Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
Pequeno jr
22/01/2007, 08:42
Esqueci d colocar uma frase.
Problemas d ranger é o q mais tem aqui no forum. É so procurar.
emerson_dickel
22/01/2007, 10:12
Olha a minha não é encantada, todos os meses vou para o oficina para dar uma conferida em algumas coisas:
Freios, Óleos (Diferenciais, Caixas) sendo que o do diferencia é facil olhar, mas o da caixa tem que ter uma chave especial para isso.
Dá se uma conferida nos pneus, calibragem, desgaste irregular, suspenção, "rangidos" ehehehehehe
Rodo uns 4 mil km mensais, quando não vou na oficina fazer essa inspeção faço eu mesmo, paro num posto e faço tudo já que não tenho garagem que possa fazer esses negocios :)
Probleminhas, sempre dá, mas é coisa de baixo valor, tipo R$ 50,00 dai nem vale a pensa comentar.
Lembrando que nesse tempo ela só me deixou na mão 1 vez, que tive que chamar o guincho, por eu não saber tirar o cardã dianteiro (novato é foda), foi do caso quando deu problema na coifa pela primeira vez.
Já fui diversas vezes para a oficina ou eu mesmo fiz tirar as pastilhas de freio para dar uma lixada e dar uma desquinada, pelo meu disco estar bastante gasto ele começa a assoviar quando freia (tem gente que nem liga eu não aguento isso) já nosso amigo Walter é mais caprixoso sempre que troca a pastilha ele manda tornear os discos e eu não tenho esse caprixo :)
Ou seja probleminhas dão, mas motor o tá zerado segundo info do meu mecanico, vamos ver se aguenta mais 1 ano na minha mão, dai dá uns 270-280 mil dai parto para uma 3.0 ou talvez uma hilux conforme a situação.
Na minha modesta opinião, fiz pesquisa de preços, tanto de compra depreciação e preços de manutenção, considero o seguinte.
Hilux - Mais bonita, Moderna, e com desempenho muito bom, economica, agora custos de manutençao mais altos da maioria e seguro exorbitante.
Depreciação melhor das 5 em analize.
L-200 - Fama off road, Ótima suspenção, motor ruim tanto em desempenho como em consumo, peças muito caras, seguro razoavel, e depreciacão altissima, pois a maioria que compra compra na onda de campeão do rali e quem pegar ela depois que se dane
Ranger = Ótimo custo de aquisição (XLT completa a diesel 2007 a 82 mil) em SP, manutenção moderada , seguro moderado, custo de peças moderado, ótimo motor e desempenho (faltaria só o TGV) super economica, e dá muito pouco problema obviamente conforme o uso.
Frontier = Bonita, ótima estabilidade, consumo moderado, desempenho moderado, sei de problemas na embreagem, mas não conheço muito a caminhonete em questão.
S-10, Bom custo de aquisição, ótimo valor do seguro, suspenção de barco, não gosto de GM (pessoal) ampla rede de concesionarias.
Ou seja, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, escrevi isso rapido então não conferi se tem erros de português ou esqueci de algo, mas poderiamos fazer uma enquete para se avaliar cada item de sua picape, tipo motor, caixa, diferencial, suspenção, direção, conforto, consumo, desempenho, etc etc etc..
Não estou falando que a melhor picape eh a ranger, para mim hoje se não fosse custo de manutenção e seguro compraria uma F-250 ano 2005 (motor MWM 6 cilindros) apesar de ser 4x2 acho ela um tesão.
Ou até uma Dodge RAM, mas isso desconsiderando seguro e manutenção, mas como tenho dó do meu dinheiro e sei o quanto tenho que trabalhar para ganhar ele, analiso bem todos os aspectos antes de comprar se não fosse por isso na minha garagem teria 5 coisas
Discovery III - Para os passeios off e expedições
Porsche 911 turbo - Para andar no centro e viagem em asfalto
Suzuki Hayabusa 1300 para um passeio nos domingos de sol
Lancha boa de uns 30 pés com ums 2 motores volvo penta de uns 300 cv cada
e um celta 1.0 ano 2002 vermelho soh pra judiar dele e estourar 1 motor por mes (putz ja me incomodei com um celta desses :)
Brincadeiras a parte, acho que temos que ter consiencia que o poder aquisitivo do pessoal do forum e diferente e temos que nos ater em outras coisas como custo de manutenção (ja que ficamos com as caminhonetes anos e nào meses, seguro, depreciação e coisas do tipo.
Walter L. L. Casitta
22/01/2007, 13:43
bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza tah se criando uma polêmica por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria (parafusos e posteriormente na lataria) e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem no litoral, nao pensem em ir a praia.
E falando em off-road, a Ranger deve ser um bom carro de passeio. :P
Acho interessante o tanto de Tópicos que tem falando em manutençao da ranger aqui no Forum. Será que as Rangers de vcs sao encantadas (edu, pequeno, murilo, emerson...) ?
Maranguals,
Você só lê tópicos de L200 e é por isso que acha que ninguém fala de defeitos de Ranger. Ou então você lê todos é acha que são poucos os defeitos...:concordo:
Eita esqueto denovo.
Pequeno Jr e amigos olhei esta ideia http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=338713&posted=1#post338713
murilloaquino
22/01/2007, 14:13
bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza tah se criando uma polêmica por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria (parafusos e posteriormente na lataria) e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem no litoral, nao pensem em ir a praia.
Acho interessante o tanto de Tópicos que tem falando em manutençao da ranger aqui no Forum. Será que as Rangers de vcs sao encantadas (edu, pequeno, murilo, emerson...) ?
Ohh....já q é assim..
a minha ranger e encantada sim...
Anda muito mais q a SUA l-200, é mais confortavel, tem mais espaço, vai no mesmo lugar q a sua l-200 vai, nao esquentaa, tem um acabamento muito melhor q a da suaa, e alem do mais,nunca me deu nenhum problema...
viu como ela é encantada?
hahaha
edubelem
22/01/2007, 14:27
Garças a deus a minha é encantada, já pensou se fosse normal como as L-200; :parede: umas encostadas nas oficinas, outras c/ o capo aberto p/ pegar um fresco...:shock:
É nasci com o bom senso virado p/ a lua:rolleyes:
dalmolin
22/01/2007, 17:29
[QUOTE=emerson_dickel;338545]
Não estou falando que a melhor picape eh a ranger, para mim hoje se não fosse custo de manutenção e seguro compraria uma F-250 ano 2005 (motor MWM 6 cilindros) apesar de ser 4x2 acho ela um tesão.
Na Ford um componente da susp dianteira da 250 estavam 250 $$ cada, os da ranger 500 $$ . Se bobear manutenção da 250 da menos q a ranger.
Consumo dela original , da 7 na cidade e 10,5 estrada. Para entrar nela vc tem UMA PORTA , espaço para esticar as pernas , motor grande com potencia E torque ( nos 180 cv cerca de 43 kg ). Eu não dou 1 real por uma ranger.
e um celta 1.0 ano 2002 vermelho soh pra judiar dele e estourar 1 motor por mes (putz ja me incomodei com um celta desses :)
Vai dize q foi vc o xupin q estorô 3 motor de celta turbinando :?: :?: :?:
RezendeDF
22/01/2007, 17:40
O rapazeada que gosta de discutir qual brinquedo é melhor.
Nada disso, não existe carro ou picape 100% em tudo, umas serão melhores em alguns pontos e outras em outros. Eu já tive uma Ranger 98 XL motor Maxion 2.5 4x4 cabine simples com caçamba de 7 pés (acho que era isso, aquela caçamba comprida). A picape era uma maravilha quando estava trabalhando, mais quando era usada pra passear na cidade ou mesmo viajar, começava meu martírio. Quando dirigia por volta dos 120/130km/h o giro do motor tava lá encima, bebia que era uma beleza, fazia uma média de 9,2km/l, jogava a trazeira pra todo lado, barulhenta, o motor vazava pra todo lado (mesmo depois que comprei o kit de todas as juntas e fazer a substituição). Quando viajava com amigos que estavam em outros carros, sempre me perguntavam se eu tinha chiclete nos pneus, porque ela não passava de 130km/h de jeito nenhum, aliás, podia até passar mais tenho certeza que o motor iria estourar devido a limite de giro.
Então não adianta dizer que a minha bebe mais que a sua, seu motor vai durar mais que o meu, porque se não vou dizer minha suspensão é melhor que a sua e as meninas sempre vão olhar pra mim... até porque RANGER É CARRO DE VELHO!!! rrrrrrr
fernandoof
22/01/2007, 17:43
Nada disso, não existe carro ou picape 100% em tudo, umas serão melhores em alguns pontos e outras em outros. Eu já tive uma Ranger 98 XL motor Maxion 2.5 4x4 cabine simples com caçamba de 7 pés (acho que era isso, aquela caçamba comprida). A picape era uma maravilha quando estava trabalhando, mais quando era usada pra passear na cidade ou mesmo viajar, começava meu martírio. Quando dirigia por volta dos 120/130km/h o giro do motor tava lá encima, bebia que era uma beleza, fazia uma média de 9,2km/l, jogava a trazeira pra todo lado, barulhenta, o motor vazava pra todo lado (mesmo depois que comprei o kit de todas as juntas e fazer a substituição). Quando viajava com amigos que estavam em outros carros, sempre me perguntavam se eu tinha chiclete nos pneus, porque ela não passava de 130km/h de jeito nenhum, aliás, podia até passar mais tenho certeza que o motor iria estourar devido a limite de giro.
Então não adianta dizer que a minha bebe mais que a sua, seu motor vai durar mais que o meu, porque se não vou dizer minha suspensão é melhor que a sua e as meninas sempre vão olhar pra mim... até porque RANGER É CARRO DE VELHO!!! rrrrrrr
ahuhuahuahua
Marcello Ladeira
22/01/2007, 17:51
Como sou de paz sugiro um ponto final nestas discuções que só geram páginas e páginas neste tópico e de concreto não agregam nada.
Me bateu uma idéia de pedir ao pessoal do 4x4 Brasil quebrar o fórum de pickps em um pra cada modelo. Para postar qualquer tópico somente com documento autenticado em cartório que garante a propriedade de tal veículo, o que vocês acham? Será que isso eliminaria estas discuções infundáveis?
[]'s,
Walter L. L. Casitta
22/01/2007, 17:52
Você ta comparando a sua Outdoor 2007 com a Ranger 2.5 de cinco anos atrás ou com a Ranger nova 3.0? :pensativo::pensativo::pensativo:
fernandoof
22/01/2007, 17:52
Como sou de paz sugiro um ponto final nestas discuções que só geram páginas e páginas neste tópico e de concreto não agregam nada.
Me bateu uma idéia de pedir ao pessoal do 4x4 Brasil quebrar o fórum de pickps em um pra cada modelo. Para postar qualquer tópico somente com documento autenticado em cartório que garante a propriedade de tal veículo, o que vocês acham? Será que isso eliminaria estas discuções infundáveis?
[]'s,
:concordo: :concordo:
RezendeDF
22/01/2007, 18:11
Você ta comparando a sua Outdoor 2007 com a Ranger 2.5 de cinco anos atrás ou com a Ranger nova 3.0? :pensativo::pensativo::pensativo:
Walter,
A comparação que fiz entre as picapes sei que em parte é injusta. Como você mesmo disse os anos passam.....
Mais se formos comparar nos dias de hoje, a Ranger de novo mesmo só motor (e que baita motor - sem discussão). Mais mesmo assim o projeto dela é antiquado. Fizeram um quadro de instrumentos novo (painel antigo), fárois novos (acho que capo é antigo) uma maquiagem aqui outra ali... só isso.
Provavelmente a vez da L200 também chegará, temos que aplaudir a concorrência. Lembra quando só tínhamos aqui só 4 marcas de carro (FIAT, VOLKS, FORD e GM), lembra do picareta do Collor dizendo que nossos carros eram carroças. Pois é, concordo com ele, aliás até hoje não temos carros do mesmo nível que os europeus, americanos e até asiáticos. Veja que 1o. a Hilux e a L200 saíram na asia pra depois se espalhar pelo resto do mundo. Você sabe que nos EUA essa Ranger que temos aqui não venderia de jeito nenhum, realmente o projeto tá defazado.
Além do mais, como todos sabem aqui no Brasil a Mit é comandada por um empresário. Se o cara é honesto eu não sei. Se ele só visa lucro, acho que sim. Afinal qual empresário não pensa nisso. Já tivemos problemas qual várias marcas e vários carros, lembra da Silverado.
Compreenda uma coisa, assumo que a motorização da Ranger tá mais adiantada. Mais a picape não vive só de motor. Tem também a paixão, o estilo e até os olhares das meninas... :p
Volta a dizer, a Ranger é carro de velho!:twisted:
Maranguas
22/01/2007, 18:14
Jah que as pamponas de vcs sao encantadas, vai a minha dica do alem: Peça pro mágico que encantou elas, pra adicionar a magia de andar melhor no off-road ou tirar de vez aquele botaozinho que fica otimo como enfeite.
Vcs q tem pamponas sao gordinhos? Se for, matei a charada! Pq ela eh baixinha e com acento do banco enooorme... deve ser muito confortável para vcs... A L200 tem o defeito de ser para Jovens pois alem do desing do carro, ela eh alta e o acento eh anatomico... ou seja, nao eh pra qualquer um. E sem falar que a mulherada adora! Tanto pelo desing e pelo conforto a bordo, pois apesar do giro ficar lah em cima, eh mais silenciosa que uma ranger a 1.000 rpm... do que adianta entao esse giro lah em baixo!?!
Falar que ela esquenta nao faz sentido, pois nao existe ranger com a tecnologia a/t, entao nao eh possivel compara-las...
Ah... mas esqueci que vcs disseram q a pampona é otima no off-road... uma pergunta... onde estariam elas nos rallys e aventuras nas praias... é cheio de Pamponas neh ? Acho que ficaram invisiveis que nem o jato da mulher maravilha...huahuaahu se iludir eh osso :P
RezendeDF
22/01/2007, 18:15
Complementando o que disse acima...
VIVA A CONCORRÊNCIA, JÁ PENSOU SE NÃO EXISTISSEM A L200, HILUX E FRONTIER.
Imaginem como estaria a Ranger ou S-10, mesmo com tanta concorrência elas ainda não são o supra sumo da engenharia.
murilloaquino
22/01/2007, 18:20
Walter,
A comparação que fiz entre as picapes sei que em parte é injusta. Como você mesmo disse os anos passam.....
Mais se formos comparar nos dias de hoje, a Ranger de novo mesmo só motor (e que baita motor - sem discussão). Mais mesmo assim o projeto dela é antiquado. Fizeram um quadro de instrumentos novo (painel antigo), fárois novos (acho que capo é antigo) uma maquiagem aqui outra ali... só isso.
Provavelmente a vez da L200 também chegará, temos que aplaudir a concorrência. Lembra quando só tínhamos aqui só 4 marcas de carro (FIAT, VOLKS, FORD e GM), lembra do picareta do Collor dizendo que nossos carros eram carroças. Pois é, concordo com ele, aliás até hoje não temos carros do mesmo nível que os europeus, americanos e até asiáticos. Veja que 1o. a Hilux e a L200 saíram na asia pra depois se espalhar pelo resto do mundo. Você sabe que nos EUA essa Ranger que temos aqui não venderia de jeito nenhum, realmente o projeto tá defazado.
Além do mais, como todos sabem aqui no Brasil a Mit é comandada por um empresário. Se o cara é honesto eu não sei. Se ele só visa lucro, acho que sim. Afinal qual empresário não pensa nisso. Já tivemos problemas qual várias marcas e vários carros, lembra da Silverado.
Compreenda uma coisa, assumo que a motorização da Ranger tá mais adiantada. Mais a picape não vive só de motor. Tem também a paixão, o estilo e até os olhares das meninas... :p
A ranger vendida nobrasil e exatamente a mesma dos EUA...so q la eles nao tem a cabine dupla...
pq será q la nao tem l-200?
ahh entendi
Pequeno jr
22/01/2007, 18:25
Rezende vei,
Tdo bacana?
Mano, talvez pelos mecanicos q vc passou, ou qualidade de peças que vc estava utilizando na epoca, mas a minha não vaza uma gota de óleo e pode olhar minha garagem aqui no apartamento ou la na casa do meu pai q tem ceramica branca que não tem nada.
Sobre rodar a 110 ou 120 .... as vezes nas estradas a minha encantada "Pampona" roda entre 140, 150 entre os 3500 e 4000 rpm. Jogar a traseira até eu conhecer aqui no forum que estava utilizando a calibragem errada, eu vivia fazendo aventuras a uns 120 naquela pista da água mineral antes da reforma. Lembra-se como era? Tinha horas que achava que a traseira iria passar na frente do carro, até que vi aq o povo usando entre 25 a 30 Lbs e eu nesse epoca tava usando 35 e qdo andava carregado chegava a locura das 40Lbs.
Q ano que era essa sua???
RezendeDF
22/01/2007, 18:32
A ranger vendida nobrasil e exatamente a mesma dos EUA...so q la eles nao tem a cabine dupla...
pq será q la nao tem l-200?
ahh entendi
Duvido, inclusive a deles tem 5 anos de garantia ou 60.000 milhas. Tem até monitoração de pressão dos pneus, veja:
Ford is rippin’ up the trails in ’07, stocking all models of the Ranger with new updates.
Here are a few new key features to look out for (standard unless noted):
The Personal Safety System® with Front Passenger Sensing System (FPSS), dual front airbags
Tire Pressure Monitoring System (TPMS)
16” twin-spoke and 16” Y-spoke cast aluminum wheels (standard on 4x4 SuperCab XLT, Sport TREMOR 4x4 and FX4 Off-Road)
MP3 audio accessory input jack (option available summer ’06 for XL and STX)
Factory-installed SIRIUS® Satellite Radio (option available summer ’06). SIRIUS is a registered trademark of SIRIUS Satellite Radio, Inc.
New color options, Vista Blue and Pueblo Gold
Fuel-efficient 2.3L DOHC I4, aluminum block (standard in STX 4x2 Regular Cab and 2 dr. SuperCab)
Available 4:10 rear axle gear ratio on 4x4 Regular Cab and SuperCab
[/URL]
Olhe este site: [URL]http://www.fordvehicles.com/trucks/ranger/ (http://www.fordvehicles.com/trucks/ranger/)
murilloaquino
22/01/2007, 18:35
monitoraçao de pneus tornou-se padrao em todos os utilitarios da ford apos o ocorrido com as explorer, o negocio do pneu...
Olha as fotos q vc verá q o painel tem o mesmo formato.A maior diferença sao nos equipamentos...A estrutura do carro é a mesma daqui( a ranger 4x4 lah)
RezendeDF
22/01/2007, 18:37
Rezende vei,
Tdo bacana?
Mano, talvez pelos mecanicos q vc passou, ou qualidade de peças que vc estava utilizando na epoca, mas a minha não vaza uma gota de óleo e pode olhar minha garagem aqui no apartamento ou la na casa do meu pai q tem ceramica branca que não tem nada.
Sobre rodar a 110 ou 120 .... as vezes nas estradas a minha encantada "Pampona" roda entre 140, 150 entre os 3500 e 4000 rpm. Jogar a traseira até eu conhecer aqui no forum que estava utilizando a calibragem errada, eu vivia fazendo aventuras a uns 120 naquela pista da água mineral antes da reforma. Lembra-se como era? Tinha horas que achava que a traseira iria passar na frente do carro, até que vi aq o povo usando entre 25 a 30 Lbs e eu nesse epoca tava usando 35 e qdo andava carregado chegava a locura das 40Lbs.
Q ano que era essa sua???
Tudo tranquilo Pequeno,
E aí cara vamo toma uma!!!
Com relação a qualidade das peças não posso questionar, pois comprei o Kit de juntas na concessionária, agora o mecânico.... já não sei.
A minha era XL 2.5 Maxion 4x4 ano 98, cabine simples com caçamba grande, acho que falavam 7 pés.
RezendeDF
22/01/2007, 18:47
monitoraçao de pneus tornou-se padrao em todos os utilitarios da ford apos o ocorrido com as explorer, o negocio do pneu...
Olha as fotos q vc verá q o painel tem o mesmo formato.A maior diferença sao nos equipamentos...A estrutura do carro é a mesma daqui( a ranger 4x4 lah)
Pois é Murillo,
Percebeu que a Ranger XLT Limited vendida aqui como top de linha e na verdade um dos modelos de entrada no mercado de lá.
E olha que nossa top de linha aqui não tem a metade dos acessórios que tem lá. Podemos dizer que a Ranger daqui não presta. Não claro que não, apenas o mercado brasileiro não oferece condições para isso. Pois nosso poder de consumo é muito pequeno ainda, os juros e os impostos são altíssimos. Veja por exemplo os preços dos carros de lá.
Com o preço da Outdoor aqui acho que compraria 2 picapes.
Conclusão: somos obrigados a ficar com a 2a. ou 3a. geração de carros/picapes enquando em boa parte do mundo já estão na 4a. ou 5a.
É o Brasil meu irmão.
Walter L. L. Casitta
22/01/2007, 18:49
Walter,
Acho que você está enganado. A L200 só é nova só no Brasil. A mecânica por exemplo é a mesma desde a década de 80 bem diferente da Ranger que é de 98.
A carroceria da Ranger foi reestilizada em 98 e depois em 2000 pro mercado americano e é mantida até hoje sendo que a versão CD e exclusiva da América Latina. A carroceria da Outdoor é de antes de 98 aqui foi apenas maquiada. Até hoje os encaixes dos faróis e faroletes são da antiga que a Mit nem se quer deu o trabalho de modificar.
Pra você ver como é picaretagem a tal da Mit Brasileira, começando pelo Body Lift. Esse é o tipo de gambiarra que até eu faço no meu quintal. A picape fica vistosa, mas dê uma olhada debaixo da sua caminhonete e vai ver a quantidade de espaço desperdiçado por um BL. Espaço que poderia ser aproveitado não só pra rebaixar o piso da cabine quanto da caçamba. Imagina o monstro de picape que a L200 se tornaria com todo esse espaço.
Por fim o motor né? Com o HPE. Um motor chipado de fábrica. Tudo que o HPE faz poderia estar mapeado no módulo de controle do motor. E porque a Mit não faz isso? A minha teoria é porque a Mit Brasileira não tem acesso a ele ou porque com ele o motor não atenderia aos requisitos do IBAMA e o HPE sendo acessório...
Esquece a Ranger e lembra da Hilux...
Marcello Ladeira
22/01/2007, 20:51
Walter voltando ao assunto das Sport GLS e HPE achei estranho usarmos o mesmo motor da quadradinha e estas não estarem envolvidas no "recall branco" das bronzinas... o que vc acha da teoria de que as bronzinas das Sport serem forjadas para suportarem a maior potencia de um motor "modificado"? E se por engano o motor que puzeram nas L200 Sport era o destinado para as L200 Quadradinhas e não tinha as bronzinas reforçadas?
Tudo isso é teoria, mas que é estranho as Quadradinhas não terem entrado no Recall é...
[]'s,
Pequeno jr
22/01/2007, 20:59
Walter voltando ao assunto das Sport GLS e HPE achei estranho usarmos o mesmo motor da quadradinha e estas não estarem envolvidas no "recall branco" das bronzinas... o que vc acha da teoria de que as bronzinas das Sport serem forjadas para suportarem a maior potencia de um motor "modificado"? E se por engano o motor que puzeram nas L200 Sport era o destinado para as L200 Quadradinhas e não tinha as bronzinas reforçadas?
Tudo isso é teoria, mas que é estranho as Quadradinhas não terem entrado no Recall é...
[]'s,
MArcelo,
Acho que não existe bronzina Forjada. Se existir ... essa vai ser nova para mim. O que existe são bronzinas que ajudam numa melhor lubrificação e atrito com outras peças do motor.
Bruno Sander
22/01/2007, 21:00
Pessoal...
Cheguei a minha Conclusão.
A Ranger é a melhor Picape (prá quem tem Ranger)...
A l200 é a melhor Picape (prá quem tem L200)...
Basicamente... Concordo com o Marcello. Está discussão não leva a nada!
O Motor da Ranger é SIM melhor que o da L200...
A L200 é sim melhor que a Ranger no Off-Road...
As duas Têm defeitos e qualidades...
E, sinceramente, espero NUNCA ter que dar o relato se o motor da minha L200 (ou Hilux, Navara, Triton, Nova Ranger... ou qualquer que seja minha próxima Picape)... chegou bem a 100.000 ou 150.000km. Pretendo trocar meu carro por outro 0km sempre que a garantia acabar!
Por isto, sinceramente, não estou nem um pouco preocupado se o motor do meu carro vai durar 200.000 ou 500.000. Quando ele chegar lá, espero não estar mais com ele!
Só tem uma coisa que é indiscutível: Que a L200 chama muito mais a atenção das Gatinhas, isto chama! E aquele "barulhinho" agudo do Turbo (TGV) também é filé!
marcos ambrogi
22/01/2007, 21:13
ganhar a mulherada com o barulho do turbo é o fim....
discussão pra lá de técnica esta
Ronaldo Andrade
22/01/2007, 23:01
Pessoall,
Quanta discusão que não leva a nada !!
A MIT é um lixo. Isto não se discute.
É só marketing para enganar incautos como eu.
Já falamos por aí. Cadê a MIT nos EUA? Por que será que Mitsulixo não vende nos EUA?
Alguem quer comprar o lixo lá de casa? :twisted:
HPE, preta, ano 2005, ainda na garantia, com 36.000 km ... :mrgreen: :mrgreen:
Defeitos: De nascença, vários, mas bunitinha de aparencia. :lol: :lol: :lol:
PS: Além dos da assinatura, + a dita cuja L200 + alguns 4x4 de asfalto
RezendeDF
23/01/2007, 05:57
Bruno,
Já que vc comentou que está insatisfeito com o consumo da sua picape, quando estivermos todos aí em BH pro grande encontro, vamos abastecer no mesmo posto e depois faremos a média de cada um, pra ver se tem muita diferença de consumo.
Abasteci ontem, o mínimo que a minha tá fazendo é 9,23km/l.
Isso considerando média geral, inclusive rebocando carretinha, indo pra roça, com 4x4 ligado.... geral mesmo.
Acho um consumo razoável. Quando colocarem o cammon-rail certeza que vai melhorar. :concordo:
Waldir Carlos
23/01/2007, 06:48
Amigos, em meio a caçada em busca de uma picape nova, não poderia deixar de participar dessa [quase] saudável e infindável discussão. No final desse post vou expressar, sincera e honestamente, meu ponto de vista sim!
Antes porém, peço-lhe que ponderem tantos quotes. É uma mera tentativa de sugerir que busquemos sair um pouco da emoção e retomemos àquela boa discussão técnica; mais imparcial.
Galera, confesso que me divirto lendo estas discussões, mas ninguém vai conseguir convencer o outro que a sua picape é melhor. Volto a dizer que isso é igual Time de futebol e religião.. hehe
Mas como toda boa discussão sobre carros, o melhor sempre é o que a gente tem.. hehe
Pq será que nunca ví nenhuma foto de Ranger 3.0 fazendo isto ???? Alguém sabe pq ????
Na minha opinião defini-se a superioridade do carro não é pelo que está sob o capô, mas por quem está atrás do volante...
Ex. Dá um Hummer prá minha noiva que ela não consegue passar onde passo com minha L200 (Risos)!
Essa discussão de qual é a melhor, às vezes com muitas histórias fictícias, não leva à nada. Cada um tem seus motivos e suas necessidades.
Bruno,
Não pense que L-200 é melhor que ranger por que não é, na realidade vocês pagaram 90 e poucos mil de Marketing, porque não existe nada de tecnologia na L-200.
Por exemplo, eu comprei uma L-200 AT. Definitivamente não era o carro dos meus sonhos, mas não encontrei nenhum outro com o custo X benefício q a L200 me trouxe, principalemte por eu estar procurando um carro grande, a diesel e automático. Não é por isso q vou deixar de falar das qualidades e principalmente dos defeitos dela. Todos aqui sabem das dificuldades q estou tendo com o carro. Eu poderia muito bem não ter falado nada sobre o defeito do carro. Só que eu quiz me expor aqui neste fórum justamente para ajudar futuros compradores. Se eu tivesse visto este fórum antes de comprar a minha L200 AT, provavelmente não o teria feito.
Só que tem gente que fica defendendo seus bens com unhas e dentes e não enxergam os defeitos q seus carros podem ter. E TODOS os carros tem defeitos. O que muda é o ponto de vista dos seus donos. E alguns insistem em escondê-los aqui. E afinal nosso objetivo aqui é trocar idéias e experiências. Sejam elas boas ou ruins.
Um abraço,
Nossa povo ta discutindo ainda essa bobeira de se faz ou não Off-road? Putz.
L-200 tem duas coisas ótimas, Peso e suspensão. POsso falar ótimas pq tivemos os dois carros aqui em casa e além disso, temos amigos que viajam conosco com HPE, OutDoor, Frontier e outras.... e uma coisa q é bem dita por aqui entre nos, é q esse é o principal ponto das Mit. Fora isso, aonde um foi com a L-200, até as S-10 foram, so que claro com um pouco mais de dificuldade mas foi no mesmo canto e olha que existem alguns locais complicados, como ja mencionei aqui na região da Chapada do Veadeiros-GO, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina entre outros locais. []'s
Hilux - Mais bonita, Moderna, e com desempenho muito bom, economica, agora custos de manutençao mais altos da maioria e seguro exorbitante.Depreciação melhor das 5 em analize.
L-200 - Fama off road, Ótima suspenção, motor ruim tanto em desempenho como em consumo, peças muito caras, seguro razoavel, e depreciacão altissima, pois a maioria que compra compra na onda de campeão do rali e quem pegar ela depois que se dane
Ranger = Ótimo custo de aquisição (XLT completa a diesel 2007 a 82 mil) em SP,manutenção moderada , seguro moderado, custo de peças moderado, ótimo motor e desempenho (faltaria só o TGV) super economica, e dá muito pouco problema obviamente conforme o uso.
Frontier = Bonita, ótima estabilidade, consumo moderado, desempenho moderado, sei de problemas na embreagem, mas não conheço muito acaminhoneteem questão.
S-10, Bom custo de aquisição, ótimo valor do seguro, suspenção de barco, não gosto de GM (pessoal) ampla rede de concesionarias.
Ou seja, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, escrevi isso rapido então não conferi se tem erros de português ou esqueci de algo, mas poderiamos fazeruma enquete para se avaliar cada item de sua picape, tipo motor, caixa,
diferencial, suspenção, direção, conforto, consumo, desempenho, etc etc etc..
Igualmente compartilho dessa opinião Marcello. Lendo as manifestações aqui expressadas, respeitosamente resumo o que penso contando uma historinha:
Gosto de fazendas [...mais da natureza do que do gado]. Dias atrás, cheguei com minha L-200 [...poderia ser uma Ranger, uma Pampa] na bela fazenda de um amigo. Éramos cerca de quinze pessoas. Esposas, filhos, genros e algumas dondocas. Nessa galera, tinha gente de todas as matizes e credos.
Bom, a questão era ESCOLHER em quais e mandar selar os cavalos. A propósito tínhamos lindíssimos QM(*) e MLM(**). Todos montados, rumamos estrada [de TERRA] afora.
Andamos cerca de trinta quilômetros. Alegria total, porém durante a cavalgada fiquei intrigado com a "distribuição" do plantel. Achei que algo não combinava. Depois de um certo tempo veio a constatação do ERRO.
Por descuido, na hora de distribuir os cavalos, NÃO se atentou para as NECESSIDADES de cada um. Algumas das "amazonas" receberam, para montar, reluzentes (*) Quarto de Milha, enquanto alguns rapazes que queriam encarar a nelorada [...no mato!], ficaram frustados porque lhes foram entregues, mansos e fantásticos MLM(**) Mangalarga Marchador!!
Desse saudável e amigo passeio tirei algumas lições:
1. Para a Fazenda: "MLM" na mão de quem é "macho" e "precisa" correr atrás de boi e "QM" para simplesmente cavalgar, é puro desperdício;
2. Para "rodar": Tem gente que se contenta e somente "precisa" de uma Saveiro ou Pampa [com todo o respeito aos proprietários desses modelos]. Outros, precisam de algo mais robusto. Pode até ser um trator Caterpillar, mas nada que uma L-200 não resolva.
Resumindo:
Na minha honesta opinião, NÃO tenho dúvidas que, se eu estivesse buscando imponência, beleza e robustez [...e tivesse grana!], iria de Hilux SRV. Considero a picape mais "elegante" [e bonita] à venda hoje no mercado brasileiro. Alguém discorda que, se colocarmos, lado a lado, uma L-200, uma Frontier, uma S-10, uma Ranger e o "avião" da Toyota, a Hilux "esconde" as outras pobres picapes?
Assim, tenham todos um bom dia. Procurando agregar valor e compatibilizar o uso [...tenho um Sítio e, principalmente no inverno, "somente" uma limitada Mit sobe!], estou reunindo "forças" para "montar" numa Outdoor.
Um forte abraço e desculpem o quase deabafo.
RezendeDF
23/01/2007, 07:15
Pessoall,
Quanta discusão que não leva a nada !!
A MIT é um lixo. Isto não se discute.
É só marketing para enganar incautos como eu.
Já falamos por aí. Cadê a MIT nos EUA? Por que será que Mitsulixo não vende nos EUA?
Alguem quer comprar o lixo lá de casa? :twisted:
HPE, preta, ano 2005, ainda na garantia, com 36.000 km ... :mrgreen: :mrgreen:
Defeitos: De nascença, vários, mas bunitinha de aparencia. :lol: :lol: :lol:
PS: Além dos da assinatura, + a dita cuja L200 + alguns 4x4 de asfalto
Acho que o grande problema é a Mit brasileira, que está nas mãos de um empresário e não a própria fábrica. O que faz com que as coisas aconteçam de uma forma mais lenta.
Digo isso porque é inacreditável que uma marca tão forte no mercado mundial - inclusive fabrica vários eletro-eletrônicos, navios, carros excelentes como Eclipse, picapes melhores no exterior, etc.
O pior de tudo é que nossos impostos são muito altos. Com isso o volume de produção é pequeno porque as vendas são baixas. Se não fosse isso nossos carros estariam muito mais adiantados.
RezendeDF
23/01/2007, 07:34
...
Olhe este site: http://www.mitsubishi.pt/Noticias/noticias_Detail.asp?i=1165921044
Que a Mit vende nos EUA não resta dúvidas!
Talvez ela não venda a L200 lá porque existe uma rejeição a motores diesel. Portanto, provavelmente como ela não tem um motor à gasolina pra colocar na L200 ou talvez devido ao valor alto ou questão técnica pra fazer a adaptação não valha a pena.
Sabemos também que o mercado americano é o maior do mundo.
Agora pergunto: na prática o que isso nos interessa?
Nós brasileiros temos é que bater palmas pra todas as fábricas, pois só assim há concorrência. Com isso os fabricantes estão sempre preocupados em atualizar-se.
Já pensou se tivéssimos aqui só Ranger e S-10 como as duas únicas opções.
Ô coitados!!!!:parede:
Olhe este site: http://www.mitsubishi.pt/Noticias/noticias_Detail.asp?i=1165921044
Talvez ela não venda a L200 lá porque existe uma rejeição a motores diesel. Portanto, provavelmente como ela não tem um motor à gasolina pra colocar na L200 ou talvez devido ao valor alto ou questão técnica pra fazer a adaptação não valha a pena.
Nós brasileiros temos é que bater palmas pra todas as fábricas, pois só assim há concorrência. Com isso os fabricantes estão sempre preocupados em atualizar-se.
RezendeDF,
Viajo ao menos duas vezes ao ano para os EUA. Vou muito ao Texas (terra das pick-ups e SUV's) e posso afirmar para vc o seguinte:
A cada Mitsubishi que vejo na rua (quando falo isso, estou me referindo única e exclusivamente a Pajero Full, pois outros SUV's ou Picapes MIT eu nunca vi), vejo por volta de uns 5 modelos diferentes de Toyotas, mais uma meia dúzia de Ford, outra meia dúzia de GM e mais um monte de Dodges. Sem contar os Jeeps que são iguais a arroz de festa por lá.
E boa parte delas já rodam motor a diesel. Não sei se vc acompanha isso, mas o mercado norte americano está mudando seus conceitos quanto ao gasto com combustivel. O diesel está começando a se tornar popular por lá. Tanto é que aqui mesmo no fórum já foi falado sobre a evolução do diesel americano e sobre os motores que estão equipando todas as pick-ups americanas.
Portanto, a conclusão que EU chego é que o mercado americano REJEITA os SUV's e Pick-ups da MIT. Por que será? Qual será a explicação para isso? Cada um tire a sua conclusão. Eu já tirei a minha.
E volto a afirmar, mesmo sabendo de tudo isso, comprei uma L-200 puramente pelo custo X benefício que o carro me trouxe. Só isso.
E eu acho que temos que nos interessar sim pelo o que existe de bom em outros paises e outros mercados. Caso contrário, como vc mesmo disse, estariamos andando hj somente com S-10 e Ranger. E olhe lá.
Um abraço,
Um abraço,
edubelem
23/01/2007, 09:45
Rezende, eu não diria velho, e sim aprimorado, requintado, ou melhor, exigente, quando agente é jovem, qualquer coisa ta bom, músicas, filmes, ou seja qualquer coisa que esteja na moda ou que os outros digam que é boa, agente acaba engolindo, e com o passar do tempo nos começamos entender o que é bom e o que é ruim, e vamos selecionando mais as nossas coisas. E como não podia ser diferente, isso ocorre também com os nossos carros.
Antigamente eu olhava pros "velhos", e pensava, como esses caras, com grana, andam nesses Diplomatas :rolleyes: , por que não compram um Gol GT ou um Passat TS?
Ronaldo Andrade
23/01/2007, 10:13
Rezende,
Voce não está bem informado sobre o mercado americano. :stop: :shock:
Eles não gostam é de "motorzinho". Não é do diesel que não gostam.
Nos últimos anos, com a explosão do preço da gasolina, houve um aumento absurdo na venda de pickups diesel nos EUA, por causa da economia. Apesar que os motorzões bebem muito, mas o diesel sempre é mais eficiente que a gasolina.
O que eles fariam com um carro com baixo torque e que aquece qdo automatico ou quebra a embreagem qdo mecanico, se o que mais fazem é rebocar alguma coisa, sempre muito grande?
Este "pequeno detalhe" nos interessa sim e muito. Se o mercado lá é muito maior, a competição é maior ainda e só os bons ficam. Esta é a parte que nos interessa.
Nós não estamos discutindo aqui que deveríamos alijar a concorrencia da L200 do mercado, e sim que o Sr. Eduardo souza Ramos, em vez de ficar gastando dinheiro com seus veleiros, deveria investir um pouquinho mais em pesquisa e melhorar o produto, que ainda tem um bom nome no nosso mercado.
Deveria ouvir a única voz que interessa: a do mercado, do seu comprador.
Até mais,
Ronaldo
L200 HPE Mec 2005 141 CV
Ram 2006 CS 330 CV (por enquanto)
Wrangler 99 184 CV
Gran Cherokee LX 98 5.9L 245CV
X5 2003 4.4L 286CV
Ronaldo Andrade
23/01/2007, 10:27
Rezende,
Nem tenho Ranger e vc não é tão novo assim, para criticar os tios.
"To be old and wise you must first be young and stupid" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços, com bom humor :lol: :lol:
Ronaldo
FlavioLouveira
23/01/2007, 12:01
Rezende,
Voce não está bem informado sobre o mercado americano. :stop: :shock:
Eles não gostam é de "motorzinho". Não é do diesel que não gostam.
Picape diesel é aqueles motorzao 5.9, mas nao da para comparar nem pensar no mercado americano nao... O preço e o poder de compra sao infinitivamente diferente...esquece..
é outra realidade....
Bruno Sander
23/01/2007, 12:20
A solução definitiva para a MIT, aquí no Brasil, seria se a Nova L200 (Triton), viesse realmente com o motor 3.2 (com Comom Raill) e mantivese o mesmo padrão de suspensão e características Off-Road da atual L200 Outdoor.
O grande problema ´que, na maioria das vezes, quando alguns itens são melhorados, outros entram em retrocesso.
Meu receio é que a nova L200 (Triton) venha com um motor melhor, mas, com características muito mais On-Road que Off-Road (foi justamente o que aconteceu com a Ranger 3.0)...
Agora é esperar prá ver!
edubelem
23/01/2007, 12:23
Magina esse motorzinho 2.5 "chumbrega", nos states!!!
Vai ser o sucesso! he he he ... nos tribunais he he he...
A solução definitiva para a MIT, aquí no Brasil, seria se a Nova L200 (Triton), viesse realmente com o motor 3.2 (com Comom Raill) e mantivese o mesmo padrão de suspensão e características Off-Road da atual L200 Outdoor.
O grande problema ´que, na maioria das vezes, quando alguns itens são melhorados, outros entram em retrocesso.
Meu receio é que a nova L200 (Triton) venha com um motor melhor, mas, com características muito mais On-Road que Off-Road (foi justamente o que aconteceu com a Ranger 3.0)...
Agora é esperar prá ver!
A S10 reinou absoluta no mercado justamente pelo fato de ser um sedã grande, visto que a maioria que a gente ve rodando é em cidade e não no campo. A Toyota deixou de lado essa história de veículo para trabalho e partiu pro mesmo caminho com a nova hillux e abocanhou a liderança nas vendas.
Portando, há possibilidade das demais seguirem o mesmo caminho.
edubelem
23/01/2007, 12:38
Agora é esperar prá ver!
A ranger só melhorou não piorou em nada nem no on nem no off, melhorou em tudo, no on, tem mais força nas ultrapassagens e no off tem mais força para transpor obstáculos sem necessitar reduzir, exemplo, vc usa apenas a 3ª marcha reduzida , com ela vc vai de 0 a 60 km e a partir de 10 km vc já tem torque suficiente para passar por um lamaçal, na estrada eu não preciso nem mencionar as melhorias.
A Triton tem que vir com o motor que os ingleses colocaram (136) ou um MWM ou International, ou um MIT 3.2, esse ultimo eu acho muito difícil vir, ou seja botar um motor confiável e que dê uma potencia condizente com a capacidade do motor.
RezendeDF
23/01/2007, 13:07
Rezende, eu não diria velho, e sim aprimorado, requintado, ou melhor, exigente, quando agente é jovem, qualquer coisa ta bom, músicas, filmes, ou seja qualquer coisa que esteja na moda ou que os outros digam que é boa, agente acaba engolindo, e com o passar do tempo nos começamos entender o que é bom e o que é ruim, e vamos selecionando mais as nossas coisas. E como não podia ser diferente, isso ocorre também com os nossos carros.
Antigamente eu olhava pros "velhos", e pensava, como esses caras, com grana, andam nesses Diplomatas :rolleyes: , por que não compram um Gol GT ou um Passat TS?
Edu,
Só falei pra sacanear, afinal de contas temos quase a mesma idade!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
RezendeDF
23/01/2007, 13:18
RezendeDF,
Viajo ao menos duas vezes ao ano para os EUA. Vou muito ao Texas (terra das pick-ups e SUV's) e posso afirmar para vc o seguinte:
A cada Mitsubishi que vejo na rua (quando falo isso, estou me referindo única e exclusivamente a Pajero Full, pois outros SUV's ou Picapes MIT eu nunca vi), vejo por volta de uns 5 modelos diferentes de Toyotas, mais uma meia dúzia de Ford, outra meia dúzia de GM e mais um monte de Dodges. Sem contar os Jeeps que são iguais a arroz de festa por lá.
E boa parte delas já rodam motor a diesel. Não sei se vc acompanha isso, mas o mercado norte americano está mudando seus conceitos quanto ao gasto com combustivel. O diesel está começando a se tornar popular por lá. Tanto é que aqui mesmo no fórum já foi falado sobre a evolução do diesel americano e sobre os motores que estão equipando todas as pick-ups americanas.
Portanto, a conclusão que EU chego é que o mercado americano REJEITA os SUV's e Pick-ups da MIT. Por que será? Qual será a explicação para isso? Cada um tire a sua conclusão. Eu já tirei a minha.
E volto a afirmar, mesmo sabendo de tudo isso, comprei uma L-200 puramente pelo custo X benefício que o carro me trouxe. Só isso.
E eu acho que temos que nos interessar sim pelo o que existe de bom em outros paises e outros mercados. Caso contrário, como vc mesmo disse, estariamos andando hj somente com S-10 e Ranger. E olhe lá.
Um abraço,
Um abraço,
Sim Alexandre,
Concordo com você, às vezes uma empresa adota uma estratégia errada na hora de lançar o produto e depois fica difícil mudar a imagem.
Também não deve ser fácil entrar no mercado americano, ainda mais com tantas opções de fábrica e modelos que tem por lá.
Tenho acompanhado o interesse deles por motores diesel e inclusive nosso álcool. Agora como foi dito por outro colega, eles não gostam de motores de baixa cilindrada.
Ainda não estive lá, mais a impressão é que basicamente são motores de 6 e 8 cilindros, principalmente a gasolina.
Enquanto aqui no Brasil temos acho que umas 6 ou 7 marcas/montadoras, acredito que num mercado como o norte americano eles devam ter uns 35.
Bruno Sander
23/01/2007, 16:25
Mas, como eu disse...
Se a nova L200 (Triton) viesse com um Motor 3.2 (Comom Raill) e não fosse mais um "Sedanzão"...
Eu seria um dos primeiros a comprar...
Claro, se o preço não fosse nada exorbitante (fazendo comparação com a nova Hilux - na casa do 110mil).
Pequeno jr
23/01/2007, 16:33
Alguem tem ai as dimensões da Triton???
edubelem
23/01/2007, 16:56
Mas, como eu disse...
Se a nova L200 (Triton) viesse com um Motor 3.2 (Comom Raill) e não fosse mais um "Sedanzão"...
Eu seria um dos primeiros a comprar...
Claro, se o preço não fosse nada exorbitante (fazendo comparação com a nova Hilux - na casa do 110mil).
Bruno, a Mit não liberou nem o 2.8 da sport, imagina se ela iria liberar o 3.2 da full!
Se a triton vier com motor mit. será no max o 2.8 com Raill
Marcello Ladeira
23/01/2007, 19:50
Ronaldo cheguei hoje no Pará e me desculpe você está enganado. Resolvi contar as pickups que encontrei durante 20 minutos desde minha chegada e durante meu deslocamento dentro da Marabá, olhe o que encontrei:
21 - L200 (modelo antigo e novo)
6 - S10
4 - Ranger
2 - Frontier
6 - Luz Alta (modelo novo e antigo)
Nas L200 evitei contar as que tinham logotipo da CVRD nas portas, mas só encontrei com 2, a que estava e mais outra vindo na direção contrária.
Quando falei que a quantidade de L200 aqui era superior a todas as outras juntas teve gente que ainda duvidou, hoje tirei a prova - claro que minha observação não tem conotação estatística, mas apenas comparativa.
Então fica a pergunta:
Se for marketing será que o pessoal do sul do Pará é inundado por Malas Diretas, Propagandas, Pontos de Venda, Preços competivos (promoções)?
Não, a fama aqui é que o carro dura e muito. E sabemos que fama é uma coisa difícil de se conquistar.
Levando em consideração que o marketing se baseia em 3 P's: Preço, Produto e Praça (revendas) e que em termos de preço a Mit NÃO É SUPERIOR às outras, na Praça É INFERIOR (pois tem menos revenda) concluímos o QUANTO o PRODUTO é SUPERIOR.
Ops então descobri que voce está certo, é realmente marketing, pois PRODUTO superior é um dos P's que suporta o Mkt.
Por favou não julgue uma marca por problemas que você teve com um carro apenas. Já tive sérios problemas com um carro - alguns aqui até sabem disso - resolvidos somente pela forma judicial e 8 anos e meio depois dos problemas e não é por isso que considero todo Fiat uma m$#%$#!!!
[]',s
Ronaldo Andrade
23/01/2007, 21:00
Ronaldo cheguei hoje no Pará e me desculpe você está enganado.
Por favou não julgue uma marca por problemas que você teve com um carro apenas. Já tive sérios problemas com um carro - alguns aqui até sabem disso - resolvidos somente pela forma judicial e 8 anos e meio depois dos problemas e não é por isso que considero todo Fiat uma m$#%$#!!!
[]',s
Marcello
Voce está certo em parte. Alguns carros padecem de azar no nascimento e por este motivo eu não havia criticado, até ver as outras reclamações aqui no forum. Aí eu ví que não estou sozinho. Eu nunca julgaria somente pelo meu. Mas tem outros. É só ver aí na Via Jap qtas têm lá com problemas.
Bom, dos carros que já tive até hoje, é o único que me amolou desde 0KM.
E dos que tenho hoje, é o pior, o menos potente, o menor motor e o único que pretendo vender (urgente).
Mas até que na primeira viagem eu gostei dela, anda bem, tem boa estabilidade, é bonita (apesar de mal acabada). É uma pena.
[s],
Ronaldo
Everton Júnior
23/01/2007, 22:28
Bruno, a Mit não liberou nem o 2.8 da sport, imagina se ela iria liberar o 3.2 da full!
Se a triton vier com motor mit. será no max o 2.8 com Raill
O motor 2.8 saiu de linha, por isso que a Pajero Sport 2007 veio com o msm motor da L200.
Everton Júnior
23/01/2007, 22:35
Ronaldo, meu pai tem uma raiva bem parecida com a sua, mas é com a Land Rover. Era a paixao dele(a Defender), veio a 1ª e se acabou em ferrugem, veio a 2ª e em menos de 2 mese veio a 3ª que foi nosso pesadelo ate o ano passado. Passamos pra L200 e hoje estamos na 6ª, ate agora so alegria, nada a reclamar.
Eu acho que o seu carro foi premiado, isso acontece ate com um mercedes.
Pequeno jr
23/01/2007, 22:39
Para os Motores da International e MWM é so a gente acessar o site deles que é o http://www.nav-international.com.br/ que temos todas as informações que queremos sobre esses motores.
Existe algum canto aonde podemos ter algumas informações parecidas com essas sobre os motores da Mit ??
Ewerton tem essa informação?
Ronaldo Andrade
23/01/2007, 22:40
Ronaldo, meu pai tem uma raiva bem parecida com a sua, mas é com a Land Rover. Era a paixao dele(a Defender), veio a 1ª e se acabou em ferrugem, veio a 2ª e em menos de 2 mese veio a 3ª que foi nosso pesadelo ate o ano passado. Passamos pra L200 e hoje estamos na 6ª, ate agora so alegria, nada a reclamar.
Eu acho que o seu carro foi premiado, isso acontece ate com um mercedes.
É, pode ser.
Mas Mit eu não quero nunca mais. Nem se fosse o Lancer Evolution.
Daria um jeito de trocar pelo Subaru WRX. :mrgreen:
[s],
murilloaquino
23/01/2007, 22:41
ahahaha
essa foi boa em ronaldo...
Everton Júnior
23/01/2007, 22:50
Para os Motores da International e MWM é so a gente acessar o site deles que é o http://www.nav-international.com.br/ que temos todas as informações que queremos sobre esses motores.
Existe algum canto aonde podemos ter algumas informações parecidas com essas sobre os motores da Mit ??
Ewerton tem essa informação?
Nao tenho informaçoes. Em uma conversa com o vendedor da autorizada daqui, perguntei porque a Mit nao muda o motor da L200 e ele me disse que o 2.5 eh bem requisitado para todos os fins e o 2.8 saiu de linha.
Nesse video http://www.youtube.com/watch?v=8NvqfMjOZjM mostra o nome DID na tampa do motor. É esperar pra ver!
Maranguas
23/01/2007, 22:59
Deixa essas informações para os Mecas da mit msm Pequeno... sou nem mecânico para precisar dessa informação tao detalhada...
Já esses motores Gernéricos, eles relamente precisam oferecer informações para todo mundo, pois eles são do tipo bom-bril (multiuso)... é usado ate pra gerador de prédio.
Acho que esta discurção é chover no molhado, todos, mesmos os que tem L-200 concordão que o motor com 141 cv esta no limite dele.
Todos, aqui também concordam que o unico problema nas l-200 com motor de 141 é o motor, e nas automaticas, o mau escalonamento do cambio, de resto o carro é bom, e com louvores para o bloqueio traseiro.
Todos concordão que a l-200 com motor de até 118, e todo seu conjunto é extremamente robusta, como as hylux antigas também são.
Todos sabem que motor nem um, é feito para um unico projeto, mesmo quando o motor é só para uso de uma montadora.
Todos concordão que motores genericos bons, como os MWM e os Internationali, são muito bons.
Em suma, basta olhar os post sençado de todos, para ver que vcs estão chovendo no molhado.
Tenho uma Nissan, e um Suzuki ( miltimarca hehehe ) e sei que, oque se reclama com as montadoras japoneses na matriz, eles resolvem.
Mesmo a Mit, sendo uma franquia, tenho certeza que se houver uma reclamação em massa do motores na matriz havera soluções pois esta em jogo a marca.
Abraço a todos.
edubelem
24/01/2007, 09:21
Marcelo, não esqueça que a um ou dois nos atrás, existia apenas concessionária Mit em Marabá e Altamira, por tanto, a Mit ganhou muito terreno com a logística.
A uns 4 anos atrás via-se muita L-200, Band e D-20, outra pikups eram normalmente com placas de outra região.
Não estou dizendo que é apenas por falta de opção, como já falei aqui a L-200 é um bom carro, principalmente a quadradinha, porem estão sacrificando o motor p/ tentar acompanhar o mercado, e com isto estão se queimando. Seria muito mais sensato, a Mit usar a estratégia da Toyota, pois não conheço ninguém que tenha queixas graves da antiga Hilux, apesar de ter um motor fraquíssimo, com isto, a nova Hilux, entrou com um mercado garantido, já a mit, não sei não, provavelmente a Triton, vai entrar com fama de gastadeira e cabeça quente.
Mranguas, realmente, como vc disse, você não entende nada! Finalmente você chegou a uma conclusão:palmas: :palmas: :palmas:
Everton, vai acreditando em que vendedor te fala, principalmente da Mit.você vai longe! he he he ...:mrgreen:
ramonpoa
24/01/2007, 09:32
Ronaldo cheguei hoje no Pará e me desculpe você está enganado. Resolvi contar as pickups que encontrei durante 20 minutos desde minha chegada e durante meu deslocamento dentro da Marabá, olhe o que encontrei:
6 - S10
4 - Ranger
2 - Frontier
[]',s
Grande Marcelo, com o máximo respeito pelo tempo dedicado pelo companheiro para fazer estatística de veículo. Entendo, todavia, que as vendas de carros novos podem dar uma noção mais exata da coisa...
veja a de 2006 e 2005
Veículos 2006 2005 %
27º 25º Chevrolet S10 18 898 15 010 25,9
30º 27º Toyota Hilux 17 387 13 851 25,5
38º 33º Mitsubishi L200 11 544 12 587 -8,3
46º 47º Ford Ranger 9 857 8 533 15,5
57º 51º Nissan Frontier 3 928 6 047 -35
Considere, ainda, o número de revendas de cada empresa.... Chevrolet e Ford disparados.....
A Hilux só nào vende mais porque nào tem.... comprei e paguei a minha em novembro/06 e retirei dia 12/01/2007... as outras tinham pronta entrega.... mais baratas, inclusive........
Acho a l200 outdoor bonita, mas tinha que vir aquele motor 3.2 da pajero full, aí sim....
Pequeno jr
24/01/2007, 10:14
6 - S10
4 - Ranger
2 - Frontier
Nas L200 evitei contar as que tinham logotipo da CVRD nas portas, mas só encontrei com 2, a que estava e mais outra vindo na direção contrária.
Quando falei que a quantidade de L200 aqui era superior a todas as outras juntas teve gente que ainda duvidou, hoje tirei a prova - claro que minha observação não tem conotação estatística, mas apenas comparativa.
Então fica a pergunta:
Se for marketing será que o pessoal do sul do Pará é inundado por Malas Diretas, Propagandas, Pontos de Venda, Preços competivos (promoções)?
Não, a fama aqui é que o carro dura e muito. E sabemos que fama é uma coisa difícil de se conquistar.
Levando em consideração que o marketing se baseia em 3 P's: Preço, Produto e Praça (revendas) e que em termos de preço a Mit NÃO É SUPERIOR às outras, na Praça É INFERIOR (pois tem menos revenda) concluímos o QUANTO o PRODUTO é SUPERIOR.
Ops então descobri que voce está certo, é realmente marketing, pois PRODUTO superior é um dos P's que suporta o Mkt.
[]',s
Marcelão,
Mesmo não morando no Pará, conheço bastante o interior desse estado devido a algumas coisas (Negócios) que um tio e amigos tem por ai. Por causa disso viajamos bastante de carro para essa região.
A Mit se deu muito bem no Norte devido a grande idéia deles de criarem diversas concessionárias e pontos de apoio em diversas cidades desde os grandes centros a cidades no interior.
Antigamente so existiam ai, D-20, F-1000, Bands, Hilux antigas e os Espanta-Cão(Ja viu eles por ai??? acho q vc so vê um desses no interior. Depois posto a foto de um.
As concessionárias GM e FORD so existiam na capital e por isso, vc so achava S-10 e Ranger nos grandes centros. O Edu falou em dois anos, mas acho que tem mais, a Mit começou a criar esses centros de apoio, e dando toda a estrutura necessária para manter os veículos, pois antigamente, vc não tinha noção da dificuldade de se mandar peças para a Região de Tucumã ou XInguara por exemplo. HOje, peças da Mit vc acha até em padarias nesses locais.
Qdo estive ai no início do Ano passado a proporção para 20 carros era assim:
Hilux antiga - 8
L-200 - 6
RAnger - 3
S-10 - 3
Hilux Nova - 1
Sendo que, muitos ja estavam trocando suas HIlux antigas por L-200 quadradinhas. Uma coisa q notei ai, pelo menos na última vez q fui, é que quase não se vem o modelo 141cv.
Devido a facilidade em se encontrar peças e manter esses veículos, a tendência do mercado foi migrar das outras marcas para a Mit. Principalmente as empresas, aderiram a essa migração para baratear os custos de manutenção dos veículos.
Temos um amigo que tem a maior oficina de Tucumã, especializado em Mit e ele mesmo diz que foi a Mit quem ajudou a Mit a vender bem por lá, pois foi ela que deu toda estrutura para manutenção dos veículos. Nenhuma outra empresa fez isso por ai. Anteriormente, o pessoal gostava da Toyota antiga devido a robustes da sua suspensão, principalmente as de 1993 a 1997. Mas havia dificuldade de se arrumar peças para ela tbm, o caso era que ela durava mais do que qualquer outros veículo por la.
Mesmo a manutenção dos Mit por la ser um pouco mais alta do que as outras, enquanto as peças das Mit la tem aos montes, outros veículos que poderiam ter a manutenção mais barata tem que fazer um pedido de peças e esperar até chegar. Se vc andou ai pelo interior sabe que, o esperar no Pará para se fazer uma entrega é bem demorado pela falta de pistas e etc.
[]'s
edubelem
24/01/2007, 10:21
Pequeno, de dois anos pra k que exite outras marcas, como a ford e toyota.
Pequeno jr
24/01/2007, 10:33
Pequeno, de dois anos pra k que exite outras marcas, como a ford e toyota.
Ahh sim .. então falei certo. AS concessionárias Mit estão ai a mais tempo.
Bruno Sander
24/01/2007, 13:24
Pessoal...
Várias vezes aquí neste tópico foi sugerido "fazer pressão" para que a Mit possa colocar o motor 3.2 na nova L200 (Triton).
Concordo plenamente.
Mas, alguém tem alguma sugestão de como é que podemos fazer esta pressão?
ramonpoa
24/01/2007, 15:29
Pessoal...
.... mas, alguém tem alguma sugestão de como é que podemos fazer esta pressão?
atendendo pedidos....
pode-se fazer muita pressão com uma caldeira industrial...
no ambiente doméstico, como medida simples e de baixo custo, pode-se usar umas panelas que tem uma tampinha redonda em cima, que, inclusive, apita quando tá na pressão...
no mundo automobilistico, pelos relatos dos companheiros felizes proprietários de L200 automáticas, pode-se pegar um motor diesel de 2,5 litros, 85hp, colocar turbo, intercooler e chipá-lo com 141 hps,...... com uma leve pressào no pedal dizem que o RADIADOR FAZ UMA PRESSÀO ENORME.... é só continuar acelerando para ver a pressào e a fumacinha saindo na frente....
hehehehehe desculpe a brincadeira Bruno, mas a bola tava quicando...
atendendo pedidos....
no ambiente doméstico, como medida simples e de baixo custo, pode-se usar umas panelas que tem uma tampinha redonda em cima, que, inclusive, apita quando tá na pressão...
no mundo automobilistico, pelos relatos dos companheiros felizes proprietários de L200 automáticas, pode-se pegar um motor diesel de 2,5 litros, 85hp, colocar turbo, intercooler e chipá-lo com 141 hps,...... com uma leve pressào no pedal dizem que o RADIADOR FAZ UMA PRESSÀO ENORME.... é só continuar acelerando para ver a pressào e a fumacinha saindo na frente....
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta foi ótima!!!!!
Pequeno jr
24/01/2007, 18:42
atendendo pedidos....
Bruno Não Apela .. valeu.
Mas essa foi massa ... o rampona Bateu de Primeira.
Ei .. poderia tbm sugerir um futebol la no passeio. So vai ter perna de pau.
Bruno Sander
25/01/2007, 08:10
Ai, ai...
Dei a deixa, agora tenho que aguentar (Risos)...
Mas, agora, criatividades à parte...
Alguém tem alguma sugestão de como "Pressionar" a Mit para tentar uma melhora no motor da nova L200 (Triton), ou mesmo colocação do motor 3.2 da Pagero Full ?????
Qualquer sugestão é bem vinda!
murilloaquino
25/01/2007, 08:58
A melhor maneira d pressionar qualquer montadora para uma mudança, e mostrar q estao indgnados com o carro e fazer a vendas cairem...
Mais temos inumeros proprietarios hiper felizes d l-200.Quando q elas vao mudar?
provavelmente em 2009, quando vai entrar a euro 4 de poluiçao, ai sim por força da lei, vira outro motor...
Mais acho q pressionando direto nos proprios concessionarios, com seus diretores e etc, pod apenas dar uma luz pra ´´fabrica``...
A melhor maneira d pressionar qualquer montadora para uma mudança, e mostrar q estao indgnados com o carro e fazer a vendas cairem...
Mais temos inumeros proprietarios hiper felizes d l-200.Quando q elas vao mudar?
provavelmente em 2009, quando vai entrar a euro 4 de poluiçao, ai sim por força da lei, vira outro motor...
Mais acho q pressionando direto nos proprios concessionarios, com seus diretores e etc, pod apenas dar uma luz pra ´´fabrica``...
E também através do SAC da Mitsubishi. Se todo mundo começar a mandar ao menos uma mensagem por semana para eles, acho que algo vai acontecer. (no mínimo, vai lotar a caixa posta deles!!! heheheheheh)
Pequeno jr
25/01/2007, 09:51
E também através do SAC da Mitsubishi. Se todo mundo começar a mandar ao menos uma mensagem por semana para eles, acho que algo vai acontecer. (no mínimo, vai lotar a caixa posta deles!!! heheheheheh)
É uma idéia. So que tdos deveriam mandar, até quem não tem viaturas Mit.
edubelem
25/01/2007, 11:36
A maior pressão já esta sendo feita, é a queda de vendas, dai vai a Mit ter competência p/ entender o mercado.
E o desespero dos vendedores já é visível, pos estão mentindo como nunca p/ conseguir vender.
Espero apenas, que ela não coloque na triton o mesmo motor c/ mais de 141 cvs, colocando chip's em série he he he....
Se isto acontecer, coisa que não acho difícil, eu vou chamar abertamente de OTÁRIO, quem comprar uma.
Everton Júnior
25/01/2007, 11:54
Pois eu sou um dos otarios. Enquanto a minha nao esquentar, perder redimento ou bater o motor, nao vejo problema nenhum no motor HPE. Nao posso reclamar de uma coisa que nao me da problema.
Pequeno jr
25/01/2007, 12:39
Pois eu sou um dos otarios. Enquanto a minha nao esquentar, perder redimento ou bater o motor, nao vejo problema nenhum no motor HPE. Nao posso reclamar de uma coisa que nao me da problema.
Ewerton,
Mas como eu disse, vc pode ajudar a tbm mandando a msg para a Mit. Independente se o seu da ou não problema.
Mandem para a matriz, Japão, eles resolverão com certeza, mande um abaixo assinado com numero dos chassis dos carros, para eles verem que são muitos a reclamar.
Mostrem intenção nesta reclamação a fabrica, de que continuam com a Mit se eles resolverem ou deixa de ser cliente se não.
Sei de casos de Toyota e de Nissan que bastou um e-mail para o japão que tudo se resolveu, se não houver tentativa de solução via matriz, sai fora da Mit, pois ai esta confirmado que a Mit num ta nem ai para os consumidores Brasileiros e da franquia Brasil.
Essa discussão me fez lembrar os fieis da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS que apesar de a globo ter mostrado a farra que os bispos faziam com o dinheiro arrecadado , o treinamento para tirar dinheiro dos fieis ,mesmo assim a igreja continua cheia com seus fieis pagando o dízimo fielmente .
Recentemente o caso da Igreja Renacer .
Deve ser um caso de FÉ DE MAIS assim como a adoração pela l200.
Algum tempo atras o MARCELLO LADEIRA e outro que não me lembro sugeriram que deixasse a discussão que esse topico não era para falar mal da L200.Nem tenho veiculo nenhum (tinha um cj5 que vendi) , deixei de lado .
Esse mesmo Marcello declarou que a dele logo que comprou deu uma esquentada e depois disso nunca mais.Disse que "abusa " e nunca mais esquentou.De novo o Marcello em um post ai no passado declarou que quando engata 0 4X4 ele evita virar muito a direção para não forçar a homocinética !!! Portanto o que o Marcello faz provavelmente é não forçar para não esquentar..., mesmo sendo MT...(quem não vira para não forçar a homociética , duvido que forçe o motor sabendo que ele pode esquentar)
Respeito muito quem comprou , notou o problema ,discute e vai atras de solução.
O que é mais interessante é que o mercado (a menos de uma parcela insignificante que somos nos) não sabe da existencia desse forum e portanto não sabe das discussões e no entanto nos últimos meses a L200 está vendendo menos que a Ranger.Parece que a média do mercado é mais sábia que a media dos frequentadores desse tópico!Talves porque os FIEIS DA IGREJA MITSUBISHI DO EVANGELHO L200 estejam todos aqui.
Manuel
Essa discussão me fez lembrar os fieis da IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS que apesar de a globo ter mostrado a farra que os bispos faziam com o dinheiro arrecadado , o treinamento para tirar dinheiro dos fieis ,mesmo assim a igreja continua cheia com seus fieis pagando o dízimo fielmente .
Recentemente o caso da Igreja Renacer .
Deve ser um caso de FÉ DE MAIS assim como a adoração pela l200.
Algum tempo atras o MARCELLO LADEIRA e outro que não me lembro sugeriram que deixasse a discussão que esse topico não era para falar mal da L200.Nem tenho veiculo nenhum (tinha um cj5 que vendi) , deixei de lado .
Esse mesmo Marcello declarou que a dele logo que comprou deu uma esquentada e depois disso nunca mais.Disse que "abusa " e nunca mais esquentou.De novo o Marcello em um post ai no passado declarou que quando engata 0 4X4 ele evita virar muito a direção para não forçar a homocinética !!! Portanto o que o Marcello faz provavelmente é não forçar para não esquentar..., mesmo sendo MT...(quem não vira para não forçar a homociética , duvido que forçe o motor sabendo que ele pode esquentar)
Respeito muito quem comprou , notou o problema ,discute e vai atras de solução.
O que é mais interessante é que o mercado (a menos de uma parcela insignificante que somos nos) não sabe da existencia desse forum e portanto não sabe das discussões e no entanto nos últimos meses a L200 está vendendo menos que a Ranger.Parece que a média do mercado é mais sábia que a media dos frequentadores desse tópico!Talves porque os FIEIS DA IGREJA MITSUBISHI DO EVANGELHO L200 estejam todos aqui.
Manuel
Posso te garanti que o Marcello força e muito o motor, e tem coragem de por o carro em enroscos que muitos aqui, que gostão de arrotar que são os melhores, se borrarião todo.
Este não é o caso, como vc mesmo esta vendo, a um consenso mesmo entre os proprietarios de que o motor é um erro que deve ser melhorado, bastava vc vir lendo o topico, e disermindo o joio do trigo, se o topico e util é sim pois até mesmo o pessoal que tem L-200 com 141 cv sabem que tem problema, mas a solução seria simples, basta desligar o HPE, com ela voltando para 121 que não esquentaria.
Mas quem comprou quer os 141, então a forma de resolver e reclamar, com a Matriz, pois todo mundo aqui já viu que a franquia Brasil num ta nem ai.
Pegar frases soltas de uma pessoas e editar é coisa de reporte de porta de cadeia.
Não sou advogado do Marcello, mas a forma como vc esta colocado, não esta legal.
Segue o exemplo do Pequeno Jr, que critica mostra oque não concorda, mas mostra as vantagens, e as desvantagens, com conhecimento.
E como eu disse no post anterior esta discurção e chuve no molhado.
E só para lembrar a todos, na segunda feira estarei deixando meu carro na concessionária MIT para que comecem a tentar resolver o problema de aquecimento do meu carro.
Não estou defentendo a MIT, mas ao menos no meu caso, a fábrica está tentando fazer alguma coisa. Se todos que tivessem problemas nos seus carros fizessem o mesmo, talvez ai teríamos maior respeito da MIT.
Eu estou fazendo a minha parte e a minha conciência está tranquila com relação a isso.
Um abraço e espero trazer novidades na semana que vem.
So porque não tenho veiculo , não me desqualifica para postar .Assim como sugerir que parasse de falar mal da L200 na epoca porque estava fora do tópico , hoje fica claro a bobagem:Esse é o maior tópico (em tudo -tamanho ,visitas etc ) , umas 4 x o segundo colocado e começou pelo Bruno que foi enganado pelo vendedor que lhe vendeu uma L200 com CR , o proprio dono do tópico muitas vezes tratou de outros assunto , então na epoca só eu não podia falar mal da L200 , mas com o passar dos tempos o assunto sempre volta e não sou eu o responsável.
Esse tópico é o maior off-topico que ja vi
Bruno Sander
25/01/2007, 13:53
Pessoal...
Prá quem se interessar,
Hoje, às 20 horas, lá em casa será a 1ª Reunião oficial para "Debate e Sugestões" da nossa Expedição de Picapes na Semana Santa.
Estão TODOS aquí do F´rum convidados...
Além de boas idéias, algumas cervejas também serão muito bem vindas!
Quem quiser vir, é só me ligar que passo o endereço!
Ah, só prá constar, hoje estive na MitCar e conversei com um vendedor sobre a vinda da L200 (Triton)...
Ele me garantiu duas coisas:
Provavelmente o lançamento por aquí será em Outubro deste ano.
A Fábrica ainda não decidiu qual será a nova motorização (mas existe sim a possibilidade de vir com o motor 3.2), mas, com certeza, será de, no mínimo, 160cv...
Será ???????
Bruno Sander
25/01/2007, 13:58
Magon33...
Pode ficar a vontade para falar do que quiser neste tópico (desde que seja sobre carros)...
Se quiser criticar a L200... Fique a vontade!
Este tópico está SEMPRE aberto a críticas, sugestões, conselhos e, quem sabe, resoluções de problemas.
Como vc mesmo disse, quando abrí este Tópico eu imaginei estar comprando uma Picape com motor Comom Raill... Ou seja, minha "relação" com a Mit (em especial, com uma vendedora sem quaisquer escrúpulos) não começou nada bem. Ainda bem que, pelo menos em relação a garantia de fábrica, eu não tive nenhum problema!
Pelo menos isto serviu para que eu, e outros que leram este tópico, pudessemos adquirir mais maldade e experiência.
Acho que esta é uma das principais qualidades deste tópico...
Contarmos nossos erros e falhas para que outros não os cometam também.
Seja bem vindo ao meu tópico e... fique a vontade!
RezendeDF
25/01/2007, 14:03
Pessoal...
Prá quem se interessar,
Hoje, às 20 horas, lá em casa será a 1ª Reunião oficial para "Debate e Sugestões" da nossa Expedição de Picapes na Semana Santa.
Ah, só prá constar, hoje estive na MitCar e conversei com um vendedor sobre a vinda da L200 (Triton)...
Ele me garantiu duas coisas:
Provavelmente o lançamento por aquí será em Outubro deste ano.
A Fábrica ainda não decidiu qual será a nova motorização (mas existe sim a possibilidade de vir com o motor 3.2), mas, com certeza, será de, no mínimo, 160cv...
Será ???????
Poxa Bruno,
Obrigado pelo convite, é pena que não posso ir nessa 1a. reunião.
Meu Jato Learjet foi pra revisão, quando sobe muito o giro ele aquece... até parece a L200.8)
Poxa Bruno,
Obrigado pelo convite, é pena que não posso ir nessa 1a. reunião.
Meu Jato Learjet foi pra revisão, quando sobe muito o giro ele aquece... até parece a L200.8)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kico chuto......
Bruno Sander
25/01/2007, 14:18
Rezende...
Eu também já tinha pensado nesta comparação:
A L200 com um jato Learjet...
Acho que é a comparação mais justa...
Já que comparar ela com a Ranger é maldade com a Ranger (Risos)....
Waldir Carlos
25/01/2007, 14:39
Pessoal...
Prá quem se interessar,
Hi Bruno! É uma pena eu residir tão distante de MG. Mesmo com uma "velha" L200, acho que não faria "feio". Fico com "inveja" de vocês... [vejam que coloquei a inveja entre aspas!].
OFF1: Ainda estou aguardando os "contatos" que mandei por MP!!
OFF2: Em busca da nova L200 Outdoor, todas as vezes que cruzo com uma na rua, peço permissão ao dono "para dar uma olhadinha"... minha esposa diz que estou enlouquecendo!
:-):-):-)
[]s
Bruno Sander
25/01/2007, 15:24
WCarlos...
Foi um grande prazer falar com você...
E reafirmo o que disse: Qualquer coisa que precisar aquí prá estes lados, estou a disposição!
Waldir Carlos
25/01/2007, 15:43
Galera, embora minha "caça" tenha como alvo a L200 Outdoor, hoje passei "de fininho", numa concessionária Toyota da minha cidade. O vendedor [...esses caras têm magia!] me mostrou um "avião" SRV 3.0l [é isso mesmo?]! "Montei" na bichona, liguei e rodei cinco quilômetros. Na volta [...literalmente babando], ainda tonto, perguntei: Tem amostra grátis? Não tinha!!
OFF [de novo]: Após o "delírio" na Hilux, voltei à realidade e observei que a "velha" L200 precisava abastecer. No posto, onde sempre abasteço [...tanques novos de fibra-de-vidro e tal], cismei com a tabela de preços.
Vejam:
- Gasolina comum: R$ 2,55/l;
- Gasolina Special: R$ 2,57/l;
- Álcool: R$ 1,87/l;
- Diesel comum: R$ 1,97/l;
- Diesel aditivado: R$ 1,99/l
Êitcha Brasil!!!
[]s
RezendeDF
25/01/2007, 16:42
Tava olhando agora o site da MWM, motor NGD 3.0E (acho que é o da Ranger).
A ficha técnica desse motor diz que ele pode chegar até 180cv e 44,9 kgfm.
Tenho a impressão que na Ranger ele só não chega por falta da TGV.
Baita motorzão né. Um dia a Triton chega lá!
Pedro Freitas
25/01/2007, 17:06
Tenho uma L200 Sport 121cv mecânica, axo que o carro me atende muito bem no meu dia a dia. :dance:
Fiquei impressionado na suspensão do carro, muito macia e confortável dentro da cidade e em estradas. :concordo:
Ainda bem que eu não corro este perigo de aquecimento.
Até agora nunca ocilou e nunca passou da metade.
Já testei em um lugar lameado onde eu precisava acelerar bastante e nada de esquentar.
Existem 2 coisas que me encomodam:
O jogo de direção, para manobrar é preciso fazer 2 ou 3 manobras a mais que as outras.
E a embreagem que ficou dura com pouco tempo, está na revisão para ver se é desgaste ou algum problema.
Caso entre a Triton com a nova motorização, estarei na fila de espera :dance:
[]'s ancioso para o passeio das pick-ups
Bruno Sander
25/01/2007, 19:13
Como eu havia dito antes...
Prá L200 (Triton) chegar deixando TODA aconcorrência prá tráz, é só ela vir com um Motorzão de 180cv e aí, acabou a concorrência!
Sinceramente, como foi falado aqui no fórum que a Triton será importada, acho muito difícil que ela venha com um motor destes. O carro já virá pronto de fora. Com certeza ela virá com algum motor da MIT e não com este motorzão da International.
Rogério Silva
25/01/2007, 21:24
Sinceramente, como foi falado aqui no fórum que a Triton será importada, acho muito difícil que ela venha com um motor destes. O carro já virá pronto de fora. Com certeza ela virá com algum motor da MIT e não com este motorzão da International.
E qual o motor da triton lá fora? Ví um de 136cv, será q só tem esse?
murilloaquino
25/01/2007, 21:26
Tem o comon-rail com 165 tambem...
3.2
Pequeno jr
25/01/2007, 21:46
Como eu havia dito antes...
Prá L200 (Triton) chegar deixando TODA aconcorrência prá tráz, é só ela vir com um Motorzão de 180cv e aí, acabou a concorrência!
Bruno,
Acho q inicialmente ela vira com o motor importado q se não me engano é de 136cv.
Se der certo o mercado dela, quem sabe se a galera insistir ela não vem com o 3.2 de 165cv. A Mit não tem motor de 180cv, pelo menos original de fábrica.
Pequeno jr
25/01/2007, 21:48
Tenho uma L200 Sport 121cv mecânica, axo que o carro me atende muito bem no meu dia a dia. :dance:
Fiquei impressionado na suspensão do carro, muito macia e confortável dentro da cidade e em estradas. :concordo:
Para mim, esta é a melhor configuração das L-200.
Acho até q ser for a de 121cvAT (Existe AT de 121cv???) ela não deve esquentar.
freitasjr
25/01/2007, 22:37
Bruno,
Acho q inicialmente ela vira com o motor importado q se não me engano é de 136cv.
Se der certo o mercado dela, quem sabe se a galera insistir ela não vem com o 3.2 de 165cv. A Mit não tem motor de 180cv, pelo menos original de fábrica.
De 180 não mas de 195cvs tem, o 3.2 da Pajero Full. Ela sai de fábrica em 2 versões:
GLS: 165cvs e 38 kgfm de torque
HPE: 195cvs e 48,7 kgfm de torque.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pessoal,
Não querendo desanimar ninguém, segue abaixo as especificações da Triton que é vendida hj na Inglaterra. Lá eles ainda continuam utilizando um motor 2.5. Será que é o mesmo que usamos aqui??
E vcs acham q a MIT iria trocar o motor de um carro para trazer poucas unidades para um pais do terceiro mundo?!?!?!?!?!
Obs.: Este é o modelo top de linha a venda por lá.
__________________________________________________ ___
2.5 DI-D 4WD Diamond Double Cab Automatic
£25,996.83 OTR
(£21,999.00 BRP) http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
ENGINE/ELECTRICShttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Engine type In-line 4 cylinder DOHC common rail with intercooler Fuel system Diesel, electronic common-rail injection
Displacement cc 2477 Bore/stroke mm 91.1 x 95.0
Compression ratio 17.5
Max output kw (PS) [bhp] at rpm 123 (168 ) [165] / 3800
Max. torque Nm (lb.ft) at rpm 348 (256) / 2000
Emission control type EURO 4
Alternator V/A 12v 90amp
Battery V/Ah 95D31L http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
PERFORMANCE DATA/FUEL/CONSUMPTION/EMISSIONShttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Maximum speed mph (kph) 102 (165)
Acceleration 0-62 mph secs TBC
Fuel type Diesel http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifUrban mode lts/100km (mpg) 12.0 (23.5)
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifExtra urban mode lts/100km (mpg) 8.2 (34.4) http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Combined mode lts/100km (mpg) 9.6 (29.4)
CO2 emissions g/km n/a
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifSUSPENSION AND STEERINGhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Front axle Independent-wishbone, coil springs Rear axle Rigid, elliptic leaf springs
Brakes Power assisted, front disc, rear drum http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Front 16" Ventilated Discs http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Rear 11.6" Leading & trailing drums
Min. turning circle m (ft) 11.8 (38.7) Tyres 245/65R17 111S
Wheels 17" x 7JJ Alloy http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
DRIVELINEhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Type Super Select 4WD with traction control Clutch Torque converter
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifTRANSMISSIONhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifTransmission Automatic Automatic 4-Speed with overdrive
Gear ratios 1st 2.842 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif 2nd 1.495 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif 3rd 1.000 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif 4th 0.731 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Reverse 2.720
Transfer gear ratio
High 1.000 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Low 1.900
Final gear ratio 4.100
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifDIMENSIONShttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
length x width x height mm 1325 x 1470 x 405 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Width between wheelarches, mm 1085
Cargo floor height mm 850
Exterior length x width x height mm 5000 x 1800 x 1800
Ground clearance (unladen) mm 205 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifFront mm 1520 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifRear mm 1515
Wheelbase mm 3000 Approach angle degrees 33.4
Departure angle degrees 23.8 Ramp breakover degrees 24.7 http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
WEIGHTS/VOLUMEShttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Seating capacity 5 Fuel tank capacity lts (imp.galls) 75 (16.5)
Gross vehicle weight kg (lbs) 2920 (6439) Kerb weight kg (lbs) 1875 (4134)
Max payload capacity (for tax purposes) kg (lbs) 1045 (2304) http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Towing capacity, braked kg (lbs) 2700 (5954) http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifTowing capacity, unbraked kg (lbs) 750 (1654)
Trailer nose weight kg (lbs) 115 (254) http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
SERVICING/INSURANCE/WARRANTYhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gifhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif
Service intervals 12,500 miles / 12 months Insurance group 10E Vehicle Excise Duty (VED) band Euro 4 LGV
Warranty 3 year/100,000 miles http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif 12 year anti-corrosion perforation warranty http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif 3 year pan-European breakdown and http://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/spacer.gif home and accident assistance OPT - Option at additional cost DFO - Dealer Fitted Option at additional costhttp://www.mitsubishi-cars.co.uk/images/general/black_dot.gif - Standard Feature on this model
freitasjr
25/01/2007, 22:43
Para mim, esta é a melhor configuração das L-200.
Acho até q ser for a de 121cvAT (Existe AT de 121cv???) ela não deve esquentar.
O problema (eu acho) que não é no "excesso" de potência gerado pelo módulo Hpe, e sim pelo fato do radiador do câmbio AT qdo o óleo esquenta trocar calor com o radiador do motor, gerando assim o aquecimento.
Falo isso pelo fato de o "Ferramenteiro" daqui do fórum já ter desligado o módulo Hpe da L200 AT dele(ficando assim com 121cvs) e mesmo assim voltou a esquentar. Característica esta, Não apresentada nas L200 de 121cvs e 141cvs mecânicas.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
As informações abaixo foram retiradas do Global Site com informações corporativas da Mitsubishi. Acho q este motor deve ser a gasolina.
http://media.mitsubishi-motors.com/contents/carspec/2005090297/TRITON.gif
http://media.mitsubishi-motors.com/lineup/e/images/spacer.gif4WD 3.2 Double cab GLS
http://media.mitsubishi-motors.com/lineup/e/images/spacer.gifhttp://media.mitsubishi-motors.com/lineup/e/images/spacer.gifTRITON (4WD 3.2 Double cab GLS)
Specifications
Dimensions: Length 4995mm x Width 1800mm x Height 1780mm
Seating Capacity: 5 persons
Engine: 4M41 DI-D Hyper Common Rail Turbo Intercooler
Max. output: 121kW (165PS) / 4000rpm
Max. torque: 351N-m / 2000rpm
Transmission: 5MT
O problema (eu acho) que não é no "excesso" de potência gerado pelo módulo Hpe, e sim pelo fato do radiador do câmbio AT qdo o óleo esquenta trocar calor com o radiador do motor, gerando assim o aquecimento.
Falo isso pelo fato de o "Ferramenteiro" daqui do fórum já ter desligado o módulo Hpe da L200 AT dele(ficando assim com 121cvs) e mesmo assim voltou a esquentar. Característica esta, Não apresentada nas L200 de 121cvs e 141cvs mecânicas.
Freitas,
Esta é a mesma opinião que eu tenho. O problema não é módulo HPE e sim o calor do óleo do câmbio. Vou ter mais informações sobre isso a partir da semana que vem, quando começarem a mexer no meu carro.
Um abraço,
Everton Júnior
25/01/2007, 23:09
As informações abaixo foram retiradas do Global Site com informações corporativas da Mitsubishi. Acho q este motor deve ser a gasolina.
http://media.mitsubishi-motors.com/lineup/e/images/spacer.gif4WD 3.2 Double cab GLS
http://media.mitsubishi-motors.com/lineup/e/images/spacer.gifhttp://media.mitsubishi-motors.com/lineup/e/images/spacer.gifTRITON (4WD 3.2 Double cab GLS)
Specifications
Esse 3.2 deve ser o da Pajero Full. Acredito que, assim como a hilux, devera ter 2 opçoes de motores. Mesmo vindo so o 2.5, acho que nao vai desapontar, na descriçao ta falando em muito tecnologia.
murilloaquino
25/01/2007, 23:30
De 180 não mas de 195cvs tem, o 3.2 da Pajero Full. Ela sai de fábrica em 2 versões:
GLS: 165cvs e 38 kgfm de torque
HPE: 195cvs e 48,7 kgfm de torque.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Mais uma vez, o tao famoso modo HPE...
hahah
Se nao fosse os equipamentos, o UNICHIP resolveria isso por um preço beeem menor
murilloaquino
25/01/2007, 23:31
Freitass...
na sua pajero, ond que fica o radiador do oleo do cambio AT?
so por curiosidadee
RezendeDF
26/01/2007, 06:04
Specifications
AKPG,
Esse motor deve ser diesel, pois sua espeficicação é assim:
DI-D Hyper Cammon Rail
Nunca ouvi falar em cammon rail em motores a gasolina.
Além do mais ele tem um torque muito alto para ser um motor a gasolina.
Walter L. L. Casitta
26/01/2007, 06:50
AKPG,
DI-D Hyper Cammon Rail
O motor é diesel sim sem dúvida e todo motor a gasolina com injeção muitpoint é common rail...
ferramenteiro
26/01/2007, 07:26
Pessoal,
Com e sem o módulo HPE o carro esquenta da mesma maneira, o problema está no conjunto câmbio+motor.
Depois do meu e-mail para a 4rodas e com uma copia para o SAC da mit, a gerente da concessionária daqui me ligou ontem toda interessada no problema, marquei semana que vêm de ir lá para ver o que eles falam.
Vou esperar o nosso amigo Alexandre levar a dele na segunda e acompanhar o caso para já chegar com um embasamento maior.
Acho que as reclamações estão dando efeito,
mais alguém reclamou mandando e-mail?
Abraços
fernandoof
26/01/2007, 07:32
Pessoal,
Com e sem o módulo HPE o carro esquenta da mesma maneira, o problema está no conjunto câmbio+motor.
Depois do meu e-mail para a 4rodas e com uma copia para o SAC da mit, a gerente da concessionária daqui me ligou ontem toda interessada no problema, marquei semana que vêm de ir lá para ver o que eles falam.
Vou esperar o nosso amigo Alexandre levar a dele na segunda e acompanhar o caso para já chegar com um embasamento maior.
Abraços
Ferramenteiro,
Seu carro ta na garantia?
ferramenteiro
26/01/2007, 07:42
Vi esta semana em Bal. Camboriú uma Triton, vi só de longe mas ficou muito bacana o design dela. Me surpreendi, não sei da onde era o carro.
Na argentina estão vendendo a l200 igual a nossa
(http://www.mitsubishi-motors.com.ar/l200/index.html)
Descobri no site do Chile que eles já tem o modelo novo
http://www.mitsubishi-motors.cl/
é com um 2.5 comom-rail 142HP 32Kg de torque, molas helicoidais na dianteira, e um pouco mais baixa que a nossa.
Deve ser a mesma que vem para cá, o que vcs acham?
ferramenteiro
26/01/2007, 08:02
Mais alguns dados sobre a Dakar
http://www.cl.autocosmos.com/noticias/expand.asp?id=12953
Pequeno jr
26/01/2007, 08:13
Freitas,
Sei q a maioria aqui não gosta de quando falamos que as HPE M/T tbm esquentam, mas como aqui em BSB/GO ja tivemos prova disso e não foi apenas uma vez sabemos q tdo é uma questão de tempo ou falando melhor ... kilometragem.
Eu tbm gosto d algumas coisas Mit e ja deixei claro o pq q eu não compro uma.
Mas as mesmas pessoas daqui q tinham as suas L-200 de 141cv q começaram a dar problema e passaram para as de 121cv estão hoje com o carro BEEMmmm mais rodado q as HPE e nada de ver o ponteiro subindo. O caso do ferramenteiro não sei lhe dizer o q aconteceu mas as de 121cv original q são de amigos nossos aqui nunca esquentaram nada.
Não sei se vc acompanhou o tópico d um amigo nosso q trocou a HPE dele por uma Savana de 100cv e dizendo o Dono do carro que viajou pra caramba agora em dezembro/Janeiro com a Savana, ele disse q ela não esquenta nada. Ele ja até perdeu a mania q ele tinha na HPE de ficar andando olhando o ponteiro da temperatura e está num namoro bem sério com ela .. da forma q esta vai virar casamento.
Freitas,
Sei q a maioria aqui não gosta de quando falamos que as HPE M/T tbm esquentam, mas como aqui em BSB/GO ja tivemos prova disso e não foi apenas uma vez sabemos q tdo é uma questão de tempo ou falando melhor ... kilometragem.
Mas as mesmas pessoas daqui q tinham as suas L-200 de 141cv q começaram a dar problema e passaram para as de 121cv estão hoje com o carro BEEMmmm mais rodado q as HPE e nada de ver o ponteiro subindo. O caso do ferramenteiro não sei lhe dizer o q aconteceu mas as de 121cv original q são de amigos nossos aqui nunca esquentaram nada.
Não sei se vc acompanhou o tópico d um amigo nosso q trocou a HPE dele por uma Savana de 100cv e dizendo o Dono do carro que viajou pra caramba agora em dezembro/Janeiro com a Savana, ele disse q ela não esquenta nada. Ele ja até perdeu a mania q ele tinha na HPE de ficar andando olhando o ponteiro da temperatura e está num namoro bem sério com ela .. da forma q esta vai virar casamento.
Também sei de relatos da 141 cv Mecanica aquecendo, a que meu sogro tinha, aqueceu por duas vezes na entrada na fazenda aonde tem um bosteiro que na epoca das chuvas, fica show hehehe, detalhe ele estava com a L-200 bem carregada.
Pequeno jr
26/01/2007, 08:24
Vi esta semana em Bal. Camboriú uma Triton, vi só de longe mas ficou muito bacana o design dela. Me surpreendi, não sei da onde era o carro.
Na argentina estão vendendo a l200 igual a nossa
(http://www.mitsubishi-motors.com.ar/l200/index.html)
Descobri no site do Chile que eles já tem o modelo novo
http://www.mitsubishi-motors.cl/
é com um 2.5 comom-rail 142HP 32Kg de torque, molas helicoidais na dianteira, e um pouco mais baixa que a nossa.
Deve ser a mesma que vem para cá, o que vcs acham?
Com certeza é esse o carro q vai vir inicialmente.
ferramenteiro
26/01/2007, 08:25
Ferramenteiro,
Seu carro ta na garantia?
Não, a garantia já acabou...
AKPG,
DI-D Hyper Cammon Rail
Rezende,
Vc está certo. Não tinha reparado isso ontem. Acho q eu estava com sono!!!!.
Um abraço,
Pessoal,
Abraços
Ferramenteiro,
PARABÉNS!!!!! Isto mostra que se nós reclamar-mos, eles terão que se mexer. É isso ai!!!!
Um abraço,
Freitas,
Pequeno,
Qual o câmbio destas de 121cv? Se forem manuais, com certeza não esquentam.
Um abraço,
Bruno Sander
26/01/2007, 08:35
Decepção...
Se a L200 (Triton) que vier para cá a partir de Outubro for a mesma que foi para o Chile (com motor 2.5 de 142cv), eu, DEFINITIVAMENTE, deixarei de ser cliente da Mit a partir de meados de 2008.
Ai minha 1ª opção passará a ser a Nissan Navara e a 2ª opção será a Toyota Hilux...
Tomara que a MMC do Brasil tenha o bom senso de colocar o motor 3.2 na L200 que virá para o Brasil...
edubelem
26/01/2007, 08:57
No site chileno mostra a Monteiro Sport, motor 2.5 c/ 115 Cv´e camb. AT.
Freitass...
so por curiosidadee
Murilo, não sei se serve mas... de todos os carros A/T que temos e tivemos aqui em casa nenhum tem um radiador exclusivo para o oleo do cambio AT. O que ocorre é que no radiador de agua do motor existe um segundo tipo de serpentina pelo qual circula o oleo do cambio (ou seja um mero trocador de calor, claro que essa é uma explicação fulera, mas é assim que funciona hehehehehe).
Lista dos carros que tivemos/temos com AT e que pude observar isso:
- Omega CD 3.0 93
- Toyota Hilux SW4 V6 94
- Honda Accord EX 94
- Toyota Hilux SW4 V6 97
- Dodge Ram 1500 SLT 5.9 V8 95
- Jeep Wrangler Renegade 93
- Toyota Camry XLE V6 95
- Mit Pajero TR4 04
[]'s
p.s.: só vi radiador exclusivo para o cambio em um unico carro na minha vida e era uma Cherokee Limited LX, que tambem tem um so pra o oleo da direção hidraulica (nao sei se os importados oficiais tinham isso, mas essa que era idependente tinha)
murilloaquino
26/01/2007, 11:47
E nas l-200 automaticas q o pessoal alega q pod ser a troca de calor do radiador do cambio com o do motor, ela fica bem na frente do radiador do motor...Será q é so ela q tem?
Eu, particularmente, acredito q é um defeito cronico devido a antiguidade do projeto do motor e ao repotenciamento absurdo.Quase 70% de potencia a mais em um motor antigo...
abraços
freitasjr
26/01/2007, 13:51
Freitas,
Esta é a mesma opinião que eu tenho. O problema não é módulo HPE e sim o calor do óleo do câmbio.
Tb penso assim, alguma coisa relacionada entre o câmbio AT e o motor.
Vou ter mais informações sobre isso a partir da semana que vem, quando começarem a mexer no meu carro.
Um abraço,
Desejo-lhe boa sorte e que seu problema seja resolvido de vez; assim que tiver novidades, divulge aqui.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Tb penso assim, alguma coisa relacionada entre o câmbio AT e o motor.
Desejo-lhe boa sorte e que seu problema seja resolvido de vez; assim que tiver novidades, divulge aqui.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Obrigado.
Espero que eu consiga trazer boas novas para o pessoal aqui do fórum.
Um abraço,
freitasjr
26/01/2007, 13:57
Freitass...
so por curiosidadee
Não faço a menos idéia... aliais, não sei nem se tem isso na Pajero, só sei uma coisa; que ela não esquenta hehehee :mrgreen:
Abraços, atenciosamente, Francico de Freitas...
E nas l-200 automaticas q o pessoal alega q pod ser a troca de calor do radiador do cambio com o do motor, ela fica bem na frente do radiador do motor...Será q é so ela q tem?
Eu, particularmente, acredito q é um defeito cronico devido a antiguidade do projeto do motor e ao repotenciamento absurdo.Quase 70% de potencia a mais em um motor antigo...
abraços
Murilo, nunca vi o que tem por debaixo do capô da L200 (não com muitos detalhes...) mas acredito (proprietários do veículo e conhecedores por favor me corrijam!) que ela não tenha um radiador exclusivo para o oleo do câmbio não! Acho que ela tem o sistema que sempre ví em outros carros, ou seja o óleo do câmbio circula por uma serpentina "especial" (digo especial pois é separada mas dentro da colméia) junto com a água do motor, ao meu ver o que acontece com a L200 é que o motor já recebeu um repotenciamento grande, portanto gerando mais calor, e também acho que o câmbio não está escalonado adequadamente para se aproveitar deste motor (quando dirigi uma tive essa impressão), ele parece meio bobo, indeciso quanto a que marcha usar, ou segura muito uma ou troca às vezes muito cedo. Acredito que com uma reprogramação no módulo do motor/câmbio (mudando as curvas de torque, para se aproveitar melhor do câmbio, ou como o Freitas fez: pediu uma outra programação para troca de marchas na Pajero), e com aquelas aberturas que a savana tem pela lateral (que pude ver de perto e além de serem bonitas jogam bastante ar quente para fora) ou até aquelas no capô como o da L200 Sport RS (que particularmente acho muito bonitas) o aquecimento deve ser amenizado ou até eliminado... parecido com que a Jeep fez com a Limited LX, colocou um câmbio mais parrudo para aguentar o 5.9, isolou a refrigeração do cambio e do motor (em algumas até a DH) e fez as aberturas no capô (louvers).
[]'s e não quiz parecer repetitivo mas é que acho que não me expressei bem no primeiro post.
p.s.: só pra botar mais lenha na fogueira, o câmbio da Pajero Sport, estou falando da nova, apesar de terem o mesmo motor, é diferente, será que não está aí o segredo?!
fernandoof
26/01/2007, 14:12
Murilo, nunca vi o que tem por debaixo do capô da L200 (não com muitos detalhes...) mas acredito (proprietários do veículo e conhecedores por favor me corrijam!) que ela não tenha um radiador exclusivo para o oleo do câmbio não! Acho que ela tem o sistema que sempre ví em outros carros, ou seja o óleo do câmbio circula por uma serpentina "especial" (digo especial pois é separada mas dentro da colméia) junto com a água do motor, ao meu ver o que acontece com a L200 é que o motor já recebeu um repotenciamento grande, portanto gerando mais calor, e também acho que o câmbio não está escalonado adequadamente para se aproveitar deste motor (quando dirigi uma tive essa impressão), ele parece meio bobo, indeciso quanto a que marcha usar, ou segura muito uma ou troca às vezes muito cedo. Acredito que com uma reprogramação no módulo do motor/câmbio (mudando as curvas de torque, para se aproveitar melhor do câmbio, ou como o Freitas fez: pediu uma outra programação para troca de marchas na Pajero), e com aquelas aberturas que a savana tem pela lateral (que pude ver de perto e além de serem bonitas jogam bastante ar quente para fora) ou até aquelas no capô como o da L200 Sport RS (que particularmente acho muito bonitas) o aquecimento deve ser amenizado ou até eliminado... parecido com que a Jeep fez com a Limited LX, colocou um câmbio mais parrudo para aguentar o 5.9, isolou a refrigeração do cambio e do motor (em algumas até a DH) e fez as aberturas no capô (louvers).
[]'s e não quiz parecer repetitivo mas é que acho que não me expressei bem no primeiro post.
p.s.: só pra botar mais lenha na fogueira, o câmbio da Pajero Sport, estou falando da nova, apesar de terem o mesmo motor, é diferente, será que não está aí o segredo?!
Mais uma vez eu coloco a foto da minha L200 HPE AT ahehe
esse radiador pequeno é de que então?
Mais uma vez eu coloco a foto da minha L200 HPE AT ahehe
esse radiador pequeno é de que então?
Não seria o trocador de calor do ar-condicionado? Ou ele está do outro lado atrás desta ventoinha?
Agora se for mesmo do óleo de câmbio então acho que o problema está na não compatibilidade do escalonamento do câmbio com o motor da L200.
[]'s
Pequeno jr
26/01/2007, 14:45
Ja comentei aqui, q se eu tivesse uma L-200 para dar uma melhor longevidade ao conjunto, melhor consumo e talvez a solução do problema de aquecimento eu iria alongar um pouco o câmbio.
Pequeno,
Isso não iria adiantar. Pois o problema do aquecimento acontece quando o carro está carregado. E se vc alongar o câmbio, ia ter q usar uma marcha mais alta ainda e ai o carro iria esquentar ainda mais.
Sobre o radiador do câmbio ou dispositivo para troca de calor ou sei lá o que, perguntei para o técnico da MIT que fez o teste no meu carro e ele chamou aquilo de RADIADOR DO ÓLEO DO CÂMBIO. Ou seja, chamem do que quizer, mas a MIT chama de Radiador do óleo do câmbio. E isto só existe nas L-200 AT. Portanto não tem nada a ver com ar-condicionado.
To vendo que voltamos a fazer "achologia" sobre um problema que aparentemente sabemos qual será a solução. Se aguardarem somente mais alguns dias, poderei passar para vcs o que REALMENTE acontece nas AT. Desde que a MIT consiga resolver o problema no meu carro.
Um abraço,
murilloaquino
26/01/2007, 15:10
Se vcs perceberem, o cambio da AT e bem mais longo q a das manuais, e acontece com maior frequencia o aquecimento nas AT.O diferencial e o mesmo, mais como se pode perceber, a quarta marcha do at e mais longa q a 5 do manual.Percebe-se q deve ser mais confortavel viajar na at , pois menor ruido interno e provavelmente no plano, com o conversor de torque bloqueado, ela pode ate mais economica.
Continuo afirmando q o prob está no motor...
Se vcs perceberem, o cambio da AT e bem mais longo q a das manuais, e acontece com maior frequencia o aquecimento nas AT.O diferencial e o mesmo, mais como se pode perceber, a quarta marcha do at e mais longa q a 5 do manual.Percebe-se q deve ser mais confortavel viajar na at , pois menor ruido interno e provavelmente no plano, com o conversor de torque bloqueado, ela pode ate mais economica.
Continuo afirmando q o prob está no motor...
Pois é Murillo,
Vamos ver qual vai ser a justificativa "oficial" da fábrica na semana que vem, quando meu carro ficar pronto e passar pelo teste da Rod. Anchieta!!!
Um abraço.
Alguém ai já viu a reportagem sobre a L-200 na Quatro Rodas de Fevereiro?
Como a MIT não cede carros para nenhuma revista, eles arrumaram alguém que emprestou o carro para o teste. E o que mais me chamou a atenção foi o fato do dono do carro falar que o consumo na média rodoviária é de 11,5 km/l.
Sinceramente, só se o cara estiver andando em uma reta, com câmbio na posição D e a uns 80 km/h. Ai até acho possível chegar nesta média.
Marcello Ladeira
28/01/2007, 16:06
Botando mais lenha na fogueira, hoje de manhã saímos eu o Wagner (ele de Vitarinha recém levantado) para uma trilha média... teve um local que resolvi fazer o teste de aquecimento, coloquei no 4x2 numa subida escorregadia e levei a bichinha nos 4.500 RPM por mais de 30 segundos, ela não saiu do lugar pois tava escorregando muito e o ponteiro da temperatura também não.
Quando meu carro aqueceu a situação era semelhante só que estava de ré. De lá pra cá a única coisa que foi mexida no carro foi o Recall Branco das Brozinas, que a princípio não tem nada a ver com aquecimento. Ou seja, se ele existe aquecimento na L200 MT não é tão "matemático" assim.
[]'s,
FlavioLouveira
28/01/2007, 17:55
Alguém ai já viu a reportagem sobre a L-200 na Quatro Rodas de Fevereiro?
Como a MIT não cede carros para nenhuma revista, eles arrumaram alguém que emprestou o carro para o teste. E o que mais me chamou a atenção foi o fato do dono do carro falar que o consumo na média rodoviária é de 11,5 km/l.
Sinceramente, só se o cara estiver andando em uma reta, com câmbio na posição D e a uns 80 km/h. Ai até acho possível chegar nesta média.
acabei de fazer uma viagem longa, uns 900 km aqui para Goiais.... Com 3 super-pesados, pelo menos 95 kg cada, mais eu, fiz a media de 8,7 primeira abastecida, e 9 na segunda, aqui em goiais tem cada reta... media de uns 120 e picos de 150...diesel texaco aditivado a viagem toda:concordo:
catingueiro
29/01/2007, 12:14
Olá turma,
Este tópico está sendo bastante interessante para os usuários de L 200 e vou tentar contribuir mais um pouco.
Vendí a minha L 200 HPE 2003/2003 tem 10 dias. Posso falar que tentei de tdas as maneiras solucionar o problema de aquecimento dela. Sugiro tdos colocarmos em uma lista, td que já foi feito por cada um de nós. Desta maneira podemos elaborar um check-list e sendo assim, vc ( usuário ) pode providenciar as sugestôes/experiências citadas.
Minha opinião pessoal é que o problema é erro de projeto do motor. É como se a água não circulasse pelo motor com o fluxo/velocidade adoquada.
Providências tomadas:
1- Cabeçote trocado ( novo )
2- Junta ( nova )
3- Radiador varetado
4- Radiador maior ( novo L 200 SR )
5-Troca da mangueiras e mangotes do sistema de arrefecimento
6- Aumento do diamentro da bomba d'água ( melhor procedimento feito - indicado pela MIT em off )
7- Nunca andar à 130 km durante um tempo demorado ( + ou - 100 km - orientado pela concessionária MIT )
8- Sempre aditivo apropriado.
9- Levar na Igreja do Sr. do Bonfim em SSA ( sou baiano )
Obs: No meu caso, alguma destas providências foram feitas mais de duas vezes. Sugiro a quem for tentar, esperar tdas as sugestôes e fazer de uma vez só. Gastei muiiiiiiiiiiito dinheiro e tempo com este problema. Não teve geito para meu carro.
Espero ter contribuido
Valeu amigos !
Marcello Ladeira
29/01/2007, 12:39
Bom já que é pra contribuir aqui vai a minha contribuição... válvula termostática... ela é responsável pela velocidade de circulação da água dentro do motor.
Sei de L200 quadradinhas em Goiás, rodando sem esta válvula pois elas estavam esquentando acima dos 130km/h. Este pode ser o mesmo motivo descrito pelo Pequeno e que acontecia no carro do pai dele.
Aparentemente a retirada desta válvula pode prejudicar o funcionamento a longo prazo do motor pois ele demorará mais a atingir a temperatura ideal de funcionamento - o que no caso do Diesel é mais crítico que na Gasolina.
Ouvi dizer também que está válvula, no caso da L200, tem tamanho exagerado... foi um mecânico que me falou isso... como não entendo nada de mecânica e sequer já vi ao vivo uma válvula destas não sei o que vem a ser "exagerado"... Seria o diametro dela que dificultaria a vazão?
Vale lembrar que um patrício da Ilha da Madeira, postou aqui, há uns 6 meses, problemas de aquecimento na L200 Auto dele... acredito que ela fosse européia e portanto não teria o mesmo motor (tão malhado aqui no fórum) da brasileira. Isso pode ser um indício que o problema não está diretamente relacionado ao motor. Infelismente este patrício deve ter se tocado que o fórum era brasileiro e não "Luzitano" e nunca mais voltou para contribuir. Na ocasião sugeri a ele que experimentasse rodar sem a válvula termostática.
Como o problema também é mais evidente nas AT existe a possibilidade do radiador do câmbio afetar a temperatura do radiador de óleo - pois já haviam me relatado este problemas nas Dakotas Auto V6.
[]'s,
Conversando informalmente com um dos mecânicos que está mexendo no meu carro, falamos sobre o motor das 4D56 que equipa as L-200 aqui no Brasil.
Primeiro eu perguntei a ele se a Triton viria com este motor e a resposta foi clara: SE a MIT mandar este motor na Triton, ela já vai chegar queimada ao mercado.
Ai eu cutuquei o cara. Eu falei: Pois é né, este motor já passou do limite dele né? E o cara, sem o menor pudor disse: Vc está certo. O limite deste motor são os 121cv. E olhe lá. Antigamente eu via L-200 de 87 e 100 cv's chegando a rodar mais de 500 mil km sem precisar abrir o motor. Agora olha esta HPE que está parada aqui: Está com 108 mil e estamos fazendo o motor dela inteirinho.
Perguntei: Mas será que não poder ter sido por problemas de manutenção e o cara respondeu: É isso que estamos alegando. Mas motor, na configuração HPE, não aguenta 150 mil KM. Pelo menos eu não vi ainda.
Ou seja, foi uma conversa em off e a opinião de um mecânico que trabalha em uma concessionária MIT. Não sei se é verdade ou mentira. Enfim, foi o que eu escutei hoje e não é nenhuma posição oficial da MIT nem da concessionária. Não quero comprometer ninguém.
Cada um que tire suas conclusões.
Um abraço,
murilloaquino
29/01/2007, 13:04
POrtanto proprietarios das HPE...
troquem de carro antes dos 100.000 ou correrao o risco de terem seus motores fundidos...
informaçao da MIT.
Brincadeiras a parte...q falta de vergonha desse empresario hein...
Waldir Carlos
29/01/2007, 13:38
Permissão para postar [duplamente] aqui nesse tópico também. Por favor compreendam [Marcello, já me destes muitas dicas mas ainda estou "enrolado"!]... postei exatamente esse texto lá no tópico das "esquentadinhas":
"Desculpem a insistência, mas...
Mais uma vez, aproveito que esse tópico é bem atualizado para esclarecer algumas incertezas. Lembrando que na cidade onde resido só temos uma única concessionária Mit. Das perguntas a seguir NÃO constatei muita "firmeza" dos vendedores [...confesso que tem horas que me estresso, em meio a tanta falta de conhecimento] com os quais conversei.
Estou me preparando financeiramente para comprar uma Outdoor GLS 121 CV, mas preciso saber "a verdade". As informações que recebi [...pesquisando na Net em revistas e conversando com amigos] até agora são:
- A Outdoor 07 é a substituta da versão Sport 06, sendo praticamente o mesmo carro. Só difere nas "permumarias";
- Esse modelo [a Outdoor] é atualmente montado aqui no Brasil nas versões: GLS 121 CV M/T, HPE 141 CV M/T [tipo a do Rezende e do Bruno?] e HPE 141 CV A/T [tipo a do Alexandre?].
As dúvidas que me intrigam [...e o vendedores NÃO sabem explicar!] são basicamente essas:
- HPE 141 CV M/T [...tipo a do Bruno] SOMENTE é fabricada com freios ABS e Air Bag duplo?
- Essa fabriqueta que fica em Catalão-GO NÃO monta uma Outdoor HPE M/T [...mais barata] com o sistema de freios a discos ventilados e SEM Air Bag?
[]s"
Marcello Ladeira
29/01/2007, 13:48
Waldir conforme respondido no outro tópico:
A partir do ano modelo 2006 o modelo HPE aceita qualquer combinação nos opcionais Couro, AirBag, ABS e Câmbio. Qualquer é exagero pois não sei se tem +AirBag -ABS ou o contrário.
Já para o modelo GLS esta disponível apenas o Couro.
[]'s,
Marcello Ladeira
29/01/2007, 13:52
Murilo, isso indica que preciso vender meu carro daqui a no máximo 3 anos... heheheheh
A propósito ví uma ranger XLS ontem que me chamou atenção... ela tinha o motor 3.0 mas não tinha os protetores de paralama... o dono ainda colocou a roda do modelo 2002... de lado ela ficou igual à Ranger antiga... só vi que não era pois a placa era de numeração recente e a frente era igual à nova Ranger só que a grade e o para-choque eram todos cinza, como no modelo XL 2 portas que ja tinha visto aqui. Será que isso é algum pkp para frotista?
[]'s,
murilloaquino
29/01/2007, 13:56
Tem a ranger XL com o motor 3.0.
Ela vem com o interior emborrachado e sem os prot de paralamas...
deve ser essa neh nao?
abraços
Waldir Carlos
29/01/2007, 14:01
Mais uma vez obrigado. Olha, parece que além de ficar mais velho estou [também] "pirando":wink: . Nos últimos dias, freqüentemente sou repreendido pela patroa. A razão é que já parei pelo menos uns três proprietários [...ou condutores] de L200 Outdoor na rua. Perguntas e uma "olhadinha". Hoje pela manhã acho que exagerei.
Cismei de perguntar a um senhor que parou ao meu lado no semáforo. O cara usava um chápéu de fazendeiro, mas não me intimidei e: Bom dia senhor, desculpe mas essa tua linda picape é GLS ou HPE?
Meus Deus! O "homi" disparou na "lata"... veja o que está escrito na lateral da bichona! Como, por absoluta ignorância, eu achava que a incrição "HPE" ou "GLS" estaria na parte traseira, agradeci e me calei.
A patroa só falou isso: Bem feito, parece que você enlouqueceu e pára tudo que é 4x4! Ela tem razão, né?
Forte abraço
Pequeno jr
29/01/2007, 14:01
Conversando informalmente com um dos mecânicos que está mexendo no meu carro, falamos sobre o motor das 4D56 que equipa as L-200 aqui no Brasil.
Primeiro eu perguntei a ele se a Triton viria com este motor e a resposta foi clara: SE a MIT mandar este motor na Triton, ela já vai chegar queimada ao mercado.
Ai eu cutuquei o cara. Eu falei: Pois é né, este motor já passou do limite dele né? E o cara, sem o menor pudor disse: Vc está certo. O limite deste motor são os 121cv. E olhe lá. Antigamente eu via L-200 de 87 e 100 cv's chegando a rodar mais de 500 mil km sem precisar abrir o motor. Agora olha esta HPE que está parada aqui: Está com 108 mil e estamos fazendo o motor dela inteirinho.
Perguntei: Mas será que não poder ter sido por problemas de manutenção e o cara respondeu: É isso que estamos alegando. Mas motor, na configuração HPE, não aguenta 150 mil KM. Pelo menos eu não vi ainda.
Ou seja, foi uma conversa em off e a opinião de um mecânico que trabalha em uma concessionária MIT. Não sei se é verdade ou mentira. Enfim, foi o que eu escutei hoje e não é nenhuma posição oficial da MIT nem da concessionária. Não quero comprometer ninguém.
Cada um que tire suas conclusões.
Um abraço,
AKPG,
O q o mecânico da Mit lhe disse está batendo direitinho com o que o mecânico que não é da autorizada falou para um amigo nosso e eu postei no tópico "Problemas com L200 Sport HPE" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23151 ). As HPE qdo estão chegando nos 150k sem problema é para colocar a mão para o céu. Mas uma coisa é certa, as Mit de 100 e 121cv em durabilidade são quase imbatíveis.
No dia em que o amigo nosso estava com a HPE dele parada aqui na Nara veículos concessionária MIt de Brasília haviam diversas HPE paradas com problemas de motor e sua grande maioria eram com mais de 100.000rodados.
Aquela idéia do camarada da oficina é valida. Comprar Sport HPE so se for pouco rodada.
Pequeno jr
29/01/2007, 14:04
Murilo, isso indica que preciso vender meu carro daqui a no máximo 3 anos... heheheheh
A propósito ví uma ranger XLS ontem que me chamou atenção... ela tinha o motor 3.0 mas não tinha os protetores de paralama... o dono ainda colocou a roda do modelo 2002... de lado ela ficou igual à Ranger antiga... só vi que não era pois a placa era de numeração recente e a frente era igual à nova Ranger só que a grade e o para-choque eram todos cinza, como no modelo XL 2 portas que ja tinha visto aqui. Será que isso é algum pkp para frotista?
[]'s,
MArcelo não sei se é de frotista, mas eu vi uma da forma q vc falou sendo utilizada pela INFRAERO. Foi até dificil de saber se era modelo novo ou antigo.
Marcello Ladeira
29/01/2007, 14:08
Murilo a plaqueta lateral tava escrita XLS... até confirmei isso, pois estava caminhando e este carro estava parado na praça, portanto dei várias voltas lá... Tudo bem o cara pode ter trocado a placa, mas aí vem outra dúvida: A XL não é vendida somente no modelo Cabine Simples?
[]'s,
murilloaquino
29/01/2007, 14:09
Nao..apartir d 07, passou a vender a XL pra frotista no modelo cabine dupla...
a maior diferença visivel e o interior todo emborrachado
Marcello Ladeira
29/01/2007, 14:10
Waldir a inscrição no modelo Sport era na tampa traseira, agora no Outdoor tem no paralama e, se não me engano, na tampa tambem.
[]'s,
Waldir Carlos
29/01/2007, 14:16
Waldir a inscrição no modelo Sport era na tampa traseira, agora no Outdoor tem no paralama e, se não me engano, na tampa tambem.
[]'s,
Êitcha Marcello, nessa historinha que escrevi acima, quando o sujeito arrancou, NÃO observei a inscrição HPE no fundo da bichona não! Acho que é somente na lateral mesmo. Juro que vou matar essa [tola] dúvida.
[]s
Everton Júnior
29/01/2007, 15:01
[]'s,
Onde tinha L200 Sport, passou a ser L200 4x4, onde tinha GLS ou HPE, passou a ter Outdoor. Pra saber se é GLS ou HPE so olhando pros paralamas, mais precisamente em cima dos piscas laterais.
edubelem
29/01/2007, 15:27
Murilo a plaqueta lateral tava escrita XLS... até confirmei isso, pois estava caminhando e este carro estava parado na praça, portanto dei várias voltas lá... Tudo bem o cara pode ter trocado a placa, mas aí vem outra dúvida: A XL não é vendida somente no modelo Cabine Simples?
[]'s,
As XLS cab simples, não tem protetor de para-lama, e existe XL CD
AKPG,
O q o mecânico da Mit lhe disse está batendo direitinho com o que o mecânico que não é da autorizada falou para um amigo nosso e eu postei no tópico "Problemas com L200 Sport HPE" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23151 ). As HPE qdo estão chegando nos 150k sem problema é para colocar a mão para o céu. Mas uma coisa é certa, as Mit de 100 e 121cv em durabilidade são quase imbatíveis.
No dia em que o amigo nosso estava com a HPE dele parada aqui na Nara veículos concessionária MIt de Brasília haviam diversas HPE paradas com problemas de motor e sua grande maioria eram com mais de 100.000rodados.
Aquela idéia do camarada da oficina é valida. Comprar Sport HPE so se for pouco rodada.
Amigos,
Estou iniciando hoje no forúm. Procuro comparativos entre a L200 e Hilux. Após avaliar o preço nas concessionárias de Marabá, notei que a L200 GLS chega a ter o mesmo preço de uma HILUX STD. Quase decidido a adquirir a L200, lançei no GOOGLE um questionamento: "L200 ou HILUX" que findou por me enviar este forum.
Diante do que foi dito acima pelos foristas, gostaria de saber se a L200 GLS (121 cv) possue o problema de superaquecimento do motor ou se, como a HPE, apresenta o mesmo problema? Ao que se pode observar acima este problema seria exclusivo da HPE.
Pajé
Marcello Ladeira
29/01/2007, 16:02
Grande Pajé estive semana passada aí... como tem L200 nesta cidade neh? Impressionante!!!
Bom não se chegou a nenhuma conclusão concreta sobre estes problemas. Aparentemente os motor HPE com 141 cv está acima do limite e que a configuração de 121 cv é a mais indicada para o mesmo. Meu carro é HPE com 141, como não sou de rodar demais com carro com certeza venderei antes dos 100.000km.
Parte dos problemas das HPE é creditado ao câmbio automático. Cerca de 80% das HPE eram automático, de modo que temos poucos relatos de problemas com HPE's manuais - na verdade apenas 1 e postado pelo Pequeno Jr. aqui do fórum.
O maior problema da Hilux STD é que o motor é bem fraquinho neh... não sei quantos cavalos ela tem não, mas acho que são menos de 110. Não sei de ninguem aqui no Fórum que tenha este modelo. Porque você não abre um tópico no Fórum para solicitar opiniões a respeito da Hilux STD. Só não tente levar pro lado das comparações pois aí teremos mais um tópico de discuções intermináveis, onde cada um puxa a corda pro seu lado.
Seja bem vindo.
[]'s,
Marcello Ladeira
29/01/2007, 16:05
Pois é Edu então este carro que vi o cara colocou a plaquinha XLS ou então é alguma coisa de frotista, tipo interior da XLS com exterior da XL para baixar o preço e atender à especificação...
O mais engraçado é que olhando de lado o carro e de trazeira o carro parece ser no máximo 2003, ainda mais com a roda que ela tinha que é a roda de liga do modelo antigo.
[]'s,
Grande Pajé estive semana passada aí... como tem L200 nesta cidade neh? Impressionante!!!
Bom não se chegou a nenhuma conclusão concreta sobre estes problemas. Aparentemente os motor HPE com 141 cv está acima do limite e que a configuração de 121 cv é a mais indicada para o mesmo. Meu carro é HPE com 141, como não sou de rodar demais com carro com certeza venderei antes dos 100.000km.
Parte dos problemas das HPE é creditado ao câmbio automático. Cerca de 80% das HPE eram automático, de modo que temos poucos relatos de problemas com HPE's manuais - na verdade apenas 1 e postado pelo Pequeno Jr. aqui do fórum.
O maior problema da Hilux STD é que o motor é bem fraquinho neh... não sei quantos cavalos ela tem não, mas acho que são menos de 110. Não sei de ninguem aqui no Fórum que tenha este modelo. Porque você não abre um tópico no Fórum para solicitar opiniões a respeito da Hilux STD. Só não tente levar pro lado das comparações pois aí teremos mais um tópico de discuções intermináveis, onde cada um puxa a corda pro seu lado.
Seja bem vindo.
[]'s,
Marcello,
Obrigado pela acolhida. Acredito que vou findar por optar pela L200. No meu caso rodo bem pouco - Meu último carro rodou em média por ano 7.500 km. Em verdade sou de Belém/Pa, por essa razão estou tentando comprar um carro que agüente a esburacada PA 150 nessa "pequena" viagem Marabá-Belém (530 km). Temo que o SIENA que tenho não agüente o "trecho".
Um abraço,
Pajé
ramonpoa
29/01/2007, 16:55
Marcello,
.... estou tentando comprar um carro que agüente a esburacada PA 150 nessa "pequena" viagem Marabá-Belém (530 km). Temo que o SIENA que tenho não agüente o "trecho".
Pajé
Olá Pajé:
Primeiramente meus respeitos pelo povo indígena, tão perseguido nesse país. Os pagés, por exemplo, considero-os em um mesmo patamar que os pastores, bispos, pais-de-santo, etc.... heheheheheeh
deixando a brincadeira de lado, creio que não é necessária uma pickup para resistir a buraqueira (nem sei se é tão resistente assim....)
um pai de um amigo meu dizia que se sentia "desiludido" com os 4x4, pois por mais lamaçal, dunas, atoleiros, pedreiras que passasse, sempre que chegava a um lugar remoto encontrava um fusca... (ou seja,,, o fusca também tinha chegado lá....)....
Abraços
murilloaquino
29/01/2007, 19:51
Pois é Edu então este carro que vi o cara colocou a plaquinha XLS ou então é alguma coisa de frotista, tipo interior da XLS com exterior da XL para baixar o preço e atender à especificação...
O mais engraçado é que olhando de lado o carro e de trazeira o carro parece ser no máximo 2003, ainda mais com a roda que ela tinha que é a roda de liga do modelo antigo.
[]'s,
E as maçanetas..vc nao reparou nao?
as mais novas vem com o contorno da maçaneta de plastico, tipo uma moldura
Bruno Sander
29/01/2007, 22:14
Pessoal...
Voltei da minha "Maratona" de Plantões deste fim de semana!
Então... regressando ao tópico...
AKPG...
Muito boa e bem colocada aquí no tópico esta sua conversa "em Off" com o mecânico da Mit sobre a questão da durabilidade do motor da HPE.
Um mecânico da MitCar também já tinha me "orientado" a este respeito. Segundo ele a HPE é uma ótima Picape prá quem pretende trocar de carro de 04/04 anos (considenrando-se uma pessoa que roda, em média, 30.000km ao ano).
No meu caso que, quando MUITO, rodo no máximo 12.000km ao ano (e não pretendo ficar 10 anos com minha Picape), acho que a HPE ainda é uma excelente opção!
Pajé...
Como disse o Marcello, seja MUITO bem vindo ao Fórum e estamos à disposição para tentar esclarecer quaisquer dúvidas que você possa vir a ter na escolha da sua nova Picape.
Na minha opinião, atualmente, no mercado brasileiro, a melhor Picape é a Nova Hilux SRV (Câmbio Manual)...
Mas, acho que, caso você decida pela L200, vale a pena você comprar a Outdoor GLS, com câmbio Manual (e, solicite freios ABS).
Quando fiquei no interior do Mato Grosso por 03 meses em 2005, de cada 10 picapes que eu via por lá, pelo menos 08 eram Mitsubishi (sem exagero), sendo que cerca de metade era "Sport" e a outra metade era quadradinha. Até os carros da polícia eram L200!
Segundo as pessoas com quem conversei sobre Picapes por lá, o carro que "aguentava aquelas estradas" era só a L200... Eles só reclamavam em relação ao consumo de Diesel maior que as concorrentes.
Mas, considere que a Nova Hilux tinha acabado de ser lançada no mercado Brasileiro e ainda não haviam muitas delas por lá...
Mas, conversando recentemente com um amigo meu que mora lá, ele me disse que a grande maioria das Picapes ainda continuam a ser as L200...
Provavelmente por ser as que mais "aguentam" estes tipos de estradas... E que estradas! Já ví caminhões "deslocarem" o eixo traseiro naqueles "buraquinhos".
No mais pessoal...
Vamos esperar a L200 Triton e ver o que a Mit vai aprontar agora!
Marcello Ladeira
30/01/2007, 08:48
Um item que se deve considerar sobre a conversa em Off do AKPG é que das L200 Sport que já chegaram aos 100.000km nenhuma devia ter passado pelo recall das bronzinas, e as que tivessem passado com certeza o fizeram tarde demais... acredito que algumas a concessionária, na surdina, como de costume, deve ter refeito o motor... daí vir parte desta "fama" ingrata que nos acompanha... hehehehehe.
Ou seja, quem sabe agora elas passam dos 100.000km... heheheheh, a minha trocou as bronzinas com 30.000km outros aqui com maior km relataram que além das bronzinas trocaram o eixo virabrequim. Segundo a concessionária no meu caso só foram as bronzinas. Porque será que a Mit tava fazendo isso? Claro que tem algo a ver com esta baixa durabilidade do motor.
[]'s,
Bruno Sander
30/01/2007, 09:04
Marcello...
Espero que você tenha razão em associar as bronzinas "defeituosas" a baixa durabilidade dos motores...
Se for assim (e desde que o problema tenha sido corrigido nas Outdoor), menos mal...
Eu particularmente acho que tem mais fatores associados aí!
Walter L. L. Casitta
30/01/2007, 09:10
Marcello...
Espero que você tenha razão em associar as bronzinas "defeituosas" a baixa durabilidade dos motores...
Se for assim (e desde que o problema tenha sido corrigido nas Outdoor), menos mal...
Eu particularmente acho que tem mais fatores associados aí!
Andar acima de 3000RPM por muito tempo é um deles com certeza....
Ramonpoa e Bruno obrigado pelas "loas e salamaleques".
Ainda ontem estive na concessionária Mit de Marabá e conversei com o vendedor muito paciente e gentil - "quem quer pegar a galinha não faz XÔ".
Questionei sobre o superaquecimento do carro e, entre outras coisas, pedi para ver o mesmo (L200 Outdoor). Não havia carro no pátio - como era de se esperar - mas logo (em fevereiro) teriam alguns modelos. Então o vendedor me mostrou o carro de um cliente. O carro é bonito, porém quando coloquei o banco na posição que costumo dirigir notei que não sobra muito espaço para quem viaja no banco traseiro - que decepção, pois adoro a minha sogra. Tanto que acho que vou comprar este carro mesmo -. No mais, segundo o "povo" daqui destas logüinquas plagas, é o carro mais aconselhável pela resistência. Porém como só vou comprar, e se comprar, o carro em meados de fevereiro ainda dá tempo de analisar o problema, comparativamente a HILUX, com bastante calma e com a ajuda dos foristas deste sítio.
Abraços
Pajé
Bruno Sander
30/01/2007, 10:00
Pajé...
Como eu lhe disse...
Entre a L200 Outdoor GLS e a Hilux (que não seja a com motor de 163cv)...
Fique, sem dúvida nenhuma, com a L200.
Everton Júnior
30/01/2007, 10:32
Um item que se deve considerar sobre a conversa em Off do AKPG é que das L200 Sport que já chegaram aos 100.000km nenhuma devia ter passado pelo recall das bronzinas, e as que tivessem passado com certeza o fizeram tarde demais... acredito que algumas a concessionária, na surdina, como de costume, deve ter refeito o motor... daí vir parte desta "fama" ingrata que nos acompanha... hehehehehe.
Ou seja, quem sabe agora elas passam dos 100.000km... heheheheh, a minha trocou as bronzinas com 30.000km outros aqui com maior km relataram que além das bronzinas trocaram o eixo virabrequim. Segundo a concessionária no meu caso só foram as bronzinas. Porque será que a Mit tava fazendo isso? Claro que tem algo a ver com esta baixa durabilidade do motor.
[]'s,
A daqui ja ta beirando os 70 mil km e continua uma beleza, ate agora foi trocado so filtro e oleo, nem as correias foram trocadas ainda. Acredito que o motor vai muito alem dos 100 mil km.
Marcello Ladeira
30/01/2007, 10:57
Everton tá arriscando hein... minha correias serão trocadas na próxima revisão... daqui a 4 meses. Com correia não se brinca rapaz.
[]'s,
Everton Júnior
30/01/2007, 11:14
Meu pai so sabe usar, usar e usar! Manutençao(exceto filtro e oleo) so quando o carro nao tem mais condiçoes de andar. Por isso que estamos na 6ª L200 consecutiva, so ela aguenta o rojao.
Marcello Ladeira
30/01/2007, 11:27
Pajé veja o tópico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23645&highlight=novidades
[]'s,
Waldir Carlos
30/01/2007, 14:19
Onde tinha L200 Sport, passou a ser L200 4x4, onde tinha GLS ou HPE, passou a ter Outdoor. Pra saber se é GLS ou HPE so olhando pros paralamas, mais precisamente em cima dos piscas laterais.
Obrigado Everton! Na minha "caçada" interminável verifiquei hoje em uma recém comprada [por um amigo] 06/07. A inscrição "HPE" não mais aparece na tampa traseira; somente na lateral. Poxa me desculpem, são coisinhas bobas mas sou detalhista :oops::oops:.
[]s
Marcello Ladeira
31/01/2007, 08:08
Por estas coincidências que só acontecem aqui em BH topei com a Ranger XLS pelada ontem novamente... incentivado pela "maluquice" do Pequeno que outro dia foi à caça da cor do intercooler da L200 de um vizinho, dei mais uma volta na pracinha onde a Ranger estava estacionada para tirar a foto em anexo... Comprovei novamente e ela tem o adesivo 3.0 atras e XLS nos paralamas. Como o Murilo sugeriu vi também que a maçaneta das portas tem uma moldura em volta... o resto tirem suas próprias conclusões pela foto.
[]'s,
Bruno Sander
31/01/2007, 08:42
Amigos...
Como diversas vezes discutimos neste tópico coisas que não tinham NADA haver com Picapes, decidí postar aquí uma novidade:
Recebí uma proposta de Trabalho (para entrar na Equipe de Cirurgia) bem atraente na minha cidade (Teófilo Otoni).
O salário é bem razoável e as perspectivas de crescimento profissional também são muito boas, sem contar o fim desta "Maratona de Plantões" que normalmente faço em BH e cidades próximas...
Estou bem "tentado" a ir... E ainda, prá "piorar" as coisas, meu pai disse que, caso eu vá morar em T.O, ele iria me entregar de vez as Fazendas (já que, agora ele quer viver "de perna pro ar, só vendo os bois engordando no pasto"!)...
Estou com uma dúvida cruel...
Largar a minha vida de Capital (com todos os recursos à mão), e deixar os amigos prá trás... ou encarar de vez a "tranquilidade" do interior e deixar de ser mais um "completo desconhecido" dos meus vizinhos ???????
Alguém aquí, com mais experiência de vida que eu (já que só tenho 26 anos), já passou por decisões assim?
Conselhos ??????
Muito obrigado!
Prezados, recebi na minha casa a 4 rodas de fevereiro e surpreendentemente, depois de 6 anos, temos um teste da L200 2007 Outdoor a/t. A Mitsu não emprestou o carro para o teste, foi um apaixonado pelo carro. Eu acredito que é uma ótima oportunidade pra começarmos jogar merd... no ventilador e mandarmos um monte de mensagens para a editora abril sobre os problemas de aquecimento do carro para obrigar a Fábrica divulgar um recall branco.
Marcello Ladeira
31/01/2007, 09:03
Sander aqui vai minha opinião:
- A quantos km da cidade da Carine vocês estarão?
- Vida em cidade pequena é sempre mais tranquila. Ou seja, é questão de estilo de vida, tem gente que prefere outros não... sou dos que prefere a capital, tenho um irmão que prefere cidade do interior e assim ele direcionou a profissão de Análise de Sistemas, ou seja, a mesma que eu. E você, o que prefere?
- Fazenda, como o próprio nome indica, fará com que você sempre esteja "fazendo" alguma coisa, ou seja, exige bastante trabalho - mesmo que seja apenas pra engordar bois - meu avô era médico, fazendeiro e político em nossa cidade do interior, se deu bem com isso. O fato de ser médico acaba facilitando pro lado político das pessoas... você tem pretenções políticas?
- Financeiramente hoje e daqui a 5 anos como é que vc encherga sua vida ficando aqui ou em T.O.?
- E profissionalmente hoje e daqui a 5 anos, como é que você se encherga?
- O que a Carine acha disso tudo?
- Quanto significativo é para você privar seus pais da sua presença depois da fatalidade ocorrida? E antes, você se importava mais ou menos com isso?
[]'s,
Amigos...
Como diversas vezes discutimos neste tópico coisas que não tinham NADA haver com Picapes, decidí postar aquí uma novidade:
Recebí uma proposta de Trabalho (para entrar na Equipe de Cirurgia) bem atraente na minha cidade (Teófilo Otoni).
O salário é bem razoável e as perspectivas de crescimento profissional também são muito boas, sem contar o fim desta "Maratona de Plantões" que normalmente faço em BH e cidades próximas...
Estou bem "tentado" a ir... E ainda, prá "piorar" as coisas, meu pai disse que, caso eu vá morar em T.O, ele iria me entregar de vez as Fazendas (já que, agora ele quer viver "de perna pro ar, só vendo os bois engordando no pasto"!)...
Estou com uma dúvida cruel...
Largar a minha vida de Capital (com todos os recursos à mão), e deixar os amigos prá trás... ou encarar de vez a "tranquilidade" do interior e deixar de ser mais um "completo desconhecido" dos meus vizinhos ???????
Alguém aquí, com mais experiência de vida que eu (já que só tenho 26 anos), já passou por decisões assim?
Conselhos ??????
Muito obrigado!
Acho que a melhor forma de conversarmos isto é tomando uma hehehehe
Walter L. L. Casitta
31/01/2007, 09:16
Se eu tivesse uma oportunidade de sair da capital eu saia correndo. Eu ainda vou conseguir fazer isso...
RezendeDF
31/01/2007, 10:15
Bruno,
Com relação a mudar para o interior, tenho a mesma opinião do Marcello. O cara falou tudo.
edubelem
31/01/2007, 11:29
Por estas coincidências que só acontecem aqui em BH topei com a Ranger XLS pelada ontem novamente... incentivado pela "maluquice" do Pequeno que outro dia foi à caça da cor do intercooler da L200 de um vizinho, dei mais uma volta na pracinha onde a Ranger estava estacionada para tirar a foto em anexo... Comprovei novamente e ela tem o adesivo 3.0 atras e XLS nos paralamas. Como o Murilo sugeriu vi também que a maçaneta das portas tem uma moldura em volta... o resto tirem suas próprias conclusões pela foto.
[]'s,
Ta c/ cara de ser uma Ranger 'transformista', iso deve se uma 00/00 xlt que levou uma batida e o dono aproveitou e transformou algumas coisas, 3.0 é fácil de identificar através da saída de descarga, assim como 4x4, todas as 4x4 tem gancho traseiro.
Ou era uma xl e foi colocado a plaqueta xls, rodas da xlt antiga junto com a capa do retrovisor cromado
murilloaquino
31/01/2007, 11:35
Eu ja axo q pode ser uma XL, transformada para a xls...
ricardortiz
31/01/2007, 12:14
Bruno,
Tivemos (eu e minha esposa) um dilema semelhante há 4 anos atrás...resolvemos ir trabalhar no interior, morávamos em Fpolis e nos mudamos para Capinzal, oeste de SC.
Nós temos o perfil para morar em uma cidade pequena, sem aqueles atrativos que as capitais oferecem. Isto facilita mto a adptação em um primeiro momento.
Neste período aqui tivemos a nossa filha, ela está com quase dois anos...com a vinda dela estamos reavaliando nossos conceitos, pois aqui a cidade não dispõe de boas escolas, agora estamos pensando em partir para uma cidade que possa proporcionar isto para ela...acho que se vcs prentedem ter filhos a curto prazo, é um ponto mto importante a ser analisado.
Abraços
Waldir Carlos
31/01/2007, 12:46
Amigos...
Recebí uma proposta de Trabalho (para entrar na Equipe de Cirurgia) bem atraente na minha cidade
(Teófilo Otoni).
Conselhos ??????
Muito obrigado!
Bruno, embora seja difícil opiniar nesse tipo de situação [não nos conhecemos], ouso me "intrometer" porque igualmente tenho origens rurais [...meus pais têm uma pequena fazenda]. Nasci na "roça"... para estudar e fazer carreira profissional [urbana] de lá migrei para a capital do meu estado;onde estou até hoje.
A opinião do Marcello é madura e responsável. Independente das vantagens da proposta, amadureça bem essa [tomada de] decisão. Permita-me: Você é um [bem] jovem médico. As chances de sucesso não necessariamente estão ligadas ao fator geográfico.
Sou novato aqui mas li em outro momento que você está se organizando para casar. Aqui agora vai uma honesta e sincera opinião. É muito importante saber o que pensa a tua futura esposa. Discutam exaustivamente a respeito. Nessa tua idade a gente tem muito "gás", mas é preciso separar bem as coisas e agir pela razão.
Boa sorte!
Por estas coincidências que só acontecem aqui em BH topei com a Ranger XLS
pelada ontem novamente... incentivado pela "maluquice" do Pequeno que outro dia foi à caça da cor do intercooler da L200 de um vizinho, dei mais uma volta na pracinha onde a Ranger estava estacionada para tirar a foto em anexo... Comprovei novamente e ela tem o adesivo 3.0 atras e XLS nos paralamas. Como o Murilo sugeriu vi também que a maçaneta das portas tem uma moldura em volta... o resto tirem suas próprias conclusões pela foto.
[]'s,
Voltando ao assunto picapes. Aproveitando essa "deixa" do Marcello quero fazer uma "revelação" bem recente. Me cadastrei aqui para me atualizar acerca das novas tecnologias 4x4. Quem lê meus posts sabe que a Mit L200 tem a minha "preferência" [com todo respeito às outras potentes picapes].
Hoje fiz uma visita [quase por acaso] a uma concessionnária Ford. Fui convencido pelo vendedor [...esses caras enfeitiçam a gente, viu?] a fazer o test drive em uma Ranger. Antes, nunca tinha entrado em uma picape dessas; muito menos dirigido.
Resultado:
Fiquei literalmente "tonto". Não devido ao passeio; que foi excelente. Agora estou com uma baita indecisão! A L200 continua sendo minha primeira opção, mas vejam o drama:
- A Ranger XLT completíssima [freios ABS nas 4 rodas, air bag duplo, motor "eletrônico" 3.0 Eletronic Limited International de 163 CV e por aí vai] me foi oferecida [... uma tentação, viu?] com um tal de desconto para "produtor rural";
- Calma aí, NÃO sou fazendeiro que tem [e "demonstra"] geração de renda, mas o cara aceita uma simples escritura de terras que tenho, ou até a minha declaração de imposto de renda; onde consta uma pequena propriedade rural.
O preço [com desconto] da fera: R$ 88 mil pratas; menos do que uma Outdoor HPE! Meu Deus, e agora? Gostei da "pampona"... NÃO preciso de tanta cavalaria [163 CV?], mas confesso que me empoguei. Opiniões?
[]s
Marcello Ladeira
31/01/2007, 12:51
O Murilo acertou... olha o que achei no site do detran
Placa: HCQ0593
Município: CONTAGEM
Município Anterior:
Marca: I/FORD RANGER XL 12P
Ano de Fabricação: 2005 Ano do Modelo: 2005
Data Licenciamento: 13/03/2006
Só não entendi porque o cara colocou a Plaquinha XLS... já que era "Transformers" devia ter tacado logo um XLT... e já que é pra gastar $$ pondo uma roda que fosse logo do modelo novo... hehehehe. Será que pelo menos ela é 3.0?
[]'s,
Marcello Ladeira
31/01/2007, 13:11
Waldir vc está atras de confusão... hehehehe... qual o uso que vc fará do carro? Qual é mais gostoso de dirigir, na sua opinião? Veja o valor do seguro aí na sua cidade para as 2 pickups.
[]'s,
Waldir Carlos
31/01/2007, 13:35
Waldir vc está atras de confusão... hehehehe... qual o uso que vc fará do carro? Qual é mais gostoso de dirigir, na sua opinião? Veja o valor do seguro aí na sua cidade para as 2 pickups.
[]'s,
Bota confusão nisso amigo; he, he, he. Sinceramente, achei a "dirigibilidade" da L200 melhor. Além disso, NÃO tenho a menor dúvida que a Mit é mais robusta. Agora, que esse moderno motorzão 3.0 nos faz "virar a cabeça", é verdade.
Quanto à questão do seguro não sei; preciso avaliar. Por enquanto, é somente pesquisa e especulação; NÃO vou agir pela emoção:pensativo:. Aqui na região, o valor de revenda [entenda-se: baixa depreciação] das Mit são imbatíveis. Depois das S-10, as Ranger são as que mais se desvalorizam!
Resumindo: Vou avaliar com calma. Continuo preferindo a L200 M/T GLS 121 CV. Não "preciso" de uma picape além de 100 CV mas o futuro [tecnologia e tal]... tenho um mês e meio para decidir.
Em tempo: Aqui em SE o IPVA para picapes é 2%. Como viajarei no próximo final de semana [para participar de um curso em Vitória-ES], vou continuar a "caçada".
[]s
Marcello Ladeira
31/01/2007, 14:14
Waldir se serve de informação complementar 2 de meus primos acabaram de comprar 2 XLT preta como frotistas - na verdade um amigo deles comprou e repassou pra eles... Preço: 72.000,00!!! Nuuhhh!!!! Eles conseguiam comprar aqui em BH, sem serem produtores rurais, por 86-88.000,00.
[]'s,
Bruno Sander
31/01/2007, 14:23
Marcello...
Suas colocações realmente são bem plausíveis!
Então:
1. A quantos km da cidade da Karine vocês estarão?
250km de Teixeira de Freitas (Cidade da Karine) e 450km de BH.
2. Vida em cidade pequena... o que prefere?
Prefiro morar no interior (T.O tem cerca de 150.000 hab.), mas com opção de poder ir, pelo menos uma vez ao mês na capital.
3. Você tem pretenções políticas?
Não, nenhuma.
Ah, e gosto MUITO de Fazenda!
4. Financeiramente hoje e daqui a 5 anos como é que vc enxerga sua vida ficando aqui ou em T.O.?
Ficando aquí: Vida financeira "tranquila", mas trabalhando MUITO e com pouco tempo disponível para usufruir do que eu ganho.
Indo para T.O.: Vida financeira um pouco pior que aquí (cerca de 20% menos que aquí no 1º ano)... Mas com espectativas de melhoras a curto/médio prazo bem maiores que aquí em BH.
Digamos que se eu fosse prá lá, em 05 anos eu estaria ganhando, pelo menos, uma vez e meia o que eu ganharia daquí há cinco anos ficando em BH. E, detalhe, trabalhando menos e com mais tempo livre!
5. E profissionalmente hoje e daqui a 5 anos, como é que você se enxerga?
Ficando aquí ou indo para T.O as minhas possibilidades de atualização são, praticamente, as mesmas... Já que já terminei a minha residência e os outros cursos que pretendo fazer são semestrais, geralmente com aulas intensivas em 01 fim de semana ao mês. Ou seja, estando aquí ou lá, daria prá fazer do mesmo jeito!
6. O que a Karine acha disso tudo?
A Karine prefere a vida de interior. Ela disse que é mais fácil de se criar o s filhos... E já que a cidade não é tão pequena (tem 07 faculdades), acho que não precisaríamos nos preocupar com escola para as crianças tão cedo!
7. Quanto significativo é para você privar seus pais da sua presença depois da fatalidade ocorrida? E antes, você se importava mais ou menos com isso?
Meus pais são os que mais querem que eu vá lá para T.O.
A decisão do meu pai de me entregar a Fazenda acho que é um jeito de tentar "comprar a minha ida" para lá.
Antes desta fatalidade eu não tinha nem levantado a possibilidade de ir morar lá!
Mas, ainda persiste (e muito) as minhas dúvidas!
Bota confusão nisso amigo; he, he, he. Sinceramente, achei a "dirigibilidade" da L200 melhor. Além disso, NÃO tenho a menor dúvida que a Mit é mais robusta. Agora, que esse moderno motorzão 3.0 nos faz "virar a cabeça", é verdade.
Quanto à questão do seguro não sei; preciso avaliar. Por enquanto, é somente pesquisa e especulação; NÃO vou agir pela emoção:pensativo:. Aqui na região, o valor de revenda [entenda-se: baixa depreciação] das Mit são imbatíveis. Depois das S-10, as Ranger são as que mais se desvalorizam!
Resumindo: Vou avaliar com calma. Continuo preferindo a L200 M/T GLS 121 CV. Não "preciso" de uma picape além de 100 CV mas o futuro [tecnologia e tal]... tenho um mês e meio para decidir.
Em tempo: Aqui em SE o IPVA para picapes é 2%. Como viajarei no próximo final de semana [para participar de um curso em Vitória-ES], vou continuar a "caçada".
[]s
Amigo, lembre que valor de revendo não esta atrelado tão somente a qualidade do veiculo, a lei da oferta influencia e muito, neste caso Ranger e S-10, pagão este preço, pois são as que mais tem no mercado, conseguentimente muitas a venda usadas, e sempre alguem apertado liquidado oque tem.
Tenho Frontier, quando foi lançada e até final de 2004 deu um bom no mercado, ai depois passou a ter muitas para vender usadas, oque provoca queda nos preços, que agora esta se estabilizando denovo, o mesmo vai acontecer com as L-200 Sport/outdoor, pois devido a grande quantidade em oferta de usadas, tente a cair o preço até um ajuste de mercado.
Acho que vc deve escolher o carro pelo que vai mais te atender, e pelo valor, pelo que mais vai te dar prazer ao ve-lo na garagem.
Waldir Carlos
31/01/2007, 14:33
:palmas: Estamos atentos; valeu Marcello. Êitcha Brasil!! Essa minha "aventura" na Ford hoje pela manhã, NÃO significa que "troquei de camisa"...he, he, he.
Aproveitando:
Estive também [novamente!] na concessionária Mit aqui da cidade. Olhando e especulando, "joguei um papo" para um vendedor. Arrisquei essa: Tenho amigos em MG e Sampa que me falaram de "novidades" para 2007 na Mit. É verdade que a Triton [importada] desembarcará por aqui até o final do ano?
O sujeito perguntou a outro colega [dele] que estava na sala de vendas: Naquela reunião de sexta-feira, o "Diretor" falou o quê? A resposta: Que está havendo "mudanças" na fábrica de Catalão...tem novos investimentos e tal. Por enquanto é segredo, mas parece que há novidades sim [palavras deles lá].
Provoquei: Que tipo de novidades? Ele desconversou mas ainda "pesquei": A Triton talvez lá para outubro ou novembro. Aí eu indaguei: Será com esse mesmo motor de 87/121/141 CVs? Os caras emudeceram!!
[]s
Waldir Carlos
31/01/2007, 14:43
Amigo, lembre que valor de revendo não esta atrelado tão somente a qualidade do veiculo, a lei da oferta influencia e muito, neste caso Ranger e S-10, pagão este preço, pois são as que mais tem no mercado, conseguentimente muitas a venda usadas, e sempre alguem apertado liquidado oque tem.
Tenho Frontier, quando foi lançada e até final de 2004 deu um bom no mercado, ai depois passou a ter muitas para vender usadas, oque provoca queda nos preços, que agora esta se estabilizando denovo, o mesmo vai acontecer com as L-200 Sport/outdoor, pois devido a grande quantidade em oferta de usadas, tente a cair o preço até um ajuste de mercado.
Acho que vc deve escolher o carro pelo que vai mais te atender, e pelo valor, pelo que mais vai te dar prazer ao ve-lo na garagem.
Tuas ponderações são oportunas e esclarecedoras wagnerf! Sem dúvidas, nessa questão de mercado, a "lei" da oferta e da procura precisa ser levada em conta. Muito obrigado!
[]s
edubelem
31/01/2007, 14:47
:palmas: Estamos atentos; valeu Marcello. Êitcha Brasil!! Essa minha "aventura" na Ford hoje pela manhã, NÃO significa que troquei de camisa...he, he, he.
[]s
Finalmente um duzenteiro que tá comessando a enchergar, mais ainda não deu o braço a torcer :parede: he he he...
Vamos Waldir! Vc consegue largar as drogas!:mrgreen:
Waldir Carlos
31/01/2007, 15:02
Waldir se serve de informação complementar 2 de meus primos acabaram de comprar 2 XLT preta como frotistas - na verdade um amigo deles comprou e repassou pra eles... Preço: 72.000,00!!! Nuuhhh!!!! Eles conseguiam comprar aqui em BH, sem serem produtores rurais, por 86-88.000,00.
[]'s,
:palmas: Amigo Marcello, não permitirei que me assaltem!! Obrigado camarada.
[]s
Finalmente um duzenteiro que tá comessando a enchergar, mais ainda não deu o braço a torcer :parede: he he he...
Vamos Waldir! Vc consegue largar as drogas!:mrgreen:
:putz:Êitcha, está armada a confusão. Agora há pouco, chamei a minha esposa e mostrei algumas páginas do fórum. Ela não teve dúvidas e disparou: Você, e esses teus colegas vão acabar enlouquecendo!
edubelem, tenha calma rapaz! O meu namoro com as Mit L200 é antigo; como abandoná-las?
Falando [bem] sério]: A XLT é lindíssima amigo, mas será que agüenta ir lá na minha roça? E mais: É fácil desatolar?
[]s
edubelem
31/01/2007, 15:24
:putz:Êitcha, está armada a confusão. Agora há pouco, chamei a minha esposa e mostrei algumas páginas do fórum. Ela não teve dúvidas e disparou: Você, e esses teus colegas vão acabar enlouquecendo!
edubelem, tenha calma rapaz! O meu namoro com as Mit L200 é antigo; como abandoná-las?
Falando [bem] sério]: A XLT é lindíssima amigo, mas será que agüenta ir lá na minha roça? E mais: É fácil desatolar?
[]s
Isso é uma questão de gosto não tenho queichas de ranger, esta é a minha segunda, a primeira vendí a 8 meses com 5 anos e 186.000Km sem problemas, essa esta com 35.000 e tb sem problemas, no off eu tb não tenho queichas, ando em qualquer lugar que outra picape anda, aqui o valor de revenda da ranger é bom, talvês melhor que da L-200.
RezendeDF
31/01/2007, 19:51
:palmas: Estamos atentos; valeu Marcello. Êitcha Brasil!! Essa minha "aventura" na Ford hoje pela manhã, NÃO significa que "troquei de camisa"...he, he, he.
Aproveitando:
Estive também [novamente!] na concessionária Mit aqui da cidade. Olhando e especulando, "joguei um papo" para um vendedor. Arrisquei essa: Tenho amigos em MG e Sampa que me falaram de "novidades" para 2007 na Mit. É verdade que a Triton desembarcará por aqui até o final do ano?
O sujeito perguntou a outro colega [dele] que estava na sala de vendas: Naquela reunião de sexta-feira, o "Diretor" falou o quê? A resposta: Que está havendo "mudanças" na fábrica de Catalão...tem novos investimentos e tal. Por enquanto é segredo, mas parece que há novidades sim [palavras deles lá].
Provoquei: Que tipo de novidades? Ele desconversou mas ainda "pesquei": A Triton talvez lá para outubro ou novembro. Aí eu indaguei: Será com esse mesmo motor de 87/121/141 CVs? Os caras emudeceram!!
[]s
WCarlos,
Com relação as mudanças que os caras te falaram, na concessionária aqui de Brasília me falaram que a Mit japonesa comprou 50% das ações da fábrica de Catalão (palavra deles).
[I]Vamos ver se é verdade!:concordo:
Pequeno jr
31/01/2007, 23:02
WCarlos,
Com relação as mudanças que os caras te falaram, na concessionária aqui de Brasília me falaram que a Mit japonesa comprou 50% das ações da fábrica de Catalão (palavra deles).
Vamos ver se é verdade!:concordo:
Semana passada enquanto estavamos tomando uma cervejinha com uma pessoa q é da Nara e q pelo menos tudo o q ele havia falado com a gente sempre se confirmou isso é verdade.
A fábrica de catalão está sendo comprada algumas de suas ações pela Mit Japão. Investimentos pesados serão feitos e principalmente pela chegada da Triton.
Pequeno jr
31/01/2007, 23:28
Hj tive o Imenso prazer de andar com uma L-200 Sport HPE 2004 extremamente mexida no seu motor(Dizendo a pessoa q estava com ela). O carro que foi preparado pela Cotril Concessionária Mitsubishi de Goiânia, estava aqui onde eu moro e na agência de um conhecido meu. O Dono dessa agência, quando soube que o carro era todo fuçado, me ligou e me tirou do trabalho a plenas 16hrs e me fez andar mais ou menos uns 23 km de lá até aqui em casa para andar na Bruta.
Não me perguntem o que tinha no motor pq simplesmente o rapaz q estava com o carro que é chamado de Marcus e dizendo ele, ele faz a comunicação social da Mitsubishi, so falou que o motor do carro dele está com a mesma preparação da Mitsubishi L-200 Evo. Consultei alguns sites agora e vi que algumas L-200 Evo tem 220cv. O carro foi mexido motor, cambio e escapamento que está completamente direto e um tem ronco infernal.
As impressões:
Mesmo sendo pouco o que andei no carro, foi impossível andar devagar pq o carro fica dando uns solavancos tipo qdo vc coloca marcha baixa em carro a gasolina e o jeito foi então meter o pé embaixo. KRALHIO ... PQP(desculpa por isso, mas tinha q falar) que coice a infeliz têm. Sabem quando carro turbo frita de 2º marcha no asfalto? Pois é, ela fez o mesmo. “Rezende-DF” deve saber aonde fica, mas subindo uma rua aonde tem diversas madeireiras aqui em Sobradinho (Quadra 11) e aonde o asfalto vive sujo de pó de serragem simplesmente tive q tirar o pé pq ela não tracionava. Ai nessa hora o Marcus pediu para pegar leve pq ele tem que voltar amanhã para goiânia.
Olhando o motor, so deu para notar algumas peças trocadas, tipo a flange do turbo de Inox, a saída do escapamento e o coletor diferente o resto ficou tudo igual e não notei nada que pudesse falar que havia algo. Pensando depois que andei, e já perguntando a vocês, será que essa história toda que ele falou não podia ser um UNICHIP so que liberado para mais cavalos???
Rezende ... me passa via MP seu celular.
murilloaquino
31/01/2007, 23:46
Pequeno...
se for do jeito q vc está falando, nao acredito q seja so o unichip nao...
Pod ser o Unichip conjugado com algumas modificaçoes...
O unichip casa direitinho com outrasmodificaçoes pq permite a regulagem da injeçao de diesel de acordo com a necessidade, tipo escape maior, turbina e intercooler maior...
Como vc mesmo falou, as rangers de rally vao ate 260 cv apenas com mapeamento da injeçao.
Imgina com modificaçoes pesadas?
haja cambio pra aguentar...
Pequeno jr
01/02/2007, 07:04
Pequeno...
se for do jeito q vc está falando, nao acredito q seja so o unichip nao...
Pod ser o Unichip conjugado com algumas modificaçoes...
O unichip casa direitinho com outrasmodificaçoes pq permite a regulagem da injeçao de diesel de acordo com a necessidade, tipo escape maior, turbina e intercooler maior...
Como vc mesmo falou, as rangers de rally vao ate 260 cv apenas com mapeamento da injeçao.
Imgina com modificaçoes pesadas?
haja cambio pra aguentar...
Murillo,
TAlvez seja por ai mesmo, ja q o dono do carro disse que fez um bocado de coisas, pode até ser verdade mesmo. Se for o Unichip, acho q ficara bacana no carro do Bruno. Uma coisa q ele comentou, foi a durabilidade do motor q foi para o saco, pois ja era a 2º vez q o motor havia sido feito em pouco tempo.
Uma coisa q Acho difícil até mesmo a sua Ranger fazer é a tal fritada d pneus q eu comentei pq se não estou errado, esse carro q andei ontem tem o câmbio mais curto que o da L-200 q meu pai tinha e por isso subiu o giro rapidamente aliado ao TGV. Se der faça o teste depois, de 2º marcha de a 30km, afunda o pé na sua e veja se ela faz o mesmo. MEsmo sendo uma fritada pequena pois tive q trocar a marcha, fiquei impressionado.
[]'s
murilloaquino
01/02/2007, 09:57
Pequeno...
se for em asfalto seco, a relaçao de marchas longa da ranger aliada a pneus maiores, o diferencial anti-derrapante faz com que ela da aquela fritada so em 1º marcha.Quando vc acelera ela em primeira, ela sobe rapido o giro, a ranger treme todinha e começa a jogar o fundo.Quando joga a segunda, ela canta mais um pouco, e estabiliza, indo ate uns 60 km/h de segunda.A terceira ja vai ate uns 120/130...
Pequeno jr
01/02/2007, 14:31
Ta c/ cara de ser uma Ranger 'transformista', iso deve se uma 00/00 xlt que levou uma batida e o dono aproveitou e transformou algumas coisas, 3.0 é fácil de identificar através da saída de descarga, assim como 4x4, todas as 4x4 tem gancho traseiro.
Ou era uma xl e foi colocado a plaqueta xls, rodas da xlt antiga junto com a capa do retrovisor cromado
Olhem q as rodas dela está igual a das XLT antigas. Para mim ela é uma transformista.
Marcello Ladeira
01/02/2007, 15:10
Pequeno neh não... veja o post que fiz sobre o que está no Site do Detran, ela é uma XL 2005 só que o cara colocou friso nas portas, roda e uma plaquetinha XLS. Lá atrás tá escrito 3.0, não sei se ela é realmente 3.0 ou se isso foi outra transformação do dono.
[]'s,
murilloaquino
01/02/2007, 18:00
Ranger xl, acredito q so com o motor 3.0
desse ano nehh...
Pequeno jr
01/02/2007, 18:05
Pequeno neh não... veja o post que fiz sobre o que está no Site do Detran, ela é uma XL 2005 só que o cara colocou friso nas portas, roda e uma plaquetinha XLS. Lá atrás tá escrito 3.0, não sei se ela é realmente 3.0 ou se isso foi outra transformação do dono.
[]'s,
Opa marcelo agora que verifiquei o seu post. Foi mal.
Bruno Sander
01/02/2007, 21:26
Marcello...
Amanhã o Murilo (Todo Terreno) vai lá no Hospital buscar meu carro para instalar as proteções que ficaram faltando.
Segundo ele já estão TODAS prontas!
Quando ficar pronto no carro, dou notícias...
Marcello Ladeira
01/02/2007, 22:21
Blz Sander no aguardo.
Vlw,
Bruno Sander
02/02/2007, 20:14
Proteções Todo-Terreno...
O Murilo já instalou hoje a proteção da caixa 4x4...
Falta agora a proteção da caixa de marchas e o peito de aço.
Segundo o Murillo, até o dia 13 deste Mês já estará tudo instalado no meu carro.
Logo dou notícias...
Waldir Carlos
03/02/2007, 11:04
Proteções Todo-Terreno...
O Murilo já instalou hoje a proteção da caixa 4x4...
Falta agora a proteção da caixa de marchas e o peito de aço.
Segundo o Murillo, até o dia 13 deste Mês já estará tudo instalado no meu carro.
Logo dou notícias...
Meus Deus, fico lendo essas coisas que o Bruno posta e... ainda nem comprei a picape [...está próximo!] e já fico querendo saber preço dos "penduricalhos"!
Dessa parafernália que você cita, me interesso em colocar o "peito-de-aço" [...podes publicar uma foto ou link?]. Caso eu decida mesmo pela Mit Outdoor [... ainda é a minha "preferida", mas nas conversas que tive com alguns "rangeiros by XLT motorzão 3.0 Power Stroke Eletronic", o assédio está brabo!], quanto eu teria que desembolsar para esse item?
Marcello, você estava certo quando escreveu naquele post onde contei o test drive que fiz na Ford... palavras tuas: Waldir você quer arrumar "confusão". A propósito, tive uma conversinha rápida [sic] de meia hora com o Pequeno jr ontem à noite. Imagine!
OFF: "Desligando" para não enloquecer... hoje é sábado; haja latinhas de beer!! :-):-):-)
Forte abraço
RezendeDF
03/02/2007, 16:17
Cheguei da roça agora, hoje fiquei muito satisfeito com minha PKP. Levei de novo bastante peso e + 4 passageiros, tava uma lamaçal que nunca tinha visto naquelas bandas, haja carro pra atolar. Até o ônibos que faz aquela linha não deu conta de subir, percebi a importância de um bom veículo 4x4 com bloqueio. Reboquei 5 carros hoje, inclusive um fusca.
Continuo de olho no ponteiro da temperatura. Até agora, mesmo depois desse esforço ele nem se mecheu!
Bruno Sander
03/02/2007, 21:08
WCarlos...
O peito de aço vai ficar por cerca de R$700,00...
Acho que vale muito a pena colocar também o protetor de tanque (cerca de R$550,00)...
ResendeDF...
Você só teve este êxito todo na sua aventura off-road por um motivo muito simples: Vc tem a picape com melhor desempenho Off-Road dentra todas as disponíveis no mercado!
Se vc tivesse uma Ranger, vc estaria postando o seguinte:"Hoje fui rebocado por um fusca"!... Sorte sua ter escolhido a L200....
Pequeno jr
03/02/2007, 21:38
ResendeDF...
Você só teve este êxito todo na sua aventura off-road por um motivo muito simples: Vc tem a picape com melhor desempenho Off-Road dentra todas as disponíveis no mercado!
Se vc tivesse uma Ranger, vc estaria postando o seguinte:"Hoje fui rebocado por um fusca"!... Sorte sua ter escolhido a L200....
Bruno,
O mesmo local que o Rezende menciona eu tbm frequento as vezes e nunca fiquei atolado por la. Infelizmente meu carro é velhinho, rodadinho, pneus carecas e não tem bloqueio. A diferença é essa, aonde o Rezende passa as vezes com facilidade, eu tenho q vir embalado pois nem o LSD meu carro não tem, apenas nas RAngers a partir de 2002. Em certas subidas que tem na região da fercal so com duas ou três tentativas para a minhas Ranger subir, a de outros amigos mais novas sobem bem mais tranquilas, principalmente as que tem TGV.
[]'s
Walter L. L. Casitta
03/02/2007, 21:49
WCarlos...
O peito de aço vai ficar por cerca de R$700,00...
Acho que vale muito a pena colocar também o protetor de tanque (cerca de R$550,00)...
ResendeDF...
Cheguei da roça agora, hoje fiquei muito satisfeito com minha PKP. Levei de novo bastante peso e + 4 passageiros, tava uma lamaçal que nunca tinha visto naquelas bandas, haja carro pra atolar. Até o ônibos que faz aquela linha não deu conta de subir, percebi a importância de um bom veículo 4x4 com bloqueio. Reboquei 5 carros hoje, inclusive um fusca.
Continuo de olho no ponteiro da temperatura. Até agora, mesmo depois desse esforço ele nem se mecheu!
RezendeDF,
Coloca as proteções que o Bruno ta colocando que então vocês podem rebocar o ônibus também.:mrgreen:
Pequeno jr
03/02/2007, 21:50
Nunca vi comentários de L-200 M/T novas, ainda na fase de 0km que dessem problemas. As AT ja são ao contrário, prova é o carro do Alexandre aqui do Forum.
Pequeno jr
03/02/2007, 22:00
Galera,
Como esse tópico ta mais para um grande OFF, olha so o comentário que saiu num jornal hoje aqui em Brasília. Eles comentaram isso devido a um acidente com uma Van que ocorreu ontem.
Defeitos comuns
De acordo com a pesquisa, feita em mais de 4 mil veículos, os defeitos graves mais comuns encontrados nas vans, jipes e caminhonetes são nos freios, que ocorrem em 37,1% desses veículos. Os cintos de segurança também preocupam: 26,1% têm problemas no equipamento de segurança. Os defeitos na suspensão estão em 20,1%; no alinhamento e balanceamento, em 14,6%; nos pneus e rodas, em 13,4%; e nos chassis e monobloco, em 7,6%.
RezendeDF
04/02/2007, 04:57
RezendeDF,
Coloca as proteções que o Bruno ta colocando que então vocês podem rebocar o ônibus também.:mrgreen:
Tá de sacanagem em Walter!:palmas:
RezendeDF
04/02/2007, 05:02
ResendeDF...
Bruno, os caras ficam mordidos quando a L200 demonstra valentia, deixa eles.
Quando estivermos em BH vamos mostrar a diferença que um bloqueio faz, pena que a minha tá com pneu original.:parede:
RezendeDF
04/02/2007, 05:11
Nunca vi comentários de L-200 M/T novas, ainda na fase de 0km que dessem problemas. As AT ja são ao contrário, prova é o carro do Alexandre aqui do Forum.
Pequeno,
Com relação a L200 com câmbio manual acho que se fizer a manuteção programada não dará problema. Já na 2a. revisão (20.000 km ou 01 ano) é necessário trocar o líquido de arrefecimento. Sabemos que tem gente que depois que acaba a garantia nunca mais troca o líquido do sistema, não troca fluído de freio, etc.
Outra coisa que acho importante é pra quem roda com a PKP em trilhas tem que prestar atenção no radiador pra ver se não tá acumulando lama no radiador, dificultando assim a passagem do ar.:concordo:
FlavioLouveira
04/02/2007, 14:12
Nao, isso prova que a dele e mais de duas pessoas (se nao errei a conta) aquecerem em algumas situacoes, nao quer dizer que todas as nao sei quantas mil vendidas mensalmente tenha esse problema igualzinho o problema dele...
Se 100 rangers/hilux/l200 fundirem o motor antes dos 30 mil km, nao quer dizer que todas as outras fundiram tbem... carmmmmmmaaaaaa :dance: :dance: :dance:
Talvez a minha venha a ter um problema que a dele nunca tera, e vice-versa....:concordo:
Nao, isso prova que a dele e mais de duas pessoas (se nao errei a conta) aquecerem em algumas situacoes, nao quer dizer que todas as nao sei quantas mil vendidas mensalmente tenha esse problema igualzinho o problema dele...
Se 100 rangers/hilux/l200 fundirem o motor antes dos 30 mil km, nao quer dizer que todas as outras fundiram tbem... carmmmmmmaaaaaa :dance: :dance: :dance:
Talvez a minha venha a ter um problema que a dele nunca tera, e vice-versa....:concordo:
Flávio,
Se vc me deixar passar um final de semana com o seu carro, eu faço ele esquentar rapidinho.
O problema que meu carro apresentou é CRÔNICO das L-200 AT. Tanto é q a MIT já encontrou inclusive a solução.
Um abraço,
Bruno Sander
06/02/2007, 11:24
AKPG...
Vc já tem uma idéia mais precisa do que foi trocado na sua Picape para resolver o problema do aquecimento?
AKPG...
Vc já tem uma idéia mais precisa do que foi trocado na sua Picape para resolver o problema do aquecimento?
Bruno,
O que foi feito no meu carro está descrito no tópido Aquecimento L200 Aut. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21857). Inclusive tem as fotos do meu motor já com as alterações.
Basicamente trocaram o reservatório de expansão, algumas mangueiras, a tampa do radiador e vedaram a passagem de ar que existe entre o radiador e as demais partes do carro. Internamente, eles apenas aumentaram uma passagem de água que existe antes da bomba d'água para permitir o aumento do fluxo no sistema.
Pelo menos estas foram as alterações que me disseram.
Um abraço,
Bruno Sander
11/02/2007, 19:49
Off-Tópico
Pessoal...
Como estou na "iminência" de adquirir uma F250 XLT 4x4 (Cabine Simples), gostaria de saber qual seria o MAIOR pneu que posso colocar nela sem ter que trocar as rodas oiriginais.
Os pneus originais dela são 265x75xR16.
Obrigado!
murilloaquino
11/02/2007, 22:07
Tem alguns da yokohama q sao lindos.
O q eu ja viq fica bom sao os 285/75 r16...
fica com a aparecencia muito boa e sao A/t.
Agora, tem medidas maiores, como uns 315/70 r16
Pequeno jr
12/02/2007, 07:16
Bruno,
Não tem muito tempo que eu vi uma F-250 com os BF AT 285/75 r16. Ficou muito bom. Não sei se da para colocar pneus maiores do que esses ou se para colocar esses pneus que mencionei vc tera que fazer alguma coisa, mas que ficou bonito ficou sim.
Off-Tópico
Pessoal...
Como estou na "iminência" de adquirir uma F250 XLT 4x4 (Cabine Simples), gostaria de saber qual seria o MAIOR pneu que posso colocar nela sem ter que trocar as rodas oiriginais.
Os pneus originais dela são 265x75xR16.
Obrigado!
Bruno,
Acho que neste tópico vc vai poder esclarecer suas dúvidas ou perguntar para o pessoal sobre os pneus da F250.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11403&highlight=f250+pneu
Um abraço,
ramonpoa
12/02/2007, 07:58
Bruno,
Acho que neste tópico vc vai poder esclarecer suas dúvidas ou perguntar para o pessoal sobre os pneus da F250.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11403&highlight=f250+pneu
Um abraço,
hheeheh ôhh Alexandre, você não entendeu? é que o Bruno não quer deixar o tópico morrer.... quando ele pula prá terceira página ele dá uma golpeada pro vivente voltar prá ponta.... e isso que a L200 ainda continua não tendo motor eletrônico... hehehe
Bruno, desculpe a brincadeira... hehehe abraços
hheeheh ôhh Alexandre, você não entendeu? é que o Bruno não quer deixar o tópico morrer.... quando ele pula prá terceira página ele dá uma golpeada pro vivente voltar prá ponta.... e isso que a L200 ainda continua não tendo motor eletrônico... hehehe
Bruno, desculpe a brincadeira... hehehe abraços
Pois é Ramon,
Eu "saquei" esta manha do Bruno. Mas acho que nós temos que deixar os assuntos separados por tópico. F250 nos tópicos de F250, Aquecimento da L200 no tópico de aquecimento e assim por diante.
Bruno, não tem jeito. O destino de um tópico é virar história e fonte de pesquisa. Então temos que colocar as informações coerentes com o tópico assim, um dia, ele servirá de fonte de pesquisa para outras pessoas. E nada melhor do que encontrar as informações nos seus devidos lugares.
Um abraço.
belchior carioca
13/02/2007, 16:04
:dance: Parabens, tenho uma 2005 já rodamos as dunas de Natal por duas vezes e nunca me deixou na mão. Curta bastante esta maravilha
belchior carioca
13/02/2007, 16:07
tenho uma 2005 com a reduzida ligada é 60 km/h
Pequeno jr
13/02/2007, 19:52
Será q to Ficando velho que nem o Walter?
Alguém entendeu os últimos dois posts???
Será q to Ficando velho que nem o Walter?
Alguém entendeu os últimos dois posts???
To achando que o Belchior é amigo do Bruno e fez isso pra manter o tópico ativo, como disse o Ramon na msg #1468. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
Walter L. L. Casitta
13/02/2007, 20:23
Esse tópico tem mais de mil mensagens então isso deve ser algum post retroativo... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Thiago Pereira
13/02/2007, 22:09
Pessoal,
Hoje fui ver uma L200 Outdoor HPE que um amigo acabou de comprar e observei que ela tem um cooler abaixo do intercooler, mas o que achei "estranho" é que esse cooler funciona junto com a ignição, basta virar a chave e ele já ta girando.
Vcs sabem se em todas o funcionamento desse cooler é constante? E nas L200 Sport este cooler existe?
Abraço,
RezendeDF
14/02/2007, 07:22
Pessoal,
Hoje fui ver uma L200 Outdoor HPE que um amigo acabou de comprar e observei que ela tem um cooler abaixo do intercooler, mas o que achei "estranho" é que esse cooler funciona junto com a ignição, basta virar a chave e ele já ta girando.
Vcs sabem se em todas o funcionamento desse cooler é constante? E nas L200 Sport este cooler existe?
Abraço,
Thiago,
Quando se liga a ignição com o motor frio, o cooler não roda. Só quando o motor quente.
Ainda não percebi se ele roda ou não quando estou a uns 140km/h, é que nessa velocidade fica difícil descer da PKP, ficar na frente dela e ainda abrir o capô para observar.! :parede:
Abraço e desculpa a gozação!
Thiago Pereira
14/02/2007, 07:53
Quando se liga a ignição com o motor frio, o cooler não roda. Só quando o motor quente.
Ainda não percebi se ele roda ou não quando estou a uns 140km/h, é que nessa velocidade fica difícil descer da PKP, ficar na frente dela e ainda abrir o capô para observar.! :parede:
Abraço e desculpa a gozação!
Rezende,
Então acho que a dele vai ter q fazer uma visita à concessionária, o cooler liga mesmo com o motor frio, qdo fui ver o carro ele tinha ficado pelo menos 24 h desligado.
Qto a verificar o cooler a 140km/h em pró da comunidade vc deveria se esforçar mais um pouco...hehehe :twisted:
Abraço,
Bruno Sander
14/02/2007, 21:40
Neste Sábado pretendo testar a minha L200 nas Dunas e ver como é que ela se sai na areia...
Tô indo com o Wágner pro Sul da Bahia...
Vamos ver se a L200 vai ter muito trabalho prá arrancar a Frontier do Wágner da areia...
Quando eu chegar, dou notícias!
murilloaquino
14/02/2007, 22:04
Tambem estou indo no sabado para o sul.Porto seguro...
vc vai pra ond Bruno?
Bruno,
Pelo que sei o Wagner já comprou até prancha e cinta de reboque para te desatolar nas dunas..
hehe
Maranguas
15/02/2007, 07:33
Vixi Bruno... vai ter muito trabalho sim! A frontier eh pessima em dunas...
Bruno Sander
15/02/2007, 08:13
Eu ia para Porto Seguro...
Mas como o Wágner e outros amigos de T.Otoni estão indo para Nova Viçosa, resolví mudar meus planos e ir prá lá também...
Afinal, alguém tem que desatolar o Wágner!
Vixi Bruno... vai ter muito trabalho sim! A frontier eh pessima em dunas...
Vc já teve uma Frontier Maranguas? Não vou falar de dunas, primeiro que para aonde vamos não tem dunas, segundo por não tenho experiencia, mas no que tenho experiencia que é erosões e lama, digo isto pois ando de Frontier e de Vitara para trilhas mais pesadas ou verdadeiramente pesadas, e minha Frontier nunca fez feio, muito pelo contrario......
Agora na semana santa vamos fazer um passeio aqui em BH, quem sabe vc aparece por aqui.
Eu ia para Porto Seguro...
Mas como o Wágner e outros amigos de T.Otoni estão indo para Nova Viçosa, resolví mudar meus planos e ir prá lá também...
Afinal, alguém tem que desatolar o Wágner!
hehehehe Bruno, só te lembrando quem já desatolo quem?, hehehehe e para piorar eu tava de vitara, imagina um vitarinha tendo de tirar um boi do barro hehehehehehe
Tenho fotos.........
A gozação aqui ta boa hein? Fiquei imaginando como seria interesante esse pessoal na beira da praia assando uma carninha e tomando umas caipirinhas... hehehe
êita rapaz nem me fale em areia, estou traumatizado. Fim do ano estava no Ceará e vendo o povo andando nas praias resolvi ir também, sem experiencia alguma na areia, que merda! Só fiz dar trabalho pros outros. hehehe Areia é complicado, não é pra qualquer um não...
Abraço e boa viagem a todos..
As dicas básicas para andar na areia é:
1) BAIXE a pressão dos pneus para 20-22 lbs
2) mantenha o carro com giro alto ( eu ando em 3a reduzida)
3) Cuidado com riachos e valões
4) A areia que parece dura as vezes AFUNDA!!!!!
abs
Maranguas
16/02/2007, 14:46
O que isso Ric Mac?!
Alto giro e 3a reduzida na areia !?! Essas suas dicas eh de como estourar um motor neh nao? Minha L sport anda tranquilo na H4 (4x4 normal) nas areias mais frouxas das dunas e giro alto pra que?! Para a Frontier andar tu faz isso eh ?
davilsantos
20/02/2007, 00:51
so completando, sempre faça trilho novo(saia do facão)
não pare em subida.
não pare no plano se não tiver certeza de que a areia é dura.
se parar e a areia for meio fofa, arranque devagarzinho com calma, não vai me arranca dando com os dois pé, que vai fica bunito.
procure parar em descidas.
Nas dunas a técnica vale mais que o carro.. olha só o que eu (e principalmente o guia :-D ) fizemos com um dobló no Rio Grande do Norte:
http://www.familia4x4.com.br/aventuras/dunas_natal.htm
davilsantos
20/02/2007, 18:16
esqueci se voce estiver atolando jogue suavemente a direção em zig zag.(como o gouveia avia dito no site)
nem sempre pisando fundo voce passa por um areião.
se voce tiver quase parando va pisando e soltando o acelerador.
as vezes mantenha uma aceleração mais baixa e continua para sair de um areião.
Bruno Sander
24/02/2007, 14:07
REVOLTA...
Fui multado pela Polícia Rodoviária Estadual de Minas no último dia 22 por estar usando Lâmpadas Phillips "Cristal Vision" - Luz Super Branca!
Alguém consegue acreditar numa coida destas?
O policial alegou que Lâmpadas Azuis são proibidas...
Além, claro, de ter sido completamente grosseiro e mal educado comigo!
Que tipo de Polícia é esta que temos?
Pequeno jr
24/02/2007, 15:43
REVOLTA...
Fui multado pela Polícia Rodoviária Estadual de Minas no último dia 22 por estar usando Lâmpadas Phillips "Cristal Vision" - Luz Super Branca!
Alguém consegue acreditar numa coida destas?
O policial alegou que Lâmpadas Azuis são proibidas...
Além, claro, de ter sido completamente grosseiro e mal educado comigo!
Que tipo de Polícia é esta que temos?
Bruno,
Tdo os cantos que ja andei e perguntei foram claros que as lampadas super brancas são proibidas. So pode ser usada as Brancas entendeu!?... e o pior, pelo menos aqui no DF vc so vai embora com o carro se trocar as lampadas no lugar.
Agora deixa de chorar e posta logo as fotos da viagem de vcs la no tópico de Fotos e expedições que o Wagner montou. Aproveita e da um relato de como foi a viagem.
Bruno Sander
24/02/2007, 21:35
Pequeno...
Enviei um e-mail para a Phillips e eles me responderam informando que as Lâmpadas Cristal Vision são regulamentadas pelo DETRAN e que, QUALQUER lâmpada que emita Luz Branca ou amarela (Lâmpadas comuns) são permitidas!
murilloaquino
24/02/2007, 21:48
Essas lampadas sao permitidas sim.Se fosse assim, nenhuma lampada de Xenon poderia ser comercializada e nem vendida no Brasil.A volks colocou em sua linha d montagem as osram coll blue, q tem quase a mesma cor as crystal.
Eu tenhu essas lampadas no meu carro, e sao permitidas exatamente por tem 55/60 w de potencia.
A maioria q possuem 100W de potencia concerteza nao proibidas...
Ô bruno, sabe o q eles queriam?
concerteza era a Oncinha debaixo da mesa...
ciquentinha e eles calavam a boca...isso q mais me deixa indignado
Pequeno jr
25/02/2007, 07:49
Essas lampadas sao permitidas sim.Se fosse assim, nenhuma lampada de Xenon poderia ser comercializada e nem vendida no Brasil.A volks colocou em sua linha d montagem as osram coll blue, q tem quase a mesma cor as crystal.
Eu tenhu essas lampadas no meu carro, e sao permitidas exatamente por tem 55/60 w de potencia.
A maioria q possuem 100W de potencia concerteza nao proibidas...
Ô bruno, sabe o q eles queriam?
concerteza era a Oncinha debaixo da mesa...
ciquentinha e eles calavam a boca...isso q mais me deixa indignado
Bruno e Murillo,
A Resolução CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no país.
Como ja comentei uma outra vez aqui no forum, tenho boa parte de minha família na área da segurança pública e com isso, tenho dois primos PRF.
OLha so, vcs falaram da lampada que da o faixo branco/amarelo ou seja, são as lampadas Brancas .. essas são permitidas. As lampadas de faxo azul, ou seja, super branca não são permitidas. Pelo menos aqui no DF praticamente tdos os postos da PRF e até mesmo em algumas blitz da PM ou detran os policiais andam com um documento que fala do que é e o que não é permitido, dando até o nome das marcas e modelo. Isso é para pegar a pessoa que falar q a tal coisa foi regulamentada e etc ... assim .. pega-se a pessoa no pulo. Esse documento é atualizado constantemente e repassado para todo o Brasil ... como eles so trabalharam nos estados do Sul e aqui no DF eles não sabem dizer se em todo e qualquer posto da PRF tem este documento em mãos.
SObre o Xenon a reposta foi que carros que saem de fábrica com essa lampada não tem problema o problema é mudar a caracteristica d um Gol por exemplo e instalar Xenon e isso não pode.
No meu ex-tempra .. eu tinha as lampadas Brancas e andava com elas sem problemas.
Murillo a suas são Brancas ou super Brancas?
Rogério Silva
25/02/2007, 09:56
Peuqueno..
Quer dizer q não se pode colocar nenhum tipo de xenon nos carros q não saem de fábrica? Nenhum modelo? 6000k? 5000k?
As lojas q vendem esse tipo de equipamento dizem q todas estão dentro das normas do Contran.
murilloaquino
25/02/2007, 10:11
Bruno e Murillo,
A Resolução CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no país.
Como ja comentei uma outra vez aqui no forum, tenho boa parte de minha família na área da segurança pública e com isso, tenho dois primos PRF.
OLha so, vcs falaram da lampada que da o faixo branco/amarelo ou seja, são as lampadas Brancas .. essas são permitidas. As lampadas de faxo azul, ou seja, super branca não são permitidas. Pelo menos aqui no DF praticamente tdos os postos da PRF e até mesmo em algumas blitz da PM ou detran os policiais andam com um documento que fala do que é e o que não é permitido, dando até o nome das marcas e modelo. Isso é para pegar a pessoa que falar q a tal coisa foi regulamentada e etc ... assim .. pega-se a pessoa no pulo. Esse documento é atualizado constantemente e repassado para todo o Brasil ... como eles so trabalharam nos estados do Sul e aqui no DF eles não sabem dizer se em todo e qualquer posto da PRF tem este documento em mãos.
SObre o Xenon a reposta foi que carros que saem de fábrica com essa lampada não tem problema o problema é mudar a caracteristica d um Gol por exemplo e instalar Xenon e isso não pode.
No meu ex-tempra .. eu tinha as lampadas Brancas e andava com elas sem problemas.
Murillo a suas são Brancas ou super Brancas?
Pequeno, as minhas lampadas sao as Crystal Vision da philips.Quando eu comprei, procurei todas as informaçoes disponiveis, mandei e-mail pra Philips(q julgo ser uma empresa seria e q nao iria colocar no mercado produtos proibidos, como as Super brancas de 100W), eles diziam q estavam em conformidade as ´´leis´´.
Nao entendo isso de mudar caraterisitcas d fabrica.Quer dizer q se é de fabrica, mesmo de xenon com as 6000k, mesmo sendo duper branca ou ate azulada, de fabrica pode e instalda nao?
aiai...esse é o nosso brasil...
Pequeno jr
25/02/2007, 11:13
Respondendo ao Rogerio e o Murillo,
Primeiro, deixa eu deixar claro que se eu tivesse $$$ sobrando iria trocar as lampadas dos meus carros com certeza.
Mas voltando ao assunto, tudo é questão de interpretação. Carros importados e nacionais que ja vem com Xenon independente de marca tipo e modelo podem usar sem problema algum.
Mas, qualquer outro nacional ou importado que utilizar essas lampadas estão fora da Lei. Veja so o seguinte, vcs perguntando aqui no forum eu vou e ligo para o meu primo para perguntar e ele dando uma explicação bem rápida sobre o assunto, à noite nas blitz ou postos da PRF todas as vezes que eles veêm um carro com o faixo de luz azul vindo eles pedem para parar e nesse momento é feita a distinção se o carro ja vem ou não de fábrica. So um exemplo, a um tempo atrás eles pararam um Golf GTI de um playboy com xenon. O Camarada argumentava que era original do carro e etc... como eles ja sabiam que não era, falaram assim, prove q é original que vc vai embora. Ai como ele não teve como provar nem por manual e nem nada o carro foi multado e deram uma permissão de 2 dias para ele apresentar o carro na sede da PRF com as caracteristicas originais.
Sobre a questão das lojas venderem... comercio é assim mesmo .. vendem o que podem e não podem e aqui no Brasil não há regulamentação nenhuma sobre a venda de equipamentos proibidos. Um exemplo simples disso é pelicula, quase todo carro que vejo aqui no DF anda com película G5(Blackout) mas sabemos q é proibido a utilização delas.
Já as lampadas Brancas não há problema algum.
murilloaquino
25/02/2007, 11:18
A minha pelo q eu acho é uma brancaa...
sao 4200k de cor, se nao me engano
Marcello Ladeira
25/02/2007, 19:08
O problema são os "puliça" saberem se tamus usando cool blue/crystal vision de 55W ou qq outra de 100W... eles nunca saberão. O lance é falar que é original do carro e pronto. E outro problema é como definir se o facho é branco ou azul, pois a crystal vision e cool blue são azuis no farol e brancas no facho.
Por esta implicância tola dá prá desconfiar que eles tavam afim de uma "propina".
[]',s