Conectar

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11

Rogério Silva
30/06/2007, 16:42
É isso ae q o Edu falou. No caso da toyota que oferece 3 anos de garantia, no meu caso 4 anos, a autorizada não permite q seja feito nada fora de lá, inclusive a troca de óleo a cada 5.000km, caso contrário, báu báu garantia.

Walter L. L. Casitta
30/06/2007, 17:22
Esse negocio de garantia é relativo, pois vc acaba pagando indiretamente, a fábrica nunca tem prejuizo, no caso da toyota, esta no preço do carro e da mit é pago pelo alto custo de manutnção, funciona mais ou menos como seguro.

É isso ae q o Edu falou. No caso da toyota que oferece 3 anos de garantia, no meu caso 4 anos, a autorizada não permite q seja feito nada fora de lá, inclusive a troca de óleo a cada 5.000km, caso contrário, báu báu garantia.

X3! Sempre falei isso aqui...

murilloaquino
30/06/2007, 18:04
As hilux não exigem a troca de oleo com 10.000 km?

Rogério Silva
30/06/2007, 18:11
As hilux não exigem a troca de oleo com 10.000 km?

Murilo, a toyota recomenda a cada 10.000km sim, mas como aqui a região é muito quente, a concessionária recomenda a cada 5.000 km.

Bruno Sander
30/06/2007, 21:11
Em relação a garantia funciona assim...
Revisão a cada 10.000km ou de 06/06 meses (o que vier primeiro).
Tolerância de 500km prá mais ou prá menos e de 15 dias prá mais ou prá menos.
Passou disto... Perdeu a garântia.
Troca de óleo e outros serviços para MANUTENÇÃO do veículo (troca de óleo, filtro de ar, pastilhas de freio... lâmpadas) podem ser feitos em qualquer lugar.
No meu caso, a garantia vai até 17 de Julho de 2008.
Em relação a troca de peças...
Bem, sinceramente, depende da relação que você tem com o pessoal da concessionária (e da boa vontade deles).
No meu caso, o Semi-eixo dianteiro, provavelmente, quebrou por ter forçado demais o siztema de tração (por exemplo, com o carro tracionado, ao subir um obstáculo e fazer um X, uma das rodas dianteiras perde aderência, se você continua a acelerar o carro, assim que está roda voltar a ter atrito, ela vai dar um coice em todo o sistema - pois ela estava girando em falso e de repende encontra atrito... Neste caso... foise o semieixo).
Se a autorizado relatar isto para a fábrica a garantia não cobre (e você é quem paga tudo). Mas, se a fábrica relatar que houve falha no sensor que desativa a tração e, mesmo o usuário tendo destravado-a corretamente, o carro continuo tracionado e, ao entrar em piso liso (asfalto) e esterçar a direção, houve a quebra do semieixo (já que o sensor não desacoplou a tração). Neste caso, a garantia cobre tudo!
Então, basicamente, para a mesma coisa, o mesmo defeito... Existem 02 soluções (e defechos) diferentes!
No meu caso, o problema foi que o sensor da tração estava queimado. O que, certamente gerou esta quebra!

Loyer
01/07/2007, 06:36

Meu amigo, troca de óleo da Hilux nova com 5.000 KM? Essa Toyota sua está te roubando, a troca de óleo e filtro da nova hilux é de 10 em 10.000 KM, ou seja, nas revisões.

edubelem
01/07/2007, 10:38
Meu amigo, troca de óleo da Hilux nova com 5.000 KM? Essa Toyota sua está te roubando, a troca de óleo e filtro da nova hilux é de 10 em 10.000 KM, ou seja, nas revisões.

Isto já foi discutido aqui e a maioria troca a cada 5.000, é uma economia muito pequena, não vale apena.

[]'s,

Rogério Silva
01/07/2007, 10:47
Loyer, Como falei a toyota recomenda a cada 10.000 km sim, e não obriga vc a trocar o óleo a cada 5.000km, isso é apenas uma sugestão, não apenas da concessionária toyota, outras tbm recomendam, quem mora em Belém, sabe q qualquer mecânico recomenda a troca de óleo do carro a cada 5.000km, pois o clima aqui é extremamente quente quase o ano td, pois, e essa troca antecipada daria uma vida útil maior ao motor.

Bruno Sander
07/07/2007, 07:24
REVISÃO DE 01 ANO (ou de 20.000km)...
Ontem fiz a revisão de 01 ano na minha L200 apesar de ainda não ter 20.000km rodados.
Paguei um total de R$1.200,00 !!!!!!!!!!!!!
Achei o valor MUITO alto...
Mas, além do pacote da revisão, troquei as pastilhas de freio e as buchas dos amortecedores.
Eu sei que TODOS aquí vão dizer que tá muito caro... que não vale a pena ter um Mitsubishi...
Mas, sinceramente, se o atendimento do pessoal da Mit Car (aquí de BH) continuar da forma como é comigo, eu pagaria revisões neste valor quantas vezes forem necessárias!
Já estou farto de pagar por muitos serviços caros, nas mais diversas áreas, e ser tratado como se estivessem me fazendo um favor de fazer o serviço!
Então...
Claro que os valores poderiam sim ser um pouco menores, mas, vale a pena pagar a mais para se ter um tratamento diferenciado e um serviço bem feito.
E isto, na Mit Car, eu tenho conseguido e não tenho do que reclamar (além do preço, é claro)!

Walter L. L. Casitta
07/07/2007, 13:17
Já estou farto de pagar por muitos serviços caros, nas mais diversas áreas, e ser tratado como se estivessem me fazendo um favor de fazer o serviço!
Então...
Claro que os valores poderiam sim ser um pouco menores, mas, vale a pena pagar a mais para se ter um tratamento diferenciado e um serviço bem feito.
E isto, na Mit Car, eu tenho conseguido e não tenho do que reclamar (além do preço, é claro)!

Eles só tratam bem que não reclama. No Brasil o cara que reclama pelos seus direitos ou não é considerado um chato...

murilloaquino
07/07/2007, 16:49
Tenhu um atendimento otimo na ford aqui na minha cidade e gastei aproximadamente 200 reais na revisão de 1 ano, lembrando que as duas primeiras da ranger e com a mão de obra gratuita...

Pequeno jr
08/07/2007, 18:50
Bruno,
Ja teve q trocar as buxas tão cedo. O ruim disso q como sua pick-up ta pouco rodado, ... se vc começar a fazer as revisões fora ... vai perder a garantia.

Naquela caso do teu semi-eixo se não tivesse na garantia, imagina a facada q seria.....

Garantia .. ame-a ou deixe-a.

Bruno Sander
09/07/2007, 10:14
Pessoal...
Volto a afirmar e assumir aquí no Fórum...
SOU UM DEFENSOR INCONDICIONAL DA MITSUBISHI MOTORS DO BRASIL.
E, recomendo esta marca a todos os meus amigos (por experiência - e satisfação própria).
Não tenho experiência com outras Picapes (exceto a S10 - que contra-indico veementemente), por isto não posso falar mal sobre elas.
Mas a MMC eu recomendo, não só por estar MUITO paciente com o carro, mas pelo excelente atendimento que tenho recebido por toda a equipe da Mit Car aquí de BH.
Claro que existem sim alguns pontos a serem acertados e melhorados...
Como exemplos: Valor da manutenção que é muito alto e consumo de combustível da L200 Outdoor HPE que também deveria ser melhor.
Com exceção disto, não tenho do que reclamar!
E mais, indico a marca a todos que eu conheço.
Pequeno Jr. Sobre a troca precoce das buchas da suspensão tenho que assumir que foi por "mau uso" da minha parte. Ou, pelo menos, um certo "excesso de empolgação" em buracos e ao transportar cargas.

Pequeno jr
10/07/2007, 21:05
Brunao,

O Bom q vc tem duas concesisonárias da MIt, por isso o bom atendimento em apenas uma delas. Experimenta a ViaJap novamente para ver se vc não muda de opinião.

Para o Jorge T Sa la no RIo é melhor ainda, pois tem 5 agencias la.

Pequeno jr
17/07/2007, 20:30
Kracas tem altos sumidos no forum.

Bruno sumiu pq ?

Bruno Sander
18/07/2007, 04:26
Pequeno Jr.
Ando meio sumido do Fórum por falta de tempo mesmo!
Inventei de "associar" a minha agenda mais uma Pós-Graduação...
Fazer o quê? Esta é hora de investir na carreira, não é?
Quanto ao carro... Bem... Nada a reclamar até agora!
Hoje estou em Teófilo Otoni (vim ver meus pais) e, na viagem prá cá (450km de asfalto) fiquei mais satisfeito ainda com o rendimento do carro.
Nesta última revisão pedí para que eles "limpassem" a turbina e regulassem melhor o motor. Resultado: O carro está andando bem mais e bebendo menos!
Tô MUITO satisfeito. As retomadas de velocidade estão mais rápidas e a velocidade final está maior (agora o ponteiro "cola" em 180km/h com mais facilidade).
Amanhã vou à fazenda (tem um trator lá trabalhando e quero ver o serviço). Fico lá uns 06 dias...
Quando voltar, posto umas fotos e dou mais notícias.
Um abraço a todos!

Maranguas
19/07/2007, 19:38
Ow Bruno... conta ae oq qual exatamente foi o serviço feito na sua Outdoor... (essa regulagem e limpeza na turbina) e qual é a velocida final do seu carro ?

Bruno Sander
27/07/2007, 15:27
Tá na hora!
Dia 17 de Agosto vence o Seguro da minha L200.
Para renovar, direto pela "MitVertex" (Chubb Seguros)...
Valor: R$3.600,00 (06X sem juros - débito em conta).
O que vocês acham?
Valor da franquia: R$4.000,00.
L200 Outdoor HPE M/T 06/07 - Completa.

ramonpoa
27/07/2007, 16:33
eu acho... que a L200 não tem motor eletrônico...
Li o começo do tópico e os 30 posts restantes...
Ainda havia dúvidas, mas sei de fonte segura, que ela ainda não veio com o motor eletrônico....

Até mês de setembro acho que consigo ler o resto dos posts desse tópico.

Uma das coisas eletrônicas dela é aquele módulo que controla válvula "tremostática" e o módulo de refrigeração....
Alguns dizem que se usar ela para o que foi feita, ela esquenta, num sei não.. acho que é fofoca....

murilloaquino
27/07/2007, 22:12
Ela tem um modulo eletronico que controla o funcionamento da bomba injetora do motor.
Então é como se diz, um eletronico beeeem arcaico.
Ela não tem controle do ponto de injeção nem do tempo, apenas do volume de combustivel...

Bruno Sander
29/07/2007, 12:52
Então, já que voltamos a este assunto, podewríamos dizer que o motor da L200 seria a primeira geração de Motores Eletrônicos?
Ou, talvez, seria melhor chamá-lo de Semi-eletrônico?

Pequeno jr
29/07/2007, 13:38
Tá na hora!
Dia 17 de Agosto vence o Seguro da minha L200.
Para renovar, direto pela "MitVertex" (Chubb Seguros)...
Valor: R$3.600,00 (06X sem juros - débito em conta).
O que vocês acham?
Valor da franquia: R$4.000,00.
L200 Outdoor HPE M/T 06/07 - Completa.

Kracas 4mil latinhas de Skol de franquia?? Pirou?? O da minha Ranger é R$ 1200,00.

Waldir Carlos
29/07/2007, 14:22
Pois é. Se a gente opta por "descer" um pouco a franquia a pancada vem de outra forma. No caso da Hilux, me assustei quando vi os planos das seguradoras. No final, decidi ficar com a franquia de R$ 3.500,00 e o custo do seguro ficou em R$ 5.050,00. Tabela FIPE 105%.

Tô achando esse plano do Bruno um pouquinho acima da média, mas tem aquela questão da cidade, perfil e classe de bônus. No meu caso, fui "benefeciado" por ser classe 7, casado [ué, isso é vantagem?], 48 aninhos, garagem e por morar em cidade tranqüila. Me disseram que se eu fosse classe 0 o valor passaria de nove mil latinhas!

OFF: Bruno, se você casar o valor [do seguro] cairá um pouco :putz::putz:.

[]s

freitasjr
30/07/2007, 00:26
...No final, decidi ficar com a franquia de R$ 3.500,00 e o custo do seguro ficou em R$ 5.050,00. Tabela FIPE 105%.

Tô achando esse plano do Bruno um pouquinho acima da média, mas tem aquela questão da cidade, perfil e classe de bônus. No meu caso, fui "benefeciado" por ser classe 7, casado [ué, isso é vantagem?], 48 aninhos, garagem e por morar em cidade tranqüila...

As seguradoras entendem que, por ser casado, vc tende a ser mais responsável.

Outra coisa que barateia, se vc tiver filho. Se for menor de idade, o seguro fica mais barato(aquela coisa, casado com filho pequeno, mais responsável), agora se o seu rebento for maior de idade e menor que 25 anos, Xiiiiii, vai lá p/ cima, pois subtende-se que ele(a) tb vá usar seu carro.

Idade tb influencia; tem várias faixas, de 18 a 24, de 25 a 29, de 30 a 34, de 35 a ... e assim por diante.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

peterson barros
31/07/2007, 00:47
Bruno acredito que vc nao ira conseguir um melhor valor e quanto a franquia infelizmente é essa facada mesmo.

Poderia me passar o contato de seu corretor por MP pois a minha L200 é 2004 e o seguro ficou em R$ 4400,00 com a mesma cia de seguros que vc mencionou e sou um pouco mais velho e casado. Estranho né.

murilloaquino
31/07/2007, 08:57
Depende muito da localização do seu carro...

Bruno Sander
01/08/2007, 21:41
Renovei HOJE o seguro da minha L200 Outdoor HPE 06/07 M/T!
Valores...
R$3.299,00: Divididos em 04X sem juros (no Boleto)
R$3.890,00: Valor da Franquia.
Valor Segurado: 105% valor de tabela da FIPE
Inclui Seguro de vidros, carro reserva, assist. 24hs...
Meu perfil:
27 anos, Homem, Solteiro, moro sozinho em BH-MG (Classe de Bônus 01).
Achei o valor bem RAZOÁVEL!
O que vocês acharam?
OBS.
Corretora: RSI Seguros
Seguradora: Chubb Seguros

Walter L. L. Casitta
01/08/2007, 21:50
Renovei HOJE o seguro da minha L200 Outdoor HPE 06/07 M/T!
Valores...
R$3.299,00: Divididos em 04X sem juros (no Boleto)
R$3.890,00: Valor da Franquia.
Valor Segurado: 105% valor de tabela da FIPE
Inclui Seguro de vidros, carro reserva, assist. 24hs...
Meu perfil:
27 anos, Homem, Solteiro, moro sozinho em BH-MG (Classe de Bônus 01).
Achei o valor bem RAZOÁVEL!
O que vocês acharam?
OBS.
Corretora: RSI Seguros
Seguradora: Chubb Seguros

Eu paguei R$2000,00 pelo seguro da minha Ranger 2001 com bonus máximo. Proporcionalmente o meu seguro saiu bem mais caro que o seu...

murilloaquino
01/08/2007, 22:08
Eu paguei R$2000,00 pelo seguro da minha Ranger 2001 com bonus máximo. Proporcionalmente o meu seguro saiu bem mais caro que o seu...

Mais tem q ver o valor da franquia né walter

Bruno Sander
01/08/2007, 23:12
Só prá constar...
Amanhã tô indo a Porto Seguro - SOZINHO E SOLTEIRO - no meu carro!
Vou ficar lá 10 dias curtindo um pouquinho a praia e o "visual"...
Se alguém puder me dar dicas sobre alguns roteiros legais para ir (com um pouquinho de adrenalina) e paisagens bonitas, estou interessadíssimo!
Trilhas e afins na região também são MUITO bem vindas.

Loyer
02/08/2007, 11:48
Só prá constar...
Amanhã tô indo a Porto Seguro - SOZINHO E SOLTEIRO - no meu carro!
Vou ficar lá 10 dias curtindo um pouquinho a praia e o "visual"...
Se alguém puder me dar dicas sobre alguns roteiros legais para ir (com um pouquinho de adrenalina) e paisagens bonitas, estou interessadíssimo!
Trilhas e afins na região também são MUITO bem vindas.

Bruno to ocupado agora, mas assim que tiver um tempinho vou olhar pra vc o guia off road da mitsubishi que eu ganhei no evento. Eu vi alguma trilha ali em Porto, Arraial...
Abraço!

Loyer
02/08/2007, 14:16
Bruno to ocupado agora, mas assim que tiver um tempinho vou olhar pra vc o guia off road da mitsubishi que eu ganhei no evento. Eu vi alguma trilha ali em Porto, Arraial...
Abraço!

Bruno é o seguinte... o guia off road fala do passeio de Porto Seguro a Caraíva.
Ele não aconselha fazer o trajeto Arraial - Trancoso pela praia, e sim margeando a praia por uma estradinha de terra.
Saindo de araial por essa estradinha vc anda 12 Km e da uma parada na praia de Taipe. Voltando pra estradinha de terra é preciso percorrer mais 9 Km até Trancoso. Para prosseguir rumo a Caraíva, é necessário retomar o caminho pelo enfadonho asfalto, rumo a BR-101. São apenas 5 Km até retornar o caminho de terra. Depois mais 32 Km aproximadamente, até chegar a Caraíva. Antes é interessante informar-se sobre a praia do espeho.
A mit recomenda essa praia do espelho e diz aqui que é um passeio de baixa dificuldade.
Exatamente um ano atrás fiz mais ou menos esse passeio na S-10 e essa estradinha de terra que margeia a praia estava horrível, porém, fiz o passeio sem nenhum incoveniente, a paisagem vale a pena.... acredito que vc irá gostar. E vamos combinar, 10 dias em Porto vc vai ter que caçar o q fazer, porque a cidade em sí é bem pequena.
Já tem onde ficar? se não tiver, procure o hotel Porto Calém, é muito bom e o melhor, preço justo, sempre que vou a Porto me hospedo lá...
Semana passada passou uma reportagem de duas famílias que sairam de BH rumo a Porto, uma Toyota Prado e uma frontier, cara pelo que mostraram das estradas, tome cuidado, estão horríveis!
Espero ter ajudado... abração e boa viagem.

Eduardo Eustaquio
02/08/2007, 14:33
Conheço alguns comentários é de assaltos e roubos a camionetes e jeeps nestas trilhas da bahia quando está apenas um veículo. Imaginem então uma única pessoa.

Como são vários os trechos que você anda bem devagar e atolado, os próprios nativos dessas regiões são os que fazem este roubo.

Tenha cuidado.

Walter L. L. Casitta
02/08/2007, 16:01
Conheço alguns comentários é de assaltos e roubos a camionetes e jeeps nestas trilhas da bahia quando está apenas um veículo. Imaginem então uma única pessoa.

Como são vários os trechos que você anda bem devagar e atolado, os próprios nativos dessas regiões são os que fazem este roubo.

Tenha cuidado.

X2! Já aconteceu com pessoas da minha família! Lá não volto mais...

Bruno Sander
07/08/2007, 19:10
Pessoal,
a minha viagem está Show!
Passei aquí no "Shopping Avenida" para comer alguma coisa e quando ví uma Lan House... Tive que entrar aquí no Fórum.
Estou no meu 7º dia de Porto (e imediações) e, sinceramente, não faltou o que fazer!
Fui ao Arraial D`ajuda e Trancoso pela praia.
Fui a Caraíva e praia do espelho, passando por estradas de terra (inclusive com duas travessias de rios), atoleiros, e algumas trilhas bem "Hard" (como diz o pessoal daquí). Nesta última, arrumei um "doido" aquí com uma Land 90 (o cara é de Sergipe - divorciou há 04 meses e está doidinho) e fomos a TODOS os lugares onde os nativos disseram que "não dá prá ir de carro"!
Fui a uma fazenda de criação de búfalos (e, claro, atolei umas duas ou três vezes e me desatolaram com uma junta de búfalo!), onde tem diversos lagos e regiões de lamaçais GIGANTESCOS!
Descobrí o PARAÍSO DOS TRILHEIROS. Uma cidade chamada BARROLÂNDIA! Só pelo nome, acho que nem preciso dizer como é o acesso para se chegar até lá...
Fui a Coroa Vermelha, Cabrália, Guaiú, Belmonte...
Cheguei até a Foz do Rio Jequitinhonha...
Ví uma Baleia Jubarte encalhada sendo "destrinchada" pelos pescadores...
Mergulhei no Recife de Fora...
Andei de ultra-leve...
Pesquei dois Robalos e alguns Bagres e "Vermelhas"...
Amanhã vou ao Monte Pascoal...
E ainda falta ir à cidade Histórica... Eco Park (Arraial)... Lagoa Azul...
E, claro, a mulherada está comparecendo!
Eu tinha me esquecido como é bom ser solteiro!
Ah, e as fotos estão ficando sensacionais!
Quando eu voltar à BH (se eu voltar - Risos), vou postar as melhores aquí.
Até agora, já foram mais de 150 fotos e uns 40min de vídeo MPEG.
Prá não dizer que tudo é "Mil Maravilhas"... o Diesel aquí tá custando R$2,069.
O mais caro do Brasil!
Fazer o quê, não é?
Pelo menos cheguei a uma conclusão depois de 03 noites seguidas na Passarela do Álcool...
MEUCARRO É DIESEL, MAS MEU FÍGADO É TOTALFLEX!
Até a volta a BH...

RezendeDF
08/08/2007, 10:53
É Bruno, aproveita bastante. Depois que vc casar e tiver filhos tudo muda. Os passeios e as curtições são outras. :palmas::palmas::palmas:

JairoM
08/08/2007, 19:25
Bruno,

"Lave a égua por nós" .....

Aqui no Rio de Janeiro, eu vi hoje o preço do diesel nos postos petrobras: R$ 2.099....

Com muito custo achei um a 1.999 pra encher o tanque, pois voltei de São Paulo pela Dutra no Domingo.

Muito Pertinente a definição do estômago...... hahahahahahha TotalFlex.... é por conta da Birita Baiana Batizada ?????

peterson barros
09/08/2007, 01:06
é Bruno Há Uns 20 Dias Atras Estava Em Porto Seguro Tambem Só Que Como Sou Casado Não Pude Fazer Muito Mais Que Tomar Cerveja, Fazer Algumas Trilhas E No Máximo Ver Algumas Baianas De Fio Dental.
Tive Apenas Uma Semana Para Conhecer De Salvador P/ Baixo Mas Estive Em Porto Seguro E Arraial E Aí Realmente Tem Algumas Trilhas Boas, Se Vc Resolvesse Subir "mais Um Pouco" E Fosse Até Peninsula De Maraú, Aí Sim Ia Se Acabar Nas Trilhas Pois Lá Dá Gosto!
De Qualquer Forma Bom Proveito E Muito Cuidado Ao Rodar Sozinho E A Noite Por Estas Estradas, A Bandidagem Nao Perde Tempo Por Aí.

Bruno Sander
09/08/2007, 08:19
Ontem fui ao Parque Nacional Monte Pascoal (próximo a Itamarajú).
Quase comprei uma carteira E prá mim! R$500,00 uma Habilitação A-E...
Só Bahia mesmo!
Mas, o cronograma prá hoje é Península de Maraú e redondezas...
OBS. A minha noite também foi MARAVILHOSA!
Até mais e bom trabalho prá vocês aquí do Site.

FlavioLouveira
13/08/2007, 11:31
Puts, pelo menos alguem esta curtindo hehehe... eu só trabalhando de monte.....

A minha L200 esta parada na concessionaria para revisao dos 30 mil km´s.

Problema que eu detectei foi uma trepidação ao freiar, vao fazer retifica do disco pelo jeito, se não ficar bom, vai ter que trocar o dito-cujo, ta muito novo para retifica (eu acho)...
Como vou pegar mais uns 700 km na terça, já vai dar para testa-los...

Curte ai Bruno, e tome cuidado sempre.... e volte para postar as fotos :concordo::concordo::concordo::concordo:

Bruno Sander
22/09/2007, 21:33
Andei sumido por um tempinho do Site, mas, tô de volta...
E, só prá constar: Totalmente satisfeito com a minha L200.
Até agora não gastei NADA com manutenção (só a revisão) e, até o consumo melhorou (média de 9km/l). Só alegria!
E, prá dar inveja, algumas fotos de Porto...

Waldir Carlos
23/09/2007, 11:32
Até agora não gastei NADA com manutenção (só a revisão) e, até o consumo melhorou (média de 9km/l). Só alegria!

PQP Bruno, essas tuas férias não acabam não? Eu pensei que você tinha casado em julho passado... agora o "homi" aparece dizendo que tá solteiro e nesse vidão. Tens a receita? He, he, he.

Falando sério: É isso que a gente aproveita da vida. Parabéns pelo passseio, mas não esqueça que alguém precisa trabalhar! A não ser que tenha desistido daquela vida de plantão medico e agora só quer saber de moleza. Êita paizão, viu!

[]s

REEDIT: Nessa foto onde aparece a placa com a inscrição Barrolândia, você estava na contramão; é proibido e perigoso :mrgreen::mrgreen:. KKKKKKKKKKKKK.

:concordo::concordo:

Bruno Sander
24/09/2007, 20:26
Pois é, Walter.
Tô solteiro... E aproveitando muito a solteirisse!
Eu não sabia que tinha tanta mulher bonita e solteira aquí em BH, não!
Rapaz... Se eu solbesse disto antes!
Sobre o meu casamento... Eu chutei o balde.
A minha noiva começou dar muita manutenção antes mesmo do casamento!
Ainda bem que existe test-drive...
Agora...
É só curtir a vida!
E, sobre a Nova Hilux... O que você está achando do carro?
Qual é o consumo da Máquina?
Já colocou ela no Off-Road?
Qual foi o valor do Seguro?
Estou só esperando chegar a nova L200 para ver o que decido (se troco meu carro no fim do ano ou se espero até meados de 2008)...
Vamos ver o que vai dar, não é?
Obs. O Wágner vai casar no dia 12 de Outubro em Santa Maria do Suaçuí.
Tá todo mundo convidado!

Waldir Carlos
25/09/2007, 06:06
Pois é, Walter.
Tô solteiro... E aproveitando muito a solteirisse!

Bruno, com todo o respeito ao "Warti", mas acho que você ainda está com o pensamento nas férias... o amigo aqui é o Waldir... KKKKKKKKKKKKKK. Rapaz, você fugiu da noiva? Não sabe o quê está perdendo... He, he, he.

E, sobre a Nova Hilux... O que você está achando do carro?
Qual é o consumo da Máquina?
Já colocou ela no Off-Road?
Qual foi o valor do Seguro?

Rodei muito pouco com a picape. Leia o "drama" na assinatura. Estou me planejando para uma viagem, agora em outubro, mas as chuvas lá no sul estão me desanimando. [Estou querendo presentear a patroa; você fugiu do casamento, né?] Meus planos estão nesse tópico, a partir do post # 27:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=460397#post460397

Mas, confirmei aquilo que me diziam antes: Conforto, motorização mais atualizada [TGV, Common Rail e tal], espaço interno e design. Ainda não foi possível avaliar o consumo "real", mas em algumas anotações que fiz, vejo que depois de amaciar o motor [...ainda existe isso mesmo nos carros modernos?], ficará por volta dos 12 kms/l.

OFF-ROAD: Por enquanto fiz um modesto ensaio, com pouco mais de uma semana de uso, numa rápida viagem que fiz para a casa dos meus pais no interior do estado. Você sabe que sou aquele tipo de usuário de "asfarto", mas tô querendo mudar isso... mesmo com aquela carenagem tão frágil! Veja nos videos a seguir:

http://br.youtube.com/watch?v=X5_1sKvHpjk&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=UmFRNL7YmyY&mode=related&search=

Seguro: Fiz o endosso da L200, que já está perto de vencer [dez]. Pelo meu perfil: casado, 48 anos, garagem, cidade tranqüila, classe de bônus 7, nenhum sinistro registrado e tal, a "simulação" que fiz [com franquia de R$ 3.500,00], sinalizou para algo próximo de cinco mil e qüinhentas pilas. Se fosse um "novato" sem bonificação, esse valor chegaria próximo dos 8.500 ou novel mil!

[]s

raphaelmacae
25/09/2007, 07:00
e isso eh off road desde quando? :p
isso eh o q encontramos nas nossas estradas e nas ruas daqui do rio.... so buraco com poça de agua!
ehehehehe

brincadeirinha meus amigos

espero q esteja gostando da hilux, pois adoro a minha!

Waldir Carlos
25/09/2007, 07:06
Você leu mesmo o quê escrevi? Êita colega, dê um "descontin", né? Você "jogou pesado"... desse jeito, vou mandar lavar a Águia Negra e mantê-la na garagem... KKKKKKKKKKKK.

OFF: Resides em Macaé? Trabalhei na área [offshore] muitos anos. Agora tô indo pros lados de Sampa.

[]s

pauloojunior
25/09/2007, 16:17
Boa Tarde Pessoal , Meu Nome é Paulo Lamenha Sou De Maceio -alagoas Primeira Vez Q Entro Nesse Forum 4x4 , Vamos Ao Assunto Tenho Uma L200 Outdoor Gls 2007 , Ta Com Uns 3 Mêses Que Ganhei Do Meu Pai E Eu Sou Doido P/ Usar O 4x4 , Esse Final De Semana Realizei Meu Sonho Era Sair Da Praia Do Frances Ate A Praia Da Barra De Sao Miguel Pela Areia Da Praia Fica Mais Ou Menos 1hora E Meia Pela Areia , Foi Eu E Mais Um Amigo Q Tem Uma L200 2004 Hpe Automatica, E Nesse Trageto Minha L200 Ficou Aumentando A Temperatura Fiquei Com Medo Da Porra Pensando Q Ia Bater O Moto Mas Qndo Eu Aliviava O Pé A Temperatura Baixava E A L200 Do Meu Amigo Mesma Coisa , Gostaria De Saber Se Isso é Normal Bruno Sander Vc Q Deve Ter Mais Experiencia Com Suas Viagens Obrigado ...

FlavioLouveira
25/09/2007, 16:29

Essa foto dela na beira mar nao tem preço...estive esses dias em recife, natal e fortaleza ( a trabalho e de aviao:(:() , e o que eu pensei/imaginei algumas vezes era essa foto sua ai .... `` ah se eu estivesse com minha Outdoor aqui´´ :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Parabens pela viagem e pelas fotos :palmas:

FlavioLouveira
25/09/2007, 16:34
Boa Tarde Pessoal , Meu Nome é Paulo Lamenha Sou De Maceio -alagoas Primeira Vez Q Entro Nesse Forum 4x4 , Vamos Ao Assunto Tenho Uma L200 Outdoor Gls 2007 , Ta Com Uns 3 Mêses Que Ganhei Do Meu Pai E Eu Sou Doido P/ Usar O 4x4 , Esse Final De Semana Realizei Meu Sonho Era Sair Da Praia Do Frances Ate A Praia Da Barra De Sao Miguel Pela Areia Da Praia Fica Mais Ou Menos 1hora E Meia Pela Areia , Foi Eu E Mais Um Amigo Q Tem Uma L200 2004 Hpe Automatica, E Nesse Trageto Minha L200 Ficou Aumentando A Temperatura Fiquei Com Medo Da Porra Pensando Q Ia Bater O Moto Mas Qndo Eu Aliviava O Pé A Temperatura Baixava E A L200 Do Meu Amigo Mesma Coisa , Gostaria De Saber Se Isso é Normal Bruno Sander Vc Q Deve Ter Mais Experiencia Com Suas Viagens Obrigado ...

A sua é igualzinha a minha (cor) , a minha nunca aconteceu isso que vc disse, apesar de eu nunca ter usado ela na areia como você, nunca coloquei ela na praia.... Só trilhas, montanhas ( mil de altitude e fazendo trilhas ) , e os motorsports da vida... carregado duas vezes com mudas de eucalipto.... a minha é da Terra, não da areia hahaha

Pelo post a do bruno nao esquentou nao,... vc estava andando na areia com a reduzida, ou com o 4x4 hi só?

AKPG
25/09/2007, 16:36
Paulo,

Antes de mais nada, bem vindo ao forum. Aqui vc vai encontrar resposta para muitas de suas dúvidas. E também vai ler muita besteira. Precisa saber filtrar.

Sobre problemas na L200, vc perguntou para a pessoa errada. O Bruno vai falar que a dele não dá problema!!!:mrgreen::mrgreen:

Brincadeiras à parte, pesquisando aqui no fórum, vc vai ver que as L200 AT apresentam sim problemas de aquecimento. O que ocorre é que muitas delas só rodam no asfalto e na cidade e muitas vezes não são exigidas ao máximo. Por isso não apresentam problemas. A minha apresentou e consegui a solução junto à MIT.

Agora o que mais me deixou curioso é que a sua deve ter o motor de 121cvs, certo? E mesmo assim ela aqueceu? Tente colocar mais detalhes para que possamos entender direito e até te ajudar.

Um abraço,

Marcello Ladeira
25/09/2007, 17:43
Kit Gelo nela e seja feliz... na verdade está ocorrendo o que previa o problema de aquecimento não está relacionado ao fato dos 141 cv da HPE - o que explica nosso patrício da ilha da madeira com problemas na dele que era européia, o Pequeno Jr relatou também este problema na do Pai dele (Quadradinha).

O que importa é que a solução parece que existe e está sendo testada pelo AKPG. Paulo Junior sugiro que procure o tópico do AKPG aqui no fórum e se arme de informações para procurar uma autorizada e solicitar o reparo.

abs,

Pequeno jr
25/09/2007, 21:38
Primeiro relato que vejo de L-200 com o motor de 121 cv aquecendo. AS q eu sabia q isso ocorriam era as 87 cv e as 141cv. As outras nunca ouvi.

Paulo, da mais detalhes como foi q ocorreu o aquecimento da sua.

Bruno Sander
26/09/2007, 19:59
Paulo Jr.
Como o AKPG já lhe adiantou, a minha L200 NUNCA apresentou problemas de aquecimento não. E olha que eu já andei com ela em todos os tipos de terrenos possíveis (incluindo areia na beira da praia). Já falta andar na neve (lá eu também acho que ela não vai aquecer não) e em lava vulcânica endurecida!
Considerando o fato da minha ser uma HPE (Mecânica) com 141cv ela teria mais probabilidades de esquentar que a sua.
Então, acho que este problema não está relacionada a TODAS as L200, mas a uma parcela significativa delas (pelo visto, dei sorte com a minha).
Mas, um conselho que eu lhe dou:
Use sua L200 sem dó!
Se achar que o motor não aguenta, force mais um pouquinho e depois mais e mais...
Lembre-se que a GARANTIA de fábrica serve para estas coisas. E, por experiência própria aquí em BH (na Mit Car), devo tirar o chapéu para a Mitsubishi neste quesito.
Sempre que precisei, fui atendido prontamente sem nenhum ônus...
Então, se fôr para dar defeito, que seja enquanto está na garantia.
No mais, bem vindo ao Mundo 4X4...

Bruno Sander
26/09/2007, 20:26
Antes de mais nada, desculpe pela confusão com os nomes...
Tô com a cabeça meio voada mesmo nestes dias!
Mas... Parabéns pela nova aquisição!
Você, certamente, adquiriu a MELHOR Picape automática disponível no Mercado Nacional até agora (e ainda escolheu a cor mais bonita)!
Só tenho duas pequenas críticas:
1. Custo do Seguro. R$5.500,00 com este perfil seu? MUITO caro! Se fosse eu (27anos, solteiro, morando sozinho, sem filhos - pelo menos que eu saiba - e irresponsável) pagaria mais de R$8.000,00. Impossível!
2. 12km/l ???? Só se fôr andando morro abaixo, de 5ª marcha, a 80km/h !!!! Se andar como eu ando com a minha L200, duvido que o consumo seria mais de 10km/l.
Mas, tirando estas duas pequenas críticas. Parabéns!
E,
sobre o casamento (que deveria ter havido)...
Bem... Chutei o balde!
A mulher deu defeito antes mesmo do casamento!
Tomando anti-depressivos e outros remédios... Tendo crises existenciais... Perturbando...
E, quando ela sugerisse que eu vendesse minha L200 para comprar um apto... Não tive dúvidas... Dei Tchau prá ela (prá Patroa, claro)!
Agora, continuo com a minha Negona (L200), feliz da vida, solteiro, e, aproveitando (e muito) o que a vida tem a me oferecer de bom!
Casamento ??????
Talvez daquí mais uns 05 anos... Quem sabe!

pauloojunior
26/09/2007, 22:27
ola amigo flavio louveira eu tava usando 4x4 normal mas eu pensava q andar na areia era facil demais, nem pensar tava andando com o pé la em baixo topado , por isso n sei se é normal subir o ponteiro da temperatura ou eu n tava sabendo usar o 4x4

pauloojunior
26/09/2007, 22:36
o problema foi q eu estava andando com 4x4 com o pé topado na areia ai com o tempinho a temperatura ficou subindoa minha l200 é novinha pow por isso fiquei revoltado mas ela nao quebrou so fez subir um a temperatura tive q reduzir o pé p ela baixar

pauloojunior
26/09/2007, 22:40
é ae blz amigo , rapaz o q eu mais fiquei revoltado pq minha l200 e novinha e nunca tinha usado o 4x4 e qundo eu uso a temperatura sobe mas como ja disse ela nao quebrou a unica coisa q eu fiz so foi reduzir o pé p temperatura baixar pq eu tava andando com o pé topado sem do,detalhe tinha 5 pessoas no carro e uma caixa de som atrás

pauloojunior
26/09/2007, 22:50
BLZ AMIGO como ja disse p o bruno sander tava andando com 5 pessoa no carro e uma caixa de som pesada atrás etava usando o 4x4 normal com o pé topado qundo deu um tempinho a temperatura comecou a subir ai eu continuei pisando ate chegar no vermelho qundo chegou perto reduzi o pé ai temperatura comecou a desce mas a minha l200 nao quebrou de geito nehum eu so queria saber se é normal acontecer isso poque no entanto eu tava forcando o motor andando na praia

jeisonk
27/09/2007, 07:56
1. Custo do Seguro. R$5.500,00 com este perfil seu? MUITO caro! Se fosse eu (27anos, solteiro, morando sozinho, sem filhos - pelo menos que eu saiba - e irresponsável) pagaria mais de R$8.000,00. Impossível!

:discordo:
É isso aí mesmo, não se espante se ver alguém pagando 10k num seguro de hilux, eu já vi.

2. 12km/l ???? Só se fôr andando morro abaixo, de 5ª marcha, a 80km/h !!!! Se andar como eu ando com a minha L200, duvido que o consumo seria mais de 10km/l.

:discordo:
É isso mesmo, a Ranger também faz isso.

[]'s

edubelem
27/09/2007, 09:11
Ranger 3.0 a 140 - 150 faz 9-9,5Km/l e 110-120 faz 12-13Km/l.

[]'s,

FlavioLouveira
27/09/2007, 11:57
Bom pessoal, fui chamado hoje para um recall sem custo algum da mangueira do radiador, parece que vai trocar o ´´caminho´´´que ela faz... Amanha vou ate a concessionaria fazer a troca e informo os detalhes da troca da mangueira, como direitos a fotos antes e depois ok... Mas parece ser simples, em uma hora faz...

A minha é uma L200 modelo 2007 automatica comprada em dezembro de 2006.

freitasjr
27/09/2007, 12:54
ola amigo flavio louveira eu tava usando 4x4 normal mas eu pensava q andar na areia era facil demais, nem pensar tava andando com o pé la em baixo topado , por isso n sei se é normal subir o ponteiro da temperatura ou eu n tava sabendo usar o 4x4

Caro Paulo Júnior, p/ andar em areia de praia e dunas geralmente se dirige em 4x4 High(normal) e usa-se a reduzida só em caso da areia estar muito fofa, solta e fina ou de subir alguma duna muito íngrime aonde não se tenha espaço p/ pegar embalo.

Agora o fato de vc falar que necessitava estar com o pé lá embaixo no acelarador topado, p/ andar na areia da praia, Não é comum. Ou a areia estava muito fofa(o famoso solo bolofôfo) ou vc estava com a pressão dos pneus muito cheia. O recomendado é por 18lbs na frente e 17lbs na trazeira ou 16 fren e 15 traz quando o terreno estar muito ruim. Faça isso que vc vai sentir uma melhora significativa.

Quanto ao aquecimento, realmente Não é normal isso. EXIJA que a concesionária da sua cidade instale o novo Kit p/ o sistema de arrefecimento da sua L200. A concessionária daqui(Natal/RN) já faz isso as vezes sem nem menos o cliente pedir, se eles virem que o perfil do mesmo é um uso severo da picape; na hora da entrega da mesma(após a compra e passar por aquela revisão de praxe), já entregam com o Kit instalado. O AKPG daqui do fórum tem um Kit desses instalado na L200 dele e, até o presente momento, parece estar dando resultado positivo Sem aquecimento.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
27/09/2007, 13:20
Bom pessoal...
Sobre o consumo, na minha opnião, continua ser o grande "tendão de Aquiles" da L200.
Nunca conseguí rodar 600km com um tanque de Diesel (65 Litros).
O Máximo que já cheguei foi a 570km... E, mesmo assim, na reserva!
Seria muito bom se eu, REALMENTE, pudesse ter uma Picape (tão boa quanto a L200) que fisesse uma média de 12km/l. Seria perfeito!
Mas, prá compensar, o seguro da L200 (comparando-se ao das outras Picapes) é bem atrativo.
Como eu já disse, com o meu perfil (que é o pior possível), eu paguei R$3.200,00.
Se fosse uma Hilux eu estaria perdido!
Alguém já tem alguma informação sobre o consumo deste motor 3.2 da Mitsubishi (que equipa as atuais Pajero Full)?????
Será que faz mais de 10.5km/l (com uma média de velocidade de 140/150 km/h) ??????

murilloaquino
27/09/2007, 13:52
Não sei com o novo common rail, que fez o motor ficar mais economico, agora se for os 3.2 com a bomba semi eletronica, num faz mais que 10 não

Loyer
27/09/2007, 14:21
Bom pessoal...
Sobre o consumo, na minha opnião, continua ser o grande "tendão de Aquiles" da L200.
Seria muito bom se eu, REALMENTE, pudesse ter uma Picape (tão boa quanto a L200) que fisesse uma média de 12km/l. Seria perfeito!
Mas, prá compensar, o seguro da L200 (comparando-se ao das outras Picapes) é bem atrativo.
Como eu já disse, com o meu perfil (que é o pior possível), eu paguei R$3.200,00.
Alguém já tem alguma informação sobre o consumo deste motor 3.2 da Mitsubishi (que equipa as atuais Pajero Full)?????
Será que faz mais de 10.5km/l (com uma média de velocidade de 140/150 km/h) ??????

Bruno vc reclama muito do preço do seguro. É muito difícil falar sobre seguros, cada caso é um caso, por exemplo, o do meu pai saiu por R$4.300,00, franquia reduzida, seguro de vidros, farol.... Ou seja, pra um carro de R$156.000,00 foi muito bom.
O do meu troller por exemplo eu não fiz, é o primeiro carro que não faço, me pediram R$4.200,00 prum jipe de R$52.000,00.
Ps: Comparando o seu seguro com o do Waldir, vc tem que ver que a hilux AT é quase R$30.000,00 mais cara que a sua L-200.

Abração.

pauloojunior
27/09/2007, 14:44
Valeu pela dica Francisco de Freitas , vou falar p/ o meu vendedor e pedir a ele p colocar esse kit no sistema de arrefecimento ,

pauloojunior
27/09/2007, 14:51
AKPG- BOA TARDE , gostaria de saber mais detalhe sob o aquecimento da sua l200 e como foi resolvido , e se vc colocou esse kit no sistema de arrefecimento

AKPG
27/09/2007, 17:11
AKPG- BOA TARDE , gostaria de saber mais detalhe sob o aquecimento da sua l200 e como foi resolvido , e se vc colocou esse kit no sistema de arrefecimento
Paulo,
Seguem alguns links onde vc poderá acompanhar a minha saga sobre o problema de aquecimento.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=341837&postcount=128
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25769

E neste mesmo tópico, mais ou menos por volta da mensagem nr 1100.

Também sugiro que vc use a ferramenta de procura do fórum. Vc vai ver o monte de coisa que vai encontrar com as palavras L200 e aquecimento.

Um abraço e boa sorte. Se precisar de algo é só falar.

RezendeDF
27/09/2007, 17:17
Bruno, Walter, Marcello e demais amigos de BH/MG.

Vou passar o feriado do mês de outubro BH, então avise pro pessoal daí não levar meus espelhos, estepe e calotinha.... kkkkkk

Brincadeiras a parte, se tiver alguém na cidade nessa época podemos tomar umas.

Vivone
27/09/2007, 17:47
Bruno, a minha L200, ano 2000, faz uns 600km com um tanque e ainda sobra quase 1/4. Percebi que a sua é mais nova que a minha e a velocidade média conta muito.
A estrada que viajei tem uns 310km de asfalto e o restante de chão. Fiz média no asfalto de 100km/h e entre 80 e 90km/h no chão.
As Frontier que viajei chega com a luz amarela acesa, no limite.
Uma Ranger a gasolina de um amigo precisa abastecer, mas se ele tira o pé, vem tranquilo.
Acho que a resposta está realmente na velocidade média feita na viagem.
Abraços.

Bom pessoal...

Maranguas
27/09/2007, 18:14
Paulo Junior, vc calibrou com quantas lbs antes de pegar a areia da paria?

Waldir Carlos
27/09/2007, 18:49
Bruno, Walter, Marcello e demais amigos de BH/MG.

Vou passar o feriado do mês de outubro BH, então avise pro pessoal daí não levar meus espelhos, estepe e calotinha.... kkkkkk

Brincadeiras a parte, se tiver alguém na cidade nessa época podemos tomar umas.

OFF: Ôpa Rezende! Se eu for mesmo para o sul, quem sabe eu não possa [re]planejar [optar pela BR-116/Gov. Valadares => BR-381/Ipatinga] passar por Belzonte na ida e visitar esse povo? :pensativo::pensativo::pensativo: Vou pensar "direitin". Êita, e as calotas?

Voltando às picapes: Ainda bem que que não precisei responder ao amigo Bruno a respeito do consumo da Hilux SRV AT e do valor do seguro. Os amigos já o fizeram.

[]s

pauloojunior
27/09/2007, 19:14
tava andando com as calibragem normal 26 lbs na frente e na traseira, mas sera q foi por causa disso q aconteceu esse problema?

Bruno Sander
27/09/2007, 21:28
Peraí...
Mas, depois disto tudo, alguém saberia me informar com alguma exatidão o consumo deste novo motor 3.2 (Comomm Rail) da Mitsubishi ?????
E, qual é o consumo Real da Hilux????
Obs. Consumo Urbano; consumo entre 100 e 120km/h e consumo de 140 a 160km/h.

AKPG
27/09/2007, 21:38
Peraí...
Mas, depois disto tudo, alguém saberia me informar com alguma exatidão o consumo deste novo motor 3.2 (Comomm Rail) da Mitsubishi ?????
E, qual é o consumo Real da Hilux????
Obs. Consumo Urbano; consumo entre 100 e 120km/h e consumo de 140 a 160km/h.
Bruno,

Pq vc não pergunta sobre o consumo da Hilux em algum tópico de Hilux? Acho q será mais fácil de encontrar a resposta.

Um abraço,

freitasjr
28/09/2007, 02:15
tava andando com as calibragem normal 26 lbs na frente e na traseira, mas sera q foi por causa disso q aconteceu esse problema?

Não. Paulo, geralmente usa-se uma menor calibragem p/ se dirigir em areia fofa a fim de se evitar andar com o pé embaixo no acelarador, assim sendo, poupa-se mais combustível e o motor do carro pois o mesmo não presisará estar em uma rotação muito alta. Também com a calibragem mais baixa, pode-se superar determinados obstáculos(dunas maiores por exem.) que seria impossível com as 26libras utilizadas por vc.

Porém, esse fator por sí só, NÃO seria a causa preponderante p/ o aquecimento de sua L200 nova, ou seja, motor forçado em alto giro + ineficiência do sistema de arrefecimento geraram esse superaquecimento "inesperado".

Logo, aconselho a vc a pedir(exigir) a instalação desse Kitde arrefecimento (na verdade é uma modificação no sistema de arrefecimento original da L200) a fim de solucionar o problema de vez.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ric Mac
28/09/2007, 04:54
A gente costuma usar 18-20 lbs no maximo para andar nas areias do Rio....
Tem gente que usa até menos mas aí tem bedlock para nao destalonar...

RezendeDF
28/09/2007, 07:08
OFF: Ôpa Rezende! Se eu for mesmo para o sul, quem sabe eu não possa [re]planejar [optar pela BR-116/Gov. Valadares => BR-381/Ipatinga] passar por Belzonte na ida e visitar esse povo? :pensativo::pensativo::pensativo: Vou pensar "direitin". Êita, e as calotas?

[]s

Então Waldir,

Vê se consegui passar por BH e dormi pelo menos uma noite.

Vou chegar dia 11 à tarde e volto na 2a. feira (15/10) dia dos mestres.

Abraço.:concordo:

Jorge T
28/09/2007, 07:23
Então Waldir,

Vê se consegui passar por BH e dormi pelo menos uma noite.

Vou chegar dia 11 à tarde e volto na 2a. feira (15/10) dia dos mestres.

Abraço.:concordo:
Tanto lugar melhor pra se passar um feriado e vc vai pra BH ? ainda mais pra ver essas malas ? :grin:

Tô brincando, tb devo ir pra Minas, mas lá pras bandas da Canastra visitar a sogra (ninguém merece !).

RezendeDF
28/09/2007, 08:09
Tanto lugar melhor pra se passar um feriado e vc vai pra BH ? ainda mais pra ver essas malas ? :grin:

Tô brincando, tb devo ir pra Minas, mas lá pras bandas da Canastra visitar a sogra (ninguém merece !).

Caramba Jorge, é melhor visitar os malas do que visitar a sogra.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perdeu amigo!:twisted:

Bruno Sander
28/09/2007, 16:31
Pessoal...
Acabaram de me ligar da Mit Car.
O Lançamento interno da L200 Triton será em 18 de Outubro.
Virá duas versões...
Motor 2.5 e 3.2 (ambos com Commom Rail).
Preço estimado da Top de Linha: R$120.000,00
O que vocês acham?
Vale a pena?

Bruno Sander
28/09/2007, 16:41
Estou com uma grande dúvida:
Devo trocar minha L200 Outdoor 06/07 pela nova L200 Triton ?????
1. Qual seria o consumo médio da Triton (3.2 Mecânica) ????
2. Qual seria o valor do seguro ????
3. Por quanto consigo vender a minha Outdoor agora ?????
4. Vale a pena eu comprál-la logo no Lançamento ???? (Se eu esperar muito, a tendência é a minha Outdoor desvalorizar e terei que pagar o IPVA de 2008 - se eu esperar até Janeiro).

Quais são os conselhos que vocês me dão ??????????

Bruno Sander
28/09/2007, 17:16
Inclusive...
Neste Link: http://www.motorcar.com.br/Materias/Colunistas/2007/fev/nasser/abre.htm
Diz que a L200 Triton terá 172cv. Será mesmo?

FlavioLouveira
28/09/2007, 20:14
Bom, o que foi trocado no recall que eu citei antes, foi o seguinte...

Tem aquele suporte de plastico que segura a ventoinha ( grande) do radiador...trocaram esse suporte

Segunda feira eu posto uma foto aqui...

Segundo a concessionaria, e eu vi no papel, esse suporte antigo pode se soltar ou amolecer pelo calor e quebrar as helices, portanto, a troca foi feita...

Bruno, pelo amor de deus, espera o lançamento hahhaha

Pequeno jr
28/09/2007, 21:30
Bruno,

Se vc pense em Off-road e fazer as coisas q vc faz com a outdoor esqueça a Triton. Vai ser um vacilo.

AKPG
28/09/2007, 22:02
Bruno,

Se vc pense em Off-road e fazer as coisas q vc faz com a outdoor esqueça a Triton. Vai ser um vacilo.
Sem contar a descida naquela cachoeira lá na região de BH que só vai jipe com bloqueio e a L200 Outdoor do Bruno!!!:mrgreen:

Fabio Azevedo
28/09/2007, 22:03
Também acho que Triton e Outdoor pertencem a categorias diferentes, então não será a mesmo coisa, claro ! Portanto Tem - se que pensar em que tipo de veículo vc quer usar afinal não vai dar mesmo pra fazer com a Triton o que só é possivel fazer com a outdoor.

Pequeno jr
28/09/2007, 22:04
Sem contar a descida naquela cachoeira lá na região de BH que só vai jipe com bloqueio e a L200 Outdoor do Bruno!!!:mrgreen:

X2 !!! Hehehe

murilloaquino
28/09/2007, 22:34
X2 !!! Hehehe

X3...Mitsubishi é mitsubishi, ou vcs duvidam disso?
ahahaha....

Bruno Sander
29/09/2007, 11:56
AKPG...
Quando a descida na cachoeira do Morro Vermelho (que só IA Jipe), tenho as fotos e umas 30 testemunhas para provar!
Ontem a noite eu descí o Lair com a minha Outdoor.
Disseram-me que não tinha jeito.
Fui lá e fiz!
Pessoal...
Quanto a Triton, o que os fazem pensar que ela não tem características Off-Road tão boas quanto a Outdoor ????
Claro que o fato dela ter o entre-eixes maios que a Outdoor é um ponto negativo para ela nas trilhas... Mas nada que algumas boas adaptações (proteções inferiores, elevar UM POUCO a suspensão, pneus BF maiores...) não resolvam.
A versão Top de Linha virá com Bloqueio de Fiferencial traseiro (como a Outdoor).
Os ângulos de ataque e de saída dela, após as adaptações, também não devem ser problemas...
Na minha opnião, no Off-Road eu ficaria tão bem servido como com a Outdoor...
No On-Road eu estaria bem mais servido com a Triton do que com QUALQUER outra Picape Nacional!
Agora...
Tenho que tentar vender a minha Outdoor...
Se alguém tiver algum interesse (ou souber de quem queira), é só avisar!
Para saber TODO o Histórico do meu carro, basta ler estes 2090 POSTS aquí do Fórum!
Eu a vendo por um valor MÍNIMO de R$85.000,00 (sem as proteções).
Vou pedir, inicialmente, R$86.500,00 (só em acessórios tem mais de R$3.200).
Conto com a ajuda de vocês...

Bruno Sander
29/09/2007, 12:14
Aquí estão algumas fotos dos diversos usos que se pode empregar à L200 Triton.
Não se se aguenta mesmo o batente, mas...
Talvez valha a pena testar!
OBS. Na minha opnião, as grandes falhas estéticas na Triton são duas:
1. Não ter colocado os faróis iguais ao do Outlander (última foto).
2. Não ter entrada do intercooler no capô igual a Outdoor.
No mais, achei o carro uma beleza (sem contar a variedade de acessórios disponíveis).

edubelem
29/09/2007, 15:31

X4!!!! he he he he he he he he he he he he he he he .....:mrgreen:

Loyer
29/09/2007, 15:48
AKPG...
Quando a descida na cachoeira do Morro Vermelho (que só IA Jipe), tenho as fotos e umas 30 testemunhas para provar!
Fui lá e fiz!
Pessoal...
Quanto a Triton, o que os fazem pensar que ela não tem características Off-Road tão boas quanto a Outdoor ????
Claro que o fato dela ter o entre-eixes maios que a Outdoor é um ponto negativo para ela nas trilhas... Mas nada que algumas boas adaptações (proteções inferiores, elevar UM POUCO a suspensão, pneus BF maiores...) não resolvam.
A versão Top de Linha virá com Bloqueio de Fiferencial traseiro (como a Outdoor).
Os ângulos de ataque e de saída dela, após as adaptações, também não devem ser problemas...
Na minha opnião, no Off-Road eu ficaria tão bem servido como com a Outdoor...
No On-Road eu estaria bem mais servido com a Triton do que com QUALQUER outra Picape Nacional!
Agora...
Tenho que tentar vender a minha Outdoor...
Se alguém tiver algum interesse (ou souber de quem queira), é só avisar!
Para saber TODO o Histórico do meu carro, basta ler estes 2090 POSTS aquí do Fórum!
Eu a vendo por um valor MÍNIMO de R$85.000,00 (sem as proteções).
Vou pedir, inicialmente, R$86.500,00 (só em acessórios tem mais de R$3.200).
Conto com a ajuda de vocês...

KKKKKKKKKKKKK eu me divirto. 85K? sinto lhe informar que vc vai ter L-200 pro resto da vida.
Pra vender mesmo, pede 77K.

Ps: eu não entendo as suas perguntas, vc pergunta e ja vai dando as respostas, eu heim? Minerim danado sÔ!
Abraço.

jeisonk
29/09/2007, 17:07
Podem me chamar de quadrado, mas esse design aí não me desce não.
Essa traseirinha caída então, não tem explicação.
Como já falei, eles deveriam é colocar um motor descente na Outdoor, isso sim.
Nesse site (www.l200.org.uk) tem mais fotos da antiga e da nova lado a lado, me parece que a nova é sim um pouco mais baixa.

[]'s

jeisonk
29/09/2007, 17:20
Olha essa, parece que vai cair a bunda inteira da picape.
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

[]'s parando por aqui, por enquanto. :mrgreen:

Bruno Sander
29/09/2007, 19:34
[QUOTE=Loyer;465760]KKKKKKKKKKKKK eu me divirto. 85K? sinto lhe informar que vc vai ter L-200 pro resto da vida.

Loyer...
R$82.500,00 foi o que a Concessionária Mit Car me ofereceu na troca pela Triton (considerando o valor da Triton Top de Linha - Mecânica - cerca de 110k).
Na Gran Car, no Show Auto Mall, me ofereceram R$82.000,00 (in cash).
Na Mit Car, semana passada, venderam uma Outdoor HPE Mecânica 06/07 por R$86.000,00 (também com TODOS os acessórios).
Então, não vejo porquê a minha não valeria R$85.000,00 !!!!!!!!!!!!!
E, dá uma olhadinha no Site Web Motors, a média de valor das Outdoor HPE 06/07 esta entre 85 e 86k...

Bruno Sander
29/09/2007, 19:50
Só para se ter idéia do valor de uma Outdoor HPE 06/07...
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3673823&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_HPE_OUTDOOR_4X4_CD_8V_TU RBO_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3633017&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_OUTDOOR_4X4_CD_8V_TU RBO_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3854126&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_HPE_OUTDOOR_4X4_CD_8V_TU RBO_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3880047&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_HPE_OUTDOOR_4X4_CD_8V_TU RBO_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3790947&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_HPE_OUTDOOR_4X4_CD_8V_TU RBO_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL (Este é daquí de BH)
Então... Acho que eu não estou tão sem noção assim não!

murilloaquino
29/09/2007, 22:15
O problema é que eles pedem esse preço...
E como parametro, na conssionaria mit vc não pode comprar, pois eles aumentam o preço do seu carro mais não dão nenhum desconto no carro zero, ou seja, recebem seu carro por 82 e na compra de um novo, vc tem q pagar os 110.000
se vc vender seu carro por 82, vc chega lá e paga uns 106 numa nova...

Ric Mac
30/09/2007, 05:35
AKPG...
Fui lá e fiz!

Desceu Lair a noite, estava sozinho?
Depois posta aí as fotos da cachoeira, acho que todo mundo tá louco para ver.

Loyer
30/09/2007, 09:03
[QUOTE=Loyer;465760]KKKKKKKKKKKKK eu me divirto. 85K? sinto lhe informar que vc vai ter L-200 pro resto da vida.

Loyer...
R$82.500,00 foi o que a Concessionária Mit Car me ofereceu na troca pela Triton (considerando o valor da Triton Top de Linha - Mecânica - cerca de 110k).
Na Gran Car, no Show Auto Mall, me ofereceram R$82.000,00 (in cash).
Na Mit Car, semana passada, venderam uma Outdoor HPE Mecânica 06/07 por R$86.000,00 (também com TODOS os acessórios).
Então, não vejo porquê a minha não valeria R$85.000,00 !!!!!!!!!!!!!
E, dá uma olhadinha no Site Web Motors, a média de valor das Outdoor HPE 06/07 esta entre 85 e 86k...

Caramba Bruno, se tiveres a fim d etrocar a sua, te garanto que 82K é um negócio muito bom, o mercado da L-200 aqui em BSB ta meio queimado, tem muita gente com o pé atrás por causa dos problemas de motor e aquecimento.
Essa avaliação que foi feita na sua está excelente, e sinceramente arrisco a dizer que aqui em BSB vc não acha 78 K na sua...
Quanto custa uma mecanica 0 Km por ai? Parece que aqui eles entregam por 92 K com vários acessórios (protetor de caçamba, stribo, santo antonio, capota maritma e banco de couro).
Volto a dizer, a avaliação que fizeram na sua é sem noção, levando em conta que o preço de tabela da sua é R$ 79.055,00. Eles pagariam quase 3K a cima da tabela.
Abraço.

Waldir Carlos
30/09/2007, 09:27
Estou com uma grande dúvida:
Devo trocar minha L200 Outdoor 06/07 pela nova L200 Triton ?????
1. Qual seria o consumo médio da Triton (3.2 Mecânica) ????
2. Qual seria o valor do seguro ????
3. Por quanto consigo vender a minha Outdoor agora ?????
4. Vale a pena eu comprál-la logo no Lançamento ???? (Se eu esperar muito, a tendência é a minha Outdoor desvalorizar e terei que pagar o IPVA de 2008 - se eu esperar até Janeiro).

Quais são os conselhos que vocês me dão ??????????

Desculpe Bruno, mas você está superestimando a inteligência dos amigos foristas! Fiquei aqui matutando umas duas horas, mas desisti. É iimpossível te dar [ui!] conselhos em qualquer das [difíceis] perguntas. Dessas, acho eu, arriscar responder as duas primeiras é puro exercício de bruxaria!

Pelo que eu me lembre, você estreou a L200 Outdoor aqui no Brasil, esperando aquilo que a Mit prometia [... motor eletrônico Common Rail...estado da arte em termos de motorizãção e tal]. Não era! Até compreendo a ansiedade pela tão esperada Triton, mas...

Por favor, não considere esse meu "desabafo" como sacanagem; mas é!:putz::putz: E, já vou avisando: Se você ficar zangado com isso que escrevi, vou passar um ano te pedindo desculpas... perco o amigo mas não poderia deixar passar essa oportunidade... a bola tava saltitando na área! :roll::roll:

[]s

Walter L. L. Casitta
30/09/2007, 10:31
Porque será que eu tenho a sensação de estar lendo o início desse tópico de novo?:roll:

Rogério Silva
30/09/2007, 11:26
Porque será que eu tenho a sensação de estar lendo o início desse tópico de novo?:roll:

X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!:putz:

RezendeDF
30/09/2007, 11:49
Desculpe Bruno, mas você está superestimando a inteligência dos amigos foristas! Fiquei aqui matutando umas duas horas, mas desisti. É iimpossível te dar [ui!] conselhos em qualquer das [difíceis] perguntas. Dessas, acho eu, arriscar responder as duas primeiras é puro exercício de bruxaria!

Pelo que eu me lembre, você estreou a L200 Outdoor aqui no Brasil, esperando aquilo que a Mit prometia [... motor eletrônico Common Rail...estado da arte em termos de motorizãção e tal]. Não era! Até compreendo a ansiedade pela tão esperada Triton, mas...

Por favor, não considere esse meu "desabafo" como sacanagem; mas é!:putz::putz: E, já vou avisando: Se você ficar zangado com isso que escrevi, vou passar um ano te pedindo desculpas... perco o amigo mas não poderia deixar passar essa oportunidade... a bola tava saltitando na área! :roll::roll:

[]s

Concordo com o Waldir.

O que o Bruno quer é que o tópico dele não morra nunca. kkkkkkkkkkkkkk:concordo:

RezendeDF
30/09/2007, 11:56
Então vou escrever de novo numa nova mensagem só para fazer volume.

Essa então é de no. 2105 eu acho. kkkkkkkkkk

Walter L. L. Casitta
30/09/2007, 12:15

Eu tb quero ajudar nº 2106 :concordo:

Waldir Carlos
30/09/2007, 12:16

Ainda bem que você apareceu para dividir as broncas Rezende! Das duas, uma. Ou o Bruno vai "fechar" esse tópico [e mandar porrada em "nóis"] ou vai se fazer de morto e aguardar uma oportunidade para dar [ui!] o bote.

Bruno, deixa de lorota e encomenda logo duas Triton, rapaz. Esse povo aqui fica te sacaneando e só aparece eu para defender... KKKKKKKKKKKKK.

[]s

Pequeno jr
30/09/2007, 13:52
Ops !

2108.

Bruno, falando sério, se t ofereceram isso na tua outdoor feche negócio. Aq no DF vc so encontra este preço para a venda d L-200 na concessionária Mit. Em outras o preço está em torno de 80k.

Então imagina, se este é o preço q eles estão vendendo aqui, imagina qto estão pagando para comprar.

Bruno Sander
30/09/2007, 14:23
Então...
Começando os argumentos em minha defesa:
1.Ric Mac,
eu descí a Trilha do Lair nesta última sexta feira (dia 28), à noite, com mais de 20 carros! Eu fui o primeiro.
Mas, para você ter uma idéia de quão grande é o mito que envolve esta trilha... Dentre os mais de 20 carros, haviam 03 Pajero Full que desceram sem problemas!
As fotos e a cobertura deste passeio estarão esta semana no site www.mitxplorer.com.br
2.Waldir,
As perguntas que fiz, mesmo esperando apenas respostas subjetivas, têm todas um bom fundamento para respostas bem próximas ao que será na prática.
Por exemplo, se o motor 3.2 é o mesmo da Pajero Full 2008, é de se esperar que a nova triton tenha um consumo semelhante à nova Pajero (ou até melhor, já que a Triton é cerca de 450kg mais leve que a Full).
Quanto ao valor do Seguro... Se na Outdoor num valor de 90k, o seguro gira em torno de 4k (aquí em BH), é de se esperar que a Triton (110k) tenha um seguro por volta de 5k.
Quanto ao valor de venda da minha outdoor, bem... este ainda vai dar pano prá manga.
Mas, realmente, espero conseguir 85k (in cash). Como eu disse, na Mit Car, venderam uma bem semelhante a minha (só a cor era diferente), por este valor, há poucos dias.
E, sobre valer a pena ou não comprar a Triton no lançamento... Tem duas variáveis:
Comprar um carro que ainda não conheço nem foi testado.
Deixar de perder mais $$$ na venda da minha Outdoor (esperando muito para vendê-la), e ainda ter que pagar o IPVA da Outdoor no inicio do ano e + o da Triton (logo que eu comprá-la). Então, são duas decisões difíceis!
3. Walter e Rogério,
não quero cometer o mesmo erro com a Triton que cometí com a Outdoor (só me basear em papo de vendedor para comprar o carro).
Este é o motivo pelo qual estou correndo atrás do máximo de informações possíveis sobre a nova Triton antes do lançamento (para que, caso eu opte por comprá-la logo no lançamento, eu tenha uma boa noção de como é o carro - e o motor - que estou comprando)!
4. E quanto ao restante de vocês...
Agradeço por comtribuírem para não deixar o tópico morrer (Risos).
Eu até me divirto com isto!
Agora, tratem de me ajudar a encontrar um comprador prá minha Outdoor!
Um abraço a todos.

Pequeno jr
30/09/2007, 14:26
COmo falei antes,
Ja tinha fechado o negocio!

Walter L. L. Casitta
30/09/2007, 14:45
eu descí a Trilha do Lair nesta última sexta feira (dia 28), à noite, com mais de 20 carros! Eu fui o primeiro.
Mas, para você ter uma idéia de quão grande é o mito que envolve esta trilha... Dentre os mais de 20 carros, haviam 03 Pajero Full que desceram sem problemas!

Andar 2111

Todo mundo enche a boca pra falar que desceu ou subiu a Lair. Tem 7 ou 8 anos que não vou lá. Acontece que essa trilha de vez em quando é patrolada e dependendo da época do ano nada passa e em outras épocas automóvel passa, fora o monte de passagens alternativa que são criadas justamente pelas picapes pra evitar os piores trechos.

O que eu queria ver seria essas picapes na Perdidos por exemplo. Essa trilha se é que ainda existe fica bem pertinho da Lair.

Bruno Sander
30/09/2007, 14:47
Mas Pequeno Jr...
Não vale a pena fechar o negócio assim, de cara!
Eu ainda nem tenho certeza de quanto a Triton irá custar.
Se forem os 85k eu vendo logo.
Mas, ainda faltam 3k...
Então, vou tentar vender, sem afobação, pelos 85k mesmo!

Bruno Sander
30/09/2007, 14:49
Walter...
Como vc disse, o Lair não é nada tão espetacular assim, não.
Já a Perdidas eu não conheço.
Mas, com certeza eu estaria disposto a arriscar!
Claro que não seria sozinho...

Pequeno jr
30/09/2007, 15:22
Mas Pequeno Jr...
Não vale a pena fechar o negócio assim, de cara!
Eu ainda nem tenho certeza de quanto a Triton irá custar.
Se forem os 85k eu vendo logo.
Mas, ainda faltam 3k...
Então, vou tentar vender, sem afobação, pelos 85k mesmo!

Bruno,
Não sei se vc acompanha o tópico do EEustáquio, mas ofereceram na L-200 dele 72k e se não me foge a memória, este valor foi tbm numa autorizada da Mit. Em outras revendas (Ford e etc) ofereceram 70k, sendo que a dele é tbm do mesmo ano e modelo que a sua, a diferença é q a dele deve estar com o Dobro de km/rodados. Qtos km está a sua hoje?

Se vc vai ficar com Triton ou não, neste valor que pagaram na sua eu fechava os olhos e mandava a L-200 embora. Vc não comentou que a Triton será na casa de R$ 110.000? manutenção deve ser pouca coisa a mais q vc paga hj na sua e ... eu tenho quase que certeza que o consumo dela no motor 3.2CM vai ser 1 ou 2 km melhor que a sua L-200 atual.

Pequeno jr
30/09/2007, 15:29
Bruno,

Alguns videos da trilha dos Perdidos ai em BH. O primeiro video foi feito em 14/03

http://br.youtube.com/watch?v=qNkpBrnDvoI

http://br.youtube.com/watch?v=fqCu_6yk2uM

http://br.youtube.com/watch?v=fBwR4v0c6eg

SÉRGIO HOLANDA
30/09/2007, 18:38
Pequeno,

Muito boa a trilha, fiquei imaginando isso ai em baixo de chuva, deve ser o inferno!!! Esta trilha, com as erosôes e subidas ingremes me lembra um local de trabalho, a Serra do Boqueirão, são 7km de subida pra quebrar, com momentos de muito cuidado para não voltar pra baixo capotando. Essa Serra eu subia toda semana, quando fazia um trabalho para uma empresa de mineração da Tantalo e na época tinha uma SW4, meu amigo, vou lhe dizer era bom de mais...quando chovia nem calango subia a serra, só por outra estrada de 25km...era Show!!!

Sérjão

Bruno,

Alguns videos da trilha dos Perdidos ai em BH. O primeiro video foi feito em 14/03

freitasjr
01/10/2007, 01:09
Bruno,

[/quote]

Pelos vídeos, parece Não ser o bicho de 7 cabeças que o Walter pintou não. Tem Troller original(com os seus 21,5cm de alt do solo), Discovery, e até mesmo uma Rural imensa fazendo a trilha sem muita dificuldade :roll:

Se só for isso que os vídeos mostraram, Não vejo impecilho p/ uma L200 ou Hilux das antigas - ambas com uma boa altura em relação ao solo) e ângulos de entrada e saída razoáveis - também conseguirem fazer.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
01/10/2007, 07:56
Bruno,

A trilha Perdidos, é uma trilha aberta por motos. É um trilha extensa e jipe só passa em poucos poucos trechos. Esse vídeos aí me parece que foram feitos nas trilhas Speed Way e Topo do Mundo....

freitasjr
01/10/2007, 13:38
A trilha Perdidos, é uma trilha aberta por motos. É um trilha extensa e jipe só passa em poucos poucos trechos. Esse vídeos aí me parece que foram feitos nas trilhas Speed Way e Topo do Mundo....

Aahh, então está explicado :concordo: Pq aqueles vídeos alí realmente devem ser de uma outra trilha, pois Não mostra caminhos de GRANDES dificuldades.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 14:05
Como ja disse em alguns tópicos aqui do fórum, alguns dos locais que ando e principalmenet, devido as enxurradas, parecem bastante com algumas partes destes vídeos.

Como o Sergio Holanda comenta, se não souber subir ou se a pessoa não estiver em um veículo confiável, pode-se com certeza acontecer um acidente.

Loyer
01/10/2007, 14:54
Então...
Começando os argumentos em minha defesa:
1.Ric Mac,
As fotos e a cobertura deste passeio estarão esta semana no site www.mitxplorer.com.br
2.Waldir,
As perguntas que fiz, mesmo esperando apenas respostas subjetivas, têm todas um bom fundamento para respostas bem próximas ao que será na prática.
Por exemplo, se o motor 3.2 é o mesmo da Pajero Full 2008, é de se esperar que a nova triton tenha um consumo semelhante à nova Pajero (ou até melhor, já que a Triton é cerca de 450kg mais leve que a Full).
Quanto ao valor do Seguro... Se na Outdoor num valor de 90k, o seguro gira em torno de 4k (aquí em BH), é de se esperar que a Triton (110k) tenha um seguro por volta de 5k.
Quanto ao valor de venda da minha outdoor, bem... este ainda vai dar pano prá manga.
Mas, realmente, espero conseguir 85k (in cash). Como eu disse, na Mit Car, venderam uma bem semelhante a minha (só a cor era diferente), por este valor, há poucos dias.
E, sobre valer a pena ou não comprar a Triton no lançamento... Tem duas variáveis:
Comprar um carro que ainda não conheço nem foi testado.
Deixar de perder mais $$$ na venda da minha Outdoor (esperando muito para vendê-la), e ainda ter que pagar o IPVA da Outdoor no inicio do ano e + o da Triton (logo que eu comprá-la). Então, são duas decisões difíceis!
3. Walter e Rogério,
não quero cometer o mesmo erro com a Triton que cometí com a Outdoor (só me basear em papo de vendedor para comprar o carro).
Este é o motivo pelo qual estou correndo atrás do máximo de informações possíveis sobre a nova Triton antes do lançamento (para que, caso eu opte por comprá-la logo no lançamento, eu tenha uma boa noção de como é o carro - e o motor - que estou comprando)!
4. E quanto ao restante de vocês...
Agradeço por comtribuírem para não deixar o tópico morrer (Risos).
Eu até me divirto com isto!
Agora, tratem de me ajudar a encontrar um comprador prá minha Outdoor!
Um abraço a todos.

Amigo Bruno não leve a mal mas te ajudar a divulgar a venda da outdoor não seria tão difícil. Agora, oferece-la por 85 K sinceramente eu não tenho coragem. hehe pelo menos aqui no DF.
Vende-la por 85 K seria uma missão mais difícil que achar aquelas outdoors que a mit escondeu pelo Brasil numa promoção ai...
Abração e boa sorte.
Ps: sempre tenho a impressão de que na hora da venda meus carros valem menos, os dos meus amigos sempre são vendidos mais caro rs rs. Tô fraco.
Abraço.

Bruno Sander
01/10/2007, 20:16
Pessoal...
Não sei se estou Super-valorizando meu carro na venda.
Mas, é que eu não gostaria de tomar como critério os valores praticados em outros estados (principalmente sendo eles tão baixos).
Como eu disse, estou me baseando na L200 Outdoor HPE Prata 06/07 (Mecânica), vendida na Mit Car por R$85.000,00 (há cerca de 01 semana).
A minha ainda tem a mais que ela Película de semi-blindagem (Quantum) Paguei R$800,00 para colocar (com garantia permanente) e estribo lateral ORIGINAL.
Por que eu deveria nivelar o valor da minha por baixo?

SÉRGIO HOLANDA
01/10/2007, 22:46
:concordo::concordo::concordo:

Isso ai Eduardo...X2

Sérjão

Como ja disse em alguns tópicos aqui do fórum, alguns dos locais que ando e principalmenet, devido as enxurradas, parecem bastante com algumas partes destes vídeos.

Como o Sergio Holanda comenta, se não souber subir ou se a pessoa não estiver em um veículo confiável, pode-se com certeza acontecer um acidente.

Ric Mac
02/10/2007, 10:56
Pessoal...
Mas, é que eu não gostaria de tomar como critério os valores praticados em outros estados (principalmente sendo eles tão baixos).
Como eu disse, estou me baseando na L200 Outdoor HPE Prata 06/07 (Mecânica), vendida na Mit Car por R$85.000,00 (há cerca de 01 semana).
A minha ainda tem a mais que ela Película de semi-blindagem (Quantum) Paguei R$800,00 para colocar (com garantia permanente) e estribo lateral ORIGINAL.

Boa sorte na venda!!!!!

Ps. O que seria uma película de semi-blindagem? é para te proteger de semi balas?????

SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 11:26
Pô Ric, tá desaprendendo...

Semi-Blindagem é para proteger de pedras atiradas pelos que num gostam de nós...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Porque se for de bala vai entrar com película e tudo...

Caro Bruno, acho que o forista acredita muito em vendedor...

Sérgio Holanda

Boa sorte na venda!!!!!

Ps. O que seria uma película de semi-blindagem? é para te proteger de semi balas?????

ojaneri
02/10/2007, 11:30
Pessoal...

Eu respondo, pq você não é revenda, não dá garantia que a revenda dá, e o comprador que comprar de você não estará protegido pelo Cod. Defesa do Consumidor, que se ele comprasse da revenda, estaria coberto. Não paga aluguel, não ganha dinheiro com venda de carro, fora a desvalorização que tem quando se compra direto do particular.

Infelizmente, voce deve conseguir uns R$80.000,00 máximos ou até menos. Lei do mercado :-(

Ric Mac
02/10/2007, 11:32
Pô Ric, tá desaprendendo...

Semi-Blindagem é para proteger de pedras atiradas pelos que num gostam de nós...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Porque se for de bala vai entrar com película e tudo...

Caro Bruno, acho que o forista acredita muito em vendedor...

Sérgio Holanda

Sergio,

Eu nao acredito em vendedor nao, apesar de atuar na área.
Agora, pedras atiradas, brincadeira.
Eu nao entendi a vantagem de ter uma peli cu la de semi-blindagem. Meus carros tem insulfilm para escurecer mesmo.... Existe alguma diferenca?

abs, sem peli cu la!

SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 11:43
Homi, eu falei que quem acredita em vendedor é o Bruno e não tu...

Esse pessoal vende a pelicula dizendo que aguenta bala de 38, já peguei uma briga com um vendedor que falou essa besteira...mas a pelicula de segurança funciona no que se diz respeito a alguém tentar invadir teu carro pelos vidros, aliás, essas peliculas só podem ser usadas em vidros retos, se tiver inclinação não podem ser colocadas, restringindo alguns vidros...

Sérjão

Sergio,

Eu nao entendi a vantagem de ter uma peli cu la de semi-blindagem. Meus carros tem insulfilm para escurecer mesmo.... Existe alguma diferenca?

abs, sem peli cu la!

edubelem
02/10/2007, 11:48
Sergio,

abs, sem peli cu la!

Me parece que essa semi-blindagem não protege só de pedra não, mais tb de calibre 22, o único problema é encontrar um assaltante com calibre 22 he he he ...

Voltando ao assunto da venda, Bruno o negócio é ter paciência, tenho um amigo que vendeu a dele HPE AT 06/07 de janeiro por 92.000, e levou um pouco mais de 1 mês e ele teve que ir em praticamente todas as concessionárias, por tanto com paciência e auto confiança vc consegue um preço justo, e tenha consciência que o carro é bom, e vale mais que estão pedindo.

[]’s e boa sorte,

Ric Mac
02/10/2007, 12:18
Edu,

Cara,
Se a tal peli cu la ele protege até calibre 22, vc pode olhar para a arma do meliante, e seguir pela seguinte linha de pensamento:

É Calibre 22, passa por cima, é ladrao pé de chinelo
É Calibre 38 ou 9mm com número raspado, pára pq é puliça
É 765, ou AK-47, tenta descer do carro, vc está sendo assaltado.

Acho, que esta peli cu la, nao vai ajudar muito nao.!!!!

abraco

Waldir Carlos
02/10/2007, 13:08
OFF: :discordo::discordo: Peraí, 6tão de sacanagem. O tópico foi criado para discutir a "motorização eletrônica" da Outdoor e essa galera tá transformando em folhetim policial. Deixa o Bruno aparecer que vocês vão ter de se explicar.

Voltando às picapes: E aí Bruno, já se decidiu pela Triton? Rapaz, passei por esse drama há pouco tempo... vender veículo usado precisa de paciência. Torço para que encontre um comprador que valorize tua L200, mas acho que por 85 mil, tá um pouco acima, não?

Vai com calma! Agora, para descontrair um pouco: :pensativo::pensativo: Não diga que vc carregou a L200 com trocentos mil Kgs que fica difícil aparecer comprador :putz::putz:.

Boa sorte e conte aqui prá "nóis" o desfecho.

[]s

Ric Mac
02/10/2007, 13:17
Que isto,

Se ele contar para a Mit que ele destombou um trator de esteira (D4), a Mit vai entregar a Triton - TOP DE LINHA e ainda voltar uma grana!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 13:31
QUE ISSO!!!!!!!!!

Mentira eu só gosto quando eu conto...

Com a Prado já desvirei um D7...com mentirinha em cima e tudo mais...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérgio

Que isto,

Se ele contar para a Mit que ele destombou um trator de esteira (D4), a Mit vai entregar a Triton - TOP DE LINHA e ainda voltar uma grana!!!!!!!!

FlavioLouveira
02/10/2007, 13:35
Que isto,

O pior é que ele tem foto..hehehe

O bicho encara mesmo :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 13:40
Certamente o D4 tava a meio tombo, isso é normal, agora tombado só guincho de 40t...

O pior é que ele tem foto..hehehe

O bicho encara mesmo :concordo:

Ric Mac
02/10/2007, 13:42
Certamente o D4 tava a meio tombo, isso é normal, agora tombado só guincho de 40t...
Tava escorado mesmo, nem a corda arrebentou.... acho que 10 peoes da fazenda fariam o mesmo!!

edubelem
02/10/2007, 14:59
Que isto,

Ele só tem que tirar da foto aquele vira-lata sarnento debaixo do carro kkkkkkkkkkkkkkkkk... vai acaba desvalorizando a L-200 kkkkkkkkkkkkkk...

[]'s,

wagnerf
02/10/2007, 15:04
Andar 2111

Todo mundo enche a boca pra falar que desceu ou subiu a Lair. Tem 7 ou 8 anos que não vou lá. Acontece que essa trilha de vez em quando é patrolada e dependendo da época do ano nada passa e em outras épocas automóvel passa, fora o monte de passagens alternativa que são criadas justamente pelas picapes pra evitar os piores trechos.

O que eu queria ver seria essas picapes na Perdidos por exemplo. Essa trilha se é que ainda existe fica bem pertinho da Lair.

Walter descer lair em qualquer época do ano é possível de 4x2, subir em época de chuvas é um pouco mais legal,

Perdidas, esta lá, e boa como sempre, nesta época ( muito tempo sem chuvas, os jipes vão passando e vão patrolando as trilhas ) também mais facial um pouco, mas inviável para PKP, lá pode se fazer de macacos para vila del rey ou da vila para macacos, bom sempre foi mais fácil fazer da vila para macacos, só que agora a speedway esta com umas erosões enormes junto aos canos o que esta tornando mais divertido fazer no sentido vila macacos, agora nas chuvas a coisa muda pois subir a perdidas com chuva é perigoso para iniciastes.

A maioria das trilhas de BH, trilhas mesmo ( vc sabe pois as conhece de Bike certo ) são muito fechadas e com muitas erosões para ser feita de PKP, não é atoa que o pessoal aqui adora ( me incluo ) samurai.

Abraços

Loyer
02/10/2007, 17:31
Walter descer lair em qualquer época do ano é possível de 4x2, subir em época de chuvas é um pouco mais legal,

Perdidas, esta lá, e boa como sempre, nesta época ( muito tempo sem chuvas, os jipes vão passando e vão patrolando as trilhas ) também mais facial um pouco, mas inviável para PKP, lá pode se fazer de macacos para vila del rey ou da vila para macacos, bom sempre foi mais fácil fazer da vila para macacos, só que agora a speedway esta com umas erosões enormes junto aos canos o que esta tornando mais divertido fazer no sentido vila macacos, agora nas chuvas a coisa muda pois subir a perdidas com chuva é perigoso para iniciastes.

A maioria das trilhas de BH, trilhas mesmo ( vc sabe pois as conhece de Bike certo ) são muito fechadas e com muitas erosões para ser feita de PKP, não é atoa que o pessoal aqui adora ( me incluo ) samurai.

Abraços

Tava sumido em cabra? E ai como anda o T-4 07, aproveitando muito né?

Bruno Sander
11/10/2007, 23:05
Só mesmo prá atualizar...
Hoje injeitei R$82.000,00 (in cash) na minha Outdoor aquí em BH.
Ou vendo pelos R$85.000,00 ou só troco de carro no ano que vem!

murilloaquino
11/10/2007, 23:11
Eu acho q vc deve vender no maximo pelos 82 no cash...
mais que isso so se for em alguma troca... com carro de menor valor...

Bruno Sander
12/10/2007, 08:06
Como eu disse:
Ou vendo pelos R$85.000,00 ou não vendo!
Se não conseguir este valor, fico com ela até o final de 2008.
Neste período poderei ter uma idéia muito boa de como a Triton esta se saindo com este motor 3.2 e, ainda poderei compará-la com a Navara e a Hilux (sem ser um dos primeiros a testá-la - como aconteceu com a Outdoor).
Meu impulso é comprar a Triton logo de cara, no lançamento. Mas, o meu lado racional me diz para esperar mais para que outras pessoas testem o carro primeiro... Aí sim, se valesse mesmo a pena, eu compraria.
Se eu achar 85k na minha Outdoor meu lado impulsivo vence...
Do contrário, preciso ser racional (afinal, aquí em Minas, dinheiro não dá em árvore)!

Bruno Sander
12/10/2007, 08:09
Off.
Tô saindo agora para o casamento do Wágner Fraga (Troller T4 2007) lá em Santa Maria do Suaçuí...
Ainda não sei se eu lhe dou os Parabéns ou os pêsames por estar se enforcando hoje (Risos)...
Tomara que tenha bastante mulher solteira dando sopa por lá!
Até Domingo pessoal...

Loyer
12/10/2007, 09:01
Off.
Tô saindo agora para o casamento do Wágner Fraga (Troller T4 2007) lá em Santa Maria do Suaçuí...
Ainda não sei se eu lhe dou os Parabéns ou os pêsames por estar se enforcando hoje (Risos)...
Tomara que tenha bastante mulher solteira dando sopa por lá!
Até Domingo pessoal...

O amigo Bruno que me perdoe, eu sou daqueles que perco a amizade mas não perco a piada.
Você ta parecendo aqueles cabra que a mulher da um chute e ai viram machões, dizendo que mulher boa é a dos outros, que casamento não vale a pena, que vai curtir um tempão sozinho...
hehehe para com isso rapaz, afinal, uma mulher (mulher de verdade) enobrece o homem.
Wagner que tá certo, desejo tudo de bom a ele!
Ps: Boa festa Bruno, tomara que vc encontre uma minerinha gente boa por lá e vc anime a subir no altar novamente. rs rs
Abraço.

Maranguas
12/10/2007, 09:13
Olha Bruno, por aqui se encontra outdoor hpe zero por 88.9k. A pergunta eh: Sera q vao deixar de pagar 88 em uma zero para pagar 85 em uma usada?

murilloaquino
12/10/2007, 10:47
e a zero já e 07/08

Bruno Sander
14/10/2007, 11:36
Mas, numa Zero km você não pode considerar 89k como preço final.
Tem cerca de 2k de emplacamento + IPVA deste ano (Meses restantes) + acessórios (cerca de 5k para ficar igual a minha).
Ou seja, o valor FINAL sobe para cerca de 95k.
Sendo assim, a minha ainda estaria 10k mais barata (o que justificaria o fato de ser usada).

murilloaquino
14/10/2007, 20:13
O pior é que pela lei de mercado, os acessorios normalmente ajudam a vender, mais valorizam muito pouco o carro.
Alem disso, carro zero é carro zero...
Quem tem 85 mil...tem os 90 pra andar em um carro zero KM...

Bruno Sander
15/10/2007, 20:37
Murilo...
Vc tem toda razão ao dizer que, geralmente, quem tem 85k para pagar numa Picape também teria os 90k.
Mas, como eu disse, se a pessoa que fôr comprar estiver disposta a fazer uma pequena economia (cerca de 10k - já inculindo os acessórios), a melhor opção seria comprar uma usada. Até porque quem pretende comprar uma Picape para colocar desde o início no trabalho (Fazenda, por exemplo), tende a optar por um usado por ter uma certa dó de colocar um carro zero km no batente!
E, são pessoas com este perfil que pretendo vender meu carro.
Mas, vamos ver...
Sem pressa!
Como eu disse, caso eu não consiga um bom negócio no meu carro até Dezembro deste ano (considerando o fato que não o anúnciei em nenhum jornal - só no Boca a Boca), deixarei para trocá-lo só em Outubro de 2008.
Meu carro ainda está NOVO, e o fato de querer trocá-lo agora é única e exclusivamente para ficar rodando com o último lançamento da Mit. Só isto.
No mais, não tenho nenhum outro motivo (ou pressa) para trocar de carro ainda.
Vamos ver no que vai dar...

murilloaquino
15/10/2007, 23:47
Se quizeres uma sugestão, anucia no web motors...
Quem sabe alguem não compre o seu carro pelos 85?

Fxavier
17/10/2007, 15:35
Se quizeres uma sugestão, anucia no web motors...
Quem sabe alguem não compre o seu carro pelos 85?

tudo bem Murilo, faz tempo q não entro no forum e pelo q vi, vc trocou sua Ranger pela Pajero 2.8, eu tenho uma outodoor 07 e por problemas de espaço pois nasceu mais um filho meu, estou penssando em comprar uma tambem....o q vc acha da nova Pajero sport com motor 2.5( meu sonha é uma Full ou SW4 mas ai falta grana...) e c vc sabe de alguma 2.8 semi-nova...
obrigado..

murilloaquino
17/10/2007, 15:48
O motor 2.5 é o mesmo da sua pajero.Não gosto desse motor pelo fato do aquecimento e pela falta de força.Mas, nunca ouvi relato de aquecimento na pajero.Como vc sabe, as 2.5 são fabricadas no brasil.EU preferi comprar uma 2005/2006 com motor 2.8 mais forte e ainda na garantia.Como provavelmente devo pegar meu carro na sexta, ai posto mais detalhes sobre o mesmo.
PS: conforto e estabilidade são bem melhores do que nas pick-ups...

Bruno Sander
17/10/2007, 21:54
Já prá lembrar...
O Lançamento interno da nova L200 Triton será amanhã...
Vamos ver no que vai dar!

Bruno Sander
18/10/2007, 22:57
O que vocês acham disto?

dalmolin
19/10/2007, 20:15
tirando a caçamba , eu achei IGUAL a Hilux .... mas eh bonita :palmas:

CAVESO
20/10/2007, 00:18
Lateral da Hilux e frente da BMW....

murilloaquino
20/10/2007, 00:37
Traseira HORRIVEL...FaLando nisso, foi lançada ontem oficialmente para os concessionarios.
Alguem tem alguma noticia?

evandroff
20/10/2007, 02:16
quando eu estava na Costa Rica vi uma dessas porem sem nenhum acessorio. O parachoque traseiro era um tubo de ferro. Parecia camionete de leitero. Eu achei muito feia, tomara que ao vivo seja bem melhor.

LGVM
20/10/2007, 18:59
O que vocês acham disto?
Está caminhonete é show de bola, por dentro então!! Tive a oportunidade de ver várias e em diversas configurações. Esta da foto pela placa é da Tailandia.

Abs

Bruno Sander
20/10/2007, 21:40
CONFIRMADO:
Lançada OFICIALMENTE a nova L200 Triton no Brasil.
Estive ontem na Mit Car (fazendo o Recall das rodas da minha Outdoor) e conversei com o gerente (Adalton). Ele foi ao lançamento da Triton em São Paulo.
É o seguinte:
Motor: Apenas o 3.2 Commom Raill (da Pagero Full) com 165cv.
Câmbio: Mecânico de 05 marchas ou Automático de 04 marchas.
Frente: Igual ao da Triton Européia e Asiática.
Traseira: O Para-choques traseiro é diferente e tem Brake-Light na tampa da caçamba.
Caçamba: Bem menor que da atual Hilux (e da Outdoor)
Suspensão: "Adaptada" ao Brasil (Bem semelhante a da Outdoor)
Interior: Computador de bordo com 13 funções + bancos e volante em couro (com detalhes "azuis") + espaço interno semelhante à Hilux, painel (Fundo) azul.
Preço:
R$120.000,00 - Câmbio Mecânico
R$126.000,00 - Câmbio Automático
(Uma verdadeira "Furada de olho")
E mais...
Dentro de, mais ou menos 06 meses (após certa pesquisa de Mercado), aquí no Brasil, tanto a Pagero Full quanto a Triton devem receber também um chip de Potência (HPE) - exatamente com a Outdoor HPE. Isto fará com que o motor tenha por volta de 196cv!
Mas, segundo ele, estas informações ainda são "especulações" dentro da própria Mit e não há nenhuma confirmação ainda (até mesmo para não "atrapalharem" a venda da Triton agora).
O próprio Adalton me orientou a não comprar a Triton logo no Lançamento.
Segundo ele, diversos "ajustes" ainda devem ser feitos e os primeiros carros são as "cobaias" para se ver o que é preciso melhorar.
Além disto, com a possibilidade do Lançamento da Triton HPE (por volta de Julho de 2008), acho que valerá mesmo a pena esperar!
Então...
até, pelo menos, meados de 2008, vou continuar com a minha boa e velha Outdoor HPE (ouvindo a voz da razão e valorizando meu bolso).
Espero que, a partir de Agosto (quando termina a garantia da minha), a Triton já tenha mostrado o tipo de Picape que vai ser!
Aí sim, poderei escolher com certa segurança!
Obs. E olha que desta vez eu ouví "papo de vendedor", ou melhor, do Gerente de vendas da própria Mitsubishi (pelo menos comigo, o pessoal da Mit Car tem-se mostrado bem sincero e cooperativo).
E, prá finalizar...
Ao realizar o Recall das Rodas na Mit Car, "chorei" um Check List geral no carro.
Resultado:
Trocaram as Buchas dos amortecedores traseiros e feixes de mola, óleo do motor e filtro de óleo, além das pastilhas de freio e filtro de ar + verificação do motor e um "grau" na bomba injetora! E, TUDO DE GRAÇA!
Isto mesmo! Não paguei um centavo!
E ainda fiquei o dia inteiro na oficina vendo o pessoal trabalhar no meu carro!
Fiquei satisfeitíssimo com isto.
Nota 10 para a oficina da Mit Car.
Todas deveriam ser assim!

murilloaquino
20/10/2007, 22:40
Trocaram os filtros e o oleo de graça?
NUNCA vi isso em nenhuma concessionaria, a não ser quando está em promoção.A troca é gratuita, mais os filtros e lubrificantes eles cobram a parte...
Com relação ao preço, acho um absurdo cobrar 126.000.10.000 a mais que a hilux.Sei não.Vamo ver se vai ser esse carro todo q esperamos né.Pelo menos o motor 3.2 é o melhor que a mit ta tendo...

CAVESO
21/10/2007, 01:17
126.000,00????????????

O mercado colocará a nova Mit no seu devido lugar....

evandroff
21/10/2007, 03:32
tomara que a mitsubishi fique no seu devido lugar.
É uma palhacada o que fazem no Brasil. A mitsubishi está perdendo seu lugar para outras montadoras. Uma pena que a Hyundai ainda nao faca a Tucson e SantaFe a diesel. Mitsubishi nos eua esta desaparecendo, enquanto toyota e honda estao a todo vapor.

Pequeno jr
21/10/2007, 15:07
Consumidor Brasileiro não se informa antes de comprar. Compra por modismo e exclusividade.
Querem apostar que vai vender muita triton no inicio.

evandroff
21/10/2007, 23:12
Vai vende sim, porque infelizmente no Brasil carro é sinal de riqueza. Ninguem pesquisa ou compara. Um exemplo é o Bora, só porque entrou no stock car comecou a vender bem. Pura moda.

Colocar este motor num cambio de 4 marchas....

murilloaquino
21/10/2007, 23:31
se for muito bem acertado como o da hilux, pode ate ser que sim.Mais axo dificil, principalmente porque o motor toyota tem o TGV, o que casa direitinho com o cambio de relações longas...

evandroff
21/10/2007, 23:43
pode ate dar certo, mas a mitsubishi nunca inova. Ela sempre espera alguem fazer para copiar e tentar fazer igual. Ela esperou a Hilux chegar, pra dai pensar em trazer a triton. Agora vai esperar a Nissan importar a Navara com cambio de 5 marchas para pensar em inovar ou copiar.

Bruno Sander
24/10/2007, 11:42
Murilo...
Eu te afirmo com TODA certeza:
Trocaram SIM o óleo e o filtro de óleo da minha Outdoor (eu ví) e não me cobraram!
Foi "cortesia" da Mit Car.
E, sinceramente, eles ganharam MUITO com isto!

murilloaquino
24/10/2007, 14:37
Troquei os da pajero há uns 500 km atras.
Gastei no total 215 reais pra troca de todos os filtros e o oleo do motor...

Bruno Sander
01/11/2007, 00:38
Pessoal...
Depois que mexeram no Bico injetor da minha L200 lá na Mit Car o consumo melhorou MUITO!
Fazendo o caminho que SEMPRE faço para João Monlevade, e, andando sempre com o "Pé pesado", nunca conseguí uma média melhor que 8.7km/l.
Ontem conseguí fazer uma média de 11.97km/l (andando do mesmo jeito)!
Está excelente!
Já rodei mais 87km depois de ter enchido o tanque e o ponteiro de combustível nem mexeu!
Vou fazer uma viagem esta semana e ver se realmente o consumo vai continuar tão bom assim.
Até então (principalmente agora), só alegria!

Waldir Carlos
01/11/2007, 09:12
Bruno, veja se descobre o quê a Mit fez [mágica?] na tua Outdoor. Desse jeito, você é um sorteado... ela tá com o consumo igual à minha Hilux! Essas contas estão certas, Bruno?

Só mais uma perguntinha: Com esse consumo espetacular, a picape ainda consegue atingir 100 Kms/h? :twisted::twisted:

[]s

Ric Mac
01/11/2007, 09:29
Pessoal...
Depois que mexeram no Bico injetor da minha L200 lá na Mit Car o consumo melhorou MUITO!
Fazendo o caminho que SEMPRE faço para João Monlevade, e, andando sempre com o "Pé pesado", nunca conseguí uma média melhor que 8.7km/l.
Está excelente!
Já rodei mais 87km depois de ter enchido o tanque e o ponteiro de combustível nem mexeu!
Vou fazer uma viagem esta semana e ver se realmente o consumo vai continuar tão bom assim.

Como dizem em Minas:

É TRUUUUUUCO!!!!!!!

E se chamar 6 eu quero ver!!!!!!!

murilloaquino
01/11/2007, 09:35
Agora a super l-200 do bruno vai chegar aos 15 km/l e ainda andar mais que as hilux da vida...

to axando q vo trocar minha pajero sport por uma l-200

Waldir Carlos
01/11/2007, 09:53
:discordo::discordo: Quinze não Murillo! Se o pessoal da Mit insistir mais no ajuste dos bicos, há riscos de "perderem o ponto G". Se essas contas estiverem mesmo corretas, o ganho foi fantástico: De uma média de 8,7 Kms/l para 11,97, a proeza rendeu 37,586206896551724% de melhoria no consumo. Certo, Bruno?

[]s

Loyer
01/11/2007, 10:13
Agora a super l-200 do bruno vai chegar aos 15 km/l e ainda andar mais que as hilux da vida...

to axando q vo trocar minha pajero sport por uma l-200

Murillo não fala em 15 rapaz, daqui a pouco aquele doidinho (Sergio L200 Triton) aparece por aqui jogando na nossa cara que a dele já fazia 15 e a gente o chamava de mentiroso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ric Mac
01/11/2007, 10:13
Eu vou chamar:

É SEEEEEIIIIIIISSSSSSSS, cai dentro!!!!!!!!

A Mineirada sabe do que estou falando.....

edubelem
01/11/2007, 11:03
Nossa senhora, não apresentem o bruno para o maluco dos 15Km / l:putz::putz::putz::putz: ai vai virar forum de caçadores, pescadores e outros...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:... L200teiros... kkkkkkkkkk...

[]'s,

edubelem
01/11/2007, 11:05
Pessoal...
Está excelente!

:pensativo::pensativo:...com ou sem trator de esteira...:pensativo::pensativo:

AKPG
01/11/2007, 11:30
Eu vou chamar:

É SEEEEEIIIIIIISSSSSSSS, cai dentro!!!!!!!!

A Mineirada sabe do que estou falando.....
DOZE!!!!!!!!!!!!!!!

RezendeDF
01/11/2007, 11:40
Não sei se acontece só comigo ou se é com todo mundo.

Sempre que pego estrada (viagem) qualquer carro que uso consome mais do que na cidade. A Outdoor por exemplo consigo dentro de Brasília algo em torno de 9 a 10km/l sempre. Em estradas ele fica próximo aos 8.3km/l. Socando a bota é claro.

Marcello Ladeira
01/11/2007, 11:51
Resendão BSB é fora de comparação... com a quantidade de pardal que tem vc coloca 5a. e fica segurando a velocidade - rotação lá embaixo e nada de passar marcha... vem pra BH que vc vai ver... seus 8.3km/l de estrada viram 7.0 na cidade fácil-fácil.

Bruno medir comsumo complentando um tanque cheio tras distorções, pois qualquer 1 ou 2 litros que entram a menos já altera complemente a medíção.

Abs,

RezendeDF
01/11/2007, 12:10
Eu sei Marcello,

Aqui temos que andar na maioria das vezes a 60 ou 80km/h. Então a rotação é baixa mesmo.

Mais consigo fazer essa média entre 9 e 10km/l fazendo um uso misto. Pois onde moramos (Sobradinho que é uma cidade satélite) fica a uns 27km de distância do centro. Então nesses trechos dá pra desenvolver até uns 120 a 140km/h. Ou seja, podemos considerar uso misto. Pois tem hora que temos que andar no ritmo da cidade e tem hora que dá para desenvolver maiores velocidades. E mesmo assim uns 15% do tempo estou com a carretinha engatada. Outra coisa, a qualidade do combustível de Brasília é indiscutivelmente superior a outros estados.

O que temos aqui de ruim são motoristas ruins. Imagine aquela rapazeada que não anda e não sai da frente de geito nenhum.

Loyer
01/11/2007, 14:40
Eu sei Marcello,

Aqui temos que andar na maioria das vezes a 60 ou 80km/h. Então a rotação é baixa mesmo.

Mais consigo fazer essa média entre 9 e 10km/l fazendo um uso misto. Pois onde moramos (Sobradinho que é uma cidade satélite) fica a uns 27km de distância do centro. Então nesses trechos dá pra desenvolver até uns 120 a 140km/h. Ou seja, podemos considerar uso misto. Pois tem hora que temos que andar no ritmo da cidade e tem hora que dá para desenvolver maiores velocidades. E mesmo assim uns 15% do tempo estou com a carretinha engatada. Outra coisa, a qualidade do combustível de Brasília é indiscutivelmente superior a outros estados.

O que temos aqui de ruim são motoristas ruins. Imagine aquela rapazeada que não anda e não sai da frente de geito nenhum.

Nem me fale, sem falar daqueles que saem de um retorno, entram numa pista de velocidade alta não desenvolvem e ainda te chingam. kkkk

Waldir Carlos
01/11/2007, 15:18
Antes que o Bruno leia isso tudo aqui e dê uma bronca daquela em "nóis":

Medir consumo é algo que precisa de critérios. Vejam vocês: Nunca dirigi naqueles retões do planalto... lá, certamente, o sujeito [querendo!] pode muito bem manter uma velocidade tipo 160 Kms/h e gastar muito diesel. Em serras e cidades tipo Salvador e BH, a coisa muda; a gente não pode comparar nada! É um equívoco elementar!

O Marcello foi muito feliz, porém cortês no comentário que fez. O parâmetro [...a distância percorrida, o "ângulo do pedal" do lado direito do motorista e o cálculo] do nosso colega Bruno, certamente tem equívocos.

Vejam vocês:

Nunca me preocupei se as picapes [...agora a Águia Negra e antes a L200 de 87cv] faziam 8, 10 ou 20 Kms/l! Agora, nessa viagem que fiz, de mais de oito mil quilômetros, a conta foi simples [provavelmente não tenha sido a mais correta!]. Abasteci vinte e oito vezes [... por razões óbvias, nunca deixo o tanque chegar a acusar abaixo de 50%!]... o resultado é pura aritimética: DIVIDIR a quilometragem percorrida pelo volume de diesel consumido. [U]Quem acompanha os tópicos relativos às picapes sabe o resultado. Muito bom, por sinal!

Longe de ser a forma correta de se calcular o consumo de um veículo, mas, sincera e honestamente: As probabilidades de erro, são bem menores do que rodar UM TANQUE apenas, ou menos ainda! Concordam?

[]s

Marcello Ladeira
01/11/2007, 15:36
x20, esse é o WDI.

AKPG
01/11/2007, 18:17
Antes que o Bruno leia isso tudo aqui e dê uma bronca daquela em "nóis":

Medir consumo é algo que precisa de critérios. Vejam vocês: Nunca dirigi naqueles retões do planalto... lá, certamente, o sujeito [querendo!] pode muito bem manter uma velocidade tipo 160 Kms/h e gastar muito diesel. Em serras e cidades tipo Salvador e BH, a coisa muda; a gente não pode comparar nada! É um equívoco elementar!

O Marcello foi muito feliz, porém cortês no comentário que fez. O parâmetro [...a distância percorrida, o "ângulo do pedal" do lado direito do motorista e o cálculo] do nosso colega Bruno, certamente tem equívocos.

Vejam vocês:

Nunca me preocupei se as picapes [...agora a Águia Negra e antes a L200 de 87cv] faziam 8, 10 ou 20 Kms/l! Agora, nessa viagem que fiz, de mais de oito mil quilômetros, a conta foi simples [provavelmente não tenha sido a mais correta!]. Abasteci vinte e oito vezes [... por razões óbvias, nunca deixo o tanque chegar a acusar abaixo de 50%!]... o resultado é pura aritimética: DIVIDIR a quilometragem percorrida pelo volume de diesel consumido. [U]Quem acompanha os tópicos relativos às picapes sabe o resultado. Muito bom, por sinal!

Longe de ser a forma correta de se calcular o consumo de um veículo, mas, sincera e honestamente: As probabilidades de erro, são bem menores do que rodar UM TANQUE apenas, ou menos ainda! Concordam?

[]s
Este tipo de coisa não se aprende na escola. Só na VIDA!!!

FUI!!!

Bruno Sander
01/11/2007, 22:27
Acabei de abastecer de novo só prá verificar o consumo:
Andei 163km e pegou 17.4L.
Façam as contas vocês mesmos!
9.36km/l RODANDO SÓ DENTRO DE BH!
Vou viajar amanhã.
Quando voltar, lhes digo como está o consumo!

murilloaquino
01/11/2007, 22:31
Que inveja da super L-200....
Melhor carro que já vi....SObe até morro ond carro com 3 bloqueios e guincho.Faz 12 km/l...
Brunão, na moral, acho muito melhor vc ficar com a l-200 do que pegar a triton.DUVIDO q ela faça a metade do que seu carro fazz....

FlavioLouveira
02/11/2007, 15:12
Como disse em outro topico...

Deve estar esquecendo alguns litros na hora de abastecer..soh isso..
Ai o que era 8,5 9.0km/l vira 9.5...
Soh isso

edubelem
02/11/2007, 17:22
Como disse em outro topico...

Deve estar esquecendo alguns litros na hora de abastecer..soh isso..
Ai o que era 8,5 9.0km/l vira 9.5...
Soh isso

Principalmente por que o diesel espuma muito e ai depende muito da paciência do frentista e da atenção do motora, o melhor mesmo é tirar a média de 2 a 3 tanques.

[]’s,

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 22:03
Pessoal o consumo é muito relativo, começando pela peça que fica atras do volante, a cidade, a temperatura, o transito, Ex. tenho um amigo que mora em BSB e adora banguelar, na mão dele deve fazer 15 pois em BSB ele so iria acelerar na metade da viagem, eu ja sou o contrario, ate descendo ladeira aqui em Salvador eu acelero, a minha só faz 6,5/l.So para se ter uma ideia dizem que o uno 1.0 Fire faz 12 aqui na cidade, só consigo fazer 9 Tenho um Siena e ele só faz 7 no alcool aqui. agora como mencionaram que rodou cento e pouco e completou só pegou dezessete e alguma não da uma media legal, para se ver mais ou menos o consumo é bom rodar ate a reserva pois ai alguma diferença de abastecimento se dilui e não fica tão distante.

Bruno Sander
11/11/2007, 18:05
Pronto!
Acabei de chegar da Chapada Diamantina (Ba).
Rodei um total de 3.362km (Fiz questão de anotar TUDO - Detalhadamente) egastei EXATAMENTE 314 Litros de Diesel (Acabei de encher o Tanque - até a Boca - aquí em BH).
DEU UMA MÉDIA DE 10.7KM/L.
E lembrando que rodei nos mais diversos tipos de terrenos, com e sem tração, acompanhando 03 Trollers (02 com Motor 3.0 e 01 com motor 2.8) e 01 L200 Savana.
A minha L200 Outdoor HPE deu uma média MELHOR que os Trollers 3.0 (uma diferença muito pequena, diga-se de passagem, mas deu!). A L200 Savana... Sem Comentários!
Houve um trecho que rodamos (cerca de 440km de asfalto MUITO ruím). Meu carro pegou 42 Litros, os Trollers ficaram na média de 44 Litros e a L200 Savana (Pasmem..) 65.6 Litros!
Então, após 3.362km acho que posso AFIRMAR que meu carro está fazendo mais de 10km/l (prá ser mais exato, 10.7km/l).
E, ao contrário do que muitos aquí falaram... Não é a minha L200 que é melhor não...
Tudo depende do MOTORISTA! Só isto!
Ah, antes de eu me esqueça, as velocidades variaram desde de 60 à 160km/h (Média de 91.3km/h segundo o GPS).
Está bem razoável na minha singela opnião...
E, realmente, decidí ficar mais um ano com minha Outdoor... Ela me agradou bastante nesta viagem...
Aguardarei mais tempo para ver como a Triton irá se comportar!
OBS. Postarei as fotos da viagem em breve...

gabriellara
11/11/2007, 18:27
Bruno, boa tarde!

Parabéns pela nova aquisição. Tenho uma L-200 modelo antigo (2002) e estou para trocar a camionete.

Como viajo bastante a trabalho (6000 km/mês) o consumo de combustível e manutenção (troco óleo mensalmente) afetam o orçamento significativamente.

Você poderia me informar qual a média de consumo na estrada da sua L-200 Outdoor e uma estimativa de custos da manutenção periódica?

Obrigado,

Bruno Sander
11/11/2007, 18:57
Gabriela...
Sou bem suspeito para lhe dar estas informações pois adoro a minha L200 Outdoor.
Média de consumo: 10.7km/l.
Manutenção: Cerca de R$400,00 a R$600,00 em cada Revisão (de 06/06 meses).
Se você tiver paciência, leia TODO este tópico (desde o início)...
Você saberá TUDO sobre a minha L200 Outdoor!

LUIS ANTONIO -BA
11/11/2007, 19:07
Bruno, boa tarde!

Parabéns pela nova aquisição. Tenho uma L-200 modelo antigo (2002) e estou para trocar a camionete.

Como viajo bastante a trabalho (6000 km/mês) o consumo de combustível e manutenção (troco óleo mensalmente) afetam o orçamento significativamente.

Você poderia me informar qual a média de consumo na estrada da sua L-200 Outdoor e uma estimativa de custos da manutenção periódica?

Obrigado,
~Gabriela leia tamebm sobre aquecimento para assim que comprar a sua resolver antes que saia da garantia e comece aquecer.

AKPG
11/11/2007, 19:11
Bruno, boa tarde!

Obrigado,
Gabriel Lara,

Para saber os custos de manutenção da L200, entre no site da MIT que lá existe uma tabela com a previsão de gastos para o seu carro.

Na minha ex-L200 Outdoor, eu gastei 800,00 reais na primeira revisão. Não cheguei a fazer a segunda. Vendi o carro antes disto.

Agora, se vc roda muito, sugiro uma Ranger com motor 3.0. Muuuito mais econômica que a L200, anda muuuuito mais e tem manutenção muito mais barata também.

Um abraço,

Daniel Albuquerque
11/11/2007, 21:28
Gabriel Lara,

Para saber os custos de manutenção da L200, entre no site da MIT que lá existe uma tabela com a previsão de gastos para o seu carro.

Na minha ex-L200 Outdoor, eu gastei 800,00 reais na primeira revisão. Não cheguei a fazer a segunda. Vendi o carro antes disto.

Agora, se vc roda muito, sugiro uma Ranger com motor 3.0. Muuuito mais econômica que a L200, anda muuuuito mais e tem manutenção muito mais barata também.

Um abraço,
X2...

com certeza, a ranger 3.0E seria sua melhor escolha, motor eletrônico/robusto/confiável/econômico e câmbio longo!

abraços.

Bruno Sander
12/11/2007, 23:47
Por mais que vocês digam...
A ÚNICA que aguenta o batente mesmo (Off-Road) é a L200 Outdoor M/T.
Coitadinha da Ranger aguentar (na terra) o que aguenta a L200 Outdoor!
Se eu estivesse de Ranger, não teria chegado na metade dos lugares onde cheguei na minha Outdoor...

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 23:59
Se eu estivesse de Ranger, não teria chegado na metade dos lugares onde cheguei na minha Outdoor...
Bruno, minha terra é bonita heim?

shimomoto
13/11/2007, 00:13

É...a L-200 Outdoor é muito boa. Tem até bloqueio no diferencial traseiro.

O unico PEQUENO problema é que o motor gosta de superaquecer andando na estrada e trincar o cabeçote. Mas é só um detalhe, nada demais.

Abraços

(ai ai...Imagina o que diriam se fosse a S-10 ou a Ranger que tivesse esse pequenino problema)

Bruno Sander
13/11/2007, 00:16
E olha que nem "comecei" a postar as fotos!
Tenho que redimensioná-las ainda...
Na Quinta (Feriado) vou ficar por conta!

Jera
13/11/2007, 00:22

a Ranger aguenta o batente sim, assim como a l200 tb. falo isso pq ando mt em terra, viajo mt, pego mt lama, mt buraco, mt alagado quando é na epoca de chuvas no Tocantins pois tenho fazenda lá. nestes ultimos 3 meses rodamos 32mil km na ranger 3.0. ta indo agora pra revisão dos 70milkm, de manutenção só oleo filtro e pastilhas de freio, só! e mesmo pegando mt estrada de chao ela nao faz nenhum barulho de que algo esta froxo ou soltando.
pra ranger fazer media de 10.7 vc tem que andar a 150-160km/h de media!

nao acho a l200 ruim na terra pois ja andei em uma, mas a ranger tb nao perde em nada!

AKPG
13/11/2007, 00:26
Não acredito no que li. Cara, vc deve ter algum problema né? Estou para ver uma pessoa mais arrogante e prepotente do que você. Fala sério....

Bruno Sander
13/11/2007, 00:30
Então, até Quinta... (Até lá, não morram de saudades... Risos)
Mais um Bônús (Fotos)!
Obs:
Shimomoto... A minha Outdoor, até agora, não superaqueceu nem "trincou" nada!
Só alegria até hoje! Nada mais que alegria e satisfação... E olha que não tenho nem um pouquinho de dó da Picape não... Muito pelo contrário!
Se pegou o "Bonde andando", leia meu Tópico desde o início.

Bruno Sander
13/11/2007, 00:33
Não disse que a Ranger é ruím.
Só disse que a L200 Outdoor M/T é melhor!
Agora, se quer um carro econômico... Compra um Uno Mille!

Jera
13/11/2007, 00:34
eu nao ficaria naquela primeira foto nem a pau!! hehehe
tu é doido rapá!

ranger é carro economico que anda e bom deixa qq l200 pra tras!
nao acho a l200 melhor!

Bruno Sander
13/11/2007, 00:34
Por que será que NUNCA ví uma Ranger fazendo trilha (Pesada) aquí em Minas?
Ah... Lembrei...
Porque não aguenta!

Bruno Sander
13/11/2007, 00:37
Pessoal...
Agora é sério.
Nada contra a Ranger não...
Mas, se forem me xingar, esperem até Quinta (que é quando estarei de volta e poderei me defender)!
Um grande abraço a todos...
Obs...
Jera, nesta 1ª Foto cheguei lá na minha Outdoor.
Ela só não saiu na foto porque era eu ou ela (Risos)...
Brincadeira... Subí escalando! (E morrendo de medo de cair!)

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 00:38
Então, até Quinta... (Até lá, não morram de saudades... Risos)
Mais um Bônús (Fotos)!
Obs:
Shimomoto... A minha Outdoor, até agora, não superaqueceu nem "trincou" nada!
Só alegria até hoje! Nada mais que alegria e satisfação... E olha que não tenho nem um pouquinho de dó da Picape não... Muito pelo contrário!
Se pegou o "Bonde andando", leia meu Tópico desde o início.
Bruno a sua deve ser igual a esta do video abaixo! Tem algo errado! mas cuidado deve ser o marcador do painel, assista o video, mas leve de quebra a lei 8078 do CDC pois vc pode precisar, como muito de nós proprietarios estamos utilizando.
a minha com 4000 giros esta a 150 KM/H a dele esta a 190KM/H este velocimetro!!!!!!!!! assistam o video
http://www.youtube.com/watch?v=bcKM4HDDHUc

Jera
13/11/2007, 00:41
se fosse pesada de verdade l200 original tb nao iria. só picapes preparadas tentariam passar.
só jipes e picapes preparados passam por uma trilha pesada de verdade, subindo morro, brejos, passando por rios, passando por cima de grandes pedras....isso sim é trilha pesada!

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 01:09
Caro Bruno,

as fotos estão ótimas, mas seus comentários são meio infântis, digo isso pra não ser grosso, pensa um pouco antes de falar besteira...Se você acha que a Ranger não aguenta é porque certamente já teve uma e fez tudo igual ao que faz hoje com sua L200, se não, deixa de falar besteira...

Se sua L200 não esquentou, ainda bem, é porque já veio com kit gelo, ou tivesse toda sorte do mundo, ou nunca usaste de verdade o carro, pois só pelas fotos vemos um areial e depois a água pra esfriar o motor...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A questão da Ranger fazendo trilha acho que poderia dizer que os consumidores são diferentes, até porque em muitos momentos é o bloqueio da L200 que salva os "pilotos" mais fracos!!! As Rangers mais antigas, realmentes eram fracas de motor, leia-se potência, além dos pequenos problemas de tração, mas com certeza as de hoje são tão show quanto as L200, tirando o bloqueio, mas com um bom braço no volante se resolve...

No mais, tenta ser menos arrogante...ou procurar rever o que escreve antes de postar...pois muitas vezes tiramos onda, mas o colega forista abusa...se não vai ter alguém aqui que vai pegar uma Ranger e colocar junto com sua L200 e fazer um rachazinho, além de ficar comendo poeira, se quiseres acompanhar a Ranger vais ter o motor fundido...e Olha, faz o seguinte, pega tua L200 e trás aqui no NE e vamos botar ela pra fazer Natal-Galinhos pelas dunas e areiões com maré cheia, se você conseguir chegar lá sem parar pra esfriar seu motor, podes crê seu carro é superL200...

Sérgio Holanda

Não disse que a Ranger é ruím.
Só disse que a L200 Outdoor M/T é melhor!
Agora, se quer um carro econômico... Compra um Uno Mille!

murilloaquino
13/11/2007, 01:30
Caro Bruno,

as fotos estão ótimas, mas seus comentários são meio infântis, digo isso pra não ser grosso, pensa um pouco antes de falar besteira...Se você acha que a Ranger não aguenta é porque certamente já teve uma e fez tudo igual ao que faz hoje com sua L200, se não, deixa de falar besteira...

Se sua L200 não esquentou, ainda bem, é porque já veio com kit gelo, ou tivesse toda sorte do mundo, ou nunca usaste de verdade o carro, pois só pelas fotos vemos um areial e depois a água pra esfriar o motor...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A questão da Ranger fazendo trilha acho que poderia dizer que os consumidores são diferentes, até porque em muitos momentos é o bloqueio da L200 que salva os "pilotos" mais fracos!!! As Rangers mais antigas, realmentes eram fracas de motor, leia-se potência, além dos pequenos problemas de tração, mas com certeza as de hoje são tão show quanto as L200, tirando o bloqueio, mas com um bom braço no volante se resolve...

No mais, tenta ser menos arrogante...ou procurar rever o que escreve antes de postar...pois muitas vezes tiramos onda, mas o colega forista abusa...se não vai ter alguém aqui que vai pegar uma Ranger e colocar junto com sua L200 e fazer um rachazinho, além de ficar comendo poeira, se quiseres acompanhar a Ranger vais ter o motor fundido...e Olha, faz o seguinte, pega tua L200 e trás aqui no NE e vamos botar ela pra fazer Natal-Galinhos pelas dunas e areiões com maré cheia, se você conseguir chegar lá sem parar pra esfriar seu motor, podes crê seu carro é superL200...

Sérgio Holanda

Serjãooo so vc mesmoo...
Concordo em genero, numero e grau....
Nada que um bom braço e a potencia da ranger, com a ajuda do lsd, pra fazer a mesma coisa oou mais q uma l-200

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 01:48
Caro Bruno,

Sérgio Holanda
Serjão como todo mundo sabe sou proprietario de uma L200 Sport, mas concordo com você, só para se ter ideia do que é não ter sossego, como ja disseram aqui no forum que dono de L200 toma Gardenal para dormir, sou eu. A minha esta na concessionaria fazendo uma revisão mas não chegou ainda o Kit para instalar pois a Mit esta na duvida se cobra ou não, e o prejudicado sou eu. Porem vou viajar ao Triangulo Mineiro depois de amanhã e ja pedi um garrafão de agua mineral para levar cheio pois estou com medo de precisar e vou rodar só a noite pois a temperatura é mais fria para não esquentar, Bruno tem que ser menos arrogante pois ele pode precisar dessas dica, porque para conseguir dobrar a Mit só consegui com a ajuda dos amigos.

CAVESO
13/11/2007, 01:51
Alguém aqui tem aquele smile da pipoca? rs

Bruno Sander
13/11/2007, 08:10
Grande Sérgio Holanda,
pelos seus comentários vê-se claramente que você nunca deve ter feito nenhuma trilha pesada de verdade (Não um pesado na trilha - Desculpe o trocadilho).
Numa trilha pesada o que conta não é a potência do motor (em cavalos), e sim se o carro tem uma boa altura livre do solo, bons ângulos de entrada e saída, 4x4 reduzida (que seja eficiente), bons pneus, suspensão bem acertada e com curso longo e, ÓBVIO, um bom motorista!
Então, na minha singela e humilde opnião, "tirar um rachinho" com uma Ranger não provará em nada qual das duas Picapes é melhor no Off-Road. Apenas qual tem um motor mais potênte e acertado para o asfalto (o que todos já sabemos que é a Ranger).
Sobre fazer esta trilha "Natal-Galinhos" com Maré cheia...
Bem, quero te lembrar que, como todas as Picapes, a minha é de ferro e ENFERRUJA!
Trilha em Maré cheia é só para Troller (que é de Fibra)!
Agora, se você quiser fazer trilhas em Dunas, pedras, lamas, rios...
Pode contar comigo (sem aquecer) - desde que eu possa ficar na sua casa aí no Nordeste (Risos)...
E, sobre as fotos...
Como pode ver CLARAMENTE, nas Dunas, meu carro estava molhado. Ou seja, passei pelo Rio ANTES!
E...
Luìz Antônio...
Existe uma GRANDE diferença entre a minha e a sua L200: A minha é MECÂNICA!
E, como eu sempre disse aquí no Fórum:
As L200 AUTOMÁTICAS (talvez 90% delas) têm sim problemas de aquecimento!
Quanto ao vídeo do YouTube...
Esta L200 deveria estar morro abaixo para chegar a 180km/h com apenas 4.000giros.
A minha, no plano (Br 040), chega a 180km/h a cerca de 4.500/4.600giros (se tiver uma reta bem grande para que possa "embalar").
Depois de 160km/h, com a minha L200 Outdoor, não é nada fácil chegar a 180km/h!
Isto, a meu ver, é uma falha grave da L200 (Velocidade Final muito baixa).
Se bem que, teoricamente, Picapes não são carros para velocidade (nem quero).
Do contrário, eu compraria um Civic Si.
Por que será que quase ninguém se contenta em ver um proprietário de L200 M/T satisfeito (e muito) com seu carro?

Pequeno jr
13/11/2007, 08:29
Grande Sérgio Holanda,
pelos seus comentários vê-se claramente que você nunca deve ter feito nenhuma trilha pesada de verdade (Não um pesado na trilha - Desculpe o trocadilho).
Numa trilha pesada o que conta não é a potência do motor (em cavalos), e sim se o carro tem uma boa altura livre do solo, bons ângulos de entrada e saída, 4x4 reduzida (que seja eficiente), bons pneus, suspensão bem acertada e com curso longo e, ÓBVIO, um bom motorista!
Então, na minha singela e humilde opnião, "tirar um rachinho" com uma Ranger não provará em nada qual das duas Picapes é melhor no Off-Road. Apenas qual tem um motor mais potênte e acertado para o asfalto (o que todos já sabemos que é a Ranger).
Bem, quero te lembrar que, como todas as Picapes, a minha é de ferro e ENFERRUJA!
Pode contar comigo (sem aquecer) - desde que eu possa ficar na sua casa aí no Nordeste (Risos)...
E, sobre as fotos...
Como pode ver CLARAMENTE, nas Dunas, meu carro estava molhado. Ou seja, passei pelo Rio ANTES!
E...
Luìz Antônio...
Esta L200 deveria estar morro abaixo para chegar a 180km/h com apenas 4.000giros.
A minha, no plano (Br 040), chega a 180km/h a cerca de 4.500/4.600giros (se tiver uma reta bem grande para que possa "embalar").
Por que será que quase ninguém se contenta em ver um proprietário de L200 M/T satisfeito (e muito) com seu carro?

Bruno,
Me desculpa, mas acho que é o contrário do que vc fala ... acho que ou vc nunca fez uma trilha de verdade ou vc so viu as trilhas que sua L200 e das pessoas que vc conhece fez.

Sobre o Serjão fazer trilha ... acho que vc nunca entrou no youtube e viu os videos dele.... de vez em quando, mude um pouco os sites que vc anda .... so ficar entrando no site da Mitsubishi, forum de mitsubishi, amantes das L-200 e o forum 4x4 Brasil para digitar apenas no seu tópico realmente vc so vai ver L-200. Procure andar em outros ares ou fazer outras amizades pq vc esta entrando em monotonia sobre L-200.

Sobre vão livre, angulos de entrada e saída a Ranger so perde no angulo de entrada para L200. No restante são os mesmo números ou seja, aonde uma passa a outra vai passar. Talvez vc so tenha visto Rangers das antigas andando por ai e isso tem tirado o seu sono do que elas são capazes. Esses números iguais de Ranger e L200 são das RAnger a partir de 2005 com aro 16'' iguais aos da L-200.

Sobre andar em reduzida, se vc não viu aqui no forum, a relação da Ranger com motor 3.0 é menor do que a da L-200... ou seja ... se tem + forças nas rodas do que a L-200. Se for contar ainda que existem 163cv abaixo do motor, ai nem preciso falar o que é possível fazer. Ja viu o tópico do Eduardo Eustáquio onde ele e o irmão dele estão com uma Outdoor e uma Ranger 3.0 2008 testando??? E olha que ali é sistema é bruto viu parcêro.

Realmente so ai em Minas que não anda Ranger .... so ai .... pq em outros estados até S-10 com pneus 35'' existe é so ver as fotos que existem no forum. Sobre fotos da Chapada diamantina com RANger, pode deixar que vou lhe mandar algumas, so que infelizmente todas elas são bem velhinhas tipo a minha 1999 e foram no mesmo local que a sua Outdoor 2006. Vou começar a scanear e irei te mandar, oK!?

Bruno Sander
13/11/2007, 09:18
Pequeno Jr...
Só vou citar 02 trilhas que fiz aquí na região de BH que considero "pesadas":
"Perdidas" e "Galopeira".
Informe-se a respeito.
A partir daí você pode me dizer se conheço ou não o que é "Trilha Pesada".
Sobre os Ângulos e potência da Ranger eu sei que também são bons.
Mas, o conjunto da L200 (Principalmente suspensão com curso longo e firme), para o Off-Road, na minha opnião, é bem melhor que o da Ranger.
Mas, volto a repetir...
Aquí em Minas, na região de BH, nunca ví (nem ouví dizer) nenhuma Ranger fazendo trilha.
Até concordo que talvez seja pelo perfil dos usuários/proprietários daquí (assim como tem L200 Sport 04/05 que NUNCA viu estrada de terra).
Mas, se alguém puder me propiciar a aventura de fazer uma trilha pesada numa Ranger 3.0 eu ficaria MUITO satisfeito em "tirar" este preconceito que formei a respeito desta Picape.
Agora...
S10 (com Pneus 35") eu sei que existe (assim como Big Foot). Mas, só falta você me dizer que S10 é um bom carro para o Off-Road! Aí sim, eu "truco" você.
E esta sim posso dizer por (triste) experiência própria (S10 2003 2.8 4x4)!
Sobre acessar outros Sites, eu aceito sugestões, pois, atualmente, o único que tenho frequentado (sobre 4x4) é este!
Obs. Estas 02 fotos da L200 Savana (que estava comigo nesta viagem) são só para mostrar que, claro, o motorista (e o tipo de pneu apropriado para cada terreno) faz toda a diferença!
Eu passei antes da Savana (fui o 4º a passar) sem problemas.
Olha a "Lambança" que ele fez!

FlavioLouveira
13/11/2007, 09:44

Só um adendo ai....

A minha a 160 por hora esta a 3.500 giros.... E na RETA não demora baixar o resto nao para 180... Nao vi o video, mas ela nao é auto nao?

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 09:48
Grande Sérgio Holanda,

R - Sobre não conhecer trilhas pesadas, eu as faço no trabalho...O trocadilho, é valido e salutar...

R - Meu caro, a Ranger tem reduzida superior a L200 e se levarmos em consideração a potência ela de Hi onde tu chega só de Low...o Pequeno já falou isso e outros esclarecimentos, acho que não preciso repetir...O Racha é só pra mostrar que teu motor é deficiente e se pisar mesmo e segurar estora!!! apenas isso, se não pegava a Caravam LX da minha esposa e te deixava comendo poeira no asfalto do mesmo jeito...

R - Na verdade vai enferrujar porque não aguenta ir por cima do areial e vez ou outra vai enfiar o motor na água do mar pra esfriar e sem falar que pra não atolar vai fazer o mesmo...ou você ensava que era pra andar por dentro da água do mar???:pensativo::pensativo::pensativo:

R- Não abusa, vai ser tudo filmado e é bom fazer direito se não a gozação vai ser grande, quero ver como vai ser, e olha que tembloqueio no dif traseiro, pelo menos não vai atolar como a Savana da foto...ou o colega nunca usa o bloqueio??? em relação a ficar em minha casa, as portas estão abertas é só dizer que quando chega pra gente combinar as trilhas...

E, sobre as fotos...

R - então passou gelado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...Bruno, você já andou uns 100km diretos em Dunas e areiões pesados com seu carro???

E...
Luìz Antônio...

R - É verdade Bruno, isso acontece devido ao câmbio AT forçar ainda mais o motor...mas se a sua é HPE ela também em uso extremo vai pro saco...infelizmente...não quero desfazer as L200 até porque é um bom carro sim, mas acho que a MIT é um montadora sacana em colocar um veículo com um defeito crônico e pior ainda é pós atendimento...e em relação ao Colega forista, mais uma vez repito, seja mais humilde ao falar, pois se tivermos de esculhambar uma Pickup esse é a L200 HPE...

Por que será que quase ninguém se contenta em ver um proprietário de L200 M/T satisfeito (e muito) com seu carro?...

R - porque nesse fórum de 4X4 muitos usam o carro ao extremo e nesse quesito a L200 HPE falha e a MIT não faz por onde...

Sérgio Holanda

Loyer
13/11/2007, 10:23
Sinhora da badia gente, que desmantelo é esse que esse minerinho arrumou por aqui? O cabra parece que voltou dessa viagem com a pá virada. Cheio de hostilidade, com a caçamba cheia de pedras p/ atirar nos colegas...
Rapaz não faça isso não, vc aprendeu tanta coisa por aqui com os amigos e agora vem chutando o balde e atirando p/ tudo que é lado... Não seja defensor da MIT, use, abuse e aproveite-a, mas não fique desmerecendo o que é dos outros não homem. To rindo até agora aqui do Bruno dizer que o Sérjão nunca fez trilha pesada.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cabra vai numa Prado, muitos diriam que é carro de luxo e que não aguentaria nada, volta com um vídeo desatolando troller, passa de boa onde Defender sua pra passar.... Faz trilhas com a SR-5 onde só jipes vão... e o Bruno vem com essas fotos que a maioria é mostrando paisagens, um bando de barrigudo em cima da caçamba...
Como diria minha sogra: ´´Tem pai que é cego´´.
E pra completar ainda pede abrigo na casa do sérjão. Eu me divirto!

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 11:03
Sinhora da badia gente, que desmantelo é esse que esse minerinho arrumou por aqui? O cabra parece que voltou dessa viagem com a pá virada. Cheio de hostilidade, com a caçamba cheia de pedras p/ atirar nos colegas...
Rapaz não faça isso não, vc aprendeu tanta coisa por aqui com os amigos e agora vem chutando o balde e atirando p/ tudo que é lado... Não seja defensor da MIT, use, abuse e aproveite-a, mas não fique desmerecendo o que é dos outros não homem. To rindo até agora aqui do Bruno dizer que o Sérjão nunca fez trilha pesada.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cabra vai numa Prado, muitos diriam que é carro de luxo e que não aguentaria nada, volta com um vídeo desatolando troller, passa de boa onde Defender sua pra passar.... Faz trilhas com a SR-5 onde só jipes vão... e o Bruno vem com essas fotos que a maioria é mostrando paisagens, um bando de barrigudo em cima da caçamba...
Sem dizer que nessas trilhas da chapada Diamantina anda de bugre tambem alem do que a maior parte desses locais tem asfalto, qdo comecei a construir Reservatórios de agua, iniciei pela aquela região e meu carro era uma Pampa 1.6 4x2, e maquele tempo existia menos estradas asfaltadas o que nos obrigava a andar muito em trilhas. ate rio com 90 cm de profundidade ja passei com uma pampa. Isso não é pesado.
Agora vamos falar de L200. Realmente tem uma suspensão maravilhosa, é alta tem bloqueio, o motor não é muito potente mas aguentaria não fervesse quando se esforça.
Digo que tenho medo de fazer com minha L200 hoje o que ja fiz com Pampa, Saveiro, uno e até Gol, pois corro o risco de esquentar e ficar na estrada alem de perder o motor.

RezendeDF
13/11/2007, 11:05

Eu acho que o Serjão vai receber o cara em casa e fazer um prato de buchada de bode com muita pimenta só pra ver a hemorróida do cara estourar! :twisted::twisted::twisted::twisted:

FlavioLouveira
13/11/2007, 11:07
Bruno a sua deve ser igual a esta do video abaixo! Tem algo errado! mas cuidado deve ser o marcador do painel, assista o video, mas leve de quebra a lei 8078 do CDC pois vc pode precisar, como muito de nós proprietarios estamos utilizando.
a minha com 4000 giros esta a 150 KM/H a dele esta a 190KM/H este velocimetro!!!!!!!!! assistam o video
http://www.youtube.com/watch?v=bcKM4HDDHUc

Eu comentei acima, mas só agora vi o video...
Realmente, como eu disse, a desse video é automatica e faz isso mesmo... COmo eu disse, a 160 esta a 3500 rpm... é isso ai mesmo...
3000 giros, 140
3500 giros, 160

csirani
13/11/2007, 11:13

Como ele havia dito antes que desmanchou o noivado, eu acho que aquela história de que o mulherio prefere a L200 é lorota e que ele não anda pegando nada e, conseqüentemente a seca desgraçada está provocando essa acidez no seu comportamento.

Da série perco o amigo, mas não perco a piada.:mrgreen:

evandroff
13/11/2007, 11:33
a minha eh AT a 3000rpm está a 130km/h.

Pneu 265/75/16

Bruno Sander
13/11/2007, 12:32
Pessoal...
Prá quê tanta hostilidade.
Dá próxima vez que eu fôr viajar, levo vocês na carroceria!
Não tem problemas...
Loyer...
As fotos que postei não são de nehuma trilha.
São do meu PASSEIO à Chapada Diamantina.
Luís Antônio...
Como eu disse, nestas "trilhas" dá chapada Diamantina dá prá ir de QUALQUER carro. Até de Fiesta Trail!
A única trilha (Moderada) que fiz por lá foi uma tal de "Trilha do Roncador" (entre Andaraí e Lençóis). Mas não é nada demais não. Qualquer 4x4 dá conta de fazer. Até Ranger!
Serjão...
Como você já percebeu, ADORO viajar.
E, agora então, solteiro, sem a mulher para encher o saco (e sem precisar dar satisfação a ninguém), tô topando viajar direto!
Se o convite para ir aí para o Nordeste fôr sério mesmo, eu topo!
É só combirnarmos uma data que fique bom para nós dois.
Mas, para sair aquí de BH para ir até aí (qual é a sua cidade mesmo?), vai ter que me aguentar aí uns 10 dias!
E, apesar da "encheção de saco", gosto de ver pessoas como você (Fazendo trilha de Prado) que usam e abusam do que o carro (independente de qual seja e do valor) têm a oferecer.
Quando falo tão bem da minha L200 Outdoor não estou querendo valorizar a Mit (até porquê sei da grande deficiência do meu carro: O Motor), mas apenas demonstrar a minha satisfação com um carro de R$90.000,00 no quesito Off-Road.
Fico desapontado quando as pessoas, ao verem "o que faço e onde passo" com minha Picape, dizendo: "Você é doido de colocar um carro deste ($$$) num lugar assim. Vai estragar. Compra um Willys prá fazer trilha e usa sua Picape prá passear". P.Q.P!
Prá quê "Cargas D'água" que meu carro tem 4x4 com Reduzida + Bloqueio de Diferencial + Curso longo de Suspensão + Bons ângulos e altura livre do solo + Robustez + isto e aquilo ??????
Prá pegar asfalto e "estradinhas" de terra?
Eu realmente fico "Puto" com isto!
Em nenhum momento quís dizer que você não faz trilhas (Pesadas ou não).
O que eu disse foi: Aquí em Minas não se vê Ranger nas Trilhas.
Como eu disse: Os proprietários têm "dó" do carro!
Se eu fôr aí para o Nordeste, espero que você prepare um "Roteiro" bem Hard para que possamos testar "em definitivo" os quesitos Off-Road da L200 Outdoor HPE M/T.
E, como eu disse, até hoje não tive NENHUM problema de aquecimento com meu carro, não.
Até hoje! Mas, nunca andei nem 10km em Dunas... Nem de Bugre!
Sobre a carne de Bode... Tenho que avisar... Tenho o estômago meio "fraco" prá excentricidades!
Rezende...
Até hoje não tive Hemorróidas não, mas, se você quiser, posso te indicar bons tratamentos caso a sua comece a lhe perturbar muito.
Csirani...
Acho que a "acidez" não é por falta (quantidade) de Mulher... Acho mais provável que seja pela dificuldade em encontrar a Mulher certa!
Nunca ví um "Bicho" tão cheio de frescuras igual mulher!
E o pior é que não dá prá ficar sem elas...

jeisonk
13/11/2007, 13:01
Tá divertido demais isso aqui.

[]'s

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 13:12
Pessoal...
Prá quê tanta hostilidade.
Dá próxima vez que eu fôr viajar, levo vocês na carroceria!
Não tem problemas...
Loyer...
As fotos que postei não são de nehuma trilha.
São do meu PASSEIO à Chapada Diamantina.
Luís Antônio...
Como eu disse, nestas "trilhas" dá chapada Diamantina dá prá ir de QUALQUER carro. Até de Fiesta Trail!
A única trilha (Moderada) que fiz por lá foi uma tal de "Trilha do Roncador" (entre Andaraí e Lençóis). Mas não é nada demais não. Qualquer 4x4 dá conta de fazer. Até Ranger!
Serjão...
Como você já percebeu, ADORO viajar.
E, agora então, solteiro, sem a mulher para encher o saco (e sem precisar dar satisfação a ninguém), tô topando viajar direto!
Se o convite para ir aí para o Nordeste fôr sério mesmo, eu topo!
É só combirnarmos uma data que fique bom para nós dois.
Mas, para sair aquí de BH para ir até aí (qual é a sua cidade mesmo?), vai ter que me aguentar aí uns 10 dias!
E, apesar da "encheção de saco", gosto de ver pessoas como você (Fazendo trilha de Prado) que usam e abusam do que o carro (independente de qual seja e do valor) têm a oferecer.
Quando falo tão bem da minha L200 Outdoor não estou querendo valorizar a Mit (até porquê sei da grande deficiência do meu carro: O Motor), mas apenas demonstrar a minha satisfação com um carro de R$90.000,00 no quesito Off-Road.
Fico desapontado quando as pessoas, ao verem "o que faço e onde passo" com minha Picape, dizendo: "Você é doido de colocar um carro deste ($$$) num lugar assim. Vai estragar. Compra um Willys prá fazer trilha e usa sua Picape prá passear". P.Q.P!
Prá quê "Cargas D'água" que meu carro tem 4x4 com Reduzida + Bloqueio de Diferencial + Curso longo de Suspensão + Bons ângulos e altura livre do solo + Robustez + isto e aquilo ??????
Prá pegar asfalto e "estradinhas" de terra?
Eu realmente fico "Puto" com isto!
Em nenhum momento quís dizer que você não faz trilhas (Pesadas ou não).
O que eu disse foi: Aquí em Minas não se vê Ranger nas Trilhas.
Como eu disse: Os proprietários têm "dó" do carro!
Se eu fôr aí para o Nordeste, espero que você prepare um "Roteiro" bem Hard para que possamos testar "em definitivo" os quesitos Off-Road da L200 Outdoor HPE M/T.
E, como eu disse, até hoje não tive NENHUM problema de aquecimento com meu carro, não.
Até hoje! Mas, nunca andei nem 10km em Dunas... Nem de Bugre!
Sobre a carne de Bode... Tenho que avisar... Tenho o estômago meio "fraco" prá excentricidades!
Rezende...
Até hoje não tive Hemorróidas não, mas, se você quiser, posso te indicar bons tratamentos caso a sua comece a lhe perturbar muito.
Csirani...
Acho que a "acidez" não é por falta (quantidade) de Mulher... Acho mais provável que seja pela dificuldade em encontrar a Mulher certa!
Nunca ví um "Bicho" tão cheio de frescuras igual mulher!
E o pior é que não dá prá ficar sem elas...
Bruno, e quando eu Falo que este carro esquenta é porque estou revoltado com a MIT pois a minha esquenta e eles fica fazendo os proprietarios de burro pois até o KI que eles inventaram, manda informar que desconhece,. Poxa assuma o erro e conserte o carro dagente que todo mundo fica feliz, principalmente Eu que comprei para trabalhar, preciso viajar, amanha mesmo tyenho q sair daqui, passar para Patrocinio MG, Araxa MG, Ribeirão Bonito SP, Angra dos REis RJ e de la ir para Teresina PI, a MIT não autorizou ainda a colocação do Tal Kit, e agora?
Meu carro esta concessionária e eu precisando da para ser Feliz?

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 13:41
:lol::lol::lol:

Amigo Loyer,

pense como tô rindo até agora...cabra macho, tuas palavras foram de matar um de rir...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 13:48
Rezende,

adinvinhaste...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

na verdade o amigo aqui é viciado em pimenta, tenho platio em minha casa, mue escritório e na minha fazendinha...

Algums tipos: Malagueta; Piquin; Thai; Bode; Jalapeño; e a faosa Habanero (pra quem não sabe era utilizada pelos Astecas para cometerem suicidido ingerindo uma inteira e mascando); e outras comuns...

Sérjão

Eu acho que o Serjão vai receber o cara em casa e fazer um prato de buchada de bode com muita pimenta só pra ver a hemorróida do cara estourar! :twisted::twisted::twisted::twisted:

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 13:51
Tá só curtindo e momendo pipoca né Jeison???

Sérjão

Tá divertido demais isso aqui.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 14:00
Caro Bruno Sander,

veja bem como são as coisas:

no lugar do colega dizer que nehuma Ranger iria passar onde você passou, poderia muito bem ter dito: que a Ranger não tem a durabilidade de uma L200, emtermos de suspensão, e que o fato de não possuir bloqueio do diferencial iria penar um pouco em certas passagens de trilhas mais pesadas que você já tenha feito com sua L200 com bloqueio...que diga-se de passagem é fantástico e já vi varias vezes em uso na Outdoor de meu cumpadre, que está esprando a dele fazer um ano para comprar uma Nova Hilux...

entendeu o que eu quis dizer? na verdade ninguém tá falando do seu amor pela L200, se fosse por isso eu era um chato, pois duvido alguém amar tanto uma maraca como amo a toyota, apesar de ter tido problemas com ela...o problema aqui é a prepotência de dizer que uma Ranger não vai aonde você foi, quem é você pra dizer isso??? coloca uma Ranger na minha mão e de muitos aqui que garanto que vai chegar aonde voc6e chegou e digo mais, sem querer ser prepotente, dependendo da experiência de quem estiver na Ranger vai mais longe que você com a L200...

apenas Bruno, se desculpe pela forma como se referiu a Ranger e releia seus textos antes de posta-lo, pois ai só ficaremos apreciando as coisas boas do mesmo e as fotos da aventura...

Sérjão

PS. Bruno, em relação a vir a Recife é como falei é só marcar, um bom periodo é no carnaval...

Loyer
13/11/2007, 14:48
:lol::lol::lol:

Amigo Loyer,

pense como tô rindo até agora...cabra macho, tuas palavras foram de matar um de rir...

Sérjão

hehehehe é cada uma Sérjão.
Rindo to eu aqui qnd acabei de ler o Bruno dizer que não disse (caramba ficou feia essa frase rs rs) que falou que vc nunca fez trilha braba (piorou mais ainda a frase kkkkkkkkkk).
Vou traduzir: Eu acho que ele correu no youtube assistiu seus vídeos e agora ta negando sobre o ''vc nunca fez trilha braba''. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abração Serjão!!!

Bruno Sander
13/11/2007, 14:49
Então, CORRIGINDO o que eu havia dito anteriormente (e já me retratando com os proprietários de Ranger)...
No quesito Off-Road EU considero a L200 Outdoor HPE M/T MELHOR que a Ranger.
A Ranger 3.0 tem um MOTOR muito melhor que o 2.5 da L200.
E, para finalizar, onde eu chego com a minha L200, a maioria das Rangers (claro que nesta hora o motorista conta, e muito), chegaria com dificuldades bem maiores que a L200.
Pronto!
Assim ficou "menos agressivo"?

Serjão...
Dia 15 de Janeiro estou me programando para fazer uma expedição ao Jalapão (com minha L200, claro)...
No Carnaval, realmente, Recife é uma ótima pedida!
Mas, você estará aí neste período ou vai viajar?
OFF: Já que vc gosta de pimenta, levarei um presentinho aí prá você.
No Mercado Central aquí de BH tem diversas "arrumações" com variedades de pimentas em conserva. Nunca provei (não sou fã de pimenta não - quase "morrí" uma vez ao comer uma tal de "Chilli" num Rest. Mexicano), então não sei se arde, mas que é bonito, isto é!

Loyer
13/11/2007, 14:54
Rezende,

adinvinhaste...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

na verdade o amigo aqui é viciado em pimenta, tenho platio em minha casa, mue escritório e na minha fazendinha...

Algums tipos: Malagueta; Piquin; Thai; Bode; Jalapeño; e a faosa Habanero (pra quem não sabe era utilizada pelos Astecas para cometerem suicidido ingerindo uma inteira e mascando); e outras comuns...

Sérjão

Pô Serjão que notícia boa!!! Também adoro pimentas, mas não tenho esse conhecimento todo que vc tem não. Agora além das aulas off road vc está me devendo uma degustação ai do seu plantio.

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 15:43
:concordo::concordo::concordo:

Loyer,

se você quiser te mando umas sementes pra você fazer um pequena plantação de pimentas...e certamente a degustação só esta aguardando sua chegada...a aulas de off road é só pegar o Bugão e vir passar uns dias por aqui (agora deixa chegar as chuvas) e depois fortaleza com o Themoteo para rasgar nas dunas...

grande abraço amigo Loyer...

Sérjão

Pô Serjão que notícia boa!!! Também adoro pimentas, mas não tenho esse conhecimento todo que vc tem não. Agora além das aulas off road vc está me devendo uma degustação ai do seu plantio.

CAVESO
13/11/2007, 15:49
Opa!

Manda sementes pelo correio não?

Tem Tabasco?

Mineirim aqui gosta de pimenta...

Só não vale trocar os nomes e me fazer comer uma Habanero...rs

FlavioLouveira
13/11/2007, 15:54
Sou fa da pimenta ( DA pimenta), do chilli, e derivados hehehe
Escrevo o DA em maiusculo, pq nao gosto daqueles vidros que só tem oleo e pimenta , descaracteriza o sabor da pimenta...

Bem, esse topico prova que quase tudo combina com 4X4 :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 15:54
Pois é Bruno Sander,

é justamente isso que tava falando...a forma de como se escreve e de como se interpreta o que se fala...

Concordo quando fala que a L200 é mais off road que uma Ranger, agradeça principalmente ao bloqueio do diferencial traseiro. Sei disso porque minha SR5 não tem bloqueio e a dificuldade é grande em algumas situações, mas também onde passei sem bloqueio, L200 com bloqueio, ou pior Jipe com bloqueio nos dois diferenciais ficaram...ou seja, faz diferença, mas um braço faz mais...

não é questão de ficar menos agressivo ou mais, é simplesmente saber falar...sem que precise ser arrogante, que nesse caso foi mais do que isso, concorda? Sendo assim, não ficou menos agressivo, ficou coerente e dentro do que se deve esperar em um comentário construtivo...

rapaz a Chilli é até levizinha...e certamente agradeço o presente...e quando disse pro colega vir no Carnaval é porque estarei sim por aqui perto de Recife...em Itamaracá e se já tiver chovendo faremos uma trilha...

Sérjão

Então, CORRIGINDO o que eu havia dito anteriormente (e já me retratando com os proprietários de Ranger)...
No quesito Off-Road EU considero a L200 Outdoor HPE M/T MELHOR que a Ranger.
A Ranger 3.0 tem um MOTOR muito melhor que o 2.5 da L200.
E, para finalizar, onde eu chego com a minha L200, a maioria das Rangers (claro que nesta hora o motorista conta, e muito), chegaria com dificuldades bem maiores que a L200.
Pronto!
Assim ficou "menos agressivo"?

Serjão...
Dia 15 de Janeiro estou me programando para fazer uma expedição ao Jalapão (com minha L200, claro)...
No Carnaval, realmente, Recife é uma ótima pedida!
Mas, você estará aí neste período ou vai viajar?
OFF: Já que vc gosta de pimenta, levarei um presentinho aí prá você.
No Mercado Central aquí de BH tem diversas "arrumações" com variedades de pimentas em conserva. Nunca provei (não sou fã de pimenta não - quase "morrí" uma vez ao comer uma tal de "Chilli" num Rest. Mexicano), então não sei se arde, mas que é bonito, isto é!

CAVESO
13/11/2007, 15:58
O papo aqui está ficando cada vez mais quente: de falar mal da Ranger passando para o motor vulcânico da L200 e chegando em pimentas...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 16:13
CAVESCO,

manda um e.mail pra mim com teu endereço e te mando umas sementes...agora Tabasco eu não tenho...mas mando a Jalapeño, primeira e a Habanera mando também, é ótima pra pegar os comedores de pimenta metidos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: mas é só dar um pedacinho que já faz um estrago...

Por falar em Habanera, tenho uma Concris e ela adora pimenta, come todo dia umas duas inteiras ai meu pai perguntou se eu já tinha dado Habanero e eu disse que não...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: pegamos uma e demos, pense numa passarinha arrepiada, doidona e ainda ficou grunindo...fiquei com pena, quase que matava e olha que ela só deu uma bicada...

Sérjão

PS. Novo tópico L200 esquentando e o rabo queimando de pimenta...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PS.2 Flavio, só falta mulher pelada, pois ai temos 4X4, cervaja gelada, pimenta e mulher quente...

Opa!

Manda sementes pelo correio não?

Tem Tabasco?

Mineirim aqui gosta de pimenta...

Só não vale trocar os nomes e me fazer comer uma Habanero...rs

shimomoto
13/11/2007, 17:10
Putz...passei algumas horas fora e o tópico já andou tudo isso!!!!! Que isso!!!

Ford Ranger, L-200, pimenta, sementes para envio pelo correio...

(...)

Digo que tenho medo de fazer com minha L200 hoje o que ja fiz com Pampa, Saveiro, uno e até Gol, pois corro o risco de esquentar e ficar na estrada alem de perder o motor.

Aproveitando a deixa da VW..."Gol: Use sem dó".

edubelem
13/11/2007, 17:37
Caro Bruno Sander,

veja bem como são as coisas:

no lugar do colega dizer que nehuma Ranger iria passar onde você passou, poderia muito bem ter dito: que a Ranger não tem a durabilidade de uma L200, emtermos de suspensão, e que o fato de não possuir bloqueio do diferencial iria penar um pouco em certas passagens de trilhas mais pesadas que você já tenha feito com sua L200 com bloqueio...que diga-se de passagem é fantástico e já vi varias vezes em uso na Outdoor de meu cumpadre, que está esprando a dele fazer um ano para comprar uma Nova Hilux...

entendeu o que eu quis dizer? na verdade ninguém tá falando do seu amor pela L200, se fosse por isso eu era um chato, pois duvido alguém amar tanto uma maraca como amo a toyota, apesar de ter tido problemas com ela...o problema aqui é a prepotência de dizer que uma Ranger não vai aonde você foi, quem é você pra dizer isso??? coloca uma Ranger na minha mão e de muitos aqui que garanto que vai chegar aonde voc6e chegou e digo mais, sem querer ser prepotente, dependendo da experiência de quem estiver na Ranger vai mais longe que você com a L200...

apenas Bruno, se desculpe pela forma como se referiu a Ranger e releia seus textos antes de posta-lo, pois ai só ficaremos apreciando as coisas boas do mesmo e as fotos da aventura...

Sérjão

PS. Bruno, em relação a vir a Recife é como falei é só marcar, um bom periodo é no carnaval...

He he he he he...

Ele pensa que é o Cap. James T. Kirk, ele deveria colocar no carro dele os seguintes dizeres:

“Lama, a fronteira final, essas são as aventuras de Sander & Sander em sua nave L-200, indo aonde nem um outro ser irracional pilotando, jamais esteve. “

Sem mais comentários.

Serjão, pimenta boa, é a de cheiro, é uma amarelinha, eu não sou amante de pimenta mais quem é, diz que é uma das melhores, existe uma grade (aproximadamente 1cm de diâmetro) que chamam de cheiro mais não é, a de cheiro não tem mais que 0,5 cm.

[]’s,

CAVESO
13/11/2007, 18:51
[QUOTE=SÉRGIO HOLANDA;491336]
Por falar em Habanera, tenho uma Concris e ela adora pimenta, come todo dia umas duas inteiras ai meu pai perguntou se eu já tinha dado Habanero e eu disse que não...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: pegamos uma e demos, pense numa passarinha arrepiada, doidona e ainda ficou grunindo...fiquei com pena, quase que matava e olha que ela só deu uma bicada...
[QUOTE]

Isso me fez lembrar dos bons tempos de colégio, onde pegávamos daquelas pimentas grandes na horta da escola e dávamos de presente a um merro (é assim o nome daquele passáro preto?) que ficava numa gaiola numa casa de produtos agropecuários em frente.
Pense num bicho doido e mergulhando no reservatório de agua da gaiola...rs

Êta maldade...

Waldir Carlos
13/11/2007, 19:41
Peraí, depois desse labafero [fusuê] todo acho que esse tópico será "desativado"; em definitivo. Ele já teve dias menos ruins... começou com motor eletrônico, passou por picapes que fazem vez de carretas ou tratores e agora, a gente se depara com assuntos bem apimentados.

Sei não, que me desculpe mais uma vez o Bruno. Acho que depois que ele "dispensou a noiva e correu do casamento" a coisa tomou rumos estranhos. Nas últimas páginas o nosso colega, picapeiro-mor das Minas Gerais exagerou; no mínimo.

Onde diabos o Bruno estava quando escreveu algumas coisas aqui? Não concordo quando ele afirma que a galera tá hostilizando. A gente, muitas vezes, utiliza o espaço 4x4 para brincar um pouco e se divertir também, mas acho que ele provocou.

Bom, como a situação esqüentou um pouco, me considerando um sujeito que conhece um pouco o Serjão, vou ousar fazer um alerta: Cuidado! Esse negócio dele oferecer pimenta das brabas, tem intenções, no mínimo suspeitas. Acho que ele quer mesmo é usar essa picante pimenta e incinerar o fiofó de gente feito criança.

Um aviso: Foi somente para brincar, não tô mandando recado para ninguém... a não ser que...

Boa noite e não me apedrejem por escrever tantas bobagens!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 19:53
Edu...

sei qual é, mas tenho uma amarela que é o bicho, gostosa você come tranquilo, só não se atreva a comer a semente, ai o bicho pega!!!

agora a interpretação de Jornada nas Estrelas ficou show!!!

Sérjão

He he he he he...

Ele pensa que é o Cap. James T. Kirk, ele deveria colocar no carro dele os seguintes dizeres:

“Lama, a fronteira final, essas são as aventuras de Sander & Sander em sua nave L-200, indo aonde nem um outro ser irracional pilotando, jamais esteve. “

Sem mais comentários.

Serjão, pimenta boa, é a de cheiro, é uma amarelinha, eu não sou amante de pimenta mais quem é, diz que é uma das melhores, existe uma grade (aproximadamente 1cm de diâmetro) que chamam de cheiro mais não é, a de cheiro não tem mais que 0,5 cm.

[]’s,

RezendeDF
13/11/2007, 19:54
Pessoal...
Rezende...
...

Bruno a única coisa que o cara não precisa cuidar é do toba.:parede::parede::parede:

heheheheheh

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 19:56
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vejo que o amigo me conhece bem...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sérjão

Peraí, depois desse labafero [fusuê] todo acho que esse tópico será "desativado"; em definitivo. Ele já teve dias menos ruins... começou com motor eletrônico, passou por picapes que fazem vez de carretas ou tratores e agora, a gente se depara com assuntos bem apimentados.

Sei não, que me desculpe mais uma vez o Bruno. Acho que depois que ele "dispensou a noiva e correu do casamento" a coisa tomou rumos estranhos. Nas últimas páginas o nosso colega, picapeiro-mor das Minas Gerais exagerou; no mínimo.

Onde diabos o Bruno estava quando escreveu algumas coisas aqui? Não concordo quando ele afirma que a galera tá hostilizando. A gente, muitas vezes, utiliza o espaço 4x4 para brincar um pouco e se divertir também, mas acho que ele provocou.

Bom, como a situação esqüentou um pouco, me considerando um sujeito que conhece um pouco o Serjão, vou ousar fazer um alerta: Cuidado! Esse negócio dele oferecer pimenta das brabas, tem intenções, no mínimo suspeitas. Acho que ele quer mesmo é usar essa picante pimenta e incinerar o fiofó de gente feito criança.

Um aviso: Foi somente para brincar, não tô mandando recado para ninguém... a não ser que...

Boa noite e não me apedrejem por escrever tantas bobagens!

[]s

AKPG
13/11/2007, 20:14

Vem cá Edu, não seria Bruno & Sandy, a dupla apimentada?? :mrgreen::mrgreen:

Loyer
13/11/2007, 20:19
Bruno a única coisa que o cara não precisa cuidar é do toba.:parede::parede::parede:

heheheheheh

Rezendão acho que aquela suadeira que vc teve depois do almoço de domingo foi culpa da pimentinha que comemos, q c acha?
Abraço.