Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
Bruno Sander
21/12/2007, 17:43
Realmente JeisonK.
Vou ficar com a minha Outdoor mais um tempo.
Tenho tido, até agora, MUITA sorte com minha Picape e, como já disse aquí várias vezes, tem sido SÓ alegrias!
Ontem mandei trocar toda a Plotagem que eu havia feito nos Para-Choques e Para-Lamas + Frisos...
Antes mandei dar um polimento na pintura...
Resumindo:
A Picape ficou com aparência de 0km de novo!
Filé!
Acabei de fazer a revisão e trocar TUDO o que era (e não era) necessário...
Então, realmente...
Tenho Picape (para não me dar dor de cabeças) por mais, pelo menos, um ano!
E a garantia de Fábrica só termina em Agosto!
Depois destes "Retoques" externos, vou tirar algumas fotos e postar aquí no Site!
Um abraço a todos e, agora, vou esperar esta "Briga" Frontier SEL X Hilux X Triton se definir e, acredito que, até Outubro do ano que vem (2008) já terei dados bem mais concretos de qual a melhor dentre estas três... E, já poderei me decidir com mais calma, certeza e, claro, terei tempo para "juntar" um pouquinho mais de "Cash".
Agora, é esperar prá ver!
Depois desta resposta DESANIMADORA por parte da Nissan, e como, até agora, estou bastante satisfeito com a minha Outdoor, vou "ficando" mais um tempo com ela.
Vamos esperar um pouco e ver o que vai dar!
Acho que virei sapo e comi mosca... Que resposta desanimadora por parte da Nissan?
Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 20:41
Acho que virei sapo e comi mosca... Que resposta desanimadora por parte da Nissan?
Eu vi a resposta, mas acho que o Bruno postou em outro tópico...
Bruno Sander
22/12/2007, 00:12
Conforme eu havia postado anteriormente, o SAC da Nissan respondeu ao meu e-mail dizendo o seguinte:
Qualquer alteração que eu fizer na Frontier SEL, QUALQUER UMA, inclusive trocar amortecedores (por outros que não sejam originais), colocar Body-Lift... Enfim, qualquer coisa para melhorar as características Off-Road do carro eu perco 100% da Garantia do carro!
Parece até piada!
Segundo o SAC da Nissan, mesmo se eu trocar os Pneus originais (255) por outros (265) posso perder a garantia pois "o carro não foi projetado para tais modificações. Sendo assim, a Nissan do Brasil não pode se responsabilizar por futuros problemas que possam vir a surgir no veículo se o mesmo não se encontra tal como homologado pela Fábrica!"
Precisa dizer mais alguma coisa?
murilloaquino
22/12/2007, 00:39
Os pneus todas elas falam a mesma coisa.Com relaçao a garantia, se instalar até um SOM, eles tiram a responsabilidade.Mais na pratica, algumas alterações como instalação de som e mais alguns acessorios, ou troca por pneus de uma medida não tão maior que a original, passa despercebido ou eles fazem vista grossa...
Bruno Sander
22/12/2007, 00:57
Pois é Murilo...
Mas, eu não quero SÓ trocar os pneus...
Quero também colocar um Body-Lift e trocar os amortecedores.
Quanto a isto, dúvido que fariam "vista grossa"!
Se pra conseguir garantia de QUALQUER montadora om o veículo todo original já é um luta, imagine modificando a estrutura da viatura.
Vide o colega Luis Antônio -BA, aqui do Fórum, que não consegue a garantia da L200 dele.
Bruno Sander
22/12/2007, 01:07
EXATAMENTE...
Este é o motivo pelo qual decidí permanecer com a minha L200 Outdoor HPE até meados de Outubro de 2008.
Se em "Time que está ganhando não se mexe", vou ficar "na minha" por enquanto.
Pelo menos em relação à garantia, como vocês já sabem, não tenho NADA a reclamar da Mit!
Acho que minha Picape ainda "aguenta" mais uma ano (Risos)!
shimomoto
22/12/2007, 03:41
EXATAMENTE...
Este é o motivo pelo qual decidí permanecer com a minha L200 Outdoor HPE até meados de Outubro de 2008.
Se em "Time que está ganhando não se mexe", vou ficar "na minha" por enquanto.
Pelo menos em relação à garantia, como vocês já sabem, não tenho NADA a reclamar da Mit!
Acho que minha Picape ainda "aguenta" mais uma ano (Risos)!
Bruno, na boa...
Acompanhei seu interesse pela SEL, seus emails para a Nissan, e concordo com o que foi dito. Em gênero número e grau: Se você está satisfeito com sua Outdoor, se você está "de bem" com ela, se olhar para ela não te incomoda, nem ela está te dando trabalho, é bobagem trocar.
Pelo menos aqui em casa, carro a gente só troca quando dá desgosto (excesso de oficina, quando o carro não é lá essas coisas, quando a gente não aguenta olhar mais para ele, enfim.) Tive um Golf 1997 que acabei pegando desgosto por ele. Enjoou. Tinha uma mecânica caríssima, precisava de uma boa revisão, enfim, a cara dele enjoou. Vendemos. Ficamos com o Vitara 92 da minha mãe (o xodózinho dela, que ela mesma lava). Hoje ela tem o Vitara, a minha ex. Saveiro (que eu tento de todo jeito arrematá-la de volta quando adquirirmos um zero para ela) e ela quer agora, uma Ranger a gasolina ou um Crosslander (não sei nem se isso existe ainda)...:pensativo:
Meu ponto de vista: Tomou a decisão certa. Até lá de repente você se apaixona por uma F-250 ou uma RAM, vai saber...
Um abraço
PS: Hoje viajei de Garça para São Paulo e na estrada vi uma Triton...Nunca tinha visto uma ao vivo. A dianteira é bem legal (achei mais bonita que a Nissan SEL), a lateral, meio esquisita (pra não dizer feia) e a traseira...simplesmente um horror! Eu com um bloco de balsa e um canivete sou até capaz de fazer algo melhor...
Fábiodito
22/12/2007, 19:54
Olá Pessoal,
Meu nome é Fábio, é minha primeira vez aqui no fórum. Comecei a frequentar o forum em novembro de 2007, pois estava querendo comprar meu primeiro 4x4 e vim estudar um pouco para tentar fazer um boa compra. Inicialmente meu objetivo era comprar um land rover defender, depois um troller e finalmente uma l200. Li bastante a respeito, tirei várias dúvidas e fiquei com a sensação de que não existe um carro perfeito, dependeria do perfil do usuário de do dinheiro disponível. Essa tópico aqui do Bruno que quase li inteiro, me estimulou e tbm me deixou muitas vezes confuso na compra!!!! Cada um diz uma coisa etc... mas no final das contas acabei comprando um L200 Outdoor 2007/2008 zero Km paguei 85000, fiz esta escolha levando inúmeros aspectos. Estou muito feliz com o carro, já fiz uma viagem bem legal e estou muito satisfeito até agora, Espero poder aprender bastante com todos vcs! Um grande abraço!
Fábio
Bruno Sander
22/12/2007, 20:41
Shimomoto...
Vc tem toda razão.
Até agora minha Picape não me proporcionou nenhuma decepção e tive muita sorte com a Mit Car (Oficina) e com o relacionamento com o pessoal de lá.
Como eu disse: Foi só alegria até agora.
Se eu comprasse a Frontier SEL seria com a intenção de "modificá-la" e já, de cara, recebo este "NÃO" seco da montadora...
Aí que eu desanimei mesmo!
Quando faço propaganda da minha Outdoor não é querendo "puxar a sardinha" pro meu lado, não. É porque, às vezes, o carro supera mesmo as minhas expectativas em relação à Picapes em geral. E, tanto em lataria, quanto mecânica, minha Outdoor está impecável!
Apesar das "Mil e uma" loucuras e exageros que faço com ela, após cada viagem, "forçação de barra" ou ao aparecer qualquer "coisa" esquisita... Levo ela na Mit Car e os mecânicos de lá dão uma geral em tudo (alguns deles, já se tornaram amigos - às vezes estou passando lá por perto e para só prá ficar de "Bicão" na oficina e batendo papo - O Léo, Hebinho, Maurílio e o Rodrigo são figuraças).
E o melhor disto tudo é que mesmo com estas "Revisões" constantes eu só pago as tais "Revisões Programadas" (de 06/06 Meses). Eles sempre "cuidam" do meu carro, trocam peças, ajeitam as coisas e dão um "jeitinho" de encaixar na garantia.
Então, como eu disse, em relação a parte mecânica, meu carro está mesmo 0km!
Em relação à lataria tem pouquíssimos arranhões e, de vez em quando, mando dar um Polimento que a "Bichinha" chega ficar brilhando!
E agora então que troquei a Plotagem dos Para Choques, Para Lamas e Laterais (Novas e sem arranhões)... Pronto!
Zero km!
Na minha opnião, o ÚNICO defeito que a L200 Outdoor apresenta (para o meu uso) é o fato de ter um consumo elevado. Só isto! No mais... Está ótimo!
Fábio...
Parabéns pela sua nova aquisição!
Pelo valor que você disse que pagou deve ter sido uma L200 Outdoor GLS (Sem couro ou outros acessórios mais). Mas, espero que estes 20cv a menos não façam tanta diferença prá você quanto fariam prá mim.
De qualquer maneira, na minha opnião, excelente escolha!
Qual a cor?
Quanto pagou no Seguro?
Já fez alguma média do consumo (Cidade/Estrada)?
Em qual cidade você mora?
E...
Bem vindo ao clube!
OBS. Também não gostei nem um pouquinho da traseira da Triton! Negócio esquisto!
Fábiodito
22/12/2007, 21:09
Bruno,
A L200 é GLS mesmo, este preço sem couro, mas veio com rádio e "protetror" na caçamba. Coloquei estribo e rack. Nao fico medindo o consumo, mas acho que na cidade faz 9, e 10 na estrada. Vou verificar mais vezes e te falo. Sou mineiro tbm mas moro em Sorocaba/SP, uso a L200 no dia dia e como te disse estou muito satisfeito. Fiz uma viagem de Tiradentes a Paraty, pela estrada real, muito legal, mas foi só um passeio por estrada de terra, apenas na descida da serra em Cunha para Paraty foi um pouco mais difícil, mas sem problemas. To curtindo muito, penso que pelo preço e pelo uso que faço do carro está sendo muito bom.
Espero aprender aqui com vc e outros colegas do forum. Um abraço!
A cor é cinza.
shimomoto
22/12/2007, 21:09
Shimomoto...
Vc tem toda razão.
Até agora minha Picape não me proporcionou nenhuma decepção e tive muita sorte com a Mit Car (Oficina) e com o relacionamento com o pessoal de lá.
Como eu disse: Foi só alegria até agora.
Se eu comprasse a Frontier SEL seria com a intenção de "modificá-la" e já, de cara, recebo este "NÃO" seco da montadora...
Aí que eu desanimei mesmo!
Quando faço propaganda da minha Outdoor não é querendo "puxar a sardinha" pro meu lado, não. É porque, às vezes, o carro supera mesmo as minhas expectativas em relação à Picapes em geral. E, tanto em lataria, quanto mecânica, minha Outdoor está impecável!
Apesar das "Mil e uma" loucuras e exageros que faço com ela, após cada viagem, "forçação de barra" ou ao aparecer qualquer "coisa" esquisita... Levo ela na Mit Car e os mecânicos de lá dão uma geral em tudo (alguns deles, já se tornaram amigos - às vezes estou passando lá por perto e para só prá ficar de "Bicão" na oficina e batendo papo - O Léo, Hebinho, Maurílio e o Rodrigo são figuraças).
E o melhor disto tudo é que mesmo com estas "Revisões" constantes eu só pago as tais "Revisões Programadas" (de 06/06 Meses). Eles sempre "cuidam" do meu carro, trocam peças, ajeitam as coisas e dão um "jeitinho" de encaixar na garantia.
Então, como eu disse, em relação a parte mecânica, meu carro está mesmo 0km!
Em relação à lataria tem pouquíssimos arranhões e, de vez em quando, mando dar um Polimento que a "Bichinha" chega ficar brilhando!
E agora então que troquei a Plotagem dos Para Choques, Para Lamas e Laterais (Novas e sem arranhões)... Pronto!
Zero km!
Na minha opnião, o ÚNICO defeito que a L200 Outdoor apresenta (para o meu uso) é o fato de ter um consumo elevado. Só isto! No mais... Está ótimo!
(...)
É isso ai mesmo Bruno...É boa essa manutenção preventiva. Afinal L-200, Ranger, Hilux não é nenhum Uno que qualquer coisa troca...E além do mais, se deixar na mão no meio de um passeio não é lá muito agradável...
Um abraço
shimomoto
22/12/2007, 21:11
Olá Pessoal,
Meu nome é Fábio, é minha primeira vez aqui no fórum. Comecei a frequentar o forum em novembro de 2007, pois estava querendo comprar meu primeiro 4x4 e vim estudar um pouco para tentar fazer um boa compra. Inicialmente meu objetivo era comprar um land rover defender, depois um troller e finalmente uma l200. Li bastante a respeito, tirei várias dúvidas e fiquei com a sensação de que não existe um carro perfeito, dependeria do perfil do usuário de do dinheiro disponível. Essa tópico aqui do Bruno que quase li inteiro, me estimulou e tbm me deixou muitas vezes confuso na compra!!!! Cada um diz uma coisa etc... mas no final das contas acabei comprando um L200 Outdoor 2007/2008 zero Km paguei 85000, fiz esta escolha levando inúmeros aspectos. Estou muito feliz com o carro, já fiz uma viagem bem legal e estou muito satisfeito até agora, Espero poder aprender bastante com todos vcs! Um grande abraço!
Fábio
Parabéns pela sua aquisição. Embora seja Ranger até debaixo d´agua(:dance:), o importante é a gente se sentir bem com a aquisição.
Vá postando suas impressões e não esqueça de fotografar!
Um abraço
Bruno Sander
22/12/2007, 21:55
Fábio,
mais uma vez Parabéns. É uma excelente Picape. Espero que você goste e a use tal qual ela foi feita para aser usada (sem ficar SÓ "passeando" no Asfalto e estradas de terra pavimentadas. Não sei se a sua tem o R/D Lock (que é uma Beleza). Se tiver, quando tiver oportunidade, use. Você ficará surpreso com o quanto ele ajuda.
E, para qualquer dúvida, estou à disposição!
Shimomoto...
Tem até "aquele caro que saí barato"!
Ontem mesmo fui à oficina da Mit Car e levei para cada um que lida (ou pode lidar) diretamente com meu carro e que tem "poder" de conceder peças, descontos, e "ajeitar" as coisas sempre que precisar um "presentinho" de Natal.
Ao todo, 14 pessoas!
Dei para cada um deles 01 Garrafa de Lambrusco "EMILIA" (VIÑO FRIZZANTE Tinto Italiano - da Região Italiana de Rosso. ORSOLA).
Você tinha que ver só a cara deles! Ainda mais ao verem um FRIZZANTE ITALIANO.
A maioria (99%) nunca tomou nenhum vinho melhor que "Canção ou Chapinha"!
Agradeceram pela minha "gracinha" não sei quantas vezes!
Então...
Não acho que devemos "comprar" as pessoas, mas estas "gracinhas" certamente não serão esquecidas no momento que eu precisar do "quebra-galho" deles lá na oficina ou de colocar peças (que, segundo eles, vêm a mais e não dão entrada no estoque, portanto, também não precisam dar saída!".
Acho que tudo na vida depende do bom relacionamento com as pessoas.
Talvez este seja, no meu caso, a razão pela qual estou tão satisfeito com a Mitsubishi (para ser mais exato, com o serviço e o pessoal da oficina da Mit Car aquí em BH).
É muito bom deixar meu carro lá quando chego de uma viagem, dizer a eles: "Podem dar uma geral e fazer o que tiver que ser feito" e quando volto à tarde eles me mostram (isto quando não fico lá vendo) o tanto de coisas que foram feitas e algumas peças até trocadas e... CUSTO ZERO!
Devo ser por isto que eu defendo tanto a Marca Mitsubishi. Na realidade eu deveria defender mesmo era o SERVIÇO DE OFICINA DA MIT CAR. Prá mim, até agora, só me trouxeram coisas boas e exelentes serviços.
Tratar bem aos outros não faz mal algum, não é?
Pequeno jr
22/12/2007, 22:01
Vc ta muito é pão-duro bruno .. isso sim. Po .. vinho para pessoal de mecânica!?? Ta pior que a história da mulher que queria conquistar um bahiano fazendo para ele Sushi e servindo proseco.
Bixo, mais meus conhecidos forneci foi um bom Red Label e tdo resolvido.
O negócio é Cerveja ou Whisk e pronto
shimomoto
22/12/2007, 22:44
(...)
Shimomoto...
Tem até "aquele caro que saí barato"!
Ontem mesmo fui à oficina da Mit Car e levei para cada um que lida (ou pode lidar) diretamente com meu carro e que tem "poder" de conceder peças, descontos, e "ajeitar" as coisas sempre que precisar um "presentinho" de Natal.
(...)
Bruno;
É mesmo...As vezes, uma lembrança, saber o nome da pessoa, ou um simples "Bom dia", "obrigado" abrem muitas portas. A turma do posto de gasolina daqui de casa, "meu" alinhador, enfim, pequenos gestos que mudam o trato das pessoas com a gente.
Na cidade em que moro, há um conjunto de pessoas muito arrogantes. Incapazes de fazer qualquer gesto mais humano. A pessoa que alinha meu carro, (o Décio "Tyson")além de ser extremamente capacitada, é uma pessoa excelente.
O Dimas, mecânico que arrumou o "Ovinho", além de muito capacitado é uma pessoa que tem um incrível conhecimento da vida, das coisas. Peguei uma amizade tão salutar com ele, que quando às vezes eu não apareço por lá (pelo menos uma vez por semana "bato o cartão") ele me liga para saber se estou bem!.
É isso ai!
Um grande abraço! E que 2008 você viaje mais ainda com sua Outdoor. E que ela continue firme.
Vc ta muito é pão-duro bruno .. isso sim. Po .. vinho para pessoal de mecânica!?? Ta pior que a história da mulher que queria conquistar um bahiano fazendo para ele Sushi e servindo proseco.
Bixo, mais meus conhecidos forneci foi um bom Red Label e tdo resolvido.
O negócio é Cerveja ou Whisk e pronto
Pequeno
Off topic: Gostei do seu novo avatar. Ficou bem legal!
Um abraço
dalmolin
22/12/2007, 23:23
NUm outro topico tavam dizendo pra nao levar as caminetes pra revisao perto do fim do ano pro caras nao "se apurar" .... agora vinhozinho .... porrraa axo que eu to na profissao errada o futuro eh mecanico de concessionaria ....
Nao tem que ser grosso com o pessoal que vai fazer serviços , mas tbm soh que me faltava ficar "cevando" os caras por um serviço que vai ser pago e 98 % das vezes eh mataçao....
Agora entao , se nao der um agrado pros mecanico o serviço nao ser tao bem feito... eh o fim.....
Pequeno jr
22/12/2007, 23:47
Pequeno
Off topic: Gostei do seu novo avatar. Ficou bem legal!
Um abraço
Shhiiiii da Honda = Shi-Moto,
Essa dai foi no momento q cheguei aqui em casa após a rota dos bandeirantes no mês passado (Rezende Df e Loyer tbm participaram). Era para o video desse passeio estar pronto, mas to numa correria tão grande que irei preparar o video mês que vem (olha que fizemos ela no dia 11/11). So coloquei algumas fotos lá naquele topico de fotos de pick-ups em trilhas.
Bixo .. tenho uma curiosidade da Por#a ... pode ser que tenha nada haver, mas por vc ter o nick de shimomoto so imagino que você seja desendente de japonês ou algo parecido. Acertei ou não tem nada haver?? Desculpa a pergunta e as brincadeiras.
shimomoto
23/12/2007, 00:30
Shhiiiii da Honda = Shi-Moto,
Essa dai foi no momento q cheguei aqui em casa após a rota dos bandeirantes no mês passado (Rezende Df e Loyer tbm participaram). Era para o video desse passeio estar pronto, mas to numa correria tão grande que irei preparar o video mês que vem (olha que fizemos ela no dia 11/11). So coloquei algumas fotos lá naquele topico de fotos de pick-ups em trilhas.
Bixo .. tenho uma curiosidade da Por#a ... pode ser que tenha nada haver, mas por vc ter o nick de shimomoto so imagino que você seja desendente de japonês ou algo parecido. Acertei ou não tem nada haver?? Desculpa a pergunta e as brincadeiras.
Pequeno;
TOTALMENTE Off topic:
Imagina, as brincadeiras é que alegram a gente!
Na verdade Shimomoto é o sobrenome do meio. Meu avô nasceu no Japão e veio ainda bebê para o Brasil nos idos de 1912. Como ele casou com minha avó brasileirissima (filha de gaúcho), minha mãe só é 1/2 japonês e considerando que meu pai é também brasileirissimo (Mineiro com Goiano), sou portanto o mais brasileiro dos brasileiros. Somente 1/4 japonês.
Na faculdade, como meu nome extremamente raro (tinha 4 numa sala de 50), a forma mais fácil de me chamarem era por Shimomoto. Ai pegou e sobrenome virou nome!
Agora, comprei uma camera digital, e ai vou postar umas fotos da minha "Bala de prata". Perto da de vocês ela é uma XLT comum (estribo preto, nada equipada, apenas com meus lindos BFG). Com a ajuda aqui do 4x4Brasil (saliento você, Walter, o Edintruder, o Emerson Dickel, o MarBO), a Ranger, até então uma picape cujo estilo me agrada muito e que sempre tive vontade de ter, era de fato, boa e robusta para o meu uso (zona rural, lama, asfalto, e passeios off road light - +/- 34 mil km/ano). Ai 4x4 Brasil virou cachaça e trocar idéias de mecânica, motores, lançamentos, virou rotina. Com gente que entende do assunto!
Um grande abraço para você e a todos! Desde já um feliz natal e um excelente 2008!
Pequeno jr
23/12/2007, 00:44
Na faculdade, como meu nome extremamente raro (tinha 4 numa sala de 50), a forma mais fácil de me chamarem era por Shimomoto. Ai pegou e sobrenome virou nome!
Um grande abraço para você e a todos! Desde já um feliz natal e um excelente 2008!
rapaaz .... Off-topic as vezes é bom para descontrair.
so para entenderem como começou o lance de "Pequeno" .. foi assim ... aula no colégio objetivo 1º série do 2º grau. O tio (professor) vai falando nome por nome e vendo quem é a pessoa. Qdo chega no meu nome .... ele para, pensa, rir e diz .... por favor .... a pessoa de sobrenome "Pequeno" pode ficar em pé .... la vai eu e fiquei.
Pronto .. malhação na certa... e a partir dai ... dependendo do colegio, ou uns me acham de Ayrison, uns de Pequeno e outro de Junior.
Conforme eu havia postado anteriormente, o SAC da Nissan respondeu ao meu e-mail dizendo o seguinte:
Qualquer alteração que eu fizer na Frontier SEL, QUALQUER UMA, inclusive trocar amortecedores (por outros que não sejam originais), colocar Body-Lift... Enfim, qualquer coisa para melhorar as características Off-Road do carro eu perco 100% da Garantia do carro!
Parece até piada!
Segundo o SAC da Nissan, mesmo se eu trocar os Pneus originais (255) por outros (265) posso perder a garantia pois "o carro não foi projetado para tais modificações. Sendo assim, a Nissan do Brasil não pode se responsabilizar por futuros problemas que possam vir a surgir no veículo se o mesmo não se encontra tal como homologado pela Fábrica!"
Precisa dizer mais alguma coisa?
Bruno,
Esta resposta é padrão em qualquer negócio.
Imagine você comprando um andar de um prédio e você decide contratar o "veja bem", pedreiro conhecido da região, e manda o pedreiro retirar TODAS as paredes e colunas alterando os pontos de apoio só porque você quer o andar como vão livre. O Cara altera tudo faz tudo "perfeito" mas, conheçam a aparecer rachaduras. Neste momento quem você chama, o engeinheiro e construtor da obra ou o "vejabem"? Se chamar o Construtor, qual a resposta que ele vai te dar? Aposto 10x1 que será a mesma da Nissan!!!! e o "veja bem", este sim te dirá que é problema da junta de qqr coisa mas que uma massinha por alí vai resolver..... Se o prédio cair, quem será o responsável, O Construtor, O "veja bem" ou Você?... Bom se você ainda estiver vivo, aposto 100x1 que se provado alteração no projeto vais arcar com todos os prejuízos.
A mesma coisa, a gente faz alterações em carros mas, não espere que a fábrica se responsabilize por tais alterações. A Nissan tem um departamento chamado NISMO que efetua alterações em seus veículos respeitando os parametros limites dos projetos e os padrões de segurança. Só que não é barato não...
Quanto a alterar pneus, eu havia acertado com a Concessionária para alterar os DUNLOP 255/70 por BF MUD 265/75, e seria feito sim, sem qualquer perda de garantia. Mas quaisquer outros ajustes eles não fariam (nem a instalação do meu guincho) fato este, e somente este, me fizeram esperar um tempo para que o Murilo (Todo Terreno) já tenha os KITs de proteção e suporte, aí sim, compro a Frontier SEL.
Abraços
Pequeno jr
23/12/2007, 13:26
x2 Ric,
Tem concessionária que fala até que vc não pode instalar um SOM na viatura que vc perde a garantia tda. ...
Sobre os pneus, como disse teve umcomprador aqui do DF que na loja mesmo trocou pelos BF AT sem problema algum.
Bruno tá é chovendo no molhado .. esse lance de instalar o lift é questão de tempo para as concessionárias entenderem. Da mesma forma que ele fez amizade com o pessoal da mitcar, faz com o povo da Nissan da sua cidade e ja vai sondando as coisas que vc quer fazer.
acho que fazer um lift ja fica meio pesado pra cobrar uma garantia, mas amorecedores, pneus, guincho....isso ja é frescura dos fabricantes!
eu colocaria tds os acessorios que quisesse, menos o lift antes da garantia....se desse algum problema era só retirar.
não sei como é nos EUA, mas lá acredito que apenas um simples lift(sem alterar a suspensão) não seja problema pra se perder a garantia. lá se tem a cultura de levantar as picapes. aqui infelizmente não!
se bem que estamos começando né galera do forum! acho que a grande maioria dos participantes aqui queriam levantar a sua picape e tacar uns pneuzões! né não AKPG?!?!!! hehehe
acho que fazer um lift ja fica meio pesado pra cobrar uma garantia, mas amorecedores, pneus, guincho....isso ja é frescura dos fabricantes!
eu colocaria tds os acessorios que quisesse, menos o lift antes da garantia....se desse algum problema era só retirar.
não sei como é nos EUA, mas lá acredito que apenas um simples lift(sem alterar a suspensão) não seja problema pra se perder a garantia. lá se tem a cultura de levantar as picapes. aqui infelizmente não!
se bem que estamos começando né galera do forum! acho que a grande maioria dos participantes aqui queriam levantar a sua picape e tacar uns pneuzões! né não AKPG?!?!!! hehehe
Nem me fala Jera. Nem me fala.....
evandroff
23/12/2007, 15:52
ALguem já fez algum bodylift nas L200 Sport?
A minha é automatica e estou pensando num futuro fazer nela. Sei que a keko tem um, vou entrar em contato com eles para saber do modelo e de sua instalação. A mitsubishi já é ruim dentro da garantia, imagine fora entao.
Pequeno jr
23/12/2007, 20:04
Nem me fala Jera. Nem me fala.....
O ALexandre ta doido para bota uns 255/40 R20 e um kit "ar" na Hliux dele. Pense num bixim que ja instalou uma sonzeira na caçamba escutando um Tum, tsi Tum !!... TUM tUM tUM tuM, ... tUM TSIII tUM !!!
Jera,
Eu não pude instalar o guincho porque ainda não existe projeto desenvolvido de suporte para o mesmo. A concessionária me ofereceu importar um parachoque de aço "made in USA" mas eu optei por não embarcar nesta (medo puro meu!). Só para frisar, no dia que o Murilo (Todo Terreno) me ligar dizendo ter desenvolvido o kit do guincho e as proteções de carter e caixa, eu compro minha Frontier SEL, a menos que surgir algum imprevisto e eu gaste a grana que está reservada para tal finalidade...
Mesmo nos EUA, qualquer alteração de projeto que não seja homologado pela montadora, restringe-se a garantia sim, e mais lá, cada um cuida do seu, o estado lá menos protetor deixa o cidadão fazer o que quiser, pode inclusive trocar todo o kit de suspensão e colocar pneus para fora mas sabendo que é 100% responsável pelas alterações e suas consequencias. Se um veículo lá tombar e estiver com um body lift mesmo com a suspensão não alterada, nem o seguro vai pagar, pois mudou o projeto (leia-se centro de gravidade).
Eu não acho ser frescura não, se você quer o benefício da garantia deve se sujeitar às restrições do projeto garantido pela fábrica, fora disto risco teu...
Eduardo Eustaquio
08/01/2008, 16:26
Respondendo ao caso da palheta do radiador, anos atrás em uma S-10 aconteceu comigo o mesmo que o colega Maranguas comentou. Na concessionária me informaram que isso aconteceu devido a estar com o ar-condicionado ligado.
Não me recordo hoje o que foi a explicação completa do consultor, mas so me recordo que falaram que ocorreu o problema devido ao ar estar ligado.
Beleza Eduardo, resumindo: Ranger ou S-10 + AR + ÁGUA = BUM :mrgreen:
Sabe se é um problema com todas, digo, acontece com Hilux, L200, Nissan, etc?
Eduardo Eustaquio
08/01/2008, 16:38
Sinceramente não sei. Vamos ver se o que o povo mais experiente diz disso. Mas, após pegar essa diga na S-10 nunca mais tive problemas de quebrar elas.
Waldir Carlos
08/01/2008, 20:47
Quem acompanha esse tópico desde o início sabe da incrível "abrangência" dele! Sincera e honestamente, jurei que não mais escreveria aqui! Mesmo diante das oportunas e maduras ponderações do nosso amigo EEustaquio [... uma referência indiscutível, que muito respeitamos!], ouso pedir licença para arriscar alguns comentários.
Antes porém, quero deixar claro que sou um sujeito que procura respeitar o contra-ponto, MAS o nosso colega Bruno Sander, ele mesmo, criou condições para que o tópico [...que teve seus momentos úteis!] perdesse CREDIBILIDADE! Os relatos dele [...alguns importantes e que agregaram algum valor!] alternaram momentos de lucidez com "delírio". Destaco essa palavra entre aspas, mas sabemos que não foram poucos os momentos onde o autor escreveu algumas INVERDADES!
Isso foi determinante para virar espaço de gozação para os mais afoitos e até deslegantes e mal educados. Ouso afirmar que não me incluo na lista dos dois últimos adjetivos; apenas no primeiro!
Sei que dificilmente o nosso jovem picapeiro compreenderá essa minha intromissão. Digo mais: É muito provável que ele lembre da época [...pouco mais de um ano atrás] quando esse amigo que vos escreve estava querendo comprar uma nova picape e ele, muito gentilmente se prontificou a ajudar. Inclusive se ofereceu para procurar e até intermediar a negociação na querida BH! Vale lembrar que não sou leviano e esqueci disso, mas... Uma coisa é uma coisa e, outra coisa é outra coisa!
Bruno, me desculpe mas estou sendo honesto, sincero e fiel às lições aprendidas nessses quase cinqüenta anos de vida na terra! É oportuno entretanto esclarecer que tenho a clara percepção que IDADE é apenas um detalhe... conheci muitos "adolescentes" na faixa etária beirando os sessenta!
Resumo esse meu apelo dizendo:
Pare e reflita. Pense com a razão. Embora eu esteja quase certo que não compreenderás esse meu recado, quase desaforado, mas RESPEITOSO, ainda ouso sugerir: Escreva para a administração do fórum e solicite o FECHAMENTO definitivo de um tópico que já nasceu equivocado. A não ser que você REEDIT, urgentemente o título!
Em tempo:
É provável [e até compreensível!] que você Bruno, ache que os teus verdadeiros AMIGOS são os que o apaludem nos equívocos, mas, de novo, repense esses conceitos. Finalizo com um convite [NÃO tenho autorização para isso!]: Se não ficares muito zangado, tens chance de participar do EA4x4_VM_RJ.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
08/01/2008, 21:43
Jeison,
na época a minha estava com 5 meses de comprada e quando passei entabacado, igual fazia com minha ex-SW4 EFI'pois é uma trajeto de dunas que ando muito no RN, além de arrancar a grade, soltou o parachoque, que só não caiu no chão por causa do quebra-mato, eu fiquei muito puto e quando cheguei em Recife a concercionária remontou e tirou de uma no patio a grade colocou na minha, depois disso fiz uma chapa de aço inox na parte de baixo do carro e acabou o problema...
Agora, esse problema das helices quebrarem é comum nos veículos que possuem o eletroventilador pequeno na frente do radiador, este eletroventilador é do ar condicionado, a do motor que fica atrás não tem esse problema, são muito resistente e antes da água chegar a cobrlas vai entrando no cofre mais lentamente do que as que estão na frente...na minha SR5 eu coloquei um eletroventilador desses e tenho de lembrar de desligar o ar antes de entrar...as Toyotas não tem, exceto a Padro, e mesmo assim já entrei na água com a Prado e não tive problemas, porque desliguei o ar...
grande abraço,
Sérjão
serjão!! tu é doido mesmo hein!!!! hehehehehe
entrar com uma prado desse jeito na agua, tem que ser doido e corajoso!!!
tu num tem medo de entrar agua nesse motor não homi?!?!?
abraços!!!
Maranguas
09/01/2008, 09:39
Jeison,
na época a minha estava com 5 meses de comprada e quando passei entabacado, igual fazia com minha ex-SW4 EFI'pois é uma trajeto de dunas que ando muito no RN, além de arrancar a grade, soltou o parachoque, que só não caiu no chão por causa do quebra-mato, eu fiquei muito puto e quando cheguei em Recife a concercionária remontou e tirou de uma no patio a grade colocou na minha, depois disso fiz uma chapa de aço inox na parte de baixo do carro e acabou o problema...
Agora, esse problema das helices quebrarem é comum nos veículos que possuem o eletroventilador pequeno na frente do radiador, este eletroventilador é do ar condicionado, a do motor que fica atrás não tem esse problema, são muito resistente e antes da água chegar a cobrlas vai entrando no cofre mais lentamente do que as que estão na frente...na minha SR5 eu coloquei um eletroventilador desses e tenho de lembrar de desligar o ar antes de entrar...as Toyotas não tem, exceto a Padro, e mesmo assim já entrei na água com a Prado e não tive problemas, porque desliguei o ar...
grande abraço,
Sérjão
Sergio,
A ranger não possui ventilador na frente do radiador. Portanto oq que quebrou no meu caso, foi as helices do eletroventilador do motor (acho o plástico dele frágil). Como o suporte (Defletor) se despedaçou e por isso furou o radiador, acho q o mesmo se soltou e causou esse dano todo. Sem dúvida era para eu ter desligado o a/c na hora da travessia.
Oq está me incomodando mais, são duas cosias:
1o - Já vi algumas rangers atrevassando lama e água muito piores do que a q eu passei e com velocidade... não aconteceu nada.
2o - A garantia ainda não resolveu se vai consertar. O chefe de oficina fica insinuando que oq eu atravessei não foi só uma poça d`agua, mas eu lhes garanto que foi! Qualquer carro pequeno atravessaria... por isso acho q o defletor se soltou e bateu nas hélices... só pode ser!
L200teros que gostam de fazer piadas...
Fiquei puto sim! Achei extremamente frágil o plático das hélices e não condiz realmente com a proposta do carro. Hj vou resolver na concessionária daqui, se eles vão ou não vão consertar o meu carro pela garantia pois já estou no meu terceiro dia de aborrecimento com a ford. Oq está acontecendo é algo surreal, vejam:
Segunda-feira: (pela manhã) a concessionária disse que ia entrar em contato com a FORD do Brasil, para ver se a garantia cobriria e que nesse mesmo dia a TARDE (ha ha ha) me responderia;
Terça-feira: ( final da tarde) a chefe de oficina me informou que a Ford do Brasil AUTORIZOU a troca pela garantia. Só que a concessionária NÃO quer fazer a substituição, pq ele alega que a peça vai para a fábrica e ao ser analisada pelos engenheiros vão detectar que foi MAL USO e por isso vão cobrar o serviço e as peças da concessionária. Briguei, falei alto e não concordei... e expliquei que não era somente por causa do valor (R$1.600,00), mas pelo meu medo de pegar qualquer poça d'agua, inclusive quando chover eu ter que deixar o carro na garagem.
Quarta-feira: Vou lá agora resolver sem me explicar muito, vou falar com o gerente de lá. Ou ele resolve pela garantia ou não, ate pq não estou pedindo favor algum e não preciso me humilhar ainda mais... vou somente perguntar isso, mas vou presente do advogado de minha empresa e com máquina fotográfica. Caso ele diga que não vai ter garantia para isso, vou autrorizar o serviço (do meu bolso) e vou tirar fotos de todos os angulos do carro e das peças quebradas... em seguida, iniciar um processo jurídico neles.
Abraços a todos
murilloaquino
09/01/2008, 13:02
Se a ford autorizou, o ideal e VC ligar pro 0800 de dentro da concessionaria, falar ´´alto`` com o atendente e ir em busca dos seus direitos.Tive um problema com a pajero, a mesma ficou 21 dias parada na concessionaria e sou ifoi resolvido mais rapido pq eu briguei e falei q não existia essa de analise nenhuma da fabrica não.Se o carro ta na garantia e vc utilizou-o normalmente na proposta de um carro 4x4, a peça tem q ser trocada de qualquer forma.Ameaçe, brigue, esbraveje, fala que vai trocar de carro naquele momento, que vai colocar um BI-TREM na frente da concessionaria.Utilize de todos os argumentos q concerteza a peça será trocada...
SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 13:42
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Risco Calculado + Confiança na Toyota + PRADO É FODA + Culhões resisitentes...
Sérjão
serjão!! tu é doido mesmo hein!!!! hehehehehe
entrar com uma prado desse jeito na agua, tem que ser doido e corajoso!!!
tu num tem medo de entrar agua nesse motor não homi?!?!?
abraços!!!
SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 14:17
rodei 70mil km em um ano e não tive de fazer nada além da manutenção normal, esse carro é mais resistente que essas novas Hiluxs e nem se comparar em termos de resistência com a FULL, Discovery ou outra concorrente...é um simbolo da Toyota na Asia, Europa e Austrália...máquina!!!!
Sérjão
... + bolso cheio de dinheiro... :mrgreen:
Só o fato de colocar uma máquina dessa no barro já mostra o tamanho do bolso :mrgreen:
Conseguiu semente de Tabasco não?
SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 14:56
Vamos lá:
Rapaz, a Prado era meu carro do dia-a-dia, do trabalho e da brincadeira, e só o fato dela aguentar o tranco do meu trabalho, colocar ela na lama ou na trilha mais leve, que não arranque os parachoques ou laterais, é coisa boba, pois no trabalho o carro sofre mais ainda...para fazer as trilhas pesadas eu comprei a SR5, outro icone de resistência Toyota...
rapaz, não tô esquecido das tuas sementes, é que a minha empregada já jogou fora duas vezes as mudas que preparei pra você e pra um amigo do ceará...tô fazendo novas mudas...até agora, não consegui as sementes de tabasco, mas assim que tiver te mando também...
Sérjão
Só o fato de colocar uma máquina dessa no barro já mostra o tamanho do bolso :mrgreen:
Conseguiu semente de Tabasco não?
Fábiodito
09/01/2008, 15:54
Dr Bruno vc tá de Parabéns. Acompanho esse tópico desde o início e apesar de alguns equívocos, brigas inúteis e comentários engraçados, digo que valeu a pena. Até para conhecer quem é quem. Quem tá afim de ajudar, quem tá afim de zuar e quem tá afim de polemizar.
pergunta sobre a L200: A Savana já está saindo com motor eletrônico?? Alguem já dirigiu?? É uma boa compra ou é uma fria?? (ou quente) :twisted::mrgreen:
[]s
Já tem disso? Nova Savana? Ficou bonita? Onde tem fotos?
alvaro.jrc
10/01/2008, 15:46
Já tem disso? Nova Savana? Ficou bonita? Onde tem fotos?
Jeisonk, foi justamente isso que perguntei, mas me expressei mal, queria saber se já estão vendendo a L200 Savana com o novo motor eletrônico e design da Outdoor. Realmente ficou dando a entender que já estavam vendendo e eu queria informações dela... :putz:
[]s!!
shimomoto
11/01/2008, 00:57
Quem acompanha esse tópico desde o início sabe da incrível "abrangência" dele! Sincera e honestamente, jurei que não mais escreveria aqui! Mesmo diante das oportunas e maduras ponderações do nosso amigo EEustaquio [... uma referência indiscutível, que muito respeitamos!], ouso pedir licença para arriscar alguns comentários.
(...)
Resumo esse meu apelo dizendo:
Pare e reflita. Pense com a razão. Embora eu esteja quase certo que não compreenderás esse meu recado, quase desaforado, mas RESPEITOSO, ainda ouso sugerir: Escreva para a administração do fórum e solicite o FECHAMENTO definitivo de um tópico que já nasceu equivocado. A não ser que você REEDIT, urgentemente o título!
(...)
[]s
Waldir;
Comentário excelente mesmo.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Sábias palavras!!!!
Confesso que achava que não teria mais nada a comentar após ter relido o tópico....Mas....ao ler o seu post, não poderia deixar passar em branco! Parabéns mesmo!!!!!
Aqui já apareceu L-200 de 24V (?!?!?!) dono de Mit que chamou Ranger de "Pampona" e hoje tem "Pampona", discutiu-se sobre chamar ou não de doutor...com direito a cópia de decreto de D Pedro...tá bisonho o negócio por aqui. Tá na hora de encerrar e trancar o tópico...E ir adiante...
Um grande abraço do seu amigo forista!
Bruno Sander
16/01/2008, 01:09
Waldir e Serjão...
Acabei de enviar uma MENSAGEM PRIVADA para vocês.
Por favor, dêem uma olhadinha!
Grato...
Bruno Sander.
Bruno Sander
16/01/2008, 01:18
Tô querendo ir (acompanhado) para Fortaleza (de avião) entre os dias 01 e 09 de Fevereiro.
Tô procurando alguém aquí do Site para "filar" Hospedagem!
Alguém se habilita?
Obs. Eu ronco alto (Risos)...
Não conheço Nada no Nordeste. Então pretendo fazer uma viagem (de avião) nestes dias para o Nordeste. O que vocês me sugerem?
E, se alguém oferecer a casa, já vou avisando logo... Vou aceitar!
SÉRGIO HOLANDA
16/01/2008, 10:48
Bruno,
Respondido pra vocês as boas opções em MP...
Sérjão
Waldir e Serjão...
Acabei de enviar uma MENSAGEM PRIVADA para vocês.
Por favor, dêem uma olhadinha!
Grato...
Bruno Sander.
Bruno Sander
19/01/2008, 16:18
Sem entrar em detalhes (ainda), já posso adiantar o seguinte:
Vou receber R$85.567,42 por ela (sem os acessórios).
Espero receber este dinheiro, no máximo, até 31 de Janeiro de 2008 (se tudo correr bem).
Ou seja...
Se alguém quiser comprar os seguintes acessórios da L200 Outdoor, estou vendendo:
1. Capota Marítima Sanfonar com Chave
2. Protetor de caçamba
3. Rack de Teto ORIGINAL Mitsibishi
4. Estribos ORIGINAIS Mitsubishi
5. Bancos em couro ORIGINAIS Mitsubishi (até, no máximo Quarta, e tem que me dar os de tecido, originais, na troca).
6. Proteções inferiores da TODO TERRENO --> Já vendidas!
7. Alarmo POSITRON com sensor de presença, antí-vácuo e sistema antí-roubo (se o controle do alarme se afastar do carro - ligado - por mais de 300mts - o carro "apaga"!)
Ganha a melhor oferta!
E, como eu já disse, até o dia 31 de Janeiro (se não houver enrolação), estarei com o Dinheiro na conta (assim espero)!
Bruno, esse negócio de melhor oferta é complicado, põe preço nas coisas aí.
Caso contrário meu lance no alarme é de R$ 0,75, até agora o melhor. :mrgreen:
[]'s
DieselPower
19/01/2008, 20:09
Po Bruno, vai entrega a camionete depenada? Porque isso?
Até os bancos em couro e os estribos que são original você vai tirar?
Ta vendendo pra algum inimigo seu?
edubelem
19/01/2008, 21:57
Po Bruno, vai entrega a camionete depenada? Porque isso?
Até os bancos em couro e os estribos que são original você vai tirar?
Ta vendendo pra algum inimigo seu?
Amanhã ele vai montar uma banca na praça, colocar uma roupa de hippie e ficar vendendo o alarme, estribo,...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pow...tirar até o banco de couro e prot. de caçamba é d+ num é nao bruno??!!
tirar o som ou algum acessorio que caiba no outro carro até vai! mas tudo?!?!
shimomoto
20/01/2008, 00:24
(...)
Se alguém quiser comprar os seguintes acessórios da L200 Outdoor, estou vendendo:
1. Capota Marítima Sanfonar com Chave
2. Protetor de caçamba
3. Rack de Teto ORIGINAL Mitsibishi
4. Estribos ORIGINAIS Mitsubishi
5. Bancos em couro ORIGINAIS Mitsubishi (até, no máximo Quarta, e tem que me dar os de tecido, originais, na troca). 6. Proteções inferiores da TODO TERRENO --> Já vendidas!
7. Alarmo POSITRON com sensor de presença, antí-vácuo e sistema antí-roubo (se o controle do alarme se afastar do carro - ligado - por mais de 300mts - o carro "apaga"!)
Ganha a melhor oferta!
E, como eu já disse, até o dia 31 de Janeiro (se não houver enrolação), estarei com o Dinheiro na conta (assim espero)!
Putz...e depois eu que tenho a fama de pão duro...
Abraços
Bruno Sander
20/01/2008, 09:45
Alguém já ouviu falar em PT ?????? (E nem era eu quem estava errado!)
Valor Segurado: 105% do valor de Tabela FIPE.
Já retirei (com uma carta de autorização da Seguradora) todos os acessórios citados anteriormente. Todos!
Vou fazer o quê com eles?
Vendê-los! É lógico....
Bruno Sander
20/01/2008, 15:43
Aconteceu no Cruzamento da Cristiano Machado com a Jacuí. Debaixo do Viaduto novo. Cerca de 01:30hs da Manhã (Quando praticamente ninguém para em sinal).
Resumindo:
Eu vinha pela Cristiano Machado e um Celta (com 3000km) dirigido por uma estudante de direito (que tem "medo" de parar em sinal vermelho neste horário) APARECEU na minha frente!
Devido a pilastra do viaduto, só conseguí vê-la quendo ela estava já atravessando na minha frente... a cerca de 02 mts da frente do meu carro.
Eu estava EXATAMENTE a 60km/h (por na esquina seguinte tem um "Pardal").
Peguei o carro dela do banco do passageiro (lateral) prá frente...
Prá vocês terem uma idéia... Ela ficou presa entre a porta do motorista e do passageiro (do carro dela). Se tivesse alguém com ela no banco do passageiro... Ia "pro saco" na hora! Sem chances.
O carro dela, do meio prá frente, ficou todo "compactado" pela metade!
Como a minha batida foi frontal...
Abriram-se os Air-Bags (inclusive, quando eu percebí, eles já estavam fechando!), para-choques dianteiro, grade, farol, ventuinha, radiador... e outros (que não sei dizer em detalhes)... Foram-se!
Resumindo: P.T!
E, ela não tem Seguro...
OBS. Só os dois Air-Bags custam quase R$40.000,00 !!!!!!!!!!!!!
alvaro.jrc
21/01/2008, 01:57
Aconteceu no Cruzamento da Cristiano Machado com a Jacuí. Debaixo do Viaduto novo. Cerca de 01:30hs da Manhã (Quando praticamente ninguém para em sinal).
Resumindo:
Eu vinha pela Cristiano Machado e um Celta (com 3000km) dirigido por uma estudante de direito (que tem "medo" de parar em sinal vermelho neste horário) APARECEU na minha frente!
Devido a pilastra do viaduto, só conseguí vê-la quendo ela estava já atravessando na minha frente... a cerca de 02 mts da frente do meu carro.
Eu estava EXATAMENTE a 60km/h (por na esquina seguinte tem um "Pardal").
Peguei o carro dela do banco do passageiro (lateral) prá frente...
Prá vocês terem uma idéia... Ela ficou presa entre a porta do motorista e do passageiro (do carro dela). Se tivesse alguém com ela no banco do passageiro... Ia "pro saco" na hora! Sem chances.
O carro dela, do meio prá frente, ficou todo "compactado" pela metade!
Como a minha batida foi frontal...
Abriram-se os Air-Bags (inclusive, quando eu percebí, eles já estavam fechando!), para-choques dianteiro, grade, farol, ventuinha, radiador... e outros (que não sei dizer em detalhes)... Foram-se!
Resumindo: P.T!
E, ela não tem Seguro...
OBS. Só os dois Air-Bags custam quase R$40.000,00 !!!!!!!!!!!!!
Putz cara, ainda bem que não houve nada nem contigo nem com o pessoal do celta!! :concordo:
Mas esse lance de seguradora é assim mesmo, mas fica bom para todo mundo, o dono não vai querer um carro todo remendado e a seguradora não quer gastar 150% do valor do carro para remendá-lo, vale mais a pena dar um outro e ainda ganhar uma bela grana vendendo as peças.
Pense pelo lado positivo, agora é a sua chance de pegar um PKP que não esquenta. :twisted: Peço desculpas pela piada fora de hora, mas não resisti!! :mrgreen:
Melhoras!! []s!!!
Bruno Sander
21/01/2008, 21:29
Pessoal...
Eu, sinceramente, não esperava que a minha "Relação" com a Mitsubishi terminasse de maneira tão "abrupta".
Mas, uma coisa posso afirmar:
Não tenho NADA a reclamar da Mitsubishi. Nada!
1. Tive assistência (sem enrolação) da Garantia TODAS as 03 vezes que precisei.
2. O carro aguentou TODOS os testes pelo qual sofreu comigo (exceto este último - Risos).
3. Nunca esquentou.
4. Tive (e tenho) um ótimo relacionamento e atendimento no Pós venda da Mit Car.
5. E, o ÚNICO grande defeito da Mit, acabou sendo a minha salvação: Manutenção cara!
Se não fosse por isto, não teriam dado P.T em meu carro!
Tenho porquê reclamar?
dalmolin
21/01/2008, 21:53
ae bruno poe uma foto da camionete batida ae .... soh de curioso ....
pode ter certeza que se ela bateu num celtinha de lado ela vai rodar de novoo... akela vez que meu irmao pego a BMW de frente , lah sim dava 60 e pocos$$$ pra arrumah , e tinha nego que diz que endireitava ela....
Bruno Sander
22/01/2008, 00:29
Quem ver as Fotos da Minha ex-L200 Outdoor HPE Mecânica (pela qual vou receber mais de R$88.000,00 - contando já a venda dos acessórios) ??????
Entrem no Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=531540&posted=1#post531540
Imaginem o que restou do "pobre" Celta!
Qual picape você comprará?
Bruno Sander
22/01/2008, 23:07
CAVESO...
Se tudo correr como o esperado (o $ estiver em minha c/c até o dia 01/02) devo ficar mesmo com a Frontier SEL Mecânica (que é mais barata que a Hilux, tão boa quanto, tem pronta entrega, é lançamento e o seguro mais barato)!
Só estou tendo dificuldades em conseguir os BFGoodrich para "troca" em São Paulo!
shimomoto
23/01/2008, 00:09
CAVESO...
Se tudo correr como o esperado (o $ estiver em minha c/c até o dia 01/02) devo ficar mesmo com a Frontier SEL Mecânica (que é mais barata que a Hilux, tão boa quanto, tem pronta entrega, é lançamento e o seguro mais barato)!
Só estou tendo dificuldades em conseguir os BFGoodrich para "troca" em São Paulo!
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaNovosDetalhes/pgBuscaNovosDetalhes.aspx?cod=3978574&tipo=N&carro=TOYOTA_HILUX_3.0_SRV_4X4_CD_16V_TURBO_INTERC OOLER_DIESEL_4P_MANUAL
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaNovosDetalhes/pgBuscaNovosDetalhes.aspx?cod=3978583&tipo=N&carro=TOYOTA_HILUX_3.0_SRV_4X4_CD_16V_TURBO_INTERC OOLER_DIESEL_4P_MANUAL
Abraços
Bruno Sander
23/01/2008, 08:38
Shimomoto...
Valeu pela dica.
Mas me decidí mesmo (eu acho) pela Frontier SEL M/T.
Agora, preciso arrumar, em SP, alguma Multi-Marcas de Pneus que faça a TROCA dos pneus originais (Dunlop) 0km, pelos BfGoodrich A/T.
Alguém saberia onde me indicar?
Bruno Sander
23/01/2008, 08:39
Shimomoto...
Valeu pela dica.
Mas me decidí mesmo (eu acho) pela Frontier SEL M/T.
Agora, preciso arrumar, em SP, alguma Multi-Marcas de Pneus que faça a TROCA dos pneus originais (Dunlop) 0km, pelos BfGoodrich A/T.
Alguém saberia onde me indicar?
Walter L. L. Casitta
23/01/2008, 09:45
Tópico errado
shimomoto
23/01/2008, 21:51
Tópico errado
(O tópico pode ser errado mas por aqui já discutiu-se até decreto do Imperador...)
Walter,
O que significa Ranger 2001 (2.5 e subindo)???? É o que to pensando???
Abraços
Bruno Sander
24/01/2008, 20:03
É verdade que os Pneus BFGoodrich All-Terrain na medida 265/75R16 estão em falta em São Paulo?
Todas as Revendas de São Paulo para o qual liguei hoje (e não foram poucas) disseram que só teram disponível, nesta medida, a partir de Março!
Lá no fórum geral, tem um tópico iniciado por um consultor técnico da BF: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311, tente contato com ele...
[]'s
Bruno Sander
24/01/2008, 22:28
Valeu pela dica...
Vou entrar lá AGORA mesmo!
Já que não está conseguindo pneus, pegue uma Ram e troque os pneus por 35"...
Bruno Sander
25/01/2008, 21:57
Eu até que gostaria, mas a MANUTENÇÃO da RAM é MUITO, MUITO cara!
E não tenho carteira C.
olá galera!
desculpem-me por ressuscitar este "amado" topico ehehheeh.
mas estava olhando o site da mit espanhola e lá a Triton usa o motor 4D56 2.5 16val. common rail com 167cv e 41kgmf ( euro IV ).
será que este motor poderia ser o ""NOVO"" motor da outdoor???
http://distributor-spain-pictures.javacl2.inpact.nl//620319CE-01509714-C0A8013D-F5BA22B2.pdf
e vendo no site da mit de portugal, lá ja fala na Triton com um motor 2.5 common rail de 136cv e 31,4kgmf (nao fala o nº de valvulas se são 8 ou 16)
na parte de performance, parece que são usados dois tipos de diesel. e os resultados são bem interessantes!
http://www.mitsubishi-l200.com/swf/l200.jsp?language=pt
Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 07:42
Uma vez que os picaretas não mandam mais na Mit e agora vão vender Suzuki. Acho difícil a Mit investir mais na L200. Até lançou a Savana pra queimar o estoque. Início do fim da L200. Agora só Triton.
Por falar em no Triton... Ontem andei na estrada junto de um Triton preto por um bom tempo até que o sujeito imputeceu e desapareceu na minha frente. Que beleza de picape...
Bruno Sander
07/04/2008, 07:58
Risos...
Achei que este tópico havia "morrido"!
Mas, tentem aproveitar o que pode ser aproveitado deste tópico...
Boa sorte.
FlavioLouveira
07/04/2008, 08:27
. Até lançou a Savana pra queimar o estoque. Início do fim da L200. Agora só Triton.
puts, nada a ver isso
a Savana tinha que acompanhar a nova linha da L200... não se pode utilizar isso como argumento...:discordo:
alvaro.jrc
07/04/2008, 08:34
puts, nada a ver isso
a Savana tinha que acompanhar a nova linha da L200... não se pode utilizar isso como argumento...:discordo:
Bom, da quadradrinha pra outdoor a Savana foi o prenúncio da mudança, nunca se sabe o que é que vem por aí, ainda por cima agora que vai mudar para a gestão japonesa.
Creio que agora finalmente vai valer a pena comprar um Mit, pois finalmente os consumidores terão uma assistência de vergonha e quem sabe a preços justos.
[]s!!
FlavioLouveira
07/04/2008, 08:38
Bom, da quadradrinha pra outdoor a Savana foi o prenúncio da mudança, nunca se sabe o que é que vem por aí, ainda por cima agora que vai mudar para a gestão japonesa.
Creio que agora finalmente vai valer a pena comprar um Mit, pois finalmente os consumidores terão uma assistência de vergonha e quem sabe a preços justos.
[]s!!
vc acha que fica só a Savana-modeloOutdooor e ai só venderiam Triton e savanaoutdoor?
eu acho que as outdoor continuam como um modelo mais barato....
alvaro.jrc
07/04/2008, 08:57
vc acha que fica só a Savana-modeloOutdooor e ai só venderiam Triton e savanaoutdoor?
Com certeza, inclusive para frotistas, a tendência é que a Mit deixe a triton como carro chefe da linha e use a Outdoor como usava a quadradinha, mas aí é que está a questão, isso é pratica comum de negócio padrão "Brasil", já a filosofia das montadoras japonesas é um pouco diferente, tanto que em lugar nenhum vc encontra esse tipo de prática, vender o mesmo carro com modelos e preços diferentes.
Normalmente usam carros diferentes para públicos diferentes.
Mas é tudo especulação, a única coisa que tenho como certa é de que a gestão Japonesa vai diminuir muito as reclamações de garantia, assistência técnica e pós-venda.
Só acho uma pena que a Suzuki que vai penar nas mãos da administração Souza Ramos, pelo visto vou acabar correndo dos Zukis e acabar comprando um Mit. :mrgreen:
[]s!!!
Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 09:16
Flavio,
Eu acredito que assim como a Ranger e Frontier e por que não a L200 estão com os dias contados. No caso da Ranger, Frontier e S10 da até pra adivinhar a data em que isso vai acontecer...
alvaro.jrc
07/04/2008, 10:04
Flavio,
Eu acredito que assim como a Ranger e Frontier e por que não a L200 estão com os dias contados. No caso da Ranger, Frontier e S10 da até pra adivinhar a data em que isso vai acontecer...
Walter agora fiquei curioso, qual seria a data?? Voei :rolleyes:
[]!!
Humberto74
07/04/2008, 10:40
A alteração ou fim de produção da outdoor é assunto polêmico; cada um diz uma coisa. Já ouvi dizer 1) que ela permanece no mercado até, no mínimo, 2010; 2) que sai de linha no máximo até o ano que vem; 3) que o modelo 2009 terá o motor da triton e sofrerá pequenas alterações externas e alguma melhoria na parte interna; 3) que a MIT investirá pouco ou nada no modelo, fazendo as adaptações necessárias para que o motor 2.5 cumpra as determinações legais para 2009, mantendo a outdoor como modelo de entrada; enfim, difícil extrair alguma conclusão para o futuro...
abço a todos
Humberto74
07/04/2008, 10:54
Aproveitando que o tópico retornou das tumbas, gostaria de algumas opiniões dos que têm ou tiveram a L200 a/t.
Semana passada fui a uma revenda dar uma olhada numa outdoor a/t, usada, 2007. Ao fazer o test drive, percebi que a picape tem algumas "características" que me causaram uma certa estranheza. São elas:
1) A coluna de direção faz uma pequena vibração. Essa vibração não chega a fazer com que o volante fique com "jogo", mas é um tanto estranha. Isso é normal?
2) O câmbio automático, para mudar da segunda para a terceira marcha, e desta para a quarta, exige rotações muito altas do motor, mesmo quando o condutor não está exigindo que a picape acelere rapidamente. A impressão que tive é que o câmbio não identifica quando o condutor está guiando "suavemente" e quando está guiando de forma "esportiva". Estou equivocado ou é isso aí mesmo?
Abço a todos.
FlavioLouveira
07/04/2008, 10:56
2) O câmbio automático, para mudar da segunda para a terceira marcha, e desta para a quarta, exige rotações muito altas do motor, mesmo quando o condutor não está exigindo que a picape acelere rapidamente. A impressão que tive é que o câmbio não identifica quando o condutor está guiando "suavemente" e quando está guiando de forma "esportiva". Estou equivocado ou é isso aí mesmo?
Abço a todos.
é questao de pratica com seu carro, eu quando ando suavemente, tipo na cidade em avenidas, ela troca a marcha antes, nao fica ´´travada´´ nela ate 3 mil rotações por exemplo...
este tópico tá bem paradão mesmo.....rssss
Bruno Sander
07/04/2008, 15:18
Você acha que este tópico está parado?
Prá mim, ele já havia morrido e estava enterrado!
Acho que ele já deu tudo o que tinha que dar...
alvaro.jrc
07/04/2008, 15:47
Você acha que este tópico está parado?
Prá mim, ele já havia morrido e estava enterrado!
Acho que ele já deu tudo o que tinha que dar...
Então não dê up no tópico né. :mrgreen:
[]s!
Bruno Sander
07/04/2008, 15:50
Não fazer o quê?
Eu não dei nenhum "up".
E nem fui eu quem o "ressussitou"!
Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 16:19
Não fazer o quê?
Eu não dei nenhum "up".
Porque o tópico estaria morto. Só porque você vendeu a L200 e não se interessa mais por ele?
Porque o tópico estaria morto. Só porque você vendeu a L200 e não se interessa mais por ele?
X2
Agora o papo é só Frontier??????
alvaro.jrc
07/04/2008, 18:57
X3!! :mrgreen:
Não fazer o quê?
Eu não dei nenhum "up".
Acabou de dar outro UP :mrgreen:
Sander, Se vc acha que já deu tudo que tinha de dar (o tópico, sem malícia please), é só parar de comentar que ele não sobe e ninguém comenta.
Ou então deixa o pessoal que se interessa por L200 comentar. Lembre-se que esse conceito de dono de tópico não existe, não é pq quem iniciou o tópico parou de postar que o tópico morreu, o Forum não possui patente é de domínio público. :concordo:
Logo agora que finalmente a Mit lançou uma Outdoor bonita (Savana) vc quer encalhar o tópico :lol:
[]s!!!
shimomoto
07/04/2008, 18:58
A alteração ou fim de produção da outdoor é assunto polêmico; cada um diz uma coisa. Já ouvi dizer 1) que ela permanece no mercado até, no mínimo, 2010; 2) que sai de linha no máximo até o ano que vem; 3) que o modelo 2009 terá o motor da triton e sofrerá pequenas alterações externas e alguma melhoria na parte interna; 3) que a MIT investirá pouco ou nada no modelo, fazendo as adaptações necessárias para que o motor 2.5 cumpra as determinações legais para 2009, mantendo a outdoor como modelo de entrada; enfim, difícil extrair alguma conclusão para o futuro...
abço a todos
A unica certeza é que o motor 2.5 não pode mais continuar do jeito que é.
Abraços
Pessoal,
Com tanta "indecisão" sobre este "novo" motor estou quase me arrependendo de ter comprado a L200 2007.
Será que eu deveria ter optado pela nova Hilux ?????
Fiz mal em ter comprado a L200 Sport Outdor 2007 ??????
O que vocês acham?
Olá Bruno.
Em 2007 quando comprou sua L200 vc tinha dúvidas sobre ter feito ou não um bom negócio.:pensativo:
E agora, que vc mesmo já experimentou a viatura, o que poderia dizer aos amigos do forúm?
O carro vale a pena? Vc aconselha?
:rolleyes:
Bruno Sander
13/04/2008, 15:29
Gugú,
Com exceção do consumo (que é muito alto) e da manutenção mais cara que as outras, a L200 Outdoor, na minha opnião é a melhor Picape na "casa" dos R$90.000,00 atualmente disponíveis no Brasil.
Esta é a minha opnião!
simaoall
13/04/2008, 17:56
Gugú,
Com exceção do consumo (que é muito alto) e da manutenção mais cara que as outras, a L200 Outdoor, na minha opnião é a melhor Picape na "casa" dos R$90.000,00 atualmente disponíveis no Brasil.
Esta é a minha opnião!
mesmo dando a colher de chá de tirar o consumo e o preço das revisões,ela não é pario para ranger :mrgreen:
Vai começar tudo de novo.....
Eu sou mais a Ram!
shimomoto
13/04/2008, 18:56
Eu sou mais a Ram!
kkkkkkkkkkkk
Voto na Ranger e na F-250!:dance::dance::dance::dance:
(só para descontrair...Mas é verdade!)
Abraços
Eu sou mais a Ram!
Eles gostam dessa porra, é fixação.
Finalmente concordei com vc. :concordo:
FlavioLouveira
13/04/2008, 19:34
ah, umas 15´s paginas atras, falaram da reduzida ....
a L200 realmente tem 4 marchas na reduzida....
simaoall
13/04/2008, 19:46
Eu sou mais a Ram!
ai é entrar na maldade :twisted:
LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 21:39
Eu sou mais a Ram!
Caveso, pelo menos uma vez concordo contigo .
Ram e não tem igual.
simaoall
13/04/2008, 21:51
Caveso, pelo menos uma vez concordo contigo .
Ram e não tem igual.
é,mas pra se locomover dentro de uma cidade é um sufoco :mrgreen:
desculpe,não pude evitar :lol::lol::lol:
É nada. É uma delícia. Todo mundo sai de perto.
O problema é se vc quiser ir no shopis..... Porém pra mim isto não é problema não. Gosto de carros que não entram no shopis....
LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 22:02
O problema é se vc quiser ir no shopis..... Porém pra mim isto não é problema não. Gosto de carros que não entram no shopis....
Ate parece
KKKKKKKKKKKKKK
Ate parece
KKKKKKKKKKKKKK
O Troller entrava. Com as mudanças que fiz nele, agora não entra mais não... hehehehe
Falta agora a Hilux.....
shimomoto
13/04/2008, 22:11
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green:
Quer ver legal é quando o acoplamento viscoso da Ranger entra em ação e aquele barulhão do ventilador no transito de São Paulo....todo mundo sai da frente....
A RAM então....Virou covardia
Abraços
A Ram só tem um defeito aparente (facilmente solucionável): aqueles pneuzinhos de carrinho-de-mão......
João Fellipe
14/04/2008, 08:31
A Ram só tem um defeito aparente (facilmente solucionável): aqueles pneuzinhos de carrinho-de-mão......
Concordo plenamente!
Nicodemus
14/04/2008, 15:29
concordo que os pneus ficam muito pequenos na RAM, mas acho que são 265/75 R 17, são grandes, mas na RAM ficam desproporcionais.
Mudando de assunto, comecei a ler as primeiras mensagens do bruno nesse topico e rachei de rir, o cara falando que ele comprou a primeira l200 com motor common rail do Brasil, piriri pororó...... ueahueahuehauehua pena que não deu pra ler tudo, mas o cara e comedia....
LUIS ANTONIO -BA
14/04/2008, 18:24
concordo que os pneus ficam muito pequenos na RAM, mas acho que são 265/75 R 17, são grandes, mas na RAM ficam desproporcionais.
Mudando de assunto, comecei a ler as primeiras mensagens do bruno nesse topico e rachei de rir, o cara falando que ele comprou a primeira l200 com motor common rail do Brasil, piriri pororó...... ueahueahuehauehua pena que não deu pra ler tudo, mas o cara e comedia....
Leia tudo e os outros topicos aberto por ele vc vai morrer de rir, até parece Casseta e Planeta.
Leia tudo e os outros topicos aberto por ele vc vai morrer de rir, até parece Casseta e Planeta.
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vcs, sabem se a Mit já está nas mãos dos Japas ou ainda é do Sousa Ramos, pelo o que sei ainda pertence ao Sousa Ramaos, caso não tem data marcada para acontecer...
alvaro.jrc
14/04/2008, 20:25
Vcs, sabem se a Mit já está nas mãos dos Japas ou ainda é do Sousa Ramos, pelo o que sei ainda pertence ao Sousa Ramaos, caso não tem data marcada para acontecer...
Não tenho certeza, mas suponho que seja Setembro, que é quando o Grupo Souza Ramos pretende reiniciar as vendas de veículos Suzukis aqui no Brasil.
Acho que só vão largar o osso quando passarem para outro :mrgreen:.
[]s!!
Eduardo Eustaquio
08/05/2008, 20:51
Não tenho certeza, mas suponho que seja Setembro, que é quando o Grupo Souza Ramos pretende reiniciar as vendas de veículos Suzukis aqui no Brasil.
Acho que só vão largar o osso quando passarem para outro :mrgreen:.
[]s!!
Prezados foristas,
Espero que esteja tudo bem com todos vocês. Desde a última segunda-feira, estou em terras brasileiras.
Desculpa por ter renascido este tópico, mas não achei nenhum exclusivo relacionado à troca de comando na Mitsubisbhi. O que há é um apanhado de informações em vários tópicos. Até pensei se não era melhor criar um tópico novo, mas já notei que o pessoal não gosta muito disso e resolvi colocar as informações que obtive aqui. Caso o pessoal mais antigo do fórum veja que é melhor, pode copiar o texto e criar um tópico sobre este assunto, pois ficaria mais fácil a pesquisa e etc.
Desde terça-feira, tenho me atualizado nas informações aqui no fórum. Digo a vocês que havia muita coisa que eu ainda não tinha lido. Com essa minha atualizada, descobri que há muita repetição de informações, informações desencontradas, várias brigas de qual a melhor camionete e por ai vai.
Mas vamos ao assunto que queria lhes passar a informação. Vi em vários tópicos que a conversa do momento é: O que a Mitsubishi vai fazer com o motor 2.5 das atuais L200 e das Pajeros? O que o novo comando da Mitsubishi está preparando para os consumidores?
Hoje, estive na Cotril para conversar um pouco, ver o que foi o problema na suspensão na minha L200 e, além disso, tentar descobrir alguma informação sobre o que vai acontecer nos veículos mencionados. Conversei principalmente com o Diego e o Geraldo que são os gerentes de venda desta concessionária.
O que eles me passaram é que tudo até o momento é especulação. Até entre os gerentes de outros estados, e que trabalham para a marca Mitsubishi tem especulado sobre o assunto. Há ainda muita indecisão sobre o que o novo comando vai fazer com a Mitsubishi do Brasil. Neste momento o que está havendo é analise de documentação.
O Geraldo esteve realizando um curso na fábrica de Catalão no mês passado e pelo que ele soube, essa mudança vai privilegiar muito mais o consumidor do que eles, funcionários da marca. O consumidor será privilegiado no sentido de ter um melhor atendimento da marca, seja em concessionárias ou que seja nos canais de comunicação, pois a Mitsubishi Japonesa trabalha com altos padrões de qualidade. Fora isso, surpresas vão vir com manutenções com outros padrões e preços condizentes com o mercado e também, novos veículos que deverão entrar na lista oferecida pela Mitsubishi. Na era de Eduardo Souza Ramos, estes amigos disseram que tudo era voltado para um patamar de consumidores de classes A ou B. O Comando japonês da Mitsubishi tem em uma de suas metas aumentarem em 15% até 2015 a participação da marca no mercado brasileiro e para isso, vai ter também veículos voltados para outras classes com menor poder aquisitivo.
Sobre a nossa grande dúvida, o que será feito dos motores 2.5, eles acham o seguinte:
* Lembro a todos que isso tudo é especulação feita por funcionários da Cotril que são meus amigos.
1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.
2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. Desta forma, haveria versões mais baratas e com bem menos acessórios do que existe hoje na L200 triton. Em outros países, há versões da Triton somente para trabalho onde nem mesmo o pára-choque é pintado na cor do veículo. Esta versão mais simples custa até 40% do valor de uma Triton completa em outros países. Sobre a motorização, nas top de linha seria o 3.2 da pajero e nas mais simples o 2.5 com injeção de combustível. Além da questão custo, a cada dia que se passa a Triton tem ganhado mais terreno dentro das L200. Contando com a lista de espera, a triton representa 46% do total de vendas e se vocês analisarem isso, a triton mal foi lançada. Pelo que ele disse, essa segunda idéia é o que a maioria dos vendedores (não só aqui de Goiânia) acham que vai acontecer devido ao custo de produção.
O Certo é que tudo isso é especulação e a nova dirigente da Mitsubishi do Brasil não vai ter muito tempo pela frente para adequar o seu produto a nova legislação. Ocorre que, para os gerentes e venderores, não há muitas opções sobre o que fazer com L200 e Pajero, pois não há tempo para o desenvolvimento de algo que não sejam uma destas idéias. Uma coisa que eu não sabia, é que a Pajero Sport so tem em alguns países e nem mesmo nos Estados Unidos ela existe. Isso é verdade? Acho que vi uma Pajero Sport nos Estados Unidos
Para os colegas Marcello Ladeiras e LealRenato participantes de Rally.
Pelo que os amigos me disseram, é bem possível que ano que vem ou em 2010, mude também a prova que é patrocinada pela marca. Hoje, o controle total, organização, planejamento e outras coisas, é tudo feito pela Mitsubishi com apoio de algumas empresas ligadas ao automobilismo. Mas da mesma forma que foi feito com a Nissan e Pegeout que tinham provas mono-marcas e abriram para outras marcas, o rally da Mitsubishi pode ter mudanças. Os japoneses pediram diversos documentos e planilhas para avaliarem este evento que é feito por eles. Perguntando ao Geraldo, ele disse que há uma idéia de campeonatos feitos pelas concessionárias, pois isso já é feito por algumas das concessionárias da Mitsubishi em alguns estados do Brasil.
Lembro a todos que tudo isso é especulação. Como vi por estes dias, especulamos muito aqui no fórum de diversas outras camionetes como, por exemplo, ranger, hilux e frontier. A L200 agora so é mais uma na lista. É por isso que acho que deveria ser aberto um tópico.
Espero que todos estejam bem.
Abraços
Eduardo.
Eduardo Eustaquio
08/05/2008, 21:06
Foi criado uma área apenas para proprietários da mitsubishi? Agora que vi isso. Será que esta minha informação não era melhor ir para lá?
Como disse, informações tem ficado desencontradas.
lealrenato
08/05/2008, 21:24
Prezados foristas,
Espero que esteja tudo bem com todos vocês. Desde a última segunda-feira, estou em terras brasileiras.
Desculpa por ter renascido este tópico, mas não achei nenhum exclusivo relacionado à troca de comando na Mitsubisbhi. O que há é um apanhado de informações em vários tópicos. Até pensei se não era melhor criar um tópico novo, mas já notei que o pessoal não gosta muito disso e resolvi colocar as informações que obtive aqui. Caso o pessoal mais antigo do fórum veja que é melhor, pode copiar o texto e criar um tópico sobre este assunto, pois ficaria mais fácil a pesquisa e etc.
Desde terça-feira, tenho me atualizado nas informações aqui no fórum. Digo a vocês que havia muita coisa que eu ainda não tinha lido. Com essa minha atualizada, descobri que há muita repetição de informações, informações desencontradas, várias brigas de qual a melhor camionete e por ai vai.
Mas vamos ao assunto que queria lhes passar a informação. Vi em vários tópicos que a conversa do momento é: O que a Mitsubishi vai fazer com o motor 2.5 das atuais L200 e das Pajeros? O que o novo comando da Mitsubishi está preparando para os consumidores?
Hoje, estive na Cotril para conversar um pouco, ver o que foi o problema na suspensão na minha L200 e, além disso, tentar descobrir alguma informação sobre o que vai acontecer nos veículos mencionados. Conversei principalmente com o Diego e o Geraldo que são os gerentes de venda desta concessionária.
O que eles me passaram é que tudo até o momento é especulação. Até entre os gerentes de outros estados, e que trabalham para a marca Mitsubishi tem especulado sobre o assunto. Há ainda muita indecisão sobre o que o novo comando vai fazer com a Mitsubishi do Brasil. Neste momento o que está havendo é analise de documentação.
O Geraldo esteve realizando um curso na fábrica de Catalão no mês passado e pelo que ele soube, essa mudança vai privilegiar muito mais o consumidor do que eles, funcionários da marca. O consumidor será privilegiado no sentido de ter um melhor atendimento da marca, seja em concessionárias ou que seja nos canais de comunicação, pois a Mitsubishi Japonesa trabalha com altos padrões de qualidade. Fora isso, surpresas vão vir com manutenções com outros padrões e preços condizentes com o mercado e também, novos veículos que deverão entrar na lista oferecida pela Mitsubishi. Na era de Eduardo Souza Ramos, estes amigos disseram que tudo era voltado para um patamar de consumidores de classes A ou B. O Comando japonês da Mitsubishi tem em uma de suas metas aumentarem em 15% até 2015 a participação da marca no mercado brasileiro e para isso, vai ter também veículos voltados para outras classes com menor poder aquisitivo.
Sobre a nossa grande dúvida, o que será feito dos motores 2.5, eles acham o seguinte:
* Lembro a todos que isso tudo é especulação feita por funcionários da Cotril que são meus amigos.
1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. A L200 será o veículo de entrada da marca no quesito de camionetes, só que deve perder alguns itens de acessórios que existe na atual L200 outdoor para barateá-la.
2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. Desta forma, haveria versões mais baratas e com bem menos acessórios do que existe hoje na L200 triton. Em outros países, há versões da Triton somente para trabalho onde nem mesmo o pára-choque é pintado na cor do veículo. Esta versão mais simples custa até 40% do valor de uma Triton completa em outros países. Sobre a motorização, nas top de linha seria o 3.2 da pajero e nas mais simples o 2.5 com injeção de combustível. Além da questão custo, a cada dia que se passa a Triton tem ganhado mais terreno dentro das L200. Contando com a lista de espera, a triton representa 46% do total de vendas e se vocês analisarem isso, a triton mal foi lançada. Pelo que ele disse, essa segunda idéia é o que a maioria dos vendedores (não só aqui de Goiânia) acham que vai acontecer devido ao custo de produção.
O Certo é que tudo isso é especulação e a nova dirigente da Mitsubishi do Brasil não vai ter muito tempo pela frente para adequar o seu produto a nova legislação. Ocorre que, para os gerentes e venderores, não há muitas opções sobre o que fazer com L200 e Pajero, pois não há tempo para o desenvolvimento de algo que não sejam uma destas idéias. Uma coisa que eu não sabia, é que a Pajero Sport so tem em alguns países e nem mesmo nos Estados Unidos ela existe. Isso é verdade? Acho que vi uma Pajero Sport nos Estados Unidos
Pelo que os amigos me disseram, é bem possível que ano que vem ou em 2010, mude também a prova que é patrocinada pela marca. Hoje, o controle total, organização, planejamento e outras coisas, é tudo feito pela Mitsubishi com apoio de algumas empresas ligadas ao automobilismo. Mas da mesma forma que foi feito com a Nissan e Pegeout que tinham provas mono-marcas e abriram para outras marcas, o rally da Mitsubishi pode ter mudanças. Os japoneses pediram diversos documentos e planilhas para avaliarem este evento que é feito por eles. Perguntando ao Geraldo, ele disse que há uma idéia de campeonatos feitos pelas concessionárias, pois isso já é feito por algumas das concessionárias da Mitsubishi em alguns estados do Brasil.
Lembro a todos que tudo isso é especulação. Como vi por estes dias, especulamos muito aqui no fórum de diversas outras camionetes como, por exemplo, ranger, hilux e frontier. A L200 agora so é mais uma na lista. É por isso que acho que deveria ser aberto um tópico.
Abraços
Eduardo.
eduardo
:palmas::palmas:muito boa a sua colocação, agora acho melhor vc abrir um novo topico, e na galeria MITSUBISHI.
tb andei sondando por aqui, e minha fonte informa q na linha mitsubishi :discordo::discordo: havera qq alteração em 2009.
aqui no rio, participo do carioca off-road, evento igual ao mms, q tem o patrocinio, talvez um dos maiores de uma concessionaria mit, q é a raion.
acho q a regionalização sera uma tendencia e ai implica descentralização atraves das concessionarias.
:pensativo:acho q é isso q vc disse.
:concordo::concordo::concordo:
lealrenato
08/05/2008, 21:25
Foi criado uma área apenas para proprietários da mitsubishi? Agora que vi isso. Será que esta minha informação não era melhor ir para lá?
Como disse, informações tem ficado desencontradas.
x2
abra esse topico la, na area mitsubishi
A.Tavora
08/05/2008, 21:33
Prezados foristas,
Abraços
Eduardo.
Eduardo, suas informações são valiosas. Claro que muita coisa ainda poderá ser apenas especulações. Quanto ao motor das OUTDOORS a MIT parece não ter muitas opções, pois ela só tem até o final do ano para tomar tal decisão.
Não deixe de nos manter informado.
Abçs
shimomoto
09/05/2008, 00:30
Prezados foristas,
(...)
1- A Mitsubishi deve utilizar nas L200 e Pajeros, o motor 2.5 com sistema de injeção direta de combustível que já é utilizado em outros países da America do Sul. (...)
2- Retirada da L200 modelo outdoor do mercado e colocar unicamente a L200 Triton como a representante para todos os modelos. (...)
E ai Eduardo, tudo bem?
Bom retorno a Terra Brasilis. Por aqui tudo em ordem, aqui na minha região o clima correndo bem, enfim, tudo em ordem:concordo::concordo::concordo:!!!
Com relação a Outdoor, eu e o Pequeno Jr tinhamos comentado exatamente isso algum tempo atrás em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=552567&postcount=512 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=552592&postcount=513.
Todos os motores do mercado terão de sofrer algum tipo de alteração para as normas de emissões Euro IV previstas para 2009. Alguns mais, outros menos, mas todos terão que se atualizar. O 4D56 da Mit L-200, junto com o Cummins Euromec, MWM 4.10 acho que são os últimos motores a ainda se utilizarem de bomba injetora.
A NAV-International já lançou sua linha Euro IV: O Acteon ganhou 4 valvulas por cilindro (antes eram duas) e sistemas SCR (sistema de tratamento de gases com uréia) ou catalizador Oxi-Cat+EGR, dependendo da potência exigida (cada uma, um sistema). O Sprint 4.08 tá definido com o uso de sistema SCR e o NGD 3.0, Oxi-cat+válvula EGR
Abraços
Eduardo Eustaquio
09/05/2008, 10:52
Eduardo, suas informações são valiosas. Claro que muita coisa ainda poderá ser apenas especulações. Quanto ao motor das OUTDOORS a MIT parece não ter muitas opções, pois ela só tem até o final do ano para tomar tal decisão.
Abçs
A.Tavora, realmente o prazo é muito curto para uma mudança tão grande em um veículo.
Nestes dias em que lí o passado do fórum, notei que nessas especulações que o pessoal fez, em várias coisas eles acertaram.
Eduardo Eustaquio
09/05/2008, 11:09
Já criei o tópico referente ao assunto na área das mitsubishi.
Abçs
Olá amigos.
Estou tentando trocar minha GLS 2001 numa L200 AT.
Existe diferença da Sport para as outdoor, quanto ao quesito Kit gelo.
A 2006-2007 já veio com as mudanças de fábrica?
Foram muitas outdoor que esquentaram ou minoria?
Obg
LUIS ANTONIO -BA
14/01/2010, 02:07
Olá amigos.
Obg
GUGU,
Compra uma Pajero de 2004 a 2006 com motor 2.8 com cambio AT que fará melhor negocio.
Comprando L200 vc pode até dar sorte, mas a probalidade é pequena porcausa dos donos anteriores.
GUGU,
Compra uma Pajero de 2004 a 2006 com motor 2.8 com cambio AT que fará melhor negocio.
Comprando L200 vc pode até dar sorte, mas a probalidade é pequena porcausa dos donos anteriores.
Valeu pela dica Luís mas só pra relatar:
Tenho um amigo no trabalho que possui uma Pajero automática Sport HPE 03/04, preta lindíssima que desde que ele comprou que o carro dá problemas até que por último ( maio 09) ele teve que fazer também o motor. Gastou mais de sete mil reais e continuou com problema, teve que reabrir. Por sorte a Oficina que fez assumiu sem reclamar e ele não teve um segundo gasto. Até tentei instigar ele a me vender o carro pq sei que ele ficou desgostoso e também pq que sei que o motor agora está recondicionado, mas pelo o que ele deu de entrada, mas os gastos que teve, e as prestações que ainda faltam ele disse que tem é raiva das propostas e por isso vai ficar com ela até o final do financiamento.
Pra gente ver como tb tem muito da procedencia do carro né???:parede:
Sei que as L200 tem um vicio oculto, mas existe um "Kit" que ameniza os riscos.Um uso mais leve também facilita.
Hoje fui conhecer o Everton aqui do forum que possui uma bela Oficina e ele me relatou que sobe dunas com sua Savana e as vezes vai com um amigo que tem uma L200 AT e ela é super esperta vai todo canto que a savana vai, mas realmente se ele forçar por muito tempo ela começa a esquentar, aí ele alivia o pé e ela volta ao normal. Segundo ele o cara adora o carro.
Outra coisa que ele me disse foi que quando foi comprar a Savana 0KM tinha uma L200 AT zero do lado, pelo mesmo preço e hoje em dia ele se arrepende por causa do transito "engarrafado" aqui de Fortaleza.
Também sei que estou mais propenso por uma L200 AT mas se aparecer uma Pajero AT Sport 2.8 eu acredito que posso comprar tb pq os relatos aqui no forum mostram menos riscos nelas.
Desculpem ter escrito tanto mas a ansiedade as vezes pega. ;-)
O que eu quero mesmo é um carro a diesel Automático.:pipoca:
O ideal seria uma Triton, Hilux ou uma frontier AT, pq priorizo picape.
Como minha grana não dá nem ainda pra uma hilux 06 que é a mais velha AT diesel que existe, vou pegar MIT mesmo, e ter os cuidados necessários.
O resto é rezar.:putz:
galera, não é falando mal nem nada, vou apenas relatar oq eu vi hj.
o governo do DF comprou algumas outdoor hpe para serem usadas numa coisa chamada de "não sei oq da ordem social" é algum orgão do nosso querido governador arruda.....com certeza compraram as hpe pq o dono da concessionaria deu um "dindin" pro governador!!! pq senão teriam comprado as GL ou s-10, ranger, frontier q são mais baratas. e o dono da mitsubishi de brasilia tb ja foi acusado de superfaturamento nas revisoes das antigas l200 da policia do GDF.
hj parei ao lado de uma hpe dessas, toda adesivada do GDF, zero bala. chassis e pneus pretinhos. aí o semaforo abriu e eu sai na frente, mas andando normal. só sei q o motorista da l200 meteu o pé e me passou......mas aí começou a sair uma fumaça azul infernal da l200!!! acho q o cara deve ter ido no limite de giros do motor e aí aconteceu alguma coisa e soltou essa fumaça. mas foi muuuiiiiittttaaaa fumaça....as 3 faixas da pista ficaram em uma névoa!!! mas dps ele deve ter trocado de marcha e nao saiu mais fumaça nenhuma. logo dps ele parou no outro semaforo e eu parei perto dele. ele saiu rasgando novamente e de novo saiu a fumaça azul. é muita fumaça. tampa a visão de todo mundo atrás.
pra quem é de brasilia, é uma fumaça semelhante a q alguns "zebrinhas" (onibus) novos da mercedes soltam. e fica aquele cheiro bem forte de diesel.
Daniel.Shimomoto
15/01/2010, 01:08
galera, não é falando mal nem nada, vou apenas relatar oq eu vi hj.
o governo do DF comprou algumas outdoor hpe para serem usadas numa coisa chamada de "não sei oq da ordem social" é algum orgão do nosso querido governador arruda.....com certeza compraram as hpe pq o dono da concessionaria deu um "dindin" pro governador!!! pq senão teriam comprado as GL ou s-10, ranger, frontier q são mais baratas. e o dono da mitsubishi de brasilia tb ja foi acusado de superfaturamento nas revisoes das antigas l200 da policia do GDF.
hj parei ao lado de uma hpe dessas, toda adesivada do GDF, zero bala. chassis e pneus pretinhos. aí o semaforo abriu e eu sai na frente, mas andando normal. só sei q o motorista da l200 meteu o pé e me passou......mas aí começou a sair uma fumaça azul infernal da l200!!! acho q o cara deve ter ido no limite de giros do motor e aí aconteceu alguma coisa e soltou essa fumaça. mas foi muuuiiiiittttaaaa fumaça....as 3 faixas da pista ficaram em uma névoa!!! mas dps ele deve ter trocado de marcha e nao saiu mais fumaça nenhuma. logo dps ele parou no outro semaforo e eu parei perto dele. ele saiu rasgando novamente e de novo saiu a fumaça azul. é muita fumaça. tampa a visão de todo mundo atrás.
pra quem é de brasilia, é uma fumaça semelhante a q alguns "zebrinhas" (onibus) novos da mercedes soltam. e fica aquele cheiro bem forte de diesel.
Legal, heim Jera;
HPE para orgao publico. O Governo do DF tá podendo....
Aqui a turma do Ministério do Trabalho ou anda de S10 ou com umas Rangers Maxion, super antigas mas bem conservadas.
Já que o assunto é fumaça, uma pergunta que para mim não quer calar é como a Mitsubishi (perdoem-me os fãs da Mitsubishi) consegue manter um motor "bombado" ainda em categoria Euro III usando bomba injetora e sem perder potencia. Explico: A MWM na série 10 teve de reduzir a potencia do 6 cilindros de 210cv em Euro II para 170cv em Euro III.
E outra pergunta que faço aos proprietários mais técnicos da Mit L-200 HPE: A L-200 HPE e a 121cv elas utilizam sistema EGR?
Abs!!!
SAPO-BOMBA
15/01/2010, 02:06
Sim, as L200 tem válvula EGR.
Até meu carro de 87cv tem. Por sinal desmontei ela uns dias atrás e a entrada da válvula tava encrustada de tanta fuligem, sujeira ou carbonização, ou sei lá o que era. Só saiu com solvente mesmo pq nem de molho no diesel limpou que prestasse.
Aproveitei e refiz as juntas dos coletores de entrada da turbina e da própria EGR, que estavam "inexistentes". O carro até melhorou de saída por causa dessa troca, acho que antes estava vazando pressão da turbina na entrada da admissão...
Pequeno jr
15/01/2010, 07:42
Olá amigos.
Obg
Gugu
Mais uma vez falando. Não tem L-200 que saia da fábrica para uso do consumidor comum com o kit gelo. NENHUMA !!
Veja o tópico que o alexandre AKPG explica o que é o kit gelo para vc não cair em roubadas de pessoas que dizem que a viatura tem o kit.
A única L-200 que sai (ou saia) com o Kit gelo é a L-200 Mine que é uma versão utilizada apenas em mineradoras
Gugu
Mais uma vez falando. Não tem L-200 que saia da fábrica para uso do consumidor comum com o kit gelo. NENHUMA !!
Veja o tópico que o alexandre AKPG explica o que é o kit gelo para vc não cair em roubadas de pessoas que dizem que a viatura tem o kit.
A única L-200 que sai (ou saia) com o Kit gelo é a L-200 Mine que é uma versão utilizada apenas em mineradoras
Entendi... kit gelo é acessório.
Mas tem algumas mudanças mesmo assim né, a tal da hélice de 11 pás por exemplo é a partir de 2007.
Hoje vi uma outdoor MT 06/07 de um amigo e confirmei o que disseram no forum em um post antigo: o carro é outdoor mas no documento tem Sport.:pensativo:
:stop:
Outra coisa que vi nela é uma hélice elétrica e a outra mecanica, ou seja duas ventoinhas. Isso é original, de fábrica ou a elétrica já foi colocada para evitar aquecimentos???
Valeu.
SAPO-BOMBA
15/01/2010, 21:12
A elétrica é de fábrica em todas as L200 Sport de 2004 em diante...
Sobre o kit gelo, a Mit fez outras alterações, "sic", dentre eles defletor, hélice e ( falta confirmar visualmente ) no radiador...
Não é o kit gelo como o do AKPG, mas pelo menos mexeram em alguma coisa, tanto que as Outdoors mais novas de 2008 em diante não se ouviu relatos de aquecimento aqui no fórum, acho.
A elétrica é de fábrica em todas as L200 Sport de 2004 em diante...
Sobre o kit gelo, a Mit fez outras alterações, "sic", dentre eles defletor, hélice e ( falta confirmar visualmente ) no radiador...
Não é o kit gelo como o do AKPG, mas pelo menos mexeram em alguma coisa, tanto que as Outdoors mais novas de 2008 em diante não se ouviu relatos de aquecimento aqui no fórum, acho.
E as 2007/07?????
SAPO-BOMBA
16/01/2010, 00:01
Pelo que aparenta, as 2007 ainda dão problemas com aquecimento, quase todas as AT e algumas MT...
Pelo que aparenta, as 2007 ainda dão problemas com aquecimento, quase todas as AT e algumas MT...
Sapo hoje eu vi na loja (agencia) do meu cunhado/irmão uma Pajero sport HPE 2.8 AT que um amigo dele deixou lá pra vender. Eles entendem mais só de carro pequeno mas disseram que o cara tem o carro a mais de 2 anos e só vai vender pra pegar uma mais nova.
O carro tá novíssimo mas o dono deixou em consignação por um preço caríssimo, 65 mil. Meu cunhado disse que ninguem nem olha o carro quando ele diz o preço, só colocou na loja pq é de um coronel da PM aposentado muito amigo dele, mas sabe que não pega nem perto do que ele pede.
Eu prefiro picape pq vez por outra levos tralhas, viajo pra Fortim e a galera toda molhada de praia lota a caçamba da minha GLS 2001, no entanto o medo dos problemas da L200 AT está me fazendo ver pajeros.
Alguns amigos aqui do forum que tiveram pajeros só elogiaram como o caso do Freitas que passou 3 anos com uma sport 2002.
O que vc ou os amigos do forum podem relatar sobre a Pajero HPE sport AUTOMÁTICA ano 04/05 ??
um abraço.
Pequeno jr
17/01/2010, 10:51
Eu relato mais uma vez que é uma ótima e perfeita viatura.
Sobre a água molhada, já viu umas capas de neoprene que vendem? Você pode coloca-las todas as vezes que for para a praia ou algum local que você veja que pode detonar o seu couro.
65 mil esse cara pulou o corrego.
Andou no carro? ANde nele para você ver a diferença entre a Pajero e a L-200 em tudo, desde câmbio, conforto e etc
Eu relato mais uma vez que é uma ótima e perfeita viatura.
Sobre a água molhada, já viu umas capas de neoprene que vendem? Você pode coloca-las todas as vezes que for para a praia ou algum local que você veja que pode detonar o seu couro.
65 mil esse cara pulou o corrego.
Andou no carro? ANde nele para você ver a diferença entre a Pajero e a L-200 em tudo, desde câmbio, conforto e etc
Andei ainda não Pequeno.
Cara eu só dirigi um corolla automático e uma única vez, por isso as vezes me dá medo de comprar uma picape ou SUV AT e achar que não é o mesmo. Mas pelo que já disseram aqui no forum , vou gostar da mesma forma.
Não descartei a L200 AT AT mas estou procurando por uma Pajero 05 e assim que aparecer com qualidade e preço eu compro, até mesmo antes de vender minha jumentinha GLS 2001, pq tenho a entrada que preciso e vou financiar o restante.
Pra quem for daqui e interessar vendo minha L200 GLS 2001, Branca, Pneus novos, motor, caixa, acionamento 4x4, e lataria perfeitos, funciona tudo por tudo(vidros -retrovisores elétricos-kit navegação-parte elétrica), linda mesmo e razão da venda é comprar uma viatura AT. Posso enviar fotos tb. Quem interessar eu quero 36 mil. É um carro que tenho a dois anos, comprei de único dono, e não dá um defeito sequer. Já subi serra, ando sempre em areias aqui no Ceará e nunca o ponteiro da temperatura chegou nem ao meio.
Aqui no Ceará pode até encontrar ainda mais barato mas duvido que com procedencia e qualidade como a minha mosca branca.:concordo:
Obg.
Minha L200 é outdoor 2007 AT e nunca tive problemas com ela. Apenas uma vez, em uma trilha na região de Raposos, subi um morro em reduzida e bloqueado e na grama o que exigiu muito da pikup e quando cheguei no topo logo desliguei para ajudar os demais. Logo depois percebi que ela começou a borbulhar no reservatório de líquido de arrefecimento, pois parou de circular o líquido e ela tinha sido muito exigida. Não considero um "ferver"como as demais, até porque nunca mais aconteceu e foi só eu ligar e o líquido voltar a circular que a temperatura voltou ao normal...
Em julho completa 2 anos que estou com ela e o que destaco é o consumo dela que sempre foi alto e o preço que despencou desde quando comprei. Paguei na época 84 latinhas e hj, pela tabela da fipe, beira as 70 latinhas...
No mais considero uma ótima pickup.
Carlos A. C. Azevedo
05/02/2010, 22:03
e ai alguem já conseguiu comprar a L200 outdoor com Commom Rail da Triton?
Waldir Carlos
05/02/2010, 23:11
:parede::parede::parede::putz::putz::putz:
[]s
SAPO-BOMBA
06/02/2010, 01:37
X2 acima! Hahaha
ow....uma coisa q fiquei sabendo.
o caminhaozinho HR da hyundai usa o mesmo motor da l200, parece q só muda o cabeçote.
Carlos A. C. Azevedo
06/02/2010, 14:49
Sei que a pergunta foi idiota e mal feita, mas será mesmo que a Mitsubishi vai colocar o Commom Rail nesses motores para L200 Outdoor?:neutral:
SAPO-BOMBA
06/02/2010, 19:21
O motor 4D56 das Hyundai HR é o mesmo das L200, não muda absolutamente nada a não ser o intercooler, que fica posicionado na parte frontal do caminhão, abaixo do para-choque.
Sobre a Souza Ramos colocar common-rail nas Outdoor, duvido MUITO. O único país que roda com esse motor na configuração 8V com bomba mecânica, infelizmente é aqui no Brasil.
Nem na Argentina usam mais essa versão do 4D56, que lá tem CR e 16V e não tem gambiarras como as que a SR implementou aqui...
Torço com muita força pra que a Mitsubishi abra os olhos e venha tomar as rédeas do negócio no país, pq se depender da SR, a marca vai pro limbo aqui...
Florestal
10/02/2010, 23:13
Olá Paulo et al. td bem?
Estou comprando uma HPE 2005, mas estou achando o seguro meio caro (por volta de R$ 4500 para Brasilia). É isso mesmo? qual seguradora voces usam?
Abraços
Minha L200 é outdoor 2007 AT e nunca tive problemas com ela. Apenas uma vez, em uma trilha na região de Raposos, subi um morro em reduzida e bloqueado e na grama o que exigiu muito da pikup e quando cheguei no topo logo desliguei para ajudar os demais. Logo depois percebi que ela começou a borbulhar no reservatório de líquido de arrefecimento, pois parou de circular o líquido e ela tinha sido muito exigida. Não considero um "ferver"como as demais, até porque nunca mais aconteceu e foi só eu ligar e o líquido voltar a circular que a temperatura voltou ao normal...
Em julho completa 2 anos que estou com ela e o que destaco é o consumo dela que sempre foi alto e o preço que despencou desde quando comprei. Paguei na época 84 latinhas e hj, pela tabela da fipe, beira as 70 latinhas...
No mais considero uma ótima pickup.
Cara, acabei de fazer o seguro da minha HPE 2008 e ficou em 3100 reais. Foi na seguradora que fica dentro da concessionária. Na Porto Seguro, a seguradora antiga, ia ficar em 3900 reais.
[]'s
Pequeno jr
11/02/2010, 12:37
Florestal,
Infelizmente e muito diferente do que as pessoas imaginam, L-200 Sport/outdoor na nossa região (GO, MG e DF) são muito visadas para roubo. POr isso que o seguro vá lá em cima.
Anthoniusnikos
11/02/2010, 22:35
Florestal,
Infelizmente e muito diferente do que as pessoas imaginam, L-200 Sport/outdoor na nossa região (GO, MG e DF) são muito visadas para roubo. POr isso que o seguro vá lá em cima.
Se essas os proprietários dessas seguradoras e concessionárias forem da quadrilha do governador do DF, José Eduardo Arruda, neste momento devem estar se entregando na PF. :dance::dance::dance:
Covardes ! Pelo menos os cangaceiros de Lampião só saiam do esconderijo de parabelo na mão. Esses saem cagados e fedendo a bosta !
Esses caras são psicopatas e maníacos por maços de dinheiro.
Haja avaliação para cobrir a mania desses larápios, e familiares.
Se não conseguem engolir os maços pela boca, vai pelo rabo mesmo ! :odedo::odedo::odedo:
Espero que esse bando de porcos e FDPs passem, pelo menos, o carnaval na cadeia.
Abs
Anthon
Florestal
11/02/2010, 23:58
Valeu Pequeno
Fiz o seguro hoje da minha nova viatura. R$ 3.500. à tarde depois de ter fechado o valor, a moça da mitsubishi em Brasilia me ligou dizendo que havia achado um por R$ 3.090. Preço tá até que bom...
mas valeu pela dica de segurança... vou deixar a minha dia e noite em garagem.
Vamos combinar de tomar uma um dia desses.
Abraços
Florestal,
Olá Paulo et al. td bem?
Estou comprando uma HPE 2005, mas estou achando o seguro meio caro (por volta de R$ 4500 para Brasilia). É isso mesmo? qual seguradora voces usam?
Abraços
Renovei o meu seguro pela Tokio Marine em julho de 2009 e paguei R$3.900,00, com 105% da tabela Fipe, carro reserva, vidros e franquia de 1.393,00
GUGU,
.
Luís comprei uma Pajero sport GLS 2004/04 com 87 mil rodados, de particular, aparentemente muito bem conservada.
.[/QUOTE]
Comprando L200 vc pode até dar sorte, mas a probalidade é pequena porcausa dos donos anteriores.[/QUOTE]
Mas gosto de picapes e quando puder compro uma Hilux SRV AT.
Obrigado a todos que me deram dicas.
GUGU,
- Pajero 2.8 AT 2004/04.(GLS 125 cv)
Até agora só Lua de mel, ontem peguei por um instante a BR e notei que a vtr vai de 80 a 120KM/h com extrema facilidade.
vamos observando e comentando no fórum.
OBG.
Pequeno jr
17/02/2010, 12:15
Gugu, vai postando suas obervações pq você e o freitas são os meus parâmetros sobre essa viatura no uso comum, manutenção, seguro, consumo e etc.
Penso mais para uma HPE, mas quem sabe uma GLS tbm não é uma boa escolha? Você já viu com o Igor se existe kit super LDA para a pajero???
Vou postar sim amigo.
Mas, o que é mesmo esse KIT?
Eu penso em trocar os faróis e lanternas( pra mais tarde), colocar os da HPE.
:pensativo:
Gugu, vai postando suas obervações pq você e o freitas são os meus parâmetros sobre essa viatura no uso comum, manutenção, seguro, consumo e etc.
Penso mais para uma HPE, mas quem sabe uma GLS tbm não é uma boa escolha? Você já viu com o Igor se existe kit super LDA para a pajero???
Conforme solicitado vou postar sobre impressões da Pajero Sport 2004 GLS AT:
Um ponto positivo é o conforto e ainda a força comparada a L200 87 cv que eu possuia.
Subi a serra de Guaramiranga, nada demais, mas muitas curvas. Usei o 3 ao invés do D (drive) e é muito bom não ter que ficar trocando de marchas. Na descida usei praticamente só o 2.
Na areia foi muito diferente da L200: anda fácil, (não que a L200 fosse ruim) também coloquei o câmbio no 2 e reduzida.
O ponto negativo que notei foi o consumo: medi duas vezes na cidade e só faz mesmo 6 KM/litro. Só fiz 3 viagens de cerca de 350km cada, e na estrada até que não se saiu muito ruim, fez quase 10 ( todas as medições enchendo e tanque e marcando o KM rodado) velocidade de cruzeiro em 100km/h.
:dance:O carro tá lindo, tirei os riscos e coloquei pneus 31x10,5 maxxis Bravo. ( já dei uma riscada num alargador do paralama mas vou tirar) :parede:
Próxima semana vou levar ela num bombista pra ver se diminui uma fumaça preta que solta quando se aperta o pé lá embaixo, e ver se altera o consumo.
No mais é só alegria.
Vou postar sim amigo.
Mas, o que é mesmo esse KIT?
Eu penso em trocar os faróis e lanternas( pra mais tarde), colocar os da HPE.
Desculpem a ignorância, mas saiu pajerinho (aquela 2 portas) a diesel com Câmbio auto?
Se sim, qual motor e câmbio equipa o carro? o CA é eletrônico?
Pequeno jr
18/04/2010, 08:51
Caveso, ter tem ... mas não é daquelas 1997 a 2000 .. se não me engano já começa lá por 2003/2004 e é Pajero Full Diesel 2 portas.
Seria esse modelo aqui:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.2-full-hpe-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-2p-automatico/5926267/detalhe.wm
Editando pq gostei da história do teu engesa (li esse tópico q está na sua assinatura). Pena que só as primeiras fotos que não aparecem mais, logo qdo vc comprou.
Bruno,
Por experiência de um certo tempo levando peso para cima e para baixo+ a experiência com fazendeiros tanto de GO, MG, DF, PA entre outros estados .. seu comparativo não foi muito feliz.
Veja so, uma coisa é o carro levar esse peso todos os dias. E outra uma vez e outra e que seja bem essa regra a distância entre o prazo de levar uma pancada como essa que vc falou.
Para levar todos os dias, L-200, Ranger e S-10 de muitos conhecidos nossos simplesmente acabaram rapidamente. O que os camaradas faziam antes com suas D-10, C-10 ou qualquer kakareko velho todos os dias eles quiseram fazer nesses carros que falei. Não sei quanto tempo teu pai pensa em ficar com a Savana, mas se for por muito tempo e se for para aguentar o rojão eu não indicaria, vai de F-250 com certeza que ela foi feita para isso. Veja quantas dessas F-250 andam o dia inteiro com um peso da Po##a nas costas sem nem xiar. Essas nossas(Rangers, S-10, L-200, frontier e etc) andando diariamente com uma base dos 500 para 700kg de duas uma, ou abrem o bico(dependendo do pé e do peão que vai dirigir) Ou suspensão traseira vai para o brejo rápido ou Chassis empanado(Acontece muito nas L-200).
Tudo isso que falo é uma questão de pensar o que vou fazer com o carro, peso que vou levar, quanto tempo vou ficar com ele e por ai vai.
Como a sua é zerada ainda, tirou de letra algo que se fosse uma L-200 mais judiada, com certeza iria sofrer, entende!?
Ahhh .. gostei do adesivo (On co Vo, Ocê num vai)
Abraços e parabéns mais uma vez.
Pensa ai direito com teu pai.
oi pessoal,tenho uma l200 com 178.900km elevo 900klg todos os dias nunca aqueceu (isso a 3anos).
Edintruder
21/05/2015, 13:39
Seninha, a tua é a L200 Sport HPE AT 2004?