Ver Versão Completa : Dobradiças em inox
Galera
Alguém teria aquelas dobradiças em inox do capô e do quadro de parabrisas? :lol: Que pudesse tirar as medidas, pois tem um amigo meu que vai tentar fabrica-las.
[]´s
Terada
Cj-5/58
leopoldo
06/02/2004, 19:01
Pô !!!
Se você vai entrar de sócio nessa,
não é mais fácil você comprar uma de ferro para copiar ????????
Porque não tira uma do seu jeep e usa de modelo ????????
Desenhar uma peça dessas é perda de tempo.
Thiago Rodeghel
06/02/2004, 21:33
É mesmo Teralda :D
Pegue uma de ferro mesmo, e tire as medidas :wink: ...
Tenho no meu essas de inox no capô :D , fica muito bom, já q os meus antigos estava todo zuado :shock: .
E algumas peças, do quadro do parabrisa meu mandei cromar :D , já q ele é daqueles bascula o vidro 8) . Se for um cromado bem feito não solta de jeito nenhum :shock: , ao contrario de alguns banhos de cromo :roll: q depois de algumas trilhas começa a enferrujar e descascar :x
[s]
Thiago Rodeghel
07/02/2004, 15:47
Aí Teralda
Tô mandando as fotos da dobradiça q comprei em inox, ficou muito bom :lol:
Os meus antigos já tava com folga, aí aproveitei e coloquei esses :wink:
[s]
Thiago
Quanto foi a brincadeira?
[]´s
Terada
Cj-5/58
Thiago Rodeghel
07/02/2004, 18:19
Thiago
Quanto foi a brincadeira?
[]´s
Terada
Cj-5/58
Na época paguei 70Lt$ :shock: , até caro para um jogo de dobradiças :roll: , mas tbm achei mais vantagem nessas, pq é um tal de abrir e fechar capô direto :roll: , e se fosse como os originais ia começar a enferrujar com o tempo :shock: ... E como já tinha a necessidade de trocar na época :) , acabei comprando
E são importadas, tbm acho q foi por isso q ficou caro :roll:
[s]
Elmer_Jeep
08/02/2004, 02:25
Thiago, diz ae o tel da loja ond vc comprou as dobradicas, as do meu já estao meio folgadas dae tenho q arrumar outras, se conseguir essas cromadas melhor ainda.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR
Thiago Rodeghel
08/02/2004, 10:17
Thiago, diz ae o tel da loja ond vc comprou as dobradicas, as do meu já estao meio folgadas dae tenho q arrumar outras, se conseguir essas cromadas melhor ainda.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR
Fala aí Elmer :D
Na verdade não são cromadas, mas sim de inox polido 8) , parecem até cromados :roll: , mas não é :wink: . E tbm veio os parafusos, porcas e arruelas tudo em inox tbm, já no kit 8)
Comprei na Jipebrás, www.jipebras.com.br :wink:
[s]
Eu Comprei Hoje 55,00 Latinhas So De Parafusos Inox Pois Um Amigo Tem Um Jeep Que Fica Na Praia Entao Ele Me Aconselhou A Trocar Tudo Que Fosse De Parafuso Comum Para Inox Pois O Poder De Oxidação é Terrivel Em Determinados Parafusos Mas Eu Ja Estou Pensando Na Possibilidade De Fazer Isso Tambem Com As Dobradiças.ate Os Parafusos Dos Calços Estou Trocando .
Esse kit é muito interessante.
O que mais se fabrica em inox para Jeeps ?
Já imaginaram o CJ todo em inox... delírios.
Esse kit é muito interessante.
O que mais se fabrica em inox para Jeeps ?
Já imaginaram o CJ todo em inox... delírios.
Tem um alemao que vive em uma cidade satelite de Brasilia que tem um toyota bandeirante todo mas todo inox mesmo .Fiquei impressionada quando passou a reportagem no jornal nacional pois ele contou como e por que decidiu fazer isso.O carro dele um dia desses estava em uma revista de carros restaurados.Uma coisa eu concordo quando fizeram a pergunta sobre o por que deixar a velha lataria a substituir pelo aço inox .No tempo de minha avo o material que tinha so era aquele hoje existe outras opções de materiais melhores que a industria automotiva nao tem interresse pois ela so quer uma coisa que der lucro e nao prejuizo.:palmas:
Diego Ricardo Laranjeira
27/02/2013, 11:33
Prezados,
parece que dobradiças do quadro de para-brisa não decolou, infelizmente. Dobradiça do capô até encontrei (está bem cara na Jipebras atualmente), mas do quadro não encontrei em lugar nenhum.
Alguém tem alguma informação?
Abraços!
juleymar73
28/02/2013, 00:20
So aqui em , na gringa Kentrol Windshield Hinges without Mirror Holes, Set, Stainless Steel 30427 (http://www.jeep4x4center.com/kentrol-windshield-hinges-set-stainless-steel-without-mirror-holes-30427.html)
coisa boa , minha mulher trouxe umas coisinhas de la, depois posto fotos.
Diego Ricardo Laranjeira
28/02/2013, 12:22
So aqui em , na gringa Kentrol Windshield Hinges without Mirror Holes, Set, Stainless Steel 30427 (http://www.jeep4x4center.com/kentrol-windshield-hinges-set-stainless-steel-without-mirror-holes-30427.html)
Juleymar,
muito boa opção de dobradiça em inox. O preço também é muito bom (menos do que pedem aqui pela dobradiça de capô em inox). vou ver quanto fica o frete para ver se é viável.
Diego Ricardo Laranjeira
28/02/2013, 19:02
Camarada,
fiquei fuçando esse site que você indicou, tem tudo que é coisa em aço inox e o preço é muito melhor que aqui no Brasil (quando encontramos). Vu ver se o frete compensa...
juleymar73
28/02/2013, 23:35
Minha mulher comprou nessa loja , foi la e pegou em mãos olha o preço desse retrovisorRugged Ridge Part 11010.01 - Side Mirrors -RH2 (http://www.4wheelparts.com/Exterior-Parts-Car-Care/Side-Mirrors.aspx?t_c=3&t_s=465&t_pt=3282&t_pn=RUG11010.01)
não da pra nao comprar.
Essa dobradiça não serve nos cj-5 :discordo:
Tem que tomar cuidado ao comprar peças no Eua, as peças que servem na carroceria do nosso cj-5 são as peças do cj-5 deles até 76, essas dobradiças aí por exemplo,m podem até servir, mas não são iguais a do CJ-5...
[]´s, com todos em acessórios em preto fosco mesmo :mrgreen:
juleymar73
01/03/2013, 22:42
recentemente eu tirei as dobradiça do meu cj5 e reparei que elas são bem simples bem artesanal , acho que alguen com uma chapa de inox grossa e uma MIG pra inox e um pouco de criatividade faz essas peças, ou pode cromar as originais,
so que e bom dar uma lixada com um disco flap 120 , e depois uma polida com disco abrasico de feltro , fiz no meu, se tiveese cromado ficaria bem acabado , mais acabei pintando,
Diego Ricardo Laranjeira
03/03/2013, 19:37
Essa dobradiça não serve nos cj-5 :discordo:
Tem que tomar cuidado ao comprar peças no Eua, as peças que servem na carroceria do nosso cj-5 são as peças do cj-5 deles até 76, essas dobradiças aí por exemplo,m podem até servir, mas não são iguais a do CJ-5...
[]´s, com todos em acessórios em preto fosco mesmo :mrgreen:
Tuna,
realmente as dobradiças de inox deles são diferentes das originais do CJ5 nossas, mas a furação é igual e como vou colocar uma carroceria em fibra co quadro em fibra também, já vou mandar fazer sob medida para essas dobradiças em inox. Eles até tem as dobradiças do quadro que eles chamam para "Willys" como vintage (de época), mas não são em inox e até um pouco caro.
Pretendo colocar tudo que possível em inox, acessórios e todos os parafusos, pois moro no litoral e não quero ter mais preocupações nem com as manchas de ferrugem escorrendo na pintura.
Abraços!
Diego Ricardo Laranjeira
03/03/2013, 20:24
recentemente eu tirei as dobradiça do meu cj5 e reparei que elas são bem simples bem artesanal , acho que alguen com uma chapa de inox grossa e uma MIG pra inox e um pouco de criatividade faz essas peças, ou pode cromar as originais,
so que e bom dar uma lixada com um disco flap 120 , e depois uma polida com disco abrasico de feltro , fiz no meu, se tiveese cromado ficaria bem acabado , mais acabei pintando,
Eu pensei inicialmente em cromar, mas o cromado oxida rápido aqui, vejo isso pelos aros dos faróis e das lanternas dianteiras que já estão totalmente detonados ep pena que isso eles não tem em inox, vou ter que pensar num tratamento para durarem mais.
Mas o restante vou comprar na Morris 4x4.
Abraços!
juleymar73
03/03/2013, 23:22
Ola DIego, ja que nao quer ferrugen talvez te interesse isso >> Totally Stainless Body Bolt Kit - Hex Head TS-62483 (http://www.jeep4x4center.com/totally-stainless-body-bolt-kit-hex-head-ts-62483.html)
Diego Ricardo Laranjeira
06/03/2013, 12:53
Eu até fiz um pedido na Morris 4x4, mas quando eles me passaram a cotação do frete ficou inviável, pois acima de 100 dólares eles só mandam via FedEx Internacional (o SEDEX dos EUA). Queria que eles me enviassem como o equivalente ao PAC, custaria menos da metade, mas eles não aceitam. Vou ver se arranjo algum conhecido lá nos EUA para receber (lá eles entregam com frete grátis nas compras acima de 99 dólares para quase todos os estados) e me enviar via Correios.
Uma mão de obra!
juleymar73
06/03/2013, 23:12
Boa sorte Amigão , qualquer tamos ai hehehe .