Conectar

Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas FORD RANGER - GERAÇÃO 2023

Páginas : 1 [2] 3 4 5

leao77
12/03/2024, 17:24
Valeu Daniel
muito obrigado

fulviolimited
14/03/2024, 15:42
Tava vendo umas notícias e uma boa parte da pick-ups estão com desconto, tem Amarok Extreme 23/23 por 267 e highline 23/24 por 27. S10 ta saindo com bastante desconto também por causa do face-lift, tem Frontier Platinum saindo por 247(1 mês atrás estava 260, quem comprou mês passado já se deu mal, quem deixou para comprar agora se deu bem), mas e a dona Ford nada de descontos ainda? nem pra PJ? Tomara que as outras baixem mais pra vê se ela diminui também kkkkk

fulviolimited
14/03/2024, 15:43
Daqui a pouco consigo trocar minha toyota 2018, numa picape zero voltando coisa de 20 mil kkkkkkk:chorandoderir:

leao77
14/03/2024, 17:01
Fulvio
Este mercado está uma indecência em todos os sentidos no que se refere a valores de venda.
É um absurdo esta queda enorme de preços de um mês para outro. Um desrespeito com o cliente.
Quanto a Ford acredito que no momento não haverá descontos por se tratar de lançamentos.
Mas aposto que quando for lançada a nova S 10 (dentro de poucos meses), mais a da Fiat e nova hilux a Ford vai dar descontões para se manter competitiva

rossetto
15/03/2024, 07:40
Pois é, do que tem aparecido pra mim:

Toyota SRV por 270 mil e dizem que tem valorização no usado se quiser a SRX PLUS BAHIA EDITION com todo respeito kkkkk

S10 LT por 220 e LTZ 250

L200 230 e 280

Frontier 200 a 250 - essa é a do clube do Pinóquio, cara comprou por 320, 6 meses depois estava 280, 6 meses depois 250, na hora que foi vender a Nissan ofereceu meio milhão de reais que valem mais que barra de ouro hahahhahahahah

Ram Classic 390 mil - essa dá vontade

Aqui esses dias começaram a chegar as Raptor, colega meu comprou, outro patamar, até o porte muda, coloca qq média fica parecendo uma Toro do lado kkkkkk

Acho que a Ford vai começar as vendas com desconto nas versões 2.0, assim como as antigas 2.2 devem representar uma boa fatia das vendas.

fulviolimited
16/03/2024, 02:31
🤣🤣🤣🤣🤣🤣. As suas verdades me tiraram boas risadas e muita dor de cotovelo para alguns, sentiram

Wille
16/03/2024, 11:01
Tava vendo umas notícias e uma boa parte da pick-ups estão com desconto, tem Amarok Extreme 23/23 por 267 e highline 23/24 por 27. S10 ta saindo com bastante desconto também por causa do face-lift, tem Frontier Platinum saindo por 247(1 mês atrás estava 260, quem comprou mês passado já se deu mal, quem deixou para comprar agora se deu bem), mas e a dona Ford nada de descontos ainda? nem pra PJ? Tomara que as outras baixem mais pra vê se ela diminui também kkkkk

A Ranger Limited com Kit subiu 10k!!
Enquanto as outras abaixaram e estão fazendo promoção, a Ranger top de linha subiu devido ao grande nr de pedidos!

fulviolimited
17/03/2024, 02:40
A Ranger Limited com Kit subiu 10k!!
Enquanto as outras abaixaram e estão fazendo promoção, a Ranger top de linha subiu devido ao grande nr de pedidos!

Verdade Wille, isso explica o porquê tu abre a OLX e encontra a mais barata com Kit por 335-340 com 6-10 mil rodado. Já outras "super valorizadas" você encontra com a mesma quilometragem por 240, 230🤡

leao77
18/03/2024, 22:20
Sábado fiz pequena viagem de 80 km. Minha média na ida de ar ligado e velocidade sem passar dos 100kh foi de 11,2KL. Aliás fiz um teste. Viajar a 80KH gasta mais do que a 100KH
Na volta andei sempre em torno de 150/160km e a média ficou em torno de 8KL
Não sei se já havia perguntado. Não temos grupo de Whats?

xibiu!!!
19/03/2024, 18:09
Nova Ford Ranger V6: qual e o custo para manter a picape por ano? | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nova-ford-ranger-v6-qual-e-o-custo-para-manter-a-picape-por-ano/4300)

581435

rossetto
20/03/2024, 08:37
Nova Ford Ranger V6: qual e o custo para manter a picape por ano? | Mobiauto (https://www.mobiauto.com.br/revista/nova-ford-ranger-v6-qual-e-o-custo-para-manter-a-picape-por-ano/4300)

581435

Esses "repórteres", seguro varia muito, o meu mesmo cotando um seguro sem bônus saiu 7 mil, solteiro 35 anos, metade do da reportagem, as revisões são a cada 12 meses OU 16.000, nem pra olhar no site esses caras prestam pois a revisão não é 1495 e sim 1.255

fulviolimited
24/03/2024, 05:16
New Ford Ranger…💪 #Flooding #Ford #FordRanger #4x4 #DEEPwater #Fordcrossing #FLOOD #Flooded #wow #crazy #Splash #BENGREGERS #Bedford... | Instagram (https://www.instagram.com/reel/C1419j3tCnZ/?igsh=MTY0cDZ4NTNsdzdneg==)

Uma pequena imersão das 200 que possuem disponíveis em vídeos. Nem sentiu mesmo não sendo feita para passar nessa velocidade(nenhuma picape sem snokerl era passar nessa velocidade toda por segurança)

carlosanjos
25/03/2024, 15:34
Boa tarde amigos! Atualmente sou proprietário de uma Hilux SRX 2021 e tá chegando a hora de fazer a troca do carro. Hoje com 75k km foram mais prós do que contras a respeito do meu carro. Anda até bem, com 20k km fiz remap nela e tá bem disposta em relação ao que era original, mas com a chegada da Ranger essa relação ficou um pouco abalada e eu fiquei balançado. Estava inclinado a trocar por outra Hilux ou então por uma SW4, mas bendita hora que fui fazer o teste drive na Ranger e ai lascou tudo! kkkkkk.

*Estou com algumas dúvidas e queria encarecidamente que os amigos daqui pudessem me ajudar. Sou de Recife e atualmente só temos uma Ford aqui na cidade, achei meio estranho só ter uma, mas lembrei daquela fase da Ford de fechamento de fabrica e consequentemente de muitas concessionárias. Falei com o vendedor, fiz o teste drive e fiquei interessado no modelo limited +. Ele me falou que o prazo de espera atualmente é de 30 a 40 dias, que é ok, teria que fazer um deposito de reserva de R$10.000,00 para fazer pedido, quando o carro fosse faturado pagaria o saldo, mas que não existe nenhum tipo de desconto e que o valor do carro é preço do site R$ 349.990,00 + a cor escolhida. Me explicou também que para o modelo Plus, a Limited normal e XLT a concessionária serve apenas como um ''atravessador'' entre o cliente e a Ford, porque mesmo comprando como Pessoa Física, o carro é faturado por venda direta. Portanto não cai 1 real. O que ele poderia fazer era me dar de ''brinde'' metade do emplacamento e IPVA e película.
Realmente nas outras regiões esse é o procedimento de venda desse carro? Tiveram em negociação alguma condição melhor nesse modelo ou ganharam algo a mais para equipar o carro?
Como tinha ido sem pretenção de comprar, mas apenas conhecer, fiquei meio cismado...

*Outra dúvida é em relação a diferença da Plus para limited normal, se realmente compensa a diferença de 30k reais a mais pelos sensores, painel de instrumentos mais completo e roda maiores? Vocês que são proprietários, utilizam esses sistemas no dia-dia? Tem necessidade real?

*Como minha Hilux tem aquele remap no motor e melhorou consideravelmente, com o potencial que esse V6 tem, fiquei na vontade, mas ao mesmo tempo um pouco frustado quando lí em um uma postagem de um grupo do Facebook da Ranger a respeito de quando sair Remap, que com essa nova geração, que é fazendo o Remap e automaticamente perdendo a garantia, porque o carro é interligado com a fabrica e qualquer alteração nos paramentos tanto de motor e outras coisas a fabrica já recebe aviso e informa ao cliente. Procede esse tipo de informação?

Enfim, por ora são esses questionamentos e independente estou realmente querendo a Ranger por conta de todo o conjunto de motor e muita tecnologia embarcada (coisa que a Hilux parou no tempo) e principalmente o conforto e silencio ao rodar com o carro. Abraço a todos e obrigado desde já pelas respostas.

dojao campeao
25/03/2024, 16:05
Boa tarde amigos! Atualmente sou proprietário de uma Hilux SRX 2021 e tá chegando a hora de fazer a troca do carro. Hoje com 75k km foram mais prós do que contras a respeito do meu carro. Anda até bem, com 20k km fiz remap nela e tá bem disposta em relação ao que era original, mas com a chegada da Ranger essa relação ficou um pouco abalada e eu fiquei balançado. Estava inclinado a trocar por outra Hilux ou então por uma SW4, mas bendita hora que fui fazer o teste drive na Ranger e ai lascou tudo! kkkkkk.

*Estou com algumas dúvidas e queria encarecidamente que os amigos daqui pudessem me ajudar. Sou de Recife e atualmente só temos uma Ford aqui na cidade, achei meio estranho só ter uma, mas lembrei daquela fase da Ford de fechamento de fabrica e consequentemente de muitas concessionárias. Falei com o vendedor, fiz o teste drive e fiquei interessado no modelo limited +. Ele me falou que o prazo de espera atualmente é de 30 a 40 dias, que é ok, teria que fazer um deposito de reserva de R$10.000,00 para fazer pedido, quando o carro fosse faturado pagaria o saldo, mas que não existe nenhum tipo de desconto e que o valor do carro é preço do site R$ 349.990,00 + a cor escolhida. Me explicou também que para o modelo Plus, a Limited normal e XLT a concessionária serve apenas como um ''atravessador'' entre o cliente e a Ford, porque mesmo comprando como Pessoa Física, o carro é faturado por venda direta. Portanto não cai 1 real. O que ele poderia fazer era me dar de ''brinde'' metade do emplacamento e IPVA e película.
Realmente nas outras regiões esse é o procedimento de venda desse carro? Tiveram em negociação alguma condição melhor nesse modelo ou ganharam algo a mais para equipar o carro?
Como tinha ido sem pretenção de comprar, mas apenas conhecer, fiquei meio cismado...

*Outra dúvida é em relação a diferença da Plus para limited normal, se realmente compensa a diferença de 30k reais a mais pelos sensores, painel de instrumentos mais completo e roda maiores? Vocês que são proprietários, utilizam esses sistemas no dia-dia? Tem necessidade real?

*Como minha Hilux tem aquele remap no motor e melhorou consideravelmente, com o potencial que esse V6 tem, fiquei na vontade, mas ao mesmo tempo um pouco frustado quando lí em um uma postagem de um grupo do Facebook da Ranger a respeito de quando sair Remap, que com essa nova geração, que é fazendo o Remap e automaticamente perdendo a garantia, porque o carro é interligado com a fabrica e qualquer alteração nos paramentos tanto de motor e outras coisas a fabrica já recebe aviso e informa ao cliente. Procede esse tipo de informação?

Enfim, por ora são esses questionamentos e independente estou realmente querendo a Ranger por conta de todo o conjunto de motor e muita tecnologia embarcada (coisa que a Hilux parou no tempo) e principalmente o conforto e silencio ao rodar com o carro. Abraço a todos e obrigado desde já pelas respostas.

Carlos, aqui em Maceió tb só tem uma revenda, tenho 3 amigos q compraram a xlt: logo após o lançamento um foi comprar em Aracaju, aqui não tinha para pronta entrega, cerca de 292 mil com pintura laranja metálica ou perolizada (não sei ao certo), revenda deu protetor de caçamba e capota marítima; o segundo comprou carro idêntico aqui em condições semelhantes; o terceiro e mais recente (há poucos dias), adquiriu idêntica aqui com preço semelhante, mas além da capota e protetor, teve tb engate e emplacamento total de cortesia. A XLS V6 branca aqui está em promoção por 258.400, porém condicionada a entrar um usado no negócio! Sobre rodas maiores, p mim só vantagem estética, funcionalmente carro mais duro e pneus mais caros/vulneráveis!

rossetto
25/03/2024, 16:19
Boa tarde, a negociação é essa mesma, a CCS atravessa o negócio para lojistas não ficarem comprando a camionete com preço de tabela e cobrando mais do cliente que quer na hora apesar de ter CCS com camionetes a pronta entrega dependendo do modelo e região.

O que dá pra brigar mesmo são nos acessórios, coloquei tudo por fora que é a mesma coisa e mais barato mas se conseguir desconto nos itens originais, emplacamento, insufilm quem sabe vala a pena fechar com eles.

Sim, pelo jeito qq mudança de REMAP vai acusar erro direto pra Ford e se constatarem alteração perde a garantia, normal, sinceramente, tb tinha uma Hilux 22 com Remap, Ranger anda muito mais, não senti nenhuma necessidade de algo fora do que ela já anda e por isso mesmo escolhi uma V6, ser forte de fábrica.

Peguei uma XLT pois justamente não achei que os 30 k valiam o que vem a mais, do que iria usar seria a chave de presença e medidor de pressão de pneus, como até ontem nunca tive carro com isso com execeção da Hilux não senti falta, aí vai do bolso, se quer pegue a Limited normal mesmo, os outros assistentes eu particularmente deixo desligados e o de obstáculo e pedestre sempre fica ligado direto então tá ótimo pra mim.

Qq dúvida só pedir.

fulviolimited
25/03/2024, 16:27

Boa tarde caro, Carlos. Cara, pelo que sei é isso mesmo, Ranger uma das poucas que ainda não está dando desconto. Tive duas da geração anterior e é um espetáculo de carro, só não estou com uma dessa pois estou investindo em outras coisas no momento e também gosto de esperar no mínimo 1 ano após lançarem para revisarem qualquer problema que vier a ter ou recall, pois independente da marca ou modelo podem acontecer alguns problemas. Estou com uma Hilux 18, inclusive pude perceber que é um modelo que você já teve, mas peguei por oportunidade de negócio, peguei num valor muito bom e me livrei de dois carros que estava vendendo por um valor bem bom também, mas ano que vem ou no máximo no outro estarei com outra Limited (agora PLUS).

Na minha cidade também só tem uma concessionária mas sempre foi assim e na vizinha tem outra também, nunca tive problema com a concessionária, sempre fizeram um bom serviço e atendimento bom.

Sobre os 30k a mais da Limited Plus, acredito que compensa sim, o que não compensa é ter essa Limited que é uma XLT praticamente. Entre XLT e Limited sem kit eu vou na XLT que é basicamente o mesmo carro, mas vai de pessoa pra pessoa né, mas acredito que valha a pena sim a Limited Plus

Daniel_al
25/03/2024, 23:13

Boa noite. Tenho uma limited plus e não me arrependo, antes tinha uma Amarok v6 com remap. A única coisa que achava melhor na Amarok era o banco, apesar do banco da Ranger não ser ruim, porém os da Amarok eram excelentes (mesmos bancos do passat). Ambos os modelos em condições normais, têm potência de sobra, mas… sabe que nunca estamos satisfeitos.
Com relação ao rempap, qualquer um que for “pego” vai perder a garantia, porém não é uma certeza absoluta que a fábrica consiga enxergar, só saberemos quando estiver disponível no mercado, pois as bmw também são interligadas com a fábrica e 80% das 320 tem JB4 e a fábrica não consegue “enxergar”.
Se decidir pegar a Ranger e puder pegar com o pacote adicional eu indicaria pagar a diferença.

Lopes Fernando
26/03/2024, 19:38
Sem dúvidas Nova Ranger é uma ótima opção.

Mas vou aguardar a Nova S-10 2025, segundo informações será lançada na Primeira quinzena do mês de Abril.

Embora seja um Facelift acho que vai vir bonita segundo algumas “Projeções “ na internet.

Creio que a Chevrolet deverá bater forte em bons preços, caso o lançamento seja mesmo somente um Facelift.

Lopes Fernando
26/03/2024, 19:40
Estou curioso para saber como será o número de vendas de picapes no fechamento do mês de Março.

fulviolimited
26/03/2024, 21:16
Por enquanto até a data de hoje 26/03 os emplacamentos estão assim:

Hilux: 2.850
S10: 1.394
Ranger: 1.113
L200: 739
Frontier: 651
Amarok: 219

Daniel_al
26/03/2024, 22:36
Sem dúvidas Nova Ranger é uma ótima opção.

Mas vou aguardar a Nova S-10 2025, segundo informações será lançada na Primeira quinzena do mês de Abril.

Embora seja um Facelift acho que vai vir bonita segundo algumas “Projeções “ na internet.

Creio que a Chevrolet deverá bater forte em bons preços, caso o lançamento seja mesmo somente um Facelift.

Novos modelos de L200 e Frontier estão chegando, porém deve demorar um pouco mais. Se puder esperar, o mercado deve ficar mais interessante.

leao77
27/03/2024, 09:37
Carlos
Eu tenho uma Ranger Limited Plus e estou muito satisfeito.
Meus carros anteriores sempre fiz remap e meu primeiro pensamento seria remapear também a Ranger. Passei todo mês de dezembro contatando empresas de ramap. Ninguém ainda tinha o programa.
Mesmo perdendo a garantia naquela época eu estava disposto a fazer.
Hoje não estou tão empolgado assim. Penso que somente um gás/pedal para tirar o delei resolve.
Já usei ela em situações extremas e ela cumpriu seu papel.
Acho que a diferença de Limited para Limited Plus é somente vinte mil.
Realmente quando a Ford saiu do Brasil (como outras também foram embora e o pessoal não lembra) fecharam muitas concessionárias.
A Ford mudou sua politica (todas elas pensam somente em faturamento, estamos num regime capitalista, e ninguém vai parmanecer perdendo dinheiro somente pela razaão de permanecer no país )
Porém a Ford acertou muito na nova Ranger então a tendência é quem sabe aumentar as concessionárias.
Nunca esquecendo que é produzida aqui pertinho.
Pesquise quanto tempo leva para conseguir peça de reposição das chinesas, ou da Land Rover, da Grand Cherokee?

fulviolimited
28/03/2024, 14:24
Um pouco da tecnologia da frenagem autônoma que a Ranger possui desde 2016 (não é de hoje, rs) isso porque não funciona bem, imagina se funcionasse hahaha

Ford Ranger AEB worked in real world with both front collision warning and active braking on. - YouTube (https://youtu.be/hlGZLtSMV5A?feature=shared)

Leading Ideas | Ford Ranger | Autonomous Emergency Braking - YouTube (https://youtu.be/TUAgzTLXW1k?si=jrc0YpKjtGNX14QZ)
:concordo:

leao77
02/04/2024, 11:31
Viagem durante a Páscoa.
Cerca de 1.200km, grande parte com velocidade variando 130/140 ou um pouco mais. Média 7.8, eu considerei ruim.
Na faixa de 120 consegui em torno de 8.4.
No barro foi fantástica.

fulviolimited
02/04/2024, 14:24
Viagem durante a Páscoa.
Cerca de 1.200km, grande parte com velocidade variando 130/140 ou um pouco mais. Média 7.8, eu considerei ruim.
No barro foi fantástica.

Sua caminhonete está com que KM Leão? Acho que o unico ponto negativo da Ranger é esse consumo alto, mas não muda pra quem teve a 3.2, a nossa sempre fazia em torno de 8 andando nessa velocidade kkkkkkk

rossetto
02/04/2024, 16:17
Viagem durante a Páscoa.
No barro foi fantástica.

Eu já nos 120 faço 10 km/l, isso não perdendo muito tempo ultrapassando caminhão, a 140 faço 8,5, com certeza o relevo daqui para o RS muda, não sei o movimento, aqui é tudo pista simples e 999 carretas para cada carro.

fulviolimited
02/04/2024, 17:20
Eu já nos 120 faço 10 km/l, isso não perdendo muito tempo ultrapassando caminhão, a 140 faço 8,5, com certeza o relevo daqui para o RS muda, não sei o movimento, aqui é tudo pista simples e 999 carretas para cada carro.

Uma média que considero razoável pelo peso e motor do carro, A Hilux faz 10.5 10.8 andando a 120+-

leao77
02/04/2024, 18:05
A minha virou 5 mil nesta viagem.
Na minha região do Rio Grande do Sul, estamos no pampa, não temos muitas elevações significativas.
Rossetto, tuas médias me causam inveja. Eu estaria muito satisfeito com elas.

rossetto
02/04/2024, 18:31
A minha virou 5 mil nesta viagem.
Na minha região do Rio Grande do Sul, estamos no pampa, não temos muitas elevações significativas.
Rossetto, tuas médias me causam inveja. Eu estaria muito satisfeito com elas.

Mas tem que usar pra amaciar esse motor né meu amigo kkkkkkk brincadeira

A minha já está indo para a primeira revisão praticamente, 13 mil km.

fulviolimited
03/04/2024, 17:03
PRIMEIRA VIAGEM DE RANGER 0 KM, INDO BUSCAR A FRONTIER!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=P-reg7n-Ed0)

Vídeo longo mas bacana com algumas informações interessantes que eu não sabia que ela tinha, como a "Luz de estacionamento" que quando você entra numa vaga e deixa a seta ligada o lado que a seta está ligada fica com a lanterna e o farol aceso, isso para silanizar em locais escuros que possui um carro ali. Alguns carros antigamente tinha essa função mas nunca mais tinha visto.

Outra coisa interessante é que se você tirar o sinto com o carro em movimento e abrir a porta a alavanca vai pro P e o carro puxa o freio de mão, dando a entender que por algum motivo você tem que deixar o veículo com pressa.

Não sabia que no Painel da Ranger da pra ver o nível de tração em que está atuando cada roda, achei bem legal também

Outro ponto legal é que o Guilherme tem uma média que usa multilink e diz que a Ranger é a melhor picape média atualmente, elogia o motor, diz que anda muito e também o quanto é confortável e não transparece a velocidade, num momento em que ele está há mais de 140 numa chuva a noite e diz que não havia nem percebido. adivinha o que mais ele rasgou elogios, a tecnologia hahahah. Inclusive a picape dele não tem amortecedores fox disponível no mercado e tiveram que usar um fox da Ranger adaptado para usar na dele :euforico:

fulviolimited
04/04/2024, 19:51
Galera, vi dizer que até o mês de maio vai ter Remap pra Ranger V6, alguém mais tem alguma informação? O Leão que tinha perguntado uns meses atrás numas empresas sabe se procede a informação?

leao77
05/04/2024, 10:38
Oi Fulvio
Continuo interessado, mas não vi nada sobre o assunto.
Onde você viu?

rossetto
05/04/2024, 14:10
Hoje ví um vídeo que pessoal ta prometendo agora para abril, pessoal da 4X4 Import falou.

RenatoDalPra
07/04/2024, 00:13
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Estou trocando a minha atual Ranger velhinha em uma nova Ranger XLS 2.0 4x4.
Pelo que eu li aqui nesse tópico, parece não ter ninguém ainda com essa versão.
Iniciei o pedido no sábado 06/04 e ainda não me passaram uma previsão de entrega.
Acho que fiz um belo negócio, peguei um baita desconto e taxa zero!
:brinde:

fulviolimited
07/04/2024, 02:16
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Estou trocando a minha atual Ranger velhinha em uma nova Ranger XLS 2.0 4x4.
Pelo que eu li aqui nesse tópico, parece não ter ninguém ainda com essa versão.
Iniciei o pedido no sábado 06/04 e ainda não me passaram uma previsão de entrega.
Acho que fiz um belo negócio, peguei um baita desconto e taxa zero!
:brinde:

Opa Renato, bem vindo de volta a melhor pickup média do Brasil hehehe, acho que ninguém aqui do forum possui essa versao, hoje em dia o povo vai só no V6zão, mas a XLS é um baita dum negócio, se não for incômodo, fala pra gente aí por quanto saiu esse desconto.

RenatoDalPra
07/04/2024, 09:10
Opa Renato, bem vindo de volta a melhor pickup média do Brasil hehehe, acho que ninguém aqui do forum possui essa versao, hoje em dia o povo vai só no V6zão, mas a XLS é um baita dum negócio, se não for incômodo, fala pra gente aí por quanto saiu esse desconto.

Obrigado! Eu sou fã de carteirinha da Ford! Ainda estou com a minha Ranger cabine simples aqui e só devo entregar ela para o comprador no final dessa semana. E começando por ela, não faz um mês que o vendedor da Ford da minha região (Ford Divali de Nova Andradina - MS) anunciou ela para me ajudar na venda, e logo conseguiu um comprador. Eu achei que por se tratar de um modelo de cabine simples 3.2 200cv eu iria ter dificuldade para vender! Apesar que esse modelo é considerado uma "mosca branca" e a minha estava pouco rodada (168 mil km).
Claro que eu queria pegar a nova Ranger com motor V6. Porém as condições que a concessionária me fez na 2.0 foram muito atrativas. E quando fiz o test drive nela, percebi que se encaixaria perfeitamente no meu uso! Fiz até um teste de 0-100 km/h com ajuda do vendedor, e na nossa marca ficou em 11,8 segundos. Eu achei um ótimo resultado para essa versão com motor de 170cv!

As condições que eu consegui foram:

Ranger XLS 2.0 Diesel 4x4 AT 24/24
Preço de tabela
R$ 260.000

Cor Branco Ártico
R$ 1.000

Desconto de R$ 17.000
R$ 244.000

Financiamento diretamente na Ford com Taxa Zero
Entrada de 60% = R$ 146.400
Residual = R$ 97.600 em 24X sem juros

dambrito
08/04/2024, 04:15
Fiz o test drive nas duas. Se for pra usar em baixa e sem necessidade de todos os auxílios, a 2.0 atende perfeitamente. No mesmo trecho de teste, a 2.0 fez 9km/l e a v6 fez 7km/l. Eu já conhecia esse motor v6 nas land rover, e é impressionante como é beberrão. Na cidade, usando pé de donzela, dificilmente passa de 6km/l, regra é 4. Inclusive na última land rover, ele é híbrido leve, e não conseguiu melhorar. Quem consegue fazer mais de 10km/l na v6 certamente é pq sabe extrair todo o potencial do overdrive do câmbio. Atualmente uso uma Hilux SRX 2023, e andando rápido, 140km/h em diante, nunca consegui média pior que 10km/l, o que só tinha visto em S10 e Toro. Estou em negociação em uma v6 branca, mas o preço aumentou 10k, agora 350k, e meu carro recebem no máximo por 250k. A 2.0 realmente tem muita margem, nesse valor de 244k, eles tb dão acessórios como capota, protetor e banco de couro. Pode pedir.

RenatoDalPra
08/04/2024, 16:25
Fiz o test drive nas duas. Se for pra usar em baixa e sem necessidade de todos os auxílios, a 2.0 atende perfeitamente. No mesmo trecho de teste, a 2.0 fez 9km/l e a v6 fez 7km/l. Eu já conhecia esse motor v6 nas land rover, e é impressionante como é beberrão. Na cidade, usando pé de donzela, dificilmente passa de 6km/l, regra é 4. Inclusive na última land rover, ele é híbrido leve, e não conseguiu melhorar. Quem consegue fazer mais de 10km/l na v6 certamente é pq sabe extrair todo o potencial do overdrive do câmbio. Atualmente uso uma Hilux SRX 2023, e andando rápido, 140km/h em diante, nunca consegui média pior que 10km/l, o que só tinha visto em S10 e Toro. Estou em negociação em uma v6 branca, mas o preço aumentou 10k, agora 350k, e meu carro recebem no máximo por 250k. A 2.0 realmente tem muita margem, nesse valor de 244k, eles tb dão acessórios como capota, protetor e banco de couro. Pode pedir.

Eu estou saindo de uma Ranger XLS cabine simples 2014 com câmbio manual, bem simplona, praticamente 100% original. Então o que essa nova Ranger XLS cabine dupla automática me oferece a mais, é MUITA coisa que eu nunca tive na vida kkkkkkk! Com certeza os auxílios não me farão falta porque nunca tive. Para mim já vai ser um baita salto de upgrade!
Valeu pela dica! Já estou enchendo o saco do vendedor aqui para conseguir alguns acessórios! :concordo:

leao77
09/04/2024, 22:02
Alguem comprou aquelas luzes de led para teto externo da cabine?
Gostaria de colocar, mas não aquelas com furação. Sei que existe uma de quatro luzes fixadas com dupla face, porém não localizei.

TOP SUGAR
10/04/2024, 10:29
Bom dia Pessoal. Fechei ontem compra de uma Limited Plus 24/24 (aguardando chegada por conta cor escolhida). Gostaria de saber se alguem trocou os pneus originais 255/55 R20 por outro mais largo. Nas duas últimas Limited que tive - sempre usei 285/60 R18, sem nenhum problema. Porém neste aro 20, ouvi dizer que não dá pra colocar 285/50 R20 sem alargador. Alguém fez esta substituição e por qual medida?

fulviolimited
10/04/2024, 14:31
Bom dia Pessoal. Fechei ontem compra de uma Limited Plus 24/24 (aguardando chegada por conta cor escolhida). Gostaria de saber se alguem trocou os pneus originais 255/55 R20 por outro mais largo. Nas duas últimas Limited que tive - sempre usei 285/60 R18, sem nenhum problema. Porém neste aro 20, ouvi dizer que não dá pra colocar 285/50 R20 sem alargador. Alguém fez esta substituição e por qual medida?

Parabéns pela compra. Então, vi um vídeo do pessoal da BF que dizem que o máximo que cabe é 275 originalmente, vou por o video aqui abaixo. Falando em Limited, cara, aqui em Luís Eduardo Magalhães uma boa parte da venda da Ranger é a Limited, hoje em 3km vi 4 Limited Plus, 3 cinza e 1 branca. Tenho 2 amigos que compraram uma branca e uma cinza também. Não sei como tá na cidade de vocês mas aqui já vejo pelo menos umas 2-3 todo dia, fora XLS e XLT.

FICOU PRONTA NOSSA RANGER 0KM COM PNEUS 275 ARO 20!! - YouTube (https://youtu.be/baARR-XPBZA?si=lYA_DPu3w_-Zdc4A)

TOP SUGAR
10/04/2024, 15:11
Acho que venda Limited Plus tá surpreendendo em todo lugar. Obrigado pelo vídeo Fúlvio, vou partir então para um YOKOHAMA GEOLANDAR A/T G015 275/55 R20 117H. Valeu!

leao77
10/04/2024, 20:36
Eu coloquei o roadcruza MUD 275/65/20 com espaçador. Só raspaspava em marcha-ré.
Pegava na barbatana na frente (aquela lâmina abaixo do parachoque que espalha a água). Cortei as pontas e parou de raspar

rossetto
11/04/2024, 08:42
Eu coloquei o roadcruza MUD 275/65/20 com espaçador. Só raspaspava em marcha-ré.
Pegava na barbatana na frente (aquela lâmina abaixo do parachoque que espalha a água). Cortei as pontas e parou de raspar

Explicado teu consumo leao, pneu pesa demais na média.

fulviolimited
12/04/2024, 16:18
Explicado teu consumo leao, pneu pesa demais na média.

Verdade Rosseto, pneu muda muito o carro, na Ranger 2013 tirei os Scorpion ATR e coloquei os BF na mesma medida. Cara, foi um arrependimento sem fim, a única vantagem é que o carro ficou mais bonito, mas de resto... O consumo piorou, o carro estava mais amarrado um pouco, e na chuva o pneu não tinha a mesma aderência/frenagem. Eu só colocaria BF ou qualquer outro pneu semelhante caso tivesse necessidade de ficar rodando em chão. Mas como o uso é 90% asfalto eu prefiro um Bridgestone como vinha na 2018, um Michellin. BF hoje em dia é só status, tem tantos pneus melhores na mesma faixa de preço ou até mais barato. Falo com propriedade pois ja tive na época de ouro do BF e o rendimento dos atuais cairam muito, tem gente que não roda 40-50 mil com BF, já com Atturo, Mickey thompson rodam bem mais.

rmuniz
15/04/2024, 11:25
E ai pessoal! Estou pensando em pegar uma XLS v6, o que acham?

Apesar de não fazer sentido em relação a XLT pela tabela (280k x 290K), na prática consegue-se até 4,5% de desconto na XLS + 24x "sem juros".

Além disso, quanto menos cromado pra mim, melhor. Meu receio maior seria mais a revenda. Parece qu o pessoal só quer na XLT e Limited+.

rossetto
15/04/2024, 11:40

Apesar de não fazer sentido em relação a XLT pela tabela (280k x 290K), na prática consegue-se até 4,5% de desconto na XLS + 24x "sem juros".

Além disso, quanto menos cromado pra mim, melhor. Meu receio maior seria mais a revenda. Parece qu o pessoal só quer na XLT e Limited+.

Ainda acho que os 20 k de diferença valem a pena de uma para outra, digo pra XLT.

fulviolimited
15/04/2024, 14:39

Já foi conhecer as 2 versões pessoalmente? Se sim, vai do seu gosto. Se não, recomendo ir ver pessoalmente as duas, vai que chegando lá tu firma sua ideia de ir na XLS ou então gosta mais da XLT e ache q valha a pena pagar a diferença, sei que em ambas você terá o melhor, (o V6zão) kkkkkkkk

leao77
15/04/2024, 22:48
Rosseto, realmente tens razão. Com os pneus o consumo aumenta bastante.
Rmuniz, eu faria opção pela XLT, pois acredito que terás boas vantagens, inclusive, como bem falaste, na revenda.
Se tiveres como arcar com a diferença de valores será tua melhor escolha

TOP SUGAR
16/04/2024, 09:33
Verdade Rosseto, pneu muda muito o carro, na Ranger 2013 tirei os Scorpion ATR e coloquei os BF na mesma medida. Cara, foi um arrependimento sem fim, a única vantagem é que o carro ficou mais bonito, mas de resto... O consumo piorou, o carro estava mais amarrado um pouco, e na chuva o pneu não tinha a mesma aderência/frenagem. Eu só colocaria BF ou qualquer outro pneu semelhante caso tivesse necessidade de ficar rodando em chão. Mas como o uso é 90% asfalto eu prefiro um Bridgestone como vinha na 2018, um Michellin. BF hoje em dia é só status, tem tantos pneus melhores na mesma faixa de preço ou até mais barato. Falo com propriedade pois ja tive na época de ouro do BF e o rendimento dos atuais cairam muito, tem gente que não roda 40-50 mil com BF, já com Atturo, Mickey thompson rodam bem mais.

Estava direcionado em colocar YOKOHAMA GO15 275/55 R20, até ler sobre o Atturo. Gostei do Trail Blade XT de uso misto e mesma medida. Vale partir para este pneu mesmo com uso predominante de 80% asfalto?

Daniel_al
16/04/2024, 11:11
https://youtu.be/gPXH_EeX1M8?si=FINHdkSGXqiRItjM

rossetto
16/04/2024, 13:03

Rapaz, que animal, tu que fez?

fulviolimited
16/04/2024, 14:35
Estava direcionado em colocar YOKOHAMA GO15 275/55 R20, até ler sobre o Atturo. Gostei do Trail Blade XT de uso misto e mesma medida. Vale partir para este pneu mesmo com uso predominante de 80% asfalto?

Boa tarde, então... na minha humilde opinião, não. Vai de Yokohama mesmo, eu não colocaria pelos mesmos motivos do BF, mt barulho, consumo aumenta, o carro vai andar levemente menos(3.0 V6 né, essas 2. alguma coisa que sofre mais quando muda o pneu) e o conforto também irá piorar um pouco.

fulviolimited
16/04/2024, 14:42

Caraca, show de bola hein. Nos conte mais sobre. Como uma caminhonete tecnológica é possível fazer alterações legais, meio que já possuem algumas funções ocultas prontas para serem ativadas.

Essa multimidia que ja é show deve possuir algumas informações que dê pra ativar por coding, mas só de não ficar voltando configurações já é ótimo, tá melhor que a tal alemã rigorosíssima.

Daniel_al
16/04/2024, 15:57
Rapaz, que animal, tu que fez?

Não.
O vídeo foi postado em um forum australiano (lá a Ranger vende muito) e quando vi, era brasileiro.

fulviolimited
16/04/2024, 16:48
Não.
O vídeo foi postado em um forum australiano (lá a Ranger vende muito) e quando vi, era brasileiro.

O mais vendido do País kkkkkk

josegalego
16/04/2024, 17:07
É o comma.ai (comma.ai — make driving chill (https://comma.ai/)) um projeto OpenSource.

Basicamente ele funciona com qualquer carro que tenha ADAS. Ele "insere-se" entre a câmera e a central, e manipula os dados, oferecendo um hardware (Comma 3/3x) e um software (Openpilot).

Tem muitos carros compatíveis e a princípio com um pouco de habilidade consegue-se em qualquer carro que tenha ACC e permanência em faixa com direção elétrica.

Bem interessante, um custo de $1250/$1500 qualquer carro ganha um upgrade.

rossetto
16/04/2024, 17:54
Rapaz, que evolução de tecnologia ein, antes só remap do motor e agora remap dos funções eletrônicas kkkk

Top, no final tudo não basta de uma linha de código a mais ditando o que o carro deve fazer.

josegalego
16/04/2024, 18:19
Top, no final tudo não basta de uma linha de código a mais ditando o que o carro deve fazer.

Pois é, até parece montagem. Como o vídeo mostrou, provavelmente a Ranger nova tem suporte para ele.

Eu nem curto muito isso, mas a tecnologia sim. Procure ai Openpilot Brasil, tem um monte de vídeos.

Olhe esse:

https://www.youtube.com/watch?v=YlKiy6Ao2Lg

rossetto
17/04/2024, 08:53
Que legal ver o sistema trabalhando, muito fera.

rossetto
18/04/2024, 10:28
Leão chega chora, dá uma olhada na média de velocidade kkkkk

581537

fulviolimited
19/04/2024, 15:25
Leão chega chora, dá uma olhada na média de velocidade kkkkk

581537

Achei boa a média, pelo peso e motor do carro. A antiga 3.2 faria menos que isso nessa tocada kkk

leao77
19/04/2024, 18:26
Rossetto
bah, é de chorar mesmo.
Baita média essa sua!
Mas o prazer que me dá andando no barro com tranquilidade é sem igual.
Dia 18 e 19 farei nova trilha no Tuia em Nova Tramandaí, e com certeza com os pneus originais seria impossível.
abç

rossetto
20/04/2024, 08:45
Rossetto
bah, é de chorar mesmo.
Baita média essa sua!
Mas o prazer que me dá andando no barro com tranquilidade é sem igual.
Dia 18 e 19 farei nova trilha no Tuia em Nova Tramandaí, e com certeza com os pneus originais seria impossível.
abç

Sim, isso mesmo, cada setup diferente causa alguma coisa, é o tal do cobertor curto, se cobrir a cabeça descobre o pé e por aí vai, pelo nível dos teus pneus tua média está boa ainda.

Show a trilha, não esqueça de nos mandar fotos.

fulviolimited
23/04/2024, 17:04
https://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/b9b4add0-18cb-4c0c-a099-f832fb553abb

Galera, vi essa foto na internet e ficou uma verddeira obra de arte. Esses Geolandar estão com o desenho muito bonito, seu pneu é esse Leão?

leao77
24/04/2024, 11:19
Oi Fulvio
O meu é roadcruza MUD 275/60/20
mas este realmente está muito top

rossetto
24/04/2024, 11:52
As Rangers em geral com pneu estilo BF ficam todas lindas.

fulviolimited
25/04/2024, 15:18
As Rangers em geral com pneu estilo BF ficam todas lindas.

Sim, não há como negar que esses estilos BF deixa a Ranger bem legal, desde a geração anterior. Essa semana fui em um lago com um conhecido de um amigo e ele tá com uma XLS 2.0, colocou o XBRI e pintou a roda de black piano, pensa uma caminhonete que ficou bonita, não precisa de muito pra deixar ela com cara de completa, ele colocou também a Lanterna estilo Raptor que deu outra cara. Dentro não deve nada também, tirando a parte em couro que ele disse que não irá fazer pois não gosta. É basicamente uma LIMITED, Multimídia bastante intuitiva, achei bem legal.

Hoje estava vendo uma video no canal da BF da RICH 7, uma picape feita em parceria da Nissan com umas chinesas lá, cara. Interior muito legal e mais valorizado que o da vendida aqui, exteriormente ela também consegue ser mais bonita que a daqui, isso comparada com a atual, quando vi que ela é pra comparar com a geração 2017 aí sim eu vi que enxugaram tudo que que dava em estética e interior com o modelo daqui, lá não tem saída de gol, o painel é bem luxuoso. Uma picape que não conhecia mas bem legalzinha, achei mais interessante que a Titano.

Legal que do fórum ninguém ainda teve problemas com essa geração nova e nem com o V6. os Ex proprietários das demais todos satisfeitos com ela e nem sequer lembra ou pensa em voltar pras anteriores, isso que é o legal. A toyotinha de casa fez aniversário esse mês, 200 mil KM de muita lida, ainda bem que não aguenta né, esse mês capaz de emplacar 2 mil unidades no Ranjão, todo dia vejo bastante na rua, e em breve uma será a minha.

rossetto
25/04/2024, 15:36
Meta pedido e boleto pra cima meu amigo kkkkkkkk

RenatoDalPra
26/04/2024, 11:23
E aí pessoal! A bruta chegou! :euforico:
Agora estou montado em uma Ranger XLS 2.0 calçada com pneus Roadcruza AT 265/70/17

581557581558

rossetto
26/04/2024, 11:32
Parabéns Renato, ficou muito bonita :violao:

leao77
26/04/2024, 18:35
Parabéns Renato.
Lindona! E já chegou de sapatos novos, pronta para pegar um barrinho.

rossetto
29/04/2024, 15:11
Primeira revisão feita, nada de errado na camionete, pedi se a Ford estava recomendando algum aditivo ou estabilizador de diesel e disseram que não precisava pois motor já foi preparado com essa mistura de lixo com bosta nossa, coisa já apontada no canal Opinião Sincera, inclusive o único que foi atrás e repostou essa informação no lançamento.

Tinha uma V6 XLT também lá com mais de 60 mil km com uns Xbri quase carecas kkkk cara usa na fazenda para o dia a dia, falei com ele e o mesmo disse que só abastece e leva fazer revisão, nada demais.

leao77
30/04/2024, 09:05
Rossetto
Que bela notícia já na primeira revisão sem qualquer problema.
Fiquei espantado com o colega que você encontrou e já com 60.000 km em poucos meses. Baita recorde. E o melhor de tudo, sem qualquer avaria.

rossetto
30/04/2024, 10:26
Pois é, aqui tem agricultor plantando, 2/3/5/10/15 mil hectares, eles não ligam pra carro, botam pra derreter, pessoa nesse nível já tem avião pras grandes distâncias e para conforto, já vi cara ter que desempenar 4 rodas de Ram 2500 pq andava com pressão baixa na fazenda pra ir mais rápido na estrada de chão e patrolar tudo, camionete de 500 mil, não ligam, fichinha pra eles, deu problema maior pega arruma e troca por uma mais nova.
Por isso sim, concordo, na mão de um cara assim a camionete se testa de verdade, eu não tenho muita dó mas também não tenho dinheiro pra trocar quando eu quiser kkkkk

fulviolimited
30/04/2024, 14:26
Primeira revisão feita, nada de errado na camionete, pedi se a Ford estava recomendando algum aditivo ou estabilizador de diesel e disseram que não precisava pois motor já foi preparado com essa mistura de lixo com bosta nossa, coisa já apontada no canal Opinião Sincera, inclusive o único que foi atrás e repostou essa informação no lançamento.

Tinha uma V6 XLT também lá com mais de 60 mil km com uns Xbri quase carecas kkkk cara usa na fazenda para o dia a dia, falei com ele e o mesmo disse que só abastece e leva fazer revisão, nada demais.

Rapaz, 60 mil já? Esse roda, viu. Queria saber quanto custa as pastilhas na concessionária, vi um cara comentando que eram meio salgadinhas mas n sei o valor

rossetto
30/04/2024, 14:46
Rapaz, 60 mil já? Esse roda, viu. Queria saber quanto custa as pastilhas na concessionária, vi um cara comentando que eram meio salgadinhas mas n sei o valor

Pessoal que vive na correria faz isso mesmo, eu mesmo faço na base de 40 a 50 mil km ano dependendo do corre pra onde vou viajar com a patroa.
Imagina aqui no MT que todo trajeto curto são 200 km ida e volta, foda.

Sabe que nem pedi das pastilhas, imagino ser uns 2 conto o jogo dianteiro e por aí o traseiro, não deve fugir muito das outras marcas, traseiro mesmo vai durar o dobro do dianteiro.

fulviolimited
02/05/2024, 15:42
https://www.youtube.com/watch?v=pJ1iDjms60c

Ranger XL já vem bem completinha de série, quem quiser uma picape de entrada por menos de 200 mil pra cnpj com multimídia completa, direção elétrica, farol automático, vidro elétrico, retrovisor elétrico, Painel Digital. É só substituir a roda de "ferro" e fica uma XLS praticamente. Quem vê por fora não imagina o quanto é agradável o interior.

Os_the_beatles
03/05/2024, 08:45
Bom dia Renato,

Parabéns pela aquisição.

Como tem sido a experiência com a ranger 2.0? Quanto tempo levou para chegar a sua? Foi venda direta?

Abs.

E aí pessoal! A bruta chegou! :euforico:
Agora estou montado em uma Ranger XLS 2.0 calçada com pneus Roadcruza AT 265/70/17

581557581558

RenatoDalPra
08/05/2024, 11:59
Bom dia Renato,

Parabéns pela aquisição.

Como tem sido a experiência com a ranger 2.0? Quanto tempo levou para chegar a sua? Foi venda direta?

Abs.

Bom dia! Obrigado :smile:
Eu estou gostando demais dessa nova Ranger! Nem se compara com a Ranger 3.2 2014 cabine simples que tinha anteriormente.
Para o meu uso ela dá e sobra tranquilo! Eu pego bastante rodovia e esse motor tem me surpreendido positivamente. Não vejo diferença nenhuma de performance do antigo 3.2 5 cilindros!
Achei que estava ficando doido, mas em uma matéria da Quatro Rodas do mês passado, em um comparativo da Ford Ranger XLS 2.0 4x4 contra a RAM Rampage Laramie diesel 4x4, eles averiguaram a performance desse novo motor 2.0 da Ranger, e chegaram a conclusão que ele é apenas 0,2 segundos mais lento no 0 a 100 km/h comparado ao 3.2!
E falando em consumo, a Ranger 3.2 bebia mais que eu! Estava fazendo 7,5 a 8 km/L no meu circuito diário (cidade/rodovia/terra). Já essa nova Ranger com motor 2.0 está fazendo 10,5 km/L. Uma diferença absurda no bolso!

Eu fiz o pedido normal pessoa física, e chegou em apenas uma semana na concessionária Ford Divali de Nova Andradina - MS.

leao77
08/05/2024, 16:16
Renato
Parabens pelo consumo. Com o preço do diesel quase empatando com a gasolina este é um grande diferencial.

rossetto
08/05/2024, 17:01
Boa Renato, ótima média geral.

xibiu!!!
08/05/2024, 17:51
Veja como fica a Nova Ford Ranger com cacamba alongada | Noticias Automotivas (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.co m.br%2Fveja-como-fica-a-nova-ford-ranger-com-cacamba-alongada%2F)

581625

Jeff gemelli
13/05/2024, 12:37
O grande problema atual sobre remap para a Ranger V6 é que não está disponível no Brasil em nenhuma das especializadas. Já consultei todas!!!
O que te oferecem é o pedal, e este nunca foi remap e não resolve
Fiz test drive na nova semana passada. Segundo o consultor disse que o sistema Ford Pass está muito mais integrado nessa nova e que eles sabem quando é feito o REMAP e perde a garantia na hora. Tenho uma ranger geração anterior, a pessoa que fez remap na minha disse que a Ford a partir de março deste ano está com um contador de partidas que eles conseguem ver se foi feito REMAP mesmo voltando o mapa original que é o caso quando vai pra RECALL ou tem outro problema. Agora saberão de qualquer forma. Sobre a nova fico em dúvida sobre o FORD PASS se faz isso mesmo ou é história do consultor pra pessoa não querer REMAP!

leao77
14/05/2024, 11:23
Jeff
quando comprei a minha o vendedor fez o mesmo alerta, mas eu continuo querendo arriscar.

Samuel Dias
21/05/2024, 15:57
Depois que um esperto disse que numa picape se você tirar o cinto com o carro em movimento e abrir a porta, a alavanca de marchas vai para o P e o carro puxa o freio de mão, achando que você tem que deixar o veículo urgente...:chorandoderir:Você quer mais o que??? Não dá pra levar a sério, né? Nem percam tempo com esse pessoal. O nível aqui é outro.
E vamos que vamos, Edumar. Estamos na torcida por novos artigos.

josegalego
21/05/2024, 17:19
Depois que um esperto disse que numa picape se você tirar o cinto com o carro em movimento e abrir a porta, a alavanca de marchas vai para o P e o carro puxa o freio de mão, achando que você tem que deixar o veículo urgente...:chorandoderir:Você quer mais o que??? Não dá pra levar a sério, né? Nem percam tempo com esse pessoal. O nível aqui é outro.
E vamos que vamos, Edumar. Estamos na torcida por novos artigos.

Olha o pessoal emocionado, inocente e previsível... Nem no lugar certo conseguem postar, rapaz...

rossetto
21/05/2024, 17:41
Tudo biruta, se preocupam mais com o carro dos outros do quê com o deles, não é toa que faz 3 anos que o tópico é a mesma ladainha, tentar arrumar defeito nas outras pra tentar qualificar a deles, patético, parece jardim de infância aquilo lá, enquanto a gente usa o carro e tá feliz eles vem escrever as frustações até em outros tópicos agora.

rossetto
21/05/2024, 17:42
Já já o moderador entra em ativa e apaga as postagens que eles denunciam como sendo nocivas ao veículo deles.

leao77
21/05/2024, 17:46
Puxa, finalmente o grupo se movimentou. Eu já estava por desistir""" (kkk)

fulviolimited
21/05/2024, 17:51
Já já o moderador entra em ativa e apaga as postagens que eles denunciam como sendo nocivas ao veículo deles.

:pipoca:

Uma coisa é certa, já decorei a ladainha toda, se você entrar lá 10 dias nos 10 dias vai ver a mesma coisa.

Acho que o que mais irrita é tentarem provar que possuem o melhor veículos a todo custo e quando olham o numero de emplacamentos ficam irritadinhos com a penúltima ou antepenúltima posição, sendo que o modelo que odeiam tanto emplacou mês passado quase 2400 unidade e esse mês já passou das 1000.

tá tanta gente se arrependendo que continua na mesma posição(inclusive emplaca praticamente 20 mil unidades ao ano) desde a geração anterior, tirando a Hilux que sempre vai ser imbatível, é sempre segunda ou terceira mais emplacada. Não penúltima ou afins

leao77
21/05/2024, 17:53
Acho até graça da postagem do Samuel.
Durante muito tempo acompanhei o grupo da Nissan Frontier. Aliás tive três. A última foi exatamente esta última versão que vendi com 6k para comprar a atual V6 no ano passado
O engraçado que na ocasião postei lá no grupo a troca e comentei que ia testar a nova Ranger. Isso tudo depois de exaltar a qualidade da frontier da qual me dizia um admirador, inclusive registrando que futuramente iria voltar para a Frontier.
Resultado: o moderador apagou meu post por ser o grupo exclusivo de comentários da Frontier ( vejam, eu estava elogiando).
Agora lá pode citar diretamente ou indiretamente (e neste caso também devia ser punido, pois existem muitas citações indiretas ostensivas) qualquer outra pick
Acredito que o Samuel só se equivocou ao colocar neste grupo, a intenção seria colocar lá
Mas como disse o Rossetto, vejamos como agirá o moderador!

xibiu!!!
21/05/2024, 19:24
Acho até graça da postagem do Samuel.
Durante muito tempo acompanhei o grupo da Nissan Frontier. Aliás tive três. A última foi exatamente esta última versão que vendi com 6k para comprar a atual V6 no ano passado
O engraçado que na ocasião postei lá no grupo a troca e comentei que ia testar a nova Ranger. Isso tudo depois de exaltar a qualidade da frontier da qual me dizia um admirador, inclusive registrando que futuramente iria voltar para a Frontier.
Resultado: o moderador apagou meu post por ser o grupo exclusivo de comentários da Frontier ( vejam, eu estava elogiando).
Agora lá pode citar diretamente ou indiretamente (e neste caso também devia ser punido, pois existem muitas citações indiretas ostensivas) qualquer outra pick
Acredito que o Samuel só se equivocou ao colocar neste grupo, a intenção seria colocar lá
Mas como disse o Rossetto, vejamos como agirá o moderador!

Repetindo: As postagens não foram apagadas, mas sim, movidas para a seção correspondente ao assunto abordado.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/124886-sumiu-postagens-1.html#post2557176

Acredito também já ter informado os colegas como proceder no caso de haver dúvidas quanto às ações da moderação. Uma simples leitura das Regras de Postagem deve ser suficiente para esclarecer qual foi a razão da ação.

Quero reforçar também que, qualquer reclamações destinadas ou pertencentes a um moderador específico, ou demais moderadores, devem ser dirigidas à Administração do 4x4 Brasil, e não serem comentadas em fórum aberto.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/181809-nova-ford-ranger-geracao-2024-a-12.html#post2557826

Regras de Postagens e Conduta - 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/anuncios/announcements.html)

RenatoDalPra
22/05/2024, 11:03
Eu não tinha ideia de como era esse grupo comentado aqui.
Fui lá dar uma olhada, li umas 10 páginas e acabou com o meu dia kkkkkkk!
Percebi que tem um rapaz sabe tudo lá que é até audiófilo.
Não conheço pessoas doidas assim, e se tivesse algum amigo fanboy de alguma marca desse jeito, já teria me afastado!
Sou pecuarista, praticamente nasci dentro de uma fazenda, e tenho amigos que possuem todas os modelos de caminhonetes atuais.
A gente se encontra por aqui dentro da cidade, conversa um pouco e ninguém fica venerando a picape que tem.
Todo mundo tá contente com suas escolhas, falam dos prós e contras numa boa, e são todos abertos a testarem outras.
Eu mesmo já tive até Fiat Toro, e coloquei ela para trabalhar bruto na fazenda sem dó!
Antes de fazer test drive e fechar na nova Ranger, eu fiz teste drive em Hilux, S10, Frontier... sem preferência clara nenhuma!
Um dos meus melhores amigos tem uma Frontier, e ele foi um dos que me falou que pegaria uma nova Ranger se fosse trocar de caminhonete hoje.
Realmente não entendo a cabeça desses caras!
Prefiro ficar longe de gente assim :screwy:

RenatoDalPra
22/05/2024, 11:16
E falando no tal "problema" do som da nova Ranger ser ruim...
Eu não sou audiófilo, mas sou apaixonado por música, sempre mexi com som automotivo entre meus 18 ~ 28 anos de idade.
Inclusive fui representante da Taramps e vivia lá dentro da fábrica em Alfredo Marcondes - SP.
E antes de mais nada, eu sei que Taramps nunca foi referência em som de qualidade (SQ).
Hoje sou colecionador de fones de ouvido, tenho isso como hobby.
Posso dizer que entendo bastante da área, desde moleque sou louco por música boa.

O som da nova Ranger não é ruim como falam.
É sério que eles se baseiam no que o rapaz do BF-MS falou? Ele nem entende de som!
O sistema tem excesso de médios, mas para isso existe o equalizador.
É só você saber equalizar o som que vai melhorar.
Claro que não é um sistema Hi-End, está longe disso.
Mas melhora bastante baixando o nível dos médios.
Na minha Ranger hoje eu uso assim:
Graves: +7, Médios: -4 e Agudos: +7.

Eu sempre fui de mexer no som original dos veículos que tinha, buscando pelo menos por um sistema Mid-End.
Mas confesso que nem vou mexer no da Ranger.
Para vocês verem que está longe de ser ruim como estão falando!
Ou eu devo estar com algum problema muito sério nos meus ouvidos :mrgreen:

fulviolimited
22/05/2024, 14:40
E falando no tal "problema" do som da nova Ranger ser ruim...
Eu não sou audiófilo, mas sou apaixonado por música, sempre mexi com som automotivo entre meus 18 ~ 28 anos de idade.
Inclusive fui representante da Taramps e vivia lá dentro da fábrica em Alfredo Marcondes - SP.
E antes de mais nada, eu sei que Taramps nunca foi referência em som de qualidade (SQ).
Hoje sou colecionador de fones de ouvido, tenho isso como hobby.
Posso dizer que entendo bastante da área, desde moleque sou louco por música boa.

O som da nova Ranger não é ruim como falam.
É sério que eles se baseiam no que o rapaz do BF-MS falou? Ele nem entende de som!
O sistema tem excesso de médios, mas para isso existe o equalizador.
É só você saber equalizar o som que vai melhorar.
Claro que não é um sistema Hi-End, está longe disso.
Mas melhora bastante baixando o nível dos médios.
Na minha Ranger hoje eu uso assim:
Graves: +7, Médios: -4 e Agudos: +7.

Eu sempre fui de mexer no som original dos veículos que tinha, buscando pelo menos por um sistema Mid-End.
Mas confesso que nem vou mexer no da Ranger.
Para vocês verem que está longe de ser ruim como estão falando!
Ou eu devo estar com algum problema muito sério nos meus ouvidos :mrgreen:

E ainda deixo um complemento, amarok e Ranger sempre foram referências no quesito "qualidade" já ouviram o som da Hilux antes de ter esses twitters JBL? Meu Deus, o som de um veículo popular como o Polo consegue ser umas 10x melhor, agora o melhor som que já tive das caminhonetes foi o da Ranger 2013, eu particularmente gosto de grave, ela tinha um grave melhor que da 18, a hilux que possuo tem um sub atrás do banco e JBL nas portas, já peguei assim e ficou do meu agrado.

Eles ficaram surpreso de um Renegade ter o som melhor que o da Ranger, mal sabem que carro de 60 mil tem o som melhor que de todas caminhonetes médias (exceto da Raptor)

Todas, sem exceção, deveriam ter o som melhor pelo valor do veículo, tem caminhonete que não vem com alto falante na porta traseira. Longe de serem ruins, mas se você ouvir um som de um A3 2015 vai ver o quão ruim é das caminhonetes atuais.

RenatoDalPra
22/05/2024, 18:24
E ainda deixo um complemento, amarok e Ranger sempre foram referências no quesito "qualidade" já ouviram o som da Hilux antes de ter esses twitters JBL? Meu Deus, o som de um veículo popular como o Polo consegue ser umas 10x melhor, agora o melhor som que já tive das caminhonetes foi o da Ranger 2013, eu particularmente gosto de grave, ela tinha um grave melhor que da 18, a hilux que possuo tem um sub atrás do banco e JBL nas portas, já peguei assim e ficou do meu agrado.

Eles ficaram surpreso de um Renegade ter o som melhor que o da Ranger, mal sabem que carro de 60 mil tem o som melhor que de todas caminhonetes médias (exceto da Raptor)

Todas, sem exceção, deveriam ter o som melhor pelo valor do veículo, tem caminhonete que não vem com alto falante na porta traseira. Longe de serem ruins, mas se você ouvir um som de um A3 2015 vai ver o quão ruim é das caminhonetes atuais.
Perfeito!
Foi bem isso que eu quis dizer. O som da nova Ranger não é ruim, principalmente do jeito que o pessoal lá tá falando que é, parece ser péssimo!
Mas eu concordo plenamente que todas as caminhonetes médias, sem exceção, possuem sistemas muito básicos se tratando de qualidade e fidelidade sonora. Elas merecem coisa melhor pelo alto valor que custam!
Em 2015 eu comprei um VW Golf 1.4 TSI na versão de entrada dele, com câmbio manual, e tinha um som original que dá pau fácil em qualquer caminhonete média de hoje. E mesmo assim eu dei um upgrade no sistema, como sempre gostei de fazer.
Vou te falar que até coça a mão mexer no som da nova Ranger, mas para deixar do meu gosto, eu ia ter que mexer em tanta coisa que me dá desânimo kkkkkkk!

fulviolimited
24/05/2024, 16:14
Emplacamentos até a data de hoje, 24/05
Hilux: 2640
S10: 1662
Ranger: 1388
Frontier: 760
L200: 600
Amarok: 425
Titano: 118

Tem gente achando que tá na cola da top 3 mas tá mais próxima da amarok do que da Ranger KKKKKKKKKKKKKKK

leao77
29/05/2024, 11:39
Oi pessoal
ESTOU DE VOLTA
Evidentemente que os colegas não vão perder tempo reparando quem está presente ou ausente do grupo.
Faço esta observação, porque EU FUI SUSPENSO PELO ADMINISTRADOR, em função do meu último post, aquele da página anterior. (suponho que seja em função daquele post, pois que a mim nada foi dito, simplesmente quando fui entrar no grupo na semana passada apareceu só a mensagem que eu estava suspenso e vetada meu ingresso no grupo)
Só pude voltar dia 28, justamente e casualmente quando o Congresso derrubou o veto que pretendia limitar a liberdade de expressão no Brasil.
Estou de volta - não vou discutir nem alegar sobre o post supostamente apagado.
Escrevo com cuidado cada palavra

fulviolimited
29/05/2024, 14:41
Oi pessoal
ESTOU DE VOLTA
Evidentemente que os colegas não vão perder tempo reparando quem está presente ou ausente do grupo.
Faço esta observação, porque EU FUI SUSPENSO PELO ADMINISTRADOR, em função do meu último post, aquele da página anterior. (suponho que seja em função daquele post, pois que a mim nada foi dito, simplesmente quando fui entrar no grupo na semana passada apareceu só a mensagem que eu estava suspenso e vetada meu ingresso no grupo)
Só pude voltar dia 28, justamente e casualmente quando o Congresso derrubou o veto que pretendia limitar a liberdade de expressão no Brasil.
Estou de volta - não vou discutir nem alegar sobre o post supostamente apagado.
Escrevo com cuidado cada palavra

Caraca Leão, que barra hein. Tu é um cara 10 e todo mundo vê isso, nunca atacou ninguém nem difama outras pessoas/tópicos, tem gente sim que merecia uma suspensão porém nunca foram suspensos. Mas é isso, vida que segue e vamos aproveitar as brutas que escolhemos porque nos agrada e não aos outros, que sejam felizes cada um com a sua escolha e não encham nosso saco kkkkkkk

leao77
30/05/2024, 16:54
Oi Fulvio
Muito obrigado pelas tuas gentis palavras de conforto e incentivo. Valeu mesmo, amizade boa é essa, onde mesmo sem conhecer pessoalmente os amigos sempre estamos juntos.
Vamos seguir na luta.
Ontem pela primeira vez coloquei exatamente mil quilos na Ranger. Foram 40 sacos de 25kg cada de ureia. Levei para fora 1.000 e meu filho outros 1.000 na triton dele. A minha de boas, não sentiu nada. A dele pesou e chegou inverter as molas. Mas a V6 foi tranquila e com ótimo desempenho e retomada.

fulviolimited
30/05/2024, 19:04
Oi Fulvio
Muito obrigado pelas tuas gentis palavras de conforto e incentivo. Valeu mesmo, amizade boa é essa, onde mesmo sem conhecer pessoalmente os amigos sempre estamos juntos.
Vamos seguir na luta.
Ontem pela primeira vez coloquei exatamente mil quilos na Ranger. Foram 40 sacos de 25kg cada de ureia. Levei para fora 1.000 e meu filho outros 1.000 na triton dele. A minha de boas, não sentiu nada. A dele pesou e chegou inverter as molas. Mas a V6 foi tranquila e com ótimo desempenho e retomada.

Essa é a vantagem de um motor V6. Motor grande e com o Torque absurdo de 60KGFM. Quando põe carga anda mais que 4 cilindros sem carga kkkkkkk

xibiu!!!
30/05/2024, 20:20
Ford comecara a produzir motores da Ranger na Argentina em junho (https://motor1.uol.com.br/news/721458/ford-ranger-motores-produzidos-argentina/)

581682

rossetto
03/06/2024, 08:35
Também fui suspenso, infelizmente para alguns a verdade deve doer, bola pra frente que tem colheita de milho pra cuidar, uma semana abençoada a todos.

fulviolimited
04/06/2024, 16:15
Também fui suspenso, infelizmente para alguns a verdade deve doer, bola pra frente que tem colheita de milho pra cuidar, uma semana abençoada a todos.

É isso, vida que segue e pode por o milho na caçamba que não vai ser um erro, nem vai arriar:euforico:. E ainda vai ter desempenho de sobra kkkkkkkkkkk

fulviolimited
04/06/2024, 16:35
Relatório de emplacametos:

Hilux: 3.393
S10: 2.311
Ranger: 2.306
Frontier: 1.054
L200: 938
Amarok: 582
Titano: 260

Ranger continua ali na casa das 2 mil unidades, se continuar nesse ritmo deverá fechar o ano com mais de 20 mil unidades, isso pra um modelo recém lançado está ótimo. Pois muita gente não tem coragem de comprar carro lançamento(inclusive eu) heheheh

leao77
07/06/2024, 11:34
Instagram video by Claudio De Leao Lemieszek • Jun 7, 2024 at 7:27 AM (https://www.instagram.com/reel/C76vVXQRqdY/?igsh=M3dpeHEyeHRoc3F4)

Leonardo Rios
10/06/2024, 23:12
Tres anos depois de fechar suas fabricas, Ford retoma folego no Brasil | VEJA (https://veja.abril.com.br/economia/tres-anos-depois-de-fechar-suas-fabricas-ford-retoma-folego-no-brasil/)

leao77
11/06/2024, 10:24
581705Carregando uma tonelada de ureia

leao77
11/06/2024, 10:31
https://youtu.be/YIPqS88pSmc

leao77
11/06/2024, 10:45
Sou da era analógica não sou manso destes aparatos novos então a caro custo consegui postar algumas fotos e vídeos da V6 trabalhando duro e se divertindo pesado em trilhas de barro na fronteira do Brasil com o Uruguai.

fulviolimited
11/06/2024, 15:16
Tres anos depois de fechar suas fabricas, Ford retoma folego no Brasil | VEJA (https://veja.abril.com.br/economia/tres-anos-depois-de-fechar-suas-fabricas-ford-retoma-folego-no-brasil/)

Interessante ver que mesmo após ter sido bastante queimada por ter saído, os lucros melhoraram em 2023 comparado a 2022. Hoje em dia os produtos que nós temos são produtos bons de verdade, F150, Ranger, Maverick, Bronco, Mustang, só carro de país primeiro mundo. Antes tinha umas bactérias produzidas aqui, Fiesta, Ka, ecosport.

Agora a Ford é uma "importadora" e continua mantendo alguns investimentos aqui, apesar de muitas pessoas que parecem (...editado...) acharem que não. A diferença é que não produz mais carroças como fazia.

leao77
12/06/2024, 10:48
E a Nissan, segundo notícias recentes, voltará a usar feixe de molas na Frontier.

fulviolimited
12/06/2024, 12:41
E a Nissan, segundo notícias recentes, voltará a usar feixe de molas na Frontier.

O que????? Essa suspensão de carroça? Suspensão defasada, que é péssima em estabilidade, meu Deus, então se for pra continuar com uma picape média, terão que comprar uma Ranger Raptor caso isso aconteça KKKKKKKKKKKKKKK

fulviolimited
12/06/2024, 12:44
https://youtu.be/YIPqS88pSmc

Essa pocinha aí não fez nem cócegas nela Leão, mas o que manda é a diversão que a máquina nos proporciona.

rossetto
12/06/2024, 20:53
Estou no Chile fazendo uma passeio com a esposa, rapaz, como o mercado é diverso aqui.
O melhor detalhe é, não existem fábricas aqui, somente importadores, deixaram de querer subsidiar fábricas e agora só importam, acabam que tem a frota mais nova do que o resto dos países de terceiro mundo, Brasil incluso.
A variedade de camionetes também é impressionante, tem de tudo, nem dá pra falar que tem mais uma que outra, tudo meio parelho.

O próprio presidente da Nissan disse que foi um erro foi para peso, não aguenta e não é bom, enfim.

josegalego
14/06/2024, 20:49
Bacana o vídeo, sobre os motores da nova geração que serão feitos na fábrica na Argentina:

https://youtu.be/ZQSqUkOBzpk

xibiu!!!
17/06/2024, 19:30
(...Post Moderado...)

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, lembro que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS conforme regras de postagem do Fórum 4x4 Brasil.

5 - Comportamento:
5.5 - Divulgar, comentar, sugerir ou incentivar através do Fórum atos ilegais ou prejudiciais de qualquer natureza.

Link: REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Importante ler antes de postar.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)

cassiano
21/06/2024, 15:38
Boa tarde!

Algum outro proprietário de Ranger 24 já viu a mensagem no painel "Pré condições do modo de direção não preenchidas"quando tenta mudar o modo de condução?

Na minha aparece uns minutos depois de tentar escolher um modo diferente do normal - e o modo não é alterado. Só consigo selecionar o modo depois de desligar e religar o carro...

é uma XLS V6.

rossetto
21/06/2024, 16:31
Na minha nunca aconteceu, não entra nem no Eco?

cassiano
21/06/2024, 17:48
Na minha nunca aconteceu, não entra nem no Eco?

não... nenhum deles. Aparece a animação no painel como se estivesse mudando o modo, mas o ícone que indica o modo não é exibido... e depois de algum tempo o painel mostra essa mensagem. Pra funcionar, só "resetando" o carro.

rossetto
21/06/2024, 18:30
É, se não aparece nenhuma luz no painel de algum outro sistema sem funcionar é muito estranho, levar na concessionária mesmo.

leao77
22/06/2024, 06:55
Eu recebi hoje da Ford um email dando conta da necessidade de reecall no painel de informações quando aparece mensagem a cerca da camera da frente com defeito, assistente pré colisão.
Talvez esteja relacionado seu caso Cassiano

rossetto
22/06/2024, 07:15
Eu recebi hoje da Ford um email dando conta da necessidade de reecall no painel de informações quando aparece mensagem a cerca da camera da frente com defeito, assistente pré colisão.
Talvez esteja relacionado seu caso Cassiano

Sim, essa atualização foi feita na minha na primeira revisão segundo a consultora da CCS, parece que mexe um pouco com a sensibilidade dos sensores, a minha não dava problema antes, também não deu depois rsrs

Entretanto a XLS não tem o sistema, é outra coisa o problema dele.

cassiano
24/06/2024, 14:13
Entretanto a XLS não tem o sistema, é outra coisa o problema dele.

Exato... a XLS não tem camera ou sensores dianteiros... Vou ter que levar na concessionária mesmo...

leao77
03/07/2024, 09:04
No mês de junho a Ford Ranger voltou a ser a segunda pick mais vendida do mês, ficando atrás somente da Hilux.
Parece ser um sinal claro que a camionete aprovou e o mercado esqueceu a saída da Ford do Brasil na condição de montadora.
Aliás, a Ford não foi a primeira a suspender sua linha de produção no Brasil.

fulviolimited
03/07/2024, 14:46
No mês de junho a Ford Ranger voltou a ser a segunda pick mais vendida do mês, ficando atrás somente da Hilux.
Parece ser um sinal claro que a camionete aprovou e o mercado esqueceu a saída da Ford do Brasil na condição de montadora.
Aliás, a Ford não foi a primeira a suspender sua linha de produção no Brasil.

Exatamente, fora o número que aumentou consideravelmente, foi o recorde de emplacamentos dessa nova geração, não foi o caso de outros meses quando ela desceu pra terceiro e manteve os números. A S10 que tinha subido seus emplacamentos, talvez pelas promoções e afins.

Segue os dados para quem tem curiosidade:

HILUX
3.895

RANGER
3.026

S10
2.197

FRONTIER
788

L200
782

AMAROK
702

Amarok quando reestilizar capaz que aumente novamente seus números. Mas só chegando pra saber.

rossetto
03/07/2024, 19:28
Eu já esperava, acho que quando começarem a vir as "novas" S10 ela toma o segundo lugar novamente, Amarok quando vier com um facelift e interior novo também deve aumentar as vendas, o resto continua na mesma, pelo jeito a Titano vai roubar vendas da Frontier que é a mais barata de todas no momento, Mitsubishi parou no tempo, não parece mundialmente estar querendo algo com alguma coisa, só lançamento horroroso.

josegalego
04/07/2024, 09:11
Eu já esperava, acho que quando começarem a vir as "novas" S10 ela toma o segundo lugar novamente, Amarok quando vier com um facelift e interior novo também deve aumentar as vendas, o resto continua na mesma, pelo jeito a Titano vai roubar vendas da Frontier que é a mais barata de todas no momento, Mitsubishi parou no tempo, não parece mundialmente estar querendo algo com alguma coisa, só lançamento horroroso.

As vendas da Ranger e da Hilux, ainda são impactadas pela falta de produção. Na Argentina existe fila de ambas. As duas tem uma característica em comum: são carros mundiais, motores desenvolvidos pela própria fabricante do carro, isso dá mais tranquilidade aos comoradores dessa categoria.

Enquanto existe fila das duas (e poucos descontos) existem algumas diminuindo turno, pois mesmo dando descontos infinitos, ninguém quer.
Por la baja demanda, reducen la produccion en tres fabricas de Cordoba (https://ar.motor1.com/news/725299/produccion-cordoba-smata/)

fulviolimited
04/07/2024, 14:47
As vendas da Ranger e da Hilux, ainda são impactadas pela falta de produção. Na Argentina existe fila de ambas. As duas tem uma característica em comum: são carros mundiais, motores desenvolvidos pela própria fabricante do carro, isso dá mais tranquilidade aos comoradores dessa categoria.

Enquanto existe fila das duas (e poucos descontos) existem algumas diminuindo turno, pois mesmo dando descontos infinitos, ninguém quer.
Por la baja demanda, reducen la produccion en tres fabricas de Cordoba (https://ar.motor1.com/news/725299/produccion-cordoba-smata/)

Exatamente, algumas até cresceram o número de emplacamentos por causa do preço bem abaixo das demais, porém o aumento não foi tão significante assim. Que barbaridade kkkkk

fulviolimited
04/07/2024, 14:49

Também acredito que a S10 vai voltar pro segundo lugar mas acho que vai ser uma diferença pequena dela pra Ranger. Diferente da Hilux que sempre tem uma diferença considerável. Amarok saiu a foto hoje, acho que o povo que tá esperando se decepcionou, é mais do mesmo kkkkkkk. Mudou menos que a S10 ao meu ver

fulviolimited
04/07/2024, 14:51
Ao meu amigo Leão, pra sua alegria, já tem remap pra Ranger V6 disponível pela Injediesel, hora de por os cavalo pra andar (ainda mais) Leão

https://youtu.be/5LwemGnhQzA?si=4pMKFx35ypHb52KU

Sergio c
04/07/2024, 22:49
Pelo que se ouve a L200 herdou novamente o apelido de chaleira das antigas....esse novo motor 2.4 totalmente em alumínio e um radiador minúsculo gostam de um aquecimento hehhehe. Motor raiz é o mit 3.2... esse novo é um lixão.

rossetto
05/07/2024, 08:38
Pelo que se ouve a L200 herdou novamente o apelido de chaleira das antigas....esse novo motor 2.4 totalmente em alumínio e um radiador minúsculo gostam de um aquecimento hehhehe. Motor raiz é o mit 3.2... esse novo é um lixão.

Problemas de aquecimento até não ouvi mas não tenho muitos colegas com L200 pra falar a verdade, problema principal é que não se faz o motor mais, estragou compra novo, então dependendo do ano é melhor vender as partes da camionete logo em vez de consertar o motor, tem certas decisões empresariais que ficam complicadas de entender.

has_udi
10/07/2024, 18:55
Pessoal um ponto falho é a ranger não ter regulagem altura cinto de segurança , está pegando no pescoço de minha esposa no banco do passageiro , alguma dica ?

rossetto
11/07/2024, 08:00
Pessoal um ponto falho é a ranger não ter regulagem altura cinto de segurança , está pegando no pescoço de minha esposa no banco do passageiro , alguma dica ?

Infelizmente uma grande falha no projeto da Ranger que não entendi até hoje, não tem o que fazer, só se for usar uma almofada kkkk

fulviolimited
11/07/2024, 08:30
Infelizmente uma grande falha no projeto da Ranger que não entendi até hoje, não tem o que fazer, só se for usar uma almofada kkkk

Isso aí, falamos bem das qualidades que são inúmeras porém tem coisas que não da pra entender, dona Ford tava doida de não colocar algo tão simples, pra quem precisa incomoda muito. Não é o meu caso mas é uma coisa chata kkkkk

lcdalzoc
11/07/2024, 09:41
A caríssima Ranger não tem uma simples regulagem de altura do cinto?
Mais uma riscada da minha lista.
Ergonomia, pra mim, não é opcional.

fulviolimited
11/07/2024, 11:09
A caríssima Ranger não tem uma simples regulagem de altura do cinto?
Mais uma riscada da minha lista.
Ergonomia, pra mim, não é opcional.

Pior que não, mas tem várias outras no mercado com o sistema, só escolher a que mais te agrada e ser feliz. Não existe picape perfeita, uma tem uma coisa mas n tem outra e vice versa, aí vai de cada um definir o que é importante/necessário pra ele.

lcdalzoc
12/07/2024, 11:30
Pior que não, mas tem várias outras no mercado com o sistema, só escolher a que mais te agrada e ser feliz. Não existe picape perfeita, uma tem uma coisa mas n tem outra e vice versa, aí vai de cada um definir o que é importante/necessário pra ele.

Exatamente.
Até o momento, as médias que "vestem" melhor foram Frontier (ergonomia exemplar e bancos impecáveis), a velha Amarok (bancos ergo-confort excelentes), Ranger Raptor (bancos também excelentes, mas fora do orçamento!)

has_udi
15/07/2024, 16:44
A roda aro 18 da limited sem pacote de opcional vem com pneus 255/65R18
Será que dá para colocar pneus 275/65R18 sem ter que colocar alargadores ?

rossetto
15/07/2024, 16:52
A roda aro 18 da limited sem pacote de opcional vem com pneus 255/65R18
Será que dá para colocar pneus 275/55R18 sem ter que colocar alargadores ?

Pessoal estava colocando 285 nos 17 sem pegar então acredito que dê sim, só estou achando que não vai vai ser perfil 55 e sim 60 senão o diametro vai ficar menor que o original.

dambrito
17/07/2024, 08:44
Bom dia. Estive pesquisando sobre a Ranger V6 e não vi quase nenhuma reclamação até agora. Vi relato de troca de retentor, alguns relatos de vela aquecedora, e mais nada. Já tem aparecido algumas pouquíssimo rodadas no mercado abaixo de 15 mil km. Os colegas tem algo a relatar? Em tempo: fiz o test drive que me agradou sobretudo pelo conforto. Em termos de desempenho não achei nada fora do comum. Atualmente tenho uma HILUX SRX 2023 e tem maltratado bastante minha coluna. O foco agora é mais conforto e ergonomia.

rossetto
17/07/2024, 10:43
Tudo tranquilo, indo para os 24 mil km de lida na fazenda sem problema algum.

fulviolimited
17/07/2024, 16:05
Bom dia. Estive pesquisando sobre a Ranger V6 e não vi quase nenhuma reclamação até agora. Vi relato de troca de retentor, alguns relatos de vela aquecedora, e mais nada. Já tem aparecido algumas pouquíssimo rodadas no mercado abaixo de 15 mil km. Os colegas tem algo a relatar? Em tempo: fiz o test drive que me agradou sobretudo pelo conforto. Em termos de desempenho não achei nada fora do comum. Atualmente tenho uma HILUX SRX 2023 e tem maltratado bastante minha coluna. O foco agora é mais conforto e ergonomia.

Tenho algo a relatar, desembolse o money e seja Feliz kkkkkk. Eu acho que esta agradando a todos. Não atoa emplacou +3k unidades no mês passado. A picape está ainda mais sensacional

xibiu!!!
18/07/2024, 10:46
Ford Ranger XLS 4x2 sai de linha no ano/modelo 2025 e Black deve voltar (https://motor1.uol.com.br/news/726947/ford-ranger-2025-fim-4x2/)

581819

leao77
18/07/2024, 11:01
DAMBRITO
Realmente a Ford acertou a mão nesta nova Ranger V6. Eu estou muito satisfeito.
Se o seu problema e coluna e troca será da água para o vinho.
Vai sem medo

fulviolimited
19/07/2024, 01:51
DAMBRITO
Realmente a Ford acertou a mão nesta nova Ranger V6. Eu estou muito satisfeito.
Se o seu problema e coluna e troca será da água para o vinho.
Vai sem medo

Exato, melhorou o que já era bom, motor potente, torque espetacular, confortável demais, meu cunhado tem uma 2020 2.2 e cara, dirigi no mesmo terreno onde passo com a Hilux e a diferença é gigantesca, imagina essa nova que é ainda mais confortável. multimídia bem atrativa e com funções que nenhuma outra têm. Falando em multimídia, o pessoal focou tanto em falar da multimídia da Ranger que agora está aparecendo alguns casos da picape escolhida deles com problemas kkkkkkkkk, o carma tarda mas não falha. aí Leão, constatou se o Remap tá saindo mesmo pra Ranger? Tô doido para ver uma Remapeada sem o limitador pra ver até onde anda esse V6.

Sergio c
19/07/2024, 10:25
Ranger nova aqui na minha cidade e na região se vê muitas já, está vendendo super bem. Não fui fazer um test drive ainda hehehe.

fulviolimited
19/07/2024, 15:02
Ranger nova aqui na minha cidade e na região se vê muitas já, está vendendo super bem. Não fui fazer um test drive ainda hehehe.

Quando tiver oportunidade vai lá Sergio, não paga nada para experimentar kkkkkk. Vai que curte e troca a toyotona. E tenha mais um membro aqui no fórum, nos grupos de Facebook tem muitos proprietários, aqui no fórum ainda não, mas é engraçado que números não significam nada para alguns, mas usam números pra falar de quantidade de pessoas, pra falar da Ford que "só vive de um modelo" mas números não importam né kkkkkk

E o BO continua...

rossetto
22/07/2024, 18:29
Inclusive está aí um consumo realista pra quem quer saber, trecho grande bem misto dos últimos 30 dias, BR com muito movimento, estadual com menos movimento mas com piloto a 130 km/h, cidade, fazenda, estadual de terra, sinceramente não acho ruim não, mesma coisa minha Hilux sofria pra fazer 10 km/l nessa mesma pegada.

581831

Anterior a isso fui pescar com vários amigos, 800 km pra chegar, grande parte do trecho tive que andar a 110 km/h pq o carro de um colega era de multinacional e só é permitido passar disso em ultrapassagem por 30 segundos, fez 12 km/l, fiquei abismado, pena que nem pensei em tirar foto na hora, um dia com mais paciência faço de novo kkkkk

fulviolimited
22/07/2024, 19:42
Inclusive está aí um consumo realista pra quem quer saber, trecho grande bem misto dos últimos 30 dias, BR com muito movimento, estadual com menos movimento mas com piloto a 130 km/h, cidade, fazenda, estadual de terra, sinceramente não acho ruim não, mesma coisa minha Hilux sofria pra fazer 10 km/l nessa mesma pegada.

581831

Anterior a isso fui pescar com vários amigos, 800 km pra chegar, grande parte do trecho tive que andar a 110 km/h pq o carro de um colega era de multinacional e só é permitido passar disso em ultrapassagem por 30 segundos, fez 12 km/l, fiquei abismado, pena que nem pensei em tirar foto na hora, um dia com mais paciência faço de novo kkkkk

Também não achei ruim não, tá razoável. Só fico impressionado com a Amarok que faz um milagre com tanta potência.

Mas das demais que tem +200cv é +- isso aí. Fora o peso que o da Ranger é bem maior

rossetto
23/07/2024, 09:33
Também não achei ruim não, tá razoável. Só fico impressionado com a Amarok que faz um milagre com tanta potência.

Mas das demais que tem +200cv é +- isso aí. Fora o peso que o da Ranger é bem maior

Realmente, todas as alterações estruturais e de segurança, além de isolamento acústico tem um peso, literalmente kkkkk

E ela fica bem na mão ao dirigir, não sinto um carro mais pesado comparando com minha antiga XLS, como sempre digo, trabalho de suspensão e direção da Ford sempre foi top de linha.

As Amarok dos meus colegas fazem a mesma média que a minha.

fulviolimited
23/07/2024, 12:29
Realmente, todas as alterações estruturais e de segurança, além de isolamento acústico tem um peso, literalmente kkkkk

E ela fica bem na mão ao dirigir, não sinto um carro mais pesado comparando com minha antiga XLS, como sempre digo, trabalho de suspensão e direção da Ford sempre foi top de linha.

As Amarok dos meus colegas fazem a mesma média que a minha.

Então tá excelente, pois sempre vejo que a Amarok consegue andar em boas velocidades(130-140) e ainda ter uma média muito boa.

Até onde vai a mente da pessoa né, estão falando que os parabrisas da Ranger podem trincar e o motivo seria falha estrutural kkkkk. Falha estrutural que só escolheu as versões XLT e Limited...
Pelo amor de Deus gente, que vergonha alheia. E tu joga no reclame aqui e não encontra nem reclamação de trincado no parabrisa, caso fosse estrutural estaria jorrando de reclamações lá.

É incrível uns marmanjos com cabelos brancos já parecendo criança...

rossetto
23/07/2024, 19:13
Então tá excelente, pois sempre vejo que a Amarok consegue andar em boas velocidades(130-140) e ainda ter uma média muito boa.

Até onde vai a mente da pessoa né, estão falando que os parabrisas da Ranger podem trincar e o motivo seria falha estrutural kkkkk. Falha estrutural que só escolheu as versões XLT e Limited...
Pelo amor de Deus gente, que vergonha alheia. E tu joga no reclame aqui e não encontra nem reclamação de trincado no parabrisa, caso fosse estrutural estaria jorrando de reclamações lá.

Tá falando da seita religiosa? kkkkkkk

Já já mais um perde novamente o controle emocional e vem postar por engano aqui de novo kkkkkk

fulviolimited
24/07/2024, 14:15
Os próprios, e o pior que falam falam e não comentaram nada sobre ser uma falha estrutural sendo que no recall consta claro que são as versões xlt e limited (como eu já havia dito). Passam vergonha demais, enquanto isso o ranjao segue vendendo igual água, pra infelicidade deles :)
Tem que criar mais 3000 assuntos de defeitos, uns 5 mil artigos, conhecer mais uns 200 proprietários que tiveram defeitos no parabrisa, fio do vidro traseiro(coisa que tive nas 2 ranger e também na Hilux atual, e nunca nenhum problema em lava jato kkkkk) e entre outros, para ver se diminui um pouco o número de emplacamentos.

fulviolimited
25/07/2024, 00:14
Voltando ao assunto de consumo, acabei de ver uma com pneu 35 de um YouTuber, fazendo uma média de 8 e ele mesmo disse que está melhor que a Amarok que ele tinha com pneuzinho. Ele falou que quer ver agora com mapa se ela vai fazer 12-13 igual a Amarok fazia remapeada... ele inclusive falou que a 2.2 que ele tem também faz essa mesma média e ainda brincou que a V6 pelo menos anda kkkkkk. Inclusive tem um vídeo no insta dele ele dando cacete numa amarok V6 original de final. Pois o limitador da Ranger trava em 187 mas por causa da alteração do Pneu ela estava em 200km por hora.

rossetto
25/07/2024, 08:04
A 2.2 era muito econômico mesmo, tenho curiosidade em saber se a nova 2.0 ficou tão econômica quanto.

Agora haja sofrimento da suspensão pra colocar pneu 35 ein kkk eu pessoalmente acho até feio, falta carroceria, mas gosto é gosto rsrsrsrs

fulviolimited
25/07/2024, 12:08
A 2.2 era muito econômico mesmo, tenho curiosidade em saber se a nova 2.0 ficou tão econômica quanto.

Agora haja sofrimento da suspensão pra colocar pneu 35 ein kkk eu pessoalmente acho até feio, falta carroceria, mas gosto é gosto rsrsrsrs

Sim, a 2.2 é mais econômica, porém a dele tá com pneu 37... aí a economia vai pro espaço

dambrito
25/07/2024, 13:02

Tive 4 Amaroks, sendo as últimas duas V6 da versão do motor mais manso. Nunca consegui fazer 10km/l na bomba, circuito misto, fazenda, cidade e estrada, com muitas cidades no meio p cruzar. Ela até fazia no CB, mas na vida real mentia 5-10%.

Atualmente tenho uma Hilux 2023 SRX, faz geral 10km/l sem esforço algum e o CB marca bem real. Porém é uma verdadeira carroça. Desconfortável, cambio lerdo, barulho na suspensão, seguro caro, desvaloriza igual as outras... N vejo, sinceramente, nenhuma vantagem pra Hilux que não seja a liquidez maior, e olhe lá... A Toyota acabou de lançar a SRV com LED justamente qnd estou a negociar a minha. Quebrou a revenda.

Se essa Ranger tivesse algum defeito grave de projeto, já teríamos notícias, até pq o projeto é mundial. Minha única dúvida hj é a resistência de bico e bomba, os quais forem propagandeanos aguentar até 20% de biodiesel. Na minha última revisão da Hilux, a CSS recomendou colocar um pré filtro... custo de mais quase 1000 reais...

rossetto
25/07/2024, 14:17
Tive 4 Amaroks, sendo as últimas duas V6 da versão do motor mais manso. Nunca consegui fazer 10km/l na bomba, circuito misto, fazenda, cidade e estrada, com muitas cidades no meio p cruzar. Ela até fazia no CB, mas na vida real mentia 5-10%.

Atualmente tenho uma Hilux 2023 SRX, faz geral 10km/l sem esforço algum e o CB marca bem real. Porém é uma verdadeira carroça. Desconfortável, cambio lerdo, barulho na suspensão, seguro caro, desvaloriza igual as outras... N vejo, sinceramente, nenhuma vantagem pra Hilux que não seja a liquidez maior, e olhe lá... A Toyota acabou de lançar a SRV com LED justamente qnd estou a negociar a minha. Quebrou a revenda.

Se essa Ranger tivesse algum defeito grave de projeto, já teríamos notícias, até pq o projeto é mundial. Minha única dúvida hj é a resistência de bico e bomba, os quais forem propagandeanos aguentar até 20% de biodiesel. Na minha última revisão da Hilux, a CSS recomendou colocar um pré filtro... custo de mais quase 1000 reais...

Pois é, na F 150 esse motor já era utilizado e sem problemas, sofreu diversas atualizações, só não venderam mais pois lá o V6 Ecoboost era melhor de venda e lá gasolina domina, inclusive o mesmo da Ranger Raptor atual mas com calibração diferente.

Essa história de combustível vamos descobrir o que dá pau ou não acredito que com mais um ano do modelo rodando bem, unidades com maior utilização, a parte de aguentar B20 já é uma ótima notícia.

"Recentemente" também a Petrobras lançou o Diesel S10 Grid com uma série de aditivos afim de tentar minimizar a adição alta de biodiesel, vamos ver se ajuda, falo de todos os modelos.

Diesel Petrobras Grid | Postos Petrobras (https://www.postospetrobras.com.br/abasteca-com/diesel-petrobras-grid)

fulviolimited
25/07/2024, 15:01

Exato, mas tem gente que insiste em inventar, igual inventaram que a gente negou o problema do parabrisa, pode procurar o tópico inteiro onde alguém negou kkkkkkkkkkk "a gente fala mas nao inventa, imagina se inventassem, aí tem o outro que acha que o mundo gira em torno dele dizendo que ele nunca disse que era falha estrutural, era só ele ler as mensagens do dia que mencionei isso que ele ia ver o colega dele falando exatamente com essas palavras, o cidadão acha que é o Alecrim Dourado, só pode.

Pensa em trocar a Hilux por outra caminhonete Brito. Se sim, qual e por quais motivos...

dambrito
25/07/2024, 21:59
Exato, mas tem gente que insiste em inventar, igual inventaram que a gente negou o problema do parabrisa, pode procurar o tópico inteiro onde alguém negou kkkkkkkkkkk "a gente fala mas nao inventa, imagina se inventassem, aí tem o outro que acha que o mundo gira em torno dele dizendo que ele nunca disse que era falha estrutural, era só ele ler as mensagens do dia que mencionei isso que ele ia ver o colega dele falando exatamente com essas palavras, o cidadão acha que é o Alecrim Dourado, só pode.

Pensa em trocar a Hilux por outra caminhonete Brito. Se sim, qual e por quais motivos...

Vou trocar na Ranger assim que aparecer uma negociação agradável. Já tem aparecido algumas LIMITED com 8-10 meses sendo vendidas por 310k. Estava esperando a nova Amarok, mas a decepção foi grande. Se ao menos viesse c ACC, mas nada disso. Muito em breve espero estar em uma Ranger mesmo. O principal motivo é o conforto a bordo e segurança. A hilux fez inúmeros avanços em relação aos modelos antigos, mas acaba ficando como coisa remendada. Igual aos tweeters que tacaram em cima do painel. A minha está com 50 mil km e não vejo nenhum sinal de q seja inquebrável, inclusive já está com os discos de freio empenados. Acho que a Toyota ficou com vergonha alheia de vender um carro tão caro e deixar desejar. Daí inventou uma SRV com LED. Tlvz eu sinta falta do som da Hilux que ficou muito bom para um som de fábrica e o diâmetro de giro menor. Mas do restante confesso que não vou sentir falta quase nenhuma. Se eu só usasse a Hilux em viagens curtas, até 2h de duração, eu até estaria satisfeito. Mas viajar 4h nela chega a ser uma penúria. A ergonomia deixa muito a desejar, pula bastante. Tentei usar jumelo confort, mas achei q ficou mais insegura do que já é. Acabo deixando sempre um pouco de carga na caçamba pra diminuir a trepidação. Enfim, sempre fui muito exigente com carro, e ficando velho parece q as coisas ficam piores, ao ponto de dar mais valor ao conforto e silencio a bordo, do que desvalorização ou fama de marca. Infelizmente, as estradas que uso, qtde de km rodados por ano (50mil km), e necessidade eventual do 4x4 e caçamba não permitem ter um SUV ou sedan.

fulviolimited
26/07/2024, 11:54
Vou trocar na Ranger assim que aparecer uma negociação agradável. Já tem aparecido algumas LIMITED com 8-10 meses sendo vendidas por 310k. Estava esperando a nova Amarok, mas a decepção foi grande. Se ao menos viesse c ACC, mas nada disso. Muito em breve espero estar em uma Ranger mesmo. O principal motivo é o conforto a bordo e segurança. A hilux fez inúmeros avanços em relação aos modelos antigos, mas acaba ficando como coisa remendada. Igual aos tweeters que tacaram em cima do painel. A minha está com 50 mil km e não vejo nenhum sinal de q seja inquebrável, inclusive já está com os discos de freio empenados. Acho que a Toyota ficou com vergonha alheia de vender um carro tão caro e deixar desejar. Daí inventou uma SRV com LED. Tlvz eu sinta falta do som da Hilux que ficou muito bom para um som de fábrica e o diâmetro de giro menor. Mas do restante confesso que não vou sentir falta quase nenhuma. Se eu só usasse a Hilux em viagens curtas, até 2h de duração, eu até estaria satisfeito. Mas viajar 4h nela chega a ser uma penúria. A ergonomia deixa muito a desejar, pula bastante. Tentei usar jumelo confort, mas achei q ficou mais insegura do que já é. Acabo deixando sempre um pouco de carga na caçamba pra diminuir a trepidação. Enfim, sempre fui muito exigente com carro, e ficando velho parece q as coisas ficam piores, ao ponto de dar mais valor ao conforto e silencio a bordo, do que desvalorização ou fama de marca. Infelizmente, as estradas que uso, qtde de km rodados por ano (50mil km), e necessidade eventual do 4x4 e caçamba não permitem ter um SUV ou sedan.

Perfeito, Amarok foi uma decepção para todos eu imagino, ao contrário da S10 que a maioria achava que ia mudar menos do que mudou, pelo que a Chevrolet disse/podia fazer, surpreendeu até

Hilux tem suas qualidades? Têm, mas eu mesmo não gosto do modelo e estou com uma por oportunidade de negócio(inclusive ja vai pra venda), mas se eu comparar ela com minha antiga Ranger do mesmo ano ela passa vergonha. Conforto que a Ranger já tinha batia muito nela, Motor, piloto automático adaptativo que era uma delícia para viagens. Comutação de Farol alto. Luz ambiente, ontem mesmo fiz uma viagem de 500km e rodando a maior parte no período da noite, cara, como uma luz de cortesia ali faz diferença, um amigo que estava no carona estava com dificuldade em apertar uma garrafa de tereré no chão e por o tereré pois estava tudo escuro. São inúmeros detalhes que fazem a diferença.

A única vantagem da Hilukinha sobre a antiga 3.2 é o consumo, coisa que não ligo muito se não não teria uma F250 também em casa, muito menos andaria na velocidade que ando kkkkk

fulviolimited
26/07/2024, 11:55
Para o sujeito que não sabe ler também, aparentemente. Eu disse: "era só ele ler as mensagens do dia que eu disse isso"

Vou informar para ele o dia correto da postagem do senhor que informa que possui falha no projeto estrutural e pelo menos mencionar que "acusei" a pessoa correta, pois acho que ele não está prestando atencao nem no próprio tópico, dia: 23/07 as 10:39 da manhã mais precisamente.

E se ele quiser ver da velocidade a 200 por hora, eu posto o vídeo aqui da velocidade no Painel 188 e do lado o GPS real a 199 heheheheh. Ou será que o GPS também não entende...

Samuel Dias
26/07/2024, 12:06
Para o sujeito que não sabe ler também, aparentemente. Eu disse: "era só ele ler as mensagens do dia que eu disse isso"

Vou informar para ele o dia correto da postagem do senhor que informa que possui falha no projeto estrutural e pelo menos mencionar que "acusei" a pessoa correta, pois acho que ele não está prestando atencao nem no próprio tópico, dia: 23/07 as 10:39 da manhã mais precisamente.

E se ele quiser ver da velocidade a 200 por hora, eu posto o vídeo aqui da velocidade no Painel 188 e do lado o GPS real a 199 heheheheh. Ou será que o GPS também não entende...

Cara (...editado...) Quer desrespeitar, que tal sentir isso na própria pele?
Cresça, (...editado...). Parece uma criança mimada.
Posso ser expulso ou suspenso, mas não sou covarde.
Defendiam tanto a Hilux, agora estão aqui falando mal também. Vocês fogem da verdade, só isso.
(...editado...).

fulviolimited
26/07/2024, 12:12
Cara você...
(...editado...)

Opa, tudo de bom pra você irmão, que Deus te abençoe grandemente

fulviolimited
05/08/2024, 09:29
Estamos de volta pra felicidade de alguns e infelicidade de outros, mas faz parte, nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós meros mortais. :parede:

fulviolimited
05/08/2024, 09:42
E pra voltar bem, vamos ver os números de emplacamentos do mês de julho.

HILUX: 4.758
RANGER: 2.685
S10: 1.993
L200: 1.066
FRONTIER: 801
TITANO: 714
AMAROK: 707

Ranger mantendo bons números, sinal que o pessoal está gostando do que estão vendo, se tivesse queimada na Internet não estaria com números bons assim e inclusive por enquanto, melhor que da S10 que já é um conjunto confiável que está aí a anos. Porém, ainda não conseguiu se aproximar da Ranger depois do facelift. L200 teve um aumento pequeno nos números e a Frontier caiu 1 posição porém manteve os números. Titano emplacou mais que a jurassica Amarok...

cepan
05/08/2024, 13:35
Esse motor 2.0 da Ford Ranger realmente tem correia dentada banhada a óleo? O 3.0 V6 é correia dentada igual banhada a óleo? Será que é fria? Sei que nos onix esse tipo de correia dentada da muito problema com ela se esfarelando em pouco tempo.

Alguém sabe se vão voltar a vender a XLS 4x2 novamente?

fulviolimited
05/08/2024, 14:56
Esse motor 2.0 da Ford Ranger realmente tem correia dentada banhada a óleo? O 3.0 V6 é correia dentada igual banhada a óleo? Será que é fria? Sei que nos onix esse tipo de correia dentada da muito problema com ela se esfarelando em pouco tempo.

Sim, o 2.0 é correia dentada banhada a óleo, o 3.0 não me recordo agora se também é, a respeito da XLS 4x2 não vão voltar, foi tirado de linha...

Nicolas_cwb
05/08/2024, 15:19

Eu tive no passado um Citroem C3 com correia dentada banhada a óleo então averiguei bastante sobre o assunto. Se for usado o óleo original e trocado na frequencia recomendada, não há problemas com esse sistema. A ressalva é se vc comprar o carro usado e não tiver certeza de como foram feitas as manutenções, nesse caso o recomendado é trocar a correia dentada independente da kilometragem do carro e a partir desse momento garantir a correta manutenção.

Eu não decidiria sobre a compra de um carro baseado nessa característica, é apenas seguir a recomendação do fabricante como em tantos outros assuntos (carro bom é carro bem cuidado).

fulviolimited
06/08/2024, 14:45
Eu tive no passado um Citroem C3 com correia dentada banhada a óleo então averiguei bastante sobre o assunto. Se for usado o óleo original e trocado na frequencia recomendada, não há problemas com esse sistema. A ressalva é se vc comprar o carro usado e não tiver certeza de como foram feitas as manutenções, nesse caso o recomendado é trocar a correia dentada independente da kilometragem do carro e a partir desse momento garantir a correta manutenção.

Eu não decidiria sobre a compra de um carro baseado nessa característica, é apenas seguir a recomendação do fabricante como em tantos outros assuntos (carro bom é carro bem cuidado).

Concordo! se pegar um carro zero e cuidar certinho, provavelmente não vai ter dor de cabeça. Agora comprando usada eu faria a mesma coisa, caso não saiba como foi feito a manutenção ou ache que não foi feito da maneira correta, troca a correia e faça a manutenção do jeito certo, eu também não deixaria de comprar um carro por causa desse motivo.

dambrito
10/08/2024, 18:09
Boa noite. Vendi minha Hilux hj, então agora é procurar o melhor negócio na zero. O problema que agora estou a pé, e pasmem, todas as usadas que estavam anunciadas nas proximidades, na semana passada, foram vendidas. Dentre as zero, consultei 2 css. em uma havia 2 novas Limited com Kit, foram vendidas ambas hj. Na outra css tem apenas uma branca Limited com kit. Na primeira css ofereceram emplacamento e fizeram preço de 345k (mas acabou o estoque). O que vcs tem visto de negociação nos seus estados? Me parece q a Ford endureceu um pouco a flexibidade das revendas.

A vendedora disse que se quisesse fazer o pedido, todos os modelos já chegariam 24-25 de agora em diante.

Em tempo, vi nos comentários de um vídeo do youtube, um festival de baboseiras de defeitos, dizendo q motor explodiu e tals. Um cidadão vai lá e faz uma salada misturando defeitos da antiga 3.2 e imputando a atual. Resolvi ir ao reclame aqui. De forma reincidente, verifiquei a questão do recall do pára-brisas e tb uma reclamação de gasto excessivo das pastilhas de freio traseiras. Uma ou outra reclamação da multimídia e do joystick do câmbio eventualmente não mudar de R p D por exemplo.

Vcs sabem dizer se os recall são somente para modelos 23-24, ou se estendem a 24-24?

fulviolimited
10/08/2024, 23:33
Boa noite. Vendi minha Hilux hj, então agora é procurar o melhor negócio na zero. O problema que agora estou a pé, e pasmem, todas as usadas que estavam anunciadas nas proximidades, na semana passada, foram vendidas. Dentre as zero, consultei 2 css. em uma havia 2 novas Limited com Kit, foram vendidas ambas hj. Na outra css tem apenas uma branca Limited com kit. Na primeira css ofereceram emplacamento e fizeram preço de 345k (mas acabou o estoque). O que vcs tem visto de negociação nos seus estados? Me parece q a Ford endureceu um pouco a flexibidade das revendas.

A vendedora disse que se quisesse fazer o pedido, todos os modelos já chegariam 24-25 de agora em diante.

Em tempo, vi nos comentários de um vídeo do youtube, um festival de baboseiras de defeitos, dizendo q motor explodiu e tals. Um cidadão vai lá e faz uma salada misturando defeitos da antiga 3.2 e imputando a atual. Resolvi ir ao reclame aqui. De forma reincidente, verifiquei a questão do recall do pára-brisas e tb uma reclamação de gasto excessivo das pastilhas de freio traseiras. Uma ou outra reclamação da multimídia e do joystick do câmbio eventualmente não mudar de R p D por exemplo.

Vcs sabem dizer se os recall são somente para modelos 23-24, ou se estendem a 24-24?

Acredito que as 24-25 já vem com os BO resolvidos, pela lógica é o melhor, já que não precisa gastar duas vezes trocando peças kkkkk

Vidal S1000RR
11/08/2024, 04:00
https://youtu.be/T6fJWLh0Tlw?feature=shared

dambrito
11/08/2024, 09:52
Acredito que as 24-25 já vem com os BO resolvidos, pela lógica é o melhor, já que não precisa gastar duas vezes trocando peças kkkkk

Contando que o motor produzido na Argentina mantenha a qualidade de materiais, sobretudo plásticos, borrachas, retentores, filtros e afins.

dambrito
11/08/2024, 10:04
https://youtu.be/T6fJWLh0Tlw?feature=shared

Sinceramente, não vejo sentido alterar a originalidade do carro pra um resultado ínfimo, possivelmente perdendo garantia e tudo mais (não cheguei nem a ver o vídeo todo). Não sendo desrespeitoso, mas cada dia tem mais gente inventando demandas das quais vc não precisa. Outra coisa: possivelmente o plástico tenha uma durabilidade maior em relação à vibração ao longo de 5-10 anos, fluxo laminar com superfícies internas lisas... enfim, se é pra perder a garantia, que seja logo com direito a tudo, stage 2, downpipe, eliminação de EGR e tudo q tem direito.

fulviolimited
12/08/2024, 10:02
Sinceramente, não vejo sentido alterar a originalidade do carro pra um resultado ínfimo, possivelmente perdendo garantia e tudo mais (não cheguei nem a ver o vídeo todo). Não sendo desrespeitoso, mas cada dia tem mais gente inventando demandas das quais vc não precisa. Outra coisa: possivelmente o plástico tenha uma durabilidade maior em relação à vibração ao longo de 5-10 anos, fluxo laminar com superfícies internas lisas... enfim, se é pra perder a garantia, que seja logo com direito a tudo, stage 2, downpipe, eliminação de EGR e tudo q tem direito.

Sim, já que vai mexer nisso, é melhor fazer logo um Stage 2 no mínimo, eu se brincar faria logo o 3. tem um amigo meu que tem uma 3.2 com Stage 3, a dele tem amortecedores Ironman, parachoque de aço... mas é loucura o que ele fez kkkkkkkk.

dambrito
12/08/2024, 21:15
E pra voltar bem, vamos ver os números de emplacamentos do mês de julho.

HILUX: 4.758
RANGER: 2.685
S10: 1.993
L200: 1.066
FRONTIER: 801
TITANO: 714
AMAROK: 707

Ranger mantendo bons números, sinal que o pessoal está gostando do que estão vendo, se tivesse queimada na Internet não estaria com números bons assim e inclusive por enquanto, melhor que da S10 que já é um conjunto confiável que está aí a anos. Porém, ainda não conseguiu se aproximar da Ranger depois do facelift. L200 teve um aumento pequeno nos números e a Frontier caiu 1 posição porém manteve os números. Titano emplacou mais que a jurassica Amarok...

E pode se preparar que a Ford fará uma campanha promocional a partir de dia 19/08 com taxas teoricamente atrativas. Eu comprei a minha hj pq não precisaria de financiamento e estou precisando do carro com certa urgência, e pelo que vi, as Limited que estão em estoque 2024/24, estão com bom bônus. Consultei várias CSS e facilmente se consegue 340k com emplacamento e capota. Já nas 24/25 que estão para chegar não tive muito avanços e ainda teria que esperar 30-45 dias.

fulviolimited
13/08/2024, 14:39
E pode se preparar que a Ford fará uma campanha promocional a partir de dia 19/08 com taxas teoricamente atrativas. Eu comprei a minha hj pq não precisaria de financiamento e estou precisando do carro com certa urgência, e pelo que vi, as Limited que estão em estoque 2024/24, estão com bom bônus. Consultei várias CSS e facilmente se consegue 340k com emplacamento e capota. Já nas 24/25 que estão para chegar não tive muito avanços e ainda teria que esperar 30-45 dias.

Interessante a campanha, pois estava percebendo que a Ford não estava fazendo muita questão de descontos não(deve ser pelo sucesso que ja está fazendo) até quem ta vendendo as semi novas estão pedindo uma nota. Quase o valor de uma zero...
Então o conselho que eu dou... quem quiser comprar aproveite essa campanha, pois a Ford tá parecendo Toyota antigamente que não dava desconto nenhum kkkkkk

Eu faria a mesma coisa Brito, pegaria a 24/24 com o bônus que conseguiu, se não tivesse vendido a toyota iria falar pra você segurar um pouco que ainda iria conseguir mais desconto quando chegasse as 24/25. Pegou qual cor? quando pegar a bruta passe pra gente os relatos e impressões/compações com os outros modelos que você teve.:cool:

leao77
13/08/2024, 18:19
Aqui no Rio Grande do Sul termos a partir de 24 de agosto a Expofeira Internacional de Esteio. Tradicional exposição desde 1901
e todas as marcas fazem exposição com promoções excepcionais.

Sergio c
13/08/2024, 18:28
Já comprei uma Ranger XLT 2009 na Expointer e sempre que posso, em todos os anos visito a feira. Realmente, todas as marcas dão ótimos descontos.
Aqui no Rio Grande do Sul termos a partir de 24 de agosto a Expofeira Internacional de Esteio. Tradicional exposição desde 1901
e todas as marcas fazem exposição com promoções excepcionais.

fulviolimited
15/08/2024, 15:10
Já comprei uma Ranger XLT 2009 na Expointer e sempre que posso, em todos os anos visito a feira. Realmente, todas as marcas dão ótimos descontos.

Essas feiras são uma oportunidade e tanto pra trocar de carro, aqui onde moro tem a BahiaFarmShow. Tem uns bons descontos mas nunca na versão Limited kkkkkkk. Não sei esses ultimos anos como está, mas uns 4 anos atrás não conseguia nas versões topo de linha.

Pelo que to vendo vem mais mudanças aí no comércio das picapes, tem caminhonete aí que parece que o povo não ta querendo nem "de graça" ta custando 100 mil a menos que as demais e tá ali brigando pelo último lugar. Talvez seja pela saída de gol, vai saber...
O que diz que acerta tudo nunca mais tocou no assunto do efeito novidade kkkkkkkk 1 ano já de lançamento e o efeito novidade ainda não passou?:discordo:

rossetto
15/08/2024, 16:57
Geralmente é difícil mesmo ter desconto real nas versões top de linha, mais fácil conseguir acessórios, emplacamento, lona, etc etc etc talvez uma condição de parcelamento maior quem sabe.

Fique tranquilo amigo fulvio, os caras estão presos na caverna de platão, deixa eles lá quietinhos ;)

josegalego
15/08/2024, 20:31
Pelo que to vendo vem mais mudanças aí no comércio das picapes, tem caminhonete aí que parece que o povo não ta querendo nem "de graça" ta custando 100 mil a menos que as demais e tá ali brigando pelo último lugar. Talvez seja pela saída de gol, vai saber...
O que diz que acerta tudo nunca mais tocou no assunto do efeito novidade kkkkkkkk 1 ano já de lançamento e o efeito novidade ainda não passou?:discordo:

Mas é como cerveja, a Skol só vende quando tá barata, normalmente isso é padrão de produtos de má qualidade.

A Ranger e a Hilux, dificilmente dão descontos, e claro a relação venda varejo/venda direta é outro mundo.

josegalego
15/08/2024, 20:34
Olhem esse vídeo, nem tanto pelo conteúdo mas pelos comentários, vários proprietários comuns e reais, nenhum fornecedor de marca nenhuma, elogiando a sua cliente, o que tira totalmente a credibilidade. Novamente padrão de proprietários de Ranger e Hilux.

https://www.youtube.com/watch?v=ls5LZi9aUeo

dambrito
15/08/2024, 21:34
Olhem esse vídeo, nem tanto pelo conteúdo mas pelos comentários, vários proprietários comuns e reais, nenhum fornecedor de marca nenhuma, elogiando a sua cliente, o que tira totalmente a credibilidade. Novamente padrão de proprietários de Ranger e Hilux.

https://www.youtube.com/watch?v=ls5LZi9aUeo

Boa noite. O melhor vídeo sobre os aprimoramentos desse motor, quando instalado na F150 em 2018, estão nesse link que vou postar abaixo. Eles pegaram o que havia de melhor na F350 e colocaram nesse motor. O vídeo é protagonizado por uma engenheira da Ford, e vejam os comentários dos proprietários, como são saudosistas, sobretudo o pessoal que usa muito para rebocar, onde obviamente o mais importante é o torque e não um simples zero a cem como muitos reducionistas gostam de propagandear.

A minha pego amanhã, branca. Ela veio com pneus Pirelli Scorpion HT, com rastro misto. Espero que não esfarele como já vi em vários carros.

Ao longo das semanas pode até parecer chato, mas vou postando minhas impressões aqui. Tenho um uso majoritariamente no asfalto e dirijo sozinho no carro em 99% do tempo. Com a idade avançando (hj 40a) aprendi a dar mais valor ao silêncio e conforto a bordo, bem como um bom som. Segurança sempre foi condição inegociável, então fui feliz proprietário de 4 Amaroks, duas 4L e duas V6 do motor com menos cv.

Vendi minha última Amarok em 2021 e desde então fiquei me virando com diversos carros a gasolina até voltar pro diesel um ano atrás com uma Hilux SRX 2023. Pode parecer loucura, pra quem prioriza conforto e segurança - são duas características que passam longe de uma Hilux. Na ocasião tive uma boa proposta e então resolvi amenizar essas características do carro e dar uma chance.
Daí, recentemente tive duas surpresas que nunca pensaria em ter com uma toyota aos 50mil km: logo cedo qnd ligava, fria, começava um barulho de motor seco, parecia barulho de tuchos ou ainda motor sem óleo, suspeita de problemas em bicos . Na revisão a Toyota não quis testar nada e mandou colocar um outro filtro adicional, por mais 1000 reais. Resolvi usar o LiquiMoly no diesel e melhorou substancialmente. E a segunda coisa foram os discos de freio empenados - qnd freava começava a vibrar. Pensava que esse famigerado erro de projeto já tinha sido corrigido pela montadora. Um item primário de segurança ter esse tipo de problema desde o projeto de 2006 é inadmissível.

Por fim, com o anúncio do modelo 2025 chegando às lojas, percebi algumas condições de negociação melhores. Pra quem interessar, os modelos em estoque nas lojas (se tiver sorte de achar uma que tenha), tem sido oferecidos abaixo da tabela dos 351k. Ainda pensei em fazer o pedido e pegar uma 24/25, porém esperaria até 45 dias e a oferta era de 348k emplacada.

dambrito
15/08/2024, 21:38
Segue o link da engenheira falando do projeto do motor na época em 2018. Nos comentários é possível ver proprietários comentando a durabilidade do motor, alcançando altíssimas quilometragens só com manutenção básica.

https://www.youtube.com/watch?v=q4I7pAseDdE&t=398s

rossetto
16/08/2024, 09:32
Eu já tinha visto esse vídeo acima e foi o que selou o prego na compra da minha Ranger, muito bom mesmo, vou traduzir os pontos principais pra quem não entende muito inglês:

- Maioria dos componentes de alimentação são Bosch, padrão do mercado, coisa boa.
- Várias das mudanças foram feitas em cima da engenharia do famoso V8 6,7 lts, motor aclamado lá nos EUA e é daí que provavelmente veio que está pronto para nosso biodiesel, esse V8 já pode rodar até com 20% de biodiesel assim como nosso V6.
- O bloco é feito de uma mistura de grafite, essa creio eu ser a maior atualização em relação a durabilidade, assim como o V8 deles, por isso eles puderam entregar tanto torque sem perder a durabilidade.
- Lá a troca de óleo também é feita com 16.000 mil kms, por isso o cárter é tão grande, para manter a qualidade do óleo.
- Por causa do sistema start-stop (pessoalmente acho um lixo), o motor de arranque é bem dimensionado para não dar problemas.
- Como até o cárter é uma peça pensada em ser estrutural a ligação motor x transmissão ficou melhor, por isso a camioneta é tão macia nas trocas de marcha.

Vendo os comentários:
- A troca da corrente de comando foi passada internamente pela Ford dos 150.000 milhas para 200.000 milhas justamente pq o projeto se deu tão bem, inclusive o mecânico diz que é mais fácil sua troca do que nos motores a gasolina.
- Nos EUA todos sabem que na terra da gasolina aposentaram os diesel em troca dos V6 ecoboost, na Austrália que é um país sem áreas de terra, poeira e lama kkkkkk o motor tem lidado muito bem com sua durabilidade.

Lembrando que quando ela fala "design life of engine" não é quando o motor vai falhar e sim quando vai ser feita a troca da correia de comando, são características que os americanos gostam de saber quando vão trocar seus veículos.

Don’t be scared 2018, with 400k plus miles still no problem. Oil change and filter every 6k miles & no load 22mpg- hauling 17mpg. Unfortunately Ford 3.0 discontinued.

Mesma coisa, cara falando que com motor original com 640 mil kms a única medida que tomar é a troca de óleo a cada 9 mil km.

Eu sugiro a quem nunca andou que vá fazer um test drive na V6 e veja a maciez do motor e da transmissão, quem não conhecer vai achar que está em um motor a gasolina, fora as trocas imperceptíveis, hoje esse câmbio é o que temos de melhor no mercado, em minha opinião ganha até do ZF8 da Amarok.

Lembrando que lá esse motor era utilizado na 150, uma camioneta MUITO MAIOR E MAIS PESADA, aqui com a Ranger vai ser mel na chupeta.

rossetto
16/08/2024, 09:43
Pq a aposentaria desse motor nos EUA? Simples, o V6 Ecoboost gasolina rebocava a mesma coisa e era mais barato de comprar por isso os americanos optavam por ele.

Lembrar que esse motor foi projetado para a Land Rover láááááá atrás quando a Ford era dona deles e precisava de um novo motor para antender a normas européias, ou seja, todos os BOs que estávamos passando eles já estão carecas de saber e foram atualizando até chegar aonde chegamos, eu sinceramente não tenho medo algum desse motor.

Viram como é fácil falar de um projeto sem inventar mentiras e tentar denegrir outras marcas? Se alguém quiser um curso arrasta pra cima, isso se chama falta de dor de cotovelo e realidade sem fanboysismo kkkkkk

#pas

dambrito
16/08/2024, 14:40
Pq a aposentaria desse motor nos EUA? Simples, o V6 Ecoboost gasolina rebocava a mesma coisa e era mais barato de comprar por isso os americanos optavam por ele.

Lembrar que esse motor foi projetado para a Land Rover láááááá atrás quando a Ford era dona deles e precisava de um novo motor para antender a normas européias, ou seja, todos os BOs que estávamos passando eles já estão carecas de saber e foram atualizando até chegar aonde chegamos, eu sinceramente não tenho medo algum desse motor.

Viram como é fácil falar de um projeto sem inventar mentiras e tentar denegrir outras marcas? Se alguém quiser um curso arrasta pra cima, isso se chama falta de dor de cotovelo e realidade sem fanboysismo kkkkkk

#pas

Show Rosseto, falou tudo. Eu particularmente já tive praticamente todas as marcas, cada uma com seus detalhes. Graças a Deus nunca tive problemas graves com nenhuma. Já tive os famigerados franceses e tb não tive problemas. Agora posso te dizer que com esse tanto de opcionais que a Ranger tem, uma Amarok por 350k e uma Hilux GR por 370k são uma extorsão.

fulviolimited
16/08/2024, 15:23

#pas

Parabéns, Rosseto, deu aula sem atacar/desmerecer ninguém nem veículo/marca de alguém. também confio nesse conjunto Motriz tranquilamente, e a concorrência que chore (digo s10 e hilux) pois as outras não estão fazendo nem cócegas...

fulviolimited
16/08/2024, 16:00
JULHO 2023: 1.131 UNIDADES
AGOSTO 2023: 1.825 UNIDADES
SETEMBRO 2023: 1.890 UNIDADES
OUTUBRO 2023 2.591 UNIDADES
NOVEMBRO 2023 2.141 UNIDADES
DEZEMBRO 2023 2.451 UNIDADES
JANEIRO 2024 1.776 UNIDADES
FEVEREIRO 2024 1.885 UNIDADES
MARÇO 2024 1.395 UNIDADES
ABRIL 2024 2.382 UNIDADES
MAIO 2024 2.306 UNIDADES
JUNHO 2024 3.026 UNIDADES
JULHO 2024 2.685

Cadê a explosão de números inicial e a queda excessiva que o cidadão falou? cadê o acerto??? foi se passando o tempo, concessionárias já adquiriram seus carros, propagandas não se vê mais e nos últimos 3 meses emplacou mais que nos primeiros 4 meses após o lançamento, isso que ainda tinha o antigo modelo com descontos que o pessoal adquiriu...
Aqui eu desmascaro com números, o efeito novidade falhou... até eu que achava que a S10 talvez fosse retomar seu posto de vice com a reestilização por enquanto não tá ameaçando o Ranjão.

Próxima...

josegalego
16/08/2024, 18:20
Cadê a explosão de números inicial e a queda excessiva que o cidadão falou? cadê o acerto??? foi se passando o tempo, concessionárias já adquiriram seus carros, propagandas não se vê mais e nos últimos 3 meses emplacou mais que nos primeiros 4 meses após o lançamento, isso que ainda tinha o antigo modelo com descontos que o pessoal adquiriu...
Aqui eu desmascaro com números, o efeito novidade falhou... até eu que achava que a S10 talvez fosse retomar seu posto de vice com a reestilização por enquanto não tá ameaçando o Ranjão.

É bom deixar claro que os dois últimos meses foram os dois melhores, já longe do lançamento. Fica claro que a capacidade de produção influencia muito e que estão crescendo a produção, refletindo nas vendas ou emplacamentos como queiram.

Ao pessoal do Copia e Cola, que nem se importa com números: 3026 é maior que 2685 que por sua vez é maior que 2591 e MUITO maior que 801 :-). Se fosse meu estagiário, já tomava o caminho da roça.

fulviolimited
16/08/2024, 19:12
É bom deixar claro que os dois últimos meses foram os dois melhores, já longe do lançamento. Fica claro que a capacidade de produção influencia muito e que estão crescendo a produção, refletindo nas vendas ou emplacamentos como queiram.

Ao pessoal do Copia e Cola, que nem se importa com números: 3026 é maior que 2685 que por sua vez é maior que 2591 e MUITO maior que 801 :-). Se fosse meu estagiário, já tomava o caminho da roça.

Então, agora mudaram o argumento pro gráfico entre as 3(Hilux, S10 e Ranger] engraçado. O cara diz que houve uma explosão de números inicial após o lançamento e depois foi decaindo, agora já fala de Gráfico, qual a lógica? Kkkkkkkkkkkk então se a Ranger vender 1000 unidade em 1 mês, 2 mil no outro e 3 mil no outro. Porém se as demais venderem 500-2500-3.200 então a Ranger teve uma queda excessiva dos números? Era bom decidir né, se ele fala de números ou fala da tabela de emplacamentos kkkkkkk. Tão arrumando desculpa atrás de desculpas. Na próxima pelo menos os créditos pelo ranking rsrsrs

Olha a outra (...editado...) que o cidadão diz, que o pneu vai ser bom com um determinado tipo de suspensão, engraçado que os 80 mil km que rodo com Bridgestone/Michelin não importa a suspensão, com os Mickey Thompson também não, mas com um pneu que já tive a geração 1 e a K02 aí o problema é a suspensão kkkkkkkkk

Sergio c
16/08/2024, 21:48
Isso é verdade. Pode valorizar o produto seu mas não precisa desmerecer o dos outros. Cada um compra o que quiser com seu dinheiro. Eu, por exemplo, já comprei NISSAN 0km, hj, nem passo perto de CSS da marca para não correr o risco de entrar por engano kkkkkk.
Parabéns, Rosseto, deu aula sem atacar/desmerecer ninguém nem veículo/marca de alguém. também confio nesse conjunto Motriz tranquilamente, e a concorrência que chore (digo s10 e hilux) pois as outras não estão fazendo nem cócegas...

josegalego
17/08/2024, 12:51
Na próxima pelo menos os créditos pelo ranking rsrsrs

Mas isso só ocorreria com pessoas sensatas. Não espere isso, muito menos de uma relação de estagiário e chefinho querido, tão previsíveis, é só inserir uns errinhos de concordância, que a pataiada cai de madura.

A Ranger vai se posicionar por ai, só o tempo dirá, não são os metidos a gurus, o mercado é soberano, e quem se adaptar melhor a demanda vai sobressair.

Estarei em LEM no fim de Agosto, mandei uma dúvida via mensagem privada

josegalego
17/08/2024, 12:53
Eu, por exemplo, já comprei NISSAN 0km, hj, nem passo perto de CSS da marca para não correr o risco de entrar por engano kkkkkk.

Errar uma vez ainda vai :???:, continuar já não dá.

Vidal S1000RR
17/08/2024, 12:53
Fui fazer o test drive hoje numa V6 da mais completa . Detestei!
Detestei não ter a grana e não ter uma a prontíssima entrega.
Tenho uma Amarok V6 que de melhor acho que só o motor é ligeiramente mais esperto mas do resto que tristeza kkkkkkkk.
Já amo o espaço da minha e a Ranger é mais espaçosa , direção muito macia só prazer, outro ponto positivo da Amarok é o ajuste de cinto mas como sou um animalzinho de grande porte nem senti. De resto é um show de tecnologia. EU ( entenderam ? EU) hoje sou Ford desde criancinha por ela ter trazido um carro mundial.

josegalego
17/08/2024, 12:57
EU ( entenderam ? EU) hoje sou Ford desde criancinha por ela ter trazido um carro mundial.

Isso ai! Parabéns. Espero que consiga a sua em breve.

dambrito
17/08/2024, 14:02
Tenho uma Amarok V6 que de melhor acho que só o motor é ligeiramente mais esperto mas do resto que tristeza kkkkkkkk.
Já amo o espaço da minha e a Ranger é mais espaçosa , direção muito macia só prazer, outro ponto positivo da Amarok é o ajuste de cinto mas como sou um animalzinho de grande porte nem senti. De resto é um show de tecnologia. EU ( entenderam ? EU) hoje sou Ford desde criancinha por ela ter trazido um carro mundial.

Ainda vou completar 24h com minha Ranger, e tenho até medo de fazer elogios em tão curto prazo, mas sou extremamente exigente e presto atenção nos detalhes. Poderia começar a discorrer sobre a qualidade dos vidros e espelhos até mesmo da força necessária pra fechar a porta.

Mas serão cenas dos próximos capítulos!

fulviolimited
17/08/2024, 15:19

Confesso que no início achei que tivesse odiado mesmo kkkkkkkkk. Fico feliz de ver que agrada até os ex proprietários de Amarok, pois sei que quando você anda numa Amarok é difícil gostar de andar em outra picape.

quando lançou a Amarok V6 o vendedor me ligou para ir fazer o teste. Fui um dos primeiros na cidade a testá-la. Cara, achei espetacular, na época o que me fez comprar outra Ranger(2018) foi que o interior era simples demais comparado ao da Ranger, você pagava 180 mil numa picape pra ter interior de um Polo de 60... fora o design que já estava meio cansado

fulviolimited
17/08/2024, 15:21
Mas isso só ocorreria com pessoas sensatas. Não espere isso, muito menos de uma relação de estagiário e chefinho querido, tão previsíveis, é só inserir uns errinhos de concordância, que a pataiada cai de madura.

A Ranger vai se posicionar por ai, só o tempo dirá, não são os metidos a gurus, o mercado é soberano, e quem se adaptar melhor a demanda vai sobressair.

Estarei em LEM no fim de Agosto, mandei uma dúvida via mensagem privada

O cidadão ficou sem argumentos e não sabe mais o que inventar, aí agora falou que não vai mais dar atenção, pois bem né, é como diziam: quando você mostra a verdade ficam caladinhos e não sabem onde enfiar a cara.

Ah, te respondi no privado, espero ter ajudado e se precisar de alguma coisa só falar...

fulviolimited
17/08/2024, 15:24
Ainda vou completar 24h com minha Ranger, e tenho até medo de fazer elogios em tão curto prazo, mas sou extremamente exigente e presto atenção nos detalhes. Poderia começar a discorrer sobre a qualidade dos vidros e espelhos até mesmo da força necessária pra fechar a porta.

Mas serão cenas dos próximos capítulos!

Se possível (pois vai exigir um bom tempo) nos conte tudo e inclusive em comparação com os outros modelos que já teve. Você pode falar bem pois já teve vários, diferente de quem nunca teve e fala coisas que nem sabe sobre o modelo.

Vidal S1000RR
17/08/2024, 16:23
Nossa muito silenciosa mas carro novo sempre é um pouco mais , mas realmente tudo muito bem acabado se comparar picapes médias. A F150 nem vou comentar.

Sergio c
17/08/2024, 17:13
Verdade kkkkk. Não sei como o cara ainda não foi chamado p NASA, sabe tudo e mais um pouco ainda kkkk. SQN.
O cidadão ficou sem argumentos e não sabe mais o que inventar, aí agora falou que não vai mais dar atenção, pois bem né, é como diziam: quando você mostra a verdade ficam caladinhos e não sabem onde enfiar a cara.

Ah, te respondi no privado, espero ter ajudado e se precisar de alguma coisa só falar...

josegalego
17/08/2024, 17:24

Obrigado! Já guardei as duas opções.

rossetto
19/08/2024, 09:04
Verdade kkkkk. Não sei como o cara ainda não foi chamado p NASA, sabe tudo e mais um pouco ainda kkkk. SQN.

"Aquele que tudo sabe, nada sabe, este não passa de um tolo".

A propósito, esse fds em visita a capital matrogrossense, tenho visto bastante das XLS 2.0 rodando, tá meio que 50% - 50 % para as V6 e ela.

Sobre a camionete a coisa que mais gosto já que viajo muito é o silêncio interior, é só um leve ou barulho de vento ou de pneus, nada comparado a concorrência, nas outras eu tinha que subir mais o volume, nessa nem tanto.

Outra coisa que ainda não consegui fazer foi desprender a traseira em algum buraco ou trepidação, "culpa" do amortecedor externo? Não sei, novamente elogio para a Ford na calibração da suspensão, e olha que por costume uso a mesma calibração nos traseiros e dianteiros.

De resto por enquanto nada a reclamar, quase indo para a segunda revisão sem problema algum.

fulviolimited
19/08/2024, 15:49
"Aquele que tudo sabe, nada sabe, este não passa de um tolo".

A propósito, esse fds em visita a capital matrogrossense, tenho visto bastante das XLS 2.0 rodando, tá meio que 50% - 50 % para as V6 e ela.

Sobre a camionete a coisa que mais gosto já que viajo muito é o silêncio interior, é só um leve ou barulho de vento ou de pneus, nada comparado a concorrência, nas outras eu tinha que subir mais o volume, nessa nem tanto.

Outra coisa que ainda não consegui fazer foi desprender a traseira em algum buraco ou trepidação, "culpa" do amortecedor externo? Não sei, novamente elogio para a Ford na calibração da suspensão, e olha que por costume uso a mesma calibração nos traseiros e dianteiros.

De resto por enquanto nada a reclamar, quase indo para a segunda revisão sem problema algum.

Show demais, sinto sdds da 3.2(até coloquei minha ex no perfil) , imagina se tivesse essa V6... cadê o brito pra falar pra nós as impressões, deve ta em love ainda com a máquina kkkkkkkkk

Leonardo Rios
19/08/2024, 17:35
Aqui em GO estou vendo uma dificuldade de achar alguns modelos de Ranger a pronta entrega. Outra coisa, a negociação está travada, sem muito desconto ou facilidades, coisa que outras marcas estão fazendo, principalmente a Nissan e Fiat. Acho que a Ranger não está vendendo mais por isso. Em relação ao produto, tenho vários fornecedores de gado que mudaram pra Ranger e estão muito satisfeitos e esse boca a boca pesa muito na hora da decisão de compra, opinião de quem está usando.

fulviolimited
19/08/2024, 17:57
Aqui em GO estou vendo uma dificuldade de achar alguns modelos de Ranger a pronta entrega. Outra coisa, a negociação está travada, sem muito desconto ou facilidades, coisa que outras marcas estão fazendo, principalmente a Nissan e Fiat. Acho que a Ranger não está vendendo mais por isso. Em relação ao produto, tenho vários fornecedores de gado que mudaram pra Ranger e estão muito satisfeitos e esse boca a boca pesa muito na hora da decisão de compra, opinião de quem está usando.

Sem duvidas, a Ranger em Goiânia é a picape que mais vende. Vou na capital umas 2-3x ao ano, tenho parentes aí. Inclusive a minha antiga 2018 foi comprada na Navesa de Goiânia, com o Guilherme Dávilla

dambrito
20/08/2024, 20:47
Show demais, sinto sdds da 3.2(até coloquei minha ex no perfil) , imagina se tivesse essa V6... cadê o brito pra falar pra nós as impressões, deve ta em love ainda com a máquina kkkkkkkkk

Cara, são tantos detalhes, que fica difícil saber por onde começar.

Ainda vou completar os primeiros 500km. Mas dá pra notar que foi um carro projetado com esmero e inúmeros detalhes. Muita gente boa esteve nesse projeto. Eu sou bastante chato, tenho até medo de elogiar o carro. Mas daqui pra o fim‑de‑semana começo os relatos.
Por enquanto, de maneira mais superficial, posso dizer que:
1) Bebe mais que Hilux e equivalente a Amarok;
2) Tem um silêncio a bordo de carro de luxo;
3) Perde em freio, estabilidade e desempenho em relação a Amarok.
4) Conforto é o maior ponto alto, e foi o motivo pelo qual deixei a Hilux. O que mais me admira é aquele cara do canal Comprecar dizer q o banco da Hilux é melhor... parede piada (já sabia que ele era puxa-saco da Toyota, mas aí já é demais). Outra coisa que ele falou e não concordo, foi dizer que a iluminação da Hilux é melhor. Pode até ser FullLED, mas, na prática, a da Ranger achei melhor.

Vidal S1000RR
21/08/2024, 13:12

Ainda vou completar os primeiros 500km. Mas dá pra notar que foi um carro projetado com esmero e inúmeros detalhes. Muita gente boa esteve nesse projeto. Eu sou bastante chato, tenho até medo de elogiar o carro. Mas daqui pra o fim‑de‑semana começo os relatos.
4) Conforto é o maior ponto alto, e foi o motivo pelo qual deixei a Hilux. O que mais me admira é aquele cara do canal Comprecar dizer q o banco da Hilux é melhor... parede piada (já sabia que ele era puxa-saco da Toyota, mas aí já é demais). Outra coisa que ele falou e não concordo, foi dizer que a iluminação da Hilux é melhor. Pode até ser FullLED, mas, na prática, a da Ranger achei melhor.

Quanto a Amarok o pouco que senti da Ranger foi exatamente isto! Vi um mega comparativo e a Nova Amarok ( a de verdade) ganhou até da Ranger uma pena a VW ser este lixo com o terceiro mundo. Hilux mais confortável é piada né ? Kkkkkkkk Os melhores bancos até então são os da Amarok mas confesso que gostei muito dos da Ranger. A Nissan também é bem macia no rodar .

dambrito
21/08/2024, 13:36
Quanto a Amarok o pouco que senti da Ranger foi exatamente isto! Vi um mega comparativo e a Nova Amarok ( a de verdade) ganhou até da Ranger uma pena a VW ser este lixo com o terceiro mundo. Hilux mais confortável é piada né ? Kkkkkkkk Os melhores bancos até então são os da Amarok mas confesso que gostei muito dos da Ranger. A Nissan também é bem macia no rodar .

Concordo. Olha, eu não acredito nesse papinho da VW de que vai usar esse modelo atual da Amarok por mais 10 anos e tals. Na minha opinião, com o nível de descuido que a VW teve nesse facelift, que nem se deu ao trabalho de mudar a roda da Highline, ela está buscando uma maneira de trazer o modelo da África do Sul, ou ainda, esperando cumprir algum prazo de carência de acordo com a Ford. Quem é louco de comprar uma Amarok 2025 por 350k, se pode comprar uma 2023 por 200-220k?

fulviolimited
21/08/2024, 14:33
Concordo. Olha, eu não acredito nesse papinho da VW de que vai usar esse modelo atual da Amarok por mais 10 anos e tals. Na minha opinião, com o nível de descuido que a VW teve nesse facelift, que nem se deu ao trabalho de mudar a roda da Highline, ela está buscando uma maneira de trazer o modelo da África do Sul, ou ainda, esperando cumprir algum prazo de carência de acordo com a Ford. Quem é louco de comprar uma Amarok 2025 por 350k, se pode comprar uma 2023 por 200-220k?

Exato, essa nova mudou pouco, a S10 pelo que a Chevrolet disse fez foi muito ainda, por ser 1 facelift melhorou demais, internamente, Frente e até mecanicamente com o novo câmbio que pelo que vi casou bem demais com o motor. A amarok foi uma decepção pra todos. Até pros já proprietários que não queriam sair do modelo...
Falando em Amarok, tem gente dizendo que viu vídeo de Amarok falhando o piloto adaptativo? uai, que eu saiba a Amarok comercializada aqui nem esse sistema possuía até essa versão "2025" (que não tá sendo entregue ainda):pipoca:

fulviolimited
21/08/2024, 14:36

Amarok sempre foi referência em segurança/estabilidade, quem anda nela e força sabe o quão na mão é essa picape. Alguns migraram até pra Ranger pois queriam fazer uma graça as vezes e não tem como deixar ela só na tração traseira.

Vidal S1000RR
21/08/2024, 20:14
Exato, essa nova mudou pouco, a S10 pelo que a Chevrolet disse fez foi muito ainda, por ser 1 facelift melhorou demais, internamente, Frente e até mecanicamente com o novo câmbio que pelo que vi casou bem demais com o motor. A amarok foi uma decepção pra todos. Até pros já proprietários que não queriam sair do modelo...
Falando em Amarok, tem gente dizendo que viu vídeo de Amarok falhando o piloto adaptativo? uai, que eu saiba a Amarok comercializada aqui nem esse sistema possuía até essa versão "2025" (que não tá sendo entregue ainda):pipoca:

Kkkkk falhou tanto que não existe kkkkkkk eles colocaram um treco xing no painel que faz os avisos sonoros de alertas e só . Você tem é de se adaptar que tão cobrando 350 conto numa picape de 2017 ( a V6) com interior de 2010. Eu tô vendendo a minha com 97k por 130 2018 e não pegaria outra nem ferrando agora. Acho que o colega acertou deve ter feito acordo de quarentena de uns 3 a 5 anos com a Ford que já fará um facelift em 2026 e uma niva Ranger em 2030. Acho que 2027 seria um bom chute para vir a AmaRanger esta sim movimentaria o mercado. Fora que a Ranger já está pondo o comjunto à prova e aí é só lançar já com correções e confiança . A atual Amarok já mais que se pagou agora tudo é lucro se vender a média que vem tendo , principalmente na Argentina, vai pegar muito desavisado pelo caminho.

fulviolimited
22/08/2024, 00:40
Kkkkk falhou tanto que não existe kkkkkkk eles colocaram um treco xing no painel que faz os avisos sonoros de alertas e só . Você tem é de se adaptar que tão cobrando 350 conto numa picape de 2017 ( a V6) com interior de 2010. Eu tô vendendo a minha com 97k por 130 2018 e não pegaria outra nem ferrando agora. Acho que o colega acertou deve ter feito acordo de quarentena de uns 3 a 5 anos com a Ford que já fará um facelift em 2026 e uma niva Ranger em 2030. Acho que 2027 seria um bom chute para vir a AmaRanger esta sim movimentaria o mercado. Fora que a Ranger já está pondo o comjunto à prova e aí é só lançar já com correções e confiança . A atual Amarok já mais que se pagou agora tudo é lucro se vender a média que vem tendo , principalmente na Argentina, vai pegar muito desavisado pelo caminho.

Então, deixei bem claro que a que tem no Brasil não foi, engraçado eles ficam vendo vídeo de caminhonete que não tem no Brasil, sendo que lá fora é uma Ranger com símbolo VW kkkkkkkkk. São mt fã da Fordona msm. Amarok é um espetáculo pra viajar, uma das melhores que já dirigi(pode incluir muita coisa na lista, S10(3) Ranger (2) Triton do serviço (1 ano exclusivamente comigo) e a Amarok era mais prazerosa que todas essas. Mas o Interior desanima demais demais, a Ranger 2018(desde 2016) ja tinha um painel muito mais luxuoso, luz ambiente nos pés, maçanetas. Piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem. Leitura de faixas com correção quando ia sair da pista. Comutação de farol alto, era uma caminhonete já muito a mais que as concorrentes (tirando o motor e câmbio da Amarok que era e ainda é demais)

Sergio c
22/08/2024, 09:44
Verdade kkk. Os caras viajam direto, isso que eles tem o sabe tudo, suas mil profissões e estudos à disposição hehehe.
Então, deixei bem claro que a que tem no Brasil não foi, engraçado eles ficam vendo vídeo de caminhonete que não tem no Brasil, sendo que lá fora é uma Ranger com símbolo VW kkkkkkkkk. São mt fã da Fordona msm. Amarok é um espetáculo pra viajar, uma das melhores que já dirigi(pode incluir muita coisa na lista, S10(3) Ranger (2) Triton do serviço (1 ano exclusivamente comigo) e a Amarok era mais prazerosa que todas essas. Mas o Interior desanima demais demais, a Ranger 2018(desde 2016) ja tinha um painel muito mais luxuoso, luz ambiente nos pés, maçanetas. Piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem. Leitura de faixas com correção quando ia sair da pista. Comutação de farol alto, era uma caminhonete já muito a mais que as concorrentes (tirando o motor e câmbio da Amarok que era e ainda é demais)

Vidal S1000RR
22/08/2024, 10:43
Hoje saiu na auto esporte que um dos diretores da VW disse que esta geração Argentina da Amarok tem vida curta de 2 a 3 anos e que o futuro é incerto. O Brasil esta voltando a ser o que era antes de Collor só refugo e carro defasado 2,3, até 4 gerações do primeiro mundo e países que só importam. O protecionismo e a pressão sindical pela manutenção de empregos sempre foram um freio de mão para termos carros atuais.

rossetto
22/08/2024, 10:44

Esse lançamento é o pega desavisado, vc acha que em 3 meses não vai ter agoniado pra trocar pelo modelo novo e pagar preço cheio? Lógico que sim, isso é normal em todo lançamento, a partir daí a fábrica começa a ofertar com descontos, garanto que daqui 6 meses deve sair por 300 conto em qualquer modalidade, pq? Pq a Amarok é um pouco mais nichada de público.

A Ranger como está vendendo bem só oferece um parcelamento facilitado, no mês que der alguma baixa por qualquer motivo eles também começam a trabalhar as versões mais básicas com desconto, pode anotar, sempre foi assim com qualquer marca, preço no site é cheio, preço de concessionária é outro.

dambrito
22/08/2024, 12:35
Esse lançamento é o pega desavisado, vc acha que em 3 meses não vai ter agoniado pra trocar pelo modelo novo e pagar preço cheio? Lógico que sim, isso é normal em todo lançamento, a partir daí a fábrica começa a ofertar com descontos, garanto que daqui 6 meses deve sair por 300 conto em qualquer modalidade, pq? Pq a Amarok é um pouco mais nichada de público.

A Ranger como está vendendo bem só oferece um parcelamento facilitado, no mês que der alguma baixa por qualquer motivo eles também começam a trabalhar as versões mais básicas com desconto, pode anotar, sempre foi assim com qualquer marca, preço no site é cheio, preço de concessionária é outro.

Já está com desconto para CNPJ com 14% para todos os modelos. Ou seja, o preço de tabela é só por orgulho.

dambrito
22/08/2024, 12:50
Segue resumo da segunda viagem, muitos trechos urbanos, então a velocidade média dá baixa, mas velocidade de cruzeiro foi em torno de 110-120km/h, chegando no máximo a 160km/h. Interessante que a viagem foi mais rápida do que de costume com a Hilux, e infinitamente menos cansativa. Em parte acredito pelo fato que a Hilux mente muito no velocímetro, então 120km/h na verdade são 110km/h. Primeira vez que anexo uma foto, então não sei se vai sair do tamanho certo. Mas a média foi 10,1km/l. Aconteceu uma coisa curiosa em relação ao centralizador de faixa. No meio da rodovia tinha uma faixa pintada de desvio antigo, e de repente ela puxou inesperadamente. Como ia distraído até me deu um susto, mas serve de alerta, sobretudo para não deixar na intensidade forte - a minha estava no modo padrão. Outra coisa foi que: no trecho de estrada com buracos eu desativava para poder desviar com mais facilidade. Enfim. Até agora as impressões têm surpreendido.

Outro detalhe que achei formidável: no painel, onde mostra a marcha, no modo D padrão, não mostra o número. Se vc clicar no "+ ou -" do joystick, vc apenas limitará a marcha, como ocorre na Hilux. Se vc clicar no botão M, então fixa a marcha e vc manda de fato no câmbio. Isso é muito interessante para passar em trechos alagados, areia, lama, onde vc não quer q o veículo troque de marcha.

581872

fulviolimited
22/08/2024, 15:03
Segue resumo da segunda viagem, muitos trechos urbanos, então a velocidade média dá baixa, mas velocidade de cruzeiro foi em torno de 110-120km/h, chegando no máximo a 160km/h. Interessante que a viagem foi mais rápida do que de costume com a Hilux, e infinitamente menos cansativa. Em parte acredito pelo fato que a Hilux mente muito no velocímetro, então 120km/h na verdade são 110km/h. Primeira vez que anexo uma foto, então não sei se vai sair do tamanho certo. Mas a média foi 10,1km/l. Aconteceu uma coisa curiosa em relação ao centralizador de faixa. No meio da rodovia tinha uma faixa pintada de desvio antigo, e de repente ela puxou inesperadamente. Como ia distraído até me deu um susto, mas serve de alerta, sobretudo para não deixar na intensidade forte - a minha estava no modo padrão. Outra coisa foi que: no trecho de estrada com buracos eu desativava para poder desviar com mais facilidade. Enfim. Até agora as impressões têm surpreendido.

Outro detalhe que achei formidável: no painel, onde mostra a marcha, no modo D padrão, não mostra o número. Se vc clicar no "+ ou -" do joystick, vc apenas limitará a marcha, como ocorre na Hilux. Se vc clicar no botão M, então fixa a marcha e vc manda de fato no câmbio. Isso é muito interessante para passar em trechos alagados, areia, lama, onde vc não quer q o veículo troque de marcha.

581872

Isso da faixa eu sempre ativava em estradas com longas retas e poucas curvas, como tem aqui na Bahia. Mas onde havia muita curva eu desativava pois sou meio apressadinho(quando ando devagar é 140) e nas curvas as vezes é necessário entrar na tangente comendo a faixa e o sistema segura. Outra coisa que eu regulei a intensidade foi a questão da frenagem, estava freando muito perto do veículo, sendo que no meu modo de dirigir eu gosto de tirar o pé de longe quando tem caminhão ou veículo lento na frente e deixar o carro indo só no embalo pra não precisar frear muito. Aí coloquei na intensidade pra começar a diminuir a velocidade mais distante do carro que estava a frente. É muito bom pois ele começa a frear bem distante e com uma frenagem bem sútil.

Média boa de consumo pois em trechos assim mais conturbado é mais difícil ter uma parâmetro bom.

rossetto
22/08/2024, 15:49
Média boa mesmo, eu só uso assistente de faixa quando a pista está meio vazia, mas a minha é a XLT, não tem o piloto adaptativo, mas curva ela faz kkkkkkk

dambrito
22/08/2024, 16:31
Em relação a desempenho, falei que a Amarok era melhor, porém tenho percebido que em algumas faixas de retomada, ela tem uma puxada muito boa, acredito que até melhor que o carro da vw. Ainda falta acostumar, mas achei que ela retoma muito rápido 120-160km/h. Acaba que um motor desse, se vc for andar querendo sentir o carro mesmo, acredito que não faria nem 8km/l, pois é muito gostosa, e não faz barulho de quase nada.
No meu estilo de direção, esse motor trabalhou praticamente de forma estacionária, 95% do tempo 1600-2000rpm. A primeira e segunda marcha desse carro são dispensáveis. 0-100km/h tlvz fosse até melhor sem elas. Depois vou testar no manual qual marcha que permite sair. No VW Taos no modo eco ele largava de segunda marcha.

fulviolimited
22/08/2024, 17:25
Em relação a desempenho, falei que a Amarok era melhor, porém tenho percebido que em algumas faixas de retomada, ela tem uma puxada muito boa, acredito que até melhor que o carro da vw. Ainda falta acostumar, mas achei que ela retoma muito rápido 120-160km/h. Acaba que um motor desse, se vc for andar querendo sentir o carro mesmo, acredito que não faria nem 8km/l, pois é muito gostosa, e não faz barulho de quase nada.
No meu estilo de direção, esse motor trabalhou praticamente de forma estacionária, 95% do tempo 1600-2000rpm. A primeira e segunda marcha desse carro são dispensáveis. 0-100km/h tlvz fosse até melhor sem elas. Depois vou testar no manual qual marcha que permite sair. No VW Taos no modo eco ele largava de segunda marcha.

E é obrigação da Amarok ser melhor de desempenho mesmo, tem mais de 200kg a menos que a Ranger e ainda tem a função do Overboost que deixa ela com 272cv entre determinada velocidade. A Ranger não faz feio perto dela. Agora as outras comparado a elas duas(tirando S10 reestilizada) ficam bem abaixo kkkkkk

Vidal S1000RR
22/08/2024, 19:50
Pessoal minha Amarok acho que vai , e deixará saudade, como para mim hoje a Ranger além de mais bonita oferece mais modernidade é nela que vou apesar de Fiat e Nissan terem despencado seus preços trazendo picape na casa dos 200-210 bem equipadas. S10 achei muito bonita mas é um facelift profundo, Hilux eu acho desconfortável e apertada só iria nela por mercado. Só que não tenho tanto dinheiro e pra mim vai ser um sacrifício. Então acho que tem de alegrar meu coração pois sou médico de Uti e emergência e vejo o quanto a vida é curta e frágil. Minha pergunta para vocês que são mais acostumados com este mundo é : Será que me acostumo com a 2.0 ( linda e econômica) ou a V6 no caso iria de XLT ou XLS dirigi e me arrancou sorrisos. Quem tem a 2.0 tá gostando? Eu tive a Amarok 2.0 também e uma Triton V6 flex. A Amarok adorava também, a Triton veio com um defeito de desligava andando e quase causou um acidente vendi com 6.000 km e nunca mais pisei na Mitsubishi.
E aí atolo o pé na Jaca ou piso mais leve? Kkkkkkk

Glaicon
23/08/2024, 06:19
581872
.
10 marchas, para brincar no tiptronic?
10!:shock:

dambrito
23/08/2024, 07:20
Pessoal minha Amarok acho que vai , e deixará saudade, como para mim hoje a Ranger além de mais bonita oferece mais modernidade é nela que vou apesar de Fiat e Nissan terem despencado seus preços trazendo picape na casa dos 200-210 bem equipadas. S10 achei muito bonita mas é um facelift profundo, Hilux eu acho desconfortável e apertada só iria nela por mercado. Só que não tenho tanto dinheiro e pra mim vai ser um sacrifício. Então acho que tem de alegrar meu coração pois sou médico de Uti e emergência e vejo o quanto a vida é curta e frágil. Minha pergunta para vocês que são mais acostumados com este mundo é : Será que me acostumo com a 2.0 ( linda e econômica) ou a V6 no caso iria de XLT ou XLS dirigi e me arrancou sorrisos. Quem tem a 2.0 tá gostando? Eu tive a Amarok 2.0 também e uma Triton V6 flex. A Amarok adorava também, a Triton veio com um defeito de desligava andando e quase causou um acidente vendi com 6.000 km e nunca mais pisei na Mitsubishi.
E aí atolo o pé na Jaca ou piso mais leve? Kkkkkkk

Eu fiz o test drive nas duas. A 2.0 tem um desempenho na prática muito melhor do que parece pelos números. Se vc usa o carro boa parte do tempo na cidade, vai de 2.0 sem medo, carro gostoso de dirigir e extremamente econômico (fez 9,0km/l no meu test drive contra 7.0km/l na V6). Só pra vc ter uma ideia, se deixar ela em terreno plano a 80km/h, vai marcar 20km/l no instantâneo (nem a Amarok 2.0 fazia perto disso). Isso era o q marcava meu Corolla com uma aerodinâmica bem melhor e cvt (guardadas as devidas proporções claro).

Eu optei pela V6 sobretudo pelo ACC (e ADAS como todo) e o ajuste lombar do banco (a Hilux judiou bastante da minha coluna).

Vidal S1000RR
23/08/2024, 09:21
Eu fiz o test drive nas duas. A 2.0 tem um desempenho na prática muito melhor do que parece pelos números. Se vc usa o carro boa parte do tempo na cidade, vai de 2.0 sem medo, carro gostoso de dirigir e extremamente econômico (fez 9,0km/l no meu test drive contra 7.0km/l na V6). Só pra vc ter uma ideia, se deixar ela em terreno plano a 80km/h, vai marcar 20km/l no instantâneo (nem a Amarok 2.0 fazia perto disso). Isso era o q marcava meu Corolla com uma aerodinâmica bem melhor e cvt (guardadas as devidas proporções claro).

Eu optei pela V6 sobretudo pelo ACC (e ADAS como todo) e o ajuste lombar do banco (a Hilux judiou bastante da minha coluna).

Obrigado me deu uma luz enorme, como nunca tive Adas não vou sentir falta mesmo achando fantástico, os bancos vou ter de me acostumar pois os da Amarok além de elétricos são referência , mas esta economia faz muita diferença mesmo e de beleza como iria de xls V6 ou 2.0 são bem equivalentes.

Vidal S1000RR
23/08/2024, 10:49
Liguei na Ford Guarulhos a xls 2.0 240k 60% de entrada 24x sem juros sai na urina kkkkkkk. É a que posso sem dúvida a XLS V6 não tão mais fazendo em 24x senão apertava mais os 30 mil de diferença.

fulviolimited
23/08/2024, 13:41
Liguei na Ford Guarulhos a xls 2.0 240k 60% de entrada 24x sem juros sai na urina kkkkkkk. É a que posso sem dúvida a XLS V6 não tão mais fazendo em 24x senão apertava mais os 30 mil de diferença.

Vai na XLS sem medo de ser feliz. Um amigo meu está com uma 2.0 e só tem elogios. Faz o teste e veja se te agrada antes de fechar.

dambrito
23/08/2024, 14:59
Curiosidade do câmbio 10 marchas: ele pode pular marchas. Já tinha ouvido essa informação lá atrás, e de fato pude perceber na prática. Ela pula da 1a marcha para 3a marcha se estiver andando tranquilo. Ainda não verifiquei no restante e nas reduções.

Vidal S1000RR
23/08/2024, 17:09
Vai na XLS sem medo de ser feliz. Um amigo meu está com uma 2.0 e só tem elogios. Faz o teste e veja se te agrada antes de fechar.

Farei isto amanhã mas difícil não gostar de coisa nova e boa kkkkkk. Olha deu dor de ver meu Thor ( Amarok) ir embora . Sou muito cuidadoso e tiozão tenho muito amor nas minhas coisinhas. Tenho ela desde zero foram 6 anos de muita alegria não tenho do que reclamar do carro só da VW que destruiu a confiabilidade do mercado .

Vidal S1000RR
24/08/2024, 11:49
Testei a 2.0 muito macia, bancos das Ranger são bem piores que da Amarok muito estreitos, motor era o que esperava de comparado a V6 não empolga nada mas cabe no meu bolso, acabamento do xls o que me deixou puto foi economizar em uma almofadinha no apoia braços ( porrr….. Ford kkkk) agora anda na V6 destrói a 2.0 kkkkkkk mas a gente vive a própria realidade de cada um. Vou dar uma olhada na S10 e ver desconto pois acho que o motor da S10 empolga um pouco mais que o da Ranger 2.0 e acho ela bonita ( gosto mais da Ranger mas não é um abismo) enfim coração V6 , cérebro 2.0 e esposa 2.0 o que pesa muito kkkkk.

dambrito
24/08/2024, 17:56
Testei a 2.0 muito macia, bancos das Ranger são bem piores que da Amarok muito estreitos, motor era o que esperava de comparado a V6 não empolga nada mas cabe no meu bolso, acabamento do xls o que me deixou puto foi economizar em uma almofadinha no apoia braços ( porrr….. Ford kkkk) agora anda na V6 destrói a 2.0 kkkkkkk mas a gente vive a própria realidade de cada um. Vou dar uma olhada na S10 e ver desconto pois acho que o motor da S10 empolga um pouco mais que o da Ranger 2.0 e acho ela bonita ( gosto mais da Ranger mas não é um abismo) enfim coração V6 , cérebro 2.0 e esposa 2.0 o que pesa muito kkkkk.

Realmente é uma resposta difícil. Comparando a S10 com a Ranger 2.0, muitas outras variáveis voltam para balança, como proximidade da css e pós venda, seguro, dirigibilidade, revisões... enfim, volta a racionalidade. A compra da V6 pra mim foi mais emocional do que racional. Eu não cheguei a fazer o test drive da S10 nova, mas a antiga tinha ótima tocada (em linha reta) e consumo, bem como seguro barato. Essa nova melhorou muito a bancada e dirigibilidade. Outra coisa que pesa é que a Ranger XLS tá por 244k com juros zero em 24x e geralmente tem a pronto entrega. Pra mim entregavam com estribos, capota, bancada de couro e protetor de cacamba e tinha várias unidade/cores pra escolher. A versão da S10 pra esse valor tem q ser a WT, venda direta pra CNPJ ou produtor e tem q esperar chegar, com faróis halógenos. As vezes o carro que chega tem peças desalinhadas ou pequenos defeitos, não dá pra escolher. Enfim, nessa dança das escolhas, facilmente vc sobe 30-50k por alguns mimos.

Vidal S1000RR
24/08/2024, 19:19
Realmente é uma resposta difícil. Comparando a S10 com a Ranger 2.0, muitas outras variáveis voltam para balança, como proximidade da css e pós venda, seguro, dirigibilidade, revisões... enfim, volta a racionalidade. A compra da V6 pra mim foi mais emocional do que racional. Eu não cheguei a fazer o test drive da S10 nova, mas a antiga tinha ótima tocada (em linha reta) e consumo, bem como seguro barato. Essa nova melhorou muito a bancada e dirigibilidade. Outra coisa que pesa é que a Ranger XLS tá por 244k com juros zero em 24x e geralmente tem a pronto entrega. Pra mim entregavam com estribos, capota, bancada de couro e protetor de cacamba e tinha várias unidade/cores pra escolher. A versão da S10 pra esse valor tem q ser a WT, venda direta pra CNPJ ou produtor e tem q esperar chegar, com faróis halógenos. As vezes o carro que chega tem peças desalinhadas ou pequenos defeitos, não dá pra escolher. Enfim, nessa dança das escolhas, facilmente vc sobe 30-50k por alguns mimos.

Você pegou qual versão da V6? Eu tô quase fechando na XLT S10 subiram todos os preços aí uma ZR1 tá o preço da xlt . A S10 chacoalha mais, achei que tem uns engasgos deve ser o escalonamento do câmbio . Fizeram um 0-100 entre elas e a V6 ganhou por pouco eu afirmo que ali teve tendencia pois a V6 anda mais sim não que o da S10 seja tão lento quanto o da 2.0 mas fica ali no meio. Achei a direção da Ranger mais direta e macia também. A Chevrolet caprichou bastante no interior da LTZ e High country já tendo partida por botão na LTZ o que eu acho ridículo a xlt não ter. Mas na balança a Ranger vence , na minha opinião, não por muito mas vence. Em belez confesso que a da Chevrolet está muito atraente ponto para a equipe de desenho.

dambrito
25/08/2024, 10:00
Você pegou qual versão da V6? Eu tô quase fechando na XLT S10 subiram todos os preços aí uma ZR1 tá o preço da xlt . A S10 chacoalha mais, achei que tem uns engasgos deve ser o escalonamento do câmbio . Fizeram um 0-100 entre elas e a V6 ganhou por pouco eu afirmo que ali teve tendencia pois a V6 anda mais sim não que o da S10 seja tão lento quanto o da 2.0 mas fica ali no meio. Achei a direção da Ranger mais direta e macia também. A Chevrolet caprichou bastante no interior da LTZ e High country já tendo partida por botão na LTZ o que eu acho ridículo a xlt não ter. Mas na balança a Ranger vence , na minha opinião, não por muito mas vence. Em belez confesso que a da Chevrolet está muito atraente ponto para a equipe de desenho.

Comprei a Limited plus. Se tivesse a XLT a pronta entrega, acredito q o racional falaria mais alto. O problema é q e a XLT na maioria das css só tem pra pedido.

Vidal S1000RR
25/08/2024, 11:40
Comprei a Limited plus. Se tivesse a XLT a pronta entrega, acredito q o racional falaria mais alto. O problema é q e a XLT na maioria das css só tem pra pedido.

Isto vai me matar mesmo mas agora não tem nenhuma V6 em estoque. Para pronta entrega só a 2.0 mesmo. Vou ter de alugar um carro mensal e esperar ou vou de 2.0 mesmo. Até cor parece que demora mais eu queria a azul mais é a que tá mais demorando então vou de preta mesmo.

fulviolimited
25/08/2024, 12:32
Isto vai me matar mesmo mas agora não tem nenhuma V6 em estoque. Para pronta entrega só a 2.0 mesmo. Vou ter de alugar um carro mensal e esperar ou vou de 2.0 mesmo. Até cor parece que demora mais eu queria a azul mais é a que tá mais demorando então vou de preta mesmo.

Vê as vezes em alguma cidade vizinha se não tem, caso tenha vale a pena talvez pegar a pronta entrega. Sua amarok era a V6?

fulviolimited
25/08/2024, 12:33

Brito, amarok 2.0 2014 hoje pra comércio, o que que tu acha? Tô com uma F250 aqui pra venda e tem 2 interessados querendo dar 1 amarok 2014 e a volta.

Vidal S1000RR
25/08/2024, 13:17
Vê as vezes em alguma cidade vizinha se não tem, caso tenha vale a pena talvez pegar a pronta entrega. Sua amarok era a V6?

Era a V6 , da um pouco de tristeza o desempenho das outras kkkkkkk só a V6 da Ford chega perto.

Vidal S1000RR
25/08/2024, 13:22
Brito, amarok 2.0 2014 hoje pra comércio, o que que tu acha? Tô com uma F250 aqui pra venda e tem 2 interessados querendo dar 1 amarok 2014 e a volta.

Olha as V6 já são ruim de comércio a minha tinha só 96k , 2018 e vendi por 123 no sufoco. As 2.0 acho que tinham fama pior joga lá embaixo se for pegar . Tipo 30% abaixo. Minha opinião, desculpe me intrometer. Tô até com medo de pegar a Ranger e ser tão ruim de negócio . Nem a VW quer pegar a picape deles te mandam para terceiros e queriam me dar 95 mil.

dambrito
25/08/2024, 16:02

Só se fosse de conhecido de confiança. Só o que tem no mercado é particular com bomba querendo repassar pro primeiro desavisado. Qnd não são veículos que foram recuperados de leilões, são serviços porcos que sabem que vai estourar na mão de alguém. Os motores da VW sempre foram os queridinhos do pessoal que gosta de mexer, desde os antigos AP, até os TSI flex e o TDi da Amarok.

Qnd comprei a primeira V6, vários conhecidos tb o fizeram, foi um lançamento arrasador, sem concorrência em estabilidade e desempenho. Mas como drogas, anabolizantes, jogos de azar, e outros vícios, sempre se quer mais. Muitos fizeram as chipagens da vida. Qnd começaram os defeitos nas primeiras, todos os outros caíram fora.

dambrito
25/08/2024, 16:09
Olha as V6 já são ruim de comércio a minha tinha só 96k , 2018 e vendi por 123 no sufoco. As 2.0 acho que tinham fama pior joga lá embaixo se for pegar . Tipo 30% abaixo. Minha opinião, desculpe me intrometer. Tô até com medo de pegar a Ranger e ser tão ruim de negócio . Nem a VW quer pegar a picape deles te mandam para terceiros e queriam me dar 95 mil.

A minha última Amarok foi 2019 v6, e vendi no meio da pandemia, em meados de 2021, com 88mil km. Cheguei para retirar o carro na revisão, e um kra foi logo colocando o valor que eu tinha pago nela 2 anos antes, 184k. Eu não pensei duas vezes. Aceitei na hora. Qnd fui olhar a tabela, o carro tinha subido de preço, pediam em torno de 200k. Mas mesmo assim julguei um bom negocio. Depois passei por vários carros baixos flex, Taos, Montana, Renegade, Corolla, Nivus, Onix... e o bom é que praticamente ganhei dinheiro em todos eles. Eu pedia o carro zero, demorava uns 45 dias pra chegar, usava alternadamente com minha esposa alguns meses e vendia. Desses ainda resta o Renegade 2022 T270 da minha esposa que não quer nem ouvir falar em venda, é apaixonada pelo carro.

dambrito
25/08/2024, 16:26
Regime de rotações a 100km/h e 120km/h na V6, respectivamente:

Também fiquei admirado pois ela reconhece placas de velocidade e também sinalização, reparem la embaixo à direita perto do velocímetro.

581885

581883

fulviolimited
25/08/2024, 19:49

Questão da Ranger acredito que varia muito de região pra região. Onde moro existe praticamente mais ranger que Hilux. O comércio dela aqui é excelente. Vendi minha Limited 2018 ano passado pelo valor da Fipe. Ranger tem bem mais mercado que Amarok e acredito que se a V6 continuar agradando como estou vendo, a tendência é só melhorar.

Não é intromissão, é uma ajuda e que sempre é bem vida. Fique tranquilo meu amigo kkkkkkk

Falei sobre pois a F250 também é muito complicada o comércio já que é um veículo antigo e custa um valor alto pelo ano do veículo. Então é um carro que só compra quem gosta mesmo. É mais emoção que razão, já que você consegue comprar Ranger XLS 2020 (ainda em garantia) no valor de uma F250 2008 com uma KM alta

fulviolimited
25/08/2024, 19:50
Só se fosse de conhecido de confiança. Só o que tem no mercado é particular com bomba querendo repassar pro primeiro desavisado. Qnd não são veículos que foram recuperados de leilões, são serviços porcos que sabem que vai estourar na mão de alguém. Os motores da VW sempre foram os queridinhos do pessoal que gosta de mexer, desde os antigos AP, até os TSI flex e o TDi da Amarok.

Qnd comprei a primeira V6, vários conhecidos tb o fizeram, foi um lançamento arrasador, sem concorrência em estabilidade e desempenho. Mas como drogas, anabolizantes, jogos de azar, e outros vícios, sempre se quer mais. Muitos fizeram as chipagens da vida. Qnd começaram os defeitos nas primeiras, todos os outros caíram fora.

Imaginei. Mas no meu caso eu pegaria para venda também, não para uso pessoal. Já ia pegar e deixar na Garagem de um amigo, não ia nem andar pois não tenho interesse...