Conectar

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11

Bruno Sander
25/02/2007, 19:26
Pessoal...
(Principalmente Murillo - que assim como eu, parece não gostar de deixar "Barato" estas injustiças)...
Tomei as seguintes providências:
1º. Levei meu carro (com as Lâmpadas Crystal Vision)ao DETRAN - de livre e espontânea vontade - para que fosse feita uma vistoria e expliquei o motivo.
RESULTADO: Me deram um "Laudo de Vistoria" (Carimbado, assinado, protocolado...) dizendo NÃO HAVER NENHUMA IRREGULARIDADE EM MEU CARRO. Além disto, ainda colocaram uma Obsercação de que as Lâmpadas, apesar de serem Azuis, emitem apenas Luz Branca (o que é permitido), portanto meu carro está apto para trânsitar!
...

Bruno Sander
25/02/2007, 19:29
2º. Enviei um e-mail para a Phillips do Brasil informando o ocorrido e eles me responderam:

"(Spot 0220/2007)
Prezado Sr. Bruno,

Agradecemos seu contato e informamos que a resolução do CONTRAN 692/88
especifica dois critérios para lâmpadas automotivas: cor da luz emitida e
potência elétrica. Os produtos BlueVision e CrystalVision possuem
descrições técnicas de acordo com tal resolução. Embora esses produtos
sejam fisicamente azuis, a cor da luz emitida pelos mesmos (especificada em
Kelvin) é branca e dentro das limitações da resolução.

Alguns modelos de carros importados são lâmpadas de descarga (HID),
geralmente chamadas de lâmpadas Xenon e que possuem uma tecnologia
totalmente diferente das lâmpadas BlueVision e CrystalVision, que se
baseiam na mesma tecnologia das lâmpadas que equipam os carros
originalmente.

Estamos enviando em anexo a este e-mail o resultado das medições de
colorimetria das lâmpadas CrystalVision, estas medições foram realizadas
por laboratório credenciado pelo INMETRO e consta que a lâmpada ATENDE as
exigências da regulamentação do CONTRAN já citada acima.
Atenciosamente,
André Matiello
Philips do Brasil Ltda - Lighting Brasil
SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica (After Sales Service)
Fone: 0800 979 19 25
São Paulo - Brasil"

...

Bruno Sander
25/02/2007, 19:44
3°. Logo após o ocorrido (cerca de uma hora depois, logo que cheguei a Teófilo Otoni), fui ao Batalhão da Polícia Militar e fiz um "Termo de declaração" denúnciando o ato do Policial Militar Rodoviário de extrema grosseria e ignorância (inclusive a "tentativa" de deixar por entender um certo ar de "Extorsão)... Onde foi anotado o modelo e a marca das Lâmpadas do meu carro.
Foi aberto uma Sindicância contra o PM que me multou, e, até o momento, ele já recebeu uma advertência escrita e, segundo o Tenente, provavelmente ele será suspenso por 90 dias!

Bruno Sander
25/02/2007, 19:46
4º. Agora, só me resta o recurso junto ao D.N.E.R.

Marcello Ladeira
25/02/2007, 20:28
Sander a diferença de atitude se deve à idade. Infelismente no Brasil não podemos ficar dependendo de nossa segurança e serviço público. Aqui é cada um por sí e Deus por todos. Com a sua idade pensava igualzin, hoje, depois de penar com um processo por quase 9 anos, levar porrada de todos os lados em vários momentos e tendo esposa e filho para criar, prefiro me espor menos.

Se isso ocorresse comigo pagaria a multa no dia seguinte. À noite resaria para o policial e pronto. Perco mais $$ indo atrás da solução do problema, matutando como escapar desta ou em noite de sonos mal dormidas que o valor gasto para pagar a multa.

[]'s,

murilloaquino
25/02/2007, 20:32
hahaha...
o marcelo...tem sangue de barata?
alem de passar por humilhaçao desses ´´caras``, ainda paga e deixar por isso mesmo?e principalmente por saber q vc esta certo?
so quando xegar a sua idade posso falar viu marcelo...
hahahha

Marcello Ladeira
25/02/2007, 20:50
Murillo vivendo e aprendendo... hehehehe, tenho sangue de barata não. Precisaria até respirar fundo pra não fazer uma bobagem nesta hora, mas é questão de praticidade.

Só para ilustrar em 2001 bati um carro e a seguradora não quiz pagar, alegou que o estrago no meu carro não era compatível com o do outro carro e que eu estaria encobrindo um sinistro maior. Poxa perdi dias de sono p da vida com a situação... q mer^@!!! O carro ficou parado 4 meses aguardando negação por escrito da seguradora, só então entrei com uma ação no pequenas causas e mandei arrumar o carro.

Moral da história, 1 ano depois recebi os 3.500,00 que gastei para arrumar o carro... 3.500,00!!! não vale uma semana de noite mal dormida. Quando meu advogado solicitou formalmente ao juiz que o $$ fosse corrigido pois havia se passado 1 ano entre o gasto e o recebimento, levei uma multa por tentar "obstruir a justiça". Pqp!!! Vi que justiça no Brasil não existe.

Bom este é apensa um caso meu na Justiça. Tem também outro que saiu até em Jornal, Marcello Ladeira X Fiat.. heheheh, mas aí é outra história. Ainda bem que agora acabou... não to processando mais ninguem... heheheh.

[]'s de barata!!!

Walter L. L. Casitta
25/02/2007, 20:55
Pessoal,
Eu uso faróis originais no meu carro, não só pra ficar dentro da lei, mas também pra não incomodar os outros motoristas. Qualquer modificação que se faça nos faróis originais, muito ou pouco acabam atrapalhando os outros motoristas. Então ta errado e tem que levar multa mesmo. O direito de cada um termina onde começa o dos outros.

Marcello Ladeira
25/02/2007, 21:04
Water acho q a Phillips não colocaria um produto que não garantisse pelo menos as mesmas qualidades do Original. Lembre-se que não estamos falando de lâmpadas ching-lings ou de 100W.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
25/02/2007, 21:14
Que é bom eu não tenho dúvida, bom pra quem usa e pra Philips. E como fica para os outros motoristas que vem no sentido contrário? Por isso eu acho que tem que levar multa sim e ainda bem que levam um de vez em quanto...

murilloaquino
25/02/2007, 21:24
O walter, nao acredito q atrapalhem os outros motoristas nao, ah nao ser quando ce usa o farol alto em sentido contrario, q muitos temem em nao abaixar...
o q ofusca bastante sao os de 100W e os famosos farois de camionhes..
esses sim..
desregulados ao extremo...

Marcello Ladeira
25/02/2007, 21:26
Walter não posso afirmar que incomodam mais que uma lâmpada original ou não, não percebi isso. Agora dúvido que incomodem o tanto que um farol original desregulado - que é o que mais tem na rua.

[]'s,

Bruno Sander
25/02/2007, 21:27
Walter...
O que incomoda os outros motoristas não são as Lâmpadas Phillips (Brancas), mas os "imbecís" que vêm em sentido contrário e não apagam o "Farol alto"!
Eu fico quase cego!
Já passei por vários outros carros em sentido contrário que estavam usando Luz Branca (provavelmente como as minhas) e não me incomodaram (exceto os que não abaixaram o farol)... Assim como têm vários outros com faróis originais que incomodam por manterem o farol alto! Tudo é questão de postura e educação.
Marcello...
Até entendo a sua revolta com a justiça Brasileira...
Há quase dois anos atrás um Bêbado bateu em meu Astra GSi (avançou o sinal)... Paguei R$750,00 da franquia do Seguro para arrumar meu carro e entrei na justiça contra o Bebum... Resultado: Há cerca de 03 semanas saiu o veredicto: Ele vai me pagar R$500,00 em 5X de R$100,00 !!!!!!!!!!!! É pura Palhaçada........
Mas, ainda bem que neste caso específico, o ERRO do Policial, associado a Humilhação que ele me fez passar (devido a arrogância, autoritarismo e má educação, sem contar o despreparo do mesmo) já começou a ser corrigido e, CERTAMENTE dará uma boa "Dor de Cabeça" a ele posteriormente (claro que ter bons contatos nesta hora faz sim uma boa diferença)...
RESUMINDO: Com as provas que tenho em mãos vou recorrer da autuação junto ao DNER, e o Policial que me autuou será suspenso por 90 dias da coorporação e ficará com a sua "ficha marcada" na polícia, além de ser mudado de posto...
E, Murillo... Muito obrigado pelo apoio!
Se eu estou certo, mesmo que fique mais caro ($$$) que aceitar simplesmente os fatos, prefiro correr atrás e provar que estou certo e pronto!

Walter L. L. Casitta
25/02/2007, 21:57
Faróis desregulados ou altos é outra conversa. Quer fazer guerra de faróis, coloca faróis de milha, mas deixa os originais pra não atrapalhar os outros.
Modificar os faróis baixos e atrapalhar os motoristas que usam os faróis originais e corretamente regulados coloca você no mesmo nível desse policial.
Se a Lâmpada é Philips ou shingling não importa, se á mais clara ou mais branca atrapalha mais o motorista que vem no sentido contrário sim.

Em tempo: Ingenuidade sua achar que vai acontecer alguma coisa com esse policial. Nem quando eles atiram em alguém por engano acontece...

AKPG
26/02/2007, 06:51
Bruno,
Acho que vc está certo em correr atrás dos seus direitos. Só assim é que podemos tentar fazer nosso pais ficar um pouco melhor e as pessoas respeitarem os direitos de cada um.
Porém meu único receio é que vc não está agindo contra uma instituição, vc está agindo contra uma PESSOA e isso pode não ser muito bom pelo fato de se expor ao extremo. Não se esqueça que este policial pode descobrir facilmente onde vc mora e etc e ele já demonstrou que não parece ser uma pessoa honesta. Mesmo que ele esteja a milhares de quilometros de vc. Uma pessoa com raiva move montanhas. Por este motivo, ainda mais nos dias de hoje, EU deixaria pra lá. Pesando na balança INDIGNAÇÃO X SEGURANÇA, eu ficaria com a segurança.
Um abraço,

Waldir Carlos
26/02/2007, 07:40
Amigos, esse episódio nos remete a algumas reflexões e dele podemos tirar algumas lições. Pensando apenas do ponto de vista dos direitos, sem dúvidas, a atitude desencadeada pelo Bruno merece o nosso aplauso. Nesse ponto o nosso amigo nos ensina que a "maturidade" de uma pessoa não necessariamente se mede pela idade. Mas...

Essa minha percepção considera que as tais lâmpadas estão de acordo e cumprem rigorosamente a legislação vigente. Aliás, nessa minha análise, julgo irrelevante. A razão é muito simples: Me prendo, nesse instante, tão somente às providências que o colega tomou após o ocorrido. Há riscos?

Sim. Já fui vítima de algumas situações desse tipo. Elas acontecem aos milhares, todos os dias. Parte dos meus cabelos grisalhos certamente são fruto de "brigas" desse tipo e longas noites mal dormidas. Durante anos sempre fui um sujeito "brigão" e que não deixava "barato" uma causa tipo essa. Não pensem que virei "covarde", mas...

Resumindo: Sou levado a compartilhar da ponderação dos que pensam e sugerem que se tome alguns cuidados... por mais justa e digna que possa parecer a atitude pós do Sander, nesse caso há, sem dúvidas, uma exposição pessoal que envolve riscos. Lamentavelmente, nesse incidente, as placas do veículo oferecem "facilidades" para um suposto mal intencionado.

Desculpem. Ao que parece, o que escrevi NÃO oferece resposta à minha pergunta no sub-título do post, mas fica o registro.

Forte abraço

CAVESO
26/02/2007, 10:19
No seu lugar eu pegaria a nota fiscal das lâmpadas, anexaria uma cópia da multa e enviaria para a Philips.
Ela que resolva o problema....

AKPG
26/02/2007, 11:36
Ae Bruno!!! Onde vai ser a festa hoje? Pena que estou a mais de 400 km de distância dai (e com apenas um tanque da minha L200 não consigo chegar ai sem fazer um pit-stop). Mesmo assim, desejo a vc um feliz aniversário. Tudo de bom e que todos os seus desejos sejam realizados.

Muitas Felicidades.:dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas:

Maranguas
26/02/2007, 11:44
Bruno, fui multado pelo o msm motivo e com essas lampadas em pleno meio dia... acredita?A diferença é que foi em uma BR (222), ou seja, pela Policia Rodoviaria Federal. Isso ocorreu na cidade de Irauçuba, interior do Ceará e minha viajem era para Sobral. Tentei argumentar com o guarda (que era um Sr. de meia idade) que a luz acendia branco, mas ele foi grosseiro comigo e insistiu dizendo que a luz era azul e me chamou para dentro da guarita para conversar... pressentindo o que estava por vir e eu particularmente não dou troco a vagabundo, pedi para ele me multar logo pq eu estava com pressa! Dai ele me multou e colocou na multa que a luz era azul e ainda quase me obrigou a ir em Irauçuba atras de lâmpadas originais para o meu carro... a minha sorte é que essa cidade mal tem botequim quem dirá autopeças. Disse-lhe então que iria trocar em Sobral. Resultado: NÃO troquei as lâmpadas e estou com uma multa federal para pagar... total do preju: R$ 125,00

FlavioLouveira
26/02/2007, 12:09
No seu lugar eu pegaria a nota fiscal das lâmpadas, anexaria uma cópia da multa e enviaria para a Philips.

Essa, na Minha opniao tbem seria a melhor solução...

FlavioLouveira
26/02/2007, 12:13
Bruno, fui multado pelo o msm motivo e com essas lampadas em pleno meio dia... acredita?A diferença é que foi em uma BR (222), ou seja, pela Policia Rodoviaria Federal. Isso ocorreu na cidade de Irauçuba, interior do Ceará e minha viajem era para Sobral. Tentei argumentar com o guarda (que era um Sr. de meia idade) que a luz acendia branco, mas ele foi grosseiro comigo e insistiu dizendo que a luz era azul e me chamou para dentro da guarita para conversar... pressentindo o que estava por vir e eu particularmente não dou troco a vagabundo, pedi para ele me multar logo pq eu estava com pressa! Dai ele me multou e colocou na multa que a luz era azul e ainda quase me obrigou a ir em Irauçuba atras de lâmpadas originais para o meu carro... a minha sorte é que essa cidade mal tem botequim quem dirá autopeças. Disse-lhe então que iria trocar em Sobral. Resultado: NÃO troquei as lâmpadas e estou com uma multa federal para pagar... total do preju: R$ 125,00

puts, eu tbem nao dou troco pra esses caras nao... se quiser me aliviar , alivia, mais só no papo, afinal já me repreendeu pelo motivo que me parou, mas por dinheiro, eu prefiro dar o $$ da multa mesmo...

AKPG
26/02/2007, 12:18
puts, eu tbem nao dou troco pra esses caras nao... se quiser me aliviar , alivia, mais só no papo, afinal já me repreendeu pelo motivo que me parou, mas por dinheiro, eu prefiro dar o $$ da multa mesmo...
Também sou assim. Se quer multar, multa logo. Prefiro pagar a multa para o governo do que dar dinheiro pra este tipo de pessoa. Se bem que, na atual conjuntura, não tem muita diferença não!!!!:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

FlavioLouveira
26/02/2007, 12:42
lugar errado, desculpe

Waldir Carlos
26/02/2007, 12:42
Ae Bruno!!! Onde vai ser a festa hoje? Pena que estou a mais de 400 km de distância dai (e com apenas um tanque da minha L200 não consigo chegar ai sem fazer um pit-stop). Mesmo assim, desejo a vc um feliz aniversário. Tudo de bom e que todos os seus desejos sejam realizados.

Muitas Felicidades.:dance: :palmas: :dance: :palmas: :dance: :palmas:

Eu, estou mais distante ainda Alexandre. Imagine uma L-200 de 87 pangarés... "gastaria muito tempo" até chegar na festa! Não conheço o Bruno [ainda] mas também quero desejar um feliz aniversário. Que os próximos anos sejam cheios de alegria, paz e saúde.

PS- Sander, a galera está aguardando você postar as fotos do carnaval. Tem alguma restrição?

Feliz Aniversário!!

freitasjr
26/02/2007, 13:02

Ao meu ver, a Phillips não tem nada a vê com isso; uma vez que as lâmpadas fabricadas por ela estam cobertas(regularizada) pelo CONTRAN, dentro das regras do INMETRO e normas do DETRAN.

Quem estar errado é o policial e não a Phillips; ela não pode ser responsabilizar por isso, afinal ela pôs no mercado um produto que estar de acordo com todas as normas do INMETRO,CONTRAN e DETRAN.

Quanto ao Bruno, dou todo o apóio a atitude que vc tomou, indo atrás de seus direitos. Se todos nós procurassemos fazer isso, a impunidade que é tão grande nessa país, diminuiria um pouco... mas muitos acabam deixando pra lá e muitos policiais e/ou (maus elementos) sabem disso e por isso continuam criando dificuldade aonde não existe p/ pedir bola.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

dalmolin
26/02/2007, 17:12
Eu jah fui pego ultrapassando em FRENTE ao posto da PRF :dance: :dance: vcs axam q fui multado :discordo: :discordo: :discordo:

A manha eh se fazê de loko . O posto da PRF estava aparentemente vazio , e tinha uma X-terra a 0,5 p h na minha frente , eu meti de lado e ultrapassei na frente dos home. Nem nega neh , 1 KM pra frente tavam me "esperando".
Diz o policial P - Estamos com pressa hoje ??
EU - Naaão , prq ? Mais tah quente hoje em bixo !!
P - O SR ultrapassou a picape em frente o posto da PRF.
Eu - Tu naum vai me multah , eu vo te pagah uma cerveja.
P - A gente soh toma agua.
Eu - Um churrasco entao ??
P - Somos vegetarianos.
O cara preenxeu a multa , eu tava com licenciamento atrasando 1 mes , assinei ,tava entrando na camionete , fui de volta lah .
Disse prah eles - Viu , e vamo junto comigo ateh no prox. posto, que a camionete tah sem diesel ,qualquer coisa vcs me daum carona .
Faz 1 ano isso , jah fiz o licenciamento 2 x e nada , axo q ficaram com dó :lol: de mim . :lol: :lol:

edpadilha
26/02/2007, 17:40
Fala ai Dalmolin,
Cai sem querer nesta msge, e achei interessante, e ate o comentario do Marcelo de que o cara estava tirando uma... hehehe.
Não leva a mal, mas acho que se nos nos encontrarmos na estrada a minha de deixa comendo poeira tanto em subida qto em reta! hehehe...
Conhece a L200 SPORT RS?

viu gente, a l-200 MT não sobe morro em 5ª :?: :?:

Digo isso prq hoje eu tava andado na boa com a 250 , e la veio uma l200 vermelha , boto de lado e passo abafando :parede: :parede: :parede: .
Eu vi q era uma l-200 HPE e dexei o cara ir abrindo , soh pra ele se gabah q a l-200 da pau em 250. :dance: :dance: :putz:

Mas num teve jeito , ele tava andando a uns 150 na reta e eu a uns 120 , e nisso comeco uma subida. A hora q ele tava chegando no fim do morro a uns 100 eu passei ele a 150.
Depois eu continuei andando devagar :lol: :lol: ele nem chegava perto. :oops: :oops:

Rogério Silva
26/02/2007, 19:03
Galera, to colocando bi xenon de 6000k da mcculloch, o cara me disse q até 6000k é permitido, pois é super branco, acima disso, não é permitido, alguem pode me confirmar essa informação? pois vou gastar 1.100,00 xenon pros milhas, 1.500,00 nos faróis e depois não poder usar, ae é fo..!

dalmolin
26/02/2007, 19:04
Fala ai Dalmolin,
Cai sem querer nesta msge, e achei interessante, e ate o comentario do Marcelo de que o cara estava tirando uma... hehehe.
Não leva a mal, mas acho que se nos nos encontrarmos na estrada a minha de deixa comendo poeira tanto em subida qto em reta! hehehe...
Conhece a L200 SPORT RS?

Com certeza , a F250 6 cil eh uma bixera , naum anda nada nada , celta 1.0 de ré ganha dela.
De taum burro q são os cara de 250 , quando tu passa um , manda ele toma no cuh , a tua camionete anda + , vai sumi na frente dele . ahahaha cuidaaado q ele te pega :roll:

Marcello Ladeira
26/02/2007, 20:21
Dalmolin pelo comentário dá pra notar que vc não conhece a RS. Andei numa ano passado e posso afirmar, ela faz A3 Turbo de 150cv... acho que perde para o de 180, mas dá trabalho.

[]'s,

murilloaquino
26/02/2007, 21:47
Ja vi dessas l-200 mais nunca andei nela...
pelo q me parece é uma como motor d 180 cv e cambio 2405 da Eaton, o mesmo da ranger s-10 e silverado?

Walter L. L. Casitta
26/02/2007, 21:51
Ja vi dessas l-200 mais nunca andei nela...
pelo q me parece é uma como motor d 180 cv e cambio 2405 da Eaton, o mesmo da ranger s-10 e silverado?

Câmbio e diferencial da Ranger. A CT também só que na versão com alavanca...

Pequeno jr
26/02/2007, 21:52
Galera, to colocando bi xenon de 6000k da mcculloch, o cara me disse q até 6000k é permitido, pois é super branco, acima disso, não é permitido, alguem pode me confirmar essa informação? pois vou gastar 1.100,00 xenon pros milhas, 1.500,00 nos faróis e depois não poder usar, ae é fo..!

Rogerio,
Como vc viu no site, super branca é colocar e pedir para ser parado nas blitz.

murilloaquino
26/02/2007, 22:02
Câmbio e diferencial da Ranger. A CT também só que na versão com alavanca...

Walter, vc sabe se as relaçoes de marcha e diferencial sao as mesmas da 2.8?

Pequeno jr
26/02/2007, 22:04
Murillo existe diferença entre as CT das 2.5 e 2.8 so não sei a relação.

murilloaquino
26/02/2007, 22:06
A das 3.0, imagino q seja a mesma das 2.8.A relaçao de reduçao e de 2.72

Walter L. L. Casitta
26/02/2007, 22:41
Walter, vc sabe se as relaçoes de marcha e diferencial sao as mesmas da 2.8?

Diferencial:
3.0D = 3,54:1
2.8D e 4.0G = 3,73:1
2.5D 2.5G = 4,56
2.3G 4,56:1 ou 4,1:1

CT todas 2,48:1

As caixas diferem apenas nas relações da primeira e segunda marchas, sendo que a 3.0D tem a primeira mais reduzida e a 2.5D mais longa.
Infelizmente não tô achando a tabela entre os meus guardados.

murilloaquino
26/02/2007, 22:45
oo walter, no meu manual e no site da ford, vem o diferencial das 3.0 sendo 3.54...
e tambem na bola do diferencial com essa reduçao

Walter L. L. Casitta
26/02/2007, 22:48
oo walter, no meu manual e no site da ford, vem o diferencial das 3.0 sendo 3.54...
e tambem na bola do diferencial com essa reduçao

É verdade! Já corrigi o erro...

Bruno Sander
27/02/2007, 07:05
Pessoal...
Antes de mais nada gostaria de agradecer pelas várias ligações do pessoal aquí do Fórum ontem para me parabenizar pelo meu aniversário ontem.
Obrigado mesmo (principalmente àqueles que nem me conhecem pessoalmente ainda, e mesmo assim se deram ao trabalho de me cumprimentar)...
Quanto ao assunto da multa...
Agora, só me resta esperar para "ver o que dá"!
Não estou preocupado com nenhuma "Represália" por parte deste ploicial porque, como eu já disse antes, é muito bom ter alguns "Bons Contatos" nesta hora (Risos)...
Acho que ele deveria ficar mais preocupado que eu!

AKPG
27/02/2007, 07:09
Com certeza , a F250 6 cil eh uma bixera , naum anda nada nada , celta 1.0 de ré ganha dela.
De taum burro q são os cara de 250 , quando tu passa um , manda ele toma no cuh , a tua camionete anda + , vai sumi na frente dele . ahahaha cuidaaado q ele te pega :roll:
Dalmolin, só uma pergunta: o seu carro é 4x4 ou 4x2?

Marcello Ladeira
27/02/2007, 07:15
Alexandre aí vc mecheu com ele, afinal de contas tem aquela frase:

"Onde EU VOU rápido ELE me PASSA, onde EU vou devagar ELE NÃO VAI!!!"

[]'s,

dalmolin
27/02/2007, 09:50
Dalmolin, só uma pergunta: o seu carro é 4x4 ou 4x2?

É 6x4 !! :mrgreen: Dia de semana eu alugo ela pra uma mineradora.

Eu tenho uma dica pra ti e o marcelo , eu vez de ficah sem fazer nada enquanto a L-200 esfria , o povo aqui do sul colocou uma tornerinha no radiador e aproveitam pra tomah uma ximarrão .
É uma ideia pra passah o tempo :pensativo: :pensativo: :lol: :lol:

AKPG
27/02/2007, 10:07
É 6x4 !! :mrgreen: Dia de semana eu alugo ela pra uma mineradora.

Eu tenho uma dica pra ti e o marcelo , eu vez de ficah sem fazer nada enquanto a L-200 esfria , o povo aqui do sul colocou uma tornerinha no radiador e aproveitam pra tomah uma ximarrão .
É uma ideia pra passah o tempo :pensativo: :pensativo: :lol: :lol:

NNOOOOOOOSSSAAAA, 6X4? Que carrão hein!!!! Deve ser bom mesmo para andar no asfalto, junto com Celta, Audi, Corolla, Astra e outros CARROS, né?!?!?! Pena q não tem tração nas rodas dianteiras, né?

Não sei por q vc ficou bravo. Só te fiz uma perguntinha básica e fácil de responder. Mas eu respondo pra vc. A sua pkp é 4x2.:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Mas tudo bem, vamos para a próxima pergunta. E esta é fácil hein, não vai errar. Inclusive a resposta está no topo de todas as páginas aqui do fórum.

Qual o nome deste fórum? Vamos ver se vc consegue acertar esta.

Passando agora ao assunto da L200:

Na verdade, quando a minha L200 esquentava (veja bem, pra vc q não entende bem da nossa lingua, eu disse ESQUENTAVA), eu ficava (também no passado) pensando numa forma de conseguir que meus direitos fossem atendidos e que meu problema fosse resolvido. E consegui. Foi muito simples. Não precisei ficar parado tomando ximarrão, não. Talvez um dia vc entenda isso.

Já ia me esquecendo de outra coisa: De qual carro estamos falando neste tópico????

wagnerf
27/02/2007, 10:24
NNOOOOOOOSSSAAAA, 6X4? Que carrão hein!!!! Deve ser bom mesmo para andar no asfalto, junto com Celta, Audi, Corolla, Astra e outros CARROS, né?!?!?! Pena q não tem tração nas rodas dianteiras, né?

Não sei por q vc ficou bravo. Só te fiz uma perguntinha básica e fácil de responder. Mas eu respondo pra vc. A sua pkp é 4x2.:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Mas tudo bem, vamos para a próxima pergunta. E esta é fácil hein, não vai errar. Inclusive a resposta está no topo de todas as páginas aqui do fórum.

Qual o nome deste fórum? Vamos ver se vc consegue acertar esta.

Passando agora ao assunto da L200:

Na verdade, quando a minha L200 esquentava (veja bem, pra vc q não entende bem da nossa lingua, eu disse ESQUENTAVA), eu ficava (também no passado) pensando numa forma de conseguir que meus direitos fossem atendidos e que meu problema fosse resolvido. E consegui. Foi muito simples. Não precisei ficar parado tomando ximarrão, não. Talvez um dia vc entenda isso.

Já ia me esquecendo de outra coisa: De qual carro estamos falando neste tópico????

IIIIII eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Gollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll llll kkkkkk Pego de prima e Gollllllllllllllllllllll

edubelem
27/02/2007, 10:56

:discordo: :discordo: :discordo: :putz: :putz: :putz:

Rapá, aqui se fala de tudo, menos de L-200, isto é o canivete suíço dos tópicos, talvez por se tratar de um tópico que já nasceu errado, o pessoal fala qq abobrinha aqui.

AKPG
27/02/2007, 11:12
:discordo: :discordo: :discordo: :putz: :putz: :putz:

Rapá, aqui se fala de tudo, menos de L-200, isto é o canivete suíço dos tópicos, talvez por se tratar de um tópico que já nasceu errado, o pessoal fala qq abobrinha aqui.

Edu,
Aqui falamos de L200 sim, como falamos de Ranger, S10, Frontier e outras pkps que são 4x4 e falamos até de veículos que não são 4x4. O que não falamos é palavrões, corridas, rachas e coisas deste tipo. Pra falar sobre isso, devem existir outros fóruns na internet.

[]'s tentando melhorar um pouco o nível do tópico.

Walter L. L. Casitta
27/02/2007, 12:52
Nada disso! Esse tópico serve pra testar banco de dados fórum pela quantidade máxima de posts possível. Nesse caso tem que se falar de tudo, só de L200 é pouco.
Por falar em assuntos diversos, o papel higiênico no WC daqui do escritório ta acabando. Alguém sabe me dizer qual é o mais maciozinho?

AKPG
27/02/2007, 13:40
Nada disso! Esse tópico serve pra testar banco de dados fórum pela quantidade máxima de posts possível. Nesse caso tem que se falar de tudo, só de L200 é pouco.
Por falar em assuntos diversos, o papel higiênico no WC daqui do escritório ta acabando. Alguém sabe me dizer qual é o mais maciozinho?

Poxa Walter,

Que pretensão dizer isso deste tópico. Se vc der uma olhada rápida por ai, verá que existem tópicos com mais de 7000 posts e mais de 100 mil visitas. Este aqui ainda está muito longe disto. E olha que destes 7000 posts, não acho que ninguém tinha dúvida sobre qual papel usar.

Agora, pesquisando rapidamente na internet, achei o papel da foto ai embaixo que acredito que sirva para vc comprar e colocar no seu escritório.

Um abraço,

edubelem
27/02/2007, 14:06
Poxa Walter,

Que pretensão dizer isso deste tópico. Se vc der uma olhada rápida por ai, verá que existem tópicos com mais de 7000 posts e mais de 100 mil visitas. Este aqui ainda está muito longe disto. E olha que destes 7000 posts, não acho que ninguém tinha dúvida sobre qual papel usar.

Agora, pesquisando rapidamente na internet, achei o papel da foto ai embaixo que acredito que sirva para vc comprar e colocar no seu escritório.

Um abraço,

Estes são bons p/o banheiro masculino, p/ o feminino, o melhor, são aqueles que tem cheiro de moranguinho, pêra, maçã, etc...

Interessante!!:pensativo: O assunto que tocamos, combina legal com o título do tópico he he he :-D :-D :-D ... é consequência k k k k ....

Brincadeira, pessoal , mais foi o Walter que começou :mrgreen:

AKPG
27/02/2007, 14:11
Estes são bons p/o banheiro masculino, p/ o feminino, o melhor, são aqueles que tem cheiro de moranguinho, pêra, maçã, etc...

Interessante!!:pensativo: O assunto que tocamos, combina legal com o título do tópico he he he :-D :-D :-D ... é consequência k k k k ....

Brincadeira, pessoal , mais foi o Walter que começou :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkk
Edu, eu não resisti também!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Já que é pra falar de outros assuntos, vamos aproveitar!!!!!

Waldir Carlos
27/02/2007, 14:27
Peraí, eu estou etílico, gagá ou vocês estão de sacanagem? Sou novato aqui, mas confesso que estou me acostumando com as "brigas". Quando o Sander voltar e vê o estrago que vocês fizeram com o tópico "dele", o bicho vai pegar, viu?!

A propósito, onde anda o Dr? Falei com ele ontem por telefone [ficou mais velinho]... me disse que nesse feriado de carnaval aprontou misérias. Cadê as fotos? Tamo esperando viu Bruno? Você está com os "dias contados"... depois do casamento, a coisa muda!

:putz::putz::putz: :lol::lol::lol:

Êita fórum bão.

Abração galera!

edubelem
27/02/2007, 14:34
Aproveitando!!!

Acabei de chegar de Fortaleza, vcs se lembram da reportagem do Bial na Br- 316, lá no MA? Pois é, ajeitaram a bendita estrada, porem fizeram um serviço tão porco, que não dou um ano p/ que tudo volte a ficar do jeito que estava, já vi asfalto patrolado mais bem acabado que aquele. Porem pelo menos foi feito alguma coisa após 10 anos.
O Bial deveria passear mais por aí. Mandar ele lá p/ Transamazônica, se ele conseguir asfaltar aquilo, ele vai se canonizado. he he he

Walter L. L. Casitta
27/02/2007, 15:02
Poxa Walter,

Um abraço,

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AKPG
27/02/2007, 15:05
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Walter/Edu, o Bruno vai ficar bravo com a gente.

edubelem
27/02/2007, 16:19
Walter/Edu, o Bruno vai ficar bravo com a gente.

Ele deve estar ocupado colocando água no radiador e diesel no tanque he he he...

WCarlos é só vc não contar p/ ele quem bagunçou, ok :concordo: é segredo nosso!!!

Bruno Sander
27/02/2007, 17:44
Pessoal...
Eu fico 24 horas sem entrar no tópico e até de Papel Higiênico vocês falam?
Virou sacanagem, não é?
Falem a verdade!
Edubelem você, mais do que ninguém, tem que ficar feliz mesmo que tenham recapeado o trecho de estrada criticado pelo Bial. Afinal, o seu carro foi feito para rodar em Asfalto... E asfalto bom... Lisinho!
Se você tivesse uma L200 não ia fazer a menor diferença se o asfalto é novo, velho, com ou sem buraco... Com a L200 você passa BEM em QUALQUER lugar... Não precisa recapear nada para ficar "confortável" a viagem, não!
E, digo isto, voltando do sul da Bahia, passando por Argolo, onde o que restou do Asfalto, virou apenas pequenas cratera...
Onde carros de passeio passavam de 10km/h eu passava de 120km/h sem nem perceber os buracos!
Se fosse uma Ranger... desmanchava!
E, agora, voltando a falar em L200...

Bruno Sander
27/02/2007, 18:17
Vou colocar aquí algumas fotos da minha última viagem à Fazenda mostrando para quê a L200 foi feita e o que ela aguenta...
Tirem as suas próprias conclusões...
Vejam a carga (só na carroceria)...

1ª Foto: 03 Manilhas de 40cm de diâmetro (100kg cada) - 300kg
2ª Foto: 250 Tijolos de Barro (Média 2.07kg cada - Balança Digital) - 500kg
3ª Foto: 08 Sacos de Cimento (50kg cada) - 400kg
4ª Foto: 01 Saco de Ração de 60kg
5ª Foto: Pia, Vaso Sanitário, instalações hidráulicas, canos, Argamasa - 90kg

RESUMINDO:
Um total de 1350kg de carga SÓ NA CARROCERIA!
Mais 03 passageiros adultos e eu (o que dá mais de 350kg)...
Ou seja: TOTAL--> 1.700kg

Rodei 112km, sendo que 85 são de estrada de chão. E, destes 85km, 25 estão em estado mais do que precário (Estrada terciária, sem manutenção NENHUMA)...
Gastei 02 horas e 12min de viagem (parando cerca de 15min na Fazenda de um amigo para colocar mais 02 sacos de sal no carro... Mas, como faltavam só 10km para chegar, não vou nem considerar este peso extra)...
No Asfalto: Média de 120 à 140km/h sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Na Terra: Média de 60 a 80km/h no trecho de 60km (Pavimentados) - Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Na Terra (Estrada "Destruída"): Não fiz média de velocidade... Mas acho que foi entre 30 e 40km/h (No Máximo)... Devido a situações mais que precárias da estrada! Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Na estrada de terra... devido ao fato de ter chuvido na noite anterior e estar com muito barro, fui com o 4x4H acionado... Em 03 atoleiros bem fundos e longos (em um deles inclusive havia um caminhão atolado) fui de 2ª Reduzida... Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Ah, cheguei à Fazenda sem NENHUM problema...
Meu pai, inclusive, desistiu da F250 e diz que vai pegar uma L200 Savana!
Qual outra Picape aguenta isto?
Ah, o consumo foi de 8.3km/l (Considerando ida e volta)...
O que mais preciso dizer?

Bruno Sander
27/02/2007, 18:23
Aquí, algumas fotos do quanto o Feixe de molas abaixou com todo este peso...
Êita Picape que "guenta" o batente, em?

edubelem
27/02/2007, 18:30
Pessoal...
...Edubelem você, mais do que ninguém, tem que ficar feliz mesmo que tenham recapeado o trecho de estrada criticado pelo Bial. Afinal, o seu carro foi feito para rodar em Asfalto... E asfalto bom... Lisinho!
Se você tivesse uma L200 não ia fazer a menor diferença se o asfalto é novo, velho, com ou sem buraco... Com a L200 você passa BEM em QUALQUER lugar... Não precisa recapear nada para ficar "confortável" a viagem, não!
E, digo isto, voltando do sul da Bahia, passando por Argolo, onde o que restou do Asfalto, virou apenas pequenas cratera...
Onde carros de passeio passavam de 10km/h eu passava de 120km/h sem nem perceber os buracos!
Se fosse uma Ranger... desmanchava!
E, agora, voltando a falar em L200...

Vc andou na BR 316 entre Gov Nunes Freire e Bacabal a 6 meses atras?

Pois é, eu andei, e te asseguro que passei por muita L-200 a por ser tão dura, que o motorista parecia uma peteca lá dentro, e eu c/ a ranger passando tranquilo, a única coisa que me passava era moto.

Aquilo tava virando trilha moderada. Vc com seus 120, não ia chegar nem o emblema da MIT em Belém he he he. Ou então o seu carro tem asas e vc não falou p/ gente!

Quem passou por lá deve esta rindo de vc uma hora dessas he he he...

Bruno Sander
27/02/2007, 18:33
Estas fotos são de um "Servicinho" extra que fiz para o meu pai, na Fazenda...
Buscar areia, numa Chapada (onde o Pessoal estava indo de Carro de Boi), para colocar no reboco da casa do vaqueiro...
2ª Reduzida direto prá subir a chapada (pelo pasto de Braquiaria)...
Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Precisa dizer mais alguma coisa?

Gouveia
27/02/2007, 19:34
Buscar areia, numa Chapada (onde o Pessoal estava indo de Carro de Boi), para colocar no reboco da casa do vaqueiro...
Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!

no cliente que estou agora tem mais L200 do que na cidade toda, hehe: é uma mineradora com aqueles caminhoes 777 da Caterpillar que cada pneu é maior que uma blazer, e as L200 ficam passenado entre eles com aquelas antenas com bandeira vermelha em cima pra não serem esmagadas... é um calor da P#@$(% e não vi nenhuma com problemas... acho que o esquema é saber usar também, é igual carro turbo muito preparado, não dá pra andar o tempo todo assim... mas de vez em quando ela aguenta um "exargerinho"...:p

AKPG
27/02/2007, 20:11
no cliente que estou agora tem mais L200 do que na cidade toda, hehe: é uma mineradora com aqueles caminhoes 777 da Caterpillar que cada pneu é maior que uma blazer, e as L200 ficam passenado entre eles com aquelas antenas com bandeira vermelha em cima pra não serem esmagadas... é um calor da P#@$(% e não vi nenhuma com problemas... acho que o esquema é saber usar também, é igual carro turbo muito preparado, não dá pra andar o tempo todo assim... mas de vez em quando ela aguenta um "exargerinho"...:p
Gouveia,

O problema de aquecimento das L200 é apenas nos modelos AT, quando andam carregadas em longas subidas, e que ainda não tiveram seus sistemas de arrefecimento alterados, conforme foi feito na minha.

Um abraço,

Pequeno jr
27/02/2007, 22:52
Meu pai, inclusive, desistiu da F250 e diz que vai pegar uma L200 Savana!
Qual outra Picape aguenta isto?

Bruno,
Por experiência de um certo tempo levando peso para cima e para baixo+ a experiência com fazendeiros tanto de GO, MG, DF, PA entre outros estados .. seu comparativo não foi muito feliz.

Veja so, uma coisa é o carro levar esse peso todos os dias. E outra uma vez e outra e que seja bem essa regra a distância entre o prazo de levar uma pancada como essa que vc falou.

Para levar todos os dias, L-200, Ranger e S-10 de muitos conhecidos nossos simplesmente acabaram rapidamente. O que os camaradas faziam antes com suas D-10, C-10 ou qualquer kakareko velho todos os dias eles quiseram fazer nesses carros que falei. Não sei quanto tempo teu pai pensa em ficar com a Savana, mas se for por muito tempo e se for para aguentar o rojão eu não indicaria, vai de F-250 com certeza que ela foi feita para isso. Veja quantas dessas F-250 andam o dia inteiro com um peso da Po##a nas costas sem nem xiar. Essas nossas(Rangers, S-10, L-200, frontier e etc) andando diariamente com uma base dos 500 para 700kg de duas uma, ou abrem o bico(dependendo do pé e do peão que vai dirigir) Ou suspensão traseira vai para o brejo rápido ou Chassis empanado(Acontece muito nas L-200).

Tudo isso que falo é uma questão de pensar o que vou fazer com o carro, peso que vou levar, quanto tempo vou ficar com ele e por ai vai.

Como a sua é zerada ainda, tirou de letra algo que se fosse uma L-200 mais judiada, com certeza iria sofrer, entende!?

Ahhh .. gostei do adesivo (On co Vo, Ocê num vai)

Abraços e parabéns mais uma vez.

Pensa ai direito com teu pai.

edubelem
28/02/2007, 08:31
Bruno,
Por experiência de um certo tempo levando peso para cima e para baixo+ a experiência com fazendeiros tanto de GO, MG, DF, PA entre outros estados .. seu comparativo não foi muito feliz.

Veja so, uma coisa é o carro levar esse peso todos os dias. E outra uma vez e outra e que seja bem essa regra a distância entre o prazo de levar uma pancada como essa que vc falou.

Para levar todos os dias, L-200, Ranger e S-10 de muitos conhecidos nossos simplesmente acabaram rapidamente. O que os camaradas faziam antes com suas D-10, C-10 ou qualquer kakareko velho todos os dias eles quiseram fazer nesses carros que falei. Não sei quanto tempo teu pai pensa em ficar com a Savana, mas se for por muito tempo e se for para aguentar o rojão eu não indicaria, vai de F-250 com certeza que ela foi feita para isso. Veja quantas dessas F-250 andam o dia inteiro com um peso da Po##a nas costas sem nem xiar. Essas nossas(Rangers, S-10, L-200, frontier e etc) andando diariamente com uma base dos 500 para 700kg de duas uma, ou abrem o bico(dependendo do pé e do peão que vai dirigir) Ou suspensão traseira vai para o brejo rápido ou Chassis empanado(Acontece muito nas L-200).

Tudo isso que falo é uma questão de pensar o que vou fazer com o carro, peso que vou levar, quanto tempo vou ficar com ele e por ai vai.

Como a sua é zerada ainda, tirou de letra algo que se fosse uma L-200 mais judiada, com certeza iria sofrer, entende!?

Ahhh .. gostei do adesivo (On co Vo, Ocê num vai)

Abraços e parabéns mais uma vez.

Pensa ai direito com teu pai.

Ratificando,

Os nossos carros só pegam 1 ton, por uma questão de legislação, e tb se vc ler o manual, no caso da ranger, é permitido no eicho traseiro apenas 800 kg, como o compartimento de carga fica do eicho traseiro p/ tras, por isto que eu nunca coloco alem de 700 kg na caçamba.

wagnerf
28/02/2007, 09:26
Ratificando,

Os nossos carros só pegam 1 ton, por uma questão de legislação, e tb se vc ler o manual, no caso da ranger, é permitido no eicho traseiro apenas 800 kg, como o compartimento de carga fica do eicho traseiro p/ tras, por isto que eu nunca coloco alem de 700 kg na caçamba.

Confirmo isto na Frontier é 700 kg

Marcello Ladeira
28/02/2007, 09:52
Galera não contem isso pro governo, senão as Cab. Duplas Diesel 4x2 não poderão mais vir a Diesel.

[]'s,

Loyer
28/02/2007, 10:10
Bruno, é impreção minha ou voce colocou as faixinhas (adesivos) da S-10 executive? hehehe achei feio pra KCT.
Abraço, botei fé na bicha carregada....

FlavioLouveira
28/02/2007, 11:17

Muito legal ela cheia de terra heheh, ficou bacana...

quase coloquei uma capota igual a sua...:concordo:

Waldir Carlos
28/02/2007, 12:25

As imagens "dizem" tudo... Êita L200tona! No começo, confesso que achei que você estava brincando quando escreveu 1,35 ton; só na carroceria! Cheguei a pensar: Será que o Bruno não mandou colocar umas placas de isopor por baixo da areia?

:dance::dance::dance:

Bom, deixando a brincadeira de lado: Só discordo da primeira frase onde lê-se "...Servicinho" extra que fiz para o meu pai..." Posso estar enganado, mas as pás estavam em poder dos "homi" aí da fazenda. Calos nas [tuas] mãos?

OFF: Putz, para "aliviar" mantenho o convite... em julho, quando estiver "subindo" para o Nordeste, nos visite.

[]s

Bruno Sander
28/02/2007, 21:15
EduBelem...
No Manual da minha L200 diz que ela aguenta até 1.080kg de carga...
Só resolví exceder um pouquinho... Como vocês mesmo disseram, é só de vez em quando (uma vez por mês, no Máximo)...
Loyer...
A Faixa (Prata) que coloquei na minha L200 é sim parecida com a da s10 Executive (inclusive o desenho), mas não é a mesma faixa. Esta eu mesmo mandei fazer... A Função dela além de ser estética é de "desviar" a atenção dos pequenos arranhões na pintura... E dá certo mesmo!
Com esta faixa, os arranhões chamam menos a atenção!
Quanto a estética... Bem, isto é questão de gosto!
Além destas faixas, mandei "Plotar" as Para-choques e a os protetores laterais e frisos de Preto Fosco... Particularmente, eu gostei muito!
Pequeno Jr...
Obrigado pela dica. Vou colocar a F250 novamente nos meus planos de compra.... E, o adesivo... bem e um "Mineirês" prá matar os proprietários de Carros pequenos (e de Ranger - Risos) de raiva!

Everton Júnior
28/02/2007, 21:51
3 vezes por semana a daqui carrega 50 sacos de cimento, e isso ja faz 1 ano que acontece e sem NUNCA a temperatura ter passado do meio. Eta carro pra aguentar!!!!!!!!!!!!! Quero ver a hilux como vai se comportar.

edubelem
01/03/2007, 07:56
EduBelem...
No Manual da minha L200 diz que ela aguenta até 1.080kg de carga...
Só resolví exceder um pouquinho... Como vocês mesmo disseram, é só de vez em quando (uma vez por mês, no Máximo)...
Loyer...
A Faixa (Prata) que coloquei na minha L200 é sim parecida com a da s10 Executive (inclusive o desenho), mas não é a mesma faixa. Esta eu mesmo mandei fazer... A Função dela além de ser estética é de "desviar" a atenção dos pequenos arranhões na pintura... E dá certo mesmo!
Com esta faixa, os arranhões chamam menos a atenção!
Quanto a estética... Bem, isto é questão de gosto!
Além destas faixas, mandei "Plotar" as Para-choques e a os protetores laterais e frisos de Preto Fosco... Particularmente, eu gostei muito!
Pequeno Jr...
Obrigado pela dica. Vou colocar a F250 novamente nos meus planos de compra.... E, o adesivo... bem e um "Mineirês" prá matar os proprietários de Carros pequenos (e de Ranger - Risos) de raiva!

Bruno, Quanto pega no eixo traseiro??

Everton, quanto pesa esta saca de cimento? 50, 42, 25 ou 5Kg?

Pois de 50 e 42, isso dá 2500Kg e 2100Kg e se vc não estiver usando uma carretinha p/ ajudar, o seu chassi deve esta empenado, de 25 Kg, o mais provável, 1250Kg bem distribuído (p/ frente), e por um curto percurso, é normal, de 5 Kg é brincadeira, serve de lastro.

Loyer
01/03/2007, 08:11
Santa imbecilidade!!! Alguém aqui já ouviu falar em FRETE ou F.4000, MB 1113 ...?

AKPG
01/03/2007, 08:24
Santa imbecilidade!!! Alguém aqui já ouviu falar em FRETE ou F.4000, MB 1113 ...?
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!

RezendeDF
01/03/2007, 08:45
Não vale apelar!:mrgreen:

RezendeDF
01/03/2007, 08:56
A questão não é simplesmente pagar o frete.

O problema muitas vezes é a demora e dependendo do lugar - tipo uma fazenda/chácara distante (meu caso por exemplo) você ainda teria que ir mostrando o caminho para o fretista.

Então se for pra fazer isso tudo é melhor levar você mesmo. Afinal, temos carros utilitários, claro que ele tem limites.

Bruno Sander
01/03/2007, 09:33
A intenção aquí não é mostrar que eu POSSO pagar um frete para fazer isto que fiz com meu carro... Até porquê, como eu disse, esta areia, por exemplo, estava sendo transportada num carro de Boi (Já que nenhum F4000 chegaria ao lugar onde ela está)...
Só quero mostrar do que este carro é capaz (quando necessário).
Claro que se eu fizer isto TODOS os dias, é provável que não dure nem um ano!

Everton Júnior
01/03/2007, 10:37
Bruno, Quanto pega no eixo traseiro??

Everton, quanto pesa esta saca de cimento? 50, 42, 25 ou 5Kg?

Pois de 50 e 42, isso dá 2500Kg e 2100Kg e se vc não estiver usando uma carretinha p/ ajudar, o seu chassi deve esta empenado, de 25 Kg, o mais provável, 1250Kg bem distribuído (p/ frente), e por um curto percurso, é normal, de 5 Kg é brincadeira, serve de lastro.

Na embralagem tem estampado 50kg! Chassi empenado?! to de L200...

Ric Mac
01/03/2007, 11:09
Everton,

Na boa, 50 sacos de 50 kg cada, 2500 kg de carga, so falta vc dizer que conseguiu ainda andar a 180km/h com esta carga toda, e ainda assim parar sem esquentar os freios......

como se diz em minas: TRUUUUUCO!!!

edubelem
01/03/2007, 11:13
Na embralagem tem estampado 50kg! Chassi empenado?! to de L200...

:shock: Caramba!!!!

:pensativo: A L-200 é forte mesmo!!!

Eu nunca vi um carro, deste tamanho, com toda esta carga!!!

:concordo: Da próxima vês tira uma foto e posta aqui pra gente vê.

[]'s

Bruno Sander
01/03/2007, 11:18
É Everton...
Concordo com o Wágner.
Até uns 1.500kg eu até concordo.
Mas 2.500kg... Acho que você que está exagerando "um pouquinho"...
Tudo bem que temos uma L200... Mas não é um Tanque de Guerra não!
De qualquer maneira, parabéns pela coragem de "forçar" o carro assim!

dalmolin
01/03/2007, 11:40
É Everton...
Concordo com o Wágner.

Vc tem noção do q eh 1500 kg . Essas camionete naum podem nem com elas mesmas imagina com 1500kg emcima.
Quanto sera q carrega a minha 250 entaum 5 T .

murilloaquino
01/03/2007, 11:59
deve ser q ela puxa 1000 kg e mais 500 na carretinha....
ai sim ta de acordo....
ou entao coloca 2500 kg e puxa de um lado para o outro da rua...

ramonpoa
01/03/2007, 12:42
Bem galera, ajudando o Bruno a manter o tópico em alta, vamos resumir:
a) aquelas fotos da l200 carregada de terra que o Bruno pôs na mensagem 1500 e caquerada retratam a situação do país. Bota 3 desmilingüidos e cavar o buraco e encher a caçamba, enquanto ele, doutor, jovem, bem nutrido, fica entertido com o árduo trabalho de focar e apertar o disparador da camera digital;
b) tem outro aqui que tá reconstruindo as pirâmides do Egito, e com uma l200 ..... pô, 150 sacos de cimento de 50kg, semana após semana, para sua área rural... putz... a obra tá ficando grande.... depois de pronta pode me convidá prá umas cevas.... (se depois dessa, ele nào me afofar aqui no tópico);
c) pelos relatos colocados aqui já se sabe que estamos no limiar de uma grande descoberta científica... "a fusão a frio" ... e que vai se dar no motor de uma L200... pô, por mais que os caras façam, o bicho NÀO esquenta nunca... acho que a Ranger e a Hilux deveriam seriamente pensar em pegar esse motor;

heheheh....... reunir essa turma prá uma cervejada ia se mió que grupo de pescador tomando pinga.... sério.... abraços...

FlavioLouveira
01/03/2007, 12:57
Só acho que vc foi infeliz no comentario a)

O Brasil ta prescisando de mais jovens, doutores e bem nutridos que são loucos o suficiente para investirem em terras, ou serem empresarios...
To calculando meu imposto e quanto mais eu contrato mais eu pago imposto em cima de imposto... Só sendo maluco para investir em um negocio ou terra nesse brasil, tem que gostar..e ser louco,;;; enfim se tirarem os doutores bem nutridos ( investidores e empresarios) vai sobrar o que aqui? só os seguidores do grande lider que vai salvar a nação??

Salve os empresarios e empregadores do Brasil :dance: :concordo:

E salve a L200 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: (a minha funciona heheh )

ramonpoa
01/03/2007, 13:14
Só acho que vc foi infeliz no comentario a)

perfeita a observaçào.... mas lógico que estava sendo irônico no comentário e não depreciativo ao nosso querido Bruno

E salve a L200 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: (a minha funciona heheh )
...... faltou um "por enquanto...." após o heheheeheh

FlavioLouveira
01/03/2007, 13:22
Ah ta... entao fui eu que nao percebi :concordo:

Ah, e Para de jogar praga hehehe :mrgreen:

AKPG
01/03/2007, 13:36
deve ser q ela puxa 1000 kg e mais 500 na carretinha....
ai sim ta de acordo....
ou entao coloca 2500 kg e puxa de um lado para o outro da rua...
Se engatar a carretinha, vai esquentar!!!!!!:twisted: :twisted: :twisted: Mesmo sendo MT!!!!

Abraços só botanto mais lenha na fogueira!!!

AKPG
01/03/2007, 13:39
c) pelos relatos colocados aqui já se sabe que estamos no limiar de uma grande descoberta científica... "a fusão a frio" ... e que vai se dar no motor de uma L200... pô, por mais que os caras façam, o bicho NÀO esquenta nunca... acho que a Ranger e a Hilux deveriam seriamente pensar em pegar esse motor;

heheheh....... reunir essa turma prá uma cervejada ia se mió que grupo de pescador tomando pinga.... sério.... abraços...

Ramon, não seria "fusão a quente"?!?!?!?!:parede: :twisted: :parede: :twisted: :parede: :twisted:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
01/03/2007, 13:42
Ouvi dizer que a Cia Vale do Rio Doce irá substituir sua frota de caminhões fora-de-estrada por pick-ups L200.........

AKPG
01/03/2007, 13:44
Ah ta... entao fui eu que nao percebi :concordo:

Ah, e Para de jogar praga hehehe :mrgreen:

Praga nada!!! Mesmo sendo um [agora, por enquanto, sei lá...] feliz proprietário de L200, tenho que concordar com a rapaziada da concorrência: Se prepara que uma hora ela torra. E torce pra ser quando ainda estiver na garantia.

L200 AT "esquentada": um dia você ainda vai ter uma!!!

Um abraço,

edubelem
01/03/2007, 13:52
Se engatar a carretinha, vai esquentar!!!!!!:twisted: :twisted: :twisted: Mesmo sendo MT!!!!

Abraços só botanto mais lenha na fogueira!!!

Eu acredito realmente no Bruno e no Everton, são 2 picapeiros experientes e pelo visto, eles tem dois excepcionais carros, um carrega 2500 kg ( por sinal ta devendo a foto) e o outro carrega 1500 Kg com os pés na costa e não atola, nem, em mijo de cachorro no asfalto. Tem vez que eu me pergunto, imagina o dia que esse povo tiver uma F-250 ou Ram, os 5000 Kg que o dalmolin sugeriu, vai ser só p/ fazer lastro he he he

[]'s

ramonpoa
01/03/2007, 13:52
Ouvi dizer que a Cia Vale do Rio Doce irá substituir sua frota de caminhões fora-de-estrada por pick-ups L200.........

agora tu apelou.... heheheeheh quase me mijei de tanto rir na cadeira.....

edubelem
01/03/2007, 13:58
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
..........kkkkkkkkkkk.....
A do Everton e do Bruno devem ser os prototipos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

AKPG
01/03/2007, 14:11
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
..........kkkkkkkkkkk.....
A do Everton e do Bruno devem ser os prototipos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s
Opa!!!! Se pagarem bem, empresto a minha também!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago Pereira
01/03/2007, 15:03
Pessoal,

A L200, assim como Ranger, S10, Hilux e Frontier até carregam os 1050Kg mas não são feitas para carregar isso todo dia, nem toda semana.
Eu já cheguei a carregar cerca de 1000kg na caçamba da L200 e como vcs podem ver pelas fotos anexas, olha a situação do jumelo e do feixe, nesta situação ele estava reto, paralelo ao chão, mais um pouco e começava a ficar invertido, agora imaginem isso com frequencia pegando buracos e andando em alta velocidade.

Nenhuma aguenta.

Quer carregar mais de 1000kg com freqüencia, compra uma F250 ou um caminhão logo.

Abraços,

Thiago Pereira
01/03/2007, 15:29
Everton,

Como o pessoal disse deve ter algum erro nesses seus numeros, pois só o volume ocupado por 50 sacos de cimento supera bastante o tamanho da caçamba da L200.

Cada saco de cimento de 50 kg tem aproximadamente 0,7X0,4X0,2 [m] portanto 50 sacos ocupam um volume de ~2,8 m³. A caçamba da L200 tem ~1,0 m³ sem descontar as caixas de roda.
Para acomodar todos estes sacos a altura da pilha teria que ser grande.

Abraços,

edubelem
01/03/2007, 15:54
Pessoal,

A L200, assim como Ranger, S10, Hilux e Frontier até carregam os 1050Kg mas não são feitas para carregar isso todo dia, nem toda semana.
Eu já cheguei a carregar cerca de 1000kg na caçamba da L200 e como vcs podem ver pelas fotos anexas, olha a situação do jumelo e do feixe, nesta situação ele estava reto, paralelo ao chão, mais um pouco e começava a ficar invertido, agora imaginem isso com frequencia pegando buracos e andando em alta velocidade.

Nenhuma aguenta.

Quer carregar mais de 1000kg com freqüencia, compra uma F250 ou um caminhão logo.

Abraços,

Como eu estou tentando explicar e o pessoal não entende, estes carros pegam 1000Kg, mais não apenas no eixo traseiro, são 1000Kg divididos entre o dianteiro e traseiro, no seu caso Thiago, pode reparar que o peso esta atrás do eixo traseiro, levantado a dianteira, aumentando ainda mais o peso nas rodas traseiras, por tanto vc esta muito acima da capacidade de carga, permitida no eixo traseiro, que no caso da l200 deve ser uns 700 - 750 Kg no eixo traseiro OK.

[]'s

ramonpoa
01/03/2007, 16:09
Como eu estou tentando explicar e o pessoal não entende, estes carros pegam 1000Kg, mais não apenas no eixo traseiro, são 1000Kg divididos entre o dianteiro e traseiro.....
[]'s

você não tem lido os relatos aqui, pois já tem l200 levando 2.500kg, com 4 dentro, morro acima, e cravando o pé a 180 km/h.... heheheh

falando sério... na Hilux andei até agora com pouco peso.... Na Ranger CD que eu tinha, algumas vezes peguei uréia a adubo... mas pouca coisa, cerca de 500/600 kg e tinha a impressào que a suspensão gemia horrores.....

portanto.... acho que se elas andarem para lá e para cá com até 400 kg a coisa vai....

mais que isso, frequentemente, é certo que vai dar problemas...

edubelem
01/03/2007, 16:16
[QUOTE=ramonpoa;357062]você não tem lido os relatos aqui, pois já tem l200 levando 2.500kg, com 4 dentro, morro acima, e cravando o pé a 180 km/h.... heheheh
[QUOTE]

Vc esqueceu dos 2 coitados em cima da caçamba:-D :-D :-D

Everton Júnior
01/03/2007, 17:19
É Everton...
Concordo com o Wágner.

Nao é exagero. Sao 50 sacos mesmo! Mas roda pouco com esse peso, sao 4kms do deposito para obra.

Everton Júnior
01/03/2007, 17:27
quanto a foto nao poderei mais tirar, pois a L200 ja esta ajeitando para vender.

Pequeno jr
01/03/2007, 18:47
Sem comentários.

Ric Mac
01/03/2007, 20:18

Por acaso são aqueles que carregam 220 ton de minério?
Caterpilar que se cuide a L200 ta vindo aí!!!!

hahaha

murilloaquino
01/03/2007, 21:42
É cada uma q aparece nesse forum...
vo te contar...Os ´´causos`` das l-200

Bruno Sander
01/03/2007, 22:18
ôpa!
Em minha defesa tenho as fotos que postei DETALHADAS e auto-explicativas aquí no tópico...
No total foram 1.350kg de carga (Só na carroceria) + 03 passageiros adultos.
Viajei, como eu já disse, 85ks SÓ DE ESTRADA DE TERRA, e não tive problema NENHUM com o carro...
Foi a 1ª vez que fiz isto e, claro, meu carro é novo, então, teoricamente, ainda não era prá dar problemas (e se der, está na garantia)...
Mas concordo com TODOS aquí...
Picapes médias (l200, Hilux, Ranger, Frontier, S10...) com mais de 1.00kg de carga, mais de u8ma vez por semana, pegando a estrada que peguei... Não duram nem um ano direito...
O que eu quis mostrar ao colocar tais fotos foi que a L200, em situações extremas (e esporádicas) aguenta sim, e muito bem o trabalho pesado!
Claro que se eu quisesse fazer isto com frequência seria mais barato comprar em trator com uma carreta...
Quanto aos "camaradas" carregando o carro de areia... Bem, são TODOS funcionários da nossa Fazenda, com carteira assinada e, claro, recebem é prá isto mesmo! Assim como eu recebo para passar noites em claro salvando a vida de um ou outro "imbecil! que enche a cara de álcool e derruba o poste com o carro!
"Cada um é para o que nasce!"

Leonel Lousa
01/03/2007, 22:40
Eu ja cheguei a colocar 1500 kg na Ranger q eu tinha, e tenho fotos para provar

RezendeDF
02/03/2007, 09:55
:p :p :p Dá neles Bruno!

:parede: :parede: :parede:

FlavioLouveira
02/03/2007, 10:12
Eu gostcho é muito da bixa hehehe:parede:

Anexo tem uma foto para o Akpg, da quilometragem aonde ele costuma encher o tanque..hehehe

E um problema... Estava trepidando um pouco quando freava acima de 60, 70 por hora... deixei na Mit... Se tiver retifica de disco, pode ser o caso, nao sei, devo pedir no 0800 a substituição? Afinal qtas retificas um disco aguenta? nao muito né?

Ainda nao sei o que foi, portanto, depois informo...

Bruno Sander
02/03/2007, 10:28
Flávio...
Fiquei admirado com o consumo da sua Picape...
Realmente está excelente!
A minha é manual e não consigo fazer mais que 600km com 01 tanque de jeito nenhum...
Quando o odômetro está em 300km o marcador de combustível esta um pouco abaixo de meio tanque!
Na minha opinião este é o grande "Tendão de Aquiles" da L200 HPE... Consumo muito alto!

FlavioLouveira
02/03/2007, 10:34
Quando esta perto dos 550 km eu paro tbem... nao passo muito disso, quando aponta 500 km ja estou a procura de um posto Shell ou Texaco hehe...

Devo conseguir um consumo bom, pq minhas rotas sao na maioria estradas/avenidas, pouca coisa de consumo urbano, diria uns 30 % no maximo...

Qto a trepidação quando freia mais tarde eu estarei lá na oficina junto dos mecanicos para saber... valeu:concordo:

AKPG
02/03/2007, 10:38

Anexo tem uma foto para o Akpg, da quilometragem aonde ele costuma encher o tanque..hehehe

E um problema... Estava trepidando um pouco quando freava acima de 60, 70 por hora... deixei na Mit... Se tiver retifica de disco, pode ser o caso, nao sei, devo pedir no 0800 a substituição? Afinal qtas retificas um disco aguenta? nao muito né?

:evil: :parede: :evil: :parede: :evil:
Flávio, deixa estar!!!! Um dia eu chego lá!!!!!

Mas até que estou evoluindo bem. Quando eu usava o carro "normalmente", quando o ponteiro do combustível chegava no meio tanque, eu havia rodado por volta de uns 180km. Agora ele chegou no meio tanque e o carro está com 230 km.

Toda esta quilometragem foi feita na cidade de São Paulo, neste trânsito tão bom que temos por aqui. Só q vou te dizer uma coisa: Tô passando uma raiva danada pra fazer este teste!!! Tô dirigindo "que nem moça"!!! Quando abre o farol, até bicicleta arranca mais rápido do que eu!!!!:parede: :parede: :parede:

Quando eu encher o tanque, coloco as informações no post. E tenho certeza que além do tanque, vão encher também o meu s@c0!!!!! Hehehehehehehe

Um abraço,

edubelem
02/03/2007, 10:45
Flávio...
Fiquei admirado com o consumo da sua Picape...
Realmente está excelente!
A minha é manual e não consigo fazer mais que 600km com 01 tanque de jeito nenhum...
Quando o odômetro está em 300km o marcador de combustível esta um pouco abaixo de meio tanque!
Na minha opinião este é o grande "Tendão de Aquiles" da L200 HPE... Consumo muito alto!

É, o problema é que a L-200 tem uns 3 tendões de aquiles he he he he he ........:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s Galera... Fui....

FlavioLouveira
02/03/2007, 10:46
Seu tanque nao encolheu nao hehehe???

Um colega de trabalho aqui tem um Megane, top de linha, que o tanque encolheu hehe... Perdeu uns 6 litros hahaha, ele contando a historia foi demais... Ele nao acreditava , desconfiou do posto, só depois levou na Renault

RezendeDF
02/03/2007, 10:49
Um dia desses notei que minha PKP estava andando muito mais que das outras vezes.

Alguém sabe me dizer o pode ter acontecido?

Tenho uma dúvida, se o módulo HPE tiver algum problema o painel vai mostrar esse defeito?

Isso tudo com com o mesmo combustível, entre a melhora e o estado "normal" não fiz nenhum abastecimento.

O que acontece é que o carro não está ruim pra andar, pelo contrário - notei momentaneamente uma melhora muito grande no desempenho.

Depois que desliguei a PKP e liguei no outro dia ela tinha voltado ao "normal".

Bruno Sander
02/03/2007, 10:54
O que pode ter ocorrido é o turbo ter "aberto" mais que o normal (ou melhor, mais que a regulagem de fábrica)... Com o Wágner, que tem uma Frontier, ocorreu a mesma coisa!

edubelem
02/03/2007, 10:55
:evil: :parede: :evil: :parede: :evil:
Flávio, deixa estar!!!! Um dia eu chego lá!!!!!

Mas até que estou evoluindo bem. Quando eu usava o carro "normalmente", quando o ponteiro do combustível chegava no meio tanque, eu havia rodado por volta de uns 180km. Agora ele chegou no meio tanque e o carro está com 230 km.

Toda esta quilometragem foi feita na cidade de São Paulo, neste trânsito tão bom que temos por aqui. Só q vou te dizer uma coisa: Tô passando uma raiva danada pra fazer este teste!!! Tô dirigindo "que nem moça"!!! Quando abre o farol, até bicicleta arranca mais rápido do que eu!!!!:parede: :parede: :parede:

Quando eu encher o tanque, coloco as informações no post. E tenho certeza que além do tanque, vão encher também o meu s@c0!!!!! Hehehehehehehe

Um abraço,

Alexandre, faz como o meu amigo que tem uma l-200 AT, ele passou a acordar mais sedo e aprendeu a apreciar a paisagem as fazendas, ler todas as placas, a arquitetura da cidade, ou seja ele diz que virou m turista na sua cidade, e mesmo assim ele passou de 5,5 - 6,5 e de 6,5 - 8,5 na cidade e estrada (90 – 110Max), respectivamente he he he he ...

[]'s

AKPG
02/03/2007, 12:03
Alexandre, faz como o meu amigo que tem uma l-200 AT, ele passou a acordar mais sedo e aprendeu a apreciar a paisagem as fazendas, ler todas as placas, a arquitetura da cidade, ou seja ele diz que virou m turista na sua cidade, e mesmo assim ele passou de 5,5 - 6,5 e de 6,5 - 8,5 na cidade e estrada (90 – 110Max), respectivamente he he he he ...

[]'s
Tô fora!!!!! Este vai ser o primeiro e último tanque que vou fazer isso (se eu aguentar fazer até o fim do combustível que tem lá!!!). Num guento mais!!!!

Agora falando sério, eu nas não tô esquentando muito com o consumo pois escolhi comprar um carro AT. Pra quem estava acostumado a fazer 3 km/l de gasolina (Dakota R/T), 5,5 de diesel é mais que 100% de economia!!! É estranho falar isso, mas para os meus parâmetros de consumo, eu estou no lucro.

Agora se eu quiser mesmo economizar diesel, ai ando de Troller. Este eu ainda não consegui marcar o consumo pois o diesel não acaba!!!!!! Hehehehehehe

ramonpoa
02/03/2007, 12:45
Um dia desses notei que minha PKP estava andando muito mais que das outras vezes.

Alguém sabe me dizer o pode ter acontecido?

Tenho uma dúvida, se o módulo HPE tiver algum problema o painel vai mostrar esse defeito?

Isso tudo com com o mesmo combustível, entre a melhora e o estado "normal" não fiz nenhum abastecimento.

O que acontece é que o carro não está ruim pra andar, pelo contrário - notei momentaneamente uma melhora muito grande no desempenho.

Depois que desliguei a PKP e liguei no outro dia ela tinha voltado ao "normal".

as vezes se trata da "síndrome" do carro eletrônico. Eu e meu vizinho tínhamos, ambos, uma blazer V6, a dele mecânica e a minha automática. Um dia a luz de painel dele acendeu (injeção eletrônica) e ele disse que ficou espantado... porque a caminhonete passou a ser, por baixo, 20% mais econômica (deve ter entrado em "modo de segurança").

Achei um pocuo de exagero, até quando me ocorreu o mesmo. Confesso que só fui passar o "scan' e tirar o erro do sistema quando vendi o carro, pois o bicho melhorou muito depois que a luz acendeu ... heheeheh

Em uma tracker diesel que eu tinha (motor eletrônico pegeout - 108hp) aconteceu a mesma coisa. Volta e meia entrava em modo de segurança (sujeita, água, lá sei eu o que....), mas - talvez por andar menos - mas ficava bem mais econômica.... (sensores limitam rotação, etc....)

Não sei o que aconteceu com sua L200, mas que os motores volta e meia dão uma "louqueada". Por falar nisso, há aquela velha discussão sobre remapeamento de injeção. Quem faz tunning em carro ou anda de moto esportiva, tem 'certeza" absoluta que o mapeamento de fábrica não é o melhor (porque elas fazem isso eu não sei....)

É comum "ouvir" dizer que carros ou motos "remapeadas" andam mais e/ou são mais econômicos.

Até acredito, porque as fábricas devem mapear a injeção para menor poluição.. etc... etc.... coisa que prá quem anda no carro, geralmente, não tá nem aí...

Waldir Carlos
02/03/2007, 13:34
Bom, agora que o tópico "normalizou", vou contar [repetir tudo, de novo, né?] meu drama: Venho pesquisando para comprar uma Outdoor GLS nova. Quando me cadastrei aqui no 4x4, o Marcello, o Pequeno jr e outros colegas com experiência me orientaram a fugir das A/T e sugeriram uma picape M/T de 121 CV.

Tudo bem, já estou com a grana praticamente pronta... acho que daqui a uns vinte ou trinta dias chego lá. Nas minhas intermináveis pesquisas [...concessionárias onde tenho amigos em Minas, ES e aqui] tenho encontrado uma certa escassez das M/T. Mas, não é problema pois não tenho pressa.

Agora, vem o dilema:

Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.

Vou pensar muuuito nisso, mas gostaria de ouví-los! Putz, agora tô com dois "pobremas"... completar a grana e ainda escolher onde atirar.

Tem mais confusão: Depois que fiz o test drive na Ranger 3.0 XLT, mês passado, vez por outra, aquele "avião" me vem à cabeça. Putz, putz, putz.

:putz::putz::putz: :parede::parede::parede:

Um abraço

ferramenteiro
02/03/2007, 13:42
Waldir,
Meu caso foi parecido com o seu, na época queria uma hpe manual porém é difícil de achar. Aí encontrei uma A/T inteiraça e acabei ficando com ela.
Me arrependo até hoje, deveria ter esperado e comprado o que eu realmente estava procurando.
Pegue a manual que é mais garantido, não vi ninguém reclamar de uma sport manual(pelo menos de superaquecimento)
Muita calma nessa hora!!!

Waldir Carlos
02/03/2007, 14:05
Brigadão amigo. Nessas horas, como diz você e o Zeca Pagodinho, é preciso MUITA calma sim. Bom, uma opinião como essa [...ainda mais, partindo de um "ferramenteiro"!] é importante e vou sim, considerar. Putz, até parece que nunca comprei carro... estou ansioso como uma criança.

Mais uma vez obrigado!

:confused::confused::confused:

[]s

AKPG
02/03/2007, 14:20
Bom, agora que o tópico "normalizou", vou contar [repetir tudo, de novo, né?] meu drama: Venho pesquisando para comprar uma Outdoor GLS nova. Quando me cadastrei aqui no 4x4, o Marcello, o Pequeno jr e outros colegas com experiência me orientaram a fugir das A/T e sugeriram uma picape M/T de 121 CV.

Tudo bem, já estou com a grana praticamente pronta... acho que daqui a uns vinte ou trinta dias chego lá. Nas minhas intermináveis pesquisas [...concessionárias onde tenho amigos em Minas, ES e aqui] tenho encontrado uma certa escassez das M/T. Mas, não é problema pois não tenho pressa.

Agora, vem o dilema:

Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.

Vou pensar muuuito nisso, mas gostaria de ouví-los! Putz, agora tô com dois "pobremas"... completar a grana e ainda escolher onde atirar.

Tem mais confusão: Depois que fiz o test drive na Ranger 3.0 XLT, mês passado, vez por outra, aquele "avião" me vem à cabeça. Putz, putz, putz.

:putz::putz::putz: :parede::parede::parede:

Um abraço
Waldir, este é um tema delicado pois envolve antes de tudo o nosso "gosto", que na maioria das vezes faz com que esqueçamos no lado racional e passamos a tomar decisões pelo lado emocional.

Considerando que esta L200 está inteira, sem detalhes e etc, você vai:
1- Economizar no seguro;
2- Não vai ter gastos de emplacamento, somente da transferência;
3- Vai pagar menos no carro por tratar-se de um semi-novo;
4- Vai ter uma "reserva" de potência que pode vir a ser necessária em algum momento (afinal vc estava se decidindo pela de 121cv's).
Dentre outros itens que podem existir e que não me lembrei de colocar agora.

Ao comprar uma GLS 121 cv zero KM, você vai:
1- Gastar mais de seguro;
2- Gastar mais com o emplacamento;
3- Gastar mais para comprar o carro;
4- Vai ter que se "contentar" com os 121 cv's (que pra vc, na verdade, significa se acostumar com o aumento de potência 87 -> 121);
5- Vai dirigir um carro que nunca ninguém usou ele na rua. Novinho. Com aquele cheiro que nunca mais vai sentir. Somente comprando outro zero. E pra mim, isto não tem preço.

A minha opinião é: Se você pode comprar um carro zero, mesmo que seja um pouco inferior a um semi-novo, não pense duas vezes. Compre o ZERO. No zero km, vc sabe que ninguém usou, ninguém detonou, vc é quem vai fazer a manutenção, tem dois anos de garantia pela frente e mais um monte de outras coisas.
Num semi-novo, mesmo que esteja comprando de um amigo ou parente, você nunca vai saber na realidade o que foi feito com o carro. Imagina comprando de um desconhecido.

Um abraço, esperando porradas pela declaração polêmica.

Waldir Carlos
02/03/2007, 14:43
Kraio! É dureza, viu? Por isso que estou ouvindo e analisando cada detalhe. Sabe Alexandre, sou um sujeito meio matuto [...da roça, mesmo!] e cismado com "usados". A HPE que citei está "novíssima", mas NÃO vou me precipitar.

"Posso" comprar a nova; desde que não ultrapasse os noventa mil $. A GLS me atende muito bem, mas ainda não descartei o modelo mais "quentinho"; a HPE. Tudo vai depender da oferta e do preço.

Putz, acho melhor eu me "desligar" um pouco... a patroa tá chamando e reclamando que nessa sexta-feira já sumiram doze latinhas da cozinha.

Cheeeega!!!

:dance::dance::dance:

[]s

Bruno Sander
02/03/2007, 15:34
Waldir...
MUITA CALMA NESTA HORA...
Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!

ramonpoa
02/03/2007, 15:41
Waldir...
Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!

conselho sábio.... todo mundo sabe que "deve" existir aquelas caminhonetes de cidade e que andam muito pouco.... até daria para arriscar...

mas tem gente que maquia muito bem.....

quanto ao cheiro de novo e a garantia de 2 anos (na toyota é 3) são um ponto positivo....

Só compraria um com dois anos de uso se a desvalorizaçào chegasse a 30%... por 10 ou 15 pilas.... fico num novo mas não compro usado.... por melhor que pareça....

Bruno Sander
02/03/2007, 18:57
Pessoal...
Amanhã haverá um Passeio da MitCar aquí em BH...
Se alguém se interessar o Site é: www.mitxplorer.com.br
Eu vou!

Marcello Ladeira
02/03/2007, 20:59
Waldir eu sou adépto dos carros usados... odeio financiamento, até hoje fiz somente 1, em 1993, e quando terminei de pagar tinha ficado sem as calças.... depois disso somente no $$$ e por isso mesmo acho mais fácil comprar um usado.

Quando comprei minha L200 Sport HPE 04/04, em Janeiro de 2006, ela tinha 20milkm, 6 meses de garantia restando e todas as revisões de 6 em 6 meses - o que atestava a baixa Km. Ela me custou 75000,00 mas o dono tinha acabado de pagar 2.000,00 de IPVA e 1.200,00 da revisão dos 20. Ela também tinha capotas sanfonar: 800,00, protetor de caçamba, acho que outros 800,00, estribo original (outros 800,00) e bancos de couro (1.000,00), ou seja, 3.400,00 de acessórios.

Se fosse comprar uma 06/06 0 km na ocasião, gastaria 95.000,00 pela Sport HP básica + 2500,00 de IPVA + 3400,00 dos acessórios, ou seja, mais de 100.000 pratas. Economizei brincando 25.000,00 R$ nessa brincadeira. Não teria como comprar o carro que tenho 0Km sem que tivesse encarado um financiamento.

Tenho facilidades para reconhecer carros semi-novos e "semi-novos" e por isso me sinto bem à vontade nessa situação.

Hoje em dia a situação está um pouco diferente daquela época, o preço de tabela da Outdoor é praticamente 7.000,00 abaixo do que estavam me pedindo pela Sport naquela ocasião e ao mesmo tempo o usado ainda não se adequou à esta queda. Tenho visto GLS 05/05 aqui em BH por 74.000,00, sendo que uma 07/07 tá custando 84000,00!!! Não acho que a GLS 05/05 valha mais que 70.000,00.

Por quanto lhe ofereceram a AT? Pela forma como você utiliza o carro não precisa se preocupar com o consumo nem com o esquentamento... a não ser que queira acompanhar os bons rapazes aqui do sudeste.

Grande [] amigo professor,

murilloaquino
02/03/2007, 22:27
Sinceramente?
por 90.000 eu comprava uma ranger 3.0 LIMITED...
compro o carro e hj talvez eu so trocava pela hilux pelo maior espaço interno e SÓ.
Essa é somente a minha opiniao, pois é a mais adequada para o uso On-road(excluindo a hilux) e ainda faz muuuito bem na terra.
É uma discursao polemica, mais como é a sua decisao de compra, sugiro q faça novamente um test-drive mais detalhado com as duas, ou seja, aquele um pouquinho mais demorado.
O motor 3.0 me chamou muita atençao quando eu fui comprar a ranger, Pois estava DECIDIDO a comprar uma l-200 sport automatica.Eu tinha ate postado aqui no forum sobre meu interesse pelas l-200.Depois do test-drive e pela maior facilidade de manutençao, apaixonei pela ranger, e apos 30.000 km, nunca tive nenhum defeito e estou maravilhado com a potencia do motor, e o melhor de tudo, o consumo...

Pequeno jr
02/03/2007, 22:39
Waldir,
Eu não queria esta na sua pele. Graças a Deus eu compro carros ainda financiado. Não consigo juntar grana e por isso, as sugestões, opções e muitas outras coisas estão em vista desde a manutenção até revenda.

Como eu aos finais de semana, vendo alguns carros, mexo com arrancadas e turismo 1600(desde o final de 2005 eu não participo de provas) conheço bem o que olhar num carro para compra e revenda.

Mesmo com isso tudo, eu gostaria um dia, assim como meu pai, os amigos do forum e muitos outros que conheço comprar um carro zero KM so que como o Marcello falou é complicado d+++ baseado nos custos.

REzende me corrija se estiver errado, Mas o Rezende comprou um carro de R$ 92.000,00 e pagou no final da história R$ 100.000,00. Rezende, acho q amanhã sábado(03/03) meu figado volta ao normal e podemos tomar uma "gelada" por algum canto aqui de Bevelery Hills(sobradinho-DF)

Há muitas opções em vista, desde Ranger a L-200 e acho que ja que vc vai comprar um carro a vista, procurar quem te oferece a melhor opção e além disso pensar tbm na questão de manutenção. L-200 2 anos de garantia e Ranger 3 anos. Sendo a manutenção mais cara da RAnger (120.000 km/rodados) uns R$ 1.500,00 e da L-200 passa dos R$ 3000,00 a partir dos 100.000km rodados.

Como disse no inicio meu amigo [nem minha esposa acredita que tenho um amigo via Internet/Telefone/Forum] mas é uma grande indecisão que eu não quero passar por isso.

Outra coisa a ser considerada, se passaram as informações corretas no outro tópico, vai vir agora a Ranger com TGV e se vc ja achou ela monstra sem TGV imagina com. PQP 44kgf é coisa pra kct.

Amigão, fica ai nas Cervejinhas que hoje estou a base de campari(NUnca acreditei que iria beber isso, mas hoje consegui) Manda um abraço para sua esposa e os filhos (Mostre essa parte dessa mensagem para eles para vc ver que vc tem amigos a mais de 1.000km)

[ ]'s a todos

RezendeDF
03/03/2007, 06:45
Sim Pequeno, é verdade.

No final das contas minha picape saiu por 96.900,00 + 4.400,00 de seguro.

Quanto as cervejinhas, estou de molho por um bom tempo. Tô ficando velho bixo, descobri agora que do alto dos meus 36 anos, 1,82mt´s de altura e 110kg, minha pressão tá um pouco alta, colesterol, ácido úrico e outras cositas mas. Então resolvi fazer um regime.

Minha dona tá no meu pé, disse que não quer ficar viúva cedo. kkkkk

FlavioLouveira
03/03/2007, 07:19
Eu compraria a nova tbem...
A minha concessonaria faz tudo para me atender bem pq eu eles sabem que eu comprei la o carro.
To na garantia, qualquer pau, qualquer barulhinho, troca de graca. E troca mesmo.
O carro eh zero, como deu para perceber que VC E' cuidadoso, acho melhor vc cuidar desde o inicio:concordo:

FlavioLouveira
03/03/2007, 07:28

Bom, no fim era so uma regulagem... :dance:

Outra dica pro pessoal da L200, eu mandei pintar as ponteiras do eixo dianteiro com aquela tinta que aguenta temperatura (preta) que eles tem na concessionaria. Pq eu reparei em todas que eu vi, ficam enferrujadas, o que e' natural, pois sao de ferro, bate uma agua,aparece mesmo... O pessoal na concessionaria pode passar uma mao de tinha ali e acabar com isso...

Waldir Carlos
03/03/2007, 08:17
Amigos, inicialmente obrigado pelas opiniões. Acordo e me deparo com elas. Mais uma vez, fico feliz e vejo o quanto foi acertada a minha decisão de participar desse espaço. A seguir, me permitam [...desculpem o excesso!] alguns quotes para facilitar:

Waldir, este é um tema delicado pois envolve antes de tudo o nosso "gosto", que na maioria das vezes faz com que esqueçamos no lado racional e passamos a tomar decisões pelo lado emocional. Alexandre, esse é o drama! Embora a "emoção" aflore, concordo que precisamos ter cautela nessas horas. []s

Waldir...

Correto Bruno. Esse valor que você já tinha me confirmado, continua lá no site webmotors. Quanto à Ranger, não está descartada, mas meu xodó pelas L-200 é antigo. Mesmo com esse motorzin 2,5 litros, me atende. Valeu o alerta, quanto aos usados. []s

Por quanto lhe ofereceram a AT? Pela forma como você utiliza o carro não precisa se preocupar com o consumo nem com o esquentamento... a não ser que queira acompanhar os bons rapazes aqui do sudeste.

Grande [] amigo professor,

Marcello, a picape NÃO é A/T! Com todo o respeito a quem comprou; se fosse eu não me interessaria. Vocês já tinham me orientado. A menos que eu tenha me enganado. Veja meu quote abaixo. Putz, será que a ansiedade me fez perder a razão e confundi o modelo? Bom, tenho certeza que era Sport HPE. Pediram oitenta mil pratas! Deixa prá lá, né? []s

OFF: Você não comentou sobre aquelas fotos que te enviei, lá da plataforma. Ficou achando que sou maluco, né? He, he, he.

Agora, vem o dilema:

Sinceramente?
por 90.000 eu comprava uma ranger 3.0 LIMITED...

Não encontro razão para discordar dessa tua opinião murillo. É um bom carro; sem dúvidas. O test drive foi "rapidin", mas deu prá perceber que é um motorzão. O que me deixa "cabreiro" é que ouço por aqui que o valor de revenda [depreciação e tal] delas é maior, em relação às Mit. Longe de querer gerar polêmica, mas nesse quesito as L-200 são imbatíveis, aqui na região. []s

Waldir,
Eu não queria esta na sua pele.

Há muitas opções em vista, desde Ranger a L-200 e acho que ja que vc vai comprar um carro a vista, procurar quem te oferece a melhor opção e além disso pensar tbm na questão de manutenção. L-200 2 anos de garantia e Ranger 3 anos. Sendo a manutenção mais cara da RAnger (120.000 km/rodados) uns R$ 1.500,00 e da L-200 passa dos R$ 3000,00 a partir dos 100.000km rodados.

Outra coisa a ser considerada, se passaram as informações corretas no outro tópico, vai vir agora a Ranger com TGV e se vc ja achou ela monstra sem TGV imagina com. PQP 44kgf é coisa pra kct.
[ ]'s a todos

Pequeno jr, tens razão. É uma difícil escolha.

Como disse no inicio meu amigo [nem minha esposa acredita que tenho um amigo via Internet/Telefone/Forum] mas é uma grande indecisão que eu não quero passar por isso.

Amigão, fica ai nas Cervejinhas que hoje estou a base de campari(NUnca acreditei que iria beber isso, mas hoje consegui) Manda um abraço para sua esposa e os filhos (Mostre essa parte dessa mensagem para eles para vc ver que vc tem amigos a mais de 1.000km)

Essa é a melhor parte! Comprar carro é secundário. Viva boas amizades! Retribuo na mesma intensidade. Cuidado com Campari... hoje só bebo [...com moderação!] uma cervejinha, mas no passado, putz, gostava desse "vermelinho" aí nas baladas... putz, que ressaca!

Abração

Eu compraria a nova tbem...
A minha concessonaria faz tudo para me atender bem pq eu eles sabem que eu comprei la o carro.
To na garantia, qualquer pau, qualquer barulhinho, troca de graca. E troca mesmo.
O carro eh zero, como deu para perceber que VC E' cuidadoso, acho melhor vc cuidar desde o inicio:concordo:

Decidido então; será nova! Lendo essa opinião tua Flavio, minha esposa [...que não entende nada do mercado das 4x4] disparou: É melhor comprar uma novinha mesmo; mesmo que seja uma STANDARD! Putz, me calei!

OFF: Ôpa, já ia esquecendo. Tenho uma "revelação bombástica" para fazer. Talvez aqui resida a minha "preferência" pelas L-200. Quem sabe, um dia, eu não vire um OFF ROADER? Chega de "asfarto"!

Todos os dias leio o tópico "Passeio/encontro de picapes pela região de BH" Tô distante prá caramba, mas confesso que me bate uma vontade danada de ir. A dúvida maior é o receio de, por não saber dirigir em trilhas [...meus amigos dizem que sou L200teiro de shopping!], dar trabalho para essas feras da lama, aí! Rindo muito, mas é verdade!!!

Um aviso antecipado: Calma aí galera, não vale assediar... estou a mais de 1.500 quilômetros de BH. Meus Deus, olhando na Web, aquela região de Lavras Novas [...é "pertin" de Cons. Lafaiete, né?] parece ser muito legal... sou fascinado por lugares bucólicos. Fazendas antigas, então!

Cheeeega! Um abração amigos.

:-D:-D:-D :):):)

Bruno Sander
03/03/2007, 19:17
Pessoal...
Estou postando aquí algumas fotos da minha L200 no Passeio que fiz hoje...
Apesar de ter sido uma trilha bem levinha, foi muito bom... Pessoal bem gente boa que foi no passeio...
Nas fotos, gostaria de chamar a tenção para o LONGO curso de suspensão da L200 (o MELHOR, dentre TODAS as Picapes médias)... É difícil tirar o pneu do chão... Por isto, não se perde aderência!
Isto é só mais uma prova de que a L200 é, sem dúvida, a MELHOR PICAPE para a prática de Off-Road...

Bruno Sander
03/03/2007, 19:49
E, SÓ PRÁ DESCONTRAIR, tirei algumas fotos do "Piloto Profissional" aquí!
Tem mais uma ou outra foto bonita...

CAVESO
03/03/2007, 20:15
Bruno,

Onde fica essa cachoeira?

CAVESO
03/03/2007, 20:16
Digo, onde fica essa exuberância de maravilha de cachoeira?

Bruno Sander
03/03/2007, 21:14
Caro amigo Carlos Augusto...
Esta cachoeira MARAVILHOSA fica em Morro Vermelho, próximo ao Município de Raposos...
Se você tiver uma L200 Outdoor dá prá entrar no poço da cachoeira com ela (já que com uma L200 é possível chegar até a cachoeira)...
Mas, se tiver alguma outra Picape... Aí você vai ter que deixá-la uns 700mts antes e acabar de chegar a pé pois o trecho final é bem pesado!

CAVESO
04/03/2007, 00:28
É raposo ou raposos?

Raposo (RJ) fica pertinho de minha cidade, já raposos, nem imagino onde fica.

De Engesa dá pra entrar na água e subir pelas pedras dessa maravilha...rs

Bruno Sander
04/03/2007, 13:45
É Raposos mesmo.
Em Minas...
Fica depois de Nova Lima...
Lugarzinho bem agradável...

emerson_dickel
04/03/2007, 20:00
Esta cachoeira MARAVILHOSA fica em Morro Vermelho, próximo ao Município de Raposos...
Se você tiver uma L200 Outdoor dá prá entrar no poço da cachoeira com ela (já que com uma L200 é possível chegar até a cachoeira)...
Mas, se tiver alguma outra Picape... Aí você vai ter que deixá-la uns 700mts antes e acabar de chegar a pé pois o trecho final é bem pesado!

Verdade Bruno, a L-200 eh a melhor pickup do mercado, e essas estradas que vc passou, sao arrepiantes, sao o off-road mais pesado que ja vi na minha vida, realmente conseguir passar por essas trilhas fazem da l-200 a melhor pickup do mercado.

A proposito o proximo Rally dos Sertoes, e Rally Paris Dakar, a L-200 vai largar com atrazo quantos as outras pickups, para dar competividade, soh que os que correm com L-200 querem dar soh 1 hora de vantagem, e os outros infelizes usuarios de outras pickups, (S-10, Ranger, Frontier e Hilux) querem mais.

E realmente se eu for com um carro como vectra, Fusion ou similar vou ter que ir um pedaco a pe, pois eles nao chegam perto.

Agora eu nao ficaria me gavando em passar com uma pickup em caminhos que um fusca passa tranquilamente.

Me desculpa o desabafo, mas vejo o seu preconceito contra outras pickups, e nao consigo entender o por que.

Sugiro que vc analize essa sua postura, todas as outras pickups tem seus pontos fortes ou fracos, mas nao fico aqui desmerecendo as outras pickups, obviamente as vezes fizemos algumas brincadeiras, mas nada que ofendesse.

Ou talvez vc provoque tanto para que pessoas se ofendam e contribuam ainda mais com a encher linguica nesse topico.

[ ... ] A amizade continua :)

Bruno Sander
04/03/2007, 22:32
Emerson...
Dor de cotovelo aquí neste tópico não vale,não é?
Volto a repetir o que eu já disse VÁRIAS vezes aquí:
1. A L200 é a melhor Picape para o uso Off-Road
2. A Hilux é a melhor Picape é a melhor Picape para o uso On-Road
3. A Ranger tem o melhor Custo-Benefício para quem quer uma Picape para o uso On-Road...
4. A Frontier tem como ponto positivo o motor MWM eletrônico (Encontra conserto em qualquer oficina de "beira de estrada")...
5. A S10... Bem a S10 é um excelente carro de passeio!
Então, realmente, cada picape tem as suas virtudes...
E a L200, é a MELHOR para o uso Off-Road...
Quanto ao rally dos Sertões, por que será que quem ganhou o último foi uma L200?????
O París-Dakar... Bem, a Mitsubishi "só" ganhou 11 vezes...
Off: E a L200 é a única Picape nacional que vem com Bloqueio de Diferencial traseiro de FÁBRICA(que faz uma diferença ENORME nas Trilhas)...
Então... sem dor de cotovelo...
Se você quiser ir em alguns destes lugares é só dizer, eu te levo na minha L200... "On Cô Vô... Cê Num Vai!"

emerson_dickel
04/03/2007, 22:55
Exato Bruno, como estavamos falando, em se tratando de lugares off, certamente onde passo, vc nunca chegaria com a sua L-200 :) nem sonhando :)

Deixe me explicar :) Sou mais adepto a trilhas como moto :) Sao mais baratas, e chegam em lugarem onde pickps nem sonham :) Entao o que uso da minha pickup eh levar a moto em cima :)

Ou vc vai me dizer que uma L-200 vai onde uma moto de trilha vai ?

Na verdade isso nao eh dor de cotovelo, mas sim um acumulo de varios post alusivos a essa paixao sua por L-200, lembrando que paixao nao tem necessariamente ligacao com razao :)

Desculpa a falta de acentuacao, mas estou com problema no meu teclado

Um grande abraco

PS- Se tiver com dor de cotovelo, leve uma boa moto na sua l-200, e dai quando ela nao conseguir seguir adiante, pega a moto e ve o que eh chegar em lugares inimaginaveis :)

Um grande abraco

wagnerf
05/03/2007, 07:54
Vou par meu pitaco.....

L200 Sport, Ranger, Frontier, Savana, Hilux, enfim, são todas muito parecidas no off-road, umas com algumas vantagens ne uma coisa e piores em outras, sei do bloqueio da L200 Sport, conheço de trlhas é sei à diferença que faz, mas por outro lado existe outras coisas que diferem, como a abertura da suspensão trazeira da Frontier por exemplo, ou a potencia da Ranger, até hoje aonde L200 foi eu fui de Frontier, e acredito que que va de outras pkp`s também, o que importa é braço, tecnica e afins.
Ontem fizemos o levantamento do passeio de pkp's para semana santa, trilhas de até media dificuldade para pkp's, mas com uma caracteristica que exigir muita tecnica, o Marcello foi na L200 Sport, dele, mostrou ter muita tecnica, passando sem problema, e eu não vi ele usando o Bloqueio, volto a dizer conheço as vantagens de um bom bloqueio.
Só para lembrar aqui é um topico 4x4, se não daqui a pouco vou entrar no topico de pessoal de RC, e falar para eles que eles não fazem trilhas, pois não conseguem ir aonde eu vou de tenis Salomon.

Um abraço a todos.

RezendeDF
05/03/2007, 09:03
Vou falar uma coisa pra galera.

Ontem quando estava voltando da roça levei um coro danado de um cara que estava num GM/CELTA. Nunca vi aquilo.

Estava a 90 km/h, estrada de chão batido, 5 pessoas dentro (incluindo o piloto que vos fala :dance:), ar ligado, estrada cheia de quebra costelas, poeirão danado. Passei vários carros para não ficar comendo poeira, até então tava tudo bem. De repente aponta o tal Celta com farol alto por causa da poeira me pedindo ultrapassagem. Pisei um pouquinho mais, até atingir uns 100km/h e até o ponto que meu braço dava conta de segurar, pois nas curvas que tinham quebra costelas a PKP tinha uma tendência de sair de lado, mesmo com o 4x4 ligado.

Fiquei impressionado, ou eu sou muito ruim (apesar de me achar um piloto) :p ou o cara que é maluco.

Pode isso, o cara num Celta. Vai ver o cara realmente era piloto profissional.

Não era você não Pequeno?:pensativo:

Marcello Ladeira
05/03/2007, 09:25
Resende o cara era muito louco.

[]'s,

wagnerf
05/03/2007, 09:35

Sander, só para confirmar, a descida para a cachoeira é esta e a cachoeira é esta do link que vou passar, http://www.samuraispeedporco.cjb.net/, acessa TRILHAS (http://samuraispeedporco.lidonet.net/trilhas.htm) do lado esquerdo e depois no final da pagina, 04/03/2006 - Cachoeira Sto. Antônio - MG (http://samuraispeedporco.lidonet.net/StoAntonio.htm)se for este o caminho, e ele estiver ainda como era, e vcs descerão e subirão ai de pkp,s putz, vou ter de tirar o chapeu, mesmo, é pauleira, principalmente pelo risco de tombar, ainda não tive coragem de encarar de vitara.

Sander outra coisa, levantamos onte o passeio, precisamos sentar para conversarmos...Abraço e aparece

wagnerf
05/03/2007, 09:38
Vacilei pode entrar diretono link 04/03/2006 - Cachoeira Sto. Antônio - MG (http://samuraispeedporco.lidonet.net/StoAntonio.htm)

RezendeDF
05/03/2007, 09:43
Resende o cara era muito louco.

[]'s,

Ou então tava drogado Marcello!

wagnerf
05/03/2007, 09:53
Vou falar uma coisa pra galera.

Ontem quando estava voltando da roça levei um coro danado de um cara que estava num GM/CELTA. Nunca vi aquilo.

Estava a 90 km/h, estrada de chão batido, 5 pessoas dentro (incluindo o piloto que vos fala :dance:), ar ligado, estrada cheia de quebra costelas, poeirão danado. Passei vários carros para não ficar comendo poeira, até então tava tudo bem. De repente aponta o tal Celta com farol alto por causa da poeira me pedindo ultrapassagem. Pisei um pouquinho mais, até atingir uns 100km/h e até o ponto que meu braço dava conta de segurar, pois nas curvas que tinham quebra costelas a PKP tinha uma tendência de sair de lado, mesmo com o 4x4 ligado.

Fiquei impressionado, ou eu sou muito ruim (apesar de me achar um piloto) :p ou o cara que é maluco.

Pode isso, o cara num Celta. Vai ver o cara realmente era piloto profissional.

Não era você não Pequeno?:pensativo:

Rezende, é possivel sim, carros leves com um pouco de braço e do nem uma, andam bem em chão batido, olha para vc ver os carros de rally de velocidada, tipo palio, 206 e muito outros.

RezendeDF
05/03/2007, 10:01
Pois é Wagner, exatamente como você falou. O cara não tinha dó nenhuma do carro, tava chinelando mesmo!

wagnerf
05/03/2007, 10:15
Só par completar, celta é o carro que mais se acha em locadoras, hehehehehehe este podia ser um de locadora....

ramonpoa
05/03/2007, 16:51
Rezende, é possivel sim, carros leves com um pouco de braço e do nem uma, andam bem em chão batido, olha para vc ver os carros de rally de velocidada, tipo palio, 206 e muito outros.

prá quem sabe o que uma traseira de pickup pula... é só dirigir uma s10...
os carros pequenos, de traçào dianteira, você tem sempre o bicho na mão.... (motor na frente, pesado, em cima da roda de tração...)
em estrada de chào, até acredito que com carro pequeno consiga dar couro em pickup... é mais fácil de dirigir...

na onde dos off-home da vida, a turma brinca, mas há quem diga que já viu palio adventure, com corrente nos pneus, dar pau em muito jipe em trilha (nunca vi... mas quem vais duvidar...)...

CAVESO
05/03/2007, 17:03
Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No tópico do "Ecasport" deu pano pra manga essa estória de pseudo-offroad dar pau em jipes.

Agora vem essa de palio adventure com corrente nos pneus......

RezendeDF
05/03/2007, 17:46
Acho difícil uma Adventure dar pau em Jeeps.

Principalmente por causa dos ângulos de ataque e de saída.

Agora em estrada pude comprovar isso!

edpadilha
05/03/2007, 18:24
prá quem sabe o que uma traseira de pickup pula... é só dirigir uma s10...
os carros pequenos, de traçào dianteira, você tem sempre o bicho na mão.... (motor na frente, pesado, em cima da roda de tração...)
em estrada de chào, até acredito que com carro pequeno consiga dar couro em pickup... é mais fácil de dirigir...

na onde dos off-home da vida, a turma brinca, mas há quem diga que já viu palio adventure, com corrente nos pneus, dar pau em muito jipe em trilha (nunca vi... mas quem vais duvidar...)...

Essa eu duvido e pago para ver! hehehe... se ainda fosse o fusca com corrente, ate poderia acreditar!!!!

AKPG
05/03/2007, 21:10
Essa eu duvido e pago para ver! hehehe... se ainda fosse o fusca com corrente, ate poderia acreditar!!!!
x2!!!!!!!:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Pequeno jr
05/03/2007, 21:41
Pera ai, acho que tem gente entendendo algo trocado por aqui.

Rezende, sabe o caminho que vai para a chapada Imperial? Seguindo o Lago Oeste? Pois é, aconteceu o mesmo que contigo, eu e dois amigos na Ranger Sozinho com a RAnger Vazia e tentando andar rápido nas costelas de vaca so que quem vem me passando.. um Uno Desses modelos novos com 4 pessoas dentro no maior KCT e simplesmente ele sumiu da minha frente. tentei buscar o infeliz mas não tinha jeito.

Sobre o Caso do Eco da Coro em Jipe com certeza estão falando em trechos de terra e de velocidade onde que um jipe anda ai na casa dos 120km/h(Será?) no máximo e uma eco com certeza vai andar mais rápido que isso. Pelo menos foi isso que entendi do que vcs comentam aqui.

RezendeDF
06/03/2007, 06:02
Pois é Pequeno.

Também acredito que em estrada e um pouco de habilidade carros pequenos consigam um resultado melhor que uma picape.

Agora em trilhas..... a coisa se reverti.

RezendeDF
06/03/2007, 06:03
Pequeno,

Já reservou a pousada/hotel para o encontro em BH?

Vamos fazer a reserva?

Bruno Sander
06/03/2007, 08:08
Wágner...
Foi mal mesmo não ter ido com vocês no Domingo...
Tinha que resolver logo sobre a venda do carro da Karine (está "quase" vendido - estamos chegando a um acordo sobre valores)...
Sobre sentarmos para combinarmos os detalhes, de hoje até Sexta estarei livre todas as noites... Podemos marcar lá em casa com o Marcello...
Ah, ví o Link que vc mandou da Cachoeira... É Lá mesmo!
O 1º degrau que deu MUITO trabalho (prá subir de volta, só bloqueado), o resto do percurso, apesar de MUITO técnico, não achei grandes problemas não... Mas, os outros carros não desceram não!
Émerson...
Neste tópico eu fiz um comparativo entre as Piacpes, e não de motos com Picapes...
E, sobre direção e velocidade em "Estradão de terra" (L200 e Ranger tomando "Pau" de Celta e Uno) o que vale mais é "o que está atrás do volante", e não o carro que vc está dirigindo!

dalmolin
06/03/2007, 11:42
E, sobre direção e velocidade em "Estradão de terra" (L200 e Ranger tomando "Pau" de Celta e Uno) o que vale mais é "o que está atrás do volante", e não o carro que vc está dirigindo!

Aí bruno , coloca tua L-200 na frente de um celta , haha , eh da mesma largura . A L - 200 eh 4x4 , sobe coqueiro , mas pra andah em velocidade duvido vc acompanhar um celta em estrada de chão batido.
Tem gente tombando camionete media CD em entrada de posto de comb. L-200 e Hilux são as mais criticas.
Bom , vc viram o video do cara tombando uma l-200 num pátio :parede: :parede:
Soh prah vc comparah ande um dia com uma F-250 cs , com os amortecedores fora das longarinas ( a partir de 2003 )

RezendeDF
06/03/2007, 12:50

Quero ver Bruno se você tem coragem e habilidade para segurar uma picape a +/- 100km/h em estrada de terra, com curvas e quebra costelas.

Onde a picape sai de lado quase encostando nos barrancos ou caindo em alguma ribanceira.:discordo:

Tô fora. Não é só questão do que está atrás do volante. Tenho muita responsabilidade e prefiro protejer minha família e meu patrimônio.:concordo:

wagnerf
06/03/2007, 13:32
Carros leve de traça dianteira, logico comparado como pkp, para estradas de chão com custelas, são muito mais rapidos, devido a estabilidade e facilidade manobra.
Carro 4x4, tive uma tr4 que com a opção de uso do diferencial central, e com uma suspenção muito bem acertada para este tipo de situação, ai sim eu toparia um celta por exemplo, se não prefiro esta no celta.
por sinal,, queria fazer uma elogio a mit, pela eficiencia da suspensão da tr4 em estradas de terra com custelas e afins, ela consegue sempre estar com as 4 rodas no chão dando o maximo de atrito possivel.

Bruno Sander
06/03/2007, 13:52
Rezende...
Concordo com você quando diz que é questão de responsabilidade.
Se tivesse alguém comigo no carro, certamente eu teria cuidado redobrado...
Mas, se eu estiver SOZINHO (ou mesmo acompanhado de alguém que esteja disposto a assumir e vivenciar os riscos de um provável capotamento), aí, SINCERAMENTE, não tem NENHUM Celta (original de Fábrica) que consiga me "bater" em estradas de chão...
Eu dirijo em estradas de terra desde os 12 ou 13 anos de idade (aprendí a dirgir numa C10 que meu pai tinha)... Minha 1ª viagem SOZINHO de carro (dirigindo) para a Fazenda foi com 15 anos de idade (18km de Asfalto e 85km de terra)... Depois disto, não parei mais...
Já dirigí desde trator de esteira até caminhão "Truck" (Puxando madeira na Fazenda)... (E só tenho carteira tipo B !!!!!!!!!)...
Não sou nenhum Sebastian Loeb, mas, modéstia à parte... Dirijo muito bem em Estradas de Terra (Pavimentadas) com uma média de velocidade bem alta (mesmo estando numa Picape - se fôr 4x4)...
Mas, voltando novamente ao que disse o Rezende: Responsabilidade acima de tudo! (Principalmente com os outros que não têm nada a ver se você quer fazer Rally na estrada para a Fazenda)...
Mas, coitadinho do Celta!

Bruno Sander
06/03/2007, 14:00
Rezende...
Concordo com você quando diz que é questão de responsabilidade.
Se tivesse alguém comigo no carro, certamente eu teria cuidado redobrado...
Mas, se eu estiver SOZINHO (ou mesmo acompanhado de alguém que esteja disposto a assumir e vivenciar os riscos de um provável capotamento), aí, SINCERAMENTE, não tem NENHUM Celta (original de Fábrica) que consiga me "bater" em estradas de chão...
Eu dirijo em estradas de terra desde os 12 ou 13 anos de idade (aprendí a dirgir numa C10 que meu pai tinha)... Minha 1ª viagem SOZINHO de carro (dirigindo) para a Fazenda foi com 15 anos de idade (18km de Asfalto e 85km de terra)... Depois disto, não parei mais...
Já dirigí desde trator de esteira até caminhão "Truck" (Puxando madeira na Fazenda)... (E só tenho carteira tipo B !!!!!!!!!)...
Não sou nenhum Sebastian Loeb, mas, modéstia à parte... Dirijo muito bem em Estradas de Terra (Pavimentadas) com uma média de velocidade bem alta (mesmo estando numa Picape - se fôr 4x4)...
Mas, voltando novamente ao que disse o Rezende: Responsabilidade acima de tudo! (Principalmente com os outros que não têm nada a ver se você quer fazer Rally na estrada para a Fazenda)...
Mas, coitadinho do Celta!

Waldir Carlos
06/03/2007, 15:21
Êita galera! Prefiro acreditar que tem um pouco de brincadeira aqui, né? Vocês assustam qualquer novato, viu? Lendo isso, fico mais convencido ainda que sou um piloto "fraquin" em estrada de chão. Cem por hora em "costela de vaca"? Nem pensar... aí eu tô com o Rezende. No "asfarto" até que me "agaranto".. he, he, he. Mesmo assim, dificilmente passo de 150 km/h... já arrisquei até 160, mas fiquei "com medo". Minha velocidade de cruzeiro é 120 km/h.

Honestamente e sério: Não consigo imaginar uma picape dessas nossas "voando" a 180; mesmo em pista boa. Fora da estrada então... piçarra solta e tal; prefiro "jogar minha bolinha" e seguir nos meus 80!

Aqui assino embaixo, Bruno! Pensou e escreveu bonito!

Cuidem das vossas vidas e dos herdeiros... pelo amor de Deus! Antes de pisar [tão] fundo, pensem na "muié", nos "fio" e nos outros que vos amam e te querem vivos; para passear de picape.

Um abraço

RezendeDF
06/03/2007, 15:50
...Mas, se eu estiver SOZINHO (ou mesmo acompanhado de alguém que esteja disposto a assumir e vivenciar os riscos de um provável capotamento), aí, SINCERAMENTE, não tem NENHUM Celta (original de Fábrica) que consiga me "bater" em estradas de chão...

Bruno tô começando achar que você é doidão! kkkkkkkkk

Principalmente quando fala sobre um provável capotamento! :parede: :parede: :parede:

Pois seria isso que iria acontecer se eu continuasse a acelerar pra não comer poeira. :concordo:

RezendeDF
06/03/2007, 15:52
Acho que vou comprar um Celta ou um Pálio pra mim. kkkkkkkkkkk

ramonpoa
06/03/2007, 17:28
.... não tem NENHUM Celta .... que consiga me "bater" em estradas de chão...

mas ahhh galo sô..... e depois dizem que gaúcho é que é metido.... heheeh
tá certo... eu também sou fã de pickup... e depois que se anda numa parece que bate um bichinho e você não consegue se acostumar mais em nenhum carro...

ano passado fui com uma turma daqui de Porto Alegre no rallye de Córdoba (Argentina) que faz parte do circuito mundial. O canal a cabo AXN transmite o mundial de rallye...

Cara... o que aqueles focus, renault e pegeouzinho fazem em estrada de chào.... é miséria..... pickup não consegue dar nem pro cheiro...., por isso que se o camarada "NÀO TIVER MEDO DE DETONAR" o pequeno.... diabinhos andam bem...

edubelem
06/03/2007, 18:45
mas ahhh galo sô..... e depois dizem que gaúcho é que é metido.... heheeh
tá certo... eu também sou fã de pickup... e depois que se anda numa parece que bate um bichinho e você não consegue se acostumar mais em nenhum carro...

ano passado fui com uma turma daqui de Porto Alegre no rallye de Córdoba (Argentina) que faz parte do circuito mundial. O canal a cabo AXN transmite o mundial de rallye...

Cara... o que aqueles focus, renault e pegeouzinho fazem em estrada de chào.... é miséria..... pickup não consegue dar nem pro cheiro...., por isso que se o camarada "NÀO TIVER MEDO DE DETONAR" o pequeno.... diabinhos andam bem...

.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Isto é perfeitamente posível p/ uma picape, desde que, esteja c/ 1500 a 2500 Kg na caçamba!!!!:shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bruno Sander
06/03/2007, 18:46
Pois é...
Acredito sim num "Provável Capotamento"...
Já aconteceu comigo umas duas ou três vezes (sempre fazendo curvas em estradas de terra acima de 100km/h)...
Mas, claro que foi, literalmente, imbecibilidade da minha parte!
Sabe como são "os jovens"... As vezes muito impulsivos quando não devem ser... Vivendo e apredendo!
Mas que o Celtinha ia comer poeira, isto ia!

Pequeno jr
06/03/2007, 20:43
Bruno,
Sei do que vc comenta aqui do Forum, mas o principal problema de andar em alta velocidade em costelas de vacas ou algo parecido com camionetes é a relação de peso frente/tras. Se vc estiver com um peso atrás que distribua perto do nivelamento do peso, com certeza não tem celta, uno ou gol que vá andar na sua frente, mas senão, pode esquecer eles conseguem andar na nossa frente e o pior, sem brigar com o volante com a gente dando aqueles pulos de um lado para o outro da traseira.

Ja viu as pick-ups de Rally? Seja ela L-200, Ranger ou S-10 eles fazem de tudo para distribuir o máximo o peso igual entre os eixos dianteiros ou traseiros. Então, quando estamos vendo esses carros na TV, não é o mesmo carro q vc tem em mãos.

[]'s

Pequeno jr
06/03/2007, 21:25
So para ainda tentar explicar melhor,

Se o trecho for de cascalho solto, com certeza qualquer pick-ups despacha esses carros pequenos. A diferença que quis dizer foi em costelas de vacas ou algo parecido onde ficamos bom tempo com a trazeira pulando para tudo q é lado.

So um exemplo, no cascalho solto na região aonde o Rezende DF tem a chacará dele, ja cheguei a andar com a Ranger entre 120 e 130 com a High acionada. Curvas na média dos 80km/h para 100km/h sempre com o carro escorregando e na mão... mas ao chegar nas costelas, é um sacrifício para carro, suspensão, braço e etc ...se tivesse com a caçamba carregada o assunto seria diferente.

Pequeno jr
06/03/2007, 21:41

Isso é sem comparação, os camaradas que participam desses rallys deixaram a mãe deles empenhada numa loja e se não ganharem a corrida eles perdem elas. Va pra porra... so tem maluco em rally de velocidade seja aqui no Brasil como ou qualquer outro lugar do mundo.

Uma pequena amostra do Rally de velocidade:

http://www.youtube.com/watch?v=QvQcGFTBUlY (Na Neve)

http://www.youtube.com/watch?v=dEjTByZJ37w (Reparem no penhasco, a pista estreita e nas árvores passando)

http://www.youtube.com/watch?v=RshcT08s0Xw&mode=related&search= (Release do WRC)

Não falei correto? Esses caras apostaram as mães.

murilloaquino
06/03/2007, 21:47
E o pior, andam a quase 200 em locais q eu nao coloco nem 100!!!

Elias RS
07/03/2007, 16:02
Isso é sem comparação, os camaradas que participam desses rallys deixaram a mãe deles empenhada numa loja e se não ganharem a corrida eles perdem elas. Va pra porra... so tem maluco em rally de velocidade seja aqui no Brasil como ou qualquer outro lugar do mundo.

Uma pequena amostra do Rally de velocidade:

http://www.youtube.com/watch?v=QvQcGFTBUlY (Na Neve)

http://www.youtube.com/watch?v=dEjTByZJ37w (Reparem no penhasco, a pista estreita e nas árvores passando)

http://www.youtube.com/watch?v=RshcT08s0Xw&mode=related&search= (Release do WRC)

Não falei correto? Esses caras apostaram as mães.

E aí Pequeno!!!

É esse pessoal do WRC apostou a mãe, poi oq eles fazem é de arrepiar! Tive oportunidade de assistir muitas etapas do WRC pela AXN e é mesmo incrível a velocidade que eles andam nessas estradinhas de terra ou neve... A algum tempo atrás um piloto de F1 (muito convencido, que afirmava que pilotos de F1eram os melhores e tal..) foi convidado por um campeão de WRC a dar uma volta de carona numa localidade qualquer para ver como era. Esse piloto de F1 após o passeio passou a dizer que os pilotos de rally eram os melhores...
Lógico que estou falando de pilotos de carro... Mas é muuuiiitooo legal ver essas provas!!!!

Valewww pessoal!!!!

Elias

LLeeoo
07/03/2007, 16:16
Nas estradas de cascalho na Argentina eu andava em alguns trechos numa média horária de uns 120 km/h. Um LSD bem que ajudaria, além do fato de não ter curvas muito fechadas como nas estradas daqui (ou em um Rally...). O peso das tralhas da viagem na caçamba também fazia uma boa diferença, pois eu não teria coragem de andar nessas velocidades se corresse o risco de decolar a traseira do chão!

Bruno Sander
08/03/2007, 11:38
Tudo bem então...
Esclarecido as definições e vantagens da Picape nas estradas de chão (com ou sem costelas de vaca)... Tenho agora uma nova "empreitada" a fazer e gostaria da opnião de vocês:
Vou comprar um BARCO DE ALUMÍNIO DE 05 METROS (Para pescaria) e, ao invés de "carretinha", quero carregar o Barco EM CIMA DA MINHA PICAPE.
Já ví alguns carros da CEMIG e da COPASA aquí em Minas (S10 e Ranger com capota de alumínio) em que eles colocam alguns "Suportes" (na capota, na cabine e na frente do carro) e levam os barcos.
Dei uma olhada no Site da Thule (http://www.thule.com/Thule/Iframe____25863.aspx) mas o preço está bem "Salgado"!
Pensei em colocar 02 Racks de teto + 01 Rack na parte de trás da carroceria (02 hastes de Metal com uma "trave" interilgando as duas) + 01 Rack no Para-Choque Dianteiro (paracido com o da carroceria)...
Alguém aquí já teria visto algo parecido ou tem alguma idéia de como e onde posso fazer isto?

AKPG
08/03/2007, 11:43
Tudo bem então...
Esclarecido as definições e vantagens da Picape nas estradas de chão (com ou sem costelas de vaca)... Tenho agora uma nova "empreitada" a fazer e gostaria da opnião de vocês:
Vou comprar um BARCO DE ALUMÍNIO DE 05 METROS (Para pescaria) e, ao invés de "carretinha", quero carregar o Barco EM CIMA DA MINHA PICAPE.
Já ví alguns carros da CEMIG e da COPASA aquí em Minas (S10 e Ranger com capota de alumínio) em que eles colocam alguns "Suportes" (na capota, na cabine e na frente do carro) e levam os barcos.
Dei uma olhada no Site da Thule (http://www.thule.com/Thule/Iframe____25863.aspx) mas o preço está bem "Salgado"!
Pensei em colocar 02 Racks de teto + 01 Rack na parte de trás da carroceria (02 hastes de Metal com uma "trave" interilgando as duas) + 01 Rack no Para-Choque Dianteiro (paracido com o da carroceria)...
Alguém aquí já teria visto algo parecido ou tem alguma idéia de como e onde posso fazer isto?
Bruno,

Nunca vi algo parecido.

Independente disto, eu não acho que seja prático vc fazer isso. Acho muito mais seguro e simples você colocar o barco em uma carreta. Só tem vantagens:

- Vc vai poder dirigir em velocidades superiores à que vc dirigiria com o barco em cima;
- Na hora de colocar o barco na água, é só empurrar a carreta com o carro e não será necessário fazer nenhum esforço adicional;
- Quando vc precisar guardar o barco, vai ter que ter no mínimo mais uma pessoa pra te ajudar a tirar e por o barco em cima do carro, enquanto que na carreta vc tem apenas manobrá-la que engatá-la no carro. E levando em consideração o risco de deixar o barco cair e atingir a lataria do carro.

Sem contar que vai ficar feio pra kct vc transportando isso em cima do carro.

Bruno Sander
08/03/2007, 11:54
Mais algumas fotos do Passeio que fiz neste último Sábado (MitXplorer)...
Só uma prévia do que virá na semana santa...

Bruno Sander
08/03/2007, 12:00
Alexandre...
O Barco pesa, NO MÁXIMO, 90kgs...
Então, não acho que vai ser difícil colocá-lo e tirá-lo de cima do carro, não!

edubelem
08/03/2007, 13:54
Bruno,

Nunca vi algo parecido.

Independente disto, eu não acho que seja prático vc fazer isso. Acho muito mais seguro e simples você colocar o barco em uma carreta. Só tem vantagens:

- Vc vai poder dirigir em velocidades superiores à que vc dirigiria com o barco em cima;
- Na hora de colocar o barco na água, é só empurrar a carreta com o carro e não será necessário fazer nenhum esforço adicional;
- Quando vc precisar guardar o barco, vai ter que ter no mínimo mais uma pessoa pra te ajudar a tirar e por o barco em cima do carro, enquanto que na carreta vc tem apenas manobrá-la que engatá-la no carro. E levando em consideração o risco de deixar o barco cair e atingir a lataria do carro.

Sem contar que vai ficar feio pra kct vc transportando isso em cima do carro.

Alem de tirar e colocar motor!!!

RezendeDF
08/03/2007, 19:27
Bruno,

Depende muito de onde você vai pescar e com quantas pessoas.
Costumo pescar sempre e às vezes nos lugares onde vamos - de difícil acesso por sinal, a picape não passaria por causa da altura que ficaria com o barco.

Com a carretinha, além das vantagens já mencionadas pelos amigos acima, você ainda teria mais espaço pra levar tralhas, digo cervejas.

E não é só questão de peso. Se vascilar o barco vai cair encima da picape. Imagine a atenção de todos que te ajudariam a colocar o barco encima da picape depois de uma dúzia de cervejas.:parede: :parede: :parede:

csirani
08/03/2007, 20:08
Quando trabalhei numa loja de móveis, o maior problema que enfrentávamos com cargas altas era quando vinha um caminhão voando baixo no sentido contrário. (coisa comum hoje em dia)

O deslocamento de ar que eles provocam não raras vezes causaram danos às mercadorias.

Não sei como uma barco de 5 metros se comportaria numa situação destas, mas que provavelmente daria uma boa chacoalhada na camionete, isso daria.

Waldir Carlos
08/03/2007, 21:06
Sinceramente? Bruno, me permita a ousadia. Esqueça essa idéia de colocar o barco no "segundo pavimento" da picape. Lembre-se que não é somente a questão do [baixo] peso. Experiência própria que tive: tente "amarrar" um colchão de casal daqueles queen [...tudo bem, a forma difere bastante desse teu pesqueiro aí!] e navegar com a picape numa rodovia.

Concordo com os amigos que se manifestaram antes... acho até que será unanimidade. Antes de comprar o barco, encomende logo a carretinha e seja feliz. Imagine o deslocamento de ar com ele [o barco] lá nas alturas, cruzando uma carretona daquelas de mais de vinte metros ou um comboio "Romeu e Julieta"!

Boa sorte na pescaria. Lembre-se de convidar a galera para inaugurar o barco... de preferência, "puxado" pela L200.

:):):)

[]s

Bruno Sander
08/03/2007, 21:46
Vejam esta F250 com o "suporte de teto" para o barco...
Posso colocar uma coisa parecida + Rack de teto (Como desta L200 Preta)...
Acho que daria certo!

FlavioLouveira
09/03/2007, 00:01
Alem de tudo que falaram Bruno,

Tem a chamada praticidade...pensa nisso:concordo:

AKPG
09/03/2007, 08:05
Bruno,

Pelo jeito você já está decidido em fazer isso. Então vai lá, faz e seja feliz. Só não entendi então porque pediu nossa opinião se sua decisão já estava tomada. Pelo menos é o que me parece, pelos comentários que você colocou.

Estamos expondo fatos aqui para ajudar na sua segurança e na segurança das outras pessoas que estarão a sua volta. Sem falar na praticidade (ou dificuldade). Se vc acha que é muito simples por e tirar um barco que pesa "só" 90 kg em cima do carro, o que podemos fazer, né? Gosto é gosto. E contra isso não podemos fazer nada.

Vou citar meu exemplo: Vc sabe que tenho quadriciclo, certo?!?!?!. Quando vou fazer trilhas aqui em SP e vou sozinho, fico sempre pensando: Coloco o quadri na carreta ou na caçamba. Garanto que todos irão responder: Coloca na caçamba. Parece a coisa mais óbvia, assim não tenho que dirigir com aquele trambolho atrás.
Puro engano. Só o trabalho que dá para colocar o quadriciclo na caçamba, mesmo com as rampas que eu tenho, me fazem desistir no ato. É muito mais fácil eu colocá-lo na carreta e pronto. Chego em casa, solto uma correte, uma trava de segurança e tá resolvido o assunto. Caso contrário, iria ter q chegar em casa, cansado, exausto, louco pra tomar um banho e teria que ficar pegando rampa, apóia na tampa da caçamba, desamarra quadriciclo, tira ele da caçamba, estaciona. Só neste procedimento já perdi uns 30 minutos. Com a carreta, chego, estaciono e desengato tudo em menos de 5 minutos.
Portanto, EU (estamos falando novamente de gosto pessoal) prefiro levar na carreta. Gosto de praticidade.

Um abraço,

Pequeno jr
09/03/2007, 21:38
Bruno,
Aprende a colocar as fotos la no tópico de fotos. rs!!

Aproveitando, tu ta que nem gente velha e ranzinza, compra logo uma carretinha e escuta os mais experientes.rs !!

Bruno Sander
10/03/2007, 10:06
Pessoal...
03 coisinhas...
1º. Para dirigir uma Picape com reboque eu não preciso de carteira tipo C?????
2°. Eu tenho que pagar IPVA e emplacar a carretinha????
3º. Já que vou transportar o barco, NO MÁXIMO, 04 vezes por ano (Viagem maior que 100km), vale a pena investir $$$$ numa carretinha????
OBS. O restante do transporte do barco será dentro da Fazenda mesmo (Máx. de 20km - ocasionalmente)...
Obrigado pelas dicas...

edubelem
10/03/2007, 10:15
Pra min, ele tá com medo da RÉ!!!!!!!

Bruno Sander
10/03/2007, 10:21
Edú...
Você tem razão...
Este negócio de "dar ré" não é mesmo a minha praia não!
E olha que não é medo não...
E este negócio de carregar alguma coisa atrás, também não dá muito certo não (mesmo que seja só 04x ao ano) - Risos...

AKPG
10/03/2007, 10:26
Pessoal...
03 coisinhas...
1º. Para dirigir uma Picape com reboque eu não preciso de carteira tipo C?????
2°. Eu tenho que pagar IPVA e emplacar a carretinha????
3º. Já que vou transportar o barco, NO MÁXIMO, 04 vezes por ano (Viagem maior que 100km), vale a pena investir $$$$ numa carretinha????
OBS. O restante do transporte do barco será dentro da Fazenda mesmo (Máx. de 20km - ocasionalmente)...
Obrigado pelas dicas...
Bruno,

A minha carteira é "C", porém eu já tirei ela assim. Não foi por causa do reboque. Não sei te responder se é obrigatório ou não ter este tipo para dirigir reboques. Acho que não. Mas vamos aguardar a resposta de outros colegas.

Vc vai ter que emplacar a carreta e pagar o licenciamento todos os anos. Reboque não paga IPVA. Portanto seu custo anual será em torno de 60 reais. Se vc comprar uma carreta zero km, vai ter q pagar também o primeiro emplacamento.

Quanto ao custo do reboque, veja quanto vc vai gastar para fazer aquela adaptação na pkp e compare o benefício que a carreta vai te trazer. Acho q vc encontra um excelente reboque por no máximo 1,5 k. E com ele vc coloca o barco dentro da água.

Mesmo investindo um valor mais alto, ainda acho que o custo X benefício vale a pena. Mas vale ressaltar que isso é o meu ponto de vista.

Um abraço,

edubelem
10/03/2007, 10:30
Edú...

E este negócio de carregar alguma coisa atrás, também não dá muito certo não (mesmo que seja só 04x ao ano) - Risos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É melhor nas costas né he he he he ... , no lombo he he he he ....

ae bruno, não pega corda!!!

he he he he ...

[]'s

edubelem
10/03/2007, 10:36
Carteira C, apenas se o peso combinado for maior que 5000Kg

Bruno Sander
10/03/2007, 11:27
Realmente...
Se não precisar realmente de Carteira TIPO C e o custo anual do reboque fôr de apenas R$60,00 talvez até valha a pena mesmo!
Mas, acho que, caso as adaptações (Todas, inclusive o Rack de teto) para colocar o barco sobre a Picape não ultrapassar os R$500,00, aí é um caso a se pensar mesmo!
Vou tentar fazer o orçamento e depois digo a vocês...

CAVESO
10/03/2007, 11:39
Coloque logo esse barco sobre o teto de sua pickup e vá pescar, rapaz!
Aqui na minha região muitos pescadores fazem isso há muito, sem gastos e aporrinhações de carretinhas.

Bruno Sander
10/03/2007, 11:56
Carlos...
Obrigado pelo conselho...
Minha "indefinição" se deve ao fato de, aquí na minha região, o fato de se colocar o barco sobre a Picape não é NADA comum.
Se você tivesse como postar aquí alguma foto de alguma Picape (Cabine Dupla) com o Barco sobre ela... Agradeceria muito!

murilloaquino
10/03/2007, 12:16
Nao precisa de Carteira C nao.A carteira B pode transportar reboques COm peso inferior a 3500 kg.

CAVESO
10/03/2007, 14:55
Carlos...
Obrigado pelo conselho...
Minha "indefinição" se deve ao fato de, aquí na minha região, o fato de se colocar o barco sobre a Picape não é NADA comum.
Se você tivesse como postar aquí alguma foto de alguma Picape (Cabine Dupla) com o Barco sobre ela... Agradeceria muito!

Bruno,

Posso tentar tirar uma foto sim, mas, como não conheço nenhum pescador picapeiro, só quando coincidir de eu estar com a máquina e ver uma picape na rua, parada ou em movimento.

Assim que conseguir eu posto aqui, só não peça pressa, rs.

Bruno Sander
11/03/2007, 18:18
INDIGNAÇÃO...
Pessoal...
Vocês acreditam que roubaram, aquí em BH, a ponta do lado direito do Para-choques traseiro da minha Picape!
O que mais eles vão inventar?
Há pouco tempo roubaram os 02 retrovisores da Picape do Marcello...
Aquelas "calotinhas" da roda nem se fala...
Detalhe:
Esta "Ponta do Para-choques" custa R$70,00 na Mit Car e R$35,00 no "Mercado Paralelo" (Usada)...
Fiz QUESTÃO de comprar uma NOVA, com Nota Fiscal (apesar de pagar 100% a mais)... Não quero ser mais uma a alimentar este "mercado" não.
Talvez, eu estaria comprando a minha mesmo!
Mas que é deprimente esta situação, isto é!

Pequeno jr
12/03/2007, 05:36
Acho foda é o lance das calotinhas. Seja da L-200, Ranger e etc... Ja levaram umas 3 minhas aqui em BSB.

Bruno Sander
14/03/2007, 12:26
As Proteções do meu carro (inclusive a dianteira) ficaram TODAS prontas (Finalmente)...
No ínicio da semana posto as fotos para que vocês possam apreciar...

Bruno Sander
14/03/2007, 13:43
Pessoal...
Já admitindo desde já...
Fiquei sim com o "Ego Massageado"...
Dêem uma olhadinha no porquê:
http://www.mitxplorer.com.br/site.php?pagina=blog.php&Tipo=Diário

CAVESO
14/03/2007, 14:28
Bruno,

Quanto você pagou pela nota no site? rs

Brincadeirinha, parabéns pelo destaque!

FlavioLouveira
14/03/2007, 16:15
Ele sempre está em todas... um tempo atras era no proprio site da Mit mesmo...

Belas fotos, boa iniciativa tbem:palmas:

Bruno Sander
14/03/2007, 16:58
Pois é...
A Mit podia me dar um bom desconto na minha próxima Picape (Triton) ou então umas 02 ou 03 revisões grátis!
Seria bom, né?
E... Claro que fico mais que satisfeito com estes destaques!

Pequeno jr
14/03/2007, 18:59
Sonha Bruno. rs!!

Bacana a iniciativa desta loja. Invelizmente acho que so ai deve rolar isso.

Pequeno jr
14/03/2007, 19:00
A do Walter ja terminou as proteções, correto?

davilsantos
14/03/2007, 19:25
Sonha Bruno. rs!!

Bacana a iniciativa desta loja. Invelizmente acho que so ai deve rolar isso.

o pequeno aqui pra baixo em porto alegre na fox veiculos tambem tem so que agora que largaram mais a uns 2 anos atras era todo o fim de semana. passeios e trilhas pesadas(muito barro)

OFF: curiosidade vejo pelas fotos que ai em BH todo mundo usa bf at ate os paparados pra trilhas. porque? não tem lama fazenda de arroz.....?
aqui em baixo falou em prepara pra trilha primeira coisa pneu MUD.

DPC06
17/03/2007, 20:09
Amigos Do Fórum,

Até Bem Pouco Tempo Tive Picapes(jan/2006). A última Por Sinal Era A Dos Meus Sonhos L-200 Sport Hpe Top M/t. Porém, Tive Uma Imensa Frustração Com O Carro, Pois, A Mesma Logo De Saída Apresentou Vários Problemas:
1. Ao Passar De 1ª Para 2ª Raspava, E A Mit Não Resolveu (Por 3 Vezes);
2.ao Fazer Curvas Rápidas Com ângulos Fechados Para Qualquer Lado A Suspensão Dianteira Estalava, A Mit Não Resolveu;
3. Em Algumas Manobras Ao Tirar O Pé Da Embreagem Aparecia Um Traaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.precisava Apertar A Embreagem Novamente Para O Babarulho Parar, A Mit Resolveu;

Dilema

Não Me Importo Que As Revisões Sejam Caras;
Não Me Importo Com O Espaço Do Banco Traseiro Reduzido
Não Me Importo Com Os Gasto De Combustível
Não Me Importo Com O Pouco Esterçamento
Resultado: Vendi A Safada Com Apenas 1.600 Km. Tava Pau Da Vida Com Ela E Frustardo De Pois De Esperar 03 Anos Juntando Agrana Para Comprá-la.
Pois Pagar + De R$ 90.000,00 Num Carro Para Ficar Dando Problemas E Ainda Por Cima Ouvir Vários Relatos Dizendo Que Hpe Não Aguenta Mais De 100.000 Rodados é De Lascar!!!!!!

Pergunto: Os Amigos Daqui Têm Conhecimento De Proprietários De Hpe Que Não Precisaram Fazer O Motor Após Os 100.000 ?
Não Gosto Da Gls, é Muito Fraca De Arrancada( "fofa")

Conhecem Alguma Hpe Com 300.000 E Motor Lacrado?

Durabilidade Ao Uso Prolongado é Uma Característica Indispensável Para Motores Diesel E Ainda Mais Quando Se Paga Quase R$ 100.000.

Será Que As Hpe 2007 Já Estão Saindo Com As Modificações Que Fizeram Na Do Akpg?

Tudo O Exposto Acima Se Dá Em Função De Que Em Breve Estarei Comprando Outra Viatura. E Adanada Da L-200 Me Atrai Muito Pela Beleza, Altura Livre Do Solo E Recursos Off-road. O Que Temos De Boas Modificações Nelas?

murilloaquino
18/03/2007, 01:08
AI oh...esse é q é o questionario de satisfaçao da MIT...
durabilidade media...100.000 km
...

Pedro Freitas
18/03/2007, 05:59
5 mil Km de L200 121cv Mecânica. Relatos

Pontos fracos:
1º - Embreagem dura pra cacete. Na autorizada disseram que isso é normal, to pensando em trocar pela da GLS antiga, resolve?
2º - Não consigo identificar um "grilo" no interior do veículo, nem na revisão eles detectaram.
3º - Demora de peças
4º - Ainda não consigo entender como esse pkp esterça pouco assim. :parede:
5º - Mesmo alinhado e balanceado dependendo do solo o volante não para de tremer.

Pontos fortes:
1º - Estrada, viagens :concordo:
2º - Conforto e segurança.

[]'s

Everton Júnior
18/03/2007, 11:01
pedro, a daqui tambem vibrava o volante, resolveu o problema trocando os o pneus originais pelos bf goodrich.

magon33
18/03/2007, 11:33
Everton

Fiquei surpreso ao ler na sua assinatura que seu pai comprou uma Hilux??? e não tem em sua casa mais nenhuma L200???.
Sei que voce não precisa dar satisfações a ninguem aqui do forum , mas, se voce nos contasse o que foi que aconteceu , muitos assim como eu ficariamos felizes por ter nossa curiosidade esclarecida

Manuel
(sem viatura)

AKPG
18/03/2007, 11:42
pedro, a daqui tambem vibrava o volante, resolveu o problema trocando os o pneus originais pelos bf goodrich.
Everton,
Falando também sobre a sua assinatura:
Vc querer comparar um Troller com uma TR4..... Troller é pra fazer trilha e TR4 é pra ir ao shopping. Um não tem nada a ver com o outro.
Aquele adesivo que o Bruno colocou na L200 dele serve de comparação entre o Troller e o TR4: On Co Vô (de Troller), Ce Num Vai (de TR4)!!!!!

Um abraço,

edmir
18/03/2007, 11:44
Pois é colegas, eu também sempre sonhei em possuir uma L200 Sport e, finalmente, em novembro do ano passado comprei uma 2006 e venho usado-a desde então.

Contudo, a palavra que resume essa experiência, após 17.000km rodados, seria DECEPÇÃO!

O carro no geral até que não é ruim, mas no quesito motor, aí é de doer.
O único ponto forte do motor seria o nivel de ruído, agora, quanto ao consumo e desempenho, fala sério! É uma bost...! Bebe igual carro a álcool e anda igual a um gnv!

A Mit Brasil deveria se envergonhar de colocar uma pickup com esse motor para concorrer com as demais disponíveis no mercado.

Já resolvi que vou vender essa bomba e só cojitarei em comprar outra quando acordarem e colocarem um motor digno de uma pickup de quase R$ 100K.

Sds,

Edmir

AKPG
18/03/2007, 11:48
Pois é colegas, eu também sempre sonhei em possuir uma L200 Sport e, finalmente, em novembro do ano passado comprei uma 2006 e venho usado-a desde então.

Contudo, a palavra que resume essa experiência, após 17.000km rodados, seria DECEPÇÃO!

O carro no geral até que não é ruim, mas no quesito motor, aí é de doer.
O único ponto forte do motor seria o nivel de ruído, agora, quanto ao consumo e desempenho, fala sério! É uma bost...! Bebe igual carro a álcool e anda igual a um gnv!

A Mit Brasil deveria se envergonhar de colocar uma pickup com esse motor para concorrer com as demais disponíveis no mercado.

Já resolvi que vou vender essa bomba e só cojitarei em comprar outra quando acordarem e colocarem um motor digno de uma pickup de quase R$ 100K.

Sds,

Edmir
Edmir,
Quando vc fala de motor, sei exatamente o que vc está sentindo, pois isso também foi a grande causa da minha decepção.
Se usar o carro vazio, é excelente. Mas se colocar carga ou reboque, ai o bicho pega!!!!
Só não vendo ela agora pois meu carro ainda está muito novo e irei perder muito dinheiro com isso. Portanto, tenho que aguentar mais um pouco e ir convivendo com estes problemas. E quando eu precisar de motor, uso o T4!!!! (os donos de Ranger adoram quando escrevo isso!!!)

Um abraço,

DPC06
18/03/2007, 12:01
Amigo AKPG,

Poderia por gentileza mencionar detalhadamente, quais foram as modificações que fizeram na tua e se tiver fotos postá-las.

Depois das modoficações, você já socou a bota várias vezes com carga ou reboque? Qual foi o resultado?

DPC06
18/03/2007, 12:15
O amigo tá no tópico? Logado eu sei que está.

Abraço!

AKPG
18/03/2007, 12:18
Entre no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857&highlight=aquecimento+L200

Lá eu detalhei tudo o que foi feito. Lembro também de ter colocado neste aqui, mas como ele está muito grande, dá uma olhada no que te indiquei.

Depois das modificações, já usei o carro várias vezes com o reboque e com bastante carga, e nunca mais o problema ocorreu.
Não vou dizer que foi solucionado por completo, pois como alguns amigos já falaram em outros tópicos, se eu usar o carro nas dunas, é capaz que ainda apresente o problema.
Por enquanto, me considero satisfeito com a solução apresentada. Vamos ver se ela é definitiva.

Um abraço,

AKPG
18/03/2007, 12:19
O amigo tá no tópico? Logado eu sei que está.

Abraço!
Estava pesquisando os tópicos para poder te passar o local onde estão as informações.

DPC06
18/03/2007, 12:27
Obrigado AKPG!

Desculpe-me pela pressa!

Abraço!

freitasjr
18/03/2007, 14:38
Everton,
Falando também sobre a sua assinatura:
Vc querer comparar um Troller com uma TR4..... Troller é pra fazer trilha e TR4 é pra ir ao shopping. Um não tem nada a ver com o outro.
Aquele adesivo que o Bruno colocou na L200 dele serve de comparação entre o Troller e o TR4: On Co Vô (de Troller), Ce Num Vai (de TR4)!!!!!
Um abraço,

Esperaí Alexandre, vc vai me desculpar, mas dessa vez vc exagerou e não foi pouco não... Dizer que a TR4 serve só p/ ir ao Shopping :discordo: Eu já tive uma e te digo os 2 originais(o Troller original de fábrica não vem nem com snorkel, vale lembrar), pois não adianta querer comparar modificado pois vai depender da qte do $$ colocado em cada um, aonde um vai o outro tb vai.

É só vê pelos números os 2 possuem a mesma altura em relação ao solo 21.5cm, possuem curso de suspensão parecidos tb, ambos vem com pneus AT, possuem reduzida, e possuem peso(o Troller sendo + ou - uns 100 kg + pesado) e tamanho aproximados. Depois do Troller o 4x4 que possue melhores ângulos de entrada e saída é a TR4. Além da TR4 de diferencial central com capacidade de bloqueio, coisa que o Troller não tem.

No meu andei em dunas e fiz bastante trilhas com ele(e olha q era AT logicamente mais xôxo que um MT). Ia nas trilhas nos mesmos lugares que os demais 4x4, aliais, aonde a minha TR4 ia, as Land Defender 110 atolavam na lama, pricipalmente em subidas enlameadas(ao meu vê pesadas demais p/ um motor de 2.5L, pois as Def. 90 conseguiam passar)..."e não venha neguinho dizer que é mentira q tenho vídeo e foto p/ comprovar".

Depois no meu coloquei pneus MUD e de Tam um pouco maiores, Snorkel e Unichip.

Talvez o Troller tenha mais vantagem no que diz respeito de ter mais força p/ subir Dunas Beemm íngrimes(é só abrir a bomba, e aumentar a pressão do turbo que fica bem forte), porém só como eu disse , em aclives muito íngrimes e longos de areia fofa(grandes Dunas).. mas isso pode ser resolvido chipando a TR4 com o Unichip(uma vez q não pode-se abrir bomba e mexer na turbina, pois é um carro a gas e aspirado).

P/ vc ter uma idéia, a TR4 original, andou em 4x4High em uma areia fofa aqui(no limite mas andou); no conhecido "San Vale", bairro de Dunas no centro urbano da cidade, com 26 lbs nos pneus AT, aonde a nova Hilux(com pneus slick e com 22 lbs) só andou de reduzida...

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens(e são equivalentes em muitas coisas no off-road), mas dizer que um é o bambambam no Off-road e o outro serve mais só p/ ir ao Shopping, aí é demais... pois se irá cair naquela "velha história daqui do Fórum" de querer SUPER-Valorizar um determinado carro, só porque o cara possue esse carro.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AKPG
18/03/2007, 15:38
Esperaí Alexandre, vc vai me desculpar, mas dessa vez vc exagerou e não foi pouco não... Dizer que a TR4 serve só p/ ir ao Shopping :discordo: Eu já tive uma e te digo os 2 originais(o Troller original de fábrica não vem nem com snorkel, vale lembrar), pois não adianta querer comparar modificado pois vai depender da qte do $$ colocado em cada um, aonde um vai o outro tb vai.

É só vê pelos números os 2 possuem a mesma altura em relação ao solo 21.5cm, possuem curso de suspensão parecidos tb, ambos vem com pneus AT, possuem reduzida, e possuem peso(o Troller sendo + ou - uns 100 kg + pesado) e tamanho aproximados. Depois do Troller o 4x4 que possue melhores ângulos de entrada e saída é a TR4. Além da TR4 de diferencial central com capacidade de bloqueio, coisa que o Troller não tem.

No meu andei em dunas e fiz bastante trilhas com ele(e olha q era AT logicamente mais xôxo que um MT). Ia nas trilhas nos mesmos lugares que os demais 4x4, aliais, aonde a minha TR4 ia, as Land Defender 110 atolavam na lama, pricipalmente em subidas enlameadas(ao meu vê pesadas demais p/ um motor de 2.5L, pois as Def. 90 conseguiam passar)..."e não venha neguinho dizer que é mentira q tenho vídeo e foto p/ comprovar".

Depois no meu coloquei pneus MUD e de Tam um pouco maiores, Snorkel e Unichip.

Talvez o Troller tenha mais vantagem no que diz respeito de ter mais força p/ subir Dunas Beemm íngrimes(é só abrir a bomba, e aumentar a pressão do turbo que fica bem forte), porém só como eu disse , em aclives muito íngrimes e longos de areia fofa(grandes Dunas).. mas isso pode ser resolvido chipando a TR4 com o Unichip(uma vez q não pode-se abrir bomba e mexer na turbina, pois é um carro a gas e aspirado).

P/ vc ter uma idéia, a TR4 original, andou em 4x4High em uma areia fofa aqui(no limite mas andou); no conhecido "San Vale", bairro de Dunas no centro urbano da cidade, com 26 lbs nos pneus AT, aonde a nova Hilux(com pneus slick e com 22 lbs) só andou de reduzida...

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens(e são equivalentes em muitas coisas no off-road), mas dizer que um é o bambambam no Off-road e o outro serve mais só p/ ir ao Shopping, aí é demais... pois se irá cair naquela "velha história daqui do Fórum" de querer SUPER-Valorizar um determinado carro, só porque o cara possue esse carro.

Freitas,

Eu nunca tive TR4. Uma vez quase fiz a besteira de comprar uma e ainda bem que desisti. Bastou eu andar nela. Senão eu ia ficar com dois micos na garagem aqui de casa. A TR4 tem um excelente sistema de tração, tem reduzida, tem conforto mas não tem torque e nem autonomia. E numa trilha, isso faz toda a diferença. Ou melhor, vou comparar com o meu uso: uma TR4 não conseguiria puxar o reboque que eu tenho. Enquanto o Troller puxa melhor que uma Blazer V6.

Um motor de 120 cv de potência, vinte e pouco de torque, não dá pra comparar com um motor a diesel. E se vc colocar o Unichip, vai aumentar tudo isso mas qual o preço que vc pagará no futuro por ter alterado as especificações do motor? E se for para fazer isso, coloca o Unichip no Troller pra vc ver o que vai acontecer. Mais de 200 cavalos e algo em torno de 40 kgmf de torque.

E eu estou falando de carros originais, mesmo porque na TR4 não tem muito o que fazer pra melhorar o desempenho off-road dela. Ela serve muito bem para fazer passeios e pegar algumas trilhas leves onde qq pkp 4x4 também passa (e até DEF110). Mas é só. Experimenta colocar uma TR4 aqui na trilha do Camel por exemplo. Ou na trilha do Cachorro Louco. Ela não passa no primeiro atoleiro. Enquanto um Troller passa e faz a trilha inteira. Só depende do conceito de trilha para cada um.

Se vc olhar o tópico aqui do fórum chamado Pamonha II a Missão, vc verá que foi uma TR4. E para o dono da TR4 aquilo foi uma trilha de verdade. Para a grande maioria que foi, não passou de um leve passeio de sábado. É isso. Basta olhar outras opiniões aqui do fórum para vc ver que eu não estou puxando a sardinha pro lado do Troller. Isto é um fato.

Se vc usar a TR4 todos os finais de semana pra fazer trilha, ela não dura um ano. O acabamento interno vai desmontar. Se vc fizer isso com um Troller, garanto que após um ano, ele estará apenas mais macio!!!! Mas ainda inteiro.

Agora chamar de equivalente um T4 de um TR4.... Um não tem nada a ver com o outro. Os carros tem princípios diferentes. Quero ver o que acontece com a lateral de uma TR4 encostada em um barranco no meio da trilha? O dono vai chorar com o valor q vai ter q gastar para arrumar o carro na segunda feira. Já com o Troller, vai acontecer o que? Alguns riscos apenas. E se ambos entrarem em uma poça de água com 70 cm de profundidade e entrar água no carro? O que acontecerá com a TR4? Vai ter q trocar toda a forração do assoalho. E com o Troller? Basta abrir o ralo e jogar água com mangueira. Lavou tá novo.

E eu não estou defendendo o Troller pelo fato de ter um. Eu sempre fiz isso muito antes de comprar o meu primeiro T4. Se eu fosse uma pessoa que puxasse a sardinha para o meu lado, eu diria aqui q a L200 é a melhor pkp do Brasil. Mas na verdade todos sabem a minha opinião sobre ela. Eu acho é que você é quem está defendendo o TR4 sem enchergar as reais capacidades do carro. Eu não consigo comparar estes dois carros. Não dá. São muito diferentes entre si.

Portanto, se vc que um carro pra fazer trilhas (de verdade!!!) e ir trabalhar na segunda feira, vá de Troller. Se vc quer um carro apenas para fazer passeios no final de semana, vá de TR4. Pelo menos tem a opção do câmbio AT, que faz uma diferença danada no trânsito pesado.

Um abraço,

Edintruder
18/03/2007, 17:27
Everton

Fiquei surpreso ao ler na sua assinatura que seu pai comprou uma Hilux??? e não tem em sua casa mais nenhuma L200???.
Sei que voce não precisa dar satisfações a ninguem aqui do forum , mas, se voce nos contasse o que foi que aconteceu , muitos assim como eu ficariamos felizes por ter nossa curiosidade esclarecida

Manuel
(sem viatura)

Pois é, embora depois de brigar tanto e defender com unhas e dentes que a L200 é a melhor caminhonete do universo, o pai dele mostoru que não é bem assim não...
A L200 é excelente, porém não adianta fechar os olhos para os problemas que insistem em apresentar ano após anos de produção que a Mit insiste em não arrumar e sair discutindo com todos os Rangeiros.

Eu não metia o bedelho em tópicos de L200 porcausa do Everton Júnior, porém como ele trocou de condução, eu vou me apresentar mais por esses tópicos. Ehehehe!

Mas eu não esculhambo a L200 não, eu apenas impliquei com o Everton pois ele não queria enxergar 1 palmo além do nariz pelo que ele escrevia.

Desculpas aí Everton, nada pessoal e o que passou passou.

Everton Júnior
18/03/2007, 18:07
Amigos, meu pai comprou uma hilux por causa da triton que esta perto de chegar. Se ele tivesse optado por uma outdoor, perderia dinheiro quando fosse trocar por uma triton, ja com a hilux essa perca é menor.
Edintruder, nao é que eu queria deixar de enxergar, reconheço as qualidades de todas as pkp's, mas PRA MIM, NA MINHA OPINIAO, a L200 é melhor.

Alexandre, quanto a Tr4 e ao Troller, prefiro a Tr4, ando mais na cidade, e como voce mesmo disse o troller é um castigo pra andar na cidade. O que me fez trocar a TR4 por um troller foi o consumo, mas quando puder voltar pra TR4 nao vou perder a chance. Pra fazer trilhas uso a pajerinho que nao deixa nada a desejar para o troller.

AKPG
18/03/2007, 18:26
Alexandre, quanto a Tr4 e ao Troller, prefiro a Tr4, ando mais na cidade, e como voce mesmo disse o troller é um castigo pra andar na cidade. O que me fez trocar a TR4 por um troller foi o consumo, mas quando puder voltar pra TR4 nao vou perder a chance. Pra fazer trilhas uso a pajerinho que nao deixa nada a desejar para o troller.
Meu joelho esquerdo que o diga........:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marvila
18/03/2007, 19:27
Essa praia não é a minha...porém...
Já fiz vários test-drive no Troller. Acho o precinho dele muito "salgado"...
O Mitsubishi TR4, também, não deixa por menos quando o assunto é preço alto...
Ou será que meu salário é que é baixinho ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

DPC06
18/03/2007, 21:12
CARÍSSIMOS,

Gostaria que os amigos comentassem se conhessem alguma L200 sport GLS com mais de 150.000 e sem problemas de ter que fazer o motor. E o consumo? O que pode ser feito para melhorar a arrancada sem comprometer a vida útil? :???:

AKPG
18/03/2007, 21:41
CARÍSSIMOS,

Gostaria que os amigos comentassem se conhessem alguma L200 sport GLS com mais de 150.000 e sem problemas de ter que fazer o motor. E o consumo? O que pode ser feito para melhorar a arrancada sem comprometer a vida útil? :???:
DPC06,
Pode até existir mas eu não conheço.
Um abraço,

magon33
19/03/2007, 01:20
Se o pai do Everton comprou uma Hilux (apesar do Everton) para se livrar de uma provável desvalorização das outdoor , quem estiver pensando em comprar uma (outdoor) deve esperar para eventualmente comprar mais barato ou então pegar a Triton que talves não apresente os problemas das de hoje.

Mesmo quem comprou recentemente pode considerar vender pois pode perder menos hoje do que daqui ha m tempo , mesmo porque a L200 do pai do Everton era se não me engano AT 06 , relativamente nova , e a menos que estivesse com algum problema poderia ficar com ela até sair a triton .Pode ser que o pai considerou uma possível desvalorização das antigas e mesmo perdendo algo com a Hilux a perda seria menos.

Pode ser também que o pai simplesmente estava louco por uma Hilux , mas isso o Everton não contaria!

freitasjr
19/03/2007, 02:43
Freitas,
Um motor de 120 cv de potência, vinte e pouco de torque, não dá pra comparar com um motor a diesel. E se vc colocar o Unichip, vai aumentar tudo isso mas qual o preço que vc pagará no futuro por ter alterado as especificações do motor? E se for para fazer isso, coloca o Unichip no Troller pra vc ver o que vai acontecer. Mais de 200 cavalos e algo em torno de 40 kgmf de torque.

1º, não são 120 e sim 131; 2º concordo no quesito torque de motores a diesel, e (3º) porém quando me referir a chipar a TR4 já estava saindo da questão "originais" pois tinha acabado de relatar na mexida da bomba e turbina do Troller que também, deixaria de ser original... então os 2 estariam equivalentes no quesito mexida do motor... se fazia em um, teria que fazer no outro p/ deixar em grau correto de competição.. sacou.

E eu estou falando de carros originais, mesmo porque na TR4 não tem muito o que fazer pra melhorar o desempenho off-road dela.

Que conversa de maluco é essa Alexandre :parede: , todo e qualquer carro vc pode fazer misérias p/ melhorar o desempenho dele no off-road. Vc deve saber disso tanto ou até melhor do que eu; se estar fazendo de desentendido, vou refrescar a sua memória heheee

1) Colocar bloqueios nos eixos
2) Fazer um Lift ou body lift
3) Colocar Pneus MUD e maiores
4) Colocar Snorkel
5) Colocar Guincho
6) Por proteções mais resistentes(p/ tanque, diferencial, carter, etc)
7) Mexer no motor p/ se obter maior torque e/ou Pot
8- Trocar os parachoques de plásticos por uns de ferro
9) etc, etc, etc

Eu falei conversa de "maluco" pois essa modificações citadas acima pode se fazer em qulquer 4x4, e em muitas delas vc estar ou irá fazer em seu Troller(dito por vc em outras msgs de outro tópico)

Ela serve muito bem para fazer passeios e pegar algumas trilhas leves onde qq pkp 4x4 também passa (e até DEF110). Mas é só. Experimenta colocar uma TR4 aqui na trilha do Camel por exemplo. Ou na trilha do Cachorro Louco. Ela não passa no primeiro atoleiro. Enquanto um Troller passa e faz a trilha inteira. Só depende do conceito de trilha para cada um.

O seu Troller ORIGINAL(com pneu AT na medida original, sem Snorkel, sem lift, sem guincho, sem bloqueio especial,etc) tb vai na trilha do camel ou na trilha do Cachorro Louco e faz a trilha inteira ??????? :eek: :shock:
Tou espantado pois como não conheço a trilha pressuponho que seja daquelas "fodonas" que o pessoal bota as fotos do tópico "Trillhas e Passeios Off-Road".

Bem, se a resposta for sim, garanto que a TR4 tb vai... não só a TR4, como tb alguns outros 4x4. Vale salientar que estou comparando carros originais e todos com câmbio MT.

Se vc olhar o tópico aqui do fórum chamado Pamonha II a Missão, vc verá que foi uma TR4. E para o dono da TR4 aquilo foi uma trilha de verdade. Para a grande maioria que foi, não passou de um leve passeio de sábado. É isso. Basta olhar outras opiniões aqui do fórum para vc ver que eu não estou puxando a sardinha pro lado do Troller. Isto é um fato.

Ok, vou dar uma olhada lá... mas antes de ir, já adianto te perguntando uma coisa, p/ os demais carros que "não passaram de um leve passeio de sábado" também estavam ORIGINAIS como a TR4 :?: :mrgreen:

Os carros tem princípios diferentes. Quero ver o que acontece com a lateral de uma TR4 encostada em um barranco no meio da trilha? O dono vai chorar com o valor q vai ter q gastar para arrumar o carro na segunda feira. Já com o Troller, vai acontecer o que? Alguns riscos apenas.

Concordo que os 2 têm princípios diferentes(porém em algumas coisas são parecidos), porém, p/ vc ter uma idéia, no último Sertões em várias categorias as brigas entre TR4 e Troller pelo pódio, a TR4 ganhou mais vezes...será que são tão diferentes assim ? Se quizer tenho a revista aqui p/ por as classificações...

Quanto a batida no barranco, na TR4 vai amassar, no Troller vai trincar a fibra; aí eu te pergunto qual a diferença nisso ? amassado, fibra trincada :pensativo: os donos dos 2 vão ter que gastar $$ p/ consertar o seu(fora da concessionárias que vai sair mais barato).

Outra coisa, em uma batida mais forte(seja em barrando, ou em outro carro) na TR4 vai amassar/quebrar só a área de contato e um pouco da outra parte que sofrer a onda de choque, no Troller, vai trincar/quebrar a fibra/carroceria quase toda(como em qualquer carro de fibra). Basta olhar aqui no fórum no tópico dos Troller, aonde tem a foto de um que sobreu uma batidinha atrás e a fibra trincou e quebrou toda, vai até na frente no capô :sad:

E se ambos entrarem em uma poça de água com 70 cm de profundidade e entrar água no carro? O que acontecerá com a TR4? Vai ter q trocar toda a forração do assoalho. E com o Troller? Basta abrir o ralo e jogar água com mangueira. Lavou tá novo.

Lá vem vc de novo com as suas comparações sem lógica. 70cm de profundidade é muito p/ vc :?: A maioria dos 4x4 conseguem passar por isso sem nem precisar de Snorkel e com uma certa facilidade. Água profunda é coisa acima de 1 metro(aí vai precisar de Snorkel), e mesmo que entre água, em QUALQUER OUTRO CARRO(a não ser naqueles Jipes cambão de 1951 q não tem nada dentro p/ a água estragar) vai ter prejuízo, com assoalho, tapetes, bancos, mal cheiro, etc.
Agora, se vc disser que no Troller é diferente, o pessoal novo no fórum que nunca viu um, vai pensar que o Troller não tem acabamento interno, fiação, que é tudo no crú, que por dentro é só no chassi e carroceria de fibra... Pô Alexandre essa foi demais... menos, menos...:stop:

E eu não estou defendendo o Troller pelo fato de ter um. Eu sempre fiz isso muito antes de comprar o meu primeiro T4... Eu acho é que você é quem está defendendo o TR4 sem enchergar as reais capacidades do carro. Eu não consigo comparar estes dois carros. Não dá. São muito diferentes entre si.

Alexandre eu não estou querendo dizer que os 2 são precisamente iguais, mas generalizar que o Troller é o bixo no off-road e a TR4 só serve p/ ir ao shopping, é muito exagero seu.

Da p/ tirar nas suas comparações(entrar água dentro do carro, batida na carroceria, comparar carros q preparados na trilha do camel com a TR4 original) e a pior de todas dizer que não se dar p/ fazer muita coisa p/ melhorar o desempenho da TR4 no off-road ... que coisa mais esdrúxula :confused: isso se faz em qualquer carro, tanto que vc reconhece que com o seu original não dar p/ encarar o que vc quer fazer e vai modifica-lo. Os 2 possuem coisas bem diferentes, porém em outras muitas(utilidades) são semelhantes.

Outra coisa, estou comparando os carros aqui no off-road e não p/ carregar reboque, que eu acho mesmo assim que não é nenhum serviço TÃO pesado assim que outro 4x4 nao conseguiria faze-lo. O Troller pode fazer com mais louvor(facilidade) este quesito(de reboque em serras), devido ao atual e forte motor 3.0 dele, porém se colocar o MWM original, não irá ser tão diferente assim de qualquer outro 4x4; ou seja, vai concluir a tarefa, porém com um pouco mais de esforço.

POr fim, quando vc for comparar algo no aspecto off-road, faça comparações mais reais e objetivas tipo: o meu troller passou em tal lamaçal e outro 4x4 não, ou, conseguiu ultrapassar essa erosão e a TR4 não, ou ainda, conseguiu subir aquela Duna de tal lugar que é imensa e nenhum outro 4x4 de outro tipo conseguiu... aí sim fica fácil da gente debater o assunto e não da maneira como vc ta comparando Ok :concordo:

Por fim, não estou aqui p/ dizer que carro X é melhor ou pior que o carro Y, e sim p/ deixar mais claro com informações concretas e Sem Exageros o que cada um(carro) pode fazer p/ que os "leigos"(novatos) que nunca possuiram nenhum dos 2, possam ter uma idéia do que cada um é capaz.
Ambos são bons, com propostas diferentes em alguns aspectos, porém semelhantes em outros.

jeisonk
19/03/2007, 07:39
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Quando a gente acha que já viu de tudo.:putz:

edubelem
19/03/2007, 09:12
Edmir,
Quando vc fala de motor, sei exatamente o que vc está sentindo, pois isso também foi a grande causa da minha decepção.
Se usar o carro vazio, é excelente. Mas se colocar carga ou reboque, ai o bicho pega!!!!
Só não vendo ela agora pois meu carro ainda está muito novo e irei perder muito dinheiro com isso. Portanto, tenho que aguentar mais um pouco e ir convivendo com estes problemas. E quando eu precisar de motor, uso o T4!!!! (os donos de Ranger adoram quando escrevo isso!!!)

Um abraço,

:twisted: :twisted: he he he he ..... :twisted: :twisted:

Jeison, aqui vc verá!!!

Everton Júnior
19/03/2007, 09:47
Se o pai do Everton comprou uma Hilux (apesar do Everton) para se livrar de uma provável desvalorização das outdoor , quem estiver pensando em comprar uma (outdoor) deve esperar para eventualmente comprar mais barato ou então pegar a Triton que talves não apresente os problemas das de hoje.

Mesmo quem comprou recentemente pode considerar vender pois pode perder menos hoje do que daqui ha m tempo , mesmo porque a L200 do pai do Everton era se não me engano AT 06 , relativamente nova , e a menos que estivesse com algum problema poderia ficar com ela até sair a triton .Pode ser que o pai considerou uma possível desvalorização das antigas e mesmo perdendo algo com a Hilux a perda seria menos.

Pode ser também que o pai simplesmente estava louco por uma Hilux , mas isso o Everton não contaria!

Magon, pro meu pai, depois da L200 vem a hilux, entao foi a opçao que sobrou pra comprar. Pra ele as outras pkps sao de brinquedo.

Waldir Carlos
19/03/2007, 10:13
Amigos, meu pai comprou uma hilux por causa da triton que esta perto de chegar. Se ele tivesse optado por uma outdoor, perderia dinheiro quando fosse trocar por uma triton, ja com a hilux essa perca é menor.
Edintruder, nao é que eu queria deixar de enxergar, reconheço as qualidades de todas as pkp's, mas PRA MIM, NA MINHA OPINIAO, a L200 é melhor.

Meus Deus Everton! Também sou daqueles que gostam da L200; mesmo sabendo da "limitação" do motorzinho de 2,5 litros! Já estava praticamente decidido pela Outdoor [acho muito bonita], mas concordo que a Triton vai "depreciar" as picapes atuais [da Mit]. Embora eu costume demorar bastante com o carro, vou aguardar um pouco mais.

Dependendo, vou partir para a minha segunda opção; uma Ranger XLT. O sonho de consumo [Hilux SRV A/T] ficará para o futuro. Bolso curto! Senão, seguiria os passos do teu pai; com certeza. Parabéns para vocês e boa sorte.

:pensativo::pensativo:

[]s

magon33
19/03/2007, 13:03
Não sei se alguem viu , mas, saiu no jornal o Estado (SP) de domingo que a Mit esta oferecendo uma nova L200 gl .Não tem maiores informações mas parece ser uma sport (outdoor) despojada , sem alargador de paralamas , rodas de ferro estreita e motor com 121 cv ao inves de 100 cv.O preço deve ser 75000,00.Não sei perceber pela foto de frente se é a quadradinha com motor 121 ou a outdoor gls 121 depenada.A reportagem não diz se tem ar condicionado.

murilloaquino
19/03/2007, 13:09
http://www2.uol.com.br/bestcars/un11/247-24.htm
aí tem as fotos da ´´nova`` l-200.
O que a outdoor tem de bonita, essa l-200 tem de feia, com a grade preta,pneus finos, rodas horriveis.
Modestia parte, eu preferia a quadradinha para o trabalho.

FlavioLouveira
19/03/2007, 13:31
Poxa, mas ai vcs ficam discutindo gosto pessoal, meu pai tbem queria que eu compra-se a Hilux de qualquer jeito, tentou me influenciar como a muitos anos eu nao via ele fazer...``será que nao vale a pena a outra?´´ ´´ela nao é mais confortavel?´´ etc...
Nao vou retomar o pq da minha aquisição, mas essas coisas nem adiantam ficar discutindo em forum´, chega uma hora que o gosto é pessoal e pronto... Ainda bem que temos opçoes!! Eu gostei da minha opção, se eu me arrepender ué, problema meu hehe:parede: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto a versao nova da L200 para o trabalho, é isso ai mesmo, tem até a opção de chassi reforçado segundo a reportagem

RezendeDF
19/03/2007, 13:48
Essa questão do motor da L200 tão discutida aqui no fórum acho muito fraca.

O que acontece com esse motor é que falta a ele somente o Cammon-Rail e um cabeçote de 16v. Não é simplesmente a capacidade cúbida do motor que conta, se ele é 2.5 ou 3.0 ou 3.2, etc. Isso não importa.

O que importa realmente são os aprimoramentos principalmente eletrônicos.

Veja só a Navara/Nissam que também tem um motor 2.5 e 174cv de potência.

Tenho revistas aqui em casa que falam de carros à diesel da BMW e Mercedes que usam motores 3.2 um V6 e outro V8 que tem potência de mais de 300cv e ainda rodam 16km com 1 litro de diesel.

Se fosse assim teríamos que simplesmente afirmar que então o motor 3.0 4cc da Toyota está defasado. (claro que não ouso a falar isso, até porque não concordo). Mais ele é um 3.0 com 160 e poucos cavalos.

Porque a Toyota não colocou um 3.0 V6 ou V8 com tantos cavalos assim?

CAVESO
19/03/2007, 13:52
Não sei porque esses caras ficam discutindo se o melhor é Troller ou Tr4 sendo que o melhor jipe que existe é o ENGESA! rs

Waldir Carlos
19/03/2007, 14:10
aí tem as fotos da ´´nova`` l-200.
O que a outdoor tem de bonita, essa l-200 tem de feia, com a grade preta,pneus finos, rodas horriveis.
Modestia parte, eu preferia a quadradinha para o trabalho.
Êita, tá certo que gosto não se discute, mas sou mais [no visual] minha “velhinha quadradona” com 87 pangarés. Fotos embaixo.

Poxa, mas ai vcs ficam discutindo gosto pessoal, meu pai tbem queria que eu compra-se a Hilux de qualquer jeito, tentou me influenciar como a muitos anos eu nao via ele fazer...``será que nao vale a pena a outra?´´ ´´ela nao é mais confortavel?´´ etc...

Flavio, dê um descontinho e tolere a gente... he, he,he. Você sabe que quem ama os 4x4, algumas vezes se comporta como crianças escolhendo um brinquedo.

Quanto a versao nova da L200 para o trabalho, é isso ai mesmo, tem até a opção de chassi reforçado segundo a reportagem
É isso aí. Lendo esse teu comentário, também concordo. Se o sujeito vai botar a picape na roça, essa serve.

:concordo::concordo::concordo:

[]s

edpadilha
19/03/2007, 18:58
Não sei porque esses caras ficam discutindo se o melhor é Troller ou Tr4 sendo que o melhor jipe que existe é o ENGESA! rs

Olha Carlos, ai eu concordo, nao ha melhor 4x4 para botar para malhar do que o Engesa, mas o unico defeito, e que nao da para fazer umas expedicoes que so as Pick-ups permitem!

Everton Júnior
19/03/2007, 19:02
Hoje tive o primeiro contato com a hilux.
Pontos positivos:
1 - acabamento, nao é excelente, é bom.
2 - espaço
3 - motor
Pontos fracos:
1 - estabilidade, continua sem, a frente é mole demais e a traseira é dura demais.
2 - freio
3 - quando acelero forte, nao sinto o corpo pregar no banco como na L200
4 - quando a embragem é acionada com o motor em alto giro faz um barulho feio, pior que o da L200.
5 - a buzina do alarme é horrenda.
veridico: Gostei demais do carro, é impressionante a rapides que o carro chega a 180km/h. Mas o alto preço que a toyota pede nao justifica o que o carro oferece. Ainda prefiro a L200, que da pra ter uma tocada mais esportiva segura e bem mais em conta.

AKPG
19/03/2007, 19:12
1º, não são 120 e sim 131; 2º concordo no quesito torque de motores a diesel, e (3º) porém quando me referir a chipar a TR4 já estava saindo da questão "originais" pois tinha acabado de relatar na mexida da bomba e turbina do Troller que também, deixaria de ser original... então os 2 estariam equivalentes no quesito mexida do motor... se fazia em um, teria que fazer no outro p/ deixar em grau correto de competição.. sacou.

Que conversa de maluco é essa Alexandre :parede: , todo e qualquer carro vc pode fazer misérias p/ melhorar o desempenho dele no off-road. Vc deve saber disso tanto ou até melhor do que eu; se estar fazendo de desentendido, vou refrescar a sua memória heheee

1) Colocar bloqueios nos eixos
2) Fazer um Lift ou body lift
3) Colocar Pneus MUD e maiores
4) Colocar Snorkel
5) Colocar Guincho
6) Por proteções mais resistentes(p/ tanque, diferencial, carter, etc)
7) Mexer no motor p/ se obter maior torque e/ou Pot
8- Trocar os parachoques de plásticos por uns de ferro
9) etc, etc, etc

Eu falei conversa de "maluco" pois essa modificações citadas acima pode se fazer em qulquer 4x4, e em muitas delas vc estar ou irá fazer em seu Troller(dito por vc em outras msgs de outro tópico)

O seu Troller ORIGINAL(com pneu AT na medida original, sem Snorkel, sem lift, sem guincho, sem bloqueio especial,etc) tb vai na trilha do camel ou na trilha do Cachorro Louco e faz a trilha inteira ??????? :eek: :shock:
Tou espantado pois como não conheço a trilha pressuponho que seja daquelas "fodonas" que o pessoal bota as fotos do tópico "Trillhas e Passeios Off-Road".

Bem, se a resposta for sim, garanto que a TR4 tb vai... não só a TR4, como tb alguns outros 4x4. Vale salientar que estou comparando carros originais e todos com câmbio MT.

Ok, vou dar uma olhada lá... mas antes de ir, já adianto te perguntando uma coisa, p/ os demais carros que "não passaram de um leve passeio de sábado" também estavam ORIGINAIS como a TR4 :?: :mrgreen:

Concordo que os 2 têm princípios diferentes(porém em algumas coisas são parecidos), porém, p/ vc ter uma idéia, no último Sertões em várias categorias as brigas entre TR4 e Troller pelo pódio, a TR4 ganhou mais vezes...será que são tão diferentes assim ? Se quizer tenho a revista aqui p/ por as classificações...

Quanto a batida no barranco, na TR4 vai amassar, no Troller vai trincar a fibra; aí eu te pergunto qual a diferença nisso ? amassado, fibra trincada :pensativo: os donos dos 2 vão ter que gastar $$ p/ consertar o seu(fora da concessionárias que vai sair mais barato).

Outra coisa, em uma batida mais forte(seja em barrando, ou em outro carro) na TR4 vai amassar/quebrar só a área de contato e um pouco da outra parte que sofrer a onda de choque, no Troller, vai trincar/quebrar a fibra/carroceria quase toda(como em qualquer carro de fibra). Basta olhar aqui no fórum no tópico dos Troller, aonde tem a foto de um que sobreu uma batidinha atrás e a fibra trincou e quebrou toda, vai até na frente no capô :sad:

Lá vem vc de novo com as suas comparações sem lógica. 70cm de profundidade é muito p/ vc :?: A maioria dos 4x4 conseguem passar por isso sem nem precisar de Snorkel e com uma certa facilidade. Água profunda é coisa acima de 1 metro(aí vai precisar de Snorkel), e mesmo que entre água, em QUALQUER OUTRO CARRO(a não ser naqueles Jipes cambão de 1951 q não tem nada dentro p/ a água estragar) vai ter prejuízo, com assoalho, tapetes, bancos, mal cheiro, etc.
Agora, se vc disser que no Troller é diferente, o pessoal novo no fórum que nunca viu um, vai pensar que o Troller não tem acabamento interno, fiação, que é tudo no crú, que por dentro é só no chassi e carroceria de fibra... Pô Alexandre essa foi demais... menos, menos...:stop:

Alexandre eu não estou querendo dizer que os 2 são precisamente iguais, mas generalizar que o Troller é o bixo no off-road e a TR4 só serve p/ ir ao shopping, é muito exagero seu.

Da p/ tirar nas suas comparações(entrar água dentro do carro, batida na carroceria, comparar carros q preparados na trilha do camel com a TR4 original) e a pior de todas dizer que não se dar p/ fazer muita coisa p/ melhorar o desempenho da TR4 no off-road ... que coisa mais esdrúxula :confused: isso se faz em qualquer carro, tanto que vc reconhece que com o seu original não dar p/ encarar o que vc quer fazer e vai modifica-lo. Os 2 possuem coisas bem diferentes, porém em outras muitas(utilidades) são semelhantes.

Outra coisa, estou comparando os carros aqui no off-road e não p/ carregar reboque, que eu acho mesmo assim que não é nenhum serviço TÃO pesado assim que outro 4x4 nao conseguiria faze-lo. O Troller pode fazer com mais louvor(facilidade) este quesito(de reboque em serras), devido ao atual e forte motor 3.0 dele, porém se colocar o MWM original, não irá ser tão diferente assim de qualquer outro 4x4; ou seja, vai concluir a tarefa, porém com um pouco mais de esforço.

POr fim, quando vc for comparar algo no aspecto off-road, faça comparações mais reais e objetivas tipo: o meu troller passou em tal lamaçal e outro 4x4 não, ou, conseguiu ultrapassar essa erosão e a TR4 não, ou ainda, conseguiu subir aquela Duna de tal lugar que é imensa e nenhum outro 4x4 de outro tipo conseguiu... aí sim fica fácil da gente debater o assunto e não da maneira como vc ta comparando Ok :concordo:

Por fim, não estou aqui p/ dizer que carro X é melhor ou pior que o carro Y, e sim p/ deixar mais claro com informações concretas e Sem Exageros o que cada um(carro) pode fazer p/ que os "leigos"(novatos) que nunca possuiram nenhum dos 2, possam ter uma idéia do que cada um é capaz.
Ambos são bons, com propostas diferentes em alguns aspectos, porém semelhantes em outros.

Putz!!! Me convenceu!!! :dance: :dance: :dance: :dance: Vou correndo agora lá na MIT entregar o Troller e comprar uma TR4. Isso sim é que é carro!!!!:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Rogério Silva
19/03/2007, 19:15
Hoje tive o primeiro contato com a hilux.
Pontos positivos:
1 - acabamento, nao é excelente, é bom.
2 - espaço
3 - motor
Pontos fracos:
1 - estabilidade, continua sem, a frente é mole demais e a traseira é dura demais.
2 - freio
3 - quando acelero forte, nao sinto o corpo pregar no banco como na L200
4 - quando a embragem é acionada com o motor em alto giro faz um barulho feio, pior que o da L200.
5 - a buzina do alarme é horrenda.
veridico: Gostei demais do carro, é impressionante a rapides que o carro chega a 180km/h. Mas o alto preço que a toyota pede nao justifica o que o carro oferece. Ainda prefiro a L200, que da pra ter uma tocada mais esportiva segura e bem mais em conta.

Po Everton, verificou se o pneus do carro do teu pai não estão com 40libras? Pq a estabilidade da hilux é muito boa, todas as pessoas q tem falam isso. Quanto ao arranque, putz, pelo menos na at é muito forte, se pisar fundo o corpo cola no banco.
Mudando de assunto, hj fiz a revisão de 10.000km e me combraram R$ 291,00, se fosse a mit, seria quanto? hehehe