Conectar

Ver Versão Completa : Tanque de Combustível maior - Vitara

Grassmann
12/06/2006, 10:18
Tenho um Vitara 1.6 16V 5 portas, e o tanque de combustível dele suporta (segundo o manual) 55 litros.
Pode parecer muito, e de fato não considero pouco, mas como o carro é automático e faz uns 10~11km/l na estrada, nem sempre é suficiente para ir para a trilha, fazê-la e voltar para casa.
Ocorre que aqui nas redondezas de Curitiba a diferença de preço na gasolina é gritante. Em alguns locais chega a R$0,40 por litro. Daí, pra não pagar mais caro fico colocando de R$20 em R$20. Um saco!

Enfim, pensei em trocar o tanque do meu carro por um tanque de maior capacidade, e pra isso pensei em utilizar o tanque do Vitara V6, que é de 70 litros. Eu nunca vi um V6 por baixo, e não sei se existe alguma diferença estrutural. Alguém sabe se a fixação dos tanques é a mesma? Se for, deve ser possível esta troca...

Em tempo, kit gás eu descartei. Primeiro, rouba um espaço imenso no porta-malas. Segundo, pra onde normalmente viajo, não tem gás. Terceiro, com aquele peso monstro no porta-malas, as molas arriam um pouco e eu teria que fazer reforço na suspensão. Fora que pra ter retorno financeiro do kit gás, vão alguns mil km...

Bom, se alguém souber se o tanque é plug-and-play e ainda tiver um pra vender, eu compro!... :D

bcantunes
12/06/2006, 13:17
Meu problema é parecido... só que o tanque é ainda menor! No Vitara 3p cabem só 42 litros! Como viajo muito, por longas distânicas, parar de 400 em 400 km é um saco. Além do quê, nem sempre posso me dar ao luxo de colocar gasolina de boa qualidade. No 3P acho que o maior problema é que o tanque maior só poderia "crescer" para baixo e neste caso, ficaria desprotegido pelas longarinas e diminuiria o vão livre do carro.
Mas quem tiver uma solução... ela é bem vinda!

mir000
12/06/2006, 14:36
Acho que a solução seria colocar um calço de carroceria e mandar fazer um tanque mais alto...

Já vi um vitarinha com um tanque no bagageiro... Feio, mas funcional... Não sei os riscos!!! hehe

[s] com baixa autonomia :parede:

Grassmann
13/06/2006, 09:46
Sei não... Mandar fazer um tanque... :discordo:
Muito risco... Vai saber se o cara que faz vai utilizar material resistente ou solda decente pra fazer isso...
Assim sendo, prefiro ficar com menor autonomia.
Mas ainda vou continuar minha busca pelo tanque de Vitara V6. Um dia eu descubro se essa "joça" serve nos nossos Vitaras 1.6.
Ainda acredito que devam ser intercambiáveis, esses dias vi um post de um dono de Vitara V6 afirmando que o tanque dele tinha 55 litros. Deve ter sido trocado em algum momento da vida do carro...

bcantunes
13/07/2006, 08:43
Pelo jeito, ninguém nunca adaptou outro tanque no Vitara!
Estou procurando uma "solução" pois pretendo viajar para o Chile ano que vem e uma das minhas preocupações é a autonomia do carro, porque atravessar o deserto com 42 litros no tanque... não sei não...

Já pensei em colocar um bagageiro no Vitara, subir o estepe para o bagageiro e adaptar um suporte e um galão no lugar original do estepe. Mas acho que os "hômi" vão encrencar com o galão... principalmente nossos "hermanos" argentino.

Se alguém souber de algum tanque que caiba no lugar do original...

Abraços!

diogoandre
13/07/2006, 10:42
O tanque do GV é de 66 litros, mas tb estou pensando em uns galões pra aumentar a autonomia em umas viagens mais longas em trechos +- desabitados...

Sabem se existe alguma legislação permitindo ou não o transporte de combustível nesses galões?

No meu caso pensei em colocar no bagageiro do teto...

valeu!

Diogo André

bcantunes
13/07/2006, 13:21
A legislação é bastante confusa para quem não é advogado (sou engenheiro), mas para instalar tanques extras (fixos ou removíveis) é necessário fazer o carro passar por uma vistoria técnica em uma empresa credenciada pelo INMETRO. Isto vale para QUALQUER modificação no carro. Claro que normalmente essas modificações são negligenciadas pela polícia, detran, etc... a menos que sejam muito gritantes. No site do INMETRO existem as portarias que falam sobre isso.

Procure por:

Portaria 30 de 2004
Portaria 31 de 2004
Portaria 32 de 2004.

Se eu não me engano, fazem referência a inspeção veicular para veículos modificados ou artesanais... (é você pode fazer um carro em casa e emplacá-lo, desde que passe pela vistoria técnica!)

Tá tudo lá, mas devem existir outras leis complementares... é muita confusão!

Por isso a idéia de trocar o tanque... ninguém vai saber mesmo da troca! Bem diferente de colocar tanques no bagageiro...

Continuo a procura de um tanque maior!

jarrao
19/08/2006, 10:57
É facil Grassmann, compra o meu Vitara 1.9 Diesel 4p 97/98 com uma autonomia de 1.200 a diesel !!!!!!!!!!!!!!
abraços

Ricardo S. Souza
22/08/2006, 14:31
Reativando o tópico, alguém sabe se o tanque do vitara 5D cabe no 3D?

pedrao
23/08/2006, 18:20
OH GRASSMANN....o tq do v6 é 65 litros....compensa?

pedrao ribeirão

Jose Augusto Bagorra
10/10/2006, 16:15
Jarrao
Eu tenho 1 Vitara 1.9TD do ano 2000 e o tanque de 42 Litros só dá para
uma autonomia de cerca de 700 Kms.
Que tamanho é o seu ?
José Augusto Bagôrra
Portugal

Grassmann
11/10/2006, 09:50
Respostas a todos:

Segundo o manual do fabricante, as capacidades de combustível são:

Vitara 3 portas = 42 litros
Vitara 5 portas = 55 litros
Vitara 5 portas V¨= 70 litros.

Isso explica a maior autonomia do 5P em relação ao 3P, tanto na gasolina quanto no diesel.

E compensaria colocar o tanque maior sim, são 15 litros a mais, isso dá no mínimo 150km a mais nas estradas e 90km na cidade.

Eduardo_Alves
26/10/2006, 15:24
Caros Colegas,
Alguém já encontrou a solução ? Mesmo se não fosse o modelo de tanque do Vitara, mas que fosse maior que os 42 lts que temos. O ideal sem dúvida seria colocar um de 70 litros, visto que tenho um motro AP2000 carburado (gasolina) que não deve fazer 6,5 km. Obrigado.

Jose Augusto Bagorra
26/10/2006, 19:02
JARRAO

Eu tenho 1 VITARA 1.9TD de 75CV e o tanque só dá autonomia para cerca de 500kms. Como é que você cosegue fazer 1.200 KMs ?

Alô Galera

Também pensei pôr um tanque maior no bagageiro do tejadilho mas aqui a DGV em Portugal que equivale ao vosso DETRAN disse que reprovaria a modificação.
Também pensei cortar a chapa do chão da traseira do Vitara de 3P, logo a seguir aos bancos traseiros, tornando mais pequeno o espaço do bagageiro traseiro, subindo cerca de 20 cms, substituir o tanque por outro maior que coubesse lá, aumentando assim a autonomia; mesmo assim a DGV disse que reprovaria o projecto.
Para mim a unica viabilidade é vocês terem que usar 2 a 3 jerrycans de 20 litros cada no bagageiro do tejadilho, como reserva.
Aquele abraço
José Augusto Bagôrra

Grassmann
27/10/2006, 09:04
JARRAO

Eu tenho 1 VITARA 1.9TD de 75CV e o tanque só dá autonomia para cerca de 500kms. Como é que você cosegue fazer 1.200 KMs ?

Alô Galera

Também pensei pôr um tanque maior no bagageiro do tejadilho mas aqui a DGV em Portugal que equivale ao vosso DETRAN disse que reprovaria a modificação.
Também pensei cortar a chapa do chão da traseira do Vitara de 3P, logo a seguir aos bancos traseiros, tornando mais pequeno o espaço do bagageiro traseiro, subindo cerca de 20 cms, substituir o tanque por outro maior que coubesse lá, aumentando assim a autonomia; mesmo assim a DGV disse que reprovaria o projecto.
Para mim a unica viabilidade é vocês terem que usar 2 a 3 jerrycans de 20 litros cada no bagageiro do tejadilho, como reserva.
Aquele abraço
José Augusto Bagôrra

José Augusto,

Existem informações desencontradas por aqui...
Segundo o manual do Vitara, existem 3 capacidades de tanque:
Vitara 3p = 42 litros
Vitara 5p = 55 litros
Vitara V6 = 72 litros.

Suponho que o seu seja o de 42 litros. O meu (5 portas) tem 55 litros. O colega da autonomia de 1.200km diz ter 65 litros. Que tanque é esse?? Desconfio que seja adaptado ou um tanque de Vitara V6 (E que ele nunca tenha esgotado totalmente o combustível).

Não seu se é possível alterar o tanque do Vitara 3 portas. Mas como o Vitara 5 portas tem a estrutura bem parecida com o V6, desconfio que seja possível alterar os tanques sem maiores problemas com o Detran. Na pior das hipóteses, é só não informar a mudança. Este detalhe não será percebido em nenhuma vistoria. é claro que tanques adicionais não serão permitidos, pois necessitam de inspeção do Detran.

Enfim, tô quase desistindo da troca. Está difícil encontrar um Vitara V6 para comparar, e acho que não vou encontrar um tanque desses "livre" por aí...

Eduardo_Alves
31/10/2006, 17:55
Caros Colegas,
O problema de consumo e autonomia é comum entre nós, principalmente aqueles que como eu tem um motor AP2000 carburado com tanque de 42 lts. Sendo assim verifiquei no site http://www.petroworks.com/images/tankA.jpg estou pensando em pegar este modelo (apesar de não ter as medidas) e o meu tanque original e fazer um de inox. Falo em inox, pois tenho acesso mais fácil a este material e equipe para elaboração. Minha pergunta é a seguinte: existe algum problema com a legislação (IMETRO) que possa não autorizar a elaboração deste tanque ? Falar que irei esconder ele, mesmo com a proteção do tanque é impossível, pois o bicho vai ficar amostra e também quero ver se consigo expandir ele no máximo que for possível em lts. Se possível, irei providenciar e coloco as medidas do projeto pronto para todos os interessados.
Aceito sugestões que possa contribuir para solução deste nosso problema.
Obrigado.

jarrao
06/11/2006, 00:10
Alô pessoal
Estive sem net em casa por um tempo e no trampo nem pensar em fórum...
O tanque do meu Vitara ainda n sei mas deve ser de 70 lts então, pois várias vezes ao abastecer até a tampa vai 65/67 lts mas qdo era a gasolina n era V6 pois ele é JLXi no docto. e tenho um amigo que tem um V6 e algumas coisas nos acabamentos mudam como grade e capô e frisos laterais e ainda airbag que o meu n tem.
Vamos ao fato da autonomia:
Vários relatos ja houvi que esse motor faz 22 km/l, eu nunca cheguei a isso mas tenho cansado de fazer na estrada 18/19 km/l andando a 90/100 km/h então é facil fazer a conta dos 1.200 kms. Se andar a 80km/h faz 20 km/l c/ 60 lts do tanque= 1.200 km/l. Sei que n eh facil andar nessas estradas a 80km/h mas matematicamente se faz.
Qualquer coisa estou as ordens, para sanar alguma dúvida e afins
Sds
visitem www.jeepclubeitajai.com.br

Grassmann
06/11/2006, 12:15
Jarrão,

Tira uma foto desse seu tanque e manda pra mim...
O que pode ter acontecido é que algum antigo dono trocou seu tanque por outro de maior capacidade, e é isso o que realmente quero... Se eu comparar o seu tanque com o do meu Vitara, matamos a charada.
e-mail = bolha71-pc@yahoo.com

Valeu!

Leandro

n0gs
10/11/2006, 15:45
Achei interessante a adaptação do cara...
segue a foto e o link...

http://www.cs.umass.edu/~glenn/personal.html

brandtoffroad
02/05/2007, 08:30
segue a foto e o link...

Nao chegamos a nenhuma conclusao ainda sobre o tanque do v6 caber no 3p... Realmente acho a autonomia do vitarinha 3p muito baixa, meu tanque nao chega a caber os quarenta e poucos litros propostos no manual... acho que vai no max uns 38 lt.. isso quer dizer que eu to rodando em torno de uns 230 KM com um tanque. Muito pouco..., mas em vista que meu vitara é AT, e bem modificado isso justifica um pouco do aumento de consumo. Já pensei em várias soluções mas nenhuma até agora se mostrou 100 % funcional... Vamos quebrar a cabeça galera...

ABS :parede:

Jeanilson
02/05/2007, 17:13
segue a foto e o link...

É uma boa idéia, porém já está na categoria das "grandes modificações", o que eu acho que foge da proposta desse tópico. (essa viatura nem tem mais a parte traseira da carroceria :shock: :twisted: ).

Não creio que o tanque do Vitara V6 caberia no Vitara 3 portas, pois as carrocerias e os chassis são diferentes nos dois modelos. (Alguém sabe se existiu um vitara V6 3 portas? :pensativo: )

Da minha parte, vou partir para a solução clássica de pendurar um galão de 20L na porta traseira, junto com o estepe. Só estou aguardando o momento ($$$) apropriado.

[]'s

davilsantos
02/05/2007, 18:30
alguem sabe como eu faço pra prender um galão de 20L na tampa traseira do vitara 3P??????

bcantunes
02/05/2007, 18:40
Uma idéia seria colocar o estepe em outro lugar (um rack ou bagageiro, por exemplo) e adaptar um suporte de galão no suporte do estepe. Acho que é o mais fácil a ser feito!

davilsantos
02/05/2007, 22:42
e n tem um jeito de colocar como em jeep's. na ponta da porta? eu pergunto isso pois vou fazer uma trilha onde terei de levar 40 L junto.

Ismar Leal Machado
03/05/2007, 08:19
pessoal eu desenvolvi um rack para meu vitara 3 p para colocar o bagageiro tipo baú e eu acredito que o mesmo sistema possa ser usado para suportar um galão de conbustível na porta trazeira bastando para isto somente adaptar as garras com diãmetro compatível com as espeçura da porta, neste sistema que desenvolvi não da infiltração nem danifica nada,
veja as fotos das garras e verifiquem se concordam comigo.

as logarinas passariam por detrás do pneu estepe horizontalmente e receberiam as travessas que seriam o suporte do galão.
consegui me fazer entender?

Jose Augusto Bagorra
03/05/2007, 10:07
Davilson
Veja como está o estepe do KIA SPORTAGE e, no lugar do estepe, põe
lá 1 jerrycan de 20 ou 40 L e o estepe vai para um rack ou bagageiro.
Ou então modifica o teu Vitara de 3 P, sacrificando os bancos traseiro, isto é, se você anda sózinho ou só com 1 passageiro , retira os bancos traseiros e modifica o interior, pondo 1 tanque o 2 de combustível, tal como se usa nos iates (intank). Para mais detalhes envia email para mim, sou e vivo em Portuga e tenho 1 Vitara de 3P, só que o meu é a Diesel e consigo fazer cerca de 400 a 450 Kms com o tanque de origem. No entanto existem em Portugal Vitaras de 3P comerciais, isto é, já veem sem os bancos traseiros.
Jose Augusto

Jeanilson
03/05/2007, 11:34
Pessoal,

Uma idéia seria colocar o estepe em outro lugar (um rack ou bagageiro, por exemplo) e adaptar um suporte de galão no suporte do estepe. Acho que é o mais fácil a ser feito!

...Ou então modifica o teu Vitara de 3 P, sacrificando os bancos traseiro, isto é, se você anda sózinho ou só com 1 passageiro , retira os bancos traseiros e modifica o interior, pondo 1 tanque o 2 de combustível, tal como se usa nos iates (intank)...

Não gosto muito da idéia de levar o galão dentro do Jipe, nem de colocar o estepe no rack, pois daí não poderia abaixar mais a capota (o meu é canvas):-?. Mas se não tiver outro jeito... :pensativo:

A minha idéia seria fabricar um suporte para o estepe e galão, parecido com que existe para os Jeeps:

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/344763g.jpg

Seria um projeto mais leve, fixando-o no lugar do suporte de estepe original e talvez em mais dois pontos, na parte de cima.

Só que para isso também faria um reforço na porta, colocando mais um apoio no lado da trinca e, se couber, mais uma dobradiça do outro lado.

Assim que tiver um esborço posto aqui no fórum.

[]'s

brandtoffroad
03/05/2007, 12:12
Davilson
Veja como está o estepe do KIA SPORTAGE e, no lugar do estepe, põe
lá 1 jerrycan de 20 ou 40 L e o estepe vai para um rack ou bagageiro.

Ou então modifica o teu Vitara de 3 P, sacrificando os bancos traseiro, isto é, se você anda sózinho ou só com 1 passageiro , retira os bancos traseiros e modifica o interior, pondo 1 tanque o 2 de combustível, tal como se usa nos iates (intank). Para mais detalhes envia email para mim, sou e vivo em Portuga e tenho 1 Vitara de 3P, só que o meu é a Diesel e consigo fazer cerca de 400 a 450 Kms com o tanque de origem. No entanto existem em Portugal Vitaras de 3P comerciais, isto é, já veem sem os bancos traseiros.
Jose Augusto

O que é jerrycan?? Seria isto um galao adaptavel aos furos do estepe??
aonde posso encontra-lo??

davilsantos
03/05/2007, 19:09
jeanilson

tu ta captando minha ideia, porem não sei como elaborar nem executar. o seu problema eh o mesmo que o meu, pois tambem eh canvas.

Ricardo S. Souza
28/06/2007, 15:51
Ninguém tem fotos ou desenhos dos tanques de combustível dos vitaras 3p e 5p para comparação?

brandtoffroad
28/06/2007, 16:42
alguem sabe como eu faço pra prender um galão de 20L na tampa traseira do vitara 3P??????

Vi um galao destes pronto pra vender aqui em Belo Horizonte. Mas tem que arrancar o estepe fora. Ele já vem com o suporte e com as furações corretas pra colocar no lugar do estepe.

Ricardo S. Souza
02/07/2007, 08:19
Vamos tentar novamente, alguém tem foto do tanque do Vitara 5p, e as medidas, (largura, comprimento e altura) para comparar com o meu do Vitara 3p.
Abraços.

Night64
31/07/2007, 11:29
Vi um galao destes pronto pra vender aqui em Belo Horizonte. Mas tem que arrancar o estepe fora. Ele já vem com o suporte e com as furações corretas pra colocar no lugar do estepe.
Brandt, tens como tirar uma foto e postar aqui no Forum? Agradeço! Se puderes por a marca do galão também, seria otimo!

brandtoffroad
31/07/2007, 13:51
Brandt, tens como tirar uma foto e postar aqui no Forum? Agradeço! Se puderes por a marca do galão também, seria otimo!

SIM dá proxima vez que for até a loja eu tiro uma foto pra vc. Eu vi esse galao lá na Caminho das Pedras 4x4 mas o referido galao nao está no site.

diogoandre
31/07/2007, 17:45
SIM dá proxima vez que for até a loja eu tiro uma foto pra vc. Eu vi esse galao lá na Caminho das Pedras 4x4 mas o referido galao nao está no site.

Hum, interessante isso...

Eu lembro de umas discussões aqui sobre isso, principalmente sobre a legalidade de ter um galão COM combustível preso do lado de fora do carro, mas não lembro a conclusão...

Eu comprei um galão desses de 20l , alemão, têm plaquinhas de identificação do combustível e tudo. Até hoje não usei por não saber direito onde carregar isso.

abraços

Diogo

Night64
31/07/2007, 18:57
Hum, interessante isso...

Eu lembro de umas discussões aqui sobre isso, principalmente sobre a legalidade de ter um galão COM combustível preso do lado de fora do carro, mas não lembro a conclusão...

Eu comprei um galão desses de 20l , alemão, têm plaquinhas de identificação do combustível e tudo. Até hoje não usei por não saber direito onde carregar isso.

abraços

Diogo
Achei! A resolução 181 (depois retificada pela 194) estabelece que:

Art. 2º. A instalação de tanque suplementar de combustível somente será permitida em caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.

A resolução 194 no entanto, preceitua:

“Art. 6º Fica garantido o direito de circulação, até o sucateamento, aos veículos que tiverem tanque suplementar instalado antes da vigência da Resolução nº 181 /05 do CONTRAN, mesmo que sua capacidade volumétrica exceda a 1.200 (um mil e duzentos) litros, e desde que seus proprietários tenham cumprido, à época, todos os requisitos para sua regularização, mediante comprovação no Certificado de Registro de Veiculo – CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV”

Resumindo: é ilegal usar tanque ou galão suplementar no jipe.

brandtoffroad
31/07/2007, 22:41
Achei! A resolução 181 (depois retificada pela 194) estabelece que:

Art. 2º. A instalação de tanque suplementar de combustível somente será permitida em caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.

A resolução 194 no entanto, preceitua:

“Art. 6º Fica garantido o direito de circulação, até o sucateamento, aos veículos que tiverem tanque suplementar instalado antes da vigência da Resolução nº 181 /05 do CONTRAN, mesmo que sua capacidade volumétrica exceda a 1.200 (um mil e duzentos) litros, e desde que seus proprietários tenham cumprido, à época, todos os requisitos para sua regularização, mediante comprovação no Certificado de Registro de Veiculo – CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV”

Resumindo: é ilegal usar tanque ou galão suplementar no jipe.

Bom.. que tem pra vender tem. Acho que se formos seguir a lei estritamente nós jipeiros, estariamos bem complicados. Isso porque fazemos todo tipo de adaptações em nossos carros, trabalhamos suspensão, para choques, pneus faróis em excesso ( só são permitidos 2 pares de fáróis na dianteira, eu por exemplo tenho 7 unidades )e coisas que nem sempre são permitidas pela lei. Até outro dia não se podia ter um navegador satélite em nossos veículos! Acho que entre passar um aperto na trilha por falta de combustível, e arriscar uma multa ou sei lá o que, vale mais a pena arriscar e tentar convencer o "seu guarda" em ultimo caso, que temos o galão por necessidade e não luxo, que nossos veículos sao especiais fora de estrada etc. etc. Estamos errados pela lei, sim, mas é uma pena que não possamos regularizar estas situações especiais, eu seria a favor, até de uma taxa especifica para que pudessemos regularizar nossos carros como um todo, talvez uma categoria "fora de estrada" que permitisse tais alterações...

bcantunes
01/08/2007, 21:15
Poder regularizar, você pode... existe uma legislação específica para isso. Tem até as regras no site do INMETRO.
Basicamente, você tem que ter o projeto realizado por um engenheiro, registrar uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) no CREA e depois fazer uma vistoria específica em um posto de vistoria credenciado pelo INMETRO. É uma trabalheria danada, é caro... mas que é possível, é possivel sim.

Be Trindade
17/08/2009, 10:18
Fui a Ubatuba nesse final de semana (14,15 e 16/08/09) carro com 3 pessoas, isopor e malas.
Fomos pela Rio-Santos para curtir o visual... Entre subidas e descidas na ida, com pneus geninho 1001 com 24 libras o carro fez numa abastecida 6,57 km/l e na outra 7,02 km/s. Lembrando que não pisei, ou seja, não passei dos 115km/h.
Na volta o carro com 2 pessoas e pneus com 30 libras e mantendo essa velocidade fez a media de 8,02 km/l...
Já consegui na cidade fazer 8,65km/l..:dance:
O que eu tenho lido é que o carro faz mais do que isso normalmente.
Como o tanque tem apenas 42 litros e li no manual que o tanque do 1.6 16v tem 55 litros pensei na possibilidade de troca dos tanques.
Será que é possivel?!
Não aguento a autonomia de 300 kms!!!:parede::parede:

Abraços!!

Newton Guerra
17/08/2009, 10:46
Sem chance, não cabe.

Abraços com autonomia de 300 km também...

Joao Baeta
17/08/2009, 10:50
:arrow:Porr@ Bê.....
Bebe mt hein.......!!!!!!!
Mas........................... Está calculando pelo veloc real ou pelo ondometro?
A diferença deve ser 5 a 10%....
No meu caso... No Azul sempre coloco 15% acima do km marcado nele.....
Só para ter idéia.... Em julho eu rodei 800km e 74 litros... Bebeu "apenas" 10.6km/L (Economico!)
Como na estrada bebeu + do que na cidade? Ê pé chumbado..... Tem que andar 90 km/h!
Putz...... Já sei... Coloca motor 1.9 D do Gol! :mrgreen:

Be Trindade
17/08/2009, 10:59
Sem chance, não cabe.

Abraços com autonomia de 300 km também...
Putzz!!! la se foi minha ideia!!!
Valeu Newton! vc ta fazendo mais ou menos qnts kms/l???

Joao... nem fala... o meu ta dando 5% de diferenca!! e olha que nao corri nada hein...
Até coloco!! mas posso mandar a conta pro Baetão?! :mrgreen::mrgreen:

Newton Guerra
17/08/2009, 11:25
Bernardo, meu Vitarinha tá quase original (calço de 1 pol e pneus 215/75), e faz 3 anos que só é usado pela patroa pra ir ao serviço no dia-a-dia. Ele é automático e faz 7 km/l no trânsito de São Paulo, só roda no horário de pico.
Quando viajava mais com ele nunca consegui fazer mais que 8 km/l. O problema é que ia sempre a 100 - 110 km/h, e como ele não tem overdrive gasta muito nessa velocidade. Dizem que se andar 80 km/h faz quase 10, mas nunca consegui (fazer 10 km/l nem andar a 80 km/h, hehehe).

Abraços

Be Trindade
17/08/2009, 13:20
Bernardo, meu Vitarinha tá quase original (calço de 1 pol e pneus 215/75), e faz 3 anos que só é usado pela patroa pra ir ao serviço no dia-a-dia. Ele é automático e faz 7 km/l no trânsito de São Paulo, só roda no horário de pico.
Quando viajava mais com ele nunca consegui fazer mais que 8 km/l. O problema é que ia sempre a 100 - 110 km/h, e como ele não tem overdrive gasta muito nessa velocidade. Dizem que se andar 80 km/h faz quase 10, mas nunca consegui (fazer 10 km/l nem andar a 80 km/h, hehehe).

Abraços
Eita ferro, ele bebe bem também!
Esse é o problema... andar abaixo de 100-110 km/h! A vigem nao termina nunca! mas fazer o que!! o jeito é acostumar o bolso pra isso!!

Valeu Newton!!
Abraços!

lmazzucatto
17/08/2009, 14:31
O meu branquinho é 97 automatico tb. stá com pneus 225/70 r15 e faz uns 7 na cidade e uns 8,5 na estrada.

Claro que andando que nem vó :)

Acho que nao tem receita milagrosa para melhorar o consumo destas nossas viaturas nao, mas o de praxe eu faço, velas, filtros, óleos, calibragem e tentar andar abaixo de 90... mas para quem anda na 381, sabe que se andar a 80 vem cegonha e passa por cima de vc :(

Abraços

Luis