eduardouw
24/10/2021, 17:53
Boa tarde.
Recentemente peguei de 2a mão uma Outlander V6 3.0 2016 com 65 mil km (demonstrados por carimbos de revisão até há 3 meses atrás).
Já no primeiro dia nos deixou na mão com motor falhando e luz de injeção acesa. Pensamos ser combustível adulterado mas o problema persistiu.
Foi encaminhado para a garantia do lojista que mandou deixar o carro no "mecânico conveniado DELE".
Diagnóstico foi de bico travado aberto, trocado 6 bicos. Funcionou normalmente (consumo "elevado" 5,5 km / l na cidade mas deve ser o normal do carro) a meu ver, apesar de não ter experiência com o carro.
Negócio que me deram a caixa vazia dos bicos código 1465A080 (Outlander até 2015) e pela consulta do Chassi essa Outlander modelo último não seria esse código mas sim o 1465A414 (Outlander modelo atual).
TEM PROBLEMA usar esse bico de código diferente (da Outlander modelo anterior)? O que muda, vazão ? Altera consumo do carro ?
Ainda mais sendo esses bicos aí que se encontra no mercado de reposição (acredito que "falsos" ou similares) e não os da Mitsubishi, que custam mais de 1500,00 em concessionária ou Miltparts (lá tem o de 280 e o de 1500 pra escolher).
Alguém já teve problema com esses bicos aí de 200, 300 reais a peça que vendem como "originais" mas sabemos que dificilmente são ? (Nos EUA 1 bico genuino sai de 150 a 200 dólares para efeito de comparação).\
Caso precise repor os 6 bicos REALMENTE ORIGINAIS com o código certo da concessionária Mitsubishi é despesa pra mais de 10.000,00.
Estranho ainda, depois de 1 mês dessa troca o carro parou de novo, porém desta vez o diagnóstico pela mesma oficina de garantia foi 1 bobina queimada (até me devolveram 1 bobina FK0320 queimada).
Estranho queimar bobina com esta KM.
Vou esperar acabar tal garantia e pedir uma revisão nestes itens na mecânica de confiança especializada Mitsubish aqui em Curitiba.
Recentemente peguei de 2a mão uma Outlander V6 3.0 2016 com 65 mil km (demonstrados por carimbos de revisão até há 3 meses atrás).
Já no primeiro dia nos deixou na mão com motor falhando e luz de injeção acesa. Pensamos ser combustível adulterado mas o problema persistiu.
Foi encaminhado para a garantia do lojista que mandou deixar o carro no "mecânico conveniado DELE".
Diagnóstico foi de bico travado aberto, trocado 6 bicos. Funcionou normalmente (consumo "elevado" 5,5 km / l na cidade mas deve ser o normal do carro) a meu ver, apesar de não ter experiência com o carro.
Negócio que me deram a caixa vazia dos bicos código 1465A080 (Outlander até 2015) e pela consulta do Chassi essa Outlander modelo último não seria esse código mas sim o 1465A414 (Outlander modelo atual).
TEM PROBLEMA usar esse bico de código diferente (da Outlander modelo anterior)? O que muda, vazão ? Altera consumo do carro ?
Ainda mais sendo esses bicos aí que se encontra no mercado de reposição (acredito que "falsos" ou similares) e não os da Mitsubishi, que custam mais de 1500,00 em concessionária ou Miltparts (lá tem o de 280 e o de 1500 pra escolher).
Alguém já teve problema com esses bicos aí de 200, 300 reais a peça que vendem como "originais" mas sabemos que dificilmente são ? (Nos EUA 1 bico genuino sai de 150 a 200 dólares para efeito de comparação).\
Caso precise repor os 6 bicos REALMENTE ORIGINAIS com o código certo da concessionária Mitsubishi é despesa pra mais de 10.000,00.
Estranho ainda, depois de 1 mês dessa troca o carro parou de novo, porém desta vez o diagnóstico pela mesma oficina de garantia foi 1 bobina queimada (até me devolveram 1 bobina FK0320 queimada).
Estranho queimar bobina com esta KM.
Vou esperar acabar tal garantia e pedir uma revisão nestes itens na mecânica de confiança especializada Mitsubish aqui em Curitiba.