PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11

RezendeDF
13/11/2007, 20:27
Foi nada Loyer, é que tava fraco. Já eram umas 4 da tarde quando fomos almoçar.

Durante o dia todo só sanduiche e cerveja é brabo. Um cara que tem 122kg não se satisfaz com pouco.

hehehehehehe

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 20:32
Imagina um cabra com 200kg...

Sérjão

Durante o dia todo só sanduiche e cerveja é brabo. Um cara que tem 122kg não se satisfaz com pouco.

hehehehehehe

Jorge T
13/11/2007, 20:37

hehehehehehe
Já que o tópico virou uma festa não posso deixar de comentar esse almolço pra lá de estranho do Rezendão com o Loyer.

Suadouro, fraqueza e pimentinha quente....eu hein.

Qdo falo que BSB é terra de esquisito o Pequeno Jacaré reclama.

Amigos é só pilha hein...hehehehehe

Loyer
13/11/2007, 20:41
Já que o tópico virou uma festa não posso deixar de comentar esse almolço pra lá de estranho do Rezendão com o Loyer.

Suadouro, fraqueza e pimentinha quente....eu hein.

Qdo falo que BSB é terra de esquisito o Pequeno Jacaré reclama.

Amigos é só pilha hein...hehehehehe

ÊÊÊ rapaz diga isso não (as digníssimas estavam presentes), vc tinha que ver o tamanho da mesa...
A propósito o pequeno jacaré também estava nesse almoço. kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço.

RezendeDF
13/11/2007, 20:46
hehehehehehehehe

e o pior é que o Pequeno tava junto

edubelem
13/11/2007, 20:48
ÊÊÊ rapaz diga isso não (as digníssimas estavam presentes), vc tinha que ver o tamanho da mesa...
Abraço.

E que pimenta foi essa que deu uma suadeira no Rezende???

[]'s,

Loyer
13/11/2007, 20:50
E que pimenta foi essa que deu uma suadeira no Rezende???

[]'s,

Edu tinham duas, eu disse a ele que a outra era melhor, mas ele escolheu a que tinha alho e dai veio a suadeira. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge T
13/11/2007, 20:56
Abraço.
Que beleza ! almoção !

edubelem
13/11/2007, 20:58
Edu tinham duas, eu disse a ele que a outra era melhor, mas ele escolheu a que tinha alho e dai veio a suadeira. kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Se pra entrar ja foi suado, imagina no dia seguinte...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...

[]'s,

LGVM
13/11/2007, 21:15
Caro Bruno Sander,

veja bem como são as coisas:

no lugar do colega dizer que nehuma Ranger iria passar onde você passou, poderia muito bem ter dito: que a Ranger não tem a durabilidade de uma L200, emtermos de suspensão, e que o fato de não possuir bloqueio do diferencial iria penar um pouco em certas passagens de trilhas mais pesadas que você já tenha feito com sua L200 com bloqueio...que diga-se de passagem é fantástico e já vi varias vezes em uso na Outdoor de meu cumpadre, que está esprando a dele fazer um ano para comprar uma Nova Hilux...

entendeu o que eu quis dizer? na verdade ninguém tá falando do seu amor pela L200, se fosse por isso eu era um chato, pois duvido alguém amar tanto uma maraca como amo a toyota, apesar de ter tido problemas com ela...o problema aqui é a prepotência de dizer que uma Ranger não vai aonde você foi, quem é você pra dizer isso??? coloca uma Ranger na minha mão e de muitos aqui que garanto que vai chegar aonde voc6e chegou e digo mais, sem querer ser prepotente, dependendo da experiência de quem estiver na Ranger vai mais longe que você com a L200...

apenas Bruno, se desculpe pela forma como se referiu a Ranger e releia seus textos antes de posta-lo, pois ai só ficaremos apreciando as coisas boas do mesmo e as fotos da aventura...

Sérjão

PS. Bruno, em relação a vir a Recife é como falei é só marcar, um bom periodo é no carnaval...
KKKKKK....é isso aí... e se marcar tem pião que passa de brasilia e de fusca...rsrrsss!!!

Abs

AKPG
13/11/2007, 21:20
Que beleza ! almoção !
Poxa vida!!! E eu não participei deste almoço.... Magoei!!!!

Jorge T
13/11/2007, 21:25
Então Xandão temos que combinar esse almoço nacional e fazer o festival da pimenta.

LGVM
13/11/2007, 21:31
Bruno,
Me desculpa, mas acho que é o contrário do que vc fala ... acho que ou vc nunca fez uma trilha de verdade ou vc so viu as trilhas que sua L200 e das pessoas que vc conhece fez.

Sobre o Serjão fazer trilha ... acho que vc nunca entrou no youtube e viu os videos dele.... de vez em quando, mude um pouco os sites que vc anda .... so ficar entrando no site da Mitsubishi, forum de mitsubishi, amantes das L-200 e o forum 4x4 Brasil para digitar apenas no seu tópico realmente vc so vai ver L-200. Procure andar em outros ares ou fazer outras amizades pq vc esta entrando em monotonia sobre L-200.

Sobre vão livre, angulos de entrada e saída a Ranger so perde no angulo de entrada para L200. No restante são os mesmo números ou seja, aonde uma passa a outra vai passar. Talvez vc so tenha visto Rangers das antigas andando por ai e isso tem tirado o seu sono do que elas são capazes. Esses números iguais de Ranger e L200 são das RAnger a partir de 2005 com aro 16'' iguais aos da L-200.

Sobre andar em reduzida, se vc não viu aqui no forum, a relação da Ranger com motor 3.0 é menor do que a da L-200... ou seja ... se tem + forças nas rodas do que a L-200. Se for contar ainda que existem 163cv abaixo do motor, ai nem preciso falar o que é possível fazer. Ja viu o tópico do Eduardo Eustáquio onde ele e o irmão dele estão com uma Outdoor e uma Ranger 3.0 2008 testando??? E olha que ali é sistema é bruto viu parcêro.

Realmente so ai em Minas que não anda Ranger .... so ai .... pq em outros estados até S-10 com pneus 35'' existe é so ver as fotos que existem no forum. Sobre fotos da Chapada diamantina com RANger, pode deixar que vou lhe mandar algumas, so que infelizmente todas elas são bem velhinhas tipo a minha 1999 e foram no mesmo local que a sua Outdoor 2006. Vou começar a scanear e irei te mandar, oK!?
Pessoal,

Só p/ botar mais lenha na fogueira, em 1998 comprei uma Ranger 4x4 2.5 tdi c/ caçamba de 7' Okm (na época custou R$ 26.000,00 - lembro direitinho). Era um puta carro. Fui de SP ao Maranhão c/ minha esposa via sertão e voltamos pelo litoral, lençois maranhenses, delta do parnaíba, Camocim, Tatajuba, Jeri, etc. até SP de novo. Rodamos mais de 10.000km. Não furou um pneu, andou na areia, no mar , na duna, na lama nos alagamentos e ela foi 10. Olha que antes da Ranger tive um Engesa.

Abs,

Bruno Sander
13/11/2007, 22:20
EduBelem...
Tento me retratar e você me vem com esta de "Jornada nas Estrelas" ????????
Onde você mora mesmo ?????
No Pará ????? (Terra nunca d"antes navegadas)
Acho que vc chegou, nesta Jornada, mais longe que eu!
Mas, se quer saber, a frase que tem em meu carro é: "On Cô Vô, cê num vai!"
Coisa de mineiro.
Nada de Spock ou Capitão Kirk.
Até pq acho que a Hilux se parece mais com uma Enterprise que a L200 (no bom sentido, claro).
Mas, em relação as trilhas...
Desta vez parte de mim o convite...
Quando vier à Minas com sua Ranger... Vamos fazer umas duas ou três trilhinhas.
Nada de "Estradão de Terra". Trilha mesmo.
Pessoal...
Sobre pimenta, não entendo nada.
Hemorróidas:
Sou Cir. Geral e Gastro/Coloproctologista.
Então, basicamente, "vocês" abusam da pimenta e depois "sobra" prá mim no consultório (ou no Bloco Cirúrgico) consertar o estrago!
Cuidado com este "troca troca" de pimenta e estes "suadouros" às 04 da tarde.
Tô achando meio esquisito isto!

Bruno Sander
13/11/2007, 22:47
Voando alto!

Pequeno jr
13/11/2007, 23:34
Abraço.

Calma galera que salvo a gente....

Esta ai a prova que estavamos com nossas respectivas e tbm com os filhos e filhas. Eu (Luana e Lucas) e Rezende (Andreia).

Neste domingo fizemos a rota dos Bandeirantes. Contando um pouco da história do Brasil, o estado de goiás fez parte da rota dos bandeirantes que no século 18 percorreram o interior do território brasileiro em busca de ouro. Essa é a trajetória comum a algumas antigas localidades goianas, cujas construções e vielas coloniais. No Domingo percorremos essa rota que passa por Águas Lindas-GO, Pirenópolis-GO, Corumbá-Go e Cocalzinho-GO.

Como foi meu aniversário na semana passada, queria comemorar essa data de uma forma diferente com os amigos, ou seja, na trilha.

O Almoço foi show de bola.... até pq na hra destas fotos ai ja era 16:35 da tarde e estavamos desde as 8:10hrs na rota dos bandeirantes.

Pequeno jr
13/11/2007, 23:41
Para não atrapalhar tópico onde o assunto é da única L-200 do Brasil que faz de ponta a ponta a trilha da Galopeira e que desce a cachoeira Santo Antônio,das pimentas nacionais e importadas do Serjão e da ida do Bruno para esquentar a L-200 dele lá nas dunas do nordeste .... vou postar outras fotos do passeio lá naquele tópico de fotos de pick-ups e etc, oK!?

Kim
13/11/2007, 23:52
Só magoei porque falaram mau da Ranger e, tenho uma que é pau para toda obra!!!!:concordo:

E, não falo mau das outras pick-ups.:pensativo:

Pequeno jr
14/11/2007, 00:28
Só magoei porque falaram mau da Ranger e, tenho uma que é pau para toda obra!!!!:concordo:

E, não falo mau das outras pick-ups.:pensativo:

Pois é Kim ... enquanto discutimos coisas úteis sobre pick-ups e ajudando nos problemas de um e outro ... sempre tem aparece um para falar que a L-200 dele faz 15km/L

LUIS ANTONIO -BA
14/11/2007, 00:39
Pois é Kim ... enquanto discutimos coisas úteis sobre pick-ups e ajudando nos problemas de um e outro ... sempre tem aparece um para falar que a L-200 dele faz 15km/L
Essa de fazer 15KM/L deve ser uma Mazda 2.2 andando a 80KM/H

LUIS ANTONIO -BA
14/11/2007, 00:39
ou então o dono dessa L200 da banguela até para subir ladeira.

shimomoto
14/11/2007, 00:48
Aqui hoje só faltou o Walter e o Esteticar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7022) para mostrar umas fotos de sua S-10 enfrentando a lama que o dono de L-200 que faz 15km/L diz que só ele passa...

Abraços

Bruno Sander
14/11/2007, 01:39
Só prá esclarecer...
Não fui eu quem falou que a minha L200 faz 15km/l.
O melhor que conseguí até hoje foi 11.8km/l (e mesmo assim, há controvérsias, já que havia rodado menos de 300km).
Agora a média da minha "Super" L200 é de 10.7km/l (Não é 17 não, viu)!
Falando em 15km/l...
Vocês maltrataram tanto o pobre coitado que disse isto que ele até sumiu aquí do Fórum.
Muita maldade, em...
Vai que a octanagem do diesel que ele usou é 2X superior ao do que usamos (Risos).
Pequeno...
Agora sim. Com as fotos você, por enquanto, se salvou.
Quanto às Hemorróidas, se precisar de indicação de medicação... Não se "avexe" em perguntar não!
Obs. Segue mais umas fotos da minha viagem! Prá descontrair um pouco...

SÉRGIO HOLANDA
14/11/2007, 09:02
Rapaz,

a coisa aqui andou rápido...

Alexandre, sem bronca tem aquela troca com o Wagnão pra fazer em BH, e aproveita o convite do Bruno pra fazer uma trilha...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
14/11/2007, 09:08
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pode deixar que eu levo a Pimenta...a bronca é se der algo errado, ai vão ter de consultar o Bruno Sander...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Putz já pensou??? o cara olhando teu rabo e ainda por cima falando da super L200 e esculhambando as outras pickups...niguém merece isso!!!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

ainda bem que não tenho problemas com pimenta...

Sérjão

Então Xandão temos que combinar esse almoço nacional e fazer o festival da pimenta.

Loyer
14/11/2007, 10:10

Pode deixar que eu levo a Pimenta...a bronca é se der algo errado, ai vão ter de consultar o Bruno Sander...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Putz já pensou??? o cara olhando teu rabo e ainda por cima falando da super L200 e esculhambando as outras pickups...niguém merece isso!!!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

ainda bem que não tenho problemas com pimenta...

Sérjão

Ai é f..... hehehehehe.

Waldir Carlos
14/11/2007, 10:26
Já que isso aqui virou uma zona, vou entrar na dança mais um pouquin. Quer dizer que ô6 vão se lascar na pimenta, oferecida com perversas e duvidosas intenções pelo Serjão; é isso mesmo? Depois, vão aparecer no consultório do Bruno para "costurar". Acho que é arriscado... o Dr ainda é muito novo na área e pode deixar o fedegoso do sujeito com um defeito [ou vício!] irreversível.

Tem mais: Muito estranho essa "intimidade" do Sr Jorge Thirige Sálermo com o Alexandre! Vormi6 perceberam que ele se referiu ao nosso amigo como Xandão? Sei não; isso tá esquisito, para não dizer outra coisa.:putz::putz:

[]s

Jorge T
14/11/2007, 10:35
Já que isso aqui virou uma zona, vou entrar na dança mais um pouquin. Quer dizer que ô6 vão se lascar na pimenta, oferecida com perversas e duvidosas intenções pelo Serjão; é isso mesmo? Depois, vão aparecer no consultório do Bruno para "costurar". Acho que é arriscado... o Dr ainda é muito novo na área e pode deixar o fedegoso do sujeito com um defeito [ou vício!] irreversível.

Tem mais: Muito estranho essa "intimidade" do Sr Jorge Thirige Sálermo com o Alexandre! Vormi6 perceberam que ele se referiu ao nosso amigo como Xandão? Sei não; isso tá esquisito, para não dizer outra coisa.:putz::putz:

[]s
Pô Freddy o cara tem 1,89 da pra chamar de Xandão mole.

Inclusive, a partir de agora o Pequeno, virou Pequenininho(pra não escrever algo pior), já que com 1,50 nem tamanho de homem o amigo tem....hehehehe

O Lucas com 1 ano e meio já é metade do pai.

Fui...

edubelem
14/11/2007, 11:02

Outro dia estava aqui no fórum e vi uma foto no avatar do Rezende, achei que era ilusão de ótica, pois parecia um (nu artístico):mrgreen::mrgreen:, porem quando retornei já não estava mais, não comentei nada pois deve ter sido algum problema de roteador que cruzou informação com alguma revista, pois era uma foto de um rapaz estabacado na borda de uma piscina e parecia que estava passando mau, pergunto ao Pequeno e ao Loyer que estavam presentes, essa foto foi tirada após a pimenta e colocada por engano??? ou foi algum problema com roteador??:pensativo::pensativo::pensativo:

[]'s,

freitasjr
14/11/2007, 12:19
Pô Freddy o cara tem 1,89 da pra chamar de Xandão mole...

Huahahuahuaa, eita que o grau de intimidade aí está bem alto... além de chamar o cara de Xandão, ainda diz que é mole :mrgreen: Kkkkkkkk

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

edubelem
14/11/2007, 12:58
Huahahuahuaa, eita que o grau de intimidade aí está bem alto... além de chamar o cara de Xandão, ainda diz que é mole :mrgreen: Kkkkkkkk

O Jorge deve ter ficado decepcionado, um homão de 1,90...:twisted::twisted::twisted:

SÉRGIO HOLANDA
14/11/2007, 13:53

Eu lembro da foto...

foi ai que começaram os boatos...

Sérjão

Outro dia estava aqui no fórum e vi uma foto no avatar do Rezende, achei que era ilusão de ótica, pois parecia um (nu artístico):mrgreen::mrgreen:, porem quando retornei já não estava mais, não comentei nada pois deve ter sido algum problema de roteador que cruzou informação com alguma revista, pois era uma foto de um rapaz estabacado na borda de uma piscina e parecia que estava passando mau, pergunto ao Pequeno e ao Loyer que estavam presentes, essa foto foi tirada após a pimenta e colocada por engano??? ou foi algum problema com roteador??:pensativo::pensativo::pensativo:

[]'s,

Jorge T
14/11/2007, 13:58
O Jorge deve ter ficado decepcionado, um homão de 1,90...:twisted::twisted::twisted:
Vou ficar quietinho pq nessa acho que me F*** ! hehehehe

Mas vai ter volta. :twisted:

CAVESO
14/11/2007, 14:29
Daqui a pouco o Bruno ficará bravo por desvirtuarmos o tema do tópico dele....

Loyer
14/11/2007, 18:57
Daqui a pouco o Bruno ficará bravo por desvirtuarmos o tema do tópico dele....

Esquenta a cabeça não, ele se amarra em ver o tópico dele na primeira página...

AKPG
14/11/2007, 20:29

[]s

To achando que o Waldir tá com ciumes!!! Calma Waldir, são 100 kg muito bem distribuidos em 1,94!!!!:mrgreen::mrgreen: Vai encarar?:twisted::twisted:

AKPG
14/11/2007, 20:30

Inclusive, a partir de agora o Pequeno, virou Pequenininho(pra não escrever algo pior), já que com 1,50 nem tamanho de homem o amigo tem....hehehehe

Fui...
Jorge, são 1,94.

Pessoal, dá um desconto para ele pois ele não viu direito pois estava "di costas"!!!:mrgreen::mrgreen:

AKPG
14/11/2007, 20:32

Pô Freitas, tá de sacanagem?:twisted::twisted: Aqui não tem nada mole não!!!:discordo::discordo:

:mrgreen::mrgreen:

AKPG
14/11/2007, 20:33
PQP Edu, vc também não viu direito? É 1,94.:mrgreen::mrgreen:

Waldir Carlos
14/11/2007, 20:42
To achando que o Waldir tá com ciumes!!! Calma Waldir, são 100 kg muito bem distribuidos em 1,94!!!!:mrgreen::mrgreen: Vai encarar?:twisted::twisted:

:discordo::discordo::discordo: Tô fora rapaz. Pode distribuir esse peso com tuas "negas"...KKKKKKKKKK. Alexandre, cêtá tumultuando o tópico :mrgreen::mrgreen:. Daqui a pouco aparece um moderador [ou o Bruno!] e vai repreender a gente. Precisamos arrumar essa zona aqui; prometo não escrever mais nenhuma bobagem, afinal esse tópico é destinado a motor eletrônico!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
14/11/2007, 20:57
Se vai distribuir 50kg pra cada "nega", então manda 4 pro amigo aqui...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas mulher gosta de homem de peso...depois que espementa e sobrevive...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...num qué mais magrinho não...

Sérjão

tumutuando mais ainda...

:discordo::discordo::discordo: Tô fora rapaz. Pode distribuir esse peso com tuas "negas"...KKKKKKKKKK. Alexandre, cêtá tumultuando o tópico :mrgreen::mrgreen:. Daqui a pouco aparece um moderador [ou o Bruno!] e vai repreender a gente. Precisamos arrumar essa zona aqui; prometo não escrever mais nenhuma bobagem, afinal esse tópico é destinado a motor eletrônico!

[]s

Jorge T
14/11/2007, 21:03
:discordo::discordo::discordo: cêtá tumultuando o tópico :mrgreen::mrgreen:.

x2 :palmas: :mrgreen:

Daqui a pouco aparece um moderador [ou o Bruno!] e vai repreender a gente.

x2

Precisamos arrumar essa zona aqui; prometo não escrever mais nenhuma bobagem,

:discordo: hehehe

Pequeno jr
14/11/2007, 23:37
Oxente??? Quem ta falando bobagem? Estamos falando de coisas sérias ... pimentas, gorduras, distribuição de peso, escambo de mulheres, gosto das mulheres (magros x serjão/rezende), Altura possível dentro de uma pick-up.

ahhh .. ia me esquecendo .. as vezes falamos tbm da L-200 do Bruno.

Pequeno jr
14/11/2007, 23:47

Fui...

Se Liga Jorge ... eu cresci este mês !!

Segue os meus dados de medida:
1,70 / 20cm / nº 40 / 93cm e IMC = 26,29 no inicio do projeto verão estava (29.75)

Bruno Sander
15/11/2007, 01:01
PQP !!!!!!!!!!!
Vocês estão esculhambando com meu tópico!
Por quê não entram num Fórum de Culinária para falar de pimenta?
Ou, sei lá...
Deve ter Fóruns GLS na Net para discutirem o tamanho do amigo ou se fulano é duro ou mole!
Como o amigo Waldir falou: Este tópico é prá falar do "Motor Eletrônico" da minha L200! (Risos).
Além disto...
Aquí, todo mundo é machão. Mas quando chegam no consultório com as Hemorróidas prá fora, sem aguentarem nem sentar... Todo mundo fala mansinho!
Por que será?

Bruno Sander
15/11/2007, 01:07
Vou repetir o que eu postei no Tópico da L200 Triton:
"Uma novidade para os apaixonados pela L200 Outdoor (como eu).
A L200 Outdoor 2009 PROVAVELMENTE virá com o motor 3.2 (Comom Raill) da Triton !!!!!!!!!!
Isto mesmo.
Fontes seguras dentro da Mit me "garantiram" (desculpe, mas não posso dizer nomes).
É o seguinte:
A Triton ficará como a opção "Urbana" da Mitsubishi.
A L200 Outdoor, a partir de 2009, virá com Motor 3.2 (da Triton) + algumas "maquiagens" internas (inclusive com novo painel). Mas, o ar mais "simplista" e rústico do interior (e provavelmente o pequeno espaço interno do banco traseiro) será mantido!
O Design, caso seja modificado, será algo também bem discreto (Formato dos Pára-choques e grade dianteira). O Bloqueio de diferencial traseiro continua.
Por que a Mit vai fazer isto?
Para atender as tais normas de "emissão de poluentes" para veículos à Diesel fabricados a partir de 2009 (terão que ter, OBRIGATORIAMENTE, motores eletrônicos com injeção direta).
E, adivinhem qual a única Picade à Diesel NACIONAL que não tem motor eletrônico?
A L200 Outdoor! (Ao contrário do título do meu tópico)
Qual a intenção inicial da Mit?
Era "trazer" o motor eletrônico 2.5 com Comom Raill que equipa a Triton na Europa (136cv).
E por que ela não fará isto?
O "custo de fabricação" deste motor aquí no Brasil seria muito próximo ao do motor 3.2 (da Triton), e, como o "maquinário" para a montagem do 3.2 em Catalão já está funcionando, por que montar um novo "maquinário" para um motor 2.5 ??????
Coisa de Brasileiro!
Prá que fazer algo se já existe algo (diferente) pronto?
Foi esta mentalidade que fez a Mit ir "mantendo" o motor 2.5 (inicialmente de 89cv) até hoje aquí no Brasil, fazendo diversos "updates" deste motor (chegando aos 141cv da HPE).
Então a Outdoor terá a mesma "potência" da Triton?
Provavelmente não.
Lá vem a Mit, de novo com seus "updates"...
Em 2009 (talvez até antes), a Triton deve "ganhar" o famoso CHIP HPE... Potência: 192cv.
Então...
A Outdoor (2009) teria 165cv e a Triton (2009) 192cv.
Estes 27cv a mais na Triton será uma boa justificativa para o Mit cobrar cerca de R$20.000,00 a mais pela Triton 2009 em relação à Outdoor 2009 (claro, que sem contar os ítens de "Perfumaria" que a Triton tem de sobra comparando-se à Outdoor).
Só não sei dizer se vão mexer na suspensão da Outdoor ou deixarão como está...
Na minha opnião, deveriam usar a mesma suspensão da Triton na Outdoor 2009.
Segundo os mecânicos da Mit Car, a suspensão da Triton (mesma da Pajero Full) é melhor que a da Outdoor (por ser mais macia, com curso mais longo e sem barras de torção).
No mais...
Aguardem até início de Novembro de 2008 e vejam a "Novidade"!"

PS: E parem de esculhambar com meu tópico!
Vão falar de pimenta, Hemorróidas e tendências Homossexuais em outro lugar.

CAVESO
15/11/2007, 01:17
Não seria melhor, mais barato, mais eficiente, mais performático e etc, se a Mit adotasse o motor MWM/International (isso sim um motor de verdade) 3.0 eletronico que equipa a Ranger, o Troller e outros?

Bruno Sander
15/11/2007, 01:20
Concordo com você CAVESO.
Mas, o problema é o seguinte:
Nos carros da Mitsubishi usa-se motores Mitsubishi!
E como MWM/International não são Mitsubishi...

CAVESO
15/11/2007, 01:35
Pois é, essas montadores insistem teimosamente em seus erros até que nós clientes façamos o favor de retirar seus produtos do mercado.

Foi assim com a Pegeout com o motor Xud, a CBT com um Frankenstein de motor no javali, a ford com aquele motor pesadão que equipava as antigas F4000 e outros mais...

Abraços colocando o tópico no eixo...rs

Bruno Sander
15/11/2007, 01:43
Pois é Rapaz...
Tenho que tentar colocar este tópico no eixo.
O pessoal aquí não é nada fácil não!
E, para agradar...
E não falarem que "só falo e valorizo a Mit", dêem uma olhada:
http://br.youtube.com/watch?v=ILDbM14hdj4&feature=related
Fiquei "babando" nestas Hilux.
Como conseguiram?
O carro ficou, simplesmente, PERFEITO!
Quanto ($$$) vocês acham que custaria pegar uma Hilux 0km (Original) e deixá-la assim?
Sem contar o guincho. "Só" mexendo na suspensão, rodas e pneus.
Até animei em dar uma "olhadinha" numa Hilux!

CAVESO
15/11/2007, 01:57
Cara, aqui no fórum tem um tópico dessas Hilux. Parece que existe um Kit gringo para deixá-las assim.

Show de bola!!!!

Bruno Sander
15/11/2007, 02:02
E qual seria o custo disto?
Alguém tem alguma idéia?

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2007, 09:57
CAVESO,

é só comprar a Planet Off Road deste mês, pois tem uma materia sobre essa Hilux preparada para cruzar as geleiras do Polo Norte...acho que vai ser o novo trenó do papai noel...

Sérjão

Cara, aqui no fórum tem um tópico dessas Hilux. Parece que existe um Kit gringo para deixá-las assim.

Show de bola!!!!

Loyer
15/11/2007, 10:11
E qual seria o custo disto?
Alguém tem alguma idéia?

Eu se fosse vc daria um jeito de mandar sua outdoor pra lá, cruzava o polo norte e postava as fotos aqui pra galera, queria só ver se ia ter um ''macho'' pra dizer que a ranger também passava.
Ps: Vamos colocar esse tópico nos trilhos... :)

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2007, 10:14

Se botar nos trilhos o trem passa por cima...

Sérjão

Eu se fosse vc daria um jeito de mandar sua outdoor pra lá, cruzava o polo norte e postava as fotos aqui pra galera, queria só ver se ia ter um ''macho'' pra dizer que a ranger também passava.
Ps: Vamos colocar esse tópico nos trilhos... :)

Bruno Sander
15/11/2007, 11:00
Vocês leram o que eu postei sobre a nova motorização da L200 Outdoor a partir de 2009???

murilloaquino
15/11/2007, 12:44
Sinceramenteeeee?
Se fosse pra eu escolher HJJJ uma hilux por 120 e uma triton por 120.Eu ficava com a hilux pela confiabilidade já adquirida e pelo custo de manutenção menorr...

Waldir Carlos
15/11/2007, 13:27
Sinceramenteeeee?
Se fosse pra eu escolher HJJJ uma hilux por 120 e uma triton por 120.Eu ficava com a hilux pela confiabilidade já adquirida e pelo custo de manutenção menorr...

X2 Murillo! Aproveitando: Como ficou a Pajero? Torcendo para que ela agora te permita "acelerar"...He, he, he.

OFF: Rapaz, na viagem que fiz mês passado, quando cruzei a região de Itaobim, no trevo de acesso para Salinas e Montes Claros, lembrei de vc. Quase que "ligava a seta" e entrava.

[]s

LGVM
15/11/2007, 13:43
A L200 Outdoor 2009 PROVAVELMENTE virá com o motor 3.2 (Comom Raill) da Triton !!!!!!!!!!
Isto mesmo.
Fontes seguras dentro da Mit me "garantiram" (desculpe, mas não posso dizer nomes).
É o seguinte:
A L200 Outdoor, a partir de 2009, virá com Motor 3.2 (da Triton) + algumas "maquiagens" internas (inclusive com novo painel). Mas, o ar mais "simplista" e rústico do interior (e provavelmente o pequeno espaço interno do banco traseiro) será mantido!
O Design, caso seja modificado, será algo também bem discreto (Formato dos Pára-choques e grade dianteira). O Bloqueio de diferencial traseiro continua.
Para atender as tais normas de "emissão de poluentes" para veículos à Diesel fabricados a partir de 2009 (terão que ter, OBRIGATORIAMENTE, motores eletrônicos com injeção direta).
E, adivinhem qual a única Picade à Diesel NACIONAL que não tem motor eletrônico?
Era "trazer" o motor eletrônico 2.5 com Comom Raill que equipa a Triton na Europa (136cv).
O "custo de fabricação" deste motor aquí no Brasil seria muito próximo ao do motor 3.2 (da Triton), e, como o "maquinário" para a montagem do 3.2 em Catalão já está funcionando, por que montar um novo "maquinário" para um motor 2.5 ??????
Coisa de Brasileiro!
Foi esta mentalidade que fez a Mit ir "mantendo" o motor 2.5 (inicialmente de 89cv) até hoje aquí no Brasil, fazendo diversos "updates" deste motor (chegando aos 141cv da HPE).
Provavelmente não.
Em 2009 (talvez até antes), a Triton deve "ganhar" o famoso CHIP HPE... Potência: 192cv.
Então...
Estes 27cv a mais na Triton será uma boa justificativa para o Mit cobrar cerca de R$20.000,00 a mais pela Triton 2009 em relação à Outdoor 2009 (claro, que sem contar os ítens de "Perfumaria" que a Triton tem de sobra comparando-se à Outdoor).
Segundo os mecânicos da Mit Car, a suspensão da Triton (mesma da Pajero Full) é melhor que a da Outdoor (por ser mais macia, com curso mais longo e sem barras de torção).
No mais...

Muito boa notícia hein!! P/ ficar melhor poderiam tb lançar uma Outdoor Savana, aí sim pensaria em voltar a ter um pkp.

Abs,

Daniel Albuquerque
15/11/2007, 13:53
Não seria melhor, mais barato, mais eficiente, mais performático e etc, se a Mit adotasse o motor MWM/International (isso sim um motor de verdade) 3.0 eletronico que equipa a Ranger, o Troller e outros?
X2! com certeza, não gosto das mit, mas se ela colocasse o MWM International 3.0E se tornaria uma possibilidade a considerar na minha lista...

se adicionasse TGV então, mudaria totalmente meus conceitos sobre a mit!

mas infelizmente isso é utopia, a mit do jeito que só valoriza seus próprios "motores"...

fazer o que neah!

abraço!

murilloaquino
15/11/2007, 14:03
X2 Murillo! Aproveitando: Como ficou a Pajero? Torcendo para que ela agora te permita "acelerar"...He, he, he.

OFF: Rapaz, na viagem que fiz mês passado, quando cruzei a região de Itaobim, no trevo de acesso para Salinas e Montes Claros, lembrei de vc. Quase que "ligava a seta" e entrava.

[]s

OPaa....
agora a pajero ficou otima...Não está com o desempenho de uma ranger 3.0 chipada, mais acompanha uma 2.8 TGV tranquilo e na reta, embalada, anda mais um pouco....
Estou gostando mais pela tranquilidade em dirigir.Por mais que a ranger ou qualquer outra camionete seja estavel, vc tem q entrar em uma curva meio´´preocupado``.Com a pajero, vc entra tranquilo....é muito macia e estavel.
O conforto que me proporciona está pagando o consumo maior que tenho...
Em off: fez agora 6.02 km por litro somente na cidade e com o ar ligado 100% do tempo...

murilloaquino
15/11/2007, 14:06
Quando passar aqui por nossa região sofridaa, me manda uma MP que agente combina de tomar ´´uns`` chopps por aqui....
:P

CAVESO
15/11/2007, 14:10
fazer o que neah!

abraço!

Fazer o que??

Comprar outra marca...rs

Daniel Albuquerque
15/11/2007, 15:32
Fazer o que??

Comprar outra marca...rs
neh isso! com certeza!

Eduardo Eustaquio
15/11/2007, 17:55
Isto mesmo.
É o seguinte:
Coisa de Brasileiro!
Provavelmente não.
Então...
No mais...

Bruno,
Estranho. Estive fazendo a revisão em São Paulo da minha Outdoor e lá me informaram que há grandes possibilidades da outdoor continuar com o motor 2.5 so que agora com o sistema de common rail. Disseram que agora com a chegada da Triton, a Outdoor será realmente o veículo de trabalho e a triton toda a parte de luxo.

A Outdoor deve parar no que temos hoje e nas versões simplórias que conhecemos hoje sendo a L200 L e GL com frente igual a da outdoor que temos hoje e todas elas com motor 2.5 common rail. A idéia é que para frotistas, a L200 seja a camionete mais barata ja produzida.

A mitsubishi do Brasil não deve mais investir em requintes neste modelo devido ao custo final do veículo que pode passar dos cem mil reais e com isso acabar não tendo o foco de mercado necessário, ja que, existe a triton para o público neste valor.

Pelo menos foi assim que chegou a informação para mim.

Waldir Carlos
15/11/2007, 18:13
Quando li o relato do Bruno, pensei que ele tivesse abandonado a área médica e ido para o Departamento de Projetos e Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. Mas, pensando melhor, o conteúdo é tão detalhado que nos faz acreditar em duas outras possibilidades:

a] Ele conhece mesmo "gente graúda" e fez alguns plantões dentro da fábrica, lá em Catalão-GO;

ou

b] O cancelamento do casamento o deixou delirando. Se foi essa segunda hipótese o aconselho a encontrar uma "muié" URGENTE!

[]s

Pequeno jr
15/11/2007, 21:21
Quando li o relato do Bruno, pensei que ele tivesse abandonado a área médica e ido para o Departamento de Projetos e Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. Mas, pensando melhor, o conteúdo é tão detalhado que nos faz acreditar em duas outras possibilidades:

a] Ele conhece mesmo "gente graúda" e fez alguns plantões dentro da fábrica, lá em Catalão-GO;

ou

b] O cancelamento do casamento o deixou delirando. Se foi essa segunda hipótese o aconselho a encontrar uma "muié" URGENTE!

[]s

kkk !!!
X2 !!!

Pra andar com um bando de macho daqueles em plena chapada... ele ta precisando urgente sentar no colo do psicologo.

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2007, 23:27
e por ser mais carro!!!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Sinceramenteeeee?

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2007, 23:29
Ou então tá cuidando do rabo de alguém da MIT...ou!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

kkk !!!
X2 !!!

Pra andar com um bando de macho daqueles em plena chapada... ele ta precisando urgente sentar no colo do psicologo.

AKPG
15/11/2007, 23:31
Ou então tá cuidando do rabo de alguém da MIT...ou!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk

Agora chtou o s@co!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2007, 23:54
Gostou né...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sérjão

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk

Agora chtou o s@co!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

murilloaquino
16/11/2007, 00:55
Hahahahaha...
vcs alugam o cara d++

LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 01:38
Quando passar aqui por nossa região sofridaa, me manda uma MP que agente combina de tomar ´´uns`` chopps por aqui....
Murillo, devo passar por ai domingo ou segunda

murilloaquino
16/11/2007, 01:47
Se for ficar por aqui....
me manda uma MP que combinamos de tomar um chopp...

LUIS ANTONIO -BA
16/11/2007, 02:00
Se for ficar por aqui....
me manda uma MP que combinamos de tomar um chopp...
Certo mando sim,

Bruno Sander
16/11/2007, 16:20
1º. Não estou "mexendo" na "rabo" de ninguém na Mitsubishi e enm o contrário.
2º. A informção que me foi passada (do motor 3.2 para a Outdoor) tem fundamento sim, principalmente vindo da MMC (Brasil), já que para eles vale a Lei do menor esforço (se o motor 3.2 já está pronto, prá que produzir um NOVO 2.5 com Comom Raill ????).
3º. O custo de produção destes dois motors são bem próximos... Então, o que faz diferença no preço final não é o motor, e sim o acabamento e as "Perfumarias" anexadas ao carro (Para isto tem a versão "Pé de Boi" - GL - Para os Frotistas).
4º. Gostaria que este Tópico fosse usado para falar de Picapes e, OCASIONALMENTE, de assuntos diversos (como descontração). Mas OCASIONALMENTE, e não como regra!
Atenciosamente...
Bruno Sander.

murilloaquino
16/11/2007, 17:41
Vamo falar serio...
Na realidade, tambem acho q tem fundamento o 3.2 na outddor.Quando eu fui na minha concessionaria aqui da minha cidade, o dono que é muito meu amigo me informou que a pajero sport 2008, modelo2009 ja viria com o motor 3.2...
Se vier, provavel que a outddor tambem venhaa

Ric Mac
17/11/2007, 12:07
1º. Não estou "mexendo" na "rabo" de ninguém na Mitsubishi e enm o contrário.
2º. A informção que me foi passada (do motor 3.2 para a Outdoor) tem fundamento sim, principalmente vindo da MMC (Brasil), já que para eles vale a Lei do menor esforço (se o motor 3.2 já está pronto, prá que produzir um NOVO 2.5 com Comom Raill ????).
3º. O custo de produção destes dois motors são bem próximos... Então, o que faz diferença no preço final não é o motor, e sim o acabamento e as "Perfumarias" anexadas ao carro (Para isto tem a versão "Pé de Boi" - GL - Para os Frotistas).
4º. Gostaria que este Tópico fosse usado para falar de Picapes e, OCASIONALMENTE, de assuntos diversos (como descontração). Mas OCASIONALMENTE, e não como regra!
Atenciosamente...
Bruno Sander.

Bruno,

O fórum é um espaço aberto onde todos podem postar o que pensam, desde que respeitando os princípios do Fórum sob pena de intervenção dos MODERADORES.

Desculpe a franqueza:
- Ainda não havia percebido que você é um dos moderadores!
- Não é porque você iniciou um tópico que o torna dono do mesmo. Temos inúmeros exemplos de tópicos que iniciaram com um tema e terminaram com outro completamente diferente.

Se você não gostou de um determinado post, use a barra de rolagem - Coisa que faço com vários posts seus, ou então reporte sua queixa a um moderador.

Abraço

edubelem
17/11/2007, 20:25
Comcordo é só para coisas sérias...

Olha essa receita do Mais Ocê, de 4ª feira:

Rabo à Parmegiana.

Ingredientes:

- 1 rabo de boi inteiro (cerca de 1,2 kg limpo, escaldado e cortado em pedaços)
- 4 colheres (sopa) de azeite quente
- 1/2 colher (sobremesa) de açúcar
- 2 cebolas picadas
- 4 dentes de alho amassados com 1/2 pimenta dedo-de-moça
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 folhas de louro
- 4 tomates picados (sem pele e sem sementes)
- 1 pimentão verde picado
- 1 xícara (chá) de vinho branco seco (ou tinto)
- 2 litros de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 2 litros de água)
- 2 xícaras (chá) de farinha de pão
- 4 ovos batidos ligeiramente
- 3 xícaras (chá) de molho de tomate
- 300 g de queijo mussarela ralado
Modo de Preparo:
Dê um pré-cozimento no rabo de boi.

Numa panela de pressão com azeite quente, coloque os pedaços do rabo, salpique o açúcar e deixe dourar bem. Junte a cebola, o alho amassado com a pimenta, o sal, as folhas de louro, o tomate, o pimentão e o vinho. Junte o caldo de carne, tampe a panela e cozinhe na pressão por +/- 30 minutos.

Retire os pedaços de rabo, deixe esfriar e passe cada pedaço na farinha de pão, depois nos ovos batidos e novamente na farinha de pão.

Frite em óleo bem quente e vá transferindo para um refratário. Cubra com o molho de tomate e o queijo mussarela.

Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 10 a 15 minutos para gratinar.

Rendimento:
8 porções

Carlos Mesquita
18/11/2007, 00:04
Bruno,

O fórum é um espaço aberto onde todos podem postar o que pensam, desde que respeitando os princípios do Fórum sob pena de intervenção dos MODERADORES.

Desculpe a franqueza:
- Ainda não havia percebido que você é um dos moderadores!
- Não é porque você iniciou um tópico que o torna dono do mesmo. Temos inúmeros exemplos de tópicos que iniciaram com um tema e terminaram com outro completamente diferente.

Se você não gostou de um determinado post, use a barra de rolagem - Coisa que faço com vários posts seus, ou então reporte sua queixa a um moderador.

Abraço

:palmas::palmas::palmas:Camarada, concordo com Vc plenamente: Em número,gênero e grau!!!

FlavioLouveira
19/11/2007, 09:26
O pneu BF 265/75/16 por um acaso pega na outdoor quando esterça?

Pois o original eh 265/70

Alguem ai tem um desses instalado?

murilloaquino
19/11/2007, 17:52
o marcello ladeira tem instalado no carro dele os BF 26575R 16

evandroff
19/11/2007, 22:33
eu tenho os 265/75/R16

PEgam um pouco sim, quando esterca fazendo algum declive, tipo entrando na garagem de casa.

Pega nos aparabarros. De vez em quando vc escuta uns rooohhh..

Ah, sao pirelli scoprion ATR mod novo

Bruno Sander
21/11/2007, 00:00
Flávio,
Tenho na minha Outdoor Pneus BFGoodrich All-Terrain T/A 265/75 R16 e posso te afirmar com TODA certeza:
Eles NÃO pegam NADA! Nem quando se esterça ao máximo a direção.
Pode colocar, vão ficar Show!

EdúBelem...
Sinceramente, não entendo porque esta sua "Fixação" em rabo! Não conheço o Pará não, mas as coisas (e costumes) devem ser MUITO diferentes das daquí de Minas.
Talvez aí se assemelhe mais ao Rio Grande do Sul. Onde só tem macho. Não é, Tchê?

Ao restante...
Não sou MODERADOR, por isto pedí, educadamente (como o Serjão me orientou a fazer), e, imaginei que, talvez eu teria um pouco mais de retribuição de vocês para não "esculhambarem" tanto (com assuntos que não tem NADA a ver com o 4x4) o tópico.
Mas, concordo...
O espaço é livre e aberto. Podem escrever o que acharem conveniente e tiverem vontade.
Sem problemas ou ressentimentos...

Atenciosamente...
Bruno Sander.

jeisonk
21/11/2007, 09:09
Talvez aí se assemelhe mais ao Rio Grande do Sul. Onde só tem macho. Não é, Tchê?

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :parede:

FlavioLouveira
21/11/2007, 17:53
Obrigado aos que responderam...

Vou colocar os Bf´s em breve... Tenho umas viagens longas a fazer e concerteza na volta os pneus originais vao estar quase no ponto da troca... Ai vou colocar os BF 265/75/16..

obrigado

Bruno Sander
21/11/2007, 19:29
Flávio...
(Ou qualquer outra pessoa que esteja lendo este tópico),
Alguém tem alguma idéia de quanto está custando o Pneu BFGoodrich All-Terrain 265/75 R16 ????

Walter L. L. Casitta
21/11/2007, 19:46
Flávio...
(Ou qualquer outra pessoa que esteja lendo este tópico),
Alguém tem alguma idéia de quanto está custando o Pneu BFGoodrich All-Terrain 265/75 R16 ????

Liga pra Tropical Pneus: 3443-3724

Bruno Sander
22/11/2007, 00:06
Estão pedindo cerca de R$550,00 em cada Pneu!
É isto tudo mesmo?

cbridi
22/11/2007, 00:08
Pode ter certeza que é isso mesmo, benvindo ao Brasil!

Pequeno jr
22/11/2007, 00:09
Estão pedindo cerca de R$550,00 em cada Pneu!
É isto tudo mesmo?

Bruno, não sei se vc tem acompanhado o forum mas este preço está até é barato. Tem estados que o pessoal comentou aqui que está de R$ 650 a 780,00.

Aqui no DF o local mais em conta é R$ 530,00 mas somente a vista e para 4 pneus.

Bruno Sander
22/11/2007, 00:33
E o qual é o MELHOR Pneu?
O BFGoodrich ou o Geolander ????
Ambos 265/75 R16 (A/T).
Qual é mais barato?
E, qual dura mais?

murilloaquino
22/11/2007, 09:04
Durabilidade...BF é indiscutivelmente mais duravel.
Agora, na MINHA opinião, a performance do geolandar é melhor...

FlavioLouveira
22/11/2007, 09:54
600 reais em campinas em uma autorizada Michelin...
4 por 580:evil:

Bruno Sander
22/11/2007, 23:23
Esta é a única definiçao que eu tenho sobre isto.
Um verdadeiro abuso!
Pagar R$2.400,00 em 04 Pneus ???????????
Às vezes, é dureza morar no Brasil!

Pequeno jr
22/11/2007, 23:46
Quem manda vc gastar a grana com machos no meio da chapada.

shimomoto
23/11/2007, 00:10
Paguei R$582,00 em cada BF 245/75-16. O menor preço que achei foi R$560,00, mas não havia facilidade no pagamento.

Abraços

LGVM
23/11/2007, 01:11
Um verdadeiro abuso!
É meu chapa, tem que pagar imposto, senão como os Renans vão sustentar seus bastardos e suas peruas???

Pena que eles não se metem na lama no bom sentido, aí daria p/ a gente passar por cima...rsrsss!!!

LUIS ANTONIO -BA
23/11/2007, 01:43
E o pior é q depois de pagar o imposto para comprar o pneu, voce sai cai em um buraco (que era para ter sido tapado com o dinheiro do imposto), ai é obrigado a tornar comprar outro e pagar novamente o imposto, e assim por diante, por isso q disse outro dia ao Ex deputado Roberto Jeferson no Aeroporto em Brasilia.
- Nosso dinheiro não serve para aquilo q foi arrecadado, e sim para sustentar mordomias e caprichos dos nossos governantes, motivo pelo qual todo dia aumenta mais as mordomias e numero de pessoas q participam delas, porem o unico punido foi ele, a pessoa q teve coragem de denunciar.
Absurdoooooooooooooooooooooooooooooo.
passando por um trecho em SP, na rodovia Candido Portinari, entre Ribeirão Preto e Divisa com Minas são 02 pedagios ficando a distancia entre um e outro de 30KM e Vlr de R$ 5,40 e entre Rib Preto e Araraquara são + ou - 80 Km o pedagio é de R$ 8,30, tudo bem q a estrada é otima, então para que pagarmos impostos. a SIDE o IPVA sem contar nos outros isso é bi-tributação.

FlavioLouveira
23/11/2007, 10:41
E o pior é q depois de pagar o imposto para comprar o pneu, voce sai cai em um buraco (que era para ter sido tapado com o dinheiro do imposto), ai é obrigado a tornar comprar outro e pagar novamente o imposto, e assim por diante, por isso q disse outro dia ao Ex deputado Roberto Jeferson no Aeroporto em Brasilia.
- Nosso dinheiro não serve para aquilo q foi arrecadado, e sim para sustentar mordomias e caprichos dos nossos governantes, motivo pelo qual todo dia aumenta mais as mordomias e numero de pessoas q participam delas, porem o unico punido foi ele, a pessoa q teve coragem de denunciar.
passando por um trecho em SP, na rodovia Candido Portinari, entre Ribeirão Preto e Divisa com Minas são 02 pedagios ficando a distancia entre um e outro de 30KM e Vlr de R$ 5,40 e entre Rib Preto e Araraquara são + ou - 80 Km o pedagio é de R$ 8,30, tudo bem q a estrada é otima, então para que pagarmos impostos. a SIDE o IPVA sem contar nos outros isso é bi-tributação.

Aqui em Sp o povo , na maioria, enxergou a triste realidade e por isso apoia os pedagios.. Pq se dependessemos do governo, com o trafego que temos, só ia vender 4x4 mesmo hahaha.. Infelizmente, eu pessoalmente , que rodo muito em estrada, nao reclamo mais do pedagio em si....

Reclamo do governo , que cobra e nao faz nada...
As concessionarias, cobram, mas fazem ...
Fura um pneu nessas estradas, o cara vem trocar para vc... e o asfalto é bom! viaja tranquilo...

Bruno Sander
23/11/2007, 14:33
Pessoal...
Também sou o contra o pedágio.
Mas,
alguém já sabe me informar onde compro os pneus que quero com um preço melhor!

cbridi
23/11/2007, 15:34
Algumas lojas aceitam "agendamendo" de compra pelo site (http://www.pneusbfgoodrich.com.br). Aqui consegui por míseros R$10,00 a menos que o site.
Quer comprar por preço beeemmm melhor?? Saia do país, vá para o Uruguai ou Paraguai.

[]'s

Alex76...
23/11/2007, 20:08
Pessoal...
Também sou o contra o pedágio.
Mas,
alguém já sabe me informar onde compro os pneus que quero com um preço melhor!
Bruno
Aqui em Campo Grande, MS, na loja da Michelin, eles estão fazendo por R$450,00 cada BF All Terrain R16 31'
Pelo que vi é o preço mais barato até agora.
Provavelmente eles fazem esse preço pois todo mundo vai pro Paraguai comprar (350 km daqui). Lá sai por USS185,00 cada.
Eu coloquei recentemente na minha S-10 e ficou bem legal.
Abraços
Alexandre

Pequeno jr
23/11/2007, 20:59
Um verdadeiro abuso!

Ow Bruno, como vc acabou com os BF tão rápido??? Pois nem 20.000km seu carro tem.

Aqui no forum tem vários relatos de que rodaram 80.000 com estes pneus.

Conta ai o que houve.

Bruno Sander
23/11/2007, 23:55
Alex...
Você tem certeza deste valor?
R$450,00 cada Pneu BFGoodricho 265/75 R16 (All-Terrain)?
Meus pneus ainda dão para rodar bastante e, como tenho pretenções de ir aí para o Pantanal em meados de 2008, acho que valeria (MUITO) a pena esperar para trocar aí!
Você tem algum contato deste lugar para que eu possa ligar?

Pequeno Jr...
Meus pneus não se acabaram (ainda), mas, de uma coisa tenho certeza...
Até os 80.000km eles não chegam de jeito nenhum!

evandroff
24/11/2007, 01:19
Compre no paraguai. Em Ciudad Del Leste paguei

155U$$ em foz do iguaçu nos Pirelli ATR 265 75 R16.

LUIS ANTONIO -BA
24/11/2007, 04:39
Aqui em Sp o povo , na maioria, enxergou a triste realidade e por isso apoia os pedagios.. Pq se dependessemos do governo, com o trafego que temos, só ia vender 4x4 mesmo hahaha.. Infelizmente, eu pessoalmente , que rodo muito em estrada, nao reclamo mais do pedagio em si....

Fura um pneu nessas estradas, o cara vem trocar para vc... e o asfalto é bom! viaja tranquilo...
Concordo com vc Flavio, porem R$ 10,80 em uns 35 KM é muito não acha?
Acho melhor privatizar tudo com preço justo e parar de cobrar impostos, afinal para que vai servir o Ipva se quase tudo esta privatizado, estacionamento mesmo vc não consegue mais estacionar por conta do imposto paga.
Isso é BRAZILLLLLLLLLLLLLLLLLLL

LUIS ANTONIO -BA
24/11/2007, 04:44

Acho melhor privatizar tudo com preço justo e parar de cobrar impostos, afinal para que vai servir o Ipva se quase tudo esta privatizado, estacionamento mesmo vc não consegue mais estacionar por conta do imposto paga.

lealrenato
24/11/2007, 11:18

existem 320 praças de pedagio no brasil, sendo que 180 estão no estado de são paulo.
acho q esse discursso de melhoria é muito relativo, até pq os pedãgios das estradas recentemente privatizadas sao os mais caros possiveis, atrelados a indices de reajuste q so no brasil para serem feitos.são paulo partiu na frente, mas na minha opinião o povo náo foi o beneficiado, a julgar pelos preços.

fofão

L 200 outdoor

shimomoto
24/11/2007, 22:51

Putz...é mesmo...Na região de Ribeirão Preto pedágio é a cada 30km...Uma farra.

Abraços

Bruno Sander
25/11/2007, 15:33
Pelo menos aquí em Minas estamos livres desta palhaçada de pedágio.
Alguém teria alguma sugestão de como "encomendar" os 04 BFGoodrich de Foz do Iguaçú (já que lá, pelo que estão dizendo, custa menos de US$200,00 cada um)?
Alguém aquí teria algum "canal" com uma transportadora ou mesmo caminhoneiro que faz sempre este caminho (passando por BH) ?

shimomoto
26/11/2007, 00:32
Alguém teria alguma sugestão de como "encomendar" os 04 BFGoodrich de Foz do Iguaçú (já que lá, pelo que estão dizendo, custa menos de US$200,00 cada um)?
Alguém aquí teria algum "canal" com uma transportadora ou mesmo caminhoneiro que faz sempre este caminho (passando por BH) ?

Ah...difícil...eles vem sempre rodando. O jeito é você ir para Foz e fazer a troca lá mesmo.

Abraços

evandroff
26/11/2007, 01:06
Jeito até tem. Pelo que saiba agora a importaçao de pneu no paraguai tem uma liminar que está liberado, nao sendo mais considerado como contrabando.

o dificil é achar alguem confiavel do lado de lá, transportadora que aceite... o mais facil e menos problematico é ir para lá.

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:45
Não se preocupe com isto de pedagio, pois seu presidente ja esta tomando as providencias. O negocio é tão bom q até no NE eles vão privatizar. Imagine, cobram impostos q foram sendo criados para: recuperar estradas e contrui-las, depois privatizam e continuam cobrando os impostos, só q agora sem ter q manter nem construir mais nada (Vale salientar q em cada preço por litro de combustivel, 5% e a Side que foi criado para melhorar as rodovias, imagine o montante em valor q não vaão para os cofres Publicos) Ps. Digo para os bolsos dos politicos na venda de votos para aprovar medidas de interesse do Planalto.

CAVESO
26/11/2007, 15:01

Mas também não há possibilidade de termos pedagio, já que não temos estradas!!!!

O que esperar de um governador afeito a drogas e rock que mora no Rio de janeiro e visita Minas de quando em vez????????

Walter L. L. Casitta
26/11/2007, 16:05
O que esperar de um governador afeito a drogas e rock que mora no Rio de janeiro e visita Minas de quando em vez????????
Que ele não velha a ser o próximo presidente:concordo:

dalmolin
26/11/2007, 20:56

www.paco.com.py (http://www.paco.com.py)

essa loja tinha umas rodas cavalas 20" com pneu , por $4.800 pra F250 6 furos....

CAVESO
26/11/2007, 23:17
Que ele não velha a ser o próximo presidente:concordo:

Que não venha mesmo!

O pouquinho que avançamos nesses 8 anos de Lula podem ir por água abaixo...

LUIS ANTONIO -BA
27/11/2007, 00:40
Que não venha mesmo!

Caveso, se vc chama esse desgoverno Lula de avanço então Vamos engatar a RE e acelerar para haver um retrocesso. Esse tipo de avanço não dá!
Avião cai, ninguem tem culpa.
Presidente do senado cria vaca de ouro e ainda tira ferias para não ser cassado.
Denuciam o mensalão e so foi cassado quem denuciou.
Tomam a Petrobras na Bolivia e nós pedimos desculpas.
Falta energia para o Brasil crescer e o presidente diz que nunca na historia deste pais teve tanta energia. (a sorte dele é São Pedro q esta ajudando).
O filho de Lula monta uma empresa sem nenhum capital e depois de 02 anos vale R$ 5 milhoes , ele não sabia q a Telemar tinha investido dinheiro. (Como governante talvez não tivesse obrigação de saber, mas como pai?)
Ate agora não vi avanço, a não ser pela punição ao Palocci, não pelos Roubos a frente da prefeitura e sim por bisbilhotar um extrato da conta poupança de um caseiro.

TENHO VERGONHA DE OUVIR O PRESIDENTE PRONUNCIAR.

Ah sim, Avançamos na carga TRIBUTARIA

Agora vem ai a CPMF (contribuição para mensalôes fortes), sem ele o Governo não conseguirá aprovar seus projetos.

Jera
27/11/2007, 00:55
Caveso, se vc chama esse desgoverno Lula de avanço então Vamos engatar a RE e acelerar para haver um retrocesso. Esse tipo de avanço não dá!
Avião cai, ninguem tem culpa.
Presidente do senado cria vaca de ouro e ainda tira ferias para não ser cassado.
Denuciam o mensalão e so foi cassado quem denuciou.
Tomam a Petrobras na Bolivia e nós pedimos desculpas.
Falta energia para o Brasil crescer e o presidente diz que nunca na historia deste pais teve tanta energia. (a sorte dele é São Pedro q esta ajudando).
O filho de Lula monta uma empresa sem nenhum capital e depois de 02 anos vale R$ 5 milhoes , ele não sabia q a Telemar tinha investido dinheiro. (Como governante talvez não tivesse obrigação de saber, mas como pai?)
Ate agora não vi avanço, a não ser pela punição ao Palocci, não pelos Roubos a frente da prefeitura e sim por bisbilhotar um extrato da conta poupança de um caseiro.

TENHO VERGONHA DE OUVIR O PRESIDENTE PRONUNCIAR.

Ah sim, Avançamos na carga TRIBUTARIA

Agora vem ai a CPMF (contribuição para mensalôes fortes), sem ele o Governo não conseguirá aprovar seus projetos.

putz...que vergonha mesmo!!! é foda a gente aguentar tudo isso e os safados livres e negando tudo na maior cara lavada!
tb queria saber de onde vieram os 10MILHÕES que o filho do lula usou para comprar uma fazenda lá no noroeste de minas gerais. o pior que o safado vai usar a propriedade para produzir biodiesel (vai vender pra "quem" será???) e o safado conseguiu num piscar de olhos a licença ambienta para o projeto, coisa que eu precisei de 5 meses e muita paciencia e saco pra conseguir.
é só malandragem nesse governo lula!!pqp!!

jeisonk
27/11/2007, 11:18
Que não venha mesmo!

Veggi, eu já acredito que qualquer coisa, por pior que seja, qualquer mesmo, seja melhor do que esse molusco bebum filho de uma ....
Não pode piorar, ou pode? :mrgreen:

LGVM
27/11/2007, 22:59
Que não venha mesmo!

Prezado Caveso,

Como disse o Jabor, o que o Lula fez além de incrementar o "bolsa cabresto"??
Nada, só manteve o que o FHC iniciou. O país poderia ter avançado muito nestes últimos anos aproveitando o bom momento da economia mundial.

Os ricos estão ficando mais ricos, os pobres melhoraram um pouquinho mas estão longe de ter condições de sair da pobreza. Quem está sofrendo mesmo somos nós (eu sou) da classe média.

Graças a deus não houve nenhuma crise mundial nos últimos anos, senão....

Abs,

CAVESO
27/11/2007, 23:03
Lula foi muito aquém do que esperávamos dele, mas muito além dos outros.

Não vejo isso com felicidade, já que fez um pouquinho e mostrou-se mais do que seu antecessor.

Quando não se faz nada, um pouquinho a mais depois dá muita diferença!

É assim que vejo a situação....

LUIS ANTONIO -BA
27/11/2007, 23:13
Lula foi muito aquém do que esperávamos dele, mas muito além dos outros.

Não vejo isso com felicidade, já que fez um pouquinho e mostrou-se mais do que seu antecessor.

Quando não se faz nada, um pouquinho a mais depois dá muita diferença!

É assim que vejo a situação....
Caveso vc esta recebendo alguma dessas bolsas que foram implementadas por ele?
Só uma pergunta, Qual desses orgãos reguladores e ou Ministerio tem um especialista na area que o orgão atua, ou ao menos um tecnico, para auxiliar o responsavel no minimo, acho que se tivesse um ja resolveria 2/3 dos problemas do desgoverno LULA>

CAVESO
28/11/2007, 13:40
Prezado Caveso,

Como disse o Jabor, o que o Lula fez além de incrementar o "bolsa cabresto"??
Nada, só manteve o que o FHC iniciou. O país poderia ter avançado muito nestes últimos anos aproveitando o bom momento da economia mundial.

Os ricos estão ficando mais ricos, os pobres melhoraram um pouquinho mas estão longe de ter condições de sair da pobreza. Quem está sofrendo mesmo somos nós (eu sou) da classe média.

Graças a deus não houve nenhuma crise mundial nos últimos anos, senão....

Abs,

Jabor, quem é Jabor?

CAVESO
28/11/2007, 13:50
Caveso vc esta recebendo alguma dessas bolsas que foram implementadas por ele?
Só uma pergunta, Qual desses orgãos reguladores e ou Ministerio tem um especialista na area que o orgão atua, ou ao menos um tecnico, para auxiliar o responsavel no minimo, acho que se tivesse um ja resolveria 2/3 dos problemas do desgoverno LULA>

Não recebo nenhuma bolsa do Governo, pois, não preciso delas. Vivo do meu trabalho em boas condições de vida, diferentemente da grande maioria da população brasileira.

Você recebia alguma bolsa do FHC????????????

Especialistas puramente técnicos não resolvem nada!!!
Quer mais especialista do que o ex-presidente? Um sociólogo da Sourbone, respeitadíssimo como intelectual mas um fiasco com gestor. Afundou o país por 8 anos e impediu que estivéssemos lá na frente, hoje.

Agora eu que lanço o desafio: apresentem-me apenas um (isso mesmo: um só) indicador do FHC melhor do o do governo Lula.
Pode ser na saúde, na educação, na economia, no desenvolvimento humano, etc...

Escolham qualquer área e apresentem resultados melhores.

A verdade é uma só: o FHC foi tão ruim, mas tão ruim, que até um torneiro-sindicalista-analfabeto conseguiu ser melhor do que ele...

Tucanos nunca mais!!!!!!!!!

Ó meu brasillllll............

LUIS ANTONIO -BA
28/11/2007, 15:29
Não recebo nenhuma bolsa do Governo, pois, não preciso delas. Vivo do meu trabalho em boas condições de vida, diferentemente da grande maioria da população brasileira.

Quer mais especialista do que o ex-presidente? Um sociólogo da Sourbone, respeitadíssimo como intelectual mas um fiasco com gestor. Afundou o país por 8 anos e impediu que estivéssemos lá na frente, hoje.

Agora eu que lanço o desafio: apresentem-me apenas um (isso mesmo: um só) indicador do FHC melhor do o do governo Lula.

A verdade é uma só: o FHC foi tão ruim, mas tão ruim, que até um torneiro-sindicalista-analfabeto conseguiu ser melhor do que ele...

Eu inverto o desafio, o que LULA melhorou neste pais a não ser dar continuidade ao criado pelos Tucanos, indique?
Saude? (pessoas morreram na fila de atendimento no Rio, Alagoas, Paraiba e Pernambuco, isto noticiado fora os que não foram noticias)

Transporte? (Cairam dois aviões, num total de 353 mortos e as medidas basicas nem se quer foram tomadas apos o primeiro caso, que se poderia ter evitado o segundo. Ate hoje ninguem assume só se culpam entre -si.) O presidente da Infraero na ocasião do segundo acidente achou que estava na Ana Maria e na entrevista sobre a queda do Avião da TAM deu foi receita de como preparar Pepino, tanto cozido como cru. Isso é que è reposta para 199 mortos. O presidente da Anac dois dias após foi condecorado com uma medalha pela Aeronautica de serviços prestados (A quem?) aos mortos?, liberando a pista de congonhas meses antes interditado pela Juiza.

Energia? (Ta na cara a crise energetica, precisa falar?)

Não vale citar criação de ministerio (No Governo Collor foram reduzidos a 13 hoje Lula ampliou de 32 para 37 sem contar com o do Turismo q foi criado só para atender o Capricho da Ministra que quando esta no Aeroporto Relaxa e .....)e orgãos regulaores para inchar a maquina, pois foi isso é que vi crescer, alem disso o que disso esse Torneiro mecanico, (que na realidade nunca trabalhou, pois por falta de um dedo ingressou no sindicato para não trabalhar) Que precisar criar emprego na maquina administrativa para o pais crescer, ABSURDOOOOOOOOOOOOO!
Por falar em trabalhar só vi LULA falando em trabalhar na campanha dele
-Deixe o Homen trabalhar!
o que aconteceu?
Assim que ganhou saiu de ferias para Bahia.KKKKK
Voltou de ferias assumiu o mandato o que fez?
Saiu novamente de ferias para o Rio Grande. KKKK
Ate eu queria Trabalhar assim! KKKKKKKKK

Cadê os Valerios? os Dudas Mendonça? Jose Dirceu?

Veja como esta bonito a democracia da Venezuela? e a da Bolivia?´São nessas Nações em que o PT mais se espelha.
Dominar a população enfraquecida e se perpetuar no Poder.

Espero que pessoas como vc fortaleça o Governo para que ele se perpetue no poder e depois não vão para Rua criar uma Guerra Civil.
Só Arnaldo Jabor para comentar tanto disparate.

Meu amigo Caveso vc dizer que tecnico e especialista não resolve.
Quando estiver com dor de dente va a um marceneiro, talvez ele resolva.

CAVESO
28/11/2007, 15:55
É sempre assim....

Muito blá-blá-blá e mostrar resultados que é bom, nada!

Continuo esperando....

CAVESO
28/11/2007, 15:58
E só aceito responder à inversão do desafio depois que tiver os resultados verídicos e comprovados....

LUIS ANTONIO -BA
28/11/2007, 16:06
Caveso ,resultados não se montram qdo se governa antes, e sim posterior, mostrei erros inadimissiveis ocorridos nesta gestão. Porem numeros de melhoras não vejo nesta gestão, pois não se melhorou nada, e com a continuidade do crescimento populacional, logico os numeros estagnam e passam a transparecer a falta que faz administrar, criar escolas, hospitais, produzir energia, controlar empresas privadas para que não venham colocar a vida das pessoas em risco e na verdade o q o PT fez foi não fazer nada.

FlavioLouveira
28/11/2007, 16:13
NESTE CASO é Dificil comparar o presente com o passado, ainda mais pq o presente é o resultado do que foi feito no passado.

Seria como crucificar a Motorola por lançar no passado aquele tijolao de celular que era no começo da telefonia movel? que a bateria mal durava ate o meio do dia..... só pq hoje podemos passar video pelo celular? msg de texto, email, gps...não acho muito sensato, afinal a tecnologia ´´3G´´ de hoje teve origem naquele telefone que parecia militar hehehe...

Agora, o aumento real de impostos, o apadrinhamento incrivel, o aumento descomunal de funcionarios publicos me irrita, afinal estamos cada vez mais trabalhando para sustentar o governo...

Mas enfim, eu prefiro discutir o 4x4 ainda...:concordo:

edubelem
28/11/2007, 16:20
Jabor, quem é Jabor?

Uma pessoa bem mais culta que você e também, uma pessoa que lutou muito mais contra a ditadura que o Lula.

Por tanto se vc não sabe quem é Jabor, vc faz parte do grande grupo que usa o jornal apenas para se limpar e não para ler.

Abraços e leia,

edubelem
28/11/2007, 16:23

.........

Conheço uma galera e que não precisa e por coincidência todos trabalharam na campanha para o PT.

[]'s,

CAVESO
28/11/2007, 16:25
Se formos falar de erros, sugiro que criemos outro tópico então, pois, o que houve deles na gestão tucana foi um absurdo....

Apontar erros de um e de outro é fácil.

Quero ver é provar que o governo de um Doutor em Sociologia foi melhor do que o de um operário semi-analfabeto...

É triste de admitir mas o mais bem preparado do presidentes, só que mal intecionado, conseguiu ser pior do que o sapo barbudo....

edubelem
28/11/2007, 16:30
NESTE CASO é Dificil comparar o presente com o passado, ainda mais pq o presente é o resultado do que foi feito no passado.

Seria como crucificar a Motorola por lançar no passado aquele tijolao de celular que era no começo da telefonia movel? que a bateria mal durava ate o meio do dia..... só pq hoje podemos passar video pelo celular? msg de texto, email, gps...não acho muito sensato, afinal a tecnologia ´´3G´´ de hoje teve origem naquele telefone que parecia militar hehehe...

Agora, o aumento real de impostos, o apadrinhamento incrivel, o aumento descomunal de funcionarios publicos me irrita, afinal estamos cada vez mais trabalhando para sustentar o governo...

Mas enfim, eu prefiro discutir o 4x4 ainda...:concordo:

A própria saúde, nunca a saúde ficou tão bem quanto na época do Serra, Genéricos, Tratamento contra aids, etc...

Fala ai CAVESCO quanto vc leva do governo, em que jogada vc recebe????

Por que quem protegem corrupto...

CAVESO
28/11/2007, 16:32
Uma pessoa bem mais culta que você e também, uma pessoa que lutou muito mais contra a ditadura que o Lula.

Por tanto se vc não sabe quem é Jabor, vc faz parte do grande grupo que usa o jornal apenas para se limpar e não para ler.

Abraços e leia,

Ser mais culto que eu é fácil, até você consegue sê-lo.

Em tempo: ele é aquele cineasta medíocre, que morria de inveja do Glauber e, ao perder espaço na grande tela, recebeu abrigo da rede globo para fazer piadinhas em horário nobre?

Se for é melhor me limpar com o que ele escreve do que ler suas baboseiras...

CAVESO
28/11/2007, 16:37
A própria saúde, nunca a saúde ficou tão bem quanto na época do Serra, Genéricos, Tratamento contra aids, etc...

Fala ai CAVESCO quanto vc leva do governo, em que jogada vc recebe????

Por que quem protegem corrupto...

Essa da saúde o picolé de xuxu falou durante toda sua campanha e não colou.
Apresente indicadores robustos!

Não estou levando nada (ui)!
Você levava do FHC??????????????

Todos protegemos algum corrupto de alguma forma....

LUIS ANTONIO -BA
28/11/2007, 16:53
Caveso, tenho que concordar com voce na saude, Indicadores robustos quem tem é o Lula> KKKKKKKKKKKKKKK
Só que foi apresentado na midia que morreu no aguardo de um atendimento foram 16 (dezesseis), no entanto uma Tia minha infartou, chamaram o Samu levou 45 minutos, ela saiu de casa andando e entrou na Ambulancia da Samu, chegou ao Hospital Roberto Santos (emergencia em Salvador) não tinha vaga mandaram esperar levou mais 40 minutos e ela veio a obito dentro da Ambulancia por falta de um atendimento. Isso não foi a midia e quantos tambem não foram.
ISSO É ROBUSTO PARA O GOVERNO LULA.
SER PARENTE DE UM PASSAGEIRO DA TAM E VER O PRESIDENTE DA ANAC SER CONDECORADO TAMBEM É ROBUSTO.
Como aqui na Bahia o Governo anterior tinha interditado o Estadio, O governo petista assumiu e deu a Superintendencia de Esporte a um Ex Jogador que não sabe nem se quer onde tem uma Universidade na Bahia e o que ele fez, Liberou o Estadio. Resultado: Sete mortos Domingo. ABSURDO.....................
E por isso que precisamos de pessoas que entendam do que estão fazendo. Não distribuir cargos por mera amizade.

CAVESO
28/11/2007, 17:23
Se for apontar problemas estaduais daqui de Minas, no governo do cheirador do Aético, pobre tópico do Bruno.....

CAVESO
28/11/2007, 17:53
Falando em Minas: aqui nasceu o Mensalão do Marcos Valério, capitaneado pelo ex-governador Azeredo (PSDB) e pelo Mares Guia (que fez/faz parte do governo lula).

O feito caiu na mão de delúbio, zé dirceu e cia, que gostaram da idéia apresentada por duda mandonça e levaram para o governo federal para bancar a campanha do Lula...

O resto está aí....

RezendeDF
28/11/2007, 18:16
Agora fiquei na dúvida. Caveso vc tava defendendo o barbudo que é um cara muito inteligente mais de caráter -10%. E agora ta dizendo que a campanha do cara foi bancada pelo mensalão. Que mensalão, eu não vi nada. Não sei de nada.

Acho que o Brasil ainda vai demorar uns 40 anos para melhorar. A moda agora é pagar aluguel para famílias de baixa renda. Vê se pode. Não bastasse o bolsa escola, restaurante de 1 real, vale gás, vale energia, vale água, isenção do IPTU, lote de graça, material de construção de graça, pão, leite, cesta básica, etc, etc. etc.

Quero dizer aqui que muitas famílias realmente precisam, mais em sua maioria não. Aí é que mora o perigo, já pensou o tanto de vagabundos que estamos sustentando/criando. E daqui a alguns anos quando essa farra acabar, tem muita gente que não está trabalhando nem estudando e nem se especializando em nada. Como vai ser no futuro.

Aqui em Brasília já vi gente pagando conta em buteco com cesta básica. Pode um negócio desse cara.

Faça um favor Caveso, não defenda um ladrão desses. Também não defendo FHC ou nenhum político. A safadesa tá generalizada.

LUIS ANTONIO -BA
28/11/2007, 18:48
Agora fiquei na dúvida. Caveso vc tava defendendo o barbudo que é um cara muito inteligente mais de caráter -10%. E agora ta dizendo que a campanha do cara foi bancada pelo mensalão. Que mensalão, eu não vi nada. Não sei de nada.

Acho que o Brasil ainda vai demorar uns 40 anos para melhorar. A moda agora é pagar aluguel para famílias de baixa renda. Vê se pode. Não bastasse o bolsa escola, restaurante de 1 real, vale gás, vale energia, vale água, isenção do IPTU, lote de graça, material de construção de graça, pão, leite, cesta básica, etc, etc. etc.

Quero dizer aqui que muitas famílias realmente precisam, mais em sua maioria não. Aí é que mora o perigo, já pensou o tanto de vagabundos que estamos sustentando/criando. E daqui a alguns anos quando essa farra acabar, tem muita gente que não está trabalhando nem estudando e nem se especializando em nada. Como vai ser no futuro.

Aqui em Brasília já vi gente pagando conta em buteco com cesta básica. Pode um negócio desse cara.

Faça um favor Caveso, não defenda um ladrão desses. Também não defendo FHC ou nenhum político. A safadesa tá generalizada.
Faço do Rezende minhas palavras tambem
Deveriam pegar esse dinheiro q dão de bolsas de infinitas coisas e emprestar para quem quer criar empregos, alem de reduzir os impostos.
-Pensamento Tributa empresários q geram emprego, ai eles quebram, demitem, e eu dou comida aos desempregados assim eles ficam grato ao meu governo e votam em mim. Isso é um verdadeiro Homem morcego, morde e assopra.

Jorge T
28/11/2007, 21:17
A receita da rabada rende quantas porções mesmo ?

CAVESO
28/11/2007, 22:09
Já pulei fora da discussão (sem fim), para não desvirtuar (ainda mais) o tópico do bruno.

Se alguém quiser tocar a pendenga num tópico na seção offtopic eu tô dentro....

edubelem
29/11/2007, 13:54

Concordo, político é tudo um bando de FDP, dizem que tem as suas exceções mais ainda não fui apresentado, o problema que agora esta generalizado, até quebra de sigilo bancário foi feita (caseiro com o Palicinho), é uma verdadeira quadrilha.

E quem pode confiar em um cara que tem como braço direito e principal concelheiro, dizem até que é o verdadeiro pres., uma pessoa que ficou casado durante 10 anos, criou família e após a anistia se virou para a mulher e disse "...meu nome não é esse minha vida não é essa, adeus...", e até hoje não paga nem pensão, pois o sujeito que era casado com ela e pai dos filhos, simplesmente não existia.

[]'s,

LUIS ANTONIO -BA
29/11/2007, 17:08
Concordo, político é tudo um bando de FDP, dizem que tem as suas exceções mais ainda não fui apresentado, o problema que agora esta generalizado, até quebra de sigilo bancário foi feita (caseiro com o Palicinho), é uma verdadeira quadrilha.

E quem pode confiar em um cara que tem como braço direito e principal concelheiro, dizem até que é o verdadeiro pres., uma pessoa que ficou casado durante 10 anos, criou família e após a anistia se virou para a mulher e disse "...meu nome não é esse minha vida não é essa, adeus...", e até hoje não paga nem pensão, pois o sujeito que era casado com ela e pai dos filhos, simplesmente não existia.

[]'s,
Edu, conversando com um politico na crise aerea em Brasilia, no Aeroporto, este me informou q ele mandou mata-la para não contar o segredo, q ja sabemos, a plastica dele na epoca do militarismo foi ela (soube q era prost..) q bancou para ele poder se esconder.

CAVESO
29/11/2007, 22:53
Abri um tópico sobre política: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=500679#post500679

Vamos pra lá?

LGVM
30/11/2007, 12:32

Cara só o fato de ter acabado c/ a inflação já é muiiiito. O custo (dívida) pode ter sido um pouco alto mas tiveram várias tempestades pelo caminho (crise dos tigres, da russia, etc).
O mula pegou o Jeep depois do atoleiro, na estrada de terra batida, só que não sabe desligar a 1a reduzida, aí é que está o problema.

Abs,

LGVM
30/11/2007, 12:41

É isso mesmo, tb não defendo nenhum político. 99% é safado.
Já acabamos c/ inflação (mérito indiscutivelmente do FHC) agora falta acabarmos com a impunidade (quem será o grande herói???) aí sim e só depois disso é que este país irá p/ frente.

alvaro.jrc
30/11/2007, 13:10
Cara só o fato de ter acabado c/ a inflação já é muiiiito. O custo (dívida) pode ter sido um pouco alto mas tiveram várias tempestades pelo caminho (crise dos tigres, da russia, etc).
O mula pegou o Jeep depois do atoleiro, na estrada de terra batida, só que não sabe desligar a 1a reduzida, aí é que está o problema.

Abs,

Lula é o Zequinha que passa a trilha toda enchendo o saco do piloto (FHC) pra dar uma voltinha no Jipe, depois da trilha, de todos os buracos e facões, o piloto inventa de deixar o zeca dar uma volta o filho da gota ainda acerta um tronco e quebra o diferencial.

edubelem
30/11/2007, 18:18
Lula é o Zequinha que passa a trilha toda enchendo o saco do piloto (FHC) pra dar uma voltinha no Jipe, depois da trilha, de todos os buracos e facões, o piloto inventa de deixar o zeca dar uma volta o filho da gota ainda acerta um tronco e quebra o diferencial.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

Só que o Zequinha ta sacaneando com o carro e não que devolver mais...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

:lol::lol::lol:

[]'s,

Bruno Sander
30/11/2007, 21:03
Que tal criarmos um tópico para discutirmos política e outro para falar de receitas?
Alguém anima?

SÉRGIO HOLANDA
30/11/2007, 21:25
Não iria comentar nada aqui...

mas com certeza LGVM você disse tudo!

Sérjão

Abs,

CAVESO
30/11/2007, 23:02
Que tal criarmos um tópico para discutirmos política e outro para falar de receitas?
Alguém anima?

Eu criei e já está bombando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34510

Pequeno jr
01/12/2007, 01:04
Falta um para receitas....

Tem um minerim frenquentador do forum q so faz receitas francesas ....o bixo é craque.

Carlos Mesquita
01/12/2007, 01:28
Alex...
Você tem certeza deste valor?
R$450,00 cada Pneu BFGoodricho 265/75 R16 (All-Terrain)?
Meus pneus ainda dão para rodar bastante

Bruno,

Troquei Hj meus Scorpion ST usados, com +/- 8mm de sulco, por 4 BFG AT 31" aro 15. Eles receberam os meus a R$270 cada e comprei os 4BF por 4x397,00 já com alinhamento e balanceamento.

Acho que foi um negócio razoável,já que os meus Scorpion,pelos relatos aqui do fórum,não iriam durar tanto quanto esses BFG. Portanto, seria mais vantagem se Vc tb negociasse os seus usados na compra dos novos.

Bruno Sander
01/12/2007, 14:55
Carlos Mesquita...
Mas, onde é que vc conseguiu fazer este ótimo negócio?
Aí em Fortaleza?
Aquí em BH é bem mais difícil conseguir este tipo de negociação.
Quem me dera!

CAVESO
01/12/2007, 15:27
Falta um para receitas....

Tem um minerim frenquentador do forum q so faz receitas francesas ....o bixo é craque.

Opa! O tema me interessa e muito.....cadê esse conterrâneo?????????????????

Bruno Sander
01/12/2007, 18:29
Sugestão:
Criem agora um tópico sobre culinária.
O que acham?

Carlos Mesquita
01/12/2007, 21:59
Carlos Mesquita...
Mas, onde é que vc conseguiu fazer este ótimo negócio?
Aí em Fortaleza?

Bruno,

Fiz o negocio na revenda Michelin daqui mesmo: A Playback. Os caras são gente boa e desenrolam fácil. Na verdade, eles pegam os pneus e repassam para um comprador, pois, eles só vendem Michelin e BF. Dá uma sondada nas redondezas, de repente Vc consegue um bom negócio nos seus tb.

P.S.: Acho que a Rapaziada tá exagerando também nos temas. Eu, particularmente, não gosto nada do Governo Lula e do PT muito menos e adoro uma receita de uma boa comida. Tocar no assunto, eventualmente, entre uma mensagem e outra, até que é legal, mas, fazer disso uma constante e criar várias páginas sobre o tema...fica deselegante e fora do propósito do fórum.

Abraço,

Pequeno jr
01/12/2007, 22:04
Bruno,

Troquei Hj meus Scorpion ST usados, com +/- 8mm de sulco, por 4 BFG AT 31" aro 15. Eles receberam os meus a R$270 cada e comprei os 4BF por 4x397,00 já com alinhamento e balanceamento.

Acho que foi um negócio razoável,já que os meus Scorpion,pelos relatos aqui do fórum,não iriam durar tanto quanto esses BFG. Portanto, seria mais vantagem se Vc tb negociasse os seus usados na compra dos novos.

Loyer,

Se estiver em QAP, foi este relato dos pneus que eu comentei contigo hoje por telefone.

CAVESO
01/12/2007, 22:47
Sugestão:
Criem agora um tópico sobre culinária.
O que acham?

É só aparecer o chef francês que crio na hora....

edubelem
03/12/2007, 15:23
...fica deselegante e fora do propósito do fórum.

Abraço,
he he he ...

Deslegante é puxar trator de esteira...

he he he he...

CAVESO
03/12/2007, 16:28
he he he ...

Deslegante é puxar trator de esteira...

he he he he...

kkkkkkkkk

Nego é mal....

Pequeno jr
03/12/2007, 21:57
Levantou a bola ... o negócio é chutar!!!

Bruno Sander
04/12/2007, 22:34
Sobre o trator de esteira, eu postei TODAS as fotos, passo a passo, para provar o que eu estava dizendo!
Então, não tem porquê questionar!
Não sei o que se passa por aquí...

shimomoto
04/12/2007, 23:34
Sobre o trator de esteira, eu postei TODAS as fotos, passo a passo, para provar o que eu estava dizendo!
Então, não tem porquê questionar!
Não sei o que se passa por aquí...

Tava revendo as fotos da esteira...

Se a L-200 arrastou, deixou de arrastar, ai eu não sei.

Mas que o F-11000 é O CAMINHÃO isso é mesmo! Pelas fotos, não houve troção aparente do chassis! Que diga a Coca-cola, a Ultragás, cerveja Bavária e os proprietários rurais!

Abraços

Bruno Sander
05/12/2007, 21:46
O caminhão, como eu já havia dito, afundou o pneu traseiro na ponte (já que o pau por onde ele estava passando quebrou. O trator de esteira "prancheou" de lado e ficou "deitado (cerca de 80°). O Diferencial traseiro do F11000 encostou no chão.
Nós liberamos o trator (a esteira que ainda estava presa à carrocheria) para soltar o caminhão... Aí sim eu arrastei o caminhão (tirei-o de dentro do buraco com a L200 e um cabo de aço) e, a seguir foi "só" destombar o trator (puxando ele de lado, com o cabo de aço, com a L200. Daí em diante ele saiu sozinho. EU NÃO GUINCHEI O TRATOR DE ESTEIRA. Apenas destombei-o!
Só isto!

shimomoto
05/12/2007, 21:57
O caminhão, como eu já havia dito, afundou o pneu traseiro na ponte (já que o pau por onde ele estava passando quebrou. O trator de esteira "prancheou" de lado e ficou "deitado (cerca de 80°). O Diferencial traseiro do F11000 encostou no chão.
Nós liberamos o trator (a esteira que ainda estava presa à carrocheria) para soltar o caminhão... Aí sim eu arrastei o caminhão (tirei-o de dentro do buraco com a L200 e um cabo de aço) e, a seguir foi "só" destombar o trator (puxando ele de lado, com o cabo de aço, com a L200. Daí em diante ele saiu sozinho. EU NÃO GUINCHEI O TRATOR DE ESTEIRA. Apenas destombei-o!
Só isto!

Bruno...

Sem discussões...Mas F-11000 é caminhão!!!!

Abraços

Bruno Sander
06/12/2007, 11:07
Shimomoto...
É óbvio que um F11000 é um caminhão.
Do contrário não carregaria um trator de esteira sobre a carrocheria.
Então, volto a dizer, minha afirmativa é verdadeira:
Eu "arrastei" um CAMINHÃO com a minha L200 Outdoor (como demonstrei nas fotos).
Por que duvidar disto, eu não sei.
Talvez, até uma Ranger faria o mesmo!

shimomoto
06/12/2007, 16:53
Shimomoto...
É óbvio que um F11000 é um caminhão.
Do contrário não carregaria um trator de esteira sobre a carrocheria.
Então, volto a dizer, minha afirmativa é verdadeira:
Eu "arrastei" um CAMINHÃO com a minha L200 Outdoor (como demonstrei nas fotos).
Por que duvidar disto, eu não sei.
Talvez, até uma Ranger faria o mesmo!

Vc entendeu mal!!!

F-11000 é (um senhor, um excelente) caminhão!

Abraços

Bruno Sander
06/12/2007, 23:52
Hoje fiz a 3ª revisão da minha L200 Outdoor (Referente a 18 meses de uso).
Troquei TUDO o que eu queria trocar. Tudo!
Troquei todas as Buchas (Amortecedores, Feixes de Mola e Barras estabilizadoras) + pastilhas de freio + Braço da direção dianteira direita (a Garantia cobriu) + Ponta do para-choque traseiro do lado direito (o meu estava detonado) + óleo do motor + filtro de óleo + filtro de ar + filtro de combustível + reparo (colagem) do pneu dianteiro direito (que estava com um prego cravado) + cabo de aço da tampa traseira (caçamba- tinha arrebentado) + lubrificações do motor e "perfumarias" de praxe destas revisões.
Resumindo:
A parte MECÂNICA DA MINHA L200 ESTÁ PRATICAMENTE 0KM!
Sem NENHUM ruído ou aqueles "barulhinhos irritantes"...
Valor total deste up-date:
R$861,47 (divididos em 30 e 60 dias em boleto bancário).
É óbvio que achei muito caro!
O primeiro valor que me passarm foi de R$1.112,00, mas depois de muito "chorar", chegamos a este valor de R$861,47.
Sei que alguns vão dizer:
Trocou coisa que não precisa trocar!
Tudo bem... Eu sei!
Mas, eu quis deixar o carro 100% para ir à Porto Seguro no final do ano...
Então... Tive que pagar o preço!
Fazer o quê?
Como todos vocês dizem, a MIT realmentre "mete a mão" no quesito manutenção...
Mas, pelo menos, a 1ª impressão que tive é que o serviço ficou excelente (ainda ganhei um polimento de pintura na minha Picape - claro que, "mascaradamente" já inclusa neste valor).
Ah, e a meu pedido, o Léo (Mecânico) "abriu" mais o Turbo e "mexeu" de novo na Bomba injetora. Segundo ele, com isto o carro "anda mais" (e, claro, deve beber mais também).
Ainda não testei, mas, assim que eu testá-la de verdade eu posto aquí as minhas impressões...
Agora, se Deus quiser, próxima manutenção (e "facada") jó em Julho de 2008 (se eu ainda estiver com a minha L200 Outdoor.
Atenciosamente....
...Bruno Q. Sander.

LGVM
07/12/2007, 00:02
Hoje fiz a 3ª revisão da minha L200 Outdoor (Referente a 18 meses de uso).
Troquei TUDO o que eu queria trocar. Tudo!
Troquei todas as Buchas (Amortecedores, Feixes de Mola e Barras estabilizadoras) + pastilhas de freio + Braço da direção dianteira direita (a Garantia cobriu) + Ponta do para-choque traseiro do lado direito (o meu estava detonado) + óleo do motor + filtro de óleo + filtro de ar + filtro de combustível + reparo (colagem) do pneu dianteiro direito (que estava com um prego cravado) + cabo de aço da tampa traseira (caçamba- tinha arrebentado) + lubrificações do motor e "perfumarias" de praxe destas revisões.
Resumindo:
A parte MECÂNICA DA MINHA L200 ESTÁ PRATICAMENTE 0KM!
Sem NENHUM ruído ou aqueles "barulhinhos irritantes"...
Valor total deste up-date:
R$861,47 (divididos em 30 e 60 dias em boleto bancário).
É óbvio que achei muito caro!
O primeiro valor que me passarm foi de R$1.112,00, mas depois de muito "chorar", chegamos a este valor de R$861,47.
Sei que alguns vão dizer:
Trocou coisa que não precisa trocar!
Tudo bem... Eu sei!
Mas, eu quis deixar o carro 100% para ir à Porto Seguro no final do ano...
Então... Tive que pagar o preço!
Fazer o quê?
Como todos vocês dizem, a MIT realmentre "mete a mão" no quesito manutenção...
Mas, pelo menos, a 1ª impressão que tive é que o serviço ficou excelente (ainda ganhei um polimento de pintura na minha Picape - claro que, "mascaradamente" já inclusa neste valor).
Ah, e a meu pedido, o Léo (Mecânico) "abriu" mais o Turbo e "mexeu" de novo na Bomba injetora. Segundo ele, com isto o carro "anda mais" (e, claro, deve beber mais também).
Ainda não testei, mas, assim que eu testá-la de verdade eu posto aquí as minhas impressões...
Agora, se Deus quiser, próxima manutenção (e "facada") jó em Julho de 2008 (se eu ainda estiver com a minha L200 Outdoor.
Atenciosamente....
...Bruno Q. Sander.
Prezado Bruno,

Por tudo que vc mencionou achei o custo bem razoável.

Tenho um tb um Honda Passport e outro dia troquei a correa e o rolamento do alternador + a correa da direção hidraulica e ficou em R$500,00 (R$ 300,00 de peças + R$ 200,00 de MO).

Boa diversão em na Bahia. Não deixe de ir a Caraívas e Ponta do Corumbaú!!

Abs,

CAVESO
07/12/2007, 01:08
Cumuruxatiba é legal também!
Fica perto de Prados.

murilloaquino
07/12/2007, 01:43
Po bruno....agora sua l-200 vai andar com as ranger 3.0 e ainda ´´beber`` 12 km/l?
põe os resultados ai....
Rsrsrsrsrsrssr

FlavioLouveira
07/12/2007, 08:01
A minha de 40 mil kilometros saiu por 1600 reais, trocou tudo que eh oleo do carro,rodizio de pneu, acerto do volante, pastilhas de freio que estavam no fim mesmo...varios acertinhos...
Teve algumas perfumarias, limpeza dos dutos de ar (isso pra mim vale cada centavo, meu carro sempre enche de po'), algumas limpadas magica de bico( ok ok tentei denovo isso:-?)...
Enfim, a mao de obra mesmo eh de tabela, igualzinho... mas nos 40 mil troca muito oleo e como o oleo la da concessionaria eh de ouro hehehe:-|

Bruno Sander
07/12/2007, 09:43
Murilo...
Se eu quisesse uma Picape que andasse (no Asfalto) como a Ranger, eu teria comprado uma Ranger!
Mas, de uma coisa tenho quase certeza, com estes "ajustes" (Turbina e Bico injetor) é bem possível que ela "ande mais" do que andava antes desta revisão. Não sei se vai acompanhar estas Super-Rangers (que ao invés de vir com o logotipo da Ford na grade, vem com um da Ferrari)... Mas que vai andar melhor que antes, isto eu acho que vai!
Quanto ao consumo...
Minha L200 OUTDOOR HPE NUNCA FEZ 12KM/L.
Este arrendondamente prá mais partiu de alguém aí do Fórum.
A média dela, antes desta "mexida" era de 10 a 10.5km/l.
Vamos ver agora!
Eu os mantenho informados...

Atenciosamente...
...Bruno Q. Sander.

RezendeDF
07/12/2007, 09:47
Essa aí é para os fãs da FORD.

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_correiobraziliense/template_interna_noticias,id_noticias=25169&id_sessoes=1/template_interna_noticias.shtml

Bruno Sander
07/12/2007, 10:42
Pois é RezendeDF...
A Super Ford está pisando na Bola mesmo!

RezendeDF
07/12/2007, 12:11
Bruno não estou aqui pra defender ninguém, muito menos a MIT. Só fiz questão de postar essa matéria para monstrar que outras montadoras também falham.

O pior é que a MIT e sua rede de concessionárias parece falhar mais que as outras. Dia desses deixei minha picape para fazer alguns reparos pequenos (tava ruim pra pegar, ponteiro do velocímetro oscilando, barulho na caçamba e outras coisas pequenas) e depois de 3 dias fui obrigado a tirar a picape da oficina porque os caras não tinham terminado de fazer essas besteiras.

Bruno Sander
07/12/2007, 12:37
RezendeDF...
Parece que, aquí neste Fórum, eu sou a única exceção no que diz respeito ao Pós-venda da Mit (especificamente na Mit Car).
Eles nunca ficaram mais de 48hs com meu carro e TODOS os problemas que surgiram até hoje foram solucionados de imediato.
Sem contar o atendimento 5 estrelas que tenho na oficina.
No MEU CASO, não tenho nenhuma queixa sobre o serviço da oficina da Mit Car.
Claro que a queixa que todos os outros têm, eu também tenho: Acho o valor da manutenção da MIT muito caro.
No mais, estou bastante satisfeito!

murilloaquino
07/12/2007, 15:56
Com relação a MIT car, postei aqui sobre a pessoa do rodrigo, o consultor tecnico e da concessionaria em si.O atendimento lá é execelente e super rapido, sempre trocando as peças sem pestanejar e mesm omeu carro não estando fazendo revisão, apenas a troca da peça, me entrgavam o carro sempre limpo!!...

Bruno Sander
07/12/2007, 16:07
Como eu já disse e "redisse" diversas vezes, em relação a serviço e atendimento dou nota 10 à oficina da Mit Car.
Sem dúvida nenhuma.
Só acho que o valor da manutenção da Mit que deveria ser mais baixo. Só isto!

murilloaquino
07/12/2007, 16:12
Nao precisa eles cobrarem tão caro e afungentar os consumidores apos a revisão.
é só a mit ter como referncia as conterraneas da toyota e da honda.Não tem misterio não.abaixa o preço e atrai mais consumidores ué....

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 16:26
Como eu já disse e "redisse" diversas vezes, em relação a serviço e atendimento dou nota 10 à oficina da Mit Car.
Sem dúvida nenhuma.
Só acho que o valor da manutenção da Mit que deveria ser mais baixo. Só isto!
Tambem Bruno vc tem q ter atendimento prioritario, porem pelo preço q vc informa ter pago na sua, no inicio do topico. Deve ser por isso q tem este atendimento, alem de ter forças para puxar ate caminhão e destombar trator esteira. Ta mais potente q Ram chipada.
(risos)

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 16:36
Bruno não estou aqui pra defender ninguém, muito menos a MIT. Só fiz questão de postar essa matéria para monstrar que outras montadoras também falham.

O pior é que a MIT e sua rede de concessionárias parece falhar mais que as outras. Dia desses deixei minha picape para fazer alguns reparos pequenos (tava ruim pra pegar, ponteiro do velocímetro oscilando, barulho na caçamba e outras coisas pequenas) e depois de 3 dias fui obrigado a tirar a picape da oficina porque os caras não tinham terminado de fazer essas besteiras.
Rezende é otimo o q cita-se ali na materia, eé o q se enquadra para mim , a Mit até hoje não resolveu o problema de numeração do motor , então como na materia o artigo 18 da lei 8078 do CDC tenho direito a outro bem ou meu dinheiro de volta, PREFIRO MEU DINHEIRO. AQUILO Q A FORD FEZ COM AQUELE CLIENTE ´´E FICHINHA DIANTE DO QUE A MIT FEZ COMIGO ME VENDEU UM CARRO COM MOTOR ADULTERADO. Isso sim q é falta de respeito.

Bruno Sander
07/12/2007, 16:37
Luíz Antônio...
A grande diferença que existe entre um carro e outro chama-se MOTORISTA.
O resto (Motor, torque, tração, Bloqueio..) não resolve muita coisa se quem estiver usando não saiba fazer direito!
E, ainda não entendo o porquê da dúvida sobre o caminhão e o trator!
As fotos (passo a passo) estão aí para provar!

LUIS ANTONIO -BA
07/12/2007, 16:56
No atendimento tambem é motorista?
Ou vc tem amizade com algum Diretor? (risos)
Por falar em motorista, acho q meu caso não é esta peça não pois ja tive alguns veiculos e o primeiro a dar dor de cabeça foi este, se fosse só o meu poderia ate achar q fosse isso, mas não é. Talvez seja aquela outra peça chamada de mecanico, ou atendente de concessionária. A manutenção da Mit realmente é cara mas se fosse eficiente valia apenas.
Ia esquecendo, vc sabe utilizar? (risos), pois naquelas fotos ali da Chapada Diamantina, ja passei varias vezes pelo mesmo lugar, iclusive margeando o Paraguassu de GOL, ali não precisa de 4x4, como em quase toda chapada.
Abs Luis

edubelem
07/12/2007, 17:18
Luíz Antônio...
A grande diferença que existe entre um carro e outro chama-se MOTORISTA.
O resto (Motor, torque, tração, Bloqueio..) não resolve muita coisa se quem estiver usando não saiba fazer direito!
E, ainda não entendo o porquê da dúvida sobre o caminhão e o trator!
As fotos (passo a passo) estão aí para provar!

Algo, um pouco menos consistente!!!

Porém mais útil.

Ajudando a melhorar o tópico...

Bruno Sander
07/12/2007, 17:21
Mas, caro Baiano Luíz Antônio...
Como você acabou de demonstrar tal desconhecimento, vou tentar lhe explicar algo sobre a tração 4x4 Reduzida...
Ela deve ser usada não apenas em terrenos onde só é possível de se transpor com ela acionada!
Mas, você deve acioná-la em estradas de terra, onde você manterá uma velocidade mais baixa (devido às pr´prias condições da estrada) para poupar os ítens mecânicos do seu carro (Principalmente embreagem e caixa de marchas), já que com o carro reduzido você precisa mudar menos as marchas e usa menos o freio (o freio motor com ela reduzida dá conta do recado).
Então...
É óbvio que é possível fazer TODA a Trilha do Roncador sem precisar acionar o 4X4 (Basta ter uma boa altura livre do solo)... Mas, saber destes pequenos detalhes ajuda muito... Tanto a preservar mais o seu veículo, quanto, quem sabe... Você pode até aprender a dirigir da maneira correta.
Ou sua CNH é de Itamarajú?
OBS. Compre (e leia) um livro chamado "Técnica 4X4" do autor João Roberto de Camargo Gaiotto. Talvez você até aprenda alguma coisa!
Ou, se quiser, no Reveillon estarei aí em Porto Seguro e te dou umas "aulinhas" (Risos)...

Loyer
07/12/2007, 17:33
Algo, um pouco menos consistente!!!

Porém mais útil.

Ajudando a melhorar o tópico...

Edu pra mim esse é o tópico mais bacana do fórum, pare de sacanear. Aqui ja teve e tem de tudo, começou com L-200 eletronica, puxou trator, caminhão, andou na chapada melhor que Ranger, teve outdoor usada sendo vendida com preço de nova, teve gente comprando Bf´s, depois comprando Triton, depois Frontier... culinaria, politica e agora vai ter dicas de como conduzir um veículo fora de estrada.
Quer mais?

edubelem
07/12/2007, 17:40
Como você acabou de demonstrar tal desconhecimento, vou tentar lhe explicar algo sobre a tração 4x4 Reduzida...
Ela deve ser usada não apenas em terrenos onde só é possível de se transpor com ela acionada!
Mas, você deve acioná-la em estradas de terra, onde você manterá uma velocidade mais baixa (devido às pr´prias condições da estrada) para poupar os ítens mecânicos do seu carro (Principalmente embreagem e caixa de marchas), já que com o carro reduzido você precisa mudar menos as marchas e usa menos o freio (o freio motor com ela reduzida dá conta do recado).
Então...
É óbvio que é possível fazer TODA a Trilha do Roncador sem precisar acionar o 4X4 (Basta ter uma boa altura livre do solo)... Mas, saber destes pequenos detalhes ajuda muito... Tanto a preservar mais o seu veículo, quanto, quem sabe... Você pode até aprender a dirigir da maneira correta.
OBS. Compre (e leia) um livro chamado "Técnica 4X4" do autor João Roberto de Camargo Gaiotto. Talvez você até aprenda alguma coisa!
Ou, se quiser, no Reveillon estarei aí em Porto Seguro e te dou umas "aulinhas" (Risos)...
:cool::cool:
BARBOZA!!!!

BARBOZA NU INTENDEU!!!:rolleyes::rolleyes:

murilloaquino
07/12/2007, 21:10
HAhahahaahaha...

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 00:15
Então...
Meu amigo Bruno, antes de vc aprender a dirigir eu ja sabia o que era 4X4, porem essas tecnicas eu conheço e sei , só quis te informar que o uso de 4x4 naquela região é tão necessario quanto pente para careca. Antes de vc querer me ensinar procure uma trilha ou estrada que realmente precise a utilização, aprenda a usar, (pois este é o teu primeiro 4x4 e a unica vez q colocaste em chão foi na chapada.)e depois me ensine pois realmente, preciso aprender, mas por quem sabe de verdade. (risos)

shimomoto
08/12/2007, 00:23
Então...

Bruno;

Na boa, não provoca o Luiz Antônio porque ele dirige em dois anos mais do que nós os dois juntos a vida toda. E garanto que faz com seu Golzinho o que muita gente não faz de picape traçada (4x4).

Quanto as "Power Rangers", a minha não tem o emblema da Ferrari, mas não ferve em reduzida, nem em alta velocidade (+/- 165km/h devido ao limitador - e olha que já fiz dezenas de kilômetros nesse ritmo), e para mim isso é tudo o que posso querer.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
08/12/2007, 01:08
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luis, tu ainda perde tempo respondendo ao super-big-extra-fodão-hiper-chupa cabra- do Sandy e Junior...

...

Sérjão

Meu amigo Bruno, antes de vc aprender a dirigir eu ja sabia o que era 4X4, porem essas tecnicas eu conheço e sei , só quis te informar que o uso de 4x4 naquela região é tão necessario quanto pente para careca. Antes de vc querer me ensinar procure uma trilha ou estrada que realmente precise a utilização, aprenda a usar, (pois este é o teu primeiro 4x4 e a unica vez q colocaste em chão foi na chapada.)e depois me ensine pois realmente, preciso aprender, mas por quem sabe de verdade. (risos)

murilloaquino
08/12/2007, 01:42
Sandi e junior?
hahaha....na boa, quem comprar o carro do sandy tem mitsubishi pra vida toda...Afinal, ela foi ou não doi 12 vezes campeã do dakar?

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 02:16
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luis, tu ainda perde tempo respondendo ao super-big-extra-fodão-hiper-chupa cabra- do Sandy e Junior...

...

Sérjão
Só para descontrair um pouco (risos)

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 02:19
Sandi e junior?
hahaha....na boa, quem comprar o carro do sandy tem mitsubishi pra vida toda...Afinal, ela foi ou não doi 12 vezes campeã do dakar?
Murilão em falar no Dakar, será que alguma daquelas, não precisa ser a campeã, saiu daqui do Brasil?
Se saiu deve ser irmã da do Bruno.

murilloaquino
08/12/2007, 10:36
Ahhahaha....
estava cv com um amigo meu que corre o sertões...Ele comentando que existe AS MITSUBISHI( equipe oficial) e as mitsubishis.As primeiras evolution correm com quase 300 cv, tem uns 4 carros desmontados e o carro é totalmente outro.Suspenção independente atras, distribuição de peso mais homogenea e motor 3.2...

LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 10:56
Ahhahaha....
estava cv com um amigo meu que corre o sertões...Ele comentando que existe AS MITSUBISHI( equipe oficial) e as mitsubishis.As primeiras evolution correm com quase 300 cv, tem uns 4 carros desmontados e o carro é totalmente outro.Suspenção independente atras, distribuição de peso mais homogenea e motor 3.2...
Significa q nem aqui no Brasil são aquelas de Catalão.
KKKKKKKKKKK

Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 13:20
Sempre compro algumas revistas a título de informação, mas a opinião final sempre foi minha. Agora, pensar que o mesmo veículo utilizado em competições é o mesmo de rua, isso jamais.

Vocês comentaram o caso da equipe oficial da Mitsubishi que anda com um veículo melhor do que os outros que também andam de mitsubishi. Apenas lembrando que na Fórmula-1 também tem equipes que utilizam a geração anterior dos motores ferrari e a ferrari utiliza o motor mais atual.

Bruno Sander
09/12/2007, 15:57
Luíz Antônio...
Não estou tentando lhe ensinar como nem quando usar o 4x4.
Só estava explicando a razão pelo qual decidí usá-lo lá na Chapada Diamantina.
Quanto a "aprender"...
Fui criado na Fazenda meu caro amigo.
Aprendí a dirigir (com o meu pai) em estrada de chão (eu devia ter uns 13 anos), inicialmente num Willys e depois numa D10.
A primeira vez que viajei SOZINHO numa estrada de chão, dirigindo a D10 eu tinha quase 16 anos. Foram 96km de estrada de terra, com chuva.
E, prá dizer a verdade, atolei 2X. Mas, o pessoal que mora na beira da estrada "empurrou" o carro e no final deu tudo certo.
Aquí me BH, logo que comprei meu 4X4 a primeira coisa que fiz foi procurar o MELHOR daquí para aprender as Técnicas 4X4 com ele (Clécio - Curso CWS), além, é claro, de ler bastante a respeito, aprender pelo menos o básico sobre mecânica e os componentes do carro e praticar... Praticar MUITO!
Hoje posso afirmar que dirijo um 4X4 (usando seus recursos) bem melhor e com mais segurança do que fazia há um ano. E quando digo melhor, não quero dizer "fazendo coisas mirabolantes", mas, apenas fazendo da maneira correta para poupar ao máximo o carro.
E ao restante...
Eu não ESTOU COMPRANDO nenhuma Triton, FRONTIER SEL ou muito menos Pneus BFGoodrich... Estou apenas fazendo uma sondagem de mercado e tentando chegar a uma conclusão de qual seria a melhor Picape PARA MIM. Já que em 2008 eu realmente pretendo trocar de Picape. Só vou trocar antes disto se eu conseguir um valor que justifique vender a minha L200 logo. Só desta forma.
E, até agora, não encontrei na minha L200 um valor superior (nem próximo) ao de uma nova, do contrário eu já a teria vendido (com certeza).
Ah... Shimomoto...
A minha L200 NUNCA ferveu! Nunca!
Nem com o ponteirinho de velocidade colado lá nos 180km/h (nas estradas da Bahia).
Quando ao trator e o caminhão...
As fotos (Provas) estão lá! Por que tanta discussão a respeito.
Sinto muito se vocês ainda não tiveram a oportunidade de tentar fazer o mesmo!
Então...
Um bom Domingo a todos...
Vou tentar acabar o meu planejamento aquí de subir até o topo do Everest com minha L200 Outdoor (sem usar o Bloqueio)... Risos!

shimomoto
09/12/2007, 22:40
(...)

Ah... Shimomoto...
Nem com o ponteirinho de velocidade colado lá nos 180km/h (nas estradas da Bahia).
Então...
Vou tentar acabar o meu planejamento aquí de subir até o topo do Everest com minha L200 Outdoor (sem usar o Bloqueio)... Risos!

Bruno...

Na boa, sem polêmica.

Fico feliz que sua L-200 nunca tenha fervido. Mas baseado em relatos aqui do fórum e de conhecidos que tiveram L-200, sabe-se que elas não "gostam" de andar nessa velocidade. Já as "Power Rangers" e as "Power Hilux" não ligam muito para isso não.

Em NENHUM momento duvidei que você tenha auxiliado o F-11000 com sua L-200. Ainda mais (tal qual aparentaram as fotos) ele estando vazio, e o solo, duro. O motor do 11000 é forte (D-229/6) e ninguém duvida da L-200. É perfeitamente factível.

Abraços

Bruno Sander
11/12/2007, 21:48
Shimomoto...
Então, tudo bem!
Acho que estamos resolvidos e já podemos apertar as mãos de novo...
Concordo com você em relação ao problema crônico de várias L200 (aquecimento).
O que eu sempre quís ressaltar aquí neste tópico não é que eu tenho um SUPER-CARRO, mas que, talvez por sorte, não tive (ainda) nenhuma decepção com minha L200. Muito pelo contrário!
Sobre o "reboque" do caminhão... Que bom que, FINALMENTE, alguém aquí do Fórum pensou um pouquinho e enxergou que o que eu fiz, além de perfeitamente possível (tanto é que foi feito), não é nada de tão extraordinário assim!
Só estou satisfeito com a Picape que eu tenho... com o serviço que me é oferecido na Mit Car... e com o que se é possível fazer com esta L200 Outdoor. Claro que, às vezes, exagero "um pouco" nestes relatos e me defendo de maneira mais "agressiva" que o habitual.
Peço desculpas a todos do Fórum por isto.
Agora...
Mudando de assunto:
Como eu havia comentado, nesta última revisão que fiz na minha L200, pedí ao Léo (Mecânico da Mit Car) que "mexesse" em TUDO que fosse possível para melhorar a performance do motor (Potência e Torque).
Segundo ele, "mexeu" Bico injetor, na Turbina e na Central de Gerenciamento Eletrônico (para a "Luzinha" da Injeção Eletrônica não ficasse acendendo quando eu "pisasse" mais...
Hoje tive a oportunidade de testar na Br (BH --> Monlevade)...
Sem exageros, diria que houve uma melhora de cerca de 20 a 25% nas retomadas de velocidade, e, AGORA, ela chega aos 180km/h num espaço de tempo (e distância) bem mais curto que antes!
O giro do motor ficou até mais baixo (comparando a antes) em velocidades mais altas.
Sobre o consumo, ainda não posso dizer nada pois não abastecí depois destas "mexidas"...
Mas, uma coisa eu tenho certeza...
Agora, ela está andando bem mais que antes.
Chegando a BH vou tentar descobrir em detalhes o que o Léo fez no carro.
Mas, que agradou, agradou... E MUITO!
Vamos ver o consumo agora, não é?

Maranguas
11/12/2007, 22:17
Shimomoto...
Só estou satisfeito com a Picape que eu tenho... com o serviço que me é oferecido na Mit Car... e com o que se é possível fazer com esta L200 Outdoor.

Pena que não posso dizer o msm Bruno, na verdade só tive dois prazeres: um quando comprei e outro maior ainda quando vendi...

O giro do motor ficou até mais baixo (comparando a antes) em velocidades mais altas.

"Ai é demasssss"!!! como diz o famoso Mução do Forró...

Sem querer ser chato Bruno, mas presta atenção em uma coisa... relação de marcha "nadas" tem a ver com mexida no motor e não se altera nem se vc colocar um blower e um biturbo junto na sua super L200, isso só seria possível, se o Mister M que mexeu no seu carro tivesse trocado ou mudado a relação de marcha na caixa de transmisão. Portanto, a relação RPM X Velocidade não vai se alterar.:parede:Conta outra...

Outra coisa... na minha ex-HPE nunca consegui passar de 165 km/h (e todos que eu conheço nunca passou disso tb) já a sua coloca 180 km/h com facilidade... Comigo não violão...

Bruno Sander
11/12/2007, 22:28
Maranguás...
Quando digo 180km/h estou me referindo à velocidade mostrada no painel.
O Ponteiro COLA no 180.
A L200 Do Marcello Ladeira faz o mesmo!
Quanto ao giro do motor, posso estar enganado, mas, antes deste "mexida", aos 120km/h a minha L200 (numa Reta, PLANA), estava a cerca de 3.100giros, agora ela fica com um pouco menos de 3000giros.
Não sei porquê (não entendo NADA de mecânica, relação de marchas...). Mas, foi algo que observei HOJE!
E, como eu disse, hoje foi o PRIMEIRO teste. Vou refazê-lo (várias vezes, eu espero), e confirmar (com certeza) se o giro realmente está menor que antes na mesma velocidade (e no mesmo trecho)...
Mas, uma coisa que afirmo com TODA CERTEZA é: A RETOMADA melhorou, e MUITO!

Maranguas
11/12/2007, 22:31
Pois a minha ex não chegava a 180 nem em queda livre, muito menos colar o ponteiro...

murilloaquino
11/12/2007, 22:31
Pena que não posso dizer o msm Bruno, na verdade só tive dois prazeres: um quando comprei e outro maior ainda quando vendi...

"Ai é demasssss"!!! como diz o famoso Mução do Forró...

Sem querer ser chato Bruno, mas presta atenção em uma coisa... relação de marcha "nadas" tem a ver com mexida no motor e não se altera nem se vc colocar um blower e um biturbo junto na sua super L200, isso só seria possível, se o Mister M que mexeu no seu carro tivesse trocado ou mudado a relação de marcha na caixa de transmisão. Portanto, a relação RPM X Velocidade não vai se alterar.:parede:Conta outra...

Outra coisa... na minha ex-HPE nunca consegui passar de 165 km/h (e todos que eu conheço nunca passou disso tb) já a sua coloca 180 km/h com facilidade... Comigo não violão...

COm relação a vel maxima, não posso te dizer pq eu não tenho uma l-200.Agora a rotação do motor não aumenta se vc mecher no mesmo...
EU tb acho meio esquisito é que na concessionaria eles evitam a todo custo fazer alterações no carro pra aumentar potencia, aindamais um carro na garantia...

Walter L. L. Casitta
11/12/2007, 22:48
Pra L200 MT chegar a 180Km o motor tem que chegar a 4600RPM. Então isso é impossível... A L200 AT morro abaixo pode ser. A MT nem f...

dalmolin
11/12/2007, 22:57
pois eh, eu tava vendo lah no orkut um carinha que anda a 195 ph de silverado com roda 15 , 255/70 15 , e no pega com uma ranger v6 a silverado foi a 195 e a ranger abriu ateh uns 220 km ph .... eu fico bobo com tantaaa velocidadee... :shock::shock:

Bruno Sander
11/12/2007, 22:58
Walter...
Você tem razão quanto ao giro do motor.
Quando o ponteiro chega a 180km/h o giro do motor está a cerca de 4300/4400rpm.
Mas, que é possível, é!
Pergunte ao Marcello Ladeira.
Se eu conseguir a pista amanhã em "condições" para isto, tentarei chegar aos 180 e fotografar o painel do carro na hora para PROVAR o que digo.
Vou tentar!
Pois, estarei sozinho no carro e quem terá que "bater" a foto serei eu!

murilloaquino
11/12/2007, 23:09
MInha pajero sport tem a relação do dif de 4.9 e 4 marcha 0.731.
A 160 por hora estou a 4000 rpm.
A l-200 manual tem o dif 4.875 e de 5 0.835...
Portanto é mais reduzida...

FlavioLouveira
12/12/2007, 08:50
eu ja postei algumas vezes isso aqui...
mas a 160 esta a 3500 rpm...

a 180 eu olho para a pista hahahahha:mrgreen:

Pequeno jr
12/12/2007, 09:34
É Mister "B&S"

So saberemos disso com essa tal foto sem photoshop!!

CAVESO
12/12/2007, 11:08
No último final de semana, vi, no Rio de Jnairo, a nova L200.

O que achei?

HORROROSA!!!!!!!!!!!!!!

Parece uma Tanajura (bbunda separada do corpo), com a carroceria em desarmonia com a caçamba.

Se a beleza de uma picape está no conjunto carroceria/caçamba, pra que separar?

Conseguiram deixar uma picape bonita com frente, laterais e traseira muito, mas muito feias!!!

Agora me pergunto: porque os japas não vão até os italianos (que induscutivelmente são "os caras" do design) para fazer um design à altura????

Desse jeito, a Hilux nadará (ainda mais) de braçada no mercado de picapes.

jeisonk
12/12/2007, 13:28
Desse jeito, a Hilux nadará (ainda mais) de braçada no mercado de picapes.

No que depender da Mit, parece que sim, vamos ver qual a reação com a Frontier, essa sim parece picape, um conjunto harmônico, vamos ver como se comporta a mecânica dela.

[]'s

LUIS ANTONIO -BA
13/12/2007, 01:31
Luíz Antônio...
Não estou tentando lhe ensinar como nem quando usar o 4x4.
Só estava explicando a razão pelo qual decidí usá-lo lá na Chapada Diamantina.
Quanto a "aprender"...
Fui criado na Fazenda meu caro amigo.
Aprendí a dirigir (com o meu pai) em estrada de chão (eu devia ter uns 13 anos), inicialmente num Willys e depois numa D10.
A primeira vez que viajei SOZINHO numa estrada de chão, dirigindo a D10 eu tinha quase 16 anos. Foram 96km de estrada de terra, com chuva.
E, prá dizer a verdade, atolei 2X. Mas, o pessoal que mora na beira da estrada "empurrou" o carro e no final deu tudo certo.
Aquí me BH, logo que comprei meu 4X4 a primeira coisa que fiz foi procurar o MELHOR daquí para aprender as Técnicas 4X4 com ele (Clécio - Curso CWS), além, é claro, de ler bastante a respeito, aprender pelo menos o básico sobre mecânica e os componentes do carro e praticar... Praticar MUITO!
Hoje posso afirmar que dirijo um 4X4 (usando seus recursos) bem melhor e com mais segurança do que fazia há um ano. E quando digo melhor, não quero dizer "fazendo coisas mirabolantes", mas, apenas fazendo da maneira correta para poupar ao máximo o carro.
E ao restante...
Eu não ESTOU COMPRANDO nenhuma Triton, FRONTIER SEL ou muito menos Pneus BFGoodrich... Estou apenas fazendo uma sondagem de mercado e tentando chegar a uma conclusão de qual seria a melhor Picape PARA MIM. Já que em 2008 eu realmente pretendo trocar de Picape. Só vou trocar antes disto se eu conseguir um valor que justifique vender a minha L200 logo. Só desta forma.
E, até agora, não encontrei na minha L200 um valor superior (nem próximo) ao de uma nova, do contrário eu já a teria vendido (com certeza).
Ah... Shimomoto...
Então...
Bruno, para se ensinar, ou para uma pessoa que dirige desde os 13 anos, fez curso e lê sobre 4x4 e praticar bastante, vc se contradiz em duas resposta seguinte quando fala em q uma regulagem de bomba fez com q
"O giro do motor ficou até mais baixo (comparando a antes) em velocidades mais altas." e
"Quanto ao giro do motor, posso estar enganado, mas, antes deste "mexida", aos 120km/h a minha L200 (numa Reta, PLANA), estava a cerca de 3.100giros, agora ela fica com um pouco menos de 3000giros.
Não sei porquê (não entendo NADA de mecânica, relação de marchas...). Mas, foi algo que observei HOJE!"
Se vc tivesse feito o que realmente vc postou anteriormente sobre seu conhecimentos de 4x4 não teria postado essas bobagens.
Va ler o que vc disse que ja leu e aprender com o expert em 4x4 q vc disse ter procurado anteriormente para poder começar a me ensinar e não ficar postando essas bobagens q se le em revistas de autos e sem entender direito fica postando q sabe tudo sobre 4x4. Para se saber de 4x4 primeiro aprende o basico sobre mecanica.
APRENDA PARA ENSINAR, POIS NÃO SE ENSINA O QUE NÃO APRENDEU.

CAVESO
13/12/2007, 02:00
Então...

Depois que li, aqui mesmo no fórum, que já viram Crossfox, Ecosport e até Siena dando "pau" em CJs, nada mais me surpreende.....

SÉRGIO HOLANDA
13/12/2007, 10:59
CAVESO,

Mas derão pau em final e no asfalto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Depois que li, aqui mesmo no fórum, que já viram Crossfox, Ecosport e até Siena dando "pau" em CJs, nada mais me surpreende.....

CAVESO
13/12/2007, 11:06
Segundo o pescador, digo, o jipeiro, foi na trilha mesmo!!!!!! :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
13/12/2007, 11:22
Pois é Luis,

tem "cabra" que acha que sabe muito, mas no final só entende mesmo é de Cú-mer o juizo dos outros...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Bruno, para se ensinar, ou para uma pessoa que dirige desde os 13 anos, fez curso e lê sobre 4x4 e praticar bastante, vc se contradiz em duas resposta seguinte quando fala em q uma regulagem de bomba fez com q
"O giro do motor ficou até mais baixo (comparando a antes) em velocidades mais altas." e
"Quanto ao giro do motor, posso estar enganado, mas, antes deste "mexida", aos 120km/h a minha L200 (numa Reta, PLANA), estava a cerca de 3.100giros, agora ela fica com um pouco menos de 3000giros.
Não sei porquê (não entendo NADA de mecânica, relação de marchas...). Mas, foi algo que observei HOJE!"
Se vc tivesse feito o que realmente vc postou anteriormente sobre seu conhecimentos de 4x4 não teria postado essas bobagens.
Va ler o que vc disse que ja leu e aprender com o expert em 4x4 q vc disse ter procurado anteriormente para poder começar a me ensinar e não ficar postando essas bobagens q se le em revistas de autos e sem entender direito fica postando q sabe tudo sobre 4x4. Para se saber de 4x4 primeiro aprende o basico sobre mecanica.
APRENDA PARA ENSINAR, POIS NÃO SE ENSINA O QUE NÃO APRENDEU.

edubelem
13/12/2007, 13:51
he he he he ....

Esse mecânico apenas tirou o ponteiro e colocou devolta com 20km a mais. he he he he... "ta andando pa carai", manda o endereço desse mecânico, deve ser especialista em L-200 e de entendedores de mecânica e 4x4kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted:

CAVESO
13/12/2007, 18:34
Todo mecânico faz milagres.

Mas todos os milagres viram mentiras no dinamômetro....

Bruno Sander
14/12/2007, 14:07
Pessoal...
Além de não ser mecânico (e não entender praticamente nada sobre este assunto), nunca tive a pretensão de querer ensinar nada sobre este assunto a ninguém!
Quando falei sobre a IMPRESSÃO de que o giro do motor havia diminuído, foi só IMPRESSÃO mesmo! Vocês já me mostraram por "A+B" que uma coisa não tem nada haver com outra.
O que eu posso afirmar é que o Léo (Mecânico) mexeu na Turbina, no Bico injetor e na Central de Gerenciamento eletrônico. Com isto, observei que o carro está mais "esperto" nas retomadas e ganhando velocidade em um menor espaço de tempo e distância.
Quanto ao giro do motor: EU ERREI. FALEI BESTEIRA POR NÃO ENTENDER NADA SOBRE O ASSUNTO! DESCULPEM-ME.
E, fiz "Curso de condução Off-Road e 4X4". Nunca fiz nenhum curso de mecânica.
O livro (e DVD) que sugerí chama-se tècnica 4X4 e também dá dicas de condução 4x4 em diversos terrenos e situações, bem como "poupar" o carro de desgastes desnecessários. Mas, NADA de mecânica.
Então...
Se alguém entender (de verdade) algo sobre mecânica, ficarei agradecido em aprender.
Apesar de que eu espero nunca precisar usar tais conhecimentos em minha Picape (seja ela qual fôr).
E, desculpem se parecí arrogante em alguma coisa que disse, não foi a minha intenção. Muito pelo contrário, tentei ser irônico. Só isto!
A Foto, ainda não foi possível fazer devido ao tráfego intenso de caminhões quando vim de Monlevade para BH. Mas, como vou à Porto Seguro no dia 29 deste mês, acho que terei "pista" o suficiente para fazer tal foto!
Obs. O Léo (Mecânico da Mit Car que mexe em meu carro), trabalha só com Mitsubishi há mais de 08 anos. Então, acho que ele deve entender "um pouquinho" sobre o que faz.

LUIS ANTONIO -BA
14/12/2007, 20:36
Bruno, como vai a Porto Seguro e com certeza vai passar por Eunapolis, não va tentar tirar esta foto entre Itabela e Eunapolis , pois a Mit é boa de curva, só q pneu não tem cola e ela as curvas são fechadas OK.

SÉRGIO HOLANDA
14/12/2007, 20:52
Luis,

sem falar no movimento das estradas...

Sérjão

Bruno, como vai a Porto Seguro e com certeza vai passar por Eunapolis, não va tentar tirar esta foto entre Itabela e Eunapolis , pois a Mit é boa de curva, só q pneu não tem cola e ela as curvas são fechadas OK.

LUIS ANTONIO -BA
14/12/2007, 21:16
Luis,

sem falar no movimento das estradas...

Sérjão
Principalmente daquelas "bicicletinhas" ou melhor "velocipedes" de carregar eucaliptus.

SÉRGIO HOLANDA
15/12/2007, 04:03
Luis,

sem falar que as meninas são homologadas para carregar 80T...e na verdade vão com mais de 100T...e o asfalto fica uma beleza, com rieiras no meio...absurdo!!!!!!

Sérjão

Principalmente daquelas "bicicletinhas" ou melhor "velocipedes" de carregar eucaliptus.

CAVESO
15/12/2007, 12:25
Fui a Arraial da ajuda (não gosto de porto seguro) ano passado, pianinho, a 80/100 como velocidade de cruzeiro.

Acelerava um pouquinho mais só quando via aquelas toras enormes de eucalípito se aproximando de minha traseira (ui).

Bruno Sander
15/12/2007, 13:42
O Trecho onde tentarei fazer esta foto será entre Teófilo Otoni e Nanuque.
Por lá tem boas retas...
Mas, é claro que tudo vai depender do movimento de carros e do trânsito.
Afinal de contas, vou viajar no dia 29/12.
Vamos ver se eu consigo...

Pequeno jr
15/12/2007, 18:02
kracas ... vcs querem chegar a 300 ou a 180?? Por ai não tem algum trecho de 4km de retas não??

LUIS ANTONIO -BA
15/12/2007, 22:55
kracas ... vcs querem chegar a 300 ou a 180?? Por ai não tem algum trecho de 4km de retas não??
Com certeza nesse trecho vc não acha nem 200 mts Sem contar q a L200 precisa mais de 4Km para dar 180km/h

murilloaquino
15/12/2007, 23:00
HUAuhauhauha..
mais de 4 km?
Eu nunca testei a pajero acima de 170 não.Ela chegou em 4200 rpm.

Bruno Sander
16/12/2007, 00:18
Numa reta (plana), e livre, não preciso de 4km para alcançar 180km/h com a minha L200 nâo! 2km bastam! Eu acho...

LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 00:36
Numa reta (plana), e livre, não preciso de 4km para alcançar 180km/h com a minha L200 nâo! 2km bastam! Eu acho...
Bruno, tem certeza q tem L200?
Fale a verdade para nos, vc comprou uma Ram chipada e quer nos esconder dizendo q é uma L200.
Ou vc não entende nada mesmo de carro, mas isso é facil leia no documento o nome da marca e modelo e digite para nós. Olhe bem para o seu carro o desenho dele, se ele for baixo e só tiver dois bancos pode ser uma Ferrari.

CAVESO
16/12/2007, 02:12
O nome L200 vem de L200/h???????????

lealrenato
16/12/2007, 10:12
o nome do filme è "BRUNO SANDER A 200 Km/h".

renato fofão

L 200 outdoor

SÉRGIO HOLANDA
16/12/2007, 11:37
Mutilão,

na sexta viajei em uma Ranger 3.0 com menos de 5.000km rodada e fiquei impressionado por estar a 130kmh e o motor está simplesmente a 2.100rpm, putz...

Sérjão

HUAuhauhauha..
mais de 4 km?
Eu nunca testei a pajero acima de 170 não.Ela chegou em 4200 rpm.

murilloaquino
16/12/2007, 13:55
É impressionante mesmoooo serjão....Ce tem que andar é numa chipada e com os pneus 32 igual a minha.O carro anda macio, sem ruido nenhum...e com o pé so na casquinha...
AInda fazer 11 km/l....pqpp...nesse sentido tenhu muita saudade da ranger...

LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 22:45
É impressionante mesmoooo serjão....Ce tem que andar é numa chipada e com os pneus 32 igual a minha.O carro anda macio, sem ruido nenhum...e com o pé so na casquinha...
Espero trocar a minha L200 em uma Ranger. Pois os relatos qui spbre a mesma são otimos, se tivesse conhecido o forum antes da compra ja estaria com uma.

shimomoto
16/12/2007, 23:13
Mutilão,

na sexta viajei em uma Ranger 3.0 com menos de 5.000km rodada e fiquei impressionado por estar a 130kmh e o motor está simplesmente a 2.100rpm, putz...

Sérjão

É bem isso ai mesmo...E se você não tiver pressa e andar a 110km/h ela faz ainda mais km/L

Abraços

shimomoto
16/12/2007, 23:15
Espero trocar a minha L200 em uma Ranger. Pois os relatos qui spbre a mesma são otimos, se tivesse conhecido o forum antes da compra ja estaria com uma.

Luis Antônio;

Você pretende arrumar a documentação do motor da sua L-200 e vendê-la em seguida ou acionará a Mit e esperará ver o desenrolar das coisas?

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
16/12/2007, 23:27
Luis Antônio;

Você pretende arrumar a documentação do motor da sua L-200 e vendê-la em seguida ou acionará a Mit e esperará ver o desenrolar das coisas?

Abraços
Pretendo negociar com eles uma solução porem se não chegarmos a um denominador irei junto com meus Advogados, acionar a Mit e esperar para ver o desenrolar, pois não podemos deixar q eles ganhem pelo cansaço, tenho como comprar outro veiculo, pois preciso do mesmo para trabalhar, ou então faço como semana passada, fui para Teresina de avião e aluguei um veiculo, vou juntando as despesas e peço idenização junto. Alem é claro de colocar uma faixa no carro e estaciona-lo na porta das concesionarias. Cada dia em uma.

Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 23:33
...Alem é claro de colocar uma faixa no carro e estaciona-lo na porta das concesionarias.

Aqui em BH um cara fez isso com um Troller depois que o diferencial quebrou e o conserto em garantia lhe foi nagado...

LUIS ANTONIO -BA
17/12/2007, 00:32
Com certeza é o melhor marketing.
Pode até não funcionar mas vai incomodar, pelo menos as vendas caem, se a fabrica não tomar providencia pelo menos a concessionaria vai tentar solucionar e a População tomar conhecimento da falta de respeito com o consumidor.

Se a Fabrica negociar, ai irei fazer propaganda positiva.

SÉRGIO HOLANDA
17/12/2007, 09:09
Isso acontece muito em quem gosta de usar o carro pra desatolar outro dando lapada, ai basta abrir o diferencial que se sabe o que ocorreu, e por ser má uso não tem direito a garantia...um cara tentou fazer isso aqui em Recife e o dono da autorizada disse que ele ficasse a vontade para fazer a propaganda negativa...

Aqui em BH um cara fez isso com um Troller depois que o diferencial quebrou e o conserto em garantia lhe foi nagado...

RezendeDF
17/12/2007, 09:40
Serjão....... cadê a receita de costelinha com pimenta?

Bruno Sander
19/12/2007, 18:39
Depois desta resposta DESANIMADORA por parte da Nissan, e como, até agora, estou bastante satisfeito com a minha Outdoor, vou "ficando" mais um tempo com ela.
Vamos esperar um pouco e ver o que vai dar!

jeisonk
19/12/2007, 18:48
Olha Bruno, tua picape não está tendo problemas de aquecimento, está com um consumo razoável, tem um design belíssimo (ainda acho a mais bela), não vejo porque não ficar com ela mais um tempo, curte a criança mais um pouco.
A Frontier SEL, querendo ou não, é pra perfil mais urbano.

Sem falar tudo que tu gastou e dedicou pra essa picape, tá bem preparada, falta colocar um daqueles parachoques de aço com guincho.

Minha modesta opinião.

[]'s