PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai - Spider

Páginas : 1 2 [3] 4

equipeminas4x4
23/09/2005, 11:28
Já que o Bill, tá fazendo tanto mistério, resolvi fazer uma pesquisa e acabei achando a foto do Spider, totalemnte reprojetado para a prova de Joinville.

Olhas que BELEZURA :parede: :parede:

http://fuerapiche.eresmas.com/marcas/samurai%2048_.JPG

[]´s.... reveladores.

Sa_Mourao
23/09/2005, 13:26
Vem cá tchê........ tu vai se coordenar com tanta alavanca ? :pensativo:

Abrasssss

SmootH_
23/09/2005, 16:29
nao conhecia esse esquema de bireduzida
como é isso??

edvaldo
23/09/2005, 17:01
bil, não esqueça de tirar o vazamento do carter do motor, outro novo somente em 2009.
parabens novamente, ficou muito bom, palavra de quem experimetou primeiro que o dono!!! hehehehe.

billj
23/09/2005, 17:10
hehehehehehe...........

Fique frio Tio, que vou tirar este vazamentinho amanhã mesmo............

Quanto à bireduzida, dispenso como usual as palavras do nobre colega de Minas e explico com a minha costumeira clareza e paciência.......... :mrgreen:

É nada mais que 02 caixas de transferência trabalhando em série, proporcionando uma reducãozinha a mais. No meu caso, se calcula em 285:1............... :dance:

Abraços,

leovalle
23/09/2005, 17:24
mimimimimiimiimimimimimim No meu caso, se calcula em 285:1............... :dance:

Na cabala esse número representa o Veado Campeiro do Arizona, o que confirma o que disse antes. :concordo:

]['s

billj
23/09/2005, 17:38
Tá bom, fique aí contente com a redução de 39:1 num Jeep que nem anda, vai..............

Abraços preparados para Joinville,

leovalle
23/09/2005, 18:06
Tá bom, fique aí contente com a redução de 39:1 num Jeep que nem anda, vai..............

:discordo:

Acho que estás enganado.

faça as contas:

Caixa 3 marchas original Dana 1ª Seca
T-Case Dana original
C/P= 53/9

e o mais importante: Piloto :mrgreen:

[]'s

Dennis Figueiredo
23/09/2005, 18:10

Abrasssss

é porque tu ainda não viu o Hulk por dentro

billj
23/09/2005, 18:13

:discordo:

Acho que estás enganado.

faça as contas:

Caixa 3 marchas original Dana 1ª Seca
T-Case Dana original
C/P= 53/9

e o mais importante: Piloto :mrgreen:

[]'s

Opa, tá bom. Eu considerei um R&P de 5,38. Com esse 5,88, a tua relação dá um puto salto para 43:1. Desculpe-me pelo equívoco........... :roll:

:mrgreen:

ABraços,

billj
23/09/2005, 18:17

Abrasssss

é porque tu ainda não viu o Hulk por dentro

Hulk por dentro???............. :shock: Nostha.......... :P

Quanto o número de alavancas, ganhei mais uma só. E ela fica na mesma posição o tempo inteiro, então não complica em nada. Alias, o câmbio auto simplifica em muito........... 8)

Abraços,

Sandro Tannuri
23/09/2005, 19:13
Se por um lado tem uma alavanca a mais tambem tem um pedal a menos. :mrgreen:

Abraços,

Marcos Ojeda
18/10/2005, 20:57
Bill, acho ue vc esta meio decepcionado, passei por isso, tanto trabalho para no meu caso na hora H ficar só assistindo, sei que 6° colocação ou sejá ultimo, não premiou a sua luta e do Beto por todo trabalho para estar lá, para querer superar os obstaculos, para ter um Jipe competitivo, vamos levantar a cabeça e ir a luta, sei que seu Jipe está sem o amortecedor, mas assi que der bvamos fazer um trabalho de treinamento la na Pedreira, para Jipes, pilotos e spotter, o que acha, simulariamos seções, e tudo mais.

leovalle
18/10/2005, 22:16
Na boa Marquinho.

O Bill não ,precisa de ganhar pra ser estrela. A sua tocada já é um show pra quem tá vendo.

" sem os mãos, sem os mãos" :lol: :lol: :lol:

mas se ganhar melhor ainda. :concordo:

[]'s

Marcos Ojeda
18/10/2005, 22:25
Na boa Marquinho.

O Bill não ,precisa de ganhar pra ser estrela. A sua tocada já é um show pra quem tá vendo.

" sem os mãos, sem os mãos" :lol: :lol: :lol:

mas se ganhar melhor ainda. :concordo:

[]'s
Sei o que ele pensa, e não é só show que ele quer.

Marcos Ojeda
20/10/2005, 09:04
A tem??? Qual seria o milagre pra salvar o Spider da venda????

[]´s

equipeminas4x4
21/10/2005, 10:40
A pedidos do ADI, posto aqui a foto do Sr. Arnold, acabando com os ovos de codorna da churrascaria.

[]´s... colaborativos com o ADI.

Stephan
21/10/2005, 10:44
Huahuahuahua!!!

Clonaram meu telefone! Eu juro!!! foi algum vírus...de onde vc pegou essa foto!!!

Que sacanagem! :roll: :roll: :roll:

:palmas: :mrgreen: :palmas: :mrgreen:

equipeminas4x4
21/10/2005, 10:47
Stephan,

quem é Zé Codorna????

[]´s... curiosos

Stephan
21/10/2005, 11:30
Stephan,

quem é Zé Codorna????

[]´s... curiosos

Isso é sacanagem Marcel...isso é sacanagem....( :mrgreen: )

edvaldo
21/10/2005, 12:34
Bill, acho ue vc esta meio decepcionado, passei por isso, tanto trabalho para no meu caso na hora H ficar só assistindo, sei que 6° colocação ou sejá ultimo, não premiou a sua luta e do Beto por todo trabalho para estar lá, para querer superar os obstaculos, para ter um Jipe competitivo, vamos levantar a cabeça e ir a luta, sei que seu Jipe está sem o amortecedor, mas assi que der bvamos fazer um trabalho de treinamento la na Pedreira, para Jipes, pilotos e spotter, o que acha, simulariamos seções, e tudo mais.

bil, primeiro quero dar os parabens, não pelo resultado, mas pela sua luta em promover o rock crawling e para estar presente nas provas, seu espirito esportivo me faz inveja. sinto-me orgulhoso de vc fazer parte não só do time, mas hoje da nossa familia. um grande abraço e conte sempre com um amigo.

billj
21/10/2005, 12:37
HAHAHAHAHAHAHAH

Abraços,

Stephan
21/10/2005, 14:30
Bill. o Tio tá te cobrando... :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Rafael_Reis
24/10/2005, 07:55
A idadade não vem sozinha... :mrgreen: e até é compreensível usar de alguns artifícios (viagara, amendoim, catuaba, ovo de codorna), mas ai já é desespero... :roll:

Pedro Freitas
14/12/2005, 22:59
Spider em uma das melhores passagens pelo degrau de Serra Verde.

Detalhe, degrau com curva 90º.

http://img306.imageshack.us/img306/9507/jeepeto2851kk.jpg
http://img306.imageshack.us/img306/2936/jeepeto2871yw.jpg
http://img306.imageshack.us/img306/9121/jeepeto2919tr.jpg
http://img306.imageshack.us/img306/457/jeepeto2956md.jpg
http://img306.imageshack.us/img306/9971/jeepeto2938rk.jpg

[]'s

Fabil
23/01/2006, 18:51
Bill..
tô pensando em fazer novos bracos p/ a suspencao dianteira do samurai ( é ainda vou continuar com 2 links), para um lift de uns 15 cm em quantos graus seria necessario alterar nos novos bracos p/ que o caster fique dentro dos padroes ? para um lif de 15 cm é preciso alguma adequacao p/ o angulo de saida do pinhao ? os novos bracos devem ser maiores que os originais em quantos cm p/ que o eixo nao fique "recuado"?

em umas fotos antigas do spider eu ví que os bracos que vc mandou fazer eram invertidos, ou seja "pegavam" por cima do eixo, quais os prós e contras ? e onde vc fixou a barra de direcao que une os dois munhoes ?

lhe pergunto isso tudo pq eu nao tenho a menor ideia de como calcular isso..
T+

equipeminas4x4
24/01/2006, 10:02
Pô Fabil.....

Compra o projeto duma vez.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Fabil
25/01/2006, 16:17
Ae Marcel.. se o bill nao quiser responder, onde eu acho informacoes sobre suspencoes ? vc teria algum livro ou apostila p/ me emprestar ? queria muito aprender a fazer esses calculos e etc...

equipeminas4x4
25/01/2006, 16:59
O q tenho é uma formação na área e muita pesquisa. O resto é faz e vê se funfa. :concordo: :dance:

Tem um link sobre 4-link bem interessante, q tem até uma planilha de cálculo, que precisa ser estudada. Lá vc vai aprender pra K7. Foi postado esse tópico no GERAL, dá uma pesquisada.

[]´s

Fabil
25/01/2006, 17:40
mas eu nao quero fazer um 4link.. eu quero apenas saber como calcular o angulo de caster em suspencao 2link ( dianteira do samurai 97), eu estou querendo fazer novos bracos de suspencao p/ que eu consiga levantar em uns 15cm e com isso já mandar fazer o braco com o caster correto, sacou ?
nao prentento modificar em nada o conceito da suspencao, vou continuar no mesmo 2 link com panhard ( alias.. falando em panhard é certo que terei que mexer na fixacao da mesma, de modo que fique o mais paralela possivel em relacao ao eixo, certo ?)
T+

equipeminas4x4
25/01/2006, 18:04
Pra que calcular ??? Manda num alinhamento q o cara mede pra vc, ou melhor, refaz os ink´s mantendo o eixo na posição original.

[]´s

Fabil
25/01/2006, 18:31
hhhuummm boa ideia... mas e com relacao ao comprimento do link ? tipo assim... com o mesmo comprimento do link original se levantar esses 15cm que prentendo as rodas ficariam fora do centro ( mais recuadas p/ tras)... entao acho que é preciso tres alteracaoes, 1- caster, 2- novo comprimento dos links e 3- nova fixacao da panhard

Giovani
25/01/2006, 21:00
hhhuummm boa ideia... mas e com relacao ao comprimento do link ? tipo assim... com o mesmo comprimento do link original se levantar esses 15cm que prentendo as rodas ficariam fora do centro ( mais recuadas p/ tras)... entao acho que é preciso tres alteracaoes, 1- caster, 2- novo comprimento dos links e 3- nova fixacao da panhard
Olá Fabil!

Já que o Bill não responde, vou dar meu pitaco, de mero "pesquisador" da área... :roll:

Desenhe o sistema atual em escala. Tire a roda e meça tudo. Do ponto de fixação no chassi, aos pontos de fixação no eixo, altura do chassi em relação ao eixo...

Mova então o eixo para baixo (no papel) os 15cm, então vc já terá as distâncias entre o ponto fixo do chassi e os 2 pontos de fixação no eixo.
Passe esse triângulo para a escala 1:1 e desenhe os novos links.
A panhard vc pode fazer depois de montados os novos links. Como o Marcel falou, o mais é fazer e ver se funfa...

[]'s

billj
25/01/2006, 22:15
Bingo..........

FernandoRisso
26/01/2006, 08:42
Fábil,

Minha sugestão, já que vc vai ter todo esse trabalho, pq naum pensa em fazer algo que não vai precisar mexer daqui 2 anos, espere mais um pouco e já compre novos eixos e faça um 4-link na traseira e um 3-link c/ panhard na frente caso queira manter a direção convencional, caso vá para uma full-hydro faça um 4-link na frente tb (mantenha a triangulação dos braços).

Além do mais se manter os pontos de fixação originais do Samurai e somente aumentar a altura em 15cm vc vai acabar com um Anti-squat animal, resumindo a traseira vai levantar e vc vai perder tração em subidas ingrimes consequência do wheel hop (bill, corrija-me se falei besteira :pensativo: )... Procure no pirate pelo Triaged, ele desenvolveu um "calculator" tabajara para 3-links c/ panhard.

Só meus 2 centavos... e boa sorte na empreitada.

[]'s

Fabil
26/01/2006, 17:30
frisso... valeu, mas eu nao quero modificar o conceito da suspencao.. eu quero manter o original ou de modo que se um dia eu for vender o jipe, tiro tudo e volto com as pecas originais. alem do mais, o jipe tb roda bastante em asfalto, dai uma modificao avancada com full hidro por exemplo acho que seria complicado rodar em estradas acima de 80km/h, certo ?

Wallace
28/01/2006, 17:09
Sim, nada de full-hidro para quem roda no asfalto.

Stephan
06/02/2006, 10:07
Bill ! Parabéns pelo 1º Lugar no Rock Crawling de Pinda ! Você e o Seba deram um show!!!!

PARABÉNS !!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Martin Melcop
06/02/2006, 11:38
Parabéns Bill!! :concordo:

Beto Lacerda
06/02/2006, 12:03
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
cara vc merecia faz tempo :palmas: :palmas:
seja pela dedicação a modalidade seja pelo tempo e trampo investidos no carro
:palmas: :palmas:
[]'s

billj
06/02/2006, 12:07
Obrigado pessoal. Finalmente recompensa por todo o trabalho na preparação deste carro. Aos poucos fomos acertando, agora estamos 95% de ter um carro muito competitivo. Resta achar uma solução para os semi-eixos dianteros, foram 03 pro saco nesta prova......

A equipe fez alguns ajustes durante os meses de dezembro e janeiro para melhorar o nosso desempenho e vimos o resultado.

Em órdem inversa de importância, seguem as modificações:

4) Levantamos o suporte do cilindro de direção em +/- 100 mm, dando muito mais vâo livre para o eixo dianteiro.

3) Instalamos chapa de aço em TODO o fundo do carro.

2) Acostumamos com o câmbio automático.

1) Eu consegui me entender com este cara...........

Beto Lacerda
06/02/2006, 12:18
Resta achar uma solução para os semi-eixos dianteros, foram 03 pro saco nesta prova......

semi eixo ou a homo ?? qual quebrou ??
[]'s

equipeminas4x4
06/02/2006, 12:32
Quebrou a homo..... mas parece q o gringo achou uma solução bem interessante para os semi-eixos, resta saber se vai caber... :concordo: :concordo:

Bill e Seba,

PARABÉNS pela vitória mais q merecida, ainda mais pela arrancada para a vitória q vcs deram no domingo. O trabalho foi perfeito.

É uma pena q depois da 1ª alegria q vc conseguiu com o Spider, vc tenha q vendê-lo para pagar uma aposta.... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s e parabéns

billj
06/02/2006, 13:02
VENDE-SE

Samurai 1998

- Campeão da primeira etapa do Campeonato UNRoC 2006 de Rock Crawling.
- lata amassado para caraio.
- consumo: 02 semi-eixos dianteiros por km.
- velocidade máxima: 60 km/hr e olha lá
- sem vidros, sem teto, sem paralamas
- farois não funcionam, nem fiação tem
- sem macaco, sem triângulo, extintor vencido
- para 02 pessoas, já que não tem nem espaço mais para banco traseiro

R$ 100 mil, a vista, em dinheiro, sem contra-propostas

Motivo de venda: Para pagar uma aposta feita em confiança, de qual fui traido.......... :parede:

Abraços negociadores,

Sa_Mourao
06/02/2006, 13:24
Aceita vale refeição ?

[ ]s

equipeminas4x4
06/02/2006, 15:46
Motivo de venda: Para pagar uma aposta feita em confiança, de qual fui traido..........

Traído???? Traído não, vc foi mal pra K7 mesmo....... :mrgreen: :mrgreen:

Até q melhorou este ano, mas acho q foi só um susto, em Ribeirão Pires volta ao normal. :mrgreen:

[]´s

j.sebastian
06/02/2006, 22:07
1) Eu consegui me entender com este cara...........

:oops: Nossa, encabulei! :wink:

A prova foi perfeita!

Em alguns momentos pensei (acho que o Bill tbem) que tudo tinha ido pro saco (como quando estávamos no meio da sessão das pedras, em 4x2, após quebrar 2 bixocinéticas e o cabo sintético do guincho estourou!)... Mas logo depois, com competencia e algo de sorte, arriscando e cumprindo a estratégia, sempre demos um jeito (nesse caso, amarrei o cabo com duas voltas e um nó no tronco de ancoragem, puxamos o jipe a 90 graus do rolete e o Bill acelerou apenas com o eixo traseiro, fazendo o jipe girar e sair da sessão num belo momento!)

Mas acho que algo importante que fizemos foi fazer a NOSSA PROVA, não olhando muito pro quadro de pontuação ou aceitando pressão de estar em 1o, depois em 2o e depois de dar a "virada"...

Sentimos muitoa força da torcida na última sessão, quando o Spider ficou centrado sobre uma raiz enorme, que logo antes tinha destruido o jipe do Alemão, e a cada puxada minha na corda de spotter a torcida ajudava "telepaticamente"! O Muroquinhos até falou que tava assoprando da arquibancada para o jipe se soltar! :)

E o Spider se soltou! E passamos rapidamente na caixa de ovos, sem também cometer nenhuma infração e assim conseguimos passar ZERADOS na sessão, o que nos colocou em empate de pontos com o Hulk.

Na soma total dos tempos das sessões fomos uns 7 minutos mais rápidos e a alegria do primeiro lugar, junto com todos os amigos torcendo não foi esfriada nem pela água do poço de lama e do caminhão pipa!! :)

Vamos pra próxima prova, em RP!

Seba

Sandro Tannuri
06/02/2006, 22:37
Bill e Seba,

Parabens, vocês foram perfeitos dentro e fora da pista.
Na pista voces fizeram o melhor que podiam em cada sessão e fora dela consertaram o Spider rapidamente para que ele voltasse na melhor condição para a pista.
Confesso que fiquei surpreso quando voces zeraram os troncos. Quando fizemos as manilhas de domingo com a mesma pontuação que voces achei que havia ganho a prova. Voces foram fantasticos na virada.

Mais uma vez parabens!!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Quanto ao eixo dianteiro, acho besteira mexer. La só quebrou por causa do calor que provocou uma dilatação desigual entre o semieixo e a homocinetica o que provocou as quebras. Pode continuar como esta que tudo bem. :mrgreen:

Abraços,

leovalle
06/02/2006, 23:45
Bill e Seba,

Parabéns pela merecida vitória. Mais uma vez se prova que para se vencer no TRC tem que se acreditar que é possível até no último obstáculo. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s

Marcos Ojeda
07/02/2006, 09:28
Nunca escondi que torcia muito por uma vitória do Bill/Seba, por tudo que eles representam perante os competidores :concordo: :palmas: . Parabens, mas a partir de agora não torço mais :mrgreen: :discordo: :discordo:

Grande abraço e parabens. :dance:

j.sebastian
07/02/2006, 16:29
Nunca escondi que torcia muito por uma vitória do Bill/Seba, por tudo que eles representam perante os competidores . Parabens, mas a partir de agora não torço mais

HAHAHA!!! BOA!!

Seba

Helio Oliveira
08/02/2006, 17:11
Parabens Americano e Argentino made in Paraguai :mrgreen:

[]´s com a oreia cheia de lama :lol:

billj
18/02/2006, 21:18
Bom, um Dana 60 não é, mas mais forte que a bosta que temos agora, certamente....... Já estão em fabricação e estarão instalados até a prova de Ribeirão...... :concordo:

Cruzeta da F-600 (receita ADI), 30 estrias, eixos em 4340......... :dance:

Deve funfar bem, esperamos......

Abraços mudando o fusível :roll: de lugar,

Sandro Tannuri
18/02/2006, 21:25
Bom, um Dana 60 não é, mas mais forte que a bosta que temos agora, certamente....... Já estão em fabricação e estarão instalados até a prova de Ribeirão...... :concordo:

Cruzeta da F-600 (receita ADI), 30 estrias, eixos em 4340......... :dance:

Deve funfar bem, esperamos......

Abraços mudando o fusível :roll: de lugar,

Fusivel? Como assim fusivel? :mrgreen:

Assim fica cada vez mais dificil. :putz:

Abraços,

billj
18/02/2006, 21:35
O soda é que p garfo externo terá que ser fabricado, não cabe 02 garfos da F-600. De todo o projeto, esta é a parte que mais me preocupe, pois tem apenas 25 mm de encaixe de estria. Para minimizar o risco, esta peça estara feita em 300-M (se achar para comprar), o mesmo aço utilizado em CTMs. Caro para caraio........ :parede:

Abraços,

Sandro Tannuri
18/02/2006, 21:56
O soda é que p garfo externo terá que ser fabricado, não cabe 02 garfos da F-600. De todo o projeto, esta é a parte que mais me preocupe, pois tem apenas 25 mm de encaixe de estria. Para minimizar o risco, esta peça estara feita em 300-M (se achar para comprar), o mesmo aço utilizado em CTMs. Caro para caraio........ :parede:

Abraços,

Voce sabe que por mim quero mais que quebre bem no meio da primeira seção :mrgreen: , mas pelo dinheiro que vai custar isso não seria melhor trazer um jogo de Superior e CTM?

Abraços,

billj
18/02/2006, 22:15
R$ 4.000 para a opção importada é muito mais que disponho neste momento..........

Abraços,

Sandro Tannuri
18/02/2006, 23:04
Bill,

Segundo o site da Poly Performance (devem haver outros mais baratos):

Superior:

Inners= US$ 450,00
Outers= US$ 280,00

Alloy USA:

Inners= US$ 370,00
Outers= US$ 250,00

CTMs= US$ 398,00

Isso soma US$ 1128,00 ou +- R$ 2390,00 com os eixos Superior e US$ 1018,00 ou +- R$ 2160,00 com eixos Alloy USA.

Claro que ainda falta trazer para cá mas não vai dobrar a não ser que voce traga por courier.
Vou para os EUA em dezembro, se quiser esperar ate lá posso trazer para voce. :mrgreen:

Abraços,

billj
20/02/2006, 09:04
hehehe, obrigado Sandro pelas informações e especialmente para a oferta de trazer os eixo. O problema seria o prazo................ :mrgreen:

Calculei os quase 4 paus considerando 150% do valor das peças, lá. Meus valores:

eixos = U$ 800
CTMs = U$ 400
envio = U$ 600

TTOTAL= U$ 1.800

x 2,2 = R$ 3.960

O problema maior é que neus inners não são de comprimento padrão de nenhum 4x4 americano......... :?

Abraços,

Sandro Tannuri
20/02/2006, 21:52
Bill,

A Superior faz inners de tamanhos especiais, não sei se vem com estrias longas para cortar ou se tem que encomendar mas custam a mesma coisa dos padrões.

Voce que sabe, ja gastou isso de bichacineticas e pode ser que gaste outro tanto com outras experiencias.

O lance de dezembro é brincadeira, minha mulher nunca deixaria eu ocupar a mala na volta dos EUA com coisas que nãos sejam para ela. :mrgreen:

Abraços,

billj
21/02/2006, 09:40
Até que sei, a Superior fabrica em tamanhos especiais, mas somente em quantidade. Mas realmente não confirmei isso diretamente com eles.

De toda forma, vou continuar com o meu projeto, pois já tenho até comprado as cruzetas e garfos. Caso não aguentar (que duvido), vou morrer em Superior. Como não vou modificar em nada o eixo em si, ainda teremos os semis originais para continuar na prova............ :wink:

Abraços,

j.sebastian
23/02/2006, 13:17
Olha como o Spider (e o Bill) mudaram em apenas alguns anos!! :lol: :lol: :lol:

Seba

Sa_Mourao
23/02/2006, 13:28
O Bill tinha + cabelo e era mais magro ! :pensativo:

Daí chegou o MacDonald's ao Brasil e ficou no q tah hj ! :mrgreen:

Ah sim........ tb conheceu o ovo de codorna ! :P

[ ]s

billj
27/02/2006, 17:30
Acabei alterando o projeto, achei um garfo melhor. Ainda é da F-600, mas é a outra ponto do cardan, a conexão com o câmbio. Como esta ponta não tem a porca do pinhão, a distância entre a linha de centro da cruzeta e o início do estriado fica menor em 30 mm. Isso é ótimo para mim, pois tenho muita restição de espaço. Estou tentando projetar estes semi eixos sem ter que alterar nada no eixo, parece que vai dar certo........ :concordo:

O desenho compara o semi eixo novo e o original Troller.

Mozer
07/03/2006, 21:27
Bill,

Quantos litros cabem nesse tanque do Zuki? É que estou pensando em adaptar um no meu CJ.

Aproveitando, seu Zuki tá muito maneiro cara, e deve ser gostoso de pilotar com o cambio Auto neh? Será que aceita bem um motor VW AP?

billj
08/03/2006, 10:28
Cabem 40 litros num tanque de Samurai.

Sim, câmbio auto é outra coisa, em competição o manual não chega nem perto.

Porque eu tiraria um motor Zuk para botar uma bosta de AP no lugar??............ :discordo: :parede: :roll:

Franco
09/03/2006, 23:44
Isso Bill

Ap é uma bosta mesmo

legal mesmo é um 350 Chevy, todo redondinho, com dois headers, injeção e carter seco.....

Trabalha até de cabeça pra baixo, e tem potência que faz um espetáculo....

Podias inovar e supreender, ne :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dennis Figueiredo
10/03/2006, 08:16
Franco anda gozadinho ultimamente........

edvaldo
10/03/2006, 08:58
Porque eu tiraria um motor Zuk para botar uma bosta de AP no lugar??............

:palmas: :palmas: :palmas: muito boa, mesmo que acompanhada com aquela velha delicadesa!!!

Mozer
11/03/2006, 18:26
Acho que mexi com a peça errada neh???? hahahaha

Digo
12/03/2006, 19:13
Sim Mozer, vc realmente mexeu com a pessoa errada... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

billj
12/03/2006, 21:04
O nosso esporte está ficando cada vez mais competitivo. E como todos sabem,

performance = dinheiro..........

Assim sendo, a Equipe Suzucar está sendo obrigada a pensar em novas estratégias para levantar fundos. No interesse de colaboração, gostaríamos de compartilhar com as demais equipes esta mais nova inovação.......

Abraços,

j.sebastian
12/03/2006, 21:58
Depois minha mão "escorrega" da corda de spotter ou me "engano" no caminho a seguir e o piloto vai reclamar... tsc, tsc, tsc... ;)

Seba, cabeção!
Capacete 62!

leovalle
12/03/2006, 22:00
Aturar estrangeiros no esporte ainda vai, mas extra-terrestres aí já é demais :putz:

[]'s

j.sebastian
12/03/2006, 22:00
Ah! Mas patrocinadores para o "outdoor" são benvindos! :concordo:

Seba

Sandro Tannuri
12/03/2006, 22:04
Ehhh cabeção hein Seba? :mrgreen:

Abraços,

rural4x4
12/03/2006, 22:06
Bill

Creio que infelizmente vc nao podera utilizar tal meio de propaganda, ja que o tamanho desproporcional da cabeça do Spotter esta fora do regulamento( o mesmo poderia utilizar tal artificio para promover pendulos ou evitar tombamentos ou movimentos bruscos do veiculo) :discordo: :discordo:

Sendo assim, pense em outro local para afixar sua propaganda :shock: :shock: em seu Spotter. :lol: :lol: :lol: :lol:

j.sebastian
12/03/2006, 22:21
( o mesmo poderia utilizar tal artificio para promover pendulos ou evitar tombamentos ou movimentos bruscos do veiculo)

Vc acha q passamos zerados nos "Troncos" em Pinda como?

Sendo assim, pense em outro local para afixar sua propaganda em seu Spotter.

Não vou nem comentar... ;)

Seba

Marcos Ojeda
20/03/2006, 11:29
NOVO ACESSORIO PARA A EQUIPE :mrgreen:

j.sebastian
20/03/2006, 11:33
HUAHUAHUA!!!

Ninguém nos seguuuuraaa!! :)

Seba

Beto Lacerda
20/03/2006, 11:57
:mrgreen: :mrgreen: vai arejar bem o capacete :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

equipeminas4x4
07/04/2006, 18:49
Porque eu tiraria um motor Zuk para botar uma bosta de AP no lugar??............ :discordo: :parede: :roll:

:parede: :parede: :parede: :parede:

Até pq a Prefeitura de RP contratou o fumacê da Dengue pagando uma baitia grana..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s do auxiliar do ajudante substituto de mecânico para auxílio de troca de motores.

PS.: Sabia q vc entendia pra caraio daquele monte de fio.... :mrgreen:

equipeminas4x4
11/04/2006, 13:05
EU JÁ SABIA......

billj
11/04/2006, 13:15
Caraio, nem posso mais discutir possibilidades, alternativas ou cenários.............. :parede: :parede:

Abraços traidos,

leovalle
11/04/2006, 16:43
Bill,

Longe de mim criar intrigas e promover a discórdia, mas por que tá correndo um boato que a tura abaixo não quer te ver e muito menos seu fumacê.... ops... quer dizer carro?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/bf344f778de9106c0b8698a6cde419d5.jpg

[]'s nem de longe imaginando o por que :mrgreen:

edvaldo
14/04/2006, 09:39
bil, traga essas tranqueiras na loja no sabado, vamos ver o que dah pra ser feito. antes que vc faça um *AP.

*algunha porcaria.

j.sebastian
14/04/2006, 09:44
OBA! Falou o "Tio" Edivaldo! :lol:

Seba

Supercharger
14/04/2006, 14:02
bil, traga essas tranqueiras na loja no sabado, vamos ver o que dah pra ser feito.

O quê que aconteceu com o motor do Spider?

Me lembro do motor rateando pacas aqui em BH, acho que foi no evento do Megaspace, e depois o Bill mencionou que tinha feito a retífica completa, que tava zerado...

Faltou óleo? Bebeu água? (pouco provável dada a altura do carro...)

billj
14/04/2006, 20:25
Tio,

Estou em São Sebastião agora, passando uns dias na praia com a família. Na segunda e terça juntarei a traolha e levar na Suzucar na quarta, que sempre é um bom dia para ir lá......... :concordo: :mrgreen:

Abraços,

edvaldo
15/04/2006, 22:13
e levar na Suzucar na quarta, que sempre é um bom dia para ir lá.........

ok, vou ver se lembro de comprar cerva sem alcool pra vc. pq lá o pessoal ta só na pinga ultimamente.

billj
29/05/2006, 16:17
Os novos semi-eixos, vamos ver se aguenta. O da direita já passou pela lixadeira para caber dentro do munhão........

billj
29/05/2006, 16:20
Ao lado de um semi de Rural.............

billj
29/05/2006, 16:23
A carreta quase pronta para pintura. Alias, ela já foi pintada, mas num tenho foto............

:concordo:

billj
29/05/2006, 16:27
O motorzinho, esperando retentores de válvula..........

billj
29/05/2006, 16:29
08 pistãozinhos, cada um com 4" de diâmetro.............. :mrgreen:

equipeminas4x4
29/05/2006, 16:58
Puta bagunça....

[]´s

Beto Lacerda
29/05/2006, 17:02
billj, os garfos são Billet ??? po agora acredito que aguente seu delicado pisar no acelerador ..
e o 350 vai p/ silverado né ?? que vai fazer do 4.3 ???
[]'s

billj
29/05/2006, 17:27
Sim, são billet, aço 4340.

mistérios.................... :mrgreen:

Sandro Tannuri
29/05/2006, 20:35
Bill,

Coloca o "motorzinho" no Spider, vai ficar show. :concordo:
Claro que vai requerer um D70 dianteiro e um D80 traseiro mas nada que uma maquina de solda e algumas ferramentas não resolvam. :mrgreen:

Eu queria ver o Bill com um V8 e o seu "pezinho" direito. :mrgreen:

Abraços,

billj
30/05/2006, 09:44
E uma puta quantidade de grana também...............

Alias, falando em grana, num esqueci daqueles 300 mangos que te devo. Te pago em BH........
:oops:

Abraços,

Marcos Ojeda
13/06/2006, 22:05
Parabens a dupla de estrangeiros, mais uma vez se mostraram bastante competitivos, e desta vez nem fundiu motor :mrgreen:

abraços a gente se ve por ai. :palmas: :palmas:

j.sebastian
13/06/2006, 23:13
Parabens a dupla de estrangeiros, mais uma vez se mostraram bastante competitivos, e desta vez nem fundiu motor

Valeu, Muroquinhos!! :D

A prova foi muito boa e a equipe está realmente ficando cada vez melhor, nos seus 3 elementos (modéstia às favas!)...

O Spider está cada vez mais confiável e estamos aprendendo a usar os recursos disponíveis na hora certa (múltiplas configuraçãoes de redução, bloqueio selecionável...).

Das 6 sessões, fizemos 4 "zeradas", numa erramos e levamos 2 cones e, na que decidiu a prova, o Palitão e o QT1 deixaram ela instransponível para quem veio depois (Spider, Kalango, Coyote...)

A sessão Rock4 invertida, que era um tremendo paredão de pedra, foi simplesmernte um passeio!

Ainda estamos no meio do campeonato e vamos lutar até o fim! ;)

... e sem fundir mais motores, espero :parede:

Seba

j.sebastian
20/06/2006, 20:24
Novas fotos de BH, by SanderJP...
http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4439.JPG

j.sebastian
20/06/2006, 20:26
Mais uma:

http://www.unroc.com.br/galeria/BH_Sander/slides/DSCF4354.JPG

j.sebastian
20/06/2006, 20:28
tem mais, e das outras equipes - inclusive desafio, em www.unroc.com.br

Seba

Fabil
18/07/2006, 13:16
Ae Bill..

gostaria de uma ajuda sua..

eu e o Gustavo tatu, estamos tentando projetar os novos bracos p/ levantar
nossos samurais em 15cm, já tiramos as medidas do original e conseguimos no
autocad desenhar um novo braco mantendo o caster como no original, mas obvio
com o novo braco já com a nova angulacao e comprimento ( que aumentou em
0,6cm de comprimento)

a nossa duvida agora, é em relacao a construcao do mesmo, já que o original
é fundido e inviavel de mandar fazer, pensamos em fazer semelhante ao do
engesa, com chapas cortadas e dobradas sob medida, porem nao temos a menor
ideia sobre resistencia e qual espessura de chapas usar, será que chapas de
5mm é exagerado ?

outro coisa tb, é que vc havia comentado que quando fez seu links vc havia
usado uma bucha de caminhao mercedes que era baratinho e tal.. qual bucha
era ? elas funcionaram a contento ?

T+

Wallace
19/07/2006, 10:14
Faz como são os braços atuais do Spider, tubo com cantoneira soldada em baixo com a bucha que fixa no eixo roscada como um parafuso no tubo, pois isso permite o giro da bucha o que lhe da um ganho em articulação.
Pode exagerar no parede do tubo.

FernandoRisso
19/07/2006, 10:56
Fabil,

Use tubo sem costura (redondo ou quadrado) com parede de no mínimo 6mm como o Wallace disse.

Veja este tópico aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10266, vai te ajudar bastante.

As buchas são da barra estabilizadora do caminhão VW, o código é T21411045.

Para torção dos links vc pode fazer os olhais iguais ao da foto.

Espero que ajude.

[]'s

Supercharger
19/07/2006, 21:17
Espero que ajude.

Ajudou pacas! :concordo:

Lindas as peças, pelo menos pra gente que tá começando a soldar... São mesmo parafusos soldados pela cabeça ao pedaço de tubo?

Saudações,
Gustavo
samuraitatu.googlepages.com

FernandoRisso
20/07/2006, 07:56
Gustavo,

É isso msm, parafusos soldados ao tubo, usei de 2" c/ 3mm de parede.

Para os lowers usei parafuso M24 c/ 2mm de rosca e os uppers são M20 c/ 2mm de rosca tb.

[]'s

Fabil
20/07/2006, 11:52
Fernando...
mas no caso vc usando esses parafusos é para que os bracos tenham um torcao, certo ? a principio ( e por desconher as consequencias em relacao a dirigibilidade) iriamos fazer os link rigidos mesmo, sem esse ponto de torca adicional..

em termos de dirigibilidade em asfato a 80~100 km/h por exemplo, o uso do link dessa forma traria algum prejuizo ?

FernandoRisso
20/07/2006, 13:02
Fabil,

Não sei, ainda não andamos, mas não deve trazer problemas o Bill usa da mesma forma.

[]'s

Fabil
20/07/2006, 13:58
sim.. o bill usa , mas o jipe dele é exclusivo p/ TRC, ele nao roda em asfalto. no meu caso preciso ter o jipe com uma dirigibilidade aceitavel em asfalto.

enfim.. vou continuar com os mesmos 2link com panhard ( como original e suas limitacoes de curso) mas se puder lancar mao de algum truquezinho p/ me dar um pouquinho mais de curso, seria otimo..

T+

FernandoRisso
20/07/2006, 14:04
Fabil,

O uso do parafuso ali não deve afetar a dirigibilidade, é suficiente forte e resistente para não quebrar, torcer ou mover em velocidade. Se vc tiver um tempo o jeep que estamos montando deve andar logo, :D uns 2 meses no máximo e posso te passar impressões da dirigibilidade em velocidade.

Vc pode falar com o Afonso Carlos da TT4 e comprar alguns terminais rotulares que ele vai começar a produzir em breve, usando estes no suporte do chassis e as buchas fixas no eixo.

[]'s

Wallace
20/07/2006, 14:52
O Bill anda em asfalto sim, pouco mas vez ou outra anda, já andei com ele.
Não tem problema nenhum.
A JKS nos EUA vende uns braços assim para a linha Jeep, eu mesmo devo comprar uns braços destes dele para levantar minmha Cherokee que vai rodar muito no asfalto, incluindo estradas no limite de velocidade.
Pode fazer sem problemas. Quanto maior o comprimento de rosca mais seguro é.
E essa torção ajuda a poupar as buchas.

GustavoRisso
20/07/2006, 18:15
Wallace,
Você sabe qual o comprimento da rosca do braço da JKS?
[]´s

Luiz Andre S Rodrigues
20/07/2006, 18:37
pq nao usar terminais rotulares ao inves de buchas???

abs,

equipeminas4x4
20/07/2006, 18:50
Andre
A bucha custa R$8,00 cada e o terminal M16, que não serve pra essa aplicação, teria q ser um M24, custa R$70,00 cada. :parede: :parede: Não é aconselhado para uso no barro tb.

Fabil
Os parafusos servem apenas pra permitir a torção do eixo qd a suspensão articula, não interfere em nada a dirigibilidade, mesmo a 100km/h. Se não tiver o parafuso, a torção do eixo fica toda nas buchas, por isso as do samurai não duram muito tempo. :discordo:

Gustavo
Parafuso de 100 ou 120mm é mais q suficiente. Deixa uns 35mm pra fora do tubo, só pra ter uma regulagenzinha se precisar. Não precisa mais q M24. :concordo:

Com relação aos link´s, usa tubo mecânico com no mínimo 1/4" de parede. Já adianto q vai empenar se tiver uso igual o que a gente faz. No Kalango os tubos tem 48 x 9 de parede e já se "acomodaram" :mrgreen: :mrgreen: ao terreno só com 1 prova.

[]´s

Wallace
21/07/2006, 11:52

abs,Porque normalmente os terminais rotulares são mais problematicos com lama e areira e transmitem mais o choque ao veiculo.
A desvantagem das grandes buchas de borracha são a menor flexibilidade, que se resolve com os braços com articulação (rosca).

Wallace
21/07/2006, 12:00
Wallace,
Você sabe qual o comprimento da rosca do braço da JKS?
[]´sEles tinha isso no site mais não achei mais, mas falam em rosca de 18 fios por polegada.

equipeminas4x4
21/07/2006, 12:05
Eles tinha isso no site mais não achei mais, mas falam em rosca de 18 fios por polegada.

Isso, rosca M24 com 18 fios por polegada.:parede: :parede: :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

samukanvas
21/07/2006, 12:16

abs,

Como as "Johnny Joints" que vc viu ontem? :pensativo:

equipeminas4x4
21/07/2006, 12:25
Ele tá falando desse tipo de terminal.

[]´s

Fabil
21/07/2006, 12:31
Povo..

gostei do braco que esse cara fez... essa foto eu peguei num site chileno, se trata de um samurai helicoidal...

será que em questao de resitencia ( principalmente na parte onde é feita em chapa) ele aguenta ?

equipeminas4x4
21/07/2006, 12:35
Povo..

gostei do braco que esse cara fez... essa foto eu peguei num site chileno, se trata de um samurai helicoidal...

será que em questao de resitencia ( principalmente na parte onde é feita em chapa) ele aguenta ?
Se tomar pancada lateral essa chapa dobra igual papel.

[]´s

Fabil
24/07/2006, 09:21
tá... e se colocar uma chapa nas bordas formando um T ou H como é nos bracos do engesa ?

GustavoRisso
24/07/2006, 14:36
Fabiano,
Se fizer os reforços como o do engesa em H ficará resistente sim!
[]'s

equipeminas4x4
24/07/2006, 15:20
Só não entendi pq o tubo superior não vai direto até a bucha do eixo.

[]´s

Fabil
24/07/2006, 15:37
se o tubo fosse direto até a bucha, será que seria possivel fazer a curva ( em forma de ferradura) p/ ligar a outra bucha ? e ainda assim ficar resistente ? ou dessa forma teria que fazer o link com dois tubos como é feito nos Troller >2001 ?

T+

equipeminas4x4
24/07/2006, 15:56
FAz o tubo reto até a bucha superior. Se não der pra fazer o tubo em forma de U, faz só a chapa com reforço pra ficar em forma de H para a bucha inferior.

[]´s

billj
01/08/2006, 10:19
A mais nova atualização.........

cristiano
01/08/2006, 10:35
Fala um pouquinho desse motor... :concordo:

Não consegui reconhecer... :oops:

Beto Lacerda
01/08/2006, 10:39
ja ta no lugar ???
kct spider V6 ...
sem fumace ..
com modulo , chicote etc sem gambiarras ...
agora vai hein Bill num tem mais desculpas hahahahah
[]'s

j.sebastian
01/08/2006, 10:41
Candinha, não se segura, né? ;)

Vai ter gente sem dormir agora...

Seba,
spotter e mexânico

Fabil
01/08/2006, 10:47
ô Bill... recebeu minha MP ??

T+

Felipe Marx
01/08/2006, 10:54
caraio !!! vc colocou o V6 da silva no spider ????

billj
01/08/2006, 10:58
Recebi e respondi.

O motor é um 2.5 V6 do Grand Vitara. Entrou espremido, mas vai ficar muito bom e bonito. E mais importante, não vai ter NENHUM gambi nele, vou usar tudo do motor original, alternador, bomba DH, ignição, módulo. Até o câmbio também foi trocado, o novo também do GV. O motor só vai perceber que não esteja num GV quando estiver de ponta cabeça........hehehehe

Abraços,

billj
01/08/2006, 10:59
caraio !!! vc colocou o V6 da silva no spider ????

Não, o V6 da Silva ainda está nela. Tudo no seu devido tempo..........

ramiro_eli
01/08/2006, 11:15
Recebi e respondi.

O motor é um 2.5 V6 do Grand Vitara. Entrou espremido, mas vai ficar muito bom e bonito. E mais importante, não vai ter NENHUM gambi nele, vou usar tudo do motor original, alternador, bomba DH, ignição, módulo. Até o câmbio também foi trocado, o novo também do GV. O motor só vai perceber que não esteja num GV quando estiver de ponta cabeça........hehehehe

Abraços,

Nenhuma Gambi?!?!?!?!
Vai trocar o Spider inteiro???

billj
01/08/2006, 11:24
Comeu muitos palhacinhos na viagem??

Beto Lacerda
01/08/2006, 11:28
O motor só vai perceber que não esteja num GV quando estiver de ponta cabeça........hehehehe

ou seja esse fds ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
no mais :palmas: pelo novo brinquedo ...
no spider um motor confiavel era o que faltava ...
veio um motor 6 boca p/ ficar bacana
agora só falta piloto mesmo
[]'s

billj
01/08/2006, 11:35
agora só falta piloto mesmo
[]'s

Pois é, o problema de spotter já foi resolvido..............

j.sebastian
01/08/2006, 11:43
Pois é, o problema de spotter já foi resolvido..............

Tomô? :parede:

;-)

(EX é fogo... sempre por perto...Huahuahua!)

Seba
atual...

Felipe Marx
01/08/2006, 11:44
Hahahahahahhahahahahahahha ....

Nbtmqsf !!!!

Beto Lacerda
01/08/2006, 11:45
sim então veja só desde o inicio
pneus -ok
eixos - ok
redução (digamos que ok mas uma mais forte é interessante)
motor - ok
spotter -ok
piloto - ai fudeu ... tem que trocar logo antes que estrague o carro
[]'s

Beto Lacerda
01/08/2006, 11:47
Tomô? :parede:

;-)

(EX é fogo... sempre por perto...Huahuahua!)

Seba
atual...sai fora bichona .. pode ficar p/ vc ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

Marcos Ojeda
01/08/2006, 12:07
agora qual será o novo Fuzivel?????? ahahahahahahah

billj
01/08/2006, 20:51
Mais algumas fotos

1059 e 1132 mostram toda a distância entre o coletor esquerdo e a coluna de direção. Nada que uma massagem de marreta não resolve.

1206 mostra uma folga considerável entre a parded de fogo e o motor. Poderíamos jogar o conjunto todo uns 100 mm para trás, mas isso implicará em reposicionar as t-cases, algo impraticável agora.

0650 é uma vista geral, mostrando o recorte feito na frente pra o radiador.

Sandro Tannuri
01/08/2006, 22:12
Bill de V6 e a melhor propaganda que o RC pode ter, não se esqueçam de colocar essa info no cartaz da proxima prova.:concordo:

Valeu Bill, parabens!! :palmas:

Abraço,

j.sebastian
02/08/2006, 10:42
Mais algumas fotos

...este finde levo a máquina, para tentar tirar algo um "pouco" melhor q essas, hehe ;)

Seba

Felypenoob
02/08/2006, 19:02
Puxa... O.O

Parabéns! :palmas:

Aê Bill, qual a DH que vc usa no samurai?

Abraços!
Felype

Franco
02/08/2006, 22:27
Dr. Jones

Só faltam as tampas das pontas de eixo....que por sinal ja foram repassadas e estão indo pra tempera outra vez, espero que desta vez entre...senão usa um pouco de vazelina, ai vai........

equipeminas4x4
03/08/2006, 09:48
Na minha opinião a tcase é o 2º ponto fraco do carro. :concordo: :concordo:

Ps.: Pra postar umas porcaria de foto iguais a essas, é melhor não postar nada. PQP.:parede: :parede: :parede:

[]´s... pensando no especialista que adaptou isso ae sem gambiarra.

billj
03/08/2006, 10:30
Puxa... O.O

Parabéns! :palmas:

Aê Bill, qual a DH que vc usa no samurai?

Abraços!
Felype

A direção é 100% hidráulica. A bomba era da S-10, mas vou usar agora a do Grand Vitara mesmo..........

billj
03/08/2006, 10:33

Ps.: Pra postar umas porcaria de foto iguais a essas, é melhor não postar nada. PQP.:parede: :parede: :parede:

Não era, mas com o novo motor, a t-case de Samurai realmente será no seu limite. Estou avaliando algumas opções, nacionais e importados. Mas de toda forma, teremos que levar o conjunto atual até o final do ano........

O Seba tirará fotos melhores no finde..........

Stephan
03/08/2006, 15:01

O ponto fraco do carro é o piloto, que é fraco das idéias, fraco de braço etc etc etc...mas que o carrinho fica bunituuu num shópis , içu fica !!! :mrgreen:

equipeminas4x4
03/08/2006, 15:36
Por isso que eu disse que a tcase é o 2º ponto fraco....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
03/08/2006, 16:30
O ponto fraco do carro é o piloto, que é fraco das idéias, fraco de braço etc etc etc...mas que o carrinho fica bunituuu num shópis , içu fica !!! :mrgreen:

Fica bunitu sim........

Da minha fraqueza de idéias, cabe lembrar de onde vocês tiraram todas destas inovações que estão usando atualmente nas carniças de vocês, dos mais sofisticadas até as mais simples:

- rodas beadlock
- 02 t-case
- direção 100% hidráulica
- Air Shox
- até a corda do spotter presa no teto do carro

Não que seja eu que inventei, mas sim fui eu o primeiro de implementar aqui no Brasil.......

Quanto à fraqueza de braço, convido a todos para assistir a Equipe Jipenet-OFF enfrentando o obstáculo "X" da prova de Pindamonhangaba. Êta braço bão!!!........

Você não me dão valor.............

Stephan
03/08/2006, 16:32
Tá bão amorrrrr

Então vc é fraco das idéias, mas um ótimo tradutor!!! :mrgreen:
Pilota um Google como ninguém !

Stephan
03/08/2006, 16:36
- rodas beadlock
- 02 t-case
- direção 100% hidráulica
- Air Shox
- até a corda do spotter presa no teto do carro

Você não me dão valor.............

Biu... A corda do Spotter vc queria que a gente prendesse onde? No pescoço?
Inscrusive aquelas suas cruzetas de f4000 foi idéia sua também?
2 T case é pra quem num tem motor !
Air Shox é marca da Nike e vc num pode falar que é idéia tua...

Pobre Bill....

billj
03/08/2006, 16:49
Até então, tudo mundo colocava a corda no parachoque, mula............

Das cruzetas, tudo bem, você cagou uma vez e achou ouro.

Não tô falando da invenção dos Shox caraio, tô falando da iniciativa e coragem de instalálos num veículo e se fuder para acertá-los. Ficamos 01 anos brigando com eles até chegar nuns settings bons, mas como não sou egoista (como você), passei os macetes pro tudo mundo........

Mas acabou essa de ajudar vocês, a partir de agora, nem respondo mais as solicitações deseperadas de ajuda dos outros competidores..........

Bando de ingrato dos inferno.........

equipeminas4x4
03/08/2006, 16:51
Bill, vc é sócio fundador do RORC???

billj
03/08/2006, 16:58
Sim, porque??

HAHAHAHAHAHAAHAH

Fabil
03/08/2006, 17:03
ô Bill... vc venceu.. responde logo a MP p/ fecharmos a negociata..

T+

j.sebastian
03/08/2006, 18:33
Bill, vc é sócio fundador do RORC???

HUAHUAHUAHA!!!

"PONTE de Safena, obra de Maluf"
"VIAS respiratórias, obra de Maluf"
"VIA Láctea, obra de Maluf"

Igualzinho!!!

Seba

Stephan
04/08/2006, 08:31
Ele se acha o dono do mundo, só porque os machos de infância dele ficam enviando dicas na surdina...

Pobre Bill.... :putz: não consegue se livrar do passado que o persegue...

billj
04/08/2006, 09:09
Lembrarei disso próxima vez que me perturbe pelo MSN, querendo infos técnicas............

raphaelmacae
07/08/2006, 19:56
Fala Bill, boa noite... tudo bem?! espero que sim!
Me diga uma coisa, qual caixa de marchas usa no seu carro? original?
Estou pensando em colocar uma caixa de C-20 no meu samuca, o que acha?
Qual caixa vc colocaria?
tenha uma otima semana, abracos.

Rafael_Reis
07/08/2006, 21:28
Rafael, so explica uma coisa... por que raios vc quer fazer uma merd@ dessas? :parede:

raphaelmacae
07/08/2006, 22:33
Como te falei pelo MSN reis, minha ideia realmente parece ser ridicula...
Ouvi seu conselho e vou comprar uma flange pro motor diesel + caixa original samuca.
Esquece essa ideia de Caixa de C-20...
abraco a todos

Alexandre X
07/08/2006, 23:26
Rafael, so explica uma coisa... por que raios vc quer fazer uma merd@ dessas? :parede:
Porque ele também e Rafael... :-)

Dennis Figueiredo
08/08/2006, 00:34

Veri uél beibé

Sa_Mourao
08/08/2006, 08:39

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Muito boa.... to me mijando d rir ! :lol: :mrgreen:

OBS.: O Cabrito já mudou d projeto pela 1.548.214 vez esse mês !

[ ]s

raphaelmacae
08/08/2006, 09:29
Vocês são uma comédia mesmo, nao perdem uma pra zoar os outros!
:p

equipeminas4x4
08/08/2006, 09:43
OBS.: O Cabrito já mudou d projeto pela 1.548.214 vez esse mês !

[ ]s

Ô Fofoleth, que exagero. O Rafael é um cara super decidido, tem tudo definido em sua cabeça, só tá difícil pra caraio de achar..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

billj
08/08/2006, 12:15
Algumas fotos tiradas neste finde............

billj
08/08/2006, 12:18
Como se percebe nas fotos da mensagem anterior, a parte mecânica está indo bem.

A parte elétrica?? Bom, o responsa por isso é o Seba. Imagina............:parede:

j.sebastian
08/08/2006, 12:28
A parte elétrica?? Bom, o responsa por isso é o Seba. Imagina............:parede:

Não se preocupe, sou CRACK nisso! :)

Seba

billj
08/08/2006, 12:34
Vai precisar de crack e umas outras drogas para se manter acordado umas 72 horas para terminar esta merda.

Tô falando..............

GustavoRisso
08/08/2006, 13:13
Mais num tem tanto fio assim não .... :shock:
Bill, fica tranquilo ... tem quasi um meis pra terminar ... :parede:

edvaldo
08/08/2006, 13:30
A parte elétrica?? Bom, o responsa por isso é o Seba. Imagina............

bil, vc nem pense em deixar o seba mexer nesse chicote, isso ai eh serviço pro capitão, e serviço de 10 minutos!!!

equipeminas4x4
08/08/2006, 13:42
Gostei da armadilha heim??? Ainda bem q a cabeça do Seba num entra debaixo do carro. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

j.sebastian
08/08/2006, 14:32
bil, vc nem pense em deixar o seba mexer nesse chicote, isso ai eh serviço pro capitão, e serviço de 10 minutos!!!

EBA!!!

Sábado nos vemos lá! Leva o Capitão e carne pro churras!

Leva tbem o painel e o resto do chicote, hehehe... ta faltando coisa ;)

Seba
ex-eletricista oficial...

Sa_Mourao
08/08/2006, 14:41

Esse capitão não é o mesmo q capotou o jipe do X ? :pensativo:

Vai ser engraçado :dance:

O Bill acionando o guincho e o limpador acionando!:parede: :razz:

Beto Lacerda
08/08/2006, 14:42
Seba é domingo ...

Duda Lopes
10/08/2006, 17:41
Bill,

Você pode me dar uma dica de como confeccionou esses protetores de Gaiola (não sei se esse é o nome correto)??

[]´s.

j.sebastian
10/08/2006, 18:25
Bill,

Você pode me dar uma dica de como confeccionou esses protetores de Gaiola (não sei se esse é o nome correto)??

[]´s.

Não sou o Bill, mas...

isolante térmico para tubos de cobre, polietileno expandido (Elumaflex), cortados na longitudinal e presos na gaiola com fitilhas Hellermann

http://www.brenny.com.br/loja/product_info.php?cPath=&products_id=657&osCsid=20cd1979b8bb9ba915bb9c8699ff8a98

Ficou bacana, né? ;)

http://fioeferro.com.br/catalogo/Eluma/Img/acesso2.jpg

Seba

leovalle
10/08/2006, 20:15
isolante térmico para tubos de cobre, polietileno expandido (Elumaflex), cortados na longitudinal e presos na gaiola com fitilhas Hellermann

Procure pelo nome científico= GAMBIARRA

[]'s

Sergio Rocha
10/08/2006, 21:12

[]'s

Ou então : Chifre protector.

[]'

Duda Lopes
10/08/2006, 23:50
Não sou o Bill, mas...

http://www.brenny.com.br/loja/product_info.php?cPath=&products_id=657&osCsid=20cd1979b8bb9ba915bb9c8699ff8a98

Ficou bacana, né? ;)

http://fioeferro.com.br/catalogo/Eluma/Img/acesso2.jpg

Seba

:arrow: Valeu pela dica Seba.:concordo:

Abraço,

Duda Lopes
10/08/2006, 23:53

[]'s

Leo,

Antes que eu me esqueça, VSF.:mrgreen:

Abraço por trás.

Duda Lopes
10/08/2006, 23:55
Ou então : Chifre protector.

[]'

Essa foi boa.

billj
21/08/2006, 15:52
Algumas fotos......... Traqbalhamos até 02:00 da madruga sábado para domingo e ontem até umas 22:00 hs, para deixar tudo pronto pro jipe ir hoje a noite para o Adventure Sports Fair.

Amanhã escrevo alguma coisa sobre a montagem.........

GustavoRisso
21/08/2006, 16:10
Muito bom! :palmas:
E não é que o Seba conhece elétrica! :mrgreen:
Quem mais vai pra Adv. Sport Fair?

Stephan
21/08/2006, 16:11
mas vcs vão tampar essa fiuzarada alí, né?
Pelamordedeus num me apareça lá assim ! :putz:

"me tirra daqui!!!! me tirra !!!"

parabéns pelo carro ! :mrgreen:

samukanvas
21/08/2006, 16:29
Ficou muito boa a instalação desse kit da JR4x4..... :palmas:

Muito legal... parabens :concordo:

j.sebastian
21/08/2006, 16:49
mas vcs vão tampar essa fiuzarada alí, né?
Pelamordedeus num me apareça lá assim ! :putz:

Essa foto é do sábado ainda... no domingo ainda fizemos e pintamos o painel (sem fotos), que cobre essa teia toda...

Seba

Sa_Mourao
21/08/2006, 17:06
Legal a rampa !

Bem melhor q a minha e a do Dennis !

Parabéns ... rampa muito bem feita

j.sebastian
21/08/2006, 17:14
Legal a rampa !

Ficou muito boa, mesmo... "mais de metro de artura" ;)

Seba

Beto Lacerda
21/08/2006, 17:29
cade a foto do guaxinim ??
[]'s

Dennis Figueiredo
21/08/2006, 23:36
Legal a rampa !

mas pelo menos a nossa é desmontável hehehe :mrgreen:

j.sebastian
22/08/2006, 07:18
mas pelo menos a nossa é desmontável hehehe :mrgreen:

Opa, essa tbem! Com parafusos, hehe ;)

Seba

Sa_Mourao
22/08/2006, 08:06
Tem ela em CAD ? :mrgreen:

A vantagem da nossa é q ela se desarma com o jipe nela ainda ! :parede:

[ ]

Dennis Figueiredo
22/08/2006, 08:23
Opa, essa tbem! Com parafusos, hehe ;)

Seba

Paiáço :mrgreen:

Stephan
22/08/2006, 08:25
cade a foto do guaxinim ??
[]'s
Guaxinim não....guaxinim albino e barbudo....:mrgreen:

equipeminas4x4
22/08/2006, 10:11
Até que enfim vcs acertaram em alguma coisa heim???? A rampa é claro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

equipeminas4x4
22/08/2006, 10:12
Num sei não, mas essa nova posição da alavanca do CA foi copiada de alguém.... :parede: :parede: :parede:

[]´s

j.sebastian
22/08/2006, 10:23
Num sei não, mas essa nova posição da alavanca do CA foi copiada de alguém.... :parede: :parede: :parede:

Esses mineiros sempre acham q são os criadores do universo, hehehe... vc tá ficando iguar... ;)

A alavanca nessas fotos está provisória, depois disso fizemos um suporte muito bacana... ficou melhor q original!

Seba

j.sebastian
22/08/2006, 10:42
Uma fotinho vagaba (do celular do Pet) da montagem do stand da Adventure Sports Fair, ontem...

Seba

equipeminas4x4
22/08/2006, 10:46
A alavanca nessas fotos está provisória, depois disso fizemos um suporte muito bacana... ficou melhor q original!

Seba

Pra que outro suporte??? Aquelas fitas plásticas são mais q suficientes.... :mrgreen: :mrgreen:

j.sebastian
22/08/2006, 11:49
Pra que outro suporte??? Aquelas fitas plásticas são mais q suficientes.... :mrgreen: :mrgreen:

Tô falando... só gambi... ;)

Seba

billj
22/08/2006, 15:17
Bom, um relato rápido do trabalho.............

Como alguns sabem, conseguimos explodir o motor 1.6 16V em abril deste ano, durante a prova de Ribeirão Pires. Com o auxílio da Suzucar, foi refeito a parte de cima do motor, trocando o cabeçote e mais algumas peças. Estava funcionando bem, mas percebemos que quando exigido, o motor soltava um pouco de fumaça preta, assim nos preocupando em continuar com ele nas competições. Foram considerados 03 opções de motorização:

- outro Suzuki 1.6 16V
- GM 2.2
- Suzuki 2.5 V6

Estávamos optando para o GM 2.2 quando o Edvaldo da Suzucar me ligou, falando de um Grand Vitara porrado que tinha entrado na loja. Negócio discutido e fechado, o Spider ganhará um motor V6.............:mrgreen: :dance:

Primeiro problema......... Nem tinha medido nada para saber se o motor ia caber no carro......:mrgreen: Trena para lá, trena para cá, precebi que seria apertaaaaaaaaado, mas só tentando instalar que saberíamos.

Tirar o 1.6 foi a parte mais fácil, foram literalmente 50 minutos entre soltar o primeiro parafuso da frente tubular até que o motor estava pendurado na girafa fora do carro.

Tendo espaço para medir, vi logo de cara que os coletores de escapamento não iriam caber entre as longarinas. Os arrancaram e com o motor pendurado na girafa, fomos ver as outras interferências. Para a minha supresa, foram poucas. O mais significativa era com o radiador, pois o conjunto era uns 8 cm mais comprido que o anterior. O motor em sí é até mais curto, sendo um V6. Porém, o câmbio auto de 4 marchas é bem mais comprido que o TH-180 que estava lá. Bom, mas este problama tem solução, só levando o motor para frente.

Tentei usar os suportes de motor originais, mas eles deixaram o motor muito alto entre as longrinas. E isso sem ter com colocar coxins. Ou seja, o motor teria que ser parafusado diretamente no chassis. Pensei nisso muito, troquei idéias com coegas no Pirate e cheguei na conclusão que seria melhor fabricar novos suportes. Fizemos e ficaram melhores que os originais.......:concordo: Do resto, era aquele trampo chatinho que qualquer troca de motor envolve. Muito fio e mangueira, todas tendo que ser conectados e arrumados para não enroscar em nada e de ser funcional.

Obviamente, já que o carro estava desmontado, aproveitamos para fazer outras coisas. O mais significante foi a substituição dos suportes dos Air Shox dianteiros. Nunca gostei daquela gambiarra que tinha feito anteriormente, aproveitando o suporte original do chassis. Então cortamos tudo aquilo fora e fizemos suportes de chapa e tubo. Não poderia ter ficado melhor......:palmas:

Além disso, eliminamos um vazamento pequeno que tinha no cilindro de direção, levamos o guincho para a Winchtech para revisão, retocamos toda a pintura prata e das rodas, limpamos os cubos de roda, reposicionamos a bateria e fizemos um novo painel de instrumentos.

Ainda faltam alguns trabalhos. Vamos refazer a tubulação de freios, bolar um jeito de instalar os farois (não cabem agora que o radiador está mais para frente), abrir um acesso para a bomba de gasosa, entre outros.

Mais algumas fotos..........

equipeminas4x4
22/08/2006, 16:01
Depois eu que faço gambi.... PQP. :parede: :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SHOW. :palmas: :palmas:

[]´s... prevendo 6 bielas voando pela pista, fora as válvulas. :mrgreen:

j.sebastian
22/08/2006, 16:09
prevendo 6 bielas voando pela pista, fora as válvulas. :mrgreen:

Putz, tem 24 válvulas para espalhar pela pista!!

O motorzinho é fera! Subiu aquela rampa em marcha lenta...

Mas já tive que quebrar um dedo do pé do Bill para ele não acelerar a fundo... :mrgreen:

Seba
spotter e mexânico

Duda Lopes
22/08/2006, 16:55
Show de bola:concordo: , e bela oficina mecânica você tem hein Bill.:palmas:

[],

Sa_Mourao
22/08/2006, 17:05
Coloca um toco d madeira no fundo do acelerador... assim não quebra o jipe no primeiro obstáculo.

[ ]

Franco
22/08/2006, 20:47
Caraca Bill, valorizou o Spider em 100% pela devida fixação de um autocolante de uma empresa especializada do ramo, parabens hein......

Falando nisso, ja chegaram as tampas??

O V6 ta bacana, um pouco xoxo pelo que pude ver no gráfico, nada que dois turbos e um variador de cam não dão jeito....mas ta bem legal.

[]'s

Alexandre Souto
22/08/2006, 23:58
Muito bom parabens a vc e CIA ... ta fino!!!
E com o V6.... vai falar demais!!!!

:palmas: Parabens!!!

billj
23/08/2006, 09:41
Caraca Bill, valorizou o Spider em 100% pela devida fixação de um autocolante de uma empresa especializada do ramo, parabens hein......

Falando nisso, ja chegaram as tampas??

O V6 ta bacana, um pouco xoxo pelo que pude ver no gráfico, nada que dois turbos e um variador de cam não dão jeito....mas ta bem legal.

[]'s

Chegaram, mas não encaixam............ :putz: Vou dar jeito por aqui.............:concordo:

Franco
23/08/2006, 12:19
Chegaram, mas não encaixam............ :putz: Vou dar jeito por aqui.............:concordo:

PQP, mas então tem algo errado com teus eixos, sério, com peso na conciência fui até a Tarpan (concessionaria Toyota) para testar as tampas. Encaixei as tampas em um semi-eixo da band zero, encaixou, sem folga mas tambem sem forçar.....sei lá deveria funcionar...

ja sei, tira a rebarba com um maçarico que deve dar. Talves o teu sudito saiba com se faz.....ou passa uma esmirilhadeira, ai vai ficar bacana....

[]'s meio desanimados.

billj
23/08/2006, 12:33
Franco,

Sim, tenho umas pontas de eixo Toy na oficina e as tampas encaixam nelas. Mas nos que tenho no carro não. O estranho é que as RL que tenho encaixam..........

Vou meter maçarico nas tampas para tirar qualquer rebarba...........hehehehe

equipeminas4x4
23/08/2006, 13:17
Depois eu que faço gambi.... PQP. :parede: :parede: :parede:

Vai lá o rei do maçarico. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Stephan
23/08/2006, 13:20
Depois eu que faço gambi.... PQP. :parede: :parede: :parede:

Vai lá o rei do maçarico. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Também...junta um americano expatriado, com um Arghentino suspeito...espera o que....:putz:

A vantagem é nossa, que na hora "H" eles se lembram dos detalhes "esquecidos"..

Pobre Bill...
Pobre Sebastian.....

PS: bem vindo ao clube dos 6cc...!

Wallace
25/08/2006, 14:12
Pelas fotos parece que os fox vão pegar no chasis em torção.

billj
25/08/2006, 14:28
Passa perto, mas não pega...........

equipeminas4x4
25/08/2006, 17:08
Se por acaso pegar no chassi e arrebentar, eu te vendo 2 FUX baratinho.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:

MAs só depois a prova de SN é claro. :-D :-D :-D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

billj
25/08/2006, 22:56
Se por acaso pegar no chassi e arrebentar, eu te vendo 2 FUX baratinho.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:

MAs só depois a prova de SN é claro. :-D :-D :-D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Kalnguiça vai ficar em Sampa entre as provas de SN e Xoinfile, certo???:mrgreen:

Vou sair de férias e ir para a Ilhabela, fazer Bonete.........:concordo: :mrgreen:

j.sebastian
26/08/2006, 08:33
Kalnguiça vai ficar em Sampa entre as provas de SN e Xoinfile, certo???:mrgreen:

Vou sair de férias e ir para a Ilhabela, fazer Bonete.........:concordo: :mrgreen:

Com o Karniça em Ilhabela??

Vai agarrar na rampa de saida da balsa e nem vai chegar na ilha!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Seba

Sergio Rocha
26/08/2006, 20:12

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:: pensativo::pensativo:

[] 'num dá pra resistir

Duda Lopes
27/08/2006, 23:00

Bill,

A última vez que fui pras bandas do bonete a estrada estava intransitável, estava difícil de fazer até de moto.
Bom, isso já tem mais de 1 ano, hoje não tenho idéia de como esta a estrada.

Abraço :pensativo:

billj
28/08/2006, 16:18
Sem problema, qualquer coisa, arranco os 04 pneus/rodas e o eixo dianteiro, deixando o resto da carniça pros caiçaras e a maresia..........

GustavoRisso
28/08/2006, 17:06
Bonete ... :cool: ...
Aproveita agora que não tá chovendo ......... pouco .... :mrgreen:

equipeminas4x4
29/08/2006, 09:21

Td bem que Ilha Bela é mais romântico, mas vc poderia vir pra BH, já que to meio sem tempo de viajar pra Ilha.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

KAKAKAKAKAKAKAKKA.... como é que não tinha visto isso antes??? Qto vc tá cobrando pra fazer um bonete???? KKAKAKAKAKAKAKA

[]´s e um cafuné.

Dennis Figueiredo
29/08/2006, 09:27
sifu.....:mrgreen:

Sergio Rocha
29/08/2006, 09:35
Td bem que Ilha Bela é mais romântico, mas vc poderia vir pra BH, já que to meio sem tempo de viajar pra Ilha.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

KAKAKAKAKAKAKAKKA.... como é que não tinha visto isso antes??? Qto vc tá cobrando pra fazer um bonete???? KKAKAKAKAKAKAKA

[]´s e um cafuné.

Até que enfim, ainda existe vida inteligente nesse forum.:palmas:

[ ] '

billj
29/08/2006, 09:48
Então, você foi anarfabetizado no sistema iscolar eçtadual de Minuç Jeraisse, correto??

Bonete é uma coisa, boné é outra.

BURRO.

No mais, pensei melhor e resolvi em não fazer a Trilha do Bonete com a sua carniça. Não vale a pena nem o combustível para ir lá, já que a sucata vai quebrar nos primeiros metros. Vou para a Pedreira perto de casa...............

equipeminas4x4
29/08/2006, 09:59
AULA DE PORTUGUÊS PARA UM AMERICANO ANARFA.

Palavras
Graves ou paroxítonas

Acentuam-se
quando: terminam em i e u seguidas ou não de s;
terminam em ditongo ou em vogal nasal seguidas ou não de s;
têm o ditongo aberto e tónico ói;
têm i ou u tónico, desde que não formem ditongo com a vogal precedente;
de vogal tónica aberta (acento agudo) ou média (acento circunflexo), para as distinguir das suas homógrafas

Exemplos
lápis, bónus bênção, órgão, túneis, fósseis
azóico, paranóico
seríeis, baía, suíno, ruído

equipeminas4x4
29/08/2006, 10:10
No mais, se vc prefere fazer bonéte em vez de bonete, pra mim tanto faz.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s... esperando as sua orelhas acentuadas pra dar mais pega.

billj
14/09/2006, 10:56
Algumas superhipermega fotos de altíssima qualidade celular............

billj
14/09/2006, 11:03
Mais algumas..........

billj
14/09/2006, 11:12
Carregado para Serra Negra !!!...........:concordo:

leovalle
14/09/2006, 21:15
Carregado para Serra Negra !!!...........:concordo:

Pq não amarrou essa merda pelos pneus?

billj
14/09/2006, 21:44
Está amarrado pelos eixos, dá na mesma............

Sandro Tannuri
14/09/2006, 22:13
Bill,

Como é a primeira vez que vai usar a carreta eu acho legal conferir as cintas depois de uns 20 km. Toda as vezes faço isso e geralmente uma ou duas afrouxam. Depois da segunda apertada dificilmente afrouxa.
Gostei da carreta, principalmente a posição dos eixos e distribuição de peso, parece que vai ser bem estavel.
Vai devagar e boa viagem.

Abraços,

Duda Lopes
14/09/2006, 23:26
Bill,

Como é a primeira vez que vai usar a carreta eu acho legal conferir as cintas depois de uns 20 km. Toda as vezes faço isso e geralmente uma ou duas afrouxam. Depois da segunda apertada dificilmente afrouxa.
Gostei da carreta, principalmente a posição dos eixos e distribuição de peso, parece que vai ser bem estavel.
Vai devagar e boa viagem.

Abraços,

E vc Sandro, quando volta pro TRC?

Duda.

Stephan
15/09/2006, 07:47
E vc Sandro, quando volta pro TRC?

Duda.

Dia 30/02/2095, exatamente às 25h e 68 min !

Duda Lopes
15/09/2006, 08:14
Dia 30/02/2095, exatamente às 25h e 68 min !

Caraio, aí Fod¨$%&¨%$. :eek:

[]´s.

Kako
15/09/2006, 09:44
billj,

quem é esse no Spider?:mrgreen:

leovalle
15/09/2006, 12:11
billj,

quem é esse no Spider?:mrgreen:

Deve ser a entidade que tá dirigindo o Spider nas últimas 2 provas. Deve ser por isso que pegou troféu. :mrgreen:

raphaelmacae
15/09/2006, 12:18
bill, quanto custou esta carretinha?
aonde comprou?