Conectar

Ver Versão Completa : Retirar Servofreio

boimev
15/06/2006, 17:04
Pessoal, to precisando retirar meu servofreio, como não sou grande coisa em mecanica e não achei nada no manual do mecanico sobre a retirada do mesmo, recorro a vc´s. Já retirei o cilindro mestre, só falta o servofreio. Qual a forma?

[]´s desgovernados

Tramontini
15/06/2006, 18:08
Olá companheiro.

É Fácil retirar o servo freio, se você já retirou o cilindro mestre, agora o restante é por dentro do carro. Junto ao assoalho na altura da coluna de direção você vai encontrar 4 porcas 13 mm; retire as mesmas e veja no pedal do freio tem uma haste ligada a ele e fixada por uma trava tipo chaveta, retire esta trava e solte a haste do pedal, e estará solto o servo freio.
Uma dica, veja se o problema do servo não está na valvula que ligua a mangueira, muitas vezes o vazamento é aí.
Para remontar faça a operação inversa.
Boa sorte!
Eugênio Tramontini

boimev
15/06/2006, 22:12
Vlw Tramontini, fiz o teste do motor, pedalei e o pedal não endurece, não iguala a pressão, quandoligo o motor não altera nada, o freio já tava pessimo, parecia que tava colocando o pé na roda.
Ai fui dar uma olhada, como o mecanico deu uma geral na suspenção e olhou toda a "parte baixa" do sistema de freios, parte da roda e disse que tava bom, resolvi tirar o cilindro, ai quando tirei o parafuso de regulagem (acho que é isso), o que pressiona o cilindro tá solto, então quero tirar o servo para levar para o cara dar uma geral, e ve se tem jeito ou condena, não levo o carro pq não tenho mais coragem de sair com ele assim, na ultima quase não paro na sinaleira... :shock:
Como hoje é feriado aproveito para fazer o serviço e já levo amanha cedo.
Vlw a dica, olhei as porcas, mas fiquei com receio de tirar e cair tudo em minha cabeça.... :lol:
Ignorancia é dose. :?

[]´s