Ver Versão Completa : Qual a Hilux SW4 mais antiga com pecas ainda disponiveis em 2025?
Zapelini
11/07/2025, 13:42
Boa tarde Srs.
Sou novo no forum entao peco desculpas caso o post nao esteja no local correto do forum.
Estou querendo comprar uma SW4, de preferencia a mais antiga possivel desde que o mercado disponha de pecas pra manutencao. Se pudesse escolher dentre todas neste quesito, pegaria uma SW4 3.0 4x4 8V Turbo Diesel, de 1997 em diante. Meu receito seria nao conseguir pecas pras manutencoes preventivas anuais que pretendo fazer. Nao quero ficar refem de desmanches, pois embora o custo de pecas originais seja mais elevado, a qualidade e seguranca sao superiores.
O veiculo seria para trilhas leves e acampar aos fins de semana, e uso no dia a dia pra ir ao trabalho, que fica perto (4km da residencia). Neste contexto nao sei se a Gasolina seria mais interessando do que a Diesel.
Resumindo, hoje em 2025, qual a Hilux mais antiga que posso adquirir, que seja possivel encontrar todas as pecas pra manutencao? Liguei pra um mecanico aqui em SP - Capital que so trabalha com Toyota e ele disse que so recebe Hilux de 2010 pra frente, por motivos de nao haver pecas pras anteriores. Isso procede? Obrigado!
josegalego
11/07/2025, 14:41
Boa tarde Srs.
Sou novo no forum entao peco desculpas caso o post nao esteja no local correto do forum.
Estou querendo comprar uma SW4, de preferencia a mais antiga possivel desde que o mercado disponha de pecas pra manutencao. Se pudesse escolher dentre todas neste quesito, pegaria uma SW4 3.0 4x4 8V Turbo Diesel, de 1997 em diante. Meu receito seria nao conseguir pecas pras manutencoes preventivas anuais que pretendo fazer. Nao quero ficar refem de desmanches, pois embora o custo de pecas originais seja mais elevado, a qualidade e seguranca sao superiores.
O veiculo seria para trilhas leves e acampar aos fins de semana, e uso no dia a dia pra ir ao trabalho, que fica perto (4km da residencia). Neste contexto nao sei se a Gasolina seria mais interessando do que a Diesel.
Resumindo, hoje em 2025, qual a Hilux mais antiga que posso adquirir, que seja possivel encontrar todas as pecas pra manutencao? Liguei pra um mecanico aqui em SP - Capital que so trabalha com Toyota e ele disse que so recebe Hilux de 2010 pra frente, por motivos de nao haver pecas pras anteriores. Isso procede? Obrigado!
Eu tenho uma SW4 V6 2001, modelo que vendeu bem menos que as com motor diesel, e acho ainda 95% das peças na própria concessionária. A Toyota tem um site público de peças (Pecas Rede Toyota - Seu portal de compras de pecas Toyota! (http://www.pecasredetoyota.com.br)), e lá você pode ver (hoje dia 11/07/2025) que tem peças disponíveis para as SW4 de 1995 para cá.
582623
Lembre-se que os veículos desvalorizam, as peças não!
Zapelini
11/07/2025, 15:39
Eu tenho uma SW4 V6 2001, modelo que vendeu bem menos que as com motor diesel, e acho ainda 95% das peças na própria concessionária. A Toyota tem um site público de peças (Pecas Rede Toyota - Seu portal de compras de pecas Toyota! (http://www.pecasredetoyota.com.br)), e lá você pode ver (hoje dia 11/07/2025) que tem peças disponíveis para as SW4 de 1995 para cá.
582623
Lembre-se que os veículos desvalorizam, as peças não!
Muito obrigado josegalego!
Uma informacao que pra quem ja e experiente e obvia pra mim ja ajudou muito!
Sobre Diesel x Gasolina, qual teria melhor custo beneficio pra curtas distancias? Li que as Diesel tem maior forca e menor consumo na estrada mas que as a Gasolina tem a manutencao mais em conta. Isso e verdade? Trocaria sua Gasolina por uma Diesel? Quais parametros utilizar pra definir o tipo de combustivel?
josegalego
11/07/2025, 20:30
Muito obrigado josegalego!
Uma informacao que pra quem ja e experiente e obvia pra mim ja ajudou muito!
Sobre Diesel x Gasolina, qual teria melhor custo beneficio pra curtas distancias? Li que as Diesel tem maior forca e menor consumo na estrada mas que as a Gasolina tem a manutencao mais em conta. Isso e verdade? Trocaria sua Gasolina por uma Diesel? Quais parametros utilizar pra definir o tipo de combustivel?
Esse é um assunto bem polêmico, e você pode encontrar centenas de tópicos sobre isso. Escolha o que mais lhe agrada, a diesel gasta menos combustível, porém tem manutenção mais cara e que requer mais cuidado, especialmente bomba e bicos injetores.
Na minha opinião, eu escolheria conforme o uso:
- se utilizar o veículo para o trabalho, vá de diesel, se for lazer/locomoção vá de gasolina;
No caso desse modelo, a SW4 V6 tem teto solar, câmbio automático e diferencial traseiro auto-blocante, potência de 189 CV e torque de 30 kgfm lá nos 3.600 rpm, porém a curva de torque é bem plana, e com 2.000 rpm já tem bastante disso disponivel. A diesel tem 116 CV e 32 kgfm nos 2.000 rpm.
E respondendo a sua pergunta, eu não trocaria a minha SW4 V6 2001 por uma SW4 3.0 Turbo Diesel 2001.
Zapelini
11/07/2025, 21:54
Esse é um assunto bem polêmico, e você pode encontrar centenas de tópicos sobre isso. Escolha o que mais lhe agrada, a diesel gasta menos combustível, porém tem manutenção mais cara e que requer mais cuidado, especialmente bomba e bicos injetores.
Na minha opinião, eu escolheria conforme o uso:
- se utilizar o veículo para o trabalho, vá de diesel, se for lazer/locomoção vá de gasolina;
No caso desse modelo, a SW4 V6 tem teto solar, câmbio automático e diferencial traseiro auto-blocante, potência de 189 CV e torque de 30 kgfm lá nos 3.600 rpm, porém a curva de torque é bem plana, e com 2.000 rpm já tem bastante disso disponivel. A diesel tem 116 CV e 32 kgfm nos 2.000 rpm.
E respondendo a sua pergunta, eu não trocaria a minha SW4 V6 2001 por uma SW4 3.0 Turbo Diesel 2001.
Muito obrigado meu caro!
Muito obrigado meu caro!
Zapelini, endosso todas as palavras do José Galego.
Depois de uma SW4 1998 e uma Pajero Full 2008, ambas à diesel, hoje estou com uma Outlander 2015, seis cilindros, gasolina.
Enquanto um bico injetor da viatura diesel custa uns R$ 1.400, no modelo gasolina você pagará R$ 180,00. E é peça original.
Nem vou falar de manutenção de bomba injetora. E com o diesel atual os problemas tendem a aumentar.
Esses veículos seis cilindros, gasolina, fazem entre 10 e 12 Km/l, em rodovia, modo viagem tranquila.
Potência de sobra em baixo giro. Rodo a 100 Km/h em 1.650 RPM´s.
E se precisar de potência para ultrapassar com rapidez e segurança, é um show!
Por isso, pode ir de SW4 gasolina.:concordo:
Zapelini
12/07/2025, 12:18
Zapelini, endosso todas as palavras do José Galego.
Depois de uma SW4 1998 e uma Pajero Full 2008, ambas à diesel, hoje estou com uma Outlander 2015, seis cilindros, gasolina.
Enquanto um bico injetor da viatura diesel custa uns R$ 1.400, no modelo gasolina você pagará R$ 180,00. E é peça original.
Nem vou falar de manutenção de bomba injetora. E com o diesel atual os problemas tendem a aumentar.
Esses veículos seis cilindros, gasolina, fazem entre 10 e 12 Km/l, em rodovia, modo viagem tranquila.
Potência de sobra em baixo giro. Rodo a 100 Km/h em 1.650 RPM´s.
E se precisar de potência para ultrapassar com rapidez e segurança, é um show!
Por isso, pode ir de SW4 gasolina.:concordo:
Nada como a voz da experiência! Muito obrigado.
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