PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Bruno Sander
06/08/2006, 07:59
Hoje estou indo almoçar em Macacos (Nunca fui), num Restaurante chamado "Canto do Bambú"... Dizem que lá tem uma Truta maravilhosa...
Se vc animar de ir, só me ligar!
Quanto a Pick-up...
Bem, coloquei BFGoodrich (265x75R16) All-Terrain + Semi-Blindagem em TODOS os vidros (G5) + Capota Marítima Sanfonar (com chave) + Estribo (original Mitsubishi) + Alto-falantes Bravox nas 04 Portas (70w RMS cada) + Módulo + Sub (com caixa selada) + Lâmpadas Cristal Vision Phillips + Alarme com sensor de Presença + Antí-vácuo (nas portas) Bancos em Couro...
Depois vou postar algumas fotos no Fórum!
Ah, e ela coube na garagem do meu prédio! Entrou no Portão faltando uns 10cm para raspar o teto!

murilloaquino
06/08/2006, 09:43
A minha escolha antes de saber sobre os aquecimentos da l-200 tambem era em favor da l-200 ou da hilux, q na minha opiniao tem os melhores desenhos.Mais pra hilux por causa do motor mais potente, do espaço interno e do consumo...
A proposta d troca da minha ranger ai em BH tambem foi muito boa, sem chance de recusar.Uma loja ai recebeu a minha frontier pelo valor de tabela dela, e ainda me passou a ranger LTD, com capota maritima(Sanfonar), estribos, para-choque de impulsao, insul-film semi-blindados,e mais outras coisas...Tudo isso pelo valor de 82.000.Na epoca o valor d tabela da ranger era d 97.990, mais tinha um bonus d 5.000.Estou muito feliz coma rangerr...

Loyer
06/08/2006, 10:48
Alguém me explique por favor o que é película semi-blindada. Nunca ouvi falar disso por aqui.

murilloaquino
06/08/2006, 10:58
Semi-blindada é apenas uma forma de propaganda.Ela tem um nivel de resistencia MUITO maior,e as vezes, para arrombar o carro, tem uma resistencia maior.Paguei em torno d 300 reais, mais dá uma segurança maior...

abraços

NeRo
06/08/2006, 11:23
Alguém me explique por favor o que é película semi-blindada. Nunca ouvi falar disso por aqui.
Deve servir para deter uma quase-bala. :mrgreen:
O nome certo seria película de segurança. É um insulfim de maior resistência, que manteria os estilhaços do vidro unidos em caso de uma marretada ou pedrada, por exemplo. E só isso. :-D
Eu gostaria de dizer que é só uma nova moda... e chamar de semi-blindada ajuda nas vendas :parede: Mas a coisa anda tão feia... :evil:

Marvila
06/08/2006, 12:11
ALL,
ontem estive conversando com o gerente da oficina da Salvador Car (concessionário Mitsubishi). Segundo ele, o atual motor eletrônico é O MESMO que equipa os modelos anteriores. A única diferença é o common rail. Esta adaptação é feita pela divisão de motores da marca, operada pela HPE (empresa de tecnologia na transformação de motores que se converteu numa divisão da Mitsubishi). Desta forma, a importação continua normal e eles alteram o sistema de alimentação "transformando" em eletrônico.
Ainda, segundo ele, é só abrir o caput e comparar...
Detalhe: ele não tinha nenhuma em estoque para mostrar. Ficou de fazer isto futuramente.
Era isto !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

murilloaquino
06/08/2006, 15:49
Se isso for verdade, pode ser q melhore um pouco o consumo por conta do melhor controle de injeçao...
Acho q pouca coisa, pois o cabeçote já esta saturadoo...
abraçoss

Pequeno jr
06/08/2006, 17:09
As Peliculas q vcs chamam de semi-blindada que na verdade são as películas de segurança, como o NERO comenta acima, são apenas um pouco mais resistentes que as películas comuns.

Loyer, a insul-film que fica na 705 norte a uns meses atrás tinha dessa película e o preço era de R$ 300,00 para colocar na minha parati G3. Tem outras lojas aqui em Brasília vendendo dela tbm.

Um tempo atrás o Caderno de Veículos do Correio Brasiliense fez o teste dessa película. Para o mesmo emprego de força para se quebrar o vidro, com uma pelicula comum o vidro quebrou no segundo arremesso do objeto. Com a película de segurança foram necessário 6 arremessos sempre com o emprego da mesma força.

Balas, esquece ... o maravilhoso programa do Gugu do SBT mostrou q no primeiro tiro atravessa bonito a película.

[]'s

Marcello Ladeira
06/08/2006, 19:34
Hoje estou indo almoçar em Macacos (Nunca fui), num Restaurante chamado "Canto do Bambú"... Dizem que lá tem uma Truta maravilhosa...
Se vc animar de ir, só me ligar!
Quanto a Pick-up...
Bem, coloquei BFGoodrich (265x75R16) All-Terrain + Semi-Blindagem em TODOS os vidros (G5) + Capota Marítima Sanfonar (com chave) + Estribo (original Mitsubishi) + Alto-falantes Bravox nas 04 Portas (70w RMS cada) + Módulo + Sub (com caixa selada) + Lâmpadas Cristal Vision Phillips + Alarme com sensor de Presença + Antí-vácuo (nas portas) Bancos em Couro...
Depois vou postar algumas fotos no Fórum!
Ah, e ela coube na garagem do meu prédio! Entrou no Portão faltando uns 10cm para raspar o teto!
Ops Bruno só vi sua mensagem agora... estes dias estou meio fora do ar pois como falei o baby chegou semana passada e tenho de ajudar a dona patroa.

Esse passeio que falei para Lavras Novas vai ser campeão demais... vou procurar me informar mais e depois lhe falo.

Aproveitando, quanto pagou pelos BF?

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
06/08/2006, 21:10
Pguei R$160,00 de volta em cada Pneu.
Mas, deu os Pirelli Scorpion originais na troca!
Sobre o passeio para Lavras Novas...
Pode me informar que eu vou, COM CERTEZA!

Marcello Ladeira
06/08/2006, 21:17
Pguei R$160,00 de volta em cada Pneu.
Mas, deu os Pirelli Scorpion originais na troca!
Sobre o passeio para Lavras Novas...
Pode me informar que eu vou, COM CERTEZA!
Quanto vc acha que seria para comprar os 4 sem troca? os meus Scorpion duram com muita força mais 5Mkm.

Bruno Sander
07/08/2006, 11:01
Eu acredito que, chorando um pouco (pode procurar o Geraldo, na Master Rodas da Pedro II e dizer que foi o Dr. Bruno que te indicou), ele faça R$650,00 (cada Pneu) dividido em 4X...

Marcello Ladeira
08/08/2006, 12:14
Eu acredito que, chorando um pouco (pode procurar o Geraldo, na Master Rodas da Pedro II e dizer que foi o Dr. Bruno que te indicou), ele faça R$650,00 (cada Pneu) dividido em 4X...
Ok Bruno, vlw demais. E como ficou? Pegando muito?

[]s

Marcello Ladeira

Walter L. L. Casitta
08/08/2006, 14:36
Na Tropical Pneus (3443-3724) é mais barato: R$632,00 cada em 4 pagamentos...

rodrigocockpit
08/08/2006, 19:12
Na República Off Road, vc consegue por r$620,00, 3332-1322 procure o Claudinho, de 4x.

Weissfhuder
09/08/2006, 00:17
Fui mal interpretado!
Abraço em todos.

Bruno Sander
10/08/2006, 13:43
Pessoal...
Já recebí o manual da minha L200 OUTDOOR HPE...
O que mudou no motor: Gerenciamento eletrônico, Carburador e potência (143cv). Só isto!

ftr_santos
10/08/2006, 16:49
Pessoal...
O que mudou no motor: Gerenciamento eletrônico, Carburador e potência (143cv). Só isto!

Gerenciamento eletrônico já tinha... Agora, carburador????????????????
[]s
Fábio

edubelem
10/08/2006, 16:58
Gerenciamento eletrônico já tinha... Agora, carburador????????????????
[]s
Fábio
Preferí ficar caldo!!!!!!!!!!:roll:

murilloaquino
10/08/2006, 18:13
Alquem ai tem um manual de noçoes basicas d motores a diesel, gasolina, alcool, gas, hidrogenio, eletrico...
qualquer coisa serve

rodrigocockpit
10/08/2006, 18:21
Para com isso gente!
O carburador, é por que as velas molham fácil, daí compromete o distribuidor e pode queimar o platinado! hehehe!
Moçada, o homem é médico, por isso a citação, pergunta pra ele qual o tratamento para espinhela caída, e vcs ficarão de cara!
Brincadeirinha Bruno, mas desta vez vc exagerou!!!
Dá uma boa corrida de olhos no manual, e se adaptará rapidamente às particularidades da viatura, dê especial atenção aos tópicos de como e quando usar a tração, partidas a frio, e manutenções periódicas, como oleos, filtros, correias , tensores, e pastilhas de freio.
No mais, corra pro abraço, e divirta-se com a viatura, ok?
FUI!!!!!!!!!!!

rodrigocockpit
10/08/2006, 18:25
Fui mal interpretado!
Abraço em todos. Esquenta a cabeça não!
É por que o pessoal das Ranger, está levando o negócio pro lado errado!:shock: KKKKKKKKKK!!!!!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!

freitasjr
10/08/2006, 18:36
Pessoal...

Bruno, vc não confundiu Radiador com carburador ? Um não tem nada a vê com o outro, porém o Sufixo da palavra é igual(ador) :-D :concordo: . Motores eletrônicos não possuem carburadores.

Acho que deve ter sido isso que mudou não é, um novo tipo de radiador p/ resolver de vez os problemas de aquecimento apresentando em algumas.

Parabéns pela aquisição e curta bastante a sua picape; um abraço, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
10/08/2006, 18:43
Desculpe pessoal....
Vocês têm razão.
Olhei de novo o manual e aquí fala é "RADIADOR".
Não sei de onde tirei este negócio de "Carburador" (nem sei a diferença de um pro outro prá falar a verdade)!
Foi por isto que comprei a L200, por não entender de motor! Ou seja, JAMAIS quero entender! Comprei a L200 para não ter que me preocupar com motor. Nunca! Ou se4ja. Nada de Oficina...........
Será que é por isto que os donos de Ranger e Hilux entendem tanto de motor?
Assim, cada vez que elas estragam eles já têm uma "Noção" do que estragou! (Risos)....
Brincadeira em galera!

murilloaquino
10/08/2006, 18:47
A hipotese mais correta é q ele confundiu.Como ia aparecer no FOLDER, como ele disse, o nome carburador pelo radiador?
sei nao...
:P

edubelem
10/08/2006, 21:24
:-D :concordo: . Motores eletrônicos não possuem carburadores. ...

Retificando:
Motores a diesel.

murilloaquino
10/08/2006, 21:33
Desculpe pessoal....
Vocês têm razão.
Olhei de novo o manual e aquí fala é "RADIADOR".
Não sei de onde tirei este negócio de "Carburador" (nem sei a diferença de um pro outro prá falar a verdade)!
Foi por isto que comprei a L200, por não entender de motor! Ou seja, JAMAIS quero entender! Comprei a L200 para não ter que me preocupar com motor. Nunca! Ou se4ja. Nada de Oficina...........
Assim, cada vez que elas estragam eles já têm uma "Noção" do que estragou! (Risos)....
Brincadeira em galera!

O bruno...vai se acostumando logo.Acho melhor voce fazer amizade com o pessoal la da mit...procurar um mecanico de confiança q possa te socorrer a distanciaa, e principalemente, andar com um galao com agua e gelo de preferencia....

abraços

edubelem
10/08/2006, 21:40

Brincadeira em galera!
8)
Não Bruno, vc se enganou denovo a pergunta correta seria:
"Será que é por isto que, os que entendem tanto de motor tem Ranger e Hilux?":concordo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

è a mesma história do biscoito Lenbra??

edubelem
10/08/2006, 21:48
A esquecí fique feliz:dance: :dance: , pois agora vc vai entender de mecânica.:dance:
Veja o lado bom da coisa.:shock:

Brincadeira cara, parabens pelo carro.:palmas: Como disem aqui no Pará "égua é muito paid'égua".

Rafael Gomes
10/08/2006, 22:09
Bruno, estou muito curioso! Não vi nenhuma L-200 Outdoor ao vivo e as fotos que vi estavam ruins (próprio site da Mit e do site da carsale)!
Posta ai...
Abraços

Pequeno jr
10/08/2006, 23:49
kkkk ... até o povo aqui do trabalho esta rindo deste tópico.

Bruno ... tu vai mudar de profissão. Olha o q estou lhe dizendo. Daqui a Pouco vai abrir uma loja ai em BH Sander Motores Especiais. kkkk

rodrigocockpit
11/08/2006, 08:18
kkkk ... até o povo aqui do trabalho esta rindo deste tópico.

Bruno ... tu vai mudar de profissão. Olha o q estou lhe dizendo. Daqui a Pouco vai abrir uma loja ai em BH Sander Motores Especiais. kkkk
Só espero, que ele não fique "inSANDERsido" com o carro! rsss.:D

Bruno Sander
11/08/2006, 12:06
Risos.........
Tá certo, eu merecí!

PY5KJ
12/08/2006, 08:34
amigo bruno, se me perimitir a liberdade, possuo o manual de serviço deste motor, creio que vc irá precisar logo logo... ( eheheheh )
na verdade, adquiri porque precisei mesmo!
boa sorte com sua l200 e espero que a sua tenha sido fabricada para o povo lá do saara, já com aquela prevenção para "possíveis e raros" aquecimentos. (ehehehe de novo)
boa sorte

JairoM
12/08/2006, 10:24
Bruno,

Não liga não.... isso é INVEJA (no bom sentido) da oposição.

Uma l-200 outdoor igual a sua, qualquer um aqui no forum, gostaria de ter.

Marcello Ladeira
12/08/2006, 23:47
Bruno,

Não liga não.... isso é INVEJA (no bom sentido) da oposição.

Uma l-200 outdoor igual a sua, qualquer um aqui no forum, gostaria de ter.
SIM é inveja da oposição.

Bruno o lance de Lavras Novas tá confirmado vai ser no dia 02/09 e voltando no dia 03/09... A maioria do pessoal deve ir para dormir, inclusive com esposas, amantes, namoradas, freios de mão, pirralhos e afins. Eu não poderei dormir pois tenho de ajudar a patroa com o baby recém entregue pela Dona Cegonha.

Acredito que vá muito MIT pois é um passeio com o apoio da MitCar.

O RodrigoCOCKPIT também está convidado caso queira se juntar a nós... Todos os demais participantes também... Walter vamos? Quero ver as maravilhas que um BL pode fazer.

Weiss vc anima vir de Petrópolis?

[]s,

Marcello Ladeira

Loyer
13/08/2006, 23:32
Esta acontecendo essa semana aqui em Brasília, o test drive itinerante da MITsubishi, pois bem, dei uma passadinha por la hj a tarde e gostei. A pista é pequena, mas bem montada, inclinação lateral 35 graus, pedras soltas, buracos, rampas de 35 graus, meio-fio e etc...
Vc pode escolher fazer na tr4, pajero sport e l200 outddor. Fiz na l200 outdoor hpe 141cv mecanica, são pilotos da mit, e colacam pra quebrar! O chato é que não pudia dirigir, durante a semana é mais tranquilo e o piloto pediu p/ que eu voltasse que poderá ser feito todo o percurso dirigindo. Gostei bastante da l200, mas aquele espaço traseiro é simplesmente ridiculo, minha irmã, cunhado e namorada atrás se desesperaram, já não gostamos do espaço da s-10 que alias esta a venda justamente por isso, simplesmente não da p/ um adulto sentar confortavelmente ali. Fiquei de olho na temperatura e não passou da metade, questionei o piloto e ele confirmou que houveram problemas de superaquecimento, segundo ele, mas na região de Cuiabá, e garantiu que foi solucionado, ele até me falou o nome do lugar que originava o problema, mas confesso que não me recordo. Pessoal de Brasília que quiser ir, até sexta-feira das 13:00 às 21:00 no pontão do lago sul. E ainda ganhei um boné, hehehe

Homero
14/08/2006, 00:08
Que graça tem teste drive com o piloto da montaora dirigindo , um fim de semana teve um desses aqui emSão Paulo e eu estava perto e resolvi ir para ver .Depois de assistir um filme , ouvir umas convesas chegou a hora e quando o cara me falou que ele ia dirigir eu mandei a merda .

Quando houve o lançamento da Hilux , houve teste drive off road efui até lá.Voce escolhia se queria manual ou automatica , 3.0 ou 2.5.A pista era divertida com tudo que tem direito :inclinação , gangorra , pedras ,subida ,descida , só não tinha atoleiro (na mit também não).Voce mesmo dirigia e um pentelho ia falando das maravilhas do veiculo.Tinha todo um squema de segurança e andava em low reduzida , mas ia por todo o percurso.Depois dessa só comprando uma como fiz.

Já tinha a Hilux quando quis testar uma L200 no off road pois de frequentar o forum e ouvir dizer das qualidades off road da l200 queria avaliar quanto eventualmente a Hilux era pior que a L200.

Então a Mit não fornece pickup para teste da imprensa , no teste drive off road voce vai de passageiro , voce faz teste drive no revendedor , mas é muito limitado , então tem que acreditar no que os vendedores falam como o que disseram para o Loyer que o problema do aquecimento estava resolvido , duvido.

Não entendo como vende tanta L200 , mais a L200 teoricamente seria forte no off road , sendo que a maioria dos compradores usa no asfalto!!! , isso para todas as pickups , com um mercado anual total de 50.000 pickups , deve ter somente uns 5000 (se chegar a isso) que vai usar off road.Tem 4x4 que nunca foi engatado por ai...

Homero
14/08/2006, 00:18
Esqueci , tem que acreditar também que tem common rail e faz 12km/l na cidade!!!

JairoM
14/08/2006, 10:47
Homero,

Conclua apenas por voce.

A minha, como a maioria das L-200 de meus conhecidos, anda SIM senhor, e muito na lama, na areia, off-road de verdade.

Quer dar uma olhadinha: http://jairo.multiply.com/ tem algumas fotos, de apenas tres lugares oof-road, mas dá uma boa ideia do que eu ando fazendo...

Loyer
14/08/2006, 11:36
É bom lembrar que durante a semana é permitido ir dirigindo, fds estava uma loucura e não deixaram dirigir... de qualquer forma achei a iniciativa louvável, não vejo test desse p/ s-10, ranger, hilux....

Homero
14/08/2006, 13:24
Jairo ,
Não tenho dúvida que a L200 é boa no off road .Só estava querendo avaliar na realidade como a hilux se compara com ela nesse aspecto .Considero a Hilux inferior a L200 no off road , antes de mais nada pelo seus angulos de entrada e saída e o vão livre.(tem ainda o pneu)
Já no on road , é muito diferente e ... não esquenta...

Loyer,

Voce vai tentar no meio da semana? Por favor se for , conte-nos se conseguiu! Entendi da discussão que tive antes de mandar o cara a Merda que o procedimento era o de ir com piloto da organização.

Pequeno jr
14/08/2006, 15:12
É bom lembrar que durante a semana é permitido ir dirigindo, fds estava uma loucura e não deixaram dirigir... de qualquer forma achei a iniciativa louvável, não vejo test desse p/ s-10, ranger, hilux....

Loyer,

É so procurar aqui no forum que ja postei fotos, datas e horarios dos teste drive que fiz tanto de Ford F-250 e RAnger 3.0, como tbm de Hilux 3.0(Nova) com a diferença que nos testes destes carros é você quem vai dirigindo.

Que eu me recorde, desde o final de 2003 a FORD faz quase que anualmente os teste drive aqui em Brasília e normalmente são feitos na pista de Motocross do DEFER. Lembro que esse ano ja teve, agora so em 2007.

Esse teste da Mitsubish eu tbm fiz ontem 13/08 a tarde e numa LUA do kct e o "piloto" me respondeu de outra forma sobre o aquecimento dos carros. As novas outdoor tem um sistema de arrefecimento e monitoramento de temperatura totalmente diferente das outras L-200. Até 2006 acontecia casos "isolados" de problemas de aquecimento principalmente nas L e GL (100Cv), Sport GLS (121Cv) e nas Sport HPE (141Cv) em engarrafamentos longos e quando carregadas e forçadas a andar em alta velocidade principalmente em subidas. Nas novas isso (dizendo ele) não vai ocorrer de forma alguma.

Dizendo esse camarada, nas 87Cv L e GL não ocorre aquecimento de forma alguma e em nenhum hipotese. Ai que questionei se fosse andar em alta velocidade com a 87 Cv e ele disse que qdo é feita a entrega dos carros na concessionária é avisado aos compradores de que a velocidade máxima para se andar com ela é 130Km/h. Alguem ja escutou isso ... para mim foi balela.

Para vcs verem o tanto que o camarada entende ou sou eu que sou muito chato, perguntei pq a MIT faz em cima do mesmo bloco de motor, os motores de 87 a 141Cv e ele disse q isso não existia. Em cada motor existem dutos de oleo e outras coisas mais que não me recordo o que ele falou diferentes para cada motor. Dizendo ele, o motor da MIT é o melhor do mercado em todos os quesitos, inclusive custo de manutenção e etc.

fazer o que né... tive que ficar escutando o camarada .. acho q amanhã, depois que comprar a bomba de vácuo da RANger irei la andar novamente.

Pequeno jr
14/08/2006, 15:14
Jairo ,
Não tenho dúvida que a L200 é boa no off road .Só estava querendo avaliar na realidade como a hilux se compara com ela nesse aspecto .Considero a Hilux inferior a L200 no off road , antes de mais nada pelo seus angulos de entrada e saída e o vão livre.(tem ainda o pneu)
Já no on road , é muito diferente e ... não esquenta...

Loyer,

Voce vai tentar no meio da semana? Por favor se for , conte-nos se conseguiu! Entendi da discussão que tive antes de mandar o cara a Merda que o procedimento era o de ir com piloto da organização.

Homero,

Amanhã, terça dia 15/08 vou tentar dirigir o carro .. vamos ver o q eles vão falar OK. Vou postar as fotos de la amanhã.

Bruno Sander
14/08/2006, 22:34
Pessoal,
Já tenho (em 1ª mão) as PRIMEIRAS IMPRESSÕES sobre a minha L200 Outdoor HPE!!!!!!!!!!!!
Ontem cheguei da 1ª viagem que fiz com ela (BH p/ RJ)...
Ela, agora, está com 1.032km rodados.
IMPRESSÕES:

1. Consumo: PÉSSIMO! Não sei se é pq o motor ainda está novo.... Se é pq eu "pisei fundo" o tempo todo... Ou se ela "bebe mesmo"....
As médias que conseguí até agora foram: 7.2km/L (Cidade) e 9.1km/L (Estrada*)... Mas, deve-se considerar que mantive a velocidade em 80% do trecho ACIMA de 120km/h !!!!!! E, no trecho entre o trevo para Ouro Preto e a entrada de BH coloquei 180km/h (Marcados no Velocímetro)!
Mas, resumindo: BEBE MUITO!

2.Desempenho: Fiquei MUITO satisfeito! A "Bichinha" anda com força! Tem uma retomada de velocidade excelente e o torque é muito bom... Me arrisco a dizer que mais de 80% do trecho (BH - RJ) foi só em 5ª marcha! Nem nas subidas eu precisava colocar 4ª. E, diga-se de passagem, na viagem toda, só 03 carros me ultrapassaram: Uma Mercedes CLK, uma BMW Série 5 e um Golf GTI... E o melhor, deixei 3 Hilux para trás! Além é claro, das Frontiers, S10 e 1 Ranger.... (Acho que foi a melhor parte da viagem)...

3. Dirigibilidade: EXCELENTE! O que mais me chamou a atenção foi a estabilidade nas curvas. O carro é MUITO bom de curva! Não puxa nada... Me arrisco a dizer que me dá tanta segurança quanto a que eu tinha com meu Astra Gsi. Fiz curvas de 120km/h sem puxar NADA! Sem contar o quanto é divertido dirigí-la!

4. Aquecimento: Graças à Deus, até agora, o ponteiro de Temperatura, em nenhum momento, passou da metade! E olha que eu "andei com força"!

5.Estética: Nota 10... O carro chama mesmo a atenção. Quando eu a estou dirigindo, a todo momento, vejo as pessoas olhando para o carro. Deve ser por causa daquele "Barulhinho do Turbo" característico da L200 HPE...

6. Nota: De 0 a 10 eu dou, até agora, um 8. Acho que o defeito maior é o consumo. Podia ser melhor um pouco.... E claro, potência nunca é demais... Até pq se ela tivesse 180hp eu ia querer 200.... Se tivesse 200hp, pq não 220 (Risos)....

Vou tentar postar algumas fotos a seguir...

Bruno Sander
14/08/2006, 22:39
Marcelo...
Pode, por favor, CONFIRMAR a minha ida para este passeio a Lavras Novas.
Já até troquei os meus Plantôes (Conseguí liberar o Sábado e o Domingo) para poder ir!
Vou COM CERTEZA!
A minha noiva (que também é Médica) também liberou o fim de semana dela para poder ir...
Então, está CONFIRMADO a nossa ida!

murilloaquino
14/08/2006, 22:48
Sempre falamos aqui no forum sobre o consumo.Como pode a l-200 com um motor 2.5 beber mais q a ranger com motor 3.0.A, pena q nao tinha nenhuma pra andar com voce ou os motoristas sao pacatos...
hahah
brincadeiras a parte, nao duvido q a estabilidade das l-200 seja boas mesmo nao.A suspensao parece bem acertada e ela é uma camionete leve, o q facilita...

abraços

Homero
14/08/2006, 23:22
Sempre falamos aqui no forum sobre o consumo.Como pode a l-200 com um motor 2.5 beber mais q a ranger com motor 3.0.

Transmissão curta confere um desempenho muito bom (ágil) e cobra no consumo

Bruno Sander
14/08/2006, 23:28
Segue algumas Fotos da minha "Negona"...
http://img223.imageshack.us/img223/4121/1000018gw7.th.jpg (http://img223.imageshack.us/my.php?image=1000018gw7.jpg)
http://img223.imageshack.us/img223/4121/1000018gw7.jpg (http://imageshack.us)

Eu e a minha L200...
http://img223.imageshack.us/img223/9727/1000015ne2.th.jpg (http://img223.imageshack.us/my.php?image=1000015ne2.jpg)
http://img223.imageshack.us/img223/9727/1000015ne2.jpg (http://imageshack.us)

As minhas duas "Máquinas"...
http://img138.imageshack.us/img138/2096/10000062bx7.th.jpg (http://img138.imageshack.us/my.php?image=10000062bx7.jpg)
http://img138.imageshack.us/img138/2096/10000062bx7.jpg (http://imageshack.us)

Mais Fotos...
http://img223.imageshack.us/img223/3118/1000004wq5.th.jpg (http://img223.imageshack.us/my.php?image=1000004wq5.jpg)
http://img223.imageshack.us/img223/3118/1000004wq5.jpg (http://imageshack.us)

http://img136.imageshack.us/img136/6734/10000032tx7.th.jpg (http://img136.imageshack.us/my.php?image=10000032tx7.jpg)
http://img136.imageshack.us/img136/6734/10000032tx7.jpg (http://imageshack.us)

O que vocês acharam ?????????
Preferem ela TODA preta ou com aqueles "Detalhes" em Graffite ??????

Everton Júnior
15/08/2006, 02:10
Bruno, esse cosumo é so no começo. Sempre medi so autonomia, a minha L200 quando era nova nunca passava de 500 km com um tanque, depois dos 30.000km passou a fazer 600km com um tanque, sempre andando na maneira esportiva.
Homero, suas "piadas" me fazem muito rir.

Marcello Ladeira
15/08/2006, 07:04
Bruno, esse cosumo é so no começo. Sempre medi so autonomia, a minha L200 quando era nova nunca passava de 500 km com um tanque, depois dos 30.000km passou a fazer 600km com um tanque, sempre andando na maneira esportiva.
Bruno seus consumos não são muito diferentes dos meus... 7.5 e 9.5 respectivamente... é isso mesmo. O Homero tem razão ao culpar o câmbio, realmente é ele UM dos CULPADOS, mas em compensação na estrada parece que estamos andando num automático... hehehe.

Quanto ao passeio de Lavras Novas peço que vc me ligue ou mande um email para que lhe passe os esquemas todos.

31-9208-3206 ou marcello.ladeira@gmail.com

PS: Não fique esperando melhorias significativas no consumo... faça as contas e veja quanto vc gastou em R$ e não em litros... O Astra é reconhecidamente um beberrão nato então não reclame... hehheheheh

[]s,

Marcello Ladeira

jeisonk
15/08/2006, 07:45
Parabéns Bruno, tá bem equipado, a propósito, tua picape também é bonita.:twisted:
Brincadeiras a parte, procura sempre apagar o número da tua placa quando for colocar uma foto na net, safado tem demais nesse mundão.:concordo:

Abraços

Pequeno jr
15/08/2006, 09:17
procura sempre apagar o número da tua placa quando for colocar uma foto na net, safado tem demais nesse mundão.:concordo:

Abraços

Bem lembrado Jeison,

BRUNO, .. edita as suas fotos e apaga a sua placa.

dalmolin
15/08/2006, 09:43
Segue algumas Fotos da minha "Negona"...

O brunão, sendo um pickup, vc tem "O" L-200, então o mais correto seria " Segue algumas Fotos do meu Negão"... :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas quanto ao consumo, se ela tah gastando muito, mas o desempenho tah bom, deixa quieto e seja feliz.:dance: :dance:

Pequeno jr
15/08/2006, 10:00
Ja diz o velho ditado.

Cavalo que anda é cavalo que bebe.

Homero
15/08/2006, 11:52

Everton,

Senti uma certa mágoa nessa sua afirmação...

Relaxe pois agora voce já pode comprar sua Hilux pois já tem praticamente a pronta entrega..., se não me engano quando saiu voce queria comprar uma mas tava complicado....

Obs: essa foi só para justificar sua frase acima...

Mas vou confessar o porque da minha bronca com a MIT:

-Minha esposa queria porque queria uma Pagero TR4 , já da epoca que comprei a Hilux .(acha bonitinha)

-Voltou a querer o carro então como prefiro pickup pensei o seguinte, com a L200 AT 97(parecida com a TR4) a 95000,00 contra 112.000,00 da Hilux 06 o custo beneficio está claramente a favor da L200 .Fomos a autorizada e conversando(interrogando)a vendedora ela disse entre outras coisas o seguinte:

-O tr 4 AT faz 8 km/l na estrada mas a L200 AT faz 9 , mas de diesel
-só algumas L200 aquecem...

Ao sair da L200 de teste ela bateu a cabeça no teto (tem 1,75 m) e me viu entalado no banco.

Aí até minha esposa ficou desanimada.

Fui olhar o forum com mais atenção nas L200 , o custo de manutenção e o aquecimento fantasmagorigo me deixaram de vez irritado pois estava realmente pensando em comprar a L200 , parece claro para mim que a Mitsubishi do Brasil é um bando de picaretas.

Comprar outra Hilux não teria graça , a Sw4 amarelo por dentro suja demais e não gosto pois prefiro preto por dentro (como a L200) , a Pagero Sport com o mesmo motor da L200 alem de ser "Picaretobishi ".

Então estou com bronca pois estragou meus planos...

Agora Everton para voce está mais fácil : Se assuma ... compre uma Hilux que voce sempre quiz e ... seja feliz...

Homero

jeisonk
15/08/2006, 12:20
Homero, sinceramente, já ficou chata essa sua perseguição em cima da L-200 a muito tempo, dá um sossego.
Se você tá feliz com a tua Hilux, ótimo pra você, deixa em paz os que gostam de L-200.
Criticar uma ou duas vezes, beleza, acho ótimo, nos abre os olhos, mas assim tá sem graça a muito tempo.

[]'s

Everton Júnior
15/08/2006, 12:30
Homero, nao tenho interesse algum em pegar uma hilux, nao me atende em nada, acho feia, seus 163 cvs parecem que estao dormindo, quebraria uma em 1 mes. Conversei com o engenheiro da mitsubishi e ele me falou que algumas 06/06 nao esquentam e nas 06/07 solucionaram o problema por causa da pajero sport. Homero, pode comprar a Pajero Sport porque nao tem nada de picaretagem nela.

cristiano
15/08/2006, 12:41
Homero, nao tenho interesse algum em pegar uma hilux, nao me atende em nada, acho feia, seus 163 cvs parecem que estao dormindo, quebraria uma em 1 mes. Conversei com o engenheiro da mitsubishi e ele me falou que algumas 06/06 nao esquentam e nas 06/07 solucionaram o problema por causa da pajero sport. Homero, pode comprar a Pajero Sport porque nao tem nada de picaretagem nela.

Agora forçou a barra... :parede: :parede: :parede:

raphaelmacae
15/08/2006, 12:46
Isso é inveja hein...
Só você que fala mal das toyotas, ja teve alguma?
se teve, entao deve ter sido muito azarado mesmo!!!!!!!
acho que voce esta confundindo toyota com mitsubishi, essa sim quebra toda hora!!!

:p

raphaelmacae
15/08/2006, 12:51
Bruno, a negona realmente eh um espetaculo! q isso hein!

Everton Júnior
15/08/2006, 12:55
Caro amigo, infelizmente ja tive/tenho um toyota. Ja tive uma Sw4 EFI que nao tinha estabilidade alguma, o conforto nem chega aos pes do conforto de uma pajero. Hoje tenho uma 95 2.8 que entrou no meio de um negocio, e ta com o motor batido por consequencia de um superaquecimento(nao sabia que toyota esquentava). Quanto sua afirmaçao de que a mitsubishi quebra todo dia, voce ta completamente engando, ando é de L200 e nao de hilux... e seja feliz com sua hilux
inveja é uma coisa que eu nao tenho, posso ter uma, so nao compro pq nao presta pro meu uso

Homero
15/08/2006, 13:00
Jeisonk,

1-Só estava brincando com o Everton respondendo uma provocaçãozinha dele.O Everton eu respeito entre outras coisas pois está sempre bem informado e ajuda a esclarecer muitas duvidas.Ter opinião ou gosto diferente é normal a ajuda a aumentar o conhecimento geral.

2-Não é uma Hilux , nem L200 que me deixa feliz ou infeliz .Tem coisas muito mais importantes .

3-Para os que gostam de L200 , se acham que o que digo não faz sentido , por favor me ignorem! É só minha opinião .

3-Por fim podem iniciar um processo de "impeachment" (não sei se é assim que se escreve) e me banir do forum por "chatisse" , mas, parece que isso não esta previsto no regulamento do forum e se assim fosse eu não deveria ser o único...

Homero
15/08/2006, 13:28
Everton,

Maldade sua comparar uma Hilux 95 (cujo historico não se sabe)com L200 2005 que voce deve manter adequadamente.

O relato do Eng da Mit de que até 06 "algumas "esquentavam mas agora para 07 foi resolvido parece promeça de bebado quando afirma que não vai mais beber.
Seria o caso de recall , não concorda .Para quem tem uma 06 ou anterior saber que pode esquentar e se a Mit tem A SOLuÇÃO e não aplica ...

Por isso ... PICARETOBISHI

Marcello Ladeira
15/08/2006, 13:31
Srs o que vocês acham de nivelarmos nossas opiniões POR CIMA. Vamos ao que importa, até mesmo a MIT tá falando assim nos comerciais...

...e o que importa "É SER 4x4".

[]s,

Marcello Ladeira

Weissfhuder
15/08/2006, 14:38
Como vai ter L200 esquentando no MOTORSPORTS SUDESTE neste proximo sabado... vai ser uma vergonha 250 carros picaretando....
Que coisa feia ficar pichando o que é dos outros....me lembro do meu colégio no primario!
Estou indo com mais 8 L200, não sei porque a MMC ainda insiste em fazer tal evento ela deveria ler mais os FORUM's a respeito.

Gostaria de encontrar lá nas "trilhas" os que dizem que L200 n vale nada e esquenta muito...estamos em 9 L200, que até agora não esquentaram demais , deve ser picaretagem moderada.
Op's esqueci do detalhe..quem diz isso não tem o veículo em questão...
¦-))))))

Bom um grande abraço PICARETA em todos

Fala sério...ae!

jeisonk
15/08/2006, 15:25
Jeisonk,

1-Só estava brincando com o Everton respondendo uma provocaçãozinha dele.O Everton eu respeito entre outras coisas pois está sempre bem informado e ajuda a esclarecer muitas duvidas.Ter opinião ou gosto diferente é normal a ajuda a aumentar o conhecimento geral.

2-Não é uma Hilux , nem L200 que me deixa feliz ou infeliz .Tem coisas muito mais importantes .

3-Para os que gostam de L200 , se acham que o que digo não faz sentido , por favor me ignorem! É só minha opinião .

3-Por fim podem iniciar um processo de "impeachment" (não sei se é assim que se escreve) e me banir do forum por "chatisse" , mas, parece que isso não esta previsto no regulamento do forum e se assim fosse eu não deveria ser o único...

1-Você já expôs um monte de vezes teu conhecimento nesse tópico, agradecemos, foi bom, mas já passou desse ponto, é cisma.

2-Se é assim pra você, ótimo, mas não deixe infeliz aquele que é feliz com a L-200.

3-Estamos tentando isso há um bom tempo, mas tem hora que enche, fica repetitivo, tu deve ter mencionado umas 50 vezes que a L-200 esquenta, e em alguns casos em tom sarcástico.

3-(de novo né, era pra ser 4)-Realmente tu não é o único, mas pra que fazer parte dessa turma? Seria bem melhor se esse tópico fosse uma coisa mais agradável a todos, coisa que tu não parece querer.

memex
15/08/2006, 15:44
Calma pessoal! Sei que sou novo aqui, não deveria estar me metendo, mas gostaria de lançar uma enquete para resolver este problema de uma vez por todas. Aos donos de L200 (como eu):

1 - Afinal, esquenta ou não?
2 - Se sim, o que se deve fazer pra resolver o problema?
a-Mandar um abaixo assinado pra MIT pra que eles resolvam de uma
vez por todas?
b-Desencanar do assunto e esperar eles se tocarem que tem que fazer
um recall?
c-Desencanar porque isso é normal, já que a gente realmente força a
barra com nossos carros?
3 - Se não, passamos a tratar este assunto como casos isolados e pronto.

E um recado aos felizes donos de novas L200. Em um ano, me deu muito, mas muito mesmo, mais alegrias do que tristezas. Mas se o problema realmente existe, deveriamos fazer alguma coisa a respeito, não?

Mais uma vez, perdoem-me pela intromissão. Paz! :-)

Homero
15/08/2006, 16:03
Jeisonk,

Tu é mais chato que eu.

Loyer
15/08/2006, 16:16
Sander, que vc esta empolgado com sua negona tudo bem, agora dizer que deu coro em s-10, ranger e hilux meu caro? ai ai ai gostaria de saber que motoristas eram esses viu? Eles deviam estar passeando. Viajei p/ Caldas Novas com um colega que tem uma hpe 141cv 2005 e sinto te dizer que ele ficou uma distancia razoavel da nossa s-10, até 140km/h não se ve diferença mas depois disso já era a negona... A hilux então nem se fala, estava na reta de correntina, são 187 km só de reta quem conhece confirma, eu estava a 180 na s-10 ele cortava o diesel e voltava cortava e voltava ou seja não passava de 180 no painel é claro, não tenho GPS, nisso me passou uma hilux 3.0 srv que eu não consegui se quer acompanhá-la, eu simplesmente perdi de vista em pouquissimo tempo, ela anda de mais, uma loucura!. Pega leve nos comentários, o melhor aqui é dizer sempre a verdade, cada um prefere uma, não adianta dizer q a sua é melhor e a do outro é pior, cada um escolheu a sua, que a hilux é a MAIS espaçosa por ex. ninguém pode negar, que a suspensão da ranger é muito boa, que a s-10 tem um conforto disparado o melhor... não briguem, sejam felizes com suas pick-ups e continuem postando os problemas, as duvidas as opiniões, mas sem bate boca. Um abraço a todos.

jeisonk
15/08/2006, 16:24
Jeisonk,

Tu é mais chato que eu.

:lol: :lol: :lol:
Fala sério Homero, não quero bater boca contigo, quero tomar cerveja contigo, isso sim, mas tu é insistente heim.
Vamos esquecer essa asunto, tá ficando sinistro.
Podíamos marcar aqui para todos nos encontrarmos na Adventure Fair em sampa, não? Ia ser o máximo.:mrgreen:

[]'s Picaretas (nem tenho L-200)

Homero
15/08/2006, 16:35
Cerveja é bom...

Sinistro é ruim...

Onde e quando é a Adventure Fair?

Deixa eu aliviar:Tu não é mais chato que eu , Tu é tão chato quanto eu ...

Obs: ia aliviar mais , mas , nem L200 voce tem assim como eu , então um empate tecnico me parece justo.

jeisonk
15/08/2006, 17:08
Hehe, blz Homero.:mrgreen:
Seguinte, a feira é de 24 a 27 agora (Agosto) aí na tua casa, no Ibirapuera. Dá uma olhada no site http://www.adventurefair.com.br
Parece bacana, vai ser minha primeira vez, faz anos que quero ir nessa feira.

Abraços

jeisonk
15/08/2006, 17:09
Ah, esqueci de dizer, vai ter muito Ecosport e Doblo Adventure lá pra gente testar, hehe.

Walter L. L. Casitta
15/08/2006, 17:18
Hehe, blz Homero.:mrgreen:
Seguinte, a feira é de 24 a 27 agora (Agosto) aí na tua casa, no Ibirapuera. Dá uma olhada no site http://www.adventurefair.com.br
Parece bacana, vai ser minha primeira vez, faz anos que quero ir nessa feira.

Legal,
Como vou estar dias 23,24 e 25 na Broadcast&Cable no Centro de Exposições Imigrantes, vou poder ir também Adventure Fair...

Homero
15/08/2006, 17:37
vou dar um geito de ir também

Bruno Sander
15/08/2006, 17:37
Mais alguém aquí do Fórum vai a Lavras Novas ?????????

jeisonk
15/08/2006, 17:48
Legal,
Como vou estar dias 23,24 e 25 na Broadcast&Cable no Centro de Exposições Imigrantes, vou poder ir também Adventure Fair...

Beleza, pelo jeito vai juntar muita gente do fórum, vai ficar bom, ou vai ser um quebra-pau só.:lol: :lol: :lol:
Lembrando que a feira na verdade começa no dia 23 mesmo, mas esse primeiro dia é somente para comerciantes, público somente depois disso.

Pequeno jr
15/08/2006, 21:19

Ai é fodz.

De quem vou ficar rindo?? Como nesse exato momento, depois de chegar em casa, assistir páginas da vida (aquela Daniele Winitiszz aff) brincar com meus herdeiros e ficar aqui no forum vendo as noticias do dia.

Fica ae Homero, tem vc e uns outros q não podem sair daqui não. RS!! O Ewerton tbm ta na lista.

Pequeno jr
15/08/2006, 21:23
:lol: :lol: :lol:
Fala sério Homero, não quero bater boca contigo, quero tomar cerveja contigo, isso sim, mas tu é insistente heim.
Vamos esquecer essa asunto, tá ficando sinistro.
Podíamos marcar aqui para todos nos encontrarmos na Adventure Fair em sampa, não? Ia ser o máximo.:mrgreen:

[]'s Picaretas (nem tenho L-200)

CErveja .. aonde ??? São Paulo ??? hummm... Quem sabe não monto a RANger ainda nesse fim de semana.

Weissfhuder
15/08/2006, 21:38
Bom vamos fazer o seguinte, eu entro com a CHURRASQUEIRA L200 faço a carne e a turma que picha a L200 entra com as geladas para resfriar a maquina da turma aqui do FORUM hehehehe

Um grande abraço em todos, bem quente claro...hauhauahuah
Vlw
Só falta combinar o local

Homero
15/08/2006, 23:31
Hummm , como quem andou pichando mais fui eu acho que vou ter prejuiso ... se bem que se não fosse por min e o Jesonk talves não hovesse encontro ... acho que merecemos credito por isso , se bem que eu devia ter escutado minha avó quando dizia:Em boca fechada não entra mosca...

Prometo a partir desse instante ser politicamente correto , nunca mais falarei mal de absolutamente nada nem mesmo de L200 ...podem acreditar ...se bem que quem gosta de L200 costuma acreditar em um monte de mentiras...

Oops!!! , desculpe foi o hábito ... é melhor eu prometer que vou tentar me controlar...

Homero
15/08/2006, 23:45
.

Fica ae Homero, tem vc e uns outros q não podem sair daqui não. RS!! O Ewerton tbm ta na lista.

Agradeço a força , se bem que voce poderia ter dito que não sou tão chato assim , mas, também é querer demais.

Quanto ao Everton , gosto também dele e só acho que como ele não tem esposa ainda ele não sabe o que é ser contrariado de verdade...

Imagina ele casado e a esposa querendo a todo o custo que ele comprasse uma Hilux!!!

rodrigocockpit
16/08/2006, 09:58
Agradeço a força , se bem que voce poderia ter dito que não sou tão chato assim , mas, também é querer demais.

Quanto ao Everton , gosto também dele e só acho que como ele não tem esposa ainda ele não sabe o que é ser contrariado de verdade...

Imagina ele casado e a esposa querendo a todo o custo que ele comprasse uma Hilux!!!
É Homero, no fundo no fundo, vc queria comprar um L200, mas a sua esposa te obrigou a comprar uma Hilux!:putz: :parede:
Já descobri por que vc fala tanto das L !:x
Esquenta não cara! Aos poucos vc convence ela, talvez se vc tiver oportunidade de ir a um evento mmc motorsports, verá por que amamos os carros mmc!:concordo:
Enquanto isso, vai se divertindo com os "Passeios" da toyota expedition!:twisted: hehehe!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!

Eliseu
16/08/2006, 11:00
Pessoal,
vcs viram a promoção da MMC? Acessem www.desafiol200outdoor.com.br Show de bola! [] `a todos!

Homero
16/08/2006, 16:02
Enquanto isso, vai se divertindo com os "Passeios" da toyota expedition!:twisted: hehehe!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo menos isso .Muita frescura

Uma vez logo que comprei a Ranger fui num passeio do clube do picapeiro , mas lá era um passeio e não tinha nada de frescura.

d_fismann
16/08/2006, 16:45
PessoALL,

acompanhei esse tópico desde o início e morri de rir várias vezes...

Responder qual é a melhor picape é besteira, cd um tem seus objetivos e uso, gostos ou não e etc.

Agora aquecimento pode ser resolvido, sendo L200 ou qq outro carro - por exemplo, os turbos não originais - sugiro a troca da colméia por uma "maior" e readequação da termostática.

No mais sejam felizes com seus carros.

[ ] ' s ansiosos em participar da churras c/ breja, tô em sp

wagnerf
16/08/2006, 17:36
Ei a todos, agora que ficou mais brando o forum, mas tava muito engraçado, vou tc alguns comentarios meus.
1- Já coloquei 200 Sport no pau em situações de muita lama e num dos casos, uma delas realmente esquentou, acho que sobre um esforso maior e sem a ajuda da ventilação externa pois estava parado e bem atolado, pode haver o fadado supera-aquecimento, sendo assim acho que parte do problema de aquecimento se deve a uma ventuinha subdimensionada, deveriamos abrir um topico para tentar ajudar os companheiros a solucionar este mal mesmo que esporadico, e Homero nem um carro é perfeito, lembro de ter lido varios relatos por exemplo das Hilux quando saiu o motor 3.0 TD, elas estavão fervendo e trincando o cabeçote, e nem por isto é um mau carro e o tenho varios amigos que tem num vende por nada e não querem sair da Toyota.
Acho até que para o dia dia, fora um mega atoleiro/dunas e grandes engarrafamentos, um dono de L200 nunca vai ter problema, e só descobrem este problema porque as colocão nestas situações, imagina quantos carros devem ter problemas parecidos mas os donos nunca vão descobrir pois não os colocão em condições severas
2-Bruno, quanto a passeio a Lavras Novas já fiz o da Nissan e outra vez com amigos, é muito legal, acho que a Mit contrata o Clecio para levar o passeio deve ser o mesmo então vc vai gostar muito.
3-Tenho sim uma sugestão para fazer para a Mit quanto a L200, ela esterça muito pouco, em comparação por exemplo com a Frontier, oque dificulta a vida nos grandes centros.
4-Já tive Mit, e posso reclamar do atendimento das concessionarias de BH, são muito fracos e não fisão a satisfação do cliente.
5- Mais importante Cerveja como vai ser o encontro hehe, e uma boa mesmo posso tentar dar um jeito de ir a Sampa seria uma boa.

6-e de igual importancia, vi que tem como eu, o Walter, o Rodrigo, Bruno e mais que são aqui de BH por que não encontrarmos para um chopp, ou um churrasco no morro da skol por exemplo que é perto e rapido, ( aberto aos amigos do forum de qualquer lugar ) ai podemos até combinar uma ida de todos a Sampa acho que seria legal.

Eita escrevi um testamento um braço a todos.

PS..: Bruno pega leve que vc deixo todo mundo para traz, eu também já cortei poxe de uno mille, no anel rodoviario de BH, mas só eu sabia que tava pega com ele, acho até que ele tava entrando no posto com a poxe na hora mas que passei passei. Muito bonita sua viatura nova bonita mesmo, achei legal pois pensei que todas Outdoor virião com parachoque cinza(este eu não gostei )

edubelem
16/08/2006, 17:50
Ae pessoal as L-200 HPE tinhão ventilador elétrico?
Se tinha nunca reparei.

Homero
16/08/2006, 20:29
Wagnerf

Vou falar mal ... da Toyota

O motor 3.0 TDI sofre de um mal crônico que é a turbina proxima ao cabeçote e que irradia muito calor para este.Nas primeiras Sw4 até tinha o radiador mal dimensionado , mas demorou quase 3 anos para a Toyota passar a colocar um radiador maior .Mas o problema do cabeçote continuou até o fim 2004 pelo menos para nos.Isso o mec que cuida da minha Hilux que disse.
Se toda vez que for desligar o motor que esteja bem quente esperar uns 2 minutos em marcha lenta para a temperatura diminuir talves o problema não ocorra.Mas se não fizer isso é quase certo de vai acabar trincando.
Muitos andando e de repente o motor ferve e o cara acha que porque ferveu ´(ou porque esqueceu de ver a agua ou furou)que trincou o cabeçote , quando o mais provável é que o cabeçote trincou andando e ai a agua foi embora .Por isso que quase todos que reclamam acabam ganhando um cabeçote da Toyota.
Sempre trinca no mesmo lugar entre os cilindros 3 e 4 (proximo a Turbina)

Talves por isso na nova Hilux a turbina está bem abaixo do cabeçote.

rodrigocockpit
17/08/2006, 08:59
Tudo menos isso .Muita frescura

Uma vez logo que comprei a Ranger fui num passeio do clube do picapeiro , mas lá era um passeio e não tinha nada de frescura.
Homero, logo que comprei a minha primeira Ranger, teve um encontro desses aqui em BH, fui todo empolgado, chamei a minha turma de colegas jipeiros, e quando fui ver, tinha até fusca no passeio, só rodamos em estradão, até aí tudo bem, o pior mesmo, foi na chegada, em uma concessionária daqui, o maior churrascão, e... refrigerante!:parede:
Aí não teve jeito, como todo bom jipeiro sempre carrega o seu isopor, a cerveja ficou por nossa conta mesmo, hehehe!:o
Agora, vc precisa ver a estrutura do motorsport, mega evento, só em clubes bacanas, buffet com almoção, bebida a vontade, e muitos brindes legais, sem falar nas recepcionistas, putz!!!!!!!!;)
É isso aí,
FUI!!!!!!!!!!!!!!!:concordo:

Walter L. L. Casitta
17/08/2006, 10:20
Homero, logo que comprei a minha primeira Ranger, teve um encontro desses aqui em BH, fui todo empolgado, chamei a minha turma de colegas jipeiros, e quando fui ver, tinha até fusca no passeio, só rodamos em estradão, até aí tudo bem, o pior mesmo, foi na chegada, em uma concessionária daqui, o maior churrascão, e... refrigerante!:parede:
Aí não teve jeito, como todo bom jipeiro sempre carrega o seu isopor, a cerveja ficou por nossa conta mesmo, hehehe!:o
Agora, vc precisa ver a estrutura do motorsport, mega evento, só em clubes bacanas, buffet com almoção, bebida a vontade, e muitos brindes legais, sem falar nas recepcionistas, putz!!!!!!!!;)
É isso aí,

:putz:Agora ta explicado porque que esses caras compram L200...

Essa é a melhor picape de mundo!:mrgreen:

Homero
17/08/2006, 10:42
Rodrigo,

No que eu fui só tinha pickup e foi um evento para comemorar a introdução na constituição se não me engano do "dia do picapeiro" que não me lembro s e é dia 14 ou 16 de abril.Então o almoço foi num restaurante bom em Aldeia da Serra com cerveja a vontade!!!.(ano de 2000)

Só fui também porque a saida foi a 3km de casa .o passeio era por lugares onde costumava passear normalmente e o carro lider se perdeu , mas foi tudo festa.Uma coisa boa é que bastava ser pickup ou jeep de qualquer marca , bastava doar alimento se me lembro direito e ganhava camiseta e um chapeu até que divertido.Outros participantes disseram que aquele tinha sido o melhor encontro ´do clube até então e que o lider se perder era padrão.Nunca mais fui.Parece que piorou , talves com o advento do Ecoesporte tenha avacalhado de vez.

O da Toyota acho muito fresco , para começar é em Campos do Jordão a uns 200 km de casa tem que ir no dia anterior pois começa cedo , tudo isso com muita frescura , então nunca fui.

Não sei o da Mit , mas o da Toyota só pode ir veiculos Toyota então o clube do picapeiro me parece mais dentro do espírito"picapeiresco" .

O motorsport acredito mesmo que seja bom pois em uma coisa pelo menos eu reconheço a competencia da Mitsubishi que é o marketing.

Agora , falando nisso , a Ford bem que podia acordar e dar mais atenção a eventos como esse ,talves as vendas das Rangers melhoraria...

Homero
17/08/2006, 10:54
[QUOTE=Walter L. L. Casitta]:putz:Agora ta explicado porque que esses caras compram L200... QUOTE]

Cuidado , voce pode ser considerado o segundo maior chato do forum por sugerir que a L200 não passa de produto de marketing . O primeiro sou eu.

jeisonk
17/08/2006, 12:00
PS..: Bruno pega leve que vc deixo todo mundo para traz, eu também já cortei poxe de uno mille, no anel rodoviario de BH, mas só eu sabia que tava pega com ele, acho até que ele tava entrando no posto com a poxe na hora mas que passei passei.

Alguém poderia falar para mim o que significa "poxe"? "cortei poxe" "entrando no posto com a poxe"

Podem xingar, mas não entendi, ou essa palavra só tem aí no Brasil?

Abraços

wagnerf
17/08/2006, 15:34
Opa foi só uma maneira ironica de escrever que tinha cortado uma porsche, apenas isto, afinal um uno mille cortado uma porsche só se uma poxe mesmo...

edubelem
17/08/2006, 15:36
Alguém poderia falar para mim o que significa "poxe"? "cortei poxe" "entrando no posto com a poxe"
Podem xingar, mas não entendi, ou essa palavra só tem aí no Brasil?
Abraços

:cool: Eu acho que ele quis dizer PORSCHE!

E ninguem me respondeu!
A L-200 HPE tinha ventilador eletrico no radiador ???????

Pois a do Bruno tem.

Marcello Ladeira
17/08/2006, 20:33
:cool: Eu acho que ele quis dizer PORSCHE!

E ninguem me respondeu!
A L-200 HPE tinha ventilador eletrico no radiador ???????

Pois a do Bruno tem.
Bom a minha tem um ventilador lá sim, e quando ela aqueceu num atoleiro de ré ele tava ligadin... mas tudo bem, no dia pensei exatamente como o Wagner... será que o ventilador não é pequeno não? Só que acho q o problema não deve ter apenas uma causa, e sim uma série de fatores, que posso enumerar:

1) Radiador subdimensionado para o motor: HPE 141cv
2) Reservatório de água pequeno
3) Ventilador pequeno
4) No caso das automática (onde parece que o problema é maior) radiador do câmbio próximo ao radiador de água

bom, acho que pode ser isso... tem um tópico aqui de alguem com uma L200 quadradinha que adaptou uma ventuinha de Vectra e disse que com isso seu ArCond começou a aguentar os engarrafamentos... tem outro que aumentou o tamanho do reservatório de água e disse que melhorou o superaquecimento e por ai vai... ou seja, a solução não deve ser muito complexa.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
17/08/2006, 20:34
2-Bruno, quanto a passeio a Lavras Novas já fiz o da Nissan e outra vez com amigos, é muito legal, acho que a Mit contrata o Clecio para levar o passeio deve ser o mesmo então vc vai gostar muito.

Opa Wagner é o passeio do Clécio sim.. como já filei uns da Nissan, que inclusive vc estava lhe autorizo a participar como penetra desses... hehehe

[]s

Marcello Ladeira

wagnerf
18/08/2006, 09:25
Marcello vc é que está com a esposa gravida? bora vamos sim no passeio... vou conversar com o Clécio... afinal já fui cliente Mit..

Bruno Sander
18/08/2006, 13:10
Wagner...
Obrigado pelo elogio a minha viatura.
E, é o Clécio sim quem está organizando o passeio.
Já até paguei tudo!
Ah, e hoje comprei um Talk About só para este passeio!

Bruno Sander
18/08/2006, 13:20
Edú Belem...
Como vc sabe que aminha tem?
Nem eu sabia!

Bruno Sander
18/08/2006, 13:24
Marcelo...
Acatei sua sugestão e comprei hoje um Motorola Talk About só para este passeio.
Comprei o modelo mais potente que encontrei (SX700R) que tem um alcance de 19km !!!!!!!!!!!! (Caso eu me perca ou fique muito prá trás - Risos).
Mas, estou mesmo MUITO animado com este passeio!

Bruno Sander
18/08/2006, 15:18
Pessoal...
Tenho uma ÓTIMA notícia sobre Seguro de Pick-ups (aquí para BH, pelo menos)...
Conseguí fazer o SEGURO da minha L200 HPE Outdoor M/T 06/07 - TOP por R$3.700,00 (em 4X sem Juros) !!!!!!!!!!!!!!!!
O valor está excelente!
Eles ainda instalaram Rastreador LoJack (em Comodato) no meu carro.
A Seguradora é a CHUBB Seguros. O Valor Segurado foi R$96.000,00 e a franquia R$4.200,00 (Sem Perfil).
Se alguém tiver interesse, liguem para o Frederico Cattoni (Diretor Executivo da Vertex Seguros) e digam que foi o Bruno Sander quem indicou!
O telefone é: (31) 2108.3900

wagnerf
18/08/2006, 16:29
Bruno vc vai gostar do passeio conversei com Clecio estão indo 28 caminhonetes, acho que só não vou de penetra com a frontier pois já fiz este passeio duas vezes, mas é muito bom mesmo, quanto ao seguro, tenho também seguro Chubb feito pela Vertex a Chubb tem preço muito bom mesmo e me parece que a Chubb ten parceria com a Nissan e a Mit oque melhora ainda mais o preço. Um abraço

edubelem
18/08/2006, 16:45
Bom a minha tem um ventilador lá sim, e quando ela aqueceu num atoleiro de ré ele tava ligadin... mas tudo bem, no dia pensei exatamente como o Wagner... será que o ventilador não é pequeno não? Só que acho q o problema não deve ter apenas uma causa, e sim uma série de fatores, que posso enumerar:

1) Radiador subdimensionado para o motor: HPE 141cv
2) Reservatório de água pequeno
3) Ventilador pequeno
4) No caso das automática (onde parece que o problema é maior) radiador do câmbio próximo ao radiador de água

bom, acho que pode ser isso... tem um tópico aqui de alguem com uma L200 quadradinha que adaptou uma ventuinha de Vectra e disse que com isso seu ArCond começou a aguentar os engarrafamentos... tem outro que aumentou o tamanho do reservatório de água e disse que melhorou o superaquecimento e por ai vai... ou seja, a solução não deve ser muito complexa.

[]s

Marcello Ladeira
É, parece que é bem dimencionado, este do Bruno, pois eu nunca tinha notado, talves vose bom verificar se é realmente diferente e trocar das L-200 problemáticas

wagnerf
18/08/2006, 17:00
É, parece que é bem dimencionado, este do Bruno, pois eu nunca tinha notado, talves vose bom verificar se é realmente diferente e trocar das L-200 problemáticas

Acho realmente uma boa solução pegar uma 2007 que a Mit afirma que não tem mais o problema, ver a diferença para as anteriores, juntar varios proprietarios de versões anteriores e precionar a Mit para um Recall das diferenças, ou como o Homero falou que a Toyota faz com o 3.0 TDI quem vai la e preciona acaba ganhado outro cabeçote pois a Toyota sabe que tinha um erro de projeto, se muitas pessoas provarem o problema e melhor para a Mit arrumar de quem precionar, doque talves ser obrigada a fazer para todos oque seria o ideal.

murilloaquino
18/08/2006, 18:14
Acho realmente uma boa solução pegar uma 2007 que a Mit afirma que não tem mais o problema, ver a diferença para as anteriores, juntar varios proprietarios de versões anteriores e precionar a Mit para um Recall das diferenças, ou como o Homero falou que a Toyota faz com o 3.0 TDI quem vai la e preciona acaba ganhado outro cabeçote pois a Toyota sabe que tinha um erro de projeto, se muitas pessoas provarem o problema e melhor para a Mit arrumar de quem precionar, doque talves ser obrigada a fazer para todos oque seria o ideal.

Temos q tentar pressionar...Ou até quando vamos ser refens desse povo q nao tá nem ai com o cliente?nao estamos comprando nem palio nem gol.É uma camionete de quase 100 mil reais.Lembro da epoca da frontier, q trocou a bandeja da suspensao toda dela.Mandei o guincho vr aqui na minha cidade buscar o carro, pois nao ia dirigindo pra corrigir um erro de projeto deles.Indginaçao totalll....

abraços

rodrigocockpit
18/08/2006, 20:09
[QUOTE=Walter L. L. Casitta]:putz:Agora ta explicado porque que esses caras compram L200... QUOTE]

Cuidado , voce pode ser considerado o segundo maior chato do forum por sugerir que a L200 não passa de produto de marketing . O primeiro sou eu.
Será que é por causa das recepcionistas?:pensativo: Ou das cervejas?:razz:
Hehehe! mas que é bom, é!:concordo:

edubelem
18/08/2006, 22:04
Edú Belem...
Como vc sabe que aminha tem?
Nem eu sabia!

Como mostra a foto.

Não esquese de apagar a placa. vai lá e edita cmo eu fiz!

Já estas comesando a entender de mecânica he he he:dance: :concordo:

Marcello Ladeira
18/08/2006, 22:22
Marcello vc é que está com a esposa gravida? bora vamos sim no passeio... vou conversar com o Clécio... afinal já fui cliente Mit..
Isso mesmo Wagner, minha esposa estava grávida, o Baby nasceu no último dia 29... nos vemos no passeio então ou então "no morro com umas skol"... ops, acho que já tomei muitas skok hj... digo, no morro da skol. Basta marcar.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
18/08/2006, 22:23
Marcelo...
Acatei sua sugestão e comprei hoje um Motorola Talk About só para este passeio.
Comprei o modelo mais potente que encontrei (SX700R) que tem um alcance de 19km !!!!!!!!!!!! (Caso eu me perca ou fique muito prá trás - Risos).
Mas, estou mesmo MUITO animado com este passeio!
Ok Bruno, pode estar, vc não se decepcionará... leve a máquina digital... se não tiver pode comprar uma.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
18/08/2006, 22:25
No passeio damos um jeito de comparar, vou comparar o reservatório, as dimesões do radiador e o tamanho da ventuinha!!! Depois postamos o resultado aqui.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
18/08/2006, 22:27
Galera brigar com estes peixes grandes é difícil... tenho um processo de mais 8 anos contra a FIAT e agora parece que eles vão me pagar... um baita preju, o carro tá parado desde o final de 99, e tome estacionamento e IPVA desde então.

Minha sugestão hoje seria: Tá com problema com um carro, passe pra frente.

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
18/08/2006, 22:32
Como mostra a foto.

Não esquese de apagar a placa. vai lá e edita cmo eu fiz!

Já estas comesando a entender de mecânica he he he:dance: :concordo:
Visualmente não parece ser diferente do que tem na minha não... mas a teia da grade do radiador é mais espaçada, deve ajudar a entrar mais ar.... brincadeirinha galera, só para descontrair o ambiente.

Não sei se repararam, mas este tópico desvirtuou completamente do começo... hehehe ficou bem interessante. Daqui a pouco estaremos falando de coisas que não tem nada a ver com Pkp's, como alias alguns já falaram (recepcionistas)...

[]s

Marcello Ladeira

Homero
19/08/2006, 16:03
Minha sugestão hoje seria: Tá com problema com um carro, passe pra frente.

[]s

Marcello Ladeira

Essa atitude que eu gostaria de ver mudar , pois se por exemplo todos os que tem problemas de aquecimento na L200 tivessem entrado na justiça , depois de 8 anos estariam ganhando , a Picaretobishi partiria para a solução , mas se ninguem procura seus direitos , todos que tem algum poder se aproveitam da situação.

Tem um ditado que diz:Todo povo tem o governo que merece eu acrescentaria e a pickup que merece...( na realidade tudo)

Pequeno jr
21/08/2006, 20:19
Galera,

Semana passada e inclusive ontem, fiz novamente o Test-Drive. Na verdade, fui 3 vezes no local do Teste Drive aqui em Brasília para poder ter a oportunidade de andar nos carros da MIT.

Os carros que andei foram L-200 Outdoor CA(141cv) e L-200 Outdoor CM141(cv), Parejo Full HPe e Pajero TR4. Ja havia comentado aqui mesmo nesse tópico sobre o que eu tinha achado, mas como acabei andando em vários carros, com vários pilotos dentro do carro ... fui recepcionado por várias meninas la e etc eu digo uma coisa ... MARKETING É TUDO !!!.. PQP!!!

OLha so ... final de semana passado(12-13/08) o pessoal do Teste Drive comentaram que quem fosse fazer o Test durante a semana, poderia andar com o carro na pista, então na sexta-feira, dia 18/08 fui la e realmente andei no carro, bem eu e uma tropa de gente q estava la. Na sexta fiquei de cara era uns camaradas saindo do Test Drive e ja indo fechar negócio (eu vi, 1 Pajero Full, 2 Tr4 e 1 L-200OutDoor). Ontem, domingo, Levei meu irmão e minha cunhada para andarem e novamente vimos vários carros sendo vendido logo depois que a pessoa saia do Test.

Como o que importa aqui no Tópico é a L-200 OutDoor, vamos as informações que obtive com o Rodrigo Técnico da Mit que foi enviado ao evento. Minha primeira pergunta é claro .. ja foi ela, Aquecimento das L-200. O camarada me respondeu o seguinte, primeiro que alguns fornecedores de peças dos Motores da Mit foram trocados. Depois ele comentou que até as bronzinas nesse carro são diferentes da Sport Hpe 2006, O radiador, e outras peças do sistema de arrefecimento (válvula termostática, da OutDoor é diferente e pode-se notar já na Ventoinha da frente do Radiador que é diferente dos outros modelos Mit. Enfim, a Mit já estava trabalhando para acabar de vez esse problema a um certo tempo e com certeza não vai haver esse problema no novo veículo Mit. Dizendo ele que o sistema de arrefecimento da Pajero foi o utilizado nesse carro. Ele disse que realmente existem alguns casos de aquecimento mas que todos eles foram resolvidos nas concessionárias da marca. Os casos que ainda continuam acontecendo, é porque o cliente leva o carro para fora da concessionária. Ai nesse momento comentei da L-200 GL do meu pai que so é feita na autorizada e ele falou para levar o carro na Nara Veículos (concessionária do DF) na quarta-feira dessa semana para fazerem uma nova inspeção no carro. “Boa essa né, o foda que o carro já saiu da garantia e se levar la iremos deixar uns R$ 2.000,00 no mínimo. Rs!!”

Depois perguntei o pq de continuar nos motores 2.5 e se havia algum estudo em se trocar por algum outro. A frase foi, Time que se mexe não se ganha. Não existe nenhum estudo e nada por esse lado na Mit. Eles estão mais do que satisfeitos com o motor, até tentei argumentar que como se coloca num motor originalmente com 67cv 141cv.. ai o camarada diz q os carros q andam nos sertões andam com mais de 200Cv e sem problema algum. No final ele disse que a tecnologia que a Mit tem nos motores dela é invejado por tdos.

A terceira e última pergunta, foi sobre o restante do motor e do carro .. se realmente tinha ou não common rail ... e a resposta é não tem common rail. O motor da OutDoor é o motor da Sport Hpe Melhorado e muito. O motor da Sport Hpe já atendia os padrões EuroIII desde 2003 (é verdade isso?) O resto do carro houve apenas recalibragens do carro campeão Sport HPE.

Galera .. como falei no início .. os camaradas são bons (pelo menos eu acho) no marketing. Pensem num povo que tem uma lábia do kct e se vc pergunta qualquer coisa eles tem tdo na ponta da Língua. Tava difícil de conversar com eles, mas enfim .. BRUNO .. vc é o nosso cobaia Blz ???

Amanhã eu coloco as fotos do test Drive que tirei do Celular para vocês verem o circuito desenhado certinho para os carros Mit.

rodrigocockpit
21/08/2006, 20:25
Aproveitou e ganhou o boné tb? hehehehe!
Teve um destes aqui em bh, legal!

Pequeno jr
21/08/2006, 20:31
Rodrigo,

3 bones e 3 adesivos. rs!!

Ai vão as fotos, acabei lembrando que estavam no meu PenDrive.

Pequeno jr
21/08/2006, 20:36
Nas fotos não da para ver, mas logo depois do King havia um obstaculo para simular a subida de uma calçada, para mostrar que o carro faz e não sai da sua trajetória de forma alguma. Eu pelo menos, no momento que fiz isso, afundei o pé de 1º reduzida .. que pancada. rs!!

Unica coisa que pensei ... a noite eles devem pegar todos os carros, levarem na concessionária e fazer no mínimo o alinhamento novamente. rs!!

Bruno Sander
21/08/2006, 20:49
Bem...
Não sou muito fã de ser "Cobaia" de nada não. Mas, se é por uma boa causa, eu até topo!
Espero que as informações sobre as melhorias no motor da L200 Outdoor 2007 em relação a L200 Sport 2006 sejam mesmo verdade!
Como eu disse, até o momento, a minha ÚNICA reclamação do carro é o consumo. Com exceção disto, estou achando o carro perfeito (inclusive em torque e retomada de velocidade). Além, claro, de chamar MUITO a atenção!
Mas podem ter certeza de que, QUALQUER COISA em relação ao carro, vou ser o 1º a postar aquí no Fórum!
Espero só ter coisas boas para dizer!

Bruno Sander
21/08/2006, 20:53
Marcelo...
A Câmera Digital eu já tenho! (Uma coisa a menos para comprar)...
E, valeu pela dica do Talk About...
Sobre a comparação dos carros... É claro que faremos e colocaremos aquí no Fórum TUDO o que houver de diferenças. Vai enriquecer muito o tópico.
E, por falar neste tópico... Apesar de estarmos falando de TUDO um pouco, até que tá ficando bem, em?
Ah, e apesar de beber pouco, quando vcs quiserem combinar uma cervejinha lá em casa, estão TODOS convidados!
É só marcar a data!

rodrigocockpit
21/08/2006, 21:04
Marcelo...
A Câmera Digital eu já tenho! (Uma coisa a menos para comprar)...
E, valeu pela dica do Talk About...
Sobre a comparação dos carros... É claro que faremos e colocaremos aquí no Fórum TUDO o que houver de diferenças. Vai enriquecer muito o tópico.
E, por falar neste tópico... Apesar de estarmos falando de TUDO um pouco, até que tá ficando bem, em?
Ah, e apesar de beber pouco, quando vcs quiserem combinar uma cervejinha lá em casa, estão TODOS convidados!
É só marcar a data!
Bakana, Bruno!
Estava justamente comentando com o Marcelo, a posibilidade de nos encontrarmos um sabado desses, pra fazer uma trilha, e depois tomar uma lá em Macacos, ok?:concordo:

Pequeno jr
21/08/2006, 21:06
Ahh .. Bruno ... por falar em consumo .. essa foi a parte engraçada. Todos os pilotos do teste falaram o mesmo. Consumo da L-200 na cidade é aproximado em 10,5km/l a 11km/l na estrada é de 11,5 a 12km/L, esse números eles dizem sem o ar-condicionado ligado.

Acredita ??? Rs!!!...

Pequeno jr
21/08/2006, 21:11
Outro detalhe que lembrei aqui do Teste. Todos os pilotos das L-200 eram ou da minha altura, ou até um pouco mais baixo do que eu. E olha que eu tenho 1.71, ou seja, os bancos da L-200 estavam la na frente e passavam uma sensação de muito espaço atrás. Tinha so um camarada la que deveria ter perto dos seus 1,80, e qdo fui andar com ele ontem junto com meu irmão, vimos que a coisa fica totalmente diferente dentro do carro. O espaço no banco de trás é outro, fica muito apertado.

rodrigocockpit
21/08/2006, 21:13
Ahh .. Bruno ... por falar em consumo .. essa foi a parte engraçada. Todos os pilotos do teste falaram o mesmo. Consumo da L-200 na cidade é aproximado em 10,5km/l a 11km/l na estrada é de 11,5 a 12km/L, esse números eles dizem sem o ar-condicionado ligado.

Acredita ??? Rs!!!...
É, esses números, só em marcha lenta, encima de um caminhão!

Marcello Ladeira
22/08/2006, 19:33
É, esses números, só em marcha lenta, encima de um caminhão!
Rodrigo a sua é HPE ou GLS? Queria ter uma idéia de consumo da GLS pois quando comprei minha HPE 04 tinha uma GLS 05 praticamente no mesmo preço mas como era preta (e já tinha tido carro preto antes) e tava com um arranhao feio na porta eu desanimei. O dono me falou que era bem mais economica que a HPE do irmão dele, não sei se era só balela.

Esta cervejada em macacos vai sair sim moçada... vamos agitar isso aki.

Quanto ao espaço interno pra mim, com 1.93 é o mais crítico, o consumo eu comparo os R$ no final do mês e vejo que gasto +/- como fazia com meu Stilo 16v, soh que ando um pouco mais e vou a locais que o stilo só chegaria de "licóptero".

[]s

Marcello Ladeira

rodrigocockpit
22/08/2006, 21:23
Rodrigo a sua é HPE ou GLS? Queria ter uma idéia de consumo da GLS pois quando comprei minha HPE 04 tinha uma GLS 05 praticamente no mesmo preço mas como era preta (e já tinha tido carro preto antes) e tava com um arranhao feio na porta eu desanimei. O dono me falou que era bem mais economica que a HPE do irmão dele, não sei se era só balela.

Esta cervejada em macacos vai sair sim moçada... vamos agitar isso aki.

Quanto ao espaço interno pra mim, com 1.93 é o mais crítico, o consumo eu comparo os R$ no final do mês e vejo que gasto +/- como fazia com meu Stilo 16v, soh que ando um pouco mais e vou a locais que o stilo só chegaria de "licóptero".

[]s

Marcello Ladeira
A minha faz em média geral 8,5km/l, mas ando sempre com o ar ligado, e é mecânica!
vamos marcar numa quinta ou sexta a noite de reunirmos a turma de bh, tipo no alphaville, ou nestes shoppings que tem em bairro, tipo buritis ou são bento, por exemplo, ok?
Fui!!!

ferramenteiro
23/08/2006, 17:19
Disseram no forum que existiam 2 fornecedores de radiadores para l200 sport, a minha 04 (que esquenta) tem um da marca VALEO, o pessoal que tem 05, 06 e outdoor poderia dar uma olhada e ver se descobre a marca do radiador para ver se realmente podem haver diferenças, e dizer se já esquentou ou não?
A minha (70000Km)começou a fazer um chiado estranho que parece que vem da turbina, alguém sabe o que pode ser? (deixei ela hj no mecânico, quero ver o que ele vai falar)

Abraços

JairoM
23/08/2006, 18:10

Marcello Ladeira

Marcello,

A minha é uma gls 2000 .... faço 9.5 a 10.0 km/l. Nunca fiz pior nem melhor desempenho.

Ja usei aditivos pra diesel... a unica diferença, é que com booster, parece que tem mais potencia. Com maxxcoler da Bhardal (é assim que se escreve?) limpa os bicos, mas consumo que é bom, nenhum deles mudou.

[ ]s

Bruno Sander
23/08/2006, 19:41
Rodrigo...
Quando vocês quiserem marcar a "Cervejada" aquí de BH é só me avisar que estou dentro!
Um Churrasquinho também "rola"!
Agora, falando do carro:
A minha L200 HPE Outdoor (que, agora está com 1.600km) está fazendo ema média de 8km/L na Cidade e cerca de 9.2km/L na Estrada. Mas, estou achando MUITO RUÍM este consumo.
Sobre o tal barulho "estranho" no motor a minha também está tendo (de vez em quando), mas, já descobrí que é pq a correia dentada está nova! Não parece ser nada demais!
Ah, gostaria que alguém me ensinasse duas coisas:
1. Como faço para aparecer a minha foto ao lado do meu nome quando eu postar mensagens?
2. Como é que funciona estes Talk About da Motorola? Recebí o meu hoje e não sei mexer em nada!

Walter L. L. Casitta
23/08/2006, 20:37
1. Como faço para aparecer a minha foto ao lado do meu nome quando eu postar mensagens?

Clica no “Painel de Controle” e depois “Editar Avatar”

Marcello Ladeira
23/08/2006, 20:43
Disseram no forum que existiam 2 fornecedores de radiadores para l200 sport, a minha 04 (que esquenta) tem um da marca VALEO, o pessoal que tem 05, 06 e outdoor poderia dar uma olhada e ver se descobre a marca do radiador para ver se realmente podem haver diferenças, e dizer se já esquentou ou não?
A minha (70000Km)começou a fazer um chiado estranho que parece que vem da turbina, alguém sabe o que pode ser? (deixei ela hj no mecânico, quero ver o que ele vai falar)

Abraços
Ferramenteiro vc sabe onde podemos localizar o nome do fabricante do radiador? onde fica escrito o Valeo?

[]s

Marcello Ladeira
L200 que acho não esquenta

Bruno Sander
23/08/2006, 20:46
Como faço para acrescentar minha Foto ao meu Perfil ???????

Marcello Ladeira
23/08/2006, 20:48
Rodrigo...
Quando vocês quiserem marcar a "Cervejada" aquí de BH é só me avisar que estou dentro!
Um Churrasquinho também "rola"!
Agora, falando do carro:
A minha L200 HPE Outdoor (que, agora está com 1.600km) está fazendo ema média de 8km/L na Cidade e cerca de 9.2km/L na Estrada. Mas, estou achando MUITO RUÍM este consumo.
Sobre o tal barulho "estranho" no motor a minha também está tendo (de vez em quando), mas, já descobrí que é pq a correia dentada está nova! Não parece ser nada demais!
Ah, gostaria que alguém me ensinasse duas coisas:
2. Como é que funciona estes Talk About da Motorola? Recebí o meu hoje e não sei mexer em nada!
Bruno o pouco que sei do talk about é que ele tem o canal principal e o secundário... tem uns botõezinhos que vc muda um e muda o outro... se dois radios estiverem com o principal e o secundário iguais eles falam entre si, desde que também estejam no raio de cobertura, que é uma medida em linha reta.

hehehehe... espero que tenha ajudado... para ir para Lavras Novas devemos usar o 10/0, pra variar.

Cara esse lance de barulho porcausa de correia dentada nova ta me cheirando papo de concecionária, to certo?

Nao te liguei no final de semana pois foi uma correria soh, esta semana lhe dou uma ligada... vamos tomar as cervas no proximo domingo no finalzin do dia? E ai Rodrigo e Wagner's vocês animam?

Na 6a de manha pego a pkp com os BF's espero que fique bem legal, com relação ao BL que tava pretendendo vou ter de achar algum louco aqui em BH que anime, pois na Republica o Claudinho desaconselhou.

[]s,

Marcello Ladeira

Bruno Sander
23/08/2006, 20:51
Neste Domingo agora estarei de Plantão em Monlevade...
Mas, no próximo, tomaremos todas em Lavras Novas!

rodrigocockpit
23/08/2006, 21:04
Pô Marcelão, domingo "é foda", hehehe!:mrgreen:
Vamos marcar dia de semana fim de expediente, tipo 5ª ou 6ª, ou um sabadinho a tarde lá no alphaville, ai rola, domingo a patroa num deixa, hehehe! :-D
Quanto ao BL, se vc quiser mesmo, procure o Leopoldo da Oto Brasil amortecedores, fica ali na Barão, não sei o nº, tel 3371.0089, ele já fez um BL pra mim, em uma l200 que eu tinha, só que era modelo antigo, ficou perfeita, o cara conhece, ok?:concordo:
Mas se for fazer, num exagera muito na altura, acho que pra L bolinha, fica feio muito alto, não sei!:discordo:
E a Lair, vamos ou não?
Tem que ir todo mundo de bh, ok?8-)
FUI!!!!!!!!!!

Marcello Ladeira
23/08/2006, 21:20
Rodrigo no Lair to dentro, no Chopp também e também no BL que quero apenas de 5 cm... a patroa já achava meu carro auto com os Scorpions carecas, agora com os BF's já vai ser mais complicado... Vou olhar com o Oto, vlw pelas dicas.

Estou ficando durante a semana em Timóteo, implantando um sistema aqui na Acesita, no final de semana chego e viajo para a casa da sogra em Luz, pois minha esposa e o Bernardo (recém nascido) estão por lá. Semana que vem eles voltam e meu projeto aqui chega perto do fim, aí poderemos marcar o chopp nos dias de semana.

[]s

Marcello Ladeira

wagnerf
24/08/2006, 08:29
Opa chopp, é muito bom Marcelo, domingo atarde tamos ai e se for meio de semana também. hehe é só marcar.

Bruno Sander
24/08/2006, 09:12
Aquí perto de casa abriu um lugar muito bom.
Chama-se "Germano"... O Chopp lá é 10!!!!!!!! Ah, e tem estacionamento.

Marcello Ladeira
24/08/2006, 21:23
Aquí perto de casa abriu um lugar muito bom.
Chama-se "Germano"... O Chopp lá é 10!!!!!!!! Ah, e tem estacionamento.
Então vamos marcar para a próxima 5a feira, um pré aquecimento para Lavras Novas, todos estão convidados os que acompanharão a carreata e os que não. Passe o endereço desse tal de Germano, Bruno.

[]s

Marcello Ladeira

wagnerf
24/08/2006, 21:50
To garrado la, hehehe chopp e muito chopp

Bruno Sander
25/08/2006, 06:34
O Germano fica no Bairro Luxemburgo, em frente ao "Pingo D'Agua" (Escola de Natação), bem ao lado da "Pracinha do Luxemburgo".
Prá quem vem pela Prudente (no sentido Bairro), é só entrar à esquerda no Mc Donald's (Tem uma Placa escrito Luxemburgo), andar uns 100m até uma rotatória (que é a "Pracinha do Luxemburgo"), fazer 180°, andar mais uns 60m e... chegou! O Germano vai estar a sua esquerda!
Na Quinta-feira está ótimo prá mim. É só marcar a hora!

rodrigocockpit
25/08/2006, 08:39
O Germano fica no Bairro Luxemburgo, em frente ao "Pingo D'Agua" (Escola de Natação), bem ao lado da "Pracinha do Luxemburgo".
Prá quem vem pela Prudente (no sentido Bairro), é só entrar à esquerda no Mc Donald's (Tem uma Placa escrito Luxemburgo), andar uns 100m até uma rotatória (que é a "Pracinha do Luxemburgo"), fazer 180°, andar mais uns 60m e... chegou! O Germano vai estar a sua esquerda!
Na Quinta-feira está ótimo prá mim. É só marcar a hora!
Estou nessa!
O chopp é por conta do DR! hehehe!
:concordo:

Bruno Sander
25/08/2006, 09:51
Rodrigo...
Aí é maldade comigo, em??????
Acho que, como sou eu quem está entrando agoro neste "Universo Off-Road", nada melhor que os "Veteranos" oferecerem umas boas rodadas de Chopp como Boas vindas!
Aí sim eu fico satisfeito!
Eu bebo pouco... Mas se a minha noiva fôr... Aí sim vocês vão ter prejuízo (Hé,hé, hé...). Aquela lá bebe "com força"!

Marcello Ladeira
25/08/2006, 13:06
Rodrigo...
Aí é maldade comigo, em??????
Acho que, como sou eu quem está entrando agoro neste "Universo Off-Road", nada melhor que os "Veteranos" oferecerem umas boas rodadas de Chopp como Boas vindas!
Aí sim eu fico satisfeito!
Eu bebo pouco... Mas se a minha noiva fôr... Aí sim vocês vão ter prejuízo (Hé,hé, hé...). Aquela lá bebe "com força"!
Então moçada tá marcado para a próxima 5a. feira o 1o. encontro Mit-Off-Road com até o momento um penétra que é o Wagner (Vide Bula). Quem mais quizer participar basta se autoconvidar, todos serão bem vindos.

Wagner tamus liberando pra vc pois vc tá calçando BF's como agente. ok?

Por falar em BF o resultado na minha pkp ficou 10 demais. O único problema é que tá pegando um pouquinho quando esterço... Como ficou a sua Rodrigo e a sua Bruno?

[]s

Marcello Ladeira

edubelem
25/08/2006, 14:11
Wagner,
a galera entra c/ o chop e vc c/ a água, nada mais justo, he he he

vou pensar em pegar esses 3000km até Bh p/ participar

Bruno Sander
25/08/2006, 15:08
Pessoal...
Tá marcado então!
Quinta-feira, dia 31/08, está marcado o 1º ENCONTRO MIT OFF-ROAD (Só para bebeira) aquí de BH.
Vai ser no "Germano" (no Bairro Luxemburgo) às 19 horas.
QUALQUER INTEGRANTE AQUÍ DO fÓRUM ESTÁ CONVIDADO!
E, claro, não precisa ter Mitsubishi para ir (afinal de contas fica dentro de BH, mas, se fosse em alguma Trilha, aí sim ia precisar... já que os outros não iam conseguir chegar!)...
Então, vamos tomar todas prá comemorar o nascimento do 1º herdeiro do marcello!
Ah... Marcello, o meu BFGoodrich não pega nada (até agora).

wagnerf
25/08/2006, 15:09
hehehe to garrado, bora pra k, Edu. Marcado então que horas, gostei da teoria do Edu, só aviso para a turma, o Marcello me conhece bebe para c..... mas vou levar muita agua.

Bruno Sander
28/08/2006, 11:47
Quem fôr, favor confirmar até Quarta para que eu possa fazer reserva.
Tá marcado na Quinta às 19 horas!

freitasjr
28/08/2006, 13:48
Já que aqui estamos falando de L200 Outdoor e Mit, aí vai o link de 2 vídeos que dão uma pequena amostra da L200.
O 2º link é um daqueles Test Drives que a Mitsubishi realiza com os clientes(parecido com o que o "Pequeno JR" fez) :concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=rh1DD4yDL6w

http://www.youtube.com/watch?v=LKPSAGr3328&mode=related&search=

Esse último é p/ aqueles que gostam do Mitsubishi MotorSports

http://www.youtube.com/watch?v=QjkDpAlo3E8&mode=related&search=

Um abraço a todos, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
28/08/2006, 19:46
Pessoal...
Segue o endereço e o telefone do "Germano":
Rua Guacuí Nº333 - Bairro Luxemburgo (em frente a Pingo D`agua)
Tel. 3344.7070

rodrigocockpit
28/08/2006, 21:00
Pessoal...
Segue o endereço e o telefone do "Germano":
Rua Guacuí Nº333 - Bairro Luxemburgo (em frente a Pingo D`agua)
Tel. 3344.7070
Moçada, par mim esta semana não vai dar!
Uma pena, estarei viajando, espero que a turma se reuna, por que na proxima, com certeza estarei lá, ok?
Abraço a todos!
FUI!!!!!!!!!!!:concordo:

Marcello Ladeira
28/08/2006, 21:21
Moçada, par mim esta semana não vai dar!
Uma pena, estarei viajando, espero que a turma se reuna, por que na proxima, com certeza estarei lá, ok?
Abraço a todos!
FUI!!!!!!!!!!!:concordo:
Bom moçada eu to dentro, mas se de todo quizerem adiar para a próxima estarei também.

[]s

Marcello Ladeira

Pequeno jr
29/08/2006, 13:16
Já que aqui estamos falando de L200 Outdoor e Mit, aí vai o link de 2 vídeos que dão uma pequena amostra da L200.
O 2º link é um daqueles Test Drives que a Mitsubishi realiza com os clientes(parecido com o que o "Pequeno JR" fez) :concordo:

Um abraço a todos, Francisco de Freitas...

Freitas,

SO uma retificação.

Você comentou >>"O 2º link é um daqueles Test Drives que a Mitsubishi realiza com os clientes(parecido com o que o "Pequeno JR" fez)"<<, pois bem .. o 2º link não é parecido com aquele que eu fiz ele É esse dai mesmo. Rs!! Esse video com certeza foi feito durante os dias que houve o test-drive aqui em Brasília.

Esse local do Vídeo é o Pontão do Lago Sul. Um local muito bonito cheio de bares e restaurantes(para todos os gostos e bolsos). Ao fundo está o Lago paranoá.

Logo quando inicia a parte filmada desse video q vc colocou, deu para vcs notarem o momento que o Piloto aciona o R/D lock? Uma das rodas fica patinando no ar, depois ela para pois o piloto pressiona o freio, nesse momento ele aciona o R/D lock e sai do obstaculo. Deu para vocês perceberem como o carro literalmente cai na vala ??

Pena que a parte filmada não mostrou o final do video que o camarada simula subir o carro numa calçada e etc.

[]'s Freitas e a todos do forum.

freitasjr
30/08/2006, 20:19
Logo quando inicia a parte filmada desse video q vc colocou, deu para vcs notarem o momento que o Piloto aciona o R/D lock? Uma das rodas fica patinando no ar, depois ela para pois o piloto pressiona o freio, nesse momento ele aciona o R/D lock e sai do obstaculo. Deu para vocês perceberem como o carro literalmente cai na vala ??

Deu pra perceber sim:concordo: , qdo no vídeo mostra antes nas fotos e tem até uma plaquinha na pista de testes com a escrição "R/D lock"

Pena que a parte filmada não mostrou o final do video que o camarada simula subir o carro numa calçada e etc.

Essa calçada é alta ? Nos testes mostrado no vídeo o motorista da Mitsubishi anda com o carro tão devagar, pisando em ovos... p/ um carro tão resistente, e o povo de lá com receio de dar uma pisadinha p/ dar mais emoção no teste :dance: .

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
30/08/2006, 22:06
Aquela foto da vala, o piloto acionou o R-D lock e ainda a traçao.Como todos podem perceber, ele tava com 4x2 e a roda no ar.Depois ele bloqueia e traciona.

Pequeno jr
31/08/2006, 22:47
Aquela foto da vala, o piloto acionou o R-D lock e ainda a traçao.Como todos podem perceber, ele tava com 4x2 e a roda no ar.Depois ele bloqueia e traciona.

Negativo Murillo,

Ao entrar no carro ja era acionada a reduzida. Naquele momento é pq não tem como ver que uma das rodas da frente tbm esta girando. No momento q a roda traseira para é pq pisou no freio e acionou o R/D lock.

murilloaquino
31/08/2006, 23:50
Negativo Murillo,

Ao entrar no carro ja era acionada a reduzida. Naquele momento é pq não tem como ver que uma das rodas da frente tbm esta girando. No momento q a roda traseira para é pq pisou no freio e acionou o R/D lock.

AH...

agora ta explicado.Pelo video, é q podemos pensar q ele ta em 4x2 e q acionou a traçao e a reduçao junto com o bloqueio.Nesses testes simples, é q vemos a diferença de um bloqueio ou nao.Nessa situaçao. e possivel ate q um carro apenas com o bloqueio do diferencial saia melhor q um 4x4 q na verdade manda traçao apenas pra duas rodas.

Acho q todas as camionetes deveria sair PELO menos com um diferencial semi-blocante, o que ja ajudaria MUuiito

Agora, a maioria ja sai, exceto a hilux 4x4,q eu nao sei o motivo....

abraços

Pequeno jr
01/09/2006, 19:51
Com certeza Murillo, depois d um teste desses a gente vê o qto utilizar um bloqueio ajuda pra kct em situações q vc sem, tem q ficar brigando com o carro e o obstáculo.

edubelem
02/09/2006, 12:14
AH...

agora ta explicado.Pelo video, é q podemos pensar q ele ta em 4x2 e q acionou a traçao e a reduçao junto com o bloqueio.Nesses testes simples, é q vemos a diferença de um bloqueio ou nao.Nessa situaçao. e possivel ate q um carro apenas com o bloqueio do diferencial saia melhor q um 4x4 q na verdade manda traçao apenas pra duas rodas.

Acho q todas as camionetes deveria sair PELO menos com um diferencial semi-blocante, o que ja ajudaria MUuiito

Agora, a maioria ja sai, exceto a hilux 4x4,q eu nao sei o motivo....

abraços

É Murillo, o bloqueio é muito bom realmente, pois a tração se divide em três rodas, a hilux deve ter optado em não utilizar o bloqueio automático pois, em algumas situações ele é prejudicial, por exemplo, em aclives e declives muito lisos e principalmente se houver uma inclinação lateral, o carro, se vc não tomar cuidado, começa a patinar e jogar de traseira, porem não é nada que se acostumando não evite.

Pra min o melhor realmente é o acionamento manual depois o automático e por ultimo o simples.

Porem dizem que o manual da problemas, se mal utilizado, bem no final vai por conta de cada condutor saber a ferramenta que tem na mão.

Marcello Ladeira
03/09/2006, 21:23
Moçada este final de semana eu e o Sander e mais outros 18 Mit fizemos uma boa trilha aqui pelas redondezas (de BH). Ele pode utilizar e ver a diferença do bloqueio e se não me engano filmou, quem sabe depois ele não publica o vídeo isso por aqui.

[]s

Marcello Ladeira

rodrigocockpit
04/09/2006, 09:32
Moçada este final de semana eu e o Sander e mais outros 18 Mit fizemos uma boa trilha aqui pelas redondezas (de BH). Ele pode utilizar e ver a diferença do bloqueio e se não me engano filmou, quem sabe depois ele não publica o vídeo isso por aqui.

[]s

Marcello Ladeira
E ai Marcelo,
gostou dos bfs?
Sábado tb fui brincar lá no morro da cascalheira com a minha!
Ano passado tentei subir lá umas dez vezes e não consegui, estava com uma l200 antiga, desta vez eu fui com a nova, usei o bloqueio, não deu nem graça, subiu melhor que as pajeros, sem precisar acelerar muito, este bloqueio é o bicho!:concordo:

Marcello Ladeira
04/09/2006, 20:15
Sim Rodrigo, o pneu é excepcional. Teve uma subida forte lá pelos lados de Ouro Preto que dos 20 carros somente 6 subiram, entre eles: uma L200 Sport sem BF (na 3a. Tentativa), um TR4 (com o Clécio no volante e muito custo), um Pagerinho (na 2a. Tentativa), uma Savana com Mud (na 3a. Tentativa) e o Sander e eu, ambos de BF e de primeira. Eu não usei o bloqueio na subida não, acho que o Sander também não usou.

Teve uma outra L200 Sport (automática) que nem conseguiu passar sobre o primeiro sufoco da subida... tava sem pneu... esse carro aliás foi o único a superaquecer no caminho... O lance do superaquecimento deve estar relacionado ao câmbio automático (como a maioria das Sport são auto o carro fica com fama)... ela não fez nem metade do que o sander e eu fizemos... o dono dela era bem tradicional... hehehe

O Sander e eu colocamos minha pickup e a dele lado a lado e se tiver alguma diferença de radiador, ventoinha e etc ela não é visível a olho nú. Isso está me parecendo papo de vendedor marketeiro.

Nosso radiador é da marca VALEO, assim como de outra pessoa que postou aqui e tinha problemas na Pickup (era auto também).

Vamos aguardar as impressões do Bruno Sander também, pois esta foi a primeira trilha dele... ele toca bem.

Rodrigo vamos juntar o pessoal aqui para fazer alguma atividade Off-road no feriado? Acho que o Wagner (Nissan) anima, não sei se o Sander poderá.

[]s

Marcello Ladeira

wagnerf
05/09/2006, 07:56
Bora no feriado, vamos neste lugar ai aonde poucos subirão. Vamos ve se a Frantier sobe.

Marcello Ladeira
05/09/2006, 13:15
Bom srs de BH o que vcs acham do Morro da Skol e depois um passeio lá pelo alto, até o mirante da Casa da Moeda e quem sabe outra esticadinha por ali?

Eu to dentro... dando preferência para sair na parte da manhã.

[]s

Marcello Ladeira

Ric Mac
05/09/2006, 14:35
Wagner,
Fica tranquilo que a Frontier com o BF AT vai subir facil facil.... HEHEHEHE
Eta saudade de BH!!!!!

wagnerf
05/09/2006, 17:13
Eu tenho certeza..hehe mas é bom testar

Bruno Sander
05/09/2006, 18:23
Pessoal...
Viciei no negócio!
Trilha é bom demais...
Ainda mais quando tem uns companheiros gente boa com a gente!
O Marcello Ladeira, além de mandar MUITO bem na Trilha é Gente Boa prá C...
O Cara é Nota 10!!!!!!!!!!!
A Trilha, apesar de ter sido leve, valeu MUITO a pena.
Busquei meu carro hoje no Lavo Jato, e, prá não dizer que não teve nada, houveram alguns pqnos arranhôes nas laterais (que saem com Polimento). Nada que tenha passado pelo verniz da pintura.
O Peito de aço está um pouco arranhado no fundo... Mas só coisa bem leve!
O carro aguenta MUITO mesmo! Fiquei impressionado...
Se vocês quiserem mesmo combinar fazer alguma coisa neste feriado eu estou dentro!
Vou estar livre o dia todo!
Ah, já até marquei o Curso Off-Road com o Clécio para o dia 17 (eu e a minha Noiva).
Inclusive ela gostou tanto da trilha que agora quer vender o Corsinha dela e comprar um Vitarinha só prá fazer Trilha!
Nesta Quinta (Feriado) vou ter que deixá-la dirigir um pouco!
Tenho VÁRIAS fotos e vìdeos do Passeio que vou tentar postar no "My Space do MSN".
Se eu conseguir eu aviso para que vocês possam ver. Do contrário, tento postar aquí mesmo!
Então, vamos marcar no Feriado?

jeisonk
05/09/2006, 19:16
É bom demais o negócio, depois que vai da primeira vez, só se pensa nisso, fica a semana inteira planejando e tentando conciliar outros compromissos para ter tempo de pegar um barro no fim de semana.
Agora que o vírus te pegou, é só alegria, e cada vez se quer mais.

Abraços

rodrigocockpit
05/09/2006, 20:03
É isso aí Marcelão, então quer dizer que vc aplicou o Dr Sander nas trilhas?:twisted: E nem me chamou?:shock:
Vamos marcar alguma coisa pro feriado, eu estou pensando em juntar a tropa aqui de casa e fazer 7 rios, sair cedo, almoçar na Cristina, em São José da Serra, e voltar por asfalto, quem anima?:concordo:

wagnerf
05/09/2006, 20:10
Bom aonde vcs forem eu vo, só que gostaria de estar atarde em BH, para namorar min (quase 100%, negocio ainda não fechado ) viatura nova, é isto ai agora vai ser Frontier para passeios e Vitarinha para paulela.... aguarde A bruno ele sera usado pela minha namorada também hehe

Marcello Ladeira
06/09/2006, 08:52
Uai moçada eu to dentro de tudo, a 7 Rios é legal mas não sei se obterei alvará da Patroa para ficar o dia inteiro fora... quero aproveitar amanha (ao invés de sábado) pois, como viajei na 2a. de madrugada e voltei ontem a noite meu carro ainda está imundo, aí faço uma lavada para 2 trilhas... hehehehe, espero que a sugeira que está lá saia... hehehe.

Rodrigo, vc foi chamado sim (basta ler outras interações neste tópico, hehehehe), anote meu telefone e veja se me liga mais tarde para combinarmos (9208-3206)... estou com o do Sander e do Wagner também ai quem sabe fazemos uma passeio "de 4", hehehehe. Tinhamos pensado no morro da Skol por ser pertinho... de relativa dificuldade (emoção) e lá em cima temos vistas fantásticas que sem dúvida impressionarão nosso amigo Sander.

Moçada não sei se repararam mas este é o tópico com mais visitas em todo Picapes 4x4... heheheh, e o pior é que foi iniciado por um "calouro"... parabéns ao Sander.

PS: O Sander foi exagerado quando disse que toco muito, quem dera... heheheh. No asfalto acho que guio bem, agora na terra sou principiante.

[]s

Marcello Ladeira

Bruno Sander
06/09/2006, 10:33
Pessoal...
Já combinei com o Wagner e o Marcello Ladeira, amanhã, 09 horas, em frente ao Extra do BH Shopping...
Vamos subir o morro da Skol.
Se alguém mais do Fórum quiser ir... Estão todos convidados!
Só levar a cerveja... E a Câmera para as Fotos!
Wagner: Parabéns pela aquisição do Vitara! A Karine quer de qualquer jeito vender o corsinha dela e comprar um Vitara. Começamos a olhar ontem...
Quero um entre 96 e 98. Vamos ver se encontro algo bom e barato!
Marcello: Não precisa ser tão "modesto". Você mandou muito bem na Trilha sim. No dia 17 eu e a Karine vamos fazer o curso com o Clécio. Se vc animar...
Rodrigo: Vê se sai da toca e anima de ir lá amanhã com a gente! Se vocês quiserem ir neste outro lugar aí que vcs sugeriram, eu também tô dentro!
Qualquer coisa, é só me ligar: (31) 9188.5000
Ah, já postei mais de 15 fotos da Trilha que fizemos no seguinte endereço:
http://brunosander.spaces.live.com/photos/
Vou tentar postar os vídeos lá mais tarde!

Bruno Sander
06/09/2006, 14:54
Pessoal...
Depois que ví este Link...
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2007-DODGE-RAM-2500-MEGA-CAB-4X4-HEMI-07S-Here_W0QQitemZ110025492856QQihZ001QQcategoryZ11914 3QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
...Tô achando a minha L200 Outdoor tão pequenininha!

wagnerf
06/09/2006, 17:10
Morro da Skol confirmado amanhã, Turma vamos continuar as marcações do topico de trilhas de bh olhem lá, já postei a de amanhã http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=286063&posted=1#post286063

Abraços

rodrigocockpit
06/09/2006, 19:08
Beleza Moçada!
vou tentar ir amanhã com vcs, vou ver se convenço a patroa!:pensativo:
Morro da skol é tranquilo, sem duvida uma excelente opção!
Sugiro a vcs que sigam até nova lima, entrem na fábrica de parafuso, a direita no primeiro trevo depois do posto, sigam em direção a jardim de petrópolis, brinquem um pouco na cascalheira, sigam pra macacos, dentro de macacos, tem um condominio, que vai sair lá na entrada do morro do chapeú, de frente pro morro da skol, passeio legal esse, hein?:concordo:
Não prometo, se puder, irei!:dance:

Marcello Ladeira
08/09/2006, 09:08
Rodrigo fomos e nos divertimos bastante... em virtude do tempo que tinhamos nao seguimos sua sugestão de caminho... ótimo motivo para marcarmos de novo e você nos ensiná-lo.

Dá próxima fazemos questão da sua presença.

[]s

rodrigocockpit
08/09/2006, 19:12
Rodrigo fomos e nos divertimos bastante... em virtude do tempo que tinhamos nao seguimos sua sugestão de caminho... ótimo motivo para marcarmos de novo e você nos ensiná-lo.

Dá próxima fazemos questão da sua presença.

[]s
Obrigado Marcelão!:concordo:
fico feliz de saber que iremos trilhar juntos!
Da proxima irei, já te adianto que só tenho alvará pros sábados, então é tranquilo, só marcarmos, ok?
Vamos nos reunir esta semana pra tomarmos um chopp?
Que tal 4ª ou 5ª, lá no patorroco?
Vamos lá Dr Sander?:dance:
Aguardo noticias de vcs!
Fui!!!!!!!!!!!!!!8)

Bruno Sander
12/09/2006, 14:45
Pessoal,
o "Passeio" no morro da Skoll foi muito bom.
O Wagner até que manda bem (mesmo com a Frontier que não colaborava muito com ele onde as L200 Passeavam)!
O Marcello Ladeira é quem mais está me ensinando os limites do carro até agora (inclusive, ainda não conseguí chegar ao limite).
Teve uma subida que fiz, que a minha noiva só não desceu de medo pq não dava mais tempo! (Risos)
É bom ela ir se acostumando!
Mas, dia 17 agora vou fazer a aula prática do curso Off-Road com o Clécio.
Dou notícias de como foi depois!

Claudio Alexandre
12/09/2006, 18:13
Ei galera!! Eu não quero colocar água nos passeios off-road combinados aqui neste fórum, os quais, diga-se de passagem, parecem ser de excelente nível e muito agradáveis, sendo uma pena que sejam realizados em BH.
Entretanto, é perigoso colocar neste local de acesso irrestrito dados como, local, dia, hora e até mesmo dados pessoais dos participantes, pois, nunca é demais lembrar que os "nossos brinquedos" são caros e alvos de intensa cobiça pelos marginais.
A título de sugestão acho prudente utilizar email-s como forma de mobilização, evitando uma exposição dos participantes e eventuais surpresas desagradáveis.
Em tempo, aqui no Rio Grande do Norte, onde o roubo de picapes é, infelizmente, fato comum, inclusive já fui assaltado uma vez, há algum tempo foi presa uma quadrilha que tinha nos seus quadros pessoas dos mais variados níveis sociais, mostrando que é necessário ter cautela ao combinar em sites deste tipo passeios off-road.
Sem querer fazer alarde esses comentários são frutos da minha percepção como Promotor de Justiça com atuação na área criminal.
Por fim, fica uma pergunta, Bruno a sua L200 esquentou alguma vez num destes passeios?

jeisonk
12/09/2006, 18:22
A título de sugestão acho prudente utilizar email-s como forma de mobilização, evitando uma exposição dos participantes e eventuais surpresas desagradáveis.

Pode ser aqui pelo fórum mesmo, por MP, fica mais fácil.
Gosto de usar as ferramentas daqui, inclusive quando se está navegando nas páginas do fórum e vem uma MP, aparece uma janelinha na frente da tela, facilitando e agilizando.

[]'s

rodrigocockpit
12/09/2006, 20:56
Ei galera!! Eu não quero colocar água nos passeios off-road combinados aqui neste fórum, os quais, diga-se de passagem, parecem ser de excelente nível e muito agradáveis, sendo uma pena que sejam realizados em BH.
Entretanto, é perigoso colocar neste local de acesso irrestrito dados como, local, dia, hora e até mesmo dados pessoais dos participantes, pois, nunca é demais lembrar que os "nossos brinquedos" são caros e alvos de intensa cobiça pelos marginais.
Em tempo, aqui no Rio Grande do Norte, onde o roubo de picapes é, infelizmente, fato comum, inclusive já fui assaltado uma vez, há algum tempo foi presa uma quadrilha que tinha nos seus quadros pessoas dos mais variados níveis sociais, mostrando que é necessário ter cautela ao combinar em sites deste tipo passeios off-road.
Sem querer fazer alarde esses comentários são frutos da minha percepção como Promotor de Justiça com atuação na área criminal.
Por fim, fica uma pergunta, Bruno a sua L200 esquentou alguma vez num destes passeios?
Vc tem toda razão!
Devemos combinar detalhes, por MP.
Obrigado pela dica!:concordo:

wagnerf
13/09/2006, 09:15
Concordo, também devemos combinar por mp ou e-mail, ou até mesmo celular, postando aqui apenas o startap, agora logal e hora passaria a ser por mp e afins. Obrigado pela diga.

Marcello Ladeira
13/09/2006, 09:31
Bom também acho menos arriscado, mas confesso que não me adaptei muito bem a estas MP aqui do Site... alguém tem algum macete de utilização? Acho muito discreto aquele aviso no topo das páginas, na maioria das vezes nem reparo q tenho MP's lá.

[]s

Bruno Sander
13/09/2006, 11:29
Cláudio,
muito obrigado pelas dicas.
Quanto a sua pergunta.
Minha L200 HPE Outdoor nunca passou o marcador de temperatura além da metade do mostrador!
E olha que eu já dei bem "umas duas" forçadas no motor!
Mas, confesso que em um dos passeios tinha uma L200 Sport HPE (COM CAMBIO AUTOMÁTICO) que aqueceu.
Acho que o problema do aquecimento esta limitado às de câmbio automático!

Marcello Ladeira
13/09/2006, 11:50
Lembrando que a maioria das L200 HPE são automáticas.

[]s

rodrigocockpit
13/09/2006, 17:31
Como é que é gente?
vamos por as crianças pra trabalhar no sábado?
Estou no aguardo, ok?:concordo:

Bruno Sander
15/09/2006, 22:26
Pessoal...
Ví duas fotos de L200 que me chamaram MUITO a atenção.
A 1ª é uma L200 Sport Preta "Tunada" (L200 Harley Davidson)...
A 2ª é uma foto mostrando um SUPER ângulo de entrada...
Que coisa, em?

Marcello Ladeira
16/09/2006, 16:28
Sander a tunada é um belo carro mas para o propósito de pickup ela não atende. Pensemos bem, não há sentido andar um um carro brutamontes e duro como o nosso e ficar limitado a locais nos quais apenas 4x2 andam. É um despropósito!!!

A outra foto foi tirada com a máquina inclinada, impressionando um pouco mais o angulo de ataque da pickup. E aí? Vamos rodar neste final de semana?

[]s

Bruno Sander
16/09/2006, 21:14
Marcello,
amanhã de manhã vamos dar um passeio SIM.
Com certeza!
Liguei para o Wagner agora e marquei.
Amanhã às 09 horas (os detalhes combinamos por telefone).
Ah, sabe aquele "morrinho" que subimos lá no morro da Skoll (o último que subimos, já na saída... onde o Wagner não subiu de Frontier - e que a Karine quís descer) ??????? Pois é, hoje um Willis (que estava com o Wágner de Vitara), capotou lá ao tentar subí-lo!
Que coisa, em????????
Nós que mandamos bem ou o motorista do Willis que é meio "fraquinho"?

wagnerf
18/09/2006, 11:40
Hehe Sader dois erros, não subi aquele dia, mas já subi ali de Frotier, e é um lugar simples mas traiçoeiro, aonde o entre eixo da picape maior ajuda, lembrando que é minerio de ferro puro, e bem solto, e quanto ao nosso amigo Guilherme que tombou, é porque o CJ dele tinha acabado de Spoa, e não porque ele e fraquinho, infelismente CJ Spoa, fica muito propenço a isto mesmo... ademas gosto do passeio de domingo.

Relatei com fotos e videos, o incidente com o CJ, no topico Trilhas-off roa/ Trilhas faceis/medias na região de bh, olhem lá vale a pena.

Sander manda nos videos do domingo..
Abraços

Marcello Ladeira
18/09/2006, 13:03
Pô moçada vcs estão me deixando com água na boca. Wagner, o que significa SPOA? Vou ver as fotos lá no outro tópico... Vamos ver se no proximo final de semana fico na ativa... hoje estou aqui de castigo em Timóteo.

[]s

wagnerf
18/09/2006, 14:33
Marcello, é passar o feixo de mola para a parte de cima do eixo, tornando o carro mais alto.

murilloaquino
18/09/2006, 16:11
As rangers ja bem spoada...
as l-200 eu nao sei

Bruno Sander
18/09/2006, 21:12
Pessoal,
Fiz uma trilha com o Wágner neste Domingo de Vitara (No Lair)...
Fiquei IMPRESSIONADO com o que aquele jipinho aguenta!
Quem é QUALQUER Pick-up 4X4 prá ir onde aquele carro vai!
Show...
E o Wagner também não fez nada feio na direção!
E, Marcello, pode ficar com inveja... Você não tem idéia do que você perdeu!

wagnerf
19/09/2006, 10:59
Bruno o marcelo vai tya proxima já ta intimado.

Walter L. L. Casitta
19/09/2006, 11:29
Wagner,
Você vai de Vitara? Vê se não leva os meninos pro mau caminho. Eles vão de picape. Tem um ditado que diz que galinha que acompanha pato morre afogada...

Marcello Ladeira
19/09/2006, 12:30
O Sander tem de ver uma trilha com os Troller, aí ele vai entender onde fica a diferença. Tinha uma L200 Savana Amarela aqui em BH que fazia trilha com os Troller. Aliás alguns amigos meus de moto já encontraram com 2 Troller e esta L200 fazendo Perdidas.

Esta L200 quando foi vendida tinha até rachadura na carroceria. E ela era 2004.

[]s,

wagnerf
19/09/2006, 14:28
Wagner,
Você vai de Vitara? Vê se não leva os meninos pro mau caminho. Eles vão de picape. Tem um ditado que diz que galinha que acompanha pato morre afogada...

Walter to meio que de lua de mel com o Vitara, o carro realmente ta me surpreendendo a cada dia, putz, mas se a turma quiser eu vou de Frontier, o então vou com eles de vitara pois é todo mundo gente boa demais, e vamos so por bons caminhos. Vamos rodar com agente Walter, tipo sabado atarde, e seguindo conselho do nosso amigo aqui do forum em MP, cel ou e-mail marcamos aonde.
Abraços

wagnerf
19/09/2006, 14:34
O Sander tem de ver uma trilha com os Troller, aí ele vai entender onde fica a diferença. Tinha uma L200 Savana Amarela aqui em BH que fazia trilha com os Troller. Aliás alguns amigos meus de moto já encontraram com 2 Troller e esta L200 fazendo Perdidas.

Esta L200 quando foi vendida tinha até rachadura na carroceria. E ela era 2004.

[]s,

Marcelo, pelo menos as trilhas que fiz até agora muitas de zeca com os amigos, na maioria num suzuki, (vitara samurai ) olha para o tipo de trilha que temos em BH, cujo muito considerão a mais pesada a galopeira, Suzikis, vão aonde trolher vai, não desmerecendo trolher pois acho, salvo o acabamento e freio um puta jeep, te falo as trilhas que o pessoa de trolher fazem em BH não são mais pesadas doque os suzukis, pajeros e afins não, talvez os que sejão um pouco mais radicais sejão os de CJ. Marcello me manda seu cel denovo pois perdi a agendo do meu celular.
Abraços

Bruno Sander
19/09/2006, 14:38
Wagner...
Dá uma olhada neste Link que eu achei do anúncio de um Vitara em SP.
O que vc acha?

wagnerf
19/09/2006, 14:42
Wagner...
Dá uma olhada neste Link que eu achei do anúncio de um Vitara em SP.
O que vc acha?

Bruno cade o link.

Abraços

Walter L. L. Casitta
19/09/2006, 14:51
Wagner,
Eu não faço trilha mais não, só de bike. Se bem que na segunda da semana passada, mapeamos no GPS a trilha do Raid das Meninas (prova de Bike) na Ranger com direito a vários riscos na pintura, mas foi uma exceção. De 97 a 2001 ajudei a organizar os passeios da concessionária Suzuki e até um da Toyota. Nessa época eu ia de Samurai que era bem preparado e na Ranger não é a mesma coisa e não tem graça.

wagnerf
19/09/2006, 14:57
Wagner,
Eu não faço trilha mais não, só de bike. Se bem que na segunda da semana passada, mapeamos no GPS a trilha do Raid das Meninas (prova de Bike) na Ranger com direito a vários riscos na pintura, mas foi uma exceção. De 97 a 2001 ajudei a organizar os passeios da concessionária Suzuki e até um da Toyota. Nessa época eu ia de Samurai que era bem preparado e na Ranger não é a mesma coisa e não tem graça.

O Muirilo da todo terreno tava me falando isto que também num faz mais trilha, acho que ele foi da sua turma de trilha.

Marcello Ladeira
19/09/2006, 22:55
Wagner sua assinatura está ficando imensa neh? Mandei meu telefone por SMS para vc. Vamos convidar novamente o Rodrigo Cockpit, ele tinha falado que sábado ele tinha liberação "em casa".

Sander como está seu próximo sábado?

O Sander não te passou o link do Vitara pois está com medo de outra pessoa aqui pegar e comprar o carro antes dele... hehehehe

Depois que eu comprar minha casa entro neste mundo de vcs... Pickup + Jipe pra diversão.

[]s,

rodrigocockpit
20/09/2006, 06:26
Wagner sua assinatura está ficando imensa neh? Mandei meu telefone por SMS para vc. Vamos convidar novamente o Rodrigo Cockpit, ele tinha falado que sábado ele tinha liberação "em casa".

Sander como está seu próximo sábado?

O Sander não te passou o link do Vitara pois está com medo de outra pessoa aqui pegar e comprar o carro antes dele... hehehehe

Depois que eu comprar minha casa entro neste mundo de vcs... Pickup + Jipe pra diversão.

[]s,
Sábado dá pra mim demais!:concordo:

Marcello Ladeira
21/09/2006, 20:27
Cockpit, estamos tentando agendar alguma coisa para depois do almoço no sábado. Você está dentro? Se estiver avise que ligo para vc para passar demais detalhes.

E aí Sander? cê vem também?

[]s,

Bruno Sander
22/09/2006, 09:53
Pessoal...
Mandei "Plotar" os Pára-Choques, Frisos. e pára-Lamas da minha Pick-up (na côr Preto Fosco). Ficou excelente!
Além do carro ter ficado ainda mais bonito, tem a vantagem de proteger a pintura destes lugares contra arranhões...
Vale muito a pena... Apesar do preço "um pouco Salgado" (R$350,00)
Ah...
Marcello, INFELIZMENTE este Final de Semana eu estou de Plantão (Sexta, Sábado, Domingo e Segunda... DIRETO)! Só volto prá casa na Terça a noite!
Mas, prá compensar, no próximo final de semana eu estarei livre!
Boa trilha prá vocês e não esqueçam de me enviarem as fotos depois!

rodrigocockpit
23/09/2006, 07:54
Cockpit, estamos tentando agendar alguma coisa para depois do almoço no sábado. Você está dentro? Se estiver avise que ligo para vc para passar demais detalhes.

E aí Sander? cê vem também?

[]s,

Marcelo, pode me ligar, que vamos sim!
Estou sugerindo fazermos a trilha da cachoeira do Vianna, em Rio Acima, com direito a finalizar na taberna brasil, ok?:-D
A turma esta querendo sair depois do almoço!:concordo:

Bruno Sander
23/09/2006, 13:03
Pessoal...
Entre os dias 30 deste Mês e o dia 06 de Outubro pretendo fazer uma Expedição com a minha Noiva (vou com a minha L200 Outdoor).
O Wágner me sugeriu o roteiro da Estrada Real...
Então, gostaria que vocês me dessem algumas dicas de Roteiros (se possível com Planilha) de percursos que eu possa fazer aproveitando os recursos do meu 4x4 (saindo de BH).
Muito Obrigado!

Edintruder
23/09/2006, 15:02
Saiu um roteiro da estrada real na última 4 rodas picapes.

Pequeno jr
23/09/2006, 17:12

Ou, é so achar uma capa d pneu da Doblo que tbm tem o roteiro. Rs!!

Bruno, depois posta as fotos, ano q vem quero fazer esse passeio.

Walter L. L. Casitta
23/09/2006, 19:13
Bruno,

As vezes quando tenho que ir a alguma cidade do interior aqui de Minas faço um roteiro usando o MapSource da Garmin escolhendo as piores estradas possíveis. Em seguida passo o mapa e o roteiro pro GPS e caio na estrada.
É totalmente imprevisível o que se pode encontrar pelo caminho. As vezes a estrada simplesmente desaparece e a gente acaba tendo que procurar outros caminhos, mas é bem divertido...

wagnerf
25/09/2006, 09:16

Bruno, pega comigo a revista. Acho que tem site oficial da parte de turismo do governo, com as dicas e roteiros.

Pequeno Jr, para o ano que vem se vc animar podemos progamar uma viagem desta, seria bom na temporada de chuvas, hehe muita lama.

Bruno Sander
26/09/2006, 12:28
Walter...
Como é que eu tenho acesso a este "MapSource"?????
Eu ainda não tenho nenhum GPS...

Wagner...
Se vc puder, pego a revista com você amanhã.
E, descobrí um Roteiro da Estrada Real (da Companhia das Letras) com TUDO sobre o Turismo nesta região. Vou ver se encontro na Leitura...

Mas, o que eu queria mesmo era achar um Roteiro bem "Alternativo" (só terra e Lama) para dar mais emoção!

edubelem
26/09/2006, 15:45
Walter...

Mas, o que eu queria mesmo era achar um Roteiro bem "Alternativo" (só terra e Lama) para dar mais emoção!

Pega a Trasamazônica de Tucuiruí a Ruropolis, daí sobe p/ Santarêm, isso no mês de Março a Maio (só chuva), garanto que vc vai matar sua sede de lama. Em Santerêm tem belas práias de rio (Auter-do-Chão), água transparente e areia branca, tem que tirar uns 15 dias p/ fazer esta aventira e ir acompanhado de uns três carrros pelomenos.

Tem uma escurção destas la na trilhas off-road.

jeisonk
26/09/2006, 21:54
Ta aqui a expedição, vale a pena ler todo o conteúdo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17261&highlight=transamazonica

Abraços

Walter L. L. Casitta
26/09/2006, 22:46
Walter...
Como é que eu tenho acesso a este "MapSource"?????
Eu ainda não tenho nenhum GPS...

Bruno,

O MapSouse inclui um mapa mundial que inclui a grande maioria das cidades e estradas pelo mundo. Infelizmente a parte brasileira é muito desatualizada, mas é possível atualizar baixando os mapas rodoviários estaduais e municipais através do site http://www.tracksource.org.br/ que os disponibiliza gratuitamente e esta atualizando constantemente.
Pra você ter uma idéia, nos mapas você poderá encontrar trilhas como a do Lair, por exemplo, criar um roteiro a ser seguido então transferir tudo para um GPS Garmin que por sua vês poderá guiá-lo através das rotas. Dependendo do modelo é possível carregar no GPS os mesmos mapas com as rotas sobrepostas e isso pode ser muito útil nas viagens.

Mais detalhes em private...

Bruno Sander
29/09/2006, 22:53
Atendendo a sugestão de vocês, comprei o GPS da Garmim (Modelo 60CSx).
Fiz todo o roteiro da minha viagem (peguei os trechos com o Armando da Caminho das Pedras 4X4) e dividí cada trecho por "dia".
Ficou excelente!
Acho que vai ficar uma viagem excelente...
Vou sair neste Domingo e volto na Próxima Sexta.
O trecho que vou fazer é BH-Paraty ("Margeando" o Caminho Velho e a volta será também "Margeando" o Caminho Novo).
Quando eu chegar eu dou notícias a todos vocês, e, se os roteiros derem certo, passo depois para quem quiser!
No mais... Até a próxima semana!

OBS: Quem souber de um Vitara 97 (em PERFEITO Estado), favor me avisar que quero comprar um para a minha Noiva.

Joseph paulo
30/09/2006, 19:17
A l200 já tive opurtunidade de andar numa sport hpe :dance: achei um carro confortavel silencioso parece até a gasolina só que achei o motor meio fraco pro pesso dela tomará que a eletrônica venha melhor

Marcello Ladeira
30/09/2006, 21:15
Joseph vc andou numa HPE de 141 ou de 121 cv? A minha tem 141 e é manual anda bem, nao sei se compara à Ranger ou mesmo Hilux com 163 cv mas a diferença nao deve ser tão grande nao pois ela é quase 200kg mais leve.

Quanto a parecer à gasolina realmente pude comprovar isso quando dirigi a Frontier de um amigo meu semana passada, achei a Frontier mais confortável mas mais barulhenta.

[]s,

menon
03/10/2006, 20:11
Galera,
Fiquei impressionado com a evolução desse tópico, o forum 4x4 Brasil é mesmo muito bom e considero hoje uma das melhores referencias da internet brasileira para assunto 4x4.
Bruno, meus parabéns pela viatura que comprou, e meus parabéns pela escolha de um 4x4, acho dificil que de hoje em diante a sua garagem deixe de ter um nela! Achei muito interessante a evolução e o conhecimento que vc já foi agregando no transcorrer deste tópico! Aqui no fórum temos pessoas que argumentam muito bem e podemos agregar bastante conhecimento.
Agora que o virus "off-road" te pegou, a dica é, não se cuide! Deixe que isso tome conta porque a unica consequencia é que você vai conhecer mais lugares, novos lurages e por caminhos que muitos nem sempre vão. Com certeza vai estar vivendo melhor!

Eu estou voltando a frequentar o fórum após ter ficado 10 meses sem te-lo acessado e já vi que o negócio só evolui! Minha ausencia foi por motivo de mudança, como esse tópico já deu umas desviadas no assunto compartilho com vocês o que houve nesse tempo ausente. Mudei de Curitiba e hoje estou morando em Tapejara-RS, passei a morar em um sitio (sem internet é claro...:-(), deixei a carreira de Analista de Negócios (trabalhava em uma telecom na área de TI) e hoje tenho uma revenda de pneus na cidade e um pomar de maçã com meu sogro lá no sitio, e a 25 dias deixei de ser picapeiro pois troquei a minha Hilux por uma Toyota Bandeirantes, que ainda vai passar por evoluções mas já está bem legalzinha!

Quanto a um assunto já discutido aqui e que passou em branco, você colocou como ponto negativo o consumo da sua picape, porem vc trocou os pneus originais pelos BF que são maiores e talves até um pouco mais largos que os originais, as vezes os pneus mesmo tendo a mesma especificação (ex: 265/70 para 265/75) podem ter pequenas diferença na largura efetiva da banda, e no seu caso aumentou o diametro externo, isso aumenta sua relação e deve alterar um pouco o consumo, e pode ter também distorcido um pouquinho o velocimetro passando a marcar um pouco menos.

Abraço

Bruno Sander
07/10/2006, 14:00
Pessoal...
Cheguei hoje da minha AVENTURA "margeando" a Estrada Real.
Tracei um Roteiro Alternativo, onde rodei cerca de 700km de Estrada de Terra e uns 150km de Asfalto (+370km de asfalto no trecho de volta).
Foi uma viagem MARAVILHOSA.
Saí de BH no Domingo. Eu, a Karine (minha noiva), um GPS (Garmin 60CSx) e a minha L200 Outdoor HPE.
Saímos pelo Retiro do Challé (saída para o Rio)... e pegamos MUITA "Pauleira" pelo caminho... com direito a chuva, carros e caminhões atolados na Estrada, trechos que exigem 1ª e 2ª Reduzida, estradinhas desertas (rodamos em alguns trechos, por mais de 02 horas sem passar por NINGUÉM! Carro então, nem sonhando...).
Passamos por lugares paradisíacos e pouquíssimos explorados (talvez por isto, sejam paradisíacos) que nem imaginava que existissem.
Cheguei a 2.283m de altitude (Pico das Agulhas Negras) e devo ter tirado mais de 300 Fotos...
Caso alguém se interesse, posso detalhar a minha viagem aquí no Fórum...
Um Abraço a todos!

fuoristrada
07/10/2006, 17:18
caro bruno venho acompanhando topico desde do inicio, acho que agora vc pode responder ela (l200 outdoor) esquenta ou nao?

Marcello Ladeira
07/10/2006, 20:30
caro bruno venho acompanhando topico desde do inicio, acho que agora vc pode responder ela (l200 outdoor) esquenta ou nao?
Fuoristrada respondo por mim e sei que o Bruno assinará embaixo... A L200 Sport ou Outdoor HPE (Manual) não esquenta!!! A automática que fez uma trilha conosco esquentou.

Bruno babei com suas descrições... vamos ver se nos encontramos durante a semana para "um" chopps e para ver suas fotos. Quem aqui do fórum quizer participar está convidado.

[]s

Bruno Sander
09/10/2006, 21:11
Caro "Fuoristrada"...
Posso AFIRMAR, com toda a convicção que a minha L200 HPE Outdoor (Câmbio Mecânico), até hoje, NUNCA passou o ponteiro do marcador de Temperatura da Metade. E olha que eu já dei bem umas "duas" forçadinhas no motor...
Então, estou concluindo que este negócio das L200 Sport (ou Outdoor) esquentarem deve estar restrito às de câmbio automático!

Joseph paulo
11/10/2006, 15:39
Marcello respondendo sua pergunta foi numa hpe de 141 cv. aproveitado vcs acham que a alta pressão do motor da l 200 não deixa o motor mais fraco comparando se com as outras picapes que usam menor pressão no motor.

Marcello Ladeira
12/10/2006, 10:29
Marcello respondendo sua pergunta foi numa hpe de 141 cv. aproveitado vcs acham que a alta pressão do motor da l 200 não deixa o motor mais fraco comparando se com as outras picapes que usam menor pressão no motor.
Joseph já dirigi uma Ranger 2.8, nao era TGV não, mas tenho certeza que minha L200 anda mais que ela. Quanto a 3.0 não posso lhe falar, acredito que a L200 não seja páreo para ela não, apesar de ser quase 200kg mais leve.

[]s,

Joseph paulo
12/10/2006, 10:40
Uma coisa que acho muito bom na L200 é a suspensão:concordo: nota 10 mas a ranger por exemplo me agrada eu creio que a 2.8 seja melhor que a 3.0 o tgv esbanja força na saida e faz um barulho muito agradavel mas o tgv da l200 sem combaração faz um apto sensacional :palmas: agora se for falamos de picapes todas são porcarias d-20 e F1000 ai sim que é durabilidade e um verdadeiro turbo diesel.

Bruno Sander
16/10/2006, 16:48
Pessoal,
Desculpem o sumiço...
Mas, agora eu estou de volta a BH!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Sander
17/10/2006, 19:54
A L200 será COMPLETAMENTE remodelada em meados de 2007 (Provavelmente até Outubro).
O modelo novo será realemnte "Novo" desta vez!
Será bastante parecida com a L200 Européia (inclusive com o Commom Raill no Motor e outras "eletrônicas" mais)...
Mas, provavelmente a L200 Outdoor ainda continuará sendo produzidapor, pelo menos, mais 05 anos (aquí no Brasil).
Ainda não sei se o novo modelo será importado ou produzido aqui...
Mas, que virá, virá!
OBS: Obtive esta informação HOJE do Gerente Geral da Taurus (MMC) de São Paulo... (Contatos via familiares).

jeisonk
17/10/2006, 20:29
Bruno, e a Savana e as quadradinhas, como ficam nessa história?
Ele mencionou algo?

Abraços

Bruno Sander
18/10/2006, 10:28
Caro amigo...
Não sei informar nada sobre o destino das "quadradinhas".
Na realidade eu não perguntei nada sobre elas...
Mas, acredito que devem continuar a serem produzidas ainda algum tempo...

Bruno Sander
19/10/2006, 09:50
Há dois dias, quando eu estava com o meu carro na BR, a Luz de Injeção acendeu e não apagou mais!
Levei o meu carro a MIT CAR (onde, por sinal, fui MUITO bem atendido - indico a todos - ao contrário do atendimento da Via Jap) e passaram o tal "computador de checagem" no meu carro e... NADA!
Deixei o carro lá e descobriram que o "Módulo" do meu carro estva trocado!
O que veio nele foi o da L200 Outdoor HPE AUTOMÁTICA!
Claro que eles trocaram para o módulo da Mecânica...
Parece que agora, segundo eles, o problema será resolvido. E, o melhor de tudo, disseram que o consumo do meu carro agora irá melhorar! Ainda bem...
Qualquer novidade eu posto aquí no Fórum...

Marcello Ladeira
19/10/2006, 13:12
Sander não sei não isso me pareceu uma "balela" da concessionária, talvês para encobrir um vacilo ainda maior da montadora.

O módulo deve ser o mesmo, o que pode mudar é o programa que está lá dentro. Se o motivo foi a troca eles devem apenas ter regravado o programa no seu módulo.

[]s,

Bruno Sander
20/10/2006, 11:04
Marcelo...
Acho que vc tem razão mesmo!
Deve ser um vacilo de Fábrica mesmo.
Mas, busquei o carro ontem e, até agora, a Luzinha não acendeu de novo não!
Espero que resolva...

Bruno Sander
27/10/2006, 09:37
Pessoal...
Fiz esta semana aquí em BH, o Curso de Direção Off-Road (com o Clécio da CWS).
O Curso é muito bom e indico a todos. Vale muito a pena!
Ah, quem estiver indo a Atibaia (saindo de BH) para o MotorSport, avisa para combinarmos de sairmos todos juntos...

Bruno Sander
31/10/2006, 11:08
Já fiz a inscrição no MotorSport de Atibaia.
Quem mais vai ????????????

Bruno Sander
02/11/2006, 21:34
Pessoal...
Estou querendo fazer uma Expedição para a Amazônia em Fev. de 2007.
Alguém anima?

jeisonk
03/11/2006, 08:33
O pessoal da Gaia vai em Abril, muito bom, organização excelente.

Abraços

Bruno Sander
03/11/2006, 10:04
Jeisonk....
A Gaia Expedições realmente parece ser MUITO boa...
O problema é o preço: uma "Facadinha" de R$2.500,00 (por carro)!
O pior é que este valor não inclui NADA. Só a "Logística" da viagem.
Hotel, combustível, alimentação e tudo mais que surgir é por minha conta!
Tá meio caro. Você não acha??????????

jeisonk
03/11/2006, 10:05
Só fazendo pra ver, vale cada centavo.

Bruno Sander
03/11/2006, 10:09
Tá certo então.
Se eu não conseguir organizar nada até lá (independente)... aí sim eu vou com eles!
Outro lugar que estou querendo fazer uma Expedição para o próximo ano é Pantanal / Bonito.
Estou procurando alguns roteiros bons (para o GPS) na Net.
Se você souber de algo, me avise!

wagnerf
03/11/2006, 10:23
Bruno vai com o pessoal da Gaia tem muitos relatos de expedições deles aqui no forum bem sucedidas, eles levão mecanicos, conhecem as pousadas, e negociam passagens com os caminhoneiros atolados, da uma olhada num topico, sobre uma expidição com eles da amazonia no topico de Passeios Off-Roads.

wagnerf
03/11/2006, 10:32
Olha o link do topico ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17261&highlight=transamazonica

Beto72
03/11/2006, 15:23
Olá pessoal, na semana passada comprei uma L200 Outdoor HPE mecânica e estou aguardando a chegada do veículo (me pediram 15 dias na concessionária). É um veículo que "namoro" desde 1999 e depois de algum tempo guardando grana, deu para comprar. É a minha primeira pick-up. A princípio vou utlizá-la na cidade, mas gostaria de aos poucos indo testá-la na terra. Gostaria das dicas de vocês que tem mais experiência no assunto e queria começar a me ingressar no mundo 4X4.
Um abraço,
Beto

edubelem
03/11/2006, 16:02
Jeisonk....
A Gaia Expedições realmente parece ser MUITO boa...
O problema é o preço: uma "Facadinha" de R$2.500,00 (por carro)!
O pior é que este valor não inclui NADA. Só a "Logística" da viagem.
Hotel, combustível, alimentação e tudo mais que surgir é por minha conta!
Tá meio caro. Você não acha??????????

Vale a pena bruno, a transamazônica é o monumento a vergonha das estradas brasileiras, vc só passa c/ ajuda, as prefeituras deicham tratores c/ cabos para puchar os carros e garantir o abastecimento e escoamento de produção, principalmente nos meses de fev a jun. É tranqueira mesmo em junho já choveu mais de 3m em uma estrada de terra e com poucos dias de sol, portanto toda a ajuda é pouco. A não ser que vc seja da região e conheça, mais não é o seu caso.

RezendeDF
15/11/2006, 13:19
Olá pessoal, sou novo por aqui. Tenho lido as opiniões a respeito desse tópico e confesso que elas me ajudaram muito na compra da minha nova pickup. Recebi ontem minha L200 HPE Outdoor 06/07 com câmbio mecânico. Infelizmente tive que pagar caro. Moro em Brasília e vi que em outros estados compraria o memo carro com pelo menos uns 7.000,00 de diferença, mais inventaram uma tal de invasão de área que acho que nos prejudicou muito, inclusive a livre concorrência. Fazer o que?
Como disse, peguei o carro ontem, só deu pra andar até agora uns 170km, a 1a. impressão é boa. Estou preoculpado com relação ao consumo. Vamos ver mais pra frente. Obrigado a todos por postarem suas opiniões, mesmo que não concordemos muito com elas mais é de suma importância que elas sejam públicas.

Pequeno jr
15/11/2006, 20:02
Tá certo então.
Se eu não conseguir organizar nada até lá (independente)... aí sim eu vou com eles!
Outro lugar que estou querendo fazer uma Expedição para o próximo ano é Pantanal / Bonito.
Estou procurando alguns roteiros bons (para o GPS) na Net.
Se você souber de algo, me avise!

Bruno,

Acho que o Walter tem as informações sobre mato grosso pq ele, sempre que pode, viaja para aquelas bandas. Agora vc falou de dois locais que eu tbm gostaria muito de ir que é Bonito ou o Pantanal. Na correria que estou em Brasília, acho que so no início de 2008 ou so se algo muito bom acontecesse nesse próximo ano para que eu pudesse arrumar um tempo de ir em 2007.
Sobre a Transamazonica, não daria para fazer essa viajem totalmente independente? OU seja, montar um grupo (Mesmo que seja vários estados DF, MG, SP, PA e etc ) e realizar essa viajem. Esse R$ 2.500,00 acho que ja pagaria o combustível de toda a expedição.

Acho que seria altamente interessante, montar um grupo, fazer o levantamento, contatos com o pessoal da região e cair na estrada. Além do site da Gaia, o Clube do Picapeiro da Ford montou uma expedição para la e esta colocando os relatos e dicas das trilhas, caso vc queira verificar, o link é: https://www.clubedopicapeiro.com.br/ fazendo o levantamento acho q não seria necessário pagar uma empresa pela viagem, ainda mais que ja há aqui no forum os relatos da galera que fez essa expedição.