PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

RezendeDF
04/01/2007, 08:59
Lembrei de uma outra coisa, acho que essa alavanca do bloqueio tinham 3 posições. Não tenho certeza, mais acho que poderia bloquear só o dianteiro, só o traseiro ou os dois.

Já tem 2 anos que vendi o carro, fiquei com ele só 10 meses, o consumo dele tava me quebrando. Comprei na expectativa de vir o gás natural pra Brasília, quando vi que não viria tão cedo, tratei de vender o carro.

Falando nisso, até hoje não temos o gás natural... é foda!

murilloaquino
04/01/2007, 09:42
Deve ser as 3 posiçoes...
Bloqueado
Bloqueado+reduzido
sem bloqueio...
Esse bloqueio q tem do diferencial central, faz apenas o q todo 4x4 das camionetes fazem.Tem misterio nenhum.A vantagem é apenas poder usar o 4x4 na cidade, no mais, ele bloqueado é a mesma coisa do 4x4 sem o diferencial central...

abraços

Ric Mac
04/01/2007, 10:33
Entao mais ou menos equivale as 2 alavancas das Defenders:
Um aciona a reduzida e a outra bloqueia o dif central. E creio, a reduzida somente entra com o dif bloqueado, procede?

Thiago Pereira
04/01/2007, 15:22
E creio, a reduzida somente entra com o dif bloqueado, procede?

Negativo, na Defender a alavanda do bloqueio é totalmente independente da reduzida, assim como no Niva.

Esta é uma vantagem muito interessante qdo é preciso de mais força em um local com pavimento, com por exemplo para rebocar.

Abraço,

Maranguas
05/01/2007, 16:28
Voltando aquela história do raking de vendas em 2006:

S10 (4º) => 18.899 unid. (incluso modelos 4x4 e 4x2 diesel e gasolina)
Hilux (6º) => 17.388 unid.
L200 (9º) => 11.504 unid.
Ranger (11º) => 09.858 unid. (incluso os modelos 4x4 e 4x2 diesel e gasolina)
Frontier (15º) => 03.841 unid.

dalmolin
06/01/2007, 10:42
viu gente, a l-200 MT não sobe morro em 5ª :?: :?:

Digo isso prq hoje eu tava andado na boa com a 250 , e la veio uma l200 vermelha , boto de lado e passo abafando :parede: :parede: :parede: .
Eu vi q era uma l-200 HPE e dexei o cara ir abrindo , soh pra ele se gabah q a l-200 da pau em 250. :dance: :dance: :putz:

Mas num teve jeito , ele tava andando a uns 150 na reta e eu a uns 120 , e nisso comeco uma subida. A hora q ele tava chegando no fim do morro a uns 100 eu passei ele a 150.
Depois eu continuei andando devagar :lol: :lol: ele nem chegava perto. :oops: :oops:

FlavioLouveira
06/01/2007, 16:34
Eu passei um Porshe ontem na D.Pedro, na reta, chegou na subida ele sumiu no retrovisor, ali perto do Shopping Galeria... Pessoal que tem Porshe ai, pode vender, nao vale nada na pista...:putz: :putz:

Ah serio, para com esses posts, agrega nada naum... Soh pq vc passou ele o carro nao presta? E se ele simplesmente tirou o pe? E se simplesmente ele aproveitou a descida para pegar um embalo...ah sei la... :parede: :parede:

fernandoof
06/01/2007, 18:16
Eu passei um Porshe ontem na D.Pedro, na reta, chegou na subida ele sumiu no retrovisor, ali perto do Shopping Galeria... Pessoal que tem Porshe ai, pode vender, nao vale nada na pista...:putz: :putz:

Ah serio, para com esses posts, agrega nada naum... Soh pq vc passou ele o carro nao presta? E se ele simplesmente tirou o pe? E se simplesmente ele aproveitou a descida para pegar um embalo...ah sei la... :parede: :parede:

Boa! :grin:

dalmolin
07/01/2007, 13:51

Como não, se alguem ler isso vai saber que em qualquer subidinha pede 4ª. A camionete com o giro esguelado eu pelo menos consigo identificar.
Os caras te passam nas retas e a hora q começa subir da vontade empurra pra fora da pista.

Marcello Ladeira
07/01/2007, 21:01
Dalmolin existem morros e morros... principalmente aqui pelas bandas de minas... posso lhe garantir que, em todas estradas que chegam aqui a BH (algumas bem montanhosas) subo na velocidade de 120km/h (minha velocidade de cruzeiro).

A quinta é extremamente curta e raramente reduzo para fazer as ultrapassagens.

Esse cara que você encontrou devia esta fazendo "hora" com você.

[]'s,

MAIK-ELETRO ELETRONICA
07/01/2007, 21:47
é, realmente não da pra dizer cooom certeza se tava dando pau, agoraaaaaaaa, se fosse comparar...não teim pra competir com a 250 morro a cima heim!!!!!

naum to puxando a sardinha pro lado de ninguem, mas eu so um admirador daquele 6 caneco da mwm! u motorzim endemonhado rapaiz!

csirani
07/01/2007, 22:49
Dalmolin existem morros e morros... principalmente aqui pelas bandas de minas... posso lhe garantir que, em todas estradas que chegam aqui a BH (algumas bem montanhosas) subo na velocidade de 120km/h (minha velocidade de cruzeiro).

A quinta é extremamente curta e raramente reduzo para fazer as ultrapassagens.

Esse cara que você encontrou devia esta fazendo "hora" com você.

[]'s,

A nossa região tem morros e curvas pra todos os gostos, com parte delas que carro 1.8 pega quarta.

A característica geográfica prejudicou muito a imagem das importadas no passado. Quando se pedia alguma coisa a respeito de toyota ou mit, salvo a Bandeirante, o pessoal dizia que se você não tivesse o pé pesado podia pensar nelas, senão devia passar longe.

O pessoal acostumado com D20 com maxxion ST4 plus ou F1000 com MWM turbinado, pegavam uma L200 ou Hillux e sentavam o chinelo como faziam nas anteriores e ai começavam a enfrentar problema com os veículos.

edubelem
08/01/2007, 11:27
Bom vejam que campanha publicitária legal da Nova L200... só vi um defeito... homem demais... hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=5iJSAlc23Jk

[]'s,

Alem de ser um bando de fresco, aquilo que eles estavam enchendo com certeza era serragem, por que aquela quantidade de areia , daria umas 4 ton. Mais o peso das frutinhas, daria umas 4,5 t, c/ este peso quebraria todos os rolamentos sem sair do lugar.

Ontem voltando na estrada, cruzei com uma nissan "navarra"(esta correto?), um belo carro. Quanto custa? Qual é o motor? no site da Nissan não fala nada!

murilloaquino
08/01/2007, 12:01
Ela tem motor 2.5 com 174 cv...
Chega custando quase 130.000 reais, mais vem na versao completa...
é a mesma pathfinder, so q na versao pick-up

Pequeno jr
08/01/2007, 12:40
Ela tem motor 2.5 com 174 cv...
Chega custando quase 130.000 reais, mais vem na versao completa...
é a mesma pathfinder, so q na versao pick-up

Diesel ou Gas ???

murilloaquino
08/01/2007, 12:52
Diesel..
É um motor parecido com o da hilux, com 16 v, cabeçote de aluminio, tgv e common-rail..
Agora o torque q é execelente...41.01 kgfm...

ramonpoa
08/01/2007, 13:15
a pickup parce bonita e o desing atualizou. Diga-se de passagem, acabei comprando uma hilux agora em 2006 porque, apesar de cara, tá sem concorrência no momento (ranger e s 10 tem que atualizar, l 200 tem que trocar motor, frontier - que é a que mais vende no chile - fiquei por lá no natal - não sei como, o carro é anti-ergonômico)....

se vier a nova l200, ótimo. Agora, alguém daqui já acertou o comentário, com uma propaganda dessas é voltada ao público GLS.....

Bruno Sander
08/01/2007, 16:10
Pessoal,
Como já considero todos vocês aquí do Fórum como amigos, apesar de não conhecer pessoalmente a maioria, é com grande pesar que lhes dou esta notícia:
Na última Sexta-feira (Dia 05 de Janeiro de 2007), meus pais estavam vindo à BH pelo Br-381 numa Fiat Strada Adventure (Cabine estendida). Estavam no carro o meu pai (dirigindo), a minha irmã Mariana (de 22 anos - no Banco do Passageiro) e a minha mãe (dormindo no "Banquinho de trás").
No anel Rodoviário entre Ipatinga e Timóteo, numa RETA... um caminhão F400 fez um retorno irregular (atravessou na frente do carro dos meus pais)... Meu pai ainda tentou desviar, mas...
A Lateral do lado do passageiro entrou debaixo do eixo traseiro (do lado do passageiro) do caminhão! A carroceria do caminhão arrancou o teto da Strada Adventure... E, como a minhã irmã estava deste lado!
Ela SÓ tinha 22 anos!
Meu pai teve traumatismo craniano e ficou várias horas desacordado... A minha Mãe teve lesão de Baço, hemorragia interna e contusão pulmonar. No momento, meu pai e a minha mãe estão fora de risco (Graças a Deus).
Mas, é uma perda irreparável!
Meu pai sempre foi extremamente cuidadoso ao dirigir... Nunca passava de 100km/h (inclusive, é até chato viajar com ele)...
O motorista do caminhão disse que "não viu que vinha carro em sentido contrário"! Era uma RETA! Uma hora da Tarde... Sem Chuva... 100% de visibilidade!
É muito injusto!
E eles estavam vindo à BH, deixar o carro deles comigo e pegar a minha L200 para irem a Caldas Novas. Minha irmãzinha de 12 anos veio no dia anterior com meu primo, de carona!
Pois é... Além da tristeza, fica a lição... Pois mais que dirigimos bem, sigamos TODAS as regras de trânsito e façamos tudo direito... Existem pessoas que não fazem, e, NÓS é que pagamos por isto!
Um abraço a todos!

AKPG
08/01/2007, 16:19
Poxa Bruno,
Não sei nem o que escrever diante disso. Muita força e que Deus esteja do seu lado e de toda a sua família, para que Ele ilumine o caminho de vocês e que os ajude a superar esta fase difícil.
Meu sentimentos.

RezendeDF
08/01/2007, 16:34
Como você disse Bruno, apesar de não nos conhecermos pessoalmente também sinto que temos bons amigos por aqui. Fico triste por toda essa situação. Que Deus dê o conforto e a sabedoria necessária nesta hora tão difícil.

Desejo que seus pais se recuperem logo de tamanha tragédia.

Meus sentimentos!

Ric Mac
08/01/2007, 16:43
Bruno,

A gente nunca acha ou crê que estas coisas podem acontecer com alguem que conhecemos.
Que Deus de força e os ilumine!

murilloaquino
08/01/2007, 16:58
Brunoo...
Meus pesames...
As vezes, acontecem coisas q agente julga ser injustas, mas faz parte...
Muita força agora...
abraçoss

jeisonk
08/01/2007, 17:14
Poxa Bruno, também não sei o que dizer, apenas que tenha muita força e fé pra atravessar um momento desses.
Que Deus te ilumine cara.

Meus sentimentos.

edubelem
08/01/2007, 17:38
Bruno, sei que nessas horas, não existe palavras que ajudem a confortar, porem , você tem que erguer a cabeça, principalmente para poder ajudar aos teus pais, pois eles vão pegar uma barra pesadíssima, quem tem filho tem Idea do que estou falando, e você pode ter certeza que estamos aqui prontos a te ajudar e estamos solidários.

Meus sentimentos,

itamar.vieira
08/01/2007, 17:59
Bruno,

imagino a dor que vc. está sentindo...
Perdi meu pai há menos de um ano.
Não há o que se dizer nestas horas.
Lembre da sua irmã com carinho e deixe o tempo transformar a dor em saudade.
Seus pais e a caçula precisam do seu apoio.
Força para todos vocês !

Um abraço,

Pequeno jr
08/01/2007, 18:30
Bruno,

Desde que começaram a sair reportagens falando da precariedade e o perido da BR-381 eu fico falando aqui em casa que se eu morasse nessa região, tentaria pegar outra estrada, pois sempre que consigo ver algum jornal na televisão, o que não é todos os dias, eu vejo uma reportagem sobre essa BR.

Eu, Ayrison Júnior, Minha Esposa Aline, minha filha Luana e meu filho Lucas lamentamos a perda do ente querido. Que Deus dê forças para você e sua família neste momento. Pensem nos bons momento que vocês tiveram juntos e que agora ela está lá em cima olhando por todos vocês.

Tenha força e fé nesse momento Bruno.

[]’s e precisando, estamos aqui para lhe ajudar ou se quiser, pode ligar para desabafar (61) 8133-8096

Marcello Ladeira
08/01/2007, 18:55
Bruno, foi com muito pezar que recebi a ligação da Carine no último sábado avisando sobre a fatalidade. Você, pela sua profissão, mais que qualquer outro aqui do fórum sabe o quão tênue é a linha que separa a vida da morte.

Ajude bastante seus pais neste momento difícil. Conte com o apoio dos familiares e de seus amigos reais e virtuais.

Que todos tenham bastante fé em Deus. Procure, por mais difícil que seja, não ficar questionando se foi ou não justo, você não terá resposta, não nesta vida.

Neste momento aceite o nosso abraço virtual de pezar, saiba que rezamos bastante por vocês e por sua irmã.

Aguardamos seu retorno para que possamos nos encontrar.

Walter L. L. Casitta
08/01/2007, 20:29
Puxa vida Bruno! Na minha família também já sofremos pelo menos 2 acidentes nessa 381, mas felizmente só com prejuízos matérias. Fico triste em saber que nem sempre é assim...
Meus sentimentos.
Força aí. Amanhã o dia é outro...

JairoM
08/01/2007, 21:28
Bruno,

O Forum é assim mesmo... a gente as vezes nunca se conhece pessoalmente, mas acaba sendo e ficando muito amigos porque por aqui o lema é SOLIDARIEDADE.

Sua perda é de uma dor imensa, e sei que sua força é maior ainda. Conte com os amigos aqui (todos nós) pra servir de ombro (ombro amigo).

Quando perdi um irmão ha 14 anos atras, eu tambem sofri, mas como tão bem disse nosso amigo Itamar, só o tempo pode transformar a dor em apenas saudades. Eu sinto o vazio deixado pelo meu mano, como voce deve sentir hoje.

Se voce, médico, acredita num cara lá encima que chamamos DEUS, independente de religião, acredite que ELE deve ter escrito um caminho mais curto para sua irmã.

Paz no seu coração. Força para teus pais, e um pouco de resignação (embora eu não a tenha). A vida tem que continuar. Mantenha a memoria dela sempre viva. (a minha religião diz que um homem NUNCA morre enquanto seu nome é lembrado).

Compartilho contigo o sofrimento, e tenho certeza compartilharei no futuro a sua alegria (pois ela virá!)

Bruno Sander
08/01/2007, 21:39
Pessoal...
Eu só tenho o que agradecer a todos vocês estas mensagens de apoio e solidariedade neste momento que não está sendo nada fácil para mim...
Agradeço a todos, de coração...
E Pequeno Jr. sei que você também já passou por isto. Muito obrigado!
Agora estou tendo que ser MUITO forte para dar apoio a todos aquí em casa...
Devo voltar a BH amanhã. Inclusive, decidí ir sozinho (pedí a minha noiva que ficasse mais alguns dias com meus pais aquí em Teófilo Otoni). Vou precisar ficar um temo sozinho em casa para poder "sofrer a perda" da minha irmã. E, aquí, perto de todos, preciso parecer forte!
Mas, tem o Link de um Jornal onde saiu a reportagem do acidente: http://jornal.masterdirect.com.br/diariodoaco/
Lá o motorista dá a versão ABSURDA dele!
Não pretendo "entrar na justiça" nem fazer mais nada a respeito... Nada vai poder trazer de volta a minha irmã mesmo!
Um grande abraço a todos!

FlavioLouveira
09/01/2007, 07:33
Poxa que coisa triste. Fiquei muito sentido com a noticia. :cry:

Espero que consiga reunir forças agora e superar esse momento. Acho que assim como eu, todos estamos aqui pensando e mandando energias positiva a vc nesse momento Bruno.

Um abraço a vc e fico sem palavras diante dessa lastimavel perda...

Marcelo R. A. da Cunha
09/01/2007, 09:28
Bruno

Fiquei muito triste com essa notícia, nesse momento só Deus para te dar a força necessária.

Eu e a minha família estaremos orando por você e para que seus pais se recuperem o mais rápido possível.

Se precisar de QUALQUER coisa pode me ligar A QUALQUER HORA do dia ou da noite no numero 22 9999-6702, esse celular só está fora de área quando estou na estrada ou na serra, é só deixar um recado que retornarei o quanto antes.

Um forte abraço do amigo (desconhecido)

Marcelo

IGORFROTA
09/01/2007, 09:36
Meus sinceros pêsames.
Força !!!
Abraço

CAVESO
09/01/2007, 09:50
Bruno,

Me solidarizo aos demais colegas, pedindo que Deus os ilumine nesse momento tão doloroso.

Força a você e aos seus!

Waldir Carlos
10/01/2007, 06:33
Bruno, sou bem novato aqui no fórum. É com imenso pesar que tomo conhecimento dessa triste e lamentável notícia. Já passei por uma situação de dor como essa há alguns anos; perdemos uma pessoa jovem e muito querida da família. Também foi por irresponsabilidade de um motorista de caminhão trafegando na contramão.

Em que pese eu ter entrado nessa comunidade essa semana [há apenas três dias!], concordo quando você afirma que muitas vezes, mesmo à distância nos tornamos e fazemos bons amigos. Nessa horas tão difícies, mesmo sabendo que as palavras de conforto não trazem de volta a quem tanto amamos, fica aqui a minha solidariedade e rogo a Deus pela plena recuperação dos teus pais. Fique juntinho da tua irmãzinha de apenas 12 anos. Certamente, pela pouca idade dela, a "compreensão" torna-se mais difícil... não conheço a tua família mas imagino que a tua formação intelectual [e espiritual] é fundamental numa fase como essa. Mantenha-se forte!

OFF: Tomei um baita susto quando vi teu relato. Resido em Aracaju, mas em novembro passado fiz um tour com muinha esposa na minha L200. Passei justamente nessa região: Teófilo Otôni => Gov Valadares => BH. De Belo Horizonte até Sampa fui justamente pela BR-381 (Fernão Dias).

Muita PAZ e ajude aos teus pais a superarem esse momento de dor. Deus acima de tudo amigo.

Forte abraço

Waldir e família

Shimmystm
10/01/2007, 14:55
Olá, você fez a escolha certa, o como é sua primeira picape, digo mais, que vc não vai se arrepender dessa máquina aí, ela faz coisas incríveis, e se vc quer fazer parte do mundo off road, vc deve ter comprado uma com câmbio mecânico, com essa vc pode sair sem medo de ser feliz, não se empolgue com o carro até que vc conhaça todos os seus limites, tenha muita cautela, e preze sempre pela segurança.

Shimmystm
10/01/2007, 14:57
Olá, você fez a escolha certe, o como é sua primeira picape, digo mais, que vc não vai se arrepender dessa máquina aí ela faz coisas incríveis, e se vc quer fazer parte do mundo off road, vc deve ter comprado uma com câmbio mecânico, com essa vc pode sair sem medo de ser feliz, não se empolgue com o carro até que vc conhaça todos os seus limites, tenha muita cautela, e preze sempre pela segurança.

jeisonk
10/01/2007, 18:35
Olá, você fez a escolha certe, o como é sua primeira picape, digo mais, que vc não vai se arrepender dessa máquina aí ela faz coisas incríveis, e se vc quer fazer parte do mundo off road, vc deve ter comprado uma com câmbio mecânico, com essa vc pode sair sem medo de ser feliz, não se empolgue com o carro até que vc conhaça todos os seus limites, tenha muita cautela, e preze sempre pela segurança.

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Não leu tudo, não é? Faz parte e deve acostumar a fazê-lo, ajuda a te posicionar nos tópicos.

Pequeno jr
10/01/2007, 18:49
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Não leu tudo, não é? Faz parte e deve acostumar a fazê-lo, ajuda a te posicionar nos tópicos.

X2.

Na verdade, to mais preocupado com o Bruno.

Mano, da notícias... como vocês estão?? Galera ai de Minas tem notícias do nosso amigo?

Marcello Ladeira
10/01/2007, 21:15
Pequeno falei com o Bruno hoje, ele já está em Bh... deveremos nos encontrar nos próximos dias. Pelo telefone me pareceu estar bem - dentro do possível é claro. Acredito que ele aparecerá em breve aqui.

[]'s,

Pequeno jr
10/01/2007, 23:07
Pequeno falei com o Bruno hoje, ele já está em Bh... deveremos nos encontrar nos próximos dias. Pelo telefone me pareceu estar bem - dentro do possível é claro. Acredito que ele aparecerá em breve aqui.

[]'s,

Marcelão,
Me passa o telefone do Bruno via MP, please.

wagnerf
11/01/2007, 11:49
Marcelão,
Me passa o telefone do Bruno via MP, please.

Pequeno te mandei o numero do Bruno por MP, estaremos hoje na casa dele eu e o Marcello.
Abraço a todos.

Ronaldo Andrade
11/01/2007, 18:07

Concordo com vc, Flavio.

Isto aqui não é um forum 4x4?
Dalmolin, vc está vendo que não vale a pena andar acima dos limites? Imagino o que vc pressiona os outros na estrada com a frentinha da F250.
Não se esqueça que está com um utilitário muito pesado e coloca os outros em risco

Bruno,

Não te conheço, mas sei como se sente (Perdi um irmão de 26 anos em acidente de moto com caminhão, tbem em Minas, na cidade de Lavras à muitos anos). Meus pesames sinceros.

[s]

AKPG
11/01/2007, 18:14
Concordo com vc, Flavio.

Isto aqui não é um forum 4x4?
Dalmolin, a hora que encontrar uma Ram 2500, sai da frente, seja na subida, na descida e se for no barro, nem entre.:mrgreen: :mrgreen:

[s]
Ainda mais se for uma RAM preta, cabine simples, com o Ronaldo ao volante..... O bicho tem pé pesado e o carro responde. Ai já viu!!!!!

dalmolin
12/01/2007, 05:57
Ainda mais se for uma RAM preta, cabine simples, com o Ronaldo ao volante..... O bicho tem pé pesado e o carro responde. Ai já viu!!!!!

sei lah neh bixo , :roll: :roll: liga a seta e acelera tudo , depois nois vamo vê.

A menos q quebre alguma coisa na camionete eu nunca invadi a pista contraria , agora se alguem cai na minha , aí o estouro vai da grande.

Bruno Sander
12/01/2007, 20:27
Obrigado a todos...
Amigos do Fórum (Virtuais ou não), mais uma vez agradeço a todos vocês ao apoio que me deram para me ajudar a tentar superar a perda da minha irmã.
Estou mais tranquilo agora, mas não menso "revoltado" com as "brincadeiras do destino". Mas, a vida tem destas coisas, não é?
Como disse o Ariano Suassuna: "Tudo o que é vivo, morre!"
Então... Ela já cumpriu seu destino por aquí. Não é isto?
Eu só não queria que tivesse sido tão rápida a passagem dela por aquí...
Mas, como me disseram aquí mesmo: Enquanto lembramos de alguém, esta pessoa permanecerá sempre viva!
Farei muitas trilhas e passeios em homenagem a ela! Se Deus quiser.
E, a nossa vida por aquí, continua...
Então, mais uma vez, obrigado a todos, e, vamos falar de coisas boas agora... Picapes, passeios, comparativos... Da vida! Chega de falar de morte!
Vamos começar com novidades...

Bruno Sander
12/01/2007, 20:31
O Wágner colocou Pneus BfGoodrich 33` na Frontier dele. Ficou Show!
E, só prá constar, o IPVA de Picapes e veículos de carga, aquí em Minas é de 3% sobre o valor de nota do carro. Gostaria de saber como é nos outros estados.
E, só uma curiosidade: Um conhecido meu comprou uma Hilux SW4 A/T 0km em Rôndonia (e emplacou o carro lá). O carro saiu por R$112.000,00 e o IPVA R$1120,00... Lá não cobram IPI e o IPVA é de 1% o valor do carro! Alguém sabia disto?

RezendeDF
12/01/2007, 20:59
Pois é Bruno, meu irmão já morou em Manaus e me falou que pelo lado de lá tem esses incentivos. O problema é que não pode transferir o carro pra outro estado, aliás, se for fazer a transferência teria que arcar com o custo dos impostos que deixaram de ser cobrados na forma de incentivo.

Bom saber que você tá melhor meu amigo!

Um abraço!

AKPG
12/01/2007, 22:54
O Wágner colocou Pneus BfGoodrich 33` na Frontier dele. Ficou Show!
E, só prá constar, o IPVA de Picapes e veículos de carga, aquí em Minas é de 3% sobre o valor de nota do carro. Gostaria de saber como é nos outros estados.
E, só uma curiosidade: Um conhecido meu comprou uma Hilux SW4 A/T 0km em Rôndonia (e emplacou o carro lá). O carro saiu por R$112.000,00 e o IPVA R$1120,00... Lá não cobram IPI e o IPVA é de 1% o valor do carro! Alguém sabia disto?
Fala Bruno,
Que bom que vc tá na ativa denovo.
Aqui em SP o IPVA para pick-ups cabine dupla é de 4%. Somente as de cabine simples é que pagam 2%.
Um abraço,

Ronaldo Andrade
13/01/2007, 09:29
Ale,
Depende da "pickup". (SP)
Meu "caminhãozinho" Dodge Ram paga 1,5%. (Paguei mil e poucos reais de IPVA)
Pelo menos economizei um troco para colocar diesel, pois bichona tem uma sede ...

Abraços,

freitasjr
13/01/2007, 13:32
Aqui em Natal/RN pagamos 2,5% do valor do carro no IPVA.

Bruno Sander
13/01/2007, 14:36
Em Minas, olhei a tabela de IPVA e "Carros de Passeio e utilitários" pagam 4%, já Picapes e veículos de carga pagam 3%.
Nos Estados do Norte do País (na maioria deles) o IPVA é 1% e em Rondônia, Roraima e Acre não se cobra IPI, mas, o carro tem que ser emplacado nestes Estados e permanecer lá (pelo menos o registro) por, no mínimo, 03 anos!
Se colocar "na ponta do Lápis", a economia é MUITO grande...
Comparando-se com Minas, por exemplo, no caso da SW4, você economiza cerca de R$45.000,00 na compra do carro 0km e ainda economiza cerca de R$4.500,00 por ano, só de IPVA!
Ou seja, em três anos, você teria feito uma economia de quase R$60.000,00!!!
É nestas horas que dá vontade de morar no Norte!

Rogério Silva
13/01/2007, 15:19
Em Minas, olhei a tabela de IPVA e "Carros de Passeio e utilitários" pagam 4%, já Picapes e veículos de carga pagam 3%.
Nos Estados do Norte do País (na maioria deles) o IPVA é 1% e em Rondônia, Roraima e Acre não se cobra IPI, mas, o carro tem que ser emplacado nestes Estados e permanecer lá (pelo menos o registro) por, no mínimo, 03 anos!
Se colocar "na ponta do Lápis", a economia é MUITO grande...
Comparando-se com Minas, por exemplo, no caso da SW4, você economiza cerca de R$45.000,00 na compra do carro 0km e ainda economiza cerca de R$4.500,00 por ano, só de IPVA!
Ou seja, em três anos, você teria feito uma economia de quase R$60.000,00!!!
É nestas horas que dá vontade de morar no Norte!

Bruno, só se for nesses estados mesmo, mas por aqui nunca ouvi falar disso, aqui em Belém tem muita gente de Macapá, muita gente de lá vem estudar aqui, vou procurar saber sobre isso, ae posto aqui. Em Belém vc :discordo: compra uma SW4 por menos de 150.000,00.

Ronaldo Andrade
13/01/2007, 16:46
All

Por estas diferenças de tributação, que SP tá cheio de carro com placa do PR.
Eu mesmo tenho uma X5 emplacada em Maringá, onde temos filial
e a economia é de 5.000 latinhas de IPVA por ano !!!

Podem reparar que os carros de frota, locadoras e muitos carros de luxo têm placas do PR.

Abraços

Ronaldo.

Pequeno jr
13/01/2007, 21:12
All

Por estas diferenças de tributação, que SP tá cheio de carro com placa do PR.
Eu mesmo tenho uma X5 emplacada em Maringá, onde temos filial
e a economia é de 5.000 latinhas de IPVA por ano !!!

Podem reparar que os carros de frota, locadoras e muitos carros de luxo têm placas do PR.

Abraços

Ronaldo.

Ronaldo,

Vc tem locadora de carro?

Ronaldo Andrade
13/01/2007, 23:45
Ronaldo,

Vc tem locadora de carro?

Eu ????

Por que pergunta ? :mrgreen:

Só não vendo os velhos ...
Vou empilhando ...:mrgreen:

Abraços

Ronaldo

AKPG
14/01/2007, 22:04
Ale,
Depende da "pickup". (SP)
Meu "caminhãozinho" Dodge Ram paga 1,5%. (Paguei mil e poucos reais de IPVA)
Pelo menos economizei um troco para colocar diesel, pois bichona tem uma sede ...

Abraços,
Não sabia disso. Na minha Dakota CS a gasolina eu pagava 2%. Será que esta diferença é por causa do combustível?

Ronaldo Andrade
14/01/2007, 23:05
Não sabia disso. Na minha Dakota CS a gasolina eu pagava 2%. Será que esta diferença é por causa do combustível?

Alê,

É sim por causa do combustível, mas acho que a gasolina paga 4%.

Na Ram 1500 que eu tinha antes desta, como era GNV, pagava 3%.

A Ram 2500 paga 1,5%, porque é considerada caminhão. (consta caminhão no documento)

Não sei qto paga uma pickup diesel normal, tipo L200.

Abraço

Ronaldo A.

AKPG
15/01/2007, 08:25
As cabines duplas pagam os mesmos 4%, sejam diesel ou gasolina. Falo isso pois quando tinha a S10 a gasolina eu pagava 4% e agora com a L200 eu também pago 4%.
Quanto eu tinha a Dakota CS eu pagava apenas 2%.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 08:51
As cabines duplas pagam os mesmos 4%, sejam diesel ou gasolina. Falo isso pois quando tinha a S10 a gasolina eu pagava 4% e agora com a L200 eu também pago 4%.
Quanto eu tinha a Dakota CS eu pagava apenas 2%.

Um abraço,

Tem sua lógica.

CS é para trabalhar.
Já a dupla, além da CD, tem dupla finalidade: trabalho e lazer, que até acho é onde maioria é empregada.

[s],

Ronaldo

Pequeno jr
15/01/2007, 08:55
Em Bsb é assim:

1% para caminhões, cavalos-mecânicos, ônibus e microônibus detentores de permissão para transporte público de passageiros, máquinas de terraplanagem, equipamentos automotores especiais, embarcações e aeronaves;

2% para motos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos;

3% para automóveis, inclusive de esporte e corrida, bem como camionetas de uso misto e veículos utilitários.

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 08:59
Em Bsb é assim:

2% para motos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos;

Quadriciclos ????:pensativo:

Alguém paga IPVA de quadris ?

[s],

Ronaldo

Walter L. L. Casitta
15/01/2007, 09:37
Quadriciclos ????:pensativo:

Alguém paga IPVA de quadris ?

Esse quadriciclos não são os ATVs. Pra esses a nota fiscal é o único documento...

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 14:51
Esse quadriciclos não são os ATVs. Pra esses a nota fiscal é o único documento...

Walter

Qual a diferença de quadriciclo para ATV? :pensativo:

Tenho quadri desde 96 e não sabia desta diferenciação.

[s]

Walter L. L. Casitta
15/01/2007, 15:07
Walter

Qual a diferença de quadriciclo para ATV? :pensativo:

Tenho quadri desde 96 e não sabia desta diferenciação.

Sei lá! Eu penso que os quadriciclos que constam na lista do Detran são aquelas motos adaptadas pra paraplégicos. Aqui em BH e já vi algumas. Os ATVs e que chamamos também de quadriciclos usados pra diversão são proibidos de trafegar em via pública e são ignorados pelo IPVA.
Por falar em ATVs, no Natal eu dei um Bombardier de 90cc pro meu filho de 8 anos e acho que to gostando disso mais que ele. Vou acabar comprando um de gente grande...:grin:

AKPG
15/01/2007, 15:27
Sei lá! Eu penso que os quadriciclos que constam na lista do Detran são aquelas motos adaptadas pra paraplégicos. Aqui em BH e já vi algumas. Os ATVs e que chamamos também de quadriciclos usados pra diversão são proibidos de trafegar em via pública e são ignorados pelo IPVA.
Por falar em ATVs, no Natal eu dei um Bombardier de 90cc pro meu filho de 8 anos e acho que to gostando disso mais que ele. Vou acabar comprando um de gente grande...:grin:
Walter,
Quadriciclo é pior que droga!!! Vicia mesmo. Depois que você começar, nunca mais vai querer parar. Fazer trilhas de quadriciclo tem uma emoção completamente diferente que fazer trilhas de jipes. Sem contar que vc consegue percorrer uma trilha muito mais rápido que qualquer outro carro/jipe. Só perdemos mesmo para as motos. E olhe lá!!!.
Um abraço,

AKPG
15/01/2007, 15:34
Pessoal,

Ontem voltei do sítio puxando o reboque (que foi consertado) com os dois quadriciclos e para minha surpresa (não sei se fico triste ou feliz), o carro NÃO APRESENTOU PROBLEMAS DE AQUECIMENTO. Eu fiz os mesmos procedimentos que havia feito anteriormente e o carro não apresentou nenhum problema. Peguei a Fernão Dias, com ar condicionado ligado no máximo, acelerando tudo nas subidas, over drive na posião off e etc. E nada. O ponteiro não mexeu um milímetro sequer.

Ou seja, vou ter que suspender o teste que eu iria fazer com o pessoal da MIT nesta semana e aguardar o que acontecerá com o carro nas próximas viagens que eu fizer.

A única coisa que fiz no carro foi ter efetuado a troca do óleo do motor com 4600 KM. O carro agora está com 6600 KM.

Quando eu tiver novidades (se eu tiver), coloco-as aqui.

Um abraço,

Bruno Sander
15/01/2007, 16:11
Pequeno...
Muito obrigado pelo seu telefonema.
Me pegou meio que "de surpresa" mas, fico muito satisfeito com o apoio de vocês aquí do Fórum. Muito obrigado mesmo!
E, pessoal...
Alguém tem alguma "notícia" sobre a Expedição da Gaia pela Transamazônica em Abril?
Estou mesmo animado em ir...
O que vocês acham? Vale mesmo a pena?

Maranguas
15/01/2007, 16:23
Pessoal, quando acelero pra valer na minha L200 HPE principalmente em 5a marcha, o ponteiro da rotação e velocidade vao subindo junto com o barulho do motor, soh q chega um momento que o motor se "cala" mesmo o carro ganhando mais velocidade... tipo como se passasse uma 6a marcha... alguem sabe oq eh isso ? Tem haver com o turbo de geometria variavel ?

RezendeDF
15/01/2007, 16:31
Pessoal, quando acelero pra valer na minha L200 HPE principalmente em 5a marcha, o ponteiro da rotação e velocidade vao subindo junto com o barulho do motor, soh q chega um momento que o motor se "cala" mesmo o carro ganhando mais velocidade... tipo como se passasse uma 6a marcha... alguem sabe oq eh isso ? Tem haver com o turbo de geometria variavel ?

Acho que é a hélice que pára de rodar devido ao acoplamento viscoso que tem.

Se está em uma velocidade alta a hélice não precisa girar já que o próprio ar que entra resfria o radiador!

RezendeDF
15/01/2007, 16:39
Ea í Bruno, tá animado mesmo pra expedição?

Quanto vai custar?

jeisonk
15/01/2007, 16:43
E, pessoal...
Alguém tem alguma "notícia" sobre a Expedição da Gaia pela Transamazônica em Abril?

Bruno, já fuçou no tópico sobre essa expedição aqui no fórum?
O Diego Delavega montou um, da expedição que ele fez com a Gaia, dá uma visitada e pergunta pra ele, ele vai tirar tuas dúvidas.
Eu só fiz o Pantanal com eles, é show, vale a pena, pessoal 10.
Tem gente que reclama um pouco das condições de higiene encontradas nos lugares onde param, mas isso é coisa de fresco, tem que ir ciente do que vai enfrentar, lugares inóspitos, acampamentos selvagens, mas todas dificuldades se tornam insignificantes perante a adrenalina, aventura, lugares, etc.
Visita o tópico e conversa com o Diego.

[]'s

Ps.: A expedição vai passar pela minha cidade, no deslocamento até o norte do estado, já convoquei o pessoal da Gaia pra fazer um pit-stop por aqui.

Bruno Sander
15/01/2007, 16:52
Vou dar uma olhada nos tópicos sim...
E estou mesmo bastante animado.
Pretendo ir para o Pantanal também com eles!

Pequeno jr
15/01/2007, 16:55
Ea í Bruno, tá animado mesmo pra expedição?

Quanto vai custar?

Se não me engano, fica próximo dos R$ 10.000,00 para quem sai de SP ja contabilizado todos os gastos q vc imaginar.

RezendeDF
15/01/2007, 16:58
Bem, vontade é o que não falta.

Vou ver se o $ dá!

Pequeno jr
15/01/2007, 17:11
Pequeno...
Muito obrigado pelo seu telefonema.
Me pegou meio que "de surpresa" mas, fico muito satisfeito com o apoio de vocês aquí do Fórum. Muito obrigado mesmo!
E, pessoal...

Bruno,
Como t disse, estava num posto de gasolina parado abastecendo a parati e derrepente lembrei muito de saber como estava o teu pai, você, sua mãe e enfim toda a sua família. Sei la o q aconteceu aquela hora, talvez seja pq no caminho ao ir para o posto passei por uma Strada Prata. Mas foi muito bom falar contigo e precisando, é so ligar.

Qdo for vir para as bandas de cá, me avise um pouco antes para preparar uma viagem a chapada dos veadeiros, São Jorge, Alto paraíso, Morro dos Macacos e Vão do Moleque que são ótimos lugares para a gente ir a 200km aqui de Brasília e tenho certeza que vocês irão adorar.

Traga Barraca e prepare-se para dois tipos de trilhas a de carro e depois uma a pé. Mas ao final disso tudo vcs irão se deslubrar com uma cachoeira de águas termais no meio do centro-oeste. Ja imaginou entrar numa cachoeira às 22hrs com água quente? São coisas la do Vão do Moleque onde para andarmos uns 40km de carro demoramos em média umas 3horas de atoleiros e etc, mas vale a pena. Veja algumas das fotos abaixo.

Algumas fotos e dados da Região:
http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/fotos.asp

http://www.eco.tur.br/ecoguias/veadeiros/ecopontos/lagos/aguaquente.htm

http://www.eco.tur.br/ecoguias/veadeiros/fotos/aguas.htm

[]'s

RezendeDF
15/01/2007, 17:18
Pequeno precisamos urgentemente marcar um passeio nessas águas termais.

Topa?

Bruno Sander
15/01/2007, 17:34
Pequeno,
é só vc dizer a melhor época para irmos que eu dou um jeito!
Veja mais ou menos quantos dias vamos precisar (para eu tirar uma folga por aquí)...
É só marcar que eu vou mesmo!

jeisonk
15/01/2007, 18:19
Pequeno, quando tento acessar um mapa ou foto aparece:

"You don't have permission to access /ecoguias/veadeiros/mapas/ecopontos/cachoeiras/macacos.gif on this server"

Por que?

Pequeno jr
15/01/2007, 18:28
Pequeno precisamos urgentemente marcar um passeio nessas águas termais.

Topa?

Rezende e Bruno,

Agora acho q melhor seria após o carnaval pois ja estamos aqui no preparativo de duas viagens em fevereiro, Recife e Rio de Janeiro e além disso, tenho que combinar com o restante da galera que viaja com a gente pois é uma viajem boa para 3 carros ou mais devido a algumas dificuldades no caminho.

Após esse período podemos marcar sim sem problema. Vou Scanear algumas fotos desses locais essa semana e posto ou aqui na sala de pick-ups ou na sala de roteiros Off-road do forum.

Pequeno jr
15/01/2007, 18:36
Pequeno, quando tento acessar um mapa ou foto aparece:

"You don't have permission to access /ecoguias/veadeiros/mapas/ecopontos/cachoeiras/macacos.gif on this server"

Por que?

Jeison,
Mandei um email para o pessoal da Eco.tur para acertarem os mapas. É so aguardar.

jeisonk
15/01/2007, 18:41
Obrigadão.

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 19:33

Walter

Eu comecei assim.
Qdo meu filho tinha 9 para 10 anos comprei um Suzuki 160 cc e comecei a andar com o bichim. (pensei comigo, este negocio é brinquedo de pai tbem)
Foi qdo pegou a febre. Hoje gosto mais que ele, que só quer saber de namoradas e baladas.
Hoje não fico sem fazer trilha de quadir pelo menos 1 vez por mes!

Veja o nosso site www.atvclube.com.br.

[s]

Pequeno jr
15/01/2007, 20:18
Putz,

Esse forum é Fodz(pra não falar outra coisa).

Vcs ficam postando essas coisas e ai vou de curioso saber o que é esse tal de Bombardier, ATVs e Suzuki 160 cc. Começo a olhar e gostar ... ainda bem que a dona patroa não vê isso aqui... mas galera, deve ser bacana andar nesses bixos hein!?

Nos sites q olhei, não achei algumas informações

O q vcs me dizem sobre, Q carteira tem q tirar para andar nesses bixos? Como é o emplacamento?

O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br

P.S: Sei q estou no tópico de pick-ups, mas acho que não tem tópico aqui no forum que se comente sobre quadriciclo. Ou tem?

Walter L. L. Casitta
15/01/2007, 20:56
Putz,

Vcs ficam postando essas coisas e ai vou de curioso saber o que é esse tal de Bombardier, ATVs e Suzuki 160 cc. Começo a olhar e gostar ... ainda bem que a dona patroa não vê isso aqui... mas galera, deve ser bacana andar nesses bixos hein!?

O q vcs me dizem sobre, Q carteira tem q tirar para andar nesses bixos? Como é o emplacamento?

O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br (http://www.engetecbrasil.com.br)

Pequeno,

A técnica a levar a patroa pra dar uma voltinha antes. Aqui em casa ta dando certo, mas por via das duvidas ela não precisa saber o preço.

O quad que dei pro Pedro é show. É pra crianças a partir de 12 anos até 60Kg, chega a 50Km/h sem limitador e ainda tem câmbio CVT. Pra você ter uma idéia, algumas vezes andamos juntos eu e o Pedro e ele encara cada subidão sem reclamar. O mais legar é que a patroa também anda e ta amando o brinquedo. Já deu até sinal verde pra mais um...

Como disse, o ATV não é permitido em vias públicas, portanto não precisa habilitação nem registro.

O problema é o preço. O que eu queria não sai por menos de R$16000,00 0Km...

http://www.brp.com/en-US/Products/CanAm/Showroom

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 20:58
Putz,

O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br

P.S: Sei q estou no tópico de pick-ups, mas acho que não tem tópico aqui no forum que se comente sobre quadriciclo. Ou tem?

Pequeno,

Não tem placa, não pode andar na rua ===>>> Portanto carta pra que ??

Pois não seja por isto.
Vamos abrir um topico Quadriciclos/ATVs e para de falar sobre quadris neste aqui.

Abraços

AKPG
15/01/2007, 22:11
Pequeno,

A técnica a levar a patroa pra dar uma voltinha antes. Aqui em casa ta dando certo, mas por via das duvidas ela não precisa saber o preço.

O quad que dei pro Pedro é show. É pra crianças a partir de 12 anos até 60Kg, chega a 50Km/h sem limitador e ainda tem câmbio CVT. Pra você ter uma idéia, algumas vezes andamos juntos eu e o Pedro e ele encara cada subidão sem reclamar. O mais legar é que a patroa também anda e ta amando o brinquedo. Já deu até sinal verde pra mais um...

Como disse, o ATV não é permitido em vias públicas, portanto não precisa habilitação nem registro.

O problema é o preço. O que eu queria não sai por menos de R$16000,00 0Km...

http://www.brp.com/en-US/Products/CanAm/Showroom
Pois é Walter,
Porque vc acha q tenho uma carreta para dois quadriciclos? Vc acha que os dois são meus? Na verdade um é da patroa que também adora andar de quadri.
Um abraço,

Bruno Sander
16/01/2007, 07:31
Pessoal...
Ontem fiquei "discutindo" por mais de uma hora com um amigo sobre Turbo de Geometria Variável...
Afinal de contas, a L200 Outdoor HPE tem ou não tem TGV ??????
Eu, "jurei de pés juntos" a ele que tinha!

Pequeno jr
16/01/2007, 07:44
Pessoal...
Ontem fiquei "discutindo" por mais de uma hora com um amigo sobre Turbo de Geometria Variável...
Afinal de contas, a L200 Outdoor HPE tem ou não tem TGV ??????
Eu, "jurei de pés juntos" a ele que tinha!

Bruno
Vc esta certo, so que na verdade, a Mit para não copiar a sigla que a Ford colocou, ela criou para a L-200 a Sigla VGT que é a mesma coisa que o TGV. Talvez por causa disso o seu amigo disse que ela não tinha TGV.

murilloaquino
16/01/2007, 10:14
So uma curiosidade...
mesmo com o tgv, ou como queiram VGT, o torque maximo da l-200 aparece em altos 2000RPM...
A ranger sem tgv aparece em 1600... e a hilux com tgv aparece em baixos 1400...
Estranho mesmo, pois osmotores 3.0 sao todos 16V, o q normalmente funciona melhor em alta rotaçao, quando nao tem o comando variavel...
:P

Bruno Sander
16/01/2007, 12:36
Pois é...
A Mit deveria dar uma "consertada" nisto com urgência...
Como eu já disse aquí no Fórum outras vezes, o MOTOR da Hilux é muito melhor que este motor da L200...
A Misubishi deveria rever logo este projeto de motor (que já está ficando bem ultrapassado).
Tomara que a nova L200 (Triton), quando chegar por aquí em 2008, venha com um "Motorzão" 3.2 com Comom Raill e, pelo menos, uns 180cv.
Ai sim, eu trocaria a minha sem pensar duas vezes!

Bruno Sander
16/01/2007, 12:46
Olha só este Link:
http://www.tecnoeleva4x4.com/noticias/produtos/l200-2006.html
Vários acessórios para Picapes...

Bruno Sander
16/01/2007, 12:57
Haveria alguma possibilidade de instalar um Guincho na L200 Outdoor "embutido" como o desta Nissan ?????

jeisonk
16/01/2007, 16:09
Acredito que somente com a troca do para-choques Bruno.

Maranguas
16/01/2007, 22:16
Acho legal quando ela passa dos 130-140 km/h e o motor se "cala" mesmo com a velocidade subindo... dai pude perceber a existencia do VGT quando perguntei o q era isso pra um meca da mit.

Walter L. L. Casitta
16/01/2007, 22:20
Acho legal quando ela passa dos 130-140 km/h e o motor se "cala" mesmo com a velocidade subindo... dai pude perceber a existencia do VGT quando perguntei o q era isso pra um meca da mit.

Não deve ser a turbina que faz isso não, pois a minha acontece a mesma coisa...

Maranguas
16/01/2007, 22:23
o meca disse q era esse tal do tgv... a sensaçao eh como se passasse uma 6a marcha mas sem o rpm baixar... o barulho do motor some mesmo, acho isso bacana demais!

Bruno Sander
17/01/2007, 07:31
Pessoal...
Ontem meu pai me ligou e decidiu que, após este acidente na minha família, ele vai comprar uma Picape Diesel.
Ele está pensando numa F250 4x4 Cabine Simples.
Gostaria da opinião de vocês...
Características:
Meu Pai é Fazendeiro no interior de Minas...
Ele costuma ir à Fazenda toda semana. São cerca de 40km de estrada de terra (Pavimentada). Além disto, ele carrega muita carga (coisas de roça).
Além disto, a minha Mãe tem papelaria e vem (com meu pai) à BH cerca de 04 a 06 vezes ao ano, e, dentre outras coisas, faz compras para a loja. Além de mandar muita coisa por transportadora, costuma levar os itens mais "Urgentes" no carro. Mas, a carroceria da S10 (ou da Strada) nunca foi suficiente.
Quanto ao número de pessoas: Meu pai, minha mãe e minha irmã de 12 anos!
Qual Picape vocês acham que seria a melhor opção para os meus pais?
Qual a média de preço da F250 4x4 (Cabine Simples) para produtor Rural?
Vale a pena comprá-la??????

edubelem
17/01/2007, 08:38
Pessoal...
Ontem meu pai me ligou e decidiu que, após este acidente na minha família, ele vai comprar uma Picape Diesel.
Ele está pensando numa F250 4x4 Cabine Simples.
Gostaria da opinião de vocês...
Características:
Meu Pai é Fazendeiro no interior de Minas...
Ele costuma ir à Fazenda toda semana. São cerca de 40km de estrada de terra (Pavimentada). Além disto, ele carrega muita carga (coisas de roça).
Além disto, a minha Mãe tem papelaria e vem (com meu pai) à BH cerca de 04 a 06 vezes ao ano, e, dentre outras coisas, faz compras para a loja. Além de mandar muita coisa por transportadora, costuma levar os itens mais "Urgentes" no carro. Mas, a carroceria da S10 (ou da Strada) nunca foi suficiente.
Quanto ao número de pessoas: Meu pai, minha mãe e minha irmã de 12 anos!
Qual Picape vocês acham que seria a melhor opção para os meus pais?
Qual a média de preço da F250 4x4 (Cabine Simples) para produtor Rural?
Vale a pena comprá-la??????

é a melhor opção, sem dúvida.

Bruno Sander
17/01/2007, 09:16
Acabei de ligar para a Jorlan (FORD).
A F250 4x4 (Cabine Simples), 07/07 Modelo XLT (Top de Linha) na côr Prata Metálico, está saindo por R$85.000,00, para Produtor Rural.
O valor dela para venda direta ao consumidor é de R$102.000,00!!!!!!
O que vocês acham ??????

Rodrigo Luvison
17/01/2007, 09:33
Olá Bruno, td bem?

Olha, com certeza é a melhor opção, sem dúvida nenhuma. Além do mais, esse preço que vc cotou, está muito atrativo.
Pode adquirir a F-250 que vcs só terão felicidades.

A nova motorização dela é show.

Abração

Pequeno jr
17/01/2007, 10:02
A F250 4x4 (Cabine Simples), 07/07 Modelo XLT (Top de Linha) na côr Prata Metálico, está saindo por R$85.000,00, para Produtor Rural.
O que vocês acham ??????

Bruno,
Não sei se ainda tem, mas se vc achar uma 06/07 deve ser uns R$ 80.000,00.

Para quem é do campo, do interior e etc, a F-250 é uma ótima opção. Preço, manutenção, ótimo motor e agora com o 4x4 é show d bola. Outra opção seria a RAM, mas não tem o mesmo desconto que a F-250 tem e fora que, no interior de Minas achar peças para ela vai ser complicado. Tdo vcs vão depender de BH ou SP.

Alguns fazendeiros que conheço pensaram em pegar a RAM, mas qdo chega na parte da manutenção desistem devido, além do custo mais elevado, a falta de concessionárias da marca por onde eles andam.

AKPG
17/01/2007, 12:37
Pessoal,
Ontem a tarde recebi um telefonema da concessionária da MIT que me atende perguntando se eu teria disponibilidade para fazer um teste hoje, com o objetivo de detectar o problema de aquecimento do meu carro, pois o técnico da fábrica estaria por lá e iria acompanhar o teste.

Respondi que sim, não haveria problemas pois meu reboque estava aqui em SP e eu teria disponibilidade para isso.

Cheguei hoje as 8:30 na concessionária (DVM em São Bernardo do Campo), peguei o técnico da fábrica e um mecânico. Eles ligaram um laptop no carro e foram acompanhando a pressão do turbo, temperatura do carro, temperatura do ar antes de entrar na turbina e etc.

Descemos a serra da Anchieta em direção a Santos. Ao término da serra, peguei o retorno e comecei a subir “socando a bota” que é a forma como costumo usar o carro.

Mais ou menos na metade da serra, a temperatura começou a subir até chegar quase no vermelho. Neste momento, o laptop apresentava a temperatura de 117º C. Foi quando eles me pediram que parasse o carro senão poderiam haver problemas. Faltavam aproximadamente uns 500 metros para o final da serra. Ficamos parados mais de 10 minutos com o carro ligado até que a temperatura voltasse ao normal e pudéssemos retornar para a concessionária.

Ou seja, consegui mostrar o problema para eles e eles admitiram que isto não é normal e não poderia acontecer (admitir o óbvio é muito fácil). A temperatura poderia ter subido no máximo até ¾ do marcador, mas nunca chegar próximo da faixa vermelha. Se eu não tivesse parado o carro, com certeza algo iria estragar.

O mais engraçado vem agora. Após o carro esquentar eu perguntei para o técnico da fábrica o que eles iriam fazer. Ele me disse que era para eu deixar o carro lá, pois amanhã estariam chegando as peças para a instalação de um sistema de refrigeração SELADO, que provavelmente iria resolver o problema. Ou seja, antes de constatarem o problema no meu carro, eles já haviam encomendado peças que serão trocadas/instaladas no meu carro com o objetivo de solucionar o problema.

Na verdade, o meu “teste” foi apenas uma maquiagem pois a MIT sabe que existe o problema mas não faz nada para resolver nos carros que saem da fábrica. Se você reclamar, ai sim eles vão resolver o problema.

Como não posso ficar sem o carro estes dias, eu irei deixar com eles no dia 29/01. Ai eles me disseram que vão fazer uma revisão geral no motor (pressão do turbo, parte eletrônica, válvulas, etc.) e vão instalar este sistema de refrigeração selada. É ver para crer.

Na semana do dia 29/01 informo os resultados por aqui.

Porém sugiro que todos que tenham a L200 AT reclamem, seja para a Quatro Rodas, seja pelo SAC da Mitsubishi. Não fiquem quietos. No meu caso, até o momento, parece estar surtindo efeito. Vamos ver até onde vai chegar.

Estou colocando este relato também no tópico Aquecimento L200 Aut.

Um abraço,

Bruno Sander
17/01/2007, 13:41
AKPG...
Que notícia boa.
Mas, só não entendí uma coisa. O "Técnico" da Quatro-Rodas acompanhou este teste ?????
Vai sair alguma coisa na revista?

AKPG
17/01/2007, 13:51
Bruno,
Foram no teste um técnico da fábrica da MIT e um mecânico da concessionária.
Assim que eu cheguei em casa, mandei uma mensagem para a pessoa da Quatro-Rodas informando o resultado. Vamos ver se vai sair algo na revista. Mas acho que ainda não. Na minha opinião, eles somente irão publicar algo se eles tiverem relatos de mais pessoas que tenham o mesmo problema. Eu só levantei uma pequena dúvida neles. Se outros fizerem o mesmo, ai é capaz de sair algo.

Um abraço,

Marcello Ladeira
17/01/2007, 14:03
Tai Ferramenteiro e Cia. uma ótima oportunidade de deixarem público o problema que dá nas automáticas. Como diz o pessoal aqui só teremos nossos problemas resolvido se reclamarmos... acho que todos que tem as automáticas e já enfrentaram problemas de aquecimento deveriam postar o problema para a 4Rodas... fariam assim volume e começariam a incomodar a toda poderosa Mit.

Quanto a pkp dei um pulin este inicio de semana ali em Carajás... Como tem L200 naquele local... as da CVRD são do modelo Mine, que segundo eles é tão resistente quanto as de 8 amortecedores mas mais macias. Também segundo o pessoal lá a CVRD fez testes com todos os Jipes e Pkps do mercado e a mais resistente de todas foi a L200... tamus bem na fita... hehehe

[]'s,

murilloaquino
17/01/2007, 14:40
Pessoal,
Ontem a tarde recebi um telefonema da concessionária da MIT que me atende perguntando se eu teria disponibilidade para fazer um teste hoje, com o objetivo de detectar o problema de aquecimento do meu carro, pois o técnico da fábrica estaria por lá e iria acompanhar o teste.

Respondi que sim, não haveria problemas pois meu reboque estava aqui em SP e eu teria disponibilidade para isso.

Cheguei hoje as 8:30 na concessionária (DVM em São Bernardo do Campo), peguei o técnico da fábrica e um mecânico. Eles ligaram um laptop no carro e foram acompanhando a pressão do turbo, temperatura do carro, temperatura do ar antes de entrar na turbina e etc.

Descemos a serra da Anchieta em direção a Santos. Ao término da serra, peguei o retorno e comecei a subir “socando a bota” que é a forma como costumo usar o carro.

Mais ou menos na metade da serra, a temperatura começou a subir até chegar quase no vermelho. Neste momento, o laptop apresentava a temperatura de 117º C. Foi quando eles me pediram que parasse o carro senão poderiam haver problemas. Faltavam aproximadamente uns 500 metros para o final da serra. Ficamos parados mais de 10 minutos com o carro ligado até que a temperatura voltasse ao normal e pudéssemos retornar para a concessionária.

Ou seja, consegui mostrar o problema para eles e eles admitiram que isto não é normal e não poderia acontecer (admitir o óbvio é muito fácil). A temperatura poderia ter subido no máximo até ¾ do marcador, mas nunca chegar próximo da faixa vermelha. Se eu não tivesse parado o carro, com certeza algo iria estragar.

O mais engraçado vem agora. Após o carro esquentar eu perguntei para o técnico da fábrica o que eles iriam fazer. Ele me disse que era para eu deixar o carro lá, pois amanhã estariam chegando as peças para a instalação de um sistema de refrigeração SELADO, que provavelmente iria resolver o problema. Ou seja, antes de constatarem o problema no meu carro, eles já haviam encomendado peças que serão trocadas/instaladas no meu carro com o objetivo de solucionar o problema.

Na verdade, o meu “teste” foi apenas uma maquiagem pois a MIT sabe que existe o problema mas não faz nada para resolver nos carros que saem da fábrica. Se você reclamar, ai sim eles vão resolver o problema.

Como não posso ficar sem o carro estes dias, eu irei deixar com eles no dia 29/01. Ai eles me disseram que vão fazer uma revisão geral no motor (pressão do turbo, parte eletrônica, válvulas, etc.) e vão instalar este sistema de refrigeração selada. É ver para crer.

Na semana do dia 29/01 informo os resultados por aqui.

Porém sugiro que todos que tenham a L200 AT reclamem, seja para a Quatro Rodas, seja pelo SAC da Mitsubishi. Não fiquem quietos. No meu caso, até o momento, parece estar surtindo efeito. Vamos ver até onde vai chegar.

Estou colocando este relato também no tópico Aquecimento L200 Aut.

Um abraço,

Concerteza foi muito importante a sua atitude...
Agora, so uma polemica.
Que tipo de sistema de refrigeraçao é esse?
o papo dos vendedores q a 07 seria resolvido o problema é balela, pois a sua ja eh 2007.
Será o sistema das de competiçoes?
quando vc trocar o da sua, de uma olhada pra ver se encontra dferença entre espessura do radiador dentre outros...
Mesmo assim, acho q essa noticia poderia ser divulgada pra outros meios d comunicaçao, como a folha d sao paulo, estado d minas...
Alguns jornais para q possa se tornar publica...
Talvez Alexandre, divulgando nos jornais e o problema nao sendo resolvido, até uma camionete novinha vc pod pedir para eles...
quem sairá no lucro será voce neh...
abraçoss

wagnerf
17/01/2007, 15:08
O que vocês acham ??????

hehe, se ainda tiver da com carroceira menor quero uma para mim hehehe

AKPG
17/01/2007, 16:01
Concerteza foi muito importante a sua atitude...
Agora, so uma polemica.
Que tipo de sistema de refrigeraçao é esse?
o papo dos vendedores q a 07 seria resolvido o problema é balela, pois a sua ja eh 2007.
Será o sistema das de competiçoes?
quando vc trocar o da sua, de uma olhada pra ver se encontra dferença entre espessura do radiador dentre outros...
Mesmo assim, acho q essa noticia poderia ser divulgada pra outros meios d comunicaçao, como a folha d sao paulo, estado d minas...
Alguns jornais para q possa se tornar publica...
Talvez Alexandre, divulgando nos jornais e o problema nao sendo resolvido, até uma camionete novinha vc pod pedir para eles...
quem sairá no lucro será voce neh...
abraçoss
Murillo,
Não entendi direito o que significa este "novo" modelo de refrigeração. O que deu pra perceber é que vão instalar um outro reservatório de expassão da água do radiador próximo à tampa do filtro de ar. E não sei se vão inclusive trocar o radiador. Tudo isso vou saber somente após o dia 29. Pretendo inclusive "bater cartão" na concessionária para ver o que estão fazendo no carro, e como o Marcello falou, vou pedir um relatório detalhado de tudo o que foi feito no carro.
Quanto aos outros orgãos de imprensa, não me sinto à vontade em contactá-los agora, afinal foi a Quatro-Rodas quem me auxiliou em começar o processo e não acho justo agora dar o filé para outros. Mesmo porque, se sair algo sobre isso na Quatro Rodas, a repercussão será muito maior.
Quanto a outro carro, realmente acho muito difícil isso acontecer. Se resolverem o problema do meu, já está de bom tamanho. Não quero nada além daquilo que eu comprei. Quero apenas que tudo seja solucionado e que meu carro funcione da forma que eu imaginava quando comprei.

Um abraço,

Um abraço,

Bruno Sander
17/01/2007, 16:15
Marcelo,
o que são estas tais "Mini" que você disse que têm na CVRD ????

Ronaldo Andrade
17/01/2007, 18:07
Marcelo,
o que são estas tais "Mini" que você disse que têm na CVRD ????

Será mine ("maine") de mina em ingles, pois são usadas pela CVRD em trabalhos de mineração?

[]s

Marcello Ladeira
17/01/2007, 21:54
Mine = Mina...

As L200 Mine são um modelo feito especificamente para a CVRD... somente lá em Carajás devem ter mais de 500 L200. Acredito que elas tenham o conjunto de suspensão da L200 quadradinha normal mas com o chassi reforçado de uma Savana.

Pelo que vi a CVRD em todo o brasil deve ter mais de 2.000 L200, com uma renovação de cerca de 20% ao ano. Somente isso já deve transformá-la no maior cliente da Mit, o que justificaria a construção de um veículo especial pra eles, desde que este "especial" seja uma coisa simples de fazer.

Quase totalidade das L200 são do modelo básico e branco. Vamos ver agora como serão estes modelos com o final da produção das L200 quadradinhas... hehehe.

Sander pro seu pai o carro ideal seria a F250 ou então se ele quizer um carro um pouco menor uma Ranger cabine dupla, se a cabine da Strada já o atendia a da Ranger também o fará... com uma vantagem de ser menor e com um consumo melhor. Peça a ele para cotar também o seguro destes carros - isso é um fator importante nos dias de hoje.

[]'s,

Pequeno jr
17/01/2007, 21:57
Tai Ferramenteiro e Cia. uma ótima oportunidade de deixarem público o problema que dá nas automáticas. Como diz o pessoal aqui só teremos nossos problemas resolvido se reclamarmos... acho que todos que tem as automáticas e já enfrentaram problemas de aquecimento deveriam postar o problema para a 4Rodas... fariam assim volume e começariam a incomodar a toda poderosa Mit.

Quanto a pkp dei um pulin este inicio de semana ali em Carajás... Como tem L200 naquele local... as da CVRD são do modelo Mine, que segundo eles é tão resistente quanto as de 8 amortecedores mas mais macias. Também segundo o pessoal lá a CVRD fez testes com todos os Jipes e Pkps do mercado e a mais resistente de todas foi a L200... tamus bem na fita... hehehe

[]'s,

MArcelão,
Deixa t contar uma la da compra desses carros pela CVRD. Antes de chegar as Mits la, várias outras marcas tentaram e não conseguiram pq tentaram pegar a mesma de rua com pequenas adaptações necessárias para andar nas Minas.

O q aconteceu la foi que, todas acabaram rapidamente. Todas, não teve uma que aguentasse o rojão. Dai a Toda poderosa Mit, levantou todos os dados necessários com funcionários, pessoal de manutenção, motoristas e etc de como era o trabalho e os problemas dos carros anteriores. Com base nos dados analisados surgiu a Mine q é uma versão "apenas" para este tipo de serviço. Cambio, suspensão e ate parte elétrica de algumas foi alterado para poder andar la embaixo.

Realmente, da mesma forma q nos sertões, onde foi montado o regulamento para a Mit, vcs estão bem.

A L-200 so falta duas coisas, motor e espaço. Resolvido isso, eu compro uma.

Pequeno jr
17/01/2007, 22:00
Quase totalidade das L200 são do modelo básico e branco. Vamos ver agora como serão estes modelos com o final da produção das L200 quadradinhas... hehehe.

[]'s,

Não sei se vc lembra de um camarada q uma vez postou aqui q ele trabalhava com as Mine mas ele não era da CVRD. Por isso q acho q as Quadradas vão ter público cativo principalmente para organizações e governo.

Marcello Ladeira
17/01/2007, 22:01
Hehehehehe, legal Pequeno, te esperamos no mundo Mit... vou te contar uma coisa que me falaram mas não sei se eh verdade...

O grupo japonês que controla a Mit mundial também é um dos controladores da CVRD... to vendendo um peixe que me passaram, não sei se é verdade.

[]'s,

Waldir Carlos
18/01/2007, 10:40
Amigos, como esse é um dos tópicos mais freqüentados, permitam-me pegar uma carona. Sou muito limitado no quesito PNEUS. Quando comprei minha L200, a concessionária estava com uma "promoção". Não recordo quais eram os pneus originais que vieram no veículo, mas o fato é que fui convencido a trocá-los por esse modelo abaixo [... não encontrei as folhas de dados na Net http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=25 (http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=25); por isso copiei exatamente a descrição vista em alto relevo nos pneus]:

GEOLANDAR A/T +II
YOKOHAMA C1862 -1
31x10.50R15 LT 109S
RADIAL TUBELESS ↑ M+S G 110K

TESTING PRESSURE 50 PSI
FOR ECE CODE ONLY

MAX LOAD 2250 LBS AT 50 PSI
CANADA U.S.A CODE ONLY

MADE IN JAPAN

Bom, de lá até hoje, mantenho os mesmos pneus. Já rodaram 55M Km e apresentam bom estado de conservação. Sabendo que rodo mais ON do que OFF ROAD [...quando saio do asfalto, cerca de 20% do tempo, rodo em trechos de areia, lama, piçarra, porém os considero obstáculos medianos], pergunto-lhes:

- Houve avanços de projeto nos pneus atuais, vendidos no mercado brasileiro, em relação a esses TUBELESS que possuo?
- Existe alguma "relação" entre a YOKOHAMA e a PIRELLI [na pesquisa que fiz, observei que mesmo digitando YOKOHAMA, quase sempre a URL é direcionada para a PIRELLI]?
- As montadoras de veículos 4x4 [picapes] têm optado por equipar os veículos por algum tipo específico de pneus? Quais os mais usados?

[]s

Marcello Ladeira
18/01/2007, 10:51
Carlos as L200 e Ranger vem com o Pirelli Scorpion... pelo que foi comentado em outro tópico aqui do fórum eles custam a chegar nos 40milkm. Os meu troquei com 35mil... dava pra chegar aos 40 mas arriscando pois o período de chuva tava se aproximando.

Uso atualmente os BF AT... seguram menos no asfalto mas na trilha são muito superiores e segundo informações de conhecidos rodam fácil fácil mais de 50milkm... me falaram até em 80milkm.

O que você está utilizando é um AT da GEOLANDAR. Acho que tem mais gente aqui que usa um pneu semelhante ao seu... vamos ver se eles se manifestaram.

[]'s,

murilloaquino
18/01/2007, 12:12
E uso esses pneus na minha camionete...
Na epoca q comprei, a 1 ano atras, as unicas opçoes no tamanhho eram os Bfs, na mesma faixa de preço e comcorrencia.Como meu uso e 80% no asfalto, preferi comprar esse da yokohama q sao muito bons no on-road.No off, eles quebram um galho, sendo melhor q os street.
O desenho deles favorecem o escoamento de agua no chuva.
Pelo q aparenta e pelo alto torque nas rodas traseiras, mesmo fazendo o rodizio, acho q eles vao durar em torno d 50.000 km na minha camionete...

Ronaldo Andrade
18/01/2007, 12:25
Carlos

Os Scorpions originais da minha L200 já acabaram com 35.000 km.
Acho muito pouco.
Por enquanto troquei os dois dianteiros por outros iguais.
Os traseiros estão slicks. He he

Ronaldo

Waldir Carlos
18/01/2007, 13:54
Agora lembrei... os originais que vieram na minha L200 eram Scorpions. Pelos relatos, vejo que fiz bom negócio em optar pelos GEOLANDAR YOKOHAMA. Tudo bem, sou aquele tipo de condutor que não força muito, mas vejam como estão os pneus, após 55 mil kms [foto tirada em nov/06]:

[]s

edubelem
18/01/2007, 16:26
Minha ranger ta com 33k e os pirelli não vão durar muito mais, dizem que esse novo ATR é duravel, mais na dúvida vou de BF A/T 265/75 16, que devem durar pelo menos 80k ou o michelin, ainda não decidí.

Bruno Sander
18/01/2007, 18:04
Pessoal...
Hoje mandei o meu carro para o 1ª revisão na Autorizada...
Fez, EXATAMENTE, 06 meses que o carro foi faturado (Nota Fiscal)...
Detalhe: Valor da Revisão (Relativa a 10.000km - incluindo troca de óleo): R$437,89. Achei "Razoável".

Bruno Sander
19/01/2007, 08:53
Pessoal...
Tô pesando seriamente em colocar um UNICHIP na minha Picape.
Qual a opinião de vocês?

AKPG
19/01/2007, 09:41
Pessoal...
Qual a opinião de vocês?
Bruno,
Se vc entrar no site da Nascar Chips aqui de SP (www.nascarchips.com (http://www.nascarchips.com)) vc verá os testes no dinamômetro com o UNICHIP, onde eles comparam a potência antes e depois no UNICHP.
Teoricamente, o motor das L200 AT são iguais aos da MT, certo? Porém vc vai ver q a potência da MT pulou de 141,7 para 158,9. Já a AT passou de 130,8 (??????) para 141,9. Realmente não entendi o motivo desta diferença de potência. E quando eu liguei lá, eu disse que a minha era automática e tinha 141 cv. Ai o cara não entendeu nada, falou q ia ver o que aconteceu, desconversou e eu deixei por isto mesmo, pois eu não pretendo instalar na minha, por achar q este motor já está no limite de potência.
Dá uma olhada no site e depois coloque aqui suas conclusões.
Um abraço,

murilloaquino
19/01/2007, 10:21
Bruno, quando eu for ai em BH novamente, ligo pro marcelo e peço ele pra te avisar...
Ai, vc da uma voltinha na ranger pra vc ver como ela ficou com o UNICHIP...

abraços

AKPG
19/01/2007, 10:29
Pô Murillo,
Vc tá de sacanagem. Se ele andar na Ranger com os 163 cv's originais, ele já vai sentir a diferença. Imagina com 204. Ai é covardia!!!!
Um abraço,

Marcello Ladeira
19/01/2007, 10:31
Alexandre vai ver que a Automática que eles testaram não tinha o módulo HPE. Existe isso, modelo HPE mas de 121 cv, pois vinha sem o módulo HPE.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
19/01/2007, 10:41
Pessoal...
Qual a opinião de vocês?

O módulo HPE já é uma versão do UNICHIP feita pela Mit. Então o UNICHP na L200 de 141HP eu acho que não vale a pena, não vai proporcionar um ganho de potência tão bom como na Ranger.
Se instalar numa L200 de 120HP, aí sim vale a pena...

AKPG
19/01/2007, 10:45
Alexandre vai ver que a Automática que eles testaram não tinha o módulo HPE. Existe isso, modelo HPE mas de 121 cv, pois vinha sem o módulo HPE.

[]'s,
Não sei não Marcello, mas acho que não existem L200 AT com motor de 121cv. Uma AT com esta potência e com o peso delas não sairia do lugar.

murilloaquino
19/01/2007, 10:57
Saiu ano modelo d 2006, com a opçao do acabemento HPE, mais como motor 121 ou 141, e cambio mecanico ou manual..

murilloaquino
19/01/2007, 11:03
Pô Murillo,
Vc tá de sacanagem. Se ele andar na Ranger com os 163 cv's originais, ele já vai sentir a diferença. Imagina com 204. Ai é covardia!!!!
Um abraço,

Alexandre, na cidade a diferença e muito pouca ou ate vantagem pra l-200 em alguns pontos, pelo cambio de relaçoes mais curtas.
Apos o unichip, o incomodo foi totalmente resolvido...
Na estrada, nao precisa nem comentar o q mais d 40KG de torque e 204 cv fazem neh?
hahaha
abraçoss

AKPG
19/01/2007, 11:04
Saiu ano modelo d 2006, com a opçao do acabemento HPE, mais como motor 121 ou 141, e cambio mecanico ou manual..
Sei lá então. Quando fui comprar a minha, o vendedor da MIT (esses venderores...) me disse que automáticas, só na versão HPE de 141 cv e na época eu também procurei no site da MIT e não havia possibilidade de AT no motor de 121cv.

murilloaquino
19/01/2007, 11:06
A sua já e 2007...
Foi por um periodo curto de tempo, pois viram q nao da certo um motor com pouco torque e potencia em uma camionete automatica

freitasjr
19/01/2007, 11:07
Pô Murillo,
Um abraço,

Caro, AKPG, acho que o nosso amigo Murilo, quiz diser no sentido de o Bruno verificar a diferença de andar na Ranger dele primeiro sem o Unichip e depois com o Unichip p/ sentir a diferença.

Do jeito que foi instalado na Ranger dele, o Murilo pode tirar o Unichip e recoloca-lo em segundos(através de um plug) do mesmo jeito que foi instalado na minha Ex-TR4(hoje este Unichip estar com o Murilo pois vendi a ele).
Assim não importa a potência do carro em questão que o Bruno irá testar, pois o mais relevante é ele(o Bruno) ver a diferença de como fica um carro com e sem o Unichip, pois o Murilo poderá poderá deconectar e conectar o Unichip da Ranger dele a hora que quizer p/ se notar a diferença de performance.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
19/01/2007, 11:10
Isso....
Agora se ele quizer comparar a ranger chipada com a L-200 dele tambem...
sem problemas...

freitasjr
19/01/2007, 11:15

É bem capaz de ser isso mesmo, mas o mais interessante(p/ não dizer estranho) é que se vcs observarem o torque da automática em questão posta no Dina, ele é Bem Maior que o da L200 Hpe tanto com Unichip como sem Unichip(349,6 e 325,1 respectivamente) ?????? :rolleyes: :pensativo: Porém a potência deu menor 130,8 cvs :pensativo:

De 2 coisas uma ou erraram na hora de transcrever o resultado na página da internet ou é dessas automáticas de 121cvs, porém se for a segunda opção, não explicaria o torque bem maior nas automáticas.

AKPG
19/01/2007, 11:15
Caro, AKPG, acho que o nosso amigo Murilo, quiz diser no sentido de o Bruno verificar a diferença de andar na Ranger dele primeiro sem o Unichip e depois com o Unichip p/ sentir a diferença.

Do jeito que foi instalado na Ranger dele, o Murilo pode tirar o Unichip e recoloca-lo em segundos(através de um plug) do mesmo jeito que foi instalado na minha Ex-TR4(hoje este Unichip estar com o Murilo pois vendi a ele).
Assim não importa a potência do carro em questão que o Bruno irá testar, pois o mais relevante é ele(o Bruno) ver a diferença de como fica um carro com e sem o Unichip, pois o Murilo poderá poderá deconectar e conectar o Unichip da Ranger dele a hora que quizer p/ se notar a diferença de performance.

Freitas,
Sinceramente não acredito em uma elevação de potência e torque tão grande na L200 como foi conseguida na Ranger. Foram quase 40 cavalor de ganho. Se o Bruno fizer este teste na Ranger e achar que vai ser igual na L200, vai se decepcionar muito. O ganho divulgado da L200 é por volta de 16cv. E duvido que isso seja verdade. Um motor que já é "chipado" de fábrica não vai conseguir ganhar muita coisa se for reprogramado ou instalado um outro chip. Ainda mais em um motor que foi projetado para ter 87cv e hoje tem 141.
Diferentemente do motor da International que ainda tem muito para ser evoluido.
E convenhamos, investir por volta de 3000,00 para ganhar apenas 16cv, no meu ponto de vista, é jogar dinheiro fora. Mas ai depende de cada um. No meu conceito de custo X benefício, não vale a pena isso em uma L200. Já na Ragner 3.0, com certeza vale o investimento.

Um abraço,

AKPG
19/01/2007, 11:16
A sua já e 2007...
Foi por um periodo curto de tempo, pois viram q nao da certo um motor com pouco torque e potencia em uma camionete automatica
Então foi isso mesmo. Um motor de 121 cv com câmbio AT deve ter ficado uma m%#*@!!!!.

AKPG
19/01/2007, 11:17
É bem capaz de ser isso mesmo, mas o mais interessante(p/ não dizer estranho) é que se vcs observarem o torque da automática em questão posta no Dina, ele é Bem Maior que o da L200 Hpe tanto com Unichip como sem Unichip(349,6 e 325,1 respectivamente) ?????? :rolleyes: :pensativo: Porém a potência deu menor 130,8 cvs :pensativo:

De 2 coisas uma ou erraram na hora de transcrever o resultado na página da internet ou é dessas automáticas de 121cvs, porém se for a segunda opção, não explicaria o torque bem maior nas automáticas.

Pois é Francisco,
Tá muito esquisito isto ai. To achando que tem caroço neste angu. E eu nunca vi relato de alguém que colocou UNICHIP na L200. Só vejo o pessoal falando dos motores 3.0 da International.
Um abraço,

murilloaquino
19/01/2007, 11:25
Nao sei em carros a diesel...
mais normalmente os motores sao ajustados Diferentemente pra ter uma faixa de torque maior e em menor rotaçao quando utilizados com cambio automatico...
Uma explicaçao facil sao os carros da ford(ecosport e focus) q tem diferenças de remapeamento quando automatico ou manual...
pode ser isso tambem neh

freitasjr
19/01/2007, 11:35
O módulo HPE já é uma versão do UNICHIP feita pela Mit. Então o UNICHP na L200 de 141HP eu acho que não vale a pena, não vai proporcionar um ganho de potência tão bom como na Ranger.

Valer a pena até vale, basta olhar os gráficos de Pot e torque. Questão de custo benefício, vale se ele conseguir comprar por um bom desconto.

O Alexandre(AKPG) comenta neste tópico que na opinião dele não valeria muito a pena, pois ele acha que esse motor de 141cvs já estar no limite.
Bem na minha opinião, não acho que seja bem assim; mudei recentemente, depois de ler o depoimento do "Ferramenteiro" neste Forúm de que a L200 AT dele de 141cvs dava problemas de aquecimento tanto com o módulo Hpe(com 141cvs) como sem o módulo Hpe(ficando com 121cvs) quando ele precisou tirar uma vez o módulo e a L200 dele ficou com menor desempenho.

Ou seja, parece ser um problema mais ligado ao sistema de arrefecimento(radiador do AT passando calor p/ o do motor) do que de potência. tanto é que a Mit falou p/ o AKPG que p/ se resolver o prob. de aquecimento na L200 AT dele, iriam instalar um novo Sist. de Arrefecimento SELADO :rolleyes:

Na Ranger se obtem um melhor resultado pelo fato de ela já ter maior potência. Do jeito que foi programado a Ranger do Murilo(beneficiando o consumo tb), acho que não tá em 204 pangarés :-D como ele bota na assinatura, e sim em torno de 195/196. Agora se ele mandar fazer uma remapeamento específico p/ o motor da Ranger dele(como eu recomendei e foi feito na minha Ex-TR4), aí sim fica melhor ainda.

Se instalar numa L200 de 120HP, aí sim vale a pena...
[/quote]

Concordo totalmente com vc neste caso, pois olhando pelos g´rficos apontado pelo Dina, se vê que a L200 Sport/Outdoor GLS(121cvs) após ter instalado o Unichip, fica com potência e torques maiores que a L200 Sport/Outdoor Hpe(141cvs).

Se chegar a comprar o Unichip com um bom desconto por 2500 como eu conseguir p/ a minha Ex-TR4, é uma mão na roda pois se compra uma versão de 121cvs bem mais barata que a Hpe e se obtem uma performance(pot e torque) acima da Hpe :concordo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
19/01/2007, 11:48
Freitas...
COmo duvida, eu liguei la para o leo da Multiturbo, q faz a programaçao dos UNICHIPs..
Comentei com ele a possibildiade de fazer um remapeamento especifico pra minha ranger e tals, pq nao tem um motor igual a outro e bla bla bla...
Ele falou comigo, q se a minha ranger estiveesse com o motor original, ou seja sem modificaçoes no cabeçote, turbina, coletor, dentro outras mudançads mecanicas, q a melhor programaçao era essa padrao da ranger mesmo...
Ele diz q pra fazer essa combinaçao,testou varias combinaçoes diferentes, em diversas rangers, e esse valor d 204 já e tirando o desconto de motores diferentes...
Ele me disse q foi o valor minimo encontrado, e que em algumas chegou-se ate em 220 cv...
Falou tambem q tem muito contato la dentro da engenharia da ford, e q instalou o Unichip em algumas rangers da ford mesmo pra eles testarem a configuraçao, algumas rodando milhares d quilometros sem dar problema em nada e com um ganho em economia ainda...
So compensa fazer a reprogramaçao especifica se seu carro for preparado...
correr rally, raids, etc...ai sim...
Por isso francisco...acredito que meu carro esteja com 204 cv mesmo...ou ate mais!!...
haha
abraçoss

edubelem
19/01/2007, 12:09
Que história é essa de colocar chip na L-200? Tá dóido?Se com 141Cv ela já corre o risco de abrir o bico acima dos 100k, imagina com 157Cv, não dura 50, vai ter que trocar de motor junto c/ os pneus pirelli AT:mrgreen:, pois se eu tivesse uma, mesmo a AT, eu tiraria o chip original, pois deve ser uma Mrd, porque faz o carro esquentar, eu preferia rodar devagar com pouca potencia e talvez economizando comb e curtindo as outras coisas de bom que tem no carro do que abrir motor com 100k ou 150k.

Moçada da L-200, não pegue corda!

[]s

murilloaquino
19/01/2007, 12:15
MAis o ferramenteiro disse q mesmo sem o chip, ou seja, com 121 cv, a dele stá esquentando do mesmo jeitu....
Entao, se esquenta com ou sem o chip, melhor andar com, pelo menos uma alegria a mais antes da tristeza...
hahaha
abraços

Marcello Ladeira
19/01/2007, 12:17
Não só 2006 Murilo. Quando comprei a minha deparei com 2004, 2005 e 2006 A/T de 121.

[]'s,

freitasjr
19/01/2007, 12:20
Freitas...
COmo duvida, eu liguei la para o leo da Multiturbo, q faz a programaçao dos UNICHIPs..
Comentei com ele a possibildiade de fazer um remapeamento especifico pra minha ranger e tals, pq nao tem um motor igual a outro e bla bla bla...
Ele falou comigo, q se a minha ranger estiveesse com o motor original, ou seja sem modificaçoes no cabeçote, turbina, coletor, dentro outras mudançads mecanicas, q a melhor programaçao era essa padrao da ranger mesmo...
Ele diz q pra fazer essa combinaçao,testou varias combinaçoes diferentes, em diversas rangers, e esse valor d 204 já e tirando o desconto de motores diferentes...
Ele me disse q foi o valor minimo encontrado, e que em algumas chegou-se ate em 220 cv...
Falou tambem q tem muito contato la dentro da engenharia da ford, e q instalou o Unichip em algumas rangers da ford mesmo pra eles testarem a configuraçao, algumas rodando milhares d quilometros sem dar problema em nada e com um ganho em economia ainda...
So compensa fazer a reprogramaçao especifica se seu carro for preparado...
correr rally, raids, etc...ai sim...
Por isso francisco...acredito que meu carro esteja com 204 cv mesmo...ou ate mais!!...
haha
abraçoss

Acho que na sua dar p/ tirar mais um pouquinho(botando pilha :mrgreen:), pois quando o Leo fala da melhor configuração p/ o seu carro é esse modelo de mapeamento instalado na sua Ranger, ele estar se referindo a variável Consumo/Potência.

Segundo relatos seus, o consumo do seu carro melhrou rasoavelmente bem após a adoção do Unichip apesar de ter tb melhorado a Pot e torque.
Portanto, se vc mandar remapear p/ obter melhor performance em detrimento do consumo(ficando igual ao original ou consumindo um pouco mais), se tem mais pangarés p/ se extrair disso daí.

murilloaquino
19/01/2007, 12:24
Concerteza...
mais axo q nao vale a pena extrair mais uns 10 a 15 cv e perder entre 2 e 3 km/l...
Do jeito que ficou, está bom pra andar...
da pra subir qualqer subida de 5 marcha a 1700 1800 rpm na boa, com o turbo marcando 0.7 de pressao, sendo q o maximo e 1.5.Quando aperta o pé,
o barulho da turbina está ate maior, pois como ijeta mais combustivel, é bem provavel q a pressao da turbina aumente um pouco automaticamente...
abraços

freitasjr
19/01/2007, 12:30
MAis o ferramenteiro disse q mesmo sem o chip, ou seja, com 121 cv, a dele stá esquentando do mesmo jeitu....
Entao, se esquenta com ou sem o chip, melhor andar com, pelo menos uma alegria a mais antes da tristeza...
hahaha
abraços

Antes eu achava, que era o excesso de Pot em um motor de 87cvs que causava o superaquecimento, porém com o depoimento do ferramenteiro de que tirou o módulo Hpe da L200 AT dele e mesmo assim esquentou, acho que não tem nada a ver com a questão potência.

Na verdade deve estar mais relacionado com o sistema de arrefecimento mal projetado p/ as automáticas onde o radiador do câmbio troca calor com o do motor. tanto que a Mit disse que p/ resolver o problema da de AKPG iria trocar o Sist. de arrefecimento por um novo SELADO :rolleyes: :?:

Lembro-me em um POST aqui no fórum do colega Homero, que relatava que uma vez estava subindo uma serra bem íngrime com a nova Hilux dele e a luz indicadora de aquecimento do óleo do câmbio AT acendeu. Então ele tevê que tracionar a picape passando a reduzida p/ que conseguisse subir a serra sem o aquecimento do câmbio. Segundo ele, quando reduziu, com um tempinho a luz apagou.

Ou seja, parece que nas AT, quanto não aquece o motor, aquece o câmbio huhauhaahuaaa; na minha Pajero até agora, graças a Deus andando na lama, subindo Dunas e serra até agora não aqueceu nada... espero que continue assim :concordo:

Marcello Ladeira
19/01/2007, 12:31
Murilo naquele site que você indicou para instalação do UNICHIP no Rio lembro de ter visto os comparativos de desempenho das L200 121 e 141... coloque o site aqui de novo pro pessoal ver. Acho que o site de SP tá errado.

Lá dava pra ver que a de 121 ia pra 141.

[]'s,

murilloaquino
19/01/2007, 12:35
www.multiturbo.com.br...
Esse é o site oficial do revendedor no Brasil do Unichip

Marcello Ladeira
19/01/2007, 12:42
Ops foi mal, achei que tinha visto a L200 Sport GLS lá, mas agora vi que GLS é apenas a Pajero que salta dos 121cv para mais de 143.

Será que o motor da Pajero é tão diferente assim?

[]'s,

murilloaquino
19/01/2007, 12:45
Uéé...dessas pajeros novas com o motor da l-200, eu nunca vi nenhuma com 121 cv.So tem ela HPE com 141..
acho q eles devem ter errado na hora de escrever lah...concerteza sao as l-200 gls

magon33
19/01/2007, 12:50
Se olhar no site da multiturbo tem as curvas de vários carros e quase todaos os automáticos que tem lá a curva é estranha.De uma olhada no da Ram pois nunca a curva original poderia ser a que está la com a potencia a 2000 rpm muito menor que a 3000.

Isso é porque a medida da potencia do motor atraves das rodas é na realidade uma advinhação e com cambio AT eles não sabem fazer.

Compare por exemplo o Corlla MT com AT acontece o mesmo que com a l200.

Olhe o passat fsi por exemplo aonde o unichip não conseguiu nada de aumento de potencia.

Para min tem muitoa fajutice nesses dados mas é mais facil conseguir potencia com motor diesel que com gasolina mesmo porque é só aumentar o combustível , o que não ocorre com gasolina.

Murillo

A vantagem que eu veria no Unichip seria otimisar seu veiculo no dinamometro , por isso comprado normalmente custa muito caro pois o trabalho bem feito é demorado , no seu caso concordo que o preço foi bom assim como o resultado , mas, vendedor é sempre mentiroso.

freitasjr
19/01/2007, 13:03
Freitas,
Sinceramente não acredito em uma elevação de potência e torque tão grande na L200 como foi conseguida na Ranger. Foram quase 40 cavalor de ganho. Se o Bruno fizer este teste na Ranger e achar que vai ser igual na L200, vai se decepcionar muito. O ganho divulgado da L200 é por volta de 16cv. E duvido que isso seja verdade. Um motor que já é "chipado" de fábrica não vai conseguir ganhar muita coisa se for reprogramado ou instalado um outro chip. Ainda mais em um motor que foi projetado para ter 87cv e hoje tem 141.

Caro colega Alexandre;
tb não é assim, acho que dar muito bem p/ se extrair mais pot e torque, é claro que não tanto quanto a Ranger(mas tb não chega a 40 deve ficar em torno de uns 35 no max). No caso da Ranger se extrai mais potência pq tb ela tem mais... é proporcional.

Além disso o Unichip apesar de aumentar a potência e torque, tb desloca a faixa de torque p/ se apresentar em menores rotações(giros do motor) e isso é ótimo nas retomadas.

Ah outra coisa que eu mudei de opinião, após o depoimento do 'Ferramenteiro" daqui no forúm que diz que a L200 AT dele esquenta em determinadas situações tanto com o módulo Hpe(141cvs) como sem ele(121cvs), acho que essa questão de superaquecimento não tem muito a vê com excesso de pot em um motor antes com 87cvs; e sim com o problema do sistema de arrefecimento mal projetado p/ as L200 AT onde o radiador do câmbio AT, pode ficar trocando calor com o do motor como ocorria com as Dakotas :pensativo:

E convenhamos, investir por volta de 3000,00 para ganhar apenas 16cv, no meu ponto de vista, é jogar dinheiro fora. Mas ai depende de cada um. No meu conceito de custo X benefício, não vale a pena isso em uma L200.

Isso é uma questão muito pessoal, mas veja só, como acabei de dizer não é só o ganho dos 16cvs, tem tb o ganho de torque e o deslocamento do mesmo p/ se apresentar em faixas de rotações menores. E se pechinchar/chorar se consegue comprar por uns 2500 como eu conseguir p/ a minha Ex-TR4. E tem tb a questão do consumo, que melhora rasoavelmente.

Além disso, vem a principal característica/vantagem que eu acho no Unichip e a possibilidade de se retira-lo na hora da venda e depois instala-lo(pagando apenas 200 p/ um novo remapeamento) no novo carro que se vai comprar seja a gas/alcool/GNV/diesel bastanto p/ isso ter gerenciamento eletrônico.

No meu caso, eu só vendi o meu Unichip(com muito pesar :() da minha Ex-TR4 p/ o Murilo por 2 motivos: primeiro, o meu atual carro é uma Pajero 2.8 turbo diesel sem ser a versão Hpe, logo não tem gerenciamento eletrônico e o Unichip não serviria nela; segundo, p/ aumentar o meu caixa, pois recentemente(a um mês atrás) tive um prejuízo de 1300 reais com a minha Pajero, pois fiz a besteira de passar por um lamaçal de 1metro :putz: de profundidade(sem saber q tava muito fundo) :parede:. O carro conseguiu passar, porém contaminou o óleo do câmbio AT(ficou com a cor igual a leite) e p/ remover, limpar e adicionar novo custou esse dimdim de 1300 latinhas. P/ evitar futuras contaminações, gastei + 130 p/ elevar todos os suspiros do carro :concordo:

Já na Ragner 3.0, com certeza vale o investimento.
Um abraço,

Com certeza concordo com vc, pois esse motor da Ranger ainda tem boas opções p/ se ganhar melhor desempenho com ele.. tem ainda o TGV que pode ser instalado, etc...

Quanto a instalar o Unichip em outros carros onde não se obtem um ganho tão grande de potência quanto na Ranger, tem outras variáveis em questão, pois como eu disse antes, não é só aumento de potência que se ganha, mas tb, torque, deslocamento do mesmo em faixas menores, menor consumo, possibilidade de instalar na compra de outro carro, etc.

Porém esse assunto é mais uma questão de foro íntimo/opinião/custo benefício/necessidade de cada um; e o Bruno deve pesar isso na decisão dele se deve ou não adquirir um. :concordo:

Ufa, acho que falei de mais, um abração, cordialmente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
19/01/2007, 13:03
Isso...
a vantagem tambem seria poder fazer um test-drive antes da compra, igual se faz com veiculos novos...
vc instalva e andava..se gostasse do resultado...ficava, se nao
tirava....

AKPG
19/01/2007, 13:20
Caro colega Alexandre;
tb não é assim, acho que dar muito bem p/ se extrair mais pot e torque, é claro que não tanto quanto a Ranger(mas tb não chega a 40 deve ficar em torno de uns 35 no max). No caso da Ranger se extrai mais potência pq tb ela tem mais... é proporcional.

Além disso o Unichip apesar de aumentar a potência e torque, tb desloca a faixa de torque p/ se apresentar em menores rotações(giros do motor) e isso é ótimo nas retomadas.

Ah outra coisa que eu mudei de opinião, após o depoimento do 'Ferramenteiro" daqui no forúm que diz que a L200 AT dele esquenta em determinadas situações tanto com o módulo Hpe(141cvs) como sem ele(121cvs), acho que essa questão de superaquecimento não tem muito a vê com excesso de pot em um motor antes com 87cvs; e sim com o problema do sistema de arrefecimento mal projetado p/ as L200 AT onde o radiador do câmbio AT, pode ficar trocando calor com o do motor como ocorria com as Dakotas :pensativo:

Isso é uma questão muito pessoal, mas veja só, como acabei de dizer não é só o ganho dos 16cvs, tem tb o ganho de torque e o deslocamento do mesmo p/ se apresentar em faixas de rotações menores. E se pechinchar/chorar se consegue comprar por uns 2500 como eu conseguir p/ a minha Ex-TR4. E tem tb a questão do consumo, que melhora rasoavelmente.

Além disso, vem a principal característica/vantagem que eu acho no Unichip e a possibilidade de se retira-lo na hora da venda e depois instala-lo(pagando apenas 200 p/ um novo remapeamento) no novo carro que se vai comprar seja a gas/alcool/GNV/diesel bastanto p/ isso ter gerenciamento eletrônico.

No meu caso, eu só vendi o meu Unichip(com muito pesar :() da minha Ex-TR4 p/ o Murilo por 2 motivos: primeiro, o meu atual carro é uma Pajero 2.8 turbo diesel sem ser a versão Hpe, logo não tem gerenciamento eletrônico e o Unichip não serviria nela; segundo, p/ aumentar o meu caixa, pois recentemente(a um mês atrás) tive um prejuízo de 1300 reais com a minha Pajero, pois fiz a besteira de passar por um lamaçal de 1metro :putz: de profundidade(sem saber q tava muito fundo) :parede:. O carro conseguiu passar, porém contaminou o óleo do câmbio AT(ficou com a cor igual a leite) e p/ remover, limpar e adicionar novo custou esse dimdim de 1300 latinhas. P/ evitar futuras contaminações, gastei + 130 p/ elevar todos os suspiros do carro :concordo:

Com certeza concordo com vc, pois esse motor da Ranger ainda tem boas opções p/ se ganhar melhor desempenho com ele.. tem ainda o TGV que pode ser instalado, etc...

Quanto a instalar o Unichip em outros carros onde não se obtem um ganho tão grande de potência quanto na Ranger, tem outras variáveis em questão, pois como eu disse antes, não é só aumento de potência que se ganha, mas tb, torque, deslocamento do mesmo em faixas menores, menor consumo, possibilidade de instalar na compra de outro carro, etc.

Porém esse assunto é mais uma questão de foro íntimo/opinião/custo benefício/necessidade de cada um; e o Bruno deve pesar isso na decisão dele se deve ou não adquirir um. :concordo:

Ufa, acho que falei de mais, um abração, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas,
Quanto à proporcionalidade, concordo com vc. Quanto maior a potência do motor original, maior a probabilidade de se ganhar mais cv's em uma preparação. Porém se vc olhar pelos número declarados no site da Nascar Chips, a L200 ganhou aproximadamente 12% de potência, enquanto a Ranger do Murillo ganhou mais de 22%, tomando como base os 35 cv's que vc acredita que tenha sido o ganho real. Portanto é uma diferença considerável o que a Ranger ganhou.
Mas, volto a ressaltar que na minha opinião pessoal, não vale a pena. Eu não correria o risco de diminuir a vida útil de um motor que já está no seu limite para ganhar apenas 12% de potência e algo semelhante no torque, ou mesmo melhorar um pouco as retomadas e o consumo. Acho muito dinheiro e muito risco para o carro por pouco retorno ( no caso específico da L200).

Um abraço,

Walter L. L. Casitta
19/01/2007, 13:29
Sabem o que eu acho desses esquentamentos da L200? Numa Boa, sem segundas intenções.
Todas L200 esquentam. Se a do Marcelo ou a do Bruno não esquenta não é porque é MT e sim porque o motor é menos exigido. Pra esquentar basta colocá-los pra acompanhar uma Ranger ou Hilux numa estrada que vai esquentar também.
Qualquer modelo de veículo AT é mais lerdo que o um MT igual. No caso da L200 esquenta mais porque o cambio impões um regime diferente bem mais pesado pro motor. Garanto que andando dentro dos limites de velocidade impostos pela lei ou até um pouco acima ou igual ao que conseguiriam outros veículos diesel 2.5 não esquentaria.
Tudo bem! Pode ter uma deficiência no projeto do sistema de arrefecimento da L200, mas pode não ter. Já vi carros e caminhões assim. Por exemplo: Não adiantaria um radiador maior se o motor não tem todos os caminhos necessários para que a água chegue onde deveria. Eu não acredito que se a Mit pudesse resolver o problema ele não existiria mais.
Não tem jeito, eles vão usar esse motor enquanto eles conseguirem, ou seja, enquanto existirem compradores...

ferramenteiro
19/01/2007, 13:44
Já andei com a minha carregada a 160Km/h durante uns 30min e o ponteiro nem mexe, o problema é subida, numa subida de 5Km mantive giro entre 2000 e 2500 sem forçar e ela esquentou. A partir do mometo que o ponteiro sai do meio o compressor do ar para de funcionar, a força diminui muito( segundo mecânicos ela diminui a injeção de diesel). Ou seja em velocidade alta ela não esquenta nunca, o problema é subida onde o motor é forçado junto com o câmbio e não existe entrada de ar frio suficiente para o radiador.

edubelem
19/01/2007, 14:31
Acho que na sua dar p/ tirar mais um pouquinho(botando pilha :mrgreen:), pois quando o Leo fala da melhor configuração p/ o seu carro é esse modelo de mapeamento instalado na sua Ranger, ele estar se referindo a variável Consumo/Potência.

Segundo relatos seus, o consumo do seu carro melhrou rasoavelmente bem após a adoção do Unichip apesar de ter tb melhorado a Pot e torque.
Portanto, se vc mandar remapear p/ obter melhor performance em detrimento do consumo(ficando igual ao original ou consumindo um pouco mais), se tem mais pangarés p/ se extrair disso daí.

Segundo um representante da Internaional, aqui de Belém, já foi aprovado 220 Cvs nesse motor sem problemas, não sei se é verdade, porem sei que existe 185Cv 42Kgf e TGV, talvez se o murillo colocar um TGV, ela vá pros 220.

AKPG
19/01/2007, 14:32
Já andei com a minha carregada a 160Km/h durante uns 30min e o ponteiro nem mexe, o problema é subida, numa subida de 5Km mantive giro entre 2000 e 2500 sem forçar e ela esquentou. A partir do mometo que o ponteiro sai do meio o compressor do ar para de funcionar, a força diminui muito( segundo mecânicos ela diminui a injeção de diesel). Ou seja em velocidade alta ela não esquenta nunca, o problema é subida onde o motor é forçado junto com o câmbio e não existe entrada de ar frio suficiente para o radiador.
Ferramenteiro,
No teste que o pessoal da MIT fez com meu carro, quando ele começou a esquentar, o carro perdeu rendimento. Isto acontece pois o intercooler não consegue mais resfriar o ar que entra no motor e com isso o carro perde performance. Esta é a explicação técnica para a perda de potência e pude constatar isto no meu carro, com o equipamento instalado pelos técnicos da MIT.
Quando ando com a minha vazia, socando a bota, seja em subida ou descida, subida de serra, estrada de terra e etc, o ponteiro nem mexe. O problema é quando ela está carregada.

edubelem
19/01/2007, 14:37
Sabem o que eu acho desses esquentamentos da L200? Numa Boa, sem segundas intenções.
Todas L200 esquentam. Se a do Marcelo ou a do Bruno não esquenta não é porque é MT e sim porque o motor é menos exigido. Pra esquentar basta colocá-los pra acompanhar uma Ranger ou Hilux numa estrada que vai esquentar também.
Qualquer modelo de veículo AT é mais lerdo que o um MT igual. No caso da L200 esquenta mais porque o cambio impões um regime diferente bem mais pesado pro motor. Garanto que andando dentro dos limites de velocidade impostos pela lei ou até um pouco acima ou igual ao que conseguiriam outros veículos diesel 2.5 não esquentaria.
Tudo bem! Pode ter uma deficiência no projeto do sistema de arrefecimento da L200, mas pode não ter. Já vi carros e caminhões assim. Por exemplo: Não adiantaria um radiador maior se o motor não tem todos os caminhos necessários para que a água chegue onde deveria. Eu não acredito que se a Mit pudesse resolver o problema ele não existiria mais.
Não tem jeito, eles vão usar esse motor enquanto eles conseguirem, ou seja, enquanto existirem compradores...

Concordo plenamente, já tentei explicar isto várias vezes, citei inclusive o exemplo do del rey CHT aut.

AKPG
19/01/2007, 14:39
Bom Walter,
Vamos ver o que vai acontecer depois das alterações que serão feitas no meu carro. Ai saberemos se alterar o sistema de arrefecimento vai resolver ou não o problema ( se é que eles vão realmente fazer isso ).
Quanto as L200 com câmbio MT, não sei se elas esquentariam com a carga que puxo na minha. Porém posso afirmar o seguinte: Com uma Blazer V6 manual, uma Dakota V8 automática e com um Troller 3.0, todos puxando o mesmo reboque pelos mesmos caminhos que usei a L200, nunca esquentaram um grau se quer. O ponteiro da temperatura nunca mexeu um milímetro. Podia estar frio, calor, com ar condicionado ligado ou desligado, chovendo ou não enfim, com estes outros carros, nunca aconteceu nada.
Talvez se tivessemos algum amigo aqui em SP que tenha uma L200 MT e quizesse fazer o teste puxando o meu reboque pela via Anchieta, poderíamos tirar a dúvida se o carro esquentaria ou não.
E Walter, tem um detalhe, da última vez q o carro esquetou, eu estava subindo a serra da anchieta e não passei de 80 por hora.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
19/01/2007, 15:26

Walter

Concordo em parte com vc.
O problema é qdo vc está carregado ou rebocando, chega em serra longa, longas subidas, e aí?
Não é questão de andar devagar, mas sim de exigencia do motor.
E claro, o cambio aut. rouba um pouco de potencia e força um pouco mais, tendendo portanto estes carros a esquentarem mais.

Tbem acho que é só pararem de comprar, que o defeito some rapidinho...

[s]

Ronaldo

murilloaquino
19/01/2007, 15:34
x2...
quem a alimenta o mercado sao os consumidores...
pra quÊ mexer no motor sendo q os compradores aparentemente estao satisfeitos?
Taí a mit lucrando mais e os consumidores sendo deixado de lado...

Bruno Sander
19/01/2007, 15:37
Pessoal...
Acabei de conversar com o Alexandre (TurboTech - Representante Oficial do UNICHIP aquí em BH) e tirei algumas dúvidas:

1º. Posso "plugar e desplugar" o UNICHIP a qualquer momento no meu carro. Desta forma, ao levar o carro para a Concessionária, basta retirar o UNICHIP e plugar a Central Eletrônica Original do carro. Pronto! Sem risco de perder a garantia.

2º. Os dados que ele me passou de ganho de potência são EXATAMENTE os mesmo disponíveis no Site da NascarChips...

Potência:
2500rpm. 95.1 (Originais) 114 (UNICHIP) + 20%
3000rpm. 107.1 134.3 + 25.3%
3500rpm. 123.4 144.3 + 17%

Torque:
2500rpm. 271 (Originais) 324 (UNICHIP) + 20%
3000rpm. 254 319 + 25.5%
3500rpm. 251 294 + 17%

*Estes dados são da L200 Sport HPE M/T

3º. Segundo ele, como o torque irá melhorar, o consumo de combustível irá diminuir (de 10 a 15%).
Este raciocínio tem até alguma lógica, já que precisarei "pisar" menos no acelerador para conseguir uma taxa de torque que eu tinha antes do UNICHIP. Assim, trabalhando com os giros mais baixos, o consumo é menor!

4º. Ele disse que instala o UNICHIP no meu carro e me deixa fazer um Test-Drive de 01 semana (sem compromisso) para sentir a diferença (tanto no consumo, quanto na potência e torque).

5º. Se eu vender o carro e comprar outro carro DIESEL (com Gerenciamento eletrônico) posso retirar o UNICHIP e instalar no outro carro (sem "perder" o dinheiro do UNICHIP)!

6º. Preço: Está foi a GRANDE DESVANTAGEM: R$4.000,00 (em 3X) - Já com instalado. Tô achando MUITO caro!
Até uns R$3.000,00 (em 3X) eu animaria de colocar... Mais do que isto, tô achando que não vai compensar não!

Qual a opinião de vocês ???????

murilloaquino
19/01/2007, 15:45
O bruno...
esses 4.000 e por causa do Power plug....
é akela historia...Nela, vc pod fazer o test-drive, e apenas e desplugado e plugado os conectores do UNICHIP...eles cobram 1000 reais por essa´´pecinha``
Pra ranger nao tem e mesmo se tivesse, eu nao queria...prefiro o unichipo normal.Corta alguns fios, mais o serviço e muito bem feito...
Eu tambem instalei la na Turbotech, com o instalador d la q chama alisson...
alexandre é o dono d lah...
Bruno, faz o seguinte...Faz o test-drive d 1 semana com o UNICHIP e o POWER plug, q é 4.000 reais...se vc Interessar, coloca o unichip SEM o POWER plug, q custa em torno d 3.000
eu acho uma compra mais racional....
abraçoss

AKPG
19/01/2007, 15:46
Pessoal...
Acabei de conversar com o Alexandre (TurboTech - Representante Oficial do UNICHIP aquí em BH) e tirei algumas dúvidas:

1º. Posso "plugar e desplugar" o UNICHIP a qualquer momento no meu carro. Desta forma, ao levar o carro para a Concessionária, basta retirar o UNICHIP e plugar a Central Eletrônica Original do carro. Pronto! Sem risco de perder a garantia.

2º. Os dados que ele me passou de ganho de potência são EXATAMENTE os mesmo disponíveis no Site da NascarChips...

Potência:
2500rpm. 95.1 (Originais) 114 (UNICHIP) + 20%
3000rpm. 107.1 134.3 + 25.3%
3500rpm. 123.4 144.3 + 17%

Torque:
2500rpm. 271 (Originais) 324 (UNICHIP) + 20%
3000rpm. 254 319 + 25.5%
3500rpm. 251 294 + 17%

*Estes dados são da L200 Sport HPE M/T

3º. Segundo ele, como o torque irá melhorar, o consumo de combustível irá diminuir (de 10 a 15%).
Este raciocínio tem até alguma lógica, já que precisarei "pisar" menos no acelerador para conseguir uma taxa de torque que eu tinha antes do UNICHIP. Assim, trabalhando com os giros mais baixos, o consumo é menor!

4º. Ele disse que instala o UNICHIP no meu carro e me deixa fazer um Test-Drive de 01 semana (sem compromisso) para sentir a diferença (tanto no consumo, quanto na potência e torque).

5º. Se eu vender o carro e comprar outro carro DIESEL (com Gerenciamento eletrônico) posso retirar o UNICHIP e instalar no outro carro (sem "perder" o dinheiro do UNICHIP)!

6º. Preço: Está foi a GRANDE DESVANTAGEM: R$4.000,00 (em 3X) - Já com instalado. Tô achando MUITO caro!
Até uns R$3.000,00 (em 3X) eu animaria de colocar... Mais do que isto, tô achando que não vai compensar não!

Bruno,
Na L200, pra ganhar esta quantidade de potência e torque, por este preço, em um motor que aparenta estar em seu limite, eu não arriscaria.
A não ser que vc vá vender o carro daqui a pouco tempo. Ai quem vei ter problema com o desgaste prematuro do motor será o próximo dono.
Um abraço,

AKPG
19/01/2007, 15:47
O bruno...
esses 4.000 e por causa do Power plug....
é akela historia...Nela, vc pod fazer o test-drive, e apenas e desplugado e plugado os conectores do UNICHIP...eles cobram 1000 reais por essa´´pecinha``
Pra ranger nao tem e mesmo se tivesse, eu nao queria...prefiro o unichipo normal.Corta alguns fios, mais o serviço e muito bem feito...
Eu tambem instalei la na Turbotech, com o instalador d la q chama alisson...
alexandre é o dono d lah...
Bruno, faz o seguinte...Faz o test-drive d 1 semana com o UNICHIP e o POWER plug, q é 4.000 reais...se vc Interessar, coloca o unichip SEM o POWER plug, q custa em torno d 3.000
eu acho uma compra mais racional....
abraçoss
Mas ai se o carro dele der algum problema eletrônico (como deu a pouco tempo atrás), adeus garantia.

Ronaldo Andrade
19/01/2007, 16:02
Pessoal...

3. Na minha opinião o consumo não vai diminuir, pois instintivamente, vamos acelerar mais e aí já viu.

4. Fornecedor nota dez !!:palmas: Deixa experimentar primeiro e se estiver satifeito, compra-se

6. Realmente salgado.
Comprei um kit da Banks Power para a Dodge e custou lá US$1.320,00, com um PDA incluido e 7 níveis de potencia. E aumenta em até 38% a potencia e 25% o torque (de 330 para 456 HP e de 80 mkgf para 100 mkgf)
http://www.bankspower.com/products.cfm

[s]

Ronaldo

Bruno Sander
19/01/2007, 16:13
Murilo...
Já que você conhece o pessoal lá, podia tentar dar uma "chorada" prá mim!
Quem sabe este preço não dá uma caida boa!
Este tal "Power Plug" serve prá quê?
Sem ele não seria mais complicado plugar e desplugar o UNICHIP quando eu precisasse?
AKPG...
Minha pretensão é ficar com o meu carro até meados de 2008 (quando acaba a garantia)...
A partir daí eu troco por outro novo (para ter um carro SEMPRE na garantia!)
Acho que,s e o UNICHIP diminuir a vida últil do motor,não deve ser algo muito gritante não!
Talvez a diminuição da vida últil seja proporcional ao aumento da Potência e Torque (cerca de 25%, no máximo)....
Ou seja, se sem o UNICHIP este motor aguenta, digamos, 250.000km... Com o UNICHIP ele aguentaria algo em torno de 200.000km. E, definitivamente, nem ficando 04 anos com o carro eu rodo tudo isto!
Ronaldo...
Só uma curiosidade:
Prá quê que você quer uma PICAPE com 450cv e 100mkgf de força ?????
Você arrasta o quê com este carro ??? Vagão de Trem ou algo parecido ????
Deve ser "o Bicho" segurar um carro assim no braço!

AKPG
19/01/2007, 16:16
Bruno,
Vc não conhece o Ronaldo..... hehehehehehehe. O cara tem uma coceira........

Marcello Ladeira
19/01/2007, 16:45
Walter meu carro na estrada pode rodar junto de qualquer pickup do mercado que garanto que ela não vai esquentar.

Semana passada na trilha que fizemos exigi muito da pkp em termos de rotação para vencer alguns obstáculos, o Pedro na L200 dele forçou ainda mais pois não tinha pneu. Nos 2 casos o ponteiro não saiu da metade.

Portanto, excetuando-se quando fiquei agarrado de ré ainda não pude constatar o tal do Aquecimento.

[]'s,

Marcello Ladeira
19/01/2007, 17:01
AKPG já pegamos uma auto esquentando vazia 1a/2a reduzida por mais de 5 minutos, estavamos bem devagar, mas a automática abriu o bico.

[]'s,

AKPG
19/01/2007, 17:07
É flórida!!!!! O incognita desgramada!!! Tomara que consigam resolver o problema no meu carro. Espero que as alterações surtam efeito. Senão, vou ter q fazer um monte de adesivo para colar no carro e desfilar por ai, descendo o sarrafo na MIT.

Marcello Ladeira
19/01/2007, 17:10
Alexandre já to procurando me informar sobre o que vem a ser um Sistema de Arrefecimento Selado, se tiver o retorno posto aqui.

[]'s,

Maranguas
19/01/2007, 17:59
Minha hpe m/t nunca esquentou na areia e no asfalto entao nem se fala... Anda muito bem a 160km/h constantes e por muuuuito tempo (soh ando assim). O unico problema fica no consumo, mas o resto eh otima e sem falar no otimo silencio a bordo devido ao VGT.

murilloaquino
19/01/2007, 18:05
Bruno...
eu apenas fiz a instalaçao do UNIChip la...
Normalmente, eles fazer esse preço mesmo...
esse tal de unichip e uma tomada q nao interfere em nada no chicote eletrico do carro...
Ou seja...vc apenas pluga e despluga...
A minha ranger eu tabem fiz dessa maneira, soq para instalar o UNICHIP, o chicote eletrico foi cortado e adaptado o UNICHIP...Ai, quando preciso, eu conecto um bridge pug e ele volta as configuraçoes iniciais do carro, mais o chicote do Unichip fica la...
tendeu?
eu axo q nao compensa pagar 1000 reais á mais pra esse tal de power plug.Tenta apenas instalar com o bridge plug igual eu fiz...
Com relaçao a garantia, ate as proprias autorizadas mit estao instando esse UNICHIP, entao axo q pelo menos elas dao a garantia pra vc, q pe o mais importante....
A minha ranger tambem penso em ficar mais uns 1 e meio no maximo, pois ainda tenhu mais 1 ano de garantia, vou usufruir mais um pouco...
Mais, faça pelo menos o test-drive....Se vc fizer e o comportamento for bom, concerteza vc comprará e da ate pra vc negociar...
O freitas aqui do forum é amigao do instalador la de natal...pergunta ele se ele nao consegue um novo mais barato pra vc....
abraçoss

murilloaquino
19/01/2007, 18:07
Minha hpe m/t nunca esquentou na areia e no asfalto entao nem se fala... Anda muito bem a 160km/h constantes e por muuuuito tempo (soh ando assim). O unico problema fica no consumo, mas o resto eh otima e sem falar no otimo silencio a bordo devido ao VGT.

160 virou velocidade de cruzeiro na ranger em Pistas boas e retas...
está aproximadamento com 2800 rpm...
Á quantos rpm ta a l-200 á 160 por hora?

murilloaquino
19/01/2007, 18:18
3. Na minha opinião o consumo não vai diminuir, pois instintivamente, vamos acelerar mais e aí já viu.

4. Fornecedor nota dez !!:palmas: Deixa experimentar primeiro e se estiver satifeito, compra-se

6. Realmente salgado.
Comprei um kit da Banks Power para a Dodge e custou lá US$1.320,00, com um PDA incluido e 7 níveis de potencia. E aumenta em até 38% a potencia e 25% o torque (de 330 para 456 HP e de 80 mkgf para 100 mkgf)
http://www.bankspower.com/products.cfm

[s]

Ronaldo

Esse kit é o mesmo q saiu na revista full power d novembro, numa dodge prata?
se for e akele q muda o coletor d admissao e outras coisas neh?
nurr...
isso e brutal d+++
180 vai ser velocidade cruzeiro nela...
hahahaha
abraços

Pequeno jr
19/01/2007, 19:42

Ja falei aqui algumas vezes,

A do meu pai que era uma L-200 GL 87 cv 2004 quando era exigida esquentava sim. Por diversas vezes isso aconteceu, sendo que algumas foi até pq andavamos entre 130km a 140km um acompanhando o outro, ou seja, Ranger e L-200. Qdo isso acontecia, era so aliviar o pé do acelerador, andar alguns metros ou km a frente e pronto, ponteiro estava abaixo novamente.

Cheguei a até postar uma foto feita pelo meu celular qdo estavamos no caminho para casa, carregado, numa subida chamada subida do colorado(RezendeDF sabe aonde fica), onde estavamos com uns 500kg(eu acho) + 4 adultos dentro do carro e não deu outra, 4º marcha tentando manter um certo ritmo, e rapidamente vimos o ponteiro da temperatura subindo até um momento que ja estava próximo ao vermelho e ai é so Aliviar o Pé que ela voltava ao normal. Nesse momento que tirei as fotos.

Por isso acho que tem alguma coisa haver com exigir da L-200 e ela esquentar, mas não sei o limite desse exigir para isso acontecer.

Lembro que as mesma coisas que eram feitas pelo meu pai na L-200 eu fazia com a minha Ranger 2.5 e essa nunca esquentou.

Por falar nisso, é ele que está andando na ranger, desde a venda da L-200 e não é que o velho está gostando do carro. Achou ela mais macia, consumo não se fala e nem mesmo o coice da L-200 em 1º e 2º marcha ele estranhou em relação a Ranger. O bom que to fazendo um inferno para quando ele voltar de Recife após o Carnaval ele me ajudar a trocar para uma 2.8 .(SE DEUS QUISER)

Pior disso q sou eu q to me ferrando andando na Parati que ta fazendo na casa de 11km/L e com a gasolina em BSB por volta dos R$ 2,66.

Bruno Sander
19/01/2007, 20:12
Freitas...
E qualquer outra pessoa que tenha contatos com o pessoal da UNICHIP...
Será que não daria para tentar conseguir um desconto para mim????
Até uns R$3000,00 tô disposto a pagar!

Bruno Sander
19/01/2007, 20:20
Ah, só prá constar...
Peguei minha viatura hoje a tarde na 1ª revisão.
Total: R$445,00 (incluindo troca de óleo, filtros, e "lubricação" dos feixes de mola - que estavam rangendo - Será que é daí que a Ford inventou o nome "Ranger"?)...
Achei o valor um pouco alto, mas, se tiver que desembolsar só isto, de 06/06 meses, tudo bem!
Ah, o chefe da oficina da Mit me informou que a nova Pajero Full deve chegar, no máximo, em Março... E a nova L200 (Triton) chegará, provavelmente, a partir de Outubro... Mas, será importada (pelo menos, por enquanto)!

Waldir Carlos
19/01/2007, 21:12
Amigos, estou acompanhando esse tópico diariamente. Me cadastrei recentemente para me atulaizar e decidir a escolha. Tenho uma "velha" L200 e pretendo mudar para uma Outdoor. Vejo que aqui é lugar certo.. os inúmeros relatos têm me ajudado muito. Partindo de uma importante orientação do Marcello e de outros foristas estou "inclinado" pelo modelo Outdoor GLS M/T 121 CV.

Embora não tenha "bagagem" para discutir os ganhos [de potência] obtidos com o emprego da tecnologia HPE [arranjos eletrônicos com UNICHIP e tal] em um motor "original" de 121 CV; comparando-o ao modelo montado "de fábrica", vou aproveitar para resumir a conversa que tive hoje pela manhã com um dos vendedores da concessionária MIT aqui na minha cidade:

Antes porém, lembro que minha "caçada" tem como alvo uma L200 Outdoor M/T modelo GLS 121 CV.

Diálogo: [Atenção, é possível que nesse breve relato haja equívocos, afinal são muitas informações e estou desatualizado nas tecnologias mais recentes].

P: Quais os modelos [e preços] de L200 4x4 disponíveis na loja?
R: Sport HPE A/T 06/06 141 CV (freios ABS e Air Bag duplo) por R$ 95 mil, Outdoor GLS M/T 06/07 121 CV por R$ 85.000,00 e Outdoor HPE A/T 06/07 141 CV por R$ 98 mil.

P: Não tem atualmente [0 km] o modelo Sport HPE M/T [sem freios ABS e Air Bag duplo]? Ou seja, o modelo "básico", com freios à discos ventilados, por um preço tipo oitenta mil?
R: Não. As "últimas" Sport HPE vieram com câmbio automático e equipadas com freios ABS e Air Bag duplo; por isso que o preço final é 95 mil.

P: O preço que você deu para essa Outdoor GLS M/T 06/07, tem "choro"?
R: Podemos reduzir para R$ 84 mil, caso seja pagamento à vista. Como "brinde" da loja, você leva: Protetor de caçamba, Tapetes e som MP3.

Bom, como ainda me falta parte da "munição" para concretizar o negócio, me contentei em sentar nos bancos de algumas dessas feras e, literalmente, babei. Troquei umas idéias com o Marcelo hoje... ainda faço confusão com os modelos.

(*) Meu Deus! Tinha uma Pajero [completíssima] lá por 130 mil pratas.

PS1- Se eu não estivesse tão distante de BH [... em recente tour pelas BR, passei pela BR-381, rumo à Sampa], juro que entraria logo nesse time de aventureiros. Fiquei babando quando vi as fotos lá no recém criado tópico.

Em tempo: Bruno, acompanhei os últimos acontecimentos de natureza familiar. Cheguei até a escrever algo de conforto. Passei por uma situação semelhante anos atrás. Ficamos felizes com a tua retomada, junto à essa galera amiga. A vida é exatamente isso... saber dar a volta por cima e seguir em frente!

Um abraço a todos

Bruno Sander
19/01/2007, 21:44
WCarlos...
Seja muito bem vindo a este grupo (que já considero meus amigos)...
Muito obrigado pelos sentimentos em relação à morte da minha irmã...
Estou tentando superar (com uma ou outra recaída).
A vida tem destas coisas, não é?
Tento me consolar pensando que ela já cumpriu a sua missão por aquí. Só isto!
Quanto aos valores da Picape...
Aquí em BH, na MIT Car, consigo prá você a L200 Outdoor 07/07 HPE M/T por R$90.000,00 (completa, e, talvez, até com bancos em couro)...
E, outra coisa, na Outdoor HPE os protetores de caçamba e o Rack de Teto são de série (pelo menos eram quando comprei a minha)...
Não feche negócio antes de postar aquí no Fórum a oferta final aí da sua cidade... Tente fazer um "Leilão ao contrário" com o vendedor...
Se ele lhe fizer por R$84.000,00 tento conseguir aquí por R$83.000,00...
Aí vc diz a ele que, se não cobrir a oferta, vc fecha negócio aquí!
Desta forma, você consegue, além de diminuir o preço, bons acessórios de brinde (incluindo Bancos em Couro)...
Se quiser, estou à disposição para tentar lhe dar uma "forcinha" por aquí!
E, de novo, seja bem vindo!

Waldir Carlos
19/01/2007, 22:10
Lado humano:

A vida, pela sua complexidade, nos remete a freqüentes reflexões. Um exemplo é a lamentável tragédia ocorrida na querida Sampa. Me refiro ao assombroso desmoronamento na obra para construção da linha 4 do metrô paulistano.

Tão distante, daqui da pequena Aracaju, acompanho com tristeza o sofrimento das famílias. Agora pasmem: Na minha recente viagem com a patroa, ao entrar em SP, me "enrolei" para chegar na Av. Rebouças [...o destino era o Flat Lorena, Jd América, número 955, que fica próximo ao Hospital das Clínicas].

Resultado: Saindo da Fernão Dias , ao chegar na Dutra, "colei" na Marginal do Tietê e, acabei contornando os rios até a Ponte Euzébio Matoso, lá em Pinheiros [?], ao invés de pegar a Ponte das Bandeiras [...Pontes das Bandeiras > Santos Dumont > Tiradentes > Prestes Maia...se não estou enganado esse seria o caminho mais adequado; segundo um amigo paulistano].

Resumindo: Perdido na metrópole da garoa, eu, minha mulher e a L200, passamos a poucos metros do local da tragédia! Deus acima de tudo!! Que reflitamos todos.

[B]Lado material:

Muito bom receber essa gentileza e orientação Bruno. Estou pesquisando em vários lugares [...tenho amigos em Vitória-ES, Juiz de Fora, Santos e agora vejo que também em BH]. Não fecharei o o negócio sem consultá-los. Aqui só temos uma concessionária... as chances de "facada" são maiores. Quando a grana estiver pronta; acho que daqui a uns 45 dias, os consultarei.

Forte abraço

AKPG
19/01/2007, 23:03
Ah, só prá constar...
Peguei minha viatura hoje a tarde na 1ª revisão.
Total: R$445,00 (incluindo troca de óleo, filtros, e "lubricação" dos feixes de mola - que estavam rangendo - Será que é daí que a Ford inventou o nome "Ranger"?)...
Achei o valor um pouco alto, mas, se tiver que desembolsar só isto, de 06/06 meses, tudo bem!
Ah, o chefe da oficina da Mit me informou que a nova Pajero Full deve chegar, no máximo, em Março... E a nova L200 (Triton) chegará, provavelmente, a partir de Outubro... Mas, será importada (pelo menos, por enquanto)!
O técnico da MIT que me acompanhou no teste de aquecimento me falou em off que a Triton realmente chega até o final deste ano. Então bate com o que te falaram

freitasjr
20/01/2007, 00:57
Freitas...
E qualquer outra pessoa que tenha contatos com o pessoal da UNICHIP...
Será que não daria para tentar conseguir um desconto para mim????
Até uns R$3000,00 tô disposto a pagar!

Olá Bruno, como o Murilo falou, não vale a pena pagar 1000 reais a mais pela a adoção do Power Plug, afinal comprar da maneira padrão tb te permite plugar e desplugar o Unichip do seu carro a hora que quizer.

Quanto ao valor, posso falar com o Maurício(representante do Unichip em Recife) e tentar conseguir p/ vc por 2.500 se for à vista, ou p/ ser parcelado em 3 vezes de 3.000. Tendo dinheiro sempre é bom à vista por conta do bom desconto.

Qualquer coisa, me dar um sinal que procuro ligar p/ o Maurício e vê o que ele pode fazer Ok.

RezendeDF
20/01/2007, 06:39
......

Cheguei a até postar uma foto feita pelo meu celular qdo estavamos no caminho para casa, carregado, numa subida chamada subida do colorado(RezendeDF sabe aonde fica), onde estavamos com uns 500kg(eu acho) + 4 adultos dentro do carro e não deu outra, 4º marcha tentando manter um certo ritmo, e rapidamente vimos o ponteiro da temperatura subindo até um momento que ja estava próximo ao vermelho e ai é so Aliviar o Pé que ela voltava ao normal. Nesse momento que tirei as fotos.

Por isso acho que tem alguma coisa haver com exigir da L-200 e ela esquentar, mas não sei o limite desse exigir para isso acontecer.

Por falar nisso, é ele que está andando na ranger, desde a venda da L-200 e não é que o velho está gostando do carro. Achou ela mais macia, consumo não se fala e nem mesmo o coice da L-200 em 1º e 2º marcha ele estranhou em relação a Ranger. O bom que to fazendo um inferno para quando ele voltar de Recife após o Carnaval ele me ajudar a trocar para uma 2.8 .(SE DEUS QUISER)

Pequeno,

Você sabe que naquela subida do Colorado, no início da ponte tem um Pardal (pra quem não sabe aqui em BSB Pardal pra nós é medidor de velocidade) os caras colocaram bem no início da subida que é pra ninguém pegar embalo. Então temos que passar a 80km/h, logo que começa a subida piso até encontar na lata e mesmo com carretinha (carretão) pois só ela deve pesar uns 400kg, mais as tralhas que vão nela e 3 ou 4 passageiros a pkp continua ganhando velocidade e ainda não esquentou.

Digo ainda porque não fiz uma trilha legal pra ver se vai esquentar ou não.

Voltando ao assunto da subida do Colorado, lá perto do posto da Polícia Rodoviária têm que tirar o pé claro, mais se não fosse isso passaria ali a pelo menos a uns 140km/h. Nesse caso sem a carretinha né?:parede:

Pequeno jr
20/01/2007, 08:07

Voltando ao assunto da subida do Colorado, lá perto do posto da Polícia Rodoviária têm que tirar o pé claro, mais se não fosse isso passaria ali a pelo menos a uns 140km/h. Nesse caso sem a carretinha né?:parede:

Rezende,

Tem um conhecido nosso aqui d Sobrado que tem uma 2.8 so que com os pneus na medida original. Dizendo ele, que nesse trecho q vc menciona e de madrugada(sem trânsito) ele chega ali entre 150 a 160km. Achei exagero, mas como vc fala q a sua chegaria ali a uns 140 talvez seja verdade.

Pequeno jr
20/01/2007, 08:08

Rezende,

Tem um conhecido nosso aqui d Sobrado que tem uma 2.8 so que com os pneus na medida original. Dizendo ele, que nesse trecho q vc menciona e de madrugada(sem trânsito) ele chega ali entre 150 a 160km. Achei exagero, mas como vc fala q a sua chegaria ali a uns 140 talvez seja verdade.

Sobre a trilha, acho q la pela quinta dessa semana ja estarei traçado novamente.

RezendeDF
20/01/2007, 08:20
Pois acredite pequeno, a bichinha anda que não é pouco não.

Quando estava pesquisando as picapes pra ver qual iria comprar, tinha uma dúvida com relação ao consumo da HPE Outdoor, a minha antiga (L200 GLS 00/01) dificilmente fazia 9 km/l e essa de agora faz facilmente 9,5km/l. Quando ando respeitando os limites de trânsito ela passa fácil dos 10.

Maranguas
20/01/2007, 09:03
A minha hpe anda constantemente a 160km/h e a rotaçao eh lah em cima mas apesar disso, o silencio a bordo eh incomparavel com a ranger ou outra pick-up (exceto hilux). Ela se mantem constante a essa velocidade por quanto tempo eu quiser e ela nao esquenta. A estabilidade dela nessa velocidade ainda transmite segurança, devido principalmente a sua suspençao. Essas outras pick-ups mais "moles" devem ter atençao redobrada para andar a essa velocidade na verdade... eu nem recomendaria devido ao perigo.

Bruno Sander
20/01/2007, 11:13
Freitas Jr...
Pode fazer contato com o seu amigo aí sim...
Prá mim seria melhor pagar em 3X...
Hoje, recebí um e-mail da Nascar (SP), que também é representante da UNICHIP, me passando os valores...
Eles farão tudo (UNICHIP + Power Plug) por R$3.300,00 (em 3X)...
Até, no máximo, R$3.000,00 eu animo de pagar!
AKPG...
A L200 Triton vai chegar sim até o final deste ano aquí no Brasil, MAS, com duas grandes desvantagens... O Preço (que será de cerca de R$110.000,00) e o fato de ser 100% importada!
Segundo os meus contatos na Mit, se o modelo "pegar" por aquí (dependendo do volume de vendas), ela deverá ser fabricada aquí (e o preço também vai cair)... Mas, isto só deve acontecer no Final de 2008 até meados de 2009!
Acho que fizemos um bom negócio em pegar a Outdoor logo!

Marcello Ladeira
20/01/2007, 19:50
Que isso Murilo... ?!?!?!?! 2800 RPM a 160? na L200 a 160 estamos próximos de 4500 RPM... que diferença absurda?!??!?!?

Aproveito e posto aqui, como prometido as fotos da Ranger na 4 Rodas Pkp de Dezembro... me desculpe mas não localizei o tópico onde tinha lhe prometido isso... mas também não tem problema, este tópico do Sander é o mais "mal" frequentado também. hehehehe

[]'s,

murilloaquino
20/01/2007, 19:52
Obrigado marcello..
so para efeito comparativo,
a ranger chega a 180 no velocimetro de 4 marcha com o motor em 4200 rpm, cumeço da faixa vermelha, mais ele corta em 4500...
Daí, da pra vc ter uma ideia de quanto as relaçoes sao longas e ainda mais com os pneus maiores q estou usando...

abraços

edubelem
20/01/2007, 21:37
... que estavam rangendo - Será que é daí que a Ford inventou o nome "Ranger"?)...

:concordo:
É, e a Mit tirou o L-200, sendo que L de lerda e 200 eu não sei ainda se é do consumo de água ou de comb. por hora :mrgreen: e atualmente o apelido carinhoso é de fumacinha.

Bruno a L-200 tem que comer muito feijão p/ consegui cheirar a fumaça da Ranger, vai sonhando vai

Maranguas, abaixo de 160 na ranger chega a ser intediante, eu sei que p/ a L-200 é quase uma barreira intransponível no qual é necessário um preparo antecipado e muito bem elaborado principalmente no que se refere a água.

Eu tava até quieto mais os Mitsubichas adoram provocar, parece mulhe de malandro.

[]s

fernandoof
20/01/2007, 22:29
:concordo:
É, e a Mit tirou o L-200, sendo que L de lerda e 200 eu não sei ainda se é do consumo de água ou de comb. por hora :mrgreen: e atualmente o apelido carinhoso é de fumacinha.

[]s

Eu acho que uma pessoa aqui precisa de uma bela aula de português!
Por acaso, alguém entendeu o que esse cidadão quis dizer? Talvez com algumas vírgulas e alguns acentos melhore! :putz: :putz: :putz:
E olhe que não é a primeira vez não, basta olhar alguns posts deste rapaz... :pensativo:

Bruno Sander
20/01/2007, 23:06
EduBelem...
Se eu quisesse um carro prá correr, não teria comprado uma Picape (independente de ser Ranger, L200, Hilux ou qualquer outra), e sim um Audi ou uma BMW...
Qual é a vantagem de rodar a 160 ou 180km/h numa Picape??????????
Principalmente com a estabilidade e o freio "eficiente" que TODAS as Picapes têm...
Se vc quiser fazer um comparativo de picapes medindo qual chega a uma velocidade maior (com um giro menor)... Acho que deveria abrir um tópico só prá isto!
Tenho até uma sugestão de Nome: "Qual a melhor Picape para disputar arrancada?" ou qualquer coisa parecida... Se você tivesse um caminhão, poderia até participar da Fòrmula Truck!
Desde quando velocidade é sinônimo de qualidade????
Então, prá você não ficar tristinho com seu "foguetinho" vou fazer um ELOGIO às Rangers...
A Ranger tem uma vantagem sobre a L200:
Se as duas "baterem um pega" no Asfalto, a Ranger chega na frente...
Só não se esqueça de uma coisa. Isto só é válido NO ASFALTO!
E, sinceramente, não comprei uma Picape prá ficar "batendo pega"!

Everton Júnior
20/01/2007, 23:33
olhando essa discuçao, me lembrei da palavras do vendedor(e amigo particular do meu pai) em outubor de 2005 quando meu pai fez o test driver na Ranger 3.0 e adorou o desempenho do motor: "- Everton, nao compre a Ranger, ela nao lhe aguentaria nem 1 semana!!!!!!!" huahuahuahuahuahuaa o proprio vendedor da ford disse isso! Hoje estamos com a L200 beirando os 70 mil kms sem nenhum esquente e com o motor funcinando com se tivesse novo. Infelizmente nao passaremos pra outra L200(sera uma hilux) + quando triton chegar, se Deus quiser voltaremos pra L200. Ranger é exelente pra asfalto, pro resto deixa a desejar.

Bruno Sander
21/01/2007, 08:18
Evérton Jr...
É exatamente como eu disse: A Ranger ganha sim da L200 no Asfalto...
Mas, não comprei Picape só para rodar em asfalto!
Edubelem...
Tem um Fórum muito bom para você fazer comparativos mais justos com a sua Ranger... www.astraclub.com.br
Lá só tem carros com as mesmas características de sua Ranger (e que aguentam tanto quanto ela)!

Rogério Silva
21/01/2007, 09:52
Tudo bem que alguns digam q não gostam de correr e não fazem questão de ter um motor potente, mas só entre nós, quem não gosta de pisar fundo e ultrapassar com seguraça em um estrada ou mesmo na cidade? Sair na frente no sinal e sentir a força do carro? Quem tem ranger e hilux de 163 cv sabe do q to falando, meu irmão tem uma s10 de 132cv e é muito lerdeza desgraçada. Mas como o Bruno falou, o q vale é a sua picape satisfazer suas necessidades, pra mim a l200 não serve, pois não faço trilha e gosto de potência, e como só ando na cidade, desempenho conta mais.

Maranguas
21/01/2007, 10:10
Nossa... os Pampeiros pegaram pressão mesmo! Não queria causar essa polêmica, mas apenas dizer q minha HPE anda muito bem para uma pick-up e sinceramente só precisaria correr mais se ela fosse uma ambulância ou viatura da polícia. E dizer tb, que a 160 ela é mais silenciosa que muitos carros a gasolina e muito estável tb. Essa estoria de velocidade, me fez lembrar um Marea 20v que meu pai tinha... o carro era um foguete mas nao durou nada.

Por falar em durabilidade, fui no final de semana passado à praia de Jericoacoara praticar meu kite na lagoa de Tatajuba em camocim indo pela beira da praia. Um colega meu, tem uma pampona dessas 3.0 (zero Km) e fomos andando juntos no asfalto ate Jijoca e depois pegamos um trecho de piçarra (10km) e depois dunas da praia para chegar em Jeri (Quem já foi à Jeri sabe do que eu tou falando). Todo o trecho de piçarra, é de "costela de vaca" (aquelas ondulações duras q fazem o carro tremer bastante). Enfim, esse trecho foi o suficiente para acabar o passeio do meu colega pois o carro dele faltou se desmontar e pior... quando chegou no asfalto o carro parecia uma orquestra de grilos. Tudo isso na primeira viagem off-road q o infeliz fez no carro novo! E minha L200 que nao corre tanto, mas voltou inteirinha (lavou tá novo!)...Já nas dunas, eu estava rezando para o carro dele não se enterrar de vez! O carro é uma droga na areia fofa... muita força, mas cava muito! Precisamos parar e secar os pneus dele a 10 libras para podermos chegar ao destino final pq senão ate hj estariamos lá. Moral da estoria: Para que me ultrapassar no asfalto, se provavelmente vc irá precisar de mim lá na frente na areia fofinha? :P

Conclusão... acho q a Pampona foi feita pra rodar no asfalto mesmo pois corre muito, não tem altura de offroad, não tem suspensão de offroad e para completar, o acionamento 4x4 é no fragil botãozinho... :P

Gouveia
21/01/2007, 10:13
Galera, confesso que me divirto lendo estas discussões, mas ninguém vai conseguir convencer o outro que a sua picape é melhor. Volto a dizer que isso é igual Time de futebol e religião.. hehe

Mas como toda boa discussão sobre carros, o melhor sempre é o que a gente tem.. hehe

murilloaquino
21/01/2007, 10:56
Ahhh...
se é igual o time...
pra min, Hj a ranger é a melhor, pq se nao fosse, provavelmente nao estaria com ela...
To ate pensando em comprar um Cj pra fazer uma trilhazinha de vez em quando...
hahahha

abraços galera

Bruno Sander
21/01/2007, 11:31
Murilo...
Se você tem uma Ranger 3.0 e pretende, algum dia fazer trilha, você deve, sem dúvida nenhuma comprar um CJ-5, Troller, Land ou L200...
São os únicos que aguentam fazer trilha...
Já a sua Ranger é muito boa... PARA RODAR NO ASFALTO...
O que eu acho uma pena é você ter uma picape (muito confortável) e ter que fazer trilha sem conforto nenhum (num CJ-5), já que sua Picape não aguenta o "Batente"!
Pelo menos a L200 tem esta vantagem...
Confortável no asfalto, na lama, na areia, nas travessias de rios, nas trilhas, nas pedras... E em qualquer ou lugar onde você possa pensar em ir.
Já a Ranger é confortável no Asfalto, no asfalto, no asfalto, no asfalto... e, talvez, em alguma rua calçada!
Rodrigo Silva...
Concordo plenamente com você.
Cada um tem que procurar o carro que melhor atenda as suas necessidades.
Como você SÓ roda no Asfalto, a Ranger seria a melhor opção (a Hilux SÓ para asfalto é maldade, já que a Bichona encara bem a lama e terra - não tanto quanto a L200 - mas aguenta!).
Então, se aguém quiser ter um "Astra ou Focus" mais alto e com motor Diesel... Comprem uma Pampona (ou melhor, uma Ranger)!

murilloaquino
21/01/2007, 11:44
Ahh....
pelo menos vcs deram o braço a torcer...
falando q a ranger é melhor no asfalto...
como Eu por exemplo uso ela 90% do tempo no asfalto, concerteza ela é a melhor opçao...
A bruno,
to vendo o melhor dia aqui pra eu ir ai em BH e agente tomar uma geladas...
e quero q vc me leve em ALGUM lugar q a sua L-200 suba e a minha ranger nao...
se ocorrer isso, A 1 coisa q irei fazer e postar aqui no forum....

Bruno Sander
21/01/2007, 11:52
Ôpa...
Excelente idéia Murillo!
Se onde eu fôr com a minha L200 vc conseguir ir com a sua Ranger, darei meu braço a torcer!
Mas, sinceramente, acho isto MUITO improvável...
Mas, como eu já disse VÁRIAS vezes aqui neste tópico mesmo:
CONSIDERO OS MOTORES DA nova HILUX E DA RANGER (3.0) MELHORES QUE O MOTOR DA L200 - sem dúvida nenhuma!
Mas como eu comprei um carro completo, e não só um motor, escolhí a L200!
Quanto a cerveja... combinadíssimo!
Mas, vê se pára de enrolar e dá um jeito de vir logo a BH...

murilloaquino
21/01/2007, 11:55
hahaha....
e pq aqui em moc é uma correria doidaaa...
pra gente sair é muito complicado...
mais vamos fazer o teste...
So tem um porem...Meus pneus nao sao tao OFF quanto os seus...isso assumo tranquilamente...
mais mesmo assim...
quero ver se ela nao sobe...
hahaha
abraçoss

Bruno Sander
21/01/2007, 11:58
Pq será que nunca ví nenhuma foto de Ranger 3.0 fazendo isto ????
Alguém sabe pq ????

Bruno Sander
21/01/2007, 12:01
Murillo...
Conseguí o UNICHIP por R$3.300,00 com o Power Plug numa tal de Nascar, em SP...
Mas, tô em dúvida entre o UNICHIP ou um Guincho...
O que vc acha?

murilloaquino
21/01/2007, 12:12
Sinceramenteee?
ohh...1º coisa q vc deveria fazer, é um test-drive com o UNICHIP, nem q for uma volta d apenas um dia...Nunca andei numa l-200, mas após o test-drive, vc podera sentir se realmente tem diferença...
O guincho é o equipamento mais util no off, principalmente se vc for enfrentar atoleiros mesmo, ou algum lugar com erosoes quase intransponiveis...
Acho q conseguiu pelo preço bom, pois é jah com o power plug...
Vai na turbo tech e pedi pra vc fazer o test drive, nem q vc nao compre lah, ou fale com eles pra fazerem o mesmo preço...
Acho q na mit car tambem está vendendo...vc olhou o preço lah?
abraçosss

Pequeno jr
21/01/2007, 12:34
Freitas Jr...
Pode fazer contato com o seu amigo aí sim...
Prá mim seria melhor pagar em 3X...
Hoje, recebí um e-mail da Nascar (SP), que também é representante da UNICHIP, me passando os valores...
Eles farão tudo (UNICHIP + Power Plug) por R$3.300,00 (em 3X)...
Até, no máximo, R$3.000,00 eu animo de pagar!
AKPG...
A L200 Triton vai chegar sim até o final deste ano aquí no Brasil, MAS, com duas grandes desvantagens... O Preço (que será de cerca de R$110.000,00) e o fato de ser 100% importada!
Segundo os meus contatos na Mit, se o modelo "pegar" por aquí (dependendo do volume de vendas), ela deverá ser fabricada aquí (e o preço também vai cair)... Mas, isto só deve acontecer no Final de 2008 até meados de 2009!
Acho que fizemos um bom negócio em pegar a Outdoor logo!

Bruno,
Agora pela manhã estava eu e meu pai tomando uma cervejinha com alguns conhecidos dele da Nara Concessionária Mit aqui do DF. Sobre a Triton, vc falou certo, Final de 2007 ela ja estará sendo anunciada e os comerciais na TV devem começar a ser disponibilizados no máximo até Agosto para fazerem aquela famosa lista de espera e possíveis compradores.

Até o momento o preço estimado dela é, como vc mesmo falou, R$ 110.000,00, mas dependendo dessa lista se a procura for maior do que eles estão projetando o preço será maior, pois, dizendo o camarada que estava com a gente, a Triton é superior a Nova Hilux em diversos itens, inclusive no conforto(Essa eu quero ver).

Única coisa que não decidiram quanto a Triton é a Motorização. Os consultores, concessionários e outros, querem o Motor 3.2 da Pajero, ja a Fábrica não está tão disposta a colocar esse motor devido a custo final do veículo que ficaria entre uma F-250 e uma RAM.

Sobre a fabricação no Brasil ele acha que não será aqui por um bom tempo. Será o mesmo esquema da Ranger e Hilux que são fabricadas em países vizinhos. Ela acha que a Triton será fabricada no Peru e trazida ao Brasil devido aos incentivos desse país para a Mit.

Pequeno jr
21/01/2007, 12:44
Pq será que nunca ví nenhuma foto de Ranger 3.0 fazendo isto ????
Alguém sabe pq ????

Q é isso Bruno????

Atoleiro?? Atravessar Rios?? Putz o q ja postei de fotos e videos assim e muito pior não está no Gibi.

Escolhe ai, vc quer fotos e videos de Ranger no Off Medio-Hard com acessórios ou Fotos de Rangers Originais fazendo essa mesma coisa ai das fotos q vc passou??

Ahhh lembrei de uma, primeira vez que o pessoal do Jeep Clube de Brasília fez a Transamazônica em 2001, foram 3 Rangers, 6 Band, 2 Engesa, 2 L-200. Todos os carros foram, fizeram a trilha e voltaram sem nenhum problema, sendo que, eles mesmo que fizeram toda a expedição sem ter q pagar nada para guias e etc, ou seja, eles montaram as rotas e foram embora.

Bruno Sander
21/01/2007, 12:59
Pequeno...
Não disse que não existem tais fotos...
Só disse que eu nunca ví!
Na minha opinião defini-se a superioridade do carro não é pelo que está sob o capô, mas por quem está atrás do volante...
Ex. Dá um Hummer prá minha noiva que ela não consegue passar onde passo com minha L200 (Risos)!

AKPG
21/01/2007, 13:19
hahaha....
e pq aqui em moc é uma correria doidaaa...
pra gente sair é muito complicado...
mais vamos fazer o teste...
So tem um porem...Meus pneus nao sao tao OFF quanto os seus...isso assumo tranquilamente...
mais mesmo assim...
quero ver se ela nao sobe...
hahaha
abraçoss
Xiiiii, desculpe me meter nesta história, mas já começaram as desculpas..... (Meus pneus nao sao tao OFF quanto os seus...isso assumo tranquilamente...)

marcos ambrogi
21/01/2007, 14:36
Galera, confesso que me divirto lendo estas discussões, mas ninguém vai conseguir convencer o outro que a sua picape é melhor. Volto a dizer que isso é igual Time de futebol e religião.. hehe

Mas como toda boa discussão sobre carros, o melhor sempre é o que a gente tem.. hehe

Essa discussão de qual é a melhor, às vezes com muitas histórias fictícias, não leva à nada. Cada um tem seus motivos e suas necessidades.

Os meus motivos, p. ex., são de uma pessoa que não gosta de sofrer: Tenho uma ranger, torço para o melhor time (São Paulo FC) e nego a legitimidade de qualquer religião (HE HE HE).

Bruno Sander
21/01/2007, 14:48
Só prá retificar o que eu havia dito...
Conseguí uma foto de uma Ranger numa situação Off-Road...
Como já esperávamos: O resultado é catastrófico!
Isto é o que dá colocar um carro feito para rodar nos asfalto, para rodar na areia (ou em qualquer terreno que não seja asfalto)!

Bruno Sander
21/01/2007, 15:01
Briga tecnológica...
Olhem só um comparativo entre a Mitsubishi Triton (Nova L200) e a Nissan Navara (NOVA Frontier Sport)...
http://www.youtube.com/watch?v=uBAaEqsmygA&mode=related&search=
De tudo que o vídeo mostrou, o que eu mais gostei foi da Loirinha!

Bruno Sander
21/01/2007, 15:05
São estas coisas que me animam de colocar Snorkell no meu carro...
http://www.youtube.com/watch?v=xrMgVTIRgqU&mode=related&search=

Maranguas
21/01/2007, 15:56
Bruno... a ranger do meu colega ficou exatamente desse jeito, pois o terreno q leva a jeri eh quase exatamente com esse da foto... soh q a dele eh 3.0. O engraçado eh q ela tem força e tudo, mas cava tanto q parece mais uma topeira... o q sera q acontece hein ?

Bruno Sander
21/01/2007, 16:09
Maranguás...
Como eu havia dito...
Alguns carros não foram feitos para o Off-Road. A Ranger é um exemplo perfeito disto!
O motor que é uma grande vantagem no asfalto, passa a ser um grande problema no Off-road.

Edintruder
21/01/2007, 16:52
Bruno, já tirei L-200 atolada igual a essa Ranger da Foto, e é como postasses antes, é muita questão da peça atrás do volante e não do veículo.

No inverno ao retornar para casa do serviço, passei por uma L-200 GL atolada no acesso da praia, manobrei e puxei ela usando ainda os pneus originais.
Não sei não, mas se alguns veículos não forma feitos para o Off Road, alguns não foram feitos para rodar normalmente sem superaquecer e queimar a junta do motor. Prefiro atolar e chegar tarde do que passar pelo atoleiro e voltar rebocado para a oficina... eheheheh!

RezendeDF
21/01/2007, 16:58
Como já foi dito aqui no fórum por alguém que não me lembro quem dizendo assim: (onde você for eu chego devagar e onde eu vou você não vai) +/- assim, aconteceu comigo hoje.

Estava indo pra chácara carregado até o talo:

5 sacos de milho (250kg)
1 saco de cimento (50)
1 saco de sal pra gado (20kg)
1 botijão de gás (os caras falam 13kg mais nunca concordei com isso)
compras diversas (devia dar uns 100kg)
e 7 pessoas no total (5 dentro da cabine e 2 na caçamba = total de +/- uns 600kg só com o pessoal minha família todo mundo é fortinho)

O resultado e que o carro estava bem pesadinho. Então estava dirigindo devagar pois me preocupei com as 2 pessoas que estavam na caçamba, não passei de 100km/h na parte de asfalto. Fui ultrapassado por um Ômega e um Golf que deveriam estar a uns 130km/h. Quando chegou na estrada de terra os caras tiveram que diminuir para uns 40km/h e eu reduzi pra 80km/h e engatei a tração.

Rapidinho fiz a ultrapassagem e deixei os caras comendo poeira.

Não adianta, tem carros bons pra umas coisas e ruins pra outras - sempre será assim.

Acho que a excessão será sempre uma Discovery III - um dia chego lá.

RezendeDF
21/01/2007, 17:02
E não adianta me chamar de irresponsável por levar duas pessoas na caçamba. Não tinha outro jeito!

edubelem
21/01/2007, 17:11
Bruno, quem te disse que eu gosto de fazer pegas, quem está nessa idade é você.

Gosto sim, é de pegar uma estrada e andar na velocidade que desejar, normalmente 140, escutando uma boa música e sem me preocupar com reduções para ultrapassar ou temperatura de motor, e fazer trilhas passando pelos mesmos lugares que você passou, ou vai passar e sem precisar reduzir no meio de atoleiros.

Não pense que L-200 é melhor que ranger por que não é, na realidade vocês pagaram 90 e poucos mil de Marketing, porque não existe nada de tecnologia na L-200.

Maranguas, provavelmente é o seu amigo que é a toupeira.

Acho engraçado isso, os caras acabam de trocar seus astras e celtas por uma pikup, compraram a campeã, do campeonato da Mit, e acharam que estão com o melhor off do mundo he he he...

AKPG
21/01/2007, 17:31
Edubelem,
Na boa, pq vc não vai frequentar um tópico que fale sobre as Rangers? Acho que no fundo vc queria é ter uma L200 e não tem coragem de admitir isso....

murilloaquino
21/01/2007, 18:25
La vem a briga de Novo...
Meu objetivo nao foi causar polemica, mais, sinceramentee...
pra mudar meus conceitos, so após o teste com o Bruno...

hahaha...
ja ta combinado desde ja ne brunoo?
abraçoss

AKPG
21/01/2007, 18:54
La vem a briga de Novo...
Meu objetivo nao foi causar polemica, mais, sinceramentee...
pra mudar meus conceitos, so após o teste com o Bruno...

hahaha...
ja ta combinado desde ja ne brunoo?
abraçoss
Murillo,
Não to querendo causar briga com ninguém e acho sinceramente que seus conceitos não irão mudar após o teste com o Bruno. Gosto é gosto. Só acho que não devemos levar as coisas tão a fundo e tão radicalmente como estão levando.
Por exemplo, eu comprei uma L-200 AT. Definitivamente não era o carro dos meus sonhos, mas não encontrei nenhum outro com o custo X benefício q a L200 me trouxe, principalemte por eu estar procurando um carro grande, a diesel e automático. Não é por isso q vou deixar de falar das qualidades e principalmente dos defeitos dela. Todos aqui sabem das dificuldades q estou tendo com o carro. Eu poderia muito bem não ter falado nada sobre o defeito do carro. Só que eu quiz me expor aqui neste fórum justamente para ajudar futuros compradores. Se eu tivesse visto este fórum antes de comprar a minha L200 AT, provavelmente não o teria feito.

Só que tem gente que fica defendendo seus bens com unhas e dentes e não enxergam os defeitos q seus carros podem ter. E TODOS os carros tem defeitos. O que muda é o ponto de vista dos seus donos. E alguns insistem em escondê-los aqui. E afinal nosso objetivo aqui é trocar idéias e experiências. Sejam elas boas ou ruins.

Um abraço,

murilloaquino
21/01/2007, 19:13
Concerteza Alexandre...
Agora, EU nunca senti na pele nenhum defeito da ranger como vcs falam aqui...da durabilidade, sinceramente, a minha ranger está com 29.000 km e ainda nem deu NENHUM problema, mesmo q esteja na garantia e nao é de se esperar problemas em carros dessa KM...
Tem defeitos sim, como eu sempre posto aqui, da falta d estabilidade em terrenos irregulares, principalmente da susp traseira.É como em outras camionetes,Ja tive uma frontier por 2 anos e rodamos 67.000 KM, entao axo q nao sou marinheiro d 1 viagem.
No mais, ja fiz algumas trilhas aqui, mais a passeio mesmo...passei em TODAS, acompanhando l-200 quadradinha e land.Se é q podemos chamar d trilhas as feitas por picapes neh...
prefiro considerar um passeio off-road...
Altura livre do solo, a ranger com os pneus originais é 0.7 cm mais alta q a l-200.Ganha na altura livre e no angulo de saida traseiro, e perde no angulo dianteiro e no ´´DORSO``, devido ao longo entre-eixos.A susp traseira da ranger é a tem maior curso, mais a l-200 ´´sofre`` menos por ser quase 200 kg mais leve.
Entao, tem seus prós e contras.Concordo com vc quando fala sobre o Cambio automatico.Isso ja é uma diferença e ja pende pro lado da l-200, pra quem tem extrema preferencia pelo cambio.Agora, entre as manuais, quanto tempo vc usa a sua no Off?
so por curiosidade.Dos hipoteticamente 5.000km rodados da sua...vc rodou pelo menos 50 em trilhas mesmo?

AKPG
21/01/2007, 19:28
Concerteza Alexandre...
Agora, EU nunca senti na pele nenhum defeito da ranger como vcs falam aqui...da durabilidade, sinceramente, a minha ranger está com 29.000 km e ainda nem deu NENHUM problema, mesmo q esteja na garantia e nao é de se esperar problemas em carros dessa KM...
Tem defeitos sim, como eu sempre posto aqui, da falta d estabilidade em terrenos irregulares, principalmente da susp traseira.É como em outras camionetes,Ja tive uma frontier por 2 anos e rodamos 67.000 KM, entao axo q nao sou marinheiro d 1 viagem.
No mais, ja fiz algumas trilhas aqui, mais a passeio mesmo...passei em TODAS, acompanhando l-200 quadradinha e land.Se é q podemos chamar d trilhas as feitas por picapes neh...
prefiro considerar um passeio off-road...
Altura livre do solo, a ranger com os pneus originais é 0.7 cm mais alta q a l-200.Ganha na altura livre e no angulo de saida traseiro, e perde no angulo dianteiro e no ´´DORSO``, devido ao longo entre-eixos.A susp traseira da ranger é a tem maior curso, mais a l-200 ´´sofre`` menos por ser quase 200 kg mais leve.
Entao, tem seus prós e contras.Concordo com vc quando fala sobre o Cambio automatico.Isso ja é uma diferença e ja pende pro lado da l-200, pra quem tem extrema preferencia pelo cambio.Agora, entre as manuais, quanto tempo vc usa a sua no Off?
so por curiosidade.Dos hipoteticamente 5.000km rodados da sua...vc rodou pelo menos 50 em trilhas mesmo?
Murillo,
Seguindo o meu conceito para trilhas, garanto para vc que nenhuma L200 vai passar. E nem outra picape qualquer. Picape não foi feita para trilha. E sei que alguns aqui do fórum vão me criticar por estar escrevendo isso, mas ai, mais uma vez, depende da opinião de cada um.
O que eu pego muito são estradas de terra. E algumas em muito más condições. Já estive na Pousada Do Lado de Lá em Aiuruoca, onde Bruno também esteve. Pra mim, mesmo que vc demore 1 hora para percorrer uma estrada de 13 km, eu não considero como trilha. E sabe porque? Porque qualquer carro com tração consegue fazer este percurso, inclusive TR-4, Airtrek, Subaru e EcaSport 4x4. Gostaria que o Bruno desse a opinião dele sobre esta estrada de terra da Pousada do Lado de Lá.

A minha já está com 7000 km e posso dizer para vc que uns 10% disso foram rodados em estrada de terra.
Depois dê uma olhada no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23877, principalmente da mensagem 405 em diante. Vc verá os diferentes pontos de vista para um mesmo programa.
Fizemos esta "Trilha" da Pamonha. Eu fui de zequinha no Jeep Wrangler de um amigo meu.
Garanto para vc que o cara da TR-4, o da Cherokee e o da L-200 acharam a "trilha" o máximo. Já eu e boa parte dos jipeiros que estavam presentes ficaram muito decepcionados com o percurso. Foi bom pois fizemos novas amizades e amassamos um pouco de barro. Mas vc verá que vários consideraram isso apenas um passeio.
Eu não fui com meu carro pois considerei que eu iria fazer uma trilha. Se eu soubesse que era apenas um passeio, talvez até tivesse ido com a minha.

Um abraço,

murilloaquino
21/01/2007, 19:49
Eu concordo PLENAMENTE com vc.Entao vc há de concordar comigo q QUALQUER pick-up com traçao nas quatro rodas consegue se sair bem em estradinhas de terra.Há diferenças mininas entre uma e outra, principalemnte no quesito altura livre do solo, como exemplo a s-10.Entao, acho q para o uso em estradinhas, a ranger faz o mesmo q a l-200.
Com relaçao a durabilidade, vc ja viu alquem q tem o motor da SPORT HPE com mais d 200.000km rodados?Nao digo so o motor, mais alguma com mais d 200.000?
a ranger tem aki no forun varias q ja passaram d 200.000, e mesmo com o mais famigerado dos motores maxions( que eu nao concordo), a maioria chegou aos 200.000, apenas com revisoes periodicas...
Em alguns pontos, eu nao concordo onde o pessoal fala q as MIt sao mais resistentes a as rangers.As l-200 quadradinhas sim, mais nao tomo como parametro ela com a ranger pela sua estrutura, conforto e tals...A MIT q tem q ter paramentro de comparaçao sao as SPORT...
Nao é querendo gerar brigas e confusoes, é apenas meu ponto d vista...
Concordo q a susp das l-200 sao mais acertadas q as da ranger, e em GRANDE parte pelo fato do menor peso.Agora dizer q uma sport guenta mais q uma ranger, so me provando...Eu acho q no quesito durabilidade das sport´s, sao iguais...
Ahh, tem o fator desing tambem, q eu axo infinitamente mais bunita do que a pick-up da ford.A vantagem em conforto, eu axo so pelo fato do cambio automatico, no mais a ranger é bem superior.Espaço interno, acabamento, bancos mais envolventes.Sao coisas q muita gente nao valoriza, mais eu concerteza olho todos esses aspectos antes da compra...
abraçossss

AKPG
21/01/2007, 20:03
Com certeza eu concordo com vc Murillo. Pick-up 4x4 foi feita pra andar em estrada de terra. Pra fazer trilha, tem q ser Troller, Suzuki, CJ e etc.
Não posso falar nada sobre a Ranger pois não conheço o carro, portanto não tenho como comparar com a L-200. Se fosse com a S-10 (carro que eu já tive, mas a gasolina) eu teria parâmetros para falar.
Sobre carros com 200 mil km, confesso para vc q eu nunca ví nenhum carro com esta km e não conheço ninguém q tenha um nestas condições.
Um ponto que tenho q citar, que acho fundamental no auxílio em subidas emlameadas e que já me salvou algumas vezes, foi o bloqueio do diferencial traseiro da L-200. Este eu acho um ponto muito importante no carro.
Um abraço,

edubelem
21/01/2007, 20:30
Edubelem,
Na boa, pq vc não vai frequentar um tópico que fale sobre as Rangers? Acho que no fundo vc queria é ter uma L200 e não tem coragem de admitir isso....

Mais não somos nós que falamos da ranger, e sim os duzenteiros.

Acho que são os duzenteiros que se arrependeram de comprar bucho a preço de filé. , não que eu tenha alguma coisa contra bucho, eu até gosto de bucho, porem não compro a preço de filé.

AKPG
21/01/2007, 20:34
Pessoalmente eu não me arrependi de comprar meu carro. Acho justo o preço que paguei por ele. O que me decepcionou foi o fato do carro esquentar. Isso sim me deixou muito triste. Mas estou correndo atrás dos meus direitos tentando resolver o problema que o carro tem. E espero que eu consiga a solução e que isto possa ser utilizado por outras pessoas também, para que não tenham a decepção q eu tive.

murilloaquino
21/01/2007, 20:44
Alexandre...
agora...sinceramente....se vc nao optasse pelo cambio automatico, vc ainda assim compraria uma l-200?
e olha q vc ja teve um troller e sabe do que o motor 3.0 é capaz....

abraçosss

AKPG
21/01/2007, 20:48
Murillo,

Ai talvez eu tivesse comprado uma Hilux. E se não existisse a opção de Pick-up com câmbio AT no Brasil, ai eu talvez continuasse a ter S-10. Comprei a L-200 por causa do preço em relação a Hilux.

Sei do que este motor 3.0 é capaz e é por este motivo que vou comprar outro Troller em breve.

Um abraço,

Gouveia
21/01/2007, 20:50
Uma dúvida. o motor novo (eletrônico) das L200 é realmente novo? ou é um motor projetado pra ter uns 90cv originais e preparado até o talo pra chegar em 141cv e esquentar como os atuais? pra mim esse é o problema que a MMC do Brasil tem que resolver nas mitsu...

quando vejo que a L200 Savana tem menos de 100cv e a minha Ranger 4cil a gasolina (a mais fraca atualmente à venda) tem 150cv eu fico com mais vontade ainda de instalar uma T-case nela pra ter 4x4 e reduzida... dobrando o torque dela eu fico com uns 44kgfm.. com motor original, sem turbo nem intercooler, e o melhor.. sem esquentar... pra expedições tá bom demais... não preciso pagar um seguro altíssimo só pra achar que é status andar de picape diesel...

Respeito a opinião de quem tem Hilux, L200, Frotier e até Ranger diesel... porque cada um tem que fazer o uso do carro que melhor lhe convém, como eu ando pouco, não preciso de nenhuma picape diesel, nem L200, nem Ranger, nem Frontier, Hilux, etc...

Acho que esse meu post se estendeu e vai aumentar mais a discussão, hehe, esqueçam o que falei, só respondam se o motor eletrônico das L200 é novo.. hehehe

murilloaquino
21/01/2007, 20:50
A escolha entao foi pelo cambio automatico.Se nao fosse o cambio automatico entao vc nao estaria d l-200.
Entao, hj vc estaria decidido por uma Hilux?
pra min, camionete AT no mercado é so hilux e nao tem pra nenhuma outra...
CAMIONETE e nao jipe...
hahahah
abraçoss

AKPG
21/01/2007, 20:53
Provavelmente não.
Não comprei a Hilux pois como escrevi, vou comprar um troller em breve. Então na minha escolha pesou meu planejamento financeiro (custo X benefício). Se eu tivesse que ir por gosto, nunca teria saido da S-10, pois gosto da marca GM. Mas como ela não supriu mais minhas necessidades, tive q escolher outro carro.

murilloaquino
21/01/2007, 20:53
Uma dúvida. o motor novo (eletrônico) das L200 é realmente novo? ou é um motor projetado pra ter uns 90cv originais e preparado até o talo pra chegar em 141cv e esquentar como os atuais? pra mim esse é o problema que a MMC do Brasil tem que resolver nas mitsu...

quando vejo que a L200 Savana tem menos de 100cv e a minha Ranger 4cil a gasolina (a mais fraca atualmente à venda) tem 150cv eu fico com mais vontade ainda de instalar uma T-case nela pra ter 4x4 e reduzida... dobrando o torque dela eu fico com uns 44kgfm.. com motor original, sem turbo nem intercooler, e o melhor.. sem esquentar... pra expedições tá bom demais... não preciso pagar um seguro altíssimo só pra achar que é status andar de picape diesel...

Respeito a opinião de quem tem Hilux, L200, Frotier e até Ranger diesel... porque cada um tem que fazer o uso do carro que melhor lhe convém, como eu ando pouco, não preciso de nenhuma picape diesel, nem L200, nem Ranger, nem Frontier, Hilux, etc...

Acho que esse meu post se estendeu e vai aumentar mais a discussão, hehe, esqueçam o que falei, só respondam se o motor eletrônico das L200 é novo.. hehehe

O motor da L-200 é o mesmissimo das antigas com 87 cv.Ela apenas ganhou turbo tgv e um controle eletronico da bomba de combustivel, como ja saia nas hilux sw4 de 1997

emerson_dickel
21/01/2007, 20:55
Já que tocaram no assunto dos Duzenteiros :) (como sendo donos de L-200) eu me considero um Duzenteiro mesmo (não por ter L-200) mas sim por minha ranger estar com exatos 225.546 KM rodados

Sou ou não um Duzenteiro :) ????

Dados da Bixa Ranger XLT CD Diesel 4x4 2002/2002 (motor 2.8)

Problemas apresentados (mais graves)

* 120 mil km - Bomba da DH teve que ser substituida
* 163 mil km - Rolamentos do Diferencial faziam um barulho estranho (dai foi aberto e subtituido por os da coroa estarem com folga, dai foram trocados os 6 por precaução (2 coroa, 2 pinhão, 2 da ponta de eixo)
* 205 mil km - Subtituido o Cilindro atuador da embreagem, (que começou a vazar) e como foi constatado que o disco e platô ainda estavam bons, não precisou ser substituido.

No mais ela deu despesa de itens como todos os carros dão

1 vez a correia dentada (tenho que trocar denovo daqui uns 15 mil km)
Várias trocas de pastilhas de freio
2 trocas de disco
2 Trocas de lonas trazeiras
Oleo (umas 22 vezes, pois troco a cada 10 mil, e sempre troco o filtro de oleo junto e o filtro de ar e combustivel troco a cada 20 mil.)
Mangueira do respeito do motor (R$ 30,00) Rolamentos do alternador
3 jogos de pneus, várias geometrias e balanceamentos
3 trocas de oleos dos diferenciais e caixa
Trocas de fluido de freio, DH etc

E o problema que mais me incomodou nela foi o do Cardã dianteiro, ela tava com uns 160 mil km dai rasgou a coifa do cardã e entrou agua/barro :) e dai parei e tirei ele fora, dai foram tentados adptar inumeras coifas e nunhuma funcionou satisfatoriamente ( a menos pior era da homocinetica do kombi) que aguentava uns 20 mil km em media, como a ford soh vende o cardã inteiro, e não existe essa coifa no mercado (não queria desembolsar R$ 1800.00 no cardã) adaptei varias coifas que por umas 4 vezes me deixaram na estrada (quando eu escutava barulho estranho já ia lá olhar e tirava o cardã fora para não danificar a homocinetica dele) dai arrumei num ferro velho um cardã que tava debulhada a homocinetica e a coifa tava boa, tireia a coifa boa e coloquei no meu, que agora faz uns 30 mil km que esta funcionando sem problemas.

E detalhe

Nunca troquei nenhum pivô, bucha ou amortecedor, o motor segundo o meu mecanico (autorizado internacional) diz que esta zerado.

E antes que me chamem de mentiroso, uso ela em percurso quase que exclusivo urbano/rodoviario ou seja onroad, mas pego umas estradas de chão de vem em quando, nada de trilhas, mas sim caminhos de interior as vezes em pessimo estado de conservação, que carros pequenos atolam sempre.

Ou seja sei que ela não eh um bólido Off-road, estou pensando em comprar uma moto para fazer umas trilhas, sendo que manutenção eh mais barata etc, estou super satisfeito com ela, tanto que compramos uma ranger 3.0 para uso do meu pai.

Quem quiser tenho todas as infos ou carimbos das revisões bem como notas fiscais dos reparos.

Desafio alguem com uma L-200 com km similar que tenha gasto menos do que eu em manutenção, e esteja na caminhonete do estado que esta.

Um grande abraço

emerson_dickel
21/01/2007, 21:07
Esqueci de mencionar que ela esta com a bomba 1 volta aberta :), com uma esfera na valvula da turbina, para não limitar pressão da turbina e nunca esquentou :) uashusahuashasuhsauhsauhaushsauahusahuashusahasuhu sah

Pequeno jr
21/01/2007, 21:48
Nossa povo ta discutindo ainda essa bobeira de se faz ou não Off-road? Putz.

Moçada, como alguns aqui mesmo e que são proprietários das MMC falaram, o que vale muitas vezes em conta é o que está atrás do volante do que a própria máquina. O que existe em alguns casos são detalhes que deixam este ou aquele obstáculo mais fácil de ser ultrapassado, como por exemplo, o bloqueio das HPE e Outdoor.

Como em alguns casos, andando com a galera dos Jipes, alguns com e outros sem bloqueio, as vezes um sem bloqueio tbm passa no mesmo lugar, "SO QUE" a diferença está q a pessoa q estava ao volante do sem bloqueio tinha mais experiência no assunto. Outras vezes, nem mesmo um bloqueio ajudou, devido a inesperiencia da pessoa.

L-200 tem duas coisas ótimas, Peso e suspensão. POsso falar ótimas pq tivemos os dois carros aqui em casa e além disso, temos amigos que viajam conosco com HPE, OutDoor, Frontier e outras.... e uma coisa q é bem dita por aqui entre nos, é q esse é o principal ponto das Mit. Fora isso, aonde um foi com a L-200, até as S-10 foram, so que claro com um pouco mais de dificuldade mas foi no mesmo canto e olha que existem alguns locais complicados, como ja mencionei aqui na região da Chapada do Veadeiros-GO, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina entre outros locais.

Sei que muitos aqui tem um poder financeiro maior do que outros e por isso, a maioria fica com o veículo por no máximo 2 ou 3 anos e rodam no total, algo em torno de 150.000km. Agora o que quero ver não é so questão de transpor obstaculos e aonde fica a resist~encia do veículo? Um, dois.... dez passeios ou expedições não servem tanto de parametros, mas rodem com seus veículos 100.000, 200.000 ou perto dos 300.000km/rodados e vejam ao final das contas a resistência dos seus veículos. O Meu, que é um 1999 continua no campo de batalha com 230.000km/rodados e da forma que o emerson falou, vejam dois lados o Off Light que também Pratico, como vcs e olhem tbm a resistência final dos veículos.

Ficar preso em áreia de praia, qualquer um q facilar fica. Pode ser até um Hummer que vai ficar, como o próprio Bruno falou. Se for apenas olhar fotos de carros atolados, iremos achar da maioria dos veículos do mercado em alguma situação desse tipo, mas o q devemos ver é será q a pessoa tinha experiencia de fazer aquilo? Eu mesmo, se for andar na áreia de praia sei que irei ficar atolado pq nunca andei, mas muitos locais aonde ja andei, tenho certeza que a galera que mora mais para o lado do Litoral ficaria em algum desses locais devido ao não conhecimento da área ou região.

Falar de Off ou campeonato MonoMarcas é fácil, mas ter uma pick-up e compara-la com outras sem conhecer, andar e outros dados como parametros ai sim q fica difícil de falar, qual é a melhor.

Das atuais pick-ups as únicas duas que tenho pouca bagagem em falar são Frontier e Hilux Nova, mas as outras, todas ja andei, viajei, passiei e fiz algumas coisas com elas. Cada uma tem seus pontos positivos e negativos. Conheçam um pouco de cada uma delas antes de ficar falando dessa forma pq nunca vcs irão entrar no Concenso.

Ahhh façam q nem o Ewerton que vai andar daqui um tempo de Hilux Nova e vai ter mais um parametro para dizer o que achou do carro.

[]'s

RezendeDF
22/01/2007, 05:50
Posso dizer pra vcs que estou satisfeito com minha picape, ela tem correspondido as minhas necessidades, claro que não é perfeita, mais tá atendendo bem e é mais econômica que a outra e que vivia me dando manutenção, já tinha comprado ela usada e acho que o antigo dono era desleixado. Tive que fazer muita coisa na antiga L200 GLS 00/01, inclusive trocar a bomba de óleo que tava com pouca pressão, desconfio que o cara nem trocava o óleo com frequência. Com relação a durabilidade de todos os carros ou picapes acho impresindível fazer tais manutenções. A questão é que tem gente que acha que carro diesel é só abastecer e ir, nem o óleo troca na hora certa. Já tive várias picapes diesel como disse (D-20 1996 , Hilux SR5 2001, Ranger XL 4x4 1998 e L200 GLS 2001) todas elas comprei usadas e tive que fazer/trocar várias coisas. A excessão ficou com a Hilux que não deu problema nenhum durante 1 ano e nem tive que trocar nada, só óleos e filtros é claro. Só vendi ela porque não era turbinada e andava igual carro 1000.

RezendeDF
22/01/2007, 05:54
Esqueci de dizer uma coisa que a Outdoor é pior do que a GLS antiga que tinha. Na hora de entrar nela o espaço é bem menor, tenho que abaixar a cabeça pra não bater - parece carro esportivo.

Também sinto falta daqueles instrumentos no painel (inclinômetro, termômetro, bússola.....etc)

Mais é só, rrrrr

Bruno Sander
22/01/2007, 07:39
Pessoal...
Minhas opiniões sobre a minha L200..
Estou MUITO desapontado em relação ao consumo que acho muito alto. Esperava algo bem mais baixo.
Já com o restante, estou satisfeito.
Mas, como já disse antes... Este motor 2.5 é um retrocesso da Mit.
Edubelem...
Acho que "pega" não tem haver com a idade do motorista não...
Tem muito mais relação com responsabilidade!
Já atendí uns "Marmanjos" de mais de 40 anos que se acidentaram fazendo "pega"!
Só volto a repetir uma coisa: Picape não feita para correr...
Nem que sua Picape chegue a 220km/h acho que você não deveria andar a mais de 140... Quando as condições da estrada forem excelentes...
É questão de segurança...
Murillo...
É claro que o nosso teste está de pé!
É só você marcar a data!

Maranguas
22/01/2007, 08:16
bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza tah se criando uma polêmica por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria (parafusos e posteriormente na lataria) e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem no litoral, nao pensem em ir a praia.

E falando em off-road, a Ranger deve ser um bom carro de passeio. :P

Acho interessante o tanto de Tópicos que tem falando em manutençao da ranger aqui no Forum. Será que as Rangers de vcs sao encantadas (edu, pequeno, murilo, emerson...) ?

edubelem
22/01/2007, 08:25
bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza o mercado de seminovos das Rangers está ficando queimado por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem em litoral nao pensem em ir a praia.

É sério Maranguas?
O problema é na nova ou nas antigas?
Eu tinha uma 01/01 e vendi em 2006 inteira, não tinha um ponto se quer de ferrugem e freqüento praias.

Pequeno jr
22/01/2007, 08:27
bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza tah se criando uma polêmica por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria (parafusos e posteriormente na lataria) e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem no litoral, nao pensem em ir a praia.

E falando em off-road, a Ranger deve ser um bom carro de passeio. :P

viche.... esse ai não tem jeito.

Deve ser de piloto para lá. E so anda no que é top do meio automobilistimo.

Aff!!!

Maranguas
22/01/2007, 08:33
jah vi algumas 02 e ate 03 com esse problema. vou ver se tiro alguma foto (se me deixarem) para postar aki