Ver Versão Completa : Manutenção, adaptações e soluções técnicas GWM Poer
Nicolas_cwb
20/03/2026, 09:49
Hoje a Frontier Attack já oferece um sistema ADAS bem completo, inclusive com frenagem automática, que era de série na Platinum e na PRO-4x. Isso deveria ser obrigatório hoje, ajuda muito.
O custo-benefício das Frontier são incríveis, a Attack já era quando comprei, agora com esses adicionais de segurança ficou melhor ainda.
Nicolas_cwb
20/03/2026, 09:49
Câmera 360º é um recurso que quando você acostuma a usar a vida fica muito mais fácil. Eu hoje faço inúmeras manobras sem olhar um único espelho e com muito mais segurança e controle.
Pior que eu acostumei a usar, e as câmeras da Poer tem MUITA qualidade, na pressa me perdi... :/
Nicolas_cwb
23/03/2026, 08:37
O para-barro é fácil de instalar, já tem a furação, é só remover as presilhas plásticas e encaixar. Na parte de trás tem que tirar um parafuso que está na posição vertical, chave de boca ou biela tamanho 11 se não me engano. Segue o link, tem que pegar a versão 1: https://pt.aliexpress.com/item/1005005890436148.html?spm=a2g0o.order_list.order_l ist_main.15.404718025BlzTv&gatewayAdapt=glo2bra
Valeu meu amigo, comprei esse que vc indicou, chegou na sexta e já instalei neste fim de semana. O modelo que me enviaram tinha um furo para encaixar onde acredito estar o parafuso que vc mencionou, então não precisei tirar. Mais uma vez obrigado pela dica!!!
582981
Opa pessoal, tudo bem? Passando aqui para confirmar que a frenagem automática da Poer funciona muito bem dando ré....
Excelente :palmas:
Tem concorrentes que não funcionam nem de frente :mrgreen:
Dá pra ver que a Poer, mesmo sendo chinesa, é feita com bastante qualidade, parece que no mesmo nível das melhores do mercado.
E aí eu pergunto, porque algumas mais tradicionais não fazem o mesmo? Qual a dificuldade que elas tem afinal?
Digo e repito, a Poer era para jogar Ranger e Hilux para o escanteio e tomar a primeira posição, mas infelizmente o consumidor parece não evoluir mesmo e continua a preferir modelos jurássicos, como diz o Edu, com atrativos de pouca importância e que nem funcionam direito.
A GWM está de parabéns não só pela qualidade da Poer, mas pelo preço, oferecer tudo isso sem extorquir o comprador é outro grande mérito.
Samuel Dias
24/03/2026, 12:48
Só notícias boas sobre o modelo :concordo:
Só notícias boas sobre o modelo :concordo:
Tava sumido, hein? Levou bronca do bigsd também? :lol:
Um amigo nosso aqui de uma outra empresa comprou uma Poer. Convidei ele para entrar no fórum.
Ele está gostando, mas acho que não rodou nem 1.000 km ainda :lol:
Mauro-sp
25/03/2026, 07:52
Você viu essa notícia de ontem, Nicolas?
CD da GWM já abriga 800 mil componentes e peças de reposição (https://www.autoindustria.com.br/2026/03/24/cd-da-gwm-ja-abriga-800-mil-componentes-e-pecas-de-reposicao/)
Isso me parece muito bom, e um exemplo para os fabricantes tradicionais que tudo agora é sob encomenda, ninguém mais quer estocar nada porque é "dinheiro parado". Se este estoque for mantido, será mais um ponto positivo para a GWM.
Realmente uma boa notícia :concordo:
Nicolas_cwb
26/03/2026, 07:55
Você viu essa notícia de ontem, Nicolas?
CD da GWM já abriga 800 mil componentes e peças de reposição (https://www.autoindustria.com.br/2026/03/24/cd-da-gwm-ja-abriga-800-mil-componentes-e-pecas-de-reposicao/)
Isso me parece muito bom, e um exemplo para os fabricantes tradicionais que tudo agora é sob encomenda, ninguém mais quer estocar nada porque é "dinheiro parado". Se este estoque for mantido, será mais um ponto positivo para a GWM.
Interessante, a GWM realmente tem fama de um pós-venda acima da média. Espero não precisar testar essa parte, fora as revisões normais... hahahaha
Samuel Dias
26/03/2026, 10:50
A gente nunca quer ter problemas, mas podem acontecer, e eu não acho que problemas isolados desmerecem a caminhonete. O ruim são defeitos crônicos como os que estamos vendo em alguns modelos, só piorando e ninguém faz nada.
Nicolas_cwb
26/03/2026, 11:24
A gente nunca quer ter problemas, mas podem acontecer, e eu não acho que problemas isolados desmerecem a caminhonete. O ruim são defeitos crônicos como os que estamos vendo em alguns modelos, só piorando e ninguém faz nada.
Bem isso, em qualquer processo industrial existe uma porcentagem de peças com defeito, por mínimo que seja, faz parte (é questão de ser o "sorteado"). O problema é quando essa taxa fica maior do que deveria, quando existe algum problema de projeto ou, pior ainda, quando o fabricante não dá o suporte necessário quando isso acontece.
O Edu fez uma exposição sobre isso uma vez, foi bem interessante. Vou ver se acho aqui depois.
Não quero contaminar a discussão então não vou compartilhar o vídeo que recebi, mas viram a motocicleta que a GWM lançou para competir com a Gold Wing?
A GWM promete.
FelipeSL
28/03/2026, 00:24
Olá pessoal!
Comentei recentemente no fórum mas resolvi esperar um pouco antes de comprar uma pickup, então não tenho muito a dizer sobre a Poer.
Todavia, gostaria de deixar um breve relato sobre o GWM Haval H6 e a marca em geral. Minha esposa adquiriu uma em dezembro e estamos muito satisfeitos. É um carro fenomenal, com tecnologia de ponta, excelente desempenho, conforto, segurança. Tive um pequeno problema com a multimídia do carro e o pós-venda é excepcional, muito prestativos e resolutivos.
Além disso, levei meu filho pequeno num sábado para visitar a loja que vende o "carro da mamãe" e ele adorou. Não sei qual a experiência do Nicolas, mas para mim o atendimento deles tem sido impecável, é uma marca que da vontade de ter os carros. Toda a linha 4x4 (Haval H9, Tank e Poer) é espetacular. Recomendo a todos visitar e conhecer os modelos, pois realmente impressionam.
Nicolas_cwb
30/03/2026, 09:37
Não sei qual a experiência do Nicolas, mas para mim o atendimento deles tem sido impecável, é uma marca que da vontade de ter os carros.
Opa, tive contato bem limitado ainda, além do processo de compra da Poer, uma consulta técnica sobre o nível do liquido de arrefecimento e a compra de um acessório (trava do estepe). Dentro disso, tudo perfeito até o momento, principalmente a consulta técnica, me pareceram muito profissionais. Nada a reclamar da dupla CCV-GWM. Em poucos meses devo fazer a primeira revisão, contarei a experiência aqui. :)
Toda a linha 4x4 (Haval H9, Tank e Poer) é espetacular. Recomendo a todos visitar e conhecer os modelos, pois realmente impressionam.
Realmente visitar uma concessionária GWM está muito legal, agora quando fomos comprar a trava do estepe, eu e meu filho ficamos babando no Tank e H9, se eu não precisasse da caçamba, iria de H9 fácil!!! Nmho vale muito mais a pena que uma SW4 ou Trailblazer, já acho melhor carro, considerando a diferença de preço então....
Nicolas_cwb
30/03/2026, 10:42
Não quero contaminar a discussão então não vou compartilhar o vídeo que recebi, mas viram a motocicleta que a GWM lançou para competir com a Gold Wing?
Não sou muito conhecedor de motos, no máximo alguma coisa das big trails, em uma época me empolguei em viajar para o Chile com amigos, cheguei a olhar alguns modelos, mas não passou de planos. Fui ver essa por curiosidade, que doidera, 8 cilindros, mais de 150 cv, cheia de tecnologias...
Olá pessoal!
Comentei recentemente no fórum mas resolvi esperar um pouco antes de comprar uma pickup, então não tenho muito a dizer sobre a Poer.
Todavia, gostaria de deixar um breve relato sobre o GWM Haval H6 e a marca em geral. Minha esposa adquiriu uma em dezembro e estamos muito satisfeitos. É um carro fenomenal, com tecnologia de ponta, excelente desempenho, conforto, segurança. Tive um pequeno problema com a multimídia do carro e o pós-venda é excepcional, muito prestativos e resolutivos.
Além disso, levei meu filho pequeno num sábado para visitar a loja que vende o "carro da mamãe" e ele adorou. Não sei qual a experiência do Nicolas, mas para mim o atendimento deles tem sido impecável, é uma marca que da vontade de ter os carros. Toda a linha 4x4 (Haval H9, Tank e Poer) é espetacular. Recomendo a todos visitar e conhecer os modelos, pois realmente impressionam.
Esse tipo de atendimento e atenção fazem muita diferença. É bom ter relatos assim, pois ainda há muito preconceito com carros chineses principalmente por conta de experiência recentes de marcas que chegaram aqui e rapidamente sumiram deixando donos de modelos totalmente abandonados. Pelo jeito a GWM tem adotado uma linha de conduta diferente e isso vai criando confiança e satisfação do consumidor. Eu mesmo vejo a Poer hoje como uma opção melhor a alguns dinossauros do mercado, ultrapassados, perigosos, feios e cheios de problemas hoje, e a Poer se destacando dessa paisagem com um produto superior e um atendimento elogiado. Temos pouquíssimas opções de qualidade hoje.
A GWM vai crescer ainda mais aqui, ela tem feito um trabalho sério e bem estratégico no Brasil, algo para médio e longo prazo, sem imediatismos mirabolantes como fizeram outras marcas, algumas que até já encerraram as atividades aqui.
Nicolas_cwb
10/04/2026, 13:56
Off-topic: Ranking de Vendas de caminhonetes no Chile em março mais o acumulado do ano:
583043
É significativo porque ela está lá desde 2020, e como já disse é um país complicado: neve, deserto, temperaturas extremas, e boa parte do mercado é de mineradoras. Acho que fala bastante da qualidade do produto. :)
É um bom resultado, demonstra confiança no modelo :concordo:
Fala, pessoal! Novo por aqui, mas tive que me registrar para agradecer ao Nicolas pelo relato, foi o empurrão que faltava para eu comprar minha Poer. Fiz o test drive hoje e que carro fantástico! Estou migrando de um sedã por pura necessidade de espaço para o trabalho e a diferença é brutal. A sensação de dirigir é muito gostosa. Já adiantei os papéis e agora só espero a chegada da minha cinza titanium já na versão 26/26. Estou maratonando o conteúdo aqui e já descobri várias coisas novas, como os cuidados com aditivo no combustível. Ansioso demais!
Nicolas_cwb
14/04/2026, 13:04
Fala, pessoal! Novo por aqui, mas tive que me registrar para agradecer ao Nicolas pelo relato, foi o empurrão que faltava para eu comprar minha Poer. Fiz o test drive hoje e que carro fantástico! Estou migrando de um sedã por pura necessidade de espaço para o trabalho e a diferença é brutal. A sensação de dirigir é muito gostosa. Já adiantei os papéis e agora só espero a chegada da minha cinza titanium já na versão 26/26. Estou maratonando o conteúdo aqui e já descobri várias coisas novas, como os cuidados com aditivo no combustível. Ansioso demais!
Que legal, fico feliz em saber que o conteúdo do tópico está sendo útil!
Parabéns pela compra, e vai compartilhando tuas experiências, boas e ruins, assim fazemos diferença para mais pessoas. :)
Comecei a ver mais nas ruas, inclusive em viagens ao interior do estado do Paraná. Estou certo que ela tem robustez para atender o pessoal da "roça", acho que deveriam lançar uma versão pé de boi com preço menor ainda, pegar inclusive frotista, aumentaria bastante as vendas.
PS: se tivesse essa opção cinza quando comprei a minha, teria ido nela com quase certeza, ficou bem bonita...
Parabéns pela compra, e vai compartilhando tuas experiências, boas e ruins, assim fazemos diferença para mais pessoas. :)
Comecei a ver mais nas ruas, inclusive em viagens ao interior do estado do Paraná. Estou certo que ela tem robustez para atender o pessoal da "roça", acho que deveriam lançar uma versão pé de boi com preço menor ainda, pegar inclusive frotista, aumentaria bastante as vendas.
PS: se tivesse essa opção cinza quando comprei a minha, teria ido nela com quase certeza, ficou bem bonita...
Me apaixonei de primeira pela cor, já estava de olho nela na Ranger, na Poer ficou tão linda quanto! E vou relatar a minha experiência por aqui também. Aproveitando o espaço, queria uma ajuda: me deparei com meu primeiro desafio logístico na Poer. Vou carregar volumes altos (placas de 2m e materiais em fibra de vidro) que passam do teto do carro. Preciso de uma boa amarração, mas a picape é carente de ganchos internos. Alguém conhece alternativas de terminais ou trilhos compatíveis? Como o uso será frequente (4x por semana), preciso de algo robusto e seguro. Alguma solução que vocês já tenham testado?
Samuel Dias
15/04/2026, 07:49
O fórum evoluiu muito e atingiu o seu objetivo, trocar informações e não ficar usando tópico com comportamentos haters ou sendo fãboy mimado de marcas. Foi uma transformação muito grande feita com muito desgaste mas com um resultado vencedor para quem, buscava esse nível que é hoje.
Aqui é um exemplo de quanto a contribuição madura ajuda pessoas que muitas vezes nem participam, mas que estão aqui visitando e lendo o fórum. Por isso que temos que preservar isso com bastante carinho.
Parabéns pela picape.
Nicolas_cwb
15/04/2026, 08:47
Aproveitando o espaço, queria uma ajuda: me deparei com meu primeiro desafio logístico na Poer. Vou carregar volumes altos (placas de 2m e materiais em fibra de vidro) que passam do teto do carro. Preciso de uma boa amarração, mas a picape é carente de ganchos internos. Alguém conhece alternativas de terminais ou trilhos compatíveis? Como o uso será frequente (4x por semana), preciso de algo robusto e seguro. Alguma solução que vocês já tenham testado?
Eu uso a caçamba basicamente para carregar equipamentos de camping e lazer, e eventualmente algo mais pesado no sitio, mas com pouca necessidade de amarrar carga, então não tenho essa experiência.
Realmente tem só os 4 pontos de ancoragem basicos, talvez vale a pena passar em uma "casa das capotas" da região. Além do Sto Antônio, que pode fazer sentido no teu uso, geralmente eles conseguem adaptar aqueles trilhos com pontos de ancoragem.
Pra mim hoje qualquer uma ganha da Hilux, mas a Poer realmente tem qualidades para isso.
https://www.youtube.com/watch?v=8wv4JCVOdSs
A Poer está surpreendendo. Aliás, a GWM está se saindo muito bem por aqui.
Nicolas_cwb
22/04/2026, 09:01
Opa pessoal, passando aqui para falar rapidinho da capacidade de carga da Poer. Neste feriado calculo que colocamos mais 800kg na caçamba, e viajamos em 5 (deve ter passado fácil a capacidade de carga). Foram quase 30km de terra, com muitas subidas grandes e buracos, mais uns 250km no asfalto.
Abaixo uma foto antes de carregar tudo, acabei esquecendo de tirar outra pela manha quando terminamos de carregar. Tivemos que cobrir com lona porque estava bem acima do nível da caçamba, não tinha chance de fechar a capota marítima. Ainda levamos muita coisa dentro da cabine.
583052
No visual não percebi a suspensão baixando e não afetou em nada a dirigibilidade, ela se saiu MUITO bem. Tenho muita confiança que é uma excelente opção para quem precisa botar peso pra valer.
Olha só, mais um relato interessante sobre a Poer e a sua capacidade de levar peso. Este tópico está ficando bem interessante :palmas:
Tem um ponto aqui que precisa ser lembrado. Picape é um utilitário. Tá certo que alguns modelos mais modernos se adaptam bem ao uso mais familiar ou ocupando o lugar de um carro com algumas vantagens. Mas, a sua vocação é para um uso mais voltado ao trabalho ou até no fora de estrada.
Temos extremos, como a Hilux, que costumo dizer que é um carrinho de mão motorizado, e que deveria ficar restrita ao seu fim original já que não se presta muito ao conforto e a segurança. Eu jamais colocaria a minha família nessa picape para fazer uma viagem.
Num outro extremo temos a Amarok, desempenho de motorização esportiva mas, apesar de uma boa estabilidade, não se presta para uma condução esportiva, não foi feita para isso. Já teve sabidinho que publicou vídeo de Amarok demonstrando velocidade (que pra mim foi acelerado como se pode perceber em alguns detalhes) e que o sistema de controle de estabilidade visivelmente entra em ação e ainda de forma descontrolada, ou seja, o sujeito provou o contrário do que pretendia.
Quer um desempenho esportivo, compre um carro que te dê isso num pacote completo. Minha Q5 vai de 0 a 100 em menos de 6 segundos com os seus 275cv, tem ajuste automático de modo de direção, a suspensão se ajusta dinamicamente de acordo com a necessidade, freios com discos enormes nas rodas que param ela rapidamente e com precisão, reforços estruturais, é feita para isso e te dá total segurança.
Cada carro tem o seu uso.
Um motor de 170 ou 180 cavalos para uma picape já está de muito bom tamanho. Ele tem que ter torque, e o diesel já te oferece isso. Ficar com essa frescura que uma picape é rápida porque vai de 0 a 100 em 10 segundos enquanto a outra "tartaruga" vai em 11 ou 12 segundos, é uma grande bobagem. Nem que fosse em 6 segundos, não é esse o seu objetivo.
Essa bobagem que o "padrão hoje é no mínimo 200cv é outra besteira que circula nas redes de desinformação. A Hilux tem aí os seus 204cv e perde para a Frontier que tem 190cv em inúmeras situações, e a Hilux ainda tem que esgoelar na rotação para conseguir alcançar todo o torque do motor.
O motor da Poer está muito bem dimensionado pra ela, tem um bom desempenho em uso familiar e urbano alcançando desempenho compatível com muitos SUVs hoje, e mais do que o necessário para andar muito bem em qualquer condição. E tem motor para carregar mais de 1 tonelada de peso sem sofrimento, com quatro ou cinco ocupantes ainda. Tem força para encarar desafios fora de estrada e, se houver uma necessidade ainda mais desafiadora, é só botar uma reduzida que vira um trator de tanta força.
Tem que acabar essa bobagem de olhar feio para motores menos potentes em caminhonetes. Eu já disse aqui, a diferença de um motor de 200 para um de 190cv é de apenas 5% de potência, some-se à isso o fato da curva de desempenho nem ser linear, na prática a diferença é irrisória, e o que acaba mandando é o câmbio e o mapa do motor, além de outros ajustes pontuais.
Você vai ganhar 1 segundo na aceleração nem por conta da potência em si. O que significa isso na prática? Há quem diga que esse desempenho adicional favorece a segurança numa ultrapassagem. Eu sou da opinião de que uma ultrapassagem que dependa de 1 segundo para ficar entre segura e mortal não tem a ver com o desempenho do carro, mas com o baixo desempenho do cérebro do motorista, porque isso é uma coisa insana em todos os sentidos, até mesmo no controle do carro, pois numa manobra evasiva, como mostra um teste do alce, já vimos muita caminhonete tombar.
Quem alega que esses 5% tem a ver com segurança de ultrapassagem deveria reaprender a dirigir, porque está cometendo um abuso que pode tirar a sua vida ou a de terceiros.
Eu entendo que o motor da Poer está muito bom pra ela sim, não precisa mais do que isso, e quem critica deveria entender melhor a proposta do carro ou se preocupar em comprar um esportivo de verdade, se gosta mesmo de velocidade.
Me parece, não sei se é verdade, que a Poer caiu um pouco nas vendas, mas na minha opinião ela merecia mais espaço, tem qualidades pra isso, e competência para desbancar muitas picapes que até hoje não entendo porque vendem muito.
Eu não compro carro chinês, eu já disse isso aqui antes e vou manter a minha sinceridade. Fico feliz de saber que a minha picape é a que menos tem partes chinesas (eu ainda não vi nenhuma), nem o multimídia é chinês. Mas, essa é uma escolha pessoal, filosófica, e nada tem a ver com as qualidades desta picape, que realmente impressionam muito.
Parabéns aos seus proprietários. Uma senhora picape pelo que tenho acompanhado.
Me parece, não sei se é verdade, que a Poer caiu um pouco nas vendas, mas na minha opinião ela merecia mais espaço, tem qualidades pra isso, e competência para desbancar muitas picapes que até hoje não entendo porque vendem muito.
Eu não compro carro chinês, eu já disse isso aqui antes e vou manter a minha sinceridade. Fico feliz de saber que a minha picape é a que menos tem partes chinesas (eu ainda não vi nenhuma), nem o multimídia é chinês. Mas, essa é uma escolha pessoal, filosófica, e nada tem a ver com as qualidades desta picape, que realmente impressionam muito.
Parabéns aos seus proprietários. Uma senhora picape pelo que tenho acompanhado.
Na verdade, a demanda está superando muito o estoque. Tive dificuldade para encontrar a Cinza Titanium e só dei sorte por causa de uma desistência pontual que liberou no sistema antes de um lote de venda direta. Pelo que sondei na concessionária, a fila de espera para as novas cores 26/26 continua bem pesada.
Na verdade, a demanda está superando muito o estoque. Tive dificuldade para encontrar a Cinza Titanium e só dei sorte por causa de uma desistência pontual que liberou no sistema antes de um lote de venda direta. Pelo que sondei na concessionária, a fila de espera para as novas cores 26/26 continua bem pesada.
Por sinal, para aqueles que ainda não viram a nova cor, aqui vai uma foto. Tive muita dificuldade em encontrar uma foto real dessa cor antes da compra.
Essa cor é muito bonita, pelo menos para o meu gosto.
As cores novas estão chegando agora, o que tem muito em estoque disponível é branca, prata e preta, pelo menos aqui onde trabalho. Certamente novas cores sempre atraem mais o consumidor. A queda de vendas (não digo de emplacamentos) é normal por conta da novidade e das fortes promoções iniciais, agora o modelo deve ir se ajustando ao mercado, como bem nos ensinou o nosso amigo Edumar.
Eu vejo uma grande chance dela crescer bastante ainda. Pra mim ela supera fácil a Hilux e a Ranger. Duas coisas hoje podem definir o futuro dela na minha opinião, a rede de concessionárias e o desempenho da bomba CP4, que disseram equipar o modelo, muitas concorrentes estão apanhando com isso.
Vejam bem, ouvi dizer que ela usa a bomba CP4, mas não sou mecânico ou dono de uma, então não sei se isso se confirma, antes que apareça alguém exaltado esculachando todo mundo. Aqui somamos informação, e se alguém tiver alguma mais atualizada pode contribuir de forma educada, respeitosa e civilizada :concordo:
Nicolas_cwb
29/04/2026, 12:59
Quem alega que esses 5% tem a ver com segurança de ultrapassagem deveria reaprender a dirigir, porque está cometendo um abuso que pode tirar a sua vida ou a de terceiros.
Concordo com tudo que vc diz, mas destaco especialmente este ponto.....
Nicolas_cwb
29/04/2026, 13:00
Mas, essa é uma escolha pessoal, filosófica, e nada tem a ver com as qualidades desta picape, que realmente impressionam muito.
Entendo e respeito.
Nicolas_cwb
29/04/2026, 13:01
Já chegou a mais de 1600 unidades emplacadas no ano e vem mantendo boa média, para uma picape chinesa, com meses de seu lançamento, em um mercado tão conservador, já me parece um milagre.
No Chile está na liderança em 2026, a frente de Ranger e Hilux, mas estão lá há 5 anos.
Nicolas_cwb
29/04/2026, 13:03
Duas coisas hoje podem definir o futuro dela na minha opinião, a rede de concessionárias e o desempenho da bomba CP4, que disseram equipar o modelo, muitas concorrentes estão apanhando com isso.
Vejam bem, ouvi dizer que ela usa a bomba CP4, mas não sou mecânico ou dono de uma, então não sei se isso se confirma, antes que apareça alguém exaltado esculachando todo mundo.
Sim, independente de bomba, a questão é se o sistema de injeção aguentará nosso diesel e como a GWM se comportará com a garantia. Já provou aguentar o diesel chines (que é péssimo), australiano, africano (também ruim) e chileno. Agora o brasileiro consegue ser especial graças a nosso governo, só resta esperar.
Já tem algumas com mais de 30.000km, sem problemas, mas é muito pouco tempo ainda.
A minha chegou a 10.000km. :)
Nicolas_cwb
29/04/2026, 13:06
Por sinal, para aqueles que ainda não viram a nova cor, aqui vai uma foto. Tive muita dificuldade em encontrar uma foto real dessa cor antes da compra.
Ficou linda nessa cor!!!!! Parabens, pegou a mais bonita.
postenga
29/04/2026, 22:37
Essa cor é muito bonita, pelo menos para o meu gosto.
As cores novas estão chegando agora, o que tem muito em estoque disponível é branca, prata e preta, pelo menos aqui onde trabalho. Certamente novas cores sempre atraem mais o consumidor. A queda de vendas (não digo de emplacamentos) é normal por conta da novidade e das fortes promoções iniciais, agora o modelo deve ir se ajustando ao mercado, como bem nos ensinou o nosso amigo Edumar.
Eu vejo uma grande chance dela crescer bastante ainda. Pra mim ela supera fácil a Hilux e a Ranger. Duas coisas hoje podem definir o futuro dela na minha opinião, a rede de concessionárias e o desempenho da bomba CP4, que disseram equipar o modelo, muitas concorrentes estão apanhando com isso.
Vejam bem, ouvi dizer que ela usa a bomba CP4, mas não sou mecânico ou dono de uma, então não sei se isso se confirma, antes que apareça alguém exaltado esculachando todo mundo. Aqui somamos informação, e se alguém tiver alguma mais atualizada pode contribuir de forma educada, respeitosa e civilizada :concordo:
Amigo, ando pesquisando muito sobre a Poer P30 e esse assunto do biodiesel e as bombas de alta me interessa. Nas minhas pesquisas descobri que a P30 usa uma outra variação da bomba de alta da bosch. Usa Bosch CB4 (Código 0 445 025). A sigla CB é de Commercial Bosch. É bomba de linha pesada, com 2 pistões e revestimento de diamante (DLC). Segue o vídeo que achei no YT:Bomba de Alta Pressao da Poer P30 - Bosh CB4 (Bomba especial para pequenos caminhoes) #automobile - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/aA0H7xxb_Tg)
Seria interessante se algum proprietário confirmasse para depois colher maiores informações sobre o desempenho dessa CB4
Amigo, ando pesquisando muito sobre a Poer P30 e esse assunto do biodiesel e as bombas de alta me interessa. Nas minhas pesquisas descobri que a P30 usa uma outra variação da bomba de alta da bosch. Usa Bosch CB4 (Código 0 445 025). A sigla CB é de Commercial Bosch. É bomba de linha pesada, com 2 pistões e revestimento de diamante (DLC). Segue o vídeo que achei no YT:Bomba de Alta Pressao da Poer P30 - Bosh CB4 (Bomba especial para pequenos caminhoes) #automobile - YouTube (https://www.youtube.com/shorts/aA0H7xxb_Tg)
Seria interessante se algum proprietário confirmasse para depois colher maiores informações sobre o desempenho dessa CB4
Cara, muito obrigado pela informação!!! Essa CB4 parece ser a solução para a CP4! Se vai funcionar ou não, só o tempo dirá!
Instagram (https://www.instagram.com/reels/DUGGnNojZV5/)
Encontrei esse vídeo explicando a diferença.
Nicolas_cwb
30/04/2026, 08:02
Eu já tinha lido sobre isso mas nunca comentei aqui porque não tive confirmação... Mas olhando esse video, parece fácil identificar o modelo da bomba, além de dar a posicão dela, quando puder dou uma olhada na minha e confirmando (ou não), posto aqui. Seria uma ótima notícia mesmo....
Nicolas_cwb
30/04/2026, 11:03
Não me aguentei e desci na garagem ver logo isso.... kkkk
#sextou!!! Realmente é a CB4:
583073
Averiguei mais sobre essa bomba, ela foi desenvolvida pra veículos comerciais e pequenos caminhões, com foco nos "emerging markets where stringent future regulation of emissions is expected", segundo catálogo da propria Bosch. Diferente da CP4, usadas na Amarok e Ranger, que é destinada a veículos leves e foco na Europa.
Além de contrução bem mais robusta, tem detalhes técnicos no funcionamento que a tornam mais resistente, bem interessante ler sobre as diferenças.
Isso não só me deixa mais tranquilo em relação a propria bomba, que obviamente também deve estar suscetível a falhas como qualquer outra bomba de alta seja da denso ou outra marca, mas não na quantidade fora da curva da CP4, como reforça minha sincera percepção que a GWM construiu a Poer com muita enfase na robustez e confiabilidade. Não economizou nesses "detalhes" que o consumidor não vê no showroom. Se engana quem acha que o verdadeiro apelo dela são as perfumarias como a multimídia grande ou os bancos ventilados.
Desde que peguei ela em outubro do ano passado, venho me surpreendendo com os detalhes. Tudo me parece muito consistente em indicar um produto bem desenvolvido e contruído.
Obrigado @postenga por trazer este assunto a tona. :)
Nicolas_cwb
30/04/2026, 11:13
Já provou aguentar o diesel chines (que é péssimo), australiano, africano (também ruim) e chileno. Agora o brasileiro consegue ser especial graças a nosso governo, só resta esperar.
A CB4 talvez explique um pouco do bom desempenho em mercados complicados, vamos ver aqui, que parece ser pior que qualquer outro país no mundo.
Tem um ponto aqui que precisa ser lembrado. Picape é um utilitário. Tá certo que alguns modelos mais modernos se adaptam bem ao uso mais familiar ou ocupando o lugar de um carro com algumas vantagens. Mas, a sua vocação é para um uso mais voltado ao trabalho ou até no fora de estrada.
Temos extremos, como a Hilux, que costumo dizer que é um carrinho de mão motorizado, e que deveria ficar restrita ao seu fim original já que não se presta muito ao conforto e a segurança. Eu jamais colocaria a minha família nessa picape para fazer uma viagem.
Num outro extremo temos a Amarok, desempenho de motorização esportiva mas, apesar de uma boa estabilidade, não se presta para uma condução esportiva, não foi feita para isso. Já teve sabidinho que publicou vídeo de Amarok demonstrando velocidade (que pra mim foi acelerado como se pode perceber em alguns detalhes) e que o sistema de controle de estabilidade visivelmente entra em ação e ainda de forma descontrolada, ou seja, o sujeito provou o contrário do que pretendia.
Quer um desempenho esportivo, compre um carro que te dê isso num pacote completo. Minha Q5 vai de 0 a 100 em menos de 6 segundos com os seus 275cv, tem ajuste automático de modo de direção, a suspensão se ajusta dinamicamente de acordo com a necessidade, freios com discos enormes nas rodas que param ela rapidamente e com precisão, reforços estruturais, é feita para isso e te dá total segurança.
Cada carro tem o seu uso.
Um motor de 170 ou 180 cavalos para uma picape já está de muito bom tamanho. Ele tem que ter torque, e o diesel já te oferece isso. Ficar com essa frescura que uma picape é rápida porque vai de 0 a 100 em 10 segundos enquanto a outra "tartaruga" vai em 11 ou 12 segundos, é uma grande bobagem. Nem que fosse em 6 segundos, não é esse o seu objetivo.
Essa bobagem que o "padrão hoje é no mínimo 200cv é outra besteira que circula nas redes de desinformação. A Hilux tem aí os seus 204cv e perde para a Frontier que tem 190cv em inúmeras situações, e a Hilux ainda tem que esgoelar na rotação para conseguir alcançar todo o torque do motor.
O motor da Poer está muito bem dimensionado pra ela, tem um bom desempenho em uso familiar e urbano alcançando desempenho compatível com muitos SUVs hoje, e mais do que o necessário para andar muito bem em qualquer condição. E tem motor para carregar mais de 1 tonelada de peso sem sofrimento, com quatro ou cinco ocupantes ainda. Tem força para encarar desafios fora de estrada e, se houver uma necessidade ainda mais desafiadora, é só botar uma reduzida que vira um trator de tanta força.
Tem que acabar essa bobagem de olhar feio para motores menos potentes em caminhonetes. Eu já disse aqui, a diferença de um motor de 200 para um de 190cv é de apenas 5% de potência, some-se à isso o fato da curva de desempenho nem ser linear, na prática a diferença é irrisória, e o que acaba mandando é o câmbio e o mapa do motor, além de outros ajustes pontuais.
Você vai ganhar 1 segundo na aceleração nem por conta da potência em si. O que significa isso na prática? Há quem diga que esse desempenho adicional favorece a segurança numa ultrapassagem. Eu sou da opinião de que uma ultrapassagem que dependa de 1 segundo para ficar entre segura e mortal não tem a ver com o desempenho do carro, mas com o baixo desempenho do cérebro do motorista, porque isso é uma coisa insana em todos os sentidos, até mesmo no controle do carro, pois numa manobra evasiva, como mostra um teste do alce, já vimos muita caminhonete tombar.
Eu entendo que o motor da Poer está muito bom pra ela sim, não precisa mais do que isso, e quem critica deveria entender melhor a proposta do carro ou se preocupar em comprar um esportivo de verdade, se gosta mesmo de velocidade.
Excelente argumentação. Muito bem fundamentada :palmas:
Concordo, muita gente fala demais. A Poer tem desempenho de sobra. Muitos não sabem o que falam, só isso.
Já chegou a mais de 1600 unidades emplacadas no ano e vem mantendo boa média, para uma picape chinesa, com meses de seu lançamento, em um mercado tão conservador, já me parece um milagre.
No Chile está na liderança em 2026, a frente de Ranger e Hilux, mas estão lá há 5 anos.
E vou dizer que ela merece isso, faz por onde para ter esse respeito.
583073
Averiguei mais sobre essa bomba, ela foi desenvolvida pra veículos comerciais e pequenos caminhões, com foco nos "emerging markets where stringent future regulation of emissions is expected", segundo catálogo da propria Bosch. Diferente da CP4, usadas na Amarok e Ranger, que é destinada a veículos leves e foco na Europa.
Além de contrução bem mais robusta, tem detalhes técnicos no funcionamento que a tornam mais resistente, bem interessante ler sobre as diferenças.
Isso não só me deixa mais tranquilo em relação a propria bomba, que obviamente também deve estar suscetível a falhas como qualquer outra bomba de alta seja da denso ou outra marca, mas não na quantidade fora da curva da CP4, como reforça minha sincera percepção que a GWM construiu a Poer com muita enfase na robustez e confiabilidade. Não economizou nesses "detalhes" que o consumidor não vê no showroom. Se engana quem acha que o verdadeiro apelo dela são as perfumarias como a multimídia grande ou os bancos ventilados.
Desde que peguei ela em outubro do ano passado, venho me surpreendendo com os detalhes. Tudo me parece muito consistente em indicar um produto bem desenvolvido e contruído.
Obrigado @postenga por trazer este assunto a tona. :)
Muito bom isso :concordo:
Samuel Dias
06/05/2026, 10:51
Tem um ponto aqui que precisa ser lembrado. Picape é um utilitário. Tá certo que alguns modelos mais modernos se adaptam bem ao uso mais familiar ou ocupando o lugar de um carro com algumas vantagens. Mas, a sua vocação é para um uso mais voltado ao trabalho ......
Excelente observação :concordo:
penso dessa forma também. pra mim a Poer não deve nada de motor.
Samuel Dias
06/05/2026, 10:54
583073
Averiguei mais sobre essa bomba, ela foi desenvolvida pra veículos comerciais .....
Excelente trabalho :concordo:
São pessoas como você que enriquecem o conhecimento neste fórum. O nível do fórum hoje é outro, mudou muito de uns meses para cá, e postagens como essa somam muita informação que muita gente procura.
Fórum sempre foi o melhor formato para trocar informações e experiências, e de compartilhar isso.
Infelizmente as pessoas hoje buscam a facilidade, o imediatismo, e tem a questão da preguiça. No whatsapp tiram uma dúvida, resolvem os seus problemas, mas deixam o debate e a solução restrita a um pequeno grupo. É um formato egoísta.
O problema do fórum é só a questão da indisciplina, do anonimato que favorece um comportamento por vezes inadequado. Já tive alguns fóruns, e digo que não é nem um pouco fácil administrar isso. Os administradores e os moderadores sofrem muito para manter a ordem e deixar tudo organizado.
Este tópico é um exemplo do que um fórum pode ser quando pessoas de bem se unem em torno de um tema, trocam informações respeitosas e sadias, e contribuem para compartilhar informações que vão ajudar não só quem é membro do fórum, mas todos aqueles que visitam esse espaço em busca de algum conhecimento.
Todos participam, ninguém usa este tópico para fazer provocações a outros, quem tem o modelo contribui de forma bastante produtiva, quem não tem o carro prestigia e colabora dentro de suas possibilidades, tudo de forma bastante educada e respeitosa, sem ironias e sarcasmos, com maturidade, e aí tudo funciona.
Boa noite pessoal, estou com a Poer Trail, a 6 meses, agora com 22 mil km rodados. muito disso em estrada de terra, boas e ruins.
As vezes carregando insumos para lavouras... maximo de peso foi de 940 kg. O carro e muito bom, aguenta muito o trabalho e ate agora entrega muito desempenho, To muito satisfeito e recomendo a GWM para clientes e amigos!
agora todo produto pode melhorar... e aqui nao e diferente:
Novos GWM Haval H9 e picape Poer com motor 3.0 só em 2027
Propulsor de 3.0 litros e 63,2 kgfm chega para equipar modelos como Haval H9 e Poer P30 no brasil, visando maior potência e economia
06/05/26 às 11:30 | Atualizado 06/05/26 às 11:30 fonte: CNN
Ja pensou que belezura que vai ficar a tocada da Poer com 63 de torque??
Mauro-sp
11/05/2026, 09:37
Muito bom ver relatos tão positivos de donos reais, apontando virtudes e defeitos, isso é fazer um fórum de verdade como comentou o Edumar.
Eu andei com a Poer, e sinceramente não vi nenhum motor fraco nela não. Pra mim o único senão é a suspensão que é dura e pula demais, lembra as picapes mais antigas das gerações anteriores vendidas no Brasil.
Esse motor 3.0 deve agitar bem o modelo.
Nicolas_cwb
13/05/2026, 07:59
Boa noite pessoal, estou com a Poer Trail, a 6 meses, agora com 22 mil km rodados. muito disso em estrada de terra, boas e ruins.
As vezes carregando insumos para lavouras... maximo de peso foi de 940 kg. O carro e muito bom, aguenta muito o trabalho e ate agora entrega muito desempenho, To muito satisfeito e recomendo a GWM para clientes e amigos!
Mesma impressão por aqui.
Outro ponto positivo, mais de 6 meses com ela e passei dos 10.000km, pegando estradas de chão ruim todo fim de semana, e zero barulhos.
Começou como uma aposta, mas por tudo que percebi estes meses, também já sinto confiança para recomendar a amigos. :)
Nicolas_cwb
13/05/2026, 08:20
Muito bom ver relatos tão positivos de donos reais, apontando virtudes e defeitos, isso é fazer um fórum de verdade como comentou o Edumar.
Eu andei com a Poer, e sinceramente não vi nenhum motor fraco nela não. Pra mim o único senão é a suspensão que é dura e pula demais, lembra as picapes mais antigas das gerações anteriores vendidas no Brasil.
Esse motor 3.0 deve agitar bem o modelo.
A suspensão é claramente calibrada para botar muito peso, e nisso se destaca, até comentei aqui outro dia que carreguei ela acima da capacidade declarada, não cheguei nem a perceber a suspensão baixando, e dinamicamente em uma viagem de 300km por asfalto e terra, foi perfeita.
Isso realmente cobra em conforto, não da para comparar por exemplo com a Frontier com suspensão multilink. Mas pela minha experiência com outras caminhonetes, ela é mais confortável que Hilux, por exemplo. Talvez um pouco menos que S10 e Triton, Triton que nesta última versão tiraram até um feixe de mola (de novo não tem milagre, isso cobra em capacidade de carga).
Mauro, se vc andou com a Poer de test drive, tem um agravante. Além de usar rodas aro 19" com pneus de asfalto, não sei porque raios eles deixam essas caminhonetes de test drive, e até a que entregam para jornalistas, com mais de 40 PSI (recomendação no manual é 35), deixa ela mais desconfortável. Eu vivi isso na test drive da CCV Curitiba e o pessoal fala do mesmo problema nas outras concessionárias. Nos reviews, quando o cara passa pelas funcionalidades do painel, vc vê na tela de pressão de pneus que sempre acontece essa mesma situação, teve uma com os pneus com 45 PSI(????).
Na minha, coloquei pneus AT e uso com 33 PSI, vira outra caminhonete. Aliás, esse foi um erro ao meu ver, caminhonete 4x4 deveria vir com pneus no máximo 18" (ideal 17) e pneus AT, mesmo que aqueles "ecológicos" para ajudar em consumo e emissões por questões de homologação, menos pior que pneus HT para o que se espera de uso dessas caminhonetes.
Legal ver comentários tão positivos a respeito dela. Eu acho que ela vai conquistar uma boa fatia do mercado.
legal ver comentários tão positivos a respeito dela. Eu acho que ela vai conquistar uma boa fatia do mercado.
atualizaçao de preço da poer versao trail.. Aqui na agrobrasilia (feira de agronegocios)-
baita desconto:
De 220 mil para 206 mil, segundo eles, conidçao especial pro agro.
Ou sera que ja estao limpando o estoque do 2.4, preparando terreno para o novo motor 3.0 ??
atualizaçao de preço da poer versao trail.. Aqui na agrobrasilia (feira de agronegocios)-
baita desconto:
De 220 mil para 206 mil, segundo eles, conidçao especial pro agro.
Ou sera que ja estao limpando o estoque do 2.4, preparando terreno para o novo motor 3.0 ??
Esses desconto de 8% para a linha 4x4 da GWM faz parte da estratégia deles para as feiras agro. Eles tem feito dessa forma em todas as feiras do país nos últimos 2 meses, e pelo visto tá dando muito certo. Quando vier o motor 3.0 provavelmente vai ser com preço maior.
Dizem que o melhor momento de comprar picape é nessas feiras, que os fabricantes fazem promoções bem interessantes. Mas não se pode esquecer que é venda direta, e algumas marcas só fazem isso nas feiras.
Nicolas_cwb
27/05/2026, 10:28
Esses desconto de 8% para a linha 4x4 da GWM faz parte da estratégia deles para as feiras agro. Eles tem feito dessa forma em todas as feiras do país nos últimos 2 meses, e pelo visto tá dando muito certo. Quando vier o motor 3.0 provavelmente vai ser com preço maior.
Vendendo acima do que eu esperava, este mês deve passar das 600 unidades. Isso mesmo com algumas cores/modelos tendo previsão de entrega chegando a 60 dias. E isso com pouco mais de 6 meses de mercado e a natural desconfiança natural das pessoas.
Mecanicamente, é um conjunto pensado para a nossa realidade: sistema de injeção desenvolvido para lidar com diesel de qualidade variável, soluções mais simples e robustas (como intercooler ar-ar), e menor dependência de componentes mais sensíveis. Isso tende a significar menos dor de cabeça no uso severo e manutenção mais acessível no médio prazo. Além disso, o custo total é competitivo, preço de aquisição agressivo e seguro relativamente baixo dentro da categoria. Não é só preço de entrada, é custo de propriedade.
Repetindo o que já coloquei aqui outras vezes, outro ponto que me dá confiança é o histórico fora do Brasil. A Poer já roda há anos em mercados exigentes globalmente (como África, Austrália e América Latina) e, no Chile, em 2026, é a caminhonete e também o veículo mais vendido do país, incluindo carros de passeio. Ou seja, não é um projeto novo nem um experimento.
Ontem estava vendo o review de um carro da Jetour e me chamou atenção a diferença de filosofia entre os chineses. Nesse caso, um carro carregado de elementos visuais, muito focado em “parecer” (por exemplo parecer off-roas mas com tração 4x2). A Poer vai na direção oposta: chega a ser até simples ou até meio tosca visualmente, mas tudo parece ter função, estar no lugar certo e ser bem executado. A proposta é mais “ser” do que “parecer”.
Também vale considerar que a GWM vem mostrando uma estratégia consistente no Brasil: rede crescendo de forma gradual, foco em pós-venda e portfólio mais alinhado com o uso real. Isso, no longo prazo, pesa mais do que design chamativo ou excesso de tecnologia.
A cada dia acredito mais que minha aposta deu certo… ufa! hahahaha
Nicolas_cwb
27/05/2026, 10:31
Pessoal, juro que não virei vendedor da GWM, estou feliz mesmo com a Poer.
Re-lendo meu post, entendo se alguém pensar isso.... kkkkkkk
O importante é estar feliz :concordo:
Vendendo acima do que eu esperava, este mês deve passar das 600 unidades. Isso mesmo com algumas cores/modelos tendo previsão de entrega chegando a 60 dias. E isso com pouco mais de 6 meses de mercado e a natural desconfiança natural das pessoas.
Mecanicamente, é um conjunto pensado para a nossa realidade: sistema de injeção desenvolvido para lidar com diesel de qualidade variável, soluções mais simples e robustas (como intercooler ar-ar), e menor dependência de componentes mais sensíveis. Isso tende a significar menos dor de cabeça no uso severo e manutenção mais acessível no médio prazo. Além disso, o custo total é competitivo, preço de aquisição agressivo e seguro relativamente baixo dentro da categoria. Não é só preço de entrada, é custo de propriedade.
Repetindo o que já coloquei aqui outras vezes, outro ponto que me dá confiança é o histórico fora do Brasil. A Poer já roda há anos em mercados exigentes globalmente (como África, Austrália e América Latina) e, no Chile, em 2026, é a caminhonete e também o veículo mais vendido do país, incluindo carros de passeio. Ou seja, não é um projeto novo nem um experimento.
Ontem estava vendo o review de um carro da Jetour e me chamou atenção a diferença de filosofia entre os chineses. Nesse caso, um carro carregado de elementos visuais, muito focado em “parecer” (por exemplo parecer off-roas mas com tração 4x2). A Poer vai na direção oposta: chega a ser até simples ou até meio tosca visualmente, mas tudo parece ter função, estar no lugar certo e ser bem executado. A proposta é mais “ser” do que “parecer”.
Também vale considerar que a GWM vem mostrando uma estratégia consistente no Brasil: rede crescendo de forma gradual, foco em pós-venda e portfólio mais alinhado com o uso real. Isso, no longo prazo, pesa mais do que design chamativo ou excesso de tecnologia.
A cada dia acredito mais que minha aposta deu certo… ufa! hahahaha
Boa tarde, nao sei como esta ai na regiao de voces, mas agendar uma revisao na GWM se tornou um desafio dos grandes.... so tem vaga com 25-30 dias pra frente!!! ( estou falando de Css em Brasilia / Goiania).]
Agora a situação, o carro esta com 23.500 km a revisao e com 24.000 km .
Se eu esperar mais 25 dias, provavemente rodo mais 1.600km. Um colega me sugeriu trocar o oleo do carro antes de rodar esses 1.600 km a mais com oleo "Vencido", pois se trata de ajustes interno dos componentes do motor amaciando, e tem mais sujeira do desgaste do atrito de peças. Nao me convenceu a trocar so o oleo.
E ai algum conselho, alem de agendar a revisao mais cedo na proxima?
OBS: ESTAGIARIO CHINES DA GWM QUE ACOMPANHA O FORUM AQUI... TAO VENDENDO MUITO CARRO E NAO TEM ESTRUTURA DE OFICINA PARA REVISAO.. 25-30 DIAS E MUITO TEMPO! BORA MELHORARA O ATENDIMENTO!?
Nicolas_cwb
01/06/2026, 09:24
Boa tarde, nao sei como esta ai na regiao de voces, mas agendar uma revisao na GWM se tornou um desafio dos grandes.... so tem vaga com 25-30 dias pra frente!!! ( estou falando de Css em Brasilia / Goiania).]
Agora a situação, o carro esta com 23.500 km a revisao e com 24.000 km .
Se eu esperar mais 25 dias, provavemente rodo mais 1.600km. Um colega me sugeriu trocar o oleo do carro antes de rodar esses 1.600 km a mais com oleo "Vencido", pois se trata de ajustes interno dos componentes do motor amaciando, e tem mais sujeira do desgaste do atrito de peças. Nao me convenceu a trocar so o oleo.
E ai algum conselho, alem de agendar a revisao mais cedo na proxima?
OBS: ESTAGIARIO CHINES DA GWM QUE ACOMPANHA O FORUM AQUI... TAO VENDENDO MUITO CARRO E NAO TEM ESTRUTURA DE OFICINA PARA REVISAO.. 25-30 DIAS E MUITO TEMPO! BORA MELHORARA O ATENDIMENTO!?
Putz, meu, isso é muito ruim mesmo, não pode acontecer. Hoje a GWM tem basicamente o mesmo grupo responsável pelas concessionárias de uma mesma região. Com o volume de vendas que estão alcançando, esse modelo não vai funcionar, precisam licenciar mais concessionários, até para gerar concorrência.
Você abriu uma reclamação na GWM? Quem sabe eles ajudam. Eu seguiria por dois caminhos: entrar em contato com a GWM e abrir uma reclamação no Reclame Aqui.
Nicolas_cwb
01/06/2026, 09:38
Complementando, a minha está com 10.600km e saio de férias dia 6 de julho, farei uma viagem longa com ela. Me preocupei com teu relato e liguei agora para GWM CCV, aqui em Curitiba, para marcar a revisão dos 12K. Estou com mais sorte, já tinham espaço para amanhã mesmo. Deixei marcado para final do mês.
Quer vir passear em Curitiba e já fazer a revisão? :)
Não sei a situação por aí, mas a CCV é um grupo forte em Curitiba, que atende a Chevrolet, imagino que tenham mais estrutura e flexibilidade para mover funcionários de acordo com a demanda.
Samuel Dias
02/06/2026, 10:18
Precisa organizar a estrutura para atender a demanda, senão vai ficar complicado. Mas é verdade o que você disse, muitas concessionárias GWM pertence a grupo de outras concessionárias onde isso não acontece. Estranho.
As demoras no agendamento de revisões não ocorrem por conta da demanda, mas por falta de peças. Estou sabendo que estão faltando alguns itens básicos pra ela e estão tentando ajustar o estoque. Logo devem regularizar isso.
Testei outra Poer na semana passada. Todo mundo me convida hoje para testar picape, não sei porque :lol:
Minha opinião é de que a GWM deveria se preocupar em melhorar a suspensão e os freios da Poer, e não pensar em colocar motor 3.0 agora. O motor dela é muito bem dimensionado pra ela, um ótimo motor. Com o aumento do preço dos combustíveis, e a tendência de subir ainda mais depois de novembro, motores mais ajustados para a nossa realidade são mais interessantes.
Eu conheço muita gente que comprou Ranger V6 animado com a "potência" e vendeu depois de descobrir que ele bebia tudo que podia, gastava mais do que a Amarok e andava menos.
Não acho que motor deveria ser uma preocupação da Poer nesse momento.
Nicolas_cwb
03/06/2026, 08:35
As demoras no agendamento de revisões não ocorrem por conta da demanda, mas por falta de peças. Estou sabendo que estão faltando alguns itens básicos pra ela e estão tentando ajustar o estoque. Logo devem regularizar isso.Testei outra Poer na semana passada. Todo mundo me convida hoje para testar picape, não sei porque :lol:Minha opinião é de que a GWM deveria se preocupar em melhorar a suspensão e os freios da Poer, e não pensar em colocar motor 3.0 agora. O motor dela é muito bem dimensionado pra ela, um ótimo motor. Com o aumento do preço dos combustíveis, e a tendência de subir ainda mais depois de novembro, motores mais ajustados para a nossa realidade são mais interessantes.Eu conheço muita gente que comprou Ranger V6 animado com a "potência" e vendeu depois de descobrir que ele bebia tudo que podia, gastava mais do que a Amarok e andava menos.Não acho que motor deveria ser uma preocupação da Poer nesse momento.
Opa, tudo bem Edu?A suspensão realmente é polemica, foi ajustada para "trabalho", vazia com os pneus originais de perfil baixo ht e bem calibrados fica mais dura, em compensação carregada fica perfeita, pude comprovar como relatei algumas semanas atrás. Eu corrigi isso colocando pneus at e baixando levemente a pressão (de 35 PSI para 33 PSI). Mas acredito que em algum momento acabarão deixando os feixes mais leves igual fizeram com Ranger e Triton, no Chile esse ajuste foi bem, mas aqui o pessoal prefere mais macia. Agora, não existe ajuste que deixe uma caminhonete com feixe de molas com mesma dinâmica de um multi-link, como a Frontier, covardia, estou usando como parâmetro de comparação as outras médias do mercado. :)
Quanto aos freios confesso que não achei nenhum problema, tem um ajuste diferente da Frontier mas me acostumei em minutos, e nos testes comparativos com a Hilux (se não me engano vi no auto esporte), ela se saiu melhor em distância de freagem.
Houveram já alguns casos de acidentes com Poer e estão chegando peças bem rápido, inclusive peças mais incomuns. E aqui em Curitiba as revisões são marcadas de um dia para o outro. Mas imagino que isso possa ser regional e algumas concessionárias, e a própria GWM, ainda estão se ajustando. Mas de maneira geral me parece um saldo positivo.
Eu tbm nao sinto a minima necessidade de mais motor, tenho até mais do que preciso, assim como acontecia na Frontier.
Bom ler tantos elogios da Poer. Pelo que estou vendo aqui, ela já se coloca acima da maioria das picapes do mercado que cobram muito mais por muito menos :concordo:
Opa, tudo bem Edu?A suspensão realmente é polemica, foi ajustada para "trabalho", vazia com os pneus originais de perfil baixo ht e bem calibrados fica mais dura, em compensação carregada fica perfeita, pude comprovar como relatei algumas semanas atrás. Eu corrigi isso colocando pneus at e baixando levemente a pressão (de 35 PSI para 33 PSI). Mas acredito que em algum momento acabarão deixando os feixes mais leves igual fizeram com Ranger e Triton, no Chile esse ajuste foi bem, mas aqui o pessoal prefere mais macia. Agora, não existe ajuste que deixe uma caminhonete com feixe de molas com mesma dinâmica de um multi-link, como a Frontier, covardia, estou usando como parâmetro de comparação as outras médias do mercado. :)
Quanto aos freios confesso que não achei nenhum problema, tem um ajuste diferente da Frontier mas me acostumei em minutos, e nos testes comparativos com a Hilux (se não me engano vi no auto esporte), ela se saiu melhor em distância de freagem.
Houveram já alguns casos de acidentes com Poer e estão chegando peças bem rápido, inclusive peças mais incomuns. E aqui em Curitiba as revisões são marcadas de um dia para o outro. Mas imagino que isso possa ser regional e algumas concessionárias, e a própria GWM, ainda estão se ajustando. Mas de maneira geral me parece um saldo positivo.
Eu tbm nao sinto a minima necessidade de mais motor, tenho até mais do que preciso, assim como acontecia na Frontier.
Tudo bem, Nicolas, e com você?
Sim, certamente carregada ela deve ter outro comportamento bem diferente. A S10 era assim, um carro vazio e outro carro carregado. Mas, eu acho que a GWM poderia recalibrar essa suspensão buscando um ponto intermediário entre os dois extremos.
Não é ruim, comparada à Hilux ela é outra categoria, muito mais confortável, segura e com um comportamento dinâmico bem mais interessante. Eu exigi um pouco dela no test drive, me deram alguma liberdade para abusar um pouco, e o que eu não consegui fazer com a Hilux, eu consegui com ela.
Então não é ruim, é boa, mas acho que poderia melhorar, como você disse, para o nosso gosto local, já que caminhonete aqui não é usada somente para trabalho.
Você achou a frenagem dela normal, eu achei pesada e imprecisa. Vou ter que testar novamente :grin:
Pode ser alguma coisa com a unidade que eu testei.
Convenhamos... em qualquer situação de frenagem ela vai se sair melhor que a Hilux, não duvido que ela gastou menos distância que a japonesa. Tenho até certeza que ela fez uma frenagem bem equilibrada, porque a Hilux sofre para manter a estabilidade numa frenagem. Como eu disse, ela tem uma mecânica muito boas, isso é indiscutível, eu não esperava tanto da Poer, ele me surpreendeu positivamente.
Suas impressões são importantes para a gente conhecer melhor o modelo, que ainda é uma novidade aqui, e os testes que fazem por aí não ajudam em nada para conhecer melhor o modelo. Só quem tem pode falar com conhecimento de fato.
Eu sempre comentei isso aqui, muita gente opina de carros que nem teve, não conhece, no máximo deu algumas voltas e já quer opinar em detalhes :lol:
Quem me disse que estava faltando peças para ela foi o próprio gerente da loja onde testei. Mas é algo pontual, teve um problema qualquer de disponibilidade e eles estavam atendendo mais lentamente as necessidades. Isso é normal, todas as marcas hoje tem problemas enormes com peças de reposição, e a GWM parece ter bem menos. Esse é um ponto positivo também. Como você comentou, ajustes são sempre necessários.
Eu concordo com você, o motor dela é suficiente para a sua proposta, e dentro do limite da racionalidade. Nem menos, nem mais do que precisa ser. Tem que haver um equilíbrio entre desempenho, economia, durabilidade e confiabilidade, e ela parece ter conseguido isso.
O problema é que aqui as escolhas dos consumidores são na maioria e historicamente bem insensatas, e aí o mercado começa a pressionar por "padrões" que nem conhece direito. "Se o motor não tem pelo menos 200cv é fraco", essa é só uma das bobagens que dizem por não entenderam nada, mas isso acaba forçando o fabricante a escolher outro motor desnecessariamente ou cometendo algumas bobagens como fizeram com a Ranger, com um motor fraco, outro forte mas que bebe muito e não anda igual a concorrente direta, colocar correias banhadas à óleo, usar motor já datado e com falhas, etc..... isso é pressão de mercado. Espero que a GWM não entre nessa.
Eu acho que esse motor está de bom tamanho pra ela.
Nicolas_cwb
05/06/2026, 09:54
Lembrei de mais dois pontos dirigindo hoje pela manha...
- O freio é relativamente pesado, questão de costume mas fica inconsistente com o resto do carro onde tudo parece "leve".
- O som é mediano, não parece um rádio AM como os Haval mas não chega ao nível da Frontier, que na Attack apesar de só ter auto-falantes dianteiros tinha muito boa qualidade. Em discussões do Haval o pessoal diz que o problema são os auto-falantes, trocar eles resolve. Neste momento não acho necessário, para mim está suficiente, mas é um possível upgrade futuro.
De forma geral continuo muito satisfeito. :)
@Edu, sobre os freios, lembrava ter sentido diferença no começo, achei o post de outubro/25 sobre o assunto. :)
Pode ter sido essa a impressão que eu tive também. A Frontier, principalmente depois de 2023 quando ganhou freios a disco nas quatro rodas, tem uma frenagem bem mais consistente. Não estou dizendo que os freios da Poer são ruins ou perigosos, nada disso, ele cumpre o seu papel como tem que ser.
A Poer é boa, mas acho que pode melhorar um pouco mais, e não duvido que a GWM vai fazer mudanças positivas no modelo. A marca tem feito um trabalho bem cuidadoso aqui no Brasil, e até lançou agora um híbrido flex para o nosso mercado, que espero que seja de verdade, e não um remendo como foi o Corolla que nem funciona direito e está dando muitas dores de cabeça.
Eu acho a engenharia da GWM bastante competente.
Acredito que a marca vai se sair muito bem no Brasil.
Acredito que a marca vai se sair muito bem no Brasil.
Eu também acho que a GWM vai crescer muito aqui. Só a Poer já dá um banho de evolução em algumas picapes jurássicas, problemáticas e muito caras que temos hoje aqui.
Samuel Dias
10/06/2026, 09:34
A Poer foi uma grande surpresa, mas só o tempo vai dizer se valeu mesmo a pena.
Hoje o mercado chinês está expandindo muito aqui, mas todo mundo já pensa em barrar essa festa.
Eu acho que a Poer é uma boa picape, muito melhor que Hilux e Ranger. Até da S10 ela tem algumas virtudes a mais, sem falar no preço, lógico.
Ciro Alencar
12/06/2026, 12:37
O importante é estar feliz com a sua escolha. Dentre o que o mercado oferece, a Poer me parece ser uma boa escolha técnica para quem busca uma picape mais convencional.
Eu fui ver a Poer :mrgreen:
Fui mais por curiosidade para ver se mudaram alguma coisa. Nada pessoal, mas não sei não, eu ainda não compraria uma.
Tem um acabamento bacana, parece bem construída, pra mim é melhor que muitas concorrentes "populares" do mercado hoje, mas eu não sei se entraria hoje numa marca chinesa nova por aqui.
Mas a caminhonete realmente impressiona os olhos quando comparada as líderes de venda.
O importante é estar feliz com a sua escolha. Dentre o que o mercado oferece, a Poer me parece ser uma boa escolha técnica para quem busca uma picape mais convencional.
Concordo com o Cirão. Pra mim ela está num nível acima de modelos que vendem mais, e parece que até mais confiável.
Nicolas_cwb
02/07/2026, 09:48
Opa pessoal, tudo bem?
Estava sem novidades, por isso não vinha atualizando o tópico.
Esta semana fiz a revisão dos 12.000km, apenas os itens usuais mais rodizio/alinhamento/balanceamento. Nenhum barulho para verificar, sem itens para reportar, tudo perfeito.
Amanha saio de férias e me aventurarei pelo Mato Grosso do Sul, voltando compartilho como ela se comportou nessa aventura. :)
Que beleza, Nicolas :concordo:
A revisão é com 12.000km mesmo? Quando é a próxima?
Como está o consumo de ARLA?
Nicolas_cwb
03/07/2026, 10:08
Que beleza, Nicolas :concordo:
A revisão é com 12.000km mesmo? Quando é a próxima?
Como está o consumo de ARLA?
Opa meu amigo, tudo bem?
Isso mesmo, as revisões são a cada 12.000km, a próxima será com 24.000km. Devido ao nosso diesel, me parece que seria mais prudente 10.000km, principalmente pela troca do filtro de combustível, espero que saibam o que estão fazendo... hahaha
Por outro lado continuo lendo coisas muito boas sobre a CB4. E participo de um grupo bem grande de whatsapp, nenhum relato de problemas com diesel e já tem várias com muitos KMs.
Consumo de ARLA é muito parecido ao da Frontier, completei quando retirei da concessionária e precisei voltar a completar com uns 8.000km. Se não me engano o tanque tem 15L.
Agora temos uma lista de acessórios da Poer.
GWM | Poer Clube 4x4 BR (https://poerclube4x4br.site)
ou
poerclube4x4br.site
Só notícias boas do modelo :palmas: Muito bom isso.
Bom dia turma,
Mais uma viagem de 2.700 km concluida com a Poer. Media final de 11,4km/L.
A comionete ta uma bala, com 8 meses de uso e 30.000 km rodados.
Parece que saiu da Css ontem, sem grilos / barulhos... super confortavel com os pneus em 30 libras, e uns 200 kg de mala na carroceria.
Quanto mais o tempo passa, mais tenho a certeza que fiz a escolha certa na GWM POER Trail.
Recomendo!!