danificou toda a peça. Felizmente a mit assumiu em garantia. Como disse, se monstrou insatisfeito com o carro porque apesar dessa kilometragem toda, o carro só tem 4 meses. Como viaja muito, disse que o carro não aguenta andar muito tempo em alto giro - pois as estradas que ele anda as vezes tem-se retas de até 200km (interior da Bahia) e não pode andar muito tempo acelerando forte. Com relação a aquecimento não teve problema.
As opiniões são muitas, vamos ver.
murilloaquino
18/11/2006, 18:04
So comentarios sobre o motor...
precisa algo a Mais?
RezendeDF
18/11/2006, 19:25
Ia esquecendo de dizer sobre o fato ter vazado todo o óleo do diferencial foi justamente andar a uns 150km/h por um longa rodovia.
Pequeno jr
18/11/2006, 19:54
Ok Bruno, obrigado pela dica.
Onte fui a Nara Veículos autorizada daqui de Brasília para fazer uma regulagem nas portas e fiquei conversando com um cliente deles que tava lá. Ele tinha ido buscar a L200 SPORT HPE dele que tinha ido fazer a revisão de 30 mil km, tava chateado com o carro - me disse que com essa kilometragem já tinha trocado a bomba de combustível, módulo eletrônico e que numa viagem todo o óleo do diferencial tinha vazado - o que danificou toda a peça. Felizmente a mit assumiu em garantia. Como disse, se monstrou insatisfeito com o carro porque apesar dessa kilometragem toda, o carro só tem 4 meses. Como viaja muito, disse que o carro não aguenta andar muito tempo em alto giro - pois as estradas que ele anda as vezes tem-se retas de até 200km (interior da Bahia) e não pode andar muito tempo acelerando forte. Com relação a aquecimento não teve problema.
As opiniões são muitas, vamos ver.
RezendeDF, Bruno, Everton, Maranguas, Marcelo e outros amigos aqui do fórum,
Primeiro, antes que comece aquela historia de um levar a historia mais para o lado do seu carro do outro, eu gosto da L-200 e principalmente a sua suspensão que combina perfeitamente com o peso da mesma. Agora eu não a compraria por causa do grave problema que nos já conhecemos que é o aquecimento e espaço interno.
Não sei como é os trechos onde vocês moram e aonde vocês andam, mas para quem anda com esses carros principalmente pelo interior do Goiás, interior da Bahia e o interior de Tocantins, tem tido diversos problemas com o motor da L-200. Só eu, comento dos problemas de aquecimento das L-200 desde 2005, quando aconteceu pela primeira vez na L-200 do meu pai, que é uma L-200 GL 2004 de 87cv e fora os relatos que de vez em quando eu posto aqui dos amigos que temos e que tem também L-200 GL, GLS e Sport HPE tanto A/T quanto M/T. A mais velha das L-200 do pessoal que a gente conhece é 1999 se não estou enganado.
Só se for na região de vocês, pois para a gente aqui, não adianta vocês falarem que as L-200 M/T não esquentam. É claro que, a incidência dos carros M/T esquentarem é bem menor do que nos A/T.
Mais uma prova disso que estou falando foi o relato do Rezende, pois aqui pela nossa região e nas regiões que comentei acima, realmente existem lugares que tem RETAS que passam dos 100Km onde dá para você andar e com segurança a mais de 160km/h. Acontece que, como também já comentei, existe uma coisa que é você chegar com o carro as 180km/h e andar ali por uns 10 minutos no máximo nessa velocidade a outra é você rodar nessa velocidade quase que uma reta inteira dessas que comentamos, e é ai que, se o motorista não estiver atento, o motor da L-200 vai para o saco, pois esquenta e esquenta muito. Temos amigos que tem relatos de que indo para a cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA com L-200 A/T que até a luz do óleo da transmissão acendeu.
Nesse mesmo trecho, andando em mesmas velocidades nem minha Ranger que é 2.5 e nem nenhuma outra Ranger 2.8 ou 3.0 tem dado qualquer tipo de aquecimento. Além de que, mesmo a minha que é 2.5 1999 com 230.000km/rodados viajando com a galera das L-200 sempre foi bem mais econômica nas viagens.
Acho que ao invez de vocês ficarem discutindo conosco, vocês deveriam era estar brigando com o SAC da Mit, se é que isso existe. Como vocês já viram aqui, o que nos fazemos de diferente de vocês é que quando temos um problema buscamos logo resolver com o SAC das empresas, vide os relatos do Homero, Abreu e outros que brigaram com as fábricas dos seus veículos e sabem dos pontos positivos e negativos de cada um deles.
Uma coisa que já esta acontecendo em uma das únicas L-200 outdoor que eu conheço o dono é a bendita luz da injeção acendendo direto com 15.000km rodados. O dono desse carro levou-a na Nara Veículos nas primeiras vezes que ela apresentou o problema e eles disseram que era problema com o diesel. Dizendo o dono, acloparam um aparelho no carro e a luz ficou sem acender por alguns dias até a primeira viagem a Goiânia-GO. No caminho a bendita luz voltou a acender. Ele levou o carro na Cotril concessionária Mitsubishi, depois dele passar o relato do que já havia acontecido no carro chegaram a conclusão que a Luz acendeu por mal funcionamento do sistema de arrefecimento (O que uma Luz de Injeção tem haver com isso?), ou seja, porque o carro estava esquentando de alguma forma.
Como disse, apenas postei informações que tenho devido ao número de pessoas que conheço que tem o carro e tem tido problemas com eles aqui por Brasília e etc. Alguns desses amigos já deixaram as L-200 e compraram Frontier, S-10 e rangers, claro que, alguns destes, principalmente os donos das S-10 tbm já tiveram problemas com os carros.
[]’s aos amigos
OBS:
RezendeDF uma idéia e uma pergunta, primeiro a idéia, caso você queira economizar um pouco, as revisões da L-200 em Goiânia são bem mais baratas que na NARA veículos onde o atendimento é péssimo. Segundo, você colocou como o Nome porque você é da família Rezende de Sobradinho?
murilloaquino
18/11/2006, 20:10
Putzz pequeno...
falou tudo...
Pequeno jr
18/11/2006, 20:41
So irei adicionar uma coisa ao meu texto.
O maraguas comentou uma coisa num outro tópico relacionado as A/T e as M/T. Uma coisa é vc forçar um carro ao nível do mar, como é o seu caso ai em fortaleza, e a outra é vc forçar um carro por volta dos 1000 e 1152 metros que é a altitude aqui em Brasília.
[]'s
Bruno Sander
18/11/2006, 20:46
Concordo PLENAMENTE com o Pequeno Jr.
Qualquer carro está sujeito a ter problemas, inclusive as indestrutíveis L200.
Em relação a este caso em particular relatado pelo amigo RezendeDF, talvez tenha sido um grande azar do proprietário desta L200 aí de Brasília. Mas, ainda bem que a Mit assumiu TUDO (já que o carro estava na garantia).
Tenho que concordar com vocês que, talvez, a L200 não suporte muito bem andar por um longo trecho, em alta velocidade (acima de 150km/h), acima de 4000 giros.
Como eu mesmo havia dito anteriormente, na minha opinião, para esta função (Asfalto) a nova Hilux é a melhor opção.
No meu caso, voltei de Atibaia mantendo uma velocidade média de 150km/h e não tive NENHUM problema. Mas, fiquei mais que insatisfeito com o consumo (7,5km/L). Mas nada de aquecimento ou qualquer outro problema.
Em relação ao "ACENDIMENTO DA LUZ DA INJEÇÃO", como eu já postei aquí anteriormente, a minha também apresentou este problema.
Eu estava voltando de Teófilo Otoni, e a Luz acendeu e não apagou mais. E olha que o meu carro estava com 1.700km!
Levei na Mit Car e eles disseram que o problema era o "Módulo de Gerenciamento Eletrônico" que estava trocado (segundo eles, o que veio no meu carro foi o da L200 Outdoor HPE Automática). Trocaram o módulo (na Garantia) e até agora (mais de 2000km depois) ela não acendeu de novo!
Mas, apesar do consumo ruím, estou MUITO satisfeito com o meu carro!
Walter L. L. Casitta
18/11/2006, 22:14
Concordo PLENAMENTE com o Pequeno Jr.
Qualquer carro está sujeito a ter problemas, inclusive as indestrutíveis L200.
Em relação a este caso em particular relatado pelo amigo RezendeDF, talvez tenha sido um grande azar do proprietário desta L200 aí de Brasília. Mas, ainda bem que a Mit assumiu TUDO (já que o carro estava na garantia).
Tenho que concordar com vocês que, talvez, a L200 não suporte muito bem andar por um longo trecho, em alta velocidade (acima de 150km/h), acima de 4000 giros.
Como eu mesmo havia dito anteriormente, na minha opinião, para esta função (Asfalto) a nova Hilux é a melhor opção.
No meu caso, voltei de Atibaia mantendo uma velocidade média de 150km/h e não tive NENHUM problema. Mas, fiquei mais que insatisfeito com o consumo (7,5km/L). Mas nada de aquecimento ou qualquer outro problema.
Em relação ao "ACENDIMENTO DA LUZ DA INJEÇÃO", como eu já postei aquí anteriormente, a minha também apresentou este problema.
Eu estava voltando de Teófilo Otoni, e a Luz acendeu e não apagou mais. E olha que o meu carro estava com 1.700km!
Levei na Mit Car e eles disseram que o problema era o "Módulo de Gerenciamento Eletrônico" que estava trocado (segundo eles, o que veio no meu carro foi o da L200 Outdoor HPE Automática). Trocaram o módulo (na Garantia) e até agora (mais de 2000km depois) ela não acendeu de novo!
Mas, apesar do consumo ruím, estou MUITO satisfeito com o meu carro!
O módulo da injeção não limita as rotações em 4000RPM? Então como seria possível andar a mais de 150Km/h na L200 outdoor M/T? Já seria difícil acreditar que consiga manter esse 150Km/h se não for morro abaixo.
Você deve ta andando com o pé colado e motor diesel não aquenta isso por muito tempo. Quase nenhum motor diesel gosta rotações próximas a 4000RPM por muito tempo, principalmente o da L200.
Uma boa faixa de rotação pra um motor diesel seria por volta dos 3000RPM ou talvez um pouco mais e infelizmente L200 outdoor M/T não esta nem a 120Km/h. Talvez isso até explique parte do problema dos aquecimentos.
É curioso que a Mit manteve a relação de marchas da L200 de 120CV igual a da L200 de 141CV. Com certeza uma das duas não aproveita bem a potência do motor. Se for a de 141CV, beleza, um pneu um pouco maior deve melhor a L200 na estrada pelo menos.
Só pra ter uma idéia da distancia que separa uma L200 de uma Hilux: A Hillux anda a 150Km/h com o motor em 3100RPM.
A L200 deve ser bem esperta considerando o peso e a potência e a relção de marchas curta (um relação até bem parecida com a da Ranger 2.5), mas andar acima de 120Km/h com um motor diesel acima de 3000RPM deve ser muito ruim pra durabilidade desse motor.
murilloaquino
18/11/2006, 22:21
Walter, so uma correçao.A 4000 rpm, a l-200 esta na faixa de potencia maxima, q é de 3800 rpm na ranger 3.0.Concerteza, a faixa de corte esteja proxima das 4500 rpm, como acontece tambem o corte na ranger e 4500.No tacometro, por precauçao, a faixa vermelha ja aparece nas 4000 rpm, oq serve pra preservar o motor.
Em comparaçao com a ranger, ela e tao longa q em 5 e a 100 km/h, a ranger está a apenas 1700 rpm.2200 a 120 rpm
Walter L. L. Casitta
18/11/2006, 22:54
Walter, so uma correçao.A 4000 rpm, a l-200 esta na faixa de potencia maxima, q é de 3800 rpm na ranger 3.0.Concerteza, a faixa de corte esteja proxima das 4500 rpm, como acontece tambem o corte na ranger e 4500.No tacometro, por precauçao, a faixa vermelha ja aparece nas 4000 rpm, oq serve pra preservar o motor.
Em comparaçao com a ranger, ela e tao longa q em 5 e a 100 km/h, a ranger está a apenas 1700 rpm.2200 a 120 rpm
Tudo bem, mesmo assim pra alcançar os 4500RPM só em quarta ou talvez só em terceira marcha.
murilloaquino
19/11/2006, 00:18
em 4º, ela estaria teoricamente em 4200 rpm e 180 km/h
FlavioLouveira
19/11/2006, 07:32
quer dizer que mesmo essa L200 2007 HPE de 141cv a 120 - 130 km/h fica a mais de 3 mil giros? Seria isso mesmo?
Entao o barulho interno deve ser meio grande, ou nao?
Pequeno jr
19/11/2006, 10:25
quer dizer que mesmo essa L200 2007 HPE de 141cv a 120 - 130 km/h fica a mais de 3 mil giros? Seria isso mesmo?
Entao o barulho interno deve ser meio grande, ou nao?
Barulho acho que não é o problema não, pelo contrário acho-a até muito silenciosa, mas o problema devido a trabalhar sempre com o giro do motor alto é um problema que da as vezes nas L-200 é de aquecimento do motor e é um problema que ocorre muito nas automáticas.
É so vc ver alguns relatos aqui pelo forum.
edubelem
19/11/2006, 15:42
Barulho acho que não é o problema não, pelo contrário acho-a até muito silenciosa, mas o problema devido a trabalhar sempre com o giro do motor alto é um problema que da as vezes nas L-200 é de aquecimento do motor e é um problema que ocorre muito nas automáticas.
É so vc ver alguns relatos aqui pelo forum.
Já andei numa HPE, por breve trecho de estrada, e o motor parece que ta pedindo marcha a partir dos 90Km.
Fui algumas vezes p/ fortaleza e existem bons retões na 2.5 mantia 140km/h e na 3.0 150km/h em trechos de 3 a 4 horas seguidas e nunca tive problema de aquecimento, aqui no Pará faço sistematicamente viajens, e aqui é só retão, e ando c/ pé em baicho e não tenhpo problema. Inclusive, já comentei aqui, uma HPE de um amigo meu não aguentou e esquentou.
A antiga L-200 do meu irmão (87cv) não podia manter vel maior que 130 pois esquentava.
Marcello Ladeira
19/11/2006, 20:32
Walter a 5a. da L200 é muito curta mesmo... a 120 estamos a uns 3100rpm +/-, isso com certeza aumenta nossao consumo em estrada. Em viajens raramente faço reduções, até mesmo quando estou atras de caminhões... a 5a. permite uma boa retomada no plano estando acima de 70km/h.
Já voltei de Brasília mantendo médias acima de 140km/h... alguns picos de 160-170km/h... em uma descida consegui 180km/h... tirando o consumo exagerado de cerca de 7.5km/l tudo normal.
Não gosto de viajar nestas velocidades... o carro faz isso na reta... na curva já é complicado e se precisar do freio desita!!! Considero 120 km/h a velocidade de cruzeiro das pickups.
Barulho do motor na cabine, como pôde ser comprovado por um amigo que acabou de fazer test drive em todas as pickups do mercado, só perde para o da Nova Hilux.
[]s,
murilloaquino
19/11/2006, 20:38
Na ranger, a 4º marcha deve ter uma relaçao parecida com a 5 da l-200
Marcello Ladeira
19/11/2006, 20:48
É mas acho que alterar apenas a 5a. da L200 deve deixar um buraco muito grande entre a 4a. e a 5a.
Meu pneu já é maior um pouco que o original 265/75R16 ao invés de 265/70R16 mas só isso não mudou muito a rotação do carro não.
Acho que a melhor saída, mas cara também, seria um diferencial mais longo.
[]s,
Walter L. L. Casitta
19/11/2006, 21:09
Curioso é que estive dando uma olhada nas relações de marchas de todas L200 e vi que as L200 quadradinhas tem o diferencial mais longo. Esta claro que a Mit optou por fazer as L200 Outdoor mais nervosa em detrimento da economia de combustível. Isso no momento de um test drive pode levar as pessoas a acreditarem que a L200 Outdoor não perde nada em desempenho para as comcorrentes.
murilloaquino
19/11/2006, 21:56
hahaha...parece piada né.Tudo em Prol do Marketing
RezendeDF
20/11/2006, 08:16
Valeu pela dica Pequeno jr.
Sou de Sobradinho mais não daquela família tradicional de material de construção. Só coincidência!
RezendeDF
20/11/2006, 08:27
Agora minha HPE tá com 540km, abasteci ontem pela segunda vez. Deu a média de 8,78km/lt.
A maior parte do tempo com o ar ligado, trecho curto de estrada e cidade. Velocidade máxima que coloquei até agora foi 140km/h. Acho um consumo razoável.
Só para relato, a frontier, a 160 km, esta em +/- 3600 giros, e mantem um ritimo de 140 a 160 sem problema.
Apenas por preucação, e concordando com o Walter, motor Diesel num foi feito para ficar em alto giro constante, eu em viagens dou uma aliviada no pé sempre que estou a muito tempo em giro alto.
O consumo, do mwm, e diretemente proporcional ao pé, na ultima viagem, de BH p/ São Paulo, no primeiro trecho entre BH e Extrema, mais ou menos 410 km, que foi realisado em 3:20, o consumo foi menos que 7 km/l, após este trecho resolvi andar mais leve, e o consumo voltou para o patamar de 9 a 10, já fiz até 12 em estrada andando de pé bem leve. Todas as medidas com ar ligado.
Um abraço a todos.
PS. Acho todas as picapes boas, tirando as S-10 devido a sua suspensão, todas tem defeitos e virtudes, ou vc resolve o problema nas concecionarias, ou aprende a conviver com ele, e administra-lo, conhecendo suas limitações.
RezendeDF
20/11/2006, 10:02
Cara muito consciente o wagnerf.
Marcello Ladeira
20/11/2006, 13:03
Cara muito consciente o wagnerf.
Você que não conhece ele na trilha... na trilha ele perde toda essa consciência... heheheh
[]ão Wagner,
Você que não conhece ele na trilha... na trilha ele perde toda essa consciência... heheheh
[]ão Wagner,
Hehehe.... eita e a marvalda da cerva que me consome.
Bruno Sander
21/11/2006, 10:37
Pessoal...
Até agora eu estou MUITO satisfeito com a minha L200.
Sei das suas limitações em relação a velocidade final no Asfalto (eu mesmo já disse aquí, várias vezes, que considero o motor da nova Hilux melhor), mas, no conjunto, acho a L200 a melhor opção dentre as Picapes disponíveis aquí no Brasil.
Mas, volto a dizer, prá quem quer um carro para rodar no Asfalto (e NADA de Trilhas), a Hilux é a melhor opção!
Já, o que tem me deixado triste na L200 é o consumo.
Até agora não conseguí fazer mais de 540km sem que a Luz de combustível acendesse!
A Mit deveria melhorar isto...
murilloaquino
21/11/2006, 10:50
Isso na sua q é M/T
Imagina na A/T?
Haja diesel
Pequeno jr
21/11/2006, 11:08
Isso na sua q é M/T
Imagina na A/T?
Haja diesel
E depois aparece um maluco aqui do nada e fala, quem paga R$ 90.000 ta preocupado se o carro consome muito? .. afff.. é cada figura rica que aparece aqui.
Um dia eu chego la.
murilloaquino
21/11/2006, 11:23
putzz...se um dia oce xega lá..
eu daqui umas decadas...
haha
abrass pequeno
Marcello Ladeira
21/11/2006, 11:38
Sou da filosofia do que no Diesel não se compara o Km/l e sim o R$/km e pronto!!! O gasto em reais do meu carro, mesmo se o diesel tivesse no mesmo preço da Gasolina ainda seria adequado ao tamanho da bichona.
$$$ Quem teve Dakota como eu entende do que e$tou falando!!! $$$
[]s,
murilloaquino
21/11/2006, 11:40
Se for dessa filosofia marcello...Compra uma RANGER(claro né)4.0 v6 com 210 cv e coloca o GNV.Sai mais barato q rodar no diesel
e ainda...claro vai rodar de RANGER...
hahahahaha
Este fim de semana e e um amigo fizemos uma viagem de aproximadamente 1.200 km, com uma S10 CD 2001 4X4 e uma ranger cd 2001 4x2. Estavamos ambos com 4 pessoas em cada veículo e aproximadamente uns 150 kg de malas e bugigangas na caçamba.
Deste trecho, aproximadamente 1.100 km fora em estrada e 100 dentro de cidades, boa parte com ar ligado e enfrentado diversos semáfaros, bem como em parte do trecho da rodovia uma chuva torrencial que nas subidas o motor sentia a resistência que os lençóis de água no asfalto provocavam.
Gastei 92,3 litros de óleo, mantendo uma média de 13,01 e o meu amigo com a ranger fez uma média de 13,3.
Grande parte do trecho manteve-se a velocidade de 100-110, com exceção de um onde uma l-200 sport hpe nos ultrapassou e ai saímos na cola dele andando na faixa de 130-140, exceto nas curvas é óbvio.
Em um trecho de longa subida, mantivemos o ritmo até que ele foi para a terceira pista e reduziu rapidamente a velocidade. Reduzimos para a faixa de 100 km/h e continuamos a tomar distância dele até que sumiu no retrovisor.
Era um dia quente e não deu para perceber se era a/t.
Fomos ultrapassados por algumas hillux nova e ranger 3.0, mas essas ficamos quietinhos no nossa canto.
Bruno Sander
21/11/2006, 14:52
Tudo depende de quem está dirigindo, não é csirani????
Modestia a parte, mas se fosse eu quem estivesse dirigindo a L200 (desde que não fosse A/T), vocês não me deixariam para trás, de jeito nenhum!
Tudo depende de quem está dirigindo, não é csirani????
Modestia a parte, mas se fosse eu quem estivesse dirigindo a L200 (desde que não fosse A/T), vocês não me deixariam para trás, de jeito nenhum!
Mas a circunstância é que foi estranha, andamos um bom tempo juntos, mantendo o mesmo ritmo e boa parte da serra foi do mesmo jeito, de repente ele deu sinal de pisca, caiu para a terceira pista e reduziu a velocidade muito rápido.
Baixei a velocidade também e continuie a tomar distância, sinal que ele havia baixado bem a velocidade.
Bruno Sander
21/11/2006, 15:13
Talvez ele só quizesse parar para urinar...
Ou então a mulher dele táva ao lado "enchendo o saco" dizendo: "Você tá correndo muito!" (Sei bem como é. Vendí o meu Astra GSi por causa disto).
Vai lá saber porque ele parou (ou diminuiu).
Na verdade não tinha intenção de fazer peguinha com a L200.
É que como sabíamos que havia um posto policial nas proximidades e que eles geralmente pegam o primeiro da fila e os outros passam direto, resolvemos dar a honra para a L200.
Quanto a velocidade, há defensores da guerra e das epidemias como forma de controle da raça humana (que não tem predador natural), não estou nem um pouco com vontade que incluam o trânsito nesta lista.
A primeira hipótese não é, porque estávamos numa reta e teríamos visto.
Quanto a segunda, a minha não fala nada, o problema é quando saio com meu pai, que mesmo em estradas já ando a muitos anos ele continua dizendo "ali na frente tem uma curva, vai devagar".
Joseph paulo
21/11/2006, 15:52
csirani será que a l200 não parou derrepente por que o ponteiro da temperatura não tava subindo?
murilloaquino
21/11/2006, 16:04
Como é bom ser respeitado nas estradas né...
hahaa...pricinpalmente pegar umas subidinhas assim... e ve as l-200 pra tras...
abraços
edubelem
21/11/2006, 16:19
Talvez ele só quizesse parar para urinar...
Ou então a mulher dele táva ao lado "enchendo o saco" dizendo: "Você tá correndo muito!" (Sei bem como é. Vendí o meu Astra GSi por causa disto).
Vai lá saber porque ele parou (ou diminuiu).
Ou então, mais provável, ele pegou o leque que a namaroda tava se abanando (pois, o ar deveria estar desligado a muito tempo), e foi abanar o motor.:mrgreen:
Aos mais experiêntes em 4X4, qual a velocidade máxima que posso colocar na L200 com a tração acionada.
Valeu!
Baixou o nível de vez heim, parece gurizada de colégio.
Aos mais experiêntes em 4X4, qual a velocidade máxima que posso colocar na L200 com a tração acionada.
Valeu!
Acho que uns 90km/h pois acima disso ela pode "esquentar" ...
Nota : isso é uma brincadeira -creio que 4x4 vai até a maxima do veiculo
Joseph paulo
21/11/2006, 20:50
Hahahaha essa briga de nós rangeiros vai longe eu acho que a briga acabaria se a mit colocasse o power stroke 3.0 na l200 só assim chamaria ela de picape.
Walter L. L. Casitta
21/11/2006, 21:05
Valeu!
Com roda livre automática 80 ou 90Km/h e com roda livre manual e ligada, qualquer velocidade.
Entendi mal a pergunta então corrigindo: Pode andar na máxima que você conseguir...
Pequeno jr
21/11/2006, 21:14
Com roda livre automática 80 ou 90Km/h e com roda livre manual e ligada, qualquer velocidade.
Bem, ja havia comentado isso aqui uma vez a um bom tempo atrás
Eu em um determinado canto aqui em Brasília (Estrada de cascalho depois de Boa Vista indo para fercal) quando rodo nessa região eu ando em torno de 5km de 100 a 120km/h com a 4x4H acionada. Outra coisa, quando estou em chuvas fortes, aciono a 4x4H e ando da mesma forma, ou seja, sem me preocupar com a velocidade.
Até aonde eu entenda, vc andando em 4x4H pode-se andar em qualquer velocidade, depende so é é do terreno para não forçar a CT.
So tem quase 3 anos que faço isso e até hj não houve problema.
Bruno Sander
21/11/2006, 21:18
Pessoal, Pessoal, Pessoal...
Acho que o foco da nossa conversa está mudando muito!
O Pessoal da Ranger (e da S10 - para não dizer da Hilux), ao perceber que a L200 é TOTALMENTE imbatível no Off-Road, já começou a mudar o "rumo" da conversa.
Eu não comprei a melhor Picape vendida no Brasil não foi prá ficar "batendo pega" em asfalto, não.
Se fosse para isto, eu continuaria com meu Astra ou compraria um A3T.
Como disse o meu amigo Marcello Ladeira...
"As Picapes diesel foram feitas para viajarem a uma velocidade média de 120km/h". E, cá entre nós, aquí no Brasil, com as estradas maravilhosas que temos, manter-se acima de 150km/h (com o perdão da palavra) por mais de 10min (exagerando) é burrice.
Eu trabalho no Hosp. João XXIII (o maior Pronto-Socorro aquí de BH) e, sinceramente, não acho muito legal ficarmos nos arriscando a mais de 150km/h por aí (até porquê as Picapes - Todas elas - não foram feitas para correr).
Então, vou repetir mais uma vez:
EU CONSIDERO O MOTOR 3.0 DA NOVA HILUX E DA RANGER MELHOR QUE O MOTOR 2.5 DA L200 (daí elas serem melhores no Asfalto e terem um consumo também melhor), mas, como ninguém compra só o motor, ESCOLHÍ A L200 POIS, NO CONJUNTO, ELA É A MELHOR!
Então, como disse o nobre colega, estamos feito adolescentes disputando quem "corre mais".
Para dar fim a isto, eu admito: A velocidade final da nova Hilux e da Ranger é maior que a da L200, mas, mesmo assim, ainda prefiro a minha L200 (tanto é que eu a comprei 0km).
Se eu quisesse um carro para correr, continuaria com meu Astra e compraria um Suzuki Samurai para fazer Trilhas (em lugares onde NENHUMA Picape vai, nem as L200).
E, respondendo a pergunta do nosso amigo sobre o 4x4.
Na L200 você pode acionar a tração 4x4H com ela até 100km/h. Após acionada a tração, você pode chegar até a velocidade final dela sem problemas (cerca de 160km/h).
Mas, só use a tração em estradas de terra (se usar no Asfalto, use apenas nas retas - não faça curvas com a tração acionada no asfalto).
csirani não perca seu tempo!!!! l200 de 141 cv não consegue andar com a s10 2.8. Várias vezes já viajei pra Caldas Novas com um colega que tem uma MANUAL. Ela fica bem pra trás... e o pior, bebe que é uma beleza.
murilloaquino
21/11/2006, 22:45
Fazer o que né...
se TODAS as estradas do brasil fossem de terra, concerteza estaria d l-200, mais a 1º coisa eu compraria um power stroke e colocaria nela...
concerteza
mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimiimim blablablablabalblabalblalbalbalblalblablablabla
Gente, fala sério, já foi dito lá atrás, cada uma tem vantagens e desvantagens, já tá provado quanto a velocidade, a L200 é inferior sim, e daí? É esse o propósito de uma picape?
Algumas esquentam? Sim, e daí? Adapte-se, o resto compensa, nenhuma é perfeita, não queiram dizer que uma Ranger é.
Marquem um churrasco e deixem esse assunto de picape pra trás, ninguém, absolutamente ninguém vai dar o braço a torcer.
Jeisonk, em um outro tópico assim foi dito:
Pessoal...
Vamos parar de criticar o "Pobre" Motorista da Ranger.
Ele já teve a infelicidade de ter comprado o carro errado (Deveria ter escolhido uma L200) e vocês ainda ficam criticando o coitado dizendo que ele é mau motorista!
Convenhamos... Ele não teve nenhuma culpa do seu carro tê-lo deixado na mão. Mas, ainda bem que havia uma L200 por perto para tirá-lo do aperto.
As L200 são assim mesmo... Todo mundo critíca, mas na hora que "o bicho pega", TODOS recorrem a elas!
Fazer o que né?
Ainda bem que eu tenho uma L200 e, certamente, não passo por este tipo de aperto!
Agora os rangeiros estão dando troco, mas não estressa não, é pura e simples pegação no pé, sem nenhum fundamento científico.
Falando sério, carro no Brasil é quase que nem político, todo mundo sabe que não presta mas defende o seu, por isso é que respaldamos a forma desrepeitosa que nos tratam.
Acabamos aprendendo a conviver com os problemas que eles tem e passamos a considerar isso normal, contudo converse com pessoal envolvido nas áreas de fabricação de carros destinados à exportação para ver como a coisa muda de figura.
Quanto aos "rangeiros /toyoteiros/mitsu(sei la)" poderia ser" mitsubicheiros" , dado que bicheiro lembra contravenção , talvez uma forma mais carinhosa e curta:"mitsubichas"...
Nota: isso é somente um trocadilho sem nenhuma outra intenção maliciosa.
CSIRANI
Falou bonito e com consciência portanto seu veiculo não deve ser uma L200 .Ou será?
samukanvas
22/11/2006, 10:00
Vixe..... :palmas: :palmas: :palmas:
Já tava pra abrir um tópico pra criticar essa galera chata que tem ranger etc.... o tópico de pick ups tá um saco. Eu entrei nesse fórum de frontier e não fui mal tratado na época..... nego quis saber se era boa e o que eu fazia com ela..... tempos bons....:rolleyes:
Hoje nego "cola" as páginas de 4 rodas de tanta punheta em cima quando sai um comparativo. A criançada tá foda.....
Deixa o cara que quer ter uma l200 em paz.... se o cara gosta é problema dele.... assim como ranger, frontier, toyota, musso, niva, engesa, cherokee etc.... foda-se a revista e os 0,0000000000000000000000000001% de diferença. :parede: :putz:
Vão arrumar o que fazer. No tópico de ranger falem dela.... no de l200 falem de l200.
Nego já tá falando que traça ranger na mão quando o comando quebra, que faz 200km/l, que puxa carreta, que tá com 500.000km e gastou 1000 reais desde 0km em revisões, que a retífica é a mais barata etc..... nego tá viajando muito. Chega a ser engraçado as mentiras. É tanta besteira que num dá nem pra comentar..... :putz:
Cada um é cada um.....se querem saber do carro falem dele..... ficar comparando "mm" de diferença pra dizer o quanto uma é melhor que a outra é falta do que fazer.
No final todas servem muito bem quem comprou, senão não comprariam, certo?
Puta fórum chato esse de pick up......
edubelem
22/11/2006, 10:11
La vem o samuca c/ o bacamarte dele!:putz:
hehehe, bom que aqui nem tem topico falando de Frontier..........
Jeison, se ta certo amigo, bora marcar um churrasco,
Acho que devemos sim usar todo este conhecimento em prol dos que ainda querem comprar uma picape ou vão trocar a sua. como já disse todas são boas com seus defeitos e qualidades, cada uma atente em algo melhor, se não fosse assim só teria um modelo para vender.
Que tal fazermos depois um topico com defeito e qualidades, relatados pelos donos das picapes, ai quem for comprar uma nova analisa lá e chega na que melhor te atende.
MAS A MELHOR E A FRONTIER...hehehe brincadeira, mas como eu tenho é a minha opnião verdadeira, como ela me atende, nunca tive problema, faço trilhas leves ( e pagp falar que se faz trilhas pesadas de picape qualquer uma ), aqui na região de BH, nunca deixei de passar aonde outra passam, ando e viajo sem problemas, então ela é melhor. pois me atende, e eu num tenho l200, ranger, hilux, e s-10 para saber se me atenderia da mesma forma.
Putz salve as picapes, que são carros muito bons, não são os melhores 4x4 mas me leva aonde quero, não são os mais confortaveis, pra mim num importa quem reclama provavelmnete ta no banco de traz, se preciso carrega algo, ó ela lá, se quero viajar e o carro perfeito para o brasil, robustes e diesel, se tratando de seguranção, no meu caso e na maioria da picapes, temo ABS, ar-bag duplo, EBD ( e assim que é a sigla ) e tamanhão.
Em suma, posso por um periodo se acontecer por motivos de força maior ( hehehe grana ) ficar sem picape, mas sempre que eu tiver condição andarei de picape.
E bora beber uma.
samukanvas
22/11/2006, 10:17
La vem o samuca c/ o bacamarte dele!:putz:
Na boa edu, sem brincadeiras e sacanagens, ok?:concordo:
Tu não acha que o pessoal tá exagerando?
Eu acho...
Walter L. L. Casitta
22/11/2006, 10:49
O jeito é trancar esse tópico. Eu não agüento mais ver esse “L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)” na minha frente. Alem do mais, com mais 500 posts com mais 90% de bobagens fica impossível pesquisar qualquer coisa nele.
murilloaquino
22/11/2006, 10:58
O jeito é trancar esse tópico. Eu não agüento mais ver esse “L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)” na minha frente. Alem do mais, com mais 500 posts com mais 90% de bobagens fica impossível pesquisar qualquer coisa nele.
Ainda mais q definitivamente a l-200 nao tem motor eletronico
Pequeno jr
22/11/2006, 11:12
Ainda mais q definitivamente a l-200 nao tem motor eletronico
O topico ta imenso e ja foi discutido de tudo aqui. Ja esta impossibilitando pesquisas como a que eu fiz na segunda que tive q olhar 37 páginas para achar o q tinha postado em agosto.
POr mim poderia trancar e a gente monta algum outro topico.
CSIRANI
Falou bonito e com consciência portanto seu veiculo não deve ser uma L200 .Ou será?
Como a grana estava curta, na época acabei comprando uma S10 2001 pois como fiz o negócio com um particular e dei outro carro no negócio, perderia menos dinheiro. Mas eu estava mesmo querendo uma Hillux SW4 na época, porém o valor delas estava muito alto.
Comprei na época por questão do consumo, mas me convenci que camionete só vale a pena para quem realmente precisa dela ou que gosta muito e não se importa com a questão financeira.
Você começa a colocar na ponta lápis o custo de manutenção, seguro , ipva, etc vai perceber que tem que rodar muito para compensar a economia de combustível.
Nessa viagem que relatei antes, onde gastei em torno de R$ 170,00 de combustível, meu irmão havia feito anteriormente com o Celta 1.0 dele gastando em torno de R$ 210,00 de gasolina, com o detalhe que ele gasta mais ou menos um terço do que eu gasto para manter a S10. Considerando seguro e ipva, mesmo que não a tire da garagem, tenho um custo de R$ 500,00 por mês.
Qualquer peça que precise e não consiga achar no mercado paralelo, custa o olho da cara.
Walter, Pequeno, concordo plenamente.
Wagnerf, é uma boa idéia.
samukanvas
22/11/2006, 11:20
Eu tava lendo as 1ªs págs desse tópico e quem começou essa zona?
Bom, um moleque lá do cafundó do mundo falando que o carro esquenta e que a suposta ranger dele é fodona..... normal.... :putz:
Entenderam a minha colocação? Quem fodeu esse tópico não foi o pessoal que usa ele para informações sobre seus carros e sim outros que acham que o carro deles é melhor.
O bruno comprou o carro dele, pagou e tava respondendo tudo a todo mundo. Tava feliz com o carro e com o interesse do pessoal.... daí chegou um paiaço..... :parede: dois..... três.....
Agora que já é um "cachorro morto" nego ainda quer chutar mandando trancar? Sejam imparciais pelo menos uma vez e contribuam para o fórum pedindo pra retirar as mensagens de vcs que achem que não vale nada. O tópico ganhará sentido......
Por favor não entendam isso como xingamento..... eu tô falando na boa. O pick ups já fio muito melhor..... estou tentando ajudar.
Abs
samukanvas
22/11/2006, 11:27
Como a grana estava curta, na época acabei comprando uma S10 2001 pois como fiz o negócio com um particular e dei outro carro no negócio, perderia menos dinheiro. Mas eu estava mesmo querendo uma Hillux SW4 na época, porém o valor delas estava muito alto.
Comprei na época por questão do consumo, mas me convenci que camionete só vale a pena para quem realmente precisa dela ou que gosta muito e não se importa com a questão financeira.
Você começa a colocar na ponta lápis o custo de manutenção, seguro , ipva, etc vai perceber que tem que rodar muito para compensar a economia de combustível.
Nessa viagem que relatei antes, onde gastei em torno de R$ 170,00 de combustível, meu irmão havia feito anteriormente com o Celta 1.0 dele gastando em torno de R$ 210,00 de gasolina, com o detalhe que ele gasta mais ou menos um terço do que eu gasto para manter a S10. Considerando seguro e ipva, mesmo que não a tire da garagem, tenho um custo de R$ 500,00 por mês.
Qualquer peça que precise e não consiga achar no mercado paralelo, custa o olho da cara.
Tava difícil meu amigo, mas vc apareceu..... :palmas: Belas colocações. Mesmo que não diga respeito a L200 outdoor, vc foi imparcial. Coisa rara nesses tópicos de pick up. Já tive algumas pick ups e realmente o que compensou pra mim foi um jipe e um carro normal.... (jipe zoado, sem seguro e só ipva porque era novo... agora o ipva do jipe que comprei eu pago com o troco da padaria).
Parabens.
Abs
Marcello Ladeira
22/11/2006, 11:29
Já vi listas de discução "darem água" por estas comparações que não levam a nenhum lugar.
Tenho procurado relevar aquilo que não agrega ao fórum ou que leva a discuções e acho que todos poderiam tomar a mesma e adulta postura. Afinal de contas, como diz o Wagner, se tivesse uma carninha e umas cervas rolando, taria todo mundo feliz, contando suas aventuras e pouco se lixando qual pkp era melhor.
[]s,
edubelem
22/11/2006, 12:12
Na boa edu, sem brincadeiras e sacanagens, ok?:concordo:
Tu não acha que o pessoal tá exagerando?
Eu acho...
"Sacomené", o pessoal de L-200 (por ter cabeça quente:mrgreen: ), pega uma corda legal, e nada como um pouco de distração. he he he
Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2006, 12:53
Eu tava lendo as 1ªs págs desse tópico e quem começou essa zona?
Bom, um moleque lá do cafundó do mundo falando que o carro esquenta e que a suposta ranger dele é fodona..... normal.... :putz:
Entenderam a minha colocação? Quem fodeu esse tópico não foi o pessoal que usa ele para informações sobre seus carros e sim outros que acham que o carro deles é melhor.
O bruno comprou o carro dele, pagou e tava respondendo tudo a todo mundo. Tava feliz com o carro e com o interesse do pessoal.... daí chegou um paiaço..... :parede: dois..... três.....
Agora que já é um "cachorro morto" nego ainda quer chutar mandando trancar? Sejam imparciais pelo menos uma vez e contribuam para o fórum pedindo pra retirar as mensagens de vcs que achem que não vale nada. O tópico ganhará sentido......
Por favor não entendam isso como xingamento..... eu tô falando na boa. O pick ups já fio muito melhor..... estou tentando ajudar.
Abs
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Realmente o conteúdo desse tópico está cada vez melhor :rolleyes: , é sempre assim tem um povo que só quer medir forças, nunca tem nada de bom para falar e teima em degradar o carro dos outros, 90% desses tópicos de baixo nível estão aqui na area das picapes 4x4, porque vcs não dão uma visitada nas outras áreas desse fórum e aprendem um pouco? O forum é para discutir assuntos técnicos, tirar dúvidas, ajudar ou para acrescentar, se vcs querem ficar medindo qual carro é o melhor ou o que quebra menos ou qual picape pode andar a 200km/h porque não vão para a area de Geral Off-topic ou até na area de Humor já que sempre que o tópico e sobre L200 tem um palhaço de plantão para avacalhar o mesmo???? Não vou citar nomes, pois tenho certeza que as pessoas que pisaram na bola vão ler essa mensagem colocar a mão na consciência e como o Samukanvas sugeriu vão pedir aos moderadores para retirarem esse monte de baboseira que não tem nada a ver com o tópico.:concordo:
Para quem ainda não percebeu o Tópico é sobre L200 e não sobre a maravilhosa e indestrutível Ranger e Hilux, etc...!!!!!Na boa, sejam felizes com os seus carros e deixem quem tem L200 quietos!
Abraços para os conscientes e Sem Abraços para os avacalhadores de tópicos
Marcelo
Se tudo isso é devido ao"mitsubicha" eu retiro e que seja então "mitsubicheiros"
Uma coisa: churrasco com essa turma não ia dar certo... seria melhor separar ;um churrasco para donos de L200 e um churasco para os donos das outras .
outra coisa:Sugerir que censure os posts (retirar as babosieras)é a coisa mais retrograda que já vi.Mesmo porque , dependendo do critério(o que é baboseira) nenhom tópico passaria ileso.
Para quem acha o tópico chato é só não entrar .
Pra quem está feliz com seu carro é só ignorar o que não quer ver e eventualmente focalizar nas informações que podem lhe ser útil .Se não está feliz é so trocar , no meu caso tenho um jeep velho e tenho que estar feliz por pior que ele esteja e olha que está muito ruim , mas é o que posso , talves consiga comprar uma pickup , por isso leio quase tudo que postam ... e dou uns ´palpites...
samukanvas
22/11/2006, 14:54
Edu, eu faço muito isso..... e de vez em quando "erro a freada" :mrgreen: .....
Eu já relatei problemas com mit antes, mas quero uma tr4 flex. Gostei do carro quando tive (l200), gostei do atendimento, gostei de tudo. Menos o preço das revisões (isso eu não gostei da L200, frontier, s10, ranger, f250, toy nova (pai), toy véia etc.... eu não gosto de pagar nada :mrgreen: ).
Eu já falei mal de L200, Ranger, S10, Toy, Frontier etc..... falei a parte ruim delas todas. Mas não falei que o cara errou em comprar, que o carro é uma merda (a não ser zoando :mrgreen: ) e nem levei pro lado pessoal (não é nosso caso, certo? :concordo: ). Tanto é que a gente discutiu e te considero o "cabeça boa" do pessoal da ranger. Porque tem diálogo, sacou?
A parte boa de todas eu tb falei, mas a maioria já conhece.... é chover no molhado. A melhor pick up é a que te serve, bem ou mal, é sua. Pagou e tá curtindo. Foda-se "ozoutro".... :concordo:
Zoar é legal e todos fazemos, mas tem nego que exagera...... só ler as 1ªs págs e vc verá porque eu tô defendendo..... :concordo:
Magon,
Vc mesmo disse cara....." Para quem acha o tópico chato é só não entrar ". Não entre mais.Esse tipo de post seu não é legal já que o tópico me parece que voltará a sua função original. O certo seria churrascão geral com o Bruno pagando a conta, já que foi ele que começou o tópico e comprou o carro :dance: :dance: :dance: .
Desculpa aí se falei algo errado. Não é nada pessoal Magon, mas a inteção é comentar mais sobre as L200 outdoor.... :concordo:
Abraço
Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2006, 15:07
Se tudo isso é devido ao"mitsubicha" eu retiro e que seja então "mitsubicheiros"
Uma coisa: churrasco com essa turma não ia dar certo... seria melhor separar ;um churrasco para donos de L200 e um churasco para os donos das outras .
outra coisa:Sugerir que censure os posts (retirar as babosieras)é a coisa mais retrograda que já vi.Mesmo porque , dependendo do critério(o que é baboseira) nenhom tópico passaria ileso.
Para quem acha o tópico chato é só não entrar .
Pra quem está feliz com seu carro é só ignorar o que não quer ver e eventualmente focalizar nas informações que podem lhe ser útil .Se não está feliz é so trocar , no meu caso tenho um jeep velho e tenho que estar feliz por pior que ele esteja e olha que está muito ruim , mas é o que posso , talves consiga comprar uma pickup , por isso leio quase tudo que postam ... e dou uns ´palpites...
Não foi para vc, mas se a carapuça serviu. :putz: :mrgreen:
Porque o churrasco não daria certo?:pensativo:
Sobre o seu penúltimo parágrafo, leia atentamente o tópico desde o início e tente entender o que e o porque eu concordei com o Samukanvas.
Se coloca na posição de quem comprou o carro ou de um visitante no lendo o tópico, o Bruno já disse saber as limitações do carro dele e o pessoal insiste em perturbar o juízo (comparando) não só o dele como o de todos que estão interessados no assunto que deveria ser L-200 Sport Outdoor, seria a mesma coisa de entrar na area de Cjs e ficar comparando com Nivas, ou Troller x Lands, entendeu o espirito da coisa;-), carros diferentes tem o comportamento diferente, o consumo diferente, o conforto diferente o desempenho diferente, etc...Se a intenção do tópico fosse a de comparar tudo bem, mas não foi com esse intuito que esse tópico foi criado.
No mais seja feliz com o seu jipe e torça para quando vc começar um post querendo tirar duvidas ou passar algo de bom sobre o seu carro ninguem entre lá para avacalhar!;)
Obs. Espero do fundo do coração que vc consiga logo comprar a sua picape
um abraço
Marcelo
Alhadeff
22/11/2006, 15:19
Ola
Estou pensando em Fevereiro de 07 adquirir uma L200 Outdoor, Esse topico ta sendo muito util e necessario para eu rever meus consceitos sobre o carro, que eu nao sabia.
Mas com ja virou conversa de lavadeira.
Acho que deveria ser fechado a Aberto outro para manter o FOCO.
Temos que continuar...
Joseph paulo
22/11/2006, 15:32
samukanvas se esse topico virou um bosta problema não é seu. e sapo de fora num pia, acabou de virar depois que vc entrou vc tem l200 vc tem ranger intaum num se mete onde num é chamado falow:concordo:
Olha o nivel, turma, hehehe mas um post inútil no contesto, este meu hehee, mas afinal este topico e lider de posts, então vai mais um.
Paz, cerva, e muita cerva para todos. os picapeiros de plantão, para os que já tiveram picapes e conhecem e para os que querem ter, e logico para os que teme não gostão também das picapes seja ela qual for..
Abraços
samukanvas
22/11/2006, 15:53
samukanvas se esse topico virou um bosta problema não é seu. e sapo de fora num pia, acabou de virar depois que vc entrou vc tem l200 vc tem ranger intaum num se mete onde num é chamado falow:concordo:
Ok, suas informações foram anotadas no papel higiênico e serão devidamente arquivadas na lixeira.
Obrigado.
Sas - Serviço de atendimento samukanvas :dance:
OBS: Se vc nunca teve L200 o errado é vc.... o tópico é sobre L200 Outdoor e não Ranger x L200...... se informe lendo o título do tópico :concordo: . Eu tive algumas....
Sacou o problema rangeiro?
Não levem pro lado pessoal..... pessoas normais sabem a diferença entre critica e xingamento.
Abs
Marcelo
Concordo em linha gerais com voce .
Mas só uma pergunta:Se o tópico se chamasse :MALHANDO A l200 OUTDOOR , ai estaria correto?(hehehehehe)
Marcelo R. A. da Cunha
22/11/2006, 16:09
Marcelo
Concordo em linha gerais com voce .
Mas só uma pergunta:Se o tópico se chamasse :MALHANDO A l200 OUTDOOR , ai estaria correto?(hehehehehe)
Vou perguntar aos Universitários e te respondo ASAP.:pensativo:
NÃO!!!!:shock:
:mrgreen:
rgds
Que é isso Joseph, além de assassinar o português você tá querendo se impor num lugar desses, fala sério, não teve educação em casa não?
Vai se queimar rapidinho no fórum, ou não deve estar nem aí.
Se tu pegou o jeito dos "orkuteiros", pode esquecer, o negócio aqui é outro, outro nível de conversa, aqui se dialoga.
Lamentável
Pequeno jr
22/11/2006, 17:40
Olha o nivel, turma, hehehe mas um post inútil no contesto, este meu hehee, mas afinal este topico e lider de posts, então vai mais um.
Paz, cerva, e muita cerva para todos. os picapeiros de plantão, para os que já tiveram picapes e conhecem e para os que querem ter, e logico para os que teme não gostão também das picapes seja ela qual for..
Abraços
Wagner, Wagner .... vamos falar em cerveja não senão acabo indo ai na sua terra pq vcs estão me devendo ainda um passeio ai pela cidade.
Janeiro a RAnger atual ta indo para o NOrdeste e fevereiro talvez vou de viatura nova para o Rio(talvez).
Com quem a gente fala para trancar esse topico hein!?
Bruno Sander
22/11/2006, 20:39
Antes de mais nada, gostaria agradecer ao Samukanvas pela sua muito bem vinda (e consciente) participação neste tópico.
Amigo, pode continuar a participar, quantas vezes quiser, com ou sem Picape, sua opnião tem sido uma das mais aproveitaveis até agora!
Agora, voltando à discussão...
Eu JÁ ADMITÍ TODAS AS LIMITAÇÕES DO MEU CARRO (Consumo, Velocidade final e Motor 2.5). Então, por que os "Rangeiros" ainda continuam com estas discussões sem sentido?
É até engraçado a proposta de "Fechar o Tópico" esteja vindo de um ou dois "Rangeiros". Não sei porque estão tão incomodados!
Se é devido ao fato de ter escrito "Motor eletrônico", posso corrigir: O certo seria "Motor COM GERENCIAMENTO eletrônico". Mas, pelo visto, duvido que isto acabe com qualquer discussão.
Como o Samukanvas disse: A melhor Picape é aquela que atende ao seu proprietário em tudo o que ele precisa. E, por isto, para mim, a L200 continua a ser a melhor!
Wagner, concordo PLENAMENTE com você. Vamos marcar um Churrascão (com muita cerveja) para falarmos bem (e mal) de todas as Picapes (inclusive da minha). Este fim de semana estou livre. Caso vocês topem, eu me proponho a entrar com, pelo menos, uns 15kg de carne!
Se faltar churrasqueira, podemos assar no motor da minha L200 (já que esquenta tanto - Risos)!
Mas, o churrasco é sério! Se quiserem, podemos marcar sim. Tá TODO mundo convidado (independente de ter L200, Ranger, Samurai, Willys, Gaiola...).
Agora, só peço uma coisa: Vamos tentar melhorar "um pouquinho" o nível aquí do tópico. Nada que vocês digam agora vai me fazer mudar de carro (pelo menos não antes de 2008).
Meu próximo carro, certamente, será outra L200... Ou uma Pagero Sport, ou a Nova Hilux, ou a Hilux SW4, ou a Navarro (da Nissan)... Sei lá! Só sei que, até lá, quero aproveitar MUITO ainda o meu carro!
E, aos amigos aventureiros, estou "tedencioso" a participar de uma expedição ao Deserto do Atacama (Chile e Argentina) com saída em 10 de Fevereiro de 2007. Serão 15 dias e o custo TOTAL da viagem (incluindo Diesel, Hotel, alimentação, guia, entrada nos parques...) será em torno de US$3.500,00 para o casal (por carro). Se forem 04 pessoas no carro, o custo deve ficar em torno de US$1.200,00 por pessoa.
Talvez eu vá com a minha noiva e, estão TODOS convidados a ir (inclusive, cabe mais um casal em meu carro).
Então, como disse o Wágner, vamos parar com estas discussões que não levam a nada e seguir os conselhor do sábio amigo Samukanvas.
Vamos comemorar por podermos ter as nossas Picapes (ou contrário de 95% dos nossos conterrâneos).
Walter L. L. Casitta
22/11/2006, 21:19
Antes de mais nada, gostaria agradecer ao Samukanvas pela sua muito bem vinda (e consciente) participação neste tópico.
Amigo, pode continuar a participar, quantas vezes quiser, com ou sem Picape, sua opnião tem sido uma das mais aproveitaveis até agora!
Agora, voltando à discussão...
Eu JÁ ADMITÍ TODAS AS LIMITAÇÕES DO MEU CARRO (Consumo, Velocidade final e Motor 2.5). Então, por que os "Rangeiros" ainda continuam com estas discussões sem sentido?
É até engraçado a proposta de "Fechar o Tópico" esteja vindo de um ou dois "Rangeiros". Não sei porque estão tão incomodados!
Se é devido ao fato de ter escrito "Motor eletrônico", posso corrigir: O certo seria "Motor COM GERENCIAMENTO eletrônico". Mas, pelo visto, duvido que isto acabe com qualquer discussão.
Como o Samukanvas disse: A melhor Picape é aquela que atende ao seu proprietário em tudo o que ele precisa. E, por isto, para mim, a L200 continua a ser a melhor!
Wagner, concordo PLENAMENTE com você. Vamos marcar um Churrascão (com muita cerveja) para falarmos bem (e mal) de todas as Picapes (inclusive da minha). Este fim de semana estou livre. Caso vocês topem, eu me proponho a entrar com, pelo menos, uns 15kg de carne!
Se faltar churrasqueira, podemos assar no motor da minha L200 (já que esquenta tanto - Risos)!
Mas, o churrasco é sério! Se quiserem, podemos marcar sim. Tá TODO mundo convidado (independente de ter L200, Ranger, Samurai, Willys, Gaiola...).
Agora, só peço uma coisa: Vamos tentar melhorar "um pouquinho" o nível aquí do tópico. Nada que vocês digam agora vai me fazer mudar de carro (pelo menos não antes de 2008).
Meu próximo carro, certamente, será outra L200... Ou uma Pagero Sport, ou a Nova Hilux, ou a Hilux SW4, ou a Navarro (da Nissan)... Sei lá! Só sei que, até lá, quero aproveitar MUITO ainda o meu carro!
E, aos amigos aventureiros, estou "tedencioso" a participar de uma expedição ao Deserto do Atacama (Chile e Argentina) com saída em 10 de Fevereiro de 2007. Serão 15 dias e o custo TOTAL da viagem (incluindo Diesel, Hotel, alimentação, guia, entrada nos parques...) será em torno de US$3.500,00 para o casal (por carro). Se forem 04 pessoas no carro, o custo deve ficar em torno de US$1.200,00 por pessoa.
Talvez eu vá com a minha noiva e, estão TODOS convidados a ir (inclusive, cabe mais um casal em meu carro).
Então, como disse o Wágner, vamos parar com estas discussões que não levam a nada e seguir os conselhor do sábio amigo Samukanvas.
Vamos comemorar por podermos ter as nossas Picapes (ou contrário de 95% dos nossos conterrâneos).
Bruno,
Mala a gente ignora.
Você começou bem mesmo ignorando as provocações depois danou a provocar e teve responder as provocações. Você também contribuiu pra emporcalhar o tópico que agora não serve pra mais nada. Ta tudo registrado. Mais de 500 resposta, a maioria conversa inútil. Por isso eu acho melhor trancar esse tópico pra que seja esquecido.
Paciência, se você sente porque acha que é o pai dessa criança que ta virando um monstro e se logo eu que tenho Ranger to escrevendo isso...
murilloaquino
22/11/2006, 21:25
haa..se concordei com o walter...
Foi pq voce mesmo falou em posts passados que se nao está satisfeito com a Ranger, compre a l-200.É um direito seu achar q seu carro é o melhor e disso ninquem aqui pode discordar.Agora , realmente falar que ela é a melhor e agente concordar,
hahaha
dificil...ah..
na sua listinha, coloca ai:
custo de manutençao altissimo
espaço interno minimo
raio de giro ruim
acabamento pobre, dentre outros...
Agora, pra nao desmerecer, vamu falar d algumas qualidades né...
Baixo ruido,
desing esportivo e ´´BOM`` desempenho off-road principalemente pelo bloqueio de diferencial...
Olha a polemica
Bruno Sander
23/11/2006, 07:46
Isto não serve para todos, mas, é quase impossível manter algum diálogo com estes "Rangeiros".
Walter, se você acha que a maior parte deste Tópico é "inaproveitável", por que você continua a frequentá-lo????
Sinta-se a vontade para criar um tópico só para "detonar e colocar defeito nas L200 - e em seus proprietários". Só não precisa fazer isto no que eu criei.
E, Murillo, quanto aos "defeitos" que você citou: "custo de manutençao altissimo, espaço interno minimo, raio de giro ruim, acabamento pobre, dentre outros..." eu não concordo! O custo de manutenção eu ainda não posso dizer nada, pois ainda não fiz nem a 1ª revisão. Já o espaço interno, acabamento e giro, não tenho NENHUMA reclamação a fazer. Para mim, está ótimo!
Por que vocês dois não param de se consumirem de inveja, vendem suas Ranger, e compram uma L200 para começarem a perceber o que é uma Picape de verdade? As taxas de financiamento hoje estão muito boas!
fernandoof
23/11/2006, 07:54
Isto não serve para todos, mas, é quase impossível manter algum diálogo com estes "Rangeiros".
Walter, se você acha que a maior parte deste Tópico é "inaproveitável", por que você continua a frequentá-lo????
Sinta-se a vontade para criar um tópico só para "detonar e colocar defeito nas L200 - e em seus proprietários". Só não precisa fazer isto no que eu criei.
E, Murillo, quanto aos "defeitos" que você citou: "custo de manutençao altissimo, espaço interno minimo, raio de giro ruim, acabamento pobre, dentre outros..." eu não concordo! O custo de manutenção eu ainda não posso dizer nada, pois ainda não fiz nem a 1ª revisão. Já o espaço interno, acabamento e giro, não tenho NENHUMA reclamação a fazer. Para mim, está ótimo!
Por que vocês dois não param de se consumirem de inveja, vendem suas Ranger, e compram uma L200 para começarem a perceber o que é uma Picape de verdade? As taxas de financiamento hoje estão muito boas!
To contigo :concordo:
Bruno Sander
23/11/2006, 08:05
Valeu Fernadoof.
É bom ter algum apoio por aquí!
RezendeDF
23/11/2006, 08:09
Deveríamos usar este tópico realmente para discutir só questões sobre a L200.
Tô gostando muito da minha. Ainda não deu tempo pra ir a fazenda com ela. Logo posto as minhas opiniões na terra.
RezendeDF
23/11/2006, 08:13
E aí Bruno, a sua já melhorou o consumo?
Ia me esquecendo, conversei um dia desses com a gerente da oficina da Nara Veículos aqui em Brasília sobre o aquecimento relatado neste fórum e ele me disse que isso era relativo as de modelo 2004 e até o meio do ano de 2005. Depois disso estão usando um novo modelo de bloco do motor e novas bronzinas que dissipam melhor o calor.
Pequeno jr
23/11/2006, 08:45
As taxas de financiamento hoje estão muito boas!
Bruno,
Primeiro para d chorar, as vezes eu falo tbm das L-200 mas a diferença é q temos uma em casa e além disso, vários amigos do meu pai tbm tem (1997 a 2006) e dai vem meu embassamento para falar das L-200 qdo se comparado a outras do mercado. Do ponto d vista da RAnger sou eu e meus amigos que temos elas de 1998 a 2006. Quando as vezes juntamos a tropa, falamos dos carros mas não ficamos defendendo tanto como vc ta fazendo, ainda mais por ser sua primeira experiência. DEpois do acidente do meu pai com o Leonardo em 2003 eu vivi um bom tempo so falando mal das Defender, so a partir do final de 2004 foi que voltei a gostar das Land.
Cara, forum é isso mesmo, diz o que quer, mostra o seu ponto de vista (sei q alguns aqui exageram) mas no fundo muitas informações postadas aqui são altamente valiosas. Acho que a informação mais valiosa que tem aqui das L-200 hoje é o Recall Branco postado pelo Marcelo.
Todas pick-ups tem seus pontos positivos e negativos e o pior, cada usuário aponta o que é positivo para um não é para outro e por ai vai.
Agora ficar remoendo so pq vc criou o tópico? Putz é d++ ...
Vc ja entrou no mundo pick-up num patamar muito acima d muitos aqui pois vc foi direto para um carro 0km. Mas para aqueles, como eu, que vão mudando as suas viaturas a cada 2 ou 3 anos com carros semi-novos, passamos a ver e entender de um outro lado de carros que são carros que ja passaram dos 80.000km e nos importa e muito sobre a qualidade do motor, Chassi, Suspensão, quais os problemas graves o carro ja teve e etc.
Eu sei hj os problemas das RAngers, mas vc além do motor pode falar algum ponto negativo na L-200? Não vem a frase "ela não tem outro ponto negativo que vai ser foda"
Para vc ter idéia, na última aventura que fiz na Ranger antes d dar o problema na Roda Livre, eu tava metendo ela numa barreira de contenção de chuva lotada de água em pleno dia da semana, sozinho so para ver se eu passava d um lado para outro. Resultado, água entrou para dentro do carro, mas eu fiquei d boa, pq eu sei que é um carro ja meio q surrado. Agora, vc faria isso no seu carro 0km a toa como eu? So para vc ter idéia, o cheiro esta ótimo dentro da RAnger (Eca!!). É nesses comparativos que t falo, eu to com um carro com 230.000km rodados e vejo e anoto todos os problemas que tive nela e depois vou as comparando com amigos que tem ou tiveram outras pick-ups para que eu possa me embasar tecnicamente qual vai ser a melhor compra quando for mudar de carro novamente.
ahh é .. ja ia me esquecendo ... vc falou d financiamento...
Neste proximo fim d semana em BSB tem o 7º FestShow um feirão que existem sempre em novembro so de carros 0km e de todas as marcas e modelos. São todas as lojas reunidas em um único local e são oferecidos diversas vantagens (No DIA que for comprar um carro zero será nesse feirão) a tava de juros anunciada para algumas pick-ups é de 0,79% para entrada de 60%, 0,99% para entrada de 50% e 1,39% para 60 meses sem entrada.
Um dia eu chego la, mas para de chorar e poe tbm seu ponto de vista, mas não comente ainda de revisão ok ... vc vai ser premiado e depois vc posta como foi o valor da nota para a troca de óleo e passar os sprays da wurth debaixo do carro.
Ahh .. falando nisso ... qual tua especialidade em medicina hein???
murilloaquino
23/11/2006, 09:05
Ha....falando em financiamento.
graças a deus nao preciso de financiar nao.Pelo menos, a ranger limited Acho q vale mais q a sua l-200.Desculpe a franqueza...
Se me desse uma l-200 como essa, venderia e comprava uma ranger usada, pq nova e meio dificil com o valor dela...Háa...
Sobre a manutençao, acabei de xhegar de uma concessionaria mit.Olhei os valores de revisao aki na minha cidade
Mao de obra: 115 reais a hora.
1º revisao 500 reais (6 meses ou 10000 km
2º revisao 800 reais(12 meses ou 20000km
e assim por diante...em comparaçao com a ranger, q compramos 0 KM tambem,
1º revisao 6 meses ou 10000km(Revisao Gratuita)
2º revisao 6 meses ou 20000km(revisao gratuita)mao-de obra.Gastei 200 reais pra trocar as pastilhas por outras originais.
Sem comparaçoes,
Nao quero dizer q a sua l-200 e ruim, se ta satisfazendo suas necessidades, OTIMO, mais pra min e para a torcida do flamengo, a ranger e beeemm melhor
Fala Pequeno, a cerveja ta na geladeira te esperendo em BH, bom que vamos conhecer a proxima viatura. hehehee
Pequeno, vou responder para o Bruno, ele é cirurgião. Não fiquembrigando com o cara, um dia alguem aqui pode cair na mão dele hehehe Brincadeira.
Realmente como já disse anteriormente, todas picapes tem defeitos e qualidades, e estes defeitos podem ou não afetar o dono, se não afetaele tem a melhor picape do mundo.
Turma, não estou aqui para defender o Bruno e as L200, Mas vamos analisar.
L200 esquenta - a dele numca esquentou é zero, então isto não o afeta.
L200 tyem manutenção cara - a dele num tem 10000, mas concordo com o Pequeno, já tive uma TR4 Mit é foda nas revisões.
L200 e apertada atraz, ele anda apenas com a noiva e não tem filhos.
L200 tem giro curto.... isto eu concordo, Bruno esta se tem de admitir manobrar com L200 no Shop num é facil, mas tenho um amigo que tirou uma zero e apertou mais os parafusos de final de curso da direção e resolveu segundo ele.
Moro em BH mas venho do interior de Minas, aonde o asfalto chegou este ano, lá picape para o pessoal é L200 e Hilux ( antiga ) eles também gostão de Ranger, mas devido a unica manutenção na região ser autorizada, o pessoal até arrupia com os valoes de PC da FORD.
Para vcs terem uma ideia, todos os meus amigos de lá falaram que eu estava doido por comprar uma Frontier por que ela não aquenta, hoje próvo para eles que eles estavam errados.
Então como disse o samukavas, tem uma diferença entre mostrar os defeitos e discutir com xingamentos, e também vou completar tem uma diferença entre defender e endeusas.
O Pequeno resumio, bem, o Bruno pode ter errado por endeusar, mas também temos de levar em consideração que os problemas aqui citado não o atingio mesmo que ainda, como ele vai ver estes defeitos... Da mesma forma que aqui tem pessoas que não tem L200, e numca viu os problemas, mas já ouvirão sobre, como o pessoal da minha região, falam sobre Frontier, e detonam.
Turma terminei o discurso, um abraço a todos, e muita cerva, Bruno, bora fazer churrasco no final de semana. Walter, vamos do churrasco, sei que vc é um conhecerdor de picapes, seria uma boa passar um pouco da sua esperiencia para nos.
Pequeno, tenho um amigo morando em Brasilia, ele e cardiologista ai, devo esta indo ai visita-lo, te aviso quando.
Ha....falando em financiamento.
graças a deus nao preciso de financiar nao.Pelo menos, a ranger limited Acho q vale mais q a sua l-200.Desculpe a franqueza...
Se me desse uma l-200 como essa, venderia e comprava uma ranger usada, pq nova e meio dificil com o valor dela...Háa...
Sobre a manutençao, acabei de xhegar de uma concessionaria mit.Olhei os valores de revisao aki na minha cidade
Mao de obra: 115 reais a hora.
1º revisao 500 reais (6 meses ou 10000 km
2º revisao 800 reais(12 meses ou 20000km
e assim por diante...em comparaçao com a ranger, q compramos 0 KM tambem,
1º revisao 6 meses ou 10000km(Revisao Gratuita)
2º revisao 6 meses ou 20000km(revisao gratuita)mao-de obra.Gastei 200 reais pra trocar as pastilhas por outras originais.
Sem comparaçoes,
Nao quero dizer q a sua l-200 e ruim, se ta satisfazendo suas necessidades, OTIMO, mais pra min e para a torcida do flamengo, a ranger e beeemm melhor
Vou descordar de vc, não é graituita não, as da Mit também ficão mas cara doque esta tabela ai. Realmente a Tabela existe mas sai mais caro.
Só para vc ter uma ideia a revisão de 10000 do focus de uma amigo ficou 289 na de 10000, pelomenos as que conheço, consecionaria Ford também não são uma beldade não.
Abraços
Maranguas
23/11/2006, 09:23
Vcs rangeiros devem ter algum trauma do carro de vcs... nao entendo pq essa perseguiçao com as L200... A ranger é fraca para offroad e rally ate pq ela esta mais para carro de passeio do que para outra coisa. Sugiro inclusive q vcs a troquem nao por L200, mas por civic ou golf pq o conforto ainda eh melhor :P. Vcs jah repararam quantos topicos tem falando da manutençao da ranger aqui no forum? Sao varios!!! Jah das L200 soh falam sobre a temperatura, que esta resumida a carros com cambios A/T, que nao estao disponiveis na Ranger... logo vcs nao podem nem comparar a manutencao dos dois. E esse negocio de preço de revisao eh relativo... tinha uma hilux SRV 2002 que o preço da revisao era pelo menos o dobro da L200 e o carro era excelente tb.
Me admira é esse pessoal jovem, gostarem de um carro com a suspençao "mole", motor excessivamente barulhento que parece uma lata cheia de pedra e ainda por cima com design um pouco melhor que uma Pampa 1.8S... :P
Pequeno jr
23/11/2006, 09:40
Fala Pequeno, a cerveja ta na geladeira te esperendo em BH, bom que vamos conhecer a proxima viatura. hehehee
Pequeno, vou responder para o Bruno, ele é cirurgião. Não fiquembrigando com o cara, um dia alguem aqui pode cair na mão dele hehehe Brincadeira.
Wagner,
Se Deus quiser acho q entre o final de janeiro e inicio d fevereiro devo fechar negócio. Se der tempo, ja irei para o carnaval no Rio com a viatura nova, ai com certeza irei parar um dia ai em BH pois irei tirar 15 dias d férias.
Krai .. Bruno é cirurgião é ... Ow .. Bruno esquece o q temos falado do seu carro.. vixe nem me lembro d um dia se falei algo das L-200. rs!!
L200 esquenta - a dele numca esquentou é zero, então isto não o afeta.
L200 tyem manutenção cara - a dele num tem 10000, mas concordo com o Pequeno, já tive uma TR4 Mit é foda nas revisões.
L200 e apertada atraz, ele anda apenas com a noiva e não tem filhos.
L200 tem giro curto.... isto eu concordo, Bruno esta se tem de admitir manobrar com L200 no Shop num é facil, mas tenho um amigo que tirou uma zero e apertou mais os parafusos de final de curso da direção e resolveu segundo ele.
Moro em BH mas venho do interior de Minas, aonde o asfalto chegou este ano, lá picape para o pessoal é L200 e Hilux ( antiga ) eles também gostão de Ranger, mas devido a unica manutenção na região ser autorizada, o pessoal até arrupia com os valoes de PC da FORD.
Pois é WAgner como eu disse o patamar para o comparativo que o Bruno faz ta um pouco fora da nossa realidade. Seria mais fácil ele comparar com Homero que tbm esta com um carro Zero, sendo que ja fez algumas expedições e viajens com o mesmo.
Sobre a manutenção, não sou do inteiror, mas vou muito ao interior d GO, MG, BA e etc, e como vc mesmo disse, manutenção em alguns locais é muito cara. Temos amigos no interior q ja tiraram as L-200 da garantia pq se indignaram a pagar numa revisão de 40.000km R$ 1.400,00 ou até mais. Ai fazendo a manutenção das L-200 nos mecânicos da região o preço cai consideravelmente. A peças para a RAnger em auto-peças so começaram mesmo a aparecer bastante opção nos últimos 3 anos e o preço tanto em auto-peças como nas autorizadas tem baixado e muito, e por isso tem até valido a pena fazer a revisão em autorizada.
Então como disse o samukavas, tem uma diferença entre mostrar os defeitos e discutir com xingamentos, e também vou completar tem uma diferença entre defender e endeusas.
Concordo em partes com o que o samuka falou, mas no fundo é isso, não tem dessa de xingar, mas claro q as vezes rolam algumas discusões, até com esposa rola, imagina falando de carro ... mas xingar realmente não tem nada haver.
O Pequeno resumio, bem, o Bruno pode ter errado por endeusar, mas também temos de levar em consideração que os problemas aqui citado não o atingio mesmo que ainda, como ele vai ver estes defeitos... Da mesma forma que aqui tem pessoas que não tem L200, e numca viu os problemas, mas já ouvirão sobre, como o pessoal da minha região, falam sobre Frontier, e detonam.
POis é .... por isso que de previnido morreu o gato. Se as pessoas escutassem conselhos, muita coisa poderia pelo menos ser prevista.
Turma terminei o discurso, um abraço a todos, e muita cerva, Bruno, bora fazer churrasco no final de semana. Walter, vamos do churrasco, sei que vc é um conhecerdor de picapes, seria uma boa passar um pouco da sua esperiencia para nos.
Se posso sugerir, tentem fazer algo familia .. chamar as esposas, namoradas, noivas e etc ... é uma boa para unir o povo e depois a mulherada d vcs verem que da para liberar vcs nos sábados de manhã para curtir o carro com a galera. Tentem tirar o WAlter de casa ...o camarada é uma enciclopédia técnica e seria ótimo debater com ele alguns assuntos.
Pequeno, tenho um amigo morando em Brasilia, ele e cardiologista ai, devo esta indo ai visita-lo, te aviso quando.
Vc tem ainda ai o meu número né? Quando vir me avisa que a gente sai para tomar uma cerveja aqui pela cidade ... so não falo que a gente vai curtir alguns passeios pq não sei se até la ja estarão arrumados os 2 problemas do meu carro.
[]'s Wagner
murilloaquino
23/11/2006, 09:40
Vcs rangeiros devem ter algum trauma do carro de vcs... nao entendo pq essa perseguiçao com as L200... A ranger é fraca para offroad e rally ate pq ela esta mais para carro de passeio do que para outra coisa. Sugiro inclusive q vcs a troquem nao por L200, mas por civic ou golf pq o conforto ainda eh melhor :P. Vcs jah repararam quantos topicos tem falando da manutençao da ranger aqui no forum? Sao varios!!! Jah das L200 soh falam sobre a temperatura, que esta resumida a carros com cambios A/T, que nao estao disponiveis na Ranger... logo vcs nao podem nem comparar a manutencao dos dois. E esse negocio de preço de revisao eh relativo... tinha uma hilux SRV 2002 que o preço da revisao era pelo menos o dobro da L200 e o carro era excelente tb.
Me admira é esse pessoal jovem, gostarem de um carro com a suspençao "mole", motor excessivamente barulhento que parece uma lata cheia de pedra e ainda por cima com design um pouco melhor que uma Pampa 1.8S... :P
NAo reclame depois.Esta cutucando a onça com vara curta.Haha...veja aki no forum se tem mais ranger ou l-200?
ah...sobre as l-200 antigas, concerteza nao dao problema nao, mais sobre essas sports.Ia até comprar uma, mais depois do forum, sem chances.
O wagner, pelo menos nas rangers, igual a minha, fiz a revisao de 10.000 km com mao de obra gratuita e paguei so a troca d oleo, q teria q pagar de qualquer jeitu né
a de 20.000, tambem paguei a troca d oleo e as pastilhas.Ou seja a revisao é gratuita, so e pago as peças e o oleo...
Ja tive frontier e ADORAVA o carro, ainda acho q nao existe hoje nenhuma camionete com mais estabilidade em curvas do que a frontier, nem a nova hilux,mais para o MEU uso, familia , a ranger atende melhor as minhas necessidades.Sobre esse comentario q a frontier nao aguenta, vendi a minha com 67.000 km e o unico defeito foi o reccall da suspençao dianteira q trocaram na garantia.Fora isso, nada d++
Pequeno jr
23/11/2006, 09:45
Maranguas .. vc é novo no forum .. não entre em coisas q ja ta uma galera desde 2004 discutindo e o pior d tudo ... discutindo com razão.
Pequeno jr
23/11/2006, 09:49
Ja tive frontier e ADORAVA o carro, ainda acho q nao existe hoje nenhuma camionete com mais estabilidade em curvas do que a frontier, nem a nova hilux.
Não é so vc q acha isso. Todo mundo q pergunto sobre estabilidade de Frontier fala o mesmo. É com certeza a pick-up mais estável no mercado.
Murillo acho que tudo vai da consecionaria, tive Mit, e la para se da uma revisão é foda a nota tem de sair com todos os itens, na Nissan acabei de fazer a famigerada revisão de 40k, como a nissan aceita que vc leve os oleos e peças, meu custo com troca de todos os oleos, pastilha de freio saiu 1.100 reais, se eu não podesse levar as pe,cas sairia por 2.300, quanto a consecionarias Ford, como disse, falei das que conheço que não são uma prima em atendimento, por istocostuma cobrar oque num deve dos consumidores em revisões, ( experiencia propria e de amigos ).
No mais quando vir a BH avisa que vamos marcar algo.
Agora vou fazer um elogio as L200 sports, na minha opnião, elas tem o visual mais bonito entre as picapes.
Pequeno, vou ficar no aguardo, e quando for ai te aviso.
Turma, já propus isto a uns post atraz, porque não criarmos, sem endeusamentos e xingamentos, um topico, sobre qualidades e defeitos das picapes, e pegando aproveitando oque Murillo, disse acima, com mais uma pergunta, aque perfil cada picape atende, acho que seria legal, desde que fosse civilizado.
Não é so vc q acha isso. Todo mundo q pergunto sobre estabilidade de Frontier fala o mesmo. É com certeza a pick-up mais estável no mercado.
Desculpa a todos, e off-topico
Pequeno, pensa também numa Frontier, quando for trocar de viatura, tem um exelente custo beneficio.
Abraço a todos
murilloaquino
23/11/2006, 10:07
Wagner, passei por isso tambem, pois como foi minha primeira camionete, tive um OTIMO atendimento na MISAKI de BH.Uma das melhores concessionariais no quesito atendimento.Nada a reclamar.Sobre as revisoes, a media nas d 10.000 e 20.000 foi de 600 reais.A de 40.000 é a mais cara d todas, onde trocam pastilhas, lona de freio, todos os oleos e mais alguma coisa.
Igual te falei, para o proposto, cada camionete tem seus defeitos e qualidades, mais vamu falar o que aproveita e a realidade.Ja tem 3 anos q temos camionete aqui em casa e vamus cada dia mais entendendo um pouco do assunto.Na ranger por exemplo, no asfalto, acho a traseira um pouco instavel, principalmente pela posiçao dos amortecedores, muito proximos 1 do outro, o que gera uma oscilaçao maior da roda.Nas f-250, esse problema foi resolvido em 2004 e nao sei porque nao chegou nas ranger ainda...
Provavelmente, estarei indo em bh na semana q vem, pra instalar u UNICHIP na ranger...Se sobrar um tempinho, te mando uma MP pra gente cv cum pouco mais blz?
ahh..quando tiver passando aqui pelo interiorzao tambem, comunica..blz?
abraços
Maranguas
23/11/2006, 10:11
Maranguas .. vc é novo no forum .. não entre em coisas q ja ta uma galera desde 2004 discutindo e o pior d tudo ... discutindo com razão.
hhuahuahuhuauh q estoria eh essa Pequeno !? Posso ser novo aqui no forum mas desde dos 18 que me divirto em dunas e em lama aqui no Nordesde. So estou falando uma realidade, a ranger é uma excelente opçao para rodar no asfalto... alias, mal se ver uma rodando aqui no CE, pois o pau que rola eh L200, Hilux, Frontier e em ultimo lugar uma ranger ou uma S10. Nas dunas do cumbuco (confesso que nao é para qualquer carro), a ranger passa vergonha. Aqui esse negocio de conforto, fica para um carro de passeio pequeno. Pick-up tem q ser pauleira!
E que galera é essa q vc se refere? Os que tem Ranger e nunca tiveram uma L200? Como eh q vcs entedem mais de um carro q nunca tiveram do que o de vcs?
Pequeno jr
23/11/2006, 10:12
Desculpa a todos, e off-topico
Pequeno, pensa também numa Frontier, quando for trocar de viatura, tem um exelente custo beneficio.
Abraço a todos
Wagner,
Eu olho todos os carros ... não tenho esse problema d ficar com vendas nos olhos para não olhar outras marcas, por isso que frequento o forum para saber mais sobre outros carros. A grande maioria aqui tem RAnger, depois vem Mit, depois Hilux e poucos com Frontier, mas seria otimo se as pessoas q tivessem esses carros postassem suas observações sobre os veículos.
Mas um ponto crucial aqui para minha família é o conforto no banco de trás devido aos dois herdeiros e pessoas que andam comigo.
Meu sonho seria hj realizado com uma RAnger XLT PS de 2003 para cima, mas não sei e a grana vai dar.
Wagner,
Eu olho todos os carros ... não tenho esse problema d ficar com vendas nos olhos para não olhar outras marcas, por isso que frequento o forum para saber mais sobre outros carros. A grande maioria aqui tem RAnger, depois vem Mit, depois Hilux e poucos com Frontier, mas seria otimo se as pessoas q tivessem esses carros postassem suas observações sobre os veículos.
Mas um ponto crucial aqui para minha família é o conforto no banco de trás devido aos dois herdeiros e pessoas que andam comigo.
Meu sonho seria hj realizado com uma RAnger XLT PS de 2003 para cima, mas não sei e a grana vai dar.
Pequeno, neste quesito, minha opnião, é a seguinte.
Espaço no banco traseiro.
1 - Nova hilux
2 - S10
3 - Ranger ( nas novas tem de dar uma ageitada no banco pois é reto demais )
4 - Frontier
5 - L200 sport
6 - L200 quandrada
7 - Hilux antiga
Pequeno jr
23/11/2006, 10:29
hhuahuahuhuauh q estoria eh essa Pequeno !? Posso ser novo aqui no forum mas desde dos 18 que me divirto em dunas e em lama aqui no Nordesde. So estou falando uma realidade, a ranger é uma excelente opçao para rodar no asfalto... alias, mal se ver uma rodando aqui no CE, pois o pau que rola eh L200, Hilux, Frontier e em ultimo lugar uma ranger ou uma S10. Nas dunas do cumbuco (confesso que nao é para qualquer carro), a ranger passa vergonha. Aqui esse negocio de conforto, fica para um carro de passeio pequeno. Pick-up tem q ser pauleira!
E que galera é essa q vc se refere? Os que tem Ranger e nunca tiveram uma L200? Como eh q vcs entedem mais de um carro q nunca tiveram do que o de vcs?
Maranguas,
Se vc olhar nas 500 msgs deste tópico vc vera que existem relatos onde determinados carros vendem mais em um estado do que outro. Se ai vende muita L-200 por aqui ja não é assim devido aquele lance d esquentar. Lembre-se, vc esta ao nível do Mar e aqui estamos a mais de 1000metros d altitude num calor ferrado e o pior numa umidade entre 20% a 50%. Fazendo um comparativo 28º em Brasília a 20% de umidade é que nem ficar em Ipanema-RJ com 38º no lombo ... ou seja, é um calor do cacete ... se carro não for bom, ferve mesmo nos engarrafamentos e outroas coisas.
Falamos d conforto pq eu pelo menos eu tenho família ... são 2 filhos e preciso dar conforto para eles, agora se vc não precisa disso ... fazer o q? SObre a Pauleira, vc usa para aventura .. e nos aqui usamos para carregar o carro com uns 800kg mais ou menos d tralhas no final de semana e encarar fazendas, sítios, chacaras e etc ... são quase 3 anos da minha Ranger rodando por esse Brasil carregada de coisas. A pior viajem a q Ranger fez foi ao Pará. Vc tem idéia do que é andar no Pará com um carro carregado? Se fosse um carro que não aguentasse por la mesmo ela tinha ficado... mas ela ja foi e voltou 2x de la sempre da mesma forma ... de pé embaixo. So para vc ter idéia d peso, para mim a Ranger parecia que tava com a traseira rebaixada.
OU seja, o carro é para o dia-a-dia, aventuras e trabalho.. e haja trabalho nela, por isso que ela esta hj um pouco surrada.
Cara eu não tenho uma L-200, mas meu pai q mora a 500mts da minha casa tem... e a galera q falo ai são apenas fazendeiros, donos d sítio e etc que tem L-200, ranger, Hilix e etc ... não são como muitos aqui q so usam o carro para uma aventura de final de semana ... se for olhar assim ... em certos dias do ano, essa galera que eu falo a cada dia q eles saem de casa é uma aventura so para sair d casa carregado e cheio de lama pra tdo q é lado. vc quer melhor campo d experiência que esse? Ou vc acha q andar na Duna seria o mais provável teste???
Sobre subir na duna, olha pelo menos essas idéias:
http://www.youtube.com/watch?v=ihEZQxwOG4o
http://www.youtube.com/watch?v=7JDaPaa4kks
http://www.youtube.com/watch?v=95v1E9Lmxqs
Se bem que so ai no Ceara que vcs acham q so os carros q vc mencionou sobem as Dunas... será o carro ou o equipamento entre o banco e o volante??
Pequeno jr
23/11/2006, 10:33
Ahhh ia me esquecendo..
Janeiro a Ranger vai pela 4º vez em menos d 3 anos novamente ao Nordeste (MAceio, Recife e Natal) ... toda vez q chegamos ai com ela o povo q tem carros d outras marcas fica nas perguntas d se o carro é bom ou não.
Maranguas
23/11/2006, 10:52
Que bom q vc esta tao satisfeito com a sua "Pampona"! Mas nao vejo sentido comparar L200 HPE com Ranger no off-road. Alem da ranger ser bem mais baixa a suspençao eh triste para areia. Enfim, eu continuo preferindo os japoneses. Para os fanaticos por Ranger e quiser troca-la, a Ford está com o estoque tao cheio, que estao vendendo com preço de nota fiscal da fabrica e com entrada soh pra depois do carnaval... Nao precisa correr, pq tem muitas unidades :P
E Pequeno, quando vc viaja para ca os donos de outras pick-ups ficam perguntando se ela eh boa eh?! Soh por causa da viagem? Nao era para aguentar nao? uahauhauha q papo mais tosco
samukanvas
23/11/2006, 10:53
Bom galera, já que ninguem fala, vou enviar o meu relato sobre L200.
Antes de tudo vou explicar como funciona aqui na família.
Meu pai é o viciado em pick up. Ele geralmente roda uns 30, 40k e quer trocar, porque sempre tem um lançamento :rolleyes: .... Assim, quando ele chega numa concessionária para trocar, o preço oferecido no usado dele é muito inferior ao de mercado (óbvio... é assim que eles vivem). Então ele pergunta se eu quero pagar o preço que ofereceram a ele. Óbvio que sim.... carro com 30-40k a preço inferior a de mercado só louco que não pega. Assim eu tive os seguintes carros:
2 - F250 xlt
1 - F250 cd xlt
1 - Silverado
4 - Ranger - Todas (1 foi gas. modelo antigo cabine e 1/2 americana)
1 - Frontier (essa eu que comprei 0km)
3 - L-200 - (HPE antiga, Sport HPE nova Man e Sport HPE nova Aut)
3 - Toy - (Hilux 3.0t antiga, Sw4 3.0t e Hilux 3.0t nova que o pai pegou agora)
1 - Pathfinder td (passei 1 semana e vendí)
1 - Discovery td (passei 1 dia e vendí)
2 - S10cd - (antiga 115hp e a 130hp)
etc... etc.... etc..... foi o que consegui lembrar agora.:p
Sendo proprietário de pick ups desde 96 (ano em que tirei minha carteira de motorista) posso falar um pouco de cada uma. Inclusive da L200 AUTO.
A L200 auto tem o seguinte defeito pra mim: O câmbio é meio malucão. Se vc não andar com o botão do câmbio ligado (não me lembro se é overdrive ou algo assim) "parece", eu disse (parece) que o carro troca de 1ª pra 3ª direto.... sem passar pela segunda, o que torna o carro uma bosta numa serra ou na estrada..... por isso eu entrava no carro e ligava o botão.
Fora isso, o carro nunca esquentou, bebeu mais que as outras, quebrou alguma peça, teve revisão cara mais que as outras etc..... é um ótimo carro. Eu teria outros 10 se fizesse curvas e andasse como meu outro carro de passeio faz. Por isso não uso muito tempo as pick ups.... enjôo da "câmera lenta". Mas daqui a uns 10 anos posso voltar atrás....
Tudo que falam aqui nunca aconteceu comigo. Eu falo o que aconteceu e não "um conhecido do amigo de um cunhado afastado na alemanha disse".
Fiz e sempre faço todas as revisões em concessionárias e a mais barata sempre foi a frontier e chevrolet aqui no rio. Ford, Mit, Toy etc.... é tudo igual.
Preço de mão de obra varia de lugar pra lugar. Posso colocar aqui que fiz revisão em uma uno na concessionária e que foi 50 reais (foi mesmo.... tava na promoção) trocou óleo, filtros, vela, reaperto, coifas, lavagem etc.... Então comparação de custos devem ser feitas com carros do mesmo estado e mesma região. Não adianta um cara do nordeste falar que gasta 1000 e o do sul falar que gasta 100. Sacaram? Não existe tabela, por mais que falem arrumam um jeito diferente de te cobrar mais.
Atendimento é funcionário.... não gostou troque de funcionário. Não gostou de todos os funcionários, vá ao gerente e peça atendimento a ele. Não gostou do gerente, vá ao dono e peça atendimento a ele. Vc comprou o carro e quer gastar dinheiro na loja, a pergunta: "vcs não gostam de receber dinheiro em troca de serviços? o negócio de vcs não é esse?" me garantiu sempre tratamento diferenciado.
Sobre o fórum.
Fórum é um privilégio mantido por uma equipe que está a nossa disposição. Limpam as cagadas e fazem toda a coisa funcionar. Aqui a gente aprende e ensina (falta só o pessoal desse tópico que tá xingando aprender a fazer isso). Todos erram.... eu já fiz muita merda. Estou mudando porque percebo que as pessoas que estão por trás disso aqui não estão brincando e a cada trabalho de correção de usuários eles perdem tempo de desenvolvimento e melhorias. Não estraguem o que não conhecem ainda. Com o tempo a maioria que xinga vai aprender que o fórum é uma ferramenta e não um "orkut".
Abs a todos e se não querem ajudar, pelo menos não atrapalhem.
murilloaquino
23/11/2006, 11:03
Concordo em Nº genero e grau
Samukanvas, vc que teve de quase tudo, num contesto geral qual seria para o seu uso, e cidade que mora é claro qual a melhor relação custo beneficio entre as picapes.
Faz um relato com vantagens e desvantagens, se num for pedir muito, sempre lembrando para a turma de plantão que tamos falando sobre a otica e perfil de uma pessoa.
Abraços
Pequeno jr
23/11/2006, 11:30
Que bom q vc esta tao satisfeito com a sua "Pampona"! Mas nao vejo sentido comparar L200 HPE com Ranger no off-road. Alem da ranger ser bem mais baixa a suspençao eh triste para areia. Enfim, eu continuo preferindo os japoneses. Para os fanaticos por Ranger e quiser troca-la, a Ford está com o estoque tao cheio, que estao vendendo com preço de nota fiscal da fabrica e com entrada soh pra depois do carnaval... Nao precisa correr, pq tem muitas unidades :P
E Pequeno, quando vc viaja para ca os donos de outras pick-ups ficam perguntando se ela eh boa eh?! Soh por causa da viagem? Nao era para aguentar nao? uahauhauha q papo mais tosco
Maranguas,
Sem Comentários. Veja se alguem fez algum comentário nos últimos 20 post deste tópico sobre comparativo de Off-road entre qualquer coisa além d vc.
Uma vez alguem disse que a "diferença entre um homem e uma criança eram os seus brinquedos". Acrescentando a essa frase eu diria que são os seus brinquedos e a utilização deles. Que pena, além d rodar na sua região, rodei tbm o centro-oeste todo, Sudeste todo, Nordeste Todo e parte do Norte desse imenso país chamado Brasil.
Continue subindo Dunas e andando na areia e eu continuo rodando o Brasil inteiro em tudo q é tipo de terreno com conforto e sem "esquentar" a cabeça em um carro 1999.
Foi Mal.
[]'s
dalmolin
23/11/2006, 11:39
Galera , sobre a l-200 esquentar , eu posso afirmar que todas esquentam.
Explicando , eh um motor preparado de fabrica , que tah com o consumo de um 4,2 6 cc. SE vcs falarem com um bombista , o limite do aumento da injeção de diesel eh o super aquecimento do motor. De tanto diesel injetado o motor super aquece.
Eu afirmo que todas l-200 aquecem pois são picapes , e devem levar carga , então façam o teste. Carregem 400 KG em cima e subam uma serra num dia de 30 ºc em 5 marcha acelerando. Aposto dinheiro que vai esquentar. A s-10 e ranger 2,5 naõ aqueceriam , elas subiriam + devagar mas não teriam problemas.
Esse motor ta no pau , vai aguentar 200 - 230 mil KM no max.
NADA contra a mit , soh taum querendo tirar demais de um 2,5.
Bruno Sander
23/11/2006, 11:47
Pessoal..
Vamos lá então:
ResendeDF, em relação ao consumo, até agora continua a mesma coisa.
Com um tanque eu rodo em torno de 520km (lembrando que só ando com "o pé embaixo"). A L200 é a PIOR no quesito consumo!
Pequeno.JR, quando vier a BH, avisa com antecedência para combinarmos o Churrasco. Pode ser lá em casa mesmo. Lá a gente pode falar bem (e mal) de todas as Picapes (até da minha).
Murilloaquino, eu acredito que a Ranger também seja uma ótima Picape. Mas, atualmente eu prefiro a L200 (porque a minha até agora não me deu nenhum desgosto - muito pelo contrário).
Vou dizer o que o meu Pai sempre me disse: "A MELHOR MARCA DE CARRO (incluindo Picape) É 0KM!" E, certamente, este é o principal motivo pelo qual gosto tanto da minha L200.
Você disse que virà a BH esta semana instalar o UNICHIP?
Onde é que você vai instalá-lo? Quanto é que custa? Tô interessado!
Maranguas, concordo com o que você disse na pág. 59. Mas, só pega mais leve com o pessoal daquí. Não vale a pena criar inimizades aquí (nem em lugar nenhum) por estas bobagens.
E Wágner, por incrível que pareça, conseguí trocar o meu Plantão deste Sábado a noite. Então, tô livre neste fim de semana!
Vamos combinar uma trilha (com as Patroas), para sairmos no Sábado de manhã e voltarmos Domingo a tarde?
E, por último, SAMUKANVAS, endosso TUDO o que você acabou de dizer.
Acho que, pela sua experiência com várias Picapes, você é o mais adequado daquí para dar opnião (imparcial) sobre Picapes.
Então, se puder fazê-lo, serão muito bem vindas!
No mais... O convite a Trilha deste fim de semana é extensível a todos (inclusive às Rangers).
Bruno acabei de tc com o Murillo no MSN, e ele me disse que vai instalar na Turbo Tech, na contorno perdo da rodoviaria, cara 200 cv na Ranger vai ficar andando demais.
Marcelo R. A. da Cunha
23/11/2006, 12:01
Samukanvas
:palmas:
É isso ai.
Sobre revisões
Aqui em Macaé levei o Astra para a revisão dos 15.000km e me cobraram +- R$ 700,00 :shock:, reclamei e baixaram para R$ 165,12 retirando umas :rolleyes: coisas que não eram necessárias com 15.000km, acho que todas as concessionárias fazem isso, é só argumentar sobre o que realmente é necessário e o valor com eles para ver.
[]'s
Verdade Marcelo, já vi isto nas VW, Ford, e GMs, sempre colocão algo a mais nas revisões e vc tem de ficar esperto. Mas posso falar pois aconteceu comigo, eu tinha acabado de comprar uma TR4 com 23 Km que ia fazer 18 meses de uso, então tinha de fazer uma a revisão de 30 mil ou 18 meses, para não perder a garantia, só que tinha 3000 km que tinha trocado oleos e filtros, e apenas 2 meses da troca. ( na revisão de 20 ) Ao levar para a Mit, fui informado e imposto que teria de fazer a revisão com todas as trocas na epoca 730 reais, até fruido para o lipador de parabrisa, questionei e o cara me falo o seguinte que oque ele podia fazer era cobra o serviço tabelado, me vender os filtros, oleos, frestura do lavador e afins, pois teria de ser emitido na nota se não a Mit não mantia a garantia e não trocar. Voltei eu para casa com menos 730 no bolso, pagando por servi';co que não forãm feitos, e um mucado de oleo e filtro dentro do caro, isto é extorção discaraca, como a da Toyota que para dar 3 anos de garantia se tem de trocar o oleo a cada 5 na consecionaria. Explica isto para um amigo meu que tinha um corola e tinha de viajar 200 km de ida e 200 km de volta para trocar oleo.
Cara neste ponto estou muito satisfeito com a Nissan/ Misaki
Abraços
Maranguas
23/11/2006, 12:24
Nossa Pequeno... precisa "esquentar" nao, lembre-se q aqui eh soh um forum, certo?
Me desculpe ter tocado no assunto off-road... apenas imaginei q fosse um assunto comum por aqui. Sorte sua ter esse tempo disponivel todo de viajar o Brasil inteiro, essa eh unica inveja (saudavel) q eu tenho de vc...
Vc acha q l200 nao faria toda essa viagem? Diria a vc q sim e talvez mais, pois tem um colega q organiza expediçoes regulares saindo daqui, ate o chile e tem varias mits, toyotas e land rover, soh nao vi rangeiros... assim q eu tiver um tempo extra vou encarar uma aventura dessas...
Vou te lembrar q esse topico eh sobre a L200 e nao sobre a ranger. Tem varios outros topicos da Ranger, que alias quase sempre sobre manutencao...
Pequeno jr
23/11/2006, 12:32
Nossa Pequeno... precisa "esquentar" nao, lembre-se q aqui eh soh um forum, certo?
Me desculpe ter tocado no assunto off-road... apenas imaginei q fosse um assunto comum por aqui. Sorte sua ter esse tempo disponivel todo de viajar o Brasil inteiro, essa eh unica inveja (saudavel) q eu tenho de vc...
Vc acha q l200 nao faria toda essa viagem? Diria a vc q sim e talvez mais, pois tem um colega q organiza expediçoes regulares saindo daqui, ate o chile e tem varias mits, toyotas e land rover, soh nao vi rangeiros... assim q eu tiver um tempo extra vou encarar uma aventura dessas...
Vou te lembrar q esse topico eh sobre a L200 e nao sobre a ranger. Tem varios outros topicos da Ranger, que alias quase sempre sobre manutencao...
Desculpa, tbm tenho uma L-200 2004 e sei do q ela é capaz e até aonde ela chega.
samukanvas
23/11/2006, 12:34
Wagner, Avisa pro teu amigo que a turbotech era uma loja do rio..... o cara fez umas coisas erradas aqui e sumiu. Não sei qual coisas foram, mas da última vez que fui neles eu troquei 3 embreagens do meu eclipse turbo (turbo no último, se é que me entendem :twisted: ). Isso já é errado..... O cara não percebeu que o tubo da embreagem hidráulica passava a 1 dedo da parte quente da turbina (porque o animal fez isso). O óleo esquentava e a embreagem não "pegava" bem. Daí...... :rolleyes: Acho que o nome do cara é mário.... tinha um andré tb..... Fica de :shock: .
Sobre as pick ups a melhor pra rua e viagens pra mim sempre foi a f250cs. Motozão, estabilidade superior a todas as pickups. Freio a disco nas 4. Abs nas 4. Cambio bom. E na estrada num tem 1 que abre pra aquele par de farol... diz aí se num parece um caminhão descontrolado chegando na traseira??? :mrgreen:
Pra trilhas. Na época eu frequentava mais estradas de terra e pouca lama. Sem obstáculos e em maior velocidade. A L200hpe antiga 118cv e a hilux 3.0td 116cv antiga são muito boas... Mas pecam na estrada quando precisa ultrapassar. Se vc for engenheiro, vc pode calcular com antecedência o espaço necessário para a retomada e ultrapassagem :lol: . Caso não seja um, cada ultrapassagem é uma emoção. Ainda mais de o ultrapassado acelerar junto..... :mrgreen: . Por isso a que eu mais gostei foi a frontier. Por isso foi a única que eu fui lá e comprei com meu dinheiro depois de um test drive bem feito (se é que me entendem de novo :twisted: ). O pessoal fala mal aqui, mas o conjunto me agrada. Tirando o cambio louco. Tipo: se vc colocar o pé no fundo e quiser trocar de marcha rápido de 2ª p/ 3ª e 4ª p/ 5ª ou reduzir na ordem inversa, é capaz de "entrar" outra marcha. Explicando: Como a alavanca do câmbio "anda" fica dificil acertar.... precisa acostumar.... depois encaixa todas (ui.... que gay :mrgreen: ). No momento "pé no fundo" a alavanca anda toda pra um lado... aí chega na hora da troca vc tira o pé do fundo e a alavanda anda toda pro outro lado.... fodeu.... se não tiver craque se perde. Principalmente na areia.... não trocou rápido já era :putz: .... e outra coisa que me incomodava eram as batidas no "batente" dianteiro quando se está carregado na estrada.... o que pode quebrar a balança, como eu já ví em oficina de amigo depois do dono me contar o que estava fazendo quando quebrou.
Porque a L200 e Hilux antigas? Porque pelo preço, são acessíveis e vc terá um ótimo carro, com design antigo. Mas ainda assim com manutenção (externa às concessionárias) num preço não abusivo.
Porque Frontier? Porque é a mais barata 4x4 nacional. Em sua versão de entrada custa acho que 68 ou 70 paus (me corrijam se estiver errado). O que a torna um excelente carro pelo preço, com um dos seguros mais baratos entre as modernas, com design moderno e com o melhor pacote de segurança que se tem disponível (junto com a hilux nova). A "Navara" :mrgreen: se chegar como estão falando, vai dar merda......:palmas:
Concluindo.... Não sou expert em pickups, mas fui dono e tenho certa sensibilidade em guiar carros (minha antiga profissão). Então por isso tb digo que a frontier é muito boa no asfalto. É mais dura que a s10 e mais macia que a ranger. Fizeram um meio termo bom.
Já as antigas (L200 e Hilux), eu andava = um psicopata (= psicopata é andar a 120... não espere muito mais velocidade que isso :mrgreen: ). Na L200 em especial, o botão "HPE" (se eu me lembro bem). Um que fica do lado direito logo abaixo do painel que dá uns "0,5cv" :-P a mais tava gasto de tanto eu usar.... :mrgreen: andava com o pé no fundo daquilo e quando apagava eu apertava de novo e assim por diante. Se vcs fizerem isso vão ver que a luz demora cada vez menos acesa....:pensativo:
Abs a todos. Falei muito, mas tem muita história boa tb.... :grin: :grin:
. DEpois do acidente do meu pai com o Leonardo em 2003 eu vivi um bom tempo so falando mal das Defender, so a partir do final de 2004 foi que voltei a gostar das Land.
Pequeno, o que houve?
Qual foi o defeito da Land?
Leonardo o cantor? (tá chique heim)
[]'s
Walter L. L. Casitta
23/11/2006, 12:49
Verdade Marcelo, já vi isto nas VW, Ford, e GMs, sempre colocão algo a mais nas revisões e vc tem de ficar esperto. Mas posso falar pois aconteceu comigo, eu tinha acabado de comprar uma TR4 com 23 Km que ia fazer 18 meses de uso, então tinha de fazer uma a revisão de 30 mil ou 18 meses, para não perder a garantia, só que tinha 3000 km que tinha trocado oleos e filtros, e apenas 2 meses da troca. ( na revisão de 20 ) Ao levar para a Mit, fui informado e imposto que teria de fazer a revisão com todas as trocas na epoca 730 reais, até fruido para o lipador de parabrisa, questionei e o cara me falo o seguinte que oque ele podia fazer era cobra o serviço tabelado, me vender os filtros, oleos, frestura do lavador e afins, pois teria de ser emitido na nota se não a Mit não mantia a garantia e não trocar. Voltei eu para casa com menos 730 no bolso, pagando por servi';co que não forãm feitos, e um mucado de oleo e filtro dentro do caro, isto é extorção discaraca, como a da Toyota que para dar 3 anos de garantia se tem de trocar o oleo a cada 5 na consecionaria. Explica isto para um amigo meu que tinha um corola e tinha de viajar 200 km de ida e 200 km de volta para trocar oleo.
Cara neste ponto estou muito satisfeito com a Nissan/ Misaki
Wagner,
Esse pessoal da Mizaki deve ter mudado muito. Foi deles que comprei um Cherokee Sport. Quem me atendeu na época foi a Carmem que atende noda 10 e ela ta lá hoje. Na época era USCar, mas fiquei traumatizado com o custo das revisões e outros problemas que tive.
Samukavas, deu para dar uma visão da sua opnião sobre as picapes. obrigado, quanto ao cambio da frontier, é engraçado mesmo parece que ta solto. hehe quando entra algum menino na minha é ele ve o cambio balaçando, hehe eu do uma de foda é falo que é porque o motor é de scannea que coloquei ai o cambio não aguenta e torse hehehe.
Wagner,
Esse pessoal da Mizaki deve ter mudado muito. Foi deles que comprei um Cherokee Sport. Quem me atendeu na época foi a Carmem que atende noda 10 e ela ta lá hoje. Na época era USCar, mas fiquei traumatizado com o custo das revisões e outros problemas que tive.
Walter, sei de relatos de problemas antes mesmo lá, quando era USCar, aonde trabalho tem um wangle e dois S300, que tiveram problemas com manutenções lá, falo por hoje, quem me atende la é o Henrique, e conheço o chefe de oficina o Sergio, cara to muito satisfeito com o atendimento, posso até te falar que eles não resolvem ou descobrem tudo que eu solicitei para ser olhado no carro, mas estou tão acostumado com as outras consecionarias, que não descobrem os problemas e atende mal, que fiquei fãm da Misaki.
E assim mesmo, temos tão pouco que contentamos com pouco também
Pequeno jr
23/11/2006, 13:06
Pequeno, o que houve?
Qual foi o defeito da Land?
Leonardo o cantor? (tá chique heim)
[]'s
Rs!! Ele mesmo Jeison
Olha o q restou da viatura e um pouco da Historia.
http://www.terra.com.br/istoegente/226/reportagens/leonardo.htm
Não é bom falar aqui o que houve na êpoca devido ao inumero número d foristas. Mas ja foi tdo resolvido. E graças a Deus meu pai saiu vivo dessa.
Blz, Pequeno, me interessei por saber o que houve de errado com a Land, qual foi o problema, isso.
Se puder me mande uma MP.
[]'s
Walter L. L. Casitta
23/11/2006, 13:15
E assim mesmo, temos tão pouco que contentamos com pouco também ( hehehe não fazendo alusão ao meus amigos atleticanos , e arrumei confusão ) brincadeira mas num podia perde a oportunidade.
Eheeeeeeeeeeee! Vamos falar de futebol então. “L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)” é o melhor lugar pra isso.:mrgreen:
Pequeno jr
23/11/2006, 13:15
Blz, Pequeno, me interessei por saber o que houve de errado com a Land, qual foi o problema, isso.
Se puder me mande uma MP.
[]'s
A Perícia feita na êpoca não foi 100% conclusiva pq retiraram o carro do local sem que a perícia tivesse sido finalizada. Uma coisa que posso t adiantar é que no relatório a Perícia ficou decretado q 60% da causa do acidente foi devido a impericia do motorista com o tipo do veículo em momento crítico (Sambando na pista). Ja o restante ... depois eu t informo.
Bruno Sander
23/11/2006, 13:19
Maranguas...
No site www.ecoexpedicoes.com.br tem a programação de uma expedição para o Atacama, com saída prevista para 10 de Fevereiro do ano que vem.
Vou tentar ($$$) ir.
Vê se você anima!
Eheeeeeeeeeeee! Vamos falar de futebol então. “L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)” é o melhor lugar pra isso.:mrgreen:
hehehe já tinha até editado o post, para numdar muita confusão hehehe
Bruno Sander
23/11/2006, 13:42
Ainda bem que estavam de Defender...
Se não, já era!
Bruno Sander
23/11/2006, 17:34
Pessoal...
O Chicão (amigo de trilha) está organizando uma expedição 4x4: BH/Amazônia/Colômbia/Perú (Machú Pichu)/Cordilheira dos Andes/Chile (Deserto do Atacama)/Argentina (Patagônia)/Foz do Iguaçú e Paraguai.
A viagem vai durar cerca de 25 dias.
Eu vou no meu carro (L200 Outdoor HPE 2007 Completa) e estou a procura de mais 03 aventureiros para irem comigo no carro.
Sairemos de BH no dia 12 de Março. Iremos a Machu Pichu (Perú) e desceremos pela Cordilheira dos Andes até o Atacama.
No meio do caminho ainda devemos encarar um trecho de Transamazônica (para dar mais emoção) e na volta ainda pararemos em Foz do Iguaçú (prá comprar "Muamba" - Risos).
O Chicão fez um levantamento dos custos...
Para cerca de 30 dias (sem miséria), incluindo TUDO, deve ficar em torno de R$12.000,00 por carro.
Caso vá 04 pessoas no meu carro, a despesa para cada um deve ficar em, no máximo, R$3.500,00.
Se fôr para ir sozinho, aí não vai dar ($$$$), mas, se eu arrumar mais uns doidos... Aí eu tô indo!
E, este valor inclúi Hotel. Mas, como eu tô pretendendo levar barraca, esta despesa deve cair prá, pelo menos, uns R$10.000,00 (Total).
Prá quem também não tem muita frescura, procuro bons companheiros para esta viagem. (Esta frase ficou meio Gay, não é? Este negócio de "companheiro").
Mas, falando sério. Se alguém se interessar, favor me avisar (mas tem que ser algo sério, sem aquela história de desistir em cima da hora).
Inclusive, nada errado em conhecer algumas "Hermanas" por lá, não é? (Afinal, vou me casar em Julho e uma despedida de solteiro seria bem vinda!).
Aguardo contato dos interessados!
Pequeno jr
23/11/2006, 17:39
Pessoal...
O Chicão (amigo de trilha) está organizando uma expedição 4x4: BH/Amazônia/Colômbia/Perú (Machú Pichu)/Cordilheira dos Andes/Chile (Deserto do Atacama)/Argentina (Patagônia)/Foz do Iguaçú e Paraguai.
A viagem vai durar cerca de 25 dias.
Eu vou no meu carro (L200 Outdoor HPE 2007 Completa) e estou a procura de mais 03 aventureiros para irem comigo no carro.
Sairemos de BH no dia 12 de Março. Iremos a Machu Pichu (Perú) e desceremos pela Cordilheira dos Andes até o Atacama.
No meio do caminho ainda devemos encarar um trecho de Transamazônica (para dar mais emoção) e na volta ainda pararemos em Foz do Iguaçú (prá comprar "Muamba" - Risos).
O Chicão fez um levantamento dos custos...
Para cerca de 30 dias (sem miséria), incluindo TUDO, deve ficar em torno de R$12.000,00 por carro.
Caso vá 04 pessoas no meu carro, a despesa para cada um deve ficar em, no máximo, R$3.500,00.
Se fôr para ir sozinho, aí não vai dar ($$$$), mas, se eu arrumar mais uns doidos... Aí eu tô indo!
E, este valor inclúi Hotel. Mas, como eu tô pretendendo levar barraca, esta despesa deve cair prá, pelo menos, uns R$10.000,00 (Total).
Prá quem também não tem muita frescura, procuro bons companheiros para esta viagem. (Esta frase ficou meio Gay, não é? Este negócio de "companheiro").
Mas, falando sério. Se alguém se interessar, favor me avisar (mas tem que ser algo sério, sem aquela história de desistir em cima da hora).
Inclusive, nada errado em conhecer algumas "Hermanas" por lá, não é? (Afinal, vou me casar em Julho e uma despedida de solteiro seria bem vinda!).
Aguardo contato dos interessados!
OW .. pirou?? Esqueceu q tua noiva acessa aqui tbm???
Hehehehe, isso vai dar bode.
Bruno Sander
23/11/2006, 18:08
Que nada!
Ela já parou de acessar este tópico a tempos!
Acho que ela se cansou de tantas mensagens.
Ainda bem...
Assim posso escrever o que eu quero.
Se a noiva deixou ele ir muito facilmente , ai que deve se preocupar é ele...
edubelem
23/11/2006, 18:29
Daqui a pou tá rolando até receita de bolo!!!:lol:
Que nada!
Ela já parou de acessar este tópico a tempos!
Acho que ela se cansou de tantas mensagens.
Ainda bem...
Assim posso escrever o que eu quero
Bruno isso é o que ela te falou, se ela aparecer c/ uma cara meio estranha!!:pensativo:
...Caso vá 04 pessoas no meu carro, a despesa para cada um deve ficar em, no máximo, R$3.500,00B]...
Quero ver quem são os dois felizardos que vão no banco de traz he he he, vão ficar felizes:dance: !!! Vc é ortopedista ou Neuro, pode ser necessário kkkkkkkk. Depos dessa "gita", viagem lá atraz vc vai ganhar dois inimigos. he he he..., princadeira Bruno não bota tois lá atraz não nem na ranger ou toyota eu aconcelharia, tem que ir no max 3, o ideal é 2. Pra ir essa tropa toda, só se for uma F-250 CD, não esquece que a bagagem tem que ir na frente, ou comprar uma capota de fibra.
Bruno Sander
23/11/2006, 18:54
Edubelem...
Valeu pela dica.
Na realidade minha pretensão seria ir eu e mais um.
Mas, na falta de grana, acho que eu e mais dois (um só no banco de trás) seria o ideal.
Então, caso alguém saiba de algum aventureiro interessado...
O primeiro a confirmar fica com o banco da frente!
Pequeno jr
23/11/2006, 19:00
Edubelem...
Valeu pela dica.
Na realidade minha pretensão seria ir eu e mais um.
Mas, na falta de grana, acho que eu e mais dois (um só no banco de trás) seria o ideal.
Então, caso alguém saiba de algum aventureiro interessado...
O primeiro a confirmar fica com o banco da frente!
Bruno o ideal realmente seria 3 por carro. Mais do que isso so d F-250 4x4 ou uma RAM.
Bruno Sander
23/11/2006, 19:06
Tudo bem!
Vocês me conveceram.
A lotação MÁXIMA desta viagem será eu (de motorista) e mais dois.
Eu até preferia que fossem mais duas!
Mas, ainda tenho um problema: Ainda preciso arrumar estes dois (ou duas) companheiros de viagem para irem no meu carro.
Acho que até, cerca de, R$4.000,00 (para cada um), ficaria bem razoável.
Sem contar que esta é uma viagem prá contar até para os nossos netos!
Então, FALANDO SÉRIO, caso alguém saiba de dois aventureiros que topem, entrem em contato.
A data prevista de saída é 10 de Março de 2007.
Pequeno jr
23/11/2006, 19:20
Tudo bem!
Vocês me conveceram.
A lotação MÁXIMA desta viagem será eu (de motorista) e mais dois.
Eu até preferia que fossem mais duas!
Mas, ainda tenho um problema: Ainda preciso arrumar estes dois (ou duas) companheiros de viagem para irem no meu carro.
Acho que até, cerca de, R$4.000,00 (para cada um), ficaria bem razoável.
Sem contar que esta é uma viagem prá contar até para os nossos netos!
Então, FALANDO SÉRIO, caso alguém saiba de dois aventureiros que topem, entrem em contato.
A data prevista de saída é 10 de Março de 2007.
Bruno,
Conheço duas sim .... realmente elas são bem aventureiras e são maravilhosas e topariam de boa de viajar contigo e com quem mais for no grupo, mas a diferença é que elas devem cobrar perto do valor que vc falou ai para irem com vcs.
Realmente seria a viagem do século, vcs iriam contar para os amigos, netos e etc... nem sei se vc na volta iria casar, mas tdo bem. rs!!
Bruno Sander
23/11/2006, 19:24
Ôpa! Se elas são isto tudo mesmo, talvez valha a pena eu dobrar o meu número de Plantões e começar a juntar grana!
Afinal de contas, a partir de 21 de Julho de 2007, eu terei que ser um Homem Sério!
murilloaquino
23/11/2006, 19:27
Mais até lá...vc pode ser um homem Quase serio
hahaha
Bruno Sander
23/11/2006, 19:41
Exatamente Murillo!
E este "quase" faz uma DIFERENÇA enorme...
murilloaquino
23/11/2006, 19:54
Mandei uma MP la pra voce do UNICHIP..
depois vc lê lá...
Bruno Sander
23/11/2006, 22:49
Valeu Murillo.
Muito obrigado!
Já recebí a MP
Vou ver se vale a pena.
Ah, e qual é o valor?
RezendeDF
24/11/2006, 08:31
Para os que sempre criticam sobre o aquecimento das L200 deve tá aí a solução dos problemas.
De acordo com o site do CORREIO BRAZILIENSE a mitsubishi vem fazendo o recall branco nas bronzinas. Dêem uma olhada .....
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=21436&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml
Pequeno jr
24/11/2006, 08:48
Para os que sempre criticam sobre o aquecimento das L200 deve tá aí a solução dos problemas.
De acordo com o site do CORREIO BRAZILIENSE a mitsubishi vem fazendo o recall branco nas bronzinas. Dêem uma olhada .....
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=21436&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml
Rezende
Estamos discutindo isso em outro tópico, vou passar a sua msg para la, oK!?
[]'s
Rezende, posso esta falado besteira, Walter e os conhecedores de plantão que me corrijão por favor, mas acho que não é a bronzina não. ela pode causa aquecimento devido a atrito, mas estamos falando de um aquecimento repentino, que acontece de uma vez, tipo falta de arrefecimento momentanio, acho pelo que sabemos, o motor foi feito para rodar com 87 cv, estão tunados pela fabrica para rodar com 141 cv, ( por este motivo Bruno acho que vc não deveria pensar em aumentar mais ainda a potencia não ) então precisa super dimencionar o sistema de arrefecimento, imagina que num dado momento de esforço, ele resova por exemplo falhar a valvula termostatica, fechando um pouco ou tudo a passagem de agua. É apenas uma suposição, devido a forma como ela esquenta rapido é não progressivo. Outra coisa não sei se L200 tem elice com acoplamento multiviscoso, imagina que sobre esforço este aclopamento falhe, isto aconteceu com meu vitara, apesar que mesmo com este problema o aquecimento era progressivo.
Abraços.
RezendeDF
24/11/2006, 11:38
Tá certo Pequeno Jr.
A hélice tem acoplamento multiviscoso wagnerf. O sr. Luis que é o gerente da oficina da Nara Veículos aqui de Brasília, me disse que além de terem usado um material melhor nas bronzinas dos modelos mais novos também foi feito um ´novo´projeto para o bloco do motor. Acho que podemos entender como um ´novo´ projeto apenas mudar o diâmetro dos furos para que haja uma troca mais rápida de água. Sei lá, de repente tô falando besteira.
Bem até agora só tenho tido alegrias com a minha Outdoor, também pudera, tá com 1.017 km
To lembrando um caso, lá para os anos de 92, no final da parceria da entre ford e vw, teve um problema de bronzina, nos ap 1.8, só que a vw não assumio, mas lembro de ter lido algo, sobre aquecimento e falha na lubrificação por este motivo.
Bruno Sander
25/11/2006, 19:55
E aí gente????
Até agora ninguém se interessou em parcipar da Expedição para Machu Pichu / Atacama em Março de 2007 comigo não??????
Edintruder
26/11/2006, 09:59
Tá certo Pequeno Jr.
A hélice tem acoplamento multiviscoso wagnerf. O sr. Luis que é o gerente da oficina da Nara Veículos aqui de Brasília, me disse que além de terem usado um material melhor nas bronzinas dos modelos mais novos também foi feito um ´novo´projeto para o bloco do motor. Acho que podemos entender como um ´novo´ projeto apenas mudar o diâmetro dos furos para que haja uma troca mais rápida de água. Sei lá, de repente tô falando besteira.
Bem até agora só tenho tido alegrias com a minha Outdoor, também pudera, tá com 1.017 km
Se corrigiram falhas do projeto no motor, onde são consideradas falhas apenas quando o motor é exigido, espera-se que o motor dure próximo dos 300.00km sem queimar juntas e condenar cabeçotes. Dessa forma, o único senão é o alto consumo. Tenho certeza que se a Mit corrigir isso também, a L200 não dará nenhuma margem pra reclamação de clientes ou aficcionados por picapes.
Walter L. L. Casitta
26/11/2006, 10:15
Se corrigiram falhas do projeto no motor, onde são consideradas falhas apenas quando o motor é exigido, espera-se que o motor dure próximo dos 300.00km sem queimar juntas e condenar cabeçotes. Dessa forma, o único senão é o alto consumo. Tenho certeza que se a Mit corrigir isso também, a L200 não dará nenhuma margem pra reclamação de clientes ou aficcionados por picapes.
O consumo, não pode ser considerado uma falha e sim que foi uma opção da Mit por um picape com reações esportivas enquanto não aparece um motor mais potente. Acho isso porque a Savana e L200 continuam com uma relação de marcha mais alongada e devem ser mais econômicas que a L200 Sport ou Outdoor.
Walter L. L. Casitta
26/11/2006, 10:25
E aí gente????
Até agora ninguém se interessou em parcipar da Expedição para Machu Pichu / Atacama em Março de 2007 comigo não??????
Bruno,
Por que você não cria um novo tópico pra falar de um assunto pessoal. Desse jeito você ta contribuindo mais ainda pra contaminar este seu tão querido tópico... Ou então você poderia editar logo o título do tópico para “L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)" e as aventuras de Bruno Sander. :mrgreen:
RezendeDF
26/11/2006, 14:30
Agora são 14:20hs. Acabei de chegar da região da fercal, quem mora em Brasília ou conhece o local sabe do eu vou dizer.
Fui pra lá no sábado à tarde - ontem - desde então andei aproximadamente uns 170km só em estrada de chão (ida e volta). Indo até a região da palma. O carro é uma maravilha, costumava ir com minha L200 GLS 00/01, agora com a Outdoor foi só alegria. Não que a GLS não fosse boa - ao contrário...... um carrão. Agora foi diferente porque fui com mais conforto e mais rápido.
Para aqueles que criticam o consumo das HPE Outdoor, fiquem sabendo que a minha fez 8,78km/l. Isso com o ar ligado e as vezes traçada. E olha que estamos a mais de 1.000 metros altitude. Vale lembrar que já tinha andado 310km em percurso misto de cidade e estrada. Mesmo assim, somando estes 310km mistos e 170km só de chão... acho um ótimo consumo.
Bruno Sander
26/11/2006, 22:39
Walter...
Já criei um novo tópico sobre a minha viagem (antes mesmo de tocar neste assunto aquí neste meu tópico). Se você quiser dar uma "olhadinha" nele, está na parte de "Passeios On-Road" (que é o lugar certo dele).
Mas, como este tópico da L200 foi criado por mim, eu me sentí a vontade para comentar o assunto aquí, já que "algumas pessoas" também usaram o meu tópico para falar de outros assuntos de importância bem menor que a L200 (como as Rangers, por exemplo)!
Bruno Sander
26/11/2006, 22:43
ResendeDF, parabéns pelo carro.
Estou muito feliz que vc também esteja gostando da L200 Outdoor.
O carro é realmente excelente!
É uma pena que o consumo de combustível não seja dos melhores...
Mas, tudo bem... Não se pode ganhar todas!
RezendeDF
27/11/2006, 21:22
O foda é que ainda não peguei ninguém com essa pick-up.. rsrsrs
RezendeDF
27/11/2006, 21:29
sabe como é... pra saber do espaço interno.
Bruno Sander
28/11/2006, 07:39
ResendeDF...
Uma das Grandes vantagens desta Picape é que, além de ser a melhor, também é a que faz mais sucesso entre as mulheres.
Talvez você ainda não tenha ido com ela aos lugares certos.
Não sei como é aí em Braília, mas aquí em Minas as mulheres gostam MUITO desta Picape, e fazem de "Tudo" para dar umas voltinhas!
Então, comece a usar bem os "recursos" do carro...
freitasjr
28/11/2006, 12:24
Já que o tópico é sobre L200 Outdoor, vou compartilhar algo com vcs na surpresa que tive hoje.
Eu já tinha acertado a renovação do seguro da minha Pajero com o meu corretor, e hoje foi o dia da efetivação e pagamento do mesmo que ficou em 3200 em 4 vezes; só que por curiosidade mandei ele cotar por quanto ficaria uma L200 Outdoor GLS zero Km.
Sempre pensei que o seguro de picapes fossem mais caros pelo fato do alto índice de roubos desse tipo de carro, porém, p/ a minha surpresa o valor do seguro ficaria em 2926,45 em 4 vezes, e engraçado é que ambos estão avaliados em valores próximos 84.500(Pajero) e 84.034(L200).
É algo a se pensar no próximo ano p/ uma futura troca de carro :roll:
Abraços, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
28/11/2006, 12:27
Vc será bem vindo ao nosso mundo. heheheh
[]s,
Bruno Sander
28/11/2006, 14:18
Freitas, vc será mais que bem vindo no "mundo das picapes".
Claro que, na minha opinião, vc deveria comprar a L200 Outdoor HPE, mas, a nova Hilux e a Navara ("Frontier Sport") também são excelentes opções!
E, independente de qual seja a sua escolha, aproveite ao máximo as vantegens que vc terá com uma boa picape 4x4.
RezendeDF
28/11/2006, 14:58
Po Bruno, se vc não tivesse amarrado, dava uma chegada por aí pra ver como são as mineiras da capital.. rsrsrs
Bruno Sander
28/11/2006, 15:07
Isto não é problema não Rezende.
É só dizer quando vc pode que dou um jeito de dar uma "viajada" de BH e te mostro como são as coisas por aquí.
No interior então, nem se fala!
Na minha cidade (Teófilo Otoni), vc não precisa nem mesmo se dar ao trabalho de descer do carro. Elas vem até você... Ou melhor, até o carro!
Já aproveitei MUITO!
Bruno Sander
28/11/2006, 15:23
Pessoal...
Sei que não tem NADA a ver com este tópico, mas, gostaria de postar aquí alguns vídeos interessantes que ví no Youtube. Quem quiser ver...
http://www.youtube.com/watch?v=ckFu9PjP4Y0 (Todo Jipe que sobe...)
http://www.youtube.com/watch?v=uN2dgeyktgg (Acho que até vou colocar um Snorkell na L200).
http://www.youtube.com/watch?v=V-m0qZibuT8 (Aprendendo a sair do atoleiro)
freitasjr
28/11/2006, 20:52
Marcello e Bruno, obrigado pelas futuras boas vindas :concordo:
Claro que, na minha opinião, vc deveria comprar a L200 Outdoor HPE,...
A diferença de uma Outdoor Hpe p/ uma Outdoor GLS é de 6 mil reais e quando vc vai vender, a diferença é pequena, ou seja vc não recupera esse 6 mil investido a mais(se seguir a lógica da Sport Hpe p/ a Sport GLS), portanto, prefiro comprar uma a GLS e por um Unichip de 2500(consigo por este preço) que fica com a potência e torque igual a uma Hpe.
...mas, a nova Hilux e a Navara ("Frontier Sport") também são excelentes opções!
Na verdade prefiro até SUV's a picapes(por isso já tou na 2ª Pajero), porém o que me enche os olhos na L200, é o recurso do "bloqueio de 100% do eixo trazeiro" que eu não vejo vir de fábrica em nenhum outro 4x4 aqui no Brasil(corrijam-me se eu estiver errado), e isso como já comentei aqui antes é uma mão na roda no Off-Road, por isso a nova Hilux já estar fora da lista, quanto a Navara, se não tiver esse recurso, é outra que sairá da lista tb.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bruno Sander
30/11/2006, 13:47
Freitas Jr...
Realmente, a ÚNICA Picape nacional que vem com Bloqueio de Diferencial Traseiro (de Fábrica) é a L200 Outdoor. Não sei se a Navara virá com esta opção.
Quanto a opção de comprar uma GLS, eu, sinceramente, não acho que valha a pena. Apesar da diferença de preço ficar em torno de R$3000,00 (considerando-se o que vc irá gastar com o UNICHIP), vc corre o risco de perder a garantia de fábrica ao colocar o UNICHIP.
Mas, antes de comprar, dê mais uma "palavrinha" com a gente aquí.
E, se você quiser fazer uma trilha com a minha HPE aquí em BH, está convidado!
Pequeno jr
30/11/2006, 15:13
Freitas Jr...
Realmente, a ÚNICA Picape nacional que vem com Bloqueio de Diferencial Traseiro (de Fábrica) é a L200 Outdoor. Não sei se a Navara virá com esta opção.
Quanto a opção de comprar uma GLS, eu, sinceramente, não acho que valha a pena. Apesar da diferença de preço ficar em torno de R$3000,00 (considerando-se o que vc irá gastar com o UNICHIP), vc corre o risco de perder a garantia de fábrica ao colocar o UNICHIP.
Mas, antes de comprar, dê mais uma "palavrinha" com a gente aquí.
E, se você quiser fazer uma trilha com a minha HPE aquí em BH, está convidado!
Bruno,
A propria viaJap estava instalando o UniChip e não havia perda de garantia alguma... alguem uma vez disse aqui q o Unichip era a melhor solução para não se perder a garantia.
Sobre a desvalorização, se vc olhar o preço dos veículos usados ai em Minas, vc verá que ou o preço da GLS ta igual ao da HPE ou a GLS em alguns casos esta até acima. Os únicos anúncios onde uma HPE está "bem" mais caro que uma GLS são de lojas da própria Mit.
Sport HPE 2004
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3084571&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_SPORT_MT_HPE_2.5_TD_141_CV
GLS 2004
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3106998&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_SPORT_GLS_MT_4X4_CD_121_ CV_TURBO_DIESEL_MANUAL
So tirei essas duas por serem destaques e serem o mesmo tipo de cambio ... mas tem umas loucuras ai ... tem uma L-200 de particular vendendo ai em Minas L-200 Sport HPE 2004/2004 Automática por R$ 74.500,00. Se fosse aqui em BSB essa dai não vende nunca, acho que no máximo uma automática 2004/2004 aqui em Bsb se acha por R$ 70.000,00 de particular e uns R$ 73.000,00 nas agências.
[]'s
OBS: COnseguiu resposta para a expedição??
Bruno Sander
30/11/2006, 20:05
Pequeno Jr.
Nada de respostas sobre a minha Expedição até agora.
Tô precisando de mais dois empolgados, e, até agora, nada!
Quanto a informação que você tem em relação ao UNICHIP, está equivocada.
Quando comprei a minha L200 na Via Jap aquí de BH me ofereceram o UNICHIP garantindo que eu não perderia a garantia. Cheguei a ficar tentado a colocá-lo, mas...
15 dias após ter buscado meu carro, saiu uma reportagem no caderno "Veículos" aquí no Estado de Minas (tenho guardado na minha casa) denunciando a prática ilegal da Via Jap.
Segundo o jornal, a MMC do Brasil NÃO AUTORIZA a colocação do UNICHIP em nenhum carro da Mitsubishi. Caso isto ocorra, haveria perda de garantia de fábrica!
Liguei para a Via Jap e eles disseram que, se eu colocasse o UNICHIP lá, a Via Jap" me daria garantia do carro por 02 anos.
Quando perguntei sobre a GARANTIA DE FÁBRICA eles disseram que "não tinham certeza" se continuava em vigor após instalação do equipamento.
Liguei para o 0800 da MMC e eles informaram que a instalação de QUALQUER dispositivo no motor do carro, que não fosse ORIGINAL DE FÁBRICA, implicaria em perda da garantia (mesmo instalando em autorizadas da marca).
Então, "abra o olho" com este negócio de UNICHIP.
Uma opção viável seria o remapeamento da Central eletrônica (um cara em Brasília faz isto), mas, também tem seus riscos... Caso a autorizada descubra, você até poderá alegar que a central "desregulou sozinha", mas aí eles "regulariam" novamente exatamente como antes e você perderia os R$1500,00 pagos para o cara de Brasília.
Então, na minha opinião, compre a HPE. 20 cv numa Picape deste tamanho fazem MUITA diferença!
Walter L. L. Casitta
30/11/2006, 22:02
Pequeno jr,
O que foi comentado é que o Unichip poderia se instalado não importa onde (menos numa concessionária que é sempre mais caro) e ser retirado para as revisões e ser reinstalado em seguida.
Até um simples alarme, som ou amortecedores Rancho podem implicar ma perda da garantia...
Marcello Ladeira
30/11/2006, 22:24
Moçada eu sou um cara que adoro velocidade, sou fanático, sempre tive carros potentes, carros chipados e algumas vezes andei na estrada a mais de 200km/h reais. Hoje já tenho um pouco mais de responsabilidade... hehehehe
Quando fui comprar a L200 andei na Sport GLS e na HPE. Particularmente achei a GLS meio lerda pro meu "perfil" já no caso da HPE me sinto satisfeito. Não acho realmente necessário tentar extrair mais cavalos deste motor. Andei também numa RS de 180cv que era simplesmente um "T". Mas cheguei à conclusão que a HPE me bastaria.
Depois disso comecei a perceber que as pickups não fornecem segurança para se andar muito acima de 120km/h, lembrando que carro não precisa apenas fazer curva, isso elas já fazem muito bem, tem de frear.
Outro dia badi minha pkp aqui no meu bairro, a 500m de casa... uma batida super estupida, no momento que comecei a frear não estava a mais de 40km/h, e que não pude evitar simplesmente porque a pkp não parava.
Nunca andei na Ranger ou na Hilux com 160 e poucos cavalos, deve ser muito legal, mas me considero completamente satisfeito com os meus 141cv's.
[]s,
freitasjr
30/11/2006, 22:35
Pequeno Jr.
...Quanto a informação que você tem em relação ao UNICHIP, está equivocada.
Quando comprei a minha L200 na Via Jap aquí de BH me ofereceram o UNICHIP garantindo que eu não perderia a garantia. Cheguei a ficar tentado a colocá-lo, mas...
15 dias após ter buscado meu carro, saiu uma reportagem no caderno "Veículos" aquí no Estado de Minas (tenho guardado na minha casa) denunciando a prática ilegal da Via Jap.
Segundo o jornal, a MMC do Brasil NÃO AUTORIZA a colocação do UNICHIP em nenhum carro da Mitsubishi. Caso isto ocorra, haveria perda de garantia de fábrica!
Liguei para a Via Jap e eles disseram que, se eu colocasse o UNICHIP lá, a Via Jap" me daria garantia do carro por 02 anos.
Quando perguntei sobre a GARANTIA DE FÁBRICA eles disseram que "não tinham certeza" se continuava em vigor após instalação do equipamento.
Liguei para o 0800 da MMC e eles informaram que a instalação de QUALQUER dispositivo no motor do carro, que não fosse ORIGINAL DE FÁBRICA, implicaria em perda da garantia (mesmo instalando em autorizadas da marca).
Então, "abra o olho" com este negócio de UNICHIP.
Bruno, tb não é assim não. Quando vc fala que se a fábrica descobrir que seu carro tem instalado o Unichip, vc estar certo, porém a própria pessoa não vai abrir o BOCÃO p/ falar isso.
Eu já tive o Unichip instalado na minha Ex-TR4, e quando levava o carro p/ as revisões era só desplugar o Unichip do carro e ele voltava a originalidade(isso vc faz em 1 minuto). Aliais, como ele não interfere em nada no motor do carro, acabei abrindo o jogo em Off p/ o chefe da oficina da autorizada da Mit e não tive problemas. O consultor da autorizada tb sabia, e sempre a minha garantia foi respeitada.
1º eles não se importam com isso pois caso aconteça algo no seu carro(que seja defeito de fábrica), quem paga é a Mit, e não a autorizada;
2º A informação que passei a eles foi em Off, então não tinham como provar nada(deixei eles andarem no carro com Unichip e inclusive gostaram :p )
3º Vc despluga o Unichip do carro e ele volta a originalidade.
Uma opção viável seria o remapeamento da Central eletrônica (um cara em Brasília faz isto), mas, também tem seus riscos... Caso a autorizada descubra, você até poderá alegar que a central "desregulou sozinha", mas aí eles "regulariam" novamente exatamente como antes e você perderia os R$1500,00 pagos para o cara de Brasília.
Isso é que eu acho perigoso na questão garantia, pois como vc disse pode dar a desculpa de a central se desregulou sozinha, porém se na autorizada tiver algum funcionário "caxias", ele não acreditar nessa história de a central se desrregulou p/ "melhor" aumentando o torque e a potência do carro :discordo: heheheee, só se ele acreditar em Papai Noel ou então fizer vista grossa.
Já o Unichip Não meche em nada na central eletrônica do carro, ela fica original.
Como o motor da minha Pajero não é eletrônico(é a versão anterior a Hpe) o Unichip que eu tinha na minha TR4 não serve nele e tb não seviria na L200(tem uma modelo próprio p/ ela) e tb tou precisando de grana agora, por isso tou vendendo o meu, que inclusive tou negociando com o "Murilo Aquino" que vai querer colocar na ranger dele(estamos só esperando a troca do modelo que tenho que é a gasolina p/ o modelo de versão a diesel).
Então, na minha opinião, compre a HPE. 20 cv numa Picape deste tamanho fazem MUITA diferença!
Com certeza sim faz, mas se eu vinher a trocar a minha Pajero em uma Outdoor no final de 2007 aí vejo com o pessoal que conheço que vende o Unichip e compro o modelo p/ a L200 com um bom desconto(pois seria já uma segunda compra).
Walter L. L. Casitta
30/11/2006, 22:49
Moçada eu sou um cara que adoro velocidade, sou fanático, sempre tive carros potentes, carros chipados e algumas vezes andei na estrada a mais de 200km/h reais. Hoje já tenho um pouco mais de responsabilidade... hehehehe
Quando fui comprar a L200 andei na Sport GLS e na HPE. Particularmente achei a GLS meio lerda pro meu "perfil" já no caso da HPE me sinto satisfeito. Não acho realmente necessário tentar extrair mais cavalos deste motor. Andei também numa RS de 180cv que era simplesmente um "T". Mas cheguei à conclusão que a HPE me bastaria.
Depois disso comecei a perceber que as pickups não fornecem segurança para se andar muito acima de 120km/h, lembrando que carro não precisa apenas fazer curva, isso elas já fazem muito bem, tem de frear.
Outro dia badi minha pkp aqui no meu bairro, a 500m de casa... uma batida super estupida, no momento que comecei a frear não estava a mais de 40km/h, e que não pude evitar simplesmente porque a pkp não parava.
Nunca andei na Ranger ou na Hilux com 160 e poucos cavalos, deve ser muito legal, mas me considero completamente satisfeito com os meus 141cv's.
A Ranger 2007 de 160CV tem exatamente o mesmo freio que a minha que é 2001 com 119CV que freia mau pra burro comparando com um automóvel. Eu já aprendi a ficar numa distância segura do carro a que vai a frente. Eu só não empurrei ninguém ainda porque a Ranger é alta e consigo ver por cima de todos os carros que vão a minha frente.
Bruno Sander
01/12/2006, 07:41
Freitas Jr...
Isto que você falou de poder "desplugar" o UNICHIP antes das revisões me deixou bem animado.
Seria possível então, antes de levar o carro à autorizada, desplugá-lo e retirá-lo do carro sem que ninguém perceba que eu o estou usando?????
Como fica o consumo do carro???? Aumenta ainda mais???? O da L200 Outdoor HPE é MUITO ruím (já sem o UNICHIP)... Imagina com...
Agora, em relação a esta história de conseguir comprá-lo com desconto... fiquei bastante animado também.
Haveria a possibilidade de você conseguir este desconto para mim também????
Quanto é que ficaria o valor TOTAL (já instalado na minha Picape) com o desconto ??????
Ah, e por último, você tem alguma idéia de quanto é que a potência e o torque da HPE (141cv) subiriam instalando-se o UNICHIP??????
Será que chegaria a uns 165cv e uns 38 de torque ??????
Marcello Ladeira
01/12/2006, 08:21
É Walter eu também já aprendi a manter uma distância segura do carro da frente, mas o que ocorreu no meu caso é que uma Palio Adventure saiu da frente de um caminhão de entrega da Pepsi que estava estacionado (sem me ver e eu sem vê-la) e resolveu fazer o balão lá em um dos cruzamentos da Mario Werneck... peguei ela em 45 graus. Fiz um estrago danado no carro do Sr.
Ainda bem que ele reconheceu a culpa.
[]'s,
Bruno Sander
01/12/2006, 09:06
Marcello, dê algum sinal de vida!
Você tá bem sumido. O que houve?
Agora nos dias 08, 09 e 10 vai ter outro passeio da MitCar (com o Clécio) para Serra do Cipó / Conceição do Mato Dentro. Já que esta chuva não está dando trégua, acredito que a viagem será MUITO boa (pelo menos vai ter emoção).
Anima de ir?
murilloaquino
01/12/2006, 10:03
Com relaçao ao UNICHIP, o que me deixou mais animado tambem foi com relaçao a retirada dele pra fazer a revisao, lembrando q minha ranger tem garantia ate novembro d 07
Estou comprando com o freitas e provavelmente, quando instalado posto aqui todas as medias d consumo e desempenho.
Ah walter, as medidas d disco, tambor e etc devem ser as mesmas sim.So tem a diferença ENORME em uma pick-up.O ABS.O freio dela eu nao considero ruim nao.Pelo porte e peso, o abs ajuda muito em evitar o travamento das rodas dianteiras, principalmente na chuva.
Marcello Ladeira
01/12/2006, 10:41
Com relaçao ao UNICHIP, o que me deixou mais animado tambem foi com relaçao a retirada dele pra fazer a revisao, lembrando q minha ranger tem garantia ate novembro d 07
Estou comprando com o freitas e provavelmente, quando instalado posto aqui todas as medias d consumo e desempenho.
Ah walter, as medidas d disco, tambor e etc devem ser as mesmas sim.So tem a diferença ENORME em uma pick-up.O ABS.O freio dela eu nao considero ruim nao.Pelo porte e peso, o abs ajuda muito em evitar o travamento das rodas dianteiras, principalmente na chuva.
Bom a minha ainda é da época que o ABS estava amarrado ao AirBag e ao Câmbio "Tomático" portanto não tenho ABS. Se tivesse tenho quase certeza conseguiria evitar a batida.
[]s,
Marcello Ladeira
01/12/2006, 10:43
Oi Bruno estou positivo e operante... vi sua ligação outro dia e até liguei de volta mas caiu na Caixa Postal.
Vou ver se consigo ir neste passeio do Clécio sim, meu carro tem de ficar pronto para isso. Mas se for não poderei dormir pois o Bernardo ainda está muito pequeno para estas aventuras. Mando notícias se conseguir.
[]s,
Bruno Sander
01/12/2006, 16:38
Marcello...
O Murilo acabou de pegar o meu carro aquí para "tirar as medidas" das proteções inferiores.
Tem uma semana que estou "perturbando" ele para ver se ele apressa este negócio!
Vamos ver se agora saí!
Marcello Ladeira
01/12/2006, 17:02
Ok Bruno, confirmei la na Via Jap, meu carro deve ficar liberado na 3a. ou seja, mesmo que de uma atrasada básica deve dar pra fazer o passeio do Clécio.
Achei que as proteções já estavam prontas... de que mais ele precisa tirar medidas?
[]s,
Bruno Sander
01/12/2006, 17:49
O Murilo acabou de trazer meu carro e, adivinha?
Nada ainda!
Ele não conseguiu tirar o tanque do meu carro e disse que eu terei que ir a autorizada para que eles retirem os tais "Parfusos de fixação" que ele não conseguiu tirar...
É mole???????
E a proteção de Cárter dianteira... ainda não ficou pronta!
O que eu faço?????
Marcello Ladeira
01/12/2006, 18:01
Calma Sander, calma... isso é assim mesmo... lembre-se que estaremos sendo cobaias.
[]s,
freitasjr
01/12/2006, 21:42
Freitas Jr...
Isto que você falou de poder "desplugar" o UNICHIP antes das revisões me deixou bem animado.
Seria possível então, antes de levar o carro à autorizada, desplugá-lo e retirá-lo do carro sem que ninguém perceba que eu o estou usando?????
Sim, era assim que eu fazia quando levava a minha TR4 p/ revisão na autorizada mit daqui de Natal/RN.
Como fica o consumo do carro???? Aumenta ainda mais???? O da L200 Outdoor HPE é MUITO ruím (já sem o UNICHIP)... Imagina com...
Geralmente diminui o consumo, porém pouco. Antes do Unichip a minta TR4 AT fazia na cidade com o ar ligado 6,5 km/L com o Unichip fazia 7,0 km/L.
Agora, em relação a esta história de conseguir comprá-lo com desconto... fiquei bastante animado também.
Haveria a possibilidade de você conseguir este desconto para mim também????
Quanto é que ficaria o valor TOTAL (já instalado na minha Picape) com o desconto ??????
Eles vendem por 3 mil, na época que comprei venderam p/ mim por 2.500 pois eu os recebi aqui em Natal muito bem. Atualmente falei com eles p/ trocar o modelo que eu tinha a gasolina p/ a versão a diesel p/ mim vender p/ a Ranger do Murilo. Caso vc esteja realmente interessado, posso falar com eles e pedir p/ tudo ficar por 2500, porém como vc mora em Belo Horizonte e os representantes são independentes no quesito preço, vc teria que viajar até o Rio p/ eles instalarem lá por esse valor.
Ah, e por último, você tem alguma idéia de quanto é que a potência e o torque da HPE (141cv) subiriam instalando-se o UNICHIP??????
Será que chegaria a uns 165cv e uns 38 de torque ??????
Acho que não chega a tudo isso não, parece que fica em torno de 159cvs e o torque a 2500 giros +/- 36,7kgfm. Mas posso perguntar a eles p/ me certificar. Agora não sei se seria recomendável por na Hpe que já estar com o motor próximo do limite, na Gls tudo bem pois tem 121cvs 26,2 kgfm de torque, por isso dar p/ alargar mais...
Bruno Sander
01/12/2006, 22:57
Marcello...
Não gosto muito de sre cobaia, não!
Queria chegar lá e já instalar as proteções e pronto!
Seria bem melhor!
Tá meio enrolado isto!
Freitas Jr...
Estou realmente bastante interessado na instalação deste UNICHIP.
Só que eu pretendo colocá-lo em Fevereiro (após a 1ª revisão, que será no dia 18 de Janeiro).
Quanto ao valor, certamente este desconto de R$500,00 é MUITO bem vindo!
Quais são as formas de pagamento?
Tem como vc descobrir para mim se vale a pena colocar na HPE?
Valeu Freitas Jr...
Bruno Sander
02/12/2006, 12:07
Pessoal...
Dias 08, 09 e 10 haverá um passeio da MitCar para Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro.
Com esta chuva que está caindo direto, acho que vai ter "emoção"!
Alguém se habilita em ir ?????????
Walter L. L. Casitta
03/12/2006, 09:28
Pra quem gosta de L200 que não fique com inveja dos nossos vizinhos peruanos... http://www.mitsubishi-motors.com.pe/l200.html
Tão perto e ao mesmo tempo tão longe graças a Mit brasileira.:parede::parede::parede:
freitasjr
03/12/2006, 14:56
...Freitas Jr,
Estou realmente bastante interessado na instalação deste UNICHIP.
Só que eu pretendo colocá-lo em Fevereiro (após a 1ª revisão, que será no dia 18 de Janeiro).
Quanto ao valor, certamente este desconto de R$500,00 é MUITO bem vindo!
Quais são as formas de pagamento?
Tem como vc descobrir para mim se vale a pena colocar na HPE?
Valeu Freitas Jr...
Olá Bruno, quando se tem um bom desconto em um produto, geralmente a forma de pagamento é à vista.
Quanto se vale a pena colocar na Hpe, veja bem, acredito que, quem vende o produto(Multiturbo e afiliadas) dificilmente vai dizer que não vale a pena pois o motor da Hpe por estar quase no limite, poderá dar problemas futuros.
Agora isso é uma suposição minha, e talvez eles ainda nem saibam, pois se vinher a surgir problemas, isso só se saberá a médio ou até mesmo a longo prazo, a curto prazo não dará; portanto, só alguém que já colocou e daqui a um tempo poderia dar essa informação a vc.
Um abraço, atenciosamente, Fancisco de Freitas...
freitasjr
03/12/2006, 15:11
Pra quem gosta de L200 que não fique com inveja dos nossos vizinhos peruanos... http://www.mitsubishi-motors.com.pe/l200.html
Tão perto e ao mesmo tempo tão longe graças a Mit brasileira.:parede::parede::parede:
O design parece de carro sedã(querendo imitar a Hilux, perdeu a robustez na aparência), e a potência e o torque, Não difere muito da L200 daqui(o torque um pouquino superior e a potência inferior), além de ser mais pesada; e ainda com os pneuzinhos de medidas 205/70R16 :parede: :putz: francamente, prefiro a daqui...
Não vejo muita vantagen nela não. talvez o interior seja bem melhor que a daqui... mas só isso não compensa. :discordo:
freitasjr
03/12/2006, 15:33
Ah ia me esquecendo, pelas informações que tem dispostas no site, parece que Nem tem o R/D-Loc(bloqueio do diferencial trazeiro), :-( , aí se for assim é de matar :putz: fico com a daqui mesmo.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
RezendeDF
03/12/2006, 17:52
Salve rapazeada.
Hoje foi a 4a. vez que abasteci minha Outdoor HPE. Tá com 1739km.
A média de consumo já melhorou, para os detratores da L200. A medição feita hoje foi de 9,02km/l.
Claro que ainda tá longe de ser o ideal, mais tem gente dizendo que o carro faz menos de 7km/l.
Aí é sacanagem. Não adianta dizer que sou roda presa ou coisa parecida. Essa média obtive com pelo menos 60% do tempo com o ar ligado, andando em cidade, estrada e até indo pra roça com o 4x4 ligado na terra. (região da fercal). Com relação a velocidade; aqui em Brasília temos que respeitar os limites impostos pelo DETRAN daqui. Tem pardal espalhado pra todo lado. Mais quando andei por estradas desenvolvi velocidades de até 160km/h.
Pequeno jr
03/12/2006, 23:55
O design parece de carro sedã(querendo imitar a Hilux, perdeu a robustez na aparência), e a potência e o torque, Não difere muito da L200 daqui(o torque um pouquino superior e a potência inferior), além de ser mais pesada; e ainda com os pneuzinhos de medidas 205/70R16 :parede: :putz: francamente, prefiro a daqui...
Não vejo muita vantagen nela não. talvez o interior seja bem melhor que a daqui... mas só isso não compensa. :discordo:
Freitas,
Não se esqueça que essa dai é a mesma pick-up que é usada na Tailândia que é o principal mercado consumidor de pick-up Diesel do mundo. E pensa outra coisa, se um veículo que estava apenas sendo comercializado do lado de la (Europa, Asia e etc) desde o ano passado ja chegou ao Peru (putz q nome d país..sem ofenças peruanos), pode ser que chegue aqui no Brasil também, so não da para chutar quando, mas com certeza a tendência da L-200 é essa dai do link.
O Fodz é como diz o Walter a Mit Brasileira esta esperando o que para não colocar essa dai a venda por aqui?
O Dr. Bruno Insandersido postou um vídeo dessa nova L-200 nesse tópico, é so procurar o post 662.
[]'s
freitasjr
04/12/2006, 01:02
Freitas,
Não se esqueça que essa dai é a mesma pick-up que é usada na Tailândia que é o principal mercado consumidor de pick-up Diesel do mundo. E pensa outra coisa, se um veículo que estava apenas sendo comercializado do lado de la (Europa, Asia e etc) desde o ano passado ja chegou ao Peru (putz q nome d país..sem ofenças peruanos), pode ser que chegue aqui no Brasil também, so não da para chutar quando, mas com certeza a tendência da L-200 é essa dai do link.
Realmente a Mit deve trazer muitas coisas dessa L200 p/ cá, porém espero que algumas coisas ela modifique p/ melhor(esse design não é muito o estilo dos clientes Mit do Brasil), aqueles pneus de bicicleta então :putz:... acho que ele deve aproveitar o chassi, o motor, porém a carroceria e fazer um BL(como já tem as nacionais) e por pneus melhores ele deve fazer... Não dar p/ simplesmente pegar um carro desses, do jeito que estar e jogar no mercado daqui; sem tropicalizar.
O motor apesar de ter pot e torque parecidos com o daqui, deve ser mais durável; ponto p/ esa nova L200, porém o resto... se for p/ vir igual a essa daí sem a tropicalização, Não compro mais :discordo:
O Fodz é como diz o Walter a Mit Brasileira esta esperando o que para não colocar essa dai a venda por aqui?
Acho que pelo mesmo motivo que fez por o motor da L200 na Pajero Sport, ou seja, diminuição de custos e aumento nas vendas(como ficou + barato, ta vendendo bastante).
Acredito que após eles terem um bom lucro, eles trazem essa aí e modificam o motor da Pajero. Coisa de 2 anos no máximo.. talvez saia lá p/ o 3 trimestre de 2008... ou se a concorrência ganhar mais terreno possa ser antecipado.
O Dr. Bruno Insandersido postou um vídeo dessa nova L-200 nesse tópico, é so procurar o post 662.
Hehehee, eu já tinha visto, o cara tentanto mostrar o carro(a L200 do Peru/Tailândia) sair daquela lama ridícula... viu como fica uma picape pesada, com pneu de bicicleta e sem bloqueio de dif. trazeiro...:!: Uma meerdaaaa.
Marcello Ladeira
04/12/2006, 08:04
Moçada não sei se este carro não tem bloqueio não viu... lembro de ter lido em alguma reportagem durante o lançamento dela que a tração tinha vários componentes da Pajero Full e que isso era um grande diferencial em se tratando de pkps.
Quanto ao visual achei interessante, parece ser bem mais leve - o que não se confirma em termos numéricos.
Realmente agente aqui no Brasil tem muito pouco acesso a carros modernos. Se pro Peru compensa importar um carro daqueles que dirá pro Brasil!??!?!!
Pensando bem não posso ficar muito revoltado não, afinal se ela fosse importada pra cá eu com certeza não poderia ter uma ainda... hehehe, acredito que ela custaria o mesmo que uma Hilux, que atualmente e$tá fora de minha$ capacidade$ financeira$.
[]s,
Walter L. L. Casitta
04/12/2006, 08:32
Pensando bem não posso ficar muito revoltado não, afinal se ela fosse importada pra cá eu com certeza não poderia ter uma ainda... hehehe, acredito que ela custaria o mesmo que uma Hilux, que atualmente e$tá fora de minha$ capacidade$ financeira$.
Por falar em Hilux, um amigo ex Frontier agora ta de Hilux AT 0Km. Já dirigi a poderosa e que me desculpem os que fizeram o test drive da Hilux e depois compraram L200 ou Ranger. Com aquele câmbio AT ela é muito, mas muito melhor que qualquer outra. Nesse feriado vamos viajar, eu na minha Ranger 2.5. Afff... Ainda bem que ele é daqueles que só faz curva com o pé no freio e essa estrada tem um monte de curvas...
murilloaquino
04/12/2006, 08:39
Sempre achei isso...
com um cambio automatico bem acertado e com alto torque, Dá um casamento perfeito entre o diesel e o AT.
So o comentario sobre o motor, pra ver como ele é bem elaborado, por ser 16V e com o common-rail, ter a mesma potencia do nosso, percebe-se como o nosso está acima do limite que o motor suporta.Um motor com a mesma capacidade cubica mais muuito mais moderno e com a mesma potencia...
Pequeno jr
04/12/2006, 11:29
O Negócio para as pick-ups nacionais com certeza é o câmbio automático, a tendência do mercado leva a crer que até 2008 ja estejam todas elas com este opcional. Hilux que mais é vendida hoje é as AT. COm certeza a Toyota acertou em cheio ao utilizar um câmbio AT de 5 Marchas nas Hilux. Não fica aquela coisa extremamente curto das L-200 e o motor trabalhando me alto giro que é um dos fatores problematicos das Mit.
O que ja escutei de amigos nossos que antes viajavam em carros pequenos, mas manuais e quando rodavam uns 500km nas estradas eles estavam todos muidos, depois que compraram as Hilux AT viajam a mesma distância e chegam inteiros... sem problema algum.
O Conforto que o Câmbio AT proporciona é indiscutível.
murilloaquino
04/12/2006, 11:56
So uma correçao
Na toyota nacional, ela usa o cambio d 4 marchas..
e nao o de 5...
:P
Marcello Ladeira
04/12/2006, 13:37
Sander como é o lance do passeio do Clécio? Você havia citado que era organizado pela MitCar mas acabei de falar com ele e acho que é ele mesmo quem tá organizando.
Você tem esta informação ai?
[]s,
freitasjr
04/12/2006, 15:19
Moçada não sei se este carro não tem bloqueio não viu... lembro de ter lido em alguma reportagem durante o lançamento dela que a tração tinha vários componentes da Pajero Full e que isso era um grande diferencial em se tratando de pkps...
Marcelo a L200 Peruana utikiza o sistema de tração "Easy Select 4 X 4", ou seja, o mesmo que é chamado o da L200 daqui e em nenhum momento do site menciona o "R/D-Lock"; pode até ter, porém não é mencionado.
Mesmo que ela venha com alguma característica do sistema de tração da pajero Full, isso não implica em ter o bloqueio do Dif. Trazeiro pois a Full tb Não tem. Acho(eu disse acho não tenho certeza) que esse recurso é algo "desenvolvido"(implementado) da Mit brasileira nas L200 Sport/Outdoor daqui.
Pequeno jr
04/12/2006, 16:07
Marcelo a L200 Peruana utikiza o sistema de tração "Easy Select 4 X 4", ou seja, o mesmo que é chamado o da L200 daqui e em nenhum momento do site menciona o "R/D-Lock"; pode até ter, porém não é mencionado.
Mesmo que ela venha com alguma característica do sistema de tração da pajero Full, isso não implica em ter o bloqueio do Dif. Trazeiro pois a Full tb Não tem. Acho(eu disse acho não tenho certeza) que esse recurso é algo "desenvolvido"(implementado) da Mit brasileira nas L200 Sport/Outdoor daqui.
Freitas,
Naquele tópico que estavamos falando sobre o Bloqueio em Pick-ups, falaram que o sistema utilizado na L-200 é importado e se não me engano veio da Mit do Japão. O preço, caso dê alguma problema nele, R$ 6000,00 é rezar para não ter problema ou então, caso dê, é torcer para ainda estar na garantia.
murilloaquino
04/12/2006, 17:33
Esses diferenciais traseiros com bloqueio eletronico é oferecido como opcional na maioria das camionetes da Europa.Desde a nova hilux, passando pela NAvara, l-200 dentre outras...
Nao sei porque nao vem para o Brasil tambem...
Bruno Sander
04/12/2006, 21:16
Pessoal...
Conforme já postei anteriormente neste meu tópico, esta NOVA L200 (com cara de carro de Passeio) já deve chegar no Brasil a partir de Agosto de 2007 (como o modelo 2008).
Inciamente ela será 100% importada... Mas, dependendo da "aceitação" dela por aquí, há a possibilidade de ser também produzida na linha de montagem da MMC (em Catalão) a partir do final de 2008!
É esperar prá ver!
A minha opinião pessoal é: Entre esta nova L200 (de Passeio) e a Navara, eu fico com a 2ª opção!
Agora, é uma pena que a Mit ainda insista em continuar com este motor 2.5 !!
Por que não colocar um Motor 3.2 igual ao da Pagero Full ???? Ia ficar "Filé".
Bruno Sander
04/12/2006, 21:18
Ah, enquanto estou me lembrando:
ALGUÉM AÍ SABE ONDE POSSO ENCONTRAR ALGUMA FOTO DA L200 SPORT COM SNORKEL ???????
Estou pensando em colocar na minha, mas antes queria ver como fica instalado!
Tem até um anúncio: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=582773&idcategoria=7742&Nivell=&Categorias=
Parece ficar bom... Mas, só vou colocar depois de ver algum carro usando.
Cansei de ser cobaia.
Bruno Sander
04/12/2006, 21:22
Marcello...
Sobre o Passeio é o seguinte:
O Clécio quem está organizando. R$50,00 por carro (sem NADA incluso - só emoção).
As pousadas, almoço, lanches... Cada um paga o seu (Mas, se alguém quiser pagar o meu, também pode).
Será do dia 08 ao dia 10, e iremos para Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro.
Ah, novidade: Já instalei a proteção de tanque da Todo Terreno, "subi" o carro cerca de 02 dedos, e vou colocar 02 pontos de ancoragem na frente (que não tem!).
Tá ficando show!
Everton Júnior
04/12/2006, 22:04
...vou colocar 02 pontos de ancoragem na frente (que não tem!)....
Bruno, as L200 Sport/Outdoor tem sim ponto de ancoragem na frente, dentro da sacola que vem a chave de roda tambem tem uma ancora com uma chave para ser parafusado no ultimo buraco que tem em cima da protetor de plastico. Qualquer duvida coloco fotos.
Bruno Sander
05/12/2006, 07:49
Everton Júnior...
Esta sua informação é MUITO valiosa mesmo!
Quase que eu ia gastando R$200,00 sem necessidade para colocar 02 ganchos de âncoragem na frente!
Ia fechar o pedido hoje com o Murilo...
Achei que aquelas "Argolas" serviriam apenas para fixação de cargas na Carroceria.
E, se vc puder postar alguma foto eu gostaria sim!
Ah, e se tiver alguma foto da L200 Sport com Snorkel, quero também!
Thiago Pereira
05/12/2006, 08:51
ALGUÉM AÍ SABE ONDE POSSO ENCONTRAR ALGUMA FOTO DA L200 SPORT COM SNORKEL ???????
Bruno,
Tem essa foto do site da OGZ (não esta muito boa, mas deve ajudar).
http://www.ogz.com.br/lojax1/pict.asp?id=33&height=400
Já vi uma L200 GLS com o snorkel deles e achei bem acabado.
So tenho pena de cortar a lata do carro!!!!
Abraço,
Pequeno jr
05/12/2006, 09:15
Bruno,
Abraço,
Na minha atual viatura não, mas quando eu chegar a uma pick-up com um ou dois ano de uso no máximo, no mínimo com motor 2.8 com TGV, com certeza irei colocar um snorkel, pois essa com certeza irei ficar um bom e longo tempo com ela.
Marcello Ladeira
05/12/2006, 09:20
Bruno,
Abraço,
É a foto que eu iria mandar... no inicio do Site tem uma outra que está pegando mais o capo mas deu pra ver que ficou legal. Bruno como é que vc levantou 2 dedos? Pela barra de torção? Se for isso eu já tinha feito na minha, lembra que a frente da minha era mais alta que a sua?
http://www.ogz.com.br
[]'s,
Bruno Sander
05/12/2006, 15:38
Thiago,
Valeu pela foto!
Gostei da estética, ficou Show!
Agora eu queria a opinião de vocês...
Vale a pena colocar ????
O que vocês acharam do resultado estético ????
O custo TOTAL (instalado) fica em torno de R$1.000,00
Marcello...
Foi o Clécio quem levantou o carro prá mim...
Ele mexeu numas tais "Borboletas" (acho que deve ser sim esta tal barra de Torçaõ). O carro ficou cerca de 03 dedos mais alto (segundo o Clécio). Eu, ao dirigir, só notei a diferença que eu passei 04 dias dirigindo o Corsa da Karine, e, quando subí na L200, parecia que eu estava num caminhão!
Agora, o meu é maior que o seu!
Marcello Ladeira
05/12/2006, 16:08
Sei se o seu tá mais alto que o meu não viu... deve estar na mesma altura... o meu tava no limite.
O lance do Snorkel só vale a pena se você for passar por locais alagados e bem fundo o que de certa forma é bem raro aki nos nossos passeios. O carro deve dar uma desvalorizada sim. Este modelo da OGZ é meio exagerado na parte debaixo... achei difícil pela foto ter uma idéia precisa se fica feio ou não. Se fosse no estilo da Savana eu já teria colocado.
[],s
Thiago Pereira
05/12/2006, 16:23
Bruno,
Eu particularmente gosto da estética do snorkel, e ainda prefiro qdo é pintado na cor da carroceria, mesmo sua L200 sendo preta acho que vale a pena pintá-lo.
Cheguei a cotar a um tempo na OGZ e para L200 GLS o custo era de aprox. R$900,00 pintado e instalado.
Só tome cuidado na hora de instalar, pede para proteger a área do corte contra a corrosão, um primer anticorrosivo e tinta são uma boa pedida.
Abraço,
Bruno Sander
05/12/2006, 17:43
Marcello,
Será que colocar Snorkel irá desvalorizar o carro?
E, será que a OGZ não faz um Snorkel igual ao da Savana para a L200 Sport sob encomenda ???????
Alguns cuidados na instalacao do snorkel, vejam as kakas que foram feitas na instalacao na minha picape:
1) O snorkel da OGZ possui uma conexao (tipo joelho) feita em fibra para conectar-la no filtro de ar. Esta conexao nao veda direito e a solucao, escrita no manual de instalacao e vedar com borracha de silicone. Dai pergunto, como troco o filtro depois?????. Solucao: Troque a tal conexao por um mangote de silicone e coloque uma bracadeira, fica show, depois posto fotos!
2) Entre o snorkel e a tal conexao a OGZ manda uma mangueira flexivel que mesmo apertando a bracadeira nao veda direito. Solucao: Troque a tal mangueira por um tubo de aco feito em lojas de escapamento e conecte-o no mangote, solucao 1, e ao snorkel com uma luva de silicone.
3) Em TODOS os cortes feitos na lataria, coloque alem da protecao anti-corrisiva, pintura, um acabamento de borracha, senao vai acabar cortando ou o mangote ou a propria conexao da OGZ pelo simples trepidar do motor!!!!
Problema estetico, quando instalaram na minha, eu nao pude estar perto e quando furaram a lata para instalar, o furo ficou uns 0,5cm desposicionado e inclinado para frente poucos graus o que acarreta que no teto o snorkel esta distante do mesmo e fica quase 2 cm longe. Nao atrapalha em nada mas nao ficou perfeito.
Isso AI!!!!!
Thiago Pereira
05/12/2006, 20:56
E, será que a OGZ não faz um Snorkel igual ao da Savana para a L200 Sport sob encomenda ???????
Bruno,
O Rubens da OGZ me falou q eles que desenvolveram o snorkel da Savana, portanto a chance de ter uma alguma solução pra Sport/Outdoor é maior.
Ele inclusive comentou que o da Savana dá uma sufocada no motor pela pequena entrada de ar lateral e q qdo chove entra um pouco de água.:parede:
Abraço,
Marcello Ladeira
06/12/2006, 07:13
Bruno o lance do Snorkel pode desvalorizar um pouco sim pelo fato da pessoa que comprar identificar que o carro "fez trilha".
A descrição do RicMac ilustra bem os problemas que podemos encontrar, afinal seremos cobaia novamente... hehehe... ou vc acha que aqui em BH alguém sabe (direitin) instalar o snorkel na L200!?!?!? Preocupante não?
Se você quiser instalar, espero para ver o resultado... hehehehe
[]s,
Pessoal...
Conforme já postei anteriormente neste meu tópico, esta NOVA L200 (com cara de carro de Passeio) já deve chegar no Brasil a partir de Agosto de 2007 (como o modelo 2008).
Inciamente ela será 100% importada... Mas, dependendo da "aceitação" dela por aquí, há a possibilidade de ser também produzida na linha de montagem da MMC (em Catalão) a partir do final de 2008!
É esperar prá ver!
A minha opinião pessoal é: Entre esta nova L200 (de Passeio) e a Navara, eu fico com a 2ª opção!
Agora, é uma pena que a Mit ainda insista em continuar com este motor 2.5 !!
Por que não colocar um Motor 3.2 igual ao da Pagero Full ???? Ia ficar "Filé".
Bruno, só para lembrar que o motor da Navara é 2.5 eletronico ( mesmo da patfinder), com 174 cv, mas e largamente utilizado, pelo mundo incluido Japan. Ela realmente é show, e na versão gasolina é das picapes medias mais vendidas nos EUA, tem tudo para repetir o sucesso no Brasil, logicamente se tiver preço competitivo.
Abraços
davilsantos
06/12/2006, 19:24
mas não perde a garantia?
Bruno, só para lembrar que o motor da Navara é 2.5 eletronico ( mesmo da patfinder), com 174 cv, mas e largamente utilizado, pelo mundo incluido Japan. Ela realmente é show, e na versão gasolina é das picapes medias mais vendidas nos EUA, tem tudo para repetir o sucesso no Brasil, logicamente se tiver preço competitivo.
Abraços
Quanto ao item preco, se voce considerar pagar perto R$ 120k para uma Navara completa e automatica......
Com certeza ela nao esta vindo para competir com Ranger, S10 ou L200, esta para enfrentar a Hilux.
abs
mas não perde a garantia?
COM CERTEZA,
Voce ao instalar um snorkel perde a garantia.
Se instalar em uma concessionaria, algumas Nissan fazem, eles te dao garantia e passam a responder por tudo mas, depende da concessionaria.
Eu esperei a garantia acabar e instalei na semana seguinte!!!!!
abs
Marcello Ladeira
07/12/2006, 07:56
Opinião sobre a Navara.... tirando o nome "na vara", a propaganda "Guia do Homem Na_Vara" do site português abaixo (tinha de ser português) e a altura da Pickup que achei baixa o carro é sensacional, mas vai chegar aqui com preço nas alturas.
http://www.nissan-europe.com/pt/navara/launch/index.html
Acho que para as trilhas leves/médias a Frontier atual está mais apta.
[]'s,
Confessa Marcello, oque mais te atraio foi o nome...... Acho que vai ser sua proxima viatura, pois para trilhas pesadas, vc vai comprar um vitarinha....
Falo turma.
Bruno Sander
07/12/2006, 11:25
Fiz contato com a OGZ para saber se haveria a possibilidade de fazer um Snorkel para a L200 Outdoor IGUAL ao da L200 Savana...
Resultado: Não tem jeito!
É uma pena. Se fosse igual ao da Savana, eu colocaria no início de Janeiro.
Agora, caso vocês pensem em alguma outra solução, estou aberto a propostas!
Maranguas
07/12/2006, 18:59
Ae Grande Pequeno... voltando aquela nossas curiosidades
Vendas de Janeiro a Outubro ( 2006 ) de Pick-ups:
Hilux 14.149 unidades
L200 10.155 unidades
Ranger 5.105 unidades
*Dados da Anfavea ( www.anfavea.com.br (http://www.anfavea.com.br) )
Pessoal,
Acho que vocês estão enganados quanto ao motor eletrônico na L200 2007. Eu comprei uma L200 Outdoor HPE 141 CV - Automática 2007 no mês passado e o motor dela NÃO é eletrônico e na própria concessionária me informaram que a L200 não receberá este tipo de motor tão cedo.
A Mitsubishi NÃO COLOCOU MOTOR ELETRÔNICO na L200 2007. Eles conseguiram enquadrar o motor nas normas de poluição que estão vigentes. Se quiser tirar a dúvida, abra o capô do motor e veja a bomba injetora e os dutos que levam o óleo diesel para os cilindros. Está tudo lá, como todos velhos motores a diesel.
Se alguém comprou uma L200 nova como tendo motor eletrônico, me desculpe dizer, mas foi enganado. Ou me envei uma foto do motor para que eu leve até a concessionária que me vendeu meu carro.
Por sinal, eu fiquei muito decepcionado com este carro. Vazio ela anda muito bem e enfrenta muito bem as estradas de terra e trilhas de média dificuldade. Mas não tente puxar um reboque muito pesado com ela (apesar de dizerem que ela suporta até 2,2 Ton). Ela simplesmente abre o bico. Fui e voltei até Baependi/Aiuruoca puxando uma carreta com dois quadriciclos (coisa que faço normalmente com minha Blazer V6) e era só pegar uma subidinha qualquer que até Uno Mille me passava (sem discriminação) e o ponteiro da temperatura subia até quase o topo. Houveram momentos que tive até que parar o carro e espera o motor esfriar. Só que não esperava isso de um carro praticamente zero quilometro e com água, óleo e etc em ordem e no respectivo nível.
Portanto, se você quer um carro pra usar na cidade e fazer algumas viagens sem carregar muito peso, fique sossegado que vc tem um ótimo carro. Mas se quiser pegar pesado, compre um T4 3.0. Ai vc vai ver.
Abraços.
Bruno Sander
07/12/2006, 21:22
Amigo...
Infelizmente, ao entrar neste tópico na altura em que ele está, você já pegou o "Bonde andando"...
Devo fazer duas considerações:
1º. Há DIVERSOS relatos aquí no Fórum de L200 AUTOMÁTICA que sofrem de Super-aquecimento. Então, acho que a melhor opção seria a Manual, já que, até agora, não houve nenhum relato de nenhuma L200 Mecânica com problemas de aquecimento!
Talvez se você tivesse lido este tópico antes de comprar o carro, teria optado por uma L200 Mecânica.
2º. A correção quanto ao "Motor Eletrônico" já foi realizada. Como já dito anteriormente, a L200 Outdoor NÃO possui Motor Eletrônico, e sim MOTOR COM MÓDULO DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO.
No mais, ainda não posso relatar nada quanto à performance do carro puxando reboque porque ainda não usei a minha Picape para este fim!
Mas, de qualquer maneira, pega mais leve com o seu carro no início (pelo menos até 10.000km), depois, é só alegria (sem puxar reboques, é claro)!
Prezado Bruno,
Realmente peguei o bonde andando. É que quando comecei a ler este tópico e ví que estavam dizendo que a L200 tinha motor eletrônico (common rail, etc), fiquei indiguinado e nem li tudo que havia sido escrito. Fui direto colocar um comentário.
Agora, se eu realmente tivesse lido este fórum antes de comprar minha L200, eu não teria comprado uma automática e nem uma manual. Eu teria comprado outro Troller T4 3.0 para repor o que me roubaram com apenas 2000 km. Eu era feliz e não sabia. Eu puxava o mesmo reboque com o Troller e com a Blazer V6 que ainda possuo e os carros nem sentiam os 900 kg que a L200 abriu o bico para puxar. E garanto para você que seja manual ou automática, vai esquentar do mesmo jeito. É muito carro pra pouco motor.
E não adianta falar para pegar leve com um carro que "teoricamente" foi feito para pegar no pesado (carro a diesel, com tração 4x4, grande capacidade de carga, etc). No manual do proprietário da L200 está escrito que não é aconselhável o uso de reboque até os primeiros 1000 km. Respeitei isto e mesmo assim não adiantou. Será que vou ter que esperar até os 10 mil, 20 mil, 30 mil para conseguir fazer algo que outros carros que tem características parecidas conseguem fazer? Somente para vc ter uma idéia, em subidas que eu ia com o Troller a 120 km/h, com a L200 vou no máximo a 80 e rezando para a temperatura não chegar no vermelho, porque subir, ela sempre sobe. E já reclamei diversas vezes na concessionária e ele sempre dizem que está tudo "normal" com meu carro.
Como falei anteriormente, se o carro está vazio, é uma maravilha. Já cheguei a 180 km/h no velocímetro (165 no GPS). O consumo eu achei alto (6,5 na cidade e 8 na estrada), mas para um carro automático mesmo sendo a diesel, está ótimo.
Infelizmente agora tenho que aguentar este carro por mais um tempo pois vendê-lo agora seria perder muito dinheiro.
Até mais.
Everton Júnior
07/12/2006, 22:41
AKGP, tenho(na realidade meu pai) uma l200 sport hpe mecanica e temos 3 quadris. Sempre vijamos com a l200 levando os quadris( um na caçamba e os outros na carroça) e a temperatura sempre ficou no meio, Ja viajamos ate pela praia carregando os quadris e nunca houve problema com a temperatura.
O problema de superaquecimento está relacionado ao cambio automatico e carro automatico nao foi feito pra puxar peso elevado. Se tivesse pegado uma mecanica com certeza voce estaria mais que satisfeito, é outro carro.
Pequeno jr
08/12/2006, 00:50
Ae Grande Pequeno... voltando aquela nossas curiosidades
Vendas de Janeiro a Outubro ( 2006 ) de Pick-ups:
Hilux 14.149 unidades
L200 10.155 unidades
Ranger 5.105 unidades
*Dados da Anfavea ( www.anfavea.com.br (http://www.anfavea.com.br) )
Não faço a mínima idéia da diferença dessa anfavea para a fenabrave, mas vamos la.
No Site da Fenabrave que é a a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores esta "BEM" diferente disso que vc postou.
Acumulado de Janeiro a Novembro de 2006 (Carros Zero KM)
1º GM/S-10 = 17.271 - 29,83%
2º Toyota/Hilux = 15.273 - 26,38%
3º Mitsubishi/L-200 = 10.656 - 18,41%
4º Ford/RAnger = 8.689 - 15,01%
5º Nissan/Frontier = 3.366 - 5,81%
6º Ford/F-250 = 1.973 - 3,41%
7º Dodge/Ram = 665 - 1,15%
Nos últimos 3 meses por uma pequena diferença a Ranger esta no 3º lugar no Ranking de vendas, ultrapassando a L200 que está em 4º.
Sobre o sucesso de vendas da S-10, tem um lance interessante ... uma época atrás fui na cidade do Prata na região do Triangulo Mineiro. Andando na cidade inteira so vi um tipo de pick-up a S-10. So vi duas L-200, uma delas era do meu pai e a outra foi na estrada. Perguntando la para o pessoal que nos recebeu na fazenda o pq so ter S-10 a resposta é unânime, é o melhor carro para fechar negócio 0km. A GM não perde negócio para ninguem na região e outra, la o pessoal faz o seguinte, compra o carro Zero, usa por um ano e troca por uma modelo novo. Agora, pergunte se eles fazem revisão?? ... a resposta foi, Tu é doido Sô. Esse tar de revisão num presta naum. rs!!! ... o carro é so por Diesel e usar... se por acaso quebrar, ai eles colocam para consertar, mas senão... manutenção nem pensar. Eles tem 17% de desconto na aquisição do veículo novo.
Ai comentei que haviam pick-up mais resistêntes e etc ... ai o povo la falou, .. pra que carro mais resistente se a gente so fica com ela um ano e depois a gente pega uma zero novamente?
Como disse o Bruno um post aqui nesse tópico, melhor marca de carro é zero km.
Pequeno, deste numeros temos de tirar o chapeu para Hilux, e até para Nissan, pois tem de se analizar a rede de consecionaria, a GM tem a maior destas ai, seguida da Ford depois Mit ( com um detalhe a Mit tem menas consecionarias que a Ford, mas as que tem são muito estratagicas em termo de localização, oque tira esta diferença ) sendo assim a S-10 vender mais é normal, num é normal é a Hilux, que tem uma rede bem menor vender tanto, e até a frontier que esta lá embaixo, mas a de lembrar que em Minas por ex. só tem duas consecionaria Nissan, então relativamente ela até que vende bem.
Abraço a todos.
AKGP, tenho(na realidade meu pai) uma l200 sport hpe mecanica e temos 3 quadris. Sempre vijamos com a l200 levando os quadris( um na caçamba e os outros na carroça) e a temperatura sempre ficou no meio, Ja viajamos ate pela praia carregando os quadris e nunca houve problema com a temperatura.
O problema de superaquecimento está relacionado ao cambio automatico e carro automatico nao foi feito pra puxar peso elevado. Se tivesse pegado uma mecanica com certeza voce estaria mais que satisfeito, é outro carro.
Prezado Everton,
Depois de tudo o que li neste fórum, até concordo com você que o problema de superaquecimento da L200 refere-se ao câmbio automático.
Porém não concordo quando você diz que carro automático não é para ser usado para puxar peso elevado. Se fosse assim, nos Estados Unidos não teríamos ônibus e caminhões com este tipo de câmbio. E muito menos a grande variedade de pickups que por lá existem e que absolutamente todas tem câmbio automático. E para você ter uma idéia, você sabia que nos Estados Unidos existem todas as pickups médias que existem no Brasil (com câmbio automático), com exceção da L200? Por que será que lá não tem este carro?
E no próprio manual da L200 não existe nenhuma restrição quanto a isso. Portanto, isso é o que me decepcionou com relação a este carro. Eu esperava muito mais dele. E no final das contas, sinto que fui enganado. Comprei gato por lebre!!! Mas fazer o que, né?!?!?! Agora tenho que ao menos tentar desfrutar o carro e conviver com este "pequeno" problema. Eu realmente deveria ter pesquisado mais antes de comprá-lo.
Um abraço.
Alexandre
Maranguas
08/12/2006, 10:51
Alexandre, eu tb ia comprando uma a/t antes de conhecer o forum... por isso optei por uma m/t. Mas depois eu descobri que a proposta da mit para a L200 a/t, eh de um carro diesel, para quem roda predominantemente em trechos urbano e com eventual passeios leves (off road), enfim... uso sem grandes esforços. Nao estou defendendo a mit, ate pq isso nao esta escrito em canto nenhum e portanto é uma opinao pessoal. Sugiro que vc troque sua pick-up por outra m/t ou por outro modelo, pq para o seu tipo de uso, esse problema do aquecimento infelizmente vc sempre terá com a sua l200 a/t.
murilloaquino
08/12/2006, 10:58
Concerteza que o problema da l-200 é cronico...
Ah, e com relaçao as vendas, a hilux so nao é a primeira porque entre janeiro e março deste ano, a fabrica estava em reformas e se nao me engano foram emplacadas 1000 unidades nos tres meses.Se tivesse com as vendas regulares, possivelmente seria a mais vendidaa...
Seja feliz com uma ranger 3.0
:P
Bruno Sander
08/12/2006, 11:24
Meu caro amigo AKPG...
É realmente uma pena que um carro tão imponente como a L200 Outdoor esteja lhe causando algum desgosto (além do consumo).
Um carro destes é o sonho de 10 entre 10 Brasileiros. mas, INFELIZMENTE, o fato de você ter optado por câmbio automático, foi um erro para o tipo de uso para o qual você ultiliza a sua Picape.
A minha é mecânica e, desde o dia que eu a comprei, só tive alegrias (em relação ao carro). Claro que o consumo ainda me deixa chateado.
Em relação a reboques... Bem, não posso dar NENHUMA opinião a respeito já que NUNCA puxei nenhum tipo de reboque (nem com a l200, nem com outros carros).
Mas, "excetuando-se" esta limitação, aproveite os recursos que o seu carro tem a lhe oferecer e "Be Happy"!
Meu caro amigo AKPG...
É realmente uma pena que um carro tão imponente como a L200 Outdoor esteja lhe causando algum desgosto (além do consumo).
Um carro destes é o sonho de 10 entre 10 Brasileiros. mas, INFELIZMENTE, o fato de você ter optado por câmbio automático, foi um erro para o tipo de uso para o qual você ultiliza a sua Picape.
A minha é mecânica e, desde o dia que eu a comprei, só tive alegrias (em relação ao carro). Claro que o consumo ainda me deixa chateado.
Em relação a reboques... Bem, não posso dar NENHUMA opinião a respeito já que NUNCA puxei nenhum tipo de reboque (nem com a l200, nem com outros carros).
Mas, "excetuando-se" esta limitação, aproveite os recursos que o seu carro tem a lhe oferecer e "Be Happy"!
Pois é Bruno. O jeito é tentar ser feliz.
Comprei a automática para que a minha esposa utilize o carro no dia a dia para ir ao trabalho. Eu utilizo apenas nos finais de semana, quando normalmente viajamos com ela ou nos dias de rodízio. Afinal é muito melhor fazer 6 km/l de diesel do que 5 km/l de gasolina!!!
No geral, o que eu destaco de extremamente positivo na L200 é o bloqueio do diferencial traseiro. Eu já tive a necessidade de utilizá-lo por diversas vesez e ele realmente funciona.
Até mais.
ferramenteiro
08/12/2006, 12:59
AKPG
Tenho uma sport igual a sua só que 2004, sempre viajo com ela carregada e as vezes puxo carreta. Meu carro também esquenta em qualquer subidinha carregado.Quando o ponteiro sai do meio ela perde força desliga o compressor do ar condicionado, o conversor de torque não funciona(até porque ela fica sem torque), já levei meu carro na concessionária umas 10 vezes, já trocaram cabeçote e de nada adiantou. Realmente o problema acho que é com as AT, se vc dirigir uma mecanica vai ver que é outro carro.
Se vc comprou ela 0Km tente trocar na concessionaria, o codigo de direito do consumidor parece que te dá essa possibilidade. Reclame, uma hora isso tem que mudar. É um absurdo acontecer isso com um carro proposto para esse uso, então que titrassem a AT de mercado até arrajar um motor que aguente com câmbio automatico.
O carro é ótimo em tudo mas essa historia de esquentar igual brasilia velha é F...
Bruno Sander
Com é a proteção que vc colocou no seu carro, teria como mandar fotos?
Além de proteção por baixo eu queria colocar um peito de aço que fizesse sua função(aquele plástico não adianta pra nada, já acertei uma pedra no dif dianteiro que por pouco o estrago não foi maior, só tive que abrir a tampa e vedar de novo. A todo terreno disse que vai lançar várias prot. para L200 e não me passaram mais detalhes
Abraço
Rogério Silva
08/12/2006, 14:10
Sempre leio as mensagens postadas pelos caros amigos aqui no site, acho muito bacana as experiencias que são colocadas aqui, pois ajudam muitas pessoas que estão pretendendo adquirir um 4x4. Esse negócio que está acontecendo com as L200 At é simplismente um absurdo! Quer dizer que quem compra L200 at não pode subir ladeira? Carregar muito peso? Afinal, as picapes inicialente não foram projetadas para carregar peso? serem robustas? Só agora que estão ficando luxuosas e confortáveis.
Antes de comprar minha viatura, estava pensando em comprar um L200 At por achar seu preço mais justo ( R$ 95.000,00 em julho/06 ) e ainda ter para pronta entrega, a Ranger não tem At e a Hilux At me pediram R$ 115.000,00 com quase 1 mês de espera, sem falar que aqui em Belém a concessionária não deixa sair hilux srv sem banco de couro, lona, protetor de caçamba, a vendedora me informou que é ordem do dono, ou seja, ainda tive q desembolsar mais R$ 3.000,00, um absurdo! Não posso falar da durabilidade do carro, pois até agora só tem 6.000km e uso como carro normal, 100% asfalto, nunca nem usei o 4x4 hehe. Mas até agora o carro é nota 1.000, tirando a suspenção, um pouco dura, talves por eu estar acostumado sempre com sedã ( Meu ultimo foi um Marea ). Numa coisa eu tive sorte, comprei minha picape e logo depois conheci o site, ae fico pensando: se tivesse comprado a L200 at, lendo tudo a respeito do que ja publicaram sobre o carro, certamente hoje eu estaria fdp da vida! Com o carro e a cabeça quentes!
freitasjr
08/12/2006, 15:14
O engraçado é que esse problema, de aquecimento do câmbio AT, só dar nas L200; não dar nem nas Pajeros(TR4, Sport e Full), e fiquei sabendo(pelo chefe da oficina da autorizada Mit daqui de Natal/RN) que o câmbio AT da L200 é diferente do da Pajero Sport(2.8) que por sua vez é diferente do da Full... achei que o da L200 fosse igual o da Pajero Sport, porém não é(tendo inclusive as relações de marchas diferentes).
Então baseado nessa informação(de que os câmbios são diferentes e que as Pajeros AT Não esquentam), e na de que as L200 MT tb Não costumam esquentar; fico pensando se o problema em vez de ser no motor da L200 seria especificamente apenas na caixa de marcha AT da L200 :?: Tem alguma coisa de errado aí nessa caixa de marcha que não fica bem casada com o motor principalmente quando é p/ carregar peso em subidas. :pensativo:
Marcello Ladeira
08/12/2006, 16:11
Bom isso só confirma 2 coisas que havia comentato aqui no fórum. As L200 automáticas estão mais sujeitas ao aquecimento que as Manuais e não há nenhuma diferença em termos de motor ou arrefecimento do motor entre a L200 Sport e Outdoor... tudo papo de vendedor já que não vi em nenhum material de divulgação da Mit que a Outdoor vinha com outro motor.
Francisco, agora vou começar a bater num assunto que já havia comentado antes: As Dakotas Automáticas também superaquecem quando submetidas ao esforço, porque? Porque o radiador do câmbio automático, pela posição em que se encontra, troca calor com o de água. Não seria este o problema das L200 Auto? Alguém pode confirmar onde fica este radiador? E no seu carro Francisco, vc sabe onde fica? AKPG e Ferramenteiro, vcs conseguem obter esta informação da L200?
AKPG a L200 não é vendida nos EUA pois lá a Mit tem uma parceria com a Dodge, vendendo uma versão semelhante à Nova-Dakota com a marca Mit. Isso ocorre no lado dos carros, onde, pelo menos "antigamente", o Eclipse e o 3000 GT tinham versões Dodge. Na Europa até início do ano era vendida a mesma L200 que temos aqui e até tivemos em um tópico aqui do fórum um patrício da Ilha da Madeira relatando problema de aquecimento com a L200 Auto dele. Ou seja, isso não deve ser coisa exclusiva do Brasil não.
[]'s,
[]s,
Bom isso só confirma 2 coisas que havia comentato aqui no fórum. As L200 automáticas estão mais sujeitas ao aquecimento que as Manuais e não há nenhuma diferença em termos de motor ou arrefecimento do motor entre a L200 Sport e Outdoor... tudo papo de vendedor já que não vi em nenhum material de divulgação da Mit que a Outdoor vinha com outro motor.
Francisco, agora vou começar a bater num assunto que já havia comentado antes: As Dakotas Automáticas também superaquecem quando submetidas ao esforço, porque? Porque o radiador do câmbio automático, pela posição em que se encontra, troca calor com o de água. Não seria este o problema das L200 Auto? Alguém pode confirmar onde fica este radiador? E no seu carro Francisco, vc sabe onde fica? AKPG e Ferramenteiro, vcs conseguem obter esta informação da L200?
AKPG a L200 não é vendida nos EUA pois lá a Mit tem uma parceria com a Dodge, vendendo uma versão semelhante à Nova-Dakota com a marca Mit. Isso ocorre no lado dos carros, onde, pelo menos "antigamente", o Eclipse e o 3000 GT tinham versões Dodge. Na Europa até início do ano era vendida a mesma L200 que temos aqui e até tivemos em um tópico aqui do fórum um patrício da Ilha da Madeira relatando problema de aquecimento com a L200 Auto dele. Ou seja, isso não deve ser coisa exclusiva do Brasil não.
[]'s,
[]s,
Marcello,
Vou tentar descobrir onde fica este radiador e depois informo.
Quanto ao mercado americano, vou me informar, pois vou frequentemente para Houston e lá o que mais tem é pickup e nunca ví nada parecido com a L200 por lá.
Um abraço.
ferramenteiro
08/12/2006, 17:03
O radiador da transmissao auto é bem grande, ocupa metade da área do radiador de água e fica bem na frente do da água.
Ou seja, ventilação ele só pega na metade de sua área, na outra metade o ar tem que pasar pelo rad da trans. auto que segundo mecânicos chega fácil aos 160 graus.
Resumindo, o motor funciona em uma rotacao mais alta por ser auto,fazendo com que o motor trabalhe em uma temperatura maior, o radiador da trans faz com que a eficiencia do radiador de água caia, acredito eu pela metade.
é só exigir do motor e da trans. ao mesmo tempo para o carro ferver.
Isso é uma falha grave de projeto, um absurdo que já deveria ter sido consertado, o problema é que a grande maioria dos compradores só usam elas para passear.
FreitasJr
Onde fica o radiador da trans. da Pajero?
Se ficar na mesma posição com certeza tem problema na caixa automatica também, talvez por causa de diferentes relações de marcha ou sei lá oque.
E nos outros carros, hilux,ram a onde ele fica?
Só sei que alguma coisa contra a Mitsubishi devia ser feita, isso é Palhaçada!!
murilloaquino
08/12/2006, 17:08
O pior é q ninquem reclama...
e ainda existem muitas pessoas q compram.Pra que a mit iria gastar milhoes em projeto e execuçao num produto q ainda vende bem?
E como se diz, nao se mexe em time q ta ganhando, e quem mais perde sao os compradores de l-200 A/T principalmente
freitasjr
09/12/2006, 00:47
Pela Msg que o Ferramenteiro acabou de colocar; é bem provável que seja esse mesmo o problema(radiador do câmbio automático, pela posição em que se encontra, troca calor com o de água), do aquecimento das L200 AT.
FreitasJr
Onde fica o radiador da trans. da Pajero?
Se ficar na mesma posição com certeza tem problema na caixa automatica também, talvez por causa de diferentes relações de marcha ou sei lá oque.
E nos outros carros, hilux,ram a onde ele fica?
Cara, não faço a menor idéia, mas vou procurar saber na Mit posto depois aqui as informações que me serão passasdas.
Agora já fiz trilhas, ando em Dunas(forço o carro p/ subir as + íngrimes), enfrentei engarrafamentos em dias quentes, já subi serra em 4x2 mesmo e em drive(não precisou de 4x4 pois o piso tinha bom atrito), lamaçais(o último que passei contaminou o óleo do câmbio :parede:), tanto com a minha Ex-TR4 AT como com a atual Pajero Sport AT "motor 2.8" e o ponteiro da temperatura sempre se manteve um pouco abaixo da metade e a luz de advertênvia de aquecimento do óleo do câmbio AT tb Nunca acendeu.
E por falar em câmbios AT, me lembrei de uma coisa, será que as atuais Pajeros Sport modelos 2006/2007 que estão vindo com o motor 2.5 da L200 tb importaram o câmbio dela e se localizam na mesma posição :?: ou usam o câmbio da Pajero 2.8 :rolleyes: :pensativo:
Por fim, uma última informação; tempos atrás me lembro que aqui no fórum um colega que tinha uma L200 AT reclamava que ao andar na cidade(com um trânsito truncado) na posição "drive" na maioria das vezes o câmbio engatava até a 3ª marcha(e com isso prejudicava o consumo), pois p/ engatar a 4ª só depois que passava de 70 Km/h e perguntava se tinha como modificar essa relação p/ engatar a 4ª marcha mais cedo.
Bem a resposta é sim, tem como(descobri recentemente) e no meu caso pedi na Mit que fosse feito o contrário(na Pajero Sport ao chegar aos 60km/l engata a quarta e desl. o conversor de torque), p/ uma condução mais esportiva premitindo que se estique mais a marcha(subindo mais o giro) até trocar p/ a marcha seguinte. Se não me engano foi mechido no LDS(confirmarei depois) e a condução ficou muito boa. O bom é que se eu quizer priorizar o consumo é só acelerar devagar e aí o câmbio prioriza a troca pela baixa pressão no acelerador e baixa velocidade e troca rápido as marchas; se pisar rápido(Kick down) ele deixa o giro subir mais esticando a marcha e troca mais tarde... antes da modificação eu tinha que dar um kick down muito forte p/ ficar assim... agora ficou filé :concordo:
Na Hilux tem um trocador de calor na parte de baixo do radiador de água.O Óleo do cambio passa por uma serpentina dentro do radiador e é refrigerado pela água do mesmo.A temperatira normal de trabalho do oleo do cambio é de 80º .Na mina Hilux , por burrice minha que não usei reduzida em uma subida muito ingreme e longa , a luz da temperatura do óleo acendeu.Reduzi e continuei subindo e a luz rapidamente apagou.A temperaturatura máxima do oleo para acender a luz é da ordem de 100º.Certamente não chega a 160 .
Creio que a L200 tenha um esquema semelhante de trocador de calor.Só conheço um veiculo que refrigera o oleo do cambio com um radiador com ar que mede uns 20X25 cm tem uma ventuinha eletrica desse tamanho com um sensor de temperatura e vai atras da caixa da roda dianteira esquerda e é o Marea AT com 162 cv de potencia.Isso mostra que o cambio dificilmente causaria superaquecimento atraves de seu óleo , o que ocorre é que talves ele piore um pouco uma situaçao já critica e sai de controle.
Mesmo porque o carro superaquece e são raros os relatos de ter acendido a luz da temperatura do óleo , o meu acendeu a luz e a temperatura da água normal.
Um motor tem rendimento energético da ordem de 30% ou seja ,do combustível queimado 1/3 vira potencia útil e 2/3 calor .Então para um motor que gere 140 cv o sistema de refrigeração deve ter uma potencia(capacidade de se livrar do calor)equivalente a 280cv!
Um cambio que tenha uma perda de 20% , nesse caso geraria mais 28 cv ou seja uns 10% do calor total e é esperado que o sistema de refrigeração trabalhe com pelo menos 50% acima da capacidade necessária.
Uma vez uma vendedora me disse no lançamento da L200 AT que que o cambio era o mesmo da Pajero Sport .A rela~ção da 4º muda D de 0,73 para o,688.
freitasjr
09/12/2006, 13:32
...Uma vez uma vendedora me disse no lançamento da L200 AT que que o cambio era o mesmo da Pajero Sport .A relação da 4º muda D de 0,73 para o,688.
Acho que ela pensou que fosse igual pela aparência parecida da manivela(marcha), pois é a única coisa que é igual, que aliais se assemelha mais com a da TR4 que da Pajero Sport.
A caixa de câmbio e a tecnologia empregada é totalmente diferente(segundo o chefe da oficina da autorizada da Mit daqui) entre e as relações de marchas excetuando-se a 3ª que tem relação 1.000, todas as outras são diferentes, inclusive a Ré.
freitasjr
09/12/2006, 13:40
Entrando agora no site da Mit, se vê que a Pajero Sport apesar de adquirir o mesmo motor 2.5 da L200, Não estar usando as mesmas relações de marchas... será que tá usando o câmbio do motor 2.8 :?:
Nessa semana que vem vou lá na Mit confirmar isso.
O cambio é o mesmo , as relações são diferentes , assim como o Astra/Vectra tem o mesmo cambio do Marea com relações e programa diferentes.O mec da Mit diz que o cambio é diferente porque o código de estoque ou reposição é outro.
Bruno Sander
09/12/2006, 19:50
Caro amigo Ferramenteiro...
Até agora o Murillo (da Todo Terreno) já desenvolveu para o meu carro a Proteção de Tanque (que já está instalada), proteção da caixa de marcha e de transmissão. A proteção de Cárter (peito de aço) deve ficar pronta em 15 dias (o protótipo já está pronto).
Assim que estiver tudo instalado no carro eu posto as fotos...
Se ele mantiver o nível da proteção de tanque, vai ficar Show!
Marcello Ladeira
09/12/2006, 21:08
Homero o câmbio do Marea não é o mesmo do Astra/Vectra não. O Marea é o câmbio da Fiat e o Astra/Vectra usam o da GM. Até mesmo no Stilo, que usa motores GM, o câmbio é Fiat. Excetuando o uso dos motores 1.8 da GM na linha Palio e Stilo não houve nenhuma outra troca, com a criação da Powertrain, que chegou no mercado não - e provavelmente nem vai chegar.
[]s,
Marcello Ladeira
09/12/2006, 21:11
Bom com os esclarecimentos postados aqui precisamos agora obter as seguintes informações:
- Porque a Pajero Sport não esquenta... Freitas você olha isso pragente, certo? Veja se consegue as mesmas informações também para a Pajero Sport nacional, ok?
- O que o pessoal faz nas Dakotas que resolve. Um amigo meu que tem uma fábrica de radiadores no Rio é que havia me contato esta história das Dakotas, aí eu fiz a associação dos problemas... vou entrar em contato com ele esta semana para ver o que eles fazem lá e quem sabe isso pode ser feito na L200.
[]s,
Bom com os esclarecimentos postados aqui precisamos agora obter as seguintes informações:
- Porque a Pajero Sport não esquenta... Freitas você olha isso pragente, certo? Veja se consegue as mesmas informações também para a Pajero Sport nacional, ok?
- O que o pessoal faz nas Dakotas que resolve. Um amigo meu que tem uma fábrica de radiadores no Rio é que havia me contato esta história das Dakotas, aí eu fiz a associação dos problemas... vou entrar em contato com ele esta semana para ver o que eles fazem lá e quem sabe isso pode ser feito na L200.
[]s,
Marcello,
Só para colocar mais lenha nesta fogueira, eu tive uma Dakota RT Automática e ela nunca esquentou quanto eu puxava reboque. E eu fazia praticamente os mesmos trajetos de estrada que faço atualmente com a L200.
Um abraço.
freitasjr
10/12/2006, 03:29
O cambio é o mesmo , as relações são diferentes , assim como o Astra/Vectra tem o mesmo cambio do Marea com relações e programa diferentes.O mec da Mit diz que o cambio é diferente porque o código de estoque ou reposição é outro.
Homero, segundo ele a tecnologia empregada é outra, eu mesmo pensava tb que eram iguais. Segundo ele o da L200 funciona como os antigos câmbio Hidramáticos através de válvulas solenoídes, o da Pajero Sport é dos automáticos mais modernos que conhecemos porém menos que o da pajero Full que já é outra tecnologia.
O chefe da oficina da autorizada daqui é muito bom(ao contrário da maiorias das autorizadas) e acho que ele não ia cometer o erro de dizer que são diferentes apenas por conta de código de estoque ou coisa parecida... a não ser que Eu não tenha entendido direito o que ele falou e estou confundindo as coisas... Sei que o da Pajero é o 4 INVECs II(V4A51), se o da L200 for este então é o mesmo.
- Porque a Pajero Sport não esquenta... Freitas você olha isso pragente, certo?
Se eu não for segunda na Mit, vou na quarta e tiro estas dúvidas de tipo de câmbio e aquecimento(radiador do câmbio perto do de água), etc de vez com ele.