Conectar

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11

Bruno Sander
20/03/2007, 20:07
Pessoal...
Cheguei hoje (há poucos minutos) em BH...
Estava na Fazenda há alguns dias...
Coloquei a "Bichinha" mais uma vez prá trabalhar prá valer o que paguei nela!
Mas...
Houve um "pequeno acidente de percurso":
Eu estava carregando 32 melgueiras (cerca de 25kg cada uma) na carroceria e o funcionário (pouco agraciado de inteligência) deixou a tampa da caçamba aberta e não me avisou...
Resultado: Fui fazer uma manobra e "empurrei" a tampa aberta contra uma árvore! A Tampa "Chuchelou" (Não sei se esta palavra existe) um pouco para dentro ("dobrou") e a pintura descascou um pouco...
A Tampa está fechando normalmente, MAS, vou ter que fazer uma "Lanternagem" para retirar o amassado...
Fazer o quê, não é?
Estas coisas acontecem mesmo...
Alguém sabe me indicar, em BH, um bom lugar para fazer lanternagem e pintura??????
Ah, só prá constar...
Contratei um trator de esteira e mandei "abrir estradas" em praticamente toda a fazenda! Vai ficar Show... Até porque o percurso fui em quem delimitou!
Até mais...

Pequeno jr
20/03/2007, 22:37
Essa praia não é a minha...porém...
Já fiz vários test-drive no Troller. Acho o precinho dele muito "salgado"...
O Mitsubishi TR4, também, não deixa por menos quando o assunto é preço alto...
Ou será que meu salário é que é baixinho ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

MArvila se seu salário ta baixo, o meu então é do tamanho de piloto de autorama.

Bruno Sander
23/03/2007, 10:00
Pessoal...
Ontem fui levar a tampa traseira da minha Picape para fazer lanternagem e pintura (devido ao amassado)...
Chegando lá, ví uma Picape que me "encheu os olhos"...
Uma F150 (Importada, é claro), fazendo alguns retoques no Para-Choques dianteiro e colocando um novo Retrovisor do lado Motorista (Roubaram o que estava nela)...
Ah, só um detalhizinho: Valor pago SÓ pelo retrovisor (01 unidade)... R$4.200,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tem base uma coisa destas ??????????
Vejam só as fotos....

Joseph paulo
23/03/2007, 10:52
puts meu 4.200 pilas num retrovisor tem ouro ? uma beleza de picape, custa caro ter uma dessas essa é aquela que tem o compressor no motor né. belas fotos

CAVESO
23/03/2007, 10:54
Aqui na minha cidade tem uma dela, só que prata e está com rodas tunadas (único detalhe que não gostei).

Ela é linda mesmo!

Bruno Sander
23/03/2007, 11:26
Não entendo porque a Ford (ou mesmo as outras montadoras) não trazem as Picapes "Top de Linha" aquí para o Brasil?
Será que nosso mercado é tão ruím assim?

AKPG
23/03/2007, 13:18
Tenho um amigo q tá vendendo uma conforme a descrição abaixo. Se alguém tiver interesse, posso passar o contato dele.

FORD-150 * TRITON 5.4 * 230 CV * 1998 * COR PRETA * CABINE ESTENDIDA *
COMPLETÍSSIMA + RODAS E PNEUS ARO 20 (+/-4.000 KM) DA F-150 LIGHT * DVD+ SOM FORTE * KIT GNV * INSULFILME TOTAL * PEDALEIRAS ESPORTIVAS * BUZINA MARÍTIMA * SEM NENHUM RISCO * LOCALIZADOR LOJACK VENDO Á PARTE OU RETIRO*
VALOR: 74mil.

Bruno Sander
23/03/2007, 21:07
Conforme eu havia prometido, aquí estão as fotos da minha L200 com TODAS as proteções da Todo Terreno (desenvolvidas especialmente para ela)!
O Murilo trabalha extremamente bem e o acabamento é de 1ª...
Recomendo a todos. Ficou Show!

Waldir Carlos
23/03/2007, 21:31
Olá Bruno! Mesmo não sendo "ao vivo", as fotos mostram um trabalho com zelo e profissionalismo. Para um usuário com o teu perfil [OFF ROADER], acho que vale o investimento. Parabéns! Pergunta: que tipo de material é utilizado nessa proteção, mostrada na segunda foto? Desculpe a indiscrição, mas um up grade desse aí, fica muito caro? :oops::oops::oops:

PS- Lamento a pequena avaria citada anteriormente. Faz parte; dos males o menor. Já está pronta?

[]s

csirani
23/03/2007, 22:10
Bruno, uma sugestão. Quando postar fotos na internet apaga os dados da placa, senão aqui há pouco vão estar vendendo ela no canal 17 da parabólica ou vai aparecer uma igualzinha a sua por ai, inclusive a placa.

Bruno Sander
24/03/2007, 17:56
Waldir...
TODAS as proteções são feitas em chapa de metal (a da frente é o mesmo material das outras, só que está pintada)...
Estas chapas são bem grossas e resistentes...
Para se ter uma idéia, é possível colocar o macaco por baixo das proteções e levantar o carro sem amassá-las! Ficou Show...
O valor: As 04 proteções ficaram por quase R$2.000,00
Na minha opnião, é um investimento que vale MUITO a pena...
Agora posso "raspar" TODO o assoalho do carro em pedras e obstáculos em geral sem correr o risco de estragar nada!
PS. csirani, obrigado pela dica sobre a placa... (Mas, não me importo muito com isto não). No Site oficial da Mitsubishi do Brasil e no Site da Mitxplorer aparecem fotos do meu carro (com a placa)... Então, duvido que se eu apagar só aquí faria alguma diferença!

Waldir Carlos
24/03/2007, 18:03
Beleza Bruno! Quando eu comprar a picape nova [... acho que está próximo, he, he, he], penso em instalar pelo menos o "peito-de-aço". Bom, isso se sobrar algum trocado, né?

OFF: Tá firmão o casamento para julho?

[]s

Bruno Sander
24/03/2007, 18:13
Waldir...
Sobre o casamento...
Bem! Não sei se está "firmão" não.
A Dona Patroa tem me enchido o saco mais que o "normal" e, provavelmente, vou adiar a data para ter um tempinho a mais para pensar direito no que quero prá minha vida!
Só não sei ainda qual será a reação dela quando eu der a notícia!
Vamos ver os que dá...
Pelo menos as proteções no meu carro para "sumir" por uns tempos se ela quiser me "enforcar" depois da notícia, eu já coloquei!

Waldir Carlos
24/03/2007, 18:45
Putz, reedita logo o post rapaz! Se ela acessar o fórum, aí lascou tudo, de vez... he, he, he. Bom, eu já tinha comentado com minha "muié" que num dos telefonemas que trocamos outro dia, você me convidou, antecipadamente. Me "atrapaiei", né? Vai com calma.

:):):)

Voltando às [outras] "feras"... terminou a correção na tampa traseira da picape? Ficou legal?

[]s

murilloaquino
24/03/2007, 18:57
O bruno, essas proteçoes nao alteram a possivel refrigeraçao do carro nao?
so cmo curiosidade mesmo...

Bruno Sander
25/03/2007, 09:07
Waldir...
A tampa traseira já está na lanternagem.
Como peguei Plantão hoje e só estarei livre na Quinta a tarde, só poderei buscá-la neste dia. Mas, o lugar onde mandei fazer o serviço é bem "Alto-Nível"... É lá que é feito a lanternagem e pintura para as Concessionárias da Mercedes, BMW e Audi aquí de BH... O pessoal lá tem "Gabarito"!
Quanto ao casamento... Preocupa não, o convite (independente de quando será) continua de pé! Mas, haja paciência! Mulher é o "bicho" mais complicado que existe... Vou direto pro céu!
Murilo...
As proteções não alteram em nada a refrigeração do carro.
As "entradas de ar" foram mantidas exatamente como nas originais...
O que mudou foi o material... Agora o "Peito de aço" é de AÇO mesmo!
As proteções inferiores tampam o tanque e a caixa de marchas e 4x4, sem alterar a refrigeração em nada!
Se você fôr ao passeio da semana santa, terá a oportunidade de ver...

Pequeno jr
25/03/2007, 09:41
Murilo...
As proteções não alteram em nada a refrigeração do carro.
As "entradas de ar" foram mantidas exatamente como nas originais...
O que mudou foi o material... Agora o "Peito de aço" é de AÇO mesmo!
As proteções inferiores tampam o tanque e a caixa de marchas e 4x4, sem alterar a refrigeração em nada!
Se você fôr ao passeio da semana santa, terá a oportunidade de ver...

Bruno,
Da mesma forma que o pessoal da todo terreno fez na RAnger do WAlter fizeram na sua. Um Puta bom trabalho. Aqui em BSB um protetor do carter da Ranger e L-200 da todo terreno custa perto dos R$ 500,00.

A duvida q eu tava de refrigeração vc ja respondeu acima.

FlavioLouveira
25/03/2007, 10:34
Conforme eu havia prometido, aquí estão as fotos da minha L200 com TODAS as proteções da Todo Terreno (desenvolvidas especialmente para ela)!

ficou muito boa...:concordo:

obs, tem um amigo meu comprando uma 2004 automatica, tem alguma diferenca no motor entre a dele e a minha? e' que ele vai dirigir a minha para testar, entao.... se tiver e' melhor eu avisa-lo

murilloaquino
25/03/2007, 17:29
So como curiosidade, na quatro-rodas de abril vai sair uma materia sobre as l-200 usadas.Alguem aqui no forum tinha comentado sobre a entrevista à revista.Vamos ver qual vai ser o comentario da revista sobre o ´´Tal`` aquecimento...

Thiago Pereira
25/03/2007, 17:49
So como curiosidade, na quatro-rodas de abril vai sair uma materia sobre as l-200 usadas.Alguem aqui no forum tinha comentado sobre a entrevista à revista.Vamos ver qual vai ser o comentario da revista sobre o ´´Tal`` aquecimento...

Só existe um adjetivo para a materia da Quatro Rodas sobre a L200: Uma m****.
Materia cheia de dados errados (como modelos, potencias, etc), a pesquisa foi muito mal feita pelo jornalista.

Um exemplo é a dica para procurar apenas pelas L200 GLS 1999<... que tem 118CV. Onde q a GLS tem 118? Somente as ultimas foram ter 100CV. 118 acho q somente as L200 GLS HPE (quadradinha) de 2002 e 2003.

Sobre o aquecimento comentam no item Onde o Bicho Pega: "Motor Não são poucos os proprietarios que reclamam de superaquecimento. Quando isso acontece, basta procurar por rachaduras no cabeçote do motor."

Como se fosse normal e simples identificar o problema.

Abraço,

murilloaquino
25/03/2007, 18:30
Ahahaha...
parecendo mais uma daquelas materias pagas...
Isso é a soluçao do aquecimento?
Vamu mostrar o reporter o 4x4 brasil...
Talvez ele mude de ideia...

Bruno Sander
25/03/2007, 19:42
Só espero que a 4 Rodas tenha lembrado de citar nesta reportagem que este problema de aquecimento das L200 se resume às AUTOMÁTICAS (exclusivamente)!
Pelo menos assim, o "filme" das HPE com câmbio mecânico fica menos "queimado"...
E, só prá constar, até hoje, nunca tive NENHUM problema de aquecimento com a minha... (que é Mecânica).

murilloaquino
25/03/2007, 20:04
So pra lembrar...Ainda axo as l-200 uma das mais bonitas, principalmente mais q a ranger.
Mais esse problema de motor é phoda...Automatica, aquecimento.Nas mecanicas, acima d 80.000 km..tambem esquentam um pouquinho.Relato de usuarios do forum.Até o nosso companheiro q anda sumido, o eduardo, a dele é mecanica e esquentou se nao me engano com menos d 100.000

csirani
25/03/2007, 20:27
Só espero que a 4 Rodas tenha lembrado de citar nesta reportagem que este problema de aquecimento das L200 se resume às AUTOMÁTICAS (exclusivamente)!
Pelo menos assim, o "filme" das HPE com câmbio mecânico fica menos "queimado"...
E, só prá constar, até hoje, nunca tive NENHUM problema de aquecimento com a minha... (que é Mecânica).

Segue um trecho do relato do colega Eduardo Eustáquio em um outro tópico a respeito de uma L200 Sport HPE 2004/2004 cambio Manual:

"Diferentemente da S-10, fui ter o primeiro problema com a L200 aos Noventa e seis mil quilômetros rodados (96.000) que é algo que vocês discutem bastante aqui no fórum o famoso problema de aquecimento. No caso da minha, acontecia sempre quando estava carregado, com a tração 4x4 acionada e muita lama na frente, ou quando estava carregado e me deslocando entre as nossas fazendas e sempre em grandes serras, subidas ou algo assim. Até a revisão seguinte fiquei com esse problema, mas era apenas desligar o motor por um determinado tempo que se resolvia até o próximo aquecimento. Na revisão dos Cem mil (100.000), com o carro ainda na garantia e devido ao meu relato de aquecimento, queriam que eu deixa-se mais R$ 3.800,00 na revisão, onde fiquei muito chateado. Depois dessa última revisão, decidi em não mais fazer revisão na concessionária, pois, por alguns comentários de amigos que faziam revisão fora e até de alguns aqui do fórum, no máximo gastavam era R$ 800,00 a cada revisão. O problema de aquecimento sumiu até perto dos Cento e Quinze mil Quilômetros (115.000) quando apareceu novamente. Daí tentei algumas sugestões dada por alguns mecânicos sem resultado. Era só carregar o carro e pegar um trecho que eu tivesse que utilizar 4x4 ou uma serra ou subida que começava o ponteiro da temperatura subir sem parar. Eu só não podia perder o foco no ponteiro que não havia problema. Era parar o carro um pouco que resolvia a questão. Perto dos Cento e Vinte e três mil Quilômetros (123.000) a minha grande surpresa, o motor bateu. "

Como ocorreu para ele, pode ter ocorrido para muitos outros usuários em outras regiões do país e que tenham chegado ao conhecimento da mídia, mas como eles não gostam de mecher com cachorro grande, fica na surdina.

O fato é que como nós vamos amarelando a certidão de nascimento, os carros vão amarelando a nota fiscal e ai os problemas começam a aparecer, em ambos e, quando o uso é severo, então nem se fala.

Tenho uma S10 2001 que atualmente está com 121.000 km. Nunca deu problemas de transmissão ( mesmo o proprietário anterior ter a utilizado para trabalho e minha família também, carregando peso seguidamente e rodando por estradas de terra), exceto o famigerado acionamento da 4X4 que deu problema com as mangueiras e com as RL (que agora estão enchendo o saco de novo, hora acionando e hora não), mas eu sei que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

Até os 90.000 km não tive muitos problemas, depois disso começou uma coisinha aqui, outra lá, sempre pequenas ( o maior problema foi a bandeja esquerda dianteira que foi pro saco porque a bucha rasgou no meio), mas começa a ser indício de que a idade esta pegando.

Meu primo tinha uma L200 98 com km inferior a minha S10 e teve problema com a transmissão dela ( que é um dos pontos fortes dela), sendo que ele rodava no máximo com 400kg de carga nela.

Portanto, a forma que nós utilizamos, nem sempre vai dar-nos uma noção exata dos problemas que os modelos apresentam, mas em termos gerais, o que se tenho observado é que todos os modelos disponíveis no mercado apresentam defeitos, alguns similares, alguns distintos, o duro está sendo conseguir informações fidedignas para você avaliar qual é o que melhor vai se encaixar no seu perfil, pois a imprensão especializada sempre vai omitir alguns problemas ocorridos nos veículos, restanto os fóruns para se conseguir informação em massa.

ramonpoa
25/03/2007, 22:42

Olá Bruno!

Vi pelas fotos que aparecem um pneus AT nela (não sei se são os BF All terrain?)....

Já usaste pneus mais macios nela? Viste diferença?

Vi pelos seus relatos que volta e meia você também "anda forte".
Os pneus não fazem muito "barulho"?

Para quem anda 98% em asfalto, vale a pena um AT? (aquela velha preocupação besta de que "se" pegar algo mais feio vai ficar encrencado..... pois para quem faz trilha as vezes sabe que tem lugar que nem " mud" ajuda...)

Abraços...

edpadilha
26/03/2007, 19:15
Sou suspeito para dizer, eu colocaria um MUD, mas caso opte pelo AT, sera uma boa escolha! Se pretende pegar umas trilhas pelo Brasil a fora, recomendo deixar um jogo de correntes guaradado para os apuros, pois faz uma diferenca!!!!

murilloaquino
26/03/2007, 22:36
98% do tempo em asfalto, mud so se for suicidio.Alem de gastar mais, o desempenho é beeem inferior...
abrasss

edpadilha
26/03/2007, 23:29
Vc ja usou um AT ate o final? Qto dura? Tive um jogo de 33" MUD da BFG que durou 100.000km em uma Ranger, Pirelli se chegar aos 55 mil sendo AT é muito, Yokohama AT digo que nao chega a 60 mil km.

murilloaquino
26/03/2007, 23:44
Concordo com vc que nao chega as 60.000.Mais o uso q eu faço tambem, predominantemente no asfalto me traz muito mais vantagens, principalmente no conforto, menos barulho, maior aderenciaa...
Eu falo q dependo do uso, se vai usar mais no asfalto, eu iria d at sem pestanejar.Agora sei q os bf duram quase 100.000 mesmo, mais nao tem o mesmo desempenho q os yokohama no asfalto nao...

Bruno Sander
27/03/2007, 11:01
CSIRANI...
Quanto ao seu relato do aquecimento e o motor "Bater" com 130.000km da L200 Sport HPE M/T concordo plenamente que é um problema GRAVÍSSIMO que deveria ser feito uma análise mais séria por parte do proprietário e uma reclamação (Ação) junto a MMC...
No meu caso, até agora, só tenho como critério a minha Picape (que até o momento não apresentou estes problemas) e, que, TALVEZ, devido às mudanças e investimentos que tenho feito nela, devo passá-la para o meu pai no próximo ano e comprar a Triton para mim.
Aí sim poderei dar mais impressões sobre o carro!
Mas, até o momento, com exceção do consumo que é MUITO alto, tem sido só alegrias...
Ramon...
Coloque, sem dúvida nenhuma, os Pneus AT (BFGoodrich)...
Para quem roda mais em asfalto é a MELHOR opção...
Mas, na lama, são uma porcaria!

Ric Mac
27/03/2007, 11:49
Bruno,

Não generaliza.....
Não são tão bons quanto um MUD, mas são melhores que um street.
Da para encarar na boa um atoleiro, depende de braço e não ter muita dó do carro.
Hoje em dia eu acho impraticável vc ter vários jogos de pneus, muita grana empatada e uma mão de obra danada para trocá-los, haja paciência.

abraço

freitasjr
27/03/2007, 12:33
Bruno,
Não generaliza.....
Da para encarar na boa um atoleiro, depende de braço e não ter muita dó do carro.

Ric, acho que o Bruno quiz comparar os BF's AT com outros pneus AT e não com os MUD, pelo menos foi assim que eu entendi.

Quando fui comprar os pneus p/ a minha Pajero, vim aqui no fórum perguntar a opinião do pessoal, pois tava em dúvida entre os BF's, Yokohama, Goodyear, General Grabber(acho que é assim que se escreve), todos AT, etc.

Pirelli eu não queria pois com 35 mil km os bixo não prestam mais...se desgastam muito rápidos, apesar de serem bons no off-road.

Então, todo mundo me recomendou os BF's(a minha dúvida maior era entre ele e os Yokohama). Só que, acho que a maioria me recomendou os BF's no quesito durabilidade(pois duram muito chegam a 80 mil), porém no quesito lama, são uma porcaria se comparados com os concorrentes... eles não limpam quase nada :parede: Pena que só fui perceber isto depois que os comprei e pus na lama(média, nada exagerado). Prestando atenção agora com um olhar mas crítico, veja que os sulcos deles(dos BF's) são mais estreitos do que os concorrentes.
São bonitos, resistentes, duram bastante, porém na lama são uma droga. Na areia fofa, são ótimos, pois quanto mais um pneu é pior p/ lama, é bom na areia.

Algumas pessoas até dizem brincando que os BF's MUD são os melhores pneus Mistos(AT) p/ lama que existem, então imaginem os AT na lama.
Veja e compare o G001 MUD da Yokohama e veja o tamanho e profundidade dos sulcos em relação aos BF's MUD, o da Yoko são maiores... o mesmo comparativo serve p/ os AT entre os BF's e os demais concorrentes(no quesito limpeza da lama e não durabilidade).

Hoje em dia eu acho impraticável vc ter vários jogos de pneus, muita grana empatada e uma mão de obra danada para trocá-los, haja paciência.

Concordo, hoje em dia ter mais de um jogo fica difícil, a não ser que se tenha tb mais de um jogo de rodas, pois facilitaria a troca.
No meu caso aqui, como tb andamos muito em Dunas, colocar pneus MUD(como eu tinha na minha EX-TR4) fica ruim p/ andar na areia fofa e fina(tem que se baixar muito a calibragem dos pneus).
Dois jogos de pneus(um MUD p/ lama e outro AT p/ dunas e trilhas mais leves) ajudaria muito, porém como o terreno daqui é muito diversificado, e as vezes se pega trilhas que tem misto de grandes dunas, depois lama, erosões, alagadiços... aí não dar p/ parar e trocar no meio da trilha.

Ou seja, só se tem 2 alternativas: OU se vai p/ a trilha só com um tipo de solo(lama por exemplo) e põe pneus MUD; OU se for p/ uma trilha mista(vários tipos de solo como dunas/lama/cascalho, etc) procura por um pneu AT da marca mais agressiva possível(dando prioridade aqui ao off-road e não a durabiliade do pneu) que vai se sair bem/razoável na lama/duna/cascalho/etc, e os BF's, nesta 2ª opção NÃO é o melhor(ta mais p/ o pior).

Em fim, se que um pneu misto(AT) e vai usa-lo de forma MISTA, NÃO compre os BF's, porém se for p/ rodar no asfalto e areia e trilhas bem levinhas, não tenho nada contra os BF's, pelo contrário, são muito bons, além de serem um dos mais duráveis.

Bem é isso, Não vejo outro solução :pensativo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

itamar.vieira
27/03/2007, 12:45
Bruno,

Não generaliza.....

abraço

Ric,

vc. se refere às trocas com montagem/desmontagem ou mesmo tendo um outro jogo já montado ??
Continuo procurando um jogo de rodas de ferro p/ a minha viatura p/ manter os MUDs de prontidão.
Será que vale a pena ?
Na verdade até já achei, mas como é loooonge estou empurrando com a barriga, gastando os MUD no asfalto e dizendo: só mais essa semaninha... :oops:

[ ]s

Ric Mac
27/03/2007, 13:41
pois é,

por isto optei pelos AT, não tenho espaço para guardar um jogo com 4 pneus e nem grana para empatar....
imagina 4 pneus MUD a 700 cada mais 4 rodas a 250 cada, quase 4K parados, acho melhor empatar esta mesma grana em um bom guincho e usar um pneu AT!!!!
Alem do que maior preguiça tocar os 4 pneus antes de uma trilha.... e mais quatro depois.... muita animação....

abraço

Bruno Sander
27/03/2007, 14:37
O Francisco de Freitas conseguiu explicar com mais clareza o que eu tentei dizer sobre os Pneus A/T da BFGoodrich.
Eles são UMA PORCARIA PARA SE USAR NA LAMA!
A lama entra entre seus sulcos e não saí! É o mesmo que você estar usando um Pneu careca na lama! O sistema de limpeza dos pneus é MUITO ruím...
Já para fazer trilhas "secas" em pedras e areia o Pneu A/T é muito bom...
Para o asfalto também não tenho nada a reclamar, e além de tudo, ele não é "Barulhento"!

FlavioLouveira
27/03/2007, 14:56
Eles sao tao barulhentos qto os Pirelli A/t ATR que vem originais?

Pq eu quase nao escuto barulho nenhum de pneu, só de vento hehe, com vidro fechado... Mas a durabilidade do pneu ainda estou por testa-la:neutral:

Comparação entre Pirelli´s
http://www.pirelli.com.br/web/catalog/car-suv-van/catalogo.page?categoria=/catalog/car-suv-van/suv/none&vehicleType=CAR-SUV-VAN

andraschko
27/03/2007, 15:22
Esse negócio de duração tem muito a ver com a tolerência do dono do carro, pois eu, por exemplo, troco o pneu antes de ele ficar careca, os ultimos davam para rodar uns 15 mil até ficarem ruins, pois gosto de andar com o pneu com bastante garra, até pelo aspecto estético. Eram uns pirelli ST e já estavam com 60000km quando os vendi e o comprador já rodou mais uns 10000 em uma silverado e ainda tem garra...

Com isso quero dizer que não é nada "científica" essa avaliação de durabilidade sem qualquer parâmetro de comparação. Dizer que os BF duram 100000km e os pirelli AT duram 50000km pode significar que o dono dos BF rodou até o aço e os pirelli ainda tinham sulco, mas estavam "feios".

Digo isso também pq dizem que os Yoko duram pouco, mas os meus (Geolandar AT 31"x 10,5) eu já rodei uns 25000km e estão praticamente iguais aos novos, então penso que chegam fácil aos 80000km, com uma boa margem de segurança.

ramonpoa
28/03/2007, 08:04
Comparação entre Pirelli´s
http://www.pirelli.com.br/web/catalog/car-suv-van/catalogo.page?categoria=/catalog/car-suv-van/suv/none&vehicleType=CAR-SUV-VAN

Em termos de comparação tem no link anexo uma comparação muito boa de pneus on road. Por ela é que optei pelo yokohama G051 na hora da troca.

http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=HAS&VT=null&sortValue=1

A tabela também compara pneus AT, é só procurar

Bruno Sander
28/03/2007, 08:28
Quanto a estes Pneus BFGoodrich A/T o que posso dizer (por experiência própria) é que, para rodar em estradas de terra, trilhas secas e asfalto eles são muito bons e não são barulhentos.
Prá lama eles, definitivamente, não servem!
Em relação a durabilidade ainda não posso dizer nada (pois rodei pouco)...
Já os Pirelli são os que acabam mais rápido (aconteceu em todos os carros que tive).
Sobre ter um jogo de Pneus MUD e outro A/T, eu, sinceramente, acho inviável ter os dois!
Como disse o nosso nobre colega... São quase R$4.000,00 parados! Vale muito mais a pena comprar um guincho e encarar qualquer coisa com os A/T mesmo...

Bruno Sander
28/03/2007, 09:35
Se alguém tiver algum interesse em conhecer Machu-Pichu...
Estou tentando organizar a minha agenda para ver se há alguma condição de ir...
Falta ainda saber valores e afins!

Bruno Sander
01/04/2007, 14:25
Vou novamente a Fazenda nesta Quarta.
Colocarei novamente a l200 prá "ralar" um pouquinho.
Desta vez vou levando cerca de 1500 alevinos aquí de BH...
Vou "inaugurar" as estradas que foram abertas lá nas grotas da fazenda...
Vamos ver no que vai dar!

Bruno Sander
11/04/2007, 09:49
Voltei da fazenda...
Lembram o trator de esteira que estava fazendo as estradas prá mim lá???
Pois é! Acabou as estradas...
Mas, quando estava indo embora (em cima de um caminhão), a ponte "quebrou" e o caminhão ficou dependurado (com o trator em cima).
Adivinha quem os socorreu ????????
A minha L200...
Arrastei o caminhão (coloquei a 1ª reduzida) com o trator...
Depois posto aquí as fotos que tirei...
Fiquei impressionado com a força do carro!
Tô pondo a "Bichinha" prá ralar!

ramonpoa
11/04/2007, 10:28
Voltei da fazenda...
Mas, quando estava indo embora (em cima de um caminhão), a ponte "quebrou" e o caminhão ficou dependurado (com o trator em cima).
Adivinha quem os socorreu ????????
A minha L200...
Arrastei o caminhão (coloquei a 1ª reduzida) com o trator...

bem Bruno.... esses dias vi teu tópico na terceira página e pensei em postar para te ajudar a "puxar" ele para a primeira página.... hehehehe....

quanto a esse negócio de rebocar um caminhão com trator esteira em cima da beira de um precípicio com uma caminhonete deve ser coisa de mineiro... se fosses gaúcho... tirava no "braço"..... heheh mas poste as fotos aí...

Bruno Sander
11/04/2007, 12:03
As fotos ficaram muito boas... Apesar de ter tirado com o celular (W810i).
A resolução é de 2.0Mp.
Mas, para "arrastar" o caminhão, tivemos que "tombar" o trator de cima da carroceria, "chanfrar" o buraco da ponte (onde o pneu traseiro do caminhão afundou), e, depois, arrastar o caminhão (com um cabo de aço).
Depois, prendí o cabo de aço ao trator para destombá-lo...
Ficamos quase duas horas para fazer estas "acrobacias"...
Sem contar que passei com meu carro dentro do riacho já que o caminhão estava obstruíndo a ponte.
OBS. Assim que pegar o cabo de dados do meu celular, passo as fotos para o computador e posto aquí!
"Mato a cobra e mostro o pau" (Risos)

FlavioLouveira
11/04/2007, 12:11
A resolução é de 2.0Mp.
Mas, para "arrastar" o caminhão, tivemos que "tombar" o trator de cima da carroceria, "chanfrar" o buraco da ponte (onde o pneu traseiro do caminhão afundou), e, depois, arrastar o caminhão (com um cabo de aço).
Sem contar que passei com meu carro dentro do riacho já que o caminhão estava obstruíndo a ponte.
OBS. Assim que pegar o cabo de dados do meu celular, passo as fotos para o computador e posto aquí!

PUTSSSSSS :shock: :shock: essas fotos eu quero ver .. posta ai:concordo:

edubelem
11/04/2007, 14:30
A resolução é de 2.0Mp.

MINTIIIIIIRA PRETINHA!!!!!!!!!!!:shock: :shock:

NOSSA! VC É UMA PESSOA MUITO BOA, DANDO AJUDA AOS CAMINHONEIROS, NAQUELE VUCO VUCO!!!!:roll: :roll:

RezendeDF
12/04/2007, 11:00
Os caras tão te zoando Bruno!:concordo:

Deixei hoje de manhã minha PKP pra fazer a revisão dos 10.000Km.

Vou buscar amanhã. O valor combinado foi de R$ 530,00 incluindo uma lavagem geral.

Só pra constar, com relação aos pneus das camionetes novas que estavam lá na Nara Veículos, todas estavam com os antigos, Pirelli Scorpion AT.

O que será que aconteceu?

murilloaquino
12/04/2007, 12:50
Eu tb reparei isso...Em algumas 06/07 sairam com os AT-s, depois nas 07/07 de uns tempos para cá, voltaram os pneus AT antigos...
Eu acho q pode ser desova do estoque da pirelli...

FlavioLouveira
12/04/2007, 13:29
Rezende vc trocou de pkp? ( pelo seu avatar )

A minha veio com os Scorpion ATR, e estive esses dias para trocar oleo (15mil) e em Campinas é de atr mesmo

murilloaquino
12/04/2007, 16:10
Vc trocou o oleo com 15 mil? ou vem trocando desde 5 em 5?

Abraçoss

FlavioLouveira
12/04/2007, 16:46
Vc trocou o oleo com 15 mil? ou vem trocando desde 5 em 5?

Abraçoss

5 em 5....

Bruno Sander
12/04/2007, 17:12
Calma pessoal...
Vou postar as fotos amanhã.
O cabo de dados do meu celular está no apto em BH.
Assim que eu postar as fotos, "muita gente" aquí vai ter que me pedir desculpas!

FlavioLouveira
12/04/2007, 17:19
Calma pessoal...
Vou postar as fotos amanhã.
O cabo de dados do meu celular está no apto em BH.
Assim que eu postar as fotos, "muita gente" aquí vai ter que me pedir desculpas!

Legal :concordo:

Nao conseguiu uma vaguinha pro Motorsport entao? Ainda da tempo
Amanha uma meio dia eu saio daqui:dance: :dance:

RezendeDF
12/04/2007, 17:52
Rezende vc trocou de pkp? ( pelo seu avatar )

A minha veio com os Scorpion ATR, e estive esses dias para trocar oleo (15mil) e em Campinas é de atr mesmo

Não Flávio, ainda é a mesma pkp. Talvez a diferença seja só pelo ângulo da câmera!

Aqui em BSB estão vendendo os antigos AT, como disse o amigo deve ser para desovar.

Pequeno jr
12/04/2007, 21:21
Legal :concordo:

Nao conseguiu uma vaguinha pro Motorsport entao? Ainda da tempo
Amanha uma meio dia eu saio daqui:dance: :dance:

Bruno penso da mesma forma. Se insistir vc consegue a sua vaga.

Kd as fotos d vc puxando o carrinho de brinquedo? rs.. bricadeira

RezendeDF
14/04/2007, 09:52
:cry: O atendimento dos consultores da Nara Veículos aqui em Brasília (única autorizada Mitsubish) sempre é cortez e prestativo, mais o profissionalizmo deixa muito a desejar.

Peguei minha pkp ontem depois de 02 (dois) dias de revisão, o combinado era um dia só. Mais como pedi pra fazer uma lavagem geral (chassi e motor inclusive) me pediram dois dias. Deixei lá para revisão de 10 mil/km e algumas orientações para correção, pois o módulo HPE sempre teima em ficar pendurado pelo chicote e a pkp estava ruim pra ligar quando o motor está aquecido. Isso depois de ter levado a pkp lá pela 3a. vez, antes dessa revisão e sempre com os mesmos defeitos.

É complicado.

- Não foi feita a lavagem geral como combinado
- Excesso de óleo no motor (o nível está 1cm acima da marca limite)
- Andaram cerca de 64km para fazer testes
- Tampa aberta do reservatório do limpador de pára-brisas,
- Tampa frouxa do reservatório de expansão do radiador

Com esse desleixo todo, fico pensando se os "profissionais" de lá fizeram todo o cronograma de revisão, como o rodízio dos pneus, checagem de 30 pontos de inspeção, etc.

Tenho certeza que esse Fórum serve pra isso. Não precisamos defender uma ou outra marca só porque temos tal pkp. O que vale são essas informações e não a paixão.:putz:

CAVESO
14/04/2007, 13:48
64 km para testar???????

Revisão melhor do que essa eu faço em casa!

Pequeno jr
14/04/2007, 14:18
:cry: O atendimento dos consultores da Nara Veículos aqui em Brasília (única autorizada Mitsubish) sempre é cortez e prestativo, mais o profissionalizmo deixa muito a desejar.

Peguei minha pkp ontem depois de 02 (dois) dias de revisão, o combinado era um dia só. Mais como pedi pra fazer uma lavagem geral (chassi e motor inclusive) me pediram dois dias. Deixei lá para revisão de 10 mil/km e algumas orientações para correção, pois o módulo HPE sempre teima em ficar pendurado pelo chicote e a pkp estava ruim pra ligar quando o motor está aquecido. Isso depois de ter levado a pkp lá pela 3a. vez, antes dessa revisão e sempre com os mesmos defeitos.

É complicado.

- Não foi feita a lavagem geral como combinado
- Excesso de óleo no motor (o nível está 1cm acima da marca limite)
- Andaram cerca de 64km para fazer testes
- Tampa aberta do reservatório do limpador de pára-brisas,
- Tampa frouxa do reservatório de expansão do radiador

Com esse desleixo todo, fico pensando se os "profissionais" de lá fizeram todo o cronograma de revisão, como o rodízio dos pneus, checagem de 30 pontos de inspeção, etc.

Tenho certeza que esse Fórum serve pra isso. Não precisamos defender uma ou outra marca só porque temos tal pkp. O que vale são essas informações e não a paixão.:putz:

Rezende,
Lembra-se qdo t falei q não gostava do atendimento da Nara? É por isso ai. E olha que tenho alguns colegas/amigos lá, mas mesmo assim qdo chega na parte de mecânicos e tal, se vc não ficar em cima ja era.

Andar 64 KM? Eles so aproveitaram para ir para a Pecuária com seu carro. Veja se não tem vestigio de cabelo de mulher por ai. Rs!!

murilloaquino
14/04/2007, 14:19
To axando q eles foram dar um role com sua pick-up....
aiai...

RezendeDF
14/04/2007, 18:01
Pois é, deve ser a última vez que levo a pkp lá na Nara.

Andar 64 KM? Eles so aproveitaram para ir para a Pecuária com seu carro. Veja se não tem vestigio de cabelo de mulher por ai. Rs!!

Pequeno,

Pelo menos terei uma desculpa! :dance: :dance: :dance:

Bruno Sander
15/04/2007, 10:16
Como eu prometí, aquí estão as fotos que PROVAM que eu "arranquei" um caminhão afundado numa ponte, com um trator de esteira (D4) quase capotado em sua carroceria!
As fotos estão na sequência dos fatos...
Como eu disse, a L200 tem uma força impressionante!
1ª. "Soltamos" o trator da carroceria do caminhão, pois este o estava segurando dentro do buraco, impedindo que ele subisse um pouco a carroceria. E, se forçassemos muito, a carroceria subia mais e tombaria o trator.
2º. Prendí um cabo de aço no caminhão (após ter passado por dentro do córrego, já que o caminhão estava obstruindo a ponte).
3º. 1ª Reduzida e... lá estava o caminhão fora do buraco!
4º. Prendí o cabo de aço a lateral do trator e o destombei...
5º. Despois de destombado, o trator saiu sozinho do buraco (e, se não tivesse saído, a minha L200 o arrastava - Risos)...

Bruno Sander
15/04/2007, 10:25
"Matando a cobra e mostrando o pau"!

Bruno Sander
15/04/2007, 10:27
Alguém tem mais alguma dúvida?

CAVESO
15/04/2007, 10:49
Agora sim!

Eu pensei que sua valente Mit havia puxado o caminhão atolado com o D4 sobre a carroceria, daí duvidei com meus botões.

Com o D4 quase fora da carroceria fica possível sim.

Dê um conselho ao dono do caminhão: que coloque pranchões de madeira aparafusados na carroceria nos pontos sob as esteiras do trator.
Meu irmão tem uma empresa de terraplenagem e com os pranchões nunca caiu um trator de esteira do caminhão dele.

Valeu!

Pequeno jr
15/04/2007, 11:02
Alguém tem mais alguma dúvida?

Bruno,
Qual é a versão do PhotoShop q vc tem mesmo? Vc falou por telefone mas esqueci, so sei q aquele curso q vc fez de montagem de fotos q haviamos conversado foi bom d+ para vc. Agora entendi pq vc ficou como o 1º da turma. rs!!

Falando sério agora, tanto vc qto meu pai, utilizam o mesmo ponto de amarração da L-200 q é o engate militar. Sempre ficava brigando com ele q ali não era um bom ponto de ancoragem, pois existe abaixo da caçamba um ponto que eu acho ser o correto.

Dai eu pergunto aos amigos, utilizar o engate como ponto de ancoragem é um bom negócio? O da Ranger e se não me engano da S-10 eu sei que não é pois são presos no parachoque, mas e o da L-200 é correto fazer isso? Se utilizarmos outro engate na Ranger, aqueles que prendem no chassi, podemos utiliza-los como ponto de ancoragem da mesma forma que o bruno?

Fica ai a pergunta aos amigos. (WAlter Kd vc meu fí ???)

Guilherme Studart
15/04/2007, 14:41
Prezados colegas,

Estou estreando hoje neste Fórum.
Já possuí vitara, Jimny, Pajero IO (deveria ser óóóói) e dois Troller Diesel (2001 e 2002).
Após me re-estabilizar financeiramente (casamento, apartamento...), resolvi voltar ao mundo 4x4.

Estava praticamente fechando negócio com um L200 Sport RS 2004, aquela de rua com 171cv amortecedores ohllins..., quando me falaram desse superaquecimento das L200 Sport. :shock:

A RS tem um sistema de refrigeração diferenciado, porém são 171 cv.
Estou receoso.
Alguém tem alguma informação a respeito desses carros?

Saudações e um grande abraço,

Guilherme.

Rogério Silva
15/04/2007, 15:34
Guilherme, tu veio no lugar certo. O q mais tem aqui no fórum é assunto sobre aquecimento de L200, é só da uma procurada.

FlavioLouveira
15/04/2007, 20:25
4x4 é ..........

bom trabalho, valeu pelo espirito de ajuda pelo menos:concordo:

Waldir Carlos
15/04/2007, 21:35
Bruno,
Qual é a versão do PhotoShop q vc tem mesmo? Vc falou por telefone mas esqueci, so sei q aquele curso q vc fez de montagem de fotos q haviamos conversado foi bom d+ para vc. Agora entendi pq vc ficou como o 1º da turma. rs!!

Pequeno, você tá duvidando né? Se eu não me engano você tinha me falado que foi ao oftalmologista essa semana! Por mais que o amigo seja fera no PS, aí num tem montagem não viu! É vero sô.

Bom, fica a lição. Vendo as fotos a gente fica entendendo "mió"... no começo eu pensei: poxa, como diabos o Bruno puxou um caminhão E um Caterpillar D4 com uma L200 de "apenas" 141cv? Taí a "montagem", digo prova.

OFF: só fiquei intrigado [...até senti um pouco de raiva] com uma coisa... o coitado do cachorro que a gente vê debaixo do "caminhãozão" na primeira foto [...tô certo?] NÃO tem nenhuma culpa se o motorista vacilou; muito menos sabe o quê significa picape puxar trator + caminhão tombado.

:putz::putz::putz::putz:... será que o povo [principalmente o Bruno] vai entender que estou brincando [de verdade!] só para descontrair e destilar as latinhas que esvaziei hoje?

Uma ótima semana para TODOS... amanhã acaba a moleza... "tô sartando" fora... o Atlântico me espera.

Pequeno jr
15/04/2007, 21:41
Prezados colegas,
Estou estreando hoje neste Fórum. Já possuí vitara, Jimny, Pajero IO (deveria ser óóóói) e dois Troller Diesel (2001 e 2002). Após me re-estabilizar financeiramente (casamento, apartamento...), resolvi voltar ao mundo 4x4.

Estava praticamente fechando negócio com um L200 Sport RS 2004, aquela de rua com 171cv amortecedores ohllins..., quando me falaram desse superaquecimento das L200 Sport. :shock:

A RS tem um sistema de refrigeração diferenciado, porém são 171 cv.Estou receoso. Alguém tem alguma informação a respeito desses carros? Saudações e um grande abraço,

Guilherme.

Guilherme,
Primeiramente seja bem vindo. Sobre essa sua nuvem de dúvidas sobre o aquecimento das L-200 existem um pouco de razão, pois se vc olhar alguns tópicos aqui do fórum este é o assunto mais comentado por aqui. Alguns deram sorte ou seus veículos são muito novos e pouco rodados e ainda não aconteceu os tais aquecimentos, outros, ja passaram a raiva e o medo de perder o motor do nada. O caso é, ficar de olho vivo no ponteiro.

Algumas conclusões que tiramos aqui no forum sobre o aquecimento das L-200 é que, se vc vai utilizar sua L-200 so na cidade, é cambio manual, o veículo tem uma baixa Quilometragem e vc não vai carregar peso exagerado nela e possível q vc nunca passe por esse problema. Procure aqui um tópico sobre a Vida de S-10, L-200 sport e outdoor q existem diversos comentários de pessoas que utilizam bastante as L-200 e ja tiveram alguns problemas de aquecimento

Agora, as L-200 que esquentam são com o motor subdimensionados, 141cv e etc. As GLS de 121 cv nunca houve comentário de aquecimento por aqui. O Motor de 87cv é outro que se vc abusar de altas velocidades por determinado tempo tbm começa a desloca o ponteiro da temperatura para a direita, ou seja, as de 87cv andando pelas casas de até 130km/h rodam esse planeta inteiro sem problema algum.

O "EDPADILHA" daqui do forum tem uma L-200 RS e está vendendo. O VEículo é lindo, impecável e a Quilometragem dela esta muito baixa. Tente entra em contato com ele para pegar algumas dicas.

Na minha humilde opinião, as L-200 são com certeza as pick-ups o melhor conjunto de suspensão do mercado, o que peca nela so é a questão de Motor, manutenção esorbitante e Espaço interno. Fora isso, ela é show de bola.

[]'s e boa compra.

Pequeno jr
15/04/2007, 21:47
Pequeno, você tá duvidando né? Se eu não me engano você tinha me falado que foi ao oftalmologista essa semana! Por mais que o amigo seja fera no PS, aí num tem montagem não viu! É vero sô.

Bom, fica a lição. Vendo as fotos a gente fica entendendo "mió"... no começo eu pensei: poxa, como diabos o Bruno puxou um caminhão E um Caterpillar D4 com uma L200 de "apenas" 141cv? Taí a "montagem", digo prova.

OFF: só fiquei intrigado [...até senti um pouco de raiva] com uma coisa... o coitado do cachorro que a gente vê debaixo do "caminhãozão" na primeira foto [...tô certo?] NÃO tem nenhuma culpa se o motorista vacilou; muito menos sabe o quê significa picape puxar trator + caminhão tombado.

:putz::putz::putz::putz:... será que o povo [principalmente o Bruno] vai entender que estou brincando [de verdade!] só para descontrair e destilar as latinhas que esvaziei hoje?

Uma ótima semana para TODOS... amanhã acaba a moleza... "tô sartando" fora... o Atlântico me espera.

KKKK .. pois é Waldir, e depois dessa consulta descobri q vou ter q fazer uma cirurgia para retirar uma pele que está prendendo alguma coisa no meu olho direito. As vezes do nada minha visão está embassando, ai tenho q ficar piscando até voltar ao normal.

Mas sobre a foto, eu não havia duvidado, so estava de sacanagem com o bruno. Não sei se vc conhece as famosas Tesourinhas aqui de Brasília, mas ja vi uma F-1000 puxando um ônibus porque deu entrada de ar no sistema com uma cinta de 9ton, então depois desse dia falei para mim mesmo que não duvidava da força e resistência de uma pick-up. E olha que após tirar o ônibus desse local, como a bateria do ônibus estava ruim, quem puxou novamente o onibus para dar um tranco foi a F-1000.

murilloaquino
15/04/2007, 22:01
1 de f-1000 super reduzidaa...acelerar o motorzao...
hahaha
ja vi jeep willis puxando caminhao carregadoo....
se for pouca distancia e tendo uma marcha bem reduzida...puxa sim...
:P

Guilherme Studart
15/04/2007, 23:26
Pequeno Jr.,
primeiramente gostaria de agradecer sua atenção.

Como faço para entrar em contato com o EDPADILHA?

Pequeno jr
15/04/2007, 23:39
Pequeno Jr.,
primeiramente gostaria de agradecer sua atenção.

Como faço para entrar em contato com o EDPADILHA?

Tem várias formas. Ou vc mandar uma mensagem privativa para ele, no campo destinatário coloca o login dele, edpadilha ou manda um email para ele.

JairoM
15/04/2007, 23:51
Bruno,
Falando sério agora, tanto vc qto meu pai, utilizam o mesmo ponto de amarração da L-200 q é o engate militar. Sempre ficava brigando com ele q ali não era um bom ponto de ancoragem, pois existe abaixo da caçamba um ponto que eu acho ser o correto.

Dai eu pergunto aos amigos, utilizar o engate como ponto de ancoragem é um bom negócio? O da Ranger e se não me engano da S-10 eu sei que não é pois são presos no parachoque, mas e o da L-200 é correto fazer isso? Se utilizarmos outro engate na Ranger, aqueles que prendem no chassi, podemos utiliza-los como ponto de ancoragem da mesma forma que o bruno?

Fica ai a pergunta aos amigos. (WAlter Kd vc meu fí ???)

O POnto de ancoragem das L-200, é direto no chassis. Na qminha o que tenho é só uma argola (pto de ancoragem). Ja puxei e já fui puxado de areia, nas dunas de Maricá, aqui perto do Rio de Janeiro.

O que este ponto de ancoragem aguenta, parece brincadeira.... é muito resistente.

JairoM
16/04/2007, 00:00
Logo que comprei a L-200, a primeira coisa que me preocupei, foi aprender a dirigi-la.
Não é nada parecido dirigir um carro (meu ultimo foi uma Blaser a gasolina/gnv), com uma pickup.

Fuçando na internet, descobri que a DPaschoal, faz um CURSO 0800 (gratis). Me inscrevi sem contar muito que seria chamado, e pra minha sorte, o curso não só tinha lugar pra mim, como começava logo no primeiro sabado depois que me inscrevi.

Quem deu o curso foi um tal de Joao Gaioto, que escreveu até um livro muito interessante chamado TECNICA4X4. O site dele é: http://www.tecnica4x4.com.br/

Aprendi no curso, com direito a diploma e tudo mais, o que sei sobre dirigir OFF-Road.

Fizemos travessia de rio, lama, areia, pedras, um monte de situações, passando até por erosões profundas.

Um dos pontos que ele elogiou bastante, foi justamente o ponto de ancoragem das L-200.

No grupo que participei (21 viaturas), tinham Lands, L-200, Ranger, C-10, Trollers, Nissan, até uns Samurais.

Tem um videozinho feito numa maquina fotografica neste link:
http://youtube.com/watch?v=o3PsScziAuE

Uns poucos minutos depois que odos fizeram a travessia, o Rio começou a subir (chuva rio acima) Subiu mais de 1 metro.

Foi uma experiência gratificante. Eu Recomendo !

edubelem
16/04/2007, 11:21
Vejamos, o testo original com a tradução,

Voltei da fazenda...
Mas, quando estava indo embora (em cima de um caminhão(F-11000 toco) ), a ponte "quebrou" (a passagem de água cedeu) e o caminhão ficou dependurado (com o trator em cima)(o caminhão afundou uma roda e o trator ficou praticamente tombado p/ fora do caminhão).
Adivinha quem os (o) socorreu ????????
A minha L200...
Arrastei (Ajudei) o caminhão (coloquei a 1ª reduzida) com o trator...(já definitivamente tombado p/ fora do caminhão)

Pequeno, o curso não foi de PS e sim de dramatização,

Aquele ponto de ancoragem da L-200, eu já ví quebrar pois o parafuso que prende as astes ao chassi, é muito fino, e ele quebrou fazendo um V no para choque, e olha que ela tava puxando uma pajero, porem não sei se ele tava socando a embreagem.

[]'s

dalmolin
16/04/2007, 11:50
Pela propaganda eu axei q tinha puxado o caminhão com o trator EM CIMA , com a ponte quebrada e o chassi do caminhão encostado no châo. Tinha axado meio demais pruma l200 ... Mas ta valendo bruno :concordo:

Ric Mac
16/04/2007, 14:15
1 de f-1000 super reduzidaa...acelerar o motorzao...
hahaha
ja vi jeep willis puxando caminhao carregadoo....
se for pouca distancia e tendo uma marcha bem reduzida...puxa sim...
:P

Bom galera,

Em 1999, existia uma distribuidora Brahma em São Paulo que ficava incrustada no meio de uma favela perto do Jabaquara. A rua, apesar de asfaltada, não permitia que uma carreta carregada MB1913 com 22 paletes de cerveja (1.2ton cada) subisse a rua. O que o distribuidor tinha? Um CJ 75, que puxava, ou melhor, ajudava a carreta a subir a rua. Era 1a reduzida, eixo dianteiro livre, e o bicho no 1o tranco ficava só no eixo traseiro. O tal CJ era usado só para isto, ajudar as carretas a subir o rua...

abs

AKPG
16/04/2007, 14:41
O ponto de ancoragem da L200 é bom???? Só se for na de vocês!!!

Este final de semana eu fui para o meu sítio puxando meu (já famoso) reboque com os dois quadriciclos em cima. Estava quase chegando no sítio quando ouví um estalo bem forte. Como já éra noite, não parei na estrada de terra e fui direto para a propriedade.
No sábado pela manhã reparei que a polaina traseira esquerda estava solta e havia aranhado um pouco a pintura do carro. Fiquei pensando onde eu poderia ter feito este estrago e não cheguei a nenhuma conclusão.
No domingo pela manhã resolvi colocar a polaina no lugar. Qual foi a minha surpresa? Ela não encaixava. Sabe porque? Porque uma das longarinas que prendem o para-choque havia quebrado e o para-choque cedeu do lado esquerdo, arrebentando a polaina e riscando o carro.
Ou seja, não aguentou e quebrou. Tive que deixar o reboque no sítio e levei o carro hj pela manhã para a concessionária arrumar esta m#rd@!!!

PQP!!!!. O carrinho de b0st@ este viu!!! To indiginado e arrependido até o último fio de cabelo. A S-10, a Dakota e a Blazer que eu tive nunca me deixaram na mão. Esta porcaria de carro já me deixou na mão um monte de vezes. Cheguei a conclusão que este carro é pra duas pessoas e sem carga. Se usar o carro do jeito que eu usava a minha S10, Dakota ou Blazer, ela vai desmanchar em breve. Ainda bem que não tenho estes problemas com o Troller. Ele pelo menos aguenta o tranco. E com sobra.

Desculpem o desabafo mas estou de saco cheio desta porcaria de carro.

[]'s esperando uma Ranger AT.

murilloaquino
16/04/2007, 16:01
Oh...mais um futuro rangeiro na lista...

Everton Júnior
16/04/2007, 18:12

Este final de semana eu fui para o meu sítio puxando meu (já famoso) reboque com os dois quadriciclos em cima. Estava quase chegando no sítio quando ouví um estalo bem forte. Como já éra noite, não parei na estrada de terra e fui direto para a propriedade.
No sábado pela manhã reparei que a polaina traseira esquerda estava solta e havia aranhado um pouco a pintura do carro. Fiquei pensando onde eu poderia ter feito este estrago e não cheguei a nenhuma conclusão.
No domingo pela manhã resolvi colocar a polaina no lugar. Qual foi a minha surpresa? Ela não encaixava. Sabe porque? Porque uma das longarinas que prendem o para-choque havia quebrado e o para-choque cedeu do lado esquerdo, arrebentando a polaina e riscando o carro.
Ou seja, não aguentou e quebrou. Tive que deixar o reboque no sítio e levei o carro hj pela manhã para a concessionária arrumar esta m#rd@!!!

PQP!!!!. O carrinho de b0st@ este viu!!! To indiginado e arrependido até o último fio de cabelo. A S-10, a Dakota e a Blazer que eu tive nunca me deixaram na mão. Esta porcaria de carro já me deixou na mão um monte de vezes. Cheguei a conclusão que este carro é pra duas pessoas e sem carga. Se usar o carro do jeito que eu usava a minha S10, Dakota ou Blazer, ela vai desmanchar em breve. Ainda bem que não tenho estes problemas com o Troller. Ele pelo menos aguenta o tranco. E com sobra.

e eu aqui doido por uma L200 outdoor e doido pra me livrar da boston@ de fibra. Esse eu digo, ow carrim ruim! Troller nunca mais, nem de graça!
Alexandre, um engate da keko(acredito que voce usava um desse tipo nos outros carros) diminuiriam seus problemas.
[]'s com saudade da L200!

AKPG
16/04/2007, 18:22
e eu aqui doido por uma L200 outdoor e doido pra me livrar da boston@ de fibra. Esse eu digo, ow carrim ruim! Troller nunca mais, nem de graça!
Alexandre, um engate da keko(acredito que voce usava um desse tipo nos outros carros) diminuiriam seus problemas.
[]'s com saudade da L200!
Everton, quer fazer uma troca? Olha que eu fecho negócio na hora!!!!

Sobre o engate da Keko, eu usava um semelhante nos outros carros. Porém não quis instalar um destes na minha L200 pois como a capacidade de carga declarada no original é de 2,2 ton, achei melhor manter o original, mesmo sendo muito mais caro que os outros. E se eu colocasse um outro diferente do original, diminuiria muito o ângulo de saida do carro.

Um abraço,

Everton Júnior
16/04/2007, 18:38
Everton, quer fazer uma troca? Olha que eu fecho negócio na hora!!!!

Sobre o engate da Keko, eu usava um semelhante nos outros carros. Porém não quis instalar um destes na minha L200 pois como a capacidade de carga declarada no original é de 2,2 ton, achei melhor manter o original, mesmo sendo muito mais caro que os outros. E se eu colocasse um outro diferente do original, diminuiria muito o ângulo de saida do carro.

Um abraço,

Se a gente estivesse na mesma cidade, quem sabe.
Sobre o engate realmente diminui o angulo de saida, mas por outro lado, protege o parachoque em futuros "arrastos" no chao.

AKPG
16/04/2007, 18:44
Sobre o engate realmente diminui o angulo de saida, mas por outro lado, protege o parachoque em futuros "arrastos" no chao.
Everton,

Vamos ver o que o pessoal da MIT vai fazer pra resolver o problema. Mas eu acho que não vou mais usar a L200 pra puxar o reboque. Só em último caso. É que o carro fica muito lento para puxar todo este peso. Quando pego uma subida, não consigo passar de 80 por hora. Já com o Troller eu não tenho estes problemas.

Mas é realmente frustrante. Vc comprar um carro achando que ele se comportaria para o que vc esperava dele e ele simplemente nega fogo. Volto a falar, a S10 CD 2.4 a gasolina que eu tive puxava o reboque com mais facilidade que a L200. Imagina a Blazer V6 e a Dakota V8 então?!?!?!

Um abraço,

Pequeno jr
16/04/2007, 21:58

Não sei se irei ajudar ou atrapalhar, mas enfim, caso queiram concretizar o negócio, existe uma transportadora chamada RM que sempre leva e traz carros do DF para RN e PE ao custo de R$ 800,00 com seguro incluso.

Agora, ja q vcs falaram q a dificuldade era as cidades, ja não é mais.

Everton Júnior
16/04/2007, 22:09
Everton,

Vamos ver o que o pessoal da MIT vai fazer pra resolver o problema. Mas eu acho que não vou mais usar a L200 pra puxar o reboque. Só em último caso. É que o carro fica muito lento para puxar todo este peso. Quando pego uma subida, não consigo passar de 80 por hora. Já com o Troller eu não tenho estes problemas.

Mas é realmente frustrante. Vc comprar um carro achando que ele se comportaria para o que vc esperava dele e ele simplemente nega fogo. Volto a falar, a S10 CD 2.4 a gasolina que eu tive puxava o reboque com mais facilidade que a L200. Imagina a Blazer V6 e a Dakota V8 então?!?!?!

Um abraço,

Entendo sua frustraçao. Se um dia voce tiver oportunidade de levar sua carreta numa L200 mecanica, vai ver que o comportamento é bem diferente.

murilloaquino
16/04/2007, 22:36
Everton,

Um abraço,

O alexandre, pq vc nao coloca o reboque no troller?
o torque é bem maior.E se vc Chipa-lo ainda, verá o prazer de dirigir um carro realmente forte e ainda com o consumo menor q a sua l-200

AKPG
17/04/2007, 08:32
O alexandre, pq vc nao coloca o reboque no troller?
o torque é bem maior.E se vc Chipa-lo ainda, verá o prazer de dirigir um carro realmente forte e ainda com o consumo menor q a sua l-200
O Troller já tem engate. É que eu precisei levar um monte de tralhas para o sítio, então tive que ir com a L200.
No Troller não tenho estes problemas. Só com a L200.

Um abraço,

edubelem
17/04/2007, 08:34
Everton,

Um abraço,

Alexandre, a melhor coisa a fazer, é vc comprar um engate destes apropriados, que são presos diretamente ao chassis, com estes, dificilmente terás problemas.

[]'s,

Pequeno jr
17/04/2007, 21:12
Alexandre, a melhor coisa a fazer, é vc comprar um engate destes apropriados, que são presos diretamente ao chassis, com estes, dificilmente terás problemas.

[]'s,

Mas o engate militar da Mit resolve ue!? ... "acho" q foi so uma fatalidade o caso do Alexandre.

Pedro Neto
17/04/2007, 21:25
Coloquei o meu fora da autorizada.... chapa de fixação fabricada aqui no Recife(Chico City) e engate Keko.... peso bruto 400kg... R$ 240,00... tipo militar... o suficiente para rebocar o Fapinha do meu menino para Porto de Galinhas.

edubelem
18/04/2007, 10:43
Mas o engate militar da Mit resolve ue!? ... "acho" q foi so uma fatalidade o caso do Alexandre.

Pois é, não resolveu.

O problema é que, o que prende o engate militar, não militar.

[]'s,

Pajé
18/04/2007, 11:16
Fala aí Tribo 4x4,

Enfim comprei o carro (L200 GLS).
Gostaria de uma ajuda dos amigos experientes do forum. Tenho algumas dúvidas:
1. Segundo um amigo meu seria necessário "amaciar" o motor rodando pelo menos 1.000 Km, para que se pudesse ultrapassr a velocidade de 80 Km/h. Isso é verdade?
2. O consumo deste carro, pelo que falou o vendedor, gira em torno de 8km/l na cidade e 9km/l na estrada?
3. Existe algum cuidado especial para manutenção do veículo?
De qualquer forma estou feliz, pois realizei o sonho de ter uma L200.

Abraços e sucesso a todos.

Pajé

freitasjr
18/04/2007, 12:38
Fala aí Tribo 4x4,
Gostaria de uma ajuda dos amigos experientes do forum. Tenho algumas dúvidas:
1. Segundo um amigo meu seria necessário "amaciar" o motor rodando pelo menos 1.000 Km, para que se pudesse ultrapassr a velocidade de 80 Km/h. Isso é verdade?

Sim é, e essa informação deve vir até no manual. Pelo menos no manual da minha Pajero vem dizendo isso.

Agora a questão de amaciar o motor de um carro, vale p/ todos, qualquer marca. Depois de 1000 Km pode passar a utilizar velocidades maiores, mas sem exageros(sem andar com o pé na sola).
P/ andar com o pé lá embaixo, dando tudo do carro, espere mais um pouquinho; algo em torno de 5000 Km.

2. O consumo deste carro, pelo que falou o vendedor, gira em torno de 8km/l na cidade e 9km/l na estrada?

Geralmente é em torno disso aí; as L200 Sport/Outdoor GLS são mais econômicas que as HPE. Agora é claro o consumo vai variar de acordo com uma série de fatores, como calibragem correta dos pneus, o trajeto que vc faz(se tem tráfico intenso, e/ou subida de morros), e é claro a maneira de dirigir.

O consumo melhora bastante depois que o motor do carro estar bem amaciado, algo em torno dos 10.000 Km

3. Existe algum cuidado especial para manutenção do veículo?
De qualquer forma estou feliz, pois realizei o sonho de ter uma L200.
Abraços e sucesso a todos.
Pajé

Nada de especial, apenas os cuidados de praxe, como troca de óleos, filtros, aditivos e correias no tempo certo, ou seja, procurar fazer as revisões corretas até p/ não correr o risco de perder a garantia.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas..

Pajé
18/04/2007, 14:36
Valeu pelas informações.

Abraços

Pajé

Waldir Carlos
19/04/2007, 06:49
Fala aí Tribo 4x4,

Pajé

Boa sorte aí na nova picape amigo. A recomendação é seguir os cuidados descritos no manual. Acredito também que mesmo tratando-se de uma carro robusto, no início é prudente "amaciar". Compartilho da opinião do freitasjr. X2!

Sabe porque? Porque uma das longarinas que prendem o para-choque havia quebrado e o para-choque cedeu do lado esquerdo, arrebentando a polaina e riscando o carro.

PQP!!!!. O carrinho de b0st@ este viu!!! To indiginado e arrependido até o último fio de cabelo.

Poxa Alexandre! Lamento o ocorrido... desculpe a demora, somente hoje li esse teu relato, embora já soubesse via MP. Quanto à robustez do engate para esse tipo de uso que você faz, me limito a dizer que optei por algo preso diretamente ao chassi. Mesmo considerando que dificilmente eu faço uso próprio, nesse tempo que tenho a L200, já puxei uma "carreta" [de picape, viu?] de um amigo fazendeiro por duas vezes. Numa delas, a "carga" foi um novilho pesando quase 1 ton; em outra, dois quarto de milha [cavalos] daqueles grandões.

E aí, qual a solução aplicada? Mit? Nos conte como ficou.

[]'s,

X2. Veja na foto que deixei o engate original que veio na picape [esse tipo argola preso no pára-choques] apenas como "enfeite" e mandei instalar um bem robusto [pesa uma estupidez!] preso no chassi.

um abraço

RezendeDF
19/04/2007, 07:58
Lembram daquele reclamação que fiz sobre a Nara Veículos com relação a revisão dos 10 mil/km.

O carro voltou lá para retirar o excesso de óleo e lavar o motor e o chassis. Conversei com o chefe da oficina (o Sr. Luis - cara muito atencioso e profissional - pena que lá são poucos como ele) e pedi para que enviasse um guincho, pois estava preocupado em dirigir com excesso de óleo, além do mais se fizesse isso chegaria com o motor quente, o que teria que esperar muitas horas para lavar o motor.

Corrigido o excesso de óleo e uma verificação completa dos itens da revisão de acordo com o Sr. Luis - o que acredito, fui surpreendido novamente com a mão-de-obra da concessionária, o problema foi que o lavador não se importou em isolar a sirene do alarme. A bichinha tava lotada de água, fiou rouca. Parecia a ângela Roro.

Não sei rio ou fico triste. Sacanagem!

AKPG
19/04/2007, 08:04
Eita Waldir!!!! Tá nadando muito??? Hehehehehehehe

Bom, sabe o que a MIT fez para resolver o problema do engate do meu carro? Usou uma tecnologia de ponta que todos conhecem: SOLDA!!!!
É isto mesmo. Soldaram o que quebrou e reforçaram as outras partes. Só que sinceramente, acho q não vou mais usar este engate. Não confio mais. Já pensou no estrago que um reboque de quase uma tonelada pode fazer andando solto por ai!!!! Não quero nem pensar.

Concordo com vc e com o Edu, quando dizem que devo usar um engate fixo direto na longarina. Até já tenho um que comprei a algum tempo atrás e acho q vou colocá-lo novamente. Sei lá. Mas o que me deixa chateado é que no manual do carro, está escrito que este engate suporta até 2,2 ton. No próprio gancho original (ponto de ancoragem) também está escrito 2,2 ton. Então ele deveria ter aguentado. Mas no meu caso, não aguentou.

Mais uma para a minha listinha!!!!

Um abraço e vê se não nada muito hein!!!!

RezendeDF
19/04/2007, 08:06
:dance: :dance: :dance: Vixe, até que enfim deixei de ser membro mirim! :concordo:

rsrsrsr

Waldir Carlos
19/04/2007, 10:17
:dance: :dance: :dance: Vixe, até que enfim deixei de ser membro mirim! :concordo:

rsrsrsr

OFF: Êita, eu "tumém". Não sei como funciona essa graduação... se fosse pela idade, eu estaria chegando bem perto dos experts... he, he, he. Lendo essa tua mensagem, observei que também aconteceu comigo... vixe! O importante é participar desse ótimo fórum.

:concordo::concordo:

[]s

murilloaquino
19/04/2007, 12:12
É de acordo com a experienciaaa...
hahaha...brincadeira, é atraves da quantidade de posts...

itamar.vieira
19/04/2007, 12:21
É de acordo com a experienciaaa...
hahaha...brincadeira, é atraves da quantidade de posts...

UFA ! Que susto !
Achei que a tecnologia já tava tão avançada que só pelas mensagens os caras já qualificavam o membro :twisted: e ainda por cima mirim... :evil: :stop: :discordo:

[ ]s

RezendeDF
19/04/2007, 15:01
Pessoal,

Se fosse pela experiência com a mais absoluta certeza eu já seria Senior! :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :grin:

Eu já montei vários Jeep´s inclusive esse!

murilloaquino
19/04/2007, 17:21
Boaaa Rezende...
Desses ai nunca montei nao,mais ja fiz cada jeep´s com o lego a 10 anos atras.
Ele andava a 180 com 2500 kg e ainda nao esquentava...
dá pro ce?
Brincadeiras....

RezendeDF
19/04/2007, 17:39
Murillo você esqueceu de dizer ou nunca desatolou um trem pros lados aí de Minas quando criança?

Siga o exemplo do Bruno!

Abraço!

kkkkkkkkkkk

murilloaquino
19/04/2007, 17:47
Ahahaha...
boaa...
depois vou contar altas historias de como puxar um trem com uma cordinha de nylon...

AKPG
19/04/2007, 17:53
Se quiserem, empresto o meu carro. Aposto que o para-choque não vai mexer nem um milímetro. E o ponteiro da temperatura também!!!!

murilloaquino
19/04/2007, 17:57
1 reduzida será puxa alexandre?

AKPG
19/04/2007, 18:03
Primeira Reduzida? Cê tá brincando. Vou puxar com o câmbio na posição "D" que vai fácil fácil. E não precisa nem ligar o 4x4!!!!

edubelem
19/04/2007, 18:51
Murillo você esqueceu de dizer ou nunca desatolou um trem pros lados aí de Minas quando criança?

Siga o exemplo do Bruno!

Abraço!

kkkkkkkkkkk

Se L-200 de mineiro consegue arrastar um trem daqueles sô, as Ranger mineiras devem arrastar um trem de verdade, tô certo?

murilloaquino
19/04/2007, 23:22
Concerteza...
ligo a traçao ali...arrasta até bi trem com 100 ton de carga....
hahahaha

RezendeDF
20/04/2007, 09:13
Se L-200 de mineiro consegue arrastar um trem daqueles sô, as Ranger mineiras devem arrastar um trem de verdade, tô certo?

Êita, além de ser mineiro deve ser pescador! :razz:

edubelem
20/04/2007, 09:16
Êita, além de ser mineiro deve ser pescador! :razz:

...e caçador...

FlavioLouveira
20/04/2007, 10:29
Bom, como esse topico tem de tudo um pouco, e é sobre L200 ( meu carro) então vou relatar um fato aqui....

Ha tempos estou a procura de um posto que tem na rodovia Bandeirantes que possui o Diesel Podium, e no fim da semana passada eu achei, inclusive andei no Mit em Sao Jose com ele.... MAs meu amigo, que decepçao com a coisa... Sempre coloquei ou Texaco aditivado, ou Shell aditivado desde zero no carro, (acho que duas vezes só coloquei um comum e nem foi tanque cheio), e desta fez que achei o posto com podium(podium tem biodisel) enchi completamente...
Como peguei só estrada e trilha, não tinha reparado muito, mas o carro tava engasopando e a marcha lenta tava dando uns pulos, acelerando o carro tudo bem,mas quando vc deixa o carro parado-ligado ele fica dando umas gasopadas , fora a fumaça hahah parecia um busao...
Resultado, como andei muito essa semana, estou no segundo tanque de texaco aditivado + aditivo bardal e parece que esta funcioando, a marcha lenta ta voltando ao normal....

O duro vai se a hora que só tiver diesel com biodiesel, vou ter que trocar tudo que é filtro do carro....

Bom, não era um FATO, mas sim uma historia minha heheh...

AKPG
20/04/2007, 11:30
O duro vai se a hora que só tiver diesel com biodiesel, vou ter que trocar tudo que é filtro do carro....

Ou talvez DE carro.....:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Desculpe Flávio. Não aguentei!!! A bola tava quicando e tive que bater de primeira!!!! Hehehehehehe

edubelem
20/04/2007, 11:35
Bom, como esse topico tem de tudo um pouco, e é sobre L200 ( meu carro) então vou relatar um fato aqui....

Ha tempos estou a procura de um posto que tem na rodovia Bandeirantes que possui o Diesel Podium, e no fim da semana passada eu achei, inclusive andei no Mit em Sao Jose com ele.... MAs meu amigo, que decepçao com a coisa... Sempre coloquei ou Texaco aditivado, ou Shell aditivado desde zero no carro, (acho que duas vezes só coloquei um comum e nem foi tanque cheio), e desta fez que achei o posto com podium(podium tem biodisel) enchi completamente...
Como peguei só estrada e trilha, não tinha reparado muito, mas o carro tava engasopando e a marcha lenta tava dando uns pulos, acelerando o carro tudo bem,mas quando vc deixa o carro parado-ligado ele fica dando umas gasopadas , fora a fumaça hahah parecia um busao...
Resultado, como andei muito essa semana, estou no segundo tanque de texaco aditivado + aditivo bardal e parece que esta funcioando, a marcha lenta ta voltando ao normal....

Bom, não era um FATO, mas sim uma historia minha heheh...

Temta colocar 0,5 lt de óleo de motor, o mais barato, isso dá uma lubrificada na bomba.

[]'s

FlavioLouveira
20/04/2007, 11:52
Mistura num tanque cheio entao? Legal, semana que vem o carro vai ficar parado, nao vou estar por aqui... Mas a outra semana devo andar uns 350 km num dia só, ai antes de sair vou fazer isso...

Obrigado pela dica :concordo:

Ric Mac
20/04/2007, 11:58
Flavio,

Isto aconteceu comigo tb, Tá uma olhada no filtro de diesel ele pode ter ido para o saco...
Os aditivos do Diesel podium soltam tudo que é sujeira, e vão parar no filtro (graças a deus) depois que fica tudo limpo ele é uma maravilha, economico, e tal, o problema é o inicio mesmo...

abraço

Bruno Sander
21/04/2007, 09:45
E o consumo...
PESSOAL:
Não consumo (por nada) melhorar o consumo da minha L200.
Consigo rodar, NO MÁXIMO, 520km com um tanque!
Estes dias, vindo de Teófilo Otoni num Domingo à tarde, estrada vazia, sozinho... exagerei o pé... Fiz os 450km em 04hs e 12 min (incluindo uma parada para abastecimento)...
Mas, resultado, com 410km o carro já estava na reserva! Rodei uns 30km com a luz acesa e, quando abastecí, pegou 66,2L !!!!!!!
E o tanque só cabe 65L !!!!!!!!
Tava no vapor...
Tô satisfeito com o tanto que anda o carro, e com a suspensão, sem contar que ele está me atendendo MUITO bem na Fazenda...
Mas este consumo alto assim (mesmo eu tendo o pé pesado), está me tirando do sério!

Fxavier
21/04/2007, 22:23
caro bruno , eu tambem tenho uma outdoor at, e estou muito satisfeito, mas o consumo é isto mesmo... o q vc acha da pajero sport 2007 diesel, vc ouviu falar alguma coisa sobre ela , eu estou interessado em comprar uma o q vc acha.......

Pequeno jr
22/04/2007, 13:41
caro bruno , eu tambem tenho uma outdoor at, e estou muito satisfeito, mas o consumo é isto mesmo... o q vc acha da pajero sport 2007 diesel, vc ouviu falar alguma coisa sobre ela , eu estou interessado em comprar uma o q vc acha.......

Não entendo vcs

Falando melhor até entendo de um lado, como por exemplo o Marcelão e outros aqui que gostam de participar das provas do Mit Sport ou provas de Rally, mas convenhamos as L-200 são umas das mais apertadas e com mais falta de conforto para quem vai atrás, tem o pior consumo, a manutenção é quase 3x mais cara do que outras do mercado (é so ver a comprovação em diversos tópicos aqui no forum) e além disso tdo ainda vem a sombra do problema que hora e outra aparece que é a do aquecimento do motor e ainda tem gente que defende a Mit e as L-200???

Isso q é gostar de sadomazoquismo.

Sinceramente não defendo ninguem, mas hj em dia existem muitas coisas ai no mercado com um custoxbenefício bem melhor.

Agora, para quem participa do Mit MotorSport não tem como, tem q ficar com as L-200 ou pajero mesmo.

freitasjr
23/04/2007, 02:39
Postado originalmente por Fxavier

Não entendo vcs
Falando melhor até entendo de um lado, como por exemplo o Marcelão e outros aqui que gostam de participar das provas do Mit Sport ou provas de Rally, mas convenhamos as L-200 são umas das mais apertadas e com mais falta de conforto para quem vai atrás, tem o pior consumo, a manutenção é quase 3x mais cara do que outras do mercado (é so ver a comprovação em diversos tópicos aqui no forum) e além disso tdo ainda vem a sombra do problema que hora e outra aparece que é a do aquecimento do motor e ainda tem gente que defende a Mit e as L-200???

Isso q é gostar de sadomazoquismo.

Sinceramente não defendo ninguem, mas hj em dia existem muitas coisas ai no mercado com um custoxbenefício bem melhor.
Agora, para quem participa do Mit MotorSport não tem como, tem q ficar com as L-200 ou pajero mesmo.

Pequeno JR; com esse seu Post, é que não dar p/ entender.........:pensativo:

Sinceramente, um colega vêm aqui no fórum perguntar a opinião dos demais(a fim de ter mais informações) a respeito da compra de um automóvel(Pajero Sport diesel 2007) que pretende adquirir e vc cai matando falando mal das L200 ?????????? :shock: :parede: :rolleyes: Dizendo que, quem quer comprar carro Mit é sadomasoquista heheheee... :putz:

Olha, na boa, esse tipo de Post/Msg, além de não responder a pergunta do colega acaba gerando mais polêmica e contribuindo p/ mais aquelas discursões bestas de qual picape/Suv é a melhor. Se vc estar feliz com a sua Ranger, beleza fique com ela, porém aprenda a respeitar os gostos das demais pessoas na aquisição de carros de outras marcas Ok :concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

edubelem
23/04/2007, 11:09
Pequeno JR; com esse seu Post, é que não dar p/ entender.........:pensativo:

Sinceramente, um colega vêm aqui no fórum perguntar a opinião dos demais(a fim de ter mais informações) a respeito da compra de um automóvel(Pajero Sport diesel 2007) que pretende adquirir e vc cai matando falando mal das L200 ?????????? :shock: :parede: :rolleyes: Dizendo que, quem quer comprar carro Mit é sadomasoquista heheheee... :putz:

Olha, na boa, esse tipo de Post/Msg, além de não responder a pergunta do colega acaba gerando mais polêmica e contribuindo p/ mais aquelas discursões bestas de qual picape/Suv é a melhor. Se vc estar feliz com a sua Ranger, beleza fique com ela, porém aprenda a respeitar os gostos das demais pessoas na aquisição de carros de outras marcas Ok :concordo:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

É pq aqui não dá p/ falar mais abertamente, mais no caso do Fxavier, ele tem uma L-200 que gasta muito e ele tem medo que ela esquente e pergunta o que acha da pajero sport com o mesmo motor, eu não entendo mais nada, as vezes parece realmente sadomasoquista.

A não ser que seja por paixão, ai neste caso não precisa nem perguntar.

[]'s

magon33
23/04/2007, 12:05
Freitasjr

O Pequenojr é na minha opinião um dos poucos que tratam todos no Forum com respeito e procura partilhar seus conhecimentos com o intuito de ajudar novatos ou não .Sua sujestão para ele aprender a respeitar o gosto dos demais é totalmente descabida.

Basta olhar para a 1º página de pickups e dos 10 primeiros topicos , pelo menos 5 deles falam de aquecimento da L200, então se alguem que quer comprar uma L200 se der ao trabalho de ler mais profundamente os tópicos e ainda quizer uma L200 , não e´o caso de sadomasoquismo , mas de pura e simples"BURRICE".

Ressalvando os que compraram L200 e não sabiam do forum , o resto não tem salvação.

Edubelem

Será que consegui falar abertamente?:-?

Sou filho de português e meu pai talves não me deu muito boa educação , mas costumava dizer:"Tu já es portugues , mas por favor não sejas burro" , isso quando moleque e aprontava umas bobagens.

Por fim se é para levar pedrada , que seja merecida e não inocentemente como o pequeno jr

Manuel

freitasjr
23/04/2007, 12:54
Freitasjr

O Pequenojr é na minha opinião um dos poucos que tratam todos no Forum com respeito e procura partilhar seus conhecimentos com o intuito de ajudar novatos ou não .Sua sujestão para ele aprender a respeitar o gosto dos demais é totalmente descabida...

Caro Manuel, o que eu falei não tem nada de descabido. O motivo pelo qual o motor da L200 esquenta, não cabe uma resposta grosseira. Até pq, 1º o Xavier pode não ter o conhecimento de que o motor 2.5 da P. Sport é o mesmo 2.5 da L200; 2º na Pajero Sport o Sist. de Arrefecimento é diferente da L200, 3º as relações de marchas do câmbio AT tb são diferentes, etc... porém por ser mais pesado que a L200, o desempenho com esse motor 2.5, não fica lá essas coisas - tanto é que eu recomendei a ele que pegasse a 2.8, e p/ isso não precisei ser descortês nem irônico.

Eu estou neste fórum a bastante tempo(mais do que vc) e sempre venho acompanhando as "respostas irônicas" de alguns colegas. E por um colega ser geralmente cordial na maioria de suas msgs, não lhe dar o direito de uma hora p/ outra ser rude com outro colega sem motivo aparente.

Quando algum forista fala de alguma coisa(experiência) vivida da Ranger(no que diz respeito a um defeito), os que se dizem serem totalmente imparciais são os que mais ferforazamente defendem de forma PASSIONAL o seu carro...

Agora uma pessoa nova no fórum vêm fazer uma pergunta e recebe como resposta uma ironia... isso é ser grosseiro sim; não tem NADA A VER de se falar abertamente.

Se pelo fato do motor da L200 esquentar for motivo p/ tratar mal o forista que pergunta algo, pois segundo vcs ele é um sadomasoquista e burro por querer comprar o carro, o que diria da Ranger com a tração de botão que vira e mexe se tem passagens no fórum de problemas ????????
Tá cheio de msgs desse tipo aqui, dando problema na tração da Ranger(além de tantas outras de quebra, como eixo cardã, prob da trazeira que pula demais, etc), e quando alguém que já passou por isso vem relatar algo aqui, é massacrado dizendo que não sabe dirigir, que ele estar errado, que isso não existe na Ranger etc. Um forista chegou ao ponto do absurdo de dizer que se deveria andar com um alicate e chave de fenda p/ se acionar a tração caso desse problema :parede: :parede: :parede: que não era nada de mais isso :parede: :parede:

Então devo pressupor tb que sabendo de todos esses defeitos o cara ainda querer comprar uma Ranger é masoquista tb né :mrgreen:

Dei o exemplo da Ranger, mas acontece tb com outros carros. Veja no tópico "Novidades na Ford para 2007" onde o FXavier compartilha e fala da EXPERIÊNCIA(vivida por ele e NÃO achismo) com os problemas encontrados no motor 3.0 do Troller(o mesmo da Ranger), e já tem gente achando ruim achando que ele ta falando mal, que ele não sabe do que fala etc...

Falar dos defeitos que os carros possuem e apresentam devem sim serem ditos até p/ ajudar quem quer comprar um, alertar de defeitos crônicos, etc; porém devem ser feitos sem ironias e grosserias.

Depois de um dia de trabalho o cara entra no fórum p/ se distrair e compartilhar/tirar dúvidas e trocar experiências com outros usuários e só vê um monte de baboseiras irônicas, coisas do tipo "a minha picape/carro é melhor que a sua", frases do tipo "burro", o que vc disse é "ridículo", etc e defende cegamente o carro que tem e ainda vêm com a conversa fiada de que é imparcial no que fala... AH FALA SÉRIO :discordo: É por isso que tem tanta discursão por aqui. :putz: Quando tem tom de brincadeira tudo bem, da p/ perceber na hora, mas quando vêm com o intuito de "agressão" só gera polêmicas e discursão.

Por fim, neste parágrafo acima, Não estou apontando ninguém em específico(nem vc nem Pequeno JR), mas sim tentanto mostrar que alguns mais exaltados acabam por prejudicar a harmonia do fórum.

Abraços, esperando que a serenidade volte a imperar mais nos tópicos e msgs a seguir... atenciosamente, Francisco de Freitas...

edubelem
23/04/2007, 14:43
Freitas, desculpa mais vc tá com mania de perseguição, ninguém ta dizendo, la na Ford, que ele ta mentindo ou sei lá o que, porem ele é o primeiro que relatou o problema da central, agora se é um fato isolado ou é um problema latente ai vamos ver com o tempo, e vc pode ter certeza que eu vou meter o pau e procurar solucionar o problema e se não houver solução eu aconselharia a ninguém comprar carro com este motor, agora não da p/ flechar os olhos nem colocar macacão de amianto, esse motorzinho chumbrega 2.5 de 141cv é uma m€rd@, mesmo as manuais apos os 100.000 esquentam e normalmente abrem o bico e não vai ser diferente nas Pajeros.

[]'s,

freitasjr
23/04/2007, 15:14
Freitas, desculpa mais vc tá com mania de perseguição, ninguém ta dizendo, la na Ford, que ele ta mentindo ou sei lá o que,

Se vc ler o tópico direitinho, vai vê que disseram que o Xavier tava falando bobagem. Mas deixa isso p/ lá... já é uma outra história em outro tópico. Eu Não devia nem ter postado isso aqui. ;-)

porem ele é o primeiro que relatou o problema da central, agora se é um fato isolado ou é um problema latente ai vamos ver com o tempo, e vc pode ter certeza que eu vou meter o pau e procurar solucionar o problema e se não houver solução eu aconselharia a ninguém comprar carro com este motor,

Eu sei, e vou esperar um pouco p/ saber como vai o andamento desses possíveis problemas que possam por ventura existir;, tanto é que "cogito" daqui p/ início de 2008 a trocar minha Pajero nesse motor, se é claro vier de encontro ao meu perfil.
Caso eu venha a fazer a troca, a minha maior dificuldade vai ser se acostumar a um câmbio Manual :pensativo:

agora não da p/ flechar os olhos nem colocar macacão de amianto, esse motorzinho chumbrega 2.5 de 141cv é uma m€rd@, mesmo as manuais apos os 100.000 esquentam e normalmente abrem o bico e não vai ser diferente nas Pajeros.

Concordo, tanto que eu recomendei a ele procurar uma 2.8 com 1 ano de uso(e ainda na garantia) ou outro carro se ele fizer questão de um zero kilometro; porém p/ isso, não precisei cair de sola nele criticando a escolha/pergunta do colega... foi isso que eu quiz me referir a msg anterior neste tópico. Um pouquinho de bom senso é sempre bom.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

magon33
23/04/2007, 18:25
Freitasjr

Entrei no forum porque queria e quero comprar uma pickup .Antes porem procurei ler o máximo de topicos e acabei concluindo que vou procurar (quando tiver dinheiro) uma Ranger cs 98 4x4 diesel.
Eu poderia ter entrado de cara e perguntado :"E aí galera , qual a melhor pickup 4x4 até 10.000,00???"
Certamente teria merecido uma resposta do tipo vá para casa moleque.

Como pesquisei insanamente pelo forum , conclui que deveria comprar uma Ranger como descrito , não porque concluí que ela é a melhor , mas porque me pareceu menos pior pois no forum exeiste muitos relatos de defeitos.Então eu sei que devo ficar esperto com o motor do 4x4 , com o cardã dianteiro (homocinética) , com a roda livre que tem até 2000 e outros mais.Por outro lado nesse mesmo forum descobri que existem soluções para esses problemas , então como vou comprar uma bastante usada fiz pesquisa em desmanches em são Paulo e se acha um monte de peças de Ranger , mesmo peças novas tem um mercado paralelo que tras peças da Argentina com preços bons.Então para um cara duro como eu parece ser a mais adequada.

Quando se vai comprar uma pickup zero as preocupações são diferentes .Quase a totalidade dos problemas das Rangers aparecem depois de km mais alta .Nunca ouvi falar de uma pickup com menos de 10000 km dar problema ou no 4x4 , cardã etc. diferente das L200 que aquecem muito cedo.Para piorar, para saber desses problemas de aquecimento nem precisa uma pesquisa profunda , basta ler os 10 primeiros tópicos da pagina das pickups.

O unico problema sério com ranger nova (10000 km)que vi no forum , faz quase 1 ano , não me lembro qual colega que depois de andar forte uns 150 km a Ranger dele parava e precisava guinchar.Ele não continuou com a estória e é bem provavelmente devem ter resolvido pois caso contrário continuaria postando.
Então Uma diferença entre a Ranger e a L200 , se surgir um problema ,na Ranger ele provavelmente será resolvido , já os da L200 quem pode dizer , o aquecimento certamente não.

freitasjr
23/04/2007, 20:11
O unico problema sério com ranger nova (10000 km)que vi no forum , faz quase 1 ano , não me lembro qual colega que depois de andar forte uns 150 km a Ranger dele parava e precisava guinchar.Ele não continuou com a estória e é bem provavelmente devem ter resolvido pois caso contrário continuaria postando.

Me lembro desse fato; o motor entrava em modo de segurança tb :pensativo: , pena que o colega citado não voltou com as informações pertinentes se foi solucionado ou não.

Então Uma diferença entre a Ranger e a L200 , se surgir um problema ,na Ranger ele provavelmente será resolvido , já os da L200 quem pode dizer , o aquecimento certamente não.

Bem, diga-se de passagem, parece que o Alexandre(AKPG) conseguiu resolver :-) ; mas na minha 1ª msg eu não estava defendendo ou atacando a L200/Mit e sim da maneira como foi colocada a resposta. Como sei que vc(e acredito que os outros tb) entendeu a minha colocação, assunto encerrado. :concordo:

Um abraço e boa sorte na escolha de sua picape, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Waldir Carlos
23/04/2007, 20:26
Colegas, irei utilizar dois espaços seguidos... os textos [dois quotes] ultrapassam o limite permitido de caracteres para um post. Antes porém, quero externar a minha percepção que considero o colega forista Pequeno jr, um dos usuários mais imparciais e isentos da "nossa" comunidade. Já vou avisando que essa minha afirmação NÃO leva em conta o fato de já o considerá-lo um amigo, mesmo sem nunca tê-lo visto e conhecido pessoalmente. Também NÃO tenho procuração para defendê-lo, afinal ele já está crescidinho e também comete erros; é humano!!

Imagino que essa minha percepção é compartilhada por outros usuários veteranos, como ele... sou quase novato aqui mas aprendi a "respeitá-lo" pelo conhecimento e pela ponderação. Basta ler o que ele escreve! Outra coisa: por razões óbvias prefiro NÃO entrar no mérito da discussão que gerou esse "pequeno" mal entendido, afinal é desnecessário e pode gerar dúbias interpretações.

Vejam no primeiro quote o pedido que ele me fez pelo hotmail, já que de onde ele estava hoje, o firewall não permitiu acesso ao fórum. No segundo, o mais importante, a "resposta" que ele envia. A interpretei como uma atitude sábia, madura e cheia de lucidez!

Um abração e PAZ galera!!

Waldir, meu amigo.

Um colega que entra no fórum apenas como observador, me enviou um e-mail postando as últimas mensagens que estão la no tópico L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico) (http://javascript<b></b>:ol('http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t%3d18697');). Como acho que você está vendo, ta uma discursão boba daquelas por lá mais uma vez por besteiras de qual a pick-up é melhor.

Como o fórum está barrado no firewall aqui do Ministério, se possível, gostaria que você publica-se na integra este e-mail para ver se as coisas ficam mais calmas e quem sabe o povo entenda o que foi que escrevi. Outro problema que tive, foi que no sábado a noite meu HD de casa deu um Crash e estou sem computador em casa por causa disso. So irei conseguir acessar o Fórum na quarta-feira a noite la da faculdade, por isso que peço este favor.

Por favor, me faça essa gentileza, caso seja possível. Pode colocar o email completo, por favor. Te agradeço de coração.

Waldir Carlos
23/04/2007, 20:28
A "resposta" dele [Pequeno jr] está transcrita aqui, na íntegra:

Prezados amigos, em especial aos FreitasJr, Fxavier,

Talvez vocês não entenderam meu posicionamento (uii) na questão das Mit L-200. Primeiramente, saibam que na família so existem 3 L-200 sendo uma com menos de um ano de uso e se for contar a que me pai vendeu seriam 4, por isso, com conhecimento de causa, vcs vêem eu falando muito das L-200. Fora isso, tenho apenas 2 amigos, mas amigos mesmo, aqueles que freqüentam minha casa e etc trabalhando em concessionárias da Mitsubishi, sendo um em Brasília e o outro em Goiânia.
Não sei se todos aqui já notaram os diversos relatos que já postei sobre as L-200 em que várias as vezes eu falei que as "L-200 são ótimas", talvez o Marcelão e o WagnerF sejam os que mais irão se lembrar desta frase, mas certa vez eu postei aqui que "Não compro a L-200 apenas por questões de conforto para a família e o medo das revisões" fora isso, eu teria sem problema algum e em principal, devido ao bloqueio da L-200 que me seduz (uii) severamente, mas se eu fosse adquirir uma L-200 seria uma GLS de 121cv por questões de durabilidade já mencionadas aqui no fórum e que também já são bem conhecidas pro mim. Vou muito ao interior do Pará e lá o que há é L-200. Quando chego la de Ranger 1999 me sinto o pato fora da lagoa.
Alguns aqui sabem que participo de provas de automobilismo no DF, tenho um prazer (uii) imenso em curtir esportes de velocidade, aventura e etc. Infelizmente sou um pobre assalariado que para cada etapa que tenho q participar fico juntando dinheiro por meses a fim de conseguir realizar meu sonho, pois em primeiro lugar está minha família e o sonho do meu imóvel próprio. Agora lhes digo, eu adoraria participar do Mit MotorSport, mas para isso eu deveria trocar de veículo coisa que não cogito no momento. Estou para vender a Ranger mas ainda não me decidi por qual veículo iremos optar, o mais certo será sim uma outra Ranger devido ao custoxbenefício deste veículo. Em comparação com outras pick-ups (L-200, S-10, frontier, F-1000 e D-20) na qual tenho informações por proprietários que são meus amigos e amigos de meu pai, comparando km/rodados X investimento so a S-10 que consegue ter um custo menor que a Ranger, mas quando chega no quesito durabilidade de suspensão e Câmbio a coisa muda de figura.
Não sei se vocês lêem todos os tópicos e etc, mas não me recordo em qual tópico, eu falo para o Fxavier que uma opção para ele seria do Xterra ou Pajero, mas como é para criar rixas não sei se vocês observaram isso. Eu observei algumas mensagens do FXavier onde ele fala que o Murillo fica defendendo a Ranger e etc, e foi até por isso que eu escrevi o post que saiu toda essa briga. Digo que em nenhum momento ofendi o Fxavier apenas falei, como em outros momentos, que não adianta ficar defendendo marca, fabricante e etc pq eles não dão nada para alguém aqui, pelo contrário, nos ferram nas revisões. O conhecimento que tenho tanto de fórum, mundo virtual quanto ao mundo real, ou seja, dentro de oficinas é algo considerável. Não sou como o Walter, Homero, FabrícioSoares ou o Edintruder que são pessoas que vi que colocam a mão na massa e melhoram a qualidade de seus veículos, eu normalmente, quando tenho problemas recorro ou a um tio que tem oficina ou ao mecânico da Ranger que é o mesmo da PCDF, onde existem alguns veículos Ranger.
O que eu falei foi, para aqueles que gostam de automobilismo e não se importam com preço de manutenções, não precisam de espaço trazeiro, não se importam com um consumo de 3 a 4km/L maior que de outros veículos (sem citar nomes) a melhor opção é sim a L-200. Para mim, a suspensão mais acertada para terra é da L-200, sem sombra de dúvidas, que se diga de passagem o que o Eduardo Eustáquio já postou aqui no fórum diversas vezes sobre isso. Leiam um pouco aquele tópico dele que é muito bom para refletir em se falando de custoxbenefício. Agora não é so de suspensão que um veículo vive e acho que é isso que o Eduardo Eustáquio ta vivendo no momento. Se ele tivesse comprando uma L-200 121cv com certeza muita coisa talvez não estivesse acontecendo.
Agora não digam que sou grosseiro com ninguém pois sou uma das pessoas que mais da (uii)boas vindas aqui no fórum. Tento na medida do possível ajudar todos aqui e quando não sei da resposta indico ao mínimo quem pode ajudar ao novo forista.
Terminando, participo de vários fóruns de automobilismo. O chato de alguns, que tem diversos meninos entre 20 e 30 anos (que é a minha idade) são as constantes brigas por nada. Muita coisa nos fóruns de automobilismo terminaram ou em porrada ou rachas nas ruas. Espero que isso não aconteça aqui, pois a grande maioria é pai de família e que se interessa pelo mundo Off-road, aventuras ou mesmo, apenas ter um pouco mais de informações sobre seus veículos.
Daqui nasceu algumas amizades que quero levar por um bom tempo e so ainda não tive oportunidade de conhece-los pessoalmente como por exemplo: Walter, Edintruer, Waldir, Bruno, Alexandre, (MArcello Ladeira (abaixo), Edubelem, Diselboi(opps), Murillo, Wagner, Rezende e tantos outros, mas com certeza, nas minhas viagens por este Brasil, um dia ei de conhecer todos aqui.
Abraços e até quarta-feira quando eu puder acessar o fórum.

Eduardo Eustaquio
23/04/2007, 20:41
Nossa, o que aconteceu por aqui?

Amigos, por favor, tenham calma.

Lembram-se quando um amigo aqui do fórum escreveu algo que eu não consegui entender e falei que nunca mais voltaria aqui ao fórum? Esta parecendo a mesma coisa.

Não sei se foi eu que aprendi melhor a ler os relatos aqui na internet e mais precisamente, no fórum, mas não notei grossura alguma do [Pequeno Jr] no seu texto. Lendo agora a resposta que o [Waldir - WCarlos_902] postou ficou melhor ainda de entender e o foi o que eu havia entendido na minha primeira leitura.

Tenham calma que tudo se resolve conversando.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

murilloaquino
23/04/2007, 23:08
Pequeno...
Obrigado por citar meu nome e o convite a todos do forum se extendem quando estiverem de passagem pelo cerrado norte-mineiro...
O que houve com o F xavier foi um mal entendidoo...
Eu sempre falei q o UM dos problemas irremediaveis da L-200 era com relaçao ao motor.Como todos sabem, está prestes a chegar no brasil a l-200 triton, q se vier com o motor 3.2, um puta motor, concerteza ira fazer mais fãs....
Se vier com esse motor e um bom espaço interno, dentro das possibilidades virarei até um potencial comprador...
So falei como disse, q neste momento, como uma compra RACIONAL, ao meu ver a l-200 não é uma boa compraa...

SO tentando esclarecer o mal-entendidoo

RezendeDF
24/04/2007, 07:22
Grande PequenoJr,

Falou tudo cara. Os mais antigos aqui no fórum sabe que você é uma pessoa esclarecida e acima de tudo educado, ponderado e informativo nos seus comentários e sugestões.

Liga não. Foi só um mal entendido, vamos tomar umas cervas na 4a. feira que isso passa!

Abraços amigo.

Waldir Carlos
24/04/2007, 07:46
Grande PequenoJr,

Falou tudo cara. Os mais antigos aqui no fórum sabe que você é uma pessoa esclarecida e acima de tudo educado, ponderado e informativo nos seus comentários e sugestões.

Liga não. Foi só um mal entendido, vamos tomar umas cervas na 4a. feira que isso passa!

Abraços amigo.

X2! Você resumiu bem RezendeDF... bola prá frente! Foi justamente por ter esse entendimento que escrevi a frase do quote abaixo. Quando estiverem esvaziando a "tá de cerva", na quarta, façam um brinde... se BSB fosse perto:parede::parede:.

Imagino que essa minha percepção é compartilhada por outros usuários veteranos, como ele... sou quase novato aqui mas aprendi a "respeitá-lo" pelo conhecimento e pela ponderação. Basta ler o que ele escreve!

RezendeDF
24/04/2007, 10:31
X2! Você resumiu bem RezendeDF... bola prá frente! Foi justamente por ter esse entendimento que escrevi a frase do quote abaixo. Quando estiverem esvaziando a "tá de cerva", na quarta, façam um brinde... se BSB fosse perto:parede::parede:.

WCarlos,

Daqui a pouco vamos fazer uma vaquinha e mandar uma passagem daquelas de R$ 50,00 pra você. Só pra tomarmos aquela geladinha e jogar conversa fora.

Abraço amigo!:dance:

Pequeno jr
26/04/2007, 21:57
WCarlos,

Daqui a pouco vamos fazer uma vaquinha e mandar uma passagem daquelas de R$ 50,00 pra você. Só pra tomarmos aquela geladinha e jogar conversa fora.

Abraço amigo!:dance:

Rezende,

Ainda estou na faculdade. São 22:00 em ponto. Daqui a pouco estou t ligando.

Bruno Sander
27/04/2007, 10:00
Pessoal...
Só mesmo prá constar.
A minha L200, desde que eu a comprei, até este momento, NUNCA apresentou problemas de aquecimento!
Até agora, o único "desgosto" que tive é o fato do consumo dela ser maior que o das outras. Só isto!

murilloaquino
27/04/2007, 13:42
O bruno, a sua por ser M/T provavelmente nao irá aquecer com vc...As mt, pelos relatos no forum aquecem proximo ao fim do motor:Em torno de 100.000 KM...
O eduardo eustaquio tem uma e já posto para agente aqui...

edubelem
27/04/2007, 14:29
Pessoal...
Só mesmo prá constar.
A minha L200, desde que eu a comprei, até este momento, NUNCA apresentou problemas de aquecimento!
Até agora, o único "desgosto" que tive é o fato do consumo dela ser maior que o das outras. Só isto!

Bruno, quantos Km tem a sua PKP?

Humberto74
28/04/2007, 14:06
Caros,

Estou pretendendo adquirir uma picape diesel nova ou com no máximo um ano de uso. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto (principalmente neste fórum) e muitas dúvidas têm me ocorrido.
Não pretendo utilizar a picape em terrenos acidentados, tampouco em competições ou trilhas. O uso do veículo será essencialmente urbano.
Com o valor que estou disposto a investir (entre 80 e 90 mil), e levando em conta que descartei, de plano, a S10, restaram-me duas opções: ranger e L-200 a/t (a hilux é muito cara).
Pelo que pude perceber, a Ranger é a que apresenta menos problemas e possui um motor mais moderno, mas não tem câmbio automático e terá seu design modificado em breve (segundo me informaram, em 2008).
Já a L-200, tirando o problema de aquecimento do motor e o consumo, na minha opinião (sempre respeitando os colegas que pensam de forma diferente), é mais bonita e mais resistente. Além disso, possui câmbio automático, item que considero muito importante.
Ainda ontem fui a uma concessionária da mit e o vendedor, qdo indagado a respeito do superaquecimento do motor das L200, me respondeu dizendo que esse problema ocorreu apenas com as L200/05 e que a mit já o solucionou com a troca das bronzinas (mas pelo que li neste fórum, a chance de ser papo-furado é grande).
Tenho preferência pela L200 a/t (a m/t, no momento, não me interessa), mas tbém não quero gastar todo esse dinheiro e depois ficar me incomodando com infindáveis visitas à concessionária. Sei que alguns integrantes do fórum dispensam muitos elogios às suas L200's. Por isso pergunto: alguém têm conhecimento a respeito de alguma estatística tratando do aquecimento das l200 a/t? A maioria ou a minoria delas dá problema? Pergunto também porque normalmente temos uma tendência a formar uma opinão a respeito de algo usando os piores exemplos (pois são sempre estes que mais chamam a atenção), esquecendo de levar em conta os casos em que tudo correu normalmente.
Além disso, alguém sabe se e quando será oferecida ao mercado a ranger a/t?
Muito obrigado.
Humberto.

Maranguas
28/04/2007, 15:45
Humberto,

Tenho uma hpe manual 2006 e ela nunca apresentou problemas, inclusive sobre aquecimento. O carro realmente soh me deu alegrias. Jah as a/t praticamente todas aqui do forum (inclusive as outdoors) apresentaram aquecimento. Por isso, nao aconselho a compra das L200 a/t, e se quiser mesmo uma pickup a/t invista um pouco mais e compre uma hilux que a satisfaçao vai ser garantida.

murilloaquino
28/04/2007, 16:36
Se vc tem necessidade do cambio automatico e tem em torno de 90.ooo pra comprar, A unica opçao do mercado é a l-200 mesmo.
Tirando o consumo altissimo e o problema do aquecimento...
EU nao te aconselharia comprar a l-200 a/t nao.Ou espera um pouco e xega na HILUX A-T q é a melhor pick-up do mercado, ou espere mais um pouco para ver as novidades(ranger e l-200 TRITON)

Pequeno jr
28/04/2007, 17:47
Caros,

Estou pretendendo adquirir uma picape diesel nova ou com no máximo um ano de uso. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto (principalmente neste fórum) e muitas dúvidas têm me ocorrido.
Não pretendo utilizar a picape em terrenos acidentados, tampouco em competições ou trilhas. O uso do veículo será essencialmente urbano.
Com o valor que estou disposto a investir (entre 80 e 90 mil), e levando em conta que descartei, de plano, a S10, restaram-me duas opções: ranger e L-200 a/t (a hilux é muito cara).
Pelo que pude perceber, a Ranger é a que apresenta menos problemas e possui um motor mais moderno, mas não tem câmbio automático e terá seu design modificado em breve (segundo me informaram, em 2008).
Já a L-200, tirando o problema de aquecimento do motor e o consumo, na minha opinião (sempre respeitando os colegas que pensam de forma diferente), é mais bonita e mais resistente. Além disso, possui câmbio automático, item que considero muito importante.
Ainda ontem fui a uma concessionária da mit e o vendedor, qdo indagado a respeito do superaquecimento do motor das L200, me respondeu dizendo que esse problema ocorreu apenas com as L200/05 e que a mit já o solucionou com a troca das bronzinas (mas pelo que li neste fórum, a chance de ser papo-furado é grande).
Tenho preferência pela L200 a/t (a m/t, no momento, não me interessa), mas tbém não quero gastar todo esse dinheiro e depois ficar me incomodando com infindáveis visitas à concessionária. Sei que alguns integrantes do fórum dispensam muitos elogios às suas L200's. Por isso pergunto: alguém têm conhecimento a respeito de alguma estatística tratando do aquecimento das l200 a/t? A maioria ou a minoria delas dá problema? Pergunto também porque normalmente temos uma tendência a formar uma opinão a respeito de algo usando os piores exemplos (pois são sempre estes que mais chamam a atenção), esquecendo de levar em conta os casos em que tudo correu normalmente.
Além disso, alguém sabe se e quando será oferecida ao mercado a ranger a/t?
Muito obrigado.
Humberto.

Humberto,

Primeiramente seja bem vindo ao Fórum.

Como disseram os amigos Maranguas e Murrilo, se conselho fosse cobrado iriamos te cobrar caro por não lhe indicar a comprar a L-200 AT independete de ano pois, quase todas aqui apresentaram alguma coisa, o único que ainda não teve qualquer coisa foi a Outdoor do Flávio. So que, a do Alexandre AKPG que tbm é uma Outdoor e tirada da concessionária com pouco tempo de diferença do Flávio começou a esquentar com pouco mais de 1.000km/rodados.

Não acredite em papo de vendedor, pois a função deles ja diz tudo "vender". Eu quando fiz o teste da Oudoor aqui em Bsb me falaram a mesma coisa para você, que nunca mais iria esquentar, que isso so aconteceu até as L-200 2005...putz, passou um pouco de tempo e começaram novamente os relatos aqui no forum dos aquecimentos de L-200 outdoor AT e ja apareceu um relato de duas L-200 Outdoor MT, sendo que essa MT não da para entrar num comparativo direto pq o dono dela é fazendeiro e bota pra "F" nela, sem do nem piedade.

Sobre a mudança da RAnger, quem t falou isso foi por chutometro. Informações de pessoas de Dentro da Ford informaram que até 2010 esse designer não muda de forma alguma. É mais fácil chegar as Rangers Tailandesas com motores 3.2 nesse meio tempo, mas esse designer que está ai vai ficar. Da mesma forma que vai acontecer com a Mit, com a chegada da Triton. As tritons chegam mas o designer das Outdoor ficam por um bom tempo ainda.

Concordo quando você fala da beleza das L-200 sport/outoodor, principalmente as pretas, mas beleza em certos momentos não se poem em mesa.

A melhor do mercado é sem dúvida a Hilux SRV AT, so que essa melhoria custa quase R$ 20.000 a mais do que outras concorrentes. Por isso, analise bem sua escolha para não entrar numa barca furada. Aqui no forum existem diversos comentarios construtivos que podem lhe ajudar.

Abraços e Boa escolha.

Waldir Carlos
28/04/2007, 19:00
X2! É esse tipo de esclarecimento que também me orientou desde quando me cadastrei aqui. Usuário com o "nosso" perfil, se a escolha for pelas Mit, as de 121cv se encaixam bem. Essas Ranger tailandesas 3.2 seriam as tão esperadas com TGV, common rail e tal?

Pequeno, a única ressalva que faço é com relação ao EEustaquio; o fazendeiro citado no quote. Segundo ele, na atual L200 [...na anterior arrebentava], o uso tá mais maneiro. Se é que podemos considerar maneiro, o jeitão e os "caminhos" por onde ele trafega de picape... he, he, he. Você mesmo já o apelidou de "cupim de picape", lembra?

...sendo que essa MT não da para entrar num comparativo direto pq o dono dela é fazendeiro e bota pra "F" nela, sem do nem piedade.

[]s

Pequeno jr
29/04/2007, 00:36
X2! É esse tipo de esclarecimento que também me orientou desde quando me cadastrei aqui. Usuário com o "nosso" perfil, se a escolha for pelas Mit, as de 121cv se encaixam bem. Essas Ranger tailandesas 3.2 seriam as tão esperadas com TGV, common rail e tal?

Pequeno, a única ressalva que faço é com relação ao EEustaquio; o fazendeiro citado no quote. Segundo ele, na atual L200 [...na anterior arrebentava], o uso tá mais maneiro. Se é que podemos considerar maneiro, o jeitão e os "caminhos" por onde ele trafega de picape... he, he, he. Você mesmo já o apelidou de "cupim de picape", lembra?

[]s

hehehe ...Waldir, acho q vc sabe q tbm mexo com arrancadas, turismo 1600, oficinas de preparação de motores e acompanho a garotada la da oficina nos rachas de ruas (não quero comentar isso por aqui, mas isso rola e muito aqui por BSB). ... Na nossa gíria de rua, qdos os meninos acabam rápido seus veiculos nos falamos que são cupins. POr isso eu o chamei de cupim de picape rs!!

Vamos ao q interessa ... pick-ups

Primeiro, so para esclarecer, o motor 3.0 da RAnger é um puta motor, ja tem common rail e é com tecnologia de ponta, e a turbina TGV, que ja foi avaliada nesse motor, deve vir neste motor 3.0 ainda este ano, se tdo certo no segundo semestre.

Segundo A RAnger Tailandesa é outra historia, outro veívulos e o motor 3.2 é algo novo perto ou mais dos 200cv, por chutometro acho q ela chega aqui entre 2009 e 2010.

Sobre o fazendeiro maluco, fiquei lendo o tópico completo e realmente falei errado, a outdoor ele maneirou, agora ele pisa no freio. rs!!

Waldir, to usando o notebook do meu irmão para t responder e responder as msgs aqui no forum. Tenho algumas perguntas para t fazer sobre as coisas interessantes la no fundo do mar. So q estou esperando a resposta para ver se vão ou não salvar o meu HD e assim q tiver essa resposta eu mando as peguntas para vc, pois eu ja tinha preparado tdo e ficou por la. rs !!

[]´s

Waldir Carlos
29/04/2007, 09:31
Waldir, to usando o notebook do meu irmão para t responder e responder as msgs aqui no forum. Tenho algumas perguntas para t fazer sobre as coisas interessantes la no fundo do mar. So q estou esperando a resposta para ver se vão ou não salvar o meu HD e assim q tiver essa resposta eu mando as peguntas para vc, pois eu ja tinha preparado tdo e ficou por la. rs !!
[]´s

OFF: Veja lá o quê você vai perguntar... he, he, he. Recupere logo esse HD e bote o micro para funcionar! Aliás, mudei de idéia, compre logo outro disco de 300 GB; "tá baratin". Aproveitando que ainda "tô dendágua" [...já se foi a quinzena, putz...desembarco hoje:-D:-D], estou anexando umas fotos NÃO confidenciais.

É uma pena não poder postar imagens mais detalhadas, para respeitar a política de privacidade da empresa. Realmente, é um mundo fascinante... são mais de sessenta mil toneladas flutuando e ancorada em uma profundidade de 1.080 metros, numa distância aproximada [da costa] de 150 kms!

Êita, acho que me empolguei... isso aqui é fórum de picapes 4x4:oops::oops:. É a alegria de "tá vortando" para terra firme:dance::dance:.

[]s

Jorge T
29/04/2007, 20:20
OFF: Veja lá o quê você vai perguntar... he, he, he. Recupere logo esse HD e bote o micro para funcionar! Aliás, mudei de idéia, compre logo outro disco de 300 GB; "tá baratin". Aproveitando que ainda "tô dendágua" [...já se foi a quinzena, putz...desembarco hoje:-D:-D], estou anexando umas fotos NÃO confidenciais.

É uma pena não poder postar imagens mais detalhadas, para respeitar a política de privacidade da empresa. Realmente, é um mundo fascinante... são mais de sessenta mil toneladas flutuando e ancorada em uma profundidade de 1.080 metros, numa distância aproximada [da costa] de 150 kms!

Êita, acho que me empolguei... isso aqui é fórum de picapes 4x4:oops::oops:. É a alegria de "tá vortando" para terra firme:dance::dance:.

[]s
Waldir, descobri que trabalhamos pra mesma viúva.

Abs,

Bruno Sander
29/04/2007, 21:19
Pessoal...
Levantei ainda mais a suspensão da minha Picape... (Mais de 07 cm).
Coloquei 02 pontos de âncoragem (07 ton. cada um) na frente e mais as proteções da Todo terreno....
Ah, e claro, um DVD de 7" no Painel!
Vejam o resultado...

Bruno Sander
29/04/2007, 21:29
E finalizando...
Críticas e sugestões são bem vindas!

Pequeno jr
29/04/2007, 21:50
E finalizando...
Críticas e sugestões são bem vindas!

Bruno,
Deve ser bom para vcs morarem ai perto do Murilo da Tdo terreno. Acho que fica mais fácil pois deve ser bem mais barato as coisas ai. Achei q ficou show as alterações.

Tanto a sua como a do WAlter com essas proteções completas ficaram muito boas. Não sei se ele terminou a do WAlter, mas do que ja estava na RAnger dele que vimos nas fotos ficaram bacanas.

Estou nesse momento pensando junto com meu pai sobre a troca da Ranger. Estaremos juntando os capitais pois o porquinho que guardavamos o dinheiro tivemos que quebra-lo para aquisição de outros bens. O que falei com ele é que, como viajamos muito, precisamos melhorar ainda mais o conforto dentro da Ranger. Um dos itens que com certeza iremos instalar é um DVD so que no nosso caso vai ser no Teto.

Um certo tempo atrás, quando fui na feira do Paraguai aqui em Brasília, vi uma Defender 110 com um Rack de teto muito bem feito e nele estava o rádio UHF, DVD, porta trecos, iluminação. Achei muito bom e é dessa Defender que estou tirando a idéia do que fazer para o próximo veículo.

No DVD a idéia é deixar um ponto no RAck aonde eu possa instala-lo e tira-lo quando quisermos, ja interligando-o ao som da pick-up. o UHF para comunicação, pois temos alguns sonhos de começar a fazermos expedições.

Sobre as criticas do que vc postou .....
....tu é fei pra burro ... ta doido. Tira a última foto. heheheh

murilloaquino
30/04/2007, 00:08
Ahahahaha....
Ja encomendei o DVD de teto de 10 polegadas pra colocar na ranger.Vou coloca-lo provavelmente no espaço entre os para-sois...

Humberto74
30/04/2007, 00:30
Maranguas, Murillo, Pequeno Jr e Waldir,

Muito obrigado pelas informações.

Na minha opinião, apesar de a L200 ser disparado a camionete mais bonita e robusta (além de possuir câmbio automático), a Ranger me parece ser melhor negócio. A picape da Ford não apresenta riscos de aquecimento, consome menos diesel por km rodado, possui manutenção mais barata, utiliza um motor mais potente e com maior durabilidade e não terá seu design alterado tão cedo. Além disso, a Ford oferece descontos bastante interessantes para compradores PJ.

Em relação à Hilux a/t, concordo que é a melhor picape do mercado no momento. Só que, não bastasse o preço salgado, esse modelo novo perdeu um pouco do DNA das picapes, passando a ter muitos elementos de um sedã de luxo (respeitando as opiniões diferentes). Se tivesse uma, teria pena de colocá-la em estradas de chão!

Ainda vou pesquisar e esperar mais um pouco. Ouvi dizer que em breve a Ranger virá com motor mais potente... Alguém sabe se é verdade?

ab.

Humberto.

murilloaquino
30/04/2007, 00:42
Maranguas, Murillo, Pequeno Jr e Waldir,

Muito obrigado pelas informações.

Na minha opinião, apesar de a L200 ser disparado a camionete mais bonita e robusta (além de possuir câmbio automático), a Ranger me parece ser melhor negócio. A picape da Ford não apresenta riscos de aquecimento, consome menos diesel por km rodado, possui manutenção mais barata, utiliza um motor mais potente e com maior durabilidade e não terá seu design alterado tão cedo. Além disso, a Ford oferece descontos bastante interessantes para compradores PJ.

Em relação à Hilux a/t, concordo que é a melhor picape do mercado no momento. Só que, não bastasse o preço salgado, esse modelo novo perdeu um pouco do DNA das picapes, passando a ter muitos elementos de um sedã de luxo (respeitando as opiniões diferentes). Se tivesse uma, teria pena de colocá-la em estradas de chão!

Ainda vou pesquisar e esperar mais um pouco. Ouvi dizer que em breve a Ranger virá com motor mais potente... Alguém sabe se é verdade?

ab.

Humberto.

Vc falou tudo sobre o que eu penso dentre as pick-ups.:dance:
Sobre o motor da ranger, tem especulaçoes desde quando ela saiu q o motor poderia vir com 185 cv e 44.9 kgfm, obtido atraves da turbina TGV.O carro ia ficar com uma dirigibilidade enorrmmeee, mais para isso, é necessario alteraçoes mais profundas em freios e na susp, alem de que o que mais impede é a caixa q nao suporta tanto torque...
Se vier a ranger com TGV e automatica, pode espera-la na faixa de 95 a 100 mil...

Waldir Carlos
30/04/2007, 09:37
Bruno,
Sobre as criticas do que vc postou .....
....tu é fei pra burro ... ta doido. Tira a última foto. heheheh

X2! A picape já é e ficou mais linda ainda, mas a última foto estragou tudo... he, he, he. Voltando ao upgrade: taí a vantagem de morar em lugares que contam com lojas especializadas... pelo jeito, na Todo Terreno, o serviço é de primeira e profissional.

OFF: Jorge T Sa, beleza... vou te enviar MP.

:concordo::concordo:

[]s

Jorge T
01/05/2007, 21:56
Bruno, da pra tirar uma(s) foto(s) mais nítida do painel com o DVD ? queria ver com mais detalhes, ok ?

Waldir, não recebi a MP.

Abs,

cincero g silva
01/05/2007, 22:23
Quando comprei a minha Hilux , passei a visitar a comunidade de Hilux no Orku pois estava preocupado com acidentes que ocorreram.
Um dia desses , vi um post meio engraçado de briga sobre exatamente L200 e tomei a liberdade de colocar abaixo trecho da discussão:

""
Juliana 28/03/2006 09:25
L200 naum pode ser comparada a Hilux...
e falo por experiência!!!
L200 atola por tudo e se pá ta sempre estragando uma peça ou outra, se eu fosse tu estaria arrependido pela troca e aguardaria sem problema a hilux com a cor q eu qria!!!
E tbm tem a questão do design, põe uma hilux e uma L200 uma do lado da outra...concerteza a hilux é mais bonita...
tem mais presença
SÔ MIL VEZES HILUX!!!

28/03/2006 11:47
Essas mulheres de hoje em dia querem saber de tudo e não sabem de porra nenhuma! Sua jeca, eu acho que voce inverteu as descriçoes! A L200 é a melhor picape off road, como ela atola facil!? Voce dirigindo... mas uma vez mulheres. Desde quando a hilux é mais bonita que a L200 Sport?! Voce deve ser cega!
Amigo continua com a sua L200, sua vida ta preservada nela.

Adriano Vixi 29/03/2006 08:30
Desculpa ai se vc tem revolta contra mitsubishi, mas a L200 pra barro nao tem comparação! sempre tivemos, fazemos rally, nunca quebra, muito menos atola! talvez vc acha que é um carro anfíbio, e entro no mar com ele, ai atola mesmo. No barro nao fica nao!
e outra, a hilux eu admito que é d+, mas de todo mundo que eu conheço, quase todos acham a estetica da l200 sport melhor, por fora só obviamente. muito mais esportiva e moderna.

jULI 30/03/2006 03:49
vai pilotar fogão vai...
tem antas que atolam até tanque de guerra...
ah, vc sabe pra que serve 4x4, não vai pensar que é uma versão ampliada das fotos 3x4 ok sua anta? ""

Quando não tem o nome antes da data é porque foi postado como anonimo e esse anonimo eu estava pensando se não é o Everton...

Aqui no forum as discuções são proveitosas , só postei a do Orkut por achar engraçado

Homero

Homero hoje é que vi esta mensagem, cara.... hoje eu dei boas gargalhadas.... qual o endereço de orkut?

cincero g silva
01/05/2007, 22:31
Se vc tem necessidade do cambio automatico e tem em torno de 90.ooo pra comprar, A unica opçao do mercado é a l-200 mesmo.
Tirando o consumo altissimo e o problema do aquecimento...
EU nao te aconselharia comprar a l-200 a/t nao.Ou espera um pouco e xega na HILUX A-T q é a melhor pick-up do mercado, ou espere mais um pouco para ver as novidades(ranger e l-200 TRITON)

não entendo um cara ter 90 mil pra comprar um carro,[com certeza ja tem outros] e ficar preocupado com consumo de diesel? se preocupar com problemas de aquecimento ou com atendimento em conssecionarios tudo bem! mas consumo? pelo amor de Deus, talves seja melhor voce preocupar se com o valor de revenda depois de um ou dois anos ou tres anos, seria mais logico nao acha?

cincero g silva
01/05/2007, 22:53
E o consumo...
PESSOAL:
Não consumo (por nada) melhorar o consumo da minha L200.
Consigo rodar, NO MÁXIMO, 520km com um tanque!
Estes dias, vindo de Teófilo Otoni num Domingo à tarde, estrada vazia, sozinho... exagerei o pé... Fiz os 450km em 04hs e 12 min (incluindo uma parada para abastecimento)...
Mas, resultado, com 410km o carro já estava na reserva! Rodei uns 30km com a luz acesa e, quando abastecí, pegou 66,2L !!!!!!!
E o tanque só cabe 65L !!!!!!!!
Tava no vapor...
Tô satisfeito com o tanto que anda o carro, e com a suspensão, sem contar que ele está me atendendo MUITO bem na Fazenda...
Mas este consumo alto assim (mesmo eu tendo o pé pesado), está me tirando do sério!

com certeza a bomba do posto de gasolina estava 'aferida' mas pro bolso do dono do posto

edubelem
01/05/2007, 22:57
não entendo um cara ter 90 mil pra comprar um carro,[com certeza ja tem outros] e ficar preocupado com consumo de diesel? se preocupar com problemas de aquecimento ou com atendimento em conssecionarios tudo bem! mas consumo? pelo amor de Deus, talves seja melhor voce preocupar se com o valor de revenda depois de um ou dois anos ou tres anos, seria mais logico nao acha?

É uma preocupação para quem vai usa-la como picape, pois no caso de meu amigo, que comprou uma L-200 AT, ele roda 50.000Km/ano, por tanto o que ele paga de diesel e revisão a mais que uma toyota AT, daria p/ pagar o finaciamento e comprar uma.

Porem para quem vai usar como carro de passeio, ou rodar realmente muito pouco, realmente não é motivo de preocupação,

[]'s

Humberto74
01/05/2007, 22:59
Pequeno Jr e demais picapeiros,

Ontem fui a uma concessionária da ford para saber mais a respeito da ranger xlt. Depois de o vendendor ter me informado a respeito de preços (para PJ, sem insistir muito, a xlt completa sairia por 87.000) e etc, questionei-o sobre o possível lançamento da nova ranger no mercado brasileiro. Ele, meio reticente, respondeu que "provavelmente" até o ano que vem uma nova ranger chegará ao mercado. Disse-me também que a procura por camionetes automáticas tem sido grande e que a ford atenderá aos consumidores interessados nesse tipo de veículo.
Logo que cheguei em casa entrei na internet, saí atrás da tal nova ranger e encontrei, num site especializado, a foto abaixo como sendo a "nova ranger 2008" (aliás, muito bonita a picape).
Pelo jeito vem coisa nova aí mesmo. Só resta saber se essa nova ranger vai substituir a ranger "atual" ou se as duas (nova e "atual") vão conviver juntas...
abço
Humberto.

| Denunciar foto (http://www.megaflog.com.br/denunciar/44577/) | Enviar foto a um amigo (http://www.megaflog.com.br/postamigo/44577/) | Presentear este flog (http://www.megaflog.com.br/presentear/noviford/) | http://www.megaflog.com.br/noviford/imagens/44577/

Bruno Sander
02/05/2007, 09:54
Pessoal...
Voltando a falar sobre as alterações que fiz em minha Picape...
Prá começar, com exceção do PRAZO DE ENTREGA, só tenho elogios a fazer ao Murilo (Todo terreno). O serviço dele realmente é muito bom e o acabamento de 1ª.
Sobre o "upgrade" na altura da Picape...
Por incrível que possa parecer, ela ficou ainda mais estável nas curvas! Pelo menos está mais "firme".
Agora, a desvantagem é que a suspensão ficou mais "dura".
Estou rodando com os pneus com 25lbs para tentar compensar um pouco... mas, COM CERTEZA, ela ficou mais dura (e pulando mais nos quebra-molas).
Vou prá fazenda amanhã (pegarei estrada de terra), aí sim poderei dar uma impressão melhor sobre a suspensão "mexida"...
Mas, uma coisa é certa: O carro passou a chamar bem mais atenção por onde passa!
Só aquí em Monlevade, ontem, três pessoas já me perguntaram (no sinal), o que eu havia feiro prá "deixar meu carro deste jeito"!
A aprovação estética, até agora, foi unânime!
Agora, resta "estudar" uma maneira de "amaciar" de novo a suspenção sem ter que abaixá-la mais!
Quanto a última foto... Bem... A opinião dos "marmanjões" aquí do fórum é indiferente (Risos)...
E, dentro da L200, qualquer um fica bonito! Pergunte prá "mulherada" de BH!

Walter L. L. Casitta
02/05/2007, 10:33
Pessoal...
Voltando a falar sobre as alterações que fiz em minha Picape...
Prá começar, com exceção do PRAZO DE ENTREGA, só tenho elogios a fazer ao Murilo (Todo terreno). O serviço dele realmente é muito bom e o acabamento de 1ª.
Sobre o "upgrade" na altura da Picape...
Por incrível que possa parecer, ela ficou ainda mais estável nas curvas! Pelo menos está mais "firme".
Agora, a desvantagem é que a suspensão ficou mais "dura".
Estou rodando com os pneus com 25lbs para tentar compensar um pouco... mas, COM CERTEZA, ela ficou mais dura (e pulando mais nos quebra-molas).
Vou prá fazenda amanhã (pegarei estrada de terra), aí sim poderei dar uma impressão melhor sobre a suspensão "mexida"...
Mas, uma coisa é certa: O carro passou a chamar bem mais atenção por onde passa!
Só aquí em Monlevade, ontem, três pessoas já me perguntaram (no sinal), o que eu havia feiro prá "deixar meu carro deste jeito"!
A aprovação estética, até agora, foi unânime!
Agora, resta "estudar" uma maneira de "amaciar" de novo a suspenção sem ter que abaixá-la mais!
Quanto a última foto... Bem... A opinião dos "marmanjões" aquí do fórum é indiferente (Risos)...
E, dentro da L200, qualquer um fica bonito! Pergunte prá "mulherada" de BH!

Bruno,
Você deve ter apertado demais as barras de torção da sua L200 e estrangulou os amortecedores dianteiros. Por isso ficou duro. A L200 tem o curso da suspensão dianteira muito pequena e com os amortecedores desse jeito logo estarão com vazamento de óleo.

Walter L. L. Casitta
02/05/2007, 10:37
Pequeno Jr e demais picapeiros,

Ontem fui a uma concessionária da ford para saber mais a respeito da ranger xlt. Depois de o vendendor ter me informado a respeito de preços (para PJ, sem insistir muito, a xlt completa sairia por 87.000) e etc, questionei-o sobre o possível lançamento da nova ranger no mercado brasileiro. Ele, meio reticente, respondeu que "provavelmente" até o ano que vem uma nova ranger chegará ao mercado. Disse-me também que a procura por camionetes automáticas tem sido grande e que a ford atenderá aos consumidores interessados nesse tipo de veículo.
Logo que cheguei em casa entrei na internet, saí atrás da tal nova ranger e encontrei, num site especializado, a foto abaixo como sendo a "nova ranger 2008" (aliás, muito bonita a picape).
Pelo jeito vem coisa nova aí mesmo. Só resta saber se essa nova ranger vai substituir a ranger "atual" ou se as duas (nova e "atual") vão conviver juntas...
abço
Humberto.

| Denunciar foto (http://www.megaflog.com.br/denunciar/44577/) | Enviar foto a um amigo (http://www.megaflog.com.br/postamigo/44577/) | Presentear este flog (http://www.megaflog.com.br/presentear/noviford/) | http://www.megaflog.com.br/noviford/imagens/44577/

Humberto,

Essa é a Ranger Tailandesa e muito já se discutiu sobre ela aqui no fórum. É só pesquisar. Dificilmente essa Ranger ai que é uma versão da Mazda viria para o Brasil. A nossa Ranger é um versão da Ranger americana.

Humberto74
02/05/2007, 11:39
Bom, se a nova ranger não for essa da foto, que produto novo a ford irá apresentar? Como disse antes, pela resposta do vendedor da concessionária da ford, deu para perceber que alguma novidade vem por aí...

Em relação ao preço do carroXconsumo, como bom mão-de-vaca que sou, me preocupo com todos os custos do carro, seja em relação à manutenção, seja em relação ao consumo e ao valor de revenda! Por isso fiz aquele comentário a respeito da ranger.

Bruno,
Vc, que é um dos maiores defensores das L200's (no bom sentido), sabe se a diferença de desempenho, consumo e manutenção entre a L200 121 cv e a L200 141 cv é muito grande?

abço.

Humberto.

Fxavier
02/05/2007, 12:12
Caros amigos vou dar um depoimento sincero sobre as l200 at, eu já tive s10,ranger e frontier, a s10 era otima de asfalto no reto mais em curvas..(uma vez na estrada com trepidação em curva eu parei pois achei que tinha furado o pneu, mas não era....(e ela teve um problema que me chateou muito ela quebrou o suporte que fixa a cabine ao chassis) teve que fazer uma solda por baixo(na garantia) sem contar os estralos nas portas a cada 2 meses eles trocam os pinos das mesmas sem sucesso ate que me acostumei e esqueci do barulho... a frontier era linda mais o que mais me incomodava nela era o fato de não ter força em baixa rotação eu moro em predio e tem uma rampa forte na garagem (eu tinha que queimar muita embreagem para sair) e a l200 outdoor automatica, o consumo é isto mesmo(a mais gastona de todas) mas na terra e no barro não tem igual e em asfalto esburacado é a melhor suspenção que já andei , no predio por ter tvg eu posso entrar na rampa parar, que ela sai normalmente..sobre o aquecimento eu comprei ela por causa de 2 amigos que tem e as deles nunca deram problemas e a minha até agora não eu comprei em setembro e ela esta com 48.000 km, eu uso bem em fazendas..devido as comentários eu estava preocupado sobre o aquecimento e estava no rancho de um amigo e ele me pediu que rebocasse sua lancha de 23 pes, pesa quase 2000 kg, ai fiquei com medo era muita serra e estrada de terra que derrapava muito a subida tinha mais ou menos 8 km, eu subi com bastante giro do motor estava forçando mesmo e no final a temperatura nem mexeu...é um depoimento sincero(perdi o medo) não posso falar mal das l200 at, pois até agora (fora consumo) não tive nenhum problema (pode ser sorte).....eu acho que veiculos é q nem mulher depende o jeito q vc leva ela t trata). Eu não estou puxando sardinha pro meu lado , só acho que quem quiser comprar uma l200 pode pagar pra ver pois ela é uma otima caminhonete...obrigado

AKPG
02/05/2007, 15:24
Caros amigos vou dar um depoimento sincero sobre as l200 at, eu já tive s10,ranger e frontier, a s10 era otima de asfalto no reto mais em curvas..(uma vez na estrada com trepidação em curva eu parei pois achei que tinha furado o pneu, mas não era....(e ela teve um problema que me chateou muito ela quebrou o suporte que fixa a cabine ao chassis) teve que fazer uma solda por baixo(na garantia) sem contar os estralos nas portas a cada 2 meses eles trocam os pinos das mesmas sem sucesso ate que me acostumei e esqueci do barulho... a frontier era linda mais o que mais me incomodava nela era o fato de não ter força em baixa rotação eu moro em predio e tem uma rampa forte na garagem (eu tinha que queimar muita embreagem para sair) e a l200 outdoor automatica, o consumo é isto mesmo(a mais gastona de todas) mas na terra e no barro não tem igual e em asfalto esburacado é a melhor suspenção que já andei , no predio por ter tvg eu posso entrar na rampa parar, que ela sai normalmente..sobre o aquecimento eu comprei ela por causa de 2 amigos que tem e as deles nunca deram problemas e a minha até agora não eu comprei em setembro e ela esta com 48.000 km, eu uso bem em fazendas..devido as comentários eu estava preocupado sobre o aquecimento e estava no rancho de um amigo e ele me pediu que rebocasse sua lancha de 23 pes, pesa quase 2000 kg, ai fiquei com medo era muita serra e estrada de terra que derrapava muito a subida tinha mais ou menos 8 km, eu subi com bastante giro do motor estava forçando mesmo e no final a temperatura nem mexeu...é um depoimento sincero(perdi o medo) não posso falar mal das l200 at, pois até agora (fora consumo) não tive nenhum problema (pode ser sorte).....eu acho que veiculos é q nem mulher depende o jeito q vc leva ela t trata). Eu não estou puxando sardinha pro meu lado , só acho que quem quiser comprar uma l200 pode pagar pra ver pois ela é uma otima caminhonete...obrigado
Fxavier,

O que gostaria de deixar registrado mais uma vez aqui no fórum, é que a minha L200, apesar de ser ainda muito nova (12 mil km e 6 meses de uso), já apresentou muitos problemas de aquecimento, que só foram solucionados após eu demonstrar para o técnico da fábrica que o problema existia. E a (pouca) manutenção do meu carro foi feita dentro dos padrões que constam no manual e nas concessionárias da MIT. E vou mais adiante: na primeira vez que o carro esquentou, tinha apenas mil km e nem um mês de uso. Tudo isso já foi registrado aqui no fórum.

O carro tem sim as suas virtudes, mas eu considero que TODAS as L200 AT têm problema de aquecimento em seus motores. Pode ser que alguns proprietários nunca venham a ter problemas devido ao uso que os mesmos fazem do carro. Agora dizer que este carro não tem este tipo de problema é ir contra os fatos reais apresentados. Me empresta a sua que eu te mostro como fazer uma L200 AT esquentar. Faço isso fácil fácil. Já peguei prática neste assunto.

[]'s sem estar esquentado!!!!

murilloaquino
02/05/2007, 16:53
hahaha...
Sobre os aquecimentos vc conhece né alexandre...

davilsantos
02/05/2007, 18:13
o bruno acho que eh como o walter disse, ficou pouco curso de suspenção pra cima, ai ela bate direto nos batentes. aconteceu isso com a nossa quando levantamos(ela é o modelo quadrado) ai abaixamos um pouco e mudou.

Pequeno jr
02/05/2007, 19:49

Cincero, não é bem assim.

Pelo tempo q estou aqui no forum, a questão de consumo sempre foi importante para a grande maioria dos foristas. Foram poucos aqui q não se ligaram com isso. Essa questão é importante pois alguns de nos temos em mãos, perto dos R$ 40.000,00 e para adquirimos um veículo zero KM temos que financiar o restante.

Por isso, adquirir uma pick-up que tenha um consumo alto é algo a ser pensando, principalmente se a pessoa tem que rodar bastante.

[]'s

Pequeno jr
02/05/2007, 19:54
o bruno acho que eh como o walter disse, ficou pouco curso de suspenção pra cima, ai ela bate direto nos batentes. aconteceu isso com a nossa quando levantamos(ela é o modelo quadrado) ai abaixamos um pouco e mudou.

X2 !!
Bruno vc deve esta perto da última regulagem da barra de torção. Andando assim, rapidim vc vai estourar seus amortecedores, conforme o Walter falou.

Volta ela um pouco que resolve isso. E da mesma forma a mulherada ainda vai gostar. rs!!!

Ahh se tua noiva lê isso. rs !!

murilloaquino
02/05/2007, 22:08
A questao de consumo sempre é levada em conta.Mesmo porque se fosse assim, o mercado de camionetes seria igual ao dos americanos, onde realmente o consumo nao faz diferença(NAo fazia neh)
Pelo menos a grande maioria compra um carro a diesel pensando tambem na economia gerada por ele....

Bruno Sander
03/05/2007, 09:02
Walter...
Obrigado pela dica!
Acho que vou ter que "rebaixá-la" um pouco mesmo!
Ela ficou bem dura...
E, agora que vc me levantou esta possibibilidade de "estourar os amortecedores", fiquei preocupado!
Qual seria a outra opção para isto? Trocar os amortecedores ??????
Alguém sabe me indicar algum amortecedor com curso mais longo (e melhor que o original dela) ??????
Humberto...
Sobre o consumo da L200 GLS, é melhor que o da HPE.... Mas, a economia não chega nem a 20% (sendo otimista)!

murilloaquino
03/05/2007, 13:13
o melhor a se pensar em fazer bruno é o BL...
Ela fica bem alta e nao altera em nada a geometria da susp, com ganhos em durabilidade do amortecedor, assim como das homocineticas e varios outras variantes...

Waldir Carlos
03/05/2007, 13:52
Murillo e demais colegas. Deixa eu aproveitar esse tópico e tirar umas dúvidas recorrentes; desculpem mas estou com preguiça de pesquisar:oops::oops:. O assunto é [...de novo!] "sapatos" BF GoodRich:

Hoje pela manhã passei em uma revendedora de pneus Michellin para especular preços e tal. O vendedor perguntou qual a picape? Eu disse: ainda não sei.. he, he, he. Eu estava sem nada mais útil para fazer e queria saber detalhes.

* BF 31x10,5 R15: 565,00 à vista # 617,00 à prazo
* BF 265/75 R16: 600,00 à vista # 657,00 à prazo
* BF 245/75 R16: 600,00 à vista # 660,00 à prazo

Bom, pensando mais em beleza, eu perguntei quais modelos seriam "ideais" [que NÃO tivesse interferência... roçar ao esterçar] para as picapes abaixo:

- Mit L200 Outdoor GLS M/T...
- Ford Ranger XLT...
- Toyota Hilux SRV AT...

As "respostas" dos vendedores? Cara de "mané"! E agora?

[]s

ramonpoa
03/05/2007, 14:53
Murillo e demais colegas. Deixa eu aproveitar esse tópico e tirar umas dúvidas recorrentes; desculpem mas estou com preguiça de pesquisar:oops::oops:. O assunto é [...de novo!] "sapatos" BF GoodRich:

Hoje pela manhã passei em uma revendedora de pneus Michellin para especular preços e tal. O vendedor perguntou qual a picape? Eu disse: ainda não sei.. he, he, he. Eu estava sem nada mais útil para fazer e queria saber detalhes.

Bom, pensando mais em beleza, eu perguntei quais modelos seriam "ideais" [que NÃO tivesse interferência... roçar ao esterçar] para as picapes abaixo:

- Ford Ranger XLT...
- Toyota Hilux SRV AT...

[]s

o PNEU 31 é o intermediário...é 2% menor que o 265 e 2% maior que o 245.... (deve ser igual ao 255) - vide figura em anexo...

Na Ranger eu usava o 31... sem problema... encaixou bem... raspava um pouco em esterçamento máximo...

Na hilux optei pelo 265/70/15 e nào o 31 para nào sacrificar o conversor de torque do AT.

Vi uma com 31 e ficou muito bem... o camarada disse que raspava um pouco ao esterçar tudo... como na ranger...

Acho que o 31 vai bem... ou o 265 16,questãod e preferências

Waldir Carlos
03/05/2007, 16:47
Brigadão ramonpoa! Procurei uma barbaridade tchê, mas não encontrei o link com o conversor de medidas que você postou outro dia:parede::parede:. Pensava que era simplesmente transformar polegadas em milímetros na relação 1 pol x 25,4mm, mas vejo que não é tão simples.

[]s

ramonpoa
03/05/2007, 17:35
Brigadão ramonpoa! Procurei uma barbaridade tchê, mas não encontrei o link com o conversor de medidas que você postou outro dia:parede::parede:. Pensava que era simplesmente transformar polegadas em milímetros na relação 1 pol x 25,4mm, mas vejo que não é tão simples.

[]s

tem vários links... mas o mais prático que achei é esse.... converte de americana para européia e vice-versa....

http://samuraiclub.com/conversor.asp?MCAT=59

Bruno Sander
03/05/2007, 17:41
Murilo...
Não entendo NADA de amortecedores...
O que são estes "BL" ?????
Qual é o custo ????
Quantos tenho que comprar ???
Quais são as vantagens e desvantagens e as adaptações a serem feitas ????
Obrigado!

murilloaquino
03/05/2007, 17:55
Nao bruno...Os amortecedores e a susp ficam originais no carro.O metodo de levantar o carro q fica melhor e sem prejuizo é o BL=BODY LIFT:Ou seja, coloca-se calços na carroceria, entre o chassis e a cabine.
Varios aqui no forum ja fizeram, principalmente nas rangers(walter, editrunder, entre outros...)

Jorge T
03/05/2007, 18:30

- Ford Ranger XLT...
- Toyota Hilux SRV AT...

[]s

Walter, meu pneu é o 265x75 e raspa bem pouquinho.

Se vc cortar a ponta ou tirar o para-barro, resolve o prb.

Abs,

freitasjr
03/05/2007, 18:45
Na Ranger eu usava o 31... sem problema... encaixou bem... raspava um pouco em esterçamento máximo...

Ramonpoa, vc usava o 31" na Ranger ????? Ela não é aro 16 :?: O 31" só existe na medida 31" 10,50" R15. :pensativo:

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Waldir Carlos
03/05/2007, 21:33
Tá bom então galera. Lá na loja Michellin que citei [representante da BF GoodRich aqui na cidade], um dos vendedores me mostrou os bonitões BF 265x75 R16. Babei... estavam reservados para uma L200 Outdoor 2007 de um cliente. Cheguei a esperar um "pouquin" para ver a montagem... he, he, he, mas demorou.

O gerente me afirmou que nas Mit novas precisa fazer uma leve "raspagem" em uma peça do veículo, devido a interferência.

OFF: acho que tô pirando, de vez... ainda não comprei a picape e agora inventei de sair à caça de "sapatos". Putz! Agora, valeu porque os bichos são bonitos, viu?

[]s

Pequeno jr
03/05/2007, 21:47
Isso acontece Waldir.

Fiz o mesmo com a Ranger antes de comprar.

FlavioLouveira
06/05/2007, 12:37
Tá bom então galera. Lá na loja Michellin que citei [representante da BF GoodRich aqui na cidade], um dos vendedores me mostrou os bonitões BF 265x75 R16. Babei... estavam reservados para uma L200 Outdoor 2007 de um cliente. Cheguei a esperar um "pouquin" para ver a montagem... he, he, he, mas demorou.

O gerente me afirmou que nas Mit novas precisa fazer uma leve "raspagem" em uma peça do veículo, devido a interferência.

OFF: acho que tô pirando, de vez... ainda não comprei a picape e agora inventei de sair à caça de "sapatos". Putz! Agora, valeu porque os bichos são bonitos, viu?

[]s

BF 265x75 R16., só por causa do 5 tem que raspar já? o original é 70...:pensativo:

Waldir Carlos
07/05/2007, 10:13
Pois é Flavio! Não entendo bem dessas medidas, razão pela qual não teimei com o rapaz lá na Michelin. As dúvidas provocaram até uma certa discussão... um deles "achava" que o "75" não daria interferência na L200. Se não estou enganado, tanto o Bruno [L200 Outdoor 2007]como o Marcello Ladeira [L200 Sport 2004] utilizam os BF 265/75 R16 no veículos deles. Vamos aguardar eles aparecerem para confirmar.

[]s

Walter L. L. Casitta
07/05/2007, 10:26
Pois é Flavio! Não entendo bem dessas medidas, razão pela qual não teimei com o rapaz lá na Michelin. As dúvidas provocaram até uma certa discussão... um deles "achava" que o "75" não daria interferência na L200. Se não estou enganado, tanto o Bruno [L200 Outdoor 2007]como o Marcello Ladeira [L200 Sport 2004] utilizam os BF 265/75 R16 no veículos deles. Vamos aguardar eles aparecerem para confirmar.

Pra entender as medias use o programa TireSize Comparator Tabajara Plus
http://www.cat.cc/tiresize.htm

http://img270.imageshack.us/img270/971/tiresize0ak.jpg

Waldir Carlos
07/05/2007, 10:35
:concordo::concordo: Legal Walter! O ramonpoa já me explicou isso umas trocentas vezes [... inclusive também me passou um link para "calcular"], mas confesso que ainda fico "enrolado"... he, he, he. Gostei desse aí; brigadão. Vamos ver se dessa vez eu aprendo!

[]s

edubelem
07/05/2007, 10:44
BF 265x75 R16., só por causa do 5 tem que raspar já? o original é 70...:pensativo:

75 quer dizer que a altura e 75% da largura, ou seja 5% mais alto.

[]'s

davilsantos
07/05/2007, 16:40
minha pergunta não tem muito a ver com o assunto, mais pra não abrir um novo topico lhes pergunto se vale a pena colocar um unichip na l200 outdoor hpe mec..(ja sei do problema do aquecimento, porem sera uma 0KM)??????????????

AKPG
07/05/2007, 16:56
minha pergunta não tem muito a ver com o assunto, mais pra não abrir um novo topico lhes pergunto se vale a pena colocar um unichip na l200 outdoor hpe mec..(ja sei do problema do aquecimento, porem sera uma 0KM)??????????????
Sinceramente: É LOUCURA!!!! Se vc fizer isso, acho q este motor não passa de 70 mil km. 141 cv's já é o limite do limite. E mesmo sendo uma zero km, vai dar problema de aquecimento sim. A minha é 2007 e apresentou problema de aquecimento com mil km.

Um abraço.

Marcello Ladeira
07/05/2007, 19:51
75 quer dizer que a altura e 75% da largura, ou seja 5% mais alto.

[]'s
Edu e Waldir estes 5% devem ser aplicados à largura do pneu, 265mm o que dá pouco mais de 13mm a mais de altura no pneu.

Esta medida realmente faz com que o pneu raspe um pouco sim nos parabarros, retirando eles resolve o problema... acostumando os ouvidos também.

[]'s,

FlavioLouveira
07/05/2007, 20:01
Sinceramente: É LOUCURA!!!! Se vc fizer isso, acho q este motor não passa de 70 mil km. 141 cv's já é o limite do limite. E mesmo sendo uma zero km, vai dar problema de aquecimento sim. A minha é 2007 e apresentou problema de aquecimento com mil km.

Um abraço.

Po depende tbem ne,... va saber que tipo de mapeamento eles fazem, se vai forcar mais em alta rotacao ou nao... sei la ne... por mais que eu leio o site dos caras eu nao vi esses detalhes assim nao...

Eu queria desligar a minha para ver a diferenca, mas ainda nao deu tempo mesmo de ver se a coisa e' plug and play , ou tem que cortar os fios heheh

netão
10/05/2007, 21:15
Me falaram que as L200 Outdoor ja nao te mais os problemas de aquecimento,mas estou vendo que alguns proprietario tem esse problema,isso ainda ocorre???
A minha Savana roda com 130 cv's e nunca aqueceu...

Pequeno jr
10/05/2007, 21:27
Netão, seja bem vindo ao Forum.

Se vc procurar aqui no forum vai ver diversos tópicos sobre este problema.
Desde L-200 Sport Outdoor de 141cv Câmbio Automático q com um pouco mais de 1.000km/rodados ja começaram a aquecer, como também L-200 Sport Outdoor de 141cv Câmbio Manual com uns 80.000km/rodados que também ja aqueceram.

O que vimos até o momento é que os aquecimentos estão presentes nas L-200 com motores de 141cv, ou seja, as Sport Hpe e as Sport Outdoor. Nas automáticas ocorre mais frequentemente e nas com câmbio manual depende da questão de quanto o motor ja está rodado. Se este motor(141cv) ja passou dos 70.000km/rodados, há mais propabilidades do aquecimento começar a ocorrer.

Normalmente os aquecimentos são quando as L-200 estão carregadas e andando em trechos de subidas e não, como muitos pensam, em atoleiros.

Nas L-200 com motores de 100cv e 121cv, acho q nunca apareceu nenhum relato aqui sobre o aquecimento destes motores.

Aproveitando, o que você fez na sua L-200 para deixa-la com 130cv e aonde vc conseguiu verificar que ela ficou com essa cavalaria? Foi no Dinamometro?

[]'s e seja bem vindo.

murilloaquino
10/05/2007, 22:52
Que eu saiba as savanas vem com 100 cv ou 118 com o intercooler.
Ela tambem tem o controle eletronico da bomba?
se tiver é so com o famoso ´´chip``...

davilsantos
11/05/2007, 18:34
não ela deve ter o power. igual as primeiras hpe. nosso amigo tambem tem uma assim, ai ela vem o o botão no painel e vai a 130 cv, isso eh sob encomenda.

Bruno Sander
12/05/2007, 15:16
Só prá constar...
Os pneus da minha L200 são BFGoodrich 265x75R16.
E não arranham NADA!

Bruno Sander
12/05/2007, 15:29
Só prá dar um pouquinho de inveja...
As últimas fotos que tirei na Fazenda!
Mês que vem tô lá de novo!

Pequeno jr
13/05/2007, 22:47
Só prá dar um pouquinho de inveja...
As últimas fotos que tirei na Fazenda!
Mês que vem tô lá de novo!

Bruno,
Ao invez d ficar postando fotos, não da para chamar a gente no próximo feriado para ir para la. São 4 dias de feriados, com 2 caixa de cervejas para bebedores + carne para os churrascos.

Ficaria muito bacana e vc iria economizar em ficar tirando fotos.

Ow... caso vc não queira a nossa companhia, q tal irmos para uma das fazendas do Eeustáquio galera, o q vcs acham. rs !!

Waldir Carlos
14/05/2007, 07:57
OFF: Pois é as fotos são bonitas, mas sem churrasco eu não tenho interesse. Acho "mió" a gente "saquetar" Pequeno... a gente fica se convidando e os "homi" se fazem de defuntos. PQP, nem levando a carne e as bebidas... esses nosso amigos fazendeiros são "pão duro" mesmo, hein?

:discordo::discordo: Bruno, inveja a gente não tem não. O quê queremos mesmo é ir lá :parede: :parede:. Voltando às picapes: já encomendou a Triton?:putz::putz:

[]s

Bruno Sander
16/05/2007, 11:44
Se é por falta de convite...
ENTÃO:
Estão TODOS aquí do Forúm convidados para passarem uns dias lá na nossa Fazenda em Teófilo Otoni...
É só dizerem qual a melhor data para vocês e quantos dias querem ficar.
Eu só não posso no último fim de semana do Mês.
Com exceção disto, qualquer outro (de Quarta a noite, até o Domingo), serve prá mim (desde que eu tenha, pelo menos uns 10 dias de antecedência para trocar meus Plantões).
O convite é sério mesmo. Não é só da "Boca prá fora" não!
E, dependendo do número de pessoas que forem, tenho um novilho nelore (cerca de 09 arrobas) que quebrou o pé na semana passada e, apesar do meu pai ter colocado tala, ele está "sentindo" bastante...
Então, se fôr um número bom de pessoas, a carne pro churrasco é por minha conta!
Waldir...
Já estou na "Lista de espera" da Mit Car para a L200 Triton...
Vamos ver quando chegar se valerá a pena!

Bruno Sander
16/05/2007, 11:53
Pessoal...
Como prometí aquí, QUALQUER problema que a minha L200 apresentasse eu postaria aquí...
Então:
Neste último Domingo fui ao Morro da Skoll aquí em BH, e, subí alguns "morrinhos" com ela de ré (4x4 reduzida).
Quando eu estava no meio de um deles, sentí algo "estralando" e ela começou a patinar e não subiu!
Resultado: A tração dianteira não estava sendo acionada!
Ela estava reduzida, a luz de tração acessa, o Bloqueio de diferencial traseiro funcionando, mas... Nada de tração dianteira!
Levei no outro dia na Mit Car e descobriram o problema: BOMBA DE VÁCUO!
Não precisaram trocar nada, só "regularam" tudo lá e, no outro dia ela já estava 100%.
Não paguei nem 1 centavo e ainda ganhei um Check-up e troca de óleo.
Mas, apesar do excelente atendimento da Mit Car, fiquei meio receoso com o carro. E se isto tivesse acontecido comigo num lugar onde eu só conseguiria sair com a tração? Eu estaria F...
ainda bem que resolveram!
Depois disto já "testei" o carro de novo e está 100%.
Mas, mesmo assim, ELA APRESENTOU UM PROBLEMA!
Espero que não aconteça de novo!

murilloaquino
16/05/2007, 13:00
Isso gera uma polemica danada.
Já vi em outros foruns aki que o pessoal fala q a l-200 nao tem roda livre.
E com esse problema agora bruno, da bomba de vacuo, entao a l-200 tem sim roda livre neh?
abraçoss

Waldir Carlos
16/05/2007, 14:48
Se é por falta de convite...
ENTÃO:
Estão TODOS aquí do Forúm convidados para passarem uns dias lá na nossa Fazenda em Teófilo Otoni...

E, dependendo do número de pessoas que forem, tenho um novilho nelore (cerca de 09 arrobas) que quebrou o pé na semana passada e, apesar do meu pai ter colocado tala, ele está "sentindo" bastante...
Então, se fôr um número bom de pessoas, a carne pro churrasco é por minha conta!

:palmas: Ôpa, agora sim!! Só uma dúvida: esse [quase] novilho não machucou a região da alcatra, contra-filé e cupim, não? :putz::putz:

Waldir...
Já estou na "Lista de espera" da Mit Car para a L200 Triton...
Vamos ver quando chegar se valerá a pena!

Já tão aceitando "inscrição" aí em BH é? Quando eu desembarcar vou "jogar uma isca" para os vendedores lá na Mit. Diabos "homi", quando eu pergunto [...acho que estão mais desinformados que a gente!] respondem que não sabem nada; alguns arriscam "chutar": só lá para final do ano.

[]s

RezendeDF
16/05/2007, 16:11
...... Resultado: A tração dianteira não estava sendo acionada!
Ela estava reduzida, a luz de tração acessa, o Bloqueio de diferencial traseiro funcionando, mas... Nada de tração dianteira!
......Não paguei nem 1 centavo e ainda ganhei um Check-up e troca de óleo.
Mas, apesar do excelente atendimento da Mit Car, fiquei meio receoso com o carro. E se isto tivesse acontecido comigo num lugar onde eu só conseguiria sair com a tração? Eu estaria F...

Bruno,

Estranho porque essa semana fui a uma oficina para lubrificar os pinos graxeiros e quando a picape estava no elevador rodei o pneu dianteiro e o oposto rodou ao mesmo tempo. Também pensei que a L200 não tinha roda livre.

Com relação ao problema, não esqueça que se tivesse em uma Ranger poderia ficar sem tração do mesmo jeito. Já tive uma e era nas horas que eu mais precisa que aquele motorzinho da tração teimava em não funcionar.

Mesmo assim é chato. Todo mundo fala que esse sistema mecânico é mais confiável, veja lá os outros então.

Com relação a ir pra fazenda, dessa vez tô dentro. Pode marcar. Se o Pequeno quiser ir com a família dele junto com a minha, também cabe.:concordo:

AKPG
16/05/2007, 17:37
A L200 tem roda livre automática. Quando vc engata a tração, automaticamente o diferencial é conectado. Quando desconecta a tração, as rodas se desconectam do diferencial e rodas "livremente".

murilloaquino
16/05/2007, 17:41
Tem a vantagem de diminuir em torno de 10% o consumo, mais fica suceptivel a quebras neh..
Como essa do bruno...

AKPG
16/05/2007, 17:45
Tem a vantagem de diminuir em torno de 10% o consumo, mais fica suceptivel a quebras neh..
Como essa do bruno...
10%??????????????
Dá onde vc tirou isso? Acho q não é tudo isso não. Se fosse 1% eu até acreditaria.
No Troller, o fato de vc andar com a roda livre representa apenas 0,5 % de economia de combustível. Porque na L200 seria tanto assim?

murilloaquino
16/05/2007, 17:47
Eu tirei da propria ranger com a Roda-livre, antes de 01 e apos 01, pelos relatos do proprio pessoal do forum...
com roda livre faz 10 km por litro, e sem faz em torno de 9.1...

edubelem
16/05/2007, 17:52
No manual, especifica que vc tem que engatar ré após o desengate da tração? Pois o sistema de roda livre automático, exige que vc de ré para desacoplar a roda até escutar um pequeno estalo. Caso não, é por que ela tem rl manual, a vácuo ou não tem rl.

[]'s

Walter L. L. Casitta
16/05/2007, 19:52
Pessoal...
Como prometí aquí, QUALQUER problema que a minha L200 apresentasse eu postaria aquí...
Então:
Neste último Domingo fui ao Morro da Skoll aquí em BH, e, subí alguns "morrinhos" com ela de ré (4x4 reduzida).
Quando eu estava no meio de um deles, sentí algo "estralando" e ela começou a patinar e não subiu!
Resultado: A tração dianteira não estava sendo acionada!
Não precisaram trocar nada, só "regularam" tudo lá e, no outro dia ela já estava 100%.
Não paguei nem 1 centavo e ainda ganhei um Check-up e troca de óleo.

Bruno,

Mais uma vez os caras da autorizada te enrolaram. A picape ficaria com os freios comprometidos se a bomba de vácuo falhar.
Pra quem acha que o sistema da l200 é mais confiável do que o de uma S10 é só esperar... As duas tem o sistema de acionamento idênticos sujeitos aos mesmos tipos de falhas.

FlavioLouveira
16/05/2007, 20:17
No manual, especifica que vc tem que engatar ré após o desengate da tração? Pois o sistema de roda livre automático, exige que vc de ré para desacoplar a roda até escutar um pequeno estalo. Caso não, é por que ela tem rl manual, a vácuo ou não tem rl.

[]'s

nao, nao tem nenhuma recomendação quanto a isso nao... nao prescisa...

nao entendo muito, mas entao deve ser essa a vacuo mesmo...

Poxa walter, pode ter sido uma falhada só....impossivel o pessoal ser de ma fé assim né...carmaaaa

Walter L. L. Casitta
16/05/2007, 20:23
impossivel o pessoal ser de ma fé assim né...carmaaaa

No caso do Bruno, não seria a primeira vez... O que custaria para eles contar a verdade?

Bruno Sander
16/05/2007, 21:00
Pessoal...
Conferí o manual e o que diz lá é que o carro tem mesmo "Roda Livre Automática".
Quanto a "Bomba de vácuo", perguntei a um mecânico amigo meu (que mexe em L200 também) e ele me disse que o carro tem mesmo esta "Bomba de vácuo" e é o principal motivo de falhas na tração...
Mas, só retificando, o carro não ESTRAGOU nada! Apresentou uma falha na bomba de vácuo o que o deixou sem a tração dianteira.
Não foi preciso "substituir" nenhuma peça.
Já quanto ao freio, não fiquei, em momento algum, sem ele.
Não entendo a relação do freio com esta tal bomba (na realidade eu nem sabia que existia uma "Bomba de vácuo").
Mas, o que me interessa é ter meu carro funcionando 100% de novo e sem apresentar novos problemas!
Sobre a Fazenda...
O convite está mesmo de pé!
Basta chegarmos a um consenso sobre a data e poderemos marcar sim!
Alguma sugestão?

AKPG
16/05/2007, 21:16

[]'s
Edu,

Quando desengato a tração, mesmo andando para frente, ouço o famoso cleck que desconecta a roda. Não é preciso dar ré para fazer isso. Acho que isso acontecia nas L200 quadradas mais antigas.

Um abraço,

AKPG
16/05/2007, 21:18
Bruno,

Mais uma vez os caras da autorizada te enrolaram. A picape ficaria com os freios comprometidos se a bomba de vácuo falhar.
Pra quem acha que o sistema da l200 é mais confiável do que o de uma S10 é só esperar... As duas tem o sistema de acionamento idênticos sujeitos aos mesmos tipos de falhas.
Bruno,
Acho que tem enrolaram denovo. Até onde eu sei, o sistema de engate da tração da L200 é puramente mecânico. Vc mexe na alavanca da tração e ela conecta as engrenagens dentro da caixa de transferência e pronto. Tá engatado. Nunca ouvi falar em "bomba de vácuo" para acionar a tração. Isso está muito esquisito.

Um abraço,

Bruno Sander
16/05/2007, 21:22
É pessoal...
Mais um grande "Mito" envolvendo a L200.
Tem ou não tem bomba de vácuo para acionar a tração?

edubelem
16/05/2007, 21:30
Bruno,
Acho que tem enrolaram denovo. Até onde eu sei, o sistema de engate da tração da L200 é puramente mecânico. Vc mexe na alavanca da tração e ela conecta as engrenagens dentro da caixa de transferência e pronto. Tá engatado. Nunca ouvi falar em "bomba de vácuo" para acionar a tração. Isso está muito esquisito.

Um abraço,

É na roda, Alexandre, tem RL a vácuo (ranger antiga), manual (F-250, vc precisa soltar do carro e engatar na roda), RL automática e sem RL (ranger >2001)

Talvez a tração da L-200 seja a vácuo :pensativo: :mrgreen:

[]'s

edubelem
16/05/2007, 21:31
Pessoal...
Conferí o manual e o que diz lá é que o carro tem mesmo "Roda Livre Automática".
Quanto a "Bomba de vácuo", perguntei a um mecânico amigo meu (que mexe em L200 também) e ele me disse que o carro tem mesmo esta "Bomba de vácuo" e é o principal motivo de falhas na tração...
Mas, só retificando, o carro não ESTRAGOU nada! Apresentou uma falha na bomba de vácuo o que o deixou sem a tração dianteira.
Não foi preciso "substituir" nenhuma peça.
Já quanto ao freio, não fiquei, em momento algum, sem ele.
Não entendo a relação do freio com esta tal bomba (na realidade eu nem sabia que existia uma "Bomba de vácuo").
Mas, o que me interessa é ter meu carro funcionando 100% de novo e sem apresentar novos problemas!
Sobre a Fazenda...
O convite está mesmo de pé!
Basta chegarmos a um consenso sobre a data e poderemos marcar sim!
Alguma sugestão?

:parede: :!: :parede: :!: :parede::!: :parede::!: :parede: :!: :parede: :!: :parede: :!: :parede: :!:

Walter L. L. Casitta
16/05/2007, 21:57
Todo veículo tem que ter uma fonte de vácuo pra auxiliar o acionamento dos freios ou ar comprimido como no caso dos caminhões. Todos os picapes a diesel têm bomba de vácuo. Quando essa bomba de vácuo para, a picape fica praticamente sem freio. Pergunte ao Pequeno JR, que já passou por isso. Os fabricantes aproveitam essa fonte de vácuo também pra acionamento de vários outros dispositivos como no caso o acionamento da RL.
Me parece que a L200 também tem a RL acionada a vácuo. A Pajerona com certeza tem e acredito que a Mit esta instalando o mesmo sistema nas L200 sport e outdoor.

murilloaquino
16/05/2007, 22:21
Se tiver bomba de vacuo nas sport, com um tempim vai começar a dar problema igual a das rangers antes de 01.Se for, é so esperar q o tempo irá dizer se vão ou nao dar problema.
Essas roda-livre a vacuo nao inspira confiança de jeito nenhum.So ver as ranger 98, 99, qu estão entre 8 e 9 anos de uso, quase todas dao problema JUSTAMENTE na roda livre.
Como as sport sao mais novas 2003>, ainda estão dentro do periodo de funcionamento...

Pequeno jr
16/05/2007, 22:46
Bruno,

Achei so estranho esse teu relado .... mas vamos por partes como diria Jack:

Se o problema foi na bomba de vácuo, logo vc ficaria sem freio algum. É a mesma coisa que você colocar sua L-200 no Marcello Ladeira...ops quer dizer, nas Ladeiras de BH desligar o motor e tentar ela com o motor desligado, ou seja o carro não para praticamente nada. Passei por isso so que com a família dentro do carro e por pouco não acontece um acidente grave consoco.

Ja que você falou que ainda tinha freio, logo não era de forma alguma a bomba de vácuo. Se o camarada t falou isso pode ter certeza que ele te enrolou.

Outra coisa, que história é essa de L-200 Out com RL? Acho q la no tópico do Eduardo Eustáquio ele fala alguma coisa sobre quando o veículo dele deu problema na tração e em nenhum momento houve o comentário da RL. Com certeza falaram besteira para você. O EdPadilha até informou o que deve ser feito quando a tração parar de funcionar que é um tal Relé que trava, mas vc tem a opção de acionar por debaixo da L-200 manualmente. Dê uma olhada la no Tópico do Eduardo, acho que nas primeiras 20 mensagens tem essa informação.

Nas Rangers a partir de 2001 é utilizado o mesmo Sistema das L-200 atuais, ou seja, sem RL. É so entrar debaixo da sua e girar o eixo que vc vai ver as duas rodas girando.

Abraços e boa sorte

Pequeno jr
16/05/2007, 23:26
Bruno

Olha no tópico abaixo a partir das msg 10 q tem a dica do que aconteceu com a sua tração. Foi o Solenoide e não o relê como falei anteriormente.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

COm certeza t enrolaram. Tenta falar isso la na MitCar e depois posta aqui para a gente.

edubelem
17/05/2007, 09:05
Se tiver bomba de vacuo nas sport, com um tempim vai começar a dar problema igual a das rangers antes de 01.Se for, é so esperar q o tempo irá dizer se vão ou nao dar problema.
Essas roda-livre a vacuo nao inspira confiança de jeito nenhum.So ver as ranger 98, 99, qu estão entre 8 e 9 anos de uso, quase todas dao problema JUSTAMENTE na roda livre.
Como as sport sao mais novas 2003>, ainda estão dentro do periodo de funcionamento...

Murillo, todo carro a diesel turbo que eu conheço, alem da f-250 nova, tem bomba de vácuo p/ auxiliar no freio, dai vem o nome de freio a vácuo, a f-250, me parece que é um freio hidráulico.

[]'s

Ric Mac
17/05/2007, 09:25
Edu,

Toda Picape ou Veículo de passeio possuem Freio Hidráulico servoassistidos à vacuo.
Sabe aquela "panela" que existe entre a parede corta-fogo do veículo e os embolos do freio, isto é o SERVO-freio que funciona à vácuo. Um teste que você pode fazer é com o carro ligado, retirar a mangueira que se conecta nesta peça e pisar no freio, ele vai ficar como se a picape estivesse desligado. Cuidado porque esta mangueira funcionará como um aspirador de pó sugando (olha lá o que vai fazer!!!!) tudo.....

abraço

edubelem
17/05/2007, 09:35
Edu,

Toda Picape ou Veículo de passeio possuem Freio Hidráulico servoassistidos à vacuo.
Sabe aquela "panela" que existe entre a parede corta-fogo do veículo e os embolos do freio, isto é o SERVO-freio que funciona à vácuo. Um teste que você pode fazer é com o carro ligado, retirar a mangueira que se conecta nesta peça e pisar no freio, ele vai ficar como se a picape estivesse desligado. Cuidado porque esta mangueira funcionará como um aspirador de pó sugando (olha lá o que vai fazer!!!!) tudo.....

abraço

Pois é só que é acionado hidraulicamente na f-250, não tem vácuo, é uma bonba hidráulica que impuciona o cilindro.

[]'s

Ric Mac
17/05/2007, 10:44
Edu,

Os fuscas também não tinham servo-freio a vácuo, agora frear uma F-250 só no pé, tem que ter força, imagina a bicha carregada então que delícia!!!!!!!!

Walter L. L. Casitta
17/05/2007, 11:33
Pois é só que é acionado hidraulicamente na f-250, não tem vácuo, é uma bonba hidráulica que impuciona o cilindro.

F250. F350 e F4000 tem vácuo sim

edubelem
17/05/2007, 12:06
F250. F350 e F4000 tem vácuo sim

As novas não, é uma bomba hidráulica, não sei se é a mesma da direção ou uma interna no motor, funciona como funciona o sistema a ar dos caminhões 3/4 da WV, pelo menos os mod 92 que tive, que era uma cuíca que impulsionava o atuador, esse é um pistão hidráulico que impulsiona, não tem aquela "bola", esqueci o nome, do vácuo.

[]’s

FlavioLouveira
27/05/2007, 13:42
Alguem ai tem um Apoio de braço para a L200...

Essa ultima vez que estive na concessionaria, vi um apoio para a Tr4,que adapta no meio ali do carro, aonde tem aquele ´´esconde-treco´´....
e o rapaz disse que tinha um para a L200 tbem, mas era 400 reais... por esse preço eu uso o meu braço esquerdo e apoio na lateral esquerda hehehe

Alguem conhece alguma loja que tenha o adaptador para o centro do carro??

tipo essa aqui

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=17226&ItemID=1&parceiro=502

Mas essa nao funciona para a sport/outdoor

Walter L. L. Casitta
27/05/2007, 17:45
Alguem ai tem um Apoio de braço para a L200...

Essa ultima vez que estive na concessionaria, vi um apoio para a Tr4,que adapta no meio ali do carro, aonde tem aquele ´´esconde-treco´´....
e o rapaz disse que tinha um para a L200 tbem, mas era 400 reais... por esse preço eu uso o meu braço esquerdo e apoio na lateral esquerda hehehe

Alguem conhece alguma loja que tenha o adaptador para o centro do carro??

tipo essa aqui

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=17226&ItemID=1&parceiro=502

Mas essa nao funciona para a sport/outdoor

Tem esse pessoal daqui de BH que fabrica: http://www.artefactum.com.br

Bruno Sander
02/06/2007, 11:05
Tô querendo participar da Etapa de Brasília do Mitsubishi MotorSport na Categoria Turismo Light, mas estou sem navegador!
Alguém se habilita?

Pequeno jr
02/06/2007, 11:25
Tô querendo participar da Etapa de Brasília do Mitsubishi MotorSport na Categoria Turismo Light, mas estou sem navegador!
Alguém se habilita?

Bem ... se posso sugerir para duas pessoas .... o LOYER aqui de Brasília queria participar como navegador, so falta um piloto.

Junta vcs dois que ´seria interessante a galera do forum toda participando.

FlavioLouveira
02/06/2007, 17:45
Tem esse pessoal daqui de BH que fabrica: http://www.artefactum.com.br

comprei, chegou rapido, instalei e ficou 10....

obrigado :concordo: :concordo:

Loyer
03/06/2007, 10:13
Bem ... se posso sugerir para duas pessoas .... o LOYER aqui de Brasília queria participar como navegador, so falta um piloto.

Junta vcs dois que ´seria interessante a galera do forum toda participando.

OPA! que dia vai ser?
Esses dias estarei com a vida corrida.

Pequeno jr
03/06/2007, 10:41
OPA! que dia vai ser?
Esses dias estarei com a vida corrida.

Loyer,

A prova é dia 16/06. As largadas estão previstas para começar as 7horas da manhã la no pontão e chegada no Marina Hall por volta das 14horas.

Loyer
04/06/2007, 00:11
Loyer,

A prova é dia 16/06. As largadas estão previstas para começar as 7horas da manhã la no pontão e chegada no Marina Hall por volta das 14horas.

Que bosta! Tenho 3 prova pela manhã nesse sábado, não dá nem pra faltar, pois são 3 matérias... Gostaria muito de participar, vai ser muito bacana.

Marcello Ladeira
04/06/2007, 07:37
comprei, chegou rapido, instalei e ficou 10....

obrigado :concordo: :concordo:
Flávio não ficou alto não? o meu original quase que dá altura pro meu cotovelo!!!

O que vi na concessionária invalidáva o compartimento de baixo e esse que vc comprou?

Quanto ficou? Qual acabamento escolheu (couro ou curvim)?

FlavioLouveira
04/06/2007, 08:13
Flávio não ficou alto não? o meu original quase que dá altura pro meu cotovelo!!!

O que vi na concessionária invalidáva o compartimento de baixo e esse que vc comprou?

Quanto ficou? Qual acabamento escolheu (couro ou curvim)?

eu ate ia responder que ficou ok...mas vc e' bem mais alto que eu... entao deve ficar no cotovelo mesmo/ nao sei, mas para eu me apoiar em viagens ficou otimo...

FlavioLouveira
04/06/2007, 08:22
Bem, alem do compartimento de baixo/o normal , ele tem mais um em cima , entao fiquei com dois.. o couro cinza ficou a cor exata da minha L200 por dentro...
essa semana mando fotos para vc..

Bruno Sander
06/06/2007, 08:47
Fiz a inscrição do Mitsubishi MotorSport para a Etapa de Brasília (dia 16 deste Mês)...
Mas, ESTOU SEM NAVEGADOR!
Alguém aquí do Site se habilita a ir comigo e ser meu navegador (Categoria Turismo Light) ??????????

Bruno Sander
13/06/2007, 10:30
Será que não vou a Brasília por falta de Navegador?
Pessoal...
Não estou nem acreditando!
Até agora não arrumei nenhum navegador para ir comigo a Etapa de Brasília do MotorSport!
Conseguí o mais difícil... Fazer a inscrição e liberar a minha Sexta, Sábado e Domingo.
E, agora, por FALTA DE NAVEGADOR, estou impedido de ir!
Alguém, por favor, poderia me dar uma "forcinha"?

Bruno Sander
15/06/2007, 13:32
Pessoal...
Sobrei.
Não conseguí navegador e fiquei sem poder ir para a Etapa de Brasília do Mitsubishi MotorSport!
Fazer o que, ná?
Fica prá próxima!

jeisonk
15/06/2007, 15:33
Bruno, e tua mulher? Teu pai? Ninguém?

Bruno Sander
29/06/2007, 13:10
A tração dianteira da minha L200 (de novo) parou de funcionar, e o barulinho na Roda dianteira direita persiste.
Levei HOJE o carro à Mit Car e, assistindo a tudo (eles me deixaram ficar na oficina vendo mexer no meu carro), descobriram o problema:
1º. O Barulho era da Bucha do amortecedor dianteiro que estava estourada. Assim, o atrito fazia este barulho --> Trocaram as Buchas sem ônus algum.
2º. A tração estva como o sensor de acionamento queimado (eu os ví testando e trocando)... e, mesmo assim, apesar do cardã dianteiro girar, a tração não acionava. Testaram a bomba de vácuo (ela existe mesmo!) e estava perfeita.
Abriram o diferencial dianteiro e... o SEMI-EIXO dianteiro está quebrado!
Resultado: Vão colocar outro 0km. Ônus--> Nenhum.
Então, se a Mitsubishi apresentar defeitos, mas continuar a me oferecer as soluções como tem feito até agora, continuo MUITO satisfeito com a marca e continuo a indicar a todos!
Um abraço...
Bruno Sander.

murilloaquino
30/06/2007, 10:55
Isso que muitos fazem.COmpram apick-up zero, utilizam ao maximo dentro da garantia e vendem-a depois...

Pequeno jr
30/06/2007, 15:00
Bruno,
Não sei se estou certo, mas teus relatos estão parecidos com o que aconteceu com a L-200 do Eduardo. Ainda não li de novo o tópico q ele criou, mas ele falou q quebrou algo na tração dianteira, so que ele pagou pelo serviço.

Com base nisso, como é o esquema da garantia da Mit?? É até determinada kilometragem ou é por 2 anos sem limites??

edubelem
30/06/2007, 15:58
Esse negocio de garantia é relativo, pois vc acaba pagando indiretamente, a fábrica nunca tem prejuizo, no caso da toyota, esta no preço do carro e da mit é pago pelo alto custo de manutnção, funciona mais ou menos como seguro.

[]'s