Conectar

Ver Versão Completa : Discriminação para com os Willys (mais um caso)

cmte_carvalho
30/06/2006, 22:22
Olá meus amigos!

Primeiramente quero dizer que não recomendo (de maneira alguma) a qualquer um para que venha a fazer o que fiz e que está descrito a seguir: no último final de semana resolvi pegar o meu "Thunderbolt" para dar uma voltinha até o aeroporto da cidade. Este estabelecimento fica deslocado a uns 3 km da minha residência sendo preciso percorrer um trecho retilíneo de "BR" para alcançá-lo.

Pois bem, estava no começo do tal trecho quando me deparei com uma pickup Ford F250 verde-escuro com película nos vidros (acredito que não preciso dizer que os mesmos estavam fechados) a 60 km/h. Já na minha 4ª e última marcha, mas observando condições favoráveis, resolvi ultrapassar aquele veículo. É interessante ressaltar que eu estava rodando sem qualquer capota e nem mesmo portas, ou seja, totalmente "cabriolet". Só a cara, coragem e o Rayban Aviator (genérico)...

Tendo finalizado tal manobra e notando o ganho de 10 km/h em velocidade, percebo que a caminhonete mantém-se colada atrás de mim, acompanhando a minha aceleração e querendo "dar o troco". Não tenho mais dúvidas de que o/a motorista daquele veículo não podia deixar que um "mero" Jeep Willys ultrapassasse seu "moderno bólido".

80, 90, 100 (a partir de então o vento mal permite que eu acompanhe o som dos giros do GM250), 110, 120 km/h... Nesse momento só imagino duas coisas: o quanto o motor "grita" pedindo socorro e o quanto estou próximo de acabar com o meu fim de semana ao "fundir" (ou "bater") aquele. Talvez ainda haja um pouco de raciocínio sendo desviado para lembrar-me do risco de vida que corro...

Não querendo passar ainda mais dos limites estabilizo aos 120 km/h e a pickup acaba me ultrapassando. A película não me permite visar a(s) feição(ões) no interior daquele automóvel mas isto não me impede de imaginar que aquele motorista, a partir de então, passará a olhar para os Jeeps de uma maneira diferente.

Ao chegar em casa o capô está tão quente em certas áreas que creio ser possível fazer um churrasco sobre ele. Abro-o e escuto o som do borbulho da água no interior do radiador. Nos pontos onde parafusos fixam a tampa dos cilindros percebo que uma pequena quantidade de óleo vazou, muito provavelmente devido à imensa pressão que deve ter sido alcançada durante o esforço ao extremo...

Além das lições aprendidas ao observar tais efeitos ficam, ainda, algumas certezas: caso não estivesse com a relação de marchas tão reduzida e caso houvessem ainda condições propícias (em diversos aspectos), muito provavelmente aquela pickup não teria me alcançado.

Finalizo meu relato por aqui. Dêem suas opiniões... Indiquem mais situações de desprezo para com os nossos tão admirados Willys. Grande abraço, até!

José Augusto
30/06/2006, 22:56
Comandante, jeep e velocidade não combinam, eu sei as vezes dá vontade de dar o troco mas...

O que eu faria, ultrapassaria normalmente, manteria a velocidade de cruzeiro e deixaria a F250 ultrapassar em uma velocidade maior que a minha.:cool:

Algo parecido já aconteceu comigo, mas em uma situação pouco diferente, não sei se vc conhece, mas aqui em São Paulo a Imigrantes pista Sul (a nova) é toda em subida alguns pontos acentuado.

Uma vez antes de entrar na imigrantes ainda no trecho do litoral um pessoal ficava brincando de me ultrapassar (apesar do CJ poder andar tranquilamente a mais de 120 km/h, por volta dos 2500 rpm, não acho prudente, minha tocada vai por volta dos 100 km/h), eles diminuiam e depois me ulltrapassavam várias vezes, pois bem, quando entrei na imigrantes dei o troco com o CJ inicialmente empurrando, e depois deixando os outros para trás mesmo porque a velocidade máxima permitida é de 100 km/h (maravilha de torque né:dance: ).

jeisonk
30/06/2006, 23:07
Daria um prazer enorme encontrar esse sujeito num barro.

Thiago Rodeghel
30/06/2006, 23:14
Subindo a serra realmente é engraçado...

Claro q um carro hj acima de 1.6L conseguiria, acompanhar um jeep, subindo a serra.

Mas se for 1.0, esquece... Lembro de estar subindo a imigrantes, qdo voltava de SC, carro 1.0 só subia a 70 ou 80km/h no máximo. Eu já vinha subindo a 90 a 100km/h...

Mas de jeep, é ir de boa, naum tem jeito, independente do motor q estiver lá, 100km/h é uma velocidade segura pra este velho guerreiro.

[a]

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 23:43
Se vc quer bate um pega....compra outro carro...sacanagem fazer o velhinho ultrapassar a barreira do som!!!....:evil:

Do som....dos pitões batendo!!!:parede:

Alem, do mais a F250 tem um motor MWM...com 200 CV a diesel.....sacanagem!!!:discordo:

Agora se a estrada acabar...e lama encharcar.....hahahah...os 200 cavalos não vao conseguir dar um ´passo!!!:rolleyes:

cabelo
30/06/2006, 23:47
Liga não, meu CJ não passa de 60Km/h e quando tem alguém atrás pressionando, eu faço gesto com a mão para passar por cima. Até hoje ninguém tentou, ainda bem ...
Meu conselho é ignorar essas pessoas, que na maioria das vezes morrem de vontade de ter um jipão mas não tem peito, ou o papai não deixa.

leopoldo
01/07/2006, 15:18
Cmdte.

A lição é o seguinte:

vc entrou na do cara ! não faça mais isso. Se o seu CJ tivesse um problema de direção e capotasse, só vc ia dançar, vc seria o culpado, vc seria o infeliz estrebuchado.

Vejo pelo seguinte lado:

O meu passa fácil dos 100, mas sempre ando na boa. Quer ultrapassar ? é um favor que me faz. Não dou pano pra manga.

O máximo que vc pode fazer se um animal desses tentar colar na traseira, é dar uma cutucada no freio.

E eu pelo menos não tenho problemas de desprezo. A pessoas olham e no máximo sorriem.

Pode ser uma questão de estado de espírito.

Marcelo Faria Mendes
01/07/2006, 17:01
caro Cmdte...

Isto acontece sempre com todos nós: felizes proprietários de Jeep Willys...
Com o meu estou super satisfeito rodando à 80 Km/h, não limitado pelo bf-161 mas sim pelos ineficientes sistema de freio e estabilidade nestas condições.
E acho desnecessário colocar um 6 cc do opala ou V8 só pra andar mais rápido...

Pois pra mim Jeep é um trator na forma coveniente de uma pick-up.

Meu, se um dia ver um Millinho fumando piscando farol pra utrapassar, facilito a passagem dele na hora, sinalizando e fazendo gestos amistosos para ele utrapassar na boa. Não vou sentir nem um pouco, constrangido, magoado, chateado mesmo estressado se uma coisinha destas me utrapassar. Mesmo porque é uma felicidade enorme para mim pilotar o meu bruto.

Deixe estes caras te passarem pois vc não sabe se ele é um bandido, drogado ou playboizinho querendo confusão...

E o dia que me desencanei deste negócio de disputar velocidade no trânsito foi quando fui, a 180 Km/h no meu palio 1.8 flex, sendo ultrapassado, na boa, por um outro palio supostamente 1.0 pois era um G1 com parachoque preto, 2P etc. Tentei perceber algum som de turbo e nada... (inacreditável mas é verdade).

Então deixe eles, é bom que eles vão abrindo caminho pra vc passar...

Caiogaucho
01/07/2006, 20:12
A pior discriminação é aquela explícita, e pior, exercida por empresa voltada ao público "4x4". Estou falando da "América Sul 4x4" ( site: americasul4x4.com) daqui do RS - Tramandaí. No início, bastava possuir um 4x4 em condições que poderia participar dos passeios promovidos por ela. Após alugum tempo, elitizou-se, e agora faz parte do seu regulamento a seguinte exigência:
"DAS CONDIÇÕES DOS VEÍCULOS:
É obrigatório que todo o veículo participante do Passeio seja 4x4, com no máximo 10 anos de fabricação e esteja de acordo com a legislação vigente (triângulo, macaco, extintor de incêndio, estepe, etc...). Igualmente é exigida a regularidade da documentação do veículo."
Ora, se não admitem veículos com menos de 10 anos de fabricação, é uma discriminação explícita aos proprietários de Willys. Só que esquecem suas origens (iniciaram com um Niva 1991) e, que os nossos Willys dão "de rêlho" em muitos almofadinhas fantasiados de 4x4 que sequer sujam suas belezocas em poças d'água.

Era isso

Caio

cmte_carvalho
01/07/2006, 20:30
Olá novamente pessoal;

Tenho ciência de que o que fiz teve um certo grau de irresponsabilidade.

Leopoldo, o que ocorreu comigo foi algo isolado. Alguns dias antes estava andando pelas ruas da cidade e me deparei com dois garotos jogando bola. Um deles disse: "olha só que caranga"! Eu acenei e sorri... Também estou ciente de que existem pessoas que admiram os Jeeps e/ou carros antigos de maneira geral.

Marcelo F. Mendes, eu já comprei o Jeep com o motor 6 cilindros de Opala e tenho de admitir que estou bastante satisfeito com tal motorização. Concordo que o Jeep não é um carro feito para alta velocidade, por outro lado gosto de sentir a pronta resposta de um motor forte numa aceleração ou retomada de velocidade, por exemplo...

Por agora é isso. Fiquem à vontade para adicionar o que desejarem! Grande abraço, até!

Alvaro Pereira
01/07/2006, 20:45
esse tipo de brincadeira não e legal
fais Q nem Q eu e meu cj 60..... nois brinca na lama mais não e porco

rafaelsouza
01/07/2006, 22:51
Acho que oque aconteceu com vc colega foi um caso isolado, quando ando de jeep fico feliz pois acontecem coisas tipo: o cara parado do meu lado no farol abre o vidro e pergunta "que ano é esse?, vende?, bonito hein..." percebo tbm que as crianças nos bancos trazeiros dos carros adoram os jeeps elas ficam sorrindo com os olhos brilhando e sempre ascenam dando um tchauzinho, e tem sempre aqueles que simplesmente buzinam fazem sinal de positivo acho isso legal fico pensando que estas pessoas ou tem um jeep ou já tiveram ou simplismente querem ter um, ou quando se para em um lugar com manobrista e se percebe que eles ficam brigando para ver quem vai dirigir o jeep e pra finalizar quando vc desce até a garagem do prédio e pega no flagra seu visinho com a cabeça ou até sentado dentro do jeep e o cara fica todo envergonhado, isso não tem preço !!
[],s

ihaido
01/07/2006, 23:07
Aqui no RJ, as pessoas geralmente ficam admirando quando passa um willys na rua,comentam,sorriem etc...eu mesmo quando comprei o meu,passei por um situação parecida..eu sai da casa do antigo dono e peguei a estrada dos bandeirantes indo para jacarepagua, e fui devagar +ou- 60km/h quando olhei no retrovizor tinha um fuscão colado e piscando o farol,eu dei a passagem e ele continuou com os farois..eu resolvi acelerar e o fusca veio seguindo,eu fiquei meio com medo de ser algum ladrão e resolvi parar num posto o fusca parou junto o motorista desceu e veio na minha direção,eu gelei e pensei"já era",mas não o cara veio e me perguntou onde eu comprei se queria vender fez elogios e depois foi embora todo feliz...
willys é isso alguns desdenham mas a maioria admira.

OPC+JR
03/07/2006, 00:44
Olá pessoal.
Direto ao ponto, já passei por situações como a do amigo que postou o tópico, e não foi uma vez só.
Quando um babaca destes tenta brincar com minha cara eu não dou bola, diminuo e deixo ele passar, e se não passar eu simplesmente paro.
Disputar velocidade com um carro "normal" é ilógico, voce fica de cabeça quente, sua para ficar um pouco na frente e quando o mané decidir passar basta ele pisar fundo e ir embora.
Ou seja, esguelamos o jeep, colocamos nossa vida e o próprio jeep em risco, e ainda ficamos para trás, e o pior, servimos de quadjuvantes para uma brincadeira irresponsável de um mané.:putz:
Se é para disputar, entra logo de sola, vai para ganhar, joga o jeep em cima destes babacas, aí há uma grande chance do seu preju ser menor que os deles.:twisted:
Bricadeira a parte, é como já dizem, quando um não quer dois não brinca. Arriscar a vida e o nosso jeep por tão pouco, ou mesmo nada, não compensa. :discordo:
Abcs.
Osmir

dalmo cruz torres
03/07/2006, 09:48
Concordo que não devemos nos entregar a tentação de "rachar" com carros modernos, mas que é uma delícia ver pelo retrovisor a cara de B..&$..a do motorista de camionetão atrás das nossas velhas viaturas quando veem elas acelerando forte , isso é.
F-75 ex -4.9i...

p.peleje
03/07/2006, 10:32
Comigo já aconteceu de tirarem sarro, como tb da galera no trânsito achar legal e parar no semaforo e fazer um monte de perguntas, que ano é....motor....essas coisas.

O que sempre faço é pedir pra me ultrapassarem, principalmente na Imigrantes, qdo já vejo alguém atráz já sinalizo pra ele ultrapassar, e as vezes a pessoa ainda buzina agradecendo.

Sem contar as trocentas vezes que já ví carro quebrado e paro pra ajudar.
Já puxei desde Kombi carregada com ovos, F4000 sem partida, até um voyage de um boyzinho atolado na estradinha indo pra Barra do Una (Peruíbe).

O legal é fazer esses otários quebrarem a cara, antes que eles pensem em sacanear a gente, seja gentil com ele, ofereça a sua posição na estrada pra ele, ou facilite a ultrapassagem que ele nunca terá motivo para encrenca.

[]s

Peleje

Kim
03/07/2006, 11:04
Caros amigos!

Também passei por situações acima contadas.

Hoje tenho um engesa, mais quando comprei muei terceiro CJ5, em uma cidade a +- 120 Km da minha, vim rodando com um veículo completamente desconhecido por mim.

Bem durante o percurso, procurei ser amigavel, possibilitando a passagens de caminhões (que buzinavam agradecendo) e, facilitava a de automóveis.

Em um determinado ponto, veio um golf todo apressado, buzinando e dando sinal de luz, e não havia no momanto como facilitar as coisas.

O que fiz?

Segurei a folga do volante e pisei no freio!

Tá certo demorou umas quatro bombadas, mais diminuiu a velocidade.

Então o motorista afoito, deve ter se assustado um pouco e, também o deixei ir.

Se assustou pois tinha um cilindro de roda estragado e dançou na pista pra caramba.

Bem após alguns meses sanei todos os defeitos...

e então comprarão ele:cry: por um preço que nunca imaginaria em vende-lo.

Abraços.

Kim.

cmte_carvalho
04/07/2006, 07:56
Concordo que não devemos nos entregar a tentação de "rachar" com carros modernos, mas que é uma delícia ver pelo retrovisor a cara de B..&$..a do motorista de camionetão atrás das nossas velhas viaturas quando veem elas acelerando forte , isso é.
F-75 ex -4.9i...

Eheeehehh, você entendeu o que eu senti Dalmo! :mrgreen:

Dirço
04/07/2006, 08:33
Não vejo dessa forma a discriminação....

Desde criança, a maioria é simpática ao jeep Willys. Crescem e continuam a admirar.

Quando acontece desses casos citados, não considero como discriminação ao Willys ou a qualquer outro veículo antigo. Simplesmente acho que o sujeito que está fazendo esse tipo de coisa, é um completo idiota; se é que possa existir um idiota completo.

A pior discriminação é aquela que acontece no meio que se vive.

Felizmente, sou um coroa que anda de jeep todos os dias........ Willys.

rafaelsouza
04/07/2006, 09:14
peguei a estrada dos bandeirantes indo para jacarepagua, e fui devagar +ou- 60km/h quando olhei no retrovizor tinha um fuscão colado e piscando o farol,eu dei a passagem e ele continuou com os farois..eu resolvi acelerar e o fusca veio seguindo,eu fiquei meio com medo de ser algum ladrão e resolvi parar num posto .

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já consigo ver o cara postando no forum de fusca algo assim
"discriminaçõa com donos de fusca"
só porque eu estava atraz de um jeep na estrada dos bandeirantes o cara se desesperou e entrou num posto pensando que eu era ladrão, isso não é um absurdo amigos !!!"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[],s:concordo:

Fábio Alexandre
04/07/2006, 09:26
Tenho um CJ-5 1973, confesso que ainda está zuado e feio, mesmo assim estava utilizando ele como unico veiculo até pouco tempo atrás e no trânsito de sampa sempre percebi que todos ficam olhando admirados (por mais feinho que o meu esteja). Numa tarde fui levar minha cachorra pra tomar banho no pet shop do Extra e uma dona muito bem vestida num baita carrão fez questão de parar e dizer "nossa vc é que é um cara feliz tem um Jeep e um Rotwailler, minhas duas paixões" confesso que fiquei me achando o tal,pena que ela era feinha demais..................kkkkkkkkkkkk.
Já tive alguns probleminhas com idiotas que acham que estão abafando nos seus carros de luxo, mas nem dou bola, fico na minha e o máximo que faço e segurar mais ainda o babaca apressadinho e se puder até parona frente dizendo que o meu pau véio quebrou...............kkkkkkkkkk.

A minha maior discriminação mesmo vem da mina patroa, que quer ver o diabo, mas não quer nem olhar pro meu Jeep..............kkkkkkkkkkk.

Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Santoro
04/07/2006, 10:00
isso e normal hehehe , uso meu cj no dia a dia aki no rj , moro em vargem pequena e trabalho no jacaré , pego a linha amarela todo dia (meu carro tb eh amarelo heheh) bom quem conhece sabe q a linha amarela e cheia de subidas e talz , pra encurtar , nego fica puto msm de ser ultrapassado por um cj ,nego se ve ultrapassado por um fica nervoso e acelera o carro , outro fato e quando querem passar eu abro , mas se estou embalado pra subir alguma coisa por exemplo ,c omo na linha amarela eu mando passar por cima hehehe ate hj ninguem tentou hehehe.

Alessandro Henrique
04/07/2006, 10:07
A minha maior discriminação mesmo vem da mina patroa, que quer ver o diabo, mas não quer nem olhar pro meu Jeep...
Sem duvida este eh o tipo mais frequente de discriminacao com o jeep.:lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:

Sds.

Ramone
04/07/2006, 14:24
Só pôr aquele adesivinho "Ta com pressa? Passa por baixo!" na traseira do seu Jeep e ja era! hehehe :D

Rogério Barthy
04/07/2006, 15:36
Comigo, estava voltando de férias e decidimos vir pela estrada que vai pela praia em Maricá, quando pela estrada de barro, com uma vala para redução de velocidade, deparei-me com um Willys e um Golf que não queria ficar pegando poeira de uma lata vélha feito o Jeep, logo apos a vala começava uma subida leve e com o piso muito duro e escorregadio pelos pedriscos soltos do terreno e então, os dois quase que tirando um pega, sairam acelerando para ficarem na frente e não pegarem poeira.....
O Jeep, até passar a terceira marcha, pulou à frente e com a poeira subindo, foi-se como um foguete até a próxima valeta, sem que o Golf, patinando a tração dianteira, comendo muita poeira, conseguisse ultrapassar o jeep, o fazendo somente por ter passado sem conseguir freiar, na valeta seguinte, quase tendo deixado a suspensão e os parachoques no chão da estrada ao bater com toda a força.
Mais à frente ví o pessoal do Jeep, rindo e contando a história em um barzinho na beira da estrada.
Mesmo não sendo comigo, saí com a alma lavada e mostrando para a "D. Encrenca" , que nunca se deve menosprezar um Jeep, principalmente no terreno para qual ele foi projetado.

cmte_carvalho
04/07/2006, 18:40
Só pôr aquele adesivinho "Ta com pressa? Passa por baixo!" na traseira do seu Jeep e ja era! hehehe :D

AHAHAAHAHHAHAHAHAHAH, BOA IDÉIA! :palmas: Vou ver se consigo um destes para colocar na traseira do meu Jeep! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sergio Willys
04/07/2006, 22:18
O ser humano é complicado. Assim como andamos com uma máquina capaz de escalar paredes, e de certa forma sabermos que assustamos os carrinhos 1000 quando paramos ao lado deles, despertamos o desejo dos motoboys, que acham nossa máquina (de capota baixada então) o máximo, ou mesmo os frentistas e taxistas que também admiram tranqueiras em geral !
Agora, incomodamos aos que investem grana pesada para serem diferentes, pois fazemos a mesma coisa a um custo baixo, praticamente sem IPVA, num carro que vale R$ 12.000 ( se o comprador estiver alcoolizado)
Imaginem o dono de um Pajero quando nos vê roubando a cena !
Assim, no mundo dos diferentes, cada um vai querer se prevalecer nas vantagens que imagina que seu veículo oferece.

Acho impagável andar de capota baixada no meio da loucura do trânsito de São Paulo! Além de um trator, possuímos um conversível, e alto o suficiente para não levarmos cuspidas de qualquer um!!! E aí quem vai na picape, vai se emp#$&*# pois estamos curtindo o vento .....

Preço da fama !!!

Mas se arriscar para dar um troco, não vale a pena, eaumenta a discriminação. Cada um na sua !!!
Abraço

cmte_carvalho
05/07/2006, 12:36
VALEU SÉRGIO! Gostei de suas palavras (além de concordar com as mesmas)!

jeeponga
05/07/2006, 16:55
Não acredito em discriminação, e sim em dor de cotovelo, pois quem não gostaria de estar andando num verdadeiro JEEP (em letras maiúsculas).
Muitos dos proprietários de jeeps de luxo gostariam de estar com um veiculo semelhante, porém ou não sabem reformar ou não conseguem comprar um em boas condições (por medo de comprar gato por lebre, ou seja não entende porr.. nenhuma de mecanica)

CAVESO
06/07/2006, 18:05
Só pôr aquele adesivinho "Ta com pressa? Passa por baixo!" na traseira do seu Jeep e ja era!

Pessoal, onde consigo este adesivo?

Gostei! rs

Fred Almeida
06/07/2006, 18:43
Nos tempos de muita violência que vivemos, brincar com um cara em uma F250 filmada é meio arriscado. Bom que nada aconteceu.

Zepi
07/07/2006, 18:11
MEUS CAROS AMIGOS!
Sou solidário a todos,pois todo jipeiro sabe bem o que é isso.
Mas temos que pensar bem antes fazer algo q ponha nossa vida em risco e também a do jipe.Como disse o leopoldo se dá alguma merda nos é que "pagamos o pato".
Eu procuro não abusar,mas meu 3000 tem relação longa e carburador webber446-bijet,então ando na estrada a 110 km/h no velocímetro que marca uns 20% a menos!!!!!Então nem tenho idéia até onde vai...
Todo mundo fala que rural não anda,não tem estabilidade e tal,eu descordo,claro que não se compara a carros modernos....
Quando a desmontei dei uma geral para er um rodar macio...
De que adinta ter um suspenção com 40 anos de idade,amortedores duros,borrachas que parecem pedaço de ferro e que não vêem óleo há anos?
Aí querem que ande bem...
lubrifiquem,faça manutenção das molas e amortecedores,coloque uma barra estabilizadora já fica melhor.
Se bem que nunca andei num cj na estrada pra saber a diferença...

E outra,como outro colega falou é um estado de espírito pilotar essas coisas,ver o pessoal parado quando abre o sinal...As pessoas abanando na estrada façeiras da vida...
Quando ando com um carro popular ninguém fala nada,mas quando tô de rural...só elogios...

ihaido
08/07/2006, 18:28
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Já consigo ver o cara postando no forum de fusca algo assim
"discriminaçõa com donos de fusca"
só porque eu estava atraz de um jeep na estrada dos bandeirantes o cara se desesperou e entrou num posto pensando que eu era ladrão, isso não é um absurdo amigos !!!"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[],s:concordo:
heheheheh....o problema não foi o fusca e nem o motorista,mas sim o local e infelizmente o rio de janeiro onde eu moro..aqui tenho medo até de mercedes slk zerada....
abçs

dalmo cruz torres
26/07/2006, 16:09
Pessoal, acho que temos que abrir um tópico só para as discriminações que recebemos dentro da familia!
Minha mulher quase separou de mim por causa de uma sujeirinha que a minha camionete fez na garagem!
É que eu ía trocar o óleo do motor e soltei, levemente, o filtro de óleo. no dia seguinte tinha um pouquinho de óleo na garagem, um pouquinho que ía até a calçada... mas nem era tanto óleo assim...tive que ír buscar minha esposa na casa da jararaca, desculpa...da sogra.

cmte_carvalho
26/07/2006, 19:15
Pessoal, acho que temos que abrir um tópico só para as discriminações que recebemos dentro da familia!
Minha mulher quase separou de mim por causa de uma sujeirinha que a minha camionete fez na garagem!
É que eu ía trocar o óleo do motor e soltei, levemente, o filtro de óleo. no dia seguinte tinha um pouquinho de óleo na garagem, um pouquinho que ía até a calçada... mas nem era tanto óleo assim...tive que ír buscar minha esposa na casa da jararaca, desculpa...da sogra.

WOW DALMO! Que coisa! E você ainda teve a coragem de ir buscá-la quando poderia ter se livrado dela! Você deve mesmo amá-la muito, não?

Eu já faria uma adaptação duma frase que vi num filme certa vez: "Minha mulher, sim... Meu cão, talvez... Meu Jeep, NUNCA!" Eheheheeehheheeehhe...

Até!

moscabranca
26/07/2006, 23:17
Eu faria o seguinte!!!! DAVA UM SOCO NA BARRIGA DELA!

dalmo cruz torres
27/07/2006, 09:45
Gostei muito das duas idéias, nunca tinha pensado nessas possibilidades...deixa acontecer de novo....

Caco
27/07/2006, 10:06

Pelamordedeus!!!!! Eu preciso conseguir um adesivo destes!! Ou vou fazer um e colocar...hehehe
Bacana é manobrar no shopping, os motoras dos outros carros olhando apavorados com medo que dê uma "arranhadinha"...isso que estou rodando com o meu faz só uma semana, mas é muito legal, todo mundo olha com admiração e a criançada então...
Sobre o preconceito familiar, naõ sei se é porque é novidade, mas fim de semana passado fui pra rua e me dei com a patroa limpando a capota e me providenciado um removedor pra tirar as colas dos adesivos do antigo dono. Já minha filha de 3 anos abriu o bocão quando eu disse que não iamos sair de jeep porque ele tinha que "descansar" (e o bolso tb...hehehe)
Abs

hallemand
27/07/2006, 10:43
Caros amigos, primeiramente temos que entender que Jeep é paixão e só vai ter um quem realmente gosta e igual a ter lancha, só tem quem gosta, eu não acho que exista discriminação, só se for pela velocidade, mesmo assim, já tive um Dodger Charge RT, vermelho lindo, que voava e também era discriminado, “que carro velho, vc. é dono de posto, etc”.., mas infelizmente tive que vender, então, quando acertei as finanças, resolvi comprar outro “Museu”, claro, sem nenhum apoio da esposa, família, etc..

Foi aí que veio a dúvida, vou comprar um Dodger paixão de garoto, para ficar andando pelo asfalto e correndo igual um louco ou vou comprar um Jeep, para andar pelo asfalto, barro, montanhas, rios, vales, e, de sobra tirar onda na beira da praia de capota baixa, entrar na areia para passar por onde não tem estrada, fazer vários amigos no Jeep clube local, (jeepclubedoespiritosanto.com.br), etc.., tudo isso não tem preço, pois acho que a revolta dos outros não é pela velocidade da viatura é inveja pura inveja, hehehehehe...

Rodolfo Ourique
27/07/2006, 11:57
Concordo em genero, numero e grau com o companheiro acima...e digo mais, conheço muitos que ao ver o Jeep dizem que são loucos para ter um, mas não tem coragem de vender o populargh!!! e comprar um ou encarar uma reforma...resumindo: pode buzinar, piscar e etc. mas como foi dito antes parar o carro ao lado da barraca na praia ou fazer churrasco na mala do carro ao lado da cachoeira não é pra qq um!!!

Abçs,

CAVESO
27/07/2006, 12:24
Pelamordedeus!!!!! Eu preciso conseguir um adesivo destes!! Ou vou fazer um e colocar...hehehe
Bacana é manobrar no shopping, os motoras dos outros carros olhando apavorados com medo que dê uma "arranhadinha"...isso que estou rodando com o meu faz só uma semana, mas é muito legal, todo mundo olha com admiração e a criançada então...
Sobre o preconceito familiar, naõ sei se é porque é novidade, mas fim de semana passado fui pra rua e me dei com a patroa limpando a capota e me providenciado um removedor pra tirar as colas dos adesivos do antigo dono. Já minha filha de 3 anos abriu o bocão quando eu disse que não iamos sair de jeep porque ele tinha que "descansar" (e o bolso tb...hehehe)
Abs

Tem um cara aqui no fórum que fez este adesivo. Fica por 5,00 cada. Procure na seção de venda de peças e acessórios.

Caco
27/07/2006, 13:39
Valeu Carlos

Rafa
27/07/2006, 16:44
Caso interesse, eu fiz umas brincadeiras por aqui...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=269675&posted=1#post269675

Matheus Vendramini
06/08/2006, 00:28
Meu, não liga pra isso não.
Se você por uma F250 daquela na trilha ela nao aguenta o primeiro barranco.. ia voltar despedaçada... ao contrário dos nossos Jeeps... que foram feitos para aguentar situações extremas... :)

Ronaldo Petri
06/08/2006, 03:00
Cara esse adesivo é tudo de bom, como consigo um desses?

Treme Terra
06/08/2006, 20:18
Ela me perguntou:

- VOCE ESCOLHE OU EU OU O JEEP?

Eu respondi:

- VOCE AINDA TEM DUVIDAS???

Rafa
06/08/2006, 21:07
Cara esse adesivo é tudo de bom, como consigo um desses?

Só salvar o desenho e levar na gráfica, ou caso tenha uma impressora a laser, compra o papel próprio pra isso e é só imprimir.

vitorFILHO
19/06/2008, 13:58
Prezado comandante,
Esse cara que te ultapassou deve ser um recalcado que possivelmente tivesse acabado de ser ultrapassado por um bmw, audi ou coisa desse tipo e quiz descontar em cima do seu jeep. Não considere a situação pois, poeira, nós jipeiros só levamos em trilha, no alfalto não há poeira, há ultrapassagens de pessoas que não curtem jeep, pois se curtissem iriam atrás contemplando-o. Quando não estou montado no meu e estou com a outra viatura e que vejo um jeep, páro atrás dele se for preciso mas não o ultrapasso, pois vou contemplando o amigo e até pegando idéias diferentes para levar para o meu.
abraços
Vitor

jeisonk
19/06/2008, 17:30
Comandante II, renascido das cinzas :mrgreen:

CAVESO
19/06/2008, 17:35
Caramba!!!!!!!!

2006........:mrgreen:

JP CJ-5
19/06/2008, 20:20
Comandante II, renascido das cinzas :mrgreen:

Haha ... :twisted:

Coruja-SP
20/06/2008, 15:15
Eu já vi esse adesivo para vender lá no josewal.

matrakaum
20/06/2008, 18:31
Já que ressuscitaram...
Minha experiência. Sempre gostei de velocidade, em rodovias. Como prova, hoje, fui entregar minha CNH na Ciretran pois foi suspensa..adivinhem pq.? Excessoooooo de Velocidade....
Adoro carros novos, velozes, que não fazem barulho e com muito, mas muito, conforto.
A exceção.... o Caroço. Ele é tudo que teoricamento eu odiaria em um carro...e aí vai uma declaração de amor. EU AMO VC. CAROÇO. Fico contando a hora e os dias para chegar na sexta e eu abondonar o Peugeot.
Minha Paixão começou com o meu pai, que apesar de nunca ter tido um, dirigia o do meu tio...era um 50 e bolinhas...4cc.
Ele foi 3 vezes para Caetité-Ba com o Jeep. Pegava mais de 700 km de terra. Dirigia s/ parar. Levava em média 48 hs. direto no volante..de tanto ele contar eu me apaixonei e desde criança queria ter um. E mais, ir para BA dirigindo s/ parar.
Fui para BA dirigindo s/ parar, 24hs cravadas em uma estrada feita para Jeep mesmo, com o Zetec que o meu velho tinha, detalhe a estrada era tão ruim que chegamos a passar dentro da roça do cidadão. Isto em 2004.
Compreio o Caroço em Abril...agora vou reformar. Pdem esperar assim que eu tiver um tempo $$$$$$$$$$$....mtos $$$ depois, vou com ele até Caetité-BA (1400km)..Dirigindo, eu e o meu velho.
Um abração

achoefel
20/06/2008, 19:10
No meu caso, noto mais discriminação nas trilhas que no asfalto, pq sempre tem um bundão com troller a diesel, que se acha, mas quando está atolado até o pescoço pede ajuda pros willis, e por incrivel que pareça, não são capazes de descer do carro pra por o cabo pra puxar. Parecem que estão na poltrona de casa assistindo tv, e não tiram a bunda do assento. Isto realmente dá raiva. São sempre os que querem passar na frente de todo mundo. Que se ralem.

CAVESO
20/06/2008, 21:39
Vixe!!!!

A chapa vai esquentar.....:mrgreen:

jeisonk
21/06/2008, 07:58
É verdade, eu faço assim, passo por cima de todos. :mrgreen:
Sujar o tênis? Neeeeeeeem pensar, tô fora, imagina meu Nike Shox com lama :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fala sério, tá uma falta de assunto isso aqui :putz:

rubensx
21/06/2008, 11:46
então mas num podemos generalizar, acho que agent enum pode ter preconceito com que caror oc ara tme mas que tipo d epessoa o cara é...

basta ver que muitos que tinham cj hj tem troller e esses continuam os mesmos...

eu smepr eprocuro ser normal e solidario com todo mundo, oque me incomoda com o mundo offroad (desde 1997) é que o publico mudou muito, num são mais pessoas de renda media e que gostam dos carros (por carinho a ele mesmo) que curtem trilhas e passeiam (não destroem) com seus carros. Hj tá um tal de "o meu é maior que o seu" que no minimo beira ao ridiculo...

Se vc está de nova, samurai, troller, candango, baja, jpx, engesa, feroza, gaiola, explorer, cherockee, bicileta, patinete eu quero mais que se dane! Quero que venha participar, com respeito, amizade e soliedariedade, afinal é pra isso que existem as trilhas, pra se divertir...

Mas não tneha duvidas que tme nego de CJ com motor V6 que se ahca melhor do que oc ara que tem um com motor AP e tem nego que usa um hummer e se acha melhor que qualquer outro mortal, mas isso meus caros...

é índole não o carro que se tem!

Paulo1234
23/06/2008, 02:23
Li tudo....

Ahahahha que delícia.

Paulo1234
23/06/2008, 02:24
Se fosse um dos meus Códigos de direito eu não tinha lido,

ai ai... e a OAB como vai sair desse jeito?

achoefel
23/06/2008, 08:14
Se vcs lerem minha colocação vão ver que falei em um bundão e nãos nos bundões. Só isto já explica que não estou generalizando, pois tem muita gente boa nas trilhas sim, seja qual veículo tiver.

Dodger
23/06/2008, 08:49
Se vcs lerem minha colocação vão ver que falei em um bundão e nãos nos bundões. Só isto já explica que não estou generalizando, pois tem muita gente boa nas trilhas sim, seja qual veículo tiver.

Tem bundão andando de Troller , assim como tem bundão andando de CJ, de Ranger, de Fusion, de Opala, de Silverado, de Fusca, de Vectra, de Alfa, de BMW, de Gol e tem até bundão andando a pé, hehehe
O coitado do carro num tem culpa do dono que tem.

Acho a maior babaquice estas rixas entre donos de tal carro contra os donos de outro tipo de carro. Sempre tive carros antigos e muitos amigos do meio e vejo muito estas palhaçadas de ficar falando que "O MEU È MAIOR E MAIS BONITO QUE O SEU!!!"... É muita babaquice.

Dodger
23/06/2008, 09:18
Mas voltando ao assunto do tópico de anos atras, acho que tem um certo preconceito contra os carros velhos/antigos em geral. Da mesma maneira que vc pára num sinal e a criançada fica doida, todos olham pro seu carro velho e não pra BMW tinindo de nova ao seu lado, tem aqueles que acham que nossas velharias já deveriam ter virado peso de papel a muito e tempo e não ficar por aí atrapalhando o transito, hehehe.

Muitos por pura ignorância não entendem pq agente anda de "carro velho", acham que é por falta de opção que andamos por ai com Rural, Jeep, Maverick, Opala, pq não temos condições de comprar um Gol ou Palio 1.0 flexfool de cor prata. Não sabem que na maioria das vezes estas velharias nos custaram mais caro que um carrinho popular e ainda gastamos mais uma boa grana e tempo pra mante-los rodando.

Eu sempre tive Maverick em casa, e só colocar eles na rua ou estrada que aparecem uns playboy de gol ou palio querendo desafiar a banheira de 30 anos. Talvez inspirados pela aparência de carro de competição que estes carros tinham. Mal sabem eles que ali debaixo do capo tem um OHC que leva quase 15 segundos para bater os 100K/h e chegar aos 160km/h é uma aventura perigosa e demorada hehehe. A melhor coisa a fazer é abrir e deixar passar, continuar o passeio e que se danem pra lá.

achoefel
23/06/2008, 14:50
Dodger, tbem sou apaixonado por velharia, tenho 3 motos antigas, e tbem tive um Maverick v8 75. E por falar nisso, como valorizaram eles ein? E os Dart tbem.
Ainda vou ter novamente na minha garagem um v8 só pra escutar o ronco do motor. Isto não tem preço.

cmte_carvalho
25/06/2008, 15:44
"Velharia"? Que maldade hein (Ehehehehehhhehehehehe)! :lol:

Ainda estou por aqui pessoal - minha ausência se deve à escassez de tempo que se deu quando neste ano iniciei a faculdade de direito. Está sendo uma experiência e tanto, não só no aspecto jurídico em si mas também nas "relações interpessoais".

Dodger, concordo em parte com as suas palavras - afirmo isso porque acredito que nunca conseguirei aceitar Willys circulando com motor AP. Não adianta vir xingar nem querer argumentar pois trata-se de uma convicção pessoal que só eu mesmo posso controlar.

Quanto ao meu querido Thunderbolt... Ele está completando 30 anos de existência e estou presenteando-o com um MLU ("Mid-Life Update" ou "Atualização de Meia-vida") que consiste basicamente de um recondicionamento geral no carburador (o grande KIM lhes fornecerá maiores detalhes), cabos e velas novas, dentre outros detalhes que estão por vir.

O GM 4.1/S brevemente estará "roncando" como nunca antes em minhas mãos... :twisted:

Por agora é isso. Grande abraço a todos, e até mais!

SmootH_
26/06/2008, 15:14
ja tive um gol 1.0 0km
e tenho que admitir... foi a maior besteira que ja fiz na minha vida!!!
nao pretendo mais ter esse tipo de carro
meu negocio é bixeira velha mesmo
me desfiz do gol e comprei um galaxie landau 1980
e nao me arrependo, to feliz da vida
quanto a discriminação
muuuita gente me fala que sou louco, mas fazer o que... eu sou mesmo!
dono de posto é a p....
a pesar disso, todo mundo adora tanto o landau quanto o jeep
e a discriminação meesmo, fica dentro de casa...
minha mãe ainda insiste em tentar me convencer de que carro velho é ruim
e eu sempre acabo rindo e dizendo "nao adianta, eu nao vou conseguir me arrepender"
e mesmo assim, a qualqueeer coisa que aconteça, qualquer problema, por menor que seja... é motivos pra ficar jogando na cara "viu, que compra esses carro velho"
meus irmãos tambem são contra, e acho que meu padrasto é o unico que não é contra
que eu posso falar sem tomar nos dedos
mas ainda assim, o landau se mostra muito mais confortavel, anda melhor, direção mais leve(beem mais leve) é bem do jeito que eu gosto, e ainda por cima... tem um v8 de baixo do capô, com escapamento aberto, tem aquele ronco lindo
e mesmo sendo o dobro, faz a mesma economia que muito chevette, fusca, tempra, etc
por volta de 7km/l
quanto ao jeep, nem tem o que falar, maior paixão da minha vida, mesmo se tiver enterrado no chão, todo podre, eu nunca vou me desfazer dele! com esse eu me casei, sem direito a divorcio... feliz viagem sem volta!
[]´s

rubensx
26/06/2008, 16:20
pois é carros antigos são coisas complexas

eu smepre sonhei emt e rum jeep meu mesmo sem ser com amigos e enm nada, e finalmente comrpei um ha mais de 1 ano atrás, e quando comprei pensie vou arrumar dar um "tapa"e pronto....

via os topicos do lassis, do bill, do ramiro e achava que eles eram loucos, refazer um jeep do ZERO, bom primeiro achava eles ricos, depois loucos, e como rico nào é louco o certo era essentrico!!!

Mas com ot empo e conversando com a spessoas certas notei que nào adianta pegar um jeep judiado pau velho, dar uma guaribada montar nele e sair achando que vai rodar o braisl todo, isso é ilusão e conto da carrochinha. Desmontei meu CJ por completo, joguei absolutamente tudo oque nÀo rpestava na lata do lixo sme direito a reclamação, e o mais facil hj é te dizer oque sobrou do jeep que trouxe rpa dentro de casa, que é o T-Case, eixos (que vão ser substituidos) e parte do chassis, aaaahhh o capô e a grade dianteira....
O resot é tudo diferente, e tudo isso pra ter um carro usável, tanto an cidad equanto na trilha, com segurança e pra ter passeios e diversão nào horas de mecanica aplicada e se quisesse trabalahr com guincho comprava uma plataforma!

Bom tudo isso pra dizer que eu estou aprendendo muito sobre mecanica, preparação, modificações que só um jeep podia me ensinar e virou um baita curso profissionalizante e trouxe muitos amigos novos para ajudar...
Coisa que um caror pronto nunca me trouxe...

Hoje pra anda rna cidade uso um hond acivic EX 93 completo, muito confortável, rapido (por ser automatico) e realmente um carro que quase nào se tem problema nenhum, nào tenho queixas

Mas quando meu jeep estiver pronto, sinto muito, o honda é da patroa... mal posso esperar, mas o dinheiro ainda é curto e meu tempo tb, logo tenho de ir conforme os dois me deixam

logo logo estamos ai de cj5 que virou cj7 com upgrades e rodando por são paulo ou qualquer lugar onde tudo isso possa me levar

abraços

Pato jipeiro
26/06/2008, 17:01
Jipeiro não corre, ele curte a paisagem.... :-P

Sergio Rocha
26/06/2008, 18:21
Eu discrimino todos que não sejam 4x4 antigo.Só pisco o farol pra 4x4 antigo.Pra novo eu não dou confiança.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'

cmte_carvalho
26/06/2008, 18:48
Eu discrimino todos que não sejam 4x4 antigo. Só pisco o farol pra 4x4 antigo. Pra novo eu não dou confiança.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:[]'

Boa! Quer saber de outra?! Eu tenho RAIVA de algumas associações que se auto-denominam "Jeep Clube" ou "Jipe Clube" e muitas vezes não possuem sequer UM MÍSERO WILLYS dentre os seus membros (tal qual é o "Jipe Clube" de Parnaíba, cidade onde moro). :mad:

O mais adequado seria "PICK-UP CLUBE", levando-se em consideração que ao menos 80% de seus membros são proprietários de L200, Hilux, Ranger, etc...

CAVESO
26/06/2008, 22:04
Eu discrimino todos que não sejam 4x4 antigo.Só pisco o farol pra 4x4 antigo.Pra novo eu não dou confiança.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'

Meu engesa é 1989.

Serei discriminado pelo senhor? :pensativo:

Espero que não, pois já estou cansado de ser discriminado como bailarino, burro, petista, lulista, anarquista, esquerdista e etc....

folgado
26/06/2008, 22:16
Meu engesa é 1989.

Espero que não, pois já estou cansado de ser discriminado como bailarino, burro, petista, lulista, anarquista, esquerdista e etc....

Claro que será discriminado. Um engesão como motor S4Tplus vai humilhar os Willys. Fora engesão!!!

Kim
26/06/2008, 22:36
Hauhauhauhauahuhauhauhauhauhaauuuu

rubensx
26/06/2008, 23:12
porra mas bailarino, burro e petista é pleonasmo!! auhuauahhuahua

é eu discrimino quem anda de ecosport e acha que tá de 4x4 mas aliás eu buzino pros bajas tb apesar de 4x2 eu acho respeitáveis!!!

folgado
26/06/2008, 23:41
Eu sempre tive Maverick

Eu nunca tive um, mas sou fã do Maverick...

O seu é esse do avatar?
Posta umas fotos dele pra gente apreciar...

Carlão Rover
27/06/2008, 00:18
Bom, eu estou andando o tempo todo com meu willys...na estrada eu mantive uma média de 110 km/h e vou falar que dava para chegar nos 130 km/h tranquilamente com 2200 rpm!!!Claro que foi mais para sentir o motor que eu não conheço bem. digo uma coisa, quem me viu na estrada fez outra imagem dos willys...hehehehehehehe...embora o gostoso seja curtir mesmo a viagem, a capota vibrando, o som bem alto para ouvir alguma coisa...e eu piloto olhando sempre os ógios, retrovisores...vou falar que realmente é saber viver...Sou apaixonado por Land e agora divido a paixão com meu jeep, que foi onde tudo começou...
Abraços

folgado
27/06/2008, 00:51
A minha Land, coitadinha, tá parada na garagem. O Willys tá reinando absoluto...

GIOVANNI LUIS
27/06/2008, 12:43
Eu nunca fui discriminado com o "Tornado", pelo contrario, a galera so me elogia, pois sabem q um Wyllis com tudo em cima, é uma maquina!
Mas, é bem nessa, as nossas viaturas nao foram construidas para velocidade. Agora, eu adoro quando em uma sinaleira, eu encosto o Tornado bem atraz dos carros, e dou aquelas aceleradas "na manha" sendo q tenho o 6 cc original com escapamento curto e dimencionado!
Sempre dou rizada pelas "caras" que fazem quando veem aquele "bloco de ferro" vindo roncando pra cima deles KKKKKKKK.

Julinot
27/06/2008, 13:26
Caandreu... apenas 2.200 rpm a mais de 100Km/h ?
Como você está de motor, câmbio e rodas ?

Abraços a todos...

Bom, eu estou andando o tempo todo com meu willys...na estrada eu mantive uma média de 110 km/h e vou falar que dava para chegar nos 130 km/h tranquilamente com 2200 rpm!!!Claro que foi mais para sentir o motor que eu não conheço bem. digo uma coisa, quem me viu na estrada fez outra imagem dos willys...hehehehehehehe...embora o gostoso seja curtir mesmo a viagem, a capota vibrando, o som bem alto para ouvir alguma coisa...e eu piloto olhando sempre os ógios, retrovisores...vou falar que realmente é saber viver...Sou apaixonado por Land e agora divido a paixão com meu jeep, que foi onde tudo começou...
Abraços

Dodger
27/06/2008, 13:48
Eu nunca tive um, mas sou fã do Maverick...

O seu é esse do avatar?
Posta umas fotos dele pra gente apreciar...

Não, esse num é meu, eu tenho um maverick preto tbém, mas esse aí do avatar eu achei legal pq une as duas coisa que eu gosto, Maverick e Jeep.
Esse aí é um Maverick V8 4x4 dum cara de Santa Catarina que eu nem sei se ainda existe, é foto antiga e a unica que vi desse carro.

http://img175.imageshack.us/img175/4122/26979056jp6.jpg

o meu é esse aqui e ainda to terminando de montar

http://img357.imageshack.us/img357/255/s6300174ne3.jpg

Sergio Rocha
27/06/2008, 22:11
Meu engesa é 1989.

Esqueceu gay.:mrgreen:

[]'

PredadorRJ
28/06/2008, 00:50
Salve.

Depois de pronto o Mastigado, eu vou caçar um Maverick.

Dodger, sorte com o seu. Deixa ele maneiro e posta umas fotos.

O outro Maverick ficou muito phodd@!!!

dalmo cruz torres
28/06/2008, 09:52
É pessoal, andar de jipe ou de F-75 é bão demais !
Eu gosto de ir até as cidades da região, ouvindo o motor bf original, com as janelas abertas, sentindo o vento na cara...e o ximi na direção...é muito bão!

CAVESO
28/06/2008, 14:51
Esqueceu gay.:mrgreen:

[]'

Está embutido no bailarino.....:)

Carlão Rover
28/06/2008, 16:59
Caandreu... apenas 2.200 rpm a mais de 100Km/h ?
Como você está de motor, câmbio e rodas ?

Abraços a todos...

Motor 1.9 tdi VW, câmbio clarck 5 marchas e rodas mangels aro 15, acredite, com pneus 35' wrangler...

Abraços
Obs: já viajei de novo este fim de semana com o "Panzer".Manteve os mesmos padrões, ressaltando que a temperatura ficou em 80 graus.

Carlão Rover
28/06/2008, 17:01
E agora hein Antonio?

Luciano SHAKALL
01/07/2008, 11:19
"... No meu caso, noto mais discriminação nas trilhas que no asfalto, pq sempre tem um bundão com troller a diesel, que se acha, mas quando está atolado até o pescoço pede ajuda pros willis, e por incrivel que pareça, não são capazes de descer do carro pra por o cabo pra puxar. Parecem que estão na poltrona de casa assistindo tv, e não tiram a bunda do assento. Isto realmente dá raiva. São sempre os que querem passar na frente de todo mundo. Que se ralem..."Concordo com o CAmaRAda, pois entendi "o que ele quis dizer" :concordo: : Não se trata de generalizar :stop: , não se trata de dizer que todo dono de Troller Diesel é "assim" :discordo: .... O que acontece, é que "Playboy" não tem Willys (nem Nivas), e sim Trollers ou Picapes Diesel, e são esses "Playboyzinhos" que tiram racha de Jipe, que menosprezam os mais antigos (ou mais baratos) que os deles, que fazem a m**** e não querem sequer descer do seu pedestal, digo... Jipe, para prender a cinta ou cabo do guincho....
Aqui em Natal tem muuuuuuuuuuito "Boyzinho" desse tipo... muito mesmo :parede: ! ! !

Mais uma vez, quero reiterar que NÃO ESTOU DISCRIMINADO OS DONOS DE TROLLERs, não estou dizendo que dono de Troller é "Playboy" :discordo: . . .
O que estou dizendo, é que "Playboys pseudo off-roaders" dirigem carros - caros - como Trollers e Picapes Diesel, e costumam menosprezar os outros :putz: !
Não me entendam mal.... Eu sei bem o que é isso (preconceito entre "jipeiros"), pois tenho um Niva ;-) , então, longe de mim julgar alguém pelo seu carro !

[]'s

CAVESO
01/07/2008, 13:22
Por isso comprei engesa......:mrgreen:

Com ele na trilha, ninguém vai notar que sou preiboi...... :)

coloma
01/07/2008, 20:48
COMPREI meu CJ5 1966 para passeios curtos dentro da cidade e estou adorando ve o quanto as pessoas ainda gostam do velhinho pois sempre me perguntam o ano .Talvez o fato de ser original chame tanta atenção e tod mundo sabe que tem velocidade controlada rsrsrsrsrs

wcas
04/10/2008, 12:29
Aconteceu um fato interessanto comigo hoje pela manhã e queria dividir com voces.
Hoje cedo fui a SP buscar meus pneus que comprei com o Rodrigo na Garra4x4. Quando estava voltando, bem no inicio da descida da serra na rodovia dos Imigrantes, passou um jeep do meu lado tão rapido que tomei até um susto,.rsssss.

Estava com um corsa a uns 80km/h e só as rodas do bicho era quase da altura do meu corsa,rssss. Sem brincadeira, ele estava no minino a uns 100 por hora, até tentei ir atraz pra ver alguns detalhes, mais tem muitos radares ali a 80km e deixei pra la, em poucos minutos a tanque sumiu,kkkk.
Tava do Car%$%@ aquele CJ.

Cacá
04/10/2008, 23:11
Aconteceu um fato interessanto comigo hoje pela manhã e queria dividir com voces.
Hoje cedo fui a SP buscar meus pneus que comprei com o Rodrigo na Garra4x4. Quando estava voltando, bem no inicio da descida da serra na rodovia dos Imigrantes, passou um jeep do meu lado tão rapido que tomei até um susto,.rsssss.

Estava com um corsa a uns 80km/h e só as rodas do bicho era quase da altura do meu corsa,rssss. Sem brincadeira, ele estava no minino a uns 100 por hora, até tentei ir atraz pra ver alguns detalhes, mais tem muitos radares ali a 80km e deixei pra la, em poucos minutos a tanque sumiu,kkkk.
Tava do Car%$%@ aquele CJ.

O Jeep era verde? Bernardão? Roncou um V8 na sua orelha quando ele passou?

Se era, adivinha...

Cacá
04/10/2008, 23:21
Vou aproveitar o embalo e fazer um pouco de justiça.
Domingo passado o jeep parou perto de casa (gasolina, óbvio, mas a patroa já tava no S.O.S....). Passou uma Rural vermelha e branca, diminuiu a velocidade e perguntou:

- "Tudo beleza? Quer reboque?"
Agradeci, afinal ja estava sendo resolvido.

Aí passou uma Land e um Explorer atrás, olharam e fizeram uma "festinha" de buzina. Ao fundo ouvia-se som de gargalhadas. Foram embora pisando fundo.

Nisso chegou a minha mulher com o Salvador (meu galãozinho de 5 litros) e, quase ao mesmo tempo, um bêbado genial chegou junto, cheio de boa vontade, sorrindo, viu o galão e perguntou:

- Álcool ou gasolina?
Gasolina, respondi.

O bêbado foi embora.

Moral da história: Willys? Nem bêbado!

JORIS
05/10/2008, 12:14
Eu nunca fui discriminado com o "Tornado", pelo contrario, a galera so me elogia, pois sabem q um Wyllis com tudo em cima, é uma maquina!
Mas, é bem nessa, as nossas viaturas nao foram construidas para velocidade. Agora, eu adoro quando em uma sinaleira, eu encosto o Tornado bem atraz dos carros, e dou aquelas aceleradas "na manha" sendo q tenho o 6 cc original com escapamento curto e dimencionado!
Sempre dou rizada pelas "caras" que fazem quando veem aquele "bloco de ferro" vindo roncando pra cima deles KKKKKKKK.

X2,

No meu caso também, há muita curiosidade onde paro, sempre vem gente com aquelas perguntas clássicas, (que motor, faz qt com um litro), um willys afiadinho, será sempre Rei!
também tenho costume de brincar com o ronco do escapamento esporte do meu! e nada paga o prazer de dirigir meu CJ-2! afinal não é qualquer um que pode ter e saber dirigir um willys, somos privilegiados!

[]´s.

wcas
05/10/2008, 17:26
O Jeep era verde? Bernardão? Roncou um V8 na sua orelha quando ele passou?

Se era, adivinha...

Não, era um CJ azul até bem parecido com o de um amigo meu, mais o dele não é ainda esse monstro.
O ronco do motor parecia mais com os de picapes.

wcas
05/10/2008, 17:31
X2,

No meu caso também, há muita curiosidade onde paro, sempre vem gente com aquelas perguntas clássicas, (que motor, faz qt com um litro), um willys afiadinho, será sempre Rei!
também tenho costume de brincar com o ronco do escapamento esporte do meu! e nada paga o prazer de dirigir meu CJ-2! afinal não é qualquer um que pode ter e saber dirigir um willys, somos privilegiados!

[]´s.

Quando to parando no sinal sempre vejo o cara do carro da frente olhando no retrovisor, acho que é medo do meu CJ não parar,.kkkkkk. Até um tenpo atras até eu tinha medo dele não parar, agora ele esta bem dos freios.

Cacá
05/10/2008, 17:38
Não, era um CJ azul até bem parecido com o de um amigo meu, mais o dele não é ainda esse monstro.
O ronco do motor parecia mais com os de picapes.

Hummm... certamente era um discípulo do Leopoldo, devia ser um 6 canecos qualquer da GM... com o cabeçote rebaixado 50 centímetros :twisted: Pow, mas como o cara sumiu? E haja freio pra segurar uma locomotiva dessas ladeira abaixo?! :pensativo:

Cacá
05/10/2008, 17:40
Quando to parando no sinal sempre vejo o cara do carro da frente olhando no retrovisor, acho que é medo do meu CJ não parar,.kkkkkk. Até um tenpo atras até eu tinha medo dele não parar, agora ele esta bem dos freios.

Então, jeee é sempre jeep. Mas é mais jeep ainda sem capota, sem porta, sem nada, peladão (o jipe). Eita terapia :-P

Marcos ET
06/10/2008, 11:27
... acho que já contei isso um milhão de vzs aqui no fórum, mas fzer oq? andar de jeep é assim mesmo... é ficar lembrando do "compacto dos melhores momentos" toda hora!

Pegando meu antigo (existe uma diferença entre "velho" e "antigo") CJ3A, na época com seu valente motor Continental 442 GoDevil, cambio 3m e pneus 750x16 AT, saí de Bragança Paulista - SP e fui para Rezente - RJ... cara! melhor viagem que fiz na minha vida!!!

Saindo pela Régis Bitencourt indo até Atibaia, ainda era pista única e mão dupla... eu sabia que ia ter que forçar um pouco o continental para poder andar no meio dos caminhões, onibus e carros... caramba! segurei o transito naquela rodovia por uns bons quilometros! rsrsrs era olhar para trás e ver aquela fila de veículos atrás de mim! (como eu tava importante naquela hora! tinha meio mundo de gente falando de mim - rsrsrs)

Saí da Régis e peguei a D.Pedro até o entroncamento com a Rod. Pres. Dutra... caramba! outra grande viagem. O interessante é que vinha Golf, Parati, BMW e um monte de outros carros... os caras vinham "voando baixo" na rodovia e eu lá... 60Km/h quase com uma das rodas no acostamento! daih, qdo eu penso que os caras vao passar zunindo vejo que estao andando do meu lado... bem devagarzin... curtindo o "jeep na estrada" como se fosse uma coisa de outro mundo! isso aconteceu várias vzes durante o trajeto ate Rezende! vinha carro - diminuia - olhava para o jeep (e para o condutor) - dava um tchauzinho e depois ia embora com um sorriso...

Nas subidas, eu era ultrapassado até mesmo pelas carretas mais carregadas, aquelas cegonhas enormes e tudo mais... muitos davam aquela buzinadinha antes de terminar a ultrapassagem! naquele dia eu percebi "de leve" o carisma dos CJ!

Nao me senti discriminado em nenhum monento, mas fiquei preocupado com o "olho gordo" de alguns motoristas! rsrsrs

Dodger, concordo em parte com as suas palavras - afirmo isso porque acredito que nunca conseguirei aceitar Willys circulando com motor AP. Não adianta vir xingar nem querer argumentar pois trata-se de uma convicção pessoal que só eu mesmo posso controlar.
(...)
O GM 4.1/S brevemente estará "roncando" como nunca antes em minhas mãos... :twisted:

Sem querer "caçar intriga" (rsrsrs) mas só por curiosidade mesmo, gostaria de saber o pq desta dificuldade... já que seu jeep também usa um motor Chevrolet com projeto só "um pouco" mais antigo quanto os da Volkswaguen.... creio nao ser por questao de originalidade, nao é mesmo? Então deve ser por "força", já que estes sao inquestionavelmente mais brutos (tanto em torque, quanto em potência)... mas uma boa preparação num AP.2.0 pode permitir uma potencia próxima aos 4.1.... entao fico curioso quanto aos motivos! Originalidade por originalidade, um AP.2.0 tem valores de torque e potencia bem mais próximos do OHC Geórgia que os grandalhões GM4.1... rs

Boa! Quer saber de outra?! Eu tenho RAIVA de algumas associações que se auto-denominam "Jeep Clube" ou "Jipe Clube" e muitas vezes não possuem sequer UM MÍSERO WILLYS dentre os seus membros (tal qual é o "Jipe Clube" de Parnaíba, cidade onde moro). :mad:

O mais adequado seria "PICK-UP CLUBE", levando-se em consideração que ao menos 80% de seus membros são proprietários de L200, Hilux, Ranger, etc...

Isso é verdade! foi por conta de uma destas que nosso Jeep Clube daqui de Palmas perdeu o brilho (e agora, depois de uma "separação traumática", tenta se recuperar)... por mais gente fina, amigos e companheiros que sejam os usuários de outros tipos de 4x4, se eles nao tem um JEEP de verdade e nao entendem oq é ter um JEEP de verdade, "viver" com um Jeep de verdade (costumo falar que "nao se tem um Jeep, vive-se com um Jeep") então nao saberão das reais necessidades de um Jeep Clube que tenham estas viaturas... e, posso estar errado, mas um Pick-Up clube, por mais legal que seja, será sempre muuuuuito diferente de um JEEP clube (com CJ's de verdade), pois sao veículos com características únicas e, por conta disso, merecem uma atençao especial, diferente daquela dispensada aos outros tipos de 4x4...

Meu engesa é 1989.

NAAAAOO! claro que nao! quando eu passo por um engesa, além de pensar comigo "puuxa, aquilo sim é um CARRO legal" (rsrsrs), sempre aceno para o outro condutor... MAS, claro que piscadinha de farol já é pedir dmais! cumprimento com farol aih é SÓ PRA JEEP MESMO... rsrsrsrsrsrsrs

ceveiga
06/10/2008, 21:34
Boa noite,

Lendo o relato da viagem do Marcos resolvi contar a minha experiência na Rodovia Castelo Branco, em SP.

Como decidi reformar o CJ3B em Sorocaba e moro em SP tive que enfrentar a estrada com o valente motor 4cc original.

Poucas vezes fiz uma viagem tão tranquila, não passei de 55Km/h (só fiquei preocupado de ser multado pela baixa velocidade, inferior a 50% do limite), ninguém buzinou para mim, fui sem capota olhando a paisagem e ...todo mundo me passou, até aqueles caminhões bi-articulados.

Cheguei em pouco mais de duas horas sem nenhum problema, e na volta foi a mesma coisa.

Não acho que nossos jeeps sejam discriminados, apenas um ou outro mais apressado é que não tem paciência e sai nos fechando, mas um dia eu esqueço de frear, ah se esqueço.

[ ]s

zortea
09/10/2008, 14:21
Bom acho que posso dar uns palpites já que uso uma Toyotona direto no meu serviço(é essa aí da foto, mas não tem farol de xenon, é só efeito do Photoshop que eu fiz), pelo menos com a Toy não tem problema de preconceito, aliás acho que o transito melhora prá caramba quendo eu to com ela, todo mundo dá passagem, ninguem fica olhando feio, acho que o preconceito maior mesmo é com carros mais antigos, digo isso porque o meu carro normal é um Fiat Tipo, e normalmente eu acabo escutando coisas do tipo: "vende isso aí e compra um popular", o problema maior é encontrar alguma outra coisa com tanto espaço interno(alguem aí citou uma Rural? foi onde tive minha primeira experiencia ao volante), conforto e mordomias como as que eu tenho no Tipão, como eu pretendo comprar o meu primeiro CJ achei muito interessante os depoimentos da turma, até uns tempos atráz eu tava pensando no caso do JPX ou no Niva que são fechados, mas acho que no final das contas eu vou mesmo é acabar comprando um CJ, acho que deve ser mais ou menos como dirigir a Toyotona aqui da firma, só que quero ver se consigo com o motor Chevrolet 4 cilindros do Opala, afinal a AMC usou esse motor no CJ7 durante algum tempo, e eu tenho idéia de pelo menos por dentro, replicar o CJ7 Renegade, se der certo vou fazer completo, mas pelomenos por dentro vou procurar deixar o meu igual...

zortea
09/10/2008, 14:29
desculpem, esqueci de mandar as fotos

Fernando César Ximenes
10/10/2008, 20:48
Pessoal,
sobre esse assunto tenho a dizer o seguinte: infelizmente, ñ sou um proprietário de um cj 5. Possuo, no momento, um jpx, modificado(motor hillux 2.8, 3 L, aspirado, cx marchas do caminhão D-40(se ñ me engano a mesma clark do engesa), cx transferência original jpx, eixos da toy band, flutuantes). É uma máquina. Já estou com ele há tres anos e nunca me deixou na mão.(fotos abaixo nos Lençóis Maranhenses). Estou satisfeitíssimo com ele. Entretanto, quando alguém menciona a palavra jeep, vem de imediato a imagem do cj na minha memória, pois foi nesse tipo de viatura q aprendi a dirigir há mais de 40 anos pelas "estradas" do interior do meu Piauí daquela época(buraqueira,verdadeiras erosões e costelas de vaca infernais), tudo isso debaixo de cálida temperatura ambiente de 37 graus. Sem capota e parabrisa rebaixado, lá ia o jipão gingando de um lado a outro da estrada contornando os obstáculos. Meu companheiro de viagem cansava na direção e passava para mim, moleque novo, muita disposição e morto de felicidade de estar dirigindo o bichão. Época de grata memória. Pretendo um dia possuir um cj 5 nem q seja para rodar nele apenas nos sábados e domingos, sem capota e parabrisa abaixado.