Ver Versão Completa : Manutenção, adaptações e soluções técnicas GWM Poer
Nicolas_cwb
15/09/2025, 13:49
Criado este tópico para discutir assuntos técnicos relacionados a GWM Poer P30.
Começando com off-topic para dar um pouco de contexto da minha decisão em comprar esta caminhonete...
Tenho atualmente uma Nissan Frontier Attack 2024, caminhonete impecável mas que não tem alguns equipamentos de segurança/conforto que eu não valorizava tanto quando comprei e hoje sinto falta. Estava tentando fazer um upgrade para a Frontier Pro 4X, porém as revendedoras Nissan de Curitiba pagam absurdamente pouco na minha.
Comecei a buscar alternativas, inclusive ver Frontier usadas. Então assisti a alguns videos sobre o lançamento da GWM Poer, em geral muito positivos, tão positivos que fiquei desconfiado sobre a imparcialidade dos "influenciadores". Mas ficou a curiosidade, então buscando por mais informações, encontrei coisas interessantes, como eles terem 50% do mercado chinês de caminhonetes, nos anos 90 chegaram a fabricar Hilux de forma terceirizada e estão há mais de 30 anos fabricando caminhonetes com marca propria. Também já estão consolidados em mercados fora da China, como países da Europa, Chile e Australia. Neste ultimo, que tem ma cultura forte de 4x4, há material abundante de analises da Poer (chamada de Cannon por lá), e tudo que vi me indicou ser uma caminhonete confiável com ótimo custo-benefício, principalmente lendo os relatos de donos. Enfim, já tiveram tempo/volumes suficientes para refinar seus produtos.
Averiguando mais sobre a GWM especificamente no Brasil, gostei do que vi. Estão começando a produzir na fábrica aqui, inclusive um dos modelos é a Poer, com planos ambiciosos de nacionalização nos próximos anos. Também parece haver uma boa satisfação com o pós venda. Aqui em Curitiba está representada pelo grupo CCV, não tenho experiências com eles mas é um grupo muito antigo que vende Chevrolet. Também tenho um amigo que tem um Haval e só elogios por enquanto, tanto quanto ao carro como suporte. Muito importante, garantia de 10 anos para motor, cambio, chassis, entre outros, com limite de 250.000km.
Com todas essas informações, fui fazer um test drive e gostei bastante da Poer. Adicionalmente estão com um bom preço de lançamento e, obviamente precisando mostrar volume inicial significativo, avaliaram super bem minha Frontier. Considerando o todo, resolvi arriscar em uma GWM Poer P30 Exclusive, com algumas preocupações:
- O motor 2.4 do modelo vendido aqui apesar de meio novo tem bom histórico lá fora (foi lançado há um ano em substituição ao anterior 2.0 que também parece ser muito confiável), mas aqui temos a variável da quantidade/qualidade do biodiesel, uma grande incógnita. Continuarei usando aditivo em todo abastecimento como faço hoje e espero que a GWM honre a garantia de 10 anos de motor caso tenha algum problema, não se esquivando como a Toyota e VW estão fazendo.
- Fábrica aqui, muito investimento, vendas estão indo bem, mas nesta bagunça de mercado (mundialmente), vai saber o que vai acontecer nos próximos anos. Não tinha nenhuma insegurança em relação a Nissan quanto a isso.
- Existe subsidio neste inicio para fazer a marca "pegar", mas mesmo pagando relativamente pouco, difícil saber como esses carros serão desvalorizados no futuro, bastante risco de perder mais dinheiro do que perderia indo em uma marca tradicional, mesmo pagando mais agora.
Por outro lado não estou preocupado com a qualidade geral de construção da caminhonete, gostei muito do que vi e me tranquiliza que a Poer seja vendida também no Chile e Argentina (apenas iniciando neste segundo país mas com concessionárias em BsAs, Córdoba, Mendoza, etc...). Viajo muito pelo sul do continente e isso me dá mais segurança em achar assistencia/peças em caso de problemas.
Decisão tomada, pagamento do sinal já foi feito, abraçado em uma Poer. Postarei aqui qualquer atualização em relação ao produto para ajudar eventuais interessados a decidir por entrar neste barco ou pular fora... hahaha
Para que ficar tranquilo se posso colocar emoção??????
Opa, estarei aqui para contribuir e prestigiar mais esse tópico também :concordo:
Parabéns, Nicolas.
Depois vá postando as suas impressões aqui, e com fotos :mrgreen:
Para que ficar tranquilo se posso colocar emoção??????
:lol: :lol: :lol:
Boa :concordo:
Qual cor você encomendou?
Nicolas_cwb
15/09/2025, 15:55
Opa, estarei aqui para contribuir e prestigiar mais esse tópico também :concordo:
Parabéns, Nicolas.
Depois vá postando as suas impressões aqui, e com fotos :mrgreen:
Obrigado meu amigo! :)
Nicolas_cwb
15/09/2025, 15:56
:lol: :lol: :lol:
Boa :concordo:
Qual cor você encomendou?
Branca para variar…. hahahah
Nicolas_cwb
17/09/2025, 11:35
Primeiro video onde vi um pouco mais de detalhes sobre a mecânica da GWM Poer, não cobriu tudo (por exemplo gostaria muito de saber qual bomba de alta colocaram na Brasileira para suportar nosso diesel), mas me pareceu bem construída e de manutenção simples.
https://youtu.be/qM1o_Zj6GLU?si=CgWMAT1VQGBPiK4y
Branca para variar…. hahahah
Opa! O branco valoriza ainda mais as dimensões de um carro :concordo:
Se não me engano tinha só prata, preto e branco, não é isso?
Primeiro video onde vi um pouco mais de detalhes sobre a mecânica da GWM Poer, não cobriu tudo (por exemplo gostaria muito de saber qual bomba de alta colocaram na Brasileira para suportar nosso diesel), mas me pareceu bem construída e de manutenção simples.
https://youtu.be/qM1o_Zj6GLU?si=CgWMAT1VQGBPiK4y
Vou ver depois com tempo, mas é uma picape que lá fora conquistou em espaço bom pela confiabilidade.
Aqui o que atrapalha é o nosso diesel cheio de gororoba. Mas também vou te dizer uma coisa, as mais "resistentes" aqui são as que estão sofrendo mais e quebrando muito. De repente ela se mostra uma grande e grata surpresa.
Samuel Dias
17/09/2025, 16:58
Chegando mais um :mrgreen:
Não tenho uma mas vou aprender com quem tem. O importante é fazer os tópicos serem úteis e interessantes.
Vou trazer o que eu achar de interessante também.
E prometo que não vou ficar falando da minha aqui, e muito menos usar mais este espaço para falar mal das outras :lol:
Contem comigo :concordo:
Nicolas_cwb
18/09/2025, 15:55
Aqui o que atrapalha é o nosso diesel cheio de gororoba.
É isso que me da medo...
Continuo lendo muita coisa de fora, por lá não vejo nada que me preocupe. No Chile o pessoal trata ela como um tanque de guerra, e de manutenção simples e barata.
No acumulado do ano está em terceiro e não muito atrás das duas primeiras:
Toyota - Hilux (Camionetas): 5.733 unidades vendidas.
Mitsubishi- L-200 (Camionetas): 5.495 unidades vendidas.
GWM - POER (Camionetas): 4.855 unidades vendidas
Ford - New Ranger (Camionetas): 3.222 unidades vendidas.
Porém o diesel pode mudar tudo por aqui, com certeza estou "apostando" no sentido da palavra.
dojao campeao
19/09/2025, 06:15
Empresário proprietário da revenda GWM (e de outras marcas) aqui de Maceió, adquiriu uma SW4 0km e pôs na loja ao lado da H9 teste drive, a todos que vão lá ver o SUV chinês é oferecido testar as duas concomitamtemente, tem tem confiança no produto que vende é ele!
Novo tópico :concordo:
Vou acompanhar também.
Boa iniciativa :concordo:
No acumulado do ano está em terceiro e não muito atrás das duas primeiras:
Toyota - Hilux (Camionetas): 5.733 unidades vendidas.
Mitsubishi- L-200 (Camionetas): 5.495 unidades vendidas.
GWM - POER (Camionetas): 4.855 unidades vendidas
Ford - New Ranger (Camionetas): 3.222 unidades vendidas.
E a diferença das mais bem colocadas não é grande.
Curioso é como a Ranger também não teve as vendas esperadas lá. Perde bastante para a da GWM, o que pode ser um bom indicador de satisfação para a POER.
Nicolas_cwb
30/09/2025, 08:53
Algumas semanas ainda para chegar a Poer, por isso sem postar novidades por aqui. Enquanto isso continuo assistindo testes e entrando em foruns de países onde ela já é vendida a mais tempo (além e Chile e Australia agora venho lendo bastante material da Africa). Ainda sem encontrar algo grave* porém aproveito o tempo também para explorar opções e estar mais certo que não consigo algo mais atrativo.
(*) Baseado no que venho lendo, algumas coisas que parecem incomodar um pouco, para mim ainda não são deal breakers mas importante registrar (são items que aparecem consistentemente entre os vários mercados, não são reclamações isoladas):
- Quando a tela está espelhando Androind Auto ou Apple Carplay, você não consegue fazer coisas básicas como aumentar o volume sem ser pelo comando do volante ou por voz, ou acessar os comandos detalhados do ar condicionado, é preciso voltar ao home. Não é o fim do mundo mas eventualmente deve irritar.
- O controle de manutenção em faixa é bastante agressivo, tem que estar muito bem centralizado ou ele interfere, tem bastante relato de pessoas que preferem desligar esse recurso.
- Suspensão desta versão a partir de 2025 mais dura, antes reclamavam que era muito "molenga". Aparentemente o ajuste da suspensão daqui é específico ao nosso mercado, mas mesmo nos reviews brasileiros podemos perceber que ela também é bem firme. Eu sou contra tentar mitigar o problema com os tais de "Jumelo Comfort" ou fazendo qualquer alteração ao projeto original, então espero que seja algo com o que eu consiga conviver. De longe é o item que mais me preocupa, ainda mais vindo da Frontier que é referencia neste assunto. Era algo que eu já esperava considerando que usa feixe de molas, não tem milagre, ou alivia a carga dos feixes para ficar mais confortável porém ineficiente para carregar peso (como fizeram na Triton e Ranger), ou fica duro e carrega peso.
Mauro-sp
30/09/2025, 09:42
Eu achei que a Poer já estava disponível aqui para pronta entrega.
Eu não entendo o porque de estabelecer um número limitado de vendas se não tem estoque local.
Eu vi a Poer, e é bem imponente. Só aquele símbolo no meio da grade na frente que é realmente meio estranho, mas o acabamento parece muito bom.
Acompanhando também!
Das chinesas acho que essa Poer tem o projeto mais robusto e maduro. Eu, particularmente, se fosse comprar hj um veículo chinês optaria pela GWM. Ela parece estar se firmando como uma opção confiável no mercado tanto em termos de modelos fabricados aqui como pós-venda. Estou interessado na versão híbrida que prometem lançar no futuro e que tbm é muito bem avaliada lá fora.
Vamos ver como será sua experiência com a rede deles.
Mauro-sp
30/09/2025, 10:29
Nicolas, a verdade é que vão "experimentar" o mercado. Acho que será algo como a Titano, que teve que se adaptar ao consumidor.
Eu acredito que a GWM fará ajustes para ir adequando o modelo para o nosso mercado.
Esses problemas que você relatou nem considero problemas, pode causar algum incômodo, mas não me parece nada sério.
Eu também não sou a favor destes dispositivos de conforto de suspensão, acho que tem que estar original, pois foi exaustivamente testada para funcionar bem.
Olha, só rodando aqui algum tempo vamos conhecer de fato a Poer, mas me causa uma boa impressão. Meu único receio é com o diesel também. Qual bomba de alta ela usa? Tem filtro pressurizado também?
Nicolas_cwb
02/10/2025, 09:32
Eu achei que a Poer já estava disponível aqui para pronta entrega.
Eu não entendo o porque de estabelecer um número limitado de vendas se não tem estoque local.
Me disseram que trouxeram um lote de Poer e H9, mas elas ainda estavam no porto semana passada. Depois disso ainda passam por um processo de nacionalização e só depois são enviados as concessionárias para entrega.
Só aquele símbolo no meio da grade na frente que é realmente meio estranho, mas o acabamento parece muito bom.
Vc foi gentil em usar a palavra "estranho", eu achei feio mesmo! kkkkkk
De forma geral acho ela bonita, mas esse simbolo.....
Nicolas_cwb
02/10/2025, 09:42
Qual bomba de alta ela usa? Tem filtro pressurizado também?
Busquei bastante informação sobre isso, tudo indica que lá fora usa a Delphi DFP6, mesma da S10 atual, o que é bom sinal (não sendo a Bosch CP4 já é lucro). Mas pedi confirmação da GWM, sem resposta ainda. E acho que só a Hilux usa o filtro daquela forma.
Mas tá complicado, só com o tempo saberemos... Hilux com esse problema do filtro pressurizado que arrebenta o motor, Amarok e Ranger usando o Bosch CP4, quase garantia de problemas... Por enquanto só Frontier, S10 e Triton se saindo bem.
Vc foi gentil em usar a palavra "estranho", eu achei feio mesmo! kkkkkk
De forma geral acho ela bonita, mas esse simbolo.....
:lol:
É costume. Tudo que é diferente parece estranho no começo.
O sensor de radar fica nesse símbolo da grade?
Busquei bastante informação sobre isso, tudo indica que lá fora usa a Delphi DFP6, mesma da S10 atual, o que é bom sinal (não sendo a Bosch CP4 já é lucro). Mas pedi confirmação da GWM, sem resposta ainda. E acho que só a Hilux usa o filtro daquela forma.
Mas tá complicado, só com o tempo saberemos... Hilux com esse problema do filtro pressurizado que arrebenta o motor, Amarok e Ranger usando o Bosch CP4, quase garantia de problemas... Por enquanto só Frontier, S10 e Triton se saindo bem.
Não dá para entender isso. E o pior é que a Toyota e a Ford agora estão jogando a culpa no diesel, mas só as duas estão agora com problemas? Parece que até a Amarok já superou isso.
Eu acho que a Poer não usa a temível bomba CP4 , lembro de ter lido algo assim. E outra, apesar de na China a proporção do biodiesel ser menor, ela é vendida para vários países, então deve ter um projeto bem flexível para suportar diferentes condições de combustível. Acho que só aqui no Brasil um fabricante vende uma picape que não está preparada para o combustível local, que ele conhece bem, e depois culpa que o combustível não serve para ela, ou seja, o negócio é vender, o consumidor que se vire abastecendo o carro na Europa depois.
Olha a fila de Corolla nas oficinas também com problema de combustível, e que a Toyota tinha conhecimento de que o álcool não se adaptava com ela, e mesmo assim vendeu como Flex. Até as concessionárias estão recomendando não abastecer com álcool. Os fabricantes estão deixando a honestidade de lado para vender, e o consumidor que se lasque.
Eu gosto mais da GWM do que da BYD, esta última um lixo na minha opinião.
Não sou fã de nada chinês :mrgreen:, mas a GWM me parece mais confiável e centrada em seus projetos.
Vamos ver como a Poer vai se sair no Brasil, mas eu acredito que ela tem mais chance de sucesso do que outras que estão chegando aqui.
Nicolas_cwb
07/10/2025, 15:58
O sensor de radar fica nesse símbolo da grade?
Ali fica a câmera frontal de estacionamento.
Nicolas_cwb
07/10/2025, 16:00
Não dá para entender isso. E o pior é que a Toyota e a Ford agora estão jogando a culpa no diesel, mas só as duas estão agora com problemas? Parece que até a Amarok já superou isso.
Eu acho que a Poer não usa a temível bomba CP4 , lembro de ter lido algo assim. E outra, apesar de na China a proporção do biodiesel ser menor, ela é vendida para vários países, então deve ter um projeto bem flexível para suportar diferentes condições de combustível. Acho que só aqui no Brasil um fabricante vende uma picape que não está preparada para o combustível local, que ele conhece bem, e depois culpa que o combustível não serve para ela, ou seja, o negócio é vender, o consumidor que se vire abastecendo o carro na Europa depois.
Olha a fila de Corolla nas oficinas também com problema de combustível, e que a Toyota tinha conhecimento de que o álcool não se adaptava com ela, e mesmo assim vendeu como Flex. Até as concessionárias estão recomendando não abastecer com álcool. Os fabricantes estão deixando a honestidade de lado para vender, e o consumidor que se lasque.
Teve alemã fraudando testes de emissões e japonesa fazendo a mesma coisa em crash test, vai confiar em quem? :(
Nicolas_cwb
07/10/2025, 16:03
Eu gosto mais da GWM do que da BYD, esta última um lixo na minha opinião.
Não sou fã de nada chinês :mrgreen:, mas a GWM me parece mais confiável e centrada em seus projetos.
Vamos ver como a Poer vai se sair no Brasil, mas eu acredito que ela tem mais chance de sucesso do que outras que estão chegando aqui.
Pois é, eu não compraria um BYD, não gosto da agressividade, muita reclamação do pós venda, promessas não cumpridas, episódios questionáveis em relação a nova fábrica... A GWM por tudo que acompanho parece muito mais consistente, mas continua sendo um risco grande. Em uns anos saberei. :p
Nicolas_cwb
13/10/2025, 15:47
A caminhonete não chegou ainda mas já foi faturada, então pude adiantar os trâmites do seguro. Ficou R$1.060 mais barato que o seguro da Frontier, que tinha eu acabado de renovar. Me surpreendeu muito, já achava o seguro da Frontier barato, esperava pagar mais na Poer pelas incertezas com os custos de reparo.
Teve alemã fraudando testes de emissões e japonesa fazendo a mesma coisa em crash test, vai confiar em quem? :(
Pois é, vai confiar em quem hoje. Até hoje tem japonesa agindo com falta de ética. Errar todo mundo erra, mas caramba, assume o erro, se manifeste sobre ele, ache uma solução e faça um recall.
A GWM tem fama lá fora de ter um pós-vendas e um cuidado grande pela qualidade, mil vezes mais do que a BYD que também é chinesa. Ainda bem a a Shark não pegou aqui. Estou vendo o que o pessoal com carros da marca está sofrendo. A picape deles ia acabar deixando os donos de Sharko cheio... :lol:
Brincadeiras à parte, eu acho que emplacar uma picape elétrica aqui não vai ser fácil. A GWM foi mais inteligente.
A caminhonete não chegou ainda mas já foi faturada, então pude adiantar os trâmites do seguro. Ficou R$1.060 mais barato que o seguro da Frontier, que tinha eu acabado de renovar. Me surpreendeu muito, já achava o seguro da Frontier barato, esperava pagar mais na Poer pelas incertezas com os custos de reparo.
Uma boa notícia :palmas:
Tem modelo que o seguro é absurdamente caro. Veja como você já sai ganhando aqui, eu tenho quase certeza que ela vai te agradar muito, pelo menos tem tudo pra isso.
Se já foi faturada, vai chegar rápido então.
O mais bacana é que vamos ter com exclusividade nesse fórum um dono real do modelo e certamente vamos conhecê-lo bem melhor. E sei que haverá honestidade nas opiniões conhecendo o Nicolas como conhecemos. Meu amigo, te desejo muitas alegrias com ela.
Mas eu acho que já estão entregando porque tem bastante emplcadas no site do car blog. Emplacou mais que a frontier até agora, mas também fizeram uma promoção forte mes passado. minha impressão é que ela vai vender bem se ela se mostrar boa para o nosso uso. So a questão do diesel me parece mais delicada, porque o restante do projeto me parece bem confiavel.
Ciro Alencar
15/10/2025, 15:12
Acompanharei com bastante interesse. Pode ser uma opção chinesa que realmente vai dar certo aqui. Eu acho que é a que tem mais chances disso.
Nicolas_cwb
15/10/2025, 17:49
Mas eu acho que já estão entregando porque tem bastante emplcadas no site do car blog. Emplacou mais que a frontier até agora, mas também fizeram uma promoção forte mes passado. minha impressão é que ela vai vender bem se ela se mostrar boa para o nosso uso. So a questão do diesel me parece mais delicada, porque o restante do projeto me parece bem confiavel.
Eu chuto que este mês fique perto das 200/300, emplacamentos da pré-venda, para depois ficar em um nível de vendas bem baixo, pelo menos até que comecem a entregar as caminhonetes montadas aqui. A GWM precisará ter paciência, até a caminhonete se provar boa (espero que seja assim), vai penar.
Nicolas_cwb
15/10/2025, 17:51
Se já foi faturada, vai chegar rápido então.
O mais bacana é que vamos ter com exclusividade nesse fórum um dono real do modelo e certamente vamos conhecê-lo bem melhor. E sei que haverá honestidade nas opiniões conhecendo o Nicolas como conhecemos. Meu amigo, te desejo muitas alegrias com ela.
Valeu meu amigo! Pode deixar que as impressões e experiências serão as mais sinceras!!!! Com final triste ou feliz, tudo será relatado aqui! hahaah
Acompanharei com bastante interesse. Pode ser uma opção chinesa que realmente vai dar certo aqui. Eu acho que é a que tem mais chances disso.
Eu também acho a GWM uma marca mais forte e com produtos mais equilibrados do que a maioria das chinesas neste segmento.
Com final triste ou feliz, tudo será relatado aqui! hahaah
Pare com isso. Vai dar tudo certo :concordo:
Nicolas_cwb
20/10/2025, 14:50
Opa pessoal, tudo bem? Peguei a caminhonete semana passada e já coincidiu de neste fim de semana ter um encontro com a familia no litoral, então pude testar ela um pouco também na estrada. Impressões muito boas até o momento, tudo dentro do que eu esperava ou até melhor em alguns aspectos.
A suspensão, que me preocupava, foi uma boa surpresa. Além de andar no asfalto de cidade, peguei estradas com trechos bons e outros nem tanto, e no paralelepipedo. Sempre com caçamba vazia. Obviamente não tem o nível de conforto e estabilidade da Frontier com multilink, mas achei melhor que minhas refêrencias de feixe, S10 antes do facelift e Frontier da geração anterior. Para meu gosto está bem calibrada dentro das limitações do feixe.
O conjunto motor/cambio muito bem ajustado, nada diferente do que já tinha sentido no test drive. Ela usa muito bem o cambio de 9 marchas, com trocas macias e no momento certo. A alavanca do cambio tem conceito um pouco diferente, não são posicões cada uma com sua marcha, são movimentos para frente/trás e um botão de park, achei estranho no primeiro dia mas no segundo já estava completamente adaptado. Na cidade parece que está dirigindo um carro, a grande quanidade de marchas em conjunto com a direção elétrica deixa tudo muito leve, não se chega a sentir o peso de uma caminhonete apesar das 2.2 toneladas. Na Estrada também, inclusive subi a serra com muita folga, já não sentia falta de motor na Frontier e continuarei não sentindo na Poer. Não acho que caminhonetes media precisem dos 200 cavalos como é sempre colocado, pelo menos para minha forma de dirigir. Como plus ela tem as aletas atrás do volante para trocas manuais, facilita segurar a caminhonete na medida certa nas descidas de serra.
A construção da caminhonete me parece muito boa e o interior, além de bonito nmo, passa qualidade. Ela é bem silenciosa, o motor vibra muito pouco e tem bom isolamento acustico, se sente pouco. Nenhum barulho de acabamento mas isso só com o tempo para saber. Tudo ergonomico, de fácil acesso, apenas a falta de controle físico de volume para reclamar (a esposa no caso já que eu tenho controle pelo volante... kkk). A multimidia funciona muito bem, rápida, fluida, para mim não faz muita diferença o tamanho mas as crianças adoram. No começo me perdi um pouco com os menus, mas rapidamente entendi a lógica como as coisas foram organizadas e agora acho qualquer configuração muito rapidamente. E consegui achar uma posição perfeita para dirigir com os controles de banco e volante.
O painel de instrumentos é uma história a parte. Acho que estou começando entender algumas marcas em fazer algo menos lúdico sem ponteiros e cores e apenas colocar informações (diferente da maioria dos paineis digitais que emulam um painel mais convencional). Muda um pouco o conceito, achei que teria dificuldades em me adaptar, sempre preferi um painel tradicional, mas na primeira hora já me parecia que os painéis foram sempre assim. Gostei de algumas coisa como sincronizar as direções do maps no painel, menos um ponto para tirar a atenção da frente.
Ela parece muito grande, em um restaurante ficou a lado de uma hilux, parecia outra categoria de carro, são poucos centimetros a mais de largura e comprimento mas pelo desenho mais encorpado, vendo uma do lado da outra, a diferença parece muito maior. Quanto a aparência, me acostumando aos poucos com a frente, além de muito cromado tem aquele "P" gigante. A primeira vez que vi na minha garagem achei feio, depois passou a ser só estranho, neste momento estou na fase de achar normal (não bonita). Foi muito tempo olhando para a Frontier, sem cromados, com desenho harmonioso e mais discreto. Confesso que na sexta cheguei a averiguar sobre lugares para fazer um chrome delete mas estou me adaptando, acho que não será necessário.... rsrsrs
Sobre os assistentes de condução, testei bastante na estrada, da para andar tranquilamente com o ACC e assistente de permanencia em faixa, só precisa colocar a mão no volante de vez enquando para ela entender que o motorista está atento, funcionou perfeitamente inclusive em curvas. Mas não é meu objetivo usar, me interessava o assistente de freagem de emergência, incluindo detecção e motociclista/ciclista/pedestre, alertas de trafego cruzado dianteiro/traseiro e alerta de ponto cego. Em nenhum momento precisei interferencia (e espero nunca precisar saber se funciona), mas pelo menos os alertas foram consistentes. Não lembrei de testar o alerta de permanencia em faixa mas pelo que li é muito agressivo, em outro momento testo.
Legal ter o aplicativo com conexão remota, status do carro (poder ver por exemplo se lembrei de trancar as portas), poder acionar alguns equipamentos a distância (o aquecimento dos bancos teria sido útil na minha última viagem aos andes), saber localização da caminhonete (deixei para colocar insufilme e fazer cristalização e tras paz poder ver que a caminhonete está lá estacionadinha na loja). Perfumaria mas tem sua utilidade.
Foi pouco tempo e ainda faltam várias coisas para testar. Uma delas, que tem importância para meu uso, é estrada de terra. Os pneus tem perfis muito baixo (165/55 R19) e de asfalto, ajuda em estabilidade na estrada mas será um problema na terra. Nem teria coragem de baixar pressão desses pneus para pegar terra,chances grandes de cortar a lateral. Problema é que a disponibilidade de pneus R19 é muito pequena, poucas opções e pneus AT só de marcas de segunda linha. Provavelmente em algum momento troque para o R18 da versão mais básica, que tem o mesmo desenho e me permitiria colocar um pneu AT mais borrachudo de uma boa marca. Também quero testar a iluminação a noite, pela amostra da minha garagem do prédio parece muito boa mas tenho que ver na estrada. Assim como o comutador de luz alta automática, a ver se funciona bem, sempre ouvi que a da Frontier funciona perfeito, espero que seja utilizável também porque não é tão incomum eu me distrair e esquecer de baixar a luz quando vem outro carro no sentido contrário, principalmente nas estradas pouco transitadas da Argentina (um perigo e desrespeitoso fazer isso). Não testei o limpador de para-brisas automático, na minha experiência em carros anteriores sempre foi meio errático, torcendo para que a tecnologia tenha evoluido. Outro ponto a testar é andar com caçamba cheia, cheia "para meu uso", que é lotada de coisas de camping em volume mas apenas uns 200/300kg de peso pelos meus cálculos (mais esposa e filhos). Salvo em raras excessões carrego mais peso que isso.
Preciso de mais tempo para saber o que agora é legal pela novidade mas com o tempo deixa de ser, vivenciar mais situações, enfim, refinar as experiências. A medida que tiver coisas novas para compartilhar, coloco aqui.
PS: Já ia esquecendo... Algo não positivo é que chama muita a atenção por ser modelo novo e chines, em 2 horas na casa das capotas tive que conversar com uma dezena de pessoas, os picapeiros todos curiosos. Minha personalidade low profile não agradece. :p
Muito bom seu relato! Não ter encontrado nada de ruim no começo já é um ótimo sinal! Acho ela uma picape bonita, só o "P" na grade realmente parece que não ficou bem resolvido no design geral. Ficaria muito melhor se fossem apenas as letras "GWM", mas sem exagerar no tamanho como a BYD fez com a Shark. Essa fragmentação em submarcas (Haval, Tank, Ora, Poer) acho que acaba prejudicando a assimilação da marca principal.
Estou torcendo pra que ela se confirme como uma opção confiável, e pelo que tenho pesquisado, acho que será! Só o nosso biodiesel que é a dúvida. Pessoal da concessionária chegou a orientar algo a respeito do uso de aditivo?
Nicolas_cwb
21/10/2025, 10:43
Estou torcendo pra que ela se confirme como uma opção confiável, e pelo que tenho pesquisado, acho que será! Só o nosso biodiesel que é a dúvida. Pessoal da concessionária chegou a orientar algo a respeito do uso de aditivo?
Além do meu interesse pessoal obvio, enquanto mais boas opções, melhor para nós. :)
O pessoal da entrega ainda aprendendo sobre o novo produto, acho que foi a primeira ou uma das primeiras entregas, não me deram nenhuma orientação quanto a isso e esqueci de perguntar, farei agora, bom ponto! Eu já fiz as primeiras abastecidas usando o bardahl como fazia na Frontier. Segundo me disseram na concessionária, trouxeram mecânicos experientes da Toyota e outras marcas para dar suporte a este motor, inclusive a concessionária é tradicional representante da Chevrolet aqui, então no minímo tem dentro de casa gente com conhecimento de diesel. Saberei na prática.
Realmente fica a incognita do biodiesel. Descobri em um canal de mecânica aqui de Curitiba especializado em VW, que o motor diesel da Stellantis, agora usado em toda linha diesel (Compass/Commander/Toro/Rampage/Titano), usa a Bosch CP4, mas segundo ele não há relatos da bomba de alta estragar e soltar limalhas como acontece na Amarok e Ranger, então existem mais variáveis nessa equação. Ou seja, tudo uma incógnita, só com o tempo vamos entendendo quem aguenta ou não esse biodiesel, só me resta esperar e torcer (que não tenha problemas ou que pelo menos a garantia funcione).
Nicolas_cwb
21/10/2025, 10:50
Esqueci aqui de falar um ponto positivo da caminhonete. Todas as configurações são guardadas, então não preciso re-fazer nada cada fez que ligo o carro. Tem algumas marcas que perdem algumas das configurações, inclusive é a primeira vez que vejo o desligamento do sistema de start-stop ficar armazenado.
Que beleza :palmas:
Ótimas impressões. Gostei de saber. Nos mantenha atualizados.
Não entendi essa questão do câmbio. Não tem as posições normais para selecionar? Como é feita a seleção?
Realmente os seus comentários me impressionaram bastante, parece que ela tem tudo para agradar o mercado.
E parabéns pela nova máquina :concordo:
MARCAO_CUPIM
21/10/2025, 17:56
Já estão dando um novo rumo para a GWM Poer.
1deg GWM POER REBAIXADA DO 🇧🇷 #gwm #rebaixados #lancamento - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/pGLr2_O2zC0)
Nicolas, que boas notícias! Vou continuar acompanhando os seus comentários.
Esse tópico é inovador, um dono de verdade do modelo e já estreando uma avaliação dele, e bem feita inclusive. O Fórum novamente saiu na frente com mais essa novidade.
Nicolas_cwb
22/10/2025, 11:05
Já estão dando um novo rumo para a GWM Poer.
1deg GWM POER REBAIXADA DO 🇧🇷 #gwm #rebaixados #lancamento - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/pGLr2_O2zC0)
Outro dia vi uma Ranger Limited da nova desse jeito, as rodas eram gigantes com um perfil de pneu que devia dar 2 dedos... Cada um é cada um... :/
Nicolas_cwb
22/10/2025, 11:11
Lembrei de mais dois pontos dirigindo hoje pela manha...
- O freio é relativamente pesado, questão de costume mas fica inconsistente com o resto do carro onde tudo parece "leve".
- O som é mediano, não parece um rádio AM como os Haval mas não chega ao nível da Frontier, que na Attack apesar de só ter auto-falantes dianteiros tinha muito boa qualidade. Em discussões do Haval o pessoal diz que o problema são os auto-falantes, trocar eles resolve. Neste momento não acho necessário, para mim está suficiente, mas é um possível upgrade futuro.
De forma geral continuo muito satisfeito. :)
Nicolas_cwb
22/10/2025, 11:13
Nicolas, que boas notícias! Vou continuar acompanhando os seus comentários.
Esse tópico é inovador, um dono de verdade do modelo e já estreando uma avaliação dele, e bem feita inclusive. O Fórum novamente saiu na frente com mais essa novidade.
Obrigado amigo, espero ajudar eventuais pessoas interessadas na Poer. :)
Parabéns, Nicolas!
O importante é estar satisfeito com a compra. Se não gostar mais tarde, venda e compre outra. Simples assim, mas tem que tentar.
Eu sou bastante crítico com alguns lançamentos, já critiquei alguns projetos, e mais tarde me deram razão. Mas, não estou vendo pontos preocupantes na Poer. Só o tempo vai confirmar isso, mas me parece ser uma boa picape.
- O som é mediano, não parece um rádio AM como os Haval mas não chega ao nível da Frontier, que na Attack apesar de só ter auto-falantes dianteiros tinha muito boa qualidade. Em discussões do Haval o pessoal diz que o problema são os auto-falantes, trocar eles resolve. Neste momento não acho necessário, para mim está suficiente, mas é um possível upgrade futuro.
Se quiser dar um up no som, o Edu conhece muito sobre este assunto.
Samuel Dias
22/10/2025, 16:56
A alavanca do cambio tem conceito um pouco diferente, não são posicões cada uma com sua marcha, são movimentos para frente/trás e um botão de park, achei estranho no primeiro dia mas no segundo já estava completamente adaptado.
Uau!!! Excelente relato :palmas:
Bom sabe que a Poer tem boas qualidades.
Não entendi esse negócio do câmbio. Coisa de chinês? Nunca vi isso. Que doideira :confused:
Não entendi esse negócio do câmbio. Coisa de chinês? Nunca vi isso. Que doideira :confused:
Não tem nada de coisa de Chinês aqui. É só uma questão de costume, como disse o Nicolas, e você pega o jeito fácil.
Não é uma doideira também :lol:
Eu tenho uma Q5 também, e a Audi usa esse mesmo sistema, você só movimenta para frente ou para trás para selecionar a marcha e ele volta para o meio novamente, e a posição "P" também é um botão que você aperta na alavanca de trocas. Mesmo sistema, e é muito bom. Eu gosto bastante.
O da Audi é assim:
https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/06/17-6-700x506.jpg?resize=700%2C506&ssl=1
Observe o botão "P" na alavanca.
Deve ser assim o sistema da Poer.
Nicolas_cwb
22/10/2025, 18:30
Não tem nada de coisa de Chinês aqui. É só uma questão de costume, como disse o Nicolas, e você pega o jeito fácil.
Não é uma doideira também :lol:
Eu tenho uma Q5 também, e a Audi usa esse mesmo sistema, você só movimenta para frente ou para trás para selecionar a marcha e ele volta para o meio novamente, e a posição "P" também é um botão que você aperta na alavanca de trocas. Mesmo sistema, e é muito bom. Eu gosto bastante.
O da Audi é assim:
https://i0.wp.com/www.autodestaque.net.br/wp-content/uploads/2021/06/17-6-700x506.jpg?resize=700%2C506&ssl=1
Observe o botão "P" na alavanca.
Deve ser assim o sistema da Poer.
Exatamente isso.....
Nicolas_cwb
22/10/2025, 18:33
Nem tudo são flores pessoal, não é que a Poer vem com a temivel CP4? Só me resta torcer que esteja no time dos carros da Stellantis que não vem tendo problemas com ela.... E que se um dia precisar da garantia, não botem a culpa no combustível ruim.
Lembrei de mais dois pontos dirigindo hoje pela manha...
- O freio é relativamente pesado, questão de costume mas fica inconsistente com o resto do carro onde tudo parece "leve".
De forma geral continuo muito satisfeito. :)
Dizem que o som da Ranger é desesperador. O Eduardo conhece muito do assunto, tem até um site sobre som de alta fidelidade, e ele comentou que é terrível, insuportável de ouvir.
Eu sei que ele conheceu a Poer, e se não comentou nada sobre isso é porque provavelmente gostou, porque quando ele não gosta, ele já mete bronca na hora.
Tá vendo, seu caipira? :lol:
Já estava desmerecendo o câmbio. Um dia você também vai virar gente grande e ter uma Audi para conhecer o que é tecnologia :lol:
Estou brincando, eu também não sabia :mrgreen:. Também não tenho carro de patrão :mrgreen:
:chorandoderir:
Esse bom humor é o que une o pessoal de bem.
Eu também não tinha entendido essa questão do câmbio. Bem interessante.
Nem tudo são flores pessoal, não é que a Poer vem com a temivel CP4? Só me resta torcer que esteja no time dos carros da Stellantis que não vem tendo problemas com ela.... E que se um dia precisar da garantia, não botem a culpa no combustível ruim.
Calma! Talvez o problema não seja a bomba em si, mas a forma como estão implementando ela. Pelo pouco que li, pelo menos lá fora a Poer não é uma picape problemática, já foi, mas a atual está muito bem afinada, bem confiável. Vamos aguardar e ver. Algo me diz que você não vai ter problemas com ela.
Como ela é nova, está com motor limpo ainda, vai usando aditivo nela para conservar.
Eu vi que esse é o melhor momento para começar a usar o aditivo, com o motor limpo, como o Edu já explicou.
O pessoal está pegando essas picapes problemáticas que estão dando problemas e até com a recomendação absurda dos fabricantes estão começando a usar aditivo agora, depois de rodarem bastante, aí a sujeira se solta e vai entupindo e estragando tudo.
Eu vi que isso está acontecendo muito com a Hilux, disparou o número de Hilux com problemas por conta do pessoal começar a usar aditivo agora e sujar tudo, ou seja, a emenda (ou remendo) ficou pior que o soneto.
E tem relatos na internet de quem trocou o filtro de alta, mandou limpar o tanque e passou a usar aditivo, e pouco tempo depois o motor travou. Coisa de louco.
GWM Poer P30 é sucesso de vendas e tem fila de espera de 70 dias (https://www.autossegredos.com.br/marcas/gwm-brasil/haval/gwm-poer-p30-e-sucesso-de-vendas-e-tem-fila-de-espera-de-70-dias)
"Sem pressa para expandir sua operação, a GWM Brasil dá um passo de cada vez, lançando modelos adequados ao mercado brasileiro. Como resultado, a marca tem conquistado a confiança do consumidor."
GWM Poer P30 de R$ 240.000 é bruta na terra e está equipada como Ranger completa (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/gwm-poer-p30-de-r-240-000-e-bruta-na-terra-e-esta-equipada-como-ranger-completa)
Picape da GWM estreia com preço tão surpreendente que chega a ser R$ 120.000 mais barata que rivais tão equipadas quanto ela (https://quatrorodas.abril.com.br/testes/gwm-poer-p30-de-r-240-000-e-bruta-na-terra-e-esta-equipada-como-ranger-completa)
"a versão Exclusive ainda tem airbags de cortina e assistentes ADAS nível 2, como piloto automático adaptativo que pode ser guiado pelo leitor de placas, assistente de permanência em faixa e frenagem de emergência, que são opcionais até na Ford Ranger mais cara."
Um absurdo isso de ser opcional ainda. Falam em ser tecnológicas, mas muitas caminhonetes dependem de opcionais caros para ter o que já é básico hoje.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/09/GWM-Poer-P30-22.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1
Pelo menos não tem fios aparentes pendurados no vidro traseiro. Parece ter qualidade de montagem.
Comparativo: GWM Poer P30 e Fiat Titano superam a tradição da Toyota Hilux? (https://autoesporte.globo.com/carros/testes-de-carros/comparativos-de-carros/review/2025/10/comparativo-gwm-poer-p30-fiat-titano-toyota-hilux.ghtml)
"Hora do veredicto. É inegável que a modernidade supera a tradição nesse caso. A Titano, por exemplo, mudou completamente para calar os críticos. E conseguiu. Só que a Poer P30 não dá espaço para rivalidade: é muito mais barata e, mesmo assim, bem mais equipada, além de ainda ser mais econômica e espaçosa. Mesmo que deixe a desejar em alguns quesitos, não há como não entregar essa coroa à chinesa."
:palmas:
Nicolas_cwb
24/10/2025, 14:14
Calma! Talvez o problema não seja a bomba em si, mas a forma como estão implementando ela. Pelo pouco que li, pelo menos lá fora a Poer não é uma picape problemática, já foi, mas a atual está muito bem afinada, bem confiável. Vamos aguardar e ver. Algo me diz que você não vai ter problemas com ela.
Como ela é nova, está com motor limpo ainda, vai usando aditivo nela para conservar.
Eu vi que esse é o melhor momento para começar a usar o aditivo, com o motor limpo, como o Edu já explicou.
Bem por ae meu amigo, conversei com um especialista em CP4, fiquei mais tranquilo. Além dessa bomba não ser fora da curva em todos os projetos (este pode ser um deles), aditivando desde o começo, chances muito pequenas de problemas. E o fato dela não estar dando problema em Australia, Chile, Africa do Sul, também é bom indicio. A China é uma Caixa preta, então apesar de ter 50% de mercado por lá fica dificil saber como ela se sai, mas com números tão significativos não deve estar enfrentando maiores problemas com o diesel ruim de lá.
Qualquer coisa diferente disso conto por aqui... hahaha
Nicolas_cwb
24/10/2025, 14:15
GWM Poer P30 é sucesso de vendas e tem fila de espera de 70 dias (https://www.autossegredos.com.br/marcas/gwm-brasil/haval/gwm-poer-p30-e-sucesso-de-vendas-e-tem-fila-de-espera-de-70-dias)
"Sem pressa para expandir sua operação, a GWM Brasil dá um passo de cada vez, lançando modelos adequados ao mercado brasileiro. Como resultado, a marca tem conquistado a confiança do consumidor."
Eu posso dizer que estou muito satisfeito. Tem um custo beneficio absurdo, é muito gostosa de dirigir, a qualidade de construção geral vem me supreeendendo. Tinha até esquecido de comentar o espaço, atrás nem parece caminhonete. Não é perfeita mas até agora nada que me incomode.
Este fim de semana devo pegar estrada a noite e um pouco terra, depois conto se foi bem...
Nicolas_cwb
27/10/2025, 10:33
Opaaa,bom dia!!
Acabei não dirigindo a noite, mas fiz um uso bem tipico dos meus fim de semanas. Caçamba carregada, bastante estrada asfaltada, um pouco de terra e areia. Mesma percepção que já tinha, bom acerto de suspensão (desta vez com mais peso) e conjunto motor/cambio na medida. Peguei um pouco de chuva, o limpador automático foi consistente, era algo que eu queria ver o funcionamento.
O consumo continua me surpreendendo. Foram 140km na ida com descida de serra, cheguei no destino com 19km/l, obviamente muito influenciado pela serra. Circulei um pouco no destino, com transito leve de cidade, mais a volta com subida da serra, cheguei em casa nos 15 km/l (ida + volta). Carregando a familia e calculo uns 200kgs de equipamentos, na velocidade da via como sempre dirijo. Assim como na Frontier, o motor tem o tamanho perfeito para fazer um bom balanço de potência x torque x consumo, para meu uso não poderia ser melhor.
Também tive uma noção melhor do tamanho da caçamba, já que carreguei volume aproximado do que já levava na Frontier. É grande........... Os 20% a mais da media da categoria são bem percebidos na prática.
Nesta viagem conheci mais um recurso de segurança, se uma moto ou carro se aproxima muito rápido vindo de trás, o carro liga automaticamente o pisca alerta em uma frequencia bem alta. na esperança de chamar a atenção do motorista a tempo de evitar um acidente.
No feriado do mes q vem pegarei terra pra valer, conseguirei ter uma ideia melhor se precisarei mudar as rodas para um aro menor ou só colocar um AT nas rodas R19 seria suficiente. Por enquanto foi tranquilo mas não tive situação que precisasse baixar pressão dos pneus.
E tenho ainda pendente fazer um teste a noite, iluminacao geral e farol alto com comutacao automatica, esta semana tentarei dar uma voltinha específica para isso para matar minha curiosidade de vez. :)
Nicolas_cwb
27/10/2025, 11:35
Tinha esquecido de mencionar outra coisa... Tenho uma starlink, e me dei conta que a caçamba não possui nenhuma tomada de energia, facilitaria caso eu quisesse deixar ela funcionando durante as viagens sob a capota marítima, como muita gente faz. Neste momento não tenho interesse nesse uso da antena, mas é algo que deve ser considerado. Ou alguem que leve por exemplo uma geladeira portátil na caçamba, ter a tomadinha é muito conveniente.
Para acessórios, tem fiação pronta sob a caçamba, embaixo do banco do motorista e sob o capô dianteiro, com interruptores dentro da cabine, seria uma saída, mas exige fazer a adaptação.
Bem por ae meu amigo, conversei com um especialista em CP4, fiquei mais tranquilo. Além dessa bomba não ser fora da curva em todos os projetos (este pode ser um deles), aditivando desde o começo, chances muito pequenas de problemas. E o fato dela não estar dando problema em Australia, Chile, Africa do Sul, também é bom indicio. A China é uma Caixa preta, então apesar de ter 50% de mercado por lá fica dificil saber como ela se sai, mas com números tão significativos não deve estar enfrentando maiores problemas com o diesel ruim de lá.
Qualquer coisa diferente disso conto por aqui... hahaha
Meu amigo, não sei se você está acompanhando, mas o que se achava até agora sobre os problemas em motores por conta do biodiesel está mudando. A argumentação da Toyota foi mais falsa que uma nota de 8 reais, o problema está relacionado com uma condição geral, não de filtro ou bomba. Eu acho que você não precisa se preocupar muito, a Poer parece bem confiável e com um projeto feito para se adaptar a várias condições. Pelo que eu vi, os maiores problemas estão ocorrendo em motores que já vinham tendo dificuldades antes do aumento da proporção de biodiesel. Eu lembro que muito antes de chegar a este atual índice de biodiesel, o Edumar já vinha relatando problemas sérios com o motor de Hilux e Ranger, por exemplo, mais relacionados no caso da japonesa à uma "Gambiarra' para aumentar a potência de um motor que não aguenta isso (até a turbina foi sacrificada e hoje apresenta problemas). Então já se sabia disso há bastante tempo. Essa conversa de combustível ruim é para fugir de uma encrenca muito grande que criaram.
Eu lembro que a S10 também teve problemas quando aumentou a potência do motor, chegando a trocar o modelo de turbina 3 vezes até conseguir ajustar o motor atual, mas outras não conseguiram muito resultado na tentativa de corrigir os problemas.
Se o problema fosse só o combustível, as Frontier, S10, L200/Triton também estariam fazendo filas nas oficinas, ou será que os donos desses modelos carregam um kit para testar o combustível antes de abastecer? É o mesmo combustível para todo mundo. Você entra num posto de combustível e vê todas as marcas lá. Ridículo acreditar que um posto abastece a marca X e o outro a marca Y, ou será que alguém acredita nisso? É história.
Eu se fosse você tirava isso da cabeça. Posso errar, mas acredito que a Poer não terá problemas desse tipo.
Eu posso dizer que estou muito satisfeito. Tem um custo beneficio absurdo, é muito gostosa de dirigir, a qualidade de construção geral vem me supreeendendo. Tinha até esquecido de comentar o espaço, atrás nem parece caminhonete. Não é perfeita mas até agora nada que me incomode.
Este fim de semana devo pegar estrada a noite e um pouco terra, depois conto se foi bem...
Muito válidas as suas impressões dela, tenho acompanhado com bastante interesse, principalmente porque sabemos que você não é um fãzinho de marca e é sincero na sua opinião, e é também um usuário real que usa ela em várias situações. Parabéns pelos relatos.
Lembro que quando saiu a "tecnológica" surgiram os fãs do modelo com opiniões tão exageradas que até inventavam recursos que ela nem tinha :lol:, e não enxergavam coisas óbvias. Muita gente acabou influenciada por estas opiniões bem contaminadas e se arrependeu depois. O grupo do modelo parece um muro das lamentações hoje, alguns até venderam ela e comemoraram isso.
Suas opiniões sinceras vão orientar muitos consumidores, pelo menos para entenderem melhor o modelo, gente daqui e de fora do fórum, que é a maioria que visita este fórum.
Não adianta ficar vendo videozinhos desses "entendidos" panacas que existem aos montes e fazem "avaliações" de carros. É pura enganação. Eles não entendem nada. Quando saiu o modelo que citei, compraram a falsa ideia do fabricante de que ela era um modelo "tecnológico", e justificavam isso com "tecnologias" que o modelo anterior já tinha, e outras que nem funcionam direito. Não enxergaram que o que realmente eram inovações o modelo na verdade nem tinha, pelo menos se não pagasse meio milhão pela versão "especial".
Nada substitui a opinião de um dono e que seja honesto e imparcial.
Você teve um modelo anterior e não esconde que gostou bastante, porque as opiniões que publicavam ali eram verdadeiras, de donos reais, e as críticas ficavam para quem nunca teve o modelo. Temos que ter responsabilidade com o que dizemos aqui porque o tempo vai mostrar a verdade, como aconteceu, e muita gente pode acabar prejudicada fazendo uma compra ruim e muitas vezes com um sacrifício orçamentário.
Suas avaliações aqui são as mais importantes que vi até agora sobre o modelo na internet toda. Muito bom mesmo, só tenho que elogiar.
Opaaa,bom dia!!
Acabei não dirigindo a noite, mas fiz um uso bem tipico dos meus fim de semanas. Caçamba carregada, bastante estrada asfaltada, um pouco de terra e areia. Mesma percepção que já tinha, bom acerto de suspensão (desta vez com mais peso) e conjunto motor/cambio na medida. Peguei um pouco de chuva, o limpador automático foi consistente, era algo que eu queria ver o funcionamento.
O consumo continua me surpreendendo.
Excelente :palmas:
Que bom que você gostou muito e está feliz. Fico contente com isso.
E a satisfação está bem justificada aqui, com elogios sinceros.
Veja que até no desempenho do motor você mostra que atende muito bem o uso que faz. Tem sites que julga a caminhonete pela arrancada de 0 a 100km/h. Não está nem aí se ela vai capotar na primeira curva, vai destruir a coluna do sujeito ou vai esplodir o motor, o importante é que ela fez 1 segundo a menos, coisa mais estúpida, porque na prática não faz diferença nenhuma. Como diz o Edumar, se o sujeito faz uma ultrapassagem onde um ou dois segundos fazem tanta diferença em não bater, esse sujeito precisa aprender a dirigir urgente :mrgreen:
Tinha esquecido de mencionar outra coisa... Tenho uma starlink, e me dei conta que a caçamba não possui nenhuma tomada de energia, facilitaria caso eu quisesse deixar ela funcionando durante as viagens sob a capota marítima, como muita gente faz. Neste momento não tenho interesse nesse uso da antena, mas é algo que deve ser considerado. Ou alguem que leve por exemplo uma geladeira portátil na caçamba, ter a tomadinha é muito conveniente.
Para acessórios, tem fiação pronta sob a caçamba, embaixo do banco do motorista e sob o capô dianteiro, com interruptores dentro da cabine, seria uma saída, mas exige fazer a adaptação.
Mas é fácil fazer essa adaptação, nada que um eletricista mediano não resolva. Até você pode fazer mesmo que não tenha muito conhecimento. O consumo da Starlink é bem pequeno, acho que dá até pra ligar de um jeito fácil na luz da lanterna.
Nicolas_cwb
29/10/2025, 07:53
Mas é fácil fazer essa adaptação, nada que um eletricista mediano não resolva. Até você pode fazer mesmo que não tenha muito conhecimento. O consumo da Starlink é bem pequeno, acho que dá até pra ligar de um jeito fácil na luz da lanterna.
Não existe mágica, a montadora tem que decidir onde coloca o dinheiro pensando no que vai mais agradar seu potenciais compradores, e onde abre mão. Pensando nas minhas prioridades, não colocaria a roda do stepe de liga leve (bom para os ladrões), para abrir mão de algo tão útil como uma tomada na caçamba. Outra coisa que acho que faz falta, são os para-barros, assim como na S10, ela vem sem, certamente quando pegar barro vai fazer mais sujeira nos estribos e carroceria lateral/traseira.
Nicolas_cwb
29/10/2025, 07:55
Nada substitui a opinião de um dono e que seja honesto e imparcial.
Você teve um modelo anterior e não esconde que gostou bastante, porque as opiniões que publicavam ali eram verdadeiras, de donos reais, e as críticas ficavam para quem nunca teve o modelo. Temos que ter responsabilidade com o que dizemos aqui porque o tempo vai mostrar a verdade, como aconteceu, e muita gente pode acabar prejudicada fazendo uma compra ruim e muitas vezes com um sacrifício orçamentário.
Suas avaliações aqui são as mais importantes que vi até agora sobre o modelo na internet toda. Muito bom mesmo, só tenho que elogiar.
Muito obrigado! :)
Será assim pelo menos enquanto alguma montadora não me oferecer uma quantidade significativa de ações, ae eu fico parcial... kkkkkk
Nicolas_cwb
29/10/2025, 07:59
Que bom que você gostou muito e está feliz. Fico contente com isso.
E a satisfação está bem justificada aqui, com elogios sinceros.
Veja que até no desempenho do motor você mostra que atende muito bem o uso que faz. Tem sites que julga a caminhonete pela arrancada de 0 a 100km/h. Não está nem aí se ela vai capotar na primeira curva, vai destruir a coluna do sujeito ou vai esplodir o motor, o importante é que ela fez 1 segundo a menos, coisa mais estúpida, porque na prática não faz diferença nenhuma. Como diz o Edumar, se o sujeito faz uma ultrapassagem onde um ou dois segundos fazem tanta diferença em não bater, esse sujeito precisa aprender a dirigir urgente :mrgreen:
Exatamente... Ainda mais dirigindo um caminhãozinho que pesa mais de 2 toneladas. Eu deixo para passar só em situação de extrema segurança, a vida da minha familia vale bem mais que chegar 20 minutos antes.
Nicolas_cwb
29/10/2025, 08:02
Eu se fosse você tirava isso da cabeça. Posso errar, mas acredito que a Poer não terá problemas desse tipo.
Já desencanei, até porque não tem nada que eu possa fazer a esta altura, as medidas preventivas já venho tomando desde a Frontier. :)
Não existe mágica, a montadora tem que decidir onde coloca o dinheiro pensando no que vai mais agradar seu potenciais compradores, e onde abre mão. Pensando nas minhas prioridades, não colocaria a roda do stepe de liga leve (bom para os ladrões), para abrir mão de algo tão útil como uma tomada na caçamba. Outra coisa que acho que faz falta, são os para-barros, assim como na S10, ela vem sem, certamente quando pegar barro vai fazer mais sujeira nos estribos e carroceria lateral/traseira.
Certíssimo! É isso mesmo.
Será assim pelo menos enquanto alguma montadora não me oferecer uma quantidade significativa de ações, ae eu fico parcial... kkkkkk
Pelo menos assim, ficar comemorando vendas e sucesso de marca nem sendo sócio não tem muita graça :lol:
Seu perfil é parecido com o meu, e com o do grupo que você veio, nós valorizamos o carro, não ficamos lendo relatórios da Fenabrave para fazer a nossa próxima escolha. Compramos o produto pelas suas qualidades, e não pela sua popularidade, como costumamos dizer.
Eu estou cercado de concessionárias aqui e conheço tudo mundo, o pessoal almoça tudo no mesmo lugar. Recentemente discuti (na boa lógico) com um vendedor da Toyota, e numa conta que fiz por cima eu mostrei que quem comprou a Frontier perdeu menos dinheiro do que quem comprou uma Hilux, na verdade um cálculo que fizemos já algumas vezes aqui.
Ele concordou na hora, e há alguns dias me disse que "revendo alguns números", em um ano a Hilux ainda teria dado 3,8 mil de vantagem. Na verdade ele mexeu com alguns preços da Toyota tirando uma margem de comissão, coisa irreal na prática.
Eu respondi pra ele que esse é o diferencial de quem compra uma Frontier, uma Poer ou algo assim. Mesmo que desse uma diferença, chutando alto, de 20 mil reais, isso para nós não mudaria nada, pois o benefício para nós é mais importante que a razão econômica.
Eu pagaria 20 mil a mais, que não é nem o caso, para ganhar em conforto, em tecnologia, em confiabilidade e principalmente em segurança. A nossa visão é outra, e sei que a maioria não é assim, por causa de alguns trocados muita gente já colocou a família em carros que capotaram, mataram ou lhes causaram desconforto e até problemas físicos. Mas, fazer o que? Cada um sabe qual á a sua prioridade.
Quem compra carro preocupado com revenda, nem deveria ter carro. No máximo deveria comprar um Corsa usado, ou uma saveiro velha e aplicar o dinheiro ou guardá-lo debaixo do colchão :lol:
Você está de parabéns pela sua escolha, e independente de qualquer coisa o importante é que fez uma escolha pra você, e não para o mercado :concordo:
Tenho certeza que você não vai se arrepender.
Já desencanei, até porque não tem nada que eu possa fazer a esta altura, as medidas preventivas já venho tomando desde a Frontier. :)
Isso mesmo :concordo:
O pessoal aqui das lojas tem elogiado a GWM. Eles dizem que ela tem um crescimento contínuo no mercado mas com sabedoria, e que tem produtos interessantes, e que essa marca promete muito futuro.
Nicolas_cwb
29/10/2025, 16:01
Isso mesmo :concordo:
O pessoal aqui das lojas tem elogiado a GWM. Eles dizem que ela tem um crescimento contínuo no mercado mas com sabedoria, e que tem produtos interessantes, e que essa marca promete muito futuro.
Realmente, vc vai numa concessionária GWM e tem muitas opções interessantes. Os SUVs hibridos Haval H6 para o usuário "médio", a opção de elétrico para cidade com o Ora 03, o Tank 300 hibrido que apesar do tamanho é bom para cidade e com muita capacidade off-road (pessoal lá fora fazendo coisas incríveis com ele), o Haval H9 diesel com um custo-beneficio absurdo em relação a SW4, a propria Poer por enquanto diesel mas logo deve vir uma opção hibrida mais requintada, trouxeram agora o Wey que é um SUV mais luxuoso, e mais planos de trazer outras opções interessantes. Para meu perfil as visitas a concessionária são uma diversão.
E olhando os planos para a fábrica em Iracemapolis, com objetivos agressivos de nacionalização, uma chance de se transformar em mais uma montadora como as que já estão bem estabelecidas por aqui (americana, alema, italiana, japonesa, infelizmente nenhuma brasileira), e não um "chinesa" no sentido pejorativo normalmente usado para essas montadoras. Tem chão ainda para isso acontecer, mas essa consistencia mostrada até agora não faz parecer algo tão dificil de acontecer.
Não tenho ações da GWM não, opinião verdadeira considerando o cenário HOJE, tanto que casei com ma Poer apesar dos riscos.. kkkk
Samuel Dias
31/10/2025, 07:38
Desculpe a minha opinião, mas esse Ora é feio demais :lol:. Dispensava fácil.
O restante da linha é legal, principalmente o Haval que eu acho muito top.
Não conferi ainda, mas vi num grupo o pessoal comentando que a Poer passou a Fiat Titano.
ATENÇÃO: Eu vi o comentário, não estou afirmando isso. Depois vou ver. Jamais afirmo algo que não tenho certeza para quando me chamarem de mentiroso, quem me chamou sim vestir esse título.
Mas isso é bem legal. Veja a Shark, mesmo com o poderoso nome da BYD não decolou. OK, outra proposta, mas tinha a fama da marca por trás.
Eu acho que a Poer vai ser um sucesso aqui.
Samuel Dias
31/10/2025, 07:43
Conferi aqui já para tirar essa dúvida de emplacamentos:
GWM/POER : 358
Titano: 316
Crescimento da Poer: + 368,8%
Queda da Titano: - 1,5%
Lógico que o povão vai dizer que tem picape que já vendeu mais de 4.000 unidades, mas a Poer não é opção para eles, é para um público que busca um outro nível de veículo, e não popularidade, mas que se cuidem, porque a Poer parece dar um banho de qualidade nessas mais populares.
Mauro-sp
31/10/2025, 09:21
Avaliação bem interessante.
E ele fala dos "dinossauros" do mercado, a S10 e a Hilux, e afirma que a Poer é bem superior. Se ela se mostrar robusta também, nessa faixa de preço se for mantida, vai ganhar mercado fácil, principalmente com Hilux e Ranger dando tantos problemas.
https://www.youtube.com/watch?v=hD3lPvQsiCc
Bacana este tópico, está andando bem com bastante informação, e a Poer também está com bastante evidência, eu acho que ela vai pegar bem em nosso mercado.
Realmente, vc vai numa concessionária GWM e tem muitas opções interessantes. Os SUVs hibridos Haval H6 para o usuário "médio"
Eu vi um por dentro estes dias, muito bonito o acabamento dele, digno de carros de luxo.
Pelo menos assim, ficar comemorando vendas e sucesso de marca nem sendo sócio não tem muita graça :lol:
Seu perfil é parecido com o meu, e com o do grupo que você veio, nós valorizamos o carro, não ficamos lendo relatórios da Fenabrave para fazer a nossa próxima escolha. Compramos o produto pelas suas qualidades, e não pela sua popularidade, como costumamos dizer.
Mas muita gente não pensa assim, e fica toda saltitante porque o seu modelo vendeu muito. Você pergunta sobre as qualidades do carro, e a única coisa que ele tem a dizer é que vende bem :lol:
Exatamente... Ainda mais dirigindo um caminhãozinho que pesa mais de 2 toneladas. Eu deixo para passar só em situação de extrema segurança, a vida da minha familia vale bem mais que chegar 20 minutos antes.
E como sempre diz o desaparecido Cirão, picape não foi feita para uso esportivo, é um utilitário para carregar coisas ou até para um conforto e segurança maior que um carro pequeno, mas quando você começa a pisar, essa vantagem vai embora.
Mas como sempre dizemos, as escolhas são as piores possíveis em nossa terrinha. O fato de "vender fácil", de ser mais "popular" o de fazer 1 segundo menos no zero a 100, faz com que muita gente compre picapes duras, desconfortáveis, que capotam, que quebram motores, que tem sistemas de segurança autônomos que não funcionam direito, com acabamento ruim, com recursos como freio a disco nas quatro rodas ou monitor de pressão dos pneus ausentes, e por aí vai porque a lista é grande.
Você está certíssimo, a segurança em primeiro lugar :concordo:
Acabei não dirigindo a noite, mas fiz um uso bem tipico dos meus fim de semanas. Caçamba carregada, bastante estrada asfaltada, um pouco de terra e areia. Mesma percepção que já tinha, bom acerto de suspensão (desta vez com mais peso) e conjunto motor/cambio na medida. Peguei um pouco de chuva
Muito legal contar com as suas avaliações :concordo:
Vamos conhecendo melhor essa novidade, que pelo jeito tem boas qualidades.
Nicolas_cwb
05/11/2025, 10:16
Desculpe a minha opinião, mas esse Ora é feio demais :lol:. Dispensava fácil.
Também não é meu estilo de carro, principalmente aquelas versões todas coloridas por dentro... kkkk
Vende super bem lá fora mas aqui vende pouco, o brasileiro em geral é mais conservador, os produtos precisam ser sobrios.
Nicolas_cwb
05/11/2025, 10:17
Muito legal contar com as suas avaliações :concordo:
Vamos conhecendo melhor essa novidade, que pelo jeito tem boas qualidades.
Continuo muito satisfeito. O principal ponto positivo é a dinâmica do carro, ajuste do conjunto motor/cambio muito bem feito e de funcionamento consistente.
Mas achei outro ponto negativo que não havia me dado conta porque não havia sentido necessidade de ajustar: não existe regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros. Percebi estes dias quando minha filha sentou no banco da frente (já tem idade de ir na frente mas ainda é criança). A caminhonete é muito completa quanto a ergonomia e segurança, vacilaram neste ponto.
Cara, você gostou mesmo dela hein? Bom saber que temos mais uma boa opção aqui que se destaca no meio de tantas encrencas que temos hoje. A Poer me inspira confiança mecânica.
E o mais importante, opiniões honestas de um dono que é imparcial. Até eu passei a ver a Poer com mais simpatia :-D
Mauro-sp
07/11/2025, 13:16
Em outras épocas entrariam alguns aqui criticando sem nunca ter experimentado.
Eu não tenho, não posso emitir uma opinião precisa, mas estou gostando do que estou lendo dos comentários do Nicolas.
Nicolas_cwb
10/11/2025, 10:11
Este fim de semana viajei mais com ela e peguei muita terra sem peso na caçamba.
Primeiro o obvio, esses pneus 265/55 R19 de asfalto não são bons para terra, o perfil é baixo e quase não da para baixar a pressão, fora as laterais serem muito duras (pneu de asfalto prioriza manter as bandas firmes para não "deslizar" em curvas). Uma maravilha no asfalto, traz muita estabilidade, mas ruim para a terra, estou correndo atrás de pneus AT porque acabo usando bastante fora de estrada (os pneus que eu estava de olho sumiram do mercado nesta última semana). Já sabia que teria esse problema quando comprei.
Segundo, ao contrário da Frontier que tem um material que absorve o impacto das pedras nas caixas de roda, a Poer tem plástico rígido, então é mais barulhento na terra, as pedras levantadas pelos pneus fazem mais ruido. Nada grave mas é um contra.
No resto sigo com a mesma impressão, muito satisfeito com a Poer e sua qualidade de construção. O que mais tem me chamado a atenção, realmente não esperava tanto, é o conjunto motor/cambio. Ela é muito esperta, tanto em cidade como na estrada, parece que estou dirigindo um carro e não uma caminhãozinho de 2.3 toneladas com esse tamanho. No feriado de novembro, semana que vem, farei uma viagem maior, em um trajeto bem familiar (com tudo que é tipo de terreno), volto com mais impressões.
Mauro-sp
12/11/2025, 12:15
legal :concordo:
continue compartilhando as suas impressões com a gente. Você hoje em tudo que já li na internet é quem está fazendo uma análise mais interessante e precisa com ela. Esse tópico vai virar referência e vai atrair outros donos do modelo.
Pneus originais normalmente não são os ideais para o fora de estrada, o pessoal vende picape para o pessoal da cidade só :lol:
Como estão as médias de consumo?
No resto sigo com a mesma impressão, muito satisfeito com a Poer e sua qualidade de construção.
Isso é o mais importante, estar satisfeito com a escolha :concordo:
O que mais tem me chamado a atenção, realmente não esperava tanto, é o conjunto motor/cambio. Ela é muito esperta, tanto em cidade como na estrada, parece que estou dirigindo um carro e não uma caminhãozinho de 2.3 toneladas com esse tamanho.
O Edu sempre disse isso, que números não dizem nada. Você pega uma Hilux com 204 cavalos e ela anda menos que uma Frontier com 190cv. A Ranger V6 anda menos que a Amarok V6 e praticamente igual à S10 com 4 cilindros.
Números não mostram toda a história, pelo contrário, enganam muito. Quem diria que a Poer andava tanto assim?
Nicolas_cwb
14/11/2025, 11:53
Como estão as médias de consumo?
Estou fazendo uma média bem parecida a Frontier, entre 13 e 15 km/l na estrada (tenho pé bem leve) e perto dos 9 km/l na cidade (trajetos sem muito transito). Para meu perfil os motores diesel atuais entre 2.0 e 2.4 são suficientes, tem força e andam bem, com muita economia. Todos os relatos que vi de donos da Poer 2.0 também falam muito bem dela, boa performance e motores com mais de 200/300 mil km sem apresentar problemas.
Nicolas_cwb
14/11/2025, 11:53
Quem diria que a Poer andava tanto assim?
Esse cambio é muito bem escalonado, deixa a caminhote ágil.
Estou fazendo uma média bem parecida a Frontier, entre 13 e 15 km/l na estrada (tenho pé bem leve) e perto dos 9 km/l na cidade (trajetos sem muito transito). Para meu perfil os motores diesel atuais entre 2.0 e 2.4 são suficientes, tem força e andam bem, com muita economia. Todos os relatos que vi de donos da Poer 2.0 também falam muito bem dela, boa performance e motores com mais de 200/300 mil km sem apresentar problemas.
É um média muito boa, considerando também que você comentou que o desempenho dela é bem interessante.
Esse cambio é muito bem escalonado, deixa a caminhote ágil.
A GWM parece que foge um pouco do padrão chines de que a pressa de lançamentos é mais importante que o produto em si. Parece ser uma empresa bastante séria e com bastante atenção ao projeto e a qualidade.
No resto sigo com a mesma impressão, muito satisfeito com a Poer e sua qualidade de construção. O que mais tem me chamado a atenção, realmente não esperava tanto, é o conjunto motor/cambio. Ela é muito esperta, tanto em cidade como na estrada, parece que estou dirigindo um carro e não uma caminhãozinho de 2.3 toneladas com esse tamanho. No feriado de novembro, semana que vem, farei uma viagem maior, em um trajeto bem familiar (com tudo que é tipo de terreno), volto com mais impressões.
Ótimos comentários :palmas:
Depois dessa viagem, nos conte mais.
Somente tendo o carro em mãos e testando temos uma ideia real das suas qualidades. Vejo muita gente falando mas que nem dirigiu a Poer, ou no máximo fez um test drive de 10 minutos e acha que já sabe tudo.
Eu posso estar errado, mas acho que essa picape vai fazer muito sucesso por aqui. Ele entrega mais do que as líderes do mercado e por um preço ainda bem interessante.
Como é a estabilidade dela, você sente segurança?
Bom contar com a experiência e as opiniões de quem tem :concordo:
E sabemos que você é honesto e bem imparcial. Estou gostando de ver as qualidades da Poer, e o mais importante é que você está feliz com a sua escolha.
Nicolas_cwb
18/11/2025, 15:44
Como é a estabilidade dela, você sente segurança?
Opa meu amigo, para falar a verdade ainda não consigo opinar muito sobre isso. Em situação normal, andando em um ritmo tranquilo, sem passar por nenhum apuro, foi tranquilo, ela me passou segurança, acho que em boa parte por ter uma suspensão firme e as rodas serem grandes com pneus de perfil baixo. Mas ainda não peguei estrada com muita chuva, não entrei em curvas fechadas em grande velocidade (aquelas curvas fechadas surpresa), ou estradas de transito rápido com muitos buracos + curvas, e felizmente nenhum susto que me fez por exemplo mudar de trajetória rápido. Tampouco estradas de terra mais longas transitando em velocidades maiores. Nessas situações quero ver o comportamento dinâmico da suspensão traseira com feixe de molas. Neste feriado viajo mais longe, passando por muitos cenários diferentes e que me são bem familiares (feita com todos os tipos de carro possíveis inclusive a Frontier), terei uma noção melhor.
Aproveitando, troquei os pneus de asfalto por pneus mistos mais agressivos. Pego muita terra, ripio, e tenho como prática baixar a pressão dos pneus nessas situações, para conforto e poupar a suspensão da caminhonete. Com os pneus de asfalto não dava pra fazer isso, risco grande de rasgar as laterais. Fora a questão de aderencia no barro. Vamos ver como eles se saem nesta viagem, ela tem aro 19 e a oferta de pneus é bem limitada, se não funcionar como espero, na próxima troca mudarei as rodas para aro 17 e colocarei pneus mais borrachudos (mantendo o diametro original).
Nicolas_cwb
18/11/2025, 15:53
Bom contar com a experiência e as opiniões de quem tem :concordo:
E sabemos que você é honesto e bem imparcial. Estou gostando de ver as qualidades da Poer, e o mais importante é que você está feliz com a sua escolha.
Realmente estou feliz, bem mais surpresas positivas que negativas até o momento. :)
Aproveitando, troquei os pneus de asfalto por pneus mistos mais agressivos.
Opa!!! Primeira melhoria na menina :palmas:
Muito bacana. Picape tem que ter pneus de verdade. No geral todas saem com pneus fracos para o fora de estrada.
Qual modelo você colocou? Sentiu alguma diferença? Aumentou o ruído interno?
Bom saber também que a estabilidade dela não decepcionou.
Eu não botava muita fé tanto na Poer como na GWM, mas estou bem surpreso, tanto a marca como a Poer parecem ser bem confiáveis, pelo menos eu vejo a Poer hoje de forma bem diferente, e com qualidades que superam algumas líderes de vendas por aqui, e não é só pelas suas impressões que valem ouro, já que é um usuário constante do modelo e com opiniões imparciais, mas de opiniões do mercado em geral, ela tem sido bem recebida aqui com grandes elogios.
A verdade tem que ser dita.
O interior dela está muito mais bonito e atual do que o da nova Hilux.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/09/GWM-Poer-P30-15.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1
Compare:
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/11/canon00688.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1
Muito "anos 80" para o meu gosto :mrgreen:
Eu gostei mais dessa Poer do que da Dakota que lançaram. A Poer ainda parece mais refinada. Eu acho que vão mexer na Dakota em breve.
Certeza que esse é o novo interior da Hilux? Então erraram por fora e por dentro.
A Poer ganha de braçada nesse aspecto também.
Nicolas_cwb
26/11/2025, 03:28
Fiz esta viagem mais longa no feriado, tudo certo. A boa surpresa foi a mudança de comportamento da caminhonete na terra com os pneus novos, baixando um pouco a pressão ela ficou muito gostosa de dirigir, completamente diferente dos pneus originais.
Testei também o alerta de saída de faixa. Ele tem ajustes de sensibilidade (para essa e várias outras configurações de segurança), deixando no menos agressivo, me atendeu bem. Já o assistente de permanencia em faixa me incomoda um pouco, funciona perfeitamente mas prefiro eu decidir por onde andar, por exemplo desviar de buracos sem inteferencia. Acho que o alerta já é suficiente para ajudar em alguma distração.
Nicolas_cwb
26/11/2025, 03:33
Qual modelo você colocou? Sentiu alguma diferença? Aumentou o ruído interno?
Ele veio com pneus continental de uso em asfalto 265/55 19, coloquei um speedmax pangea de uso misto, nas mesmas medidas. Não gosto destas marcas "genéricas", mas infelizmente é a única AT disponível na medida original (o problema é o aro 19). Vamos ver, pelo menos a primeira impressão foi boa, ainda quero ver durabilidade e como se sai na chuva.
Não aumentou o ruído e o consumo parece ter aumentado muito pouco.
Certeza que esse é o novo interior da Hilux? Então erraram por fora e por dentro.
Com certeza. A Hilux parece que envelheceu mais com esse interior. Ficou esquisito demais.
O interior da Poer é um dos mais bonitos atualmente.
Fiz esta viagem mais longa no feriado, tudo certo. A boa surpresa foi a mudança de comportamento da caminhonete na terra com os pneus novos, baixando um pouco a pressão ela ficou muito gostosa de dirigir, completamente diferente dos pneus originais.
Com certeza estes pneus vão dar um resultado bem mais interessante fora da estrada. Foi uma boa escolha. Outra vantagem de um pneu mais voltado para o fora de estrada é a sua resistência, é mais difícil ele estourar numa viagem se pegar um buraco ou objeto, mais seguro, mas cuidado com asfalto molhado, você deve sentir diferença aqui, mas nada que não acostume também.
Testei também o alerta de saída de faixa. Ele tem ajustes de sensibilidade (para essa e várias outras configurações de segurança), deixando no menos agressivo, me atendeu bem. Já o assistente de permanencia em faixa me incomoda um pouco, funciona perfeitamente mas prefiro eu decidir por onde andar, por exemplo desviar de buracos sem inteferencia. Acho que o alerta já é suficiente para ajudar em alguma distração.
É curioso isso. O pessoal enaltece tanto essa correção de faixa, o controle adaptativo ACC, etc... mas na prática mais atrapalham do que ajudam. O Edumar tinha comentado isso há bastante tempo e eu não entendi muito, mas é verdade, tem hora que irrita você querer fazer algo e ela não deixar. A Frontier tem uma correção mais "amigável", mas mesmo assim irritante algumas vezes. Se você tenta fazer um desvio mais forte, come um pouco a faixa até propositalmente ou esquece de sinalizar, lá está ela te incomodando.
Eu até uso em estradas em viagens longas, o Edumar eu sei que desliga todas as correções e deixa só os alertas.
Opa meu amigo, para falar a verdade ainda não consigo opinar muito sobre isso. Em situação normal, andando em um ritmo tranquilo, sem passar por nenhum apuro, foi tranquilo, ela me passou segurança, acho que em boa parte por ter uma suspensão firme e as rodas serem grandes com pneus de perfil baixo.
Pelo que tenho lido, o pessoal tem falado bem da estabilidade dela.
Não aumentou o ruído e o consumo parece ter aumentado muito pouco.
Será que aumentou ou foi impressão? Não acho que era para aumentar.
Samuel Dias
26/11/2025, 09:36
Um teste bacana
https://youtu.be/SvgU-So1ZFs
Esses carros da GWM são valentes. Lá fora onde ela já fez a fama dizem que eles são muito robustos e confiáveis.
Aliás, destas chinesas que chegaram aqui, parece que Poer é a que se deu melhor e está conquistando rápido o mercado.
Realmente estou feliz, bem mais surpresas positivas que negativas até o momento. :)
Isso é muito bom.
Continue compartilhando as suas experiências com a gente :concordo:
Estou muito curioso sobre essa picape, e ela tem vendido bem.
O interior dela está muito mais bonito e atual do que o da nova Hilux.
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/09/GWM-Poer-P30-15.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1
Compare:
https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/11/canon00688.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1
Muito "anos 80" para o meu gosto :mrgreen:
Sim, concordo :concordo:
A Poer é muito mais bonita e melhor acabada. A Hilux pisou na bola em tudo.
Difícil de acreditar mesmo. A GWM acertou mais na Poer.
Já o assistente de permanencia em faixa me incomoda um pouco, funciona perfeitamente mas prefiro eu decidir por onde andar, por exemplo desviar de buracos sem inteferencia. Acho que o alerta já é suficiente para ajudar em alguma distração.
Estou 100% com você. Eu também desligo o assistente de permanência da Frontier. Isso só incomoda. Deixo só o alerta também. E ainda que o da Frontier é muito suave, mas ainda assim não gosto de perder a liberdade de alguns movimentos.
É curioso isso. O pessoal enaltece tanto essa correção de faixa, o controle adaptativo ACC, etc... mas na prática mais atrapalham do que ajudam. O Edumar tinha comentado isso há bastante tempo e eu não entendi muito, mas é verdade, tem hora que irrita você querer fazer algo e ela não deixar. A Frontier tem uma correção mais "amigável", mas mesmo assim irritante algumas vezes. Se você tenta fazer um desvio mais forte, come um pouco a faixa até propositalmente ou esquece de sinalizar, lá está ela te incomodando.
Eu até uso em estradas em viagens longas, o Edumar eu sei que desliga todas as correções e deixa só os alertas.
Sim, isso mesmo.
Eu não desligo o assistente de ponto cego, esse eu deixo ligado. Mas ele só vai corrigir se tiver alguém do meu lado, eu não notar e representar um risco de colisão. Esse é legal.
Mas o de faixa é chato demais, não posso mudar de faixa sem sinalizar ou "comer" uma faixa na curva em paz... :lol:
Com certeza.
Essa frase é minha :lol:
Vou ter que evitar usar antes que digam que somos fakes :lol:
Nicolas_cwb
04/12/2025, 01:50
Opa pessoal, emendei o feriadao de duas semanas atrás com uma viagem a trabalho, então sem novidades da minha Poer.
Estou na Asia, mesma impressão da última vez que estive aqui, fora da China as japonesas dominam totalmente o mercado de caminhonetes médias. Vi algumas propagandas da Poer, parece ser a mesma base da vendida no Brasil - a única coisa que consegui identificar nos anuncios é o motor 2.4 com cambio AT de 9 marchas. Porém não vi nenhuma na rua.
Nicolas_cwb
04/12/2025, 03:13
Será que aumentou ou foi impressão? Não acho que era para aumentar.
Na verdade apenas assumi que o pneu AT mais borrachudo aumentaria o consumo em relação a um HT, nesse contexto quis dizer que deve ter sido tão pouco que não percebi na prática. Mas não sei realmente se aumentou.
Opa pessoal, emendei o feriadao de duas semanas atrás com uma viagem a trabalho, então sem novidades da minha Poer.
Estou na Asia, mesma impressão da última vez que estive aqui, fora da China as japonesas dominam totalmente o mercado de caminhonetes médias. Vi algumas propagandas da Poer, parece ser a mesma base da vendida no Brasil - a única coisa que consegui identificar nos anuncios é o motor 2.4 com cambio AT de 9 marchas. Porém não vi nenhuma na rua.
Traz uma pra mim na mala :mrgreen:
Eu estava lendo esses dias que agora na China não consegue mais ter picape diesel, e a GWM e outras marcas estão mandando toda a produção pra fora. China inunda o planeta com 6 milhoes de carros a combustao que nao pode mais vender em casa - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-inunda-o-planeta-com-6-milhoes-de-carros-a-combustao-que-nao-pode-mais-vender-em-casa/)
Isso parece ser bom porque estes carros podem vir baratos para cá, como a Poer que oferece muito por um preço bem interessante. Você pega uma Hilux que não te dá nada e paga 100 mil a mais.
Na verdade apenas assumi que o pneu AT mais borrachudo aumentaria o consumo em relação a um HT, nesse contexto quis dizer que deve ter sido tão pouco que não percebi na prática. Mas não sei realmente se aumentou.
Não deve aumentar muito. Sempre teve uma história de que carros com pneus maiores por exemplo gastavam mais, e foi provado aqui que isso não é verdade. Acho que pneu AT é mais borrachudo mas na altura dos sulcos, o contato com o piso e o atrito são menores por conta do distanciamento maior.
Essa frase é minha :lol:
Vou ter que evitar usar antes que digam que somos fakes :lol:
Resultado de quase 8 anos de convivência :mrgreen:
Se houve deve ser insignificante, com o torque que esse motor tem, nem sente.
Eu estava lendo esses dias que agora na China não consegue mais ter picape diesel, e a GWM e outras marcas estão mandando toda a produção pra fora. China inunda o planeta com 6 milhoes de carros a combustao que nao pode mais vender em casa - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-inunda-o-planeta-com-6-milhoes-de-carros-a-combustao-que-nao-pode-mais-vender-em-casa/)
Isso parece ser bom porque estes carros podem vir baratos para cá, como a Poer que oferece muito por um preço bem interessante. Você pega uma Hilux que não te dá nada e paga 100 mil a mais.
Sorte a nossa :mrgreen:
Nicolas_cwb
05/12/2025, 10:56
Para caminhonetes a realidade por enquanto é diferente, por ser mais usada para trabalho pesado e majoritariamente em áreas rurais, onde mesmo na China a estrutura de carregamento é muito precária, o diesel domina. Mas certamente há um esforço pra mudar isso, eles querem a todo custo diminuir a dependência do petróleo, são milhões de barris importados todo dia. É ruim economicamente e traz um problema estratégico grande para o país.
Mauro-sp
08/12/2025, 07:18
A GWM tem vendido bem aqui, parece que tem produtos bem equilibrados. Pra mim ela acertou em trazer uma picape diesel, não acho que eletrificação seja algo para esse momento ainda.
Criaram muitos filtros e tecnologias para redução de emissões. Hoje não é mais como era antes.
Não vejo os motores diesel como obsoletos, pra mim eu até prefiro também.
Samuel Dias
10/12/2025, 17:15
Eu vi uma foto da Poer e me pareceu diferente dessa atual. Saiu alguma mudança? Ou eu não vi direito? foi rápido.
Nicolas_cwb
11/12/2025, 16:18
Eu vi uma foto da Poer e me pareceu diferente dessa atual. Saiu alguma mudança? Ou eu não vi direito? foi rápido.
Imagino que você já tenha visto a Poer híbrida (P500), com um design um pouco diferente. A GWM é bem conservadora: o modelo anterior diesel ficou de 2019 até este ano, quando recebeu uma reestilização global. Aqui já chegou essa versão atualizada. Além de mudanças externas sutis, o interior foi totalmente renovado e o motor passou de 2.0 para 2.4.
No Brasil, só lançaram versões automáticas e bem completas. Em outros mercados, como o Chile, também vendem versões 2.0, câmbio manual e menos equipadas, o que deve ter ajudado a chegar à terceira posição em vendas por lá. O mercado chileno é forte em mineradoras e, pela geografia do país, há muita demanda por caminhonetes simples e robustas para enfrentar neve e desertos.
Imagino que você já tenha visto a Poer híbrida (P500), com um design um pouco diferente.
Podiam trazer essa híbrida para cá também. Muitas marcas estão se interessando em fazer isso.
Em outros mercados, como o Chile, também vendem versões 2.0, câmbio manual e menos equipadas, o que deve ter ajudado a chegar à terceira posição em vendas por lá. O mercado chileno é forte em mineradoras e, pela geografia do país, há muita demanda por caminhonetes simples e robustas para enfrentar neve e desertos.
É uma ótima referência de uso. Olha, vou ser sincero, eu tinha um preconceito forte por picape chinesa, mas pelos seus relatos, estou bastante surpreso com a Poer. Tem muitas porcarias na China, mas parece que a GWM busca fazer um trabalho competente, e isso é muito bom :palmas:
Ciro Alencar
12/12/2025, 09:14
Meu querido Nicolas, meu parabéns pelas suas contribuições neste tópico. Desde a criação do tópico até a publicação das suas opiniões mais recentes, eu só tenho elogios pra você.
Certamente muita gente já leu os seus comentários, é fácil chegar a este tópico quando se pesquisa o modelo, e quem leu só ganhou com os seus comentários imparciais e honestos. É disso que eu sempre falo, conheça sobre o que fala e seja honesto, você contribui para a informação verdadeira e mostra uma maturidade que gera confiança.
Parabéns pela caminhonete. Sinto que ela está te agradando muito, e sinceramente desejo que você seja bastante feliz com ela, você merece com certeza.
GWM Poer P30 de R$ 220 mil é a surpresa que o segmento não esperava | Avaliação (https://www.automaistv.com.br/avaliacao/gwm-poer-p30-de-r-220-mil-e-o-tipo-de-surpresa-que-o-segmento-nao-esperava-avaliacao/)
https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/IMG_1594-1320x743.webp
https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/IMG_1641-1320x743.webp
https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/GWM-Poer-P30-6.webp
https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/GWM-Poer-P30-11.webp
Bem interessante essa picape. Acho que vai ganhar muito mercado ainda.
"O picapeiro raiz não compra promessa elétrica, compra confiança e por isso compra diesel. E aqui a marca acertou em cheio ao apostar em um conjunto tradicional. "
"A GWM declara 11,2 segundos no 0 a 100 km/h, mas fizemos 9,8 segundos, prova de que o conjunto entrega mais do que promete. Mesmo com 184 cv, ela ganha velocidade com facilidade quando está embalada e mantém um ritmo sem esforço, muito, novamente, graças ao câmbio que segura o motor sempre cheio. As trocas são tão suaves que você quase não percebe. "
"E a GWM ainda está investindo pesado no pós-venda. A marca oferece até 10 anos de garantia para motor e câmbio (ou 250 mil km), carro cortesia, TAG GWM e até programa de recompra garantida. A Poer P30 chega como um produto realmente consolidado, competitivo e honesto. Um acerto raro em um segmento onde errar costuma custar caro."
Esse interior é muito bonito mesmo.
Nicolas_cwb
16/12/2025, 14:19
Meu querido Nicolas, meu parabéns pelas suas contribuições neste tópico. Desde a criação do tópico até a publicação das suas opiniões mais recentes, eu só tenho elogios pra você.
Certamente muita gente já leu os seus comentários, é fácil chegar a este tópico quando se pesquisa o modelo, e quem leu só ganhou com os seus comentários imparciais e honestos. É disso que eu sempre falo, conheça sobre o que fala e seja honesto, você contribui para a informação verdadeira e mostra uma maturidade que gera confiança.
Parabéns pela caminhonete. Sinto que ela está te agradando muito, e sinceramente desejo que você seja bastante feliz com ela, você merece com certeza.
Como sempre os amigos do forum muito parceiros, muito obrigado! :)
Nicolas_cwb
16/12/2025, 14:27
Cheguei aos 2.500km e provavelmente dobrarei a kilometragem nas viagens de fim de ano, mas infelizmente optamos por férias mais "comerciais" em janeiro, nada de expedições malucas pela América do Sul. Um teste pra valer deve ficar para metade de 2026.
Samuel Dias
17/12/2025, 11:50
Estou vendo bastante gente falando bem da Poer.
Vejam que impressionante: Instagram (https://www.instagram.com/reels/DSTIN8NASfd/)
Samuel Dias
17/12/2025, 11:50
Cheguei aos 2.500km e provavelmente dobrarei a kilometragem nas viagens de fim de ano
Vai dobrar a meta? :mrgreen:
Samuel Dias
17/12/2025, 13:45
NOVA GWM POER 2026 DIESEL 4X4 FAZ HILUX PARECER MUSEU!
<strong>
https://www.youtube.com/watch?v=e_0Triv2PRM
Espero que essa Poer ganha um lugar definitivo em nosso mercado. É outro modelo que supera as "líderes de vendas", só precisa agora ganhar a confiança no mercado e estabelecer a sua marca com confiança entre os consumidores. Pelo trabalho que a GWM tem feito, tem tudo para dar certo.
Ela foi inteligente em lançar aqui um modelo a combustão. Veja a BYD com a Shark, que fracasso.
A GWM tem uma visão melhor de mercado, e isso é bastante positivo para a marca que tem tudo para dar certo aqui.
Continuo não sendo muito fã de produtos chineses :mrgreen: mas tenho que dizer o que é verdade.
Nicolas_cwb
19/12/2025, 07:18
Vai dobrar a meta? :mrgreen:
E quando chegar na meta, dobro a meta novamente! hahahah
Nicolas_cwb
19/12/2025, 07:20
Continuo não sendo muito fã de produtos chineses :mrgreen: mas tenho que dizer o que é verdade.
Eu vivo um mar de conflitos em relação a esse assunto.
E quando chegar na meta, dobro a meta novamente! hahahah
E que continue dobrando muitas vezes com essa mesma alegria, meu amigo :palmas:
Eu vivo um mar de conflitos em relação a esse assunto.
Relaxa, viva o hoje e depois se preocupa com isso.
Já imaginou se a gente, você mesmo no ano passado, tivesse se deixado levar pelas previsões terroristas da Nissan, não teríamos vivido mais um ano feliz com as nossas caminhonetes, e com tanta gente sofrendo por outras escolhas pela segurança :mrgreen:
Se amanhã achar que não valeu a pena, troque, simples assim.
Nicolas_cwb
22/12/2025, 07:42
Pessoal, este foi nmo o review mais equilibrado feito aqui no Brasil, concordo com tudo. Qualidades, defeitos e posição da GWM com ela.
https://youtu.be/l9_MqaQWPrg?si=PzRUkn9OfzRYW2Vg
:palmas:
Caminhonete top.
Eu ainda acho que ela vai crescer muito aqui, tem muito mais virtudes do que defeitos, que com certeza a GWM vai ajustar com o tempo.
Pessoal, este foi nmo o review mais equilibrado feito aqui no Brasil, concordo com tudo. Qualidades, defeitos e posição da GWM com ela.
Continue nos atualizando porque estou acompanhando este tópico com bastante interesse, já que está se tornando uma referência séria e imparcial deste novo modelo.
Desejo um Feliz 2026 a todos os amigos deste fórum, e que o próximo ano seja cheio de realizações e repleto de paz, saúde e alegria.
Que no próximo ano a alegria e a paz sejam constantes em nossas vidas.
:brinde:
Nicolas_cwb
05/01/2026, 13:30
Boa tarde, amigos do fórum! Feliz 2026 a todos! Que este grupo tão especial continue com a mesma energia neste novo ano, mantendo a leveza e a participação ativa de sempre!
Devo fazer pequenas viagens nessas três primeiras semanas do ano, antes de sair de férias, mas, por enquanto, não alcancei a meta de 5.000 km... kkkkk
Nicolas_cwb
05/01/2026, 13:30
Um ponto que me faltava testar, o comutador automático de luz alta, funcionou perfeitamente. Este é um dos recursos que realmente fazem diferença, pois evita esquecer a luz alta ligada e atrapalhar quem vem no sentido contrário (ou aparece à frente). Para mim, parece muito mais um item de segurança do que de conforto.
Nicolas_cwb
05/01/2026, 13:34
Quanto à suspensão, nada novo: não se compara à multilink da Frontier no quesito conforto. Pelo menos agora, com os pneus novos, posso compensar em boa parte, trabalhando com mais confiança na pressão dos pneus. No Natal, peguei estrada de terra em uma Frontier da geração anterior, com feixe, e o comportamento foi muito parecido, para terem como referência. Quanto à estabilidade em estrada, tudo tranquilo, lembrando que eu não passo muito dos 110 km/h, então não sou referência para esse teste, mas para meu uso atende bem.
Nicolas_cwb
05/01/2026, 14:23
Algo positivo: neste mês, as vendas somadas da Poer e da H9 em dezembro passaram das 1.100 unidades (ambas limitadas por disponibilidade e com filas de espera) - as duas usam o motor 2.4 a diesel da GWM. Não ligo para número de vendas nem valor de revenda, mas acho importante vender um mínimo para garantir interesse em manter peças disponíveis por alguns anos, pelo menos enquanto eu me mantiver com a caminhonete.
Como ponto negativo: neste fim de semana, abri o capô e notei que o nível do líquido de arrefecimento baixou um pouco em relação ao dia em que tirei o carro. Apesar de ter baixado pouco e ainda estar acima do mínimo, me preocupei e pesquisei um pouco sobre o assunto. Parece ser normal nos primeiros 5.000 km (estou atualmente com 4.000), porque seria expulso o ar que fica na montagem, e ainda acontecem alguns acomodamentos térmicos na fase inicial do conjunto, que poderiam ser a causa. Para ser sincero, nunca tinha checado o nível do fluido do radiador nos primeiros 10.000 km em todos os meus carros anteriores, talvez olhei desta vez por ainda ter um pé atrás pela origem do carro, mas resolvi entrar em contato com a concessionária. Me deram a mesma explicação. Levarei hoje o carro para completar e fiquei de monitorar até a revisão; caso volte a baixar, eles farão uma inspeção mais minuciosa nas mangueiras.
Nicolas_cwb
06/01/2026, 09:01
Opa! Atualizando a questão do líquido de arrefecimento: completaram o nível até o máximo. O atendimento foi muito bom e rápido. A consultora me pareceu bastante experiente e me explicou com propriedade os motivos de isso acontecer, inclusive em relação ao óleo, que também verificaram e não havia necessidade de completar. Aliás, também não havia necessidade de colocar mais líquido de arrefecimento - fizeram apenas para me deixar tranquilo. Começo a entender o porquê da boa fama do suporte da GWM.
Qualquer coisa diferente, coloco aqui no fórum.
Parabéns, Nicolas :palmas:
Só comentários positivos da caminhonete, ou pelo menos nada sério, e isso é importante. Como é bom estar feliz com o carro que compramos. A GWM está ganhando bastante mercado por aqui, parece que a marca está conquistando os brasileiros.
E vou te dizer uma coisa, vender muito ou pouco não diz nada para peças também. O grupo da Ranger no Whatsapp está cheio de gente reclamando que falta de tudo nas concessionárias, e ela vende muito, a mesma situação com a Hilux, várias reclamações nos grupos sobre falta de peças originais.
Boa tarde Senhores, Assim como o Nicolas, entrei no time GWM.
Comprei a POER versao Trail.
Atualmente rodei 10.400 km . muito disso em estrada de terra.
Estou vindo de uma S10 , antes tive 4 Amarok.
Nao sou tecnico nem tenho a percepção refiada que o Nicolas tem sobre o carro. Mas posso afirmar um coisa pra voces, a POER e a melhor camionete que ja tive . O Carro e muito bom! Estabilidade, acabamento, prazer ao dirigir, espaço interno, segurança ...
Fiz test drive em quase todas medias antes da compra, mas quando andei na GWM, notei algo diferente.
Ai fui Le e assistir tudo que havia publicado sobre esse projeto que ja roda ha muito em outros paises... nao tive mais duvidas.
Fiz uma viagem de 4.400 km na semana passada. O Carro me atendeu muito bem (familia 5 pessoas), andando confortavelmente.
super recomendo a GWM .
Nicolas_cwb
09/01/2026, 14:29
Opa Alyson, parece que não estou mais sozinho! hahahaha
Na segunda fui na concessionária e tinha uma Poer Trail prata no estacionamento, primeira vez que vi essa versão ao vivo, achei a frente mais bonita (menos exagerada sem tantos cromados). Quando eu estava para sair, chegou o dono, parou para conversar, estava bem feliz com a escolha também.
Invejo muito as rodas 18 da Trail (na exclusive vem 19), além de já vir com pneus AT, naturalmente com perfil mais alto, existem infinitamente mais opções de marcas de pneus para essas medidas, ainda não descartei colocar rodas 18 quando os pneus AT que comprei para a minha acabarem.
Vai compartilhando tuas experiências aqui, boas e ruins, com certeza ajudará quem já tem essa caminhonete e quem pensa em comprar. Inclusive você já está perto da primeira revisão, conta como foi quando fizer.
Espero que continuemos satisfeito assim por muito tempo...
Nao sou tecnico nem tenho a percepção refiada que o Nicolas tem sobre o carro. Mas posso afirmar um coisa pra voces, a POER e a melhor camionete que ja tive . O Carro e muito bom! Estabilidade, acabamento, prazer ao dirigir, espaço interno, segurança ...
Fiz test drive em quase todas medias antes da compra, mas quando andei na GWM, notei algo diferente.
Ai fui Le e assistir tudo que havia publicado sobre esse projeto que ja roda ha muito em outros paises... nao tive mais duvidas.
Fiz uma viagem de 4.400 km na semana passada. O Carro me atendeu muito bem (familia 5 pessoas), andando confortavelmente.
super recomendo a GWM .
Seja bem vindo ao fórum Alyson :palmas:
Que bacana, mais um para compartilhar experiências reais sobre a Poer. Isso é muito importante, não deixe de participar e contar o que está achando.
Espero que continuemos satisfeito assim por muito tempo...
Tenho certeza que vão continuar satisfeitos sim, a picape parece ser muito boa.
Nicolas_cwb
20/01/2026, 09:54
Opa! Atualizando a questão do líquido de arrefecimento: completaram o nível até o máximo. O atendimento foi muito bom e rápido. A consultora me pareceu bastante experiente e me explicou com propriedade os motivos de isso acontecer, inclusive em relação ao óleo, que também verificaram e não havia necessidade de completar. Aliás, também não havia necessidade de colocar mais líquido de arrefecimento - fizeram apenas para me deixar tranquilo. Começo a entender o porquê da boa fama do suporte da GWM.
Qualquer coisa diferente, coloco aqui no fórum.
Opa pessoal, andei mais 2000km e o liquido não baixou 1mm, tudo certo, o que me informaram na concessionária estava correto.
Boa tarde pessoal
Adquiri uma Poer P30 Trail em dezembro de 2025.
Estou agora com 4500km rodados. Já fiz alguns testes com ele.
Sou tambem um amador na avaliação e comentarios. Meu carro anterior era uma Frontier Attack 2019, vendi com 250 mil km rodados.
Já testei em viagem longa, mais de 1000km, estrada de terra, lama, guinchando um uno em lama e esrada ruim na fazenda, pegado chuva intensa em estrada de chão e atravessando córrego raso que vazou com a chuva na fazenda.
Posso afirmar, até agora que o comportamento da Poer é surpreendente, torque muito forte, não tive dificuldades em nenhuma das situações, nem seuqer tive de forçar o motor. Subi ladeira íngrime de terra e buracos, sulcos feitos pela erosao da água, se comportou muito bem.
Não tenho o que reclamar ou desconfiar até o momento, em se tratando de resposta da caminhonete. Ainda não fui em concesssionárias. Devo realizar revisões em Vitoria da Conquista Bahia o Salvador, mas ainda nao cnheci as concessionarias.
Estou muito satisfeito com a aquisição.
Gostava muito da Frontier, não atoa eu fiquei 6 anos com ele, mas a Poer é realmente muito bem ajustada e confortável.
O colega Nicolas comentou sobre estar ao lado de uma Hilux e parecer uma cominhonete bem mais imponente e de outra categoria, tambem tive a mesma impressão.
Achei ruim a posição do controle dos retrovisores externos e os botões não terem uma iluminação, as vezes em acabo apertando o botão de retração do rertovisor por engano, no esucuro, ao inves de o botão de ajuste. Outra coisa é a falta de direcionamento para o botão rotativo de seleção dos modos 2H,4H 4L, fico rodando para os lados para descobrir qual, descobrindo só através da descrição nas telas.
Coisas que teho que acostumar.
Ponto bom é que você pode desativar os controles eletrônicos, ou ajustar conforme queira. Pode deativar tambem a retração do retrovisor automático ao ligar o alarme, e manter manual. Muto bom. Gostei tambem das reduzidas ao ir diminuindo a velocidade o motor vai dreduzindo as marchas, na frontier não via isso, parece que cortava com o efeito da redução e consequentemente o freio motor ir reduzido a velocidade. Na Poer ele vai reduzindo as marchas e dá para ouvir e perceber isso.
Opa pessoal, andei mais 2000km e o liquido não baixou 1mm, tudo certo, o que me informaram na concessionária estava correto.
Que boa notícia :palmas:
Pelo menos são honestos. Tem fabricante aqui que não está nem aí com nada, o negócio é só vender e encher o consumidor de mentiras quando os problemas acontecem.
Boa tarde pessoal
Estou agora com 4500km rodados. Já fiz alguns testes com ele....
Que bacana, mais um dono do modelo para compartilhar experiências. Isso é muito importante para quem procura informações da Poer. Continue dividindo conosco as suas opiniões, por favor.
Nicolas_cwb
23/01/2026, 11:55
Boa tarde pessoal
Estou agora com 4500km rodados. Já fiz alguns testes com ele.
Buenas Lessa, que bom ter mais gente entrando no forum para agregar, faço eco das palavras do Bigsd! Vai postando tuas experiencias aqui, juntos nos ajudamos.
Nicolas_cwb
23/01/2026, 11:59
Não tenho o que reclamar ou desconfiar até o momento, em se tratando de resposta da caminhonete. Ainda não fui em concesssionárias. Devo realizar revisões em Vitoria da Conquista Bahia o Salvador, mas ainda nao cnheci as concessionarias.
Estou muito satisfeito com a aquisição.
Somos dois, aos poucos minhas desconfianças foram sumindo, estou muito satisfeito. Meu único medo que permanece é quanto a resistência dela a nosso biodiesel, mas a garantia de 10 anos me deixa um pouco mais tranquilo.
Eu recomendaria vc usar aditivo em toda abastecida, faço isso desde a Frontier, acostumei com essa rotina, algo que não me incomoda fazer.
Nicolas_cwb
23/01/2026, 12:00
Achei ruim a posição do controle dos retrovisores externos e os botões não terem uma iluminação, as vezes em acabo apertando o botão de retração do rertovisor por engano, no esucuro, ao inves de o botão de ajuste. Outra coisa é a falta de direcionamento para o botão rotativo de seleção dos modos 2H,4H 4L, fico rodando para os lados para descobrir qual, descobrindo só através da descrição nas telas.
Coisas que teho que acostumar.
Confesso que não tinha reparado na questão da iluminação dos controles do retrovisor, como sou o único motorista da Poer, ajustei no dia da entrega e nunca mais olhei para eles. Mas fiquei curioso com teu comentário, fui ver ontem a noite, e realmente, todos os commandos dela são iluminados, com excessão a esses controles. Uma falha a meu ver.
E também concordo com a questão do comutador de tração, eu já acostumei e hoje mexo nele no automático, mas poderia ser mais "tradicional" e ter indicações físicas no próprio comando.
Um ponto muito positivo dela, pouco falado, é que TODOS os ajustes ficam armazenados, até o start-stop. Algo bem raro.
Eu recomendaria vc usar aditivo em toda abastecida, faço isso desde a Frontier, acostumei com essa rotina, algo que não me incomoda fazer.
Qual aditivo você usa amigo. Nunca tinha usado no meu carro antigo, frontier.
E você mesmo que coloca?
Tem muitas opiniões divergentes sobre o uso do aditivo. Como usar não faz mal ao motor, o problema é só o custo, eu prefiro colocar na minha. Melhor prevenir do que ir parar na oficina amanhã com um problema bem mais sério, lembrando que algumas marcas simplesmente recusam a garantia mesmo cientes que o problema é do seu motor.
Um ponto muito positivo dela, pouco falado, é que TODOS os ajustes ficam armazenados, até o start-stop. Algo bem raro.
Isso é legal. Algumas coisas devem ser desativadas depois de desligada, mas tem recursos que são interessantes ficar na posição de preferência de uso.
E você mesmo que coloca?
Na Frontier é raro problemas com a qualidade de diesel, o motor dela é bem tranquilo com isso. Ela, a L200 e a S10 não incomodam.
A Poer é uma incógnita ainda. Com o tempo vamos conhecendo melhor o motor e sabendo como ele vai se comportar com o nosso diesel. Lá fora eu não vejo reclamações quanto à isso, se bem que a concentração aqui é maior. Mas aparentemente ela é bem robusta, feita para aguentar bem qualquer situação. Por aqui o mais grave tem sido com a Hilux, a Amarok e a Ranger, que sofrem até danos bem sérios por conta disso, e aí está algo curioso, aditivo não está resolvendo nada pra elas.
super recomendo a GWM .
PRIMEIRA REVISAO FEITA. 12.000km sem surpresas, Troca de Oleo Filtros, vedações, e outros . Custo fixo de R$1.475,00. Completou o liquido do radiador, estava pouco abaixo da marca.
Sobre o carro , instalei um Gas Pedal (da ShiftPower). Eles tem ja calibrado para a GWM Poer. plug play.. eu mesmo instalei. O carro melhorou muito nas respostas , zerando o deley do acelerador. Recomendo!! ficou bem esperta a tocada. Notei que a Condução da Poer na estrada tem dois comportamentos conforme a via que vc esta trafegando. Quando estou em pista duplicada, onde o veiculo esta sempre "embalado" 110-120 e conduçao e muito boa!! Mas quando vc esta em pista simples e precisa ultrapassar um caminhao, ou alguns carros mais lentos ... e notavel a falta de potencia do motor, as retomadas ficam longas um 60-100 km/h e bem diferente da minha antiga S10 2.8. Por esse motivo decidi por o Pedal, e realmente ficou melhor a condução, mesmo dentro da cidade onde vc tem que parar a cada esquina (minha cidade interior GO), a arrancada do carro e diferente, e te da a impressao de que tem mais potencia a disposição. Instalei um kit veda po na carroceria, lona maritima e tapede de cacamba... o conjunto ficou bem funcional. Recomendo.
Que bom, donos elogiando a Poer, e percebemos que são opiniões honestas e imparciais.
Acho que essa picape vai se dar muito bem aqui, não estou vendo reclamações dela.
Mauro-sp
02/02/2026, 08:07
A Poer tem vendido bem, vamos ver o que o futuro lhe aguarda, porque aqui é tudo meio esquisito, e parece que teremos em breve um aperto na importação de carros chineses como vem acontecendo no mundo todo.
Merecia um motor mais potente, pelo relato dos colegas e até levando em consideração o seu tamanho e peso, mas ainda assim tem um conjunto mecânico compatível com a sua proposta, afinal, é uma picape.
[QUOTE=Mauro-sp;2572488]A Poer tem vendido bem, vamos ver o que o futuro lhe aguarda, porque aqui é tudo meio esquisito, e parece que teremos em breve um aperto na importação de carros chineses como vem acontecendo no mundo todo.
Merecia um motor mais potente, pelo relato dos colegas e até levando em consideração o seu tamanho e peso, mas ainda assim tem um conjunto mecânico compatível com a sua proposta, afinal, é uma picape.
Creio que os problemas de importação devem diminuir rapidamente, pois a Poer esta sendo fabricada no Brasil ...
A GWM Poer P30 foi lançada no Brasil com motor turbodiesel e está sendo produzida na fábrica de Iracemápolis (SP). Este modelo é o primeiro da marca a ser vendido no país sem versões híbridas plug-in, focando em um mercado que prioriza caminhonetes a diesel. A produção local começou em 2025, e a GWM planeja lançar uma versão híbrida plug-in em 2026. A Poer P30 é projetada para competir com modelos como a Toyota Hilux e Ford Ranger, oferecendo um preço competitivo e uma boa lista de equipamentos. (https://www.bing.com/ck/a?!&&p=6b7a178fb6c7fd9282a937074d6bb33270a6989126c6569c 990f4a2dbe30ba9fJmltdHM9MTc2OTk5MDQwMA&ptn=3&ver=2&hsh=4&fclid=3e1b8a13-dc03-6228-0d6c-9ce7dd6863a8&u=a1aHR0cHM6Ly9hdXRvZXNwb3J0ZS5nbG9iby5jb20vY2Fycm 9zL2xhbmNhbWVudG9zLWRlLWNhcnJvcy9ub3RpY2lhLzIwMjUv MTAvZ3dtLXBvZXItcDMwLXByZWNvcy12ZXJzb2VzLWVxdWlwYW 1lbnRvcy1jb25zdW1vLmdodG1s&ntb=1) (Fonte: Autoesporte)
)
Acho que é montada aqui, não fabricada. Me parece que é regime CKD ainda.
Tomara que monte aqui, parece que ela tem boas qualidades e uma boa aceitação para ser totalmente fabricada aqui.
O melhor é ver tantos relatos positivos dela e de donos reais. Confesso que quando ela chegou aqui eu torci o nariz e pensei... lá vem outra chinesinha meia-boca, mas eu me surpreendi, nem parece um carro chinês, ela é robusta, bem construída e com muita qualidade :palmas:
Samuel Dias
04/02/2026, 13:08
Parece que a Poer está se saindo bem aqui. Acontece muitas vezes do pessoal lançar algo aqui e depois ter que corrigir como aconteceu com a Titano. Acho que ela pode até ter algum ajuste de suspensão ou de algum recurso, mas no geral parece que está agradando bastante.
Ela é maior pessoalmente do que nas fotos. Já repararam isso?
Você também não se surpreendeu com o tamanho dela ao vivo, Nicolas?
Samuel Dias
06/02/2026, 07:24
Ela é bem grande pessoalmente.
Parece que as coisas vão complicar um pouco para os carros chineses agora com o fim da isenção do imposto de 35% para CKDs. Os modelos nesse formato devem subir de preço e perder boa parte de suas vantagens.
O lado bom é que quem quiser sobreviver aqui vai ter que montar fábricas de verdade.
A Poer está se saindo muito bem no Brasil, e parece que tem qualidades interessantes. Se ela se mostrar durável e confiável, e as políticas de importação não prejudicar os preços dela aqui, deve se tornar uma marca mais popular em breve.
Como ela é em termos de ruídos?
Nicolas_cwb
12/02/2026, 22:34
E você mesmo que coloca?
Eu alterno Bardahl e Teccon 10, desde minha Frontier (tbm), meu uso é complicado, ando predominantemente em estrada, o que é bom, mas muita vezes deixo ela parada por semanas.
Nicolas_cwb
12/02/2026, 22:37
PRIMEIRA REVISAO FEITA. 12.000km sem surpresas, Troca de Oleo Filtros, vedações, e outros . Custo fixo de R$1.475,00. Completou o liquido do radiador, estava pouco abaixo da marca.
Baixou da mesma forma que a minha, nos primeiros 4.000km, depois como eles disseram que aconteceria, parou de baixar. Confirma por favor se com vc aconteceu a mesma coisa, agora estabilizou.
Nicolas_cwb
12/02/2026, 22:45
Mas quando vc esta em pista simples e precisa ultrapassar um caminhao, ou alguns carros mais lentos ... e notavel a falta de potencia do motor, as retomadas ficam longas um 60-100 km/h e bem diferente da minha antiga S10 2.8.
Meu sogro tem uma S10, começo do ano andei bastante com ela. Mesma impressão, a Poer é muito ágil mas a falta de potência cobra em velocidades maiores, os cavalos da S10 fazem diferença nessa situação. Em compensação vc sente no posto. Igualzinho a Frontier 2024, a minha 2.3 tinha desempenho/consumo idêntico na estrada. Já sábia disso quando comprei, pela minha tocada, prefiro o consumo melhor. A Poer vende muito bem o 2.0 em outras regiões, menos potência, é questão de prioridades.
Nicolas_cwb
12/02/2026, 22:46
Ela é maior pessoalmente do que nas fotos. Já repararam isso?
Você também não se surpreendeu com o tamanho dela ao vivo, Nicolas?
Sim, ela parece maior que a diferença de medidas, deve ser o design. Ao lado de outras médias, parece outra categoria.
Nicolas_cwb
12/02/2026, 22:49
Acho que é montada aqui, não fabricada. Me parece que é regime CKD ainda. Não sei a situação da fábrica, inclusive aproveito para reclamar de atualizações, mas eles tinham planos ambiciosos de nacionalização. A ver se cumprem o que prometeram....
Nicolas_cwb
12/02/2026, 22:51
Como ela é em termos de ruídos?
Eu já bati ela bastante em estradas horríveis de terra, mas tem apenas 6.000km. Por enquanto sem barulhos, aviso aqui qualquer coisa diferente.
Ciro Alencar
13/02/2026, 08:18
Meu querido Nicolas, o relato de suas experiências é digno de elogios. Parabéns!!
Precisamos muito disso, de usuários de verdade compartilhando o que vê de fato. Na época da Frontier tínhamos um bando de curiosos falando sobre o que não conheciam, e pior, falando mais mal do que bem.
É bom ter relatos de verdade de um modelo tão novo por aqui, e relatos positivos, o que é ainda mais interessante.
Torço bastante que você seja muito feliz com a Poer, e acredito que vai ser, pois ela parece realmente muito boa.
Mas, eu gostaria de ver ela produzida aqui com peças também fabricadas aqui, seria o mundo ideal.
Nicolas_cwb
16/02/2026, 10:54
Mas, eu gostaria de ver ela produzida aqui com peças também fabricadas aqui, seria o mundo ideal.
Comprei acreditando nisso... Espero que a GWM cumpra as promessas de ir aumentando os indicies de nacionalização nos próximos anos.
Meu GWM Poer está agora com 8100 km. Até agora nada maior a reclamar. Fiz um teste em alta velocidade, estava voltando do litoral em Ilheus Bahia e tinha que chegar em casa a tempo de um curso on line. Acelerei bastante, deu para testar bem. Percebi que acima dos 150km/h começa um zumbido do lado do motorista, acho que pelo desenho do retrovisor talvez. Percebi tambem que a caminhonete fica bem mais esperta quanto coloca no modo esportivo. Faz muita diferença. Eu vi, numa reta longa e sem pegar embalo de ladeira, velocidade de 196km/h, mas minha sobrinha que estava refere ter visto 200km/h. Acho que dava pra ir mais, pois ainda tinha espaço no acelerador. Não percebi trepidação, aliás a estabilidade muito boa, em curvas a alta velocidade tambem. Na verdade você não percebe a velocidade, só quando olha o velocímetro. O consumo aumentou bastante, mas nao calculei. O marcador de autonomia desceu rápido. O volante fica mais firme ao mudar o modo de condução esportivo (tambem no 4x4, e é preciso voltar manualmente após desligar o modo.). Mas dá pra ajustar tambem pela multimídea, na cortina, inclusive volante aquecido se preferir. Não tem o limitador da velocidade na trail, como nas outras caminhonetes, pelo menos na frontier que eu tinha, limitando a 180km/h. Dá para ajustar um alarme de velocidade pelo multimidea, não sei se ele corta tambem ou só sinaliza, não testei. Uma coisa interessante foi a suspensão não dar fim de curso ao passar no quebra molas rápido, na frontier sempre dava e sentia um baque. Enfim, consegui chegar 7 minutos antes do inicio da aula. Valeu a pena correr o risco, mas a vantagem tambem foi o teste em alta velcidade.
Nicolas_cwb
18/02/2026, 14:55
Meu GWM Poer está agora com 8100 km. Até agora nada maior a reclamar. Fiz um teste em alta velocidade, estava voltando do litoral em Ilheus Bahia e tinha que chegar em casa a tempo de um curso on line. Acelerei bastante, deu para testar bem. Percebi que acima dos 150km/h começa um zumbido do lado do motorista, acho que pelo desenho do retrovisor talvez. Percebi tambem que a caminhonete fica bem mais esperta quanto coloca no modo esportivo. Faz muita diferença. Eu vi, numa reta longa e sem pegar embalo de ladeira, velocidade de 196km/h, mas minha sobrinha que estava refere ter visto 200km/h. Acho que dava pra ir mais, pois ainda tinha espaço no acelerador. Não percebi trepidação, aliás a estabilidade muito boa, em curvas a alta velocidade tambem. Na verdade você não percebe a velocidade, só quando olha o velocímetro. O consumo aumentou bastante, mas nao calculei. O marcador de autonomia desceu rápido. O volante fica mais firme ao mudar o modo de condução esportivo (tambem no 4x4, e é preciso voltar manualmente após desligar o modo.). Mas dá pra ajustar tambem pela multimídea, na cortina, inclusive volante aquecido se preferir. Não tem o limitador da velocidade na trail, como nas outras caminhonetes, pelo menos na frontier que eu tinha, limitando a 180km/h. Dá para ajustar um alarme de velocidade pelo multimidea, não sei se ele corta tambem ou só sinaliza, não testei. Uma coisa interessante foi a suspensão não dar fim de curso ao passar no quebra molas rápido, na frontier sempre dava e sentia um baque. Enfim, consegui chegar 7 minutos antes do inicio da aula. Valeu a pena correr o risco, mas a vantagem tambem foi o teste em alta velcidade.
Opa Lessa, tudo bem?
Não consigo opinar muito sobre o assunto, se cheguei a 130 km/h, em uma rara ultrapassagem, foi muito... kkkkkk
Nunca passei perto do modo esportivo, inclusive confesso que achava que ele só aplicava na configuração do volante. Em compensação o 4x4 está bem testado, ela é bem capaz, pelo menos com os pneus AT que coloquei nela.
Mas confirmo o barulho de vento nos retrovisores, mesmo a 110 km/h já dá para perceber. E não tinha me dado conta no detalhe do fim de curso da suspensão, pego frequentemente um caminho de terra muito chato para o sitio, e não poupo ela nos buracos, nunca deu a batida seca do fim de curso da suspensão dianteira, bem observado.
Percebi tambem que a caminhonete fica bem mais esperta quanto coloca no modo esportivo. Faz muita diferença.
Você conseguiu notar se esse modo atua no motor, ou no câmbio, ou nos dois?
Muito bom saber que a Poer está agrando bastante. Parece que é um projeto muito bem feito, para ser robusto, o que não é algo tão normal em chineses. Talvez por conta da proposta dela resolveram caprichar porque é um veículo muito exigido.
Nicolas_cwb
18/02/2026, 15:53
Achei uma matéria sobre o status da produção da GWM em Iracemápolis:
GWM vai segurar preco de seus carros em 2026 mesmo com alta de impostos (https://www.terra.com.br/mobilidade/carros/gwm-vai-segurar-preco-de-seus-carros-em-2026-mesmo-com-alta-de-impostos,b5a75b51c5e22df00c710da94f150c0d0aedt35y. html)
Dados interessantes:
- Não há previsão de aumento dos impostos devido ao fim das isenções para os modelos produzidos aqui (Haval H6, H9 e Poer P30)
- Os kits não são simplesmente montados, o processo de solda e pintura, por exemplo, são feitos na fábrica do Brasil
- Neste momento o indice de nacionalização varia entre 10% e 20%, com previsão de aumentos relevantes desses indices no segundo semestre
- Estão abrindo um segundo turno para acelerar a fase de produção local
Acompanharei se seguirão evoluindo como prometido, por enquanto seguem sendo consistentes com o discurso.
Olha que legal:
GWM Poer Exclusive 2026 - Preço de Toro, maior que Hilux e tecnologia de Ranger
https://youtu.be/H2CPWJVPrZw
Samuel Dias
19/02/2026, 08:45
A Poer tá ficando popular. Ouço muita gente comentar sobre ela, e pelo jeito não está incomodando.
Nicolas_cwb
19/02/2026, 10:53
Achei uma matéria sobre o status da produção da GWM em Iracemápolis:
GWM vai segurar preco de seus carros em 2026 mesmo com alta de impostos (https://www.terra.com.br/mobilidade/carros/gwm-vai-segurar-preco-de-seus-carros-em-2026-mesmo-com-alta-de-impostos,b5a75b51c5e22df00c710da94f150c0d0aedt35y. html)
Dados interessantes:
- Não há previsão de aumento dos impostos devido ao fim das isenções para os modelos produzidos aqui (Haval H6, H9 e Poer P30)
- Os kits não são simplesmente montados, o processo de solda e pintura, por exemplo, são feitos na fábrica do Brasil
- Neste momento o indice de nacionalização varia entre 10% e 20%, com previsão de aumentos relevantes desses indices no segundo semestre
- Estão abrindo um segundo turno para acelerar a fase de produção local
Acompanharei se seguirão evoluindo como prometido, por enquanto seguem sendo consistentes com o discurso.
Em janeiro firmaram um acordo para abrir uma segunda fábrica, no Espírito Santo, com expectativa de início da operação em 2028:
GWM assina acordo para instalar 2a fabrica de automoveis no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/784432/gwm-nova-fabrica-brasil-es/)
=> A montadora já indicou que seus investimentos no país podem chegar a R$ 10 bilhões até 2032
Vamos ver....
Isso eu acho muito importante. Montar aqui em CKD e SKD é destruir a economia e tirar empregos, só ver o que aconteceu e está acontecendo lá fora.
Essa vontade de produzir aqui é muito bem vinda, vamos torcer que isso se cumpra.
Bom dia pessoal,
Assis um trecho em um podcast de nome Comprecar - o entrevistado e um dos Diretores Da GWM Brasil. Fiquei surpreso quando ele foi questionado sobre o Haval e Poer sobre o Biodisel B15. A resposta dele e que os Carros ja estao preparados para receber ate um possivel acrescimo de Biodiesel B20 (20 % de biodiesel na mistura). Todo projeto da linha de Combustivel +Bomba+Bicos +sist de Injeção ja estao aptos para trabalhar com B20!!!!
Isso e muito bom , pois mostra que os engenheiros estao comprometidos com o negocio Brasil e suas particularidades. Gera Credibilidade e mais confiança no produto e na marca GWM.
segue link:
https://youtu.be/4o012bt-RvM?si=QDBKo4M7a53UAkhR
Bom dia pessoal,
Assis um trecho em um podcast de nome Comprecar - o entrevistado e um dos Diretores Da GWM Brasil. Fiquei surpreso quando ele foi questionado sobre o Haval e Poer sobre o Biodisel B15. A resposta dele e que os Carros ja estao preparados para receber ate um possivel acrescimo de Biodiesel B20 (20 % de biodiesel na mistura). Todo projeto da linha de Combustivel +Bomba+Bicos +sist de Injeção ja estao aptos para trabalhar com B20!!!!
Isso e muito bom , pois mostra que os engenheiros estao comprometidos com o negocio Brasil e suas particularidades. Gera Credibilidade e mais confiança no produto e na marca GWM.
segue link:
Isso é muito positivo, pois é um problema real hoje. Pelo jeito não estamos vendo problemas com a Poer apesar de ser nova ainda por aqui, mas dá pra perceber que a GWM é bastante séria com isso. A Ford também disse que a Ranger suportaria a mistura de biodiesel até superior a atual, mas na prática o resultado é outro, é grande o número de relatos de problemas na Ranger com o nosso diesel S10. A Hilux também com um projeto de motor inadequado vem tendo problemas muito sérios com consequências bem caras.
A Poer parece que ser uma opção interessante para brigar com estes modelos mais problemáticos.
O nosso diesel tá complicado, se não tiver um bom projeto, é dor de cabeça na certa.
Nicolas_cwb
20/02/2026, 10:11
Bom dia pessoal,
segue link:
O problema é a colocação "preparado para um B20 de qualidade", sabemos que qualidade não aplica a nosso combustível... Acho mesmo que eles estão tentando fazer certo, tudo que vejo da GWM indica isso, mas só saberemos na prática. O quanto esse motor aguentará esse biodiesel e principalmente a postura que terão com os motores que apresentarem problemas.
Você conseguiu notar se esse modo atua no motor, ou no câmbio, ou nos dois?
A mudança ocorre no cambio pelo que percebi. Mas faz muita diferença sim, para que está mais precisando.
O problema é a colocação "preparado para um B20 de qualidade", sabemos que qualidade não aplica a nosso combustível... Acho mesmo que eles estão tentando fazer certo, tudo que vejo da GWM indica isso, mas só saberemos na prática. O quanto esse motor aguentará esse biodiesel e principalmente a postura que terão com os motores que apresentarem problemas.
Acho que no entendimento dele o "B20 de qualidade" seria um B20 não adulterado. Eu vejo muita gente comentando que ok, tem picapes que mesmo com S10 bom estão dando problemas, mas tem outras que só dão problemas com S10 adulterado.
Eu acho que a Poer vai ficar nesse grupo de que não colocando diesel adulterado, ela aguenta bem.
A mudança ocorre no cambio pelo que percebi. Mas faz muita diferença sim, para que está mais precisando.
Legal. Essa é uma opção interessante. Mas porque não trouxeram logo um motor de 200cv para cá?
Nicolas_cwb
24/02/2026, 21:38
Off-topic: A GWM vendeu 12.412 pickups na Austrália em 2025, 34% a mais que em 2024. E no Chile agora em janeiro alcançou a segunda posição nas médias, passando a Hilux.
Não sou torcedor de marca para comemorar vendas, mas como ainda é uma aposta no Brasil, e sou proprietário de uma, me deixa feliz ver ela com boa aceitação em outros mercados. Aqui ainda tem chão.
Nicolas_cwb
24/02/2026, 21:42
Legal. Essa é uma opção interessante. Mas porque não trouxeram logo um motor de 200cv para cá?
Acho que a GWM não se preocupa muito com potência, parecem bem conservadores quando se trata de caminhonetes, até dois anos atrás ofereciam a Poer P30 apenas com motor 2.0 de 163 CVs... hahahah
Nicolas_cwb
24/02/2026, 21:45
Acho que no entendimento dele o "B20 de qualidade" seria um B20 não adulterado. Tomara que foi isso que ele quis dizer.
Boas notícias:
Fábrica da GWM em Aracruz terá capacidade para produzir 200 mil veículos por ano (https://www.folhavitoria.com.br/folha-business/fabrica-da-gwm-em-aracruz-tera-capacidade-para-produzir-200-mil-veiculos-por-ano/)
Fábrica da GWM no Espírito Santo terá vocação de exportação e será quatro vezes maior que planta paulista (https://www.folhavitoria.com.br/folha-business/fabrica-da-gwm-no-espirito-santo-tera-vocacao-de-exportacao-e-sera-quatro-vezes-maior-que-planta-paulista/)
Fábrica completa ou montadora de peças? Entenda o modelo da GWM no Espírito Santo (https://www.folhavitoria.com.br/folha-business/fabrica-completa-ou-montadora-de-pecas-entenda-o-modelo-da-gwm-no-espirito-santo/)
Parece que a GWM pretende mesmo investir em produção aqui e criar raízes fortes com o Brasil, isso vai dar muito mais segurança aos compradores da marca. E não será uma montadores de pedaços prontos chineses, vai ser uma linha de produção "com estamparia, soldagem, pintura e montagem final sob o mesmo teto."
Bom isso :concordo:
Nicolas_cwb
06/03/2026, 15:59
Opa, nenhuma novidade do pessoal que tem Poer?
Eu chegando aos 7000KM. Usando bastante estas duas últimas semanas no dia a dia da cidade, ainda me surpreendo da leveza para enfrentar o transito, esse conjunto de direção leve com a agilidade pelo bom escalonamento do cambio torna ela muito confortável.
Olá pessoal!
Fazia algum tempo que eu não acessava o fórum. Concordo com praticamente tudo que foi comentado aqui no tópico, estou muito satisfeito com a potência, conforto e tecnologia da Poer. Nas viagens, o único ponto que achei um pouco cansativo foram os bancos, que considero um pouco duros. Em relação ao ADAS, utilizo basicamente o controle de cruzeiro nas viagens para descansar o pé do acelerador.
Comprei a versão Trail em dezembro de 2025 e rodei cerca de 3 mil km até março de 2026. Como utilizo pouco durante a semana, tenho usado o estabilizador Bardahl Max S10. Procuro manter no máximo 30 litros no tanque e consumir esse diesel em até 3 semanas.
Instalei um jumelo da Pickup Confort e isso reduziu em cerca de 30% a rigidez da suspensão traseira, o que melhorou bastante o conforto.
Algumas soluções que adotei:
• Jumelo da Pickup Confort + instalação: R$ 850,00
• Para-barro do AliExpress: R$ 106,00
• Chrome delete no emblema da grade frontal: R$ 80,00
582951
Legal, Maurício :palmas:
Valeu por compartilhar.
Precisamos de mais participação do pessoal do modelo, pois essa picape ainda é novidade e falta muita informação. Vocês estão dando um show aqui :concordo:
Off-topic: A GWM vendeu 12.412 pickups na Austrália em 2025, 34% a mais que em 2024. E no Chile agora em janeiro alcançou a segunda posição nas médias, passando a Hilux.
Boas notícias :palmas:
E eu acho que ela vai ganhar ainda mais destaque no Brasil quando passar a ser fabricada aqui.
Nicolas_cwb
10/03/2026, 08:19
Nas viagens, o único ponto que achei um pouco cansativo foram os bancos, que considero um pouco duros.
Opa amigo, muito obrigado pelos relatos!! O grupo está crescendo... :)
Eu esqueci de mencionar, esse é um bom ponto, para meu gosto a dureza dos bancos está boa, mas achei os bancos da frente um pouco mais curto que o de outras caminhonetes (nunca medi para saber se é impressão ou verdade), não chega a me incomodar mas imagino que dependendo do tamanho/peso da pessoa, isso possa fazer diferença.
Nicolas_cwb
10/03/2026, 08:20
Como utilizo pouco durante a semana, tenho usado o estabilizador Bardahl Max S10. Procuro manter no máximo 30 litros no tanque e consumir esse diesel em até 3 semanas.
Faço bem parecido com vc, agora estou usando ela mais durante a semana, mas mesmo assim continuo colocando bardahl toda abastecida, alternando com teccon 10. Não me é um custo significativo, não me incomoda fazer, e da uma tranquilidade a mais.
Nicolas_cwb
10/03/2026, 08:23
Instalei um jumelo da Pickup Confort e isso reduziu em cerca de 30% a rigidez da suspensão traseira, o que melhorou bastante o conforto.
Algumas soluções que adotei:
• Jumelo da Pickup Confort + instalação: R$ 850,00
• Para-barro do AliExpress: R$ 106,00
• Chrome delete no emblema da grade frontal: R$ 80,00
A única modificaçào que fiz, além da película de cerâmica, ppf em alguns lugares pontuais e capota marítima, foi trocar os pneus por ATs de mesma medida, fez uma boa diferença no conforto e me dá paz de espirito para baixar a pressão em estradas de terra. Vc já tem a vantagem de ter pneus AT aro 18, na minha vieram pneus de estrada com aro 19, quando os pneus novos acabarem pretendo aproveitar e botar um aro 17 ou 18 (o 18 original da trail seria perfeito se o preço for justo).
Me interessou o para-barros, vc mesmo fez a instalação? É fácil? Se puder compartilhar o link.... :)
Alias, na trail, harmonizar esse simbolo com o resto da grade, ficou bem mais legal, mandou bem!!!
Nicolas_cwb
10/03/2026, 08:29
582951
By the way, ficou legal a foto! A minha foto do perfil é da Frontier, caminhonete anterior, tirada no "Balcon de Pissis", na Argentina. O conjunto dela com a paisagem ficou tão legal, que estou resistindo trocar, estou esperando uma aventura tão legal quanto, com a Poer, para ela provar que merece substituir a Frontier no perfil... hahahahah
FelipeSL
10/03/2026, 08:57
Olá pessoal!
Me chamo Felipe, sou de Curitiba, descobri o fórum ao pesquisar informações sobre a Poer. Estou buscando informações sobre a pickup, pois estava querendo comprar um carro que satisfaça minhas necessidades - alto volume rodoviário (3000-4000km mensais, predominantemente asfalto) e também trilhas leves a moderadas para realizar com a família.
Esse final de semana terá um evento 4x4 da GWM e irei fazer um teste com a caminhonete, atualizo aqui após a experiência.
A título de curiosidade, sei que esse evento ocorrerá em Ponta Grossa-PR, mas também terá em Florianópolis. Eu imagino que em outras cidades também ocorra, visto que é um evento nacional da marca. Pra quem estiver curioso, é uma boa oportunidade.
Abraços
A única modificaçào que fiz, além da película de cerâmica, ppf em alguns lugares pontuais e capota marítima, foi trocar os pneus por ATs de mesma medida, fez uma boa diferença no conforto e me dá paz de espirito para baixar a pressão em estradas de terra. Vc já tem a vantagem de ter pneus AT aro 18, na minha vieram pneus de estrada com aro 19, quando os pneus novos acabarem pretendo aproveitar e botar um aro 17 ou 18 (o 18 original da trail seria perfeito se o preço for justo).
Me interessou o para-barros, vc mesmo fez a instalação? É fácil? Se puder compartilhar o link.... :)
Alias, na trail, harmonizar esse simbolo com o resto da grade, ficou bem mais legal, mandou bem!!!
Também coloquei película de cerâmica, inclusive no parabrisa que é bem inclinado, o sol fervia o painel e o volante.
Consegui achar na internet um adesivo de envelopamento bem na cor da grade (grafite metalico Alltak) , ficou bem melhor mesmo. Agora estou bem resolvido com esse emblema da grade, não me incomoda mais.
O para-barro é fácil de instalar, já tem a furação, é só remover as presilhas plásticas e encaixar. Na parte de trás tem que tirar um parafuso que está na posição vertical, chave de boca ou biela tamanho 11 se não me engano. Segue o link, tem que pegar a versão 1: https://pt.aliexpress.com/item/1005005890436148.html?spm=a2g0o.order_list.order_l ist_main.15.404718025BlzTv&gatewayAdapt=glo2bra
582954
Outra modificação fácil de fazer é a troca da lâmpada do farol de neblina. Foi a primeira coisa que fiz no carro. Não é necessário remover nenhuma peça, basta deitar embaixo do para-choque e acessar pelo pequeno espaço que fica ali para realizar a troca. O modelo da lampada led é H11 6000K, tem várias marcas.
582957
Nicolas_cwb
10/03/2026, 11:19
Outra modificação fácil de fazer é a troca da lâmpada do farol de neblina. Foi a primeira coisa que fiz no carro. Não é necessário remover nenhuma peça, basta deitar embaixo do para-choque e acessar pelo pequeno espaço que fica ali para realizar a troca. O modelo da lampada led é H11 6000K, tem várias marcas.
582957
Pensei em fazer isso já mas fiquei com dúvida na hora de comprar e acabei nunca reservando um tempo para averiguar... O padrão da tomada "externa" (as que vendem chegam a vir com um cabo curto), assim como a rosca da lâmpada, é o mesmo da lâmpada original?
Imagino que no farol de milha não façam problema em alterar uma lâmpada halógena para LED, sei que para o farol principal, a PF as vezes encrenca. Na minha Frontier, que tinha faróis halógenos, para melhorar acabei optando por lâmpadas halógenas mais premium, não cheguei a ir para o LED. Mas essa milha da Poer que usa como assistente em curvas, ascende toda a hora, essas soluções halógenas mais fortes e brancas queimariam muito rápido, por isso consideraria LED.
Nicolas_cwb
10/03/2026, 11:20
Olá pessoal!
Me chamo Felipe, sou de Curitiba, descobri o fórum ao pesquisar informações sobre a Poer. Estou buscando informações sobre a pickup, pois estava querendo comprar um carro que satisfaça minhas necessidades - alto volume rodoviário (3000-4000km mensais, predominantemente asfalto) e também trilhas leves a moderadas para realizar com a família.
Esse final de semana terá um evento 4x4 da GWM e irei fazer um teste com a caminhonete, atualizo aqui após a experiência.
A título de curiosidade, sei que esse evento ocorrerá em Ponta Grossa-PR, mas também terá em Florianópolis. Eu imagino que em outras cidades também ocorra, visto que é um evento nacional da marca. Pra quem estiver curioso, é uma boa oportunidade.
Abraços
Boa Felipe! Sou de Curitiba tbm, qualquer informação que precisar para decidir se compra ou não, conte comigo!
Pensei em fazer isso já mas fiquei com dúvida na hora de comprar e acabei nunca reservando um tempo para averiguar... O padrão da tomada "externa" (as que vendem chegam a vir com um cabo curto), assim como a rosca da lâmpada, é o mesmo da lâmpada original?
Imagino que no farol de milha não façam problema em alterar uma lâmpada halógena para LED, sei que para o farol principal, a PF as vezes encrenca. Na minha Frontier, que tinha faróis halógenos, para melhorar acabei optando por lâmpadas halógenas mais premium, não cheguei a ir para o LED. Mas essa milha da Poer que usa como assistente em curvas, ascende toda a hora, essas soluções halógenas mais fortes e brancas queimariam muito rápido, por isso consideraria LED.
Comprei esse modelo, achei confortável de instalar pois a camionete já tem um chicote mais comprido que conecta perfeito no chicote da lampada.
Link: https://pt.aliexpress.com/item/1005006026163437.html?spm=a2g0o.order_list.order_l ist_main.90.55441802EU48Rn&gatewayAdapt=glo2bra
582958
Nicolas_cwb
10/03/2026, 11:41
Comprei esse modelo, achei confortável de instalar pois a camionete já tem um chicote mais comprido que conecta perfeito no chicote da lampada.
Link: https://pt.aliexpress.com/item/1005006026163437.html?spm=a2g0o.order_list.order_l ist_main.90.55441802EU48Rn&gatewayAdapt=glo2bra
Muitissimo obrigado pelas dicas!!! devidamente agradecido. :)
Outra coisa que lembrei de comentar: a Poer vem apenas com tapetes de carpete. Os tapetes de borracha oferecidos pela concessionária são muito bonitos e pesados, o que mostra a boa qualidade do material (vi pessoalmente). Porém, custam cerca de 600 reais. Como não quis fazer esse investimento, optei por comprar um tapete universal grande da Tramontina (até 160 reais), que também ficou muito bom.
Da imagem abaixo o primeiro é o da concessionária. O segundo e terceiro kit são universais da Tramontina.
582959
Olha só que maravilha, o tópico evoluindo rapidamente com mais participações. Isso aqui não tem em nenhum outro lugar.
Esse tópico vai virar referência de consulta do modelo pra toda a internet, podem apostar nisso.
Essa questão da potência, pelo que entendi, não é sentida como ponto negativo dela, parece que o motor tem agradado bastante.
Como é o torque dela em baixas rotações ou quando mais exigida, porque tem picapes que qualquer coisa pede marcha e joga a rotação lá pra perto de 3.000rpm quando a coisa aperta.
Nicolas_cwb
11/03/2026, 08:36
Não resisti e saí ontem mesmo comprar as lâmpadas.... kkkkkk
Acabei pegando da OSRAM. Como vc disse, muito fácil instalar, tem bastante espaço e o chicote é longo, deu para conectar e testar com as lâmpadas fora do para-choque. Fiz um teste rápido ontem a noite e gostei do resultado, valeu pelas dicas. :)
Uma curiosidade, as lâmpadas originais são OSRAM tbm, se imaginaria que o carro fosse montado com muitas peças "genéricas", mas a medida que vou identificando partes vejo que é tudo muito semelhante as montadoras tradicionais.
Nicolas_cwb
11/03/2026, 08:41
Como é o torque dela em baixas rotações ou quando mais exigida, porque tem picapes que qualquer coisa pede marcha e joga a rotação lá pra perto de 3.000rpm quando a coisa aperta.
Opa, acho que o torque é a melhor parte desse motor. São 48.9 kgfm a partir de 1.500 rpm com metade disso já disponíveis aos 1.000 rpm (praticamente rotação de marcha lenta).
Samuel Dias
11/03/2026, 08:50
Contribuindo com o tópico, olha esse vídeo. Tem muitas informações interessantes.
https://www.youtube.com/watch?v=m4yCu5xfA6c
Samuel Dias
11/03/2026, 08:53
Opa, acho que o torque é a melhor parte desse motor. São 48.9 kgfm a partir de 1.500 rpm com metade disso já disponíveis aos 1.000 rpm (praticamente rotação de marcha lenta).
Não estou vendo reclamações da potência dela, sendo os comentários no sentido de que ela tem força suficiente para o que se espera dela. Quem quer correr, acho que esse não é o que se espera de uma picape.
https://www.youtube.com/watch?v=SLPh5w_uio4
COMPREI GWM POER P30 E ME ARREPENDI... DE NÃO TER COMPRADO ANTES!!! - PARTE 2 :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=SLPh5w_uio4
COMPREI GWM POER P30 E ME ARREPENDI... DE NÃO TER COMPRADO ANTES!!! - PARTE 2 :lol:
:lol: me assustei agora. o título dava outra ideia. Mais uma experiência positiva.
Olha só :palmas:
Deixou a Hilux comendo poeira
https://www.youtube.com/watch?v=fvWavzLmtYo
Boa Noite pessoal... relatar um ocorrido aqui pra voces:
Minha Poer, esta com 16.000 km, e na ultima rodada de que fiz, passei um sufoco. Que nao desejo para ninguem.
Nao conferi o nivel do Arla32 (Ureia segundo a GWM), e quando percebi entrou na reserva, Faltava uns 80 km para chegar no próximo posto. Surge um sinal sonoro (triplo) e um aviso de alerta no painel- tipo assim: complete a ureia. em 750 km seu carro vai parar de funcionar. ate ai tudo bem, so faltava 80 km por chegar no posto. aqui começa o pesadelo.kkkkkkkkkkkkkk
O sinal sonoro (triplo) e o alerta no painel aparece novamente, eu desligo, ele aparece novamente, eu desligo ele aparece novamente..... Mensagem tripla e tocando o sinal sonoro 9x seguidos, sendo 3 pra cada alerta.
Meu povo, isso acontecia a cada 4-5 km... 9 x seguidos aquele sinal. Eu desligava tudo e ta la a encrenca incomodando. isso Foi causando uma irritação que, que quase me mata!!! o sangue ferveu na veia, apos umas 30 buzinadas daquelas na orelha. Tentei desabilitar nao conseguia, desligava a tela nao adiantava, abaixava o volume e nada.... por fim, fiz as contas, em 750 km que faltava para o carro deligar esssa Mizera de Alerta ia apitar umas 1.500 vezes..... PQP!! nao tem como dirigir o carro.
Por fim desistir de tentar deligar o alerta... e meti o pe no acelerador... andei a 200km/h se pegassse 500km/h eu tinha colocado !!! quase me mato de tanto correr com a cabeça ZUADAAAA e louoco pra chegar no posto logo. Irritadissimo cabeça ruim de tanto barulho.
comprei um Balde de Arla32 e fica na caçamba agora. Acho que xinguei ate a bisavo do Chines que desenvolveu esse sistema de alerta!! foi os 80 km mais longos que ja andei na minha vida!!! Graças ao bom Deus sobrevivi!
OBS: Como dizia o mestre Ariano Suassuna " Tudo que e ruim de passar e bom de cotar" kkkkkk
Cuidado com a Ureia. me preocupo mais com ela que com o Diesel Agora....
Alyson, desculpe, mas o seu relato foi engraçado, bem humorado, se bem que imagino que você devia estar muito irritado naquele momento.
Mas que coisa estranha isso. Converse com o pessoal da concessionária, talvez tenha como desligar isso com algum procedimento oculto ou sei lá. A minha caminhonete dá o primeiro aviso com 1.200km, é só um bip e uma mensagem que fica na tela, mas que pode ser apagada pressionando o botão Clear se não me engano. Depois isso vai se repetindo a cada 200 km, e ao chegar em 400km começa a aparecer com mais frequência, mas ainda com um bip suave e somente a mensagem na tela. O que acontece depois disso ou quando vai chegando perto do final eu não sei, não esperei tudo isso :mrgreen:
Cuidado ao estocar esse negócio, se vazar danifica a pintura e provoca corrosão.
Nicolas_cwb
17/03/2026, 14:46
Mas que coisa estranha isso. Converse com o pessoal da concessionária, talvez tenha como desligar isso com algum procedimento oculto ou sei lá.
Isso é mal de carro chinês, acho difícil que tenha como contornar, adoram um bipe... kkkkkk
Aproveitando, se alguem souber se tem como resetar o alerta de pressão baixa dos pneus eu agradeço. Ele não bipa mas quando baixo pressão para off-road, cada vez que liga o carro tem que tirar a mensagem de erro manualmente, e fica com um alerta aceso no painel. Por um lado ajuda a não esquecer voltar a pressào depois, mas ainda preferiria poder resetar o alerta para a nova pressão.
Nicolas_cwb
17/03/2026, 14:51
Este fim de semana fomos brincar de pescar, em uma represa grande perto de Curitiba, e o nível dela estava bastante baixo. Nos arriscamos passar por um corrego para chegar mais perto da margem, muuuuuuita lama, colocando no 4H e travando o diferencial traseiro, ela não sentiu. Para quem pegou a Exclusive, acho um ótimo investimento colocar pneus AT, com os pneus HT que vieram de fábrica imagino que teria passado um sufoco. Provavelmente nem teria me arriscado.
Samuel Dias
18/03/2026, 08:29
Isso é mal de carro chinês, acho difícil que tenha como contornar, adoram um bipe... kkkkkk
Aproveitando, se alguem souber se tem como resetar o alerta de pressão baixa dos pneus eu agradeço. Ele não bipa mas quando baixo pressão para off-road, cada vez que liga o carro tem que tirar a mensagem de erro manualmente, e fica com um alerta aceso no painel. Por um lado ajuda a não esquecer voltar a pressào depois, mas ainda preferiria poder resetar o alerta para a nova pressão.
Acho que você reprograma isso no painel. Na Frontier você entra numa tela e seleciona a pressão "normal" de uso que pode ser 28, 30, 35 ou qualquer outra, e aí ela vai criar uma faixa de normalidade antes de alertar. Na Poer deve ter algo assim também. Não tem uma tela de configuração que traz isso?
Mas eu acho bom manter o alerta justamente para esse ponto que você citou de te lembrar que a pressão não é aquele acertada para o uso normal com esses pneus.
Samuel Dias
18/03/2026, 08:31
Este fim de semana fomos brincar de pescar, em uma represa grande perto de Curitiba, e o nível dela estava bastante baixo. Nos arriscamos passar por um corrego para chegar mais perto da margem, muuuuuuita lama, colocando no 4H e travando o diferencial traseiro, ela não sentiu. Para quem pegou a Exclusive, acho um ótimo investimento colocar pneus AT, com os pneus HT que vieram de fábrica imagino que teria passado um sufoco. Provavelmente nem teria me arriscado.
Pneus fazem muita diferença dependendo o terreno. Normalmente as picapes não vem com pneus mais específios para uso no fora de estrada e na lama, normalmente é um misto que nem é bom numa coisa nem na outra.
Olha só que beleza :palmas:
Cada vez melhor
Nicolas_cwb
18/03/2026, 11:51
Acho que você reprograma isso no painel. Na Frontier você entra numa tela e seleciona a pressão "normal" de uso que pode ser 28, 30, 35 ou qualquer outra, e aí ela vai criar uma faixa de normalidade antes de alertar. Na Poer deve ter algo assim também. Não tem uma tela de configuração que traz isso?
Mas eu acho bom manter o alerta justamente para esse ponto que você citou de te lembrar que a pressão não é aquele acertada para o uso normal com esses pneus.
Na Frontier eu acabava enfrentando o mesmo problema, no off-road eu baixava mais que o limite minimo que esse ajuste permitia. Já na Poer nem ajuste tem, ou pelo menos eu não consegui encontrar.
Deve ter um ajuste sim Nicolas.
Mas precisa baixar tanto assim? Não danifica o pneu?
Nicolas_cwb
18/03/2026, 11:58
Opa pessoal, fui na concessionária da GWM comprar a trava de estepe. Enquanto esperava a moça trazer o assessório, um cara que me viu chegando de Poer puxou conversa. Ele é chileno, veio morar há alguns anos em Curitiba, e acabou de comprar uma Poer Trail. Um tio dele tem a Poer lá no Chile, e o que ele contou bate com tudo que eu tinha averiguado. O pessoal compra muito lá não pela tela grande, pelas frescuras, mas pela confiabilidade e resistência (até pq lá vende desde 2020 e até a versão 2024 ela era rustica por dentro). Ele disse que quando lançaram por lá era a mesma desconfiança, do tipo "quero ver o motor chegar nos 300.000km", "quero ver uma mineradora comprar uma chinesa", e por ae vai. Questionamentos parecidos aos daqui (quero ver o motor durar, quero ver quando a tela cair, quero ver uma enfrentar o jalapão......). Hoje obviamente tem Poer com kilometragens altíssimas por lá, mineradora compra muito, pessoal bota pra surrar, e depois de 6 anos no mercado tem uma fama tão bom que vem sustentando a segunda colocação de vendas, passou a sagrada hilux.
O tio dele tem uma manual pé de boi há vários anos, com muitos kilometros, e já está pensando em trocar por uma versão mais nova, foi o tio dele que o convenceu a trocar sua Triton por uma Poer.
Enfim, ainda tenho medo do diesel brasileiro (apegado a garantia de 10 anos), e obviamente tem coisas que me incomodam como todo carro que tive, mas no geral, tenho cada vez mais confiança que é um carro bem pensado e construído. Mesmo lá na China, tem vários segmentos que são dominados por montadoras tradicionais, mas não esse. Agora com a pressão que acontece lá pela eletrificação, isso está mudando, mas há vinte anos, bem antes deste processo de eletrificação, a GWM já tinha 50% do mercado pickup com a mesma concorrência das tradicionais dos outros segmentos, e mesmo outras pickups chinesas, alguma explicação tem que ter... Se fosse só preço, as montadoras tradicionais não teriam dominado os outros segmentos na China até agora pouco.
passou a sagrada hilux.
Eu prefiro ela do que a ultrapassada Hilux. Aqui vai ser difícil ela desbancar a Hilux porque brasileiro é muito lerdo mesmo, mas ela com certeza é muito mais picape que a Hilux que pra mim só vive da fama.
Enfim, ainda tenho medo do diesel brasileiro (apegado a garantia de 10 anos)
Cara, relaxa!
Viva cada dia. O importante é o que ela te oferece hoje, amanhã você se preocupa se houver motivo pra isso.
Olha a Frontier, a Nissan de uma forma geral, o maior terror que plantaram, vendeu do mesmo jeito e todo mundo continua feliz com o carro. Se tivessem se deixado levar pela dúvida, não teriam vivido mais quase um ano e meio com ela.
A Poer tem tudo que você gosta, aproveite isso e pare de se preocupar. Amanhã se tiver qualquer problema, conserta, vende ou sei lá, mas não tem que ficar encucado com nada não, é uma boa picape e fim.
E a Ranger foi toda mexida nessa nova versão, chegou cheia de atenção, toda "tecnológica", com uma arrogância total, projeto novo, V6, e olha no que deu, e cheia de problemas mesmo sendo uma marca tradicional, enquanto a Poer é ainda uma novidade e tem mostrado robustez.
A imprensa toda dizia "Ranger... fim da Hilux". O Edu era o único que dizia que isso era uma bobagem, abordou toda a questão do efeito novidade e da forte publicidade, e ela chegou várias vezes a vender menos até do que a S10.
A Poer chegou acanhada, sem muita força da imprensa, desconhecida, de forma mais humilde, e já está bem colocada aqui, e pode deixar Ranger e Hilux pra trás porque tem mais qualidades pra isso, é só esse povo acordar.
Não olhe pra trás, e nem muito pra frente, curta o seu novo brinquedo e seja feliz :lol:
Nicolas_cwb
18/03/2026, 14:13
Cara, relaxa!
Viva cada dia. O importante é o que ela te oferece hoje, amanhã você se preocupa se houver motivo pra isso.
Olha a Frontier, a Nissan de uma forma geral, o maior terror que plantaram, vendeu do mesmo jeito e todo mundo continua feliz com o carro. Se tivessem se deixado levar pela dúvida, não teriam vivido mais quase um ano e meio com ela.
A Poer tem tudo que você gosta, aproveite isso e pare de se preocupar. Amanhã se tiver qualquer problema, conserta, vende ou sei lá, mas não tem que ficar encucado com nada não, é uma boa picape e fim.
Tenho medo no sentido que não tenho a mesma confiança que no resto do carro, mas longe de me tirar o sono.... hahaha
Nicolas_cwb
18/03/2026, 14:14
Eu prefiro ela do que a ultrapassada Hilux. Aqui vai ser difícil ela desbancar a Hilux porque brasileiro é muito lerdo mesmo, mas ela com certeza é muito mais picape que a Hilux que pra mim só vive da fama.
Impossível acontecer a mesma coisa aqui, o Chileno é muito mais pragmático com o carro (assim como maioria da América do Sul), é uma ferramenta, no Brasil sabemos que os valores são outros, pior ainda no público de caminhonete.
Nicolas_cwb
18/03/2026, 15:02
Deve ter um ajuste sim Nicolas.
Mas precisa baixar tanto assim? Não danifica o pneu?
Dependendo do uso ajuda muito, tanto a tracionar como poupar o conjunto de suspensão. Os pneus AT já deveriam ter uma boa tolerância, e esse que comprei me parece ter um ombro bem protegido, não creio que terei problemas até uns 26/27 PSI. O pessoal que pega trilha ou areia pra valer, com pneus de perfil alto e projetados para isso, chegam a baixar para menos de 15 PSI.
Enquanto esperava a moça trazer o assessório, um cara que me viu chegando de Poer puxou conversa. Ele é chileno, veio morar há alguns anos em Curitiba, e acabou de comprar uma Poer Trail. Um tio dele tem a Poer lá no Chile, e o que ele contou bate com tudo que eu tinha averiguado. O pessoal compra muito lá não pela tela grande, pelas frescuras, mas pela confiabilidade e resistência (até pq lá vende desde 2020 e até a versão 2024 ela era rustica por dentro). Ele disse que quando lançaram por lá era a mesma desconfiança, do tipo "quero ver o motor chegar nos 300.000km", "quero ver uma mineradora comprar uma chinesa", e por ae vai. Questionamentos parecidos aos daqui (quero ver o motor durar, quero ver quando a tela cair, quero ver uma enfrentar o jalapão......). Hoje obviamente tem Poer com kilometragens altíssimas por lá, mineradora compra muito, pessoal bota pra surrar, e depois de 6 anos no mercado tem uma fama tão bom que vem sustentando a segunda colocação de vendas, passou a sagrada hilux.
Olha só que beleza :palmas:
Bom ter um histórico desse de mais longo tempo. Essa caminhonete vai ter um futuro muito próspero aqui.
Nicolas_cwb
19/03/2026, 21:59
Opa pessoal, tudo bem? Passando aqui para confirmar que a frenagem automática da Poer funciona muito bem dando ré....
Noite, cansado e distraído, cheguei na panificadora na hora que estava para fechar, quis estacionar rápido de ré, foquei no muro branco pelo retrovisor do meio e acelerei (pq não manobrei olhando pelas câmeras do multimidia??? ), quando estava para colocar o pé no freio, o carro freou, fazendo aquele barulho forte parecido a quando aciona o ABS, eu e as crianças quase infartamos. Tinha uma caixa de plantas a meia altura, não dava para ver pelo retrovisor, a caminhonete parou a um palmo e meio. Se a caminhonete não tivesse antecipado a frenagem, eu teria causado um bom estrago.
Várias lições aprendidas, fiz tudo errado, mas foi bom ver que o ADAS pode realmente ajudar na prática. Ele foi um dos principais motivos de eu ter decidido trocar a Frontier mesmo estando tão satisfeito com ela (meu modelo mais básico Attack não tinha assistências).
Hoje a Frontier Attack já oferece um sistema ADAS bem completo, inclusive com frenagem automática, que era de série na Platinum e na PRO-4x. Isso deveria ser obrigatório hoje, ajuda muito.
Câmera 360º é um recurso que quando você acostuma a usar a vida fica muito mais fácil. Eu hoje faço inúmeras manobras sem olhar um único espelho e com muito mais segurança e controle. E imaginar que picape como a S10 não tem esse recurso nem como opcional.
E ainda bem que o sistema funciona bem, pelo menos já viu que a GWM não colocou ele na Poer apenas para enfeite. O sistema da Hilux falha bastante, e tem muitos relatos de que não é confiável, e o da Ranger chega a ser desligado pelos donos porque além de falhar na atuação também, ainda atuam sem que exista a necessidade e acabam por causar riscos de acidentes com isso, que é o que se busca evitar com este tipo de recurso, e por outro lado uma picape de 240 mil como a Poer dá um exemplo de qualidade em cima de concorrentes nas faixa dos 350 mil. Se formos ver bem, a Poer não faz nada além da sua obrigação, são as outras que ficam devendo em competência tecnológica, usando produtos de má qualidade ou só pra poder dizer que também oferece os tais recursos.
Como no Brasil se compra nome e não qualidade, fama e não segurança, os fabricantes investem mais em publicidade do que no carro, e aí o pessoal sai se matando pelas ruas.
Top demais essa picape :concordo: