Conectar

Ver Versão Completa : Bacate Atômico sendo ressucitado

monge
12/06/2006, 16:02
Fala Gente!!!! :D :D :D

Ando meio sumido, eu estava desanimado com jeep em geral. Mas não resisti e voltei a mexer nele.

Bom, ele já está só no chassis sendo reforçado. o Novo Power Train será o 4.1 MPFi com clark 4 marchas e t-case original.

A relação de diferencia que estou é a 8/43. Tenho uma 9/44 pra uma possível troca caso fique muito reduzido.

A idéia pra pneus são os Grabbers 35"

Meu jeep já é SPOADO, e vai continuar assim.

Quem está rodando com esta configuração ou com algo próximo disso pode me dar uma luz? :wink:

Tipo consumo, manutenção do motor e etc.

Ah, onde acho a flange da caixa clark pra t-case? Pra que fique basicamente plug-and-play?

Giovani, entra em contato comigo, preciso de freios UBD dianteiros completos. Pelo que andei lendo aqui pelo forum tem fila de espera?

A idéia é rodar o mais rápido possível!

Então palpitem, por favor. :wink:

Vou estar utilizando este tópico pra ser o diário da minha reforma, em breve colocarei as fotos e os problemas com soluções encontradas.

Ah, qual a diferença entre a clark 4m com a clark 3? Tem a possibilidade de já pegar uma já pronta, devidamente adaptada. Se alguem me dizer que é de 1 marcha eu arrebendo. :wink: :parede: :parede:

[]'s Voltando a ativa!

p.peleje
12/06/2006, 16:38

Ando meio sumido, eu estava desanimado com jeep em geral. Mas não resisti e voltei a mexer nele.

Bom, ele já está só no chassis sendo reforçado. o Novo Power Train será o 4.1 MPFi com clark 4 marchas e t-case original.

A relação de diferencia que estou é a 8/43. Tenho uma 9/44 pra uma possível troca caso fique muito reduzido.

Quem está rodando com esta configuração ou com algo próximo disso pode me dar uma luz? :wink:

Ah, onde acho a flange da caixa clark pra t-case? Pra que fique basicamente plug-and-play?

Giovani, entra em contato comigo, preciso de freios UBD dianteiros completos. Pelo que andei lendo aqui pelo forum tem fila de espera?

Então palpitem, por favor. :wink:

Vou estar utilizando este tópico pra ser o diário da minha reforma, em breve colocarei as fotos e os problemas com soluções encontradas.

Ah, qual a diferença entre a clark 4m com a clark 3? Tem a possibilidade de já pegar uma já pronta, devidamente adaptada. Se alguem me dizer que é de 1 marcha eu arrebendo. :wink: :parede: :parede:

[]'s Voltando a ativa!

Eae, faz tempo heim!!!!

outro dia ví que vc faz parte da comunidade no orkut: Eu uso calcinhas Capricho. :mrgreen: :mrgreen: :evil: :lol:

Flange para tcase: www.deeptec4x4.com.br :concordo:

Ah, em relação ao 4 ou 3 marchas, a primeira é mais reduzida!!! :lol: :mrgreen: :pensativo:

[]s

Peleje

Thiago Rodeghel
12/06/2006, 18:32

[]'s Voltando a ativa!

Meio Sumido... :roll: :lol: :lol: :lol: totalmente né!!!

Vai de motorzão né, sim já tem as flanges pros Clark 3m, 4m e 5m. Para seu motor já compra o clark da GM, se for da Ford tem q trocar eixo piloto.

[s]de Clark 5m

Beto Lacerda
12/06/2006, 18:47

roleta a tcase p/ reforçar e não ficar zunindo

Novo Progresso em BH é quem fabrica , deep tec revende

fila não mas tem a opção por consorcio ...

só depende de ter $$ p/ montar tudo , pq não é tão dificil não

Ah, qual a diferença entre a clark 4m com a clark 3? Tem a possibilidade de já pegar uma já pronta, devidamente adaptada. Se alguem me dizer que é de 1 marcha eu arrebendo

4m tem marchas mais curtas principalmente a 1ª , e um melhor escalonamento de marchas mas a 4ª é 1:1 assim como a 3ª do 3m se quer alongar tem que ser 5m
[]'s

José Augusto
12/06/2006, 18:55
monge, o 4.1 MPFI é de omega (torque 29kgm e potencia 162 cv) ou de silverado (torque de 33kgm e potencia de 143 cv)?

Como vc tá de cambio 4 m e 8x43 mesmo com os 35" deve ficar reduzido (um pouco mais solto se for motor de omega), consumo :pensativo: , não espere milagres, deve ficar por volta dos 4.5 a 5 km/l na cidade e uns 6.5 a 7 km/l na estrada andando na casquinha.

Como é um motor "quente" é bom ter sempre mangueiras extras, do radiador e do retorno, dê atenção especial ao radiador porque a pressão no sistema é grande.

Posicione a centralina de preferência dentro do painel.

monge
12/06/2006, 20:12
Fala Gente!!! :D :D

É bom reencontrar o povo!!! :D

Pois então vamos as respostas: :D

Peleje
heehehehe anda xeretando o orkut alheio então hein?

Estou em muitas comunidades, mas ainda não estou usando calcinhas da capricho não... heheehehehehe :D :D

Thiago Rodeghel

Então Thiago, eu andei meio desanimado com o jeep, mas agora eu animei novamente, ai quero fazer o danado ficar bom. O motor que estou olhando já está com câmbio de 5 marchas com overdrive, só que achei muito grande pra colocar num CJ5, mas se não tiver que alongar chassis, acho que rola pegar motor e cambio então. :D :D

Beto Lacerda

E æ Beto... pois então... eu consegui negociar minha alma por uma brecinha camarada... ehehehehe vai dar pra fazer tudo de uma arrancada só. Talvez eu abra mão só do guincho por enquanto.

Rola de colocar a caixa clark com overdrive? Com a caixa de 5m eu teria um rendimento melhor em viagens? Ganharia alguns metros a mais? Pq km/l é meio dificil. :D :D :D

José Augusto
O Mpfi é o da silverado. menos cavalos e mais torcudo... ehehehehehe Eu tenho a opção de cambio de 5 marchas do mesmo motor com relação 9/44. Ajudaria em algo?

Vc falou em radiador, qual seria um bom pra dar conta do motor e caber junto no cofre do motor?

[]'s

E rodando em breve novamente!

Eugênio

José Augusto
13/06/2006, 01:47
Cambio 5 com over, aproveita melhor o conjunto pois acho que fica na medida com os 35" e relação 9x44.

O radiador, este é o problema, pois o espaço é pequeno, já viu o tamanho do radiador da silverado, levar o original para uma empresa que faz radiadores e explicar o problema, lá o cara muda o original (provavelmente trocando a colmeia) ou pega o original a base de troca e faz um novo.

Passe o problema do acerto para a empresa, vc pode até dar sugestão, mas deixe bem claro que vc está comprando um radiador que funcione a contento.

Um sistema bem dimensionado, fica muito bom com vazo de expansão, que facilita a verificação do nível e de quebra adiciona alguns litros a mais.

monge
13/06/2006, 07:05
Então aqui vou ter 2 problemas... :(

O primeiro é que na minha cidade, nem próximo tem empresa que trabalha com radiadores. :? :?

O segundo é que eu medi o conjunto motor+cambio 5 over + t-case willys e ficou muito grande, o cardãn traseiro vai ficar praticamente do tamanho da luva... vou ter que chegar o motor mais pra frente.

Chegando mais pra frente, vou ficar sem espaço pro radiador... :pensativo:

Como resolver? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

p.peleje
13/06/2006, 09:50
Então aqui vou ter 2 problemas... :(

O primeiro é que na minha cidade, nem próximo tem empresa que trabalha com radiadores. :? :?

O segundo é que eu medi o conjunto motor+cambio 5 over + t-case willys e ficou muito grande, o cardãn traseiro vai ficar praticamente do tamanho da luva... vou ter que chegar o motor mais pra frente.

Chegando mais pra frente, vou ficar sem espaço pro radiador... :pensativo:

Como resolver? :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Entre eixos, corta a grade onde fixa o radiador ou coloca um motor de 147.

[]s

Peleje

Beto Lacerda
13/06/2006, 12:23

isso ae corta a grade do radiador e cola ele na grade , alongar entreeixos ajuda pq vc pode aumentar o cofre do motor , ou a sugestão de motorzinho de 147 ou AP :twisted: tb soluciona ..

monge se interessar sei onde um conjunto interessante p/ vc : tem capa seca , volante e embreagem da silverado , embreagem hidarulica de toyota com motor 709 ja adptado a capa seca da silverado , cambio clarck 4m revisado adptado a tcase willys revisada e roletada (conjunto nunca rodou após revisão geral ) se interessar manda mp
[]'s

p.peleje
13/06/2006, 12:39

de motorzinho de 147 ou AP :twisted: tb soluciona ..

[]'s

:pensativo: :pensativo:

Meu jeep tá rodando!!!! :mrgreen:

Claro que motorzão é ducarai. mas essa é a vantagem de colocar motorzinho, cabe sem qquer problema, não estoura nada, fica td dimensionado como era no original pq tem o mesmo torque do original e ainda fica mais barato, mais economico e mais rápido de adaptar.

[]s

Peleje

Beto Lacerda
13/06/2006, 12:55
Meu jeep tá rodando!!!!

só com isso mata a discução :evil:

Claro que motorzão é ducarai. mas essa é a vantagem de colocar motorzinho, cabe sem qquer problema, não estoura nada, fica td dimensionado como era no original pq tem o mesmo torque do original e ainda fica mais barato, mais economico e mais rápido de adaptar.

cara é questão de gosto .. eu prefiro ficar 3 anos sem jeep p/ ter um monstrão ...
qdo ficar pronto eu abro um topico com todos custos .. vc vai se surpreender o que a falta de pressa é capaz de economizar
[]'s

José Augusto
13/06/2006, 14:08
O Rodrigo da Garra4x4 deu uma esticadinha na frente (paralamas e capo) coisa de 5 cm, retirou a ventoinha original e colocou uma elétrica daquelas fininhas.

Outro colega esticou o jeep, apenas o chassi reposicionando a última travessa, o V de reforço e os feixes de mola trazeiros mais para trás, cortou a lata do paralama traseiro onde ficam as lanternas e ganhou espaço para um futuro guincho traseiro.

O que ficou melhor exigiu uma solução mais radical, mas de quebra resolveu um monte de coisa, cortou o jeep no meio, bem na porta, aí resolveu o problema do aperto na posição do motorista ganhou espaço interno.

Vou dar uma sujestão, uma solução mista alonga o paralama da frente eo capô (deixaria parecido com o CJ7), empurrava toda a lata para trás e alongava o chassi atrás, muda todas as posições dos calços mais não mexe na parede corta fogo e nem na lata do caixote.

É vai dar trabalho, assim que vc decidir o que e como fazer, vai postando com fotos para acompanharmos. :concordo:

Beto Lacerda
13/06/2006, 17:04
Vou dar uma sujestão, uma solução mista alonga o paralama da frente eo capô (deixaria parecido com o CJ7), empurrava toda a lata para trás e alongava o chassi atrás, muda todas as posições dos calços mais não mexe na parede corta fogo e nem na lata do caixote.

eu to apostando nessa como a melhor .. alomga entreeixos usando molas de toy , puxa grade p/ frente , e recorta oparalamas traseiro tipo o devasso ...
[]'s

Thiago Rodeghel
13/06/2006, 18:04
... usando molas de toy , ...
[]'s

:lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários... :mrgreen:

[s]

Treme Terra
13/06/2006, 19:52
Eu tenho a seguinte configuração:
- Motor GM 4.1 C-20.
- Carburador 3E.
- Caixa Clark 260 F + kit Deep Tec.
- Pneus Fate 750x16.
- Relação do diferencial 8x43.
- Radiador => mandei fazer uma colmeia do Opala com ar condicinado aumentada na altura em 11 cm e com as caixas originais do Opala.
- Tampa do radiador 11 libras.
- Utilizo a helice horinal do motor com as pas recurvadas.
- Consumo médio 4,5 Km/litro.

Alexandre Vaz Ferreira
13/06/2006, 23:38
Monge

REBENVINDO :roll: ao fórum :concordo: :concordo:

Cara, seus problemas se acabaran se :lol: :lol: , é só copiar o Urucubaca :palmas: , o primeiro Jeep do fórum 4x4brasil com 4.1 MPFI adaptado sem corte da parede corta fogo , travessa do cambio e cardãs na posição original .

Seguinte, dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5581&postdays=0&postorder=asc&highlight=lula&&start=0

Haaa, to usando o radiador do mercedes 180 (aquele modelo furgão) com uma modificação na tampa superior e a ventoinha dupla do Mondeo, tá dando conta legal :dance:

Vou tentar bater umas fotos logo :concordo:

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
13/06/2006, 23:46
Monge

Tem mais...pra conseguir colar o radiador na grade, além de cortar aquele suporte do radiador original eu tive que adaptar os faróis do fusca :concordo:

A medida que vou lembrando das coisa eu posto aqui :pensativo:

[]s

João Carlos Dias
14/06/2006, 11:30
Monge,
foi vc. quem comprou uma carroceria de fibra do Douglas (Curitiba)?
Se positivo, qual a sua avaliação da mesma e do atendimento.?
abs.,
João

monge
14/06/2006, 13:50
Fala Gente.... :D :D

Pois então...

Estou começando a me preocupar... :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Quanto ao suporte do motor estou de boa, pois vou utilizar o da silverado mesmo. :D

Tenho a opção da caixa de clark 3m e a caixa original do motor que está nele inclusive, com 5m com overdrive. :D

Só que estou achando o conjunto motor+caixa 5m+t-case muito grande.

Mesmo eu chegando o motor pra frente, colando o radiador na grade, o cardãn traseiro vai ficar curtinho. :( :(

O meu motor já veio completo com tudo, chicote, modulo, caixa de fusivel, tá tudo zeradinho. Ele só não tem me parece a tal sonda. Mas o mecanico disse que ela ficará acusando erro no painel, como não vou utilizar o painel da silverado... acho que to sem problemas por enquanto. :D

Eu ainda não comecei a mexer no jeep, estou comprando as peças todas primeiro pra depois montar tudo.

E como eu com um pouquinho de pressa agora, vamos ver no que vai dar... heheheehehe :D

Até domingo eu já busco os novos sapatinhos dele... heehehehee

João Não foi eu quem combrou não... eu ainda estou usando a boa e velha lataria original do jeep mesmo.... :D

[]'s

Eugênio

Beto Lacerda
14/06/2006, 14:04
Ele só não tem me parece a tal sonda. Mas o mecanico disse que ela ficará acusando erro no painel, como não vou utilizar o painel da silverado... acho que to sem problemas por enquanto.

se for sonda lambda não acusa nada no painel e seu motor vai ficar beberrão pacas pq vai sempre ter leitura zero da sonda ou seja mistura pobre ...
mas sonda lambda é simples de achar em autopeças ...
[]'s

monge
14/06/2006, 15:24
Opa :D

Muito bom saber disso... o motor já bebe, e sem a sonda vai beber mais ainda? to fora... heheehhee :shock: :shock:

Vou procurar saber direito esta história se tem a sonda ou não...

[]'s

Eugênio

p.peleje
14/06/2006, 18:59
Opa :D

Muito bom saber disso... o motor já bebe, e sem a sonda vai beber mais ainda? to fora... heheehhee :shock: :shock:

Vou procurar saber direito esta história se tem a sonda ou não...

[]'s

Eugênio

Relaxa, se o problema for a sonda, nem esquenta, só que peça desconto, pq uma sonda pro seu motor não deve custar menos de R$200 nova. Comprar sonda em desmanche é furada, usada só se for de algum amigo para vc não tomar prejú depois. Sonda vc só sabe se está ruim depois de funfar o motor.

[]s

Peleje

Alexandre Vaz Ferreira
14/06/2006, 23:01
Monge

O certo quando se compra um 4.1 mpfi e pegar junto o coletor do escape até um pouco depois da conecção da sonda lambda. E é certo que se não tem sonda o motor até talvez ligue...mas quadrado :roll: :roll:

[]s

p.peleje
15/06/2006, 01:02
Monge

O certo quando se compra um 4.1 mpfi e pegar junto o coletor do escape até um pouco depois da conecção da sonda lambda. E é certo que se não tem sonda o motor até talvez ligue...mas quadrado :roll: :roll:

[]s

Exatamente, pelo menos o pedaço do escape com a rosca da sonda, para não ter dor de cabeça para colocar ela depois.

[]s

Peleje

monge
15/06/2006, 10:08
Fala gente!!!

Quanto ao escapa to sossegado, eu peguei ele inteiro... :D

Eu sei que falta alguma coisa, mas não estou sabendo o que é! :?

Amanhã vou dar uma corrida na oficina pra ver... :D

Eu acho que é a sonda mesmo que falta... e só...

200 conto uma nova? To tranquilo então heehheehe :D :shock: :D

[]'s

Eugênio

p.peleje
16/06/2006, 16:02
Fala gente!!!

Quanto ao escapa to sossegado, eu peguei ele inteiro... :D

Eu sei que falta alguma coisa, mas não estou sabendo o que é! :?

Amanhã vou dar uma corrida na oficina pra ver... :D

200 conto uma nova? To tranquilo então heehheehe :D :shock: :D

[]'s

Eugênio

Gira em torno disso, não sei o valor exatamente.

Beto Lacerda
16/06/2006, 16:33
Quanto ao escapa to sossegado, eu peguei ele inteiro...

6X2 de fabrica :twisted: :twisted:

Eu sei que falta alguma coisa, mas não estou sabendo o que é!

não sendo o modulo ou o maf tudo é barato

200 conto uma nova? To tranquilo então heehheehe

isso ae .. 200 conto uma zeradinha ...
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
03/09/2007, 02:03
Estava lembrando dos 4.1 do fórum e resolvi ressucitar este tópico...

E aí Monge:?:

[]s

monge
04/09/2007, 08:14
Fala gente!!!

Pois então... fiz muito barulho e pouca chuva... heehehehee

O Bacate ainda tá desmontado... só no chassis! Já tem 1 ano e meio que está assim.

Quanto aos motores, hoje eu nem sei mais o que fazer... se vou de 4.1 mpfi, ou se pego um 4 cilindros do opala.

Hoje estou mais pra questão de consumo do que pra potencia... ehehheehehe

Eu ainda estou sem saber o que fazer... e enquanto isso o jeep vai ficando desmontado...

Não estou aguentando mais ficar sem ele... mas fazer o que? As latinhas estão difíceis de serem reunidas... ehehehehehe

[]'s

Eugênio

Mazaropi-RJ
04/09/2007, 09:59
Aí, Monge já comprou as flanges ? Encontrou alguma alternativa 'as Deep Tec ? Abç.

monge
04/09/2007, 22:52
Eu não comprei as flanges...

mas um amigo meu aqui fez a adaptação seguindo um esquema que tem aqui no forum.

Deu certinho, tudo muito bem adaptado, e ta rodando de boa.